Megapinto
09-09-2005, 11:32
Viva,
Sou novo nisto e gostava de saber como guardar ficheiros que resultam da digitalização da correspondencia numa base de Dados feita em SQL Server 2000...
Please, tenho alguma pressa...
Cumprimentos,
Megapinto
inginheiiro
09-09-2005, 11:58
Viva,
Sou novo nisto e gostava de saber como guardar ficheiros que resultam da digitalização da correspondencia numa base de Dados feita em SQL Server 2000...
Please, tenho alguma pressa...
Cumprimentos,
Megapinto
O teu post é um bocado vago ... que tipo de ficheiros são? (imagens, pdf, docs, txt, ???)
em que linguagem ? (c++,c#,vb,perl,??)
se for em ASP.NET , e imagens tens aqui um tutorial com src code.
http://gridviewguy.com/ArticleDetails.aspx?articleID=72
aliás, google and english are your best friends...
/ing
Megapinto
09-09-2005, 13:51
Desculpem, esqueci-me de dizer que a programação é em Java e o formato dos documentos é em imagem (*.jpg)....
Já agora sabem qual a forma que permite um acesso mais rápido a um arquivo de ficheiros?
- Armazenados em disco com hiperligação guardada na Base de Dados;
- Ou armazenados directamente na Base de Dados;
inginheiiro
09-09-2005, 13:59
Desculpem, esqueci-me de dizer que a programação é em Java e o formato dos documentos é em imagem (*.jpg)....
Já agora sabem qual a forma que permite um acesso mais rápido a um arquivo de ficheiros?
- Armazenados em disco com hiperligação guardada na Base de Dados;
- Ou armazenados directamente na Base de Dados;
Armazenados em disco , sem dúvida.
http://www.geocities.com/kksenji/jdbc/ (embora seja para oracle, o procedimento é igual para sql server, basta mudar o connector/driver jdbc)
Os thumbnails por exemplo podem ser guardados num campo binario de uma tabela da BD MSSQL
Um pequeno conselho - nunca guardes dados que não sejam tipo de dados "normais" de uma bd numa BD - a performance diminui drasticamente.
Quando quiseres guardar ficheiros, guardas na bd apenas um campo de varchar com o path para onde é feito o upload do ficheiro.
Feiticeiro
13-09-2005, 10:33
Um pequeno conselho - nunca guardes dados que não sejam tipo de dados "normais" de uma bd numa BD - a performance diminui drasticamente.
Quando quiseres guardar ficheiros, guardas na bd apenas um campo de varchar com o path para onde é feito o upload do ficheiro.
Ou seja, ele não vai guardar os ficheiros na bd mas apenas um link dos mesmos.
A performance deve descer drasticamente sim, mas para ele a performance não é importante pelos vistos, mas sim a sua utilidade pratica.
Megapinto
13-09-2005, 10:37
Obrigado pelas vossas opiniões...
Por acaso a performance interessa-me e muito, daí eu estar a guardar somente o link para o ficheiro em disco. Pois assim torno o acesso mais rápido e a BD ñ fica sobcarregada...
Obrigado mais uma vez...