View Full Version : Cedega
Boas pessoal:
Ainda não percebei isto do Cedega. É necessário pagar o software? já estive na pagina deles e continuo sem perceber nada, não há download nem nada!!!!!
Já sei que na "loja de esquina" também há mas pelo que li é complicado se instalar. Ou será que não!!!
Estou cheio de dúvidas??????
Sempre dava para jogar os joguitos velhos que aqui tenho, no linux.
Iluminem-me lá.
thanks
QuickFire 03-09-2005, 16:35 cedega é pago... teoricamente tens de pagar para poderes usar :) ao pagares tens acesso aos futuros updates e tal :)
Podes utilizar a versão CVS gratuitamente, mas tens de a compilar, coisa q não é pêra doce pois precisas de uma série de dk's q segundo sei são um bico pra instalar.
QuickFire 03-09-2005, 16:57 http://www.linux-gamers.net/modules/wfsection/article.php?articleid=45
http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Install_Cedega
após uma breve pesquisa no google :)
Tou a ver que mudou para melhor (felizmente) desde os meus tempos :)
Bons links btw.
Eu já tinha dado uma vista de olhos por aí mas não apareceu nenhum how-to compreensivo para meio noobs como eu.
Eu estava à espera de jogadores compulsivos que usassem isto para dar as dicas. :x2:
Mas obrigado pelas dicas.
QuickFire 03-09-2005, 23:58 lol eu quando tiver um gráfica decente dou umas dicas :) vou ver se consigo meter o fable a bombar :) eu o cedega que instalei veio num file .deb foi só dpkg -i cedega.deb e ficou logo instalado :)
lol eu quando tiver um gráfica decente dou umas dicas :) vou ver se consigo meter o fable a bombar :) eu o cedega que instalei veio num file .deb foi só dpkg -i cedega.deb e ficou logo instalado :)
E isso funcionará no Ubuntu sem problemas?. deb pode dar bronca não é?
QuickFire 04-09-2005, 00:35 Hum... não sei se viste a minha sig mas tou a correr ubuntu :rolleyes: :D não dá buraco :) basta fazeres o comando que disse e fica instalado :) (Tens de ter as libs necessarias instaladas mas isso vês quais são se ele der erro na instalação)
Hum... não sei se viste a minha sig mas tou a correr ubuntu :rolleyes: :D não dá buraco :) basta fazeres o comando que disse e fica instalado :) (Tens de ter as libs necessarias instaladas mas isso vês quais são se ele der erro na instalação)
Está a dar bronca.. as libs que tenho são mais antigas.
Tenho receio que ao meter as novas vá dar cabo daquilo pq algumas são ubuntu made.
Cedega pelo k percebi pagas pelo "suporte". A inscricao minima e 3 meses (15 euros)...
Por acaso tive pa comprar isso mas dps no forum dakilo havia mto feedback negativo, ate em jogos k eles dizem ter grande suporte, e acabei por nao o fazer...
Na "loja da eskina" nao tens grande resultado, precisas de uma conta na transgaming pa usar akilo (acho eu)
Se alguem tiver boa experiencia em cedega diga, a ver se me convencem ;)
QuickFire 05-09-2005, 18:01 lol existem muitos na loja da esquina :P eu neste momento estou a usar a version 4.3 porque não consigo (preguiça de ir buscar as libs mais recentes) instalar o 4.4 :P mas não precisas de login nenhum... aliás podes compilar pelo CVS que é free como já foi dito :) quanto a feedback negativo... só posso dizer quando tiver uma placa gráfica... esta aqui não é nada :P
lammer.pt 05-09-2005, 18:01 Na "loja da eskina" nao tens grande resultado, precisas de uma conta na transgaming pa usar akilo (acho eu)
Se alguem tiver boa experiencia em cedega diga, a ver se me convencem ;)
Not really, se n quiseres usar o point2 play n precisas cof cof
e mesmo com p2p com algum rtfm consegues usar sem conta :)
Feiticeiro 05-09-2005, 18:10 Eu já instalei uma vez, aqui há 1 ano e foi simples (distro Suse). Tentei instalar o jogo GP4, mas depois deu erro.
QuickFire 05-09-2005, 18:26 eu até agr instalei fable e motogp3 mas não consegui testar porque a gráfica não dá para nada :P agora se corre ou não esperem 1 semanita :p
Not really, se n quiseres usar o point2 play n precisas cof cof
e mesmo com p2p com algum rtfm consegues usar sem conta :)
My bad then, nao sabia :p
A ver se consigo experimentar isso um dia destes :001: :001:
Hum... não sei se viste a minha sig mas tou a correr ubuntu :rolleyes: :D não dá buraco :) basta fazeres o comando que disse e fica instalado :) (Tens de ter as libs necessarias instaladas mas isso vês quais são se ele der erro na instalação)
tb tive a tentar instalar o cedega e faltam-me dependencias... provavelmente o teu sources.list dava.me jeito :D copy paste pra ki ? :cool:
tb tive a tentar instalar o cedega e faltam-me dependencias... provavelmente o teu sources.list dava.me jeito :D copy paste pra ki ? :cool:
Não interessa a souces.list para nada uma vez que tens de instalar à unha e pores lá as libs que ele pedetb à unha. Isto sou eu a dizer. Espero não estar enganado.
talvez nao..lol depende das libs em questao
Tenho instalado a última versão (4.4.1-1) em Gentoo. Corre bem os jogos, é claro que dá barraca em alguns, mas mesmo assim vale o esforço. Poupas no trabalho de ter de mudar da tua distro favorita para jogares alguns jogos.
Qualquer coisa apitem.
Pessoal obrigado pelas dicas.
Eu queria saber se realmente posso instalar as libs que ele pede sem danificar o SO.
Obrigado
QuickFire 06-09-2005, 20:22 Lol :| não tentem mudar a libasound porque depende de outras libs que são modificadas pelo ubuntu :| ou esperamos por nova lib ou instalamos a version 4.4.1 do cedega que funciona sem problemas :)
O GTA San Andreas corre uma maravilha. Caso tenham instalado no Windows, basta um symlink para a pasta Transgaming e copiar os saves para a mesma, no local adequado.
QuickFire 18-09-2005, 15:35 Lol é só para avisar que o cedega 4.4.2 já consegue correr no Ubuntu :D pelo menos no Breezy :)
|