View Full Version : Router wireless Linksys WRT54G ou Asus 500G

JuSt_Me_AnD_yOu
23-08-2005, 13:02
Qual deste dois modelos aconselham para uma rede wireless caseira? Podem indicar outros se quiserem dentro da mesma gama de preços ou seja 80€.

nexp
23-08-2005, 13:40
Boas.

Tenho um Asus 500G e nao podia estar mais satisfeito, o router tem uma infinidade de possibilidades e encontram-se regularmente novos firmwares para o mesmo, nao posso comparar com o WRT54G, mas julgo que esse nao tem porta usb nem printserver, e foi este ultimo aspecto que me fez optar pelo Asus.

nexp

UNDEATH
23-08-2005, 14:03
Posso aconselhar-te este modelo da dlink da uma vista de olhos por aqui http://www.dlink.co.uk/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oWIF3kP98f8p8Nqt g6jw6VHqqnHtB84kMFNzl2KbpLU8Wseg= arranjas este modelo em PT por cerca de 60€.

JuSt_Me_AnD_yOu
23-08-2005, 14:08
Posso aconselhar-te este modelo da dlink da uma vista de olhos por aqui http://www.dlink.co.uk/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oWIF3kP98f8p8Nqt g6jw6VHqqnHtB84kMFNzl2KbpLU8Wseg= arranjas este modelo em PT por cerca de 60€.

Esse router ja o tinha visto, mas por esse preço não... Podias referenciar uma loja que o tenha por esse preço?

timber
23-08-2005, 14:12
Eu tenho um WRT54G e estou bastante satisfeito
Não tenho nada a apontar ao gajo. O sinal é sempre estável a 54G. É fácil de configurar para um gajo que percebe pouco de redes como eu. Os firmwares são opensource.
Mas se o Asus funcionar igualmente bem sempre tem a vantagem de ter a cena para a impressora

DJS
23-08-2005, 18:06
tenho um asus e ate agoara tem sido impecavel :)

kazuza
23-08-2005, 18:12
Linksys ...

kidloco
23-08-2005, 18:17
kazuza, podes dizer o porquê sff ?

ps: explicações como "porque sim...porque é mais giro...etc" nao contam :)

kazuza
23-08-2005, 18:25
Porque em toda a minha experiência profissional, foram os que mais que convenceram ...

E além disso, tenho 4 desses! :P E se eu os tenho ...

kidloco
23-08-2005, 18:29
Convenceram porquê ? quero é saber o porquê :P

Porque há-de uma pessoa de ir para Linksys invés de Asus, sabendo à partida que o Asus "traz" mais coisas... ajudavas muita gente com uma explicação formada :p

kazuza
24-08-2005, 08:36
Alcance, robustez, fiabilidade, escalabilidade ... chega?

Metro
24-08-2005, 09:10
kazuza:

E os três routers que avariaram...:D

Uma pergunta de quem percebe zero disto:
Não era a Linksys que tinha um buraco nalguns routers e que nunca lançou um firmware que resolvesse o problema.
Tenho ideia que firmwares para o Linksys são pouco frequentes. Estou errado?

Vi ao vivo um asus 530G e fiquei estupefacto como é que uma coisa tão pequena consegue ser um router:)

ferlisboa
24-08-2005, 10:23
Um voto no Asus. Porque tenho mais que um, sem nunca ter tido problemas**** e porque é possível utilizar o mesmo como print server (ligação a impressora via cabo LPT1 ou USB) ou file server (ligaçao de disco externo USB, acessivel por FTP ou Samba).

**** Excepto nos dias de verao, com muitas ligações. Sempre que tenho demasiadas ligações durante muito tempo (emule e afins), ele bloqueia. Já testei alguns firmwares diferentes e o problema mantem-se, pelo que me parece ser do calor. Porque nao considero isto sequer um problema? Porque a firmware que estou a usar tem bandwith management, o que significa que o posso "controlar", e ele nunca aquece... Eu sei que parece estranho, mas resulta...

kazuza
24-08-2005, 15:53
kazuza:

E os três routers que avariaram...:D

Uma pergunta de quem percebe zero disto:
Não era a Linksys que tinha um buraco nalguns routers e que nunca lançou um firmware que resolvesse o problema.
Tenho ideia que firmwares para o Linksys são pouco frequentes. Estou errado?

Vi ao vivo um asus 530G e fiquei estupefacto como é que uma coisa tão pequena consegue ser um router:)

Incoerência do operador ... :D (biatch...)

Estás enganado. A Linksys actualiza bastante os seus firmwares (que btw são GPL), e firmwares não oficiais a correr Linux lá dentro ou versões de nada das originais não faltam por aí ...
Svea, por exemplo ....

da Fohz
24-08-2005, 17:00
D-Link DSL G604-T.

doktor
24-08-2005, 23:12
Acabei de ligar o meu novo ASUS W500g deluxe!
:001:
Para já tudo a workar fine...já tenho o EMULE a funckar....foi só abrir a porta....mas ainda é cedo para dizer coisas....vou testa-lo durante uns dias!
A parte mais dificil foi decidir qual era o meridiano para indicar o fuso horario....não tinha lá portugal, nem lisboa...ehehehe.....tive de por ENGLAND...lololololol :lol:
Cumps!

kalos
08-01-2006, 12:11
Meu Caro Amigos:
Tenho o mesmo router e o mesmo problema no EMULE 8b como fez para resolver isso?
Agradecido.
Carle@roketmail.com

Acabei de ligar o meu novo ASUS W500g deluxe!
:001:
Para já tudo a workar fine...já tenho o EMULE a funckar....foi só abrir a porta....mas ainda é cedo para dizer coisas....vou testa-lo durante uns dias!
A parte mais dificil foi decidir qual era o meridiano para indicar o fuso horario....não tinha lá portugal, nem lisboa...ehehehe.....tive de por ENGLAND...lololololol :lol:
Cumps!

AndreAPL
08-01-2006, 12:21
Acho que qualquer dos 3 enunciados é boa aposta :p
Eu tenho 1 dlink 604T, e como modem e router excelente. a parte de wireless, so so :p

_imen_
08-01-2006, 20:07
comprei recentemente um Linksys WAG354G para adsl e estou satisfeito com ele !
A nivel de funções é bastante funcional e nunca deu problemas nem nunca foi a baixo.

http://www1.linksys.com/products/image180/wag354g.jpg

link : http://www1.linksys.com/international/product.asp?coid=26&ipid=762

cumprimentos

xupetas
09-01-2006, 12:39
wrt54g com uma firmware decente... :D

kanguru
09-01-2006, 22:12
onde se arranja esses firmwares livres pros linksys? tenho um AP dessa marca que dá alguns problemas. Esse AP faz a ligação entre o portatil e o desktop, e os pings andam em 100 ou 200ms :S, mas na encontro actualizaçoes de firmware na pagina da linksys. é um WAP11.

Lancaster
09-01-2006, 22:51
Heyas all...

Por acaso quando estive para comprar router com wireless também estava indeciso entre o WRT54G e o ASUS W500g deluxe, mas acabei por ir para o da Linksys, e porquê?

1º porque a Linksys é uma divisão da Cisco e tudo o que é Cisco (a nivél de redes, pelo menos pelo que percebi e li) costuma ser muito bom...

2º porque vi que o que não faltava era bons comentários sobre o WRT54G e muitos firmwares disponiveis para ele....

E até agora tem funcionado excelentemente bem, só é pena é o manual do firmware (Alchemy 1.0 penso eu.) não ser grande coisa, e eu não perceber nada de redes...mas de resto espectacular...estou super contente com a máquina...e além disso, gosto da cor do router...lol

Em relação a firmwares eu via aqui http://www.linksysinfo.org/, embora seja preciso registar para sacar os firmwares, e ver algum dos fórums, mas por acaso não vi lá nada referente ao WAP11, mas procura a ver se encontras algo...

Hasta all [[]]

PS: Para quem vai comprar o WRT54G atenção à versão que é, parece que a nova versão 5.0 não é grande espingarda ( por causa do firmware ) http://www.wrt54g.net/articles.php?id=53#comments

kanguru
09-01-2006, 23:07
Por outro lado se te decidires pelo asus tens este forum:
http://wl500g.info/

Com muita info sobre esse modems. Pelo ke percebi corre linux no router e portanto tens muita coisa que podes fazer com o router.

NPinho
09-01-2006, 23:28
tenho Asus WL500G e so posso dizer que estou satisfeitissimo :) até agora zero problemas, so tenho de ver melhor como se configura a impressora pela porta paralela...