View Full Version : Qual ? Xbox ou PS2
Viva.
Primeiro de tudo sou um leigo no que diz respeito a consolas :-D
Como tal gostaria de ter algumas opiniões e esclarecimentos dos prós...
Estou a ponderar adquirir uma destas consolas, no entanto encontro-me indeciso.
A ideia que tenho é que a PS2 tem uma maior oferta de titulos e que a Xbox possui melhor qualidade(sobretudo gráfica) nos mesmos.
Não tenho nenhum jogo especifico que me faça incidir sobre uma ou outra, gosto especialmente de jogos de luta.
Então aqui vai alho:
1- É verdade que a qualidade do leitor de DVD da PS2 é inferior ao da Xbox?
2- E a qualidade de imagem na reprodução de filmes ?
3- Os extras que cada máquina tras sao os mesmos? comandos, memory cards... etc?
4- Alguma delas permite ler divx e/ou MP3 ?
5- Li algures que a Xbox poderia desbloquear canais da cabo,isto é realmente exequível? 8o
6- Lancamentos de titulos num futuro próximo, qual delas terá mais atractivos?
Por favor opiniões não biased e nada de flames,
Obrigado desde já pela ajuda ;)
PS: o preço das duas é o mesmo certo? não existe de momento nenhuma promoção?tkz
neo15190 17-08-2005, 09:07 Agora nesta altura, ja nao vale muito a pena..pelo menos comprar nova.. acho q esperavas pela PS3 ou pela Xbox 360...OU aproveitas a descida de preços da PS2 e da Xbox :)
Korben_Dallas 17-08-2005, 09:55 Tanto a PS2 como a XBOX devem baixar de preço até ao Natal.
Eu tenho uma XBOX e estou muito satisfeito com ela, no entanto tenho andado tentado a comprar uma PS2 apenas por causa dos jogos japoneses q insistem em não sair para a XBOX (Dragon ball e afins).
A nível de jogos de luta exclusivos terias:
PS2 - Tekken 5, Virtua Fighter 4,
XBOX - DOA: Ultimate
Em ambas as consolas encontras - MK, Soul Calibur 2, Street Fighter, KOF
Tendo em conta que infelizmente o Soul Calibur 3 será exclusivo da PS2 (ainda n se sabe se haverá versão Xbox 360) eu iria para a PS2.
Gráficamente a XBOX é superior nos jogos multiplataforma mas a PS2 tem exclusivos visualmente mt bons (God of War, GT4). No entanto só a XBOX aguenta com um Doom 3, Chronicles of Riddick, Half Life 2 (está para sair) e afins.
Quanto a extras a XBOX tem disco rígido logo n precisas de memory cards para nada. No entanto para ver DVD tens de comprar um acessório à parte (o comando).
A nível de reprodução DVD nunca as vi lado a lado mas leio em todo o lado e todos me dizem que a XBOX é melhor. Divx podem ambas ler com uso de chip.
Descodificação de canais de TV nunca ouvi falar e não me parece que qualquer uma o consiga fazer :P
Para lançamentos futuros vê uns sites na net (www.ign.com ou www.gamespy.com) que eu n me lembro de todos. Ambas as consolas têm ainda grandes jogos previstos.
Ando a resistir comprar uma PS2 porque me parece um mau investimento (o mesmo seria se n tivesse XBOX e quisesse comprar 1) pelo menos ao preço q está. É que teria de gastar os 150€ + cartão memória e mais um jogo... isto ia para cima dos 200€.
Tendo em conta q a XBOX 360 sai este Natal eu se fosse a ti esperava nem que fosse por uma baixa de preços.
Isso só tu podes decidir.
Um dos factores importantes é também ver que consolas têm os nossos amigos para uma eventual troca de jogos! Não vás ser o único com uma plataforma diferente!
Korben_Dallas 17-08-2005, 11:03 Um dos factores importantes é também ver que consolas têm os nossos amigos para uma eventual troca de jogos! Não vás ser o único com uma plataforma diferente!
Basear a escolha na opinião dos amigos? Percebo o que queres dizer mas o q é melhor para eles não é necessáriamente o que é melhor para ti.
Vê os jogos, forma a tua opinião e decide por ti mesmo.
Obrigado pelas opiniões, vou tentar arranjar uma usada.
A nova geração é que nem pensar! dar 400€ (por ai) mais 70€(?) por cada joguito está fora do orçamento ainda por cima as coisas estarão ainda muito verdes.
Mas que é apetecível isso é...
|Oc|CRASH_OVer 17-08-2005, 16:51 pstwo ja se vende a 99€ segundo algumas "fontes"
pechincha!
se queres media center -> xbox
Korben_Dallas 17-08-2005, 16:55 Tem cuidado com as usadas... podem dar erros de leitura de disco e depois sem garantia tás tramado. Eu também pensei em comprar usada mas acho que vou esperar que baixe para os 99€. Também preferia uma slim sempre ocupa menos espaço.
pstwo ja se vende a 99€ segundo algumas "fontes"
pechincha!
Explain... é q se tiver q espera um mês ganho juízo e já não a compro :D
Das 3 consolas actuais a que mais gosto como consola é a Gamecube, mas dada a tua referência para os jogos de luta parece-me que a PS2 será a mais indicada, excepto se a componente online for determinante e aí terás de ir para a Xbox aonde poderás jogar com muitos outros jogadores quando quiseres. Estou a falar do DOA: Ultimate já referido pelo korben.
Como é que é? 99€ onde? quem? :D
|Oc|CRASH_OVer 17-08-2005, 17:27 li no beyond3d que ja andam a 99€...
Korben_Dallas 17-08-2005, 17:43 No fórum? Enfim tenho de esperar porque se baixar o preço é 1º nos EUA depois passado anos na Europa... :(
Lembro-me de ter lido em tempos que esse preço seria na mesma altura do lançamento da xbox 360. Faz sentido :D
Especulações não servem para mim :confused:
Se a xbox tiver melhor qualidade reprodução dvd vou por aí, quero que também me sirva de leitor.
Daquia novembro ainda falta muito isto se não houver atrasos de lançamento e se baixar nao deverá descer dos 100€ penso eu.
Se a xbox tiver melhor qualidade reprodução dvd vou por aí, quero que também me sirva de leitor.Na televisão de 37 cm noto uma pequena melhoria com a xbox, pelo que num ecrã maior deve ser ainda mais evidente, além de que é mais rápido a ler. A comparação é relativamente à PS2 original de 2001, quanto à PSTwo não sei se houve grandes alterações.
Já agora durante a reprodução as consolas são barulhentas (leitura)?
Desculpem a ignorância...
Korben_Dallas 17-08-2005, 18:04 Eu a ver DVD na XBOX n oiço nada mas deve ser pq tou concentrado no filme e com o som e tal.
apocalipsus 18-08-2005, 09:42 Eu a ver DVD na XBOX n oiço nada mas deve ser pq tou concentrado no filme e com o som e tal.
Hum tenho que pensar em fazer uma visitinha á tua casa quando tas a ver filmes, se dizes que nao ouves nada :009:
Quando ao topico como ja foi dito eu esperava ate sair a nova xbox para os preços baixarem, e quem sabe tavlez a xbox 360 nao seja to cara como isso
Já agora durante a reprodução as consolas são barulhentas (leitura)?
Desculpem a ignorância...Não tens nada que te desculpar porque ninguém nasce ensinado. Além de que é um dos objectivos dos fóruns :)
A xbox faz barulho (muito pouco) mas bem menos que a PS2. Contudo já ouvi dizer (não sei se é verdade) que a PSTwo é mais silenciosa inclusive que a GC que é a mais silenciosa das três consolas. Mas nada como veres por ti mesmo.
imortus.san 18-08-2005, 14:06 Boas, olha tenho essas três consolas PS2, Xbox e Game Cube.
A nivel de imagem a Xbox é muito melhor tanto nos jogos como no leitor DVD especialmente se tiveres um televisor bem grande como eu, e se vires filmes NTSC na X não dá pão á PS2, e na qualidade gráfica igual. Mas atenção que a X tem poucos jogos, por isso vê o que queres realmente jogar, qualidade ou quantidade, ou no caso de serem titulos expecificos vê primeiro.
A PS vai baixar para 99€ em finais de novembro para combater a saida da 360 que se espera na ronda dos 450€.
Se as máquinas forem mod qualquer uma delas lê os divx's e mp3 mas a X lê mais codecs e com melhor qualidade de imagem, além disso podes usar o disco da X para guardar musicas e outras cenas.
Forgotten 18-08-2005, 14:34 Já tive ps2 e xbox, e se fosse a ti talvez ia para a xbox para filmes é do best com disco de 120gb lá dentro :), mas aqui mal sair em pt a xbox360 vejo se vale a pena dar 400 e tal € por uma :)
...PSTwo é mais silenciosa inclusive que a GC que é a mais silenciosa das três consolas. Mas nada como veres por ti mesmo.
Neste caso ouvir :D !
Korben_Dallas 18-08-2005, 14:43 Boas, olha tenho essas três consolas PS2, Xbox e Game Cube.
A nivel de imagem a Xbox é muito melhor tanto nos jogos como no leitor DVD especialmente se tiveres um televisor bem grande como eu, e se vires filmes NTSC na X não dá pão á PS2, e na qualidade gráfica igual. Mas atenção que a X tem poucos jogos, por isso vê o que queres realmente jogar, qualidade ou quantidade, ou no caso de serem titulos expecificos vê primeiro.
A PS vai baixar para 99€ em finais de novembro para combater a saida da 360 que se espera na ronda dos 450€.
Se as máquinas forem mod qualquer uma delas lê os divx's e mp3 mas a X lê mais codecs e com melhor qualidade de imagem, além disso podes usar o disco da X para guardar musicas e outras cenas.
Existe confirmação da baixa de preço? tens link?
Os preços oficiais da X360 foram anunciados ontem.
Korben,
penso que de momento não há confirmações oficiais, apenas rumores insistentes :)
4- Alguma delas permite ler divx e/ou MP3 ?
5- Li algures que a Xbox poderia desbloquear canais da cabo,isto é realmente exequível?
Vamos lá a ver... Isso que ai dizes, é +/- possivel. Para fazeres esses "malabarismos" percebes que tens que chipar a consola. E chipada, sem ser para jogos, a Xbox é melhor pk ficas com um PC(zito)
Em relação a jogos... não sei, gosto mais dos comandos da Xbox :D tb nunca fui muito de consolas.
A Xbox com disco de 120 gigas foi a melhor compra que fiz. E não curto jogar na Xbox...
ya, a melhor compra q fiz tb foi
Xbox com chip + HD western digital 7200 rpm/8mb de cache de 160Gb
+ 3 comandos...2 deles originais da microsoft tamanho small e o outro da Logitech wireless
+ imensos jogos pir****
faz de media center !!
levo a sempre comigo de ferias!!!
Anacleto 19-08-2005, 00:46 ve se consegues juntar €299 e compras a xbox 360 :)
Morpheus 19-08-2005, 01:28 as ps2 aonde eu estou voaram de repente ... será por causa da baixa de preços? ps2@ $99??
todavia aconselhava o jovem a ter em conta isto...
vais "chipar" a consola?
se for ps2...
dá pra jogares backup's , ver dvd multi-região...
se for XBOX...
dá para fazer de media center, ver divx, xvid, dvd', mp3, correr "backups" (n precisas de cartão pois tens o disco incorporado)
resumindo a xbox tem a vantagem de n ser só uma consola mas sim algo mais ... a ps2 fica só por ser uma consola visto que ambas vão ser "trocadas" por irmãs mais recentes brevemente eu escolhia aquela que eu desse mais uso neste futuro, todavia eu estou á espera da xbox 360 por o simples motivo de a poder usar como media center e ser mais que uma simples consola...
Eu tenho ambas as consolas, mas a minha opinião é a de que a Xbox é mais Media Center enquanto a PS2 é mais Consola de jogos.
Aliás, só tenho a PS2 por causa do GT4, porque todos os restantes jogos que me interessam, estão melhores na Xbox (Pes4, Burnout 3, etc...)
Mas, nesta altura do campeonato, o melhor conselho é aguardar agora pela Xbox 360.
Eu estou ansioso que saia, aliás, quero ver se a microsoft me manda uma para testar! :D
Aliás, só tenho a PS2 por causa do GT4, porque todos os restantes jogos que me interessam, estão melhores na Xbox (Pes4, Burnout 3, etc...)Quanto ao Burnout não sei, mas relativamente ao PES4, a versão xbox só tem de melhor a componente online porque o jogo em si é IMO melhor na PS2. Costumo jogar os dois frequentemente e nota-se uma certa diferença.
Korben_Dallas 19-08-2005, 10:39 Diferença só se for na habituação ao pad pq a versão XBOX do PES4 n tem slowdown e é igual em tudo.
Diferença só se for na habituação ao pad pq a versão XBOX do PES4 n tem slowdown e é igual em tudo.Eu jogo com o pad da PS2 ligado à xbox por intermédio de um adaptador (dreambox), portanto não é por aí.
E tal como eu disse, eu jogo frequentemente as duas versões porque tenho ambas, a xbox em casa e a PS2 em casa de amigos e a nível de jogabilidade há diferenças, não são substanciais, mas há. Em todo o caso podes verificar por mais do que um fórum por aí que há mais pessoal a dizer o mesmo, e tipicamente com vantagem para a versão PS2. Não é de todo estranhar já que para já tem sido a plataforma alvo para o desenvolvimento, no futuro poderá eventualmente mudar.
Korben_Dallas 19-08-2005, 10:54 PES 5 deve continuar baseado na PS2 com port para XBOX e PC. É pena pois o jogo deveria ser feito para PC e depois portado para as consolas. Mas pronto gfx é o que menos importa. Fico triste é por saber que, apesar de terem + licenças, ainda é não têm o campeonato nacional. Assim tenho de comprar a versão PC exclusivamente por causa dos mods qd preferia comprar para consola :confused:
Deixa lá, a partir do PES 6 já não acredito que se verifique estas diferenças.
Esqueci-me de dizer, mas penso que já se sabe é que de facto a versão xbox não tive nenhum slowdown até ao momento. Excepto online que que jogamos fora, mas aí é devido ao lag. Se formos o host não notamos nada :)
Korben_Dallas 24-08-2005, 14:54 http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/4178072.stm
Parece que a PS2 não vai baixar de preço... óptimo pq já comprei uma :D
|
|