View Full Version : Rede local com wireless/ethernet á mistura (novato)

Morais
17-08-2005, 00:27
Acabei de montar uma partilh de net por wireless para o portatil poder aceder á internet, quanto a isso está tudo a correr bastante bem, o probolema agora é quando quero expandir essa partilha á impressora, scanner e certas partições do desktop (MP3s, fotos, programas e afins).

Tentei criar uma rede wireless mas devo ter feito algo mal pois o portatil atrofia com isso, vou tentar de outra forma quando o desktop estiver "dessimpedido", já agora, alguém sabe como desactivo uma rede local, parece parvo mas a verdade é que não tou a ver como destruo uma rede que tentei criar...

Agradeço qualquer sugestão, obrigado.

bgcngm
18-08-2005, 14:00
Se percebi bem, tens o desktop ligado directamente à internet e uma placa wireless pci também no desktop, certo?

Ora se assim for, e se já conseguiste partilhar a ligação (provávelmente com o Internet Connection Sharing) certifica-te que tens o desktop e o portátil a trabalhar no mesmo workgroup e que a firewall do windows (ou outra que uses) permite a partilha de ficheiros/impressoras. Quanto à partilha do scanner acho que não dá... Sempre foi uma coisa que eu tentei fazer, mas sem sucesso.