View Full Version : vale a pena mudar de ISP?

Raines
16-08-2005, 22:45
tenho a ligacao netcabo 4 mb mas estou a pagar bue...

como acho que ha o clix aqui na zona gostaria de saber a vossa opiniao...

Tenho uma rede em casa com um router com porta de rede... teria de ter um modem com porta de rede!

Seria so mudar o modem por um com porta de rede? todo o resto da rede ficava igual?

Acham que vale a pena mudar? Para jogos o CLIX em Coimbra e bom? Tem bons pings? e para emule? boas velocidades? o servico e estavel?

obrigado por todas as ajudas

DarTaKaum
16-08-2005, 23:25
os pings para jogos n sao mt bons... :\

tolinhas
16-08-2005, 23:30
pagas quanto ? 45€ com tv incluida nao acho muito para o panorama da netcabo e outros isp´s

tenho 4mbits/256 , nacional ilimitado, 4G int + happys da 1-7 , mês passado foram 111G ints em dvd-r :D

ps: não jogo online, por isso não ligo a pings

Raines
17-08-2005, 01:14
pagas quanto ? 45€ com tv incluida nao acho muito para o panorama da netcabo e outros isp´s

tenho 4mbits/256 , nacional ilimitado, 4G int + happys da 1-7 , mês passado foram 111G ints em dvd-r :D

ps: não jogo online, por isso não ligo a pings

pago 63 euros com tv e 4mb...

como pagas 45 euros?

eu e 45+19 da tv

abraco

J[PT]
17-08-2005, 04:18
Olá migo...

por experiencia própria... em Coimbra... esuqece clix acesso directo para jogos...

Aquilo é ligado ao backbone da France telecom...

Jogar CS ainda va que nao vá agora o resto... so se for mesmo em servers franceses...

Para a mula se controlares bem as Happy HOurs tens quase 24/24 de Trafego livre...

Tenho Clix 8 megas numa linha intalada na baixa (loja dos meus pais...) mesmo junto á central do mercado...

fica bem...

DarkSoul
17-08-2005, 22:05
Alguém me sabe dizer se existe algum tipo de traffic shapping nos p2p ? É que acabou de chegar á minha zona a clix :D

greven
18-08-2005, 02:18
Já agora, a minha namorada tem Sapo ADSL e pretende acabar com o serviço pois vai mudar de casa, como é que ela faz? Tem que escrever uma carta à Sapo? Em que termos, alguém aqui com experiência no assunto diz-me como o fez? Obrigado. :)

MonkSP
18-08-2005, 10:23
Alguém me sabe dizer se existe algum tipo de traffic shapping nos p2p ? É que acabou de chegar á minha zona a clix :D

O clix não tem traffic shaping, pelo menos no centro de Lisboa. Na mula tenho 150 kb/s :009:

zx-9r
18-08-2005, 10:42
Já agora, a minha namorada tem Sapo ADSL e pretende acabar com o serviço pois vai mudar de casa, como é que ela faz? Tem que escrever uma carta à Sapo? Em que termos, alguém aqui com experiência no assunto diz-me como o fez? Obrigado. :)

tens que enviar uma carta registada ou então um fax com a devida antecedencia, penso que se kiseres rescindir o serviço no mes N a carta ou fax tem que ser recebida na telepac até ao dia 10 do mes N-1... ou seja mais vale enviares quanto antes e ficas já com a certeza que já não pagas o mês de Outubro

God_Himself
19-08-2005, 22:04
Basta um email com os dados do titular.

Nada de cartas ou faxes.

Um email e tá feito.

Raines
21-08-2005, 11:51
e que tal cabovisao?

vale a pena mudar? o preco e o mesmo...

God_Himself
21-08-2005, 12:03
Rabovisão... PUKE... Cobrar uploads? Nem no 3º mundo o fazem. Lá para os confins das matas de áfrica, etc.

E os preços das chamadas telefónicas deles? E embora eles digam que não, também cobram assinatura mensal de 10€ (pode ser convertida em chamadas, mas temos que pagar sempre plo menos esses 10€ por mês!)

Net partilhada pela vizinhança? PUKE! Onde fica a privacidade?

[knap]
21-08-2005, 19:18
Rabovisão... PUKE... Cobrar uploads? Nem no 3º mundo o fazem. Lá para os confins das matas de áfrica, etc.

E os preços das chamadas telefónicas deles? E embora eles digam que não, também cobram assinatura mensal de 10€ (pode ser convertida em chamadas, mas temos que pagar sempre plo menos esses 10€ por mês!)

Tens ideia das baboseiras que acabas-te de dizer? Não me importo que cobrem uploads assim não tenho de me vir para aqui queixar como vocês que a net tá sempre a cair, que não conseguem atingir velocidades decentes. Tens de pagar sempre 10€? Completamente falso, só pagas se quiseres, podes escolher entre o pacote TOP (10€ de oferta em chamadas) mas mais caro, ou pelo POP (sem oferta de chamadas) mas mais barato.

Não percebi, podes explicar?

É por trabalhares para uma concorrente que estás a tentar deitar a Cabovisão abaixo?

Raines se queres jogar online com bons pings, ter net e velocidade sempre estáveis e utilizares P2P moderadamente aconselho a Cabovisão.

Fiquem bem :)

God_Himself
21-08-2005, 20:45
']Não me importo que cobrem uploads assim não tenho de me vir para aqui queixar como vocês que a net tá sempre a cair, que não conseguem atingir velocidades decentes.
LOLMAO. Isso é a desculpa mais mal dada que já vi. Pra que saibas, normalmente os clientes clix têm mais velocidade do que a contractada. E isto é em quase 100% dos clientes.

Não percebi, podes explicar?

Posso sim sr. A tua ligação não é privada. O cabo para onde segue a tua ligação é partilhado por mais 50 vizinhos teus. Basta teres um buzzybee wannabe perto de ti e byebye privacy!
Para além disso, se tiveres muitos vizinhos ligados á net, a tua velocidade desce (muito). Sabes o que é taxa de contenção?
Na Clix é 1:1. Não há mais nenhuma operadora nacional a fazer o mesmo, e até no resto da europa é dificil encontrar igual.

É por trabalhares para uma concorrente que estás a tentar deitar a Cabovisão abaixo?
Não, é por saber que o meu "peixe" é melhor e mais barato que o teu :D
[/QUOTE]

DJ_PAPA
21-08-2005, 21:10
Eu tenho Netcabo e Cabovisao.

A Netcabo é problemas todos os meses.
Com a Cabovisao nunca tive problemas. (alias, o meu modem avariou e ja tava fora da garantia, mas eles em 2 dias vieram ca e trocaram o modem e nao paguei nada por ele)

Com a Netcabo saco bué nacional, mas ando sempre queimado com o Internacional.
Com a cabovisao nao saco muito, mas saco internacional que é muito melhor.

No geral a Netcabo se nao desse tantos problemas até era boa, mas ja tive tantos tantos problemas com eles que é impossivel recomenda-los a alguem!
A Cabovisao nao tenho problemas em recomendar. Atendimento do telefone gratis e actuam no terreno rapidamente, que é completamente ao contrario da Netcabo!

btw, para nao variar a fatura da Netcabo deste mes ja veio com mrds :D La vao mais umas quantas reclamaçoes....
So minhas ja la têm umas boas dezenas... :D

Raines
21-08-2005, 21:39
obrigado pessoal

so digo isto porque nunca tive grandes problemas com a netcabo

e nao sei se mudo para cabovisao 4mb.. tem o trafego limitado...

nao tenho tido problemas com os pings , vamos la ver...

Raines
01-10-2005, 21:34
mais opinioes?

Raines
07-10-2005, 00:00
bem entao e assim...

a netcabo ultimamente anda a perder sinal como o raio...

Estou virado em mudar para netvisao.

Ha uma promocao que oferece modem, instalacao e activacao , mas nao sei se e preciso estar 1 ano ligado porque vou mudar de casa dentro de alguns meses...

Ou acham que vale a pena meter o clix ? sabem se esta a demorar mto tempo? e que depois pedia a transferencia...

Eu nao tenho linha, teria de meter uma nova.

E que ultimamente ate a imagem dos canais anda uma porcaria!!!

Que acham?

a cabovisao tem HH? porque se tiver ate me chegava por agora...

mas quando mudar para casa nova... CLIX:)

MaLok0
07-10-2005, 00:18
sim tem das 3 as 9... e a qualidade no seu geral é superior à media.. mas nao é para meninos do leech, uploads contam

sLiNk
07-10-2005, 01:17
Essa de cobrarem os uploads para se ter uma melhor ligação está boa sim senhora...

Na Clix não cobram e o meu serviço é 5*

Pings em CS em servers nacionais, entre 10 e 15, em 10 dias que tenho net já saquei 60GB, coisa pouca... :P

O que é que posso dizer mais? Clix rula! :001:

hmf
07-10-2005, 17:23
Eu tenho o mega4 pelo preço do 256 (22,88), o que para mim bate qq clix (não preciso do telefone, se não tinha que fazer contas).

A netcabo só faz isto (pelo que percebi por todos os meus colegas de trabalho) a clientes em zona de concorrência e que tenham actualmente o plano 256.

sLiNk
07-10-2005, 19:34
A netcabo só faz isso a quem quer desistir do serviço.

Se uma pessoa for por netcabo de 4Mbps, paga a mensalidade que está anunciada.

Isso é concorrencia desleal, e ao que parece ilegal.

Se a netcabo colocasse essa mensalidade para todos os clientes, vias logo a Clix a surgir com melhor oferta.

hmf
08-10-2005, 01:04
Todos podem desistir de qq ISP

NPinho
08-10-2005, 13:43
tenho netvisao 4mbps, tou bastante satisfeito :D

LOLMAO. Isso é a desculpa mais mal dada que já vi. Pra que saibas, normalmente os clientes clix têm mais velocidade do que a contractada. E isto é em quase 100% dos clientes.

nao fiquei com essa noçao quando mexi uma vez em Clix... mas, como ja disse, tou bem, nao preciso de me mudar (mesmo que quisesse, aqui não tenho Clix)

Taz
08-10-2005, 14:27
mais opinioes?
Muda-te pra Madeira e engole um sapo sem limites.:joker: