View Full Version : Thread Playstation Portable - PSP
bom, nao sei se ha algum topico sobre esta consola ou nao..
alguem que ja a tenha, de as suas opinioes ;)
Korben_Dallas
13-08-2005, 00:40
Bem visto que o lançamento europeu se aproxima ficamos com esta thread para discussão.
Alterei o nome da thread ;)
Axo k poucos a compraram ainda, axo k a pergunat certa é quem a vai comprar dia 1 de Setembro e com que jogos
Psyko_Bones
13-08-2005, 16:29
eu não vou comprar logo em setembro, vou esperar mais um mes para ver as opinões do pessoal, e a discussão sobre os jogos, etc...
scorcher
13-08-2005, 17:16
Com o anúnciado lançamento da x360 para novembro eu vou esperar :p ..
Estou nos US elas estao a venda por $250 mais ou menos, se alguem quiser alguma ;p
Estou nos US elas estao a venda por $250 mais ou menos, se alguem quiser alguma ;p
Acho que a esse preço e a tão pouco tempo do lançamento europeu, ninguem vai querer :P
Eu vou esperar até ao proximo ano, talvez arranje a um bom preço no ebay.
Anthrax_OC
14-08-2005, 04:22
Eu também trouxe a minha dos Estados Unidos. Tem cuidado com o que vais trazer dai, se te acontece como a mim que me revistaram a bagagem toda ao entrar em Portugal... >(
Acabei por ter sorte porque só trouxe uma PSP e umas ferramentas, porque senão tinha largado algum dinheiro para entrar com tudo. Ainda chatearam um bocado (até com t-shirts que trouxe para oferecer) mas no fim lá me deixaram passar com o aviso e sem pagar nada. Neste momento só podes trazer compras até 175€, o que se formos a ver é mesmo muito ridiculo e não chega para nada...
Eu aproveitava para procurar uma com firmware 1.5, parece que em alguns sitios, especialmente hipermercados, ainda existem algumas. Pode valer bem a pena, e agora que já puseram linux e win95 a correr o número de aplicações homebrew ainda deve aumentar mais. :D
PSP corre Linux e... Win95
http://techzonept.com/showthread.php?t=69059
Alguem sabe quantas consolas vêm para Portugal? e para a Europa?
Korben_Dallas
14-08-2005, 12:32
Alguem sabe quantas consolas vêm para Portugal? e para a Europa?
Duvido que esgotem pelo menos em Portugal. No Natal é que devem ter mais procura cá.
JCmendes
14-08-2005, 12:49
Bom estive com uma nas mãos 6 feira passada, de um amigo que trouxe a dos states.
O que posso dizer é que o ecrân daquilo é do melhor mesmo, tipo TV de alta definição, vi um pouco do fifa 2005, e não há nada a dizer aquilo é uma TV em ponto pequeno.
Vim tb umas fotos, não cheguei a ver filme, mas é igual..excelente mesmo, o Som tb não é mau.
eu tou a pensar comprr uma..
mas ainda tou na duvida se vale a pena ou nao :(
Com o anúnciado lançamento da x360 para novembro eu vou esperar :p ..
És tu e eu :D.Se a Xbox360 não saí-se este ano eu comprava a psp mas como sai este ano....
Também estive com uma PSP trazida do E.U.A brutal mesmo estive a jogar Midnight Club 3 Dub edition,e a ver um filme,o ecrã rula muito...:)
Abraço
Mas o q a psp tem relacionada com a xbox360?
So se forem o facto de serem ambas consolas... mas so isso... pq sao para areas completamente distintas, uma e' portatil, outra e' para se jogar sentadinho no sofa numa tv.
No meu entender uma nao substitui a outra, simplesmente podera existir o factor $$ q impossiblita a compra das duas.
Mas mesmo assim, para quem tem uma vida atribulada com pouco tempo, uma psp parece-me a melhor opcao uma vez q e' portatil e nao obriga a estarmos em frente a uma tv para jogarmos. Obviamente q os graficos sao diferentes mas o preço tb o sera certamente.
Fiquem bem
Korben_Dallas
16-08-2005, 17:58
Acho que se estavam a referir ao factor €€€€. Com a PSP a custar 250€ e a XBOX 360 a ir possívelmente aos 300 ou 350€ (ou mais ainda n se sabe) é complicado.
incognito54
16-08-2005, 21:18
Artigo do 1up.com com um ponto de situação da PSP até agora...
link (http://www.1up.com/do/feature?cId=3142637)
o retrato não é muito cor-de-rosa, mas como eles dizem ainda a procissão vai no adro
scorcher
16-08-2005, 22:33
Além do factor monetario, tenho preferência pela xbox 360 por causa dos jogos (PGR3) ao contrario da psp onde o que me disperta interessa são as potêncialidades do hardware da consola.. e como eles andam ás aranhas com o firmware 2.0 vou deixar passar um tempo..
(ou então não :p ..)
[edit]
Quanto ao preço da xbox 360..
Xbox360, la nueva consola de Microsoft, saldrá a la venta en EEUU al precio de 299,95$ PVPR (confirmado por fuentes Europeas y Norteamericanas de la compañía).
En Europa, la intención de Microsoft es hacer conversión directa, es decir, que la consola cueste 299.95€ (completa, disco duro incluido).
La intención de la compañía es saturar el mercado en la campaña navideña, ajustando más que al mínimo el precio de la consola.
Se están llevando a cabo negociaciones de última hora (que finalizarán antes del miércoles) con las distribuidoras/filiales europeas (que serían las grandes damnificadas de este bajo precio) para que esto sea así, aunque las filiales exigen a cambio poder subir de manera considerable el precio de los juegos con respecto a la paridad norteamericana.
Si no se llega a acuerdo, la consola saldrá en Europa en un precio cercano a los 349.95 €, y nunca superior a los 399.95 €, límite fijado por la propia Microsoft en las negociaciones.
Notícia com menos de 3 dias..
X360:
299€ seria muito bom!
349€ seria bom
399€ nao compro
:D
Korben_Dallas
17-08-2005, 10:01
X360:
299€ seria muito bom!
349€ seria bom
399€ nao compro
:D
Pois eu tb é +- isso... é mta guita. 399€ com um jogo seria melhor mas no lançamento nunca há bundles com jogos.
Comparar com a PSP é legítimo no sentido de ser também um investimento em jogos. Eu como já tenho a DS nem sequer coloco essa hipótese e mesmo q não tivesse acho q n colocaria. Não há nenhum jogo da PSP q me interesse e acho q isso só vai acontecer qd sair o PES.
A PSP só precisa de mais jogos bons. De resto está impecável. Mas a consola é recente por isso é deixá-los engatar. Só a qualidade do ecran é do outro mundo. Para ser perfeita era ter SD em vez do MS Duo.
Korben_Dallas
17-08-2005, 11:01
A PSP ainda não tem IMO uma killer app q a torne irresistível. A DS demorou tb mas parece q terá encontrado no Nintendogs o system seller q precisava.
Parece q demoram anos a PORTAR jogos para as portáteis quando deveria ser coisa de mt pouco tempo. Acho que andam é a destacar muito poucos recursos para o desenvolvimento de jogos para as portáteis.
Não tem não... A sony com a sua perspicácia habitual para a venda com ceteza que ja percebeu isso. Provavelmente está numa táctica a duas fases. Primeiro vende com base no hardawre superior da consola (que é mesmo bom) e depois quando passar um pouco a moda ataca nos jogos.
Korben_Dallas
17-08-2005, 11:56
Podes ter o melhor hardware mas se não tiveres jogos que apelem aos consumidores não vais longe. Duvido que alguém compre a PSP com o intuito de ver filmes. O principal são os jogos.
Atenção que o hardware da PSP está atrofiado devido à duração das Baterias, porque teoricamente o chip principal tem uma potencia superior ao da própria PS2, isto de acordo com engenheiros da Sony.
Portanto, quando aparecerem novas baterias, talvez saia um novo firmware para acelerar a velocidade de funcionamento da PSP e ainda teremos melhores gráficos e mais fluidos.
Eu acho que não ha necessidade disso pelo menos para já. Só tem que fazer jogos bons e pronto. A duração das baterias é excelente (foi uma surpresa) e o hardware está simplesmente muito bem feito com o ecran a ser sem dúvida a joia da coroa na minha opinião.
Agora em Setembro vão sair alguns jogos bem interessantes com 2 ou 3 a poderem perfeitamente ser vendedores da consola.
Como se vê estou motivado :D
Portanto, quando aparecerem novas baterias, talvez saia um novo firmware para acelerar a velocidade de funcionamento da PSP e ainda teremos melhores gráficos e mais fluidos.Isso vai um bocado contra a configuração fixa de uma consola com que os developers tem com o base para o desenvolvimento. Penso eu.
SideWalker
17-08-2005, 15:13
No domingo à noite andavam 2 gajas em Portimão (na Rocha) cada uma com uma PSP na mão. Mas não sei o que andavam a fazer ao certo, se era só pub ou se andavam com alguma promoçao, do tipo "reserva já a tua"...
Korben_Dallas
17-08-2005, 15:25
Atenção que o hardware da PSP está atrofiado devido à duração das Baterias, porque teoricamente o chip principal tem uma potencia superior ao da própria PS2, isto de acordo com engenheiros da Sony.
Portanto, quando aparecerem novas baterias, talvez saia um novo firmware para acelerar a velocidade de funcionamento da PSP e ainda teremos melhores gráficos e mais fluidos.
Superior ao da PS2? Sempre pensei que estivesse perto da PS2 mas q não chegava lá.
Quanto a melhores gráficos... epá as consolas portáteis precisam é de jogos divertidos!
Se a PSP tivesse saído com um port de PES, FF e GT... tinha vendido q era um abuso. E atenção que falo de PORTS. O pessoal cagava pa conteudo novo só estes jogos já vendiam a consola.
Lá conseguiram um MGS mas não foi suficiente IMO. Wipeout é o único jogo q me atrai e mm assim... Lumines dizem maravilhas mas n é um género q me interesse.
|Oc|CRASH_OVer
17-08-2005, 17:10
não é bem superior raptor... é superior no sentido de "features", possui suporte de hardware para alguns efeitos que na PS2 só podem existir por software.
Potencia é outra historia... ps2 tem 4mb de Vram que dão 48GB/s de bandwidth, a Psp tem 2mb que dão 2.6GB/s.... o fillrate da consola é uma anedota comparado com a ps2. Por isso vais encontrar bastantes mais quebras de frame rate na psp.
Depois tem metade dos vectores da ps2 (so tem 1)... isto dá 2.6Gflops comparado com os 6.2Gflops da ps2 (sim, um dos vectores da ps2 é mais forte que outro.)
korben, i would lol... meter uma série de StarGate ou BSG num cartão de 1GB e jamais apanho seca o resto do dia :D
Era porreiro se alguém soubesse de algum site que comparasse as duas em termos de performance e features.
Só encontrei isto (http://www.gamefaqs.com/portable/psp/review/R86060.html) numa procura breve:
A quick break down of the PS2 vs. PSP hardware looks something like this:
PS2 PSP
294 Mhz Core 1-333 Mhz (scalable) core
32 MB 32MB
VRAM 4 MB 4MD Embedded DRAM
Although seemingly identical, the DRAM on the PSP is about twice as strong as the VRAM on the PS2, making it's worth 8, as compared to the PS2's 4. On top of that, the PSP also features hardware anti-aliasing, morphing, NURBS, T&L and 33 million polygons/second for EACH of the two graphics cores. This puts both the polygons and the actual amount RAM at the level of the PS2. Combined with the stronger type of RAM and all those other techniques the PSP is, technically, superior to the PS2 in just about every way.
EDIT:
Encontrei mais este artigo (http://blogs.guardian.co.uk/games/archives/playstation/2005/02/psp_officially_as_powerful_as_ps2.html) :
PSP - officially as powerful as PS2*
Anyone fortunate enough to have seen the PSP version of Ridge Racer will know that Sony’s handheld is a quite astonishing piece of hardware. But the arguments rumble on concerning exactly how powerful it is. The fact that most journalists are attempting comparisons with PS2 is indication enough that PSP represents a startling move forward for handheld gaming – at least in terms of visual performance. The question is, how valid or accurate are those comparisons?
Frankly, I don’t know – I’m not a games programmer. So I’ve been chatting to Andy Beveridge, co-founder of SN Systems, the Bristol-based technology company that provides development tools to most of the studios working on PSP titles.
And here’s what he has to say on the debate that’s dividing the nation: PSP vs PS2 - is one more powerful than the other, or is such a comparison impossible? His comments reveal some interesting little snippets about the innards of Sony's new machine...
*although it's more compicated than that as you'll soon found out.
“The main reason there is little comparison info out there is probably that it's a difficult thing to compare. If the two CPUs were identical then clock speed would indeed give you a good comparison of performance. Both CPU's are MIPS family with fairly compatible instruction sets but under-the-hood they are quite differently put together.
eg. It's a bit like comparing an AMD Athlon with a P4 CPU. A 2GHz AMD CPU goes a lot faster than a 2GHz P4 CPU. That presumably is why AMD use XP+ numbers rather than clock speed (eg. an Athlon 2800+ actually has a clock speed of just over 2GHz, not 2.8GHz).
So you can compare clock speeds but that is really only part of the picture. The PSP CPU has a variable clock speed from 1 to 333MHz. It runs at the lower speeds when possible to save power. PS2 CPU runs at 300MHz all the time. PS2 CPU also has an extra boost because sometimes it can run more than one instruction at a time which makes it's CPU a little faster still compared with PSP which can only execute one instruction per clock cycle at best.
But only a fraction of the console's perceived performance is down to the CPU. In the current generation of gaming machines the performance is just as much affected by 3D maths capability and by the graphics core. PS2 has two 150MHz programmable vector units to do the maths - these are quite powerful but they make the PS2 a little complicated to program as it is like programming three computers in one. PSP has one special 3D math coprocessor but it is surprisingly powerful and much easier to program and in many cases faster. The graphics cores of the two machines are also quite different.
So it is difficult to make a straight comparison. I would say that overall most programmers would probably conclude that the PS2 CPU is slightly more powerful if both CPUs are given the same thing to do. That's the killer issue though - the two CPUs typically do not have the same thing to do. One major factor here is the PSP's smaller screen. A PS2 screen at 640 x 480 has 2.3x the area of a PSP screen at 480x272. As a result a typical PS2 games has quite a lot more to draw and so it needs that extra power.
Conclusion? Two programmers could argue all day about which is the more powerful and there is not one clear answer except, 'It depends what they are doing'. However, they are clearly in the same ballpark, which is pretty impressive for a battery operated portable console.”
So there you have it. PSP is as powerful as PS2. But in a different way. Erm, let me read that again...
Posted by Keith Stuart at 11:52 AM
blastarr
17-08-2005, 17:19
Psp -> 2005
Ps2 -> 1999
Psp -> 2005
Ps2 -> 1999Por isso mesmo é que faz sentido comparar as duas, se fossem do mesmo ano é que não fazia sentido :)
|Oc|CRASH_OVer
17-08-2005, 17:25
its not what many others sites say!....
Nunca esperei que a PSP fosse mais potente que a PS2. Se é comparavel e chega a causar dúvidas já não é nada mau. Tendo em conta a diferença de resoluções e o facto de ser portátil a coisa promete bastante.
E o GTA que sai pro mês que vem mnham mnham mnham
its not what many others sites say!....
Acredito, mas na busca que fiz foi o que encontrei...
Psp -> 2005
Ps2 -> 1999
Psp -> 260g com bateria
Ps2 -> 900g Versao SLIM + uns quantos kilos para uma tv
scorcher
17-08-2005, 20:51
E um gerador às costas :D ..
scorcher
20-08-2005, 01:42
Euro_PSP_commercial (http://rapidshare.de/files/3982966/Euro_PSP_commercial.rar.html)
ja da ca em pt o anuncio :P
vi ontem na tv..
axam que vale a pena?
sao 250euros :S
Comprei hoje o meu primeiro jogo para a psp:
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=8211672311
Esta compra n foi so pelo jogo, foi tb para tomar conhecimento de como funciona o sistema ebay e o paypal usando o mbnet, algo q nunca tinha feito. Vamos ver quanto tempo demora a chegar o jogo e se vem sem nenhum tipo de problemas.
Espero q n me "prendem" o jogo na alfandega :)
So falta agora esperar pela psp, faltam uns simples 10 diazitos.
Fiquem bem
pois, eu se comprar a psp é por causa desse jogo tb :P
Korben_Dallas
22-08-2005, 15:27
Espero q n me "prendem" o jogo na alfandega :)
Estás a comprar no Ebay do UK mas:
Item location: HONG KONG
United Kingdom
Eu não me arriscava mas pode ser que tenhas sorte...
"Quem n arrisca, n petisca"
Alem disso, como referi anteriormente, isto e' para aprender como funciona o sistema ebay pois o q vou poupar na compra do jogo e' insignificante.
Fiquem bem
scorcher
22-08-2005, 20:30
E será que vais poupar ?..
Como disse o Korben_Dallas, caso tenhas azar isso ainda te passa dos 50€.
Como referi, nao foi para poupar q comprei o jogo... pois, neste momento ja la vao 43 euros, e se ficar na alfandega seram mais uns 10 euros. No final de contas... se gastar e' so mais 3 euros sobre o preço de custo... Daqui a uns dias depois vos digo como correu :)
O q mais me interessa e' q aprendi como se efectuam compras no ebay usando o paypal em simultaneo com o mbnet.
Fiquem bem
I_Eat_All
22-08-2005, 21:50
Nunca esperei que a PSP fosse mais potente que a PS2. Se é comparavel e chega a causar dúvidas já não é nada mau. Tendo em conta a diferença de resoluções e o facto de ser portátil a coisa promete bastante.
E o GTA que sai pro mês que vem mnham mnham mnham
Outside of the CPU and main memory, the system will of course include a graphics-processing unit (GPU). The GPU is made up of a Rendering Engine and a Surface Engine and has access to 2 Megabytes of VRAM with a bandwidth of 5.3 Gigabytes per second. The hardware will include support for traditional polygons as well as curved surface primitives along with such things as clipping, morphing and more, freeing up software from having to deal with these. Sony claims a theoretical polygon performance of 33 million polygons per second.
Fonte: http://psp.ign.com/articles/496/496983p1.html
PlayStation 2 Technical Specifications
CPU: 128 Bit Emotion Engine
System Clock: 300 MHz
System Memory: 32 MB Direct Rambus
Memory Bus Bandwidth: 3.2 GB per second
Co-Processor: FPU (Floating Point Multiply Accumulator x 1, Floating Point Divider x 1)
Vector Units: VU0 and VU1 (Floating Point Multiply Accumulator x 9, Floating Point Divider x 1)
Floating Point Performance: 6.2 GFLOPS
3D CG Geometric Transformation: 66 million Polygons Per Second
Compressed Image Decoder: MPEG2
Graphics: Graphics Synthesizer
Clock Frequency: 150MHz
DRAM Bus bandwidth: 48 GB Per Second
DRAM Bus width: 256 bits Pixel Configuration: RGB:Alpha:Z Buffer (24:8:32)
Maximum Polygon Rate: 75 Million Polygons Per Second
Fontes: http://www.geocities.com/ps2_sector/ps2specs.html, http://au.playstation.com/ps2/hardware/ps2consoletechspecs.jhtml
acho que isto tira as duvidas de uma vez por todas, são numeros oficiais da própria sony para as duas consolas, devem poder ser comparados directamente, o que a PSP faz é mais efeitos em hardware sem tanto hit, mas nunca poderá igualar a PS2 em poligon count e fill rate, não vamos ver jogos a puxar 10 milhões de poligonos por segundo nem GT4's a puxar 1080i somos capazes de ver efeitos de particulas e bump mapping bem aplicados a disfarçar a inferioridade do equipamento mais um pouco ajudados por 1 ecrã pequeno, mas isso não dá a capacidade de fazer ports directas para muitos dos jogos sem reduzir as poligon counts, o novo Daxter da PSP tá, aliás longe dos jak and daxter da PS2 pelo que vi, e tamos a falar da Naughty Dog que só por si puxam bem os sistemas onde metem a pata.
Cosmonaut
29-08-2005, 11:45
eu vou buscar a minha 4ª ao corte ingles, acho que têm lá uma apresentação qualquer :cool:
acham que vai haver pessoal a jogar com ela nos autocarros e no metro?
Na quarta ou na quinta?
E' provavel, tal como acontece com a ngage.
Fiquem bem
acham que vai haver pessoal a jogar com ela nos autocarros e no metro?Depende do autocarro e dos seus destinos :D
Agora mais a sério, nos centros comerciais, cinemas e restantes zonas públicas de interesse é capaz de juntar muitas pessoas com PSP e jogarem por wireless os jogos mais comuns. Nos EUA parece que já vai acontecendo a julgar pela notícia que coloquei noutra thread :)
Cosmonaut
29-08-2005, 12:07
Na quarta ou na quinta?
quarta à meia-noite
Cosmonaut
29-08-2005, 12:07
Depende do autocarro e dos seus destinos :D
Agora mais a sério, nos centros comerciais, cinemas e restantes zonas públicas de interesse é capaz de juntar muitas pessoas com PSP e jogarem por wireless os jogos mais comuns. Nos EUA parece que já vai acontecendo a julgar pela notícia que coloquei noutra thread :)
arranja aí o link disso :)
Korben_Dallas
29-08-2005, 12:51
O Corte Ingles colocou a Nintendo DS à venda no dia antes do lançamento... e não foi à meia noite. Eram 20h e já lá as estavam a vender. Ciganos :D
arranja aí o link disso :)Andei à procura mas não encontrei :(
Mas basicamente falava na experiência de um tipo que foi ao cinema e levou a sua PSP para jogar enquanto esperava. Ao jogar lembrou-se de procurar por mais PSP's nas vizinhanças e apercebeu-se de mais uma dúzia delas perto, e a partir puseram-se a jogar em wireless um jogo (não me lembro qual era) todos ao mesmo tempo. Depois só lamentou que com wireless a bateria não durava nada.
EDIT: Peço desculpa ao |Oc|CRASH_OVer, mas não fui eu quem colocou a notícia mas sim ele :o Como comentei na altura depois fiquei com a ideia de ter sido eu a colocar :) Não admira não ter encontrado LOL
Está aqui! (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=601468&postcount=105)
|Oc|CRASH_OVer
29-08-2005, 17:00
Help me Ken Kuturagi, you're my only hope
pruffffff lol
se quizerem já ha á venda baterias com o dobro da capacidade...
blastarr
29-08-2005, 20:07
Japanese Gamers Tiring of the PSP
Not only are they not keen on things other than games, they're not all that keen on the games eitherhttp://games.kikizo.com/news/200508/144.asp
pruffffff lol
se quizerem já ha á venda baterias com o dobro da capacidade...
Onde? :)
Japanese Gamers Tiring of the PSP
http://games.kikizo.com/news/200508/144.asp
É um problema que já havia sendo apontado a algum tempo do que poderia acontecer... e agora é a prova de acontece mesmo...
HyperRush
29-08-2005, 22:11
Pois, os ports, ciclo que se tornou vicioso. O pessoal quer jogos novos!
|Oc|CRASH_OVer
29-08-2005, 23:18
queixem-se a quem os faz.... a sony não se vira pra eles de diz " FAZ PORTS!"
anyway.... começam a sair jogos que não existem na ps2. Pursue force etc...
dreadAngel... ja ha varias marcas com baterias de 3600mAh ( o dobro da normal)
http://www.engadget.com/entry/1234000770053554/
http://us.codejunkies.com/shop/product.asp?c=US&cr=USD&cs=$&r=0&l=1&ProdID=701
com alguns jogos passas de 12horas seguidas a jogar... com wifi cai pra metade outra vez lol
I_Eat_All
30-08-2005, 00:20
alguém leu esta entrevista?
In six days’ time Europe will experience the biggest hardware launch since PlayStation 2 in 2000, with Sony insisting that any competition with Nintendo is ‘irrelevant’.
(...)“The idea of a handheld rivalry with Nintendo is an irrelevance,” VP of studios Phil Harrison insisted to MCV. “Those formats don’t appear in our planning. It’s not a fair comparison; not fair on them, I should stress. That sounds arrogant, maybe, but it’s the truth.
“Nintendo knows its target audience, because it has really narrowed that down; and it’s pretty much defined by a boy or girl’s ability to admire Pokémon.
“With the DS, it’s fair to say that Nintendo stepped out of the technical race and went for a feature differentiation with the touch screen,” Harrison continued. “But I fear that it won’t have a lasting impact beyond that of a gimmick – so the long-lasting appeal of the platform is at peril as a direct result of that.”
But Wedbush Morgan analyst Michael Pachter believes there is enough room for both systems in the market: “Longterm, I see DS expanding Nintendo's demographic upward to the high teens,” he told MCV. “I see Sony’s PSP expanding the ‘mobile’ demographic to the 30s. Both will expand the overall market by providing an outlet for gameplay beyond the home or office.” Fonte: http://www.mcvuk.com/newsitem.php?id=454
Acho que o gajo abusou, a gente sabe k ele quer vender a pescada dele, e que a PSP vai vender, mas daí a ser irrelevante a concorrencia, que por sinal domina o mercado neste momento...
Odeio quando eles fazem ataques directos à concorrencia, gosto quando se respeitam, não gostei quando a Microsoft se meteu a atacar os specs e a Sony em si por volta da E3 passada (e aquelas comparações que eles amandaram cá pa fora), tal como não gostei quando a nintendo américa comentou a situação da Xbox no japão. espero que a nintendo nem pense em responder a estes comentários, isto só me fez perder algum do respeito que tinha para com a sony europa, não tou a dirigir isto à SCEE temos de saber separar as aguas, sony europe foram os que meteram 1 processo contra a lik-sang e os que amandaram estes "belos" comentários cá para fora.
Acho k isso é incitar fanboyismos do tipo "ele disse aquilo e por isso é assim mesmo" e ainda os fanboyismos dos que tão contra o que ele disse.
gostava de frisar que o meu DS foi completamente roubado pela minha mãe, que já nem sequer está na faixa etária dos 30, só o jogo quando tou fora de casa, de resto a minha mãe costuma tar na sala a jogar ou tê-lo na cabeçeira, dá mais ou menos 2 cargas por semana, gastas por ela.
Não à nenhum jogo de pokémon fora para o DS exepto se contarmos com o poké dash que, friso, não é um sucesso de vendas, e muito menos um system seller, de resto nem vai haver, nos proximos tempos 1 pokémon RPG para o DS.
A SCEE devia chamar à atenção deste Phil Harrison é muito bom vestir a camisola, mas atacar a concorrencia ainda por cima substimando... faz mais mal que bem
As agressoes verbais, no fundo, sao produtivas desde q sejam feitas num nivel elevado... Vejam o caso do Sr Jose Mourinho.
No meu caso vejo q quanto mais uma pessoa ataca as outras, tendo razoes para isso, mais adorada e' pelo publico e mais uma vez reflecte-se no q se passou com o caso anterior.
Acho q a psp tem capacidades para jogos bem acima da DS e se esta esta a dominar o mercado e' porque foi lancada primeiro e n havia alternativa, alem disso e' metade do preço. Joga-se 10 minutos DS e 10 minutos PSP e sem duvida q os gostos vao inclinar para a PSP, isto num titulo semelhante.
Fiquem bem
Korben_Dallas
30-08-2005, 00:39
Já tinha lido isso e achei mt reles... deitar assim abaixo a concorrência é triste :rolleyes:
A realidade é que a Sony deve estar bastante preocupada com o sucesso da DS. Sinceramente não lhes desejo sucesso no mercado Europeu, já que recebemos a consola com 1 ANO de atraso e ao preço que se vê.
Enfim quando chegar o GTA, PES, GT veremos se a PSP ganha balanço para começarem a sair mais jogos.
Acho q a psp tem capacidades para jogos bem acima da DS e se esta esta a dominar o mercado e' porque foi lancada primeiro e n havia alternativa, alem disso e' metade do preço. Joga-se 10 minutos DS e 10 minutos PSP e sem duvida q os gostos vao inclinar para a PSP, isto num titulo semelhante.
A ideia que todos aparentemente tinham que a PSP ia papar a DS com facilidade advem do facto de, infelizmente, acharem que melhores gráficos é sinónimo de vitória fácil.
A DS está a dar luta porque tem jogos que interessam a mais gente, é original e tem grandes jogos a sair. O facto da PSP poder reproduzir melhores gráficos n garante nada :rolleyes:
Acho que a Sony geriu muito mal o lançamento da PSP... cagou para os europeus e devia ter injectado mais guito ou feito pressão para o GTA/GT/PES sairem com a consola ou pelo menos mais cedo.
Mas pronto as capacidades multimédia ainda interessam a muita gente por isso vai vender bem na Europa tb suponho.
Com a psp tenho um browser num ecran com uma resolucao razoavel e nao dividido ao meio, oico musica e vejo filmes sem precisar de nenhum aparelho extra para alem de um cartao de memoria. Tenho ainda texturas sem quadrados e suavizadas com aceleracao 3d.
Admiro o touchscreen da DS e alguns jogos. Compreendo q talvez alguns jogos esperados na PSP deviam ter sido lancados com o lancamento da psp e ainda q o facto da europa ter ficado para ultimo e' penalizante principalmente pq o preço da consola n diminuiu com o tempo de espera.
Nao concordo quando dizem q nao sao consolas comparaveis pois, no meu entender, acho q basta serem equipamentos portateis de jogos para se compararem e em termos de especificacoes fisicas, a psp ganha de longe.
Nao encontro nenhum jogo na DS comparavel em termos graficos e em jogabilidade ao Wipeout Pure, isto pelas imagens q vi de jogos para a DS e pelos poucos jogos q experimentei.
Agora, quando dizes q a "PSP ia papar a DS"... ha muitos jovens com a DS e tem q "puxar a brasa a' sua sardinha"
E mais n digo ;)
Fiquem bem
Acho que a Sony geriu muito mal o lançamento da PSP... cagou para os europeus e devia ter injectado mais guito ou feito pressão para o GTA/GT/PES sairem com a consola ou pelo menos mais cedo.
Esse é claramente um aspecto a rever na Sony. Um ano (!!!!) é muito tempo. Na PS3 isto não pode acontecer, definitivamente.
Com a psp tenho um browser num ecran com uma resolucao razoavel e nao dividido ao meio, oico musica e vejo filmes sem precisar de nenhum aparelho extra para alem de um cartao de memoria. Tenho ainda texturas sem quadrados e suavizadas com aceleracao 3d.
Exacto. Além de uma consola portátil, a PSP é um excelente centro de multimédia, além da possibilidade de aceder muito facilmente à Internet. São aspectos que também têm que pesar na decisão da compra.
blastarr
30-08-2005, 01:27
Eras capaz de aceder à net satisfatóriamente num pc com uma resolução de 480 x 272 ?
Not me.
Digam que era mais fácil, etc e tal, mas eu não quereria dar cabo dos olhos a aceder a sites sem conseguir ler os conteúdos, ou com o layout do site todo trocado. Acesso à net é um gimnick que a sony planeou para outros fins menos filantrópicos:
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2005/8/29/1070
Sony plans multimedia hub for PSP owners
Though Sony has recently been slipping when it comes to "Oh, we're ready to release it!" dates, it's planning to accompany its promised September European PSP launch with a slick new Web site aimed at becoming the online hub for multimedia PSP content.
"We want people to realise that the Web is the place you go when you have a PSP," said Stephane Hareau, senior brand manager for PSP Europe. "It's a crucial part of the whole experience."
Planned as the central location for PSP owners in over 100 countries, users will be able to surf to YourPSP.com, register for an account, and receive a password allowing them to access the site's exclusive range of games, music, video and photos. The true focus of the site, however, is to let users download special game add-ons to enhance playability—something that might prove interesting. In an effort to show off the PSP's full media potential, Sony's also working on deals with movie studios to deliver exclusive movie trailers, short films, and other video virals
Em suma, mais um meio de gastar bateria, tempo de acesso à net, ver publicidade e trailers indesejados, etc.
Eu não gostaria de estar a jogar ou na net e de repente aparecer um pop-up que me propõe ver um trailer do mais recente filme do Uwe Boll, ou pior aínda, nem perguntar se o quero ver ou não...
Já nos pc's isso acontece hoje em dia e é uma chatice ter de aturar aqueles pequenos vídeos para aceder a sites, imaginem numa consola que está a gastar bateria e com um ecrã de baixa resolução...
Eras capaz de aceder à net satisfatóriamente num pc com uma resolução de 480 x 272 ?
Not me.
Digam que era mais fácil, etc e tal, mas eu não quereria dar cabo dos olhos a aceder a sites sem conseguir ler os conteúdos, ou com o layout do site todo trocado.
O acesso à net na PSP é um extra bem agradável. É óbvio que não tens net como tens num PC normal, mas num PDA ou num telemóvel também não.
Se puder ter uma consola de jogos e além disso mais uma série de extras que não me limite apenas aos jogos, óptimo. :)
EDIT:
http://photos7.flickr.com/7615909_5cd0e3ff87.jpg
http://www.fumanchuu.com/pspdev/P1010066.JPG
Nada mau. :D
blastarr
30-08-2005, 01:34
Para mim, a PSP é como uma NGage modificada no aspecto e glorificada pelo marketing e pelo nome "Playstation", nada mais.
Se fosse vendida como Sony Clié Play, ou algo do género, ninguém lhe tocava.
Para mim, a PSP é como uma NGage modificada no aspecto e glorificada pelo marketing e pelo nome "Playstation", nada mais.
PSP e N-Gage? Nada a ver...
PSP e N-Gage? Nada a ver...
N vez q e' a mm coisa dReAdAnGeL? Ambas têm wifi, ambas têm um ecran fabuloso, ambas têm jogos expetaculares... so falta dizer q a sony e' a mm coisa q nokia...
PS: Eu tenho ngage e admiro imenso o equipamento mas por favor... igual a psp? oh meus amigosssss
É uma maneira de falar...
blastarr
30-08-2005, 01:53
N vez q e' a mm coisa dReAdAnGeL? Ambas têm wifi, ambas têm um ecran fabuloso, ambas têm jogos expetaculares... so falta dizer q a sony e' a mm coisa q nokia...
PS: Eu tenho ngage e admiro imenso o equipamento mas por favor... igual a psp? oh meus amigosssss
Não, mas é a mesma coisa que Ericsson, ou melhor, SonyEricsson :P
Korben_Dallas
30-08-2005, 02:06
Se isso são os teus critérios de escolha então a PSP é o melhor para ti sem dúvida.
Nao concordo quando dizem q nao sao consolas comparaveis pois, no meu entender, acho q basta serem equipamentos portateis de jogos para se compararem e em termos de especificacoes fisicas, a psp ganha de longe.
Nao encontro nenhum jogo na DS comparavel em termos graficos e em jogabilidade ao Wipeout Pure, isto pelas imagens q vi de jogos para a DS e pelos poucos jogos q experimentei.
São comparáveis no sentido em que são ambas consolas de jogos portáteis. A PSP tem para além disso capacidades multimédia mas isso não invalida que seja acima de tudo uma consola.
Quanto ao Wipeout Pure não há nenhum jogo do género na DS e se houvesse claro que não iria ter gráficos ao mesmo nível. Se isso o tornaria MENOS DIVERTIDO isso já é outra história.
Agora, quando dizes q a "PSP ia papar a DS"... ha muitos jovens com a DS e tem q "puxar a brasa a' sua sardinha"
E mais n digo ;)
Não sei se percebo o que queres dizer... podes ser directo?
Tenho a DS e só vou comprando jogos muito de vez em quando. Ainda só tenho o Mario 64 e o Kirby mas na minha lista está o Yoshi, Warioware, Another Code e as futuras releases do Viewtiful Joe, Castlevania, Advance Wars, Mario Kart, DBZ Supersonic Warriors 2, Sonic Rush, Animal Crossing...
Se tivesse uma PSP possivelmente só o PES é que me iria interessar assim dos q me lembro.
O q quero dizer Korben e' q ha muitos utilizadores q compraram a nintendo ds e como querem dar uso a consola defendem-na ao maximo, maioritariamente refugiando-se nas capacidades extras q a ds tem para oferecer, tal como o micro e o touchscreen.
Quando alguem compra seja o q for, e' mt mais facil dizer bem dela do q mal, e mesmo existindo coisas com qualidades e potencialidades superiores continuaram a defender q o produto deles e' q e' bom pq apresenta coisas q o dito adversario n apresenta.
Got it?
Fiquem bem
Bem, antes de me ir deitar quero deixar so mais um comment quanto a comparacao da psp com a ngage.
Entao aqui vai:
Nintendo DS:
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/567/567687/asphalt-urban-gt-20041119024844811.jpg
N-Gage:
http://www.n-page.de/spiele/asphalt/asphalt2.jpg
PSP:
http://www.dreamstation.cc/reviews/psp/ridge_racer/images/ridge_racer_005.jpg
Fiquem bem
blastarr
30-08-2005, 02:46
A NGage é um telemóvel, as outras duas não. :P
I_Eat_All
30-08-2005, 02:51
O q quero dizer Korben e' q ha muitos utilizadores q compraram a nintendo ds e como querem dar uso a consola defendem-na ao maximo, maioritariamente refugiando-se nas capacidades extras q a ds tem para oferecer, tal como o micro e o touchscreen.
Quando alguem compra seja o q for, e' mt mais facil dizer bem dela do q mal, e mesmo existindo coisas com qualidades e potencialidades superiores continuaram a defender q o produto deles e' q e' bom pq apresenta coisas q o dito adversario n apresenta.Há utilizadores de psp que se refugiam no browser e nas funções multimédia e homebrew para a defenderem/justificarem ao maximo a sua compra.
não acho isso criticável, são escolhas, o homebrew da psp é sem duvida interessante, e o multimédia/internet interessa a muita gente.
A PSP é intocável em jogos de desporto 3D quer seja racing que seja futebol.
Mas a DS é intocável em originalidade, na minha humilde opinião, qualquer jogo pode e deve ser adaptado às diferenças do sistema, isso pode tornar a experiencia diferente da possivel em qq outra consola. se acho isso revolucionário? claro que não, não re-inventa nada, mas é algo de que eu gosto.
Quando comprei 1 DS obviamente que o comprei pela diferença face ao hardware classico, diferença em features claro está "touchscreen e microfone", saltei o gba porque era uma snes portátil, por muito que eu goste das consolas de 16 bits vi ports e vi basicamente o que tinha em casa, com o DS ofereçeram-me algo diferente e foi por isso que comprei. o que me interessa é a diferença já não compro consolas como comprava no launch a não ser que me ofereçam algo drásticamente diferente que eu queira exprimentar, apenas isso.
Quanto à PSP, eu prefiro 1 leitor de multimédia tipo creative Zen com 1 ecrã 4:3 e 640x480 e/ou um PDA para fazer o que ela faz, é sem duvida muito mais caro, (e é por isso que ainda não os tenho)mas faz o que a PSP faz, melhor, excepto, claro os jogos que são a principal vantagem da PSP, o resto são extras/gimmick, jeitosos ou não, há coisas que fazem o trabalho melhor, pelo menos neste momento. A propria sony não está interessada que a PSP canibalize as vendas dos seus leitores multimédia e mp3.
Se algum dia comprar uma será só e completamente por causa dos jogos. agora claro k um GT4, GTA e um burnout saiem bem com bons graficos e tudo o mais, mas quem tem uma PS2 ou uma XBOX ou irá ter uma XBOX 360... compensa comprar uma PSP para jogar jogos que já tem? quem tem GT4 comprar uma PSP pelo GT4 da PSP, ou comprar a PSP pelo burnout legends? imaginando que já tens a versão de consola do mesmo jogo?
pareçendo que não não são jogos pa jogar 5 minutos e desligar especialmente o GTA, eu vejo-me a jogar PSP em casa, não 5 minutos aqui e 5 minutos ali. adoraria ter uma PSP em casa com os jogos da PS2 no entanto.
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 02:59
A NGage é um telemóvel, as outras duas não. :P
entao porque razão vens praqui compara-las?
here:
lol
blastarr
30-08-2005, 03:05
Olhem, está de volta...
E porque razão sentiste necessidade de fazer esse comentário ?
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 03:07
Há utilizadores de psp que se refugiam no browser e nas funções multimédia e homebrew para a defenderem/justificarem ao maximo a sua compra.
não acho isso criticável, são escolhas, o homebrew da psp é sem duvida interessante, e o multimédia/internet interessa a muita gente.
A PSP é intocável em jogos de desporto 3D quer seja racing que seja futebol.
Mas a DS é intocável em originalidade, na minha humilde opinião, qualquer jogo pode e deve ser adaptado às diferenças do sistema, isso pode tornar a experiencia diferente da possivel em qq outra consola. se acho isso revolucionário? claro que não, não re-inventa nada, mas é algo de que eu gosto.
Quando comprei 1 DS obviamente que o comprei pela diferença face ao hardware classico, diferença em features claro está "touchscreen e microfone", saltei o gba porque era uma snes portátil, por muito que eu goste das consolas de 16 bits vi ports e vi basicamente o que tinha em casa, com o DS ofereçeram-me algo diferente e foi por isso que comprei. o que me interessa é a diferença já não compro consolas como comprava no launch a não ser que me ofereçam algo drásticamente diferente que eu queira exprimentar, apenas isso.
Quanto à PSP, eu prefiro 1 leitor de multimédia tipo creative Zen com 1 ecrã 4:3 e 640x480 e/ou um PDA para fazer o que ela faz, é sem duvida muito mais caro, (e é por isso que ainda não os tenho)mas faz o que a PSP faz, melhor, excepto, claro os jogos que são a principal vantagem da PSP, o resto são extras/gimmick, jeitosos ou não, há coisas que fazem o trabalho melhor, pelo menos neste momento. A propria sony não está interessada que a PSP canibalize as vendas dos seus leitores multimédia e mp3.
Se algum dia comprar uma será só e completamente por causa dos jogos. agora claro k um GT4, GTA e um burnout saiem bem com bons graficos e tudo o mais, mas quem tem uma PS2 ou uma XBOX ou irá ter uma XBOX 360... compensa comprar uma PSP para jogar jogos que já tem? quem tem GT4 comprar uma PSP pelo GT4 da PSP, ou comprar a PSP pelo burnout legends? imaginando que já tens a versão de consola do mesmo jogo?
pareçendo que não não são jogos pa jogar 5 minutos e desligar especialmente o GTA, eu vejo-me a jogar PSP em casa, não 5 minutos aqui e 5 minutos ali. adoraria ter uma PSP em casa com os jogos da PS2 no entanto.
cuidado meu, vê la se um dia os construtores te ouvem e de repente em vez de andares com um telemovel que faz tudo, és obrigado a andar com um telefone dedicado, uma calculadora, um relogio, uma agenda, um pager, um gameboy pra joguinhos, uma camara fotografica etc etc..
visto desta forma, incluir multi-features só torna a vida mais simples. correcto?
Se a psp tem os jogos como o principal, nao a critiques só porque oferece mais possibilidades que nao custam nada a ter.
a tendencia é unir, não separar as coisas... se me vieres dizer que isto é 100% mau, fico sem resposta.....
provavelmente te diria pra olhares para o teu computador.. pois se queres jogar compra uma consola, se queres ver filmes compra um dvd, se queres ouvir musica compra um leitor mp3, e ficas com o PC só pra Word...
pah, prontos, por outras palavras, queres voltar aos anos 80 só porque a psp é concorrente da DS mas possui mais extras?
da ultima vez que vi o dicionario, a palavra EXTRAS ainda não significa "piorar o produto original"
Blastarr...... só vi uma contradição, e tal como tu fazes bastantes vezes, tambem eu fiz-te o favor de "alertar".
Amigos, não vamos entrar em disputas disparatadas.
Cada um tem as suas preferências, ponto final.
Se por um lado a DS em termos de originalidade é superior à PSP, por outro a PSP é um pedaço de hardware bem mais potente, além de que ainda existe muito tempo para se desenvolverem jogos exclusivos para a PSP.
Além disso, esta é a thread da PSP e já só faltam 2 dias, isso é que é importante. :D
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 03:11
sempre vais comprar a bateria?....
blastarr
30-08-2005, 03:13
Blastarr...... só vi uma contradição, e tal como tu fazes bastantes vezes, tambem eu fiz-te o favor de "alertar".
Nada como fazer um pouco de introspecção, e tu precisas bastante dela...
Se eu precisar de uma buzina para me "alertar", eu falo contigo. Dispenso favores teus.
Kermit the frog
30-08-2005, 03:14
Hell yeah... eu só me decido, quanto à compra desta "bicha", quando houver pes5 e já o tiver testado...até lá, fico calmamente a "mirala" :P...o facto de a psp não ter ainda muitos jogos e não ter titulos apelativos (yet) é realmente um ponto negativo...mas certamente, até ao natal, ou posteriormente, vamos ter belos "vicios" a sair...
Vai ser loucura, mas se de facto o jogo (pes5) tiver porreiro, essa vai ser certamente a principal razão pela qual vou adquirir a consola :D...
(bem dps posso smp dar umas coças no black_gamer, durante as teóricas de AM2) XD
sempre vais comprar a bateria?....
Obrigado pela dica. ;) 50$ - 40€ até que não é um mau preço...
Mas para já não...vou ver como se safa a PSP com a original...e depois logo se vê. :)
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 03:23
check this baby
http://www.playfrance.com/psp-Pursuit-Force/news/176,69512-PSP-TV-Pursuit-Force.html
faz-me lembrar jogos SEGA das arcadas...
Porreiro dread... acho que so custa +10€ que a oficial de 1800mAh.. vende a tua e troca!
Mr.B, raramente respondo á minha própria insinuação, 2 posts depois de a postar... n tenho selective memory
check this baby
http://www.playfrance.com/psp-Pursuit-Force/news/176,69512-PSP-TV-Pursuit-Force.html
faz-me lembrar jogos SEGA das arcadas...
Porreiro dread... acho que so custa +10€ que a oficial de 1800mAh.. vende a tua e troca!
Mr.B, raramente respondo á minha própria insinuação, 2 posts depois de a postar... n tenho selective memory
Ui, grande jogo!
Já tinha ouvido falar mas não pensava que estivesse tão bom...gráficos bastante fluidos.
EDIT:
Não sei se já tinha sido postados :p mas cá vão mais uns vídeos:
Ridge Racer (http://www.playfrance.com/psp/Ridge-Racers/news/838,31545-PSP-TV-Ridge-Racer.html)
Virtua Tennis World Tour (http://www.playfrance.com/psp/Virtua-Tennis-World-Tour/news/699416458-PSP-TV-Virtua-Tennis-World-Tour.html)
Ape Academy (http://www.playfrance.com/psp/Ape-Academy/news/957392,91-PSP-TV-Ape-Academy.html)
Medievil Resurrection (www.playfrance.com/psp/Medievil-Resurrection/news/97965,766-PSP-TV-Medievil-Resurrection.html)
I_Eat_All
30-08-2005, 03:32
cuidado meu, vê la se um dia os construtores te ouvem e de repente em vez de andares com um telemovel que faz tudo, és obrigado a andar com um telefone dedicado, uma calculadora, um relogio, uma agenda, um pager, um gameboy pra joguinhos, uma camara fotografica etc etc..
visto desta forma, incluir multi-features só torna a vida mais simples. correcto?
Se a psp tem os jogos como o principal, nao a critiques só porque oferece mais possibilidades que nao custam nada a ter.
a tendencia é unir, não separar as coisas... se me vieres dizer que isto é 100% mau, fico sem resposta.....
provavelmente te diria pra olhares para o teu computador.. pois se queres jogar compra uma consola, se queres ver filmes compra um dvd, se queres ouvir musica compra um leitor mp3, e ficas com o PC só pra Word...
pah, prontos, por outras palavras, queres voltar aos anos 80 só porque a psp é concorrente da DS mas possui mais extras?
da ultima vez que vi o dicionario, a palavra EXTRAS ainda não significa "piorar o produto original"
Blastarr...... só vi uma contradição, e tal como tu fazes bastantes vezes, tambem eu fiz-te o favor de "alertar".concordo contigo, acho que a integração é o futuro e qualquer empresa que a ignore *cof nintendo *cof pode estar em muito maus lençois, não vejo as features extras da PSP como algo mau, antes pelo contrario, e quem me dera que as minhas consolas tivessem um homebrew como a XBOX e/ou PSP.
Mas eu ainda prefiro 1 telemovel que só sirva para telefonar, ainda o mês passado adquiri 1 e só faz chamadas nem sei meter tokes polifónicos nem mudar os fundos de ecrã. vejo péssimamente a convergencia dos PDA's com os telemóveis espero que hajam sempre PDA's sem telemovel.
as maquinas dos telemoveis nunca são tão boas e com tantos megapixeis como as especificas para essa função, decerto que isso está a mudar, mas ainda se justificam existirem as duas coisas.
Acho a PSP uma optima oferta, mas não acho que faça o que se propõe em termos de extras tão bem como produtos especificos, nunca navegaria na internet nela, com akeles teclados XPTO que vi em fotos, era muito bom teclar no msn e/ou internet numa emergençia caso desse para usar longe de casa, ainda assim não é algo que eu considere uma necessidade.
como disse adoraria ter uma PSP para jogar como jogo numa consola de casa, acredita que se a PSP lesse jogos de PS2 ou houvesse uma maneira de os jogar, comprava já uma, não desgosto dela no sentido em que disse, jogos caseiros, não tenho uma PS2 e tenho mtos jogos que queria jogar, PSP ofereçe uma experiencia semelhante à de uma consola caseira, com graficos semelhantes e jogabilidade, gosto dos killer apps, mas não a usaria na rua, para viagens provavelmente levava-a mas n sei se a jogaria no caminho.
Multimédia não me interessa propriamente mas era capaz de converter umas coisas especialmente videos musicais e trailers e algumas coisas pa ver no vale dos lençois (não, não me refiro a pr0n... filmes!) ainda hey de ter um PDA com ecrã VGA para fazer isso.
Ambas são portáteis e daí que surjam as comparações. Obviamente que a PSP é mais potente e consequentemente tem melhores gráficos e features multimédia que a DS não tem, mas daí a dizer que é melhor vai uma grande distância já que o que conta é o que te divertes ao jogar com elas.
Neste último aspecto é preciso levar em conta os próprios jogos e o ambiente em que são jogados. Jogar em casa e jogar quando nos estamos a deslocar são ambientes diferentes e levam a que os jogos que se jogam em casa possam não ser muito apropriados quando estamos no comboio ou no autocarro. E de qualquer maneira podemos querer algo de diferente do que temos em casa, e se for esse o caso, a PSP aí leva clara desvantagem.
Multimédia não me interessa propriamente mas era capaz de converter umas coisas especialmente videos musicais e trailers e algumas coisas pa ver no vale dos lençois (não, não me refiro a pr0n... filmes!) ainda hey de ter um PDA com ecrã VGA para fazer isso.
Vou-te dar uma opiniao muito sincera e sem qq tipo de inclinacoes, ver filmes na psp e' 10 vezes melhor q ve-los num pda, seja ele vga ou nao e 9 vezes melhor q naqueles aparelhos merdosos da creative q considero um engano autentico comprar aquilo pois n servem para mais nada se n ver filmes, fotos, alguns com sorte dao para musicas... discos externos...
Fiquem bem
PS: Acabou-me de chegar agora mesmo o wipeout pure vindo directamente de hong kong :) Felizmente sempre me correu bem o negocio, n ficou retido na alfandega. O custo total foram de 42.21 euros :)
Korben_Dallas
30-08-2005, 10:59
Quando alguem compra seja o q for, e' mt mais facil dizer bem dela do q mal, e mesmo existindo coisas com qualidades e potencialidades superiores continuaram a defender q o produto deles e' q e' bom pq apresenta coisas q o dito adversario n apresenta.
Got it?
Fiquem bem
Percebi bem o que querias dizer... acho piada a essas interpretações psicológicas... :joker:
Portanto resumindo e concluindo todos os compradores de NDS estão agora frustrados e arrependidos e para se defenderem destes sentimentos dizem mal da PSP :-D
O que ainda não percebeste é que há pessoas que procuram cenas diferentes nas consolas portáteis. :rolleyes: Eu vi as diferenças entre as duas e fiz a minha escolha e faria a mesma coisa se fosse hoje. Já vi pessoal em fóruns a trocar a PSP pela DS e vice versa.
O que os fanboys não compreendem é que não há uma consola "superior". O "melhor" é relativo e varia com as preferências de cada um. A XBOX é a melhor técnicamente mas se um gajo quiser RPGs japs deve comprar uma PS2 e n uma XBOX. Se quer FPS ou jogar online digo-lhe para ir comprar uma XBOX.
Got it?
Isto estive animado esta noite. Tive agora ler isto tudo na diagonal
Só gostava de dizer que comparar a PSP com uma N-Gage... uhmmm OK. No comments.
Já tou farto de experimentar as duas e pronto... Só não experimentei a DS mas da experiência que tenho com GB's e afins acho que não iria ser a minha cena.
Eu como não jogo em movimento (os peões agradecem) rende-me mais ter a potência pura. As cenas multimedia não ligo muito. Tirando os filmes que realmente acho piada ver naquilo deitado no sofá.
O que os fanboys não compreendem é que não há uma consola "superior". O "melhor" é relativo e varia com as preferências de cada um. A XBOX é a melhor técnicamente mas se um gajo quiser RPGs japs deve comprar uma PS2 e n uma XBOX. Se quer FPS ou jogar online digo-lhe para ir comprar uma XBOX.
A PSP e' melhor em specs q a DS.
Quanto aos jogos, quais os ja lancados q sao realmente originais na DS? Asphalt [ngage]? Mario [n64]? Kirby [gba]? Tens o Nintendogs e pouco mais...
E atençao, a ds ja foi lancada a' muito mais tempo q a psp...
Fiquem bem
azeiteiro
30-08-2005, 11:21
eu por ex preferia uma nintendo ds porque podia jogar montes de tactical rpgs :p
Bem, quando puder meto-me na PSP. Pode não ter 2 ecrans e jogos com cãezinhos mas tem o resto.
Korben_Dallas
30-08-2005, 12:43
A PSP e' melhor em specs q a DS.
Quanto aos jogos, quais os ja lancados q sao realmente originais na DS? Asphalt [ngage]? Mario [n64]? Kirby [gba]? Tens o Nintendogs e pouco mais...
E atençao, a ds ja foi lancada a' muito mais tempo q a psp...
Fiquem bem
A sério é melhor em specs? :rolleyes:
Ainda não percebeste que é uma questão de gostos? Há quem prefera os jogos da DS e há quem prefira os da PSP vê se compreendes isso.
Não vou debater contigo o conceito de originalidade não vale a pena... o touch screen em jogos é um conceito original no mercado das portáteis e até agora está a funcionar muito bem.
Há muito mais tempo? DS foi lançada no US em Novembro de 2004 e no Japão em Dezembro de 2004. A PSP foi lançada em Dezembro de 2004 no Japão e em Março de 2005 no US.
Bem, quando puder meto-me na PSP. Pode não ter 2 ecrans e jogos com cãezinhos mas tem o resto.
Pareces um verdadeiro spokesman da Sony :-D
Pareces um verdadeiro spokesman da Sony :-D
Na, apenas um tipo que gostou muito de experimentar a PSP e não achou grande piada à DS.
Bem... trabalho num jornal e mandaram para cá uma PSP para experimentar!!! experimentei... joguei (Ridge Racer), vi um filme (Homem-aranha 2), vi umas fotos.... JESUS!!!!! GOSTEI MUITO!
A qualidade gráfica é excelente.... o ecrã n é tão pequeno qt isso.... e se formos a ver se vier como nos disseram a 249€ é bem bom.... se acham caro?!?!? .... sp podem pedir a um amigo q vá a Andorra lolol!!! lá de certeza q é bem mais barato!!!
Cumps
Brindes
Ainda não percebeste que é uma questão de gostos? Há quem prefera os jogos da DS e há quem prefira os da PSP vê se compreendes isso.
Ya, claro q ha quem prefira o ridge racer da ds ao ridge racer da psp...
Não vou debater contigo o conceito de originalidade não vale a pena... o touch screen em jogos é um conceito original no mercado das portáteis e até agora está a funcionar muito bem.
E' original? Ja ha jogos para pda's a mt tempo q usam esse dito novo conceito de touchscreen. N queres debater, n debatas
Há muito mais tempo? DS foi lançada no US em Novembro de 2004 e no Japão em Dezembro de 2004. A PSP foi lançada em Dezembro de 2004 no Japão e em Março de 2005 no US.
4 meses de diferença, em informatica e' mesmo mesmo muito tempo.
Fiquem bem
Korben_Dallas
30-08-2005, 15:56
Ya, claro q ha quem prefira o ridge racer da ds ao ridge racer da psp...
Disse jogos "em geral", estava-me a referir ao catálogo de cada consola. No caso de ser exactamente o mesmo jogo na PSP é preferível por causa da qualidade gráfica isto se a jogabilidade for a mesma. No entanto o Ridge Racer não tira própriamente proveito do touch screen. E claro a jogabilidade é que rula. Se chegar a sair o PES (como estava previsto) para a DS e a jogabilidade tiver boa os gfx pouco interessam.
E' original? Ja ha jogos para pda's a mt tempo q usam esse dito novo conceito de touchscreen. N queres debater, n debatas
Por isso referi no "mercado das portáteis". PDA não é uma consola de jogos :rolleyes:
Entao a psp e' extremamente original por ter um browser, por ser possivel ver filmes, por dar para ouvir musicas, por ter infrared e muitas mais caracteristicas, algumas delas q ainda estarao certamente para vir? Desse ponto de vista tem mt mais originalidade q a DS
Korben_Dallas, eu percebo-te perfeitamente e compreendo tudo o q dizes. Admito sem qq tipo de problema q a DS e' uma consola feita para um tipo de gente diferente dos users q gostam da psp. Admito ainda q a ds tem imensa originalidade e potencial principalmente devido ao touchscreen mas agora eles q explorem bem aquilo, q sejam originais pois pelo q vi, ainda n encontrei nada q tirasse partido do ecran tactil.
Experimentei o mario e preferia jogar com os botoes do q com o ecran e aquela peca preta. Talvez por falta de habito mas normalmente este tipo de controlos querem-se muito simples e de facil interaccao. Infelizmente (ou felizmente dependendo do ponto de vista) n gostei nem me adaptei aquele tipo de controlo.
N vale a pena falarmos mais sobre vantagens de uma ou de outra pois no fundo, uma vez q cada um ta a defender a sua, o concenso n sera alcansado e tal como tu dizes, n vale a pena debater.
So digo mais uma coisita: o preço da DS ta bem adequado e o mm se passa com a PSP :P
Fiquem bem
Sabem que lojas vão abrir (e se vão?) às 00:00 para venderem a PSP?
Esqueci-me de referir na zona de Lisboa.
Só uma coisa, esta thread não é sobre a Sony PSP?
E' sim, pelo menos e' o q o nome indica... mas para se falar sobre uma coisa convem compara-la a outras pois so assim se sabera se ela e' boa ou ma.
O bom ou mau nao e' absoluto, e' relativo e e' necessario sempre um meio de comparacao. Uma coisa boa normalmente tras algo de inovador ou melhorado e e' isso q tem estado a ser falado.
Nao vejo mal nenhum destas conversas, desde q n cheguem a pontos extremos de insultos, esta tudo "na boa".
Fiquem bem
FNAC Colombo.
Em principio vou lá. ;)
Korben_Dallas
30-08-2005, 17:14
Experimentei o mario e preferia jogar com os botoes do q com o ecran e aquela peca preta.
Já somos 2 :D
Como referi os ciganos do El Corte Ingles, talvez por fecharem as 22 ou 23h ou lá o que é, já tinham a Nintendo DS à venda na véspera. Dá lá um salto pode ser que eles voltem a fazer o mesmo :D
A FNAC como já foi dito vai tar aberta à meia noite.
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 17:33
se "originalidade" é meter em consolas portateis coisas que ja existiam no mercado, então lamento mas a psp ganha aos pontos.... filmes/musica/fotos/internet/livros-pdf/.
a Ds meteu touth e dual-screen.
agora, filmes musica fotos internet pdf Touch-screen dual-screens.... nada disto é original e inventado de raiz para as duas consolas.
A verdadeira questão, fora da caixa qual das consolas meteu mais features no pacote? (originais não sao de certeza)
-as features da psp permitem poupar o utilizador de ficar aborrecido ao jogar só jogos..
-as features da DS permitem o utilizador jogar só jogos de uma maneira menos aborrecida (até um certo ponto)...
eu, fanatico de séries tv, a PSP matou-me logo ali... só aquele ecra deu a sentença final. Poder jogar jogos com aquela qualidade foi a sentença numero 2. Tenho problemas a jogar jogos pixelizados desde que mudei para o PC..
somos pessoas... escolhas etc...
scorcher
30-08-2005, 17:53
Mas é só a FNAC Colombo que vai estar aberta às 00 horas ou são todas a nível nacional?
Mas é só a FNAC Colombo que vai estar aberta às 00 horas ou são todas a nível nacional?
Só a do Colombo.
scorcher
30-08-2005, 18:04
Não vai haver mais nenhuma loja aberta?.. aqui para os lados de coimbra? http://infortech.sublimesp.com/forum/images/smiles/blink.gif
Não vai haver mais nenhuma loja aberta?.. aqui para os lados de coimbra? http://infortech.sublimesp.com/forum/images/smiles/blink.gif
Pois, isso já não sei... :(
A ver se alguém dessa zona responde com mais alguma informação.
O que me chateia na PSP é o WiFi ser fraquito. A ver se consigo dar um boost nisto.
Fora-a com papel de alumínio ou mete-a dentro de uma lata de pringles. :D
(mais dia menos dia há-de aparecer um modo de dar esse boost)
']O que me chateia na PSP é o WiFi ser fraquito. A ver se consigo dar um boost nisto.
Até quantos metros de distância para teres uma boa ligação com outra PSP?
Até quantos metros de distância para teres uma boa ligação com outra PSP?
Não é isso que me preocupa. É não conseguir facilmente navegar na net nos hotspots que estão
espalhados um pouco por todo o lado. Sendo fraquinho um gajo tem que se aproximar bastante dos AP's. :D
O problema não é chegar junto dos hotspots...é arranjar hotspots gratis...agora são todos pagos :mad:
dReAdAnGeL
Obrigado pela informação da Fnac.
alguem q me diga +- a distancia maxima a k uma psp tem q tar c a outra pa comunicar?
obrigado
JAFoNEXUS
30-08-2005, 20:24
a FNAC do norteshopping em principio vai tar aberta (pelo menos tinha lá posters em todo o lado a dizer isso), devo ir la com um colega, ou entao no dia 1 logo de manha.
Já agora aproveito para perguntar como funciona isto de as lojas tarem abertas para o lançamento:
aquilo vai prolongar o fecho para lá das 00.00? ou fecha e volta a abrir la pras 23.59?
Já agora aproveito para perguntar como funciona isto de as lojas tarem abertas para o lançamento:
aquilo vai prolongar o fecho para lá das 00.00? ou fecha e volta a abrir la pras 23.59?
Pelo que eu percebi, vai prolongar o fecho para depois das 00:00. Não sei se é só para as PSP ou para tudo.
JAFoNEXUS
30-08-2005, 20:38
Alguem ta a pensar em ir ao Norteshops pro lançamento?
Vou tentar estar lá no Norteshopping como estive no lançamento do GT4
Pelo que eu percebi, vai prolongar o fecho para depois das 00:00. Não sei se é só para as PSP ou para tudo.
Não, só estará aberta para a PSP mas se tiveres lá dentro podes estar nas outras secções durante algum tempo, ao fim do qual começam a apagar as luzes ficando acesas a da zona das caixas!
Não, só estará aberta para a PSP mas se tiveres lá dentro podes estar nas outras secções durante algum tempo, ao fim do qual começam a apagar as luzes ficando acesas a da zona das caixas!
Mas por exemplo, eu não tendo reservado uma, posso comprar, certo?
Mas por exemplo, eu não tendo reservado uma, posso comprar, certo?
Julgo que sim se houver stock disponível! A minha já está reservada!
No caso do GT4 houve gente que não tinha feito a pré-reserva e o conseguiu comprar depois da meia-noite pois a essa hora começaram a colocar cópias na prateleira, por isso julgo que se irá passar o mesmo com a PSP, pois quero comprar 2 jogos e um ou outro acessório!
Peterwolf
30-08-2005, 21:18
']O que me chateia na PSP é o WiFi ser fraquito. A ver se consigo dar um boost nisto.
http://www.informit.com/articles/printerfriendly.asp?p=383849
Vamos passar a ver as PSP's todas com penduricalhos :D (antenas)
Abraços
Korben_Dallas
30-08-2005, 21:32
se "originalidade" é meter em consolas portateis coisas que ja existiam no mercado, então lamento mas a psp ganha aos pontos....
A originalidade é a forma com as cenas que metes vão alterar a tua experiência com os jogos e não só o facto de elas estarem lá.
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 22:02
entao usando o teu argumento, a DS foi original em permitir jogos "diferentes"...
...mas a sony já nao é original pois joga igual á outras, embora seja a primeira portatil a permitir estes graficos. Secalhar ter graficos deste calibre é a "originalidade" da psp, e este pormenor afecta ainda mais a experiencia de jogo, a nao ser que o utilizador seja cego.
originalidade não se "mede" onde ela é aplicada. Segundo a tua opinião só é original o que afecta o jogo...
...mas (surprise surprise) ter extras que nunca fizeram parte de uma portatil tambem se chama originalidade.
Claro que podes responder "ai mas nao afecta jogos", mas tambem te posso lembrar que "PSP não é publicitada como uma consola só de jogos", por isso o argumento não pega...
O dual screen é realmente original, mas não é original da DS. :P
http://img287.imageshack.us/img287/6559/dsc000627cm.jpg
Em relação à PSP, tenho uma desde Abril e digo vos que a comunidade de homebrew é forte, capaz e surpreende me quase todos os dias.
Em relação à PSP, tenho uma desde Abril e digo vos que a comunidade de homebrew é forte, capaz e surpreende me quase todos os dias.
Já agora, sabes de alguns sites, foruns, etc. bons de PSP?
Os que visito mais são:
PSPUpdates (http://www.pspupdates.com/)
PSP-Hacks (http://www.psp-hacks.com/)
...qd sair o PES5 temos de marcar umas lans de PSP. :D
boas techzonianos .. tenho lido thread atentamente e enfim ... fiz anos e recebi uns dinheiros e entao tava a pensar comprar uma gadget destas ... desculpa tar aqui no offtopic mas 250€ e fico com o que ? Um vallue pack ? so com um cd de demos ? existe alguma loja que esteja a vender com jogo incluido e tal ?
enfim pelas minhas contas ... PSP mais um jogo vai dar +/- 300€ :X upa upa :X
enfim .. mas é tao tentador :D :004: :004: :004:
:x2: agradeço alguma resposta :D
|Oc|CRASH_OVer
30-08-2005, 22:32
uhm.. o pacote normal vai ser 200€, não? assim ficas sem as mariquiçes (phones, bolsinha gay) e tens 50€ pra comprar um jogo, ficando ao preço de 250€ o total....
quer dizer, estou a fazer contas que o pacote normal seja 200€ (no lik-sang custa 180$!)
Edit: uiiiiii..... os preços aumentaram!!!!!! jesus...
agora o pacote normal custa 250$ !!!! de 180$ á uns meses atrás!
fodªss....
HyperRush
30-08-2005, 22:34
Acho a DS ridicula com o Dual Screen, toquei nela e não surprendeu nada por igual
Korben_Dallas
30-08-2005, 23:05
O dual screen é realmente original, mas não é original da DS. :P
Sim também tinha uma dessas do donkey kong há muitos anos. Era um grande vício. :cool:
entao usando o teu argumento, a DS foi original em permitir jogos "diferentes"...
...mas a sony já nao é original pois joga igual á outras, embora seja a primeira portatil a permitir estes graficos. Secalhar ter graficos deste calibre é a "originalidade" da psp, e este pormenor afecta ainda mais a experiencia de jogo, a nao ser que o utilizador seja cego.
originalidade não se "mede" onde ela é aplicada. Segundo a tua opinião só é original o que afecta o jogo...
...mas (surprise surprise) ter extras que nunca fizeram parte de uma portatil tambem se chama originalidade.
Claro que podes responder "ai mas nao afecta jogos", mas tambem te posso lembrar que "PSP não é publicitada como uma consola só de jogos", por isso o argumento não pega...
Graficos desse calibre existem em consolas caseiras há 5 anos. Ter qualidade dessa portátil é excelente mas a questão é até que ponto isso é importante para o gamer e isso varia consoante as pessoas.
Eu pessoalmente adoro bons gráficos e sou da opinião que, por exemplo, o 3D veio melhorar o mundo dos jogos. Agora se isso é necessário para eu me divertir... epá curto muito o Doom 3 mas também me divirto à brava com qq jogo do MAME. Again, é tudo uma questão de cada um ver aquilo que procura.
Sim a originalidade pode ser medida onde é aplicada... o lixo não é original mas se a partir daí fazes música ou uma obra de arte acho que podes considerar isso original certo?
O conceito do Eye Toy é o mesmo... cameras existem há muitos anos e até a serem usadas em jogos (nas arcades por exemplo) mas o Eye Toy massificou e trouxe mais interacção. Não saiu nenhum jogo para o Eye Toy que me interessasse mas acho que deviam (e vão) explorar melhor o conceito.
A PSP não é só uma consola de jogos mas é maioritariamente isso. Quem quiser apenas leitor de movies/musica portátil tem muitas alternativas. A PSP tem a conveniencia de adicionar as capacidades multimédia (e homebrew mas isso n é "oficial") aos jogos mas ainda é em 1º lugar uma PLAYSTATION.
Mas enfim a PSP é um pouco testemunha de que o que interessa para maior parte dos gamers são avanços técnicos e o fun factor fica para trás. Tb sou graphics whore mas por melhor que os gráficos de um jogo sejam, quando passa o efeito "WOW" o jogo tem que ser divertido senão vai pa prateleira.
A NDS e a PSP têm de ser inevitávelmente comparadas por serem consolas de jogos portáteis mas acabam por ter ofertas e objectivos bastante diferentes no que diz respeito a jogos.
E para concluir - se tivesse guito tb comprava uma PSP! Tb adoro gadgets mas tenho que me conter! Se me quiserem oferecer uma enviem PM para combinarmos :D
Mas enfim a PSP é um pouco testemunha de que o que interessa para maior parte dos gamers são avanços técnicos e o fun factor fica para trás.
Olha que não sei, a história que já referiram aqui de alguém estar no cinema começar a brincar com a psp e passado um bocado já estavam uns 4 ou 5 a jogar entre eles atesta que a PSP tem fun factor. Além disso, avanços técnicos e fun factor não são incompatíveis. O simples facto de ter em carteira (ou vir a ter brevemente) o GT, GTA ou PES indicia que o fun factor estará lá. Além disso o fun factor advém do uso e poder ver um filme ou ouvir os nossos mp3 também contribui para esse fun factor.
Eu a comprá-la é mesmo pelos avanços tecnológicos, porque são estes que dizem o consola pode fazer. Em alguns casos o que acontece depois é que o software não acompanha estes avanços, mas sendo a PSP uma mini-PS2 este problema não se coloca e que o WOW factor estará lá.
Também haverá muita gente a comprá-la pelo mesmo motivo que muitos compram os ipods, pelo estilo/design.
Os que visito mais são:
PSPUpdates (http://www.pspupdates.com/)
PSP-Hacks (http://www.psp-hacks.com/)
...qd sair o PES5 temos de marcar umas lans de PSP. :D
Tenho uma desde Junho.
Buga marcar uma lan já de FIFA! :D
Ahh, para quem ainda teima com a DS, experimentem a PSP e depois digam-me algo.
A PSP é a unica consola portátil até hoje capaz de me ter feito gastar dinheiro com ela porque está simplesmente perfeita.
Korben_Dallas
31-08-2005, 00:26
Raptor já todos sabemos o que achas da tua PSP... nem quero saber em que é que o teu amor pela consola te leva a fazer com ela :D
E claro maior graphics whore q tu n há... se desse pa upgradar a gráfica já tinhas tratado disso :D
Como já disse tb curtia ter uma nem que fosse pelo tal conceito das "lans" de PES :eek:
lá estarei na fnac do norteshopping,a ver se fico com uma....:)
Abraço
|Oc|CRASH_OVer
31-08-2005, 01:56
ja sabemos preços?
ja sabemos preços?
PSP VALUE PACK - 250.99€ (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=jogos&categoria=sonyPsp&produto=711719669555)
Brutal_Deluxe
31-08-2005, 02:33
Por mim, só ver isto da-me vontade de ficar 250€ mais pobre...
PSPUAE (http://psp-news.dcemu.co.uk/pspuae.shtml)
claro que há a questão da versão de firmware da psp europeia (1.52) não permitir correr estas coisas (a nao ser q consigam fazer um downgrade para a 1.50 e isso parece que falta pouco para se conseguir)...
Anyway, para mim, PSP = consola de jogos portátil. Até lhe podiam meter uma torradeira e uma escova de dentes. Entertainment multimedia whatever center? Nah. Quero emuladores e jogos, isso sim.
Em relação a esta discussão PSP vs NDS, ora para mim, o que interessam são os jogos. A PSP pode correr mames e afins? Altamente, compro já uma. Não dá? Compro uma DS. O Advance wars novo parece-me interessante, e nao me importava nada de ter o wario ware para a DS também... o do GBA é muito, muito bom :)
|Oc|CRASH_OVer
31-08-2005, 05:15
PSP VALUE PACK - 250.99€ (http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=jogos&categoria=sonyPsp&produto=711719669555)
e o pacote normal?...
uhm... fnac costuma ser xula (demasiado) em alguns produtos. Vou espreitar preços durante um mês so para averiguar lol
Como já disse tb curtia ter uma nem que fosse pelo tal conceito das "lans" de PES :eek:No próximo torneio techzone já não seria necessário arranjar uma garagem, TV's e várias PS2 :D
Apetece-me vencer outra vez o caganamata com ressaltos :D
e o pacote normal?...
uhm... fnac costuma ser xula (demasiado) em alguns produtos. Vou espreitar preços durante um mês so para averiguar lol
Acho que não vai haver o pack normal,corrijam-me se tiver errado.... :P
Abraço
Sim, de facto só tenho visto vendas para o value pack e não para aquele pack mais simples só com consola, transformador e bateria, mas sim aquele mega combo do value pack com a tralha toda.
O value pack nem tem tralha inútil
Tudo o que lá está dá jeito e é porreiro
O core pack é como o da X360. Uma treta.
passei agora pelo corte ingles e estão lá 8 psps montadas pra jogar em rede, com umas miúdas urm... interessantes ao lado. :D
informei-me e vou lá à noite, têm consolas pra vender e parece que vão dar t-shirts!
informei-me e vou lá à noite, têm consolas pra vender e parece que vão dar t-shirts!
A partir de que horas? Sabes?
The real experience is that the Japanese version Game cannot be played together with another users using the Western version Game. For example, user A running UMD with Japanese version of Ridge Racer cannot be played together (via wireless) to another user B running UMD with UK version of Ridge Racer. Similar cases also applied to another game Coded Arms. So, it should be careful to chose the country of origin if you want to play the game together with your friends.
Isto é verdade?
wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Portable)
A partir de que horas? Sabes?
vender? a partir da meia-noite
I_Eat_All
31-08-2005, 14:56
Isto é verdade?
wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Portable)Yep. é verdade, e tb tá a aconteçer com alguns jogos Wi-Fi do DS tenham muita atenção a isso antes de importar.
julgo k são eles que aperfeiçoam umas coisinhas aqui e ali para a versão europeia porque no futuro e com o online tem de ser tudo compativel, ou isso ou fazem de propósito. mas o modo online vai ser worldwide por isso "acho" que só nos temos de preocupar com o Wi-Fi.
isto pode bem ser uma medida para a malta n importar os jogos Wi-Fi porque eles querem ter uma contagem precisa de que publico têm a jogar em cada zona, n sei...
EDIT: então alguém já tem uma PSP PAL?
Evil Notice on the case of UK PSPs
Words from Dale:
Also, you have a network access code in the box for the UK PSP. This means, that even if you have bought UK games, you will need an access code to play them, So this might not work on USA and JAP PSPs. Without a hack that is. Consumers are directed to the website http://yourgamename.com to register their access code and get a gamer tag. Yikes!!! (Website not yet live)
The countdown begins. Sony’s Playstation Portable is set to go on sale on September first across Europe. With this great news that the PSP will finally reach Europe (legally) we invite you to participate in a discussion and share the knowledge of where people can find a PSP for themselves. This will be a resource for people to find stores that have the PSP in stock, and places that are sold out.
Our friend Dale from thegamescompany.co.uk (who provided the images) let us know that the European PSPs will be shipped with firmware 1.52 on them and a separate UMD disc which will contain version 2.0. Currently neither firmware versions support the execution of homebrew code to be run on them, but Yoshihiro of team WAB is working on a way to downgrade a 1.52 PSP to 1.50. If you wish to use your PSP for homebrew, do NOT upgrade to version 2.0 as there is no known method to downgrade it.
Dale also tells us that there will be a note from concerned Sony who wants you to put in the demo disc and upgrade to 2.0. The note reads this:
“Important! Before using your PSP (PlayStation Potable) system for the first time, insert the Demo Disc included in this pack and switch on your PSP for the latest system for the latest system software update. It is only necessary to insert the disc once.”
Fonte: PSPUpdates (http://www.pspupdates.com/2005/08/psp-european-launch.html)
Se estão a pensar em comprar uma psp e experimentar homebrew, NÃO FAÇAM O UPDATE... ficam avisados.
Acho que vou armar-me em porco e vou agora ao Colombo andar por lá a circular com a minha PSP, só naquela de fazer inveja! :D
Eu vou lá ter ctg e fazemos umas corridinhas de Wipeout. :lol:
És um porco ó Raptor ... eu ainda tou a pensar se compro ou não.
Vou encomendar da Fnac, contras?!
Devo ir para o Colombo lá para as 23:00, 23:30. :)
Se tudo correr bem, mais logo já ponho um post nesta thread a partir da minha PSP. :D
Estive a experimentar no El Corte Inglês e até gostei da experiência. O primeiro jogo que experimentei "World Soccer" (?) deixou-me um bocado preocupado porque achei aquilo um bocado primitivo, mas depois experimentei um de corridas "Ridge Racers" e achei qque tinha muito bom aspecto. Tentei experimentar o multiplayer mas não consegui.
PAra já não acho que vá valer a pena, depois logo se vê :)
Alone I Break
31-08-2005, 21:22
Tava agora a ver a na Sic eles a falarem da PSP , como nunca mais tive paciencia para ver as thread´s sobre a PSP , tou assim um bocado 'fora da zona'.
Sempre dá para utilizar os hacks todos que por aí andam ou só funcionam com o firmware antigo ? Reparei também que a PSP sempre vai ter um browser (sem ser o hack do Wipeout) como funciona a ligação á internet ? Por hotspots ? Pagos , não ?!
Ver se leio a thread toda esta noite... :o
pois é... infelizmente hoje não vou conseguir ir espera-las a 00:00 :lol:
acham que amanha de manha por volta das 10 ainda consigo arranjar uma ?! :P
digamos zonas de montijo e lisboa ... aquilo no montijo tem la uma loja da Sony ... será que me safo ?! :P
meus €€€€€ :( :(
minha PSP :x2: :D :D :D :D
Claro que sim! Foi tudo uma estratégia de Marketing!
Gostava muito de comprar uma PSP para o meu filho
mas não compro por 2 motivos :
- é cara
- cada jogo custa 50-60 euros ou talvez mais
delta podes sempre tentar esperar pelo Natal em que os preço já devem ser mais baixos ... apesar de não tar a ver menos do que 199.98€ ... Os jogos é que se torna mais chato assim como nas restantes consolas ...
Por acaso estive a jogar um minuto numa psp na fnac do Colombo. Os gráficos são mesmo muito bons, melhores que eu esperava. Era o Ridge Racer. Mesmo assim penso que 250€ é muito caro pelo brinquedo :\
Korben_Dallas
31-08-2005, 22:26
Tanta conversa sobre a PSP um gajo começa a ficar com ganas de comprar :mad:
Não há dinheiro, não há vícios. É favor refrear as questões sobre hacks e afins... o fórum tem regras como todos sabem e ciganar a consola para jogar cópias (algo que inevitavelmente deve acontecer) é ILEGAL.
Fica o aviso para o futuro. Usem fórums que a isso se destinem ou melhor ainda pensem que não é preciso ter 20 jogos e q se forem bons n custa pagar 50 (ou menos na NET!!!!!) euricos.
Eu com a PSP e o PES n precisava de mais jogo nenhum... AI PORRA não posso pensar nisso! :mad:
korben peço desculpa ... esqueci mesmo as regras :S nao volta a acontecer ;)
korben .. pode ser que te ofereçam uma :D o pai natal pode gostar de ti :D
$ony Computer Entertainment Europe ($CEE) tonight launches its eagerly anticipated PSP handheld entertainment system across the European market and throughout Australia and New Zealand. European resellers have already reported that there is a notice (pictured to your left) on Euro PSP units which states: "Important! Before using your PSP (PlayStation Potable) system for the first time, insert the Demo Disc included in this pack and switch on your PSP for the latest system software update. It is only necessary to insert this disc once."
http://img285.imageshack.us/img285/151/important4eb.gif (http://imageshack.us)
Anthrax_OC
31-08-2005, 23:11
O primeiro a vir ao fórum depois de comprar a PSP que informe também qual a versão do firmaware. (Se não for pedir muito...)
Edit: Nem tinha visto o post de cima, será que ainda vêm umas com a versão 1.5X....
I_Eat_All
31-08-2005, 23:13
O primeiro a vir ao fórum depois de comprar a PSP que informe também qual a versão do firmaware. (Se não for pedir muito...)Antes ou depois de meterem o cd de update? :-D
Anthrax_OC
31-08-2005, 23:16
Antes ou depois de meterem o cd de update? :-D
Não me admiro se 99% das pessoas o fizerem... E depois tenham uma infeliz surpresa... :-D
Acho que as consolas vêem com o fw 1.52
Ou seja ... mete-se o cd para o gajo fazer logo o update ?
Então na o convem fazer ... né ?
Ou o firmware traz algo novo e importante ?
scorcher
01-09-2005, 00:06
O novo firmware permite-te aceder à net com a maior das facilidades.. mas ao fazeres update adias tb o acesso a software produzido por terceiros..
E já passou da meia noite :009: ..
Vamos lá ver kem é o primeiro a chegar com uma :D
Eu ainda tou an fase de pensar :P
Já agora, o que trás o Value Pack ?
Alone I Break
01-09-2005, 00:26
O novo firmware permite-te aceder à net com a maior das facilidades.. mas ao fazeres update adias tb o acesso a software produzido por terceiros..
E já passou da meia noite :009: ..
E essas ligações á internet funcionam como ? por hotspots ?
já cá tenho a minha vinda da fnac.Muito desorganizado pela parte da fnac :( .Umas senhoras tiveram de fazer uma lista para as pessoas que não tinham reserva,essa senhora não tinha nada a ver com a fnac.....Além disso o que não curti foi a maneira como vinham as psp's.Vinha a caixa da psp vais uma caixa presa de plástico com a psp solta lá dentro,sinceramente,e depois os tipos da banca não sabiam onde se punha a psp dentro da caixa.Muito mal organizado e tinham poucos dos jogos mais fixes....mas enfim já cá tenho a minha mais o Ridge Racers e agradeço muito ás senhoras que ajudaram :)
Abraço
EDIT:já agora essa cena de fazer o update,uma gajo lá disse se eu fizer o update deixo de puder jogar os jogos comprados,isso é verdade????
scorcher
01-09-2005, 00:54
Os originais jogas sempre.. os outros é que :rolleyes: ...
Os originais jogas sempre.. os outros é que :rolleyes: ...
pronto era só isso que queria saber,obrigado pela resposta tão rápida :)
Abraço
MAis uma review a coincidir com o lançamento europeu:
http://trustedreviews.com/article.aspx?head=49&page=4056
Levou 10/10.
BTW, depois de ler o review e mesmo só dizendo o que já sabia o que me mete um pouco atrás de comprar um bicho destes é o facto de poder ser "sorteado" com uns quantos pixels mortos... e não a poder trocar por isso! :(
Tive um GBadvance e tinha um PixelMorto de origem e acreditem que bem me chateou embora só o visse de vez em quando. Eu sabia que ele ali estava e isso chegava para me irritar!
Tive um imprevisto e já não cheguei a tempo ao Colombo...estou que nem posso! :005: :005:
Mas pelos vistos estava também um pouco desorganizado...ao menos evitei a confusão. :)
Amanhã de manhã vou logo comprá-la! :D
Já agora, que jogos originais tinham lá para venda? E qual o preço?
E, para variar, qual o melhor site online para comprar jogos PSP, fiável e barato?
Korben_Dallas
01-09-2005, 01:50
Raptor para comprar lá fora tens a thread sticky. Para saberes os jogos cá vai ao site da FNAC/Worten/Vobis e afins para teres uma ideia.
Já ca canta... :D pena nao dar para correr os homebrews (pelo menos para já), queria tanto aquele player para correr divx, e ver uns pdfs, ai ai , tb não se pode ter tudo :D
PS: FANTÁSTICA
Nunca mais são 10 horas!!! :zzz: :zzz: :005:
P.S.: Posta ai umas pics. :D
EDIT: Já agora, a PSP estava a preço verde? Alguém reparou nisso?
Nunca mais são 10 horas!!! :zzz: :zzz: :005:
P.S.: Posta ai umas pics. :D
EDIT: Já agora, a PSP estava a preço verde? Alguém reparou nisso?
não,não estava.
Já agora, que jogos originais tinham lá para venda? E qual o preço?
E, para variar, qual o melhor site online para comprar jogos PSP, fiável e barato?
É assim,no site tinham muitos mais eu queria o midnight club 3 dub edition,mas não tinha,depois procurei pelo NFSU:Rivals também não tinham.Dos que eu me lembro era,Ape Escape,Metal Gear Acid,Ridge Racers,Toca2,e acho que havia aquele de golf mas não tenho a certeza.
Outra coisa que também tenho a apontar é que o carregador não é igual ás americanas ou japonesas,porque o cabo que se liga á tomada está preso ao transformador,logo se vamos para os states ou assim o melhor é comprar um daqueles adaptadores.....
Abraço
P.S: a minha também é FANTÁSTICA! :D
EDIT:acabei de encontrar um dead pixel no meio do ecrã :005: não dá para trocar pois não???
sinto-me mal :(
I_Eat_All
01-09-2005, 09:54
não,não estava.
É assim,no site tinham muitos mais eu queria o midnight club 3 dub edition,mas não tinha,depois procurei pelo NFSU:Rivals também não tinham.Dos que eu me lembro era,Ape Escape,Metal Gear Acid,Ridge Racers,Toca2,e acho que havia aquele de golf mas não tenho a certeza.
Outra coisa que também tenho a apontar é que o carregador não é igual ás americanas ou japonesas,porque o cabo que se liga á tomada está preso ao transformador,logo se vamos para os states ou assim o melhor é comprar um daqueles adaptadores.....
Abraço
P.S: a minha também é FANTÁSTICA! :D
EDIT:acabei de encontrar um dead pixel no meio do ecrã :005: não dá para trocar pois não???
sinto-me mal :(tá na garantia dos 15 dias não está? até podes devolver porque te faz cocegas nos pés, eles não têm nada com isso.
eu com o meu DS voltei à fnac do colombo e disse na razao da troca "pixeis mortos que me lixam o juizo" e eles nem foram ver se tinha, levaram pa dentro e trouxeram uma nova e já se tinham passado 7 dias, agora 1 conselho dando a PSP para ver imagens nativamente a partir dos memory sticks, compila assim umas imagens para ela nas cores basicas e em ecrã inteiro em 1 minuto vês logo se tem pixeis mortos ou não, se eu fosse a ti quando ta trocarem até pedia pa testar no local.
Espero k te desenrasques não à nada mais irritante que 1 pixel morto, já agr dá uma olhada no manual a sony na america n tinha garantia de 0 pixeis mortos e por isso mta gente n comprou, lá nem os 15 dias para troca tens; eles tiveram de rever isso, não sei é exactamente para o quê, e se aplica à europa.
Já agr é mm dead pixel ou scattered pixel? é que eles na garantia caso seja abrangido fazem distinção
_Rock_
Vai hoje à FNAC e troca-a. Nem precisas de apontar motivo, está dentro do prazo fixado por lei. Desde que a entregues com todos os papelinhos, embalagens e afins que vieram com ela.
Pessoal,
O PES está previsto para quando?
Pessoal,
O PES está previsto para quando?
28 de outubro, em princípio :)
tass bem pessoal obrigado pela ajuda :) vou fazer isso! :)
mas não vou hoje porque devem estar esgotadas vou esperar dois dias ou assim,obrigado pela vossa ajuda...:)
I_Eat_All não sei qual é a diferência entre scattered ou dead...
Abraço
EDIT:Encontrei uma explicação no manual de instruções:
"Podem aparecer pontos vermelhos,azuis ou verdes (pontos brilhantes) ou pontos pretos" (que é o meu caso) "(pontos escuros) em certas localizações do ecrã LCD.O aparecimento de tais pontos é uma ocorrência normal associada aos ecrãs LCD e não é sintoma de mau funcionamento.Os ecrãs LCD são produzidos utilizando tecnologia altamente precisa.No entanto podem surgir um numero pequeno de pixeis escuros ou acesos continuamente em cada ecrã."
Isto são dead pixels não são?
peço desculpa pela minha ignorância....
Eu nao posso ver destas coisas senao gasto dinheiro onde nao devo :p
Não trabalhas na Expo?
Queres ir ver a minha (PSP ahananhanan nada de ideias) à hora de almoço.
Depois compras logo uma na Worten
.!. .!. .!.
ps: por acaso vou à worten na hora de almoço...espero que me consiga controlar :(
Não trabalhas na Expo?
Queres ir ver a minha (PSP ahananhanan nada de ideias) à hora de almoço.
Depois compras logo uma na Worten
Vais estar por estes lados à hora de almoço?
Eu hoje trouxe o Wipeout, buga jogar one on one? :D
que inveja!!!!!!!!!!! (que eu tenho)
Um abraço...
Eu trabalho em Moscavide. Tou sempre relativamente perto
Infelizmente não tenho o Wipeout (nem teria o grau de vicío que tu tens nisso :D )
Mas agora com o lançamento oficial vou comprar mais um ou dois jogos e depois a gente marca aí uns duelos
Ninguem trabalha em Moscavide!!! :004:
I_Eat_All
01-09-2005, 11:51
tass bem pessoal obrigado pela ajuda :) vou fazer isso! :)
mas não vou hoje porque devem estar esgotadas vou esperar dois dias ou assim,obrigado pela vossa ajuda...:)
I_Eat_All não sei qual é a diferência entre scattered ou dead...
Abraço
EDIT:Encontrei uma explicação no manual de instruções:
"Podem aparecer pontos vermelhos,azuis ou verdes (pontos brilhantes) ou pontos pretos" (que é o meu caso) "(pontos escuros) em certas localizações do ecrã LCD.O aparecimento de tais pontos é uma ocorrência normal associada aos ecrãs LCD e não é sintoma de mau funcionamento.Os ecrãs LCD são produzidos utilizando tecnologia altamente precisa.No entanto podem surgir um numero pequeno de pixeis escuros ou acesos continuamente em cada ecrã."
Isto são dead pixels não são?
peço desculpa pela minha ignorância....pois dead pixel é mesmo 1 pixel que está sempre apagado. são os que chateiam menos.
os scatered... ele acender, acende. mas falta uma ou mais camadas o que quer dizer que às vezes em preto ou outras cores podes ter 1 pixel a vermelho, azul ou verde fluorescentes a contrastarem, são os piores quanto a mim... e os que as empresas nunca querem trocar :mad:
sinceramente virem dizer isso no manual em português... pensava k já tinham mudado o discurso. é perfeitamente normal? mas não deixa de ser 1 defeito por isso.
480×272=130560 e não 130560 menos 1 ou 2
O que vale é que estamos protegidos pelas leis da união europeia, e a fnac não implica (pelo menos cmg nc implicou).
gostei da maneira como eles evitam dizer "pixel morto"... pixeis escuros, se fala nos acesos, o pixel escuro é um pixel apagado logo morto, aiii as metaforas que eles arranjam para suavizar a coisa >_<
tb é verdade k se 20 ou 30% das pessoas trocassem os ecrãs/não os quisessem o preço da PSP não seria tão cost effective e 250€ seriam provavelmente impraticáveis.
de qq maneira segundo me recordo os ecrãs da versão PAL são mais baratos que os da versão NTSC Japonesa, corrijam-me se tiver errado.
se chegar aos 14 dias e eles não tiverem stock na fnac vai lá e pede o dinheiro de volta, diz k já não a queres, depois quando tiverem compras outra vez, e troca as vezes k forem presisas, só compras uma PSP uma vez é suposto ela ser perfeita, como consumidor tens de ficar satisfeito.
Trabalho eu (tcharanranranran) ou pelo menos finjo bem
Bem não é bem em Moscavide, fica entre Sacavém e Moscavide sem ser em nenhum dos dois
Alguém já comprou cá em pt a PSP ? com que revisão vinha??
Por acaso gostaria que me dissessem qual o firmware que vem de origem e depois da actualização.
A ver se hoje dou um salto a fnac a ver se há mais algum jogo que me interesse. :)
A minha ja ca canta! Aliás, este post está a ser feito com a PSP! :D
Simplesmente fantástica!
A minha ja ca canta! Aliás, este post está a ser feito com a PSP! :D
Simp