View Full Version : Thread Playstation Portable - PSP
EDIT:usei aquele video referido para corrijir os stucked e contei 8 dead pixels :'( :sad: >( :005:
mas eu fiz mal alguém para merecer isto.....:( ainda para mais deve estar tudo esgotado!!!
Abraço
Yokozuna 01-09-2005, 21:28 Errrr, comprei uma e não tem pixeis mortos e é.... LIIIINNNDDAAAAAA....
Sumerset 01-09-2005, 21:32 Vejam isto:
http://www.engadget.com/videos/Eng_Cat_PSP_vs_DS.mpg
Refere muitos dos problemas das 2 consolas. São apenas verdades... Cá para mim a DS realmente leva alguma vantagem em relação a estas primeiras unidades. No entanto axo que a Sony vai corrigir os bugs no fim do próximo ano e muitos deles deixarão de existir. Quanto ao tempo de bateria deve haver alguns chineses já a pensar nesse assunto, como de costume. :D
EDIT:usei aquele video referido para corrijir os stucked e contei 8 dead pixels :'( :sad: >( :005:
mas eu fiz mal alguém para merecer isto.....:( ainda para mais deve estar tudo esgotado!!!
Abraço
Passei pela FNAC do Forum e está quieto...já foram todas... :(
Vou ficar com esta até ao fim dos 15 dias e depois vou lá trocá-la. :)
Até porque os meus dead pixels são num sitio não muito incómodo e só quando o ecrã está preto é que os consigo ver.
Curioso, da malta que conheço que comprou tanto a versão Japonesa como Americana, nunca ninguém se queixou de pixeis mortos... só as Europeias.
Será que para a Europa veio o lixo todo que foi devolvido no Jap/EUA?
Eu acho que tenho 2 stuck pixels...
Vi numa página ainda agora uma pessoa que tinha o mesmo problema que eu. Os pixés funcionam nas outras cores menos na preta, onde ficam brancos.
Não posso é experimentar esse programa porque já fiz a actualização para o firmware 2.0... :005:
Porque é que não reparei nisto antes? :(
Sumerset 01-09-2005, 22:20 Curioso, da malta que conheço que comprou tanto a versão Japonesa como Americana, nunca ninguém se queixou de pixeis mortos... só as Europeias.
É possível, mas se for esse o caso tal como eu disse, a Sony vai ter que fazer algo e mais depressa do que se pensa pois ter ecrãs inutilizáveis são perdas irrecuperáveis. Claro que podem sempre reciclar no entanto perdem o dinheiro de 1 ciclo sem tirar nenhuma vantagem de tal.
Mas espero que toda a gente que tenha dead pixels se queixe pois só assim é que irá elevar o nível de qualidade de produção, pois nesta questão a Sony só com o objectivo de ter lucros está a colocar no mercado mundial material que eles sabem que tem defeitos.
Para o nível de qualidade que a Sóny nos tinha vindo a habituar axo isto uma vergonha...
Nos E.U.A. já houve casos em tribunal devido a isto, algo típico lá. Mas penso que isto vai ser uma rica novela.
I_Eat_All 01-09-2005, 22:32 EDIT:usei aquele video referido para corrijir os stucked e contei 8 dead pixels :'( :sad: >( :005:
Abraço8! :| nunca vi tantos ecrãs com tantos pixeis mortos :| são todos stuck/dead ou alguns scattered?
Passei pela FNAC do Forum e está quieto...já foram todas... :(
Vou ficar com esta até ao fim dos 15 dias e depois vou lá trocá-la. :)
Até porque os meus dead pixels são num sitio não muito incómodo e só quando o ecrã está preto é que os consigo ver.Não se deixem enganar se ao fim de 15 dias não houver stock, sim porque a sony deixa as coisas esgotar ao principio e não reabasteçe para criar hype e devido a dificuldades de produção, devolvam-na antes dos 15 dias mesmo que não haja stock! não saiam desse prazo legal.
Os pixeis que se vêem nas cenas escuras são os piores de todos, falo por experiencia própria com filmes.
Curioso, da malta que conheço que comprou tanto a versão Japonesa como Americana, nunca ninguém se queixou de pixeis mortos... só as Europeias.
Será que para a Europa veio o lixo todo que foi devolvido no Jap/EUA?Também pensei nisso (como referi lá atrás), se assim fôr... é de MUITO mau gosto.
leva-me a pensar: mas o que é que eles fazem às unidades devolvidas? ainda para mais se nem consideram os pixeis mortos defeito? Ainda para mais se a razão dada para o atraso no lançamento das mesmas na europa é a produção? que prova têm os consumidores disto se as consolas nem têm proteção de zona?
Lixo devolvido do japão provavelmente não, as matrizes dos ecrãs deles são diferentes.
Atenção que não tou a dizer que são devolvidas, tou a considerar a hipótese, não vou saltar em conclusões até ler/saber mais sobre o assunto.
É possível, mas se for esse o caso tal como eu disse, a Sony vai ter que fazer algo e mais depressa do que se pensa pois ter ecrãs inutilizáveis são perdas irrecuperáveis. Claro que podem sempre reciclar no entanto perdem o dinheiro de 1 ciclo sem tirar nenhuma vantagem de tal.
Mas espero que toda a gente que tenha dead pixels se queixe pois só assim é que irá elevar o nível de qualidade de produção, pois nesta questão a Sony só com o objectivo de ter lucros está a colocar no mercado mundial material que eles sabem que tem defeitos.
Para o nível de qualidade que a Sóny nos tinha vindo a habituar axo isto uma vergonha...
Nos E.U.A. já houve casos em tribunal devido a isto, algo típico lá. Mas penso que isto vai ser uma rica novela.Completamente de acordo, mas isto num cenário "a confirmar-se" nós só temos a duvida, podem ter sido os users deste forum a ter 1 azar incrivel, pode ter sido 1a palete com ecrãs mais defeituosos que a média...
acho que não à forma de provar o que a sony fez ou não, só se alguém de dentro falar, elas vêem todas da mesma fabrica tanto quanto sei,
A sony não tem de fazer nada se fôr esse o caso, as pessoas têm o direito de nos 15 dias reclamarem/exigirem o dinheiro de volta, ela no manual diz k nem abrange na garantia os pixeis mortos, mais que pode fazer é ferir a imagem mas fere perante nós hardcore gamers e não perante os putos k apareçem na TVI a chamarem à PSP "caixinha de emoções"
Imagino que a "caixinha de emoções" esteja a dar muitas dores de cabeça neste forum, sei porque no meu caso sempre que tive equipamento defeituoso foi um granda stress, especialmente quando a minha maior duvida era se mo iam trocar, ou não.
Eu acho que tenho 2 stuck pixels...
Vi numa página ainda agora uma pessoa que tinha o mesmo problema que eu. Os pixés funcionam nas outras cores menos na preta, onde ficam brancos.
Não posso é experimentar esse programa porque já fiz a actualização para o firmware 2.0... :005:
Porque é que não reparei nisto antes? :(mas quando os vês uma vez... depois vês sempre.
podes testar, o ficheiro é um video com as imagens das cores base da tela, acho que corre.
Mas alguém tem a PSP boa ? lol...granda barrete...
ps: assim sinto-me melhor em nao ter gasto dinheiro (para já lol) :D
|Oc|CRASH_OVer 01-09-2005, 22:55 acho bem que queiram trocar as psp's.... tambem vou querer um produto a 100%
SE BEM QUE.... tenho um risco com 7 cm de comprimento e 2mm de largura no meu monitor CRT, mesmo a meio. Incomodou-me o primeiro mês...
Só me lembrei que o tinha agora que vi esta thread lol
1 2 ou 3 pixels é muiiiiiiiiito pouco... Mas eu tambem ia querer uma a 100% no matter what.
8! :| nunca vi tantos ecrãs com tantos pixeis mortos :| são todos stuck/dead ou alguns scattered?
Não se deixem enganar se ao fim de 15 dias não houver stock, sim porque a sony deixa as coisas esgotar ao principio e não reabasteçe para criar hype e devido a dificuldades de produção, devolvam-na antes dos 15 dias mesmo que não haja stock! não saiam desse prazo legal.
Os pixeis que se vêem nas cenas escuras são os piores de todos, falo por experiencia própria com filmes.
Peço desculpa mas não sei qual é a diferência entre os três...
E já agora se eu pedir o dinheiro de volta na Fnac eles dão-me dinheiro ou cheques Fnac?(desculpem lá a minha ignorância mas estou mesmo incomodado com este assunto :( )
Muito Obrigado a todos e ao I_Eat_All por me ajudarem tanto :)
Abraço
na fnac dao o dinheiro se pedires.. fizeste bem comprar na fnac, em termos de suporte ao cliente sao muito bons!
_zZz_
na fnac dao o dinheiro se pedires.. fizeste bem comprar na fnac, em termos de suporte ao cliente sao muito bons!
_zZz_
Muito obrigado pela informação _zZz_ :).Vou lá amanhã.
Abraço
Viva,
Fui levantar a minha psp esta tarde... e... tambem tem um dead pixel...
Tou irritado... amanha vou pedir o meu cash de volta e compra-la noutro lado qq em q a tenham em stock.
Fiquem bem
|Oc|CRASH_OVer 01-09-2005, 23:37 1 pixel?.... bem, isso é o fim do mundo :p
Bem, o melhor é esperar mesmo que a Sony aumenta a qualidade dos LCD's. Eu desconfiava que algo assim ia acontecer, por isso mesmo postei o que postei lá atrás andas mesmo da consola ser lançada. A cena é que já tinha lido que os TFT's que vinham para a Europa eram diferentes dos Japoneses e que eram de qualidade inferior, tendo registado mesmo mais dead Pixels.
Enfim, acho lamentável fazerm isto, mas lá está, não iam atrazar o lançamento por causa do Hype. Desde que troquem, tudo bem.
1 pixel?.... bem, isso é o fim do mundo :p
eu acho que depende,porque um dos meus dead pixels é mesmo no meio do ecrã onde tenho o carro do ridge racer,e estar a jogar e ver um dead pixel a olhar para mós a rir-se é de perder o juizo ,os outros são mais para os cantos mas vê-se na mesma....
Abraço
blastarr 02-09-2005, 00:00 Os LCD's da PSP são da Sharp e da Samsung.
Ambos têm problemas, mas há muitos fórums que referem o culpado como sendo o processo de produção da Sony ou de um dos seus fornecedores de peças, que os danifica aínda na fábrica. Não sei se isto é verdade.
Ja alguem ligou a psp numa rede com wpa-psk?
Infelizmente diz-me "error" depois de fazer o test...
Nao me tou a enganar na key.
Fiquem bem
Isso nao é bem assim raptor. Lembro me quando comprei a minha, pouco depois do lançamento nos EUA, via na net muito americano a queixar se com pixeis mortos... até ganhei um certo receio de comprar uma psp. Mas vá la qua a minha veio limpinha, se calhar por ser japonesa (dizem que é a melhor versao).
Sumerset 02-09-2005, 00:51 Os LCD's da PSP são da Sharp e da Samsung.
Ambos têm problemas, mas há muitos fórums que referem o culpado como sendo o processo de produção da Sony ou de um dos seus fornecedores de peças, que os danifica aínda na fábrica. Não sei se isto é verdade.
Podem é ser as 2 coisas. Se bem que se aliarmos um processo de fabrico complicado a materiais de baixa qualidade, dá alta probabilidade de algo correr mal pelo meio e a mim parece-me mais esta hipotese.
Eles para aproveitarem o entusiasmo gerado pela PSP e conseguirem ter uma quantidade minimamente aceitavél de PSPs cá fora é possível que tenham utilizado matérias primas de menor qualidade. Não seria a primeira vez que tal acontecia. Assim de repente lembro-me de uns quantos carros que sairam com defeitos devido a pressas e motivados por procura de mostrar resultados no fim do trimestre.
Sumerset 02-09-2005, 01:01 Isso nao é bem assim raptor. Lembro me quando comprei a minha, pouco depois do lançamento nos EUA, via na net muito americano a queixar se com pixeis mortos... até ganhei um certo receio de comprar uma psp. Mas vá la qua a minha veio limpinha, se calhar por ser japonesa (dizem que é a melhor versao).
Tal como eu referi em cima existe lá fora tb muita malta tb com o mesmo problema.
Axo que as JPN são as que menos têm. Ainda não vi em nenhum forum um local a queixar-se (e visito alguns sites de lá) dos pixeis. Queixam-se bastante é da impossibilidade de correr código homemade de origem e da bateria que comparada com a DS é ridicula...
No entanto se fores pos E.U.A. tal como alguém referiu e bem, eles no inicio nao compraram muito devido à falta da garantia de pixeis.
A lei europeia tb não nos protege e os marmelos da Sony tb se estão a aproveitar. A malta se quiser comprar que o faça nas FNAC e nas VOBIS e WORTEN e JUMBOS pq esses dão um periodo da responsabilidade deles de 15 dias ( que eles não são obrigados a dar segundo a lei) para todos os produtos.
No entanto quem comprar pela net tem a melhor garantia, são 30 dias dados pela lei portuguesa, dentro dos quais se pode trocar o produto ou devolver e pedir o dinheiro. Este periodo é concedido únicamente a quem faz compras electronicas pois estão a comprar um produto sem o verem fisicamente à frente.
É de relembrar que os 15 dias que todos estão a usar são apenas uma política interna da FNAC e das lojas que eu mencionei e que não são uma obrigatoriedade deles perante o cliente dada pela Lei.
Neste momento é mais seguro comprar online (em PT) uma PSP do que numa loja.
Eu não tenho dead pixels, claramente.
Se estivessem dead, estavam dead em todas as cores. E não é o caso.
O meu problema deve ser mesmo aqueles pixels que nao estao activados.
Como é que se passa aquele filme dos pixeis para a PSP via infravermelhos? (não me está a apetecer ir ler nos manuais... :D )
Como é que se passa aquele filme dos pixeis para a PSP via infravermelhos? (não me está a apetecer ir ler nos manuais... :D )
Por infra-vermelhos acho que não dá,só mesmo com o cabo usb,pelo menos para já(ACHO)
Abraço
Por infra-vermelhos acho que não dá,só mesmo com o cabo usb,pelo menos para já(ACHO)
Abraço
Já vi que sim. :( Obrigado.
Alone I Break 02-09-2005, 01:36 Por infra-vermelhos acho que não dá,só mesmo com o cabo usb,pelo menos para já(ACHO)
Abraço
Estou a ficar lixado com a porcaria dos dead pixels das Psp's!
Tou desconfiado que o pessoal dos dead pixels já não dormem esta noite.
Estou descansado da vida. Ainda tenho mais 15 dias. :D
É que eu estou mesmo incomodádo com isto,peço desculpa pelo meu comportamento....
Abraço
Yokozuna 02-09-2005, 01:49 Superior ao da PS2? Sempre pensei que estivesse perto da PS2 mas q não chegava lá.
Quanto a melhores gráficos... epá as consolas portáteis precisam é de jogos divertidos!
Se a PSP tivesse saído com um port de PES, FF e GT... tinha vendido q era um abuso. E atenção que falo de PORTS. O pessoal cagava pa conteudo novo só estes jogos já vendiam a consola.
Lá conseguiram um MGS mas não foi suficiente IMO. Wipeout é o único jogo q me atrai e mm assim... Lumines dizem maravilhas mas n é um género q me interesse.
Epah, não podia concordar melhor contigo!
Pensei que o Word Tour Soccer fosse banhada, mas até é divertido e o Ape tb é cool.
Já viram a diferença de preços do mercado nacional para a amazon.co.uk ? Nos jogos acho que vale mesmo apena mandar vir..
Já viram a diferença de preços do mercado nacional para a amazon.co.uk ? Nos jogos acho que vale mesmo apena mandar vir..
Eu estive a ver os preços na amazon e um jogo (por exemplo o ridge racer) custa 25.99£ o que em euros dá 38.0257€ agora nao sei quanto ficam os portes de UK para cá de uma coisa destas, mas suponhamos 7€ (nao sei se é muito se não) teríamos 45€, ou seja, uma poupança de 5€? não sei se justificará.
Não me lembro exactamente quando foram os portes das minhas ultimas encomendas de lá, mas não chegou a 7€. De qualquer forma e mesmo seguindo as tuas contas em dois jogos tinhas uma poupança de 10 € o que não é nada mau..
Eu estive a ver os preços na amazon e um jogo (por exemplo o ridge racer) custa 25.99£ o que em euros dá 38.0257€ agora nao sei quanto ficam os portes de UK para cá de uma coisa destas, mas suponhamos 7€ (nao sei se é muito se não) teríamos 45€, ou seja, uma poupança de 5€? não sei se justificará.
5€ num jogo, 15€ se forem 3 (comprado cada um de sua vez)
mas o que compensa mesmo é comprares mais que um de cada vez, tipo 2 ou 3, compra com amigos também, dividem os portes, e aí sim ainda compensa bem mais ;)
Vejo aqui pessoal que diz "tens um dead pixel? e depois? :D"... Uma pessoa gasta +/- €250 e vem com material defeituoso! Eu também trocava... bah!
Já tenho a minha PSP nova e para já zero dead pixels,depois tenho de testar melhor.Agora sinto-me mesmo bem :).Muito Obrigado a todos pela ajuda. :)
Abraço
P.S:houve alguém que perguntou se a PSP vinha em preço verde,vem vi agora na caixa nova e diz preço verde 250.99 €
Aguém sabe se no colombo ainda se arranjam psp's ? Tenho que lá ir e penso que vou cair en tentação...
Alguem me pode dixer quais sao os jogos que ja ha a venda em Portugal e me possa indicar um site onde possa ver os proximos lançamentos????
Gostava tb de saber quais sao os jogos que podem ser jogados por 8 pessoas? Tnh alguma urgencia , se alguem me puder ajudar agradeço
Já tenho a minha PSP nova e para já zero dead pixels,depois tenho de testar melhor.Agora sinto-me mesmo bem :).Muito Obrigado a todos pela ajuda. :)
Abraço
P.S:houve alguém que perguntou se a PSP vinha em preço verde,vem vi agora na caixa nova e diz preço verde 250.99 €
Só tenho medo de a ir trocar e a outra vir pior ainda. :(
É que estes dois que eu tenho quase nem eu os noto e sei onde estão.
ainda ha algum sitio em lisboa que as tenha?
Só tenho medo de a ir trocar e a outra vir pior ainda. :(
É que estes dois que eu tenho quase nem eu os noto e sei onde estão.
Eu testei a PSP na Fnac,eu e o senhor de lá e não vimos nada.Testa lá também ;)
Abraço
Eu testei a PSP na Fnac,eu e o senhor de lá e não vimos nada.Testa lá também ;)
Abraço
Telefonei agora para a FNAC Almada e eles disseram-me que só recebem daqui a 15 dias. Exactamente o tempo que demora a acabar os 15 dias de troca... >( >(
Vou pôr a correr o filme e ver se estes desaparecem. Senão amanhã vou lá e peço o dinheiro.
Telefonei agora para a FNAC Almada e eles disseram-me que só recebem daqui a 15 dias. Exactamente o tempo que demora a acabar os 15 dias de troca... >( >(
Vou pôr a correr o filme e ver se estes desaparecem. Senão amanhã vou lá e peço o dinheiro.
podes ir lá daki a uns 10 dias antes assim ficas menos tempo sem brinkedo ;)
ninguem sabe dizer onde em lisboa ainda ha psp's?
JAFoNEXUS 02-09-2005, 15:17 Quem vai trocar de PSP q aproveite e registe o serial da PSP no yourpsp.com, para mandar ja vir o umd do spiderman2 :D
Cool_Fury 02-09-2005, 15:27 Alguém sabe onde há uma em exposição em lisboa para ir brincar um bocadinho?:P
UNDERKAOS 02-09-2005, 18:05 comprei hoje a minha no media market esta tarde e ainda la havia bues...
249€
Sumerset 02-09-2005, 18:09 Vejam aqui: http://www.fumi2kick.com/jpegbook/
Pelo que eu percebi é um programa para o PC e MAC que converte .txt para .jpg no formato do visor da PSP.
Penso que é util para quem queira andar a ver alguns livros electronicos e tenha uma PSP.
Quem tiver o ecrã da PSP inundado de dead pixels é que tá feito não irá perceber nada do texto... :joker:
Sumerset 02-09-2005, 18:16 http://www.allxboxskins.com/psp/DSCF0187.JPG
A imagem representa a PSP a controlar o XBMC remotamente via Wi-Fi. Finalmente aqueles que não têm jogos encontraram o uso para os seus 250€.... :lol: :joker:
lammer.pt 02-09-2005, 18:18 Nada de especial.. Já é sabido q o XBMC da acesso remoto a tudo pela port 80 e q a PSP tem browser.. 1+1=2
Sumerset 02-09-2005, 18:46 http://www.gamestop.com/product.asp?cookie%5Ftest=1&product%5Fid=801984
E aqui fica mais 1...
um bocadinho carota e grande mas de resto é fixe.Eu prefiro aquele playgear mesmo duro da logitech que protege e dá para por num angulo porrerio.Estou me a referir a este (http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/US/EN,CRID=2362,CONTENTID=10181)
Abraço
Sumerset 02-09-2005, 19:01 este site não parece mal para quem NÃO tenha feito o update de firmware...
http://ps2nfo.com/
UNDERKAOS 02-09-2005, 19:26 porra fiz o upgrade da minha a precisamente 4 segundos
....
sera k vai demorar muito a eles fazerem um load p a versao 2.0 ?
isto se nao der p correr umas cenas a parte é um investimento infertil :)
Sumerset 02-09-2005, 19:52 lol
for you i say one thing, SUCKER!!!!
já agora a vcs que não fizeram o update, vejam isto e ponderem...
http://www.lostnovice.com/pspfx/devjuly.html
é capaz de valer apena...
Sumerset 02-09-2005, 19:55 Esta tb não parece má...
http://www.pspvideo9.com/
Se uma pessoa se aplicar é aperecem muitos foruns e sites com bom material de developper e eu ainda nem procurei muito na zona asiatica...
Edit:
Esta é a melhor piada...
http://img.zol.com.cn/article/3/836/lipMDxO0bZr3E.jpg
este site não parece mal para quem NÃO tenha feito o update de firmware...
http://ps2nfo.com/
não percebo,nunca entrei neste fórum e quando carrego no link aquilo diz-me que o administrador me baniu o IP adress... :confused:
Abraço
Sumerset 02-09-2005, 20:29 não percebo,nunca entrei neste fórum e quando carrego no link aquilo diz-me que o administrador me baniu o IP adress... :confused:
Abraço
O facto de o IP estar banido não é significado que foste tu que entraste lá e que fez com que ele fosse banido... Não te esqueças que os ips são atribuidos dinamicamente e para isso tens licensas que expiram ao fim de x tempo. O mais provável é ter sido um outro user desse IP que fez o BAN e que agora tu apanhaste o IP e já não consegues ver nada...
vais ter que esperar...
Sumerset 02-09-2005, 20:30 já agora para todos vcs que NÃO fizeram o update de firmware, aqui vai algo interessante...
http://www.metagames-fr.com/News1316_15X-firmware-downgrader.php :001:
se encontrar mais algum link bom faço o post aqui.
blastarr 02-09-2005, 20:41 Sumerset, aquela imagem/piada resultava melhor se as três PSP's estivessem de facto a correr o mesmo jogo, em modo multiplayer... ;)
O facto de o IP estar banido não é significado que foste tu que entraste lá e que fez com que ele fosse banido... Não te esqueças que os ips são atribuidos dinamicamente e para isso tens licensas que expiram ao fim de x tempo. O mais provável é ter sido um outro user desse IP que fez o BAN e que agora tu apanhaste o IP e já não consegues ver nada...
vais ter que esperar...
obrigado pela explicação :)
Abraço
P.S: peço desculpa pelo off-topic que gerei....
Sumerset 02-09-2005, 21:06 Sumerset, aquela imagem/piada resultava melhor se as três PSP's estivessem de facto a correr o mesmo jogo, em modo multiplayer... ;)
Mesmo assim está lá... :x2:
Sumerset 02-09-2005, 21:26 Official as of now, Sony is indeed pushing a web browser during this 2.0 firmware upgrade. The browser is the major piece they are bleating in every press release and news story today, but a lot more is gained from the firmware upgrade:
* The Obvious: Web Browser added. Which really means free pocket porn is that much more accessible.
* A native 4:3 Screen mode has been added for those living in 16:9 denial.
* Sick of the monthly background color defaults? A nice new Wallpaper feature has been added so your background can be as random as you are.
* Sony finally recognizes GIF, TIFF, PNG, and BMP as valid image formats.
* Sony finally recognizes WAV and MP4 as valid audio formats.
* Sony finally recognizes Korean as a valid language.
* Ad hoc mode image transfer has been enabled. True meaning: PSP Porn goes viral!
* A GO TO feature has been enabled for selecting UMD chapters in mid-play.
And a few other "security" features, but who truly cares about "security"?
So, is the upgrade worth the upgrade? For those with plain ol' unhacked PSP systems, absolutely. For those with hacked or modded systems, I still recommend it. Its better to download the update now since those who broke previous firmware upgrades are already hard at work at breaking this one. You'll want to grab 2.0 now so that you don't end up getting a later version (2.1, 2.5, 2.52, etc) that Sony has already modified to defend against 2.0 hacks.
Isto é deste site: http://www.portagame.com/sony_psp.php
Será que vale apena??
tenho andado a tarde toda à procura do site do firmware hack e ainda não o encontrei... alguém tem uma ideia onde ele esteja?
um bocadinho carota e grande mas de resto é fixe.Eu prefiro aquele playgear mesmo duro da logitech que protege e dá para por num angulo porrerio.Estou me a referir a este (http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/US/EN,CRID=2362,CONTENTID=10181)
Abraço
Onde é que eu posso comprar isso??
Já agora, onde é que posso comprar cartões de memória a bons preços? Alguém sabe de algum sitio/promoções que existam?
Official as of now, Sony is indeed pushing a web browser during this 2.0 firmware upgrade. The browser is the major piece they are bleating in every press release and news story today, but a lot more is gained from the firmware upgrade:
* The Obvious: Web Browser added. Which really means free pocket porn is that much more accessible.
* A native 4:3 Screen mode has been added for those living in 16:9 denial.
* Sick of the monthly background color defaults? A nice new Wallpaper feature has been added so your background can be as random as you are.
* Sony finally recognizes GIF, TIFF, PNG, and BMP as valid image formats.
* Sony finally recognizes WAV and MP4 as valid audio formats.
* Sony finally recognizes Korean as a valid language.
* Ad hoc mode image transfer has been enabled. True meaning: PSP Porn goes viral!
* A GO TO feature has been enabled for selecting UMD chapters in mid-play.
And a few other "security" features, but who truly cares about "security"?
So, is the upgrade worth the upgrade? For those with plain ol' unhacked PSP systems, absolutely. For those with hacked or modded systems, I still recommend it. Its better to download the update now since those who broke previous firmware upgrades are already hard at work at breaking this one. You'll want to grab 2.0 now so that you don't end up getting a later version (2.1, 2.5, 2.52, etc) that Sony has already modified to defend against 2.0 hacks.
Isto é deste site: http://www.portagame.com/sony_psp.php
Será que vale apena??
tenho andado a tarde toda à procura do site do firmware hack e ainda não o encontrei... alguém tem uma ideia onde ele esteja?
Claro que vale! Pelo menos para mim, que não pretendo correr nada ilegal na PSP. É óbvio que existem excelentes programas homebrew para a PSP mas é uma questão de tempo até que comecem a aparecer para a versão 2.0. :)
Além disso, o browser é excelente. :)
Sumerset 02-09-2005, 21:29 This is real apparently. You can now play UMD games on a memory stick. Basically, they have .iso images (Data image of the CD or UMD) of games, and have now successfully created a program so that you can play that .iso image of a game off of the memory stick. This is why Sony wants you to update your firmware fellas. I do not support piracy, and think that if you like a product that you obtained in less than legal ways, that you should then buy it. But thats just my stance. While I can't tell you where to get the software to do this (PSP Hacker confirmed this story but is not hosting any illegal files for this) if you are dedicated I'm sure you can find it. Apparently it loads faster than a UMD but there is some issues with sound.
I'm interested, are those that support homebrew emulators like NES and SNES do you support this? Or are you more like me and frown upon it? Tell me what you think in the commments section.
Some games are now going to be forcing firmware updates to version 1.50 (So you can still use homebrew if you want). Which ones? Dead to Rights: Reckoning, DUB Racing, and Coded Arms have all been said to not play without 1.5 firmware (There is a download on the UMD to update the firmware if you want to). I have 1.5 firmware already, but still would you update your firmware to play an awesome game (GTA maybe?) but lose the ability to play homebrews on your PSP? Hopefully Sony will make a firmware update worth it with things like Internet browser and e-mail, but we shall see.
Tou a ficar preocupado com tantas consolas com dead pixels :S
|Oc|CRASH_OVer 02-09-2005, 21:34 Sumerset, aquela imagem/piada resultava melhor se as três PSP's estivessem de facto a correr o mesmo jogo, em modo multiplayer... ;)
.... estão os 3 com o ridge racer, o do lado esquerdo está no ecra de loading (que é um jogo retro da namco)
se estão em multiplayer, nao ha maneira de saber... mas penso que sim, 2 ja estao a jogar
entao voçes nao querem um browser de net na psp? é preferivel ficar na mesma com o fw 1.52 só por causa dos hacks?
blastarr 02-09-2005, 21:44 Eu não tenho nada contra a PSP, mas como ligo pouco a jogos, só quando existir um leitor decente de PDF's para a mesma é que a vou comprar.
Não costumo comprar sistemas deste tipo sem deixar passar pelo menos 6 meses após o lançamento, e só se existir verdadeiro valor acrescentado para além dos jogos.
I_Eat_All 02-09-2005, 21:45 .... estão os 3 com o ridge racer, o do lado esquerdo está no ecra de loading (que é um jogo retro da namco)
se estão em multiplayer, nao ha maneira de saber... mas penso que sim, 2 ja estao a jogar
entao voçes nao querem um browser de net na psp? é preferivel ficar na mesma com o fw 1.52 só por causa dos hacks?no meu caso se eu comprasse uma, absolutamente, o que me interessa mais é o software homebrew, o suporte da sony para video ainda não é melhor que o dos programas homebrew, quando fôr, pensa-se nisso, mas mesmo assim os emuladores e essas coisas todas são o mais apelativo e quer a sony queira quer não, ajuda ao hype, eles só deveriam estar a corrigir a possibilidade das pessoas correrem software pirata, não o software homebrew em si.
É importante dizer que só mete 2.0 neste momento, quem quer, não faz com que os jogos não corram (para já) e essa é a principal função da consola.
já agora o 2.0 não ocupa mais espaço na RAM? sei que o original comia logo 8 MB de RAM mesmo quando estavas a jogar, e este com ainda mais funções? :X
sinceramente preferia uma versão o mais reduzida possivel do sistema a deixar mais memória para correr programas quer do memory stick quer dos UMD's
Eu não tenho nada contra a PSP, mas como ligo pouco a jogos, só quando existir um leitor decente de PDF's para a mesma é que a vou comprar.
Não costumo comprar sistemas deste tipo sem deixar passar pelo menos 6 meses após o lançamento, e só se existir verdadeiro valor acrescentado para além dos jogos.
Estas como eu! Isso e um bom prgrama de email e um bom browser.
Bem, sou um fraco :| Estava uma psp no MediaMArket com o meu nome escrito :\ . Lá teve que ser. O melhor de tudo é que parece que dead pixels não tenho :P
Bem, sou um fraco :| Estava uma psp no MediaMArket com o meu nome escrito :\ . Lá teve que ser. O melhor de tudo é que parece que dead pixels não tenho :P
Haviam lá muitas?
Infelizmente para os restantes membros, era a ultima :| Apenas a apanhei pq a mãe de um miudo não o deixou levar :O
Infelizmente para os restantes membros, era a ultima :| Apenas a apanhei pq a mãe de um miudo não o deixou levar :O
Hmm...ok. Sendo assim, acho que só troco a minha dia 8.
Alone I Break 02-09-2005, 22:10 Tive agora a experimentar uma , a qualidade do LCD é de facto impressionante , o jogo é que era péssimo ( Spider man).
Depois fiquei frustrado , numa normal conversa com os meus pais descobri que me iam comprar uma , por azar o frigorifio avariou e lá fomos deixar 500 e tais euros no carrefour , resumindo adiaram a compra para o natal , sendo assim compro uma Xbox360. Deve ser um sinal de deus.. ou do tio bill.
ja alguem fez o downgrade?
A minha vem com o 1.52 e ainda não fiz o upgrade para o 2.0. O que devo fazer ? Tentar o downgrade para 1.5 para poder ter o homebrew? instalar o 2.0 e esperar ??
I_Eat_All 02-09-2005, 23:19 A minha vem com o 1.52 e ainda não fiz o upgrade para o 2.0. O que devo fazer ? Tentar o downgrade para 1.5 para poder ter o homebrew? instalar o 2.0 e esperar ??depende do que pretentes da tua consola :)
pá é importante referir que um downgrade de 1.52 para 1.5 vai anular a garantia, acho que ainda ninguém falou disso, o upgrade para 2.0 não.
caso queiras correr homebrew software é deixar 1.52 e fazer downgrade, se queres apenas browser e ter só o que a sony te deixa ter... 2.0 e futuras versões.
para o user casual... 2.0 é o mais indicado, para um utilizador avançado talvez o 1.5 que se formos a ver é um mod à consola como quem faz mods à xbox para servir de media center e correr emuladores e etc.
perdes?
entao, qq problemas fazes upgrade da 1.5 para a 2.0 e ja deve tar na garantia de novo..
Alone I Break 02-09-2005, 23:22 Alguém com o fw de origem (ou o 1.5) já tentou passar videos para a PSP ? Comprar filmes em UMD só para ler na PSP não rende.
Sumerset 02-09-2005, 23:36 depende do que pretentes da tua consola :)
pá é importante referir que um downgrade de 1.52 para 1.5 vai anular a garantia, acho que ainda ninguém falou disso, o upgrade para 2.0 não.
caso queiras correr homebrew software é deixar 1.52 e fazer downgrade, se queres apenas browser e ter só o que a sony te deixa ter... 2.0 e futuras versões.
para o user casual... 2.0 é o mais indicado, para um utilizador avançado talvez o 1.5 que se formos a ver é um mod à consola como quem faz mods à xbox para servir de media center e correr emuladores e etc.
Acho que não perdes a garantia visto que podes sempre fazer o upgrade de firmware...
No entanto é como todas as coisas, se no processo algo correr mal, vais ter que levar à loja se correr bem lá dão uma nova na boa se colacarem problemas vai para a Sony para reparação...
Mais vale aproveitares a janela dos 15 dias que a FNAC, VOBIS e afins dão antes que seja tarde.
I_Eat_All 02-09-2005, 23:37 perdes?
entao, qq problemas fazes upgrade da 1.5 para a 2.0 e ja deve tar na garantia de novo..
mas imagina que alguma coisa corre mal e o flashing da 1.5 corre mal? aconteçe o mesmo com o firmware das drives de DVD se a drive avaria com 1 firmware não oficial, ou quando o tás a flashar pimba, não é que não tentes... mas se eles descobrem...
Claro que em principio não corre nada mal mas...
imagina também que o upgrade da sony está limitado ao firmware 1.52 e ele faz o check antes do update. o que torna a instalação desse e de futuras versões quase impossivel? também pode ser uma maneira da sony obrigar a malta com PSP's japonesas de se apresentar a eles para poderem correr jogos europeus futuros, e uma maneira de os castigar, e ter os nomes deles para o processo contra os formecedores que exportaram consolas para a UE.
imagina que começam a sair jogos que exigem firmware 2.0 e não é suportado o update da 1.5.
são tudo factores que a sony pode usar para persuadir os users de fazerem downgrades se fizeres downgrade podes perder a garantia e o suporte da sony, o que leva a que tenhas de estar extremamente bem informado e apenas usar homebrew, se tiveres de escolher um dos dois mundos qual escolhes?
se eu fosse a ti ficava com o 1.52 uns tempos até saber exactamente as consequencias e se podes meter 2.0 ou repôr 1.52 a qq altura.
mas no meu caso metia o 1.5 assim que pudesse.
P.S.: claro que isto são suposições do pior dos casos possiveis, não o que deve suceder.
|Oc|CRASH_OVer 02-09-2005, 23:38 no meu caso se eu comprasse uma, absolutamente, o que me interessa mais é o software homebrew, o suporte da sony para video ainda não é melhor que o dos programas homebrew, quando fôr, pensa-se nisso, mas mesmo assim os emuladores e essas coisas todas são o mais apelativo e quer a sony queira quer não, ajuda ao hype, eles só deveriam estar a corrigir a possibilidade das pessoas correrem software pirata, não o software homebrew em si.
É importante dizer que só mete 2.0 neste momento, quem quer, não faz com que os jogos não corram (para já) e essa é a principal função da consola.
já agora o 2.0 não ocupa mais espaço na RAM? sei que o original comia logo 8 MB de RAM mesmo quando estavas a jogar, e este com ainda mais funções? :X
sinceramente preferia uma versão o mais reduzida possivel do sistema a deixar mais memória para correr programas quer do memory stick quer dos UMD's
Ram disponivel pelos jogos ja esta defenida bem antes de o jogo começar a ser feito...
I_Eat_All 02-09-2005, 23:49 Ram disponivel pelos jogos ja esta defenida bem antes de o jogo começar a ser feito...já agr tu que estás mais por dentro disto que eu, o sistema operativo da PSP tá sempre a ocupar o tal espaço na RAM como eu creio ter lido ou quando o jogo começa limpa-o da RAM?
quanto à RAM usada tamos na primeira geração de jogos que teve um downgrade para 222 MHz e tudo não sei se há jogos a usar a ram toda e mesmo que tivessem não sei se seria incontornável, não me inclino nesse sentido, mas é certo que eles na versão nova do OS meteram muitas melhorias, navegador de internet e outras coisas e isto tudo não veio a custo de 0. agr se simplesmente optimizaram o que tinham ou se expandiram, é algo que eu tenho curiosidade de saber.
|Oc|CRASH_OVer 03-09-2005, 00:06 li que o S.O (firmware) tem espaço dedicado (nao me lembro quanto, 30mb acho) não da ram, mas num chip proprio e separado...
Ram sempre livre a não ser quando vês filmes/musica/jogos etc....ou seja, nos aplicativos "extra"
não sei quanto ocupam os Firmwares, mas á uns tempos atrás não chegavam a metade do espaço disponivel nesse chip.
Sumerset 03-09-2005, 01:45 li que o S.O (firmware) tem espaço dedicado (nao me lembro quanto, 30mb acho) não da ram, mas num chip proprio e separado...
Ram sempre livre a não ser quando vês filmes/musica/jogos etc....ou seja, nos aplicativos "extra"
não sei quanto ocupam os Firmwares, mas á uns tempos atrás não chegavam a metade do espaço disponivel nesse chip.
Vejam bem o que dizem... A RAM por defenição é uma memória volátil, ou os users estavam sempre com cuidado para as baterias nunca irem à vida para não perderem nenhum firmware ou então eram milhoes de PSP para a sucata...
Eles têm obviamente uma FLASH onde o firmware é guardado e depois à medida que são necessário os programas eles vão sendo carregados para a RAM onde são executados ou até mesmo corridos da FLASH directamente.
Podes ver que se inclina para isto pois num dos sites de que eu fiz o post o developper tinha andado a brincar com ficheiros da PSP e sem querer apagou um critico e disse bye bye à sua PSP.
Quanto à redução do clock deve ter sido apenas para tentar poupar bateria visto que estes primeiros jogos não devem exigir muito do cpu, pois se fores a ver pelos foruns os filmes comem o dobro da bateria o que quer dizer que o cpu vai ao máx visto que o resto dos componentes é o mesmo que é usado nos jogos.
Mas quase de certeza que é de contar com melhoramentos no futuro a nível de gastos de bateria e ao nível do leitor de filmes para não comer tanta bateria.
Isto é mais uma coisa de esperar para ver os desenvolvimentos futuros que outra coisa qualquer.
pois é ... hoje fui até ao forum montijo dirigi-me a 3 lojas ... Carrefour , Sony e Radio Popular ... enfim tive a experimentar uma e tal mas como era de se esperar estavam esgotadas. O clima era tipico digamos com os pais de certos filhos a dizerem "Deviamos ter comprado logo no dia 1 :( " enfim é bom saber que ainda existem pais que querem entreter os filhos com um suposto "centro de entretenimento móvel".
Quanto a mim reservei uma para dia 6 na loja Sony :) ... será que vem de uma nova "fornada" ?!
CUmpZ :x2:
Sumerset 03-09-2005, 03:15 pois é ... hoje fui até ao forum montijo dirigi-me a 3 lojas ... Carrefour , Sony e Radio Popular ... enfim tive a experimentar uma e tal mas como era de se esperar estavam esgotadas. O clima era tipico digamos com os pais de certos filhos a dizerem "Deviamos ter comprado logo no dia 1 :( " enfim é bom saber que ainda existem pais que querem entreter os filhos com um suposto "centro de entretenimento móvel".
Quanto a mim reservei uma para dia 6 na loja Sony :) ... será que vem de uma nova "fornada" ?!
Ainda dizem que há crise... só se for cá para cima... É claro que depois aparece um artigo de jornal a dizer que Portugal é o 13º país mais rico do mundo.
Com a rapidez com que as PSPs esgotam na Grande Lisboa realmente não é de admirar que isso seja verdade...
Ainda dizem que há crise... só se for cá para cima... É claro que depois aparece um artigo de jornal a dizer que Portugal é o 13º país mais rico do mundo.
Com a rapidez com que as PSPs esgotam na Grande Lisboa realmente não é de admirar que isso seja verdade...
Isso é assunto para outro tópico. ;)
Alguém sabe onde consigo comprar isto?
http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/US/EN,CRID=2362,CONTENTID=10181
Procurei na net mas apenas vi neste site..
http://www.minfo.pt/
I_Eat_All 03-09-2005, 04:07 Vejam bem o que dizem... A RAM por defenição é uma memória volátil, ou os users estavam sempre com cuidado para as baterias nunca irem à vida para não perderem nenhum firmware ou então eram milhoes de PSP para a sucata...
Eles têm obviamente uma FLASH onde o firmware é guardado e depois à medida que são necessário os programas eles vão sendo carregados para a RAM onde são executados ou até mesmo corridos da FLASH directamente.
Podes ver que se inclina para isto pois num dos sites de que eu fiz o post o developper tinha andado a brincar com ficheiros da PSP e sem querer apagou um critico e disse bye bye à sua PSP.
Quanto à redução do clock deve ter sido apenas para tentar poupar bateria visto que estes primeiros jogos não devem exigir muito do cpu, pois se fores a ver pelos foruns os filmes comem o dobro da bateria o que quer dizer que o cpu vai ao máx visto que o resto dos componentes é o mesmo que é usado nos jogos.
Mas quase de certeza que é de contar com melhoramentos no futuro a nível de gastos de bateria e ao nível do leitor de filmes para não comer tanta bateria.
Isto é mais uma coisa de esperar para ver os desenvolvimentos futuros que outra coisa qualquer.ninguém pôs o que disseste em questão mas quando corres windows do teu disco ele gasta recursos da tua RAM. é obvio que o OS não corre da RAM, a duvida era se gastava RAM nos jogos com a sua GUI e suporte às suas funções multimédia sempre a correr no background, o oc crash já dissipou as minhas duvidas.
mas a memória flash já se sabia que estava lá :)
a redução de clock foi para poupar bateria de facto, já se sabe que na primeira geração pouca gente irá ter a necessidade de puxar a consola a 100% digamos que 70% é 1ª geração e mais um pouco, é mais que suficiente para muita coisa.
Com a rapidez com que as PSPs esgotam na Grande Lisboa realmente não é de admirar que isso seja verdade...Realmente é verdade, pareçe que em inglaterra nem foi nada de mais pelo que outras pessoas disseram, não houve afluencia por aí além na maior parte dos sitios, nem noticias no telejornal... bem mais discreto que o lançamento da DS dizem alguns.
Alguém sabe onde consigo comprar isto?
http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/US/EN,CRID=2362,CONTENTID=10181
Procurei na net mas apenas vi neste site..
http://www.minfo.pt/
Olha que não está a um mau preço. 19€ :) Se calhar vou mandar vir.
blastarr 03-09-2005, 04:38 A memória RAM da PSP tem 32MB de capacidade.
A memória ROM não-volátil tem 4MB de capacidade.
Anacleto 03-09-2005, 04:56 pois é ... hoje fui até ao forum montijo dirigi-me a 3 lojas ... Carrefour , Sony e Radio Popular ... enfim tive a experimentar uma e tal mas como era de se esperar estavam esgotadas. O clima era tipico digamos com os pais de certos filhos a dizerem "Deviamos ter comprado logo no dia 1 :( " enfim é bom saber que ainda existem pais que querem entreter os filhos com um suposto "centro de entretenimento móvel".
Já parece o iPOD...quando comprei o meu fui ao norte shopping e estava esgotado na fnac, vobis e radio popular. So encontrei um unico na Worten do Arrabida que nem sequer estava exposto nas prateleiras :001:
São os pais a evitarem a todo o custo que os filhos sejam contaminados com o pessimismo da crise economica do país :-D
digamos que a ilusão não é supostamente a melhor solução ... isso e a aparencia de costumes :) Offtopic :S
de qualquer forma as PSP esgotam por ai ... nem quero imaginar quantas pessoas ligar para a cofidis ou algo assim a pedir 300€ para pagar em 12meses :S o mal é as dividas que são contribuidas e ainda por mais são oferecidas em tudo quanto é meio de comunicação ... Antigamente as pessoas compravam com dinheiro ... Hoje compra-se dinheiro ! :S
PSP ... parece-me uma maquina interessante e que explora boas capacidades de certo um bom recurso de entertenimento do tipo "Quick'n'Go" ... get it ? :)
cumPz*
scorcher 03-09-2005, 07:43 Um dos jogos que me despertou interesse foi o Archer Maclean´s Mercury... está um video dele no demo disc que vem com a psp..
http://image.lik-sang.com/images/170/psp-mercury-usa.jpg
Mercury_Movie (http://www.awesome.uk.com/index/downloads/movies/Mercury_Movie.zip)
Mercury_Soundtrack (http://www.awesome.uk.com/index/downloads/Mercury_Soundtrack.zip)
site oficial (http://www.awesome.uk.com/index/homepage.htm)
review (http://www.gamespot.com/psp/puzzle/archermacleansmercury/index.html)
Olha que não está a um mau preço. 19€ :) Se calhar vou mandar vir.
Bem, acabei por fazer a encomenda neste site mesmo. A ver vamos como corre..
Eu vivo ao pe dessa loja (minfo) e so posso dixer bem dela
O site pareceu de uma empresa interessante ao contrário de muito site manhoso de vendas online de empresas pt. O pagamento fiz por cc mas pelo metodo do paypal. Muito fixe...
P.S- Estive a ver com mais atenção e a oferta deles é muito interessante, bem podiam abrir aqui uma loja em lx..
P.S.S- Na primeira vez que trabalho com uma loja online sou um bocado paranoico, liguei para lá. Está tudo confirmado. Segunda mandam a cena. O gajo que atendeu foi muito prestavel, estou a gostar...
P.S.S.S- Bem perdi a cabeça, encomendei na amazon.co.uk estes meninos:
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B0009OO6XO/qid=1125743675/sr=21/ref=sr_2_11_1/026-4176096-4275641
Serie pela qual sou apaixonado :|
e
http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B0009KPKAG/ref=br_lf_li_1_2/026-4176096-4275641
para o meu irmão :P
tb comprei a consola com o Ridge racer e o jogo está LINDO ! ! !
Um dos jogos que me despertou interesse foi o Archer Maclean´s Mercury... está um video dele no demo disc que vem com a psp..
http://image.lik-sang.com/images/170/psp-mercury-usa.jpg
Mercury_Movie (http://www.awesome.uk.com/index/downloads/movies/Mercury_Movie.zip)
Mercury_Soundtrack (http://www.awesome.uk.com/index/downloads/Mercury_Soundtrack.zip)
site oficial (http://www.awesome.uk.com/index/homepage.htm)
review (http://www.gamespot.com/psp/puzzle/archermacleansmercury/index.html)
Está muito giro e original. o meu problema continua a ser o mesmo: 50€!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um abraço...
num site aki postado (ou na outra thread) tem os jogos a 45€ (www.minfo.pt)
abraço
UMD frenzy!
Movies selling almost as much as games?!
By Zohair Talmis - September 03, 2005
Sony has sold more than 9 million PSP games and 8.2 million UMD movies. Sony is even looking to take 60% of total UMD sales on movies. To add to the excitement, the electronics giant is aiming to sell 130 million UMDs by the end 2008!
The UMD factories’ current limit of 200,000 units per day will be expanded to reach 500,000 units per day to accommodate demand.
This news is remarkable, and more movie studios are releasing blockbuster names on UMD. Some of the latest UMD movie announcements are New Line Cinema’s to bring Elf, The Texas Chainsaw Massacre, The Butterfly Effect, Freddy Vs. Jason, Blade and Secondhand Lions to the format on October 4. Other big movie and anime names include Stargate, Akira, Family Guy, Escaflowne: The Movie, Kingdom of Heaven, Final Fantasy VII: Advent Children, and Gundam Wing: Endless Waltz among many others all due before the end of the year.
There are also highly anticipated games coming out during the same period that includes Burnout Legends, Street Fighter Alpha 3: Double Upper, Grand Theft Auto: Liberty City Stories, Armored Core: Formula Front -- Special Edition, SOCOM: U.S. Navy SEALs Fireteam Bravo, Daxter, and more.
Suddenly, the 2008 UMD target mark doesn’t sound that hard to reach.
Realmente é verdade, pareçe que em inglaterra nem foi nada de mais pelo que outras pessoas disseram, não houve afluencia por aí além na maior parte dos sitios, nem noticias no telejornal... bem mais discreto que o lançamento da DS dizem alguns.
Isso não é verdade...
ATTENTION: We have run out of our initial allocation of Sony PSPs but are continuing to take orders for our next batch – expected sometime in September. As the UK’s leading gaming specialist you have the best chance of securing one through us, so preorder now to secure yourself a place in the queue.
in http://shop.game.net/psp/
É uma página de inglaterra e também está esgotada em todo o lado e como tal também estão à espera de um novo carregamento. ;)
Cool_Fury 03-09-2005, 15:59 Fui agora ao colombo e estava tudo esgotado... Fui ao mediamarkt e havia 3 ou4...tava la mais ppl a ver...pequei logo numa! lol voçês é que são os culpados de me fazerem perder a cabeça :p Acho que ainda ficou lá uma :x2: Vão lá busca-la..tá triste, abandonada...lol
Vamos a ver se tenho sorte com os dead pixels...já posto noticias... cya
I_Eat_All 03-09-2005, 16:26 Isso não é verdade...
in http://shop.game.net/psp/
É uma página de inglaterra e também está esgotada em todo o lado e como tal também estão à espera de um novo carregamento. ;)O GAME não representa a maior parte das lojas, assim como se a PSP esgotar na fnac não quer dizer que esgote em todo o lado.
Nas principais lojas da GAME quase que esgotou antes de eles terem stock, estava tudo reservado as pessoas passaram lá para levantar a sua, reservada, poucas foram à pendura. eu não disse que tinha sido um fracasso de vendas, mas não foi nada como em Portugal, quem passou à tarde nas lojas viu os cartazes da PSP na montra e a loja relativamente calma.
Aliás creio que o jogo pode estar esgotado na loja online da game, e não estar esgotado nas lojas, depende da procura e estamos a falar de uma loja como qualquer outra, só que virtual.
Não anula que vendedores da GAME disseram que cerca de 7 em cada 10 pessoas que foram à loja nesse dia era para levantar a sua PSP.
O que se diz é que à muitas lojas que venderam muito enquanto à lojas que ficaram cheias de stock, e ainda lojas que não receberam consolas. não é como em portugal onde só 3 ou 4 cadeias de lojas receberam e as pessoas sabiam que só se fossem a elas comprariam a consola.
Só saberemos o quão bem sucedida ela foi quando a sony divulgar numeros, e temos de considerar que como sempre houve stock limitado claramente não para satisfazer a procura, mas ainda criar mais hype.
quando disse mais discreto é porque o DS tinha anuncios na TV e teve uma grande campanha publicitária no reino unido. a PSP cá até apareçeu nos telejornais, no reino unido o que li é que teve 1 lançamento relativamente calmo, não é que quem as queira não saiba onde se dirigir.
Devo lembrar que a DS foi a consola mais rapida de sempre a vender na europa, incluindo reino unido, e provavelmente porque ajudado porque não havia limite de stock inicial, e ajudado pelos anuncios e publicidade em todo o lado. como dizem as pessoas das grandes lojas, o hype nem tem comparação, mas em termos de média e publicidade tá calmo face ao que foi o DS.
capiche? :D é o sindroma português de deixar tudo para a ultima
|Oc|CRASH_OVer 03-09-2005, 16:45 Uk ?..... perguntem ao Lik-sang quantas psp's ele vendeu só pro UK, antes de elas sairem aqui
se fossem uma ou duas, a sony nem se incomodava de os processar. Imagino uns bons milhares de consolas vendidas
Ora ai esta, Lik-Sang explica mta coisa.
Alem disso, portugal nao e' um sitio assim tao diferente do resto da europa, se a psp por ca se vendeu memso muito bem acredito q na maioria dos outros paises tera-se passado o mesmo.
Com a DS nao me recordo de ter sido criado todo este enrredo, mt provavelmente pq a nintendo nao achava q uma campanha publicitaria nao teria sucesso.
Por fim queria deixar duas consideraçoes, a primeira e' q se uma consola de jogos aparece nos telejornais nao e' pq alguem paga para isso acontecer, e' pq existe algo de importante q vale a pena ser divulgado.
A segunda e' q nao vale a pena virem para ca (esta thread) dizer q a DS teve mais sucesso ou e' melhor ou nao teve campanhas publicitarias por isso e' q n vendeu bem ou por n ter aparecido no telejornal ou sei la mais o q, todos esses comentarios, quando entram por uma zona em q nada contribuem nao interessam para nada por isso mais vale a pena pouparem uns quantos clicks no vosso teclado.
Nao gostem, n comprem
Fiquem bem
Boas ppl bem.. tive de ferias em albufeira num hotel mesmo atras dum centro comercial.. kd xeguei ao hotel (á cerca de 2 semanas ) fui ao centro comercial ver se havia alguma loja ke iria vender psp .. encontrei uma mas infelizmente a loja so tinha psp para kem tinha reservado.. fui ao algarve shoping +/- as 11 horas da manha (no dia 1) e nada ja tinham ido todas embora, fikei pior ke estragado..
bem e xeguei ag a casa e vi esta thread toda.. ate me babo todo so ppl kom psp e eu kom o meu tlm a jugar sonic e a sonhar :007:
pois é ... hoje fui até ao forum montijo dirigi-me a 3 lojas ... Carrefour , Sony e Radio Popular ... enfim tive a experimentar uma e tal mas como era de se esperar estavam esgotadas. O clima era tipico digamos com os pais de certos filhos a dizerem "Deviamos ter comprado logo no dia 1 :( " enfim é bom saber que ainda existem pais que querem entreter os filhos com um suposto "centro de entretenimento móvel".
telefonei ag para a sony do forum e dia 6 tou la as 10 horas da manha batido pode ser ke nos encontremos la :P
ps: ja comprei o need for speed underground rivals mas ainda nao tenh consola vamos la ver se o jogo vale apena
cumps
O NFS está porreiro
É espectacular para quem é fã da série
Para quem se fartava passado algum tempo dos outros (como eu) é mais ou menos igual
Mas dá para umas boas horas de fun
I_Eat_All 03-09-2005, 19:36 Ora ai esta, Lik-Sang explica mta coisa.
Alem disso, portugal nao e' um sitio assim tao diferente do resto da europa, se a psp por ca se vendeu memso muito bem acredito q na maioria dos outros paises tera-se passado o mesmo.
Com a DS nao me recordo de ter sido criado todo este enrredo, mt provavelmente pq a nintendo nao achava q uma campanha publicitaria nao teria sucesso.
Por fim queria deixar duas consideraçoes, a primeira e' q se uma consola de jogos aparece nos telejornais nao e' pq alguem paga para isso acontecer, e' pq existe algo de importante q vale a pena ser divulgado.
A segunda e' q nao vale a pena virem para ca (esta thread) dizer q a DS teve mais sucesso ou e' melhor ou nao teve campanhas publicitarias por isso e' q n vendeu bem ou por n ter aparecido no telejornal ou sei la mais o q, todos esses comentarios, quando entram por uma zona em q nada contribuem nao interessam para nada por isso mais vale a pena pouparem uns quantos clicks no vosso teclado.
Nao gostem, n comprem
Fiquem bemClaro que portugal é diferente, até zonas dentro de portugal continental podem comportar-se de maneira diferente....
Repito que a PSP apareçeu no telejornal português como apareçeu o GT4 e o lançamento da PSP no japão, não apareçeu lá fora pelo que foi dito atrás.
publicidade à DS em revistas e TV aqui foi inexistente portugal é sempre ignorado não à comparação possivel, o pouco que houve nem se compara, mas em inglaterra dizem que foi algo como a campanha publicitária onde a nintendo já gastou mais dinheiro para a europa, decerto não tamos a falar de umas massinhas?
só me atrevi a citar o facto de algumas pessoas dizerem que de facto foi 1 lançamento mais "morno" no reino unido, se leres bem nunca disse k vendeu mal, até referi numeros objectivos de clientes em como mais de metade da afluencia do dia foi devido à PSP.
agora não vou esticar para mais do que disse, porque simplesmente não tenho mais dados, tou à espera de numeros da sony, ou de algum artigo especifico e imparcial sobre o assunto.
nunca ninguém disse que vendeu pouco ou mal, recordo que a PSP não esgotou no lançamento na america, em 150 lojas apenas esgotou em 50, isso é um fracasso? não, mas a sony estava à espera de mais.
quando divulgam a saida da PSP é a mesma coisa que divulgarem especificamente o lançamento de um carro com muita procura, eu desconfio sempre que a sony lhes pagou ou à alguém a puxar à brasa, porque a TV não dá nada a ninguém, nunca fariam, ou deveriam, fazer algo que se aproximasse de publicidade sem receber nada em troca. especialmente quando as noticias são coloridas demais quase como um anuncio, claramente o ponto de vista que a sony quer que as pessoas vejam. o telejornal é provavelmente o melhor sitio para meter um anuncio "colorido" uma vez que deve ser o programa da TV portuguesa mais visto, ninguém me convence de uma TVI "caridosa".
acabo este post exactamente como tu acabaste o teu: não gostem, não comprem.
não é isso que importa em primeiro lugar? não compraste a tua só porque as outras esgotaram todas no retail e já se sabe que ser igual em todo o lado seria pedir demais
desejo a todos os compradores de uma PSP felicidades e talvez adopte uma mais tarde para homebrew software, não venho para aqui convencer ninguém, e não estou a inventar factos, se não acreditam no que certas pessoas do reino unido estão a dizer de que foi silencioso a nivel dos média e que enquanto que lojas esgotaram totalmente outras ainda têm bastante stock... não acreditem... eu proprio não meto as mãos no fogo.
De qq maneira isso no fim não interessa de nada, não gostem, não comprem.
JAFoNEXUS 03-09-2005, 20:25 O NFS está porreiro
É espectacular para quem é fã da série
Para quem se fartava passado algum tempo dos outros (como eu) é mais ou menos igual
Mas dá para umas boas horas de fun
ai é ?!? não queres vender :D ?!?
Não posso pá
O meu irmão tá a jogar agora
Não posso interromper o rapaz
Anda tudo atras da consola ainda ontem estive na Vobis do Gaia Shopping e estavam la aos pontapes.....
Mesmo no significado da palavra porque o segurança estava a por os alarmes e a coloca-las no chão para serem vistas......
scorcher 03-09-2005, 21:32 Mod aos phones da psp..
Como devem saber a sony lançou cá na europa uma revisão dos phones da psp com o objectivo de cumprir a norma europeia dos 90 dB (decibéis) em headphones.. o que contece é que muita genta queixa-se de que os 90 dB é um nível de som muito baixo (na psp) onde só se consegue ouvir em pleno em ambientes silênciosos.. mas atenção, que na realidade 90dB é um nível de som muito elevado.. pois uma exposição aí da ordem dos 100dB durante um longo periodo de tempo provoca danos irreparáveis no ouvido humano (as células do ouvido não se regeneram e quantas mais morrerem mais um gajo fica surdo)..
Continuando.. descontente com o nível de som dos phones decidi averiguar o que a sony fez para limitar aos 90dB.. como não era problema da psp e eles tb não iriam fazer uns novos phones todos xpto.. resolvi abrir os phones, isto é um pouco complicado de abrir.. mas do lado onde diz "friendly" é o sítio ideal para soltar a tampa..
O que encontrei foi isto:
http://img90.imageshack.us/img90/2986/antes5vu.jpg
A sony adicionou ao circuito uma resistência em série de 471 ohms de referência (mais precisamente 469 ohms medidos com um ohmimetro), o que esta resistência faz é criar uma quebra de tensão suficiente para que a potência que chega aos phones seja inferior à que a psp fornece (isto ajuda na longevidade da bateria).. a impedância dos phones é de 484 ohms, em comparação aos phones japoneses onde a sua impedância é de apenas 16 ohms (os 16 ohms devem-se ao próprio fio de cobre que constitui os enrolamentos da bobina do phone)..
O que eu fiz para anular o efeito da resistência foi criar uma ponte shuntando os terminais da mesma.. ficando algo assim:
http://img189.imageshack.us/img189/1583/depois2vo.jpg
Com este mod os phones passam a debitar a mesma potência sonora que os japoneses, em termos de garantia.. penso que não afetará alguma coisa :rolleyes: ..
Sumerset 03-09-2005, 22:29 Eu vivo ao pe dessa loja (minfo) e so posso dixer bem dela
Eu tb... Eles tinham uma loja aqui no Porto mesmo ao lado da minha casa. No entanto fechou por falta de clientes. Eu devia ser o único, LOL!!!
Mas a loja é muito boa. Eu continuei a comprar coisas mesmo sendo de Vila Real.
Eles enviam as coisas por EMS e digo-te que até agora as coisas que recebi vieram sempre dentro das respectivas caixas de origem que por sua vez vinham dentro de caixas enormes e com superprotecções de papelao.
5 estrelas. Podes confiar para mandar vir as coisas de lá... E acredita já tenho tido problemas com lojas aqui no Porto (NAInformática, a outra loja de Gaia que nem lembro o nome nem a encontro, MBIT)
Sumerset 03-09-2005, 22:36 Mod aos phones da psp..
Como devem saber a sony lançou cá na europa uma revisão dos phones da psp com o objectivo de cumprir a norma europeia dos 90 dB (decibéis) em headphones.. o que contece é que muita genta queixa-se de que os 90 dB é um nível de som muito baixo (na psp) onde só se consegue ouvir em pleno em ambientes silênciosos.. mas atenção, que na realidade 90dB é um nível de som muito elevado.. pois uma exposição aí da ordem dos 100dB durante um longo periodo de tempo provoca danos irreparáveis no ouvido humano (as células do ouvido não se regeneram e quantas mais morrerem mais um gajo fica surdo)..
Continuando.. descontente com o nível de som dos phones decidi averiguar o que a sony fez para limitar aos 90dB.. como não era problema da psp e eles tb não iriam fazer uns novos phones todos xpto.. resolvi abrir os phones, isto é um pouco complicado de abrir.. mas do lado onde diz "friendly" é o sítio ideal para soltar a tampa..
O que encontrei foi isto:
http://img90.imageshack.us/img90/2986/antes5vu.jpg
A sony adicionou ao circuito uma resistência em série de 471 ohms de referência (mais precisamente 469 ohms medidos com um ohmimetro), o que esta resistência faz é criar uma quebra de tensão suficiente para que a potência que chega aos phones seja inferior à que a psp fornece (isto ajuda na longevidade da bateria).. a resistividade dos phones na sua totalidade é de 484 ohms, em comparação aos phones japoneses onde a sua resistividade total é de apenas 16 ohms (os 16 ohms devem-se ao próprio fio de cobre que constitui os enrolamentos da bobina do phone)..
O que eu fiz para anular o efeito da resistência foi criar uma ponte shuntando os terminais da mesma.. ficando algo assim:
http://img189.imageshack.us/img189/1583/depois2vo.jpg
Com este mod os phones passam a debitar a mesma potência sonora que os japoneses, em termos de garantia.. penso que não afetará alguma coisa :rolleyes: ..
A impedancia (é assim que se chama) dos phones é na mesma os 16 ohms (isto se os phones forem iguais aos japoneses). O que as resistencias ai estão a fazer é alterar o ganho de saida do amplificador, no entanto não alteram em nada a impedancia de saida dos phones.
scorcher 03-09-2005, 22:49 Usei o termo "resistividade" porque quero-me referir à resistência total existente aos terminais do jack.. o que incluí impedâncias, resistência por perdas, etc.. mas se achares incorrecto eu altero..
resistividade tem utilização para outro termo... É para medir a resistência por comprimento dum material qualquer
impedância resulta da combinação da resistência e da reactância (bobine) e dá a relação no plano complexo entre a tensão e corrente (ou noutra notação qualquer)
A impedância é que traduz a totalidade do circuito
scorcher 03-09-2005, 23:09 Que não fique para amanhã.. alterado...
os phones da psp sao jack 3.5 universais ou tem uma ficha diferente, como por exemplo os phones sonyericsson?
obrigado.
Podes ligar uns phones normais...
scorcher 03-09-2005, 23:24 Mas olhem lá que o termo nem está mal utilizado.. pois não podes chamar a x que é a impedância de um circuito quando inclui uma resistência pura pelo caminho!!.. foi por isso que eu utilizei "resistividade total" pois nos phones japoneses tb não sei se há filtros ao algo do género.. Os 16 ohms são de facto a impedância dos phones que alterei mas foram medidos aos terminais da bobina.. e quando utilizei o termo "resistividade" queria-me referir aos terminais do jack.. pois se pegares nos phones de uma psp europeia e medires com um ohmimetro a sua resistência aos terminais do jack (os tais 484 ohms) não podes dizer que aquilo é uma impedância.. dizes que a resistência total do circuito é aquela, eu lembrei-me de lhe chamar resistividade porque o que está somado é a impedância da bobina + 469 ohms da resistência + perdas ..
Ou se calhar até podes.. e sou eu que estou a fazer confusão com outra coisa :o ..
Sumerset 03-09-2005, 23:42 Mas olhem lá que o termo nem está mal utilizado.. pois não podes chamar a x que é a impedância de um circuito quando inclui uma resistência pura pelo caminho!!.. foi por isso que eu utilizei "resistividade total" pois nos phones japoneses tb não sei se há filtros ao algo do género nos phones.. Os 16 ohms são de facto a impedância dos phones que alterei mas foram medidos aos terminais da bobina.. e quando utilizei o termo "resistividade" queria-me referir aos terminais do jack.. pois se pegares nos phones de uma psp europeia e medires com um ohmimetro a sua resistência aos terminais do jack (os tais 484 ohms) não podes dizer que aquilo é uma impedância.. dizes que a resistência total do circuito é aquela, eu lembrei-me de lhe chamar resistividade porque o que está somado é a impedância da bobina + 469 ohms da resistência + perdas ..
Ou se calhar até podes.. e sou eu que estou a fazer confusão com outra coisa :o ..
Resistividade não tem nada a ver com resistencia. São conceitos diferentes.
Todos os materias têm resistividade, pois é a resistencia que eles oferecem à passagem de corrente electrica num condutor de 1mm^2 de secção por 1 m de comprimento.
O que tu mediste foi a resistencia do circuito que é igua a: resistencia da bobine + resistencia adicionada + resistencia dos fios
E novamente digo que a impedancia de saida do conjunto amplificador + phones é apenas 16ohms.
O que a resistencia de 469ohms (é isto?) está a fazer é alterar o ganho de saída do amplificador apenas de 100dB para os 90dB. Para aumentar de facto basta fazer esse Shunt que diminui drásticamente a resistencia e aumenta o ganho.
scorcher 03-09-2005, 23:52 É isso tudo.. já estou esclarecido quanto aos conceitos :p ..
E sim.. foram 469 ohms que medi na resistência, não são é muito exactos já que não tenho casas décimais nisto..
PPL . Já consegui meter a net a bombar na minha psp, com o wpa e tudo. Mas escrever com o teclado virtual é quase impossivel. Já vi alguns teclados na net, alguém já tem alguma coisa dessas? Ideias onde comprar??
A julgar pelo Eurogamer (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=60728) o lançamento da PSP foi um secesso na Inglaterra, com pessoal a esperar muitas horas para adquirir uma.
Para o pessoal que anda à procura de uma PSP é só para avisar que hoje chegou uma remessa nova ao Carrefour de Telheiras :)
Sumerset 04-09-2005, 02:38 PPL . Já consegui meter a net a bombar na minha psp, com o wpa e tudo. Mas escrever com o teclado virtual é quase impossivel. Já vi alguns teclados na net, alguém já tem alguma coisa dessas? Ideias onde comprar??
conseguiste com WPA? mas não era impossivel ter net em access points de WPA?
Pois é, agora estou sem PSP... :(
Fui devolver a minha e das que eles tinham para troca (experimentei 3, sim 3!!!) estavam com dead pixels! Não quis experimentar mais nenhuma e pedi o dinheiro.
Enfim, pode ser que para a semana arranje alguma com ecrãs em condições... :(
I_Eat_All 04-09-2005, 02:53 A julgar pelo Eurogamer (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=60728) o lançamento da PSP foi um secesso na Inglaterra, com pessoal a esperar muitas horas para adquirir uma.
Para o pessoal que anda à procura de uma PSP é só para avisar que hoje chegou uma remessa nova ao Carrefour de Telheiras :)a julgar por esse artigo os gajos fartaram-se de esperar, mas eles também já a tinham reservado, eu pelo menos não era maluco para ir para lá sem saber se arranjava uma
Comprei uma PSP via net en Junho para o meu puto, que veio com a versão 1.50. Tenho lido uma série de comentários relativos às versões de firmware e necessitava de alguns esclarecimentos. Aos entendidos peço a paciência de me instruirem :
1 - existe algum motivo forte para não actualizar o firmware ? (não tenho intenções de usar mais que o software disponivel nas lojas);
2 - qual a ultima versão de firmware e como a obter? existe na net ? é verdade que a mesma já vem com um browser integrado?
3 - tenho um sistema wifi (rooter, portatil e desktop) em casa, posso também ir para a net de forma directa com a PSP?
Desculpem colocar todas estas perguntas, mas não se trata de preguiça de procurar. Tenho é encontrado informação dispersa e por vezes conflituosa nos resultados e as dúvidas persistem.
Informação util : não notei "dead" pixeis na PSP até à data (tb não vejo muito bem ;) ). Com o firmware 1.50 comprei ontem o NFS e ele correu bem, sem problemas (vi alguns a falar de incompatibilidades dos jogos existentes cá com as consolas vindas de fora noutras épocas).
Obrigado
1- Se não queres utilizar software sem ser made Sony, faz todo o sentido em fazere o update porque traz novas funcionalidades, como o browser, suporte para novos formatos de imagens e escolha de wallpaper!
2- O firmware mais recente é o 2.0, se conheceres alguém com uma PSP comprada cá pede-lhe emprestado o demo UMD que tem lá o update ou vai a www.yourpsp.com
3- Sim! Se tiveres o browser que vem com firmware 2.0!
1- Aparentemente começam a aparecer jogos que pedem versões superiores de firmware
2-A versão mais recente é a 2.0, pessoalmente efectuei o upgrade no demo disc que vinha com a minha psp. Sim, é verdade que já vem com o web browser.
3-yep, é assim que tenho configurado aqui em casa. Com wpa, mac filtering, sid disable the works :P
Até agora tb não tenho dead pixels, mas pelos vistos anda muito ppl com esse problema. Até agora apenas tenho o ridge racer mas já estou a espera de mais alguns jogos. Agora ando a ver no ebay.co.uk a procurar bons negocios para um memori stick duo com pelo menos 512..
bem ppl.. tive a ver um forum de psp e vi la um programa "Dead Pixel Cleaner (http://files.pspupdates.com/cgi-bin/cfiles.cgi?0,0,0,0,21,329)" se sakarem o programa podem ver ke tem la um ficheiro .MP4 ke é um video para testar o ecra da psp.. e tb se tiverem o quicktime corram o video.. o estranho é ke no video aparece sp um dead pixel e dps desapare.se. ag pergunto eu sera ke os videos de teste ke andam para ai sao fakes? e aparece sp dead pixel?
cumps
é verdade techzonianos ... alguem que já tenha PSp e se tenha registado no yourpsp já recebeu algo em casa ?! :D
... a espera de dia 6 :zzz: :-D
kanato epá o melhor é tentarmos uma oferta de 1 jogo :P pelo tempo que ficamos a espera :-D
pois é soul.. dia 6 la estamos nos batidos no forum.. lol . nc mais é terça :rolleyes:
Atenção pelo que já ouvi a versão do software que vem de origem permite o uso de emuladores o que deixa de funcionar se for feito o upgrade para a 2.0!
Investiguem bem antes de cair na tentação do upgrade...
Bem, fiz umas bids no ebay para uns jogos de psp.
twisted metal
world tour soccer
lumines
death jr
Os preços estão fixes, vamos ver se corre bem :|
UMD - 1800 megas
Quanto ao PES5 supostamente Outono de 2005 eu diria mais para o final ;)
Quanto ao PES5 supostamente Outono de 2005 eu diria mais para o final ;)
Final de Outono é em Dezembro e tipicamente o PES sai em Outubro :)
Penso que o nothing disse a 28 de Outubro.
Onde é que eu posso comprar isso??
No dia de lançamento da psp tinham na fnac do norteshopping mas da última vez que lá fui(sexta) estavam esgotados....
Abraço
Ja q fecharam a outra thread... falem aqui... mas atencao nada de pirataria.
Esta consola e' recente e existe muita coisa nova para ela por isso faz todo o sentido ter uma thread aberta para q sejam discutidos os novos lancamentos.
E' tambem natural q pessoal mal intencionadas, q infelizmente n respeitam as regras do forum postem aquilo q va contra o previamente estipulado. Peço um maior cuidado, mas nao quero q por causa desses mesmos individos paguem os interessados em ter uma conversa interessante.
Fiquem bem
QuickFire 04-09-2005, 22:13 Tanta coisa e porque não um sub forum ? pelo menos dava para discutir aspectos mais especificos! uma thread com 500 paginas ninguém a vai ler toda...
Por acaso manifestei essa opiniao na thread anterior... so q como n criaram um subforum sobre a DS entao tb n devem criar sobre a PSP :P mesmo apesar de a PSP ser mais falada q a DS, alem disso existem por parte de membros superiores uma inclinacao para a DS :P
Fiquem bem
SwimmerBoy 04-09-2005, 22:18 Tanta coisa e porque não um sub forum ? pelo menos dava para discutir aspectos mais especificos! uma thread com 500 paginas ninguém a vai ler toda...
E para existir igualdade de critérios, um sub-forum para todas as consolas já feitas tb não?
Tirando a pirataria, o k querem discutir mais acerca da PSP para envolver uma thread?!
Se realmente houver algo a discutir podem por sempre no assunto:
[PSP] Como fazer isto ou akilo...
PS: Experimentei a consola numa loja e gostei bastante do aspecto, mas as noticias acerca do ecran e da quantidade de "azares" k lá vêm é um pouco abusado por parte da Sony
QuickFire 04-09-2005, 22:45 E um jogo especifico ? porque teve direito a subforum ? Acho que uma consola bem mais importante que um jogo! acho que enquanto existir esta altura do hype em relação à consola é uma opção viavel... o que se pode discutir sobre uma consola ? basta entrar-mos pelo dominio dos jogos que de certeza que vão existir threads com várias páginas... agora imagina juntar todas essas threads num local só... temos de pensar que se alguém vir a thread pela 1ª vez não vai tar a ler 20 pages por vezes de conteudo absurdo... enfim é a minha opinião
Yokozuna 04-09-2005, 22:47 Tanta coisa e porque não um sub forum ? pelo menos dava para discutir aspectos mais especificos! uma thread com 500 paginas ninguém a vai ler toda...
Discordo, quem estiver interessado lê-a de certeza, eu faço-o quando estou mesmo com a "pica toda" IMHO.
Quanto ao título, pode induzir em erro. Não houve pirataria na outra thread, para lá caminhavam, mas penso que só bastava limpar o tópico. Mas isto faz-me concordar com o facto de alguém estarmais inclinado pela DS, quando nem uma nem outra têm nada a ver. Não é o mesmo que comparar uma Gameboy com uma N-Gage.
Quanto à thread, àparte do título, considero que é de muito interesse pois é uma novidade que está a dominar o mercado dos videojogos, quer queiram ou não!
sapropel 04-09-2005, 22:55 já agora deixo uma questão, pode-se discutir as outras coisas que dá para fazer com a psp, como correr software extra?
não se poder falar sobre pirataria compreendo e concordo, mas há muitas pessoas (eu incluindo) em que a decisão para adquirir a consola depende não só dos jogos mas também das pequenas coisas extra que se pode fazer com ela, como correr emuladores, software extra, etc.
já agora deixo uma questão, pode-se discutir as outras coisas que dá para fazer com a psp, como correr software extra?Penso que aí entramos numa zona nebulosa como nos chips para consolas.
É a eterna questão do que o fabricante quer deixar fazer com a máquina que vende vs aquilo que queremos fazer com o que é nosso!
Uma vez que a pirataria trata de direitos de autor que estão a ser prejudicados, parece-me que se poderá falar dessas aplicações uma vez que ninguém é prejudicado já que estas são disponibilizadas livremente na net. O assunto muda quando queremos falar de todas as potenciais aplicações da consola, já que algumas prejudicam os direitos de autor. São essas as aplicações que nos devemos abster de falar.
Se estiver enganado o moderador que se pronuncie :)
GunjiRyoku 04-09-2005, 23:46 Hmmm alguém tem números específicos sobre o número de consolas vendidas? Seria de certa maneira sugestivo comparar valores com as da DS x), visto a Nintendo ter qs o "monópólio" das portáteis.
Era interessante ver alguns programas homebrew na PSP pa criar ficheiros .doc e programar nela pa quem tivesse aquele tecladozinho :) (muito provavelmente ia ser penoso)
JAFoNEXUS 04-09-2005, 23:54 Penso que aí entramos numa zona nebulosa como nos chips para consolas.
É a eterna questão do que o fabricante quer deixar fazer com a máquina que vende vs aquilo que queremos fazer com o que é nosso!
Uma vez que a pirataria trata de direitos de autor que estão a ser prejudicados, parece-me que se poderá falar dessas aplicações uma vez que ninguém é prejudicado já que estas são disponibilizadas livremente na net. O assunto muda quando queremos falar de todas as potenciais aplicações da consola, já que algumas prejudicam os direitos de autor. São essas as aplicações que nos devemos abster de falar.
Se estiver enganado o moderador que se pronuncie :)
Concordo q se possa falar perfeitamente de homebrews aqui mas sem tocar na pirataria :D
Aliás são os homebrews q a fazem uma grande consola e media center :D
Korben_Dallas 05-09-2005, 00:24 Epá ainda n tenho tempo para vir tratar da outra thread mas depois faço o merge.
Relativamente ao sub-fórum EU NÃO LEIO AS VOSSAS MENTES por isso pah sugestões que tenham pah enviem PM que as cenas acontecem. Já solicitei a criação do subfórum e vamos ver se resulta.
Tal como com os outros subfórums "quando a poeira assentar" volta tudo para o fórum principal e apaga-se o subfórum.
Cumps
Sub-forum é que era. :D
Assim como um para a PS 3 e outro para a XBOX 360. Senão os tópicos vão ser tantos que ninguém se entende... :(
I_Eat_All 05-09-2005, 01:19 Sub-forum é que era. :D
Assim como um para a PS 3 e outro para a XBOX 360. Senão os tópicos vão ser tantos que ninguém se entende... :(E revolution já agr, apesar de ninguém ir ligar peva a isso >_<
bom n faz mal a gente deixa a revolution tomar conta do forum principal e vcs ficam cos sub-forums :p
E revolution já agr, apesar de ninguém ir ligar peva a isso >_<
bom n faz mal a gente deixa a revolution tomar conta do forum principal e vcs ficam cos sub-forums :p
Esqueci-me dessa, sorry. :D
Houve aí malta que andou à procura de PSP e não encontrou, eu hoje vi algumas, poucas, no Carrefour do Oeiras Parque. Na Sony do mesmo centro não cheguei a ver se havia alguma.
Já houve alguém que tenha trocada a PSP por causa dos pixeis mortos?
Sumerset 05-09-2005, 01:52 Epá ainda n tenho tempo para vir tratar da outra thread mas depois faço o merge.
Relativamente ao sub-fórum EU NÃO LEIO AS VOSSAS MENTES por isso pah sugestões que tenham pah enviem PM que as cenas acontecem. Já solicitei a criação do subfórum e vamos ver se resulta.
Tal como com os outros subfórums "quando a poeira assentar" volta tudo para o fórum principal e apaga-se o subfórum.
Cumps
Mas já agora porque é que existiu o apagão da outra thread? (Resposta oficial dos moderadores)
O facto de se falar nem que seja pirataria não quer dizer que a faça no forum. Desde que ninguém faça o post de ficheiros directamente aqui nem posts directamente de links contendo imagens de sistemas a correr pirataria ninguém pode apanhar ninguém... É apenas uma questão de pessoas a discutirem tecnologia...
Vejam a Apple com o seu querido DMA ou algo parecido para o Tiger X86... Ninguem tem videos nem fotos nos sites que realmente interessam, apenas codigo livre (não é da Apple pois todos tentam emendar as gafes deles...) e não tem links para nenhum ficheiro directamente...
Existe sempre um site pelo caminho.
É uma palermice estarem os moderadores deste forum, estarem a ser mais duros quando existe liberdade desde que não se cometam atrocidades...
Parece que a sony fez um emulador que corre os jogos da PSP a 100% no PC, contudo esse emulador está apenas nas mãos dos game Developers e nenhum deles se xingou com o software cá pra fora. :D
Korben_Dallas 05-09-2005, 11:02 Sumerset se tens comentários à moderação fazes por PM como dizem as regras.
Já fiz novamente o merge das threads. Penso que falar de jogos crackados é algo que facilmente se percebe que vai contra as regras do fórum. É PIRATARIA e é ilegal.
De facto não compreendo como é que gastam 250€ e depois dizem que acham os jogos caros. Mais uma vez é a velha desculpa que os jogos são caros. Mas claro a placa gráfica de 300€ foi comprada por milagre ou, neste caso, a consola de 50 contos. Quando compram um carro sabem que têm que comprar gasosa.
Sim já todos sabemos das potencialidades da PSP a nível de piratagem mas isso não é assunto para aqui. Se souberem um pouco de inglês têm mais informações em fórums estrangeiros.
Aplicações homebrew e não há problema em falar é um assunto interessante e que não prejudica ninguém. Agora saber o tamanho dos UMD e se no futuro se vai conseguir jogar os jogos sem pagar... enfim não são assuntos para este fórum.
Pois eu estou a sentir-me muito mal pelo post que fiz visto que nunca pensei que fosse dar esta embrulhada toda. Queria pedir desculpa aos moderadores e especialmente ao resto dos users que temporáriamente ficaram sem acesso a este tema tão interessante.
Vou tentar não voltar a cometer o mesmo erro e não fazer (ou tentar) perguntas que seja de que forma for sejam considerada pirataria.
Já agora pergunto (uma vez que percebi que n havia problema) se nesta versão em que vieram as consolas europeias (1.52) se há hipotese de correr emulador e se sim de que outras consolas?
Uma outra coisa era se alguém sabe de um sítio mais económico do que é habitual para comprar os memory sticks de maior capacidade.
Uma outra era saber que potencialidades tem a PSP de se tornar um media center, ou seja oo que conseguimos fazer com ela nestes termos?
Um abraço a todos...
penso que so a 1.5 consegue correr emuladores, mas nao tenho bem a certeza disso..
Obrigado Ledo e Arkman.
Firmware actualizado para a versão 2.0, PSP a bumbar na net via wifi, tudo sem problemas de maior. Máquina muito gira esta e ao contrário do que por vezes vejo escrito, não a acho nada cara a 250 €. Pelo que faz e pelas potencialidades que se conhecem, vale bem o preço.
tenho uma perguntar para fazer (não percebo nada de wlan e wi-fi),se eu ligar um adaptador usb de wi-fi,posso partilhar a rede com a psp?
Abraço
Anthrax_OC 05-09-2005, 23:07 Já agora pergunto (uma vez que percebi que n havia problema) se nesta versão em que vieram as consolas europeias (1.52) se há hipotese de correr emulador e se sim de que outras consolas?
Na versão 1.52 não é possível actualmente correr emuladores ou qualquer outra aplicação homebrew ("não original"). Fala-se pela net que estão a trabalhar numa aplicação que permita fazer o downgrade da versão 1.52 para a 1.50 e/ou da 2.00 para a 1.50, mas não sei se já foi testado ou não.
A página PSPUpdates (http://www.pspupdates.com/) tem muita informação relativa à PSP no fórum bem como várias aplicações para download. Embora existam outros fóruns pela net onde é abordada a pirataria de jogos, etc, este não o faz. Além disso o Google é nosso amigo e com jeitinho encontra-se tudo...
Uma outra coisa era se alguém sabe de um sítio mais económico do que é habitual para comprar os memory sticks de maior capacidade.
Até agora o sitio onde os encontrei mais baratos (que venda ao público e em Portugal) foi na www.worldgate.pt, nunca comprei lá nada mas tens de 512 a 70€ e 1 Giga a 130€. Penso que na net devas encontrar mais barato.
Uma outra era saber que potencialidades tem a PSP de se tornar um media center, ou seja oo que conseguimos fazer com ela nestes termos?
Como media center permite-te ver videos (embora precisem de ser convertidos - PSPVideo9 (http://www.pspvideo9.com/)), fotos e ouvir música (com a versão 2.0 do firmware parece que foi adicionado suporte para vários formatos de fotos e música).
A Sony esmerou-se na versão 2.0 do firmware adicionando suporte a formatos adicionais que não os habituais da Sony e integrando um browser a sério que parece fucionar muito bem (não falo por experiência própria, a minha é uma 1.50), isto tudo talvez para encorajar os donos de versões 1.00 e 1.50 a abandonarem o software não oficial e aproveitarem estes goodies...
Além de tudo isto penso que a funcionalidade do WiFi irá permitir no futuro mais evolução (streaming??)
Um abraço a todos...
Um Abraço :001:
Obrigado pelas respostas...
Edit: Espero que não seja offtopic: Alguém já conhecia isto (http://breakbeathardcore.free.fr/psp.html) ?
Fikem bem...
hmm
ninguem quer vender uma psp que ainda tenha o firmware 1.52? ;)
hmm
ninguem quer vender uma psp que ainda tenha o firmware 1.52? ;)
Mas se comprares nova ainda vem com esse firmware!!!!
Um abraço...
sim e onde é que ha?
esse é o prob lol
e tb queria ver se poupava uns trocos ;)
sim e onde é que ha?
esse é o prob lol
e tb queria ver se poupava uns trocos ;)
aqui no porto conheço uma loja que lá tem uma desde o dia 1...
Abraço
|Oc|CRASH_OVer 05-09-2005, 23:55 worry not.... PSP firmware unloader is here!
http://www.joystiq.com/entry/1234000740057452/
Maxconsole.net has put up two videos of a PSP firmware unloader that will work for all PSP firmware versions. This will be welcome boost for any of you homebrew fans that have been holding out on upgrading your firmware to the v2.0 spec. Once this utility is released you’ll be able to take advantage of the v2.0 features as well as play your favorite homebrew apps.
The utility will be out just as soon as the WAB and PSP-dev guys are sure that the unloader won’t completely fry your PSP. Unfortunately this unloader is the kind that completely removes the past firmware upgrade, which means you’ll be upgrading and unloading constantly to run older homebrew apps. So, around two weeks from the US v2.0 release, the haXX0rs have done it again. Isn’t it about time Sony just accepts the fact that people will find a way to play homebrew apps on their PSP?
sou de lisboa ;)
mas em exposiçao ou pa venda memo?
sou de lisboa ;)
mas em exposiçao ou pa venda memo?
venda mesmo(acho,posso perguntar vou lá sexta)mas tenho quase certeza absoluta que está á venda ;)
Abraço
por curiosidade ve la isso entao ;)
worry not.... PSP firmware unloader is here!
Gostei muito dessa noticia...
Só n percebi uma coisa: O PSP firmware unloader corre cada vez que se quiser correr uma applicação homebrew? Ou temos que estar sempre a fazer Upgrade, downgrade, upgrade, downgrade...?
[_Silence_] 06-09-2005, 01:31 worry not.... PSP firmware unloader is here!
Vi à pouco o video do suposto Unloader a workar e parece mt real =) Se assim for pondero a compra de uma PSP =)
|Oc|CRASH_OVer 06-09-2005, 01:35 Gostei muito dessa noticia...
Só n percebi uma coisa: O PSP firmware unloader corre cada vez que se quiser correr uma applicação homebrew? Ou temos que estar sempre a fazer Upgrade, downgrade, upgrade, downgrade...?
upgrade downgrade upgrade downgrade :\ melhor que nada!
']Vi à pouco o video do suposto Unloader a workar e parece mt real =) Se assim for pondero a compra de uma PSP =)
Onde viste esse video?
Um abraço...
JAFoNEXUS 06-09-2005, 12:39 aqui no porto conheço uma loja que lá tem uma desde o dia 1...
Abraço
podesse saber onde :D (eu não preciso, já tenho uma)
podesse saber onde :D (eu não preciso, já tenho uma)
O netorc é que está interessado na psp que eles lá têm,se ele depois não a quiser eu digo-te ;)
Abraço
JAFoNEXUS 06-09-2005, 12:50 upgrade downgrade upgrade downgrade :\ melhor que nada!
pois mas não nos podemos esquecer que as memorias flash tem um ciclo de leitura/escrita limitado, não dura pra sempre. :(
bahh ja tenho a psp ah meses...
mas tipo... fui fazendo os updates pois ainda n sabia da cena do homebrew... ja tive os firms, 1.0JP, 1.5US, 1.51US, 2.00JP isto porque descobri que, se a consola for japonesa tem que levar o firmware janopes caso contrario a garantia vai ao ar!
Quanto ao video do downgrade... nao me cheira!! O Yoshihiro ja devia ter isso pronto ah 5 dias atras... como ele prometeu!!! E foi preciso virem os espanhois mais uma vez, virem revolucionar!!!! Embora eu ache aquele video mta mta estranho... pk razao o fundo ta a preto?! podem mto bem trocar as consolas enquanto o ecra esta preto! Nao sei... nunca vi coisa tao mal gravada...
Ja li milhentos foruns sobre a coisa (desde que fiz o upgrade para 1.51 que ando a ler bastante...) Com um modchip pelos vistos eh a coisa mais facil de por tudo a bombar.... mas.... nao ha sitio dentro da consola para tal!
Enfim... resta-me esperar... Acho que a wab e a psp-dev ja podiam ter lançado uma beta do downgrader.... mas nao... esperam que a conta do paypal encha... e dp veem se lançam kk koisa! Mas verdade seja dita, ninguem tem que fazer nada para ninguem... portanto... esperar ate nao custa xD
Ja vai longo o post... Grande abraço e espero que os espanhois realmente revolucionem!
Quanto às dúvidas do sucesso em Inglatgerra, parece que agora fica tudo esclarecido a acreditar na notícia seguinte:
PSP smashes UK sales records (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=60767)
Sony's PSP console has become the fastest-selling games console of all time in the UK, selling an incredible 185,000 units in its first four days on sale according to official Chart-Track figures.
The total figure set by Sony is more than double managed by the Nintendo DS, which managed the record-breaking tally of 87,000 when it debuted back in March of this year.
But the Chart-Track figures are all the more remarkable on this basis that the PSP's £179.99 price tag was considered by many commentators as expensive for a handheld system. Indeed, with the Nintendo DS priced at around £99.99, there were fears that Sony's pricing strategy would put punters off buying the system until the games line-up improved.
Advertisement
However, such fears about the sales of software appear to be unfounded, with nine PSP titles figuring in the UK's All Formats Top 10, and 20 out of the 24 launch titles breaking into the All Formats Top 40.
The top honours went to Namco's Ridge Racer, with Sony's Wipeout Pure at No.3, Sega's Virtua Tennis at No.4, Konami's Metal Gear Acid at No.5, followed by Need For Speed Underground Rivals (No.6), Midnight Club 3 (No.7), TOCA Race Driver 2 (No.8), Tony Hawk's Underground Remix (No.9) and Spider-Man 2 (No.10).
Home-grown footy title World Tour Soccer propped up the top ten at No.11 following strong sales on day one. Elsewhere, Lumines debuted at No.12, Everybody's Golf at No.13, and Archer Maclean's Mercury at No.18.
Meanwhile, UK retailers enjoyed a bumper weekend on the back of the long-awaited launch, grossing a whopping £33.3 million in hardware sales alone. With software and accessories factored into the equation, the launch was worth well over £50 million to UK retail, helping to make up for an exceptionally poor summer, and setting up a bumper end to the year.
Tinha sido porreiro se o lançamento fosse um fracasso, aí a Sony teria de baixar o preço das mesmas :D
EDIT:
Mais um link: http://gameover.sapo.pt/w30/592699.html
Alone I Break 06-09-2005, 17:46 Ainda ninguém converteu files de video para a PSP ? Se alguém quiser fazer o teste para dar feedback de como fica a resolução que me mande PM , eu escrevo o Tutorial ou então posso abrir uma thread e dizer como se faz.
Isto nada tem a ver com pirataria.
|Oc|CRASH_OVer 06-09-2005, 17:47 uuuuuuuuuu......ahah
http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=4963
eam Xtender: PSP On Your TV Incredible Accessory W.I.P
The folks at Team Xtender have given us a heads up on their debut and quite simply amazing project for the PSP - the PSP to TV accessory. Not only will this upcoming product allow you to play your PSP games directly on the big screen (TV), but rather more remarkably it will allow you utilize the superior method of a PS2 controller! It also supports functions such as auto fire and best of all this is suitable for all gamers as it requires absolutely NO soldering. They have completed the schematics as well as the mould renders for production, of which they have given us to share with you all.
http://www.maxconsole.net/content_img/psp-back.jpg
http://www.maxconsole.net/content_img/psp-front.jpg
http://www.maxconsole.net/content_img/psp-left.jpg
psp vai-se tornar num Media-player com ligação á tv.... (só falta saber o €€)
mas a resoluçao n é bastante baixa tipo 320 200? n é a resoluçao do LCD ? numa tv deve ficar um bocado pro quadradão ou nao? (n sei qual e´a resoluçao de uma ps2 por ex)
|Oc|CRASH_OVer 06-09-2005, 18:08 é quase identico á resolução da ps2, mas em 16/9...
o que me interessa aqui, é levar Duo-sticks cheios d |