rede crossover

apoc

Power Member
boas tenho aqui uma rede de 2 pc's em crossover, para não ter muito trabalho a configurar isto usei o assistente do winxp q criou um ficheiro de configuração e correu td bem o pc2 tem net a funcionar e parece estar td ok.

o q eu queria saber e como configurar isto para poder ter acesso aos discos dos dois computadores de modo a ter certos ficheiros acessiveis nos dois ou seja pastas partilhadas, mapeamento de unidades e coisas dessas, umas luzes davam jeito.

pc1: winxp sp1 + kaspersky + sygate firewall
pc2: winxp+sp2 (ze cabra edition ) + firewall do windows+ avg

obrigado desde já
 
Boas
Axo k numa rede simples entre 2 pc's basta pores a partilhar as pastas/drivers k keres partilhar, depois ires ao My Network Places e no local network veres as pastas k tens lá disponiveis.

[]'z :003:
 
O mais simples é adicionares o protocolo NWLink IPX/SPX/NetBios nos 2 pc's e apartir daí eles reconhecem-se pelo nome ou seja para acederes ao outro basta ires ao executar e fazes \\nome_do_pc e acedes ao que tiveres partilhado. Tem em atenção à firewall, tens de dar permisão de partilha de ficheiros.
 
considerando q não percebo nada disto ( pois na realidade qd mete redes fico aos papeis .. a minha area é mais quimica mesmo ) como instalo esse protocolo ?
 
ok, entretanto tb me lembrei com fazer isso ... a ultima vez montei uma rede o win98se era fresquinho ...

so mais uma pergunta esse protocolo so tem de ser instalado e estar disponivel na placa que me liga ao pc2, a placa que faz a ligação para fora (isp) não necessita de ter esse protocolo activado? pergunto isto por uma questão de segurança ...

obrigado
 
Back
Topo