View Full Version : Pedidio de Opinião: Notebook ASUS A6VA (A6VA-Q008H)
Resumido:
15.4" TFT (WXGA)-Color shine- Pentium-M 740(1.73GHz, 2MB L2 Cache) -ATI Mobility X700 128MB DDR -1024MB(512x2) DDRII SDRAM - 80GB HDD - DVD Dual Double Layer -1.3M web cam - 802.11g wireless LAN-WinXP Home - Oferta da Mala + Rato
1330 €
Estou um bocado confuso em como é que um portatil equipado desta forma tem o preço que tem, será porque o processador já foi mais recente? É que, ainda por cima, isto vem com dois anos de garantia (sem duvida que vou pagar a extensão para trés), e é de uma loja que eu confio (PowerOn).
Será que o processador marca assim tanto a diferença e/ou isto é um daquelas ovelhas negras da Asus como a Samtron é para a Samsung?
Agradeço opiniões.
P.S.: Como podem ver pela sig eu já tenho desktop para jogos, eu escolhi aquele modelo não pela placa grafica (embora não tenha econtrado mais com a mesma) mas sim pelo preço, pela marca, pelo tamanho do ecrã e pelas especificações (1GB Ram, 80gb disco, DVD dual layer, etc.).
Eu quero um bom portatil em termos de qualidade de construção e durabilidade (tou farto de ver colegas meus a enviar os portateis para a fabrica cada 3 meses), vai ser usado como um PC normal cá em casa e como o pc de trabalho na faculdade.
Edit: Esqueci-me que ainda estou com esta conta e não reactivei a do "Moralez", o meu PC de casa tem uma 6800 Ultra, SB Audigy II e brinquedos afins.
JuSt_Me_AnD_yOu 20-07-2005, 15:45 Começando pelo processador, tens que ver que maximo que anda ai se não me engano e o de 2.1 Ghz. Se esta barato e é um Asus aproveita.
ruymoreira 20-07-2005, 16:31 são jeitosos, mas em as caracteristicas prometem mais do que ele dá realmente! um M6 equivalente dá um "banho" em termos de performance ao A6.
mas não se pode ter tudo e pelo preço é bem porreiro! é de facto melhor fazeres uma extensão de garantia!
e prepara-te pq se tiveres de usar a garantia, o processo é algo "burocrático" >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >( >(
além do que pensam que estão a falar com dementes!!! o "tecnico" queria que eu fizesse uma reposição de sistema com o teclas do portatil avariado!!! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
blueangelman 20-07-2005, 21:02 está mesmo um belo preço pelas specs que tem...já tou desconfiado! :D
A primeira remesa após a minha encomenda esgotou-se antes de ter chegado á minha "vez", estou agora a rezar para que a outra chegue na sexta que não me agrada muito a ideia de ir uma quinzena inteira para o monte tendo como unica distracção o novo livro do Harry Potter.
pah, eu sei que quanto era puto não havia portateis, mas quando era puto ia para a praia, para o parque, piscina, passeava / andava de bicicleta e afins, este ano vou simplesmente para uma casa no monte durante 17 dias tendo apenas uma TV com os 4 canais... um gajo tem que ter algo com que passar as noites, não me tou a ver a ver a novela...
Podes dizer onde fica a loja? Há alguma em Lisboa? tks
AndreAPL 28-07-2005, 20:44 www.poweron.pt ??
Exactamente... e esquece sexta... só para a segunda semana de Agosto... a ASUS já me habituou a isso, já com a placa grafica foi a mesma coisa, não sei se é do fornecedor ou se é mesmo da ASUS mas a verdade é que são uma grande marca... mas as empresas intermediárias de transporte nem por isso...
P.S.: meio més a ver telenovelas... yupi....
Murcielago_V12 29-07-2005, 00:04 vai ao lidl canudo....
Quero os 3 anos de garantia, se não fosse por eles bem que o meu monitor actual ia para o lixo.
blueangelman 31-07-2005, 23:00 vai ao lidl canudo....
:lol: joke..
esse asus é preto ou cinza?..depois duma busca em google.com vi 2 cores.. :x2:
AndreAPL 31-07-2005, 23:05 pelo k tenho aki é actual cinza dos A6... mas n sei :D
(loving my Asus M2N }> kal acer kal carapuça :cool: Asus ROCKS :D )
EinZteiN 01-08-2005, 23:16 Boas,
Realmente com a Asus temos tido bastantes atrasos :( Nesta epoca devem baixar a producao ou qq coisa assim!!
Ainda bem que percebes que a culpa n eh da loja... porque realmente n temos culpa nenhuma!!
Sou o Levi da PowerOn ;) Se calhar ate fui eu q te vendi o portatil... :D
Quanto ao material... n eh pra desconfiar!! O preço eh promocao e por isso esta tao bom :D Podes confiar na qualidade... e qq coisa jah sabes q podes falar connosco ;)
abraço,
~Levi aka EinZteiN
Pessoal!
Alguém aqui do forum já comprou este portátil!? Pode dar algumas impressões!
Tou realmente interessado nele! Até agora é o que me parece que tenha melhor relação qualidade/preço!
E Já agora quais são as melhores lojas para comprar portáteis!?
Este modelo da asus ke se fala está na www.chipsite.pt á venda tb estou interessado nele mas inda nao sei se vou optar pelo do LIDL!!
Fikem bem
EinZteiN 12-08-2005, 01:49 A6VA-Q0008H
1299,90€ @ PowerOn :p
www.poweron.pt
abraço
~Levi aka EinZteiN
Não seria mais ético esse tipo de publicidade ser feito através de PM's? :o
Alguma loja em Lisboa com este portatil?
É que já procurei em algumas e não encontrei nos respectivos sites...
AndreAPL 12-08-2005, 20:13 sei d 1 boa loja em lisboa tb :p 1300e :D
levifig em kal das lojas tas ? :P
EinZteiN 13-08-2005, 00:16 Não seria mais ético esse tipo de publicidade ser feito através de PM's? :o
nao... pq se leres o post original percebes q a publicidade jah foi feita!! Apenas estou a referir uma baixa nos preços...
mas isto eh uma opiniao pessoal, e de modo algum reflecte a opiniao da empresa PowerOn... Os meus posts sao MINHA responsabilidade (nem ganho comissoes, por isso... :p)
AndreAPL,
Estou na loja "sede".. junto ao Marquês ;)
abraço,
~EinZteiN
Desordeiro 13-08-2005, 11:59 No dia 8 deste mês, fui ver esse portatil à "rua da alegria" :D
Estava a espera de algo melhor do k akilo k vi, http://www.hardware.com.pt/forum/images/smiles/icon_sad.gif
bastou por as mãos k vi logo k esse portatil nao era bem o k keria, o plastico deu me a impressao de ser de fraca qualidade (opinião pessoal) depois um pormenor k tb n gostei mt foi o de ao fechar o tft a parte do teclado fica saliente, nao ficam as 2 partes simetricas.
e por ultimo os botões de metal podiam ser de melhor qualidade. :(
Nao digo k o portatil é mau, longe disso! pro preço e caracteriscas k tem ta mt bom, mas repito k procuro tb um design agradável e uma boa qualidade de construção, 2 factores k nao encontrei neste portatil. :cool:
é esperar pelo m6va ou o w1vb.
Cumps
AndreAPL 13-08-2005, 21:15 No dia 8 deste mês, fui ver esse portatil à "rua da alegria" :D
Estava a espera de algo melhor do k akilo k vi, http://www.hardware.com.pt/forum/images/smiles/icon_sad.gif
bastou por as mãos k vi logo k esse portatil nao era bem o k keria, o plastico deu me a impressao de ser de fraca qualidade (opinião pessoal) depois um pormenor k tb n gostei mt foi o de ao fechar o tft a parte do teclado fica saliente, nao ficam as 2 partes simetricas.
e por ultimo os botões de metal podiam ser de melhor qualidade. :(
Nao digo k o portatil é mau, longe disso! pro preço e caracteriscas k tem ta mt bom, mas repito k procuro tb um design agradável e uma boa qualidade de construção, 2 factores k nao encontrei neste portatil. :cool:
é esperar pelo m6va ou o w1vb.
Cumps
por causa do AudioDj, o teclado n fica simétrico n sr :) mas dá mt jeito :D
mas mt boa relaçao qualidade/preço/componentes
Estou bastante satisfeito com o portatil, especialmente em termos de performance e da qualidade do monitor, sinceramente até esperava pior, isso do AudioDJ... bem... é o mesmo que ter um diskman de 2.5 quilos e do tamanho de um... portatil :rolleyes: Mas deve ter a sua utilidade... algures.
AndreAPL 17-08-2005, 13:15 Estou bastante satisfeito com o portatil, especialmente em termos de performance e da qualidade do monitor, sinceramente até esperava pior, isso do AudioDJ... bem... é o mesmo que ter um diskman de 2.5 quilos e do tamanho de um... portatil :rolleyes: Mas deve ter a sua utilidade... algures.
quanto tiveres a ver 1 filme ou ouvir musica vais ver k tem mt valor :D give it a try :016:
P.S. Tb há versao alterada do Hcontrol (http://power4gear.bk-kicks.com/hcontrol.htm) e do Power4Gear (http://power4gear.bk-kicks.com/p4g.htm), k permite utilizar essas teclas em outros programas...
BlueBird 17-08-2005, 23:22 Review é que ninguém arranja, não? (isto se houver)
AndreAPL 18-08-2005, 00:30 Review é que ninguém arranja, não? (isto se houver)
mt dificil/ arranjas, ainda por cima d1 modelo especifico (pode haver A6VA-Q0008H, A6VA-Q0028H, A6VA-Q0016H... e sao diferentes) e a nomenclatura muda do outro lado (USA) ...
JuSt_Me_AnD_yOu 18-08-2005, 00:50 Quem o comprou que diga o que acha. Bench's, qualidade do monitor por ai fora. É que tenho ideias de comprar um e estava pensar neste.
Bem, vou indicar umas coisas por alto.
A qualidade do monitor é exelente, especialmente o brilho.
Em termos de performance há que lembrar que tem 1gb de ram e uma x700 128mb, e para quem nunca jogou num portatil vão por mim que, pelo menos neste, um jogo a 800x600 tem uma definição impressionante (e eu que jogo a 128'x1024@AA4x/AF18x no desktop, bem... antes de enviar o 19 para a fabrica, agora é a 1024@AA4x/AF8x), testei o NFS: Underground II e o HLII nele, nada de mau a reportar, suave com tudo, em termos de qualidade de texturas e iluminação, no max.
O som... é de um portatil, embora tenha uma maneira engraçada de criar o efeito surround, bem... portatil é para se ouvir com headfones, logo, esta é uma area que, na minha opinião, não importe muito.
O teclado ás vezes aquece um pouco na area das setas direccionais :confused:
É bastante leve para o tamanho que tem, fiquei supreendido ao pegar nele já na mala de transporte que inclui (é assim po foleirinha, não tem nenhum tipo de blindagem e, por isso, não inspira protecção).
Bem... é o meu primeiro portatil, logo, até que pode ser fraco em relação a outros... eu cá gosto dele, tenho é que me habituar ao teclado e estes leitores de DVDs dos portatis fazemme impressão.. ainda arranco aquilo sem querer...
Espero ter ajudado.
Edit: Ainda vou instalar o Ubuntu e aindar ás voltas para por a x700 a ser reconhecida como tal, amanhã talvez corra um 3dMark ou isso...
Sumerset 18-08-2005, 01:29 Porque não compram o Z71V também da Asus e que vêm com uma 6600?
Tenho 1 desde Junho equipado com um 770 (2.13 GHz) e estou muito satisfeito...
O Juiced jogo no máx da resolução do ecrã q tenho por agora... 1280x800 e os scores em 3Dmark2003 foram 5500 e 3Dmark2005 2500 com os ultimos drivers da nvidia alterados para a gráfica do portátil...
E o melhor de tudo é que dá para mudar a gráfica pois é PCI-Express. Foi o primeiro portátil a sair com a possibilidade de trocar. Tb dá para trocar o CPU e para ter discos SATA.
Já agora em Superpi tenho 36s. Lá fora este é o portátil da Asus com melhores reviews dentro da gama a que se destina...
Cá em Portugal ele é vendido em várias lojas mas é da marca Inmove, eles é que têm o exclusivo do modelo. O site é www.inmove.com.pt
JuSt_Me_AnD_yOu 18-08-2005, 02:43 Aposto que esse portatil que falaste não custa os mesmo 1300€ que este Asus
Sumerset 18-08-2005, 02:58 configura-o como quiseres e logo saberas...
blueangelman 18-08-2005, 03:15 Aposto que esse portatil que falaste não custa os mesmo 1300€ que este Asus
deu me um pouco mais que 1300€...mas ASUS é ASUS.. :D
Porque não compram o Z71V também da Asus e que vêm com uma 6600?
e este é INMOVE..ou vi mal? :rolleyes:
http://img1.glowfoto.com/images/2005/08/17-1810177339T.jpg (http://www.glowfoto.com/viewimage.php?img=17-181017L&y=2005&m=08&t=jpg&rand=7339&srv=img1)
Sumerset 18-08-2005, 04:16 Esse é um portátil da Asus... Procura por Z71V no google e vais encontrá-lo...
A versão que a Inmove vende é o widescreen... A razao de estar com a marca Inmove é que eles têm o exclusivo da venda do modelo e o Z71V é um modelo destinado a ser vendido como linha branca. Mas não deixa de ser Asus.
É como os Tsunami, são montados os componentes que os clientes querem cá em Portugal. A assistência tens 1 ano onsite e outro ano deslocas-te à loja onde compras.
Em termos práticos a assistência do barebone do portátil é feita pela Asus em si pq não tou a ver a Inmove a ter técnicos para isso nem para os portáteis Fic. É como os Tsunami... No entanto não vês Asus lá...
A vantagem deste portátil é poderes configurar à tua medida agora e emqualquer altura o portátil.
Mas este ultimo que aqui colocaram... é mesmo bom? Não dá raia?!
Achei interessante a possibilidade de fazer a config. Reparei que não existe DDRII para eles. Ainda assim dá para juntar o belo do 5400rpm! ;)
PS: Bacorada! Afinal existe DDR2. Sorry! :003:
Sumerset 18-08-2005, 13:32 Eu tenho 1 cá em casa e tou satisfeito...
AndreAPL 18-08-2005, 13:52 serie Z71V é outro luxo :D e ha n's reviews (http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=14792) (mt favoráveis claro :D)
é 1 excelente makina.
Sumerset 18-08-2005, 16:31 Nos EUA o Z71V chega a ser melhor cotado que os portáteis de linha normal da Asus o que é absurdo tendo em conta que o Z71V não consta da linha deles... :lol:
Já agora a minha gráfica corre a 300/600 para 3D e a 100/200 para 2D com os ultimos drivers da Nvidia...
http://service.futuremark.com/compare?3dm05=1106134
http://service.futuremark.com/compare?2k3=4174511
Sérgio Lopes 29-08-2005, 18:04 entao e o k acham deste AMILO M1437G (http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=625387&FOLDER%3C%3Efolder_id=589157&bmUID=1125329655596) ao k parece é ligeiramente superior ao Asus por mais 99€...
Sumerset 29-08-2005, 18:15 entao e o k acacham deste AMILO M1437G (http://www.vobis.pt/vobis/products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=625387&FOLDER%3C%3Efolder_id=589157&bmUID=1125329655596) ao k parece é ligeiramente superior ao Asus por mais 99€...
Ligeiramente superior ao da ASUS? Não tas a falar em relação ao Z71V pois não? É que em relação a esse a unica superioridade é a porta DVI... Para o resto é preciso ver se os plásticos valem alguma coisa... Os do Z71V digo desde já que não abatem como os Acer ou como os Fujitsu que existiam à algum tempo feitos pela Arima.
Para o Z71V quem quiser ver as opiniões da malta de lá de fora basta procurar no google pelo modelo e agregar review na pesquisa que vai encontrar de certeza o que procura. Ainda não encontrei queixas.
Sérgio Lopes 29-08-2005, 19:13 tava mm a falar do ASUS A6VA o AMILO tem um processador melhor...um disco SATA e a ram é DDR2 plo k me apercebi a do assus é só ddr...em relaçao a construçao ja n sei de nada...
Alguém com o AV6a conseguiu por o som a funcionar em Linux?
Eu consegui instalar sem probolemas o ASLA actual que me detectou a placa de som e isso tudo, mas, por mais que mexa nos mixers, simplesmente não dá som :-|
Sumerset 30-08-2005, 13:51 Arranca um livecd e ve se tens som e se sim ve as configurações e coloca-as na tua instalação.
Axo que esta é uma maneira simples.
EinZteiN 30-08-2005, 22:05 Arranca um livecd e ve se tens som e se sim ve as configurações e coloca-as na tua instalação.
Axo que esta é uma maneira simples.
axo q gentoo ou gnoppix sao as melhores alternativas!
gentoo eh em command-line (nao eh bem live cd... mas detecta tdo e dah.te uma linha de comandos pra instalares o OS... my personal choice ;))
gnoppix eh um live-cd baseado em ubuntu (por sua vez baseado em debian) q te arranca um ambiente grafico final, com acesso a openoffice, firefox, xchat, etc... completamente pronto a usar e a correr do CD... excelente e practico ;)
abraco,
~EinZteiN
Obrigado pelas sugestões, eu já consegui descobrir como por aquilo a dar.
Ao que parece o "chip-mãe" é da realtek, logo bastou-me usar o driver pack deles para por tudo a dar a 20%... digo 20 pois os headphones não funcionam... e portatil sem suporte para headphones... mais valia vir sem som :-(
|
|