View Full Version : Consumidores preferem Blu-Ray ao HD-DVD
Consumers choose Blu-Ray over HD-DVD
Ellie Gibson 10:45 14/07/2005
New poll suggests Sony's next-gen disc format has overwhelming support of public
A new survey has revealed that when it comes to next-generation disc formats, consumers are currently favouring Sony's preferred Blu-Ray system, which will be used in the PlayStation 3, over Toshiba's HD-DVD.
US polling firm Penn, Schoen and Berland Associates conducted the poll by presenting participants with a comparison of factors such as technology company support, film studio support, games console support, storage capacity, potential movie title availability and estimated launch dates.
Of the 1200 consumers who took part in the survey, 58 per cent said they favoured Blu-Ray, while 26 per cent were undecided and only 16 per cent cited HD-DVD as their format of choice.
Those who chose Blu-Ray gave reasons such as the potential to play the discs in a greater range of CE devices, PCs and games consoles, backwards compatibility with the current DVD format, greater disc capacity and the potential to store bigger amounts of both HD and standard definition media.
"While we are still in the pre-launch phase for both formats, Blu-Ray is the early front runner," said PSB's Mark Penn. "Consumers perceive Blu-Ray as the favourite on technology company support, gaming, storage and disc lifestyle."
Companies that have already lined up behind Sony to support the Blu-Ray format include Sharp, Panasonic, Pioneer, Philips and Mitsubishi, along with PC hardware giants Dell and Hewlett Packard.
Commenting on the new survey, Maureen Weber, general manager of HP's Optical Storage Solutions Business, said: "From day one, we've focused on delivering the best possible consumer experience while building support from the best brands in the world."
"The result is a format that delivers a consistent, compatible consumer experience across a range of platforms, which is clearly something that resonates with consumers
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=10123
HiGhVoIcE 15-07-2005, 16:08 esta deve ser uma das sondagens mais biased que há...aposto que muita gente só respondeu porque só conhece o blu-ray (devido à PS3)...
obviamente que o resultado era previsivel , o bluray e mais falado(esta ca ha mais tempo) e tem mais espaco , é puro marketing.
agora que digas que as pessoas conhecem o blu-ray devido a ps3 e menos verdade...falo por mim
blastarr 15-07-2005, 16:24 E foi paga pela Sony...
Ou então porque o blu-ray é melhor? :rolleyes:
Pá eu prefiro blu-ray
Isto sem saber preços
Crazy Inside 15-07-2005, 18:33 O Blu-Ray é um formato defendido pela Sony e grandes companhias como a Sharp, Panasonic, Pioneer, Philips e Mitsubishi, além de fabricantes de PC como a Dell e HP, que também apóiam o novo disco. Já o HD-DVD tem a Toshiba como promotora, contando com o apoio da NEC e Sanyo. A Microsoft já declarou que trabalha com a Toshiba em produtos para HD DVD e que a Xbox 360, no futuro poderá usar o disco da nova geração. New Line Cinema, Paramount Pictures, Universal Studios e Warner Bros são as produtoras de filmes que apóiam o HD-DVD.
A PlayStation 3 é a primeira consola que deverá usar discos ópticos de nova geração
Eu gostava era de um blu-dvd
Koncaman 15-07-2005, 18:57 esta deve ser uma das sondagens mais biased que há...aposto que muita gente só respondeu porque só conhece o blu-ray (devido à PS3)...
penssei exatamente a mesma coisa...
quanto a mim, so sei uma coisa: não quero ca concorrencia de formatos, ou é um, ou não é.
mas pelo que vou sabendo... cheira-me que o blu-ray tem melhores argumentos.
Eu gostava era de um blu-dvd
lol isso e k era
eu prefiro o blue sem duvida nenhuma, mas acho bastante possivel isso ser biased. de klker forma n tou a ver este poll ou outro klker a influenciar o desenrolar da historia
Alguém com a simpatia de me dizer qual a diferença entre os dois formatos? :D
|Oc|CRASH_OVer 15-07-2005, 22:03 esta deve ser uma das sondagens mais biased que há...aposto que muita gente só respondeu porque só conhece o blu-ray (devido à PS3)...
eu pensei isso até:
US polling firm Penn, Schoen and Berland Associates conducted the poll by presenting participants with a comparison of factors such as technology company support, film studio support, games console support, storage capacity, potential movie title availability and estimated launch dates.
mostraram as Specs de cada um e pediram para votar... o bluray tem mais em quase tudo, parece-me obvio que vá recolher mais votos.
imagina se fossem carros.... é igual, este tem X aquele tem y, decidam-se...
eu quero é espaaaaaço
HiGhVoIcE 15-07-2005, 22:17 eu quero é espaaaaaço
e eu quero Gb/cm^2 o mais barato possivel :D
Vejo o BLue-Ray como mais um formato que a Sony tenta impingir ao público.
El sebasti 15-07-2005, 23:08 Vejo o BLue-Ray como mais um formato que a Sony tenta impingir ao público.
Acho que o Blue-Ray tem claras vantagens em relação a HD-DVD, e a provar isso está o roll de companhias que juntamente com a Sony apoiam este formato.
Pelo que tenho lido não me lembro de nenhuma vantagem do HD-DVD em relação ao BR. Já ao contrário preve-se maior capacidade pra o Blue-Ray por um preço menor dos discos e possibilidade de retro-compatibilidade com os formatos CD e DVD.
Admira-me como a sondagem que foi feita não tenha dado maior vantagem para o formato da Sony.
Só li um ou dois artigos por isso é natural que me estaja a escapar alguma coisa, mas não creio.
Vejo o BLue-Ray como mais um formato que a Sony tenta impingir ao público.
eu vejo o HD-DVD como um formato k industria de Hollywood tenta impingir ao publico, para ter menos trabalho a mudar, e para poder continuar a controlar tudo como tentou fazer ate agora. sempre achei o DVD um formato bastante opressivo e ilogico, e se ha uma oportunidade para mudar que venha ele. criar zonas onde se pode ler ou nao se pode ler um determinado DVD? criar uma codificaçao encriptada em vez de aberta? eu condeno qualquer tecnologia feita para criar limitaçoes em vez de possibilidades. claro que ja sabemos como é a politica "eu é que sei" da Sony, mas eles sabem o que fazem. ninguem discorda que é incomodo so poder usar Memory Sticks nas camaras da Sony, mas isso não ker dizer k os MS's não sejam tao bons ou melhores que os SD's.
Pelo que tenho lido não me lembro de nenhuma vantagem do HD-DVD em relação ao BR.
uma das vantagens é o que eu ja disse: o HD-DVD é praticamente um DVD com maior capacidade. é preciso um investimento menor para passar a vender musica, video ou dados em HD-DVD em vez do DVD, do que passar para BR.
outra vantagem é a dos standarts. segundo li, o BR ainda nem tem aprovado o standart do RW, apenas do ROM, enquanto q o HD-DVD vai buscar tudo ao actual DVD.
O blu-ray vai sair mais caro aos consumidores, pois aparentemente para o hd-dvd sõa precisos pequenos ajustes nas fábricas...
El sebasti 15-07-2005, 23:30 O blu-ray vai sair mais caro aos consumidores, pois aparentemente para o hd-dvd sõa precisos pequenos ajustes nas fábricas...
Mas isso não seria apenas numa primeira fase? Quando houvessem fabricas a produzir o Blu-ray a todo o vapor o menor custo da materia prima (o HD-DVD precisa de um caixote à volta do disco :002: ) iria reflectir-se no preço final. Estou errado?
eu vejo o HD-DVD como um formato k industria de Hollywood tenta impingir ao publico, para ter menos trabalho a mudar, e para poder continuar a controlar tudo como tentou fazer ate agora. sempre achei o DVD um formato bastante opressivo e ilogico, e se ha uma oportunidade para mudar que venha ele. criar zonas onde se pode ler ou nao se pode ler um determinado DVD? criar uma codificaçao encriptada em vez de aberta? eu condeno qualquer tecnologia feita para criar limitaçoes em vez de possibilidades. claro que ja sabemos como é a politica "eu é que sei" da Sony, mas eles sabem o que fazem. ninguem discorda que é incomodo so poder usar Memory Sticks nas camaras da Sony, mas isso não ker dizer k os MS's não sejam tao bons ou melhores que os SD's.
A Sony é mais que conhecida pelas suas politicas "nazis" no que toca a formatos. E como é Sony nao esperes que os preços sejam baixos... Achas que vale a pena mudar todo um processo de fabrico, que tem sido melhorado ao longo do tempo? E já agora quem precisa destas capacidades é a Sony ou Hollywood ? que eu saiba, é Hollywood que vai preencher uma grande cota destes discos de alta capacidade com os filmes HD, como tal, ela que tem que decidir qual o formato que vai para a frente. O dvd+r também é melhor, e no entanto o -r ganhou...normalmente ganha o que tem menor custo de fabrico, e nao o melhor formato.
sotavento 16-07-2005, 04:16 O Blu-Ray é um formato defendido pela Sony e grandes companhias como a Sharp, Panasonic, Pioneer, Philips e Mitsubishi, além de fabricantes de PC como a Dell e HP, que também apóiam o novo disco. Já o HD-DVD tem a Toshiba como promotora, contando com o apoio da NEC e Sanyo. A Microsoft já declarou que trabalha com a Toshiba em produtos para HD DVD e que a Xbox 360, no futuro poderá usar o disco da nova geração. New Line Cinema, Paramount Pictures, Universal Studios e Warner Bros são as produtoras de filmes que apóiam o HD-DVD.
A PlayStation 3 é a primeira consola que deverá usar discos ópticos de nova geração
Portantos a Blu-Ray é a nova Betamax e a HD-DVD é a nova VHS ...
A Sony é mais que conhecida pelas suas politicas "nazis" no que toca a formatos. E como é Sony nao esperes que os preços sejam baixos... Achas que vale a pena mudar todo um processo de fabrico, que tem sido melhorado ao longo do tempo? E já agora quem precisa destas capacidades é a Sony ou Hollywood ? que eu saiba, é Hollywood que vai preencher uma grande cota destes discos de alta capacidade com os filmes HD, como tal, ela que tem que decidir qual o formato que vai para a frente. O dvd+r também é melhor, e no entanto o -r ganhou...normalmente ganha o que tem menor custo de fabrico, e nao o melhor formato.
Hollywood está com a Toshiba na defesa do HDDVD, porque acham que o aumento de densidade é mais que suficiente e que não precisam do tamanho escessivo de um BR.
O que eu estava a tentar dizer é que neste caso temos nazis dos dois lados, e prefiro a exclusividade da Sony do que o simples facto de não poder reproduzir em casa um DVD comprado na China (suponho que vá ser assim...). Além disso a Sony desta vez não está sozinha, tem várias empresas com ela, por isso pode ser que liberalizem as coisas.
O BR é para mim uma tecnologia melhor, e so por isso merece o meu apoio. nunca gostei muito do DVD. é verdade que normalmente quem perde é a melhor tecnologia (beta/vhs, etc etc) mas parece que neste caso não vai ser assim :O
As empresas que tem por trás nao interessam muito...sao giras no papel. A que conta é Hollywood, e nesse aspecto, ainda nao conseguiram aliar-se a nenhuma distribuidora de filmes...como tal o BR tá longe de ganhar.
Mas olha que Hollywood também empurrou o Laser disc esse formato tão popular e divulgado. Isto nestas coisas as empresas acertam muito pouco. O meu exemplo preferido é mesmo os SMS.
Espero que o Blu-Ray vá pra frente. Parece-me superior tecnologicamente mesmo vindo da Sony e sus muschachos nazis que deviam enfiar tudo o que é memory stick naqueles sítios onde o sol não brilha.
Penso q neste momento o mercado n está interessado na coexistência entre os 2 formatos. Penso q o salto para esses formatos não é tão marcante como foi o salto de vhs para DVD.
Espero que o Blu-Ray vá pra frente. Parece-me superior tecnologicamente mesmo vindo da Sony e sus muschachos nazis que deviam enfiar tudo o que é memory stick naqueles sítios onde o sol não brilha.
exactamente o k eu estava a pensar
|
|