View Full Version : A ATI poderá ser comprada pela AMD ou Intel
Crazy Inside 12-07-2005, 01:28 Existem rumores sobre a aquisição da ATI que começaram em junho, quando os resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre, divulgados pela companhia, apresentaram um perfil nada impressionante. Além disso, eles foram seguidos de perto por projeções débeis para o quarto trimestre. Os rumores indicam que tanto a AMD quanto a Intel estariam interessados na ATI, assim como a Broadcom e a Texas Instruments.
A ATI está em uma posição vulnerável por que o atraso no lançamento do seu hardware next gen levou muitos investidores a abandonar o barco, pois eles acreditam que a NVIDIA dominará o resto deste ano, inclusive durante a lucrativa temporada de férias. Apesar de tudo, a ATI anunciou que o R520 será produzido maciçamente algum dia, e o seu negócio com a Microsoft referente ao Xbox 360, deverá ganhar algum arranhão.
De fato, ninguém espera que o futuro próximo da ATI seja a imagem da 3dfx, mas a falta de interesse do mercado na ATI é evidente, e a época é perfeita para comprar acções e espera ver se a ATI se recupera no próximo ano.!!
Koncaman 12-07-2005, 01:38 muito pior esteve a ATI antes da serie 8xxx, e ninguém falava em comprar a ATI, aliaz, ninguém se lembrava dela, sequer...
Dazkarieh 12-07-2005, 01:39 Só falta a fonte ;)
mas a falta de interesse do mercado na ATI é evidente
Aqui referem-se à falta de interesse na procura de material ATI ou falta de interesse em comprar a empresa?
Parece-me mais um boato... :rolleyes:
Radeon Force 12-07-2005, 02:07 Isso nao sao mais do que boatos.
Boatos destes caem todos os dias na net.
A segunda maior empresa no mercado grafico atrás da Intel, que tem apresentado milhoes de lucros year-over-year (inclusive no ultimo trimestre), algum dia tava de rastos...... e entao ser comprada pela AMD ou INTEL lol
Pode é tar numa situaçao menos favoravel, com o atraso da proxima geraçao. Nunca se pode tar sempre no topo (quer dizer.... a Intel pode :D).
Mas parece que ja ta tudo nas linhas e so tao a finalizar os coolers e os drivers, etc para o lançamento a meio/fins de Agosto juntamente com o crossfire.
btw, as acçoes subiram 15% nos últimos 5 dias. (devem tar a aproveitar a baixa para comprar acçoes e depois quando começarem a cair os lançamento, fazer dinheiro com as acçoes compradas)
VoRtAn_MaDgE 12-07-2005, 02:28 Noticias como esta dão origem á expressão "postas de pescada" ... fonte disso?
Credível i mean!
blastarr 12-07-2005, 02:32 Uma empresa não é só lucro, faltam as despesas.
E este ano a ATI tem-se fartado de fazer sucessivos tape-outs a ~6 milhões de dólares de cada vez, além dos custos operacionais, etc.
Dazkarieh 12-07-2005, 02:36 Uma empresa não é só lucro, faltam as despesas.
E este ano a ATI tem-se fartado de fazer sucessivos tape-outs a ~6 milhões de dólares de cada vez, além dos custos operacionais, etc.
Dois reparos/perguntas:
1 - lucro = ganhos - despesas .. ou estarei enganado?
2 - Acreditas na notícia?
Um abraço :)
blastarr 12-07-2005, 02:42 Dois reparos/perguntas:
1 - lucro = ganhos - despesas .. ou estarei enganado?
2 - Acreditas na notícia?
Um abraço :)
1 - depende, é lucro operacional global ou margem de lucro ?
Exemplo, há empresas como as SAD de futebol que apresentam sucessivas perdas por causa das despesas, mas qd vendem um jogador valioso, conta como lucro e o passivo flutua bastante dessa maneira. São activos de valor sazonal, tal como o mercado das placas gráficas (vendem-se mto mais em certas alturas do ano, quer no mercado empresarial/OEM, quer no mercado residencial/power users/discrete).
2 - Não, não acredito nela, nem nunca disse o contrário, já na outra thread onde foi postada inicialmente.
Cumps.
Dazkarieh 12-07-2005, 02:47 Só dizer que a pergunta foi mesmo por desconhecer os processos contabilisticos inerentes ao mercado informático, neste caso das gráficas :) Sendo esse o caso..arrgggg..existem milhões de maneiras de se fazerem as contas :rolleyes: Se há coisa que não entendo é por exemplo os temporários, em que é gasto mas não considerado como tal porque mais se irá reaver etc etc. Não era mesmo mais fácil fazer as contas da forma que disse? Mas também assim lá se iam as empresas de contabilidade...
Enfim..no more OT ;)
Obrigado pelo exclarecimento
Edit: Quanto a tua questão..lá está..esses termos a mim não me dizem nada. Se eu tivesse uma empresa, apenas me interessaria uma coisa: que o dinheiro que entrasse fosse superior ao que saísse... Simples! Nesse caso, penso que seja o lucro operacional...
Cumps :)
Isto n é uma posta de pescada é um lote de pescada.
A Intel está tão bem é a k tem mais cota de mercado nas gráficas, graças as suas on-bord.
A AMD esta com muitas despesas na nova fabrica, já tem problemas k chegue.
Pah é possível, mas tb é possível k amanha me saia o euromilhões, ou então não...
Qual é a fonte? Nvidia Fanboy? :lol:
Nemesis11 12-07-2005, 02:57 A fonte original -> http://www.canada.com/national/nationalpost/financialpost/story.html?id=47139095-de2d-4341-bc59-dd3053c70fd1
Também não acredito na noticia, mas se um dia acontecer, só espero que não vá parar às mãos da nVidia, Intel ou Amd.
Na noticia falam na Broadcom e na Texas instruments também.
blastarr 12-07-2005, 03:00 Pá, nem era preciso muito dinheiro vivo...
Alguém se lembra como a Nvidia comprou a 3dfx (que tinha mais valor de mercado do que ela própria) ?
1 milhão de dólares em dinheiro e 70 milhões de dólares em acções convertíveis da Nvidia.
Acho que o melhor caso desses (do dinheiro vivo) foi a formação da AOL Time Warner
Desordeiro 12-07-2005, 11:38 Isso so faz sentido em termos de especulação economica "a la" Wall Street, assim kem tenha acçoes da ATI vai ter uns ganhos caidos do ceu. face aos flops recentes, e a keda do valor das acçoes, nada melhor k deitar ca pra fora uma noticia dessas...
não acredito na credibilidade da noticia, pelo facto de... nem a Intel nem a Amd estarem interessadas em começar uma nova guerra para a aquisição da ATi. Daí o meu suposto.
NeoDev|L 12-07-2005, 13:27 Isto n é uma posta de pescada é um lote de pescada.
A Intel está tão bem é a k tem mais cota de mercado nas gráficas, graças as suas on-bord.
A AMD esta com muitas despesas na nova fabrica, já tem problemas k chegue.
Pah é possível, mas tb é possível k amanha me saia o euromilhões, ou então não...
Qual é a fonte? Nvidia Fanboy? :lol:
É mais provavel a ATI comprar a Intel do q a ti te sair o euro milhores amanha!! é q o euro milhoes sai a sexta! :cool: :cool:
junglebvs 13-08-2005, 04:52 A Intel comprar a ATI e que nao >(
É mais provavel a ATI comprar a Intel do q a ti te sair o euro milhores amanha!! é q o euro milhoes sai a sexta! :cool: :cool:
Lol, sp minuciosos :P
Cumps
|[-BooT-]| 13-08-2005, 13:02 como é que posso comprar acçoes da ATI online ?
pah isso é treta. A ati pode estar mal mas não tá tao mal ao ponto de alguem a comprar..
e agora é que é bom comprar acçoes:P tao baixas, e se a ati voltar a fazer sucesso essas acçoes vao valer muito mesmo :) tipo amd quando lançou os 64 bits, lembro me que subiram 600% lol
LooooooooooooooooL!!! ATI o quê? :o Olhe que não, olhe que não... Eu apostava no Euromilhões!!!
GLOBAL BRANDSCOREBOARD
The 100 Top Brands
RANK 2005
2005 / 2004 BRAND VALUE
1 1 COCA-COLA 67,525 67,394 0% U.S.
2 2 MICROSOFT 59,941 61,372 –2% U.S.
3 3 IBM 53,376 53,791 –1% U.S.
4 4 GE 46,996 44,111 7% U.S.
5 5 INTEL 35,588 33,499 6% U.S.
Aqui vai o link para os Fanboys... :D
SHOW ME THE MONEY :D (http://bwnt.businessweek.com/brand/2005/)
Nunca pensei que a Sony estivesse posicionada atrás da Samsung que até está muito bem posicionada.
Nunca pensei que a Sony estivesse posicionada atrás da Samsung que até está muito bem posicionada.
Nem eu. :sad:
A Samsung é a companhia que deu o maior salto nos últimos 5 anos. Pela primeira vez a Sony levou um tombo e desceu no Ranking. :D Eles que não contratem o Belmiro para CEO da empresa que ainda se fod... :x2:
A Sony registou prejuízos de 7,26 mil milhões de ienes (60 milhões de euros) no segundo trimestre, repetindo a «performance» negativa já observada nos primeiros três meses do ano. Face a estes resultados, a empresa baixou as previsões de lucros para 2005.
A queda nas vendas das televisões de LCD e o aumento dos custos com o desenvolvimento da consola «Playstation3» foram as razões apontadas pelos analistas para a queda dos resultados da empresa japonesa, que no segundo trimestre de 2004 tinha apresentado um lucro de 23,3 mil milhões de ienes.
As vendas no trimestre baixaram para os 1,56 biliões de ienes, contra os 1,61 biliões de ienes registados em igual período do ano passado. Para o total de 2005, a empresa espera agora que as vendas se situem nos 7,25 biliões de ienes, reduzindo da anterior previsão de 7,45 biliões de ienes. A previsão de lucros operacionais sofreu um corte mais profundo, baixando de 160 mil milhões de ienes para 30 mil milhões de ienes.
Há já cerca de quatro anos que a Sony não apresentava dois trimestres consecutivos de perdas e os analistas não vislumbram uma recuperação fácil para a empresa, sobretudo tendo em conta o perfil do CEO da instituição, Howard Stringer.
«O sr. Stringer é um homem ligado à área do ‘software’. Só que o problema da Sony está na parte do ‘hardware’. Não temos razões para estar optimistas quanto ao futuro da Sony a curto prazo», afirmou um analista citado pela Bloomberg.
As hipoteses de ter sair o euromilhoes acho que são 1 em 17 milhões logo acho que são maiores do que as probabilidades de tal negocio (como se a ATI tivesse envergadura para uma pequena porção sequer da Intel) não se realizar :-D
|Oc|CRASH_OVer 13-08-2005, 19:20 Nunca pensei que a Sony estivesse posicionada atrás da Samsung que até está muito bem posicionada.
já que estou +/- dentro do assunto, de 5 em 5 anos acontece algo deste genero á sony/nintendo/sega(antigamente).... são custos de desenvolvimento, que para a sony estao a ser puxados uma vez que estao a construir 2 fabricas (2biliões cada, ou perto disso) + a PS3.
daqui a 2 anos voltam la pra cima outra vez... se a ps3 pegar!
Só umas dicas:
A análise do valor de uma marca, como a de que depois se reflecte na tabela de classificações mencionada e publicada na BusinessWeek, mostra apenas os ganhos intangíveis atribuídos ao valor intrínseco de dada marca, isto é no conjunto total de dado negócio, é estimado qual a percentagem do ganho que advém do valor da marca.
Esta classificação não tem pois como finalidade apurar o valor de dado negócio ou empresa, mas sim qual a força relativa das diversas marcas nesses negócios ou empresas. As marcas Louis Vuiton ou Gucci, têm por exemplo, muito mais valor nos ganhos das respectivas empresas do que a marca Shell relativamente aos ganhos da Royal Dutch Petroleum Company, em que os ganhos gerados pela marca em si são quase insignificantes.
Isto não leva a que esta última empresa tenha ganhos totais inferiores aos das empresas cujas marcas foram referidas anteriormente.
|
|