Me and you
10-07-2005, 14:58
é assim, sou novato em html mas sei o código html para fazer um butão. só que n sei linká-lo para outra página :005: :005: . alguem me dá uma ajudinha?
|
View Full Version : link com butão Me and you 10-07-2005, 14:58 é assim, sou novato em html mas sei o código html para fazer um butão. só que n sei linká-lo para outra página :005: :005: . alguem me dá uma ajudinha? CA3iR0 10-07-2005, 18:34 Tás a fazer com que prog? Office? É só escolher hyperlink, e depois metes lá o url dessa página. Done. Me and you 10-07-2005, 19:08 n. notepad:( CA3iR0 10-07-2005, 19:09 Bah... Faz com o office. É bem mais fácil! MarTinO_MetZ 10-07-2005, 19:10 Se tiveres a fazer á mao, basta por as tags de link <a href=" " ...> butao </a> Cumpz Me and you 10-07-2005, 19:29 tipo eu ponho isto e n dá :( : <html> <body> <form> <a href="http=//www.sapo.pt"> <input type="button" value="sapo"> </a> </body> </html> eXcept 10-07-2005, 20:01 tenta com uma action para um javascript:redirect. n sei de cor a sintaxe mas axo ke qqcoisa assim dará vortex69 10-07-2005, 20:12 <html> <body> <form> <a href="http://www.sapo.pt"> <input type="button" value="sapo"> </a> </body> </html> é estranho - no minimo - tanto no Opera como no Firefox esse código funciona...no internet explorer não faz nada... Me and you 10-07-2005, 20:16 alguem me ajuda? :005: QuickFire 10-07-2005, 20:50 <html> <body> <form> <input type="button" value="sapo" onClick="javascript:window.location='http://www.google.com'"> </form> </body> </html> Try this :) Me and you 10-07-2005, 21:31 dá dá :D obrigado:D é pena ser e javascript,mas ta óptimo!! :x2: dr_tuborg 11-07-2005, 12:52 Não utilizem coisas da microsoft para fazerem isto... O notepad serve perfeitamente.... <html> <body> <form name="yomamen" action="www.google.pt" method="post"> <input type="button" name="mybutton" value="Google"> </form> </body> </html> Se, em vez de butão quiseres um link: <html> <body> <a href="www.google.pt">Google</a> </body> </html> Xik0 11-07-2005, 14:58 o notepad não é da microsoft? que eu saiba no copyright tem lá microsoft... john 11-07-2005, 14:59 Podes usar coisas da microsoft à vontande, o IDE onde fazes o codigo nao interessa, desde que o codigo que implementes siga as normas q sao standards e nao as extensoes da microsoft ou de outra empresa qq. É o exemplo do JScript, que é o JavaScript da microsoft com mais umas coisas deles, q depois so da pra ver no IE >( Fazer codigo no notepad é andar a partir pedra qd tens editores de html muito mais robustos que dao uma grande ajuda. Tudo menos o frontpage que gera o triplo do codigo do q aquele que precisas. Me and you 11-07-2005, 21:23 tipo mas sempre me disseram que o notepad é a ferranmenta melhor para fazer sites em html. QuickFire 11-07-2005, 21:49 lol ya e é :p é leve e tal mas eu não gosto de programar em notepad :\ prefiro Dreamweaver porque dá cor aos códigos dá para organizar as coisas de outra maneira :) john 11-07-2005, 22:05 tipo mas sempre me disseram que o notepad é a ferranmenta melhor para fazer sites em html. Notepad?? Ferramenta?? Epa, o notepad é um vulgarissimo editor de texto, se o tempo nao for problema, é sempre uma opção, mas dai a ser uma ferramenta pra html..... :rolleyes: Se o problema é a cor do código, nao precisas ir tao longe e fazeres isso com o dreamweaver, o que nao falta ai sao editores de texto que metem o codigo as cores, ex. ultraedit, editplus..... Me and you 11-07-2005, 22:07 olha tipo com o html tb da para fazer design fixe? ou preciso de saber javascrit e css? alguem sabe de um livro em pdf grátis sobre html? desculpem as quaestões mas ainda tou no inicio :009: JC 11-07-2005, 22:49 fazer página HTML em Notepad... epá até dá gosto ver :D Não precisas de escrever o código todo á unha, tens programas tipo FrontPage e Dreamweaver que fazem isso que pedes e mais usando um interface. DahPower 12-07-2005, 21:28 <html> <body> <form> <input type="button" value="sapo" onClick="javascript:window.location='http://www.google.com'"> </form> </body> </html> Try this :) Eu também não conseguia fazer um link a partir de um botão mas com esta ajuda consegui... mas agora tenho um novo problema: Quando se abre a página que usa botões para fazer hiperligações, no Iexplorer, ele diz que "para ajudar a proteger a sua segurança, o Internet Explorer restringiu este ficheiro de mostrar conteúdo que pode aceder ao computador" logo o link do botão deixa de funcionar. No Mozilla funciona bem e no iexplorer também funciona se a pessoa que está a ver a página permitir ver o conteúdo bloqueado. Este proble deve-se a quê? como posso resolve-lo? [ ] obg QuickFire 12-07-2005, 22:10 Notepad?? Ferramenta?? Epa, o notepad é um vulgarissimo editor de texto, se o tempo nao for problema, é sempre uma opção, mas dai a ser uma ferramenta pra html..... :rolleyes: Se o problema é a cor do código, nao precisas ir tao longe e fazeres isso com o dreamweaver, o que nao falta ai sao editores de texto que metem o codigo as cores, ex. ultraedit, editplus..... não é só a cor do código... nunca usei o ultraedit nem nenhum desses mas sinto-me confortavel no dreamweaver e como não faço só o código o dreamweaver mostra o design e o código ao mesmo tempo em split o que dá muito jeito :) Me and you 12-07-2005, 23:18 Eu também não conseguia fazer um link a partir de um botão mas com esta ajuda consegui... mas agora tenho um novo problema: Quando se abre a página que usa botões para fazer hiperligações, no Iexplorer, ele diz que "para ajudar a proteger a sua segurança, o Internet Explorer restringiu este ficheiro de mostrar conteúdo que pode aceder ao computador" logo o link do botão deixa de funcionar. No Mozilla funciona bem e no iexplorer também funciona se a pessoa que está a ver a página permitir ver o conteúdo bloqueado. Este proble deve-se a quê? como posso resolve-lo? [ ] obg tu tentaste ver o código como?tipo offline aparece isso da segurança mas tipo se publicares a página com o botão na net axo que ja n aparece. dr_tuborg 13-07-2005, 11:57 programmers notepad _zZz_ 13-07-2005, 12:12 mas olha la... afinal queria um "butão" ou um botão? :P _zZz_ NoMercy 13-07-2005, 12:13 programmers notepad Esse editor parece porreiro. Há ainda tambem o notepad++ (http://sourceforge.net/projects/notepad-plus/) que tem sintax highlight, code completion, etc... Me and you 13-07-2005, 13:54 um tio de um colega meu ganhou um prémio qq por fazer um bom site. Eu perguntei-lhe com que programa tinha feito ( frontpage dreamwear), e ele disse fez o site todo com o simples notepad e eu fiquei 8o 8o 8o 8o 8o 8o :D john 13-07-2005, 14:18 Pôxa, vcs e o notepad.... Man, mas ainda nao percebeste que o sitio onde fazes o código nao tem nada a ver?? O editor onde fazes o código apenas disponibiliza mais ou menos facilidades de programação, como arrastar caixas e o gajo gerar o código, ou teres tu de fazer isso à mão no notepad ou noutro qq. É indeferente se fazes no notepad, editplus, no visual studio .net, no dreamweaver.... com um bom editor demoras apenas demoras menos tempo, e tempo é €!! MarTinO_MetZ 13-07-2005, 17:51 Eu uso ferramentas para programar na web...mas ha smp kem ache q "fica bem" dizer q programam em notepad...da akele estilo "eu é q sou".... Percebo mt do q faço, mas as vezes uma ajudita n faz mal nenhum... Essa cena dos avisos do botao aparece qdo usas javascript normalmente mas é so qdo visualizas no teu pc, qd publicares n aparece Cumpz |