View Full Version : link com butão

Me and you
10-07-2005, 14:58
é assim, sou novato em html mas sei o código html para fazer um butão. só que n sei linká-lo para outra página :005: :005: . alguem me dá uma ajudinha?

CA3iR0
10-07-2005, 18:34
Tás a fazer com que prog?

Office?

É só escolher hyperlink, e depois metes lá o url dessa página.

Done.

Me and you
10-07-2005, 19:08
n. notepad:(

CA3iR0
10-07-2005, 19:09
Bah...

Faz com o office. É bem mais fácil!

MarTinO_MetZ
10-07-2005, 19:10
Se tiveres a fazer á mao, basta por as tags de link <a href=" " ...> butao </a>

Cumpz

Me and you
10-07-2005, 19:29
tipo eu ponho isto e n dá :( :
<html>
<body>
<form>
<a href="http=//www.sapo.pt">
<input type="button" value="sapo">
</a>
</body>
</html>

eXcept
10-07-2005, 20:01
tenta com uma action para um javascript:redirect.

n sei de cor a sintaxe mas axo ke qqcoisa assim dará

vortex69
10-07-2005, 20:12
<html>
<body>
<form>
<a href="http://www.sapo.pt">
<input type="button" value="sapo">
</a>
</body>
</html>

é estranho - no minimo - tanto no Opera como no Firefox esse código funciona...no internet explorer não faz nada...

Me and you
10-07-2005, 20:16
alguem me ajuda? :005:

QuickFire
10-07-2005, 20:50
<html>
<body>
<form>
<input type="button" value="sapo" onClick="javascript:window.location='http://www.google.com'">
</form>
</body>
</html>

Try this :)

Me and you
10-07-2005, 21:31
dá dá :D
obrigado:D

é pena ser e javascript,mas ta óptimo!! :x2:

dr_tuborg
11-07-2005, 12:52
Não utilizem coisas da microsoft para fazerem isto...
O notepad serve perfeitamente....

<html>
<body>
<form name="yomamen" action="www.google.pt" method="post">
<input type="button" name="mybutton" value="Google">
</form>
</body>
</html>

Se, em vez de butão quiseres um link:
<html>
<body>
<a href="www.google.pt">Google</a>
</body>
</html>

Xik0
11-07-2005, 14:58
o notepad não é da microsoft? que eu saiba no copyright tem lá microsoft...

john
11-07-2005, 14:59
Podes usar coisas da microsoft à vontande, o IDE onde fazes o codigo nao interessa, desde que o codigo que implementes siga as normas q sao standards e nao as extensoes da microsoft ou de outra empresa qq.

É o exemplo do JScript, que é o JavaScript da microsoft com mais umas coisas deles, q depois so da pra ver no IE >(

Fazer codigo no notepad é andar a partir pedra qd tens editores de html muito mais robustos que dao uma grande ajuda.
Tudo menos o frontpage que gera o triplo do codigo do q aquele que precisas.

Me and you
11-07-2005, 21:23
tipo mas sempre me disseram que o notepad é a ferranmenta melhor para fazer sites em html.

QuickFire
11-07-2005, 21:49
lol ya e é :p é leve e tal mas eu não gosto de programar em notepad :\ prefiro Dreamweaver porque dá cor aos códigos dá para organizar as coisas de outra maneira :)

john
11-07-2005, 22:05
tipo mas sempre me disseram que o notepad é a ferranmenta melhor para fazer sites em html.

Notepad?? Ferramenta?? Epa, o notepad é um vulgarissimo editor de texto, se o tempo nao for problema, é sempre uma opção, mas dai a ser uma ferramenta pra html..... :rolleyes:

Se o problema é a cor do código, nao precisas ir tao longe e fazeres isso com o dreamweaver, o que nao falta ai sao editores de texto que metem o codigo as cores, ex. ultraedit, editplus.....

Me and you
11-07-2005, 22:07
olha tipo com o html tb da para fazer design fixe?
ou preciso de saber javascrit e css?
alguem sabe de um livro em pdf grátis sobre html?
desculpem as quaestões mas ainda tou no inicio :009:

JC
11-07-2005, 22:49
fazer página HTML em Notepad... epá até dá gosto ver :D

Não precisas de escrever o código todo á unha, tens programas tipo FrontPage e Dreamweaver que fazem isso que pedes e mais usando um interface.

DahPower
12-07-2005, 21:28
<html>
<body>
<form>
<input type="button" value="sapo" onClick="javascript:window.location='http://www.google.com'">
</form>
</body>
</html>

Try this :)

Eu também não conseguia fazer um link a partir de um botão mas com esta ajuda consegui... mas agora tenho um novo problema:
Quando se abre a página que usa botões para fazer hiperligações, no Iexplorer, ele diz que "para ajudar a proteger a sua segurança, o Internet Explorer restringiu este ficheiro de mostrar conteúdo que pode aceder ao computador" logo o link do botão deixa de funcionar.
No Mozilla funciona bem e no iexplorer também funciona se a pessoa que está a ver a página permitir ver o conteúdo bloqueado.

Este proble deve-se a quê? como posso resolve-lo?

[ ]
obg

QuickFire
12-07-2005, 22:10
Notepad?? Ferramenta?? Epa, o notepad é um vulgarissimo editor de texto, se o tempo nao for problema, é sempre uma opção, mas dai a ser uma ferramenta pra html..... :rolleyes:

Se o problema é a cor do código, nao precisas ir tao longe e fazeres isso com o dreamweaver, o que nao falta ai sao editores de texto que metem o codigo as cores, ex. ultraedit, editplus.....
não é só a cor do código... nunca usei o ultraedit nem nenhum desses mas sinto-me confortavel no dreamweaver e como não faço só o código o dreamweaver mostra o design e o código ao mesmo tempo em split o que dá muito jeito :)

Me and you
12-07-2005, 23:18
Eu também não conseguia fazer um link a partir de um botão mas com esta ajuda consegui... mas agora tenho um novo problema:
Quando se abre a página que usa botões para fazer hiperligações, no Iexplorer, ele diz que "para ajudar a proteger a sua segurança, o Internet Explorer restringiu este ficheiro de mostrar conteúdo que pode aceder ao computador" logo o link do botão deixa de funcionar.
No Mozilla funciona bem e no iexplorer também funciona se a pessoa que está a ver a página permitir ver o conteúdo bloqueado.

Este proble deve-se a quê? como posso resolve-lo?

[ ]
obg
tu tentaste ver o código como?tipo offline aparece isso da segurança mas tipo se publicares a página com o botão na net axo que ja n aparece.

dr_tuborg
13-07-2005, 11:57
programmers notepad

_zZz_
13-07-2005, 12:12
mas olha la... afinal queria um "butão" ou um botão? :P

_zZz_

NoMercy
13-07-2005, 12:13
programmers notepad
Esse editor parece porreiro.

Há ainda tambem o notepad++ (http://sourceforge.net/projects/notepad-plus/) que tem sintax highlight, code completion, etc...

Me and you
13-07-2005, 13:54
um tio de um colega meu ganhou um prémio qq por fazer um bom site. Eu perguntei-lhe com que programa tinha feito ( frontpage dreamwear), e ele disse fez o site todo com o simples notepad e eu fiquei 8o 8o 8o 8o 8o 8o :D

john
13-07-2005, 14:18
Pôxa, vcs e o notepad....

Man, mas ainda nao percebeste que o sitio onde fazes o código nao tem nada a ver??

O editor onde fazes o código apenas disponibiliza mais ou menos facilidades de programação, como arrastar caixas e o gajo gerar o código, ou teres tu de fazer isso à mão no notepad ou noutro qq.

É indeferente se fazes no notepad, editplus, no visual studio .net, no dreamweaver.... com um bom editor demoras apenas demoras menos tempo, e tempo é €!!

MarTinO_MetZ
13-07-2005, 17:51
Eu uso ferramentas para programar na web...mas ha smp kem ache q "fica bem" dizer q programam em notepad...da akele estilo "eu é q sou"....
Percebo mt do q faço, mas as vezes uma ajudita n faz mal nenhum...
Essa cena dos avisos do botao aparece qdo usas javascript normalmente mas é so qdo visualizas no teu pc, qd publicares n aparece

Cumpz