View Full Version : Novidades Clix

Páginas : [1] 2 3 4 5 6

blazt
15-06-2005, 16:49
http://luzo.exclamation.com.pt/?p=134

A Clix vai actualizar os seus tarifários durante o próximo mês.
Sendo assim quem tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço…

Para além do mais, lá para Setembro, a Clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet… serviço que eu já sei que está em teste em casa de pessoas ligadas à empresa.

Porra. Pagam somente 22 euros, e agora ainda tem direito a 4 megas de velocidade. Já esteve mais longe o dia em que me mudo para Clix!

MonkSP
15-06-2005, 17:13
Ainda bem que madei a NetRabo pá P k a P.

Tenho Clix e já me ligaram várias vezes a esclarecer dúvidaes etc. E os técnicos que instalaram a tomada demoraram quatro horas a por os fios para passarem onde eu queria (casa nova...sou mto chato).

No atendimento são bastante profissionais. Só me chateou (e muito) os dois meses de espera sem NET mas valeu a pena!

NightShade
15-06-2005, 19:01
e os uploads?? será que vao ficar iguais???
com isto tudo já tenho mais uma razão para mudar prara a clix quando tiver na zona clix..

cumprs

redalert
15-06-2005, 19:05
quem viver vera! :)

[[]]

Clive Sinclair
15-06-2005, 19:25
No site da Clix não encotrei nada acerca deste upgrade.... :confused:
Talvez não tenha procurado bem, mas quando a esmola é grande....
Já agora, e os que tem 16 Mega, ficam a pagar o dobro dos que foram aumentados de 8 para 16??!?! Naaa, isto não bate certo....

JC
15-06-2005, 19:32
Isto confirma-se?
Não encontro qualquer confirmação no site oficial.

r3action
15-06-2005, 20:10
sao boatos... mas podem ter 1 fundo de verdade.. alguem k trabalhe na clix ou k tenho contactos com alguem lá de dentro k confirme se é verdade ou n

mas ja 1 colega meu me disse a mm coisa.. vamos esperar pra ver..

grandenaboverde
15-06-2005, 20:13
já pergunto ao L3on a fonte da notícia e coloco aqui. :)

hYpe
15-06-2005, 20:45
isso era de valor.

Zealot
15-06-2005, 20:51
Era um bocado de fartura mas não me parece assim tãããããão descabido. No entanto é capaz de ser um pouco cedo demais.

BaM MaRgErA
15-06-2005, 21:02
Era muito fixe mm :D

grandenaboverde
16-06-2005, 13:15
já pergunto ao L3on a fonte da notícia e coloco aqui. :)
não existe nenhuma fonte oficial pois isto ainda está a ser preparado por parte da Clix, a informação é interna de colegas do L3on que trabalham para o ISP da Novis.

L3onheart
16-06-2005, 13:21
Há sempre pessoal com gente "infiltrada" :D

Strakata
16-06-2005, 13:45
E todas as ligações de 8MB são capazes de aguentar os 16MB?

L3onheart
16-06-2005, 13:50
Será coisa faseada como sempre
As pessoas têem é de ter em conta os modems que têem, pois há mto boa gente por aí com modems que só chegam aos 10 ou 14mbps, assim como placas de rede que só suportam 10mbps

seth
16-06-2005, 16:30
As pessoas têem é de ter em conta os modems que têem, pois há mto boa gente por aí com modems que só chegam aos 10 ou 14mbps, assim como placas de rede que só suportam 10mbps

É verdade... os modems ADSL usb que eles andam a distribuir por ai nos kits clix (speedtouch 330) só dão para o máximo de 8mbps.

Será que vão mandar modems novos para toda a gente que tenha metido os 8mbps e com este upgrade vá para 16?.... e os que meteram 16mbps pelos €85.50? vao baixar-lhes a mensalidade?

É preciso ver alguma coisa oficial para se saber, mas de qq forma seriam elevados custos imediatos para a clix, não?

L3onheart
16-06-2005, 16:53
Não sei o que a Clix pretende fazer quanto aos modems que disponibiliza.
Quanto a quem tem 16mbps, a mensalidade destes vai baixar para o actual valor da mensalidade de 8mbps

Zealot
16-06-2005, 19:18

É engraçado dizeres isso, pois disseram-me no Clix que a minha linha suporta até 10 Mbps, e eu estranhei esse nº. Tipo, ou dava para 8 ou 12, mas 10? Estranho! Afinal o que levará a minha linha a suportar apenas 10 Mbps?

Não sei o que a Clix pretende fazer quanto aos modems que disponibiliza.
Quanto a quem tem 16mbps, a mensalidade destes vai baixar para o actual valor da mensalidade de 8mbps

O mais importante neste momento é venderem de imediato modems com suporte de ADSL 2+ aos clientes de 8 Mb, pois certamente que há muita gente que vai comprar por aí um modem-router integrado por não saber que vai passar a ter ADSL 2+, e isso pode causar muito má imagem no Clix!

urban
17-06-2005, 03:21
É engraçado dizeres isso, pois disseram-me no Clix que a minha linha suporta até 10 Mbps, e eu estranhei esse nº. Tipo, ou dava para 8 ou 12, mas 10? Estranho! Afinal o que levará a minha linha a suportar apenas 10 Mbps?
Não é minimamente estranho, nem percebo porque é que isso te parece estranho. A velocidade máxima teórica da linha normalmente é um número redondo (o que no caso até é - 10Mbps). Mas como esse valor depende da tua distância à central telefónica, é possível que seja 10,xx mbps que eles depois arredondam. O mundo das redes tem muito de analógico, e a vida real é muito diferente de 0s e 1s e de potências de 2.
Btw, se o número fosse mais "normal", digitalmente falando, nunca seria 12 mas sim 16 (2^4).

Murcielago_V12
17-06-2005, 05:26
isso sao boas noticias aqui po je mandar a pt e o sapolas com as couves, ligacao nojenta

blazt
17-06-2005, 09:02
Paulo Azevedo adianta que é intenção da Sonaecom "ter mais por bastante menos, quer em relação aos conteúdos, quer no que respeita aos serviços"

Eletronic_boy
17-06-2005, 14:05
Boas mas é só as velocidades que aumentam ou tb o trafego é que se é só as velocidades n serve de muito...

NeoDev|L
17-06-2005, 14:15
bem podem manter as velocidades na mm desde q continuem c as HH! rula sacar 5GB à "pala" todos os dias! :-D :-D

Eletronic_boy
17-06-2005, 14:19
bem podem manter as velocidades na mm desde q continuem c as HH! rula sacar 5GB à "pala" todos os dias! :-D :-D

Realmente estava-me a esquecer desse pequeno pormenor :-D . Tb espero que as HH sejam para durar :) Estou á espera de meterem-me 8mb o trafego que dão acho pouco para o que saco :(

blazt
18-06-2005, 12:56
Segundo fonte do call center da Clix, nos proximos tempos ira haver uma novidade bombastica, mas o que é inda esta no segredo dos deuses.

blazt
18-06-2005, 13:07
Telefone, acesso à Internet por banda larga e televisão custarão aos consumidores 22,5 euros por mês

No Público de Sexta-Feira:

A Sonaecom e a RTP anunciaram ontem uma parceria graças à qual as empresas da holding de telecomunicações da Sonae poderão disponibilizar as emissões e conteúdos da televisão pública nos serviços de triple play (ou 3.Play) - um só "pacote" com comunicações telefónicas, acesso por banda larga à Internet e canais televisivos, à semelhança do que fazem hoje as empresas de televisão por cabo.
Segundo Paulo Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonaecom, o serviço 3.Play deverá arrancar comercialmente a seguir ao Verão, sendo, no período inicial, a oferta dirigida sobretudo aos actuais clientes do ADSL do Clix com débitos de 2 megabits por segundo (Mbps) ou mais, residentes em Lisboa e Porto - cidades onde a Sonaecom já pode chegar a 95 por cento dos lares, pois garantiu o acesso às respectivas centrais telefónicas. O serviço telefónico, o acesso à Internet por banda larga e a televisão serão comercializados a 22,5 euros por mês.
Os canais oferecidos pela RTP no âmbito desta parceria serão a RTP 1, a 2, a RTPN, a RTP África e a RTP Memória, mas os responsáveis da Sonaecom reconhecem que nenhum serviço sério deste tipo podia deixar de lado qualquer dos canais privados nem a SportTV, por exemplo - pelo que estão em curso contactos que permitam celebrar acordos com o canal desportivo, a SIC e a TVI.
"Estamos muito contentes com este acordo mas também por ele ser com a RTP" devido à "comunhão de visão sobre o mercado neste sector", em torno de "coisas básicas que devem fazer funcionar o mercado, seja por parte dos públicos seja dos privados", afirmou Paulo Azevedo.
"Com este nosso serviço, haverá maior escolha para o consumidor e não há intenção de fechar nada a ninguém, nem de exclusivismos ou de tapar o caminho a quem tiver criatividade", acrescentou. O responsável da Sonaecom sublinhou mesmo que as novas oportunidades serão tanto para os utilizadores como para os criadores de conteúdos.
Antes, Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da RTP, referira que o acordo se insere nos deveres de um operador público de serviço de televisão e que, também por isso, a sua empresa se mantém disponível para celebrar parcerias deste tipo com qualquer dos restantes operadores desta área. "Que este seja o primeiro de outros projectos", concluiu.
A Sonaecom vai usar um conjunto de processos assentes na tecnologia ADSL2+, uma variante daquela (o ADSL) em que se baseia o acesso à Internet por banda larga de centenas de milhares de utilizadores mas que proporciona débitos mais elevados - como, por exemplo, o de 10 Mbps, necessário para o fornecimento em tempo real de filmes ou outros conteúdos de vídeo. Haverá serviços em que o utilizador terá um papel activo na procura do que pretende ver, como, por exemplo, o "clube de vídeo" (com milhares de filmes disponíveis), os noticiários, o desporto ou o time shift, que permitirá continuar a gravar um programa para ser visto mais tarde, mesmo que haja alguma interrupção.
De acordo com Luís Reis, administrador da Sonaecom, além dos cerca de 95 por cento de lares nas cidades de Lisboa e Porto potencialmente cobertos pelo futuro serviço, a holding espera chegar ao final do ano com uma cobertura a nível nacional na ordem dos 45 por cento dos lares com acesso à rede telefónica fixa.
O 3.Play implicará o uso de um aparelho específico (a set-top box) e deverá dispor de débitos e largura de banda suficientes nas linhas de cobre da rede fixa de Portugal Continental, admitindo Luís Reis que os problemas maiores resultantes do estado destas linhas venham a surgir na parte que se encontra no interior dos prédios e das casas dos potenciais utilizadores.

Anubis
18-06-2005, 16:27
netrabo, beware :D

Mr.Mike
18-06-2005, 16:47
Eles deviam era concentrar as energias no sentido de alargar o âmbito territorial das zonas clix...

Zealot
18-06-2005, 17:22
Eles deviam era concentrar as energias no sentido de alargar o âmbito territorial das zonas clix...

Pois, o problema é que é sempre o mesmo: centrais remotas.

johnzap
18-06-2005, 17:22
Cuidado TV Rabo... Ainda por cima com as ideias palermas de querer migrar o pessoal à força para a estúpida (porque mais cara e não dar nada de útil) da Powerbox (quem tem TV box), só preciso de um operador alternativo para mandar-vos todos lá para aquelo sítio...

Deixa-me cá fazer contas a um comum mortal: 16 Euros de assinatura para a PTCome, 35 para o Sapo ou Netrabo, para aí uns 20 (ou mais, não me recordo) para a TV Rabo. Total: 71 ou mais. Entra a 3.Play e passamos para 22,5? :002:

A única coisa que resta a esta empresa trapalhona é mesmo seguir na senda da sabotagem ilegal da concorrência. Concorrer em termos de oferta, já não dá.

Vorador
19-06-2005, 00:30
yah yah eu tou em gondomar prai a 5 km do porto e ainda n vi clix nenhum :| apesar de ver as caixas do correio, as paragens e os anuncios kuase tds com clix adsl. deve ser so para me lembrar k n tenho direito a eles :( ....

night_sign
19-06-2005, 00:56
yah yah eu tou em gondomar prai a 5 km do porto e ainda n vi clix nenhum :| apesar de ver as caixas do correio, as paragens e os anuncios kuase tds com clix adsl. deve ser so para me lembrar k n tenho direito a eles :( ....

Na minha zona tb tinha esse pub tdo e ñ havia clix, mas agora ao fim de tres meses vai ser lançado cá no final deste mes, pode ser k tenhas a mesma sorte ;)

destr0yer
19-06-2005, 02:22
Bem, o clix ataca com toda a força!!! É bem!! concorrencia a fazer estragos :P

A PT ja meteu tudo a 2, 4 e 8 mbps :P

Fourty
19-06-2005, 03:47
Bem, o clix ataca com toda a força!!! É bem!! concorrencia a fazer estragos :P

A PT ja meteu tudo a 2, 4 e 8 mbps :P
A concorrência é uma coisa muito boa :)

A PT vai ter que arregaçar as mangas e melhorar os seus serviços :003:

blazt
20-06-2005, 03:35
Agradeçam à Clix porque se nao fosse a Clix sapos telepacs onis cabosvisao netcabo tvtel etc etc nao estariam hoje a migrar e a oferecer aos seus clientes 2, 4 e 8 megas. Isto é o efeito da concorrência. Muito obrigado Clix. O monopolio da PT ja mete nojo...

No evento Luís Reis, COO da Sonaecom, forneceu alguns números relativos ao mês de Maio para ilustrar os atrasos da PT nas várias componentes de desagregação do lacete local, questão que é também abordada na queixa a Bruxelas.
De acordo com estes números a PT terá atingido uma taxa de 100 por cento nos atrasos relativos à entrega de espaço em centrais (nenhum dos pedidos cumprido no tempolegalmente previsto); na montagem de cabos os atrasos mantiveram-se nos 100 por cento, assim como nos pedidos de ilegibilidade e nos pedidos de condutas.
Fonte (http://tek.sapo.pt/4O0/570374.html)

100 por cento nos atrasos relativos à entrega de espaço em centrais? Acham normal?

Fasce
20-06-2005, 21:23
Qual é a comparação do serviço oferecido pela 3.play com o serviço oferecido pelas alternativas da PT?
Seja Tvcabo + Netcabo ou Tvcabo + Adsl ?
Nenhuma.

De forma a finalizar, para além de vaga esta noticia do Público deixa-me grandes dúvidas, especialmente pelos valores envolvidos.
É triste ver a excitação causada em alguns de vós por verem qualquer tipo de alternativa à PT, seja ela viavel ou não, é a apoteose de alguns.

Zealot
20-06-2005, 21:39
Qual é a comparação do serviço oferecido pela 3.play com o serviço oferecido pelas alternativas da PT?
Nenhuma.

De forma a finalizar, para além de vaga esta noticia do Público deixa-me grandes dúvidas, especialmente pelos valores envolvidos.
É triste ver a excitação causada em alguns de vós por verem qualquer tipo de alternativa à PT, seja ela viavel ou não, é a apoteose de alguns.

Se eu quero ver televisão, quero lá saber se vejo por ondas hertezianas, por cabo ou por IP! Eu quero é ver televisão! Quero lá saber se tu não consegues comparar! Eu consigo! E mais! Se eu quero Internet, quero lá saber se tenho por UMTS, por cabo ou por ADSL! Eu quero é ter Internet!
Se eu tenho isto tudo por 22,5€/mês, sem perda de qualidade ou privilégios (telefone nomeadamente), e não pago nem assinatura de telefone nem tenho qualquer necessidade de pagar os 70€ mensais ao grupo PT, só há uma conclusão possível:

editado

johnzap
21-06-2005, 17:53
Nenhuma.

Eles falam, falam e não dizem nada. Em qualquer caso, o Zealot já arranjou mais paciência do que eu teria para te tentar explicar o evidente.

Vaga? Sim, vagos vão ficar os meus contratos com empresas do grupo PT quando alternativas em condições, como poderá ser esta, surgirem.

É triste, é. É triste ver figuras com atitudes condescendentes para com o interesse legítimo de quem procura alternativas a um grupo de empresas indesejável. E olha, anima-te, sai, faz um pouco de exercício, vai à pesca, sei lá, vai espairecer e tenta não ficar triste que não é caso para tanto.

Richar_cooper
21-06-2005, 19:11
Pois, largura de banda é fixe, mas o trafego continua a ser ridiculamente limitado, é como ter um Ferrari e nao podes sair da tua rua! :002:

Zealot
21-06-2005, 20:44
Pois, largura de banda é fixe, mas o trafego continua a ser ridiculamente limitado, é como ter um Ferrari e nao podes sair da tua rua! :002:

Er... se há ISP que não tem problemas de tráfego é o Clix por causa das HH.

BaM MaRgErA
22-06-2005, 13:29
realmente, com 4mb, 25gb (nac/int) com as happyhours que eles oferecem.. chega e sobra!!! Não compreendo realmente como se queixam da Clix em termos de consumo/hh.

MonkSP
22-06-2005, 13:48
realmente, com 4mb, 25gb (nac/int) com as happyhours que eles oferecem.. chega e sobra!!! Não compreendo realmente como se queixam da Clix em termos de consumo/hh.

As pessoas queixam-se porque ainda não perceberam que no Clix nós temos HH 24/7 desde que a linha não caia. Se fizermos reboot por volta da uma da manha consegumos. Eu MUITO RARAMENTE tenho perdas de ligação durante o dia. Chego à noite a casa e digo WOOT mais 1 gb! :009:
Aqueles que escolhem aquelo sapo preto que anda aos trambolhões na TV não têm nada disto e acham dificil de acreditar. Não percebo como pode haver tanto "clubismo" na escolha da ISP. Clix rula e acabou.... :003:

hYpe
22-06-2005, 13:51
As pessoas queixam-se porque ainda não perceberam que no Clix nós temos HH 24/7 desde que a linha não caia. Se fizermos reboot por volta da uma da manha consegumos. Eu MUITO RARAMENTE tenho perdas de ligação durante o dia. Chego à noite a casa e digo WOOT mais 1 gb! :009:
Aqueles que escolhem aquelo sapo preto que anda aos trambolhões na TV não têm nada disto e acham dificil de acreditar. Não percebo como pode haver tanto "clubismo" na escolha da ISP. Clix rula e acabou.... :003:

true \o/

_jr
22-06-2005, 14:00
tenho cá meus 8mb a bombar....mai nada

greven
22-06-2005, 17:57
A clix e afins andam a roubar o cobre à PT, a PT usa a fibra óptica que nós todos pagamos e agora é uma empresa privada que te rouba todos os dias por uma coisa que ajudaste a pagar... não é por aí.

FELiYCORA
22-06-2005, 17:59
Passou-se...

Pra ti sao todos xulos menos a PT. Vê se acordas para o que tá a acontecer: a Sonae está criar um serviço que vai englobar 3 serviços, que normalmente são ficam eles 3 juntos bastante caros, por 22,5€. Isto é menos do dobro do que a tua PT que não chula ninguém cobra por uma assinatura mensal de telefone ridícula. Ou seja, juntando menos de 10€ ao que se paga pela assinatura mensal à PT pagam-se estes serviços.

Se isto para ti não é inovar continua na PT, és tu quem pagas...

Yokozuna
22-06-2005, 18:28
Epah, relax ppl. Normalmente quem tem olho num país de cegos é rei, não é? Pois bem, Clix e afins do grupo Sonae querem aproveitar onde a PT não lhes interessa, claramente.

blastarr
22-06-2005, 19:18
E fazem mto bem.
Tenho família em Trás-os-montes que já teve arrelias de sobra com o SapoADSL 512.
Mudaram para Clix e agora bomba bem.

FELiYCORA
22-06-2005, 19:33
pah mas tao a dizer k a Sonae quer aproveitar esses sitios. mas entao os unicos sitios que ainda sao zonas clix sao as grandes cidades (Porto e Lisboa) e mais algumas mas muito poucas. dizem k kerem alargar às capitais de distrito, mas quando...

Strakata
22-06-2005, 21:26
Andei 4 anos com Netcabo Speed On com um uptime de ligação de 99.9%, downloads a 99.9% da largura de banda contratada, etc, etc, tudo nos trinques, sem a mínima queixa.

Apesar desse brilhantismo mudei para o Clix Turbo 2M há +- 4 meses e... não podia estar mais satisfeito.
A diferença de preços já pagou o modem e daqui a 1 anito terei poupado o suficiente para passar 3 dias a Londres.

Clix Turbo má? Em minha casa não, aqui é do melhor e do mais barato, "tudo num só cabo" :D

Venham de lá as novas novidades Clix!

Flyer
23-06-2005, 00:18
Starakata o CLIX será assim tao bom? É q eu tenho netcabo há uns anos mas o clix 2 megs sempre custa um BOM BOCADO menos (netcabo 35€) mas só tem 256 de upload e o trafego é de apenas 10 gigs .........será q compensa... ?

Estou mm indeciso :S

BaM MaRgErA
23-06-2005, 00:48
O tráfego é 10Gigas, mas com as happyhours consegues sacar muiiiiiiito mais :) As hh podem durar 18horas (a minha ligação geralmente vai abaixo de 18 em 18 horas). Por isso o dinheiro que poupas chega a compensar (a minha opinião).

Strakata
23-06-2005, 00:57
Flyer,
Não te posso garantir nada porque sei que o serviço dum mesmo ISP varia em qualidade de sítio para sítio. Só te posso dizer que aqui não tenho nada de mal a apontar!

A única crítica que faço é em relação à técnica de ter de desligar a ligação no inínio e no fim do período das HH para que o tráfego não conte. Isso é muito bonito para quem tem o modem ligado ao PC mas para quem usa o router para fazer a ligação do modem.... arderam as HH. Felizmente saco poucas distribuições de Linux da net por isso os 10GB chegam-me bem :)

Quanto ao facto da ligação, em regra, aguentar as tais (quase) 18h entre reboots, yeap, cá fica o meu extracto clixário para confirmar:
http://strakata.planetaclix.pt/ligacao_clix.gif

Flyer
23-06-2005, 09:05
epah como é q é....entao eu tenho router...e n dá p controlar?? PQ?? entao é so por o p2p a desligar-se ás xx horas.

Qto ao trafego penso q seja de 4 gigs n é? (2000/256)

Strakata
23-06-2005, 10:03
10 gigas :)

Não dá (pelo menos eu não sei!) porque isto em ADSL é como os modems antigos 56K. Ligas e desligas a ligação = metes um username, password e clicas em connect. Para aproveitar as HH da Clix a ligação tem de ser desligada&ligada entre as 1 e as 8h da manhã.

Há software próprio que faz isso por nós mandando o modem desligar&ligar mas havendo um router (e havendo, quem trata da ligação é ele) acho que se acaba a festa.

Também me custa a acreditar que não se encontre solução, isto é tudo bits e bytes por isso é possível....

Zealot
23-06-2005, 10:14
Então e um daqueles temporizadores que se ligam à tomada, em que se liga o modem com router a isso, configura-se para cortar a corrente às 7:55, o modem reinicia e está logo em HH? ;)

MonkSP
23-06-2005, 10:45
Então e um daqueles temporizadores que se ligam à tomada, em que se liga o modem com router a isso, configura-se para cortar a corrente às 7:55, o modem reinicia e está logo em HH? ;)

Isso parece-me interessante. Tens mais pormenores?

Fourty
23-06-2005, 11:49
É só pegar uma coisa destas e programar as horas ;)

http://img167.exs.cx/img167/174/temporizador0006edit5wq.jpg

Obrigado ao v0rr (max-pt) pela foto :)

Zealot
23-06-2005, 11:56
É só pegar uma coisa destas e programar as horas ;)

http://img167.exs.cx/img167/174/temporizador0006edit5wq.jpg

Obrigado ao v0rr (max-pt) pela foto :)

É isso que estava a falar, mas onde é que compro uma coisinha dessas? ;)

MonkSP
23-06-2005, 12:02
É isso que estava a falar, mas onde é que compro uma coisinha dessas? ;)

Idem. Onde? Onde?

Fourty
23-06-2005, 12:29
No AKI, Continente, Jumbo, Carrefour, Maxmat, etc. :D

FELiYCORA
23-06-2005, 14:32
Nao precisam dessas tomadas temporizadas. Arranjem mas é o programa Automate 5 e automatizam o que quiserem no PC. O que quiserem!

Flyer
23-06-2005, 18:16
Nao precisam dessas tomadas temporizadas. Arranjem mas é o programa Automate 5 e automatizam o que quiserem no PC. O que quiserem!

Mesmo com um router pelo meio??

A técnica da tomada temporizável é interessante ;)

Biker_
24-06-2005, 11:22
Mesmo com um router pelo meio??
Se vocês usarem um programa de automatização de tarefas, tipo o Automate, conseguem fazer o que quiserem com o PC.
Basta fazerem restart ao router que automaticamente ele faz restart ao modem e pronto, nova ligação.
Ora experimentem lá! ;)

avantix
24-06-2005, 21:04
Nem dei nem preciso dar ... neste momento tenho o dobro da velocidade que tu tens (saco a 560KBs) ... e quanto a "qualidade" deixa lá ver daqui por 6 meses ... até agora é só fogo de vista ... 2/4Mbits em meia duzia de zonas e 8/16MBits vapourware. ;)

Como exemplo apenas, eu sou Utilizador Netcabo Pro (4Mb / 256Kb) e Pago 45€ de Net + 16€ de Telefone PT! (Total: 61€)

Nunca, vi a velocidade de 560 Kb na minha ligação ... nem mesmo na LAN da Netcabo! O Máximo que atingi na LAN da Netcabo foi 420Kb, mas como já saquei o OpenOffice ... a Lan não me diz nada de especial. Para LAN tenho a 100Mb aqui entre duas máquinas.

Para Internacional, o normal é ter uns 2Mb estáveis ... ou seja, metade daquilo que actualmente deveria ter, por 61€ / Mês

Caso Mude para CLIX, poderei ter, os "mb com Telefone por um valor completamente e imensamente inferior ao que pago actualmente.

Perguntam Vcs ... Porque é que não mudo ? Porque estou a dar mais uns meses para que a guerra entre ISPs chegue ao que eu considere válido ... Pois uma vez que ao mudar irei ficar anexado a um contrato de 12 meses, e como nesta altura do campeonato os ISPs estão com alguma vontade de guerrear ... eu prefiro pagar mais para já, e depois mudar para o ISP mais barato e que tenha condições razoãveis.

Não sei se apenas tenho 2Mb em vez dos 4Mb por causa de razões externas a netcabo ... se por limitações de seervidores que uso, etc... o que sei é que pago 45€ por 4Mb e não os posso usar .... e isso chateia-me ...
O Problema é que não posso baixar para uma Netcabo Speed On de 2Mb porque o Trafego neste tarifário é a coisa mais ridicula que existe ... só serve mesmo para a LAN da Netcabo.

john
24-06-2005, 21:20
Tas a ser chulado e nao é pouco, tao simples como isso.....

sotavento
24-06-2005, 22:08
Tas a ser chulado e nao é pouco, tao simples como isso.....

Depende ... se tiver em zona "clix" ou não ... :P

Tirando Oeiras que "zonas clix" é que há mesmo ??? é que não dá para saber no site dos gajos ... :P

john
24-06-2005, 22:14
Depende ... se tiver em zona "clix" ou não ... :P

Tirando Oeiras que "zonas clix" é que há mesmo ??? é que não dá para saber no site dos gajos ... :P

Eu tenho ONI em zona ONI e o serviço é excelente a todos os niveis. Tb tou em zona Clix mas optei pela ONI so pq as HH da clix eram promoção e diziam q acabavam certo mês... mas tou mto satisfeito.

Acho q em LX mtos sitios sao zona Clix, penso eu de que.... informa-te sobre isso.

avantix
25-06-2005, 00:15
é raro conseguires passar dos 150/200KBs num unico download (bt's e outros p2p não contam aqui) ... o unico sitio aonde consegui passar dos 380KBs foi na propria Microsoft (check sig) ... de resto anda tudo limitadissimo ... nada que um download manager com multipart download não resolva ... raramente ando abaixo dos 450KBs entre as 9h e as 18h .

Já nos p2p ... a mula amoxa a partir dos 90/100KBs e o bittorrent amoxa nos 140KBs (mas dá para ter 2 ou mais pc's da rede a sacar a essas velocidades ao mesmo tempo. :P).

Pois .... mas tudo isso depende do proposito para que se usa a ligação á net .... E No meu caso Download Managers Não servem ... Bt´s e Mulas não são para aqui chamadas, e é raro usar Microsoft ....

Por isso fico-me limitado aos tais 150/200 ... O que faz com que uma linha de 4Mb não sirva para nada (No meu caso) ... O meu problema é a netcabo não ter uma ligação que me dê mais trafego internacional ... Se baixar para 2Mb fico limitado a 2Gb Internacional .... Muito Fraco em termos de oferta ...

Strakata
25-06-2005, 02:04
Avantix,
Por cada mês que ficas nessa situação pagas 2.5 meses de Clix. Se ficasses 6 meses com Clix Turbo e te arrependesses ao fim desse tempo (rescindindo e pagando os 6 em falta) já te compensava. Mas eu não trabalho para os gajos, não ando a angariar clientes, cada um é que tem de ver a sua situação até porque o que pode ser um mar de rosas para uns, pode ter alguns espinhos para outros!

Biker_,
Obrigado, já tenho aqui o Automate 6 a funcionar como um relógio suiço a desligar/ligar a ligação do modem às 1h05 e 07h55. Acho que os meus 10GB de limite acabaram de passar a ILIMITADOS :D

Biker_
25-06-2005, 12:21
Biker_,
Obrigado, já tenho aqui o Automate 6 a funcionar como um relógio suiço a desligar/ligar a ligação do modem às 1h05 e 07h55. Acho que os meus 10GB de limite acabaram de passar a ILIMITADOS :D
De nada! ;)
Afinal a tal "chatice" do ter de desligar e voltar a ligar, quando bem resolvido, até não é assim tão mau, não é? :D

PS - Viva a PT!!!!! :lol:

Zealot
25-06-2005, 17:20
MAs eu não preciso ter o PC ligado para ter o Automate 6 configurar o modem? É que o meu modem está ligado a um router, e às 7:55 nenhum pc está ligado cá em casa.

Biker_
25-06-2005, 17:59
MAs eu não preciso ter o PC ligado para ter o Automate 6 configurar o modem? É que o meu modem está ligado a um router, e às 7:55 nenhum pc está ligado cá em casa.
Logicamente que sim...
No teu caso só mm com as tais tomadas electricas que se liguem a determinada hora.

MonkSP
25-06-2005, 18:27
Logicamente que sim...
No teu caso só mm com as tais tomadas electricas que se liguem a determinada hora.

Um modem/router também não dá para desligar com esse programa pois não?

Biker_
25-06-2005, 18:41
Um modem/router também não dá para desligar com esse programa pois não?
Com o Automate? Claro que dá.
Aquilo faz tudo. Até café... caso isso seja possível através do teu PC. :-D

sotavento
26-06-2005, 03:28
Eu tenho ONI em zona ONI e o serviço é excelente a todos os niveis. Tb tou em zona Clix mas optei pela ONI so pq as HH da clix eram promoção e diziam q acabavam certo mês... mas tou mto satisfeito.

Acho q em LX mtos sitios sao zona Clix, penso eu de que.... informa-te sobre isso.

... e tambem pagas MENOS 2,55€ que um cliente Clix turbo 2 Megas ... mas claro que isso não interessa pk Clix é que rulla e o resto é PTCome portantos não presta. ;)

frickazoide
26-06-2005, 14:39
pessoal só um aparte em relaçao á discussao das vossas velocidades.
eu gostava de instalar adsl (clix ou outra) em minha casa mas já nao tenho contracto com a linha telefonica PT á uns 6 meses, mas os cabos continuam lá. será que comprando o kit adsl posso ficar logo com net?

ja nem sei quantas threads falam de adsl por isso já postei em duas, nao me levem a mal

seth
26-06-2005, 14:45
pessoal só um aparte em relaçao á discussao das vossas velocidades.
eu gostava de instalar adsl (clix ou outra) em minha casa mas já nao tenho contracto com a linha telefonica PT á uns 6 meses, mas os cabos continuam lá. será que comprando o kit adsl posso ficar logo com net?

ja nem sei quantas threads falam de adsl por isso já postei em duas, nao me levem a mal

Ficar logo com net não ficas, é necessário activarem-te o serviço....

Se quiseres meter PT acho que há uns kits "PT Primeira Vez" que são indicados para a tua situação.

Se preferires clix, por exemplo, acho que o melhor é ligares para eles. Mas eu julgo que o facto de não teres PT neste momento só te vai acelerar a acivação do serviço.

fica bem

frickazoide
26-06-2005, 15:30
Ficar logo com net não ficas, é necessário activarem-te o serviço....

Se quiseres meter PT acho que há uns kits "PT Primeira Vez" que são indicados para a tua situação.

Se preferires clix, por exemplo, acho que o melhor é ligares para eles. Mas eu julgo que o facto de não teres PT neste momento só te vai acelerar a acivação do serviço.

fica bem

mas nao irei pagar mais na activaçao se for para o serviço com a clix do que com a PT?

seth
26-06-2005, 15:57
Tem muita lógica testar a velocidade. Repito: a velocidade é uma parte extremamente importante (para muitas pessoas até A mais importante) de qualquer ligação à internet. Se tiveres velocidades muito abaixo do contractado estás de certeza muito descontente com a qualidade de serviço.

Mas pronto, lutas à parte... Sim, é preciso alguma sorte nisto. Tenho visto que o ponto fraco da clix é mesmo conseguir a activação. Isto demora e demora e demora... No entanto assim que se consegue fica-se muito melhor que o que se estava com a PT. Se conseguir a activação na data prevista, dia 7 mesmo coloco cá uns screen shots de pings e velocidades de downloads ;)

sotavento
26-06-2005, 16:28
Okay , novidade ... não é um replie a SPAMM. ;)
digam-me lá ai uns valores assim por alto.

A quem tem clix ... quais são os pings a jogar ? e timeouts a aceder a contas de email pop3 (gmail p.exemplo) tem alguns ?
A qaunto conseguem sacar de FTP's (aleatorios) nacionais e/ou estranjeiros ?
para quem usa p2p (tambem tem MUITOS usos legitimos) conseguem que taxas maximas com emule e/ou Bt , separados e em conjunto ?
Conseguem fazer uploads a qt's KBs sem "pararem" a vossa net ?
Streaming de net.radios em condições ? videoconferencia decente ?

[P.S.: Isto são apenas algumas coisas que eu teria em consideração antes de pensar sequer em trocar o tarifário , e ficar preso a um contrato de 12/24 meses][vide os casos de ppl com via.net (veloc.ridiculas), oni-duo (alguns queixam-se muito) e cabovisão(nem vale a pena comentar)][esperemos que a clix não siga o caminho destes]

Strakata
26-06-2005, 17:18
Sotavento,

A quem tem clix ... quais são os pings a jogar ? e timeouts a aceder a contas de email pop3 (gmail p.exemplo) tem alguns ?
para quem usa p2p (tambem tem MUITOS usos legitimos) conseguem que taxas maximas com emule e/ou Bt , separados e em conjunto ?
Não acredito!!!! Finalmente estás a falar em coisas objectivas?! Será possível?

Não sei porque raio não acreditas que eu digo que não tenho a mínima queixa.
Fazer downloads a 220KB/s são a regra, a excepção são downloads a velocidade inferiores provavelmente limitados pela capacidade de upload do servidor. Aliás, algo comum a qualquer a ISP.
Pings confesso que não sei porque não jogo nem faço outro tipo de tarefas que exijam pings baixos.
Como sabes, o download em P2P depende em grande parte dos ficheiros que estás a sacar, dos créditos/prioridades que tens para o fazer, etc. Uso o eMule e a única diferença que noto para Netcabo é agora poder usar as fontes internacionais o que permite muito mais fontes, logo, downloads muito mais rápidos.
Videoconferência? Pão nosso de cada dia; melhorou muito com o upload de 256. E por falar em upload, no eMule tenho-o limitado a 20KB/s e mesmo assim o resto da ligação porta-se muito bem. O upload máximo deve rondar os 28KB/s.

Odracir
26-06-2005, 18:33
Pessoalmente só lamento a Clix não ter a opção de tráfego ilimitado, senão seria uma opção a considerar para mim.

Já agora, como benfica agora já pertence a uma zona clix, será possivel deixar de pagar os €15 á PT de assinatura colocando apenas o telefone para eles (clix ou novis, um deles nem sei :p ) ou teria que ser mesmo com telefone+internet ?

(Metam opção de ilimitado caramba!!)

destr0yer
26-06-2005, 18:39
Okay , novidade ... não é um replie a SPAMM. ;)
digam-me lá ai uns valores assim por alto.

A quem tem clix ... quais são os pings a jogar ?

Jogos CS Source no sapo play e fraglider com bons pings, na casa dos 20 ms :)

timeouts a aceder a contas de email pop3 (gmail p.exemplo) tem alguns ?
Acedo a conta do clix e Gmail a toda velocidade!

Muitas vezes a roçar o máximo da minha ligação de 512k, acima dos 55 k/s Ainda um dia destes sakei 1600 mb de videos em 8 horas do site da M$

A mula é lenta a arrancar, mas já sakei a mais de 50 k/s, bem como no azureus sakei o Mandrake DVD (2 Gigas) em 12 horas!

O upload pode chegar ao máximo (16 k/s), mas sem "parar" o download na casa dos 10 k/s (Tenho 128 kbps de upload)

Vi o jogo SLB vs SCP pela net sem engasgos, bem como streans da RR online 5*

Isso das linhas PT a 512, quando chegar 2048, UI :D

Chega?

A PT lançou adsl em quase todo o pais ... a clix vai em meia lisboa e meio porto . :P
Dude, quando a PT come lançou o ADSL tb foi em 1/4 de lisboa e 1/4 de porto :009:

sotavento
26-06-2005, 22:06
editado

P.S: A quem souber responder ... o que acontece a uma pagina pessoal ou uma conta de email de um cliente clix que fique 90 dias sem aceder a elas ?

drmad
26-06-2005, 22:17
P.S: A quem souber responder ... o que acontece a uma pagina pessoal ou uma conta de email de um cliente clix que fique 90 dias sem aceder a elas ?

Pelo menos a conta de email absolutamente nada.. continua lá tudo se bem que eu axe o serviço da clix muito limitado e como tenho muitos mails nunca lá vou :D Passei uns bons 9meses sem lá ir e recebi todas as mensagens desde essa altura e tb fiquei lá com as anteriores. ;)

Em relação a pagina pessoal ainda nao percebi como é q se faz upload para lá mas como tenho host pago de 600MB tanto faz como fez. ;)

john
26-06-2005, 22:37
A mim interessa-me é saber se o clix e o oni-duo são melhores que os sapinhos e os vi-a-net-a-milhas ...

Posso te respodner a isso, eu tinha SAPO e agora tenho ONIDUO e nao tem comparação!!!!
Mais rapido, mto mais barato (o sapo era 35€ mais 15€), mto mto mto mais trafego..... epa, nao ha comparação possivel. Com o sapo tinha 2GB de internacional (!!) e agora saco todos os meses à volta de 80GB sem distinção de nacional ou internacional.
Dou mais valor ás HH do que à velocidade.... mas isso depende das necessidades de cada um. E repito, tb tou em zona clix, so nao meti Clix, pq as HH eram promoção ate ao fim de certo mês e pq havia rumores de as centrais estarem sobrecarregadas.

Pessoalmente acho q a CLIX e a ONI nas suas zonas, nao dao hipotese a ninguem, seja netcabo, sapo ou o q houver por ai... quer em preço, quer em trafego, quer em tudo. A PT é so chular. 15€ so pra ter telefone???? isso nao cabe na cabeça de ninguem!!!

PS: Tou em ZONA ONI 1024.

migueluxo
27-06-2005, 03:51
oi ppl, so passei por aqui para deixar uma opiniao da minha parte :

Tenho ADSL 512/128 Sem Limites...Pago 53 € por mês Já Com IVA...

O Meu modem está sempre a 50 vs 52 k/s "estou sempre a puxar" posso ser considerado um leecher dakeles q vcs em geral nao gostam, mas nada tenho a dizer em relaçao a isso, sou eu q pago a minha internet, eu faço dela o q quizer, assim como vcs fazem o q quizerem com a vossa.

By The Way, é realmente dificil ver-se tudo o q puxo...but who cares, faço isto ha anos e tras-me felicidade. por isso, don't bother a melgar-me os cornos a dizer seja o q for em relaçao a isto.

Continuando a minha OPINIAO aki vai -

Tendo eu o serviço que tenho, é obvio q curtia passar para o Clix e ter 4Mbits de Download e o camandro, puxar a 450k/s "5 vezes mais rapido do q puxo neste momento" etc... mas a realidade é bem diferente, isto porque o que acontece é o seguinte :

Eu Com a minha internet sem limites e o meu modem q só dá os miseros 50k/s , puxo e sem vergonha nenhuma, Seasons de series , Filmes, o q me apetecer ... e acreditem q puxo muito.
já o meu amigo q tem Clix 4Mbits... nao puxa nem seker 1/3 "Um TERÇO" do q eu puxo...isto pq com os limites miseraveis q tem, em 1a semana ela completa os limites.

Ainda nao mudei apenas por isso...de que adianta ter um Porshe que anda a 320 Km/h se por cada Km que percorro tenho de pagar? só tenho dinheiro para o carro e para a gasolina....mas para os km/h q percorro nao... nao faz sentido na minha optica.

acho q se tivessem aumentado os limites fazia muito mais sentido.

Uau Faço Downloads A 450k/s....Ops já esgotei os limites...só faltam 25 dias para o proximo mÊs.... Grrr Disgusting.

Já sei q muitos de vocês com as HH puxao q se farta... mas a realidade q eu tenho visto nao é essa. e tb me refiro ha netrabo... tenho amigos em ambas, e TODOS esgotam os limites...TODOS.

My 50 cents...

Richar_cooper
27-06-2005, 03:58
Sou da mesma opniao de que adianta ter 4 mega se so tenho 4 giga de trafego, quando eu gasto isso em 3 dias? Com 512K para ver sites serve perfeitamente... nao vou meter net com 4 Mega para ver sites :lol:

Odracir
27-06-2005, 04:57
A única razão porque continuo com netcabo é mesmo essa. Ter ilimitado para poder ver series, animes, mangas e comics que de outra maneira nunca conseguiria ver cá em portugal.

(embora finalmente estejam a passar series boas como Lost, Desperate Housewifes e CSI's)

migueluxo
27-06-2005, 05:29
exactamente, lá está.

Se uma pessoa Nao Se Considera Leecher, e só usa internet para ver email, paginas, e usar o messenger... nao faz sentido nenhum pagar 8 contos por mês e ter uma ligaçao de 4mbps...

ligaçoes desta velocidade só fazem sentido se fores dar vazão a tal velocidade, e nao me parece q o façao a usar messenger's...http...foruns...e por ai fora.

eu acho q o que eu neste momento pago para ter internet é um EXAGERO. but hey, nao me posso queixar do serviço, sempre tive a velocidade q me prometeram, nunca foi abaixo, etc.

Apenas acho um Exagero pagar 53€ para ter internet a 512/128 ilimitado...mas se os pago é pq os tenho, e na verdade prefiro viver assim, q ter uma ligaçao mais rapida e chorar pq nao posso puxar o q quero.

Já tive NetCabo durante ANOS "prai uns 5 ou 6" e a unica coisa q posso dizer é q "Cabo q supostamente deveria ser melhor q ADSL..." sempre foi pior, com ADSL tenho um serviço muito melhor do q o que tinha com a NETCABO.

e para ser honesto eu mesmo assim penso mudar para o Clix 4 mbps, mas apenas quando as Happy Hours Forem uma Caracteristica Do Produto e não uma Promoçao.

Cya

urban
27-06-2005, 05:43
Eu tive Sapo adsl, a minha namorada e a maior parte dos meus amigos teve netcabo, e desde que conheci acessos bl à internet, cheguei às seguintes conclusões:
- a netcabo tinha bastantes problemas de flutuação de velocidade e de estabilidade de ligação. Tive vários amigos meus que tiveram problemas com a potência do sinal, e com sobrelotação de zonas. Não era nada de anormal ficares sem net 2 ou 3 dias.
- o sapo apareceu como uma boa alternativa em termos de qualidade do serviço prestado, sobretudo por não haver oscilações de velocidade (causadas pelo ISP). Apresentava-se de uma forma competitiva sobretudo para pessoas que tinham de ter telef. fixo por não obrigar a ter TVCabo. Mas em termos de assistência técnica, e de problemas com os servidores (houve imensos com serv. de email) era da mesma gama que a Netcabo.
- o clix aparece oferecendo-me 8x a velocidade que tinha, +3GB de tráfego (com o bónus de todo passar a indiferenciado) por menos 14€ por mês... Acho que o que se seguiu é simplesmente óbvio.
Continuo a sacar os mesmos 20GB por mês que sacava com sapo (e só saco 20GB pq me apetece, pois não costumo aproveitar toda a quota de dl que tenho direito - nem sequer as HH), com duas diferenças: pago menos e saco as coisas que quiser mais rapidamente...

Zealot
27-06-2005, 09:12
A única razão porque continuo com netcabo é mesmo essa. Ter ilimitado para poder ver series, animes, mangas e comics que de outra maneira nunca conseguiria ver cá em portugal.

(embora finalmente estejam a passar series boas como Lost, Desperate Housewifes e CSI's)

Mas será que ainda não perceberam que em zona Clix têm HH ilimitadas? :confused:

ptzs
27-06-2005, 12:38
Eu tou com o urban numa coisa central, não saco mais de 20GB, dificilmente chego aos 10GB...

Poranto HH's para mim, tanto me faz sinceramente. Por essa mesma razão já meti os papeis para meter 2mb da Clix, se precisar de mais meto os 4mb por uma questão de tráfego apenas e só. Seja promocional ou não, as HH's não me fazem falta.

destr0yer
27-06-2005, 14:08
Mas será que ainda não perceberam que em zona Clix têm HH ilimitadas? :confused:
TODOS os clientes Clix Turbo tem HH, seja em zonas Clix ou Não :rolleyes:

Zealot
27-06-2005, 14:17
TODOS os clientes Clix Turbo tem HH, seja em zonas Clix ou Não :rolleyes:

Que parte de ilimitadas é que não percebeste? É que o que eu queria dizer era que em zona Clix consegues 24h de HH por dia. Em zona não Clix consegues no máximo 19 horas!

Odracir
27-06-2005, 14:43
Que parte de ilimitadas é que não percebeste? É que o que eu queria dizer era que em zona Clix consegues 24h de HH por dia. Em zona não Clix consegues no máximo 19 horas!

24 horas de tráfego ilimitado? Tens a certeza? É que de tempos a tempos vou ao site do Clix e só vi ainda lá a dizer HH das X ás Y horas (e ainda por cima colocam sempre apenas até determinado mês, o que não me assegura que será sempre assim).

Se me colocares um link para ver isso das 24 horas de HH agradecia.

BaM MaRgErA
27-06-2005, 14:54
Odracir, as HH da clix funcionam de maneira diferente de todas as outras HH.
Enquanto nos outros ISP todo o tráfego efectuado entre as horas X e Y não conta, na clix é diferente:
Se fizeres uma ligação entre a 1 e as 7 da manhã, tens HH até a ligação ir abaixo, que geralmente dura 18horas (pelo menos para mim).
Isso das 24horas deve ser porque em zona CLIX a ligação deve durar 24h.
Espero ter conseguido explicar como funcionam as HH da clix.

Strakata
27-06-2005, 15:08
As 24h são porque se iniciares a ligação lá para as 7h30 da manhã e ela aguentar 18h, então só cai à 1h30 da manhã, ou seja, mesmo a tempo de iniciar novo período de HH. Basta desligar/ligar sempre a ligação entre as 7h05 e as 8h que se tem 24h de HH (assumindo que a ligação aguenta as 17h55m normais) :D

Atenção que nunca comprovei pessoalmente isto, apenas me guio no que o resto da malta diz. Agora com o Automate a tomar conta disto já vou poder dizer se confirmo pessoalmente ou não :)

BaM MaRgErA
27-06-2005, 15:20
Hmmmm.. tá bem visto :D a ver se experimento :P Lá vou eu sacar o automate, para testar essas grandes HH :P

Odracir
27-06-2005, 15:28
Ena ena.... isso assim parece-me muito bom :) Agora o único problema é saber se de facto aqui em benfica a zona clix é estável o suficiente para aguentar as 18h sem cair uma única vez. (pelo menos isso da netcabo está bom aqui, n cai durante semanas. Peca mesmo é pelo que gasto e pelos pings internacionais - especialmente mal começam as HH).

Se alguem jogar WoW e tiver clix me puder dizer qual o ping normal que tem (inclusive nas HH) agradecia.

Zealot
27-06-2005, 15:41
Dá aí os endereços de IP dos servidores WoW que queres que a gente ping e faça o Tracert.

BaM MaRgErA
27-06-2005, 16:11
Odracir eu sou da Amadora, e a netcabo ia muitas vezes abaixo. Mas as minhas ligações da clix geralmente duram as 17:55 por isso aí é capaz de aguentar também. Em relação ao ping no WOW não sei, mas no CS tenho menos ping do que tinha com netcabo (apesar de muita gente dizer que clix é mau por causa do ping, apesar de não experimentarem).

migueluxo
27-06-2005, 16:54
O Meu unico medo é mudar para o clix, e passado dia 31-julho deixar de existir HH.

Just that. quando as HH passarem a ser uma Caracteristica de produto e nao uma promoçao, eu mudo.

Cya

Slash
27-06-2005, 17:32
Então nunca vais mudar, pois já é sabido que isso nunca passa a caracteristica do produto.

Nuno

migueluxo
27-06-2005, 18:07
então q assim seja, mas ao menos tenho o serviço q quero, e não aquele q eles querem q eu tenha.

ps - happy hours da netcabo nao eram caracteristica do produto, hoje em dia já o são.

john
27-06-2005, 21:39
Na ONI é caracteristica do produto e ainda bem :D

Essa da clix ter 24h de HH parece-me mto bem... com a ONI em 12 horas por dia e fds o dia todo a 1Mbps saca-se 80GB mm na boa... imagino no clix a 2Mbps 24h todos os dias :wow:

É pena nao ser caracteristica do produto, mas mm assim é mto fixe.

Zealot
28-06-2005, 14:04
P.S.: e já deixavas de ser clix.fanboy e paravas de te armar em santinho.
P.S.2: andastes a realizar experiencias durante quanto tempo ??? 1 hora? 1 dia ? 1 mês ? é que até agora ainda não falastes de nada do serviço em si ... só que a PT sucka e mais nada.

Se em tantas threads ainda não leste nada do serviço em si então eu digo-te que a 4 Mbps:
- Tenho cerca de 425 KB/s de bandwidth real
- Tenho basicamente os mesmos pings para a Europa que tinha com a Netcabo
- Tenho basicamente mais 10 a 20 ms para servidores americanos, dependendo do fluxo horário, posso ter o mesmo ping
- Tenho entre 35 a 45 KB/s de upload, que é mais do que os 256 kbps anunciados
- Já lá vão 4 meses

Edit: typo

destr0yer
28-06-2005, 14:37
Isso é outras história :)

Whooper
28-06-2005, 19:52
Em zona não Clix consegues no máximo 19 horas!

Porquê?????

Errado!
São as mesmas 24H, a diferença é que as sessões limite são diferentes no N. de horas:

Zona Clix: 18H (apos este periodo a ligação cai)
Zona Nao Clix: 12H (apos este periodo a ligação cai)

Como é que dizes 19H nas zonas nao clix? Que contas são essas?

Biker_
28-06-2005, 20:13
Como é que dizes 19H nas zonas nao clix? Que contas são essas?
Mas é preciso máquina de calcular?! :lol:

12h + 7h (HH) = 19h

Para quem não percebeu, liga-se à 1h, termina-se e liga-se às 8h e dp são 12h sempre a bombar em HH.

FELiYCORA
28-06-2005, 21:11
é verdade, não se consegue 24 horas.

eu tenho o automate para fazer reboot ao router a 1:05 da manha e 7:55. assim tenho 7 horas aí mais as 12 das 8 da manha até às 8 da noite.

Odracir
28-06-2005, 23:58
Mas então confirmem-me lá sff,

em zonas Clix dá para meter o automate a cortar a ligação ás 1.05 da manha e depois cortar novamente ás 7.55. Depois como aguenta 18 horas seguidas sem cair (isto está confirmado? é mesmo uma caracteristica do Clix? Chega ás 18h de ligação e cai automaticamente?), ou seja 7.55+18= 25.55, ou seja 1.55 da manha do proximo dia, hora que teoricamente a ligação me cairia. Ora como tenho o automate a quebrar a ligação antes, faz apenas 17 horas, o que significa que de facto teria 24 horas de trafego sem ser contabilizado.

Percebi bem o que foi postado?

Se isto for de facto assim, tenho a impressão que assino mesmo a opção de 4mbs da Clix.

Biker_
29-06-2005, 00:05
Mas então confirmem-me lá sff,

em zonas Clix dá para meter o automate a cortar a ligação ás 1.05 da manha e depois cortar novamente ás 7.55. Depois como aguenta 18 horas seguidas sem cair (isto está confirmado? é mesmo uma caracteristica do Clix? Chega ás 18h de ligação e cai automaticamente?), ou seja 7.55+18= 25.55, ou seja 1.55 da manha do proximo dia, hora que teoricamente a ligação me cairia. Ora como tenho o automate a quebrar a ligação antes, faz apenas 17 horas, o que significa que de facto teria 24 horas de trafego sem ser contabilizado.

Percebi bem o que foi postado?

Se isto for de facto assim, tenho a impressão que assino mesmo a opção de 4mbs da Clix.
É isso mm.
As 18h na verdade são 17h55m e sim, é uma característica das ligações Clix em "zona Clix". Fora da "zona Clix" a ligação é quebrada às 12h de ligação.
Atenção que a qualquer momento a Clix pode acabar com as HH, por isso mudar apenas pelas HH é correr alguns riscos...

Flyer
29-06-2005, 00:13
com as HH, por isso mudar apenas pelas HH é correr alguns riscos...

aki está o prob, se fosse caracteristica do produto já tinha mudado há uns tempos já :S

Flyer
29-06-2005, 09:07
epah...estive aki a ver uma coisada, pelo q percebo se formos de uma Zona Clix a coisa corre mto melhor certo? tipo internet mais estável, quedas do sinal muito mais espaçadas (passam a ser de 18 18h) etc etc

No entanto eu estou numa zona clix mas n pago assinatura PT e tenho vários minutos de chamadas free....

Teria de meter clix mas permanecer na PT, isso afectará as capacidades da net?

Biker_
29-06-2005, 10:13
No entanto eu estou numa zona clix mas n pago assinatura PT e tenho vários minutos de chamadas free....

Teria de meter clix mas permanecer na PT, isso afectará as capacidades da net?
Mas qual é a piada assim?!
Dessa maneira irías pagar 35€ de Net e tinhas apenas 5GB de tráfego. Ah! As quebra de ligação é às 12h, logo nem conseguirias ter 24h de HH...

hYpe
29-06-2005, 13:01
A minha ligaçao CLIX (alem de ser perfeita muahah) cai de 18 em 18 horas ou entao qd chego aos 4.3GBs de download por 'sessao'.

cumps

Flyer
29-06-2005, 14:42
pois...entao só rende CLIX se um gajo passar mm para a "rede" deles...

é q assim já n me convem tanto :S

Zealot
29-06-2005, 14:47
é q assim já n me convem tanto :S

Porquê? :confused:

djbatata
29-06-2005, 14:52
Olhem la esse cena de quem tem 2m passar para 4m e verdade ou e so tretas?
E ja agora quem aderir so para o mesmo que vem (Julho, se calhar Agosto) tambem vai usufruir disso ou nao?

Flyer
29-06-2005, 14:53
Mas qual é a piada assim?!
Dessa maneira irías pagar 35€ de Net e tinhas apenas 5GB de tráfego. Ah! As quebra de ligação é às 12h, logo nem conseguirias ter 24h de HH...

pelo q percebi do Biker o sistema é diferente, ker um gajo adira e permaneça na rede PT ker passe tudo para o CLIX....

Ou estou a confundir tudo, estou agora a ver q acho q n tem nada uma coisa a ver com outra..LOL

Assim sendo: Kual a dif de ter NET pelo CLIX passando telefone e tal para a rede deles, ou tendo net pelo clix mas mantendo telefone PT?

THankx

Zealot
29-06-2005, 15:14
Assim sendo: Kual a dif de ter NET pelo CLIX passando telefone e tal para a rede deles, ou tendo net pelo clix mas mantendo telefone PT?

Tens de ler as coisas com mais calma pá, já tens as respostas todas nesta thread! ;)

Telefone PT + ADSL Clix 2 Mbps ("Outras zonas"):

15€/mês de assinatura de telefone pago à PT
parte da infraestrutura da Internet pertence à PT (e consequentes problemas associados)
Tráfego de 5 GB/mês indiferenciado
10€ por cada 2 GB de tráfego extra
34,90€/mês de Internet
HH para ligações iniciadas da 1 às 8 da manhã até 12 horas de ligação contínua
Pagas o total mensal de 49,90€
Tá tudo aqui caraças! (http://adsl.clix.pt/tarifario.html)

Telefone Novis + ADSL Clix 2 Mpbs ("Clix Turbo" aka "Revolução das flores"):

Não pagas assinatura, pagas apenas 2€/mês para manter o teu número de telefone que tinhas na PT (apenas se quiseres)
Infraestrutura da Internet pertence ao Clix (usando também links da Novis)
Tráfego de 10 GB/mês indiferenciado
0,0015€ por cada 100KB de tráfego extra
22,50€/mês de Internet
HH para ligações iniciadas da 1 às 8 da manhã até 18 horas de ligação contínua
Pagas o total mensal de 24,50€
Tá tudo aqui caraças! (http://adsl.clix.pt/tarifario.html)

Ufff... vou começar a cobrar! :p

Flyer
29-06-2005, 17:20
epah mm assim n respondes-te á minha dúvida ;)

Posso ter telefone pela PT e net pelo Clix?

Biker_
29-06-2005, 17:28

Podes... afinal a PT ainda não é uma ISP, não é verdade... :x2:
Mas podes ter Clix assim como podias ter SAPO... vais continuar a pagar a bela da factura à PT e os 35€ ao ISP.
Já agora, pq queres continuar com o telefone da PT? Gostas de pagar 15€ a mais? :P

Flyer
29-06-2005, 17:34
O prob é esse....é q eu n pago assinatura PT e tenho BASTANTES minutos for free em chamadas pela PT, p isso n me interessava muito largar a PT como serviço de voz.

Agora p ISP o assunto é outro.

Ptt a minha dúvida seria essa mm, resumindo, a mim convém tem PT como serviço de voz. Posso ter CLIX como ISP mantendo serviço de voz PT?

Segunda parte, há alguma dif no serviço/preço/estabilidade do serviço mantendo a PT como voz ou passando tudo p o CLIX? (sendo q estou em zona clix, pelo menos é o q o site indica qdo lá ponho o nº telefone)

Obrigado desde já pelos "tokes" ppl ;)

Biker_
29-06-2005, 17:39
Pronto, se tens telefone à pala, então aí o caso muda de figura!
De qq maneira estando ou não em zona Clix isso não te interessa já que tu não queres deitar abaixo a linha que tens...
Sendo assim ou poes Clix sobre essa linha e pagas os 35€ por 2Mbps, 5GB de tráfego e limite de ligação de 12h, ou então mandas instalar nova linha. Pagas os 80 e tal euros de instalação à PT (q para teres tantas borlas secalhar tens lá alguém a trabalhar e até te ficava à borla) e dp sobre essa nova linha instalavas Clix Mega. Pagavas apenas 22.50€ e tinhas 2Mbps (ou mais :P) e tinhas direito a 10GB de tráfego e limite de ligação de 17h55m.
Acho que me fiz entender bem... ACHO!!!! :D

Flyer
29-06-2005, 17:48
Hummmmm ptt a solução de manter voz PT e clix na mm linha n interessa pq pago o mm q pago de netcabo...dassssss

O melhor seria mm ter uma segunda linha, dedicada apenas e só ao clix correcto? (tenho de ver se consigo uma instalação de borla, pq o resto seria lucro, no entanto mm pagando em alguns meses pago esses (nem sabia q era tanto dasss)80€.)

Obrigadao Biker

PS: sim tenho kem lá trabalhe ;)

Biker_
29-06-2005, 17:51
Sim, ficas com uma 2ª linha que tb vai ter voz, além da Net. Mas como não precisas de usar a voz dessa, usas só para Net e assim, caso não ultrapasses o tráfego limite, nunca pagas mais de 22.50€.
Mesmo que tenhas de pagar os 80€ e tal, num instante o recuperas visto que em relação à Net que pagas agora ainda vai uma boa diferença de euros...

Zealot
29-06-2005, 17:52

Epá oh Flyer porra deves estar a gozar com a malta não? Tens alguma incapacidade percepcional? Que parte de Telefone PT + ADSL Clix 2 Mbps ("Outras zonas"): é que não percebeste??? :wow:

E tu dizes que tens muitos minutos para gastar com a PT. Já fizeste as contas para saber se vale a pena manter a PT? Fazes assim tantas chamadas para ter uma conta igual ou superior a 25.40€/mês sem contar com a assinatura?

(15+34,90)-(2+22,50)=
=49,90-24,50=
=25,40€

Edit: Mas afinal não pagas nem assinatura nem as chamadas? Bom, agora começa a fazer algum sentido! Mas queres que te diga uma coisa? Eu também não pago! :D Não pago assinatura no Clix e passei a usar o VoIP exclusivamente para fazer chamadas! ;)
Por isso continuo a achar que compensa mudar tudo para Clix, excepto se a Maria não tiver um pc com microfone só para ela! :p

Mefisto
29-06-2005, 18:01
Epá oh Flyer porra deves estar a gozar com a malta não? Tens alguma incapacidade percepcional? Que parte de Telefone PT + ADSL Clix 2 Mbps ("Outras zonas"): é que não percebeste??? :wow:

E tu dizes que tens muitos minutos para gastar com a PT. Já fizeste as contas para saber se vale a pena manter a PT? Fazes assim tantas chamadas para ter uma conta igual ou superior a 25.40€/mês sem contar com a assinatura?

(15+34,90)-(2+22,50)=
=49,90-24,50=
=25,40€

é pá a estoria não é cmg no entanto acho que tu é q nao percebeste. o flyer NÃO paga assinatura e tem minutos gratis na pt. nesta situação para que mudar de operador telefonico ?

a melhor opção para ele mesmo uma vez que está numa zona clix logo sai mais barato a net zona clix do que optar por zona nao clix é o instalar uma segunda linha telefonica e nessa linha aderir ao clix como ja foi dito 2 ou 3 posts acima.

as vezes o ppl devia ler 2 vezes os posts envez de entrar logo a matar e a mandar postas de pescada.

peace

Flyer
29-06-2005, 18:04
Zealot por favor vê lá se te conténs ok ;).....se eu n percebo tu ou explicas ou n abres a boca ;)...de acordo ;)??

Segunda coisa, essa das OUTRAS ZONAS eu n sei o q keria dizer, senão n perguntava pah! E como eu ponho lá o meu nº e akilo diz zona clix...eu fikei na dúvida ! Mas pronto já percebi q mm estando em Zona Clix se n passar a Voz para eles deixo de pertencer a zona clix e pago muito mais...

Qto aos minutos, digo-te q tenho mais de meio ano de chamadas grátis através da rede PT, tenho facturas mensais de 30 35€ e (como tu já devias ter lido, pq parece q n tens nenhuma dificuldade percepcional--presumo q venha de percepção pq nunca li tal palavra!) EU n pago assinatura. Epah n pago assinatura e tenho chamadas de borla, n há Clix q aguente !

Digo eu !! :D

Para terminar explica lá essas contas pq podem-me ser elucidativas pah....15 é da assinatura 34,90 da netcabo certo? Eu só pago os 35€ o telefone é totally free. Agora, n percebo de onde vem os 2€ extra da versao ISP clix, 22,5 mais 2 pq? Ptt mm com as contas apresentadas teria dif de 10€+-, o q em chamadas aparecem rapidamente.

Obrigado aos 2 ;) Zealot e Biker :D

Obrigado

Flyer
29-06-2005, 18:11
"Ao aderir ao Clix ADSL 2, 4, 8 ou 16 Megas é-lhe oferecida a possibilidade de manter o seu actual número de telefone, por um custo adicional de €2/mês."

Já percebi Zealot é para manter o mm número da PT !

Ou seja estando como estou

35€ de netcabo + assinatura n pago na PT

Mudando

Teria de pagar (ou tentar n !!) instalação de segunda linha PT cá para casa, ou seja 80€, mudar a linha p o CLIX e nunca usar o serviço de voz e usar o de NET. Pagaria 22,5€

Ou seja, 35-22,5=12,5€ mes a menos mantendo um serviço de net similar. Em cerca de meio ano (isto se pagar a instalação da 2a linha) pago a dita instalação e depois é lucro!

Dùvida: estive aki a perguntar e eu tenho direito a apenas uma linha por casa neste estatuto de isenção, posso instalar e passar de imediato para a clix ou tenho de pagar mensalidade durante x tempo?

Obrigado

Biker_
29-06-2005, 18:28
É só instalar, não precisas de pagar mais nada à PT.

Zealot
01-07-2005, 14:29
é pá a estoria não é cmg no entanto acho que tu é q nao percebeste. o flyer NÃO paga assinatura e tem minutos gratis na pt. nesta situação para que mudar de operador telefonico ?

Pá Mephisto é assim, eu respondi ao post do Flyer às 17:20 mas como estou no emprego fui escrevendo quando podia, e só postei meia hora depois! Da forma que o Flyer estava a perguntar, ele estava a perguntar o mesmo que antes do meu post! É claro que para ti é fácil olhar para cima e fazer a análise, mas isto é um fórum, fala-se em diferido a velocidades diferentes e falhas de comunicação destas podem sempre acontecer!
E se fores a ver eu depois dei uma olhada no que o Flyer e o Biker tinham escrito e editei que afinal havia outro ponto de situação do que me estava a fazer entender (e já eram horas de ir embora do emprego)! Aí sim não tinha qualquer sentido chamar ao Flyer mentally challenged mas antes disso... :016: ;)

Em relação aos 34,90€, é o preço do Clix 4 Mbps portanto é uma gralha porque deviam ser os 35€ da Netcabo como tu percebste muito bem Flyer! ;)

Fourty
02-07-2005, 16:14
http://img275.imageshack.us/img275/6942/untitled16rl.jpg

http://img279.imageshack.us/img279/9651/clix0ca.th.png (http://img279.imageshack.us/my.php?image=clix0ca.png)

Cool, não?? :D

destr0yer
02-07-2005, 16:18
Isso era que tudo queria :sad:

Este mes pagamos 85 € de net + telefone :mad:

Giro Giro era isto:
http://fourty.no.sapo.pt/dslf.PNG

Fourty
02-07-2005, 16:21
Isso era que tudo queria :sad:

Este mes pagamos 85 € de net + telefone :mad:

Giro Giro era isto:
http://fourty.no.sapo.pt/dslf.PNG
Pois... 20Mb ilimitados por 14,90€ em Portugal, só em sonhos :(

Para já o melhorzinho que temos é o CLIX

destr0yer
02-07-2005, 16:25
Pois... 20Mb ilimitados por 14,90€ em Portugal, só em sonhos :(

Para já o melhorzinho que temos é o CLIX
Eu já ria com Clix 2 MB @ 22,5 € :confused:

johnzap
02-07-2005, 17:10
Se o fizerem, por favor expliquem que estão numa crise de andropausa prematura gerada por uma enorme dor no cotovelo por terem descoberto que não podem ter clix na sua palhota no terceiro outeiro do lado esquerdo quando se vai na nacional 243 entre santa margarida do desterro e santa do assobio.

:lol:

Estou a ler estas mensagens, com uns diazitos de atraso, mas estava a ter piada, esta obstinação do sotavento em defender não se percebe bem o quê e em atacar também não se percebe bem o quê. Esta thread está a bater os recordes do surreal, palavra já usada anteriormente, nesta thread.

De qualquer modo queria apenas dizer que o teu post, com o qual concordo, foi o mais divertido até agora. Vamos ver o que as próximas páginas, ainda me reservam. :001:

johnzap
02-07-2005, 17:11

E ainda por cima, ilimitadas INTERNACIONAIS, coisa que nos PTs, a menos que paguem uma fortuna, é uma miragem. :002:

blazt
02-07-2005, 19:17
"Experimente a verdadeira velocidade (sem qualquer Taxa de Contenção) sem pagar mais por isso."

PCDoctor
03-07-2005, 12:23
nao era este mes que o pessoal ia passar de 2 para 4 megabits na zona clix, de borla? á pato?

Biker_
03-07-2005, 12:32
nao era este mes que o pessoal ia passar de 2 para 4 megabits na zona clix, de borla? á pato?
Ai era? Então pq? Quem disse? Onde? :rolleyes:

PCDoctor
03-07-2005, 12:39
Ai era? Então pq? Quem disse? Onde? :rolleyes:

no inicio deste post:

A Clix vai actualizar os seus tarifários durante o próximo mês.
Sendo assim quem tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço…

Biker_
03-07-2005, 12:45
Ah!!!
Aquilo era apenas o texto retirado de outro site, noticias oficiais ainda não vi nada, nem recebi nada...

migueluxo
04-07-2005, 05:51
a unica cena q me mete nojo no clix é q eu vivo em lisboa , concelho de cascais , ao lado de oeiras e eh grupos zona clix... tradução nem em Lisboa está assim tao espandida a clix.
e eu para por clix é com telefone deles e tudo...
eles bem q ja se começavao a dispachar a instalar centrais em todo o pais... alto investimento inicial mas acho q conseguiam orientar logo clientes. don't know...

StiVuS
04-07-2005, 12:47
Boas Ppl!!

Só uma cena ke keria perguntar, passando o limite de trafego da clix por cerca de 1G fika em kto esse custo adicional? È ke nao sei pk até ao dia 30 tinha 24,5G gastos e a partir das 12H da noite visto ke ja era 1 de julho cumeçei a fazer downloads mas so a partir dessa hora; e agr kdo fui verificar o trafego do mes de junho contablizaram-me 1G a mais nao do mes julho mas sim do mes junho!!

Fikem bem

Bionicman
04-07-2005, 14:00
Na clix se excederes o trafego k tens disponível, ficas é sem net até efectuares novo pagamento ou recarga adicional de 10€ k te dá +2gbs (acomuláveis na mm)... Pode é se ter dado o caso de só ser actualizado o trafego disponivel apenas após a desconexão, então vão-te descontar os Gbs excedidos no proximo carragamento...

Zealot
04-07-2005, 16:09
a unica cena q me mete nojo no clix é q eu vivo em lisboa , concelho de cascais , ao lado de oeiras e eh grupos zona clix... tradução nem em Lisboa está assim tao espandida a clix.

Não é bem assim pois tenho uma amiga em Nova Oeiras que continua à espera há mais de 6 meses que a sua central seja coberta pelo Clix Turbo!

Biker_
04-07-2005, 18:58
Na clix se excederes o trafego k tens disponível, ficas é sem net até efectuares novo pagamento ou recarga adicional de 10€ k te dá +2gbs (acomuláveis na mm)... Pode é se ter dado o caso de só ser actualizado o trafego disponivel apenas após a desconexão, então vão-te descontar os Gbs excedidos no proximo carragamento...
Suponho que saibas que tipo de ligação Clix o rapaz tem e td, não? :P
Pela conversa ele tem ligação Clix Mega e nestas ligações o tráfego extra não funciona assim. ;)

Em resposta ao StiVuS:
http://images.clix.pt/canais/acesso05/quadro_tarifario_4megas.gif

Flyer
04-07-2005, 21:39
Se vocês usarem um programa de automatização de tarefas, tipo o Automate, conseguem fazer o que quiserem com o PC.
Basta fazerem restart ao router que automaticamente ele faz restart ao modem e pronto, nova ligação.
Ora experimentem lá! ;)

Isto já vem tarde mas eu estava a ler a thread toda p perceber aki umas coisas antes de/se me mudar p a CLIX.

Com esse automate (confesso q ainda n sakei e testei) dá p fazer reset ao modem (através do router)? è q eu tenho um router ligado via rj45 ao modem, ptt terei de arranjar um modem adsl com rj45 (e rapidinho pq n kero q fike desactualizado).....

Biker_
04-07-2005, 21:51
Isto já vem tarde mas eu estava a ler a thread toda p perceber aki umas coisas antes de/se me mudar p a CLIX.

Com esse automate (confesso q ainda n sakei e testei) dá p fazer reset ao modem (através do router)? è q eu tenho um router ligado via rj45 ao modem, ptt terei de arranjar um modem adsl com rj45 (e rapidinho pq n kero q fike desactualizado).....
Não é reset, é restart. :P
Isso ou então desconectar a ligação ao ISP via router e dp voltar a conectar.
Se souberes fazer isso à mão, o que o automate vai fazer é exactamente os passos que farías à mão.

StiVuS
04-07-2005, 22:26
Thks biker, ja vi ke vou ter de pagar uns bons €€€ a mais!!

Flyer
04-07-2005, 22:52
Na ONI é caracteristica do produto e ainda bem :D

Essa da clix ter 24h de HH parece-me mto bem... com a ONI em 12 horas por dia e fds o dia todo a 1Mbps saca-se 80GB mm na boa... imagino no clix a 2Mbps 24h todos os dias :wow:

O q tu tens é Oniduo? se sim 512 ou 2048? estive no site e n encontrei info acerca das happy hours :( explicita lá isso pff ;)

Strakata
05-07-2005, 04:23
Thread limpa. Para o fazer foi inevitável apagar um ou outro conteúdo eventualmente útil. Mantenham-se no tópico: Novidades Clix

seth
05-07-2005, 04:35
http://img275.imageshack.us/img275/6942/untitled16rl.jpg

http://img279.imageshack.us/img279/9651/clix0ca.th.png (http://img279.imageshack.us/my.php?image=clix0ca.png)

Cool, não?? :D

Mr. Fourty!!! Mas que grande imagem... no entanto eu fui ver isso ao site da clix e lá não vejo nada... Voltaram a tras? Quando é que fizeste esse screen shot?

Sumerset
05-07-2005, 04:38
hummm xeira-me a paitshop...

não?

sotavento
05-07-2005, 05:25
Podes... afinal a PT ainda não é uma ISP, não é verdade... :x2:
Mas podes ter Clix assim como podias ter SAPO... vais continuar a pagar a bela da factura à PT e os 35€ ao ISP.
Já agora, pq queres continuar com o telefone da PT? Gostas de pagar 15€ a mais? :P

E tu sabes porque é que "ainda" se pagam os 15€ á PT ???? todos os operadores deviam cobrar os 15€ (se não souberes pk raiso se pagam os 15€ vai á procura na lagislação). ;)

Fourty
05-07-2005, 06:57
Mr. Fourty!!! Mas que grande imagem... no entanto eu fui ver isso ao site da clix e lá não vejo nada... Voltaram a tras? Quando é que fizeste esse screen shot?
Foi tirado no sábado (2/07), pelos vistos já mudaram outra vez :(

Nada de Photoshop, é um screen shot real ;)

Zealot
05-07-2005, 11:34
Foi tirado no sábado (2/07), pelos vistos já mudaram outra vez :(

Nada de Photoshop, é um screen shot real ;)

"Tá male! Male! Tá errado! Tá maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaale! Tá maaaaaaaaaaaaaaaale!" :D

john
05-07-2005, 11:42
Post Original de john
Na ONI é caracteristica do produto e ainda bem

Essa da clix ter 24h de HH parece-me mto bem... com a ONI em 12 horas por dia e fds o dia todo a 1Mbps saca-se 80GB mm na boa... imagino no clix a 2Mbps 24h todos os dias

O q tu tens é Oniduo? se sim 512 ou 2048? estive no site e n encontrei info acerca das happy hours :( explicita lá isso pff ;)

Eu tenho ONIDUO 1024 zona oni, q sao as tais 12 horas ilimitado por dia e ao fds o dia todo, com 4 GB fora deste periodo. Nao vês nada no site porque o 1024 vai ser descontinuado e passa a 2Mbps, baixa 7€ de preço, e as HH passam a ser das 1h as 8h, mas com 12GB fora desta periodo. E as HH sao caracteristica do produto.
Na minha opiniao ate preferia o antigo, mas se sacar os mms 80GB com este, como é mais barato ta-se bem.

blastarr
12-07-2005, 02:10
Pá eu tenho netcabo SpeedOn há 3 anos, passaram-me agora para 2mbps e não tenho nada a dizer, o serviço continua excelente via cable modem ethernet, happy hours, the works...

...mas vou mudar para clix 4 megas ! ;)
Não sei, foi uma combinação de oportunidade (zona clix), preço, tlf fixo sem assinatura e... uma vendedora giraça, que até me convidou para um café :D :D :D :wow:
Era toda hmmm, hmmm :x2: (aii aquele top...), mas não era uma idiota, percebia mesmo destas coisas da net e tecnologias, etc.
Pá, falámos de tudo, coisas que nem tinham nada a ver com net (signos, centrais nucleares, hdtv, adsl2+, 100 canais de tv via ip, na rede novis/clix em breve, sei lá) e deu-me a volta de vez (já antes tinha curiosidade em experimentar outra rede).

Depois digo "novi(s)dades"... ;)

greven
12-07-2005, 02:16
Pois, pois... tinhas curiosidade em experimentar outra rede, já lhe ouvi falar muita coisa, agora outra "rede" é que não! :D

Se o serviço for sempre assim mudo rapidamente para Clix! :D

PS - Infelizmente... ainda não há na minha zona.

blastarr
12-07-2005, 02:30
Só tenho é uma dúvida em relação ao modem que me esqueci de perguntar, talvez vcs saibam:

No site deles, que visitei depois, falava em modems speedtouch (se é igual aos "escaravelhos" que existem nos acessos sapo adsl 512 que eu conheço... :confused: ), qual é história com esses modems ?
Bons ? Maus ? São os tais ADSL2+ que a moça jeitosa acima descrita me referiu ou são outros ?
Será que compensa comprar um modem à parte com ligação Ethernet, que não precisará de drivers como o meu velho Elsa Microlink Cable ? Se sim, qual recomendam ?

thanks.

P.S.:
É mesmo verdade o rumor de que a Optimus/Novis ou SonaeCom pode passar a chamar-se Orange, como a operadora inglesa controlada pela mesma acionista da primeira, France Telecom ?

Arnie_Marta
12-07-2005, 02:32
E tu sabes porque é que "ainda" se pagam os 15€ á PT ???? todos os operadores deviam cobrar os 15€ (se não souberes pk raiso se pagam os 15€ vai á procura na lagislação). ;)

Tu é k rulas.......... Ide á procura k eu tenho maais k fazer do k explicar.

Segundo o k eu sei, a PT keria tranformar os 15€ em chamadas mas foi impedida por parte da ANACOM até os outros operadores terem uma certa cota de mercado. Não sei se é isto, mas pelo menos tento explicar.

zarpt
12-07-2005, 03:07
Sei que é um pouco Off-Topic mas...

Alguem que ja tenha clix 2, 4 ou 8 megas me pode dizer como é a ligação em termos de pings em servidores internacionais em jogos?

Eu com sapo tenho pings entre 47-78 em servidores UK, holandeses e franceses e um pouquito mais nos restantes.

blastarr
12-07-2005, 03:21
Well, anyone cares to help me out over here ? :D

Edit:
Já tenho um Router Linksys BEFSR41 (wired).

urban
12-07-2005, 06:35

Alguem que ja tenha clix 2, 4 ou 8 megas me pode dizer como é a ligação em termos de pings em servidores internacionais em jogos?

Eu com sapo tenho pings entre 47-78 em servidores UK, holandeses e franceses e um pouquito mais nos restantes.

Diz-me o endereço dos servidores que eu pingo pra lá.

greven
12-07-2005, 08:14
Só tenho é uma dúvida em relação ao modem que me esqueci de perguntar, talvez vcs saibam:

No site deles, que visitei depois, falava em modems speedtouch (se é igual aos "escaravelhos" que existem nos acessos sapo adsl 512 que eu conheço... :confused: ), qual é história com esses modems ?
Bons ? Maus ? São os tais ADSL2+ que a moça jeitosa acima descrita me referiu ou são outros ?
Será que compensa comprar um modem à parte com ligação Ethernet, que não precisará de drivers como o meu velho Elsa Microlink Cable ? Se sim, qual recomendam ?

thanks.

P.S.:
É mesmo verdade o rumor de que a Optimus/Novis ou SonaeCom pode passar a chamar-se Orange, como a operadora inglesa controlada pela mesma acionista da primeira, France Telecom ?

Sinceramente compensa, até porque mais tarde poderás querer utilizar um router... Por isso vais desperdiçar dinheiro noutro modem agora. Quanto aos speedtouch dizia-se que alguns deles era muito maus, eu tive um deles um verde e nunca tive problemas de estabilidade.

Quanto à cena da Orange... não sabia... será? :|

Coinz
12-07-2005, 08:25

http://coinz.planetaclix.pt/europe_pings.jpg

É pena é nao ter fastpath ( nem sei se temos essa possiblidade enviei um mail a pedir esclarecimentos ainda nao recebi nenhuma resposta por parte da clix ) senão estes pings acho que baixavam todos uns 10 ms e de momento ha um problema qualquer entre a clix e a fraglier ( Oni ) pq tou com pings de 70 para os servidores deles ...

http://coinz.planetaclix.pt/Clix_Fraglider.jpg

blastarr
12-07-2005, 09:34
Sinceramente compensa, até porque mais tarde poderás querer utilizar um router... Por isso vais desperdiçar dinheiro noutro modem agora. Quanto aos speedtouch dizia-se que alguns deles era muito maus, eu tive um deles um verde e nunca tive problemas de estabilidade.

Quanto à cena da Orange... não sabia... será? :|

Tendo eu o router Linksys BEFSR41 wired, será que compensa trocá-lo por este (http://www.multimediastore.pt/store/product_info.php?cPath=49_72&products_id=1925) combinado wireless, este (http://www.netgear.com/products/details/DG632.php?view=) wired tb combinado ou outro ? (nota, aínda não tenho a certeza se são Ethernet ou não, tem de ter Ethernet, mesmo que seja só modem sem router integrado).

Só referi estes dois por existirem dois revendedores num raio de 2 km de minha casa que têm em stock. Não se se são bons ou não... :)

O primeiro parece ser boa compra para quem não quer pôr já wireless, mas quer ficar com a opção para o futuro, que acham ?

blastarr
12-07-2005, 18:45
Bom, todos conhecem este (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=658831&postcount=163) post :D
Agora que consegui o nº de telemóvel privado dela veio-me à memória uma cena do Good Will Hunting (com o Matt Damon):
"I got a number. How do you like them apples ?" ?? lol :D ;)

blazt
15-07-2005, 11:55
Televisão + Internet + Telefone

http://acesso.clix.pt/televisao/

Condez
15-07-2005, 12:51

Parece-me um serviço MUUUUUUUUUIIIIIIIIITO intersante.
Vamos esperar para ver no que dá.

PS: Só por terem o "Sci-fi", ui ca bom!!

nexp
15-07-2005, 13:38

Sci-Fi, Comedy Central, HBO e fox... so' por estes canais ja valia a pena aderir! Quem me dera ter estes canais!!

nexp

blastarr
18-07-2005, 05:17
Humm, estava aqui a ver o vosso link e vejo isto:

"Para o serviço de TV e Internet, apenas precisará de um Modem Router ADSL, que é o equipamento que irá permitir fazer a ligação ao seu PC e à sua TV, e de uma Powerbox para que possa ver os vários canais digitais na sua TV, assim como o serviço de Video On Demand."

Modem... e router ?
Será que é por isso que a menina (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=658831&postcount=163) jeitosa (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=659467&postcount=173) me falou dos canais IPTV e de me instalarem um modem ADSL2+ (já me informei e o speedtouch 330 mais básico não é um deles, embora exista um 510/530/536/546/etc, creio, com ou sem funcionalidade de router, depende dos modelos) ?

yuupiiii :009: Espero que não seja só uma miragem.

A sede da Novis é aqui tão perto de mim (eu moro a cerca de 200 metros do concelho da Maia :-D ) que começo a ter a esperança de me livrar por completo da PT e derivados muito em breve...

P.S.: Se me derem HBO, Sci-Fi e Comedy Central (UPN would be nice too), já fico satisfeito, nem preciso dos outros 97 canais de televendas e de música.

abc
18-07-2005, 08:00
Epá se isto for um serviço decente nem sei que dizer... Acho que me vêm lágrimas aos olhos... Vivo na inépcia e incompetência do grupo PT há demasiado tempo. Após muito sangue, suor e lágrimas só já tenho um serviço fornecido por eles: a TVCabo. Se o Clix me oferecer uma alternativa nem penso duas vezes. Já fiz a pré-adesão e espero muito sinceramente que isto vá em frente.

Agora a sério sem dramatizações, estou satisfeito com esta medida. Vamos ver o que é que isto dá. Se o serviço for tão bom como a net fico feliz.

God_Himself
19-07-2005, 17:34
Novidades fresquinhas: No final do mês irá iniciar-se o pacote clix TV+TLF+NET.
A net terá uma velocidade de 8Mbps.

A TV terá 100 canais, e o sportv será gratuito.

O melhor de tudo: Custará entre 40 a 45€ e quem se inscrever agora, terá 6 meses do pacote de borla :wow:

No final do mês: clix here i go. :D

Arnie_Marta
19-07-2005, 19:36

O melhor de tudo: Custará entre 40 a 45€ e quem se inscrever agora, terá 6 meses do pacote de borla :wow:

Onde viste isso?

Darko
19-07-2005, 20:24
Entre 40 e 45? Acho dificil porque só para ter Net(8Mb)+Tlf pagam-se 55€ ... Nao que eu me importasse de pagar os 45€ :rolleyes:
E já puseram o site (http://acesso.clix.pt/televisao/index.html) offline

NeoToPower
19-07-2005, 20:28
expliquem-me lá isso bem :D entrei em zona clix ;)
Telefone + tv + net kê?!?

Arnie_Marta
19-07-2005, 20:32
NESTE MOMENTO O LINK ESTÁ OFFLINE, por isso é k perguntei onde é k o God_Himself viu os preços.

hYpe
19-07-2005, 20:49
O link esta offline por uma razao muito simples... eu contei isso ao meu irmao...
ele conhece o director criativo da clix e falou-lhe disso. pelos vistos ainda n tinha sido nada anunciado e havia imagens com watermarks ainda, n tinham sido compradas sequer... assim q o gajo soube disso pos logo o site offline.

mea culpa :(

greven
19-07-2005, 21:05
E se for esse preço... ganham outro cliente! :P Mas claro, só depois de saber se o serviço de televisão é minimamente aceitável a nivel de qualidade.

Outra cena... 8Mbit implica a compra de um modem de segunda geração? Será que o meu Octal Ethernet não debita esse ritmo binário?

blastarr
19-07-2005, 21:09
A giraça falou-me que me íam instalar modem ADSL2+, qd lhe telefonei hoje, so...
Modems ADSL normais aguentam até 10mbps, segundo o que ela me disse, por isso quem quiser 8mbps com um modem mais antigo não deverá ter problemas (em princípio).

machu
20-07-2005, 00:19
os modems normais axo que só dao mesmo para a net...tem de ser um modem adsl2+ para dar para as duas coisas (net+tv)...axo que só uma tv em casa precisa de 10Mbps para oferecer boa qualidade. Duas tvs independentes seriam 20 Mbps. Penso que funcione assim ou não?

já agora alguem sabe o preço do pacote de equipamento necessário?

abrc

God_Himself
20-07-2005, 03:23
Onde viste isso?

Dois amigos diferentes já me disseram o mesmo em dias diferentes.
Um trabalha no call center e outro é vendedor.

Se fosse mentira eles não me diriam o mesmo.

Já se esperava que o preço não chegasse aos 50€ porque na PTcome anda pelos 60/75€ (tvRabo + Tlf PT + NetRabo)

night_sign
20-07-2005, 03:36

Tanga 8Mb funciona em ADSL e a tv ja foi dito k vai ser sobre ligações ADSL 2+ :)

God_Himself
20-07-2005, 04:22
Tanga 8Mb funciona em ADSL e a tv ja foi dito k vai ser sobre ligações ADSL 2+ :)

So what?

O que eu sei é que desses 8Mbps, 2 são para a net do pc e o resto são para a TV.

Daí a diferença de preços entre o clix adsl 8Mbps e o clix TV com 2 + 6Mbps!
E se não tens provas do que dizes, não venhas cá agora dizer que é tanga ou deixa de ser.
Afinal de contas o que me foi dito, foi afirmado por pessoas que lá trabalham!

blastarr
20-07-2005, 04:53
6 mbps para tv ? Parece-me um exagero...

God_Himself
20-07-2005, 05:46
Não é porque é suposto esses 6Mb serem prá casa toda e não só pra uma TV. Se tiveres 2 ou 3 TV's ligadas ao mesmo tempo, faz sentido os 6Mbps.

Flyer
20-07-2005, 10:14
eu so espero pelo final do mes...p ver se as happy hours permanecem...se assim for E SE tb vier com TV...ui ui...o cabo q anda aqui por casa já vai ter dono já....

DarTaKaum
20-07-2005, 10:48
eu espero bem que as HH continuem, apesar de este mês como sou novo cliente ainda nao me estarem a contabilizar o trafego... :D

Mas tou satisfeitizimo com a clix. Se tiver o cenas da TV acredito que posso começar a ser pioneiro nisso.

Ai ai.. 4 meses a espera mas valeu a pena!

johnzap
20-07-2005, 12:31
os modems normais axo que só dao mesmo para a net...tem de ser um modem adsl2+ para dar para as duas coisas (net+tv)...axo que só uma tv em casa precisa de 10Mbps para oferecer boa qualidade. Duas tvs independentes seriam 20 Mbps. Penso que funcione assim ou não?

Não, não é assim. Um canal de TV normal não necessita nada de 10Mbps. É muito menos que isso, creio que andará pelos 3Mbps. Noutra thread sobre o Clix, foram colocados links, onde era detalhado o que cada tipo de actividade consumia. Se estivermos a falar de TV de alta definição, aí sim, é muito mais de 3Mpbs.

Quanto aos modems e a TV. A TV é TV sobre IP, portanto o que é preciso é um modem ADSL. Como os vulgares modems ADSL suportam 8Mbps, deve chegar, desde que não se ligue mais de uma TV ao mesmo tempo. Claro que imagino que seja necessário outro equipamento para ligar entre a TV e o ADSL...

Darko
20-07-2005, 12:33
Mas tou satisfeitizimo com a clix. Se tiver o cenas da TV acredito que posso começar a ser pioneiro nisso.

Ai ai.. 4 meses a espera mas valeu a pena!
Por acaso nao tou muito satisfeito. um carradão de meses à espera, finalmente ha uns dias activaram-me mas tou sem dial tone. Ja tou farto de ligar pra lá, mas nao me sabem dizer o que é. Dizem q na central ta tudo ok. Tou à espera que me telefonem pa marcar uma hora para virem cá a casa .. ta a demorar uma beka.
Em relaçao a isso a netcabo era fixe. 'Esta com problemas? Vamos ja enviar alguem hoje'

Algumas ideias .. para o 'No dial tone'?

machu
20-07-2005, 13:46
Não, não é assim. Um canal de TV normal não necessita nada de 10Mbps. É muito menos que isso, creio que andará pelos 3Mbps. Noutra thread sobre o Clix, foram colocados links, onde era detalhado o que cada tipo de actividade consumia. Se estivermos a falar de TV de alta definição, aí sim, é muito mais de 3Mpbs.

Quanto aos modems e a TV. A TV é TV sobre IP, portanto o que é preciso é um modem ADSL. Como os vulgares modems ADSL suportam 8Mbps, deve chegar, desde que não se ligue mais de uma TV ao mesmo tempo. Claro que imagino que seja necessário outro equipamento para ligar entre a TV e o ADSL...

pois...n tinha a certeza mas estranho tinha lido algures que eram 10Mbps...devo ter lido mal. Fontes da clix dizem que precisas mesmo de um modem/router adsl2+. Uma box para a tv para converter o conteudo vindo do modem em RF coaxial, mudar o canal etc...

abrc

blastarr
20-07-2005, 13:59
Se um canal é digital, ocupa (em média) 1/6 da largura de banda de um canal analógico.
Os da TVcabo, são transmitidos em MPEG 2, com maior ou menor compressão. Se vierem em MPEG-4 Part 10 (também conhecido pelo pomposo nome de H.264), ou outra versão do mesmo, aínda menos ocupam, isto sempre em SDTV. Daí ter dúvidas que o valor de 6 mbps seja realista, se for o nº oficial, será para manter alguma margem de qualidade do serviço.
Isso das 2 ou mais tv's tirarem largura de banda, duvido que diminua a velocidade de navegação na net, concerteza a gama de frequencias no adsl estará já particionado/distanciado para evitar esses inconvenientes, à semelhança do coaxial da tv por cabo.

johnzap
20-07-2005, 17:37
pois...n tinha a certeza mas estranho tinha lido algures que eram 10Mbps...

Segundo este artigo, tabela no fim da página (http://www.convergedigest.com/blueprints/ttp03/2005ikanos1.asp?ID=188&ctgy=Loop) são cerca de 4,5Mb por canal de TV normal, 15, se se tratar de HDTV. Todavia diz que é necessário 1Mb de upstream, talvez por isso a necessidade de ADSL2+? Não me lembro de ter lido, mas ADSL2+ deve permitir um upstream superior ao ADSL?

Darko
20-07-2005, 18:26
pois...n tinha a certeza mas estranho tinha lido algures que eram 10Mbps

talvez aqui?

Mesmo assim, os responsáveis da Teleste lembram que 30Mbps vai tornar-se o mínimo indispensável para o uso diário de uma casa de família. Até porque a transmissão de um programa de TV pela Internet pode exigir entre 10Mbps e20 Mbps.
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/212018.html

blastarr
20-07-2005, 19:10
É interessante como este artigo traça o retrato de um panorama americano muito semelhante ao nosso a nível de preços, velocidade e serviços, alimentado pela concorrência...
http://news.com.com/Broadbands+bargain+hunt/2100-1034_3-5795541.html?tag=nefd.lede

LeeMan
20-07-2005, 20:21
Já tenho CLix na minha área e vou mandar o Sapo às urtigas.:D

Questão muito importante::(

Onde é que posso saber o preço das chamadas de quem vai ligar para mim a partir da rede PT?
Fartei-me de procurar no sitre da PT e não encontro.
Neste momento é o unico entrave que tenho.

johnzap
20-07-2005, 21:42
O preço das chamadas é suposto ser o mesmo que seria se estivessem a ligar dentro da rede PT. Se alguém tiver experiência diferente, que o diga, mas julgo que não.

johnzap
20-07-2005, 21:51
talvez aqui?

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/212018.html

A menos que estejam a falar de HDTV, que suspeito que seja e acaba por ser natural, uma vez que é o futuro, TV normal é muito menos. Não esquecer que um DVD (MPEG-2) com qualidade muito superior ao da TV normal, não chega aos 10Mbps. Nunca ninguém comprimiu um DVD original para caber num DVD 4.7GB e reparou que reduziu os Mbps (alguma vezes ainda alguma coisa importante) e continua com muito bom aspecto? Tudo depende da codificação/compressão utilizada. Olhem para os MPEg-4 (DivX/XviD, etc.) e vejam o que se consegue fazer com coisas como 1Mbps... O, já aqui falado, H.264, parece conseguir ainda melhor: melhor qualidade com maior compressão.

Biker_
20-07-2005, 22:13
O preço das chamadas é suposto ser o mesmo que seria se estivessem a ligar dentro da rede PT. Se alguém tiver experiência diferente, que o diga, mas julgo que não.
Não, não é o mm.
PT para outra rede, mm que fixa, é um pouco mais caro.

Há uns tempos vi os preços no site da PT, ou da Clix... foi num deles, é procurares.

machu
20-07-2005, 22:19
a qualidade será mesmo HDTV? seria necessário comprar uma HDTV para se tirar proveito todo...tenho a impressao que vai haver malta a rapar fome para comprar uma.

abrc

johnzap
21-07-2005, 10:41
a qualidade será mesmo HDTV?

Qualidade de quê? Da oferta Clix? Tal não é dito, nesta thread, e não acredito, nem julgo ser possível. Será, certamente, equivalente a uma solução de TV normal, tipo TV Cabo.

Colmarino
21-07-2005, 11:53
Não, não é o mm.
PT para outra rede, mm que fixa, é um pouco mais caro.

Há uns tempos vi os preços no site da PT, ou da Clix... foi num deles, é procurares.http://www.ptcom.pt/tarifario/comunicacoes.aspx?area=para%20sua%20casa

Flyer
21-07-2005, 11:59
eu estou espantado é com a evolução das "comunicações sobre cobre", antes eram um atraso, o futuro era a fibra óptica e o coaxial....sim senhor...tudo a meter disso, depois viram q era muito caro, vá de investir no desenvolvimento de tecnologias q utilizem o velhito cobre....e assim do pé para a mão.....num cabito q antes mal dava p ter net a 46kbps (modem 56k) já temos adsl+2 e n sei qtos canais TB para n falar do classico serviço de voz....

Espantoso :D

PS: eu sou netcabo mas um dia destes....é só ver as happy hours incluidas no pacote !!!

MonkSP
21-07-2005, 12:04
eu estou espantado é com a evolução das "comunicações sobre cobre", antes eram um atraso, o futuro era a fibra óptica e o coaxial....sim senhor...tudo a meter disso, depois viram q era muito caro, vá de investir no desenvolvimento de tecnologias q utilizem o velhito cobre....e assim do pé para a mão.....num cabito q antes mal dava p ter net a 46kbps (modem 56k) já temos adsl+2 e n sei qtos canais TB para n falar do classico serviço de voz....

PS: eu sou netcabo mas um dia destes....é só ver as happy hours incluidas no pacote !!!

Acho óptimo o país rentabilizar o capital imóvel investido.

blackspawn
21-07-2005, 12:20

É a grande vantagem de ja ter as infraestruturas montadas (basta ver a quantidade de investimento que se esta a fazer no desenvolvimento do powerline... google, IBM etc.)
Mas na minha ignorancia :) axo que o coaxial tem mais potencialidades do que o adsl, li que o docsis 3.0 (ainda em desenvolvimento) permitirá velocidades ate 200/100 mbps (down/up eisto é por canal)...

Flyer
21-07-2005, 12:25