View Full Version : Novidades Clix
eu esclareci as coisas...pelo menos para clientes 2 megas acesso directo.
Quem tem a net activa anterior a 5 de agosto(não é o contracto assinado...é a net activada) continua com 10Gb e HH para "sempre", que tem a net activada depois de 5 de agosto continua com 10Gb mas terá de pagar +2€ para usufruir apartir de agora das HH.
Foi isso que me disseram no SAC no outro dia quando liguei.
No entanto a minha net só foi activada dia 24 de Setembro e eu continuo com HH!
Romeu_SZ 10-11-2005, 02:30 Agora pergunto-te eu se conheces algum ISP que cobre uma mensalidade pela portabilidade do nº de telefone?
Conheces mais algum ISP k nao use a rede PT?
Claro k nao conheces... logo nao poderia haver mais nenhum a pedir para pagar a portabilidade... dahhhh
Se nao keres pagar.. muda de numero...e ainda ganhas 20 euros em chamadas.
Se axas k os 2 euros é mto... epa.. entao vai para a netcabo... pagas 35,59 para ter 2+20Gb e so 2MB ... mais 15euros e kk coisa de assinatura... o k da +- 51 euros... POR 2 MB!!!
na clix pagas 35+2(hh)+5(credito em chamadas) ... mais nao digo...
Talvez a ONI e não cobra portabilidade.
Mas tambem não se metam nest isp que não vale nada.
Pessoal, não era suposto os preços da instalação da linha telefónica nova baixarem? Alguém sabe como é que isso está e apra quando é que é?
Já agora, em média, quanto tempo dura o tempo de activação do clix, com instalação de linha telefónica nova?
tkz
Pessoal, não era suposto os preços da instalação da linha telefónica nova baixarem? Alguém sabe como é que isso está e apra quando é que é?
Já agora, em média, quanto tempo dura o tempo de activação do clix, com instalação de linha telefónica nova?
tkz
Eu já estou à espera há 7 semanas ... e não deve de estar para breve.
Resposta do Serviço de Apoio ao Cliente: "ah e tal a PT está com bastantes atrasos nas instalações". E agora pergunto eu: o que é que isso me interessa ?? Eu assinei um contrato foi com a CLIX não foi com a PT.
ZoomBang 10-11-2005, 13:06 Quem tem a net activa anterior a 5 de agosto(não é o contracto assinado...é a net activada) continua com 10Gb e HH para "sempre", que tem a net activada depois de 5 de agosto continua com 10Gb mas terá de pagar +2€ para usufruir apartir de agora das HH.Eu pedi esclarecimentos e frizei que tinha aderido online na altura em que saiu a promoção de HH "eternas" (ou seja ainda não tinha assinado o contrato, muito menos tinha internet activa) e o que me disseram é que a data de adesão online é que determina se eu fui ou não abrangido por essa promoção.
2 Mbps, 10 GB de tráfego, HH para sempre :cool:
sorry por dizer o que vou dizer, mas se nao estás contente com o serviço e achas que arranjas alguma outra alternativa que te seja mais vantajosa...pq nao mudas?
Tinha alguém que vir com essa. Quando não ha argumentos.
Mas eu não mudo porque a minha solução (8Mbps c/50GB e HH por 54.50€ por mes), tem as caracteristicas que eu quero. Ponderei mudar de volta para a PT, mas não quero perder o meu nº de telefone e tenho 12meses de contrato. A porcaria que a clix me fez, como indiquei acima, nunca vi em mais nenhum ISP.
De qq forma, o que eu estou a dizer ao longo desta thread, é que esta evolução da clix, estes novos tarifários são uma bela porcaria. Há aqui muita gente a chamar parvos a quem critica os novos tarifários, a dizer que não percebem de que é que me queixo.
Eu continuo a dizer que esta evolução da clix é um retrocesso, e até agora a unica coisa em contrario que me responderam é o típico: "se estás mal muda-te".
Os novos 2 Mbps nem tem ponta por onde se lhe pegar. A clix pura e simplesmente vai fo*** quem não pode pagar mais por mês para a ligação de 16Mbps. É um completo e descarado.
Quanto aos novos 16:
Aumentar a velocidade e diminuir os limites não tem cabimento nenhum. A clix está, neste momento, unicamente preocupada em aumentar os lucros seja de que maneira for.
Não é só o facto de meterem HH a pagar, consumo minimo aka assinatura clix e diminuir os limites.. quem é que me garante que não é só uma rampa de lançamento para lixar cada vez mais os clientes? (não me admirava nada que a curto prazo começasse a haver Traffic shapping (1º nas HH e depois todo o dia), redução ainda maior dos limites, etc).
Mas falando apenas do momento, volto ao meu exemplo anterior. O que a clix fez nestes tarifários é o equivalente a isto:
O governo retira o IA e o IVA aos Porsches, Ferraris, BMWs, AUDIs, etc. No mesmo bloco de medidas, aumentada 4x ou 5x a gasolina e as portagens....
p.s.
Claro k nao conheces... logo nao poderia haver mais nenhum a pedir para pagar a portabilidade... dahhhh
És um vendedor um bocado fraco. Vai informar-te melhor sobre a concorrencia em www.oninet.pt .
Tinha alguém que vir com essa. Quando não ha argumentos.
.
Eu vi no post um argumento bastante bom...N há melhores alternativas k o clix...e no fundo é por isso k n mudas...admitas ou n...
És um vendedor um bocado fraco. Vai informar-te melhor sobre a concorrencia em www.oninet.pt .
Isso n era para mim, mas pronto, ja k falaste na oni vai ver á kt tmp é k n surge uma central nova deles. Ou compara as k a clix tem com as da ONI. Mas se axas k a ONI é porreira podes mudar para lá. Arranjas uma dsc kualker para cancelar o contrato com a clix. Pelos vistos tens motivos á bruta...
Já o podias ter feito...
Eu vi no post um argumento bastante bom...N há melhores alternativas k o clix...e no fundo é por isso k n mudas...admitas ou n...
Isso n era para mim, mas pronto, ja k falaste na oni vai ver á kt tmp é k n surge uma central nova deles. Ou compara as k a clix tem com as da ONI. Mas se axas k a ONI é porreira podes mudar para lá. Arranjas uma dsc kualker para cancelar o contrato com a clix. Pelos vistos tens motivos á bruta...
Já o podias ter feito...
Eu nao disse que a ONI era boa, não sei porque é que foste inventar isso (Mas estou a ver que quando não há argumentos, inventa-se). .. antes pelo contrario, julgo ate que a oni é o pior ISP em pt, neste momento.
Se seguires os posts, a oni foi referida porque o user Romeu_SZ desconhecia qualquer ISP que não cobrasse uma mensalidade pela portabilidade do numero.
Mas já que estás do lado do Romeu_SZ, comenta lá o facto da clix aumentar a velocidade e diminuir os limites. Também achas que é muito bom? Deve ser a clix a pensar no interesse e bem estar do cliente... lol
molhopicante 10-11-2005, 14:05 Mas falando apenas do momento, volto ao meu exemplo anterior. O que a clix fez nestes tarifários é o equivalente a isto:
O governo retira o IA e o IVA aos Porsches, Ferraris, BMWs, AUDIs, etc. No mesmo bloco de medidas, aumentada 4x ou 5x a gasolina e as portagens....
Resposta típica de que não tem argumentos:
"Se estás mal com o governo muda de país"
E olha que já recebi respostas assim.
Eu não estou aqui para criticar a Clix pois se estivesse em Zona Clix, aderia logo aos 16Mb.
Estou sim a criticar as pessoas que não admitem que haja outros com outras opiniões e necessidades.
Se a opinião do seth é esta, há que respeitar e mais nada!
Agora "muda-te"?
Isso é lá argumento.
Baaaaah!
Acho que há pessoas que ainda não perceberam que somos todos diferentes e que cada um tem as suas necessidades e opiniões.
Isto é mau, muito mau...
De qualquer forma não me venham para aqui dizer que a Clix é uma "irmanzinha da caridade", pois é uma empresa e como tal o seu objectivo é o maior lucro possível.
Quanto aos 5€ de chamadas, não é mais que uma assinatura encoberta pois todos têm que pagar.
Como se costuma dizer, "tem que se dar nome aos bois".
De qualquer forma, e para terminar, PARA MIM, caso estivesse numa zona clix, seria uma excelente oferta.
Agora, respeito (e compreendo) a opinião do seth, que pelo que estou lendo em muitos fóruns, é a maioritária para quem já tem Clix.
migueluxo 10-11-2005, 14:23 o meu carro é a Gasolina, e é um 1600 cilindrada... Gasta Pah Cara**** e a gasolina tá cara.
Se me dissessem isto : Tah Cara? Anda A Pé!
Eu nao reclamava, pq é a mais pura das verdades... por isso é que o meu carro mama 12 litros aos 100 e eu nao reclamo dos preços da gasolina, só anda de carro quem tem dinheiro para andar, nao tens? anda a pé... that's life
Dizem que os planos tarifarios do clix estão uma bosta... estão uma bosta para os novos 2mbps "quero eu lá saber"...
Para mim que tenho 4mbps, a migraçao será uma coisa BOA e nao ná, visto que fico exactamente com o mesmo serviço e pago ainda menos.
quanto ao pessoal TIPO TU "Seth" que tem linha de 8mbps e se está a queixar.... RIDICULO...
Vais mantar exactamente todas as caracteristicas que tens, pq ja fizes-te o contracto e ainda te queixas?
Só de finex, o pessoal do Clix adora gente como tu...que paga um plano tarifario de quase 50 €uros e que tem opçoes mais baratas mas mesmo assim teima em ficar com a que tem, pq dos seus belos 50 gigas... PS - só entre ontem e hoje já fiz 12 gigas... achas que eu só tenho 13 até ao final do mÊs?
O Clix neste momento é uma boa escolha, para quem já tem fica com o tarifario que tinha, ou se quizer muda "OPTIMO, ninguem é obrigado a nada", e quem queria vir para o clix, e nao gosta dos tarifarios, tem boa opçao... vá para outro ISP.
Tu quando vais para o Algarve tens 2as Opçoes, ou vais pela Auto-Estrada, ou vais Pelas Nacionais... a escolha é tua, se pagas 3 ou 4 contos de portagens e ainda te queixas, é pq és ... pouco atento...
Desordeiro 10-11-2005, 14:37 Aumentar a velocidade e diminuir os limites não tem cabimento nenhum. A clix está, neste momento, unicamente preocupada em aumentar os lucros seja de que maneira for.
Não é só o facto de meterem HH a pagar, consumo minimo aka assinatura clix e diminuir os limites.. quem é que me garante que não é só uma rampa de lançamento para lixar cada vez mais os clientes? (não me admirava nada que a curto prazo começasse a haver Traffic shapping (1º nas HH e depois todo o dia), redução ainda maior dos limites, etc).
Mas não tenhas a minima dúvida k vai ser o caminho a tomar pelo ISP.
Eles já entraram em contradição com o slogan k tinham, do deixe de pagar a assinatura da Pt...
foi pena, mas a malta aguenta!
Bem, a ver se nos entendemos de uma vez por todas, eu também digo que a clix é a melhor opção em termos de velocidade/preços.
Agora eu estou a discutir a evolução dos tarifários.
Nesse aspecto comento:
Novos 2Mbps - Tiraram 5GB ; meteram HH a pagar ; meteram assinatura de 5€... não há nada de bom, gostaria de ver os cegamente PRO-Clix a comentar esta acção da clix.
Novos 16Mbps (do ponto de vista de um user de 8Mbps) - A mim, mesmo com HH GRATIS, que tenho agora, já me fica dificil não ultrapassar os limites. (é que a clix, por acaso, faz reset a ligação durante algumas manhãs... porque será? mas disto ninguém está a salvo).
Se vou aumentar a velocidade para o dobro e diminuir o trafego para metade o que é que me vai acontecer? Vou começar a consumir trafego extra... Ao fim ao cabo iria pagar muito mais por mês.
Se a clix queria evoluir era aumentar não só a velocidade como também os limites. Este tarifário de 16Mbps para quem use a sua ligação ao máximo é uma verdadeira armadilha para pagar balurdios ao final do mês.
Para mim evolução implica, pelo menos, NÃO diminuir os limites ... Esta nova politica da Clix não é evoluir mas sim a melhor forma de xular. Não é por acaso que tb meteram agora 5€ de assinatura e as HH a pagar.
Por fim, espero que a PT pegue mais neste mercado de Internet e se lance de volta como uma alternativa viavel. É que um mercado onde um utilizador consciente tem apenas uma alternativa dá sempre mau resultado...
Eu pedi esclarecimentos e frizei que tinha aderido online na altura em que saiu a promoção de HH "eternas" (ou seja ainda não tinha assinado o contrato, muito menos tinha internet activa) e o que me disseram é que a data de adesão online é que determina se eu fui ou não abrangido por essa promoção.
2 Mbps, 10 GB de tráfego, HH para sempre :cool:
Pois bem..por duas vezes que telefonei para o SAC, e por 2 vx me disseram que o que interessava era a data da activação do serviço!!
Eu aderi online em Janeiro, em Fevereiro já me tinham aprovado o contracto, SÓ ME ACTIVARAM A NET EM 25 DE AGOSTO.
Ou seja, se quizer HH terei de pagar...
Claro que isto está mal...por isso já entrei em contacto com a clix e espero uma resposta...vejam:
Se eles aprovaram o contracto em Fevereiro, quer dizer que a culpa de eu nao ter o serviço activo antes de 5 de Agosto foi inteiramentte da clix, logo eu devo usufruir de HH sem pagar!!
Romeu_SZ 10-11-2005, 15:06 Talvez a ONI e não cobra portabilidade.
Mas tambem não se metam nest isp que não vale nada.
A Oni usa a rede PT.. nao tem rede propria... logo nao precisa de pagar portabilidade... pk continua a pagar assinatura a PT
SETH ESTA É TB PARA TI!!!!
Eu nao disse que a ONI era boa, não sei porque é que foste inventar isso (Mas estou a ver que quando não há argumentos, inventa-se). .. antes pelo contrario, julgo ate que a oni é o pior ISP em pt, neste momento.
Se seguires os posts, a oni foi referida porque o user Romeu_SZ desconhecia qualquer ISP que não cobrasse uma mensalidade pela portabilidade do numero.
Mas já que estás do lado do Romeu_SZ, comenta lá o facto da clix aumentar a velocidade e diminuir os limites. Também achas que é muito bom? Deve ser a clix a pensar no interesse e bem estar do cliente... lol
Eu n disse k o disseste. Eu disse k se axasses podias mudar... e eu sei bem pk surgiu o nome da oni por aki...e apenas axei k apresentares a oni cm isp k n cobrava portabilidade, sabendo k a oni n vale nd e k n xega a ks lado nenhum, foi um argumento bastante fraco, isto é, se o considerares um argumento...e eu n tou do ld de ng...e kt ao facto de aumentar a velocidade e descer os limites, axo k nos 16mb compensa. No de 2mb n compensa mas n é a mim k me tem k interessar visto k eu vou ficar com o tarifario antigo. Kem entrar agora n se pode keixar do tarifario tar pior k antes, pois o antes para novos clientes n existe. Se n se kiserem submeter ás condições simplesmente n mudam para clix. Espero k entendas onde kero xegar desta x...
A Oni usa a rede PT.. nao tem rede propria... logo nao precisa de pagar portabilidade... pk continua a pagar assinatura a PT
A ONI tem zonas oni tb...são mt menos k as da clix mas existem...
RIPlayer 10-11-2005, 15:10 Boas!
Vou em breve aderir à Clix, mas gostava de saber qual é o melhor modem que eles comercializam... Na site da Fnac já vi Huawei, Huawai 16MB, Alcatel...
Mas qual é o melhor? Pretendo uma ligação por porta Ethernet a um rooter (que já tenho)...
Continuo a dizer que estás mal informado. Oni tem zonas ONI onde não se paga assinatura PT. Tal qual como a clix... Informa-te: www.oninet.pt ; www.oniduo.pt . Não se paga é uma mensalidade para a portabilidade do nº
Boas!
Vou em breve aderir à Clix, mas gostava de saber qual é o melhor modem que eles comercializam... Na site da Fnac já vi Huawei, Huawai 16MB, Alcatel...
Mas qual é o melhor? Pretendo uma ligação por porta Ethernet a um rooter (que já tenho)...
Os kits novos (dizem 16Mb) trazem todos os Huawei ADSL2+. Não tens opção...
Continuo a dizer que estás mal informado. Oni tem zonas ONI onde não se paga assinatura PT. Tal qual como a clix... Informa-te: www.oninet.pt ; www.oniduo.pt . Não se paga é uma mensalidade para a portabilidade do nº
Se sempre se pagou a portabilidade na Clix, pq é que só agora é que isso é problema? Só para deitar a baixo e dizer que há melhor?!
Bom, se há, MUDEM!!!!
Engraçado haver melhor, haver melhor, mas ainda não vi ninguém a mudar para esse "melhor"...:-D :-D :-D
Boas!
É esse mesmo Huawei. Quando comprares o Kit, confirma de lado que diz modem ADSL2+ ; ligação por ethernet. Disinguem-se ao longe pelo facto de terem 16Mb escrito na caixa
Boas!
Huawei 16mb (nem sabia k havia outro) axo k é o unico k tem ligaçao por ethernet.
Basicamente tds os kits k tiverem imprimido 16mb (tem k ser imprimido, n um autocolante) têm ligação por ethernet, ja k por USB so passam 8mb...corrigam-m se tiver enganado
Se sempre se pagou a portabilidade na Clix, pq é que só agora é que isso é problema? Só para deitar a baixo e dizer que há melhor?!
Bom, se há, MUDEM!!!!
Engraçado haver melhor, haver melhor, mas ainda não vi ninguém a mudar para esse "melhor"...:-D :-D :-D
LLOLOL, o fantastico argumento "Se estás mal muda-te". Sim senhor ;)
Lá porque sempre se pagou a mensalidade da portabilidade na clix não se pode falar disso? Eu acho que é um roubo, sem justificação. E tu, o que achas?
E não sei que é que disse que havia melhor e que se ia mudar. Foste tu? eu não fui... Ou será que estás a inventar?
Romeu_SZ 10-11-2005, 15:24 Eu já estou à espera há 7 semanas ... e não deve de estar para breve.
Resposta do Serviço de Apoio ao Cliente: "ah e tal a PT está com bastantes atrasos nas instalações". E agora pergunto eu: o que é que isso me interessa ?? Eu assinei um contrato foi com a CLIX não foi com a PT.
Normalmente sao 7 semanas
Interessa k so os tecnicos da PT estao autorizados a entrar nas centrais. Logo dependemos deles.
o k andam a fazer é a faltar a instalações de proposito para a clix ficar mal vista... tenho um amigo a kem ja faltaram 2 vezes dps de terem combinado dia e hora.
Tudo isto pk??? pk a PT ta a rasca... (so eu sei pk perderam 41% de lucro o ano passado... eheheh)
Seth:
no 2Mb realmente diminuiram o trafego... mas o 2MB é para kem na ker fazer downloads... muita gente nao faz 300Mb por mes.
No 16 Mb nao diminuiram o tragego... pk o produto era o 4MB... mas foi aumentada a velocidade para 16MB... e baixado o preço... e ainda t keixas... so mesmo tu... ja começo a pensar k es alguem da PT k so ker mandar abaixo...
A unica coisa com a kal nao concordo é com os 5 €, mas como ja disse, foi um erro crasso de markting.
Cump.
Não é argumento, é REALIDADE!
Quem não gosta não come.
Não, não acho roubo. Os números, no meu caso, 21 são da PT não da Novis, logo se quero manter o número, pago e calo. Simples, fácil e acima de tudo correcto! Além disso, até à semana passado NUNCA foi problema, pq é agora? SIM, pq só agora com o novo tarifário se fala nisso?
Não fui eu que falei em melhor, até pq sou cliente há mto tempo, não tenho desses pseudo-problemas dos novos tarifários. Mesmo com os novos tarifários continua a ser o "melhor" ISP, sem sombra de dúvidas.
Não arranjas melhor, mto menos mais barato.
Por último, para quem tem tanto post a dizer mal, já devias ter reparado nuns posts por aí a dizer que sim, que agora com os novos tarifários já há melhor.
Que mostrem então. :D
PS - E contra argumntos de leechers, vêm os meus tão ou mais válidos que os teus, que é quero algo barato, BOM e acima de tudo estável a qq hora. Saquem só o que precisam e conseguem ver, vão ver que o tráfego dá e sobra.
ZoomBang 10-11-2005, 15:30 A Oni usa a rede PT.. nao tem rede propria... logo nao precisa de pagar portabilidade... pk continua a pagar assinatura a PTA Oni, em zonas Oni, tem linhas próprias. E existe a opção de pagar portabilidade (http://www.oniduo.pt/produtos_residencial.aspx?cat=CH000_Produtos_OniDu o&prodid=A000000000074661): um pagamento de 29,75€ uma única vez.
Bom, se há, MUDEM!!!!Continuar a dizer para mudar de serviço continua a não ser uma resposta muito honesta, porque não se está a discutir a qualidade do serviço, não se está a atacar ninguém, mas sim a comentar as opções comerciais de cobrar "isto ou aquilo". Tendo isso em conta, é que digo que cobrar 2€ por mês é dinheiro demais por uma coisa simples que se fez uma vez, não é necessário mexer mais, não envolve trabalho de manutenção. Mas também acho que 29,75€ demais... já vi a Oni a oferecer a portabilidade.
DarTaKaum 10-11-2005, 15:34 (é que a clix, por acaso, faz reset a ligação durante algumas manhãs... porque será? mas disto ninguém está a salvo).
desde o fim das HH que nunca conseguia usr 24h/dia k a lig cai constantemente, dia 1, tive ligado 17h50min, dia 2, caia pra i d 6 em 6h, dps do dia 3 ao dia 8 impecavel 17h50min, smp direito, caia, conectava. dia 9 caiu 1x durante o dia, dps probs d conecção a noite.. e estabilizou, dps hj, já tive o dia todo com problemas!
Ha, tenho 8mb.
Não é argumento, é REALIDADE!
Quem não gosta não come.
Não, não acho roubo. Os números, no meu caso, 21 são da PT não da Novis, logo se quero manter o número, pago e calo. Simples, fácil e acima de tudo correcto! Além disso, até à semana passado NUNCA foi problema, pq é agora? SIM, pq só agora com o novo tarifário se fala nisso?
Não fui eu que falei em melhor, até pq sou cliente há mto tempo, não tenho desses pseudo-problemas dos novos tarifários. Mesmo com os novos tarifários continua a ser o "melhor" ISP, sem sombra de dúvidas.
Por último, para quem tem tanto post a dizer mal, já devias ter reparado nuns posts por aí a dizer que sim, que agora com os novos tarifários já há melhor.
Que mostrem então. :D
PS - E contra argumntos de leechers, vêm os meus tão ou mais válidos que os teus, que é quero algo barato, BOM e acima de tudo estável a qq hora. Saquem só o que precisam e conseguem ver, vão ver que o tráfego dá e sobra.
mas sabes k o seth é dakeles k n ta aki para ler com atenção o k os outros dizem. Ele é do tipo k n gosta do k se diz, vem logo dizer k ja ta td a inventar. O unico proposito dele é criticar a td o custo...se calhar ate estou enganado mas tem sido unicamente o k ele tem demonstrado....
ZoomBang 10-11-2005, 15:38 Comentem as mudanças de tarifário, não comentem as pessoas.
Comentem as mudanças de tarifário, não comentem as pessoas.
é isso mm k se devia fazer...limitar-s a comentar as mudanças...mas torna-s impossivel kd há gente a xamar mentiroso a kualker user k tem uma opinião diferente...
migueluxo 10-11-2005, 15:46 Vou só fazer alguns comentarios :
Em Relaçao a Desligarem as HH para o ppl nao poder aproveitar : Ha 2 Meses que Tenho Clix e nunca me aconteceu.
Em Relaçao Ao Direito ás HH se o ppl lê-se o que se escreve na thread nao era mau de todo :
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que para clientes dos serviços Clix ADSL 2, 4, 8 e 16 Megas de acesso directo (sobre linhas Novis) com subscrição anterior a 05 de Agosto de 2005 usufruirão da promoção até informação em contrário, não existindo, portanto, para já, data limite definida.
Com os melhores cumprimentos,
Rute Alexandra
---------
PS - compriendo o que o seth diz em relaçao ao trafego, mas só vendo com tempo como é que o clix se vai comportar como empresa.
cya
Lembro-me que existia uma cópia do contrato online para imprimir e enviarmos preenchido. Alguem me dá o link que eu não encontro, por favor?
AncientOne 10-11-2005, 16:05 Continuo a dizer que estás mal informado. Oni tem zonas ONI onde não se paga assinatura PT. Tal qual como a clix... Informa-te: www.oninet.pt ; www.oniduo.pt . Não se paga é uma mensalidade para a portabilidade do nº
Peço desculpas antecipadamente por me intrometer em discussões "kuase" exclusivas de clientes Clix... ;)
Sou cliente Oni1024/256 (supostamente 2048/128 mas felizmente só em teoria até agora) em zona Oni e de facto a portabilidade paga-se no início SÓ!!!
Para mim que estou de fora ... de facto não faz muito sentido pagar portabilidade/mês. E como tal nãp há argumentos que defendam esta postura a não ser o subsidiar outras situações que nada tenham a ver com a portabilidade...
Mas, também concordo que qualquer pessoa que tenha um serviço e de repente o ISP muda as regras (que afectam toda a gente) e no nosso caso em particular não encaixa bem... e no nosso perfil de utilizador a situação piora... então temos todo o direito e quase até obrigação de protestar!!! Tal como teríamos igual direito em elogiar se a situação no nosso caso particular nos fosse benéfica...
Isto pelo simples facto de que se temos um serviço em determinadas condições pelo qual pagamos... ética e moralmente temos todo o direito de nos pronunciar sobre alterações ao serviço .. pelo simples facto de que ele não é gratuito... independentemente de se é para ou melhor!
Quanto às respostas do "se tás mal muda-te" ... é pá ... não traz muito à conversa (tal como isto que eu estou a dizer)... essa atitude não vos beneficia !!!! ...assim nunca se fará pressão no sentido da melhoria dos serviços... porque pura e simplesmente a concorrência tem pior serviço... como tal ninguém mudaria mas tb ninguém proestaria por se sentir com um seviço pior do k tinha antes... ou em k a melhoria foi inferior aos outros preçários...
A nós gajos da Oni foi coisa parecida... migração de 1024/256 (HH 21h às 9h e f-d-s total) para 208/128 (HH 1h-8h sempre):005: GRRRRRRRRRRRR ... quem os ****sse
P.ex.º (para mim k sou Oni) vocês na Clix não têm muito de que se queixar em termos globais... a relação preços/serviço prestada é bastante melhor que a concorrência... mas isto porque eu tenho um serviço inferior...
Eu pessoalmente só estou à espera de saber se consigo migrar directamente da Oni para Clix... ou se consigo dar uma volta qualquer a esta ***da... e aí...sim... pago os meus €35 actuais e até pago os €2 como extra e afins... pelo serviço vocês já têm!!! :001:
e então sim... venho práki mandar bitaites mais amiúde :D
mais uma vez peço desculpa por meter a foice em seara alheia... (acho k é assim k se diz... é k bebi um bocado ao almoço :D )
agora k muitos já me terão insultado (pelo menos mentalmente) pelo texto acima.. vou trabalhar :zzz:
ZoomBang 10-11-2005, 16:08 Lembro-me que existia uma cópia do contrato online para imprimir e enviarmos preenchido. Alguem me dá o link que eu não encontro, por favor?Botão Aderir (http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_aderir.html).
Mas isso não tem lá o contrato publicado (pelo menos não encontro)
ZoomBang 10-11-2005, 16:25 Mas isso não tem lá o contrato publicado (pelo menos não encontro)Ao fundo da página http://acesso.clix.pt/ aparece um link para as Condições de Serviço (http://acesso.clix.pt/condicoes_servico.html)
Normalmente sao 7 semanas
Interessa k so os tecnicos da PT estao autorizados a entrar nas centrais. Logo dependemos deles.
o k andam a fazer é a faltar a instalações de proposito para a clix ficar mal vista... tenho um amigo a kem ja faltaram 2 vezes dps de terem combinado dia e hora.
Tudo isto pk??? pk a PT ta a rasca... (so eu sei pk perderam 41% de lucro o ano passado... eheheh)
Seth:
no 2Mb realmente diminuiram o trafego... mas o 2MB é para kem na ker fazer downloads... muita gente nao faz 300Mb por mes.
No 16 Mb nao diminuiram o tragego... pk o produto era o 4MB... mas foi aumentada a velocidade para 16MB... e baixado o preço... e ainda t keixas... so mesmo tu... ja começo a pensar k es alguem da PT k so ker mandar abaixo...
A unica coisa com a kal nao concordo é com os 5 €, mas como ja disse, foi um erro crasso de markting.
Cump.
Então mas as centrais não são vossas ?? Não percebo nada disto ...
Sou mesmo noob :D
Então mas as centrais não são vossas ?? Não percebo nada disto ...
Sou mesmo noob :D
as centrais da clix sao da clix, mas tu pra ja tas ligado a uma da pt. a pt é k te desagrega da central deles... :)
Clive Sinclair 10-11-2005, 17:20 as centrais da clix sao da clix, mas tu pra ja tas ligado a uma da pt. a pt é k te desagrega da central deles... :)
As centrais são da PT... A Novis tem acesso a algumas delas, e consoante o espaço fisico disponivel, pode lá colocar "X maquinas", onde depois liga os seus clientes....
Capice?
as centrais da clix sao da clix, mas tu pra ja tas ligado a uma da pt. a pt é k te desagrega da central deles... :)
Eu não estou de certeza porque o meu telefone é Cabovisão :D logo não tenho linha de telefone
@Clive
Tens a certeza que as centrais são da PT ?? É que a da minha zona é uma das "17 novas centrais" que a CLIX instalou recentemente
(...) vocês na Clix não têm muito de que se queixar em termos globais... a relação preços/serviço prestada é bastante melhor que a concorrência... mas isto porque eu tenho um serviço inferior...(...)
Já percebeste pq eu e outros nos referimos ao "se estás mal, muda-te"?
É que independetemente da visão que se tenha, a Clix AINDA É o melhor ISP, logo... para quê por problemas onde não os há?!
Quem é cliente fica na mm, quem não é que escolha o seu novo ISP. A concorrência é tanta...:joker:
Quem se queixa gosta de sacar mais do que usa, pq se usassem a Net para trabalhar iríam ver que estavam do lado da Clix, já que NÓS clientes "normais" de Internet só temos a ganhar com isto. Já os leechers... AZAR!!!:D
Seavoices 10-11-2005, 17:41 Eu não estou de certeza porque o meu telefone é Cabovisão :D logo não tenho linha de telefone
@Clive
Tens a certeza que as centrais são da PT ?? É que a da minha zona é uma das "17 novas centrais" que a CLIX instalou recentemente
Exceptuando algumas centrais onde não existe capacidade total para agregar mais do que um operador constroi uma central adjacente. A PT faz o mesmo, chamando a elas centrais Remotas.
As centrais são propriedade da PT que está obrigada devido ao plano de liberalização do OLL a ceder parte do seu espaço físico para os outros operadores. Todos os custos de instalação e operação são custeados integralmente pelo novo operador.
Por isso é que a 'acelaração' da disponibilização de acessos directos de outros operadores tem sido algo lenta, comparada com a distribuição da PT ao longo de todos o país (é de sublinhar que a PT também têm apoios estatais para esta rápida distribuição, tal como o apoio do chamado Choque Tecnológico)
Resumindo, a infra-estrutura é da PT, as centrais são da PT, o espaço físico das centrais é da PT. O que é do operador é o equipamento das centrais (DSLAMS, Servidores, Routers e Link directos ao backbone do operador) e o espaço alugado na central. A linha OLL é sub-contractada à PT pelo operador interessado (Leia-se operadores de acesso directo) já que toda a infra-estrutura é propriedade da PT (vendida pelo governo por cerca de 300 milhões de euros à PT em 2002 na primeira medida de contenção do défice com ordem da ministra Manuela Ferreira Leite, à revelia de todas as regras implementadas pela Comissão Europeia, no qual corre um processo de contra-ordenação que irá obrigar (para o bem de todos) à venda da infra-estrutura a um a entidade reguladora com controlo maioritário do estado/anacom tal como acontece com a distribuição de gás (Transgás) e electricidade (Rede eléctrica Nacional -REN).
Capice?
RIPlayer 10-11-2005, 17:45 Beeemmm... neste thread nascem posts a uma velocidade "adsiélica"!
Tava a ver que não encontrava o post que coloquei à pouco a perguntar pelos modems... Afinal está na página anterior!
Obrigado a quem me respondeu, vou tratar de obter o meu kit.
Ainda tenho mais umas dúvidas:
Sou (ainda) cliente da Cabovisão, da qual não me queixo muito, mas que ficou para trás em termos de oferta... já tive PTreta à anos, mas deixei de ter para ir para a Cabovisão.
Portanto, não tendo linha activa, tenho mesmo de pagar os tais 85€? Ainda é essa quantia?
E quanto tempo terei de esperar desde o envio da papelada até ter o serviço activo? É que na Cabovisão só desactivam o serviço no final de cada mês, por uma questão de contagem de tráfego/facturação...
E mais uma coisa... nestes novos pacotes, os uploads também contam como tráfego?
Obrigado pela atenção!
oraitecamonyes 10-11-2005, 17:47 Vou só fazer alguns comentarios :
Em Relaçao a Desligarem as HH para o ppl nao poder aproveitar : Ha 2 Meses que Tenho Clix e nunca me aconteceu.
Em Relaçao Ao Direito ás HH se o ppl lê-se o que se escreve na thread nao era mau de todo :
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que para clientes dos serviços Clix ADSL 2, 4, 8 e 16 Megas de acesso directo (sobre linhas Novis) com subscrição anterior a 05 de Agosto de 2005 usufruirão da promoção até informação em contrário, não existindo, portanto, para já, data limite definida.
Com os melhores cumprimentos,
Rute Alexandra
---------
PS - compriendo o que o seth diz em relaçao ao trafego, mas só vendo com tempo como é que o clix se vai comportar como empresa.
cya
liguei para lá ontem e confirmaram-me esta situação :)
foi um alivio pq pensava q tinha ficado sem HH!:001:
É pá, fui almoçar isto escreveu-se muito ;) vamos a isto então...
Em primeiro lugar, e para que fique bem claro de uma vez por todas, não estou a criticar o serviço da clix, mas sim a evolução entre os antigos e os novos tarifários da clix... OK??
ESTOU A CRITICAR ESTA "EVOLUÇÃO"...., ok?
(devo ter dito isto em quase todos os meus posts)
Seth:
Hummmm então depreendo disto que achas que o serviço ficou igualmente bom, é isto? Mantiveram o preço e a velocidade, diminuiram trafego, retiraram HH e meteram assinatura e não vês nenhum problema? ... estranho. Pá, eu vejo um ENORME retrocesso.
No 16 Mb nao diminuiram o tragego... pk o produto era o 4MB... mas foi aumentada a velocidade para 16MB... e baixado o preço... e ainda t keixas... so mesmo tu...
É de 16Mbps para quem tiver tido os 4Mbps... A ver se entendo isto. Os únicos clientes que a Clix quer beneficiar são os de 4Mbps, é isso?
De qq forma, que eu acho mal neste tarifário de 16Mbps (que de resto já expliquei várias vezes) é o facto de não ter um aumento de limites de trafego correspondente. Então dão os meios para navegar a altas velocidade e tiram o espaço por onde navegar???? Qual é o objectivo?!?!?!?!?! Para mim o objectivo é claro: Xular mais eurois ao pessoal.
Com mais velocidade vem um consumo de trafego muito maior... resultado: ultrapassar os limites e pagar trafego extra... (e é por isto que eu não mudo dos meus 8Mbps para os novos 16Mbps).
ja começo a pensar k es alguem da PT k so ker mandar abaixo...
Se eu fosse funcionário PT tinha 4Mbps a 20€/mês.... mas como não sou tenho clix como qq pessoa que, neste momento em portugal, queira pagar o menos possivel pela ligação que precisa.
E porque é que a Clix fez isto? Mesmo que não cometesse esse erro de markting, e cobrasse os 5€ de outra forma... porque é que se lembraram agora de vir xular sem qq justificação?
Next case,
Mais uma vez (e apesar deste ISP estar a prestar um serviço de internet péssimo aos seus clientes), sou obrigado a falar da ONI. A oni tem, como a clix, zonas ONI onde presta o serviço de Voz+Internet como a Clix. No entanto, ao contrário da clix, para a portabilidade do teu numero de telefone pagas UMA UNICA VEZ (julgo que é 25€, mas n tenho a certeza) para o fazeres. E ISTO SIM, É JUSTO. Agora pagar uma mensalidade?!?!? Se uma pessoa ficar com a clix 2 ou 3 Anos vai sair baratinha esta portabilidade de numero, vai... Na minha opinião, é um roubo sim, sem dúvida.
Que mostrem então.
Mais uma vez, os meus posts têm sido para dizer o que eu penso sobre esta (não)evolução dos tarifários da Clix.
Não sei porque é que achas que sabes o que é que eu faço com a minha ligação... Deves ser "bi"dente ;)
De qq forma, quanto a qualidade e estabilidade da clix, poderás ver este post (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74638), relatado na 1ª pessoa. Isto é real, e nunca me aconteceu com mais nenhum ISP. só com a clix.
mas sabes k o seth é dakeles k n ta aki para ler com atenção o k os outros dizem.
Então vamos lá ler com atenção as tuas sábias palavras.
Ele é do tipo k n gosta do k se diz, vem logo dizer k ja ta td a inventar. O unico proposito dele é criticar a td o custo...se calhar ate estou enganado mas tem sido unicamente o k ele tem demonstrado....
Muito bem escrito... já agora, teve algum objectivo este teu post?
Comentem as mudanças de tarifário, não comentem as pessoas
é isso mm k se devia fazer...limitar-s a comentar as mudanças...mas torna-s impossivel kd há gente a xamar mentiroso a kualker user k tem uma opinião diferente...
Estarei a ler bem? Andas a comentar as palavras insultuosas que eu não disse, no mesmo post em que dizes que esta thread deve ser só para falar do tarifário?? :lol:
Tenta não te contradizer... pelo menos no mesmo POST!! ;)
De qualquer forma quem é que chamou mentiroso a quem? Explica-me isso melhor, sff...
Com isto termino por agora... espero que esteja toda a gente esclarecida.. em especial quanto à minha opinião objectiva sobre os novos tarifários da clix ;)
RIPlayer 10-11-2005, 18:20 Beeemmm... neste thread nascem posts a uma velocidade "adsiélica"!
Tava a ver que não encontrava o post que coloquei à pouco a perguntar pelos modems... Afinal está na página anterior!
Obrigado a quem me respondeu, vou tratar de obter o meu kit.
Ainda tenho mais umas dúvidas:
Sou (ainda) cliente da Cabovisão, da qual não me queixo muito, mas que ficou para trás em termos de oferta... já tive PTreta à anos, mas deixei de ter para ir para a Cabovisão.
Portanto, não tendo linha activa, tenho mesmo de pagar os tais 85€? Ainda é essa quantia?
E quanto tempo terei de esperar desde o envio da papelada até ter o serviço activo? É que na Cabovisão só desactivam o serviço no final de cada mês, por uma questão de contagem de tráfego/facturação...
E mais uma coisa... nestes novos pacotes, os uploads também contam como tráfego?
Obrigado pela atenção!
Também gostava de ser esclarecido, já agora...
Antes que isto mude de página outra vez!
:wow:
ZoomBang 10-11-2005, 18:26 Biker_ (e outros)
Até concordo contigo que estas alterações do tarifário são mais favoráveis para quem "saca" pouco. E é verdade que quem tinha uma tarifário de 4, 8 ou 16 Mbps tem agora um segundo tarifário que pode considerar: o novo 16 Mbps.
É verdade que nalgumas coisas está bastante melhor como é o caso do preço e da velocidade, mas noutras está pior como é o caso do tráfego incluído (para os que tinham 8 e 16 Mbps) e um possível consumo mínimo de 5€ em chamadas (não é uma assinatura, onde se paga mas não se tem direito a nada).
O que é necessário destacar é que discutir se as alterações foram para melhor ou para pior é uma forma de exprimir o que gostamos (ou não) de ter numa ligação ao ISP. Terminar a conversa com um "se estás mal, muda-te" é a mesma coisa que dizer que se este é o melhor ISP português devemos ficar contentes ou conformados com o que nos oferecem. Por isso, não concordo com essa resposta porque é com as opiniões de muitos consumidores que podemos dar uma ideia aos ISP do que o mercado quer e talvez um dia tenhamos isso. De outra maneira nunca vai acontecer.
Não era bom se todos tivessem a opção de escolher 16 Mbps, 80 GB de tráfego incluído, HH, 5€ de chamadas incluídas, com portabilidade de número gratuita e já agora com 4 caixas de e-mail em vez de 1 com 4 aliases, tudo sem que o tráfego estrangulasse a nenhuma hora do dia porque o ISP tinha largura de banda para aguentar tudo? Podem pensar que é um sonho, mas há uns anos estávamos todos contentes porque conseguíamos ligar-nos a 56kBps!
Espero que entendas o que estou a tentar explicar...
Não sei porque é que achas que sabes o que é que eu faço com a minha ligação... Deves ser "bi"dente ;)
De qq forma, quanto a qualidade e estabilidade da clix, poderás ver este post (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74638), relatado na 1ª pessoa. Isto é real, e nunca me aconteceu com mais nenhum ISP. só com a clix.
Se te serviu a carapuça, por mim estás à vontade... falei em "leechers", tu falas na TUA pessoa... quem sou eu para te contrariar. ;)
Eu tb posso contar a minha experiência na 1ª pessoa. É óptima! E é isso e apenas isso que me interessa. Se tenho 5GB ou 10GB é-me indiferente, quero e preciso é de estabilidade.
ZoomBang 10-11-2005, 18:39 Podes ver alguma dessa informação no site... Portanto, não tendo linha activa, tenho mesmo de pagar os tais 85€? Ainda é essa quantia?€ 85,47 (IVA incluído) (http://acesso.clix.pt/telefone/aderir.html)E quanto tempo terei de esperar desde o envio da papelada até ter o serviço activo?FAQ #10 (http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_faq.html#10)E mais uma coisa... nestes novos pacotes, os uploads também contam como tráfego?Já vi isso por aí nalgum lado... acho que só conta downloads.
jÁ Telefonei 4 Vezes Para O Sac E Todos Me Dizem O Mesmo!! O Que Conta Para Saber Se É Antes Ou Depois De 5 De Agosto, É A ActivaÇÃo Do ServiÇo, É NÃo A Assinatura Do Contrato!!!!!!!!!!!!
Pornflake 10-11-2005, 19:46 jÁ Telefonei 4 Vezes Para O Sac E Todos Me Dizem O Mesmo!! O Que Conta Para Saber Se É Antes Ou Depois De 5 De Agosto, É A ActivaÇÃo Do ServiÇo, É NÃo A Assinatura Do Contrato!!!!!!!!!!!!
É preciso é ter calma....
ta bem grande, não por estar nervoso...é só para chamar a atenção..pk muitos estao a contar q fosse a data de assinatura de contrato...apesar de eu ja ter referido o contrario antes..logo...desta vx tlvez memorizem;)
Exceptuando algumas centrais onde não existe capacidade total para agregar mais do que um operador constroi uma central adjacente. A PT faz o mesmo, chamando a elas centrais Remotas.
As centrais são propriedade da PT que está obrigada devido ao plano de liberalização do OLL a ceder parte do seu espaço físico para os outros operadores. Todos os custos de instalação e operação são custeados integralmente pelo novo operador.
Por isso é que a 'acelaração' da disponibilização de acessos directos de outros operadores tem sido algo lenta, comparada com a distribuição da PT ao longo de todos o país (é de sublinhar que a PT também têm apoios estatais para esta rápida distribuição, tal como o apoio do chamado Choque Tecnológico)
Resumindo, a infra-estrutura é da PT, as centrais são da PT, o espaço físico das centrais é da PT. O que é do operador é o equipamento das centrais (DSLAMS, Servidores, Routers e Link directos ao backbone do operador) e o espaço alugado na central. A linha OLL é sub-contractada à PT pelo operador interessado (Leia-se operadores de acesso directo) já que toda a infra-estrutura é propriedade da PT (vendida pelo governo por cerca de 300 milhões de euros à PT em 2002 na primeira medida de contenção do défice com ordem da ministra Manuela Ferreira Leite, à revelia de todas as regras implementadas pela Comissão Europeia, no qual corre um processo de contra-ordenação que irá obrigar (para o bem de todos) à venda da infra-estrutura a um a entidade reguladora com controlo maioritário do estado/anacom tal como acontece com a distribuição de gás (Transgás) e electricidade (Rede eléctrica Nacional -REN).
Capice?
Capisco
Tankiú véri naisse. Fazia-me alguma confusão esse facto mas acho que agora ficou claro para mim (e para toda a gente).
silverkzar 10-11-2005, 20:09 ta bem grande, não por estar nervoso...é só para chamar a atenção..pk muitos estao a contar q fosse a data de assinatura de contrato...apesar de eu ja ter referido o contrario antes..logo...desta vx tlvez memorizem;)
Acredito q isto seja com a melhor das intenções mas até estar no site (ou mm preto no branco) n serve de nada...
É meramente informativo... e ate entra em contradição com o q esta neste post (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=777314&postcount=1210)
Subscrição é o assinar do contrato e não a activação...
Se te serviu a carapuça, por mim estás à vontade... falei em "leechers", tu falas na TUA pessoa... quem sou eu para te contrariar. ;)
Pensei que aquele post me era dirigido pessoalmente, mas se não pronto. Não tentes é adivinhar o que é que eu faço ou não com a ligação que isso tanto faz.
De qq forma, fico contente por aceitares de forma mais calma o meu post anterior a este ;)
Cumps
silverkzar
tu recebeste 1 mail....eu telefonei 4 vezes...e esta ultima ensisti e a assistente ate foi perguntar a outra ...ou seja...5 operadores dizem q o qw conta é a data da activacao do serviço...tu apenas te baseias num mail...tanto q ele activaram-me o serviço a 25 de agosto e nao vou usufruir de HH!
Muito bem escrito... já agora, teve algum objectivo este teu post?
Parece-m k n. Axo k td a gente ja xegou a essa conclusão. Realmente era desnecessario...
Estarei a ler bem? Andas a comentar as palavras insultuosas que eu não disse, no mesmo post em que dizes que esta thread deve ser só para falar do tarifário?? :lol:
Tenta não te contradizer... pelo menos no mesmo POST!! ;)
De qualquer forma quem é que chamou mentiroso a quem? Explica-me isso melhor, sff...
Contradizer-me? eu? Simplesmente concordei em k o k se devia fazer era falar unicamente sobre clix, e adicionei k estava dificil fazê-lo pois há pessoas k kd n gostam do k lêm dizem simplesmente k os outros tão a inventar.
Bem, kt ao mentiroso é assim, se tu consideras k ao dizeres k os outros users tão a inventar, n tás a xamar-lhes mentirosos então dsc, fui eu k me enganei...
silverkzar 10-11-2005, 20:47 silverkzar
tu recebeste 1 mail....eu telefonei 4 vezes...e esta ultima ensisti e a assistente ate foi perguntar a outra ...ou seja...5 operadores dizem q o qw conta é a data da activacao do serviço...tu apenas te baseias num mail...tanto q ele activaram-me o serviço a 25 de agosto e nao vou usufruir de HH!
N foi eu q recebi o mail
Na verdade até estou a espera q me respondam a um fax e qd receber(isso é se receber dentro da minha vida:001: ) vou colocar aqui as respostas.
Para mim essa data de 5/8 nem me diz nada pq tenho o serviço activado desde Fevereiro
Qt a elas/eles te terem dito n contesto eu ja liguei para lá 3x e tive 3 datas diferentes (pela ordem q me disseram) 5/10, 31/7 e 5/8 e na 2a e 3a vezes perguntei claramente a q se referia a questão da data na 2a era a da assinatura do contrato e a 3a de activação
Mas volto a dizer até isso estar preto no branco n serve de nada... É apenas informatvo...
Parece-m k n. Axo k td a gente ja xegou a essa conclusão. Realmente era desnecessario...
Contradizer-me? eu? Simplesmente concordei em k o k se devia fazer era falar unicamente sobre clix, e adicionei k estava dificil fazê-lo pois há pessoas k kd n gostam do k lêm dizem simplesmente k os outros tão a inventar.
Bem, kt ao mentiroso é assim, se tu consideras k ao dizeres k os outros users tão a inventar, n tás a xamar-lhes mentirosos então dsc, fui eu k me enganei...
Mais um daqueles posts teus sem qq objectivo. Mas continuo sem saber quem é que te insultou tanto, te chamou mentiroso e não te deixa falar sobre a clix!.... Deves estar a confundir com outra coisa qq.
De qualquer forma, também gostei de verificar que finalmente aceitaste o meu ponto de vista sobr os novos tarifários, no meu penultimo post! ;)
JAFoNEXUS 10-11-2005, 23:05 Olhem quem chegou:
http://newsletter.clix.pt/2005/09_11_16Mb.html
Mais um daqueles posts teus sem qq objectivo. Mas continuo sem saber quem é que te insultou tanto, te chamou mentiroso e não te deixa falar sobre a clix!.... Deves estar a confundir com outra coisa qq.
Disseste k eu tava a inventar ou n?
Isso k eu saiba é xamares-m mentiroso...mas pronto...a tua teimosia pelos vistos é infinitamente grande...
E já agora olha para os teus posts primeiro e dps vem falar dos meus...e acaba aki esta história sff...
Olhem quem chegou:
http://newsletter.clix.pt/2005/09_11_16Mb.html
Chegou mesmo....
"Para si, que já é um cliente ADSL do Clix, o upgrade para a oferta 16Mbps será automático a partir de Dezembro. No entanto, a partir do final de Novembro, poderá já navegar na nova velocidade.
As boas notícias não ficam por aqui:
- a sua mensalidade baixa para €34,90 já na factura referente a Novembro (10/11 a 9/12);"
Será que vão mesmo passar toda a gente (mesmo os de 8Mbps) para o novo tarifário?!?!?!?
E os limites, reduzem-me para 25GB sem me pedir a opiniao??
E as HH vêm desactivadas ou activadas (pagam-se os 2€)?
Disseste k eu tava a inventar ou n?
Isso k eu saiba é xamares-m mentiroso...mas pronto...a tua teimosia pelos vistos é infinitamente grande...
E já agora olha para os teus posts primeiro e dps vem falar dos meus...
Pa, já estive à procura à procura, mas não sei de que é que estas a falar, sff indica ai o nº do post em que eu te insultei tanto que é para eu realmente verificar isso, pq não encontro
[WF]Tsunami 10-11-2005, 23:18 Além de ter erros nas velocidades (estão trocadas) nada fala acerca das HH dos antigos clientes, alias nem se quer são referidas as HH como opção, sinceramente acho que o pessoal do clix devia de deixar de trabalhar em cima do joelho, geralmente o resultado sai mal.
eu nao disse que a ONI era boa, não sei porque é que foste inventar isso (Mas estou a ver que quando não há argumentos, inventa-se). .. inventar...mentir...
R_O_G_E_R 10-11-2005, 23:34 Chegou mesmo....
"Para si, que já é um cliente ADSL do Clix, o upgrade para a oferta 16Mbps será automático a partir de Dezembro. No entanto, a partir do final de Novembro, poderá já navegar na nova velocidade.
- a sua mensalidade baixa para €34,90 já na factura referente a Novembro (10/11 a 9/12);"
Será que vão mesmo passar toda a gente (mesmo os de 8Mbps) para o novo tarifário?!?!?!?
E os limites, reduzem-me para 25GB sem me pedir a opiniao??
E as HH vêm desactivadas ou activadas (pagam-se os 2€)?
Citando a referida newsletter (letras pequenininhas.....8o )
"O Clix vai efectuar esta alteração do plano tarifário até ao próximo mês de Dezembro 2005. Caso não aceite as novas condições, poderá rescindir o contrato, devendo notificar o Clix de tal facto até à data de entrada em vigor das alterações."
Ora toma lá e mais nada........... mesmo à Netrabo , é o Fonix agora!
Post Original de seth
eu nao disse que a ONI era boa, não sei porque é que foste inventar isso (Mas estou a ver que quando não há argumentos, inventa-se). ..
inventar...mentir...
Estas a gozar, só pode.... então tu é que inventas que eu gosto muito de ONI e que devia mudar para lá e eu é que sou o mentiroso? Põe-te no teu sitio
Citando a referida newsletter (letras pequenininhas.....8o )
"O Clix vai efectuar esta alteração do plano tarifário até ao próximo mês de Dezembro 2005. Caso não aceite as novas condições, poderá rescindir o contrato, devendo notificar o Clix de tal facto até à data de entrada em vigor das alterações."
Ora toma lá e mais nada........... mesmo à Netrabo , é o Fonix agora!
Realmente esta moda das letrinha pequenas é de um gajo ficar fora de si.
UIII!!! mas então até vão mudar os de 2Mbps para o tarifário de 16!?!?!?!?!? é que lá só diz que os actuais clientes Clix vao todos mudar para os 16Mbps....
Que barbaridade, isto
Já o podias ter feito...
Se....se....se...Eu disse k tu gostavas de oni? eu disse: SE axas k é porreiro n disse JA K AXAS ou será k disse? Lê com atenção os posts cm eu ja disse, e dps critica e xama mentiroso então...e axo k já xega desta m****. Foi o ultimo post teu a k eu respondi...
Se....se....se...Eu disse k tu gostavas de oni? eu disse: SE axas k é porreiro n disse JA K AXAS ou será k disse? Lê com atenção os posts cm eu ja disse, e dps critica e xama mentiroso então...e axo k já xega desta m****. Foi o ultimo post teu a k eu respondi...
Também acho que já te podias calar, aqui quem está muito ofendidinho és tu, e realmente não estás a fazer senão umas birrinhas de puto. SE não te importares muito cála-te (repara no SE) ;)
Falando de coisas que realmente interessam, alguém já confirmou infos sobre esta nova newsletter? A malta de 2Mbps também vai ser obrigada a mudar?
Mas estes palhaços da Clix estão-se a passar ou quê? Primeiro andaram a lamber o cuzinho dos clientes, encheram as ruas com pessoal a tentar vender os pacotes de internet para meterem Clix e agora até se dão ao luxo de prescindir com os clientes? E quanto ao contrato? Que eu saiba é bilateral, logo, se eu tenho que cumprir um ano com o serviço, eles também o são... Espero...
R_O_G_E_R 11-11-2005, 00:18 Realmente esta moda das letrinha pequenas é de um gajo ficar fora de si.
UIII!!! mas então até vão mudar os de 2Mbps para o tarifário de 16!?!?!?!?!? é que lá só diz que os actuais clientes Clix vao todos mudar para os 16Mbps....
Que barbaridade, isto
ATENÇÃO!....Repara bem que, nesta newsletter, eles só mencionam isto expressamente em relação à modalidade que era 84,50 Euros (anteriores 8Mbps?)...
Continuam a manter a oferta de 2Mbps no catálogo, as características é que não sei se são as mesmas...
ATENÇÃO!....Repara bem que, nesta newsletter, eles só mencionam isto expressamente em relação à modalidade que era 84,50 Euros (anteriores 8Mbps?)...
Continuam a manter a oferta de 2Mbps no catálogo, as características é que não sei se são as mesmas...
eles n devem falar do de 2mbps pk esse para clientes existentes n deve mudar (ou entao perdiam metade dos clientes de 2mbps). Logo so os clientes novos devem ficar com as novas caracteristicas. Pelo menos é o k eu espero k aconteça :|
eles n devem falar do de 2mbps pk esse para clientes existentes n deve mudar (ou entao perdiam metade dos clientes de 2mbps). Logo so os clientes novos devem ficar com as novas caracteristicas. Pelo menos é o k eu espero k aconteça :|
Eu espero também que assim seja... Senão bem que, tal como eu, muita gente manda a Clix dar uma volta até à linha do comboio...
Não, a modalidade de 84.50€ era a de 16Mbps c/80GB de trafego. a minha de 8Mbps custa 54.50€ por mês.
O que esta newsletter me dá a entender (mas espero que esteja errado) é que TODOS os actuais clientes (de 2, 4, 8 e 16Mbps) serão obrigados a mudar para o novo plano de 16Mbps.
Quem não estiver de acordo terá que rescindir o contracto....
Eu imagino que eles estejam a fazer isto que é para uniformizar toda a gente e não haver, p.e. nos 2Mbps, pessoas a pagar o mesmo e com trafegos e HH diferentes....
No entanto acho que isto, se se passar como eu disse, é um enorme abuso aos clientes...
blastarr 11-11-2005, 00:36 Pelo menos a Netrabo não me obrigou a passar do SpeedOn (happy hours gratuítas, 128kb de upload), para o tarifário 2MB (sem happy hours, upload de 256kb).
A Clix que não se cuide, não...
Que eu saiba, um contrato, se é válido por 12 ou 24 meses, é-o também válido para AMBAS as partes, pelo que eles são obrigados a cumprir com o serviço.
E a própria carta pelo correio, por mais obrigatória que seja e que eles mandem dentro dos 30 dias, não pode anular a força de lei do contrato (assumo que os contratos dos clientes são legalmente válidos, o que aínda está para ser verificado).
P.S: coincidência ou não, aínda ontem veio cá uma vendedora da PT (!) que me disse que toda a gente que passou para Clix e Oni na minha zona está a voltar para a PT, por causa dos novos pacotes e velocidades que vão promover.
Descontando o "marketing speak", mesmo assim dá que pensar.
Ela até me sugeriu pedir a instalação de uma nova linha PT "antes" de desligar a actual da Clix, que pertence à PT técnicamente.
Assim até posso mudar para clix mais tarde e resolver os meus problemas de qualidade. Claro que os meses de espera serão repetidos...
Sumerset 11-11-2005, 00:42 Bem isso da Clix parece uma odisseia...
Eu tenho TvTel e no ínicio a Clix parecia uma opção muito viável ao meu serviço no entanto agora vejo que não o é. Afinal de contas não passam de uns tipos que não sabem o que quer dizer um contracto!!! Já sei que os fan-boys me vão saltar em cima no entanto as verdades são para ser ditas!
Eu sei q TvTel não é o melhor ISP do momento, no entanto acreditem q a Clix é uma ME*#&!!! Afinal de contas vai contra todas as leis e faz mudanças de serviços obrigatórias, publicidade enganosa no site quando diz que o cliente não paga mais taxas mensais para ter telefone ( se calhar os 5€ que vão passar a cobrar agora são imaginários...) mas o mais engraçado é que prefere ficar sem os clientes do que lhes dar o serviço antigo!
A TvTel veio com essa cantiga uma vez... E sabem no q isso deu? Alguns users a porem-nos em tribunal eles a pagarem os custos e no fim tiveram que colocar os tarifarios antigos em questao (os sem limites e aqueles em que o upload não contava) até ao fim do contracto e fazer actualizações nos mesmos. Pelo caminho ficaram sem bastantes utilizadores!
Tou a ver que o Clix tá a ir pelo mesmo caminho!
jÁ Telefonei 4 Vezes Para O Sac E Todos Me Dizem O Mesmo!! O Que Conta Para Saber Se É Antes Ou Depois De 5 De Agosto, É A ActivaÇÃo Do ServiÇo, É NÃo A Assinatura Do Contrato!!!!!!!!!!!!
Se assim fosse, eu já não tinha HH pois a minha net só foi activada dia 24 de Setembro...
24h de HH a bombar aqui! Sou cliente 2Mbps, em zona Clix...
ZoomBang 11-11-2005, 00:49 Que confusão. A migração para o tarifário é para clientes 4, 8 e 16 Mbps. Basta ler o que aqui já foi escrito. Esta newsletter não é uma newsletter normal, com n.º e mês (são mensais). Tem a data de um dia especifico e é destinada a clientes especificos, neste caso um cliente que já era 16 Mbps (pois pagava 84,50€ e também está na URL). Para os clientes de 4 e 8 Mbps devem (ou vão) haver outras newsletters...
Arnie_Marta 11-11-2005, 00:49 Não, a modalidade de 84.50€ era a de 16Mbps c/80GB de trafego. a minha de 8Mbps custa 54.50€ por mês.
O que esta newsletter me dá a entender (mas espero que esteja errado) é que TODOS os actuais clientes (de 2, 4, 8 e 16Mbps) serão obrigados a mudar para o novo plano de 16Mbps.
Quem não estiver de acordo terá que rescindir o contracto....
Eu imagino que eles estejam a fazer isto que é para uniformizar toda a gente e não haver, p.e. nos 2Mbps, pessoas a pagar o mesmo e com trafegos e HH diferentes....
No entanto acho que isto, se se passar como eu disse, é um enorme abuso aos clientes...
Não sei se será assim tão fácil para a clix mudar os tarifários dos clientes sem o seu concentimento, já tenho um fax preparado para enviar de manha para a clix e um e-mail com o mesmo conteúdo já seguiu caminho.
O ponto 8.1 do contrato é bem explicito quanto a isso, de que o tarifário é o foi escolhido pelo cliente no formulário de adesão e não abdicarei disso até às últimas consequencias.
Volto a dizer que tenho neste momento 8Mb da clix, com 50GB de Downloads e HH para sempre por 54,50€.
Com o actual tarifário da clix, para ter o que tenho neste momento tenho de abrir os cordões (ainda mais) à bolsa, e não estou disponivel para tal.
Acho que vou seguir o teu exemplo e preparar um fax meu tb
Sumerset 11-11-2005, 00:53 vai haver faxs suficientes para eles limparem o rabinho até Dezembro do proximo ano por este andar...
:lol:
Fazem bem vcs!!!
Que confusão. A migração para o tarifário é para clientes 4, 8 e 16 Mbps. Basta ler o que aqui já foi escrito. Esta newsletter não é uma newsletter normal, com n.º e mês (são mensais). Tem a data de um dia especifico e é destinada a clientes especificos, neste caso um cliente que já era 16 Mbps (pois pagava 84,50€ e também está na URL). Para os clientes de 4 e 8 Mbps devem (ou vão) haver outras newsletters...
pois deve ser pk eu n recebi nd ainda. E espero n receber. Se eles n avisam das mudanças então n há mudanças
Que confusão. A migração para o tarifário é para clientes 4, 8 e 16 Mbps. Basta ler o que aqui já foi escrito. Esta newsletter não é uma newsletter normal, com n.º e mês (são mensais). Tem a data de um dia especifico e é destinada a clientes especificos, neste caso um cliente que já era 16 Mbps (pois pagava 84,50€ e também está na URL). Para os clientes de 4 e 8 Mbps devem (ou vão) haver outras newsletters...
Eu recebi. A minha newsletter é exactamente igual a esta (tb diz 84.50€) e eu sou cliente de 8Mbps
ZoomBang 11-11-2005, 01:14 Então é o que já disse o [WF]Tsunami: coisas feitas em cima do joelho.
Eu acho que eles não se estão a importar muito de perder alguns clientes... especialmente aqueles que estão preocupados com a redução de tráfego, pois são esses que lhes custam mais dinheiro.
[EDIT]
Sobre o contrato, é aqui mencionada a duração de 1 ano para ambas as partes:3.1. O Contrato vigora durante um período de doze meses, automaticamente renovável por períodos de um mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante carta registada com aviso de recepção enviada à outra parte com uma antecedência mínima de quinze (15) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de algumas das suas renovações. Para este efeito, o Cliente deverá enviar a sua carta para a seguinte morada da NOVIS: Rua Amílcar Cabral, n.º 25, 1750-018 Lisboa.Mas logo a seguir também se diz que a Novis pode alterar as características do serviço e em que condições:3.2 A NOVIS reserva-se o direito de cessar a disponibilização de algumas funcionalidades que possam ser acedidas através do Serviço, mediante comunicação escrita enviada ao Cliente por telefax ou por via postal, com a antecedência mínima de 30 dias em relação à data em que se verifique aquela cessação.
Os clientes de 2 Megas não mudam. Eu sou cliente 2 Megas e não recebi o mail.
Desordeiro 11-11-2005, 01:27 dai o ditado portugues...
Ganhas Fama... mete-te na Cama!!
so da para rir o k disse o guru do suposto forum clix... k estas medidas eram tomadas e pensadas por uma equipa de ppl k sabe do k faz.:-D
nao desçam a terra k ficam atolados de processos e dakilo k ate a bem pk tempo não tinham.. Publicidade Negativa!
cumps
Segundo a newsletter da Clix:
As novas características em vigor a partir de Dezembro
Será que sou eu que não sei fazer contas, ou faltam menos de 30 dias para chegar Dezembro?
Será que alguém recebeu alguma carta da Clix a informar das alterações?
Mesmo que enviem a carta junto com a factura do mês que passou, a carta não vai chegar 30 dias antes do começo da nova facturação.
Enquanto ninguém receber cartas da Clix a informar das alterações, não vão haver alterações!
migueluxo 11-11-2005, 02:14 Já alguem leu as letrinhas da newsletter ? ui ui ppl dos 8 megas que se andava aki a queixar vai-se Suicidar :
O Clix vai efectuar esta alteração do plano tarifário até ao próximo mês de Dezembro 2005. Caso não aceite as novas condições, poderá rescindir o contrato, devendo notificar o Clix de tal facto até à data de entrada em vigor das alterações.
------
OUCH
Desordeiro 11-11-2005, 03:19 A clix até se dá ao luxo de vir a perder clientes...
olha isso ainda vai fazer correr mt tinta.. tem calma com os festejos :-D
Sumerset 11-11-2005, 03:22 Já alguem leu as letrinhas da newsletter ? ui ui ppl dos 8 megas que se andava aki a queixar vai-se Suicidar :
O Clix vai efectuar esta alteração do plano tarifário até ao próximo mês de Dezembro 2005. Caso não aceite as novas condições, poderá rescindir o contrato, devendo notificar o Clix de tal facto até à data de entrada em vigor das alterações.
------
OUCH
Deves ter saltado de debaixo de uma pedra ou algo parecido... Até eu que não tenho Clix mas sim TvTel já sei as coisas (é que tenho mais que o 4º ano e sei ler...) e agora vens para esta Thread a mandar comentários para inflamar animos...
Eu se fosse Moderador já te proibia de postar nesta Thread!!!
Sumerset 11-11-2005, 03:25 Realmente eu até gostava de ver ninguém a mandar Faxs e ficarem à espera da dita carta que está mencionada no contracto...
E caso eles mudassem o tarifário ir à DECO e avançar com conversações... Só para ver o que eles iam dizer de ter isso no próprio contracto feito por eles!!
É que ir contra as próprias regras é de partir o coco!! :lol:
blastarr 11-11-2005, 03:36 Recebi agora a malfadada Newsletter e reparei numa coisa que me deixou estupefacto:
Chamadas Telefónicas :
Tarifas iguais às da PT.
Activação de chamada inclui os primeiros 30 segundos
Corrijam-me se estiver enganado, mas não foi por causa de uma tarifa ilegal como esta que a Deco interpôs uma acção civíl em tribunal, que a PT perdeu, ficando obrigada a restituir o dinheiro ou a descontar no preço das chamadas dos clientes ??
Eles estão a fazer o mesmo que tanto criticaram na PT, depois de tanto tempo ????
Iso é de loucos !!!!
migueluxo 11-11-2005, 09:15 Summerset :
Deves ter saltado de debaixo de uma pedra ou algo parecido... Até eu que não tenho Clix mas sim TvTel já sei as coisas (é que tenho mais que o 4º ano e sei ler...) e agora vens para esta Thread a mandar comentários para inflamar animos...
-----------
Por algum motivo não és Moderador.
Recebi agora a malfadada Newsletter e reparei numa coisa que me deixou estupefacto:
Corrijam-me se estiver enganado, mas não foi por causa de uma tarifa ilegal como esta que a Deco interpôs uma acção civíl em tribunal, que a PT perdeu, ficando obrigada a restituir o dinheiro ou a descontar no preço das chamadas dos clientes ??
Eles estão a fazer o mesmo que tanto criticaram na PT, depois de tanto tempo ????
Iso é de loucos !!!!
Acho que não.
Na PT acho que cobravam uma activação que dava direito a 0 (ZERO) e contavam tb o primeiro impulso, de por exemplo 1 minuto.
O que percebo que a Clix faz é contar o 1º impulso, de 30 segundos, e a partir daí faz uma contagem ao segundo por exemplo.
Biker:
Dá-me uma ajuda rápida (já procurei no thread mas não encontrei a resposta)...
Quais são os steps que pões no Automate para fazeres restart ao modem?
Eu tenho um Linksys modem/router wireless mas ligado por cabo ao PC.
Thks
Seavoices 11-11-2005, 11:40 Recebi agora a malfadada Newsletter e reparei numa coisa que me deixou estupefacto:
Iso é de loucos !!!!
Já que a perseguição ao Clix continua...
Aconselho-te a leres todos os tarifários de todos os operadores nacionais e leres as letrinhas mais pequenas.
Como complemento também deverás ler todos os tarifários de todos os operadores móveis em Portugal.
Terás certamente muitas surpresas tal como a que tiveste neste teu momento.
AncientOne 11-11-2005, 12:04 n sei se já foi postado aqui... (procurei e não vi...)
A newletter cujo link http://newsletter.clix.pt/2005/09_11_16Mb.htmlfoi anunciado menciona:
upload até 16384kbps WOW!!!!!!!!!!
download até 400kbps (fdx bem rasca .....) :D
o rácio down/upload tá fabuloso..0.0244 n sei de k se keixam.... :002:
assim vão conseguir conseguir extrair facilmente tod a largura de down (todos esse 400kbps)
k monstruosidade !!!
pensanso melhor... na OniDuo até nem estou muito mal...
Sumerset 11-11-2005, 12:19 Summerset :
-----------
Por algum motivo não és Moderador.
Então é um BAN para mesa do migueluxo S.F.!!!
Realmente putos mimados de LX é outra coisa... Vai lá jogar Super Mario q nisso deves ser bom e deixa estas coisas para quem sabe algo ou tenta saber...
Sumerset 11-11-2005, 12:24 n sei se já foi postado aqui... (procurei e não vi...)
A newletter cujo link http://newsletter.clix.pt/2005/09_11_16Mb.htmlfoi anunciado menciona:
upload até 16384kbps WOW!!!!!!!!!!
download até 400kbps (fdx bem rasca .....) :D
o rácio down/upload tá fabuloso..0.0244 n sei de k se keixam.... :002:
assim vão conseguir conseguir extrair facilmente tod a largura de down (todos esse 400kbps)
k monstruosidade !!!
pensanso melhor... na OniDuo até nem estou muito mal...
Não é por nada mas eles tiveram aí uma grande gafe...
Upload é q são os 400Kbps
Download 16384Kbps
e a taxa dá uns fantasticos 40,96
Edit:
Será que é mesmo como tá na newsletter e eles querem promover servidores caseiros???
AncientOne 11-11-2005, 12:27 Não é por nada mas tiveste aí uma grande gafe...
Upload é q são os 400Kbps
Download 16384Kbps
e a taxa dá uns fantasticos 40,96
right... na newsletter está ao contrário!!! :)
a não ser que o meu browser esteja maluco e troque as linhas quando abre a newsletter,, a gaffe parece-me ser de quem fez a newsletter...
p.f. verifiquem o link... e se de facto no teu PC aparecer tudo bem avisa-me ... terei de mudar de browser ! }>
Senão... bute lá pós servidores caseiros... FTP aí a bombar pá malta da concorrência (leia-se eu )leechar.... I WISH! ;)
Sumerset 11-11-2005, 12:30 Já que a perseguição ao Clix continua...
Aconselho-te a leres todos os tarifários de todos os operadores nacionais e leres as letrinhas mais pequenas.
Como complemento também deverás ler todos os tarifários de todos os operadores móveis em Portugal.
Terás certamente muitas surpresas tal como a que tiveste neste teu momento.
Realmente qualquer operador tem essa taxa! Se é legal ou não, não tenho ideia, no entanto toda a gente a cobra! Incluindo a PT ao contrário do que aqui foi dito!! O 1º minuto é sempre o + caro!!
Sumerset 11-11-2005, 12:30 right... na newsletter está ao contrário!!! :)
a não ser que o meu browser esteja maluco e troque as linhas quando abre a newsletter,, a gaffe parece-me ser de quem fez a newsletter...
p.f. verifiquem o link... e se de facto no teu PC aparecer tudo bem avisa-me ... terei de mudar de browser ! }>
Senão... bute lá pós servidores caseiros... FTP aí a bombar pá malta da concorrência (leia-se eu )leechar.... I WISH! ;)
foste demasiado rápido... olha para cima...
AncientOne 11-11-2005, 12:31 sry... n leves a mal...
paz...
Então é um BAN para mesa do migueluxo S.F.!!!
Realmente putos mimados de LX é outra coisa... Vai lá jogar Super Mario q nisso deves ser bom e deixa estas coisas para quem sabe algo ou tenta saber...
Vá não sejas assim, ele está bem melhor que há um ano atrás. Trust me.
Espero não me vir arrepender disto!
IMHO não vejo motivos para que ele seja disciplinado.
Sumerset 11-11-2005, 12:41 Vá não sejas assim, ele está bem melhor que há um ano atrás. Trust me.
Espero não me vir arrepender disto!
IMHO não vejo motivos para que ele seja disciplinado.
Não vês? Então olha bem para a thread toda...
Bem bem ;)
Lol, liguei para la ontem à noite a conversa foi +/- isto:
eu - "Recebi a newsletter a dizer que me vão alterar automaticamente o meu actual tarifario de 8Mbps para o novo de 16Mbps. Isto vai ser assim mesmo, automático?"
operadora - "Vai sim, até dezembro"
eu - "Mas os meus limites vão ser reduzidos para metade, o que me vai prejudicar mt, no final do mês"
operadora - "Se não desejar alterar, pf envie um fax a dizer que pretende ficar com o seu tarifário actual"
eu - "Pois, quanto a isso, eu também li na mesma newsletter, que quem não quisesse ser alterado para os novos tarifários tinha que enviar um fax para rescindir o contracto... Eu não pretendo rescindir o contracto nesto momento, mas tb não quero o novo tarifário. Como é que isto vai ser mesmo? Sou mesmo obrigado a cancelar os serviços da clix?"
operadora - "Hummm, não tinha reparado nisso na newsletter... Não sei como será. Tente ligar depois"
LOL... a clix devia ter preparado isto melhor....
Eu vou esperar, não vou enviar fax para já, a ver o que me acontece. Vou estar atento à minha informação na pagina de cliente a ver se há alterações na indicação do meu serviço. Irei também estar a controlar as taxas de sincronismo do meu Huawei a ver se isto sofre alterações...
De qq forma, é de loucos, se esta alteração forçada se confirmar.
Alguém com o serviço de 2Mbps (tarifario antigo) recebeu a newsletter?
eu nao percebo, tipo um colega meu tem clix 4mbit paga 38euros mes
agora passa para 16mbit, paga só 34 euros, ou entao se kiser hh todas as noites e fim de semana 40 euros
qual é o problema com isto? nao é uma mudança para muito melhor? mesmo que nao se keira pagar os 40, com 34 (menos 4 do que se pagava) ficam com net teoricamente 4x mais rapida em downs, mais up, e ainda os 25 gb mes
Para os que têm os 4Mbits não podia ser melhor... quem se queixa são os que têm 8 e 16mbits e queriam manter o volume de tráfego original e também os de 2mbits que passam a ter metade do tráfego. Eu que tenho 4mbits estou muito contente hehe :) Mas realmente os que têm os outros tarifários deviam permitir-lhes mater-lo.
Só não tenho é o telefone a funcionar... sei la pq... já liguei varias vezes e estou seguro que vão terminar por dizer-me que é culpa da PT... por mim enquanto a net funcione o telefone pouco ou nada me importa, pior é para eles que perdem o dinheiro das possiveis chamadas que iria fazer. Espero é que agora com o consumo minimo de 5€ não me venham cobrar isso, já que nem posso fazer chamadas...
Cumps,
PCC
agora passa para 16mbit, paga só 34 euros, ou entao se kiser hh todas as noites e fim de semana 40 euros
qual é o problema com isto? nao é uma mudança para muito melhor? mesmo que nao se keira pagar os 40, com 34 (menos 4 do que se pagava) ficam com net teoricamente 4x mais rapida em downs, mais up, e ainda os 25 gb mes
De facto para os que tinham o antigo serviço de 4Mbps, é só melhorias. Com este novo tarifário de 16Mbps, em relação ao que tinham anteriormente melhorou tudo, excepto os novos 5€ de assinatura (e não houve nenhuma melhoria nos limites trafego).
No entanto, para todos os outros tarifáros (2, 8 e 16Mbps) o novo tarifário ou é marginalmente melhor ou pode mesmo ser PIOR, em termos de custos no final do mês, face ao que actualmente têm.
Já foram desenvolvidos alguns cenários desvantajosos em posts nesta thread, é só uma questão de voltares umas paginas atras...
Ok, se quiser HH (todos os dias da 1h às 8h) paga 36,90 (mas ainda não está claramente definido se isto se aplica a todos ou apenas aos que assinaram contrato a partir de uma determinada data).
Agora, de facto deste o único exemplo em que a mudança é vantajosa. Os restantes tarifários têm descidas consideráveis de tráfego (- 25GB para quem tinha 8Mbps e - 55GB para quem tinha 16Mbps). Há pessoas que tinham optado por estes tarifários não só pela velocidade mas sobretudo pelo tráfego incluído, e deixam de poder ter essa característica pois a Clix apenas tentou colmatar a redução de tráfego com a redução do preço por tráfego adicional (1,5 euros por giga). Se fizeres as contas verás que para quem quer utilizar por exemplo 80 GB de tráfego excluindo Happy Hours (exemplo do antigo tarifário 16Mbps) vai ter que pagar mais do que o antigo tarifário (+-117€ contra +-84€, como era antigamente, e isto não incluindo as HH, o que acarretaria um custo adicional de 2€).
enfim...não recebi nada...logo nao me vou preocupar com nada...qnd e se vierem as alterações, entao ai tenh d agir!!
Mas por enquanto 2048/256 10GB HH rulam
Os restantes tarifários têm descidas consideráveis de tráfego (- 25GB para quem tinha 8Mbps e - 55GB para quem tinha 16Mbps). Há pessoas que tinham optado por estes tarifários não só pela velocidade mas sobretudo pelo tráfego incluído.
Foi exactamente o meu caso. Eu, pela experiencia que ja tinha, sabia que para mim, os 4Mbps de velocidade chegavam perfeitamente. No entanto, tb pela minha experiencia sabia que preciso de bastante mais que 25GB por mes... ainda por cima havia sempre o fantasma de as HH acabaram qq dia.
Escolhi que a opção de 8Mbps seria a melhor, principalmente pq tinha 50GB de trafego (fora as HH)... Agora estou mesmo sem saber o que é que me vai acontecer....
Por acaso, se houver ai algum trabalhador da clix que saiba exactamente como vão ser as alterações dos antigos clientes, era mt interessante que partilhasse a info ;)
ou é de mim os os antigos clientes de 2mbps (assim cm eu) tão mm safos.
Isto pk recebi uma newsletter hj tb, mas so fala la de uma promoçao em conjunto com a optimus. Newsletters sobre alterações ainda n há nd!
Colmarino 11-11-2005, 13:49 ou é de mim os os antigos clientes de 2mbps (assim cm eu) tão mm safos.
Isto pk recebi uma newsletter hj tb, mas so fala la de uma promoçao em conjunto com a optimus. Newsletters sobre alterações ainda n há nd!Like wise, sou 2Mb, zona clix, contrato de Maio 2005, activação a meio de Julho 2005 e também só recebi essa newsletter a falar da optimus.
Esta: http://newsletter.clix.pt/2005/31_10_optimus.html
"...grátis e para sempre ..." - desde que não seja um "para sempre" como o das Happy Hours ....
eu so gostava de saber porque o pessimo apoio ao cliente....
ja se viu estar 1h 20 minutos a espera!?!?!?!??!
eu acho ridiculo. Eu quero o clix mas estou a ver que se algum dia tiver problemas fico agarrado...
a minha instalacao da linha nunca mais se despacha...
Acho que vou cancelar o contrato e faco um novo quando mudar de casa...
senao arrisco me a mudar de casa e so depois aparecem para me instalar llinha....
como faco para cancelar o contrato?
Romeu_SZ 11-11-2005, 14:38 eu so gostava de saber porque o pessimo apoio ao cliente....
eu acho ridiculo. Eu quero o clix mas estou a ver que se algum dia tiver problemas fico agarrado...
a minha instalacao da linha nunca mais se despacha...
Acho que vou cancelar o contrato e faco um novo quando mudar de casa...
senao arrisco me a mudar de casa e so depois aparecem para me instalar llinha....
como faco para cancelar o contrato?
envia um fax a explicar a situação. Como nao marcaram instalação e vais mudar de casa pretendes cancelar o contrato.
Penso k seja a melhor maneira.
Cump.
PS: Se kiserem fazer contratos ja sabem... PM me :016: :016: :016:
Clive Sinclair 11-11-2005, 14:57 Like wise, sou 2Mb, zona clix, contrato de Maio 2005, activação a meio de Julho 2005 e também só recebi essa newsletter a falar da optimus.
cliente ainda mais antigo, junho 2004: idem idem, aspas aspas... :cool:
Pelo k vejo, e melhor estar queto pk ao k parece a cliz nem sequer sabe bem o que esta a fazer e em k ke se esta a meter. nem todas as mudanças são boas e achava que deveria ser ponderada uma mudança deste tipo, pois vai prejudicar muitos e beneficiar outros tantos.
:rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrot flm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm::rrotflm:: rrotflm:
So espero que com isto tudo façam e que os outros operedores baixem os seus tarifarios e que haja uma concorrencia mais intensa e que beneficie contudo o comsumidor final(clientes).:tareon:
è só um palppite e uma opiniâo. :joker:
Há para aqui pessoal que nem tem Clix, e vem aqui só para mandar postas de pescada, e muitas da vezes nem sabe do que fala.
Se nem as pessoas que estão por dentro do assunto (clientes) sabem muito bem o que se vai passar, não sei em que é que os posts, com muitas especulações, de users de outros ISPs contribui para o esclarecimento de quem tem Clix...
KrimaX, este post não foi para ti, pois como foste o último a postar, podias pensar que era para ti. ;)
Há um anúncio de tv da Absolut que retrata essa situação. :biglaugh:
Arnie_Marta 11-11-2005, 19:54 Já alguem leu as letrinhas da newsletter ? ui ui ppl dos 8 megas que se andava aki a queixar vai-se Suicidar :
------
OUCH
Tenho muita pena em te comunicar isto, mas apesar do que vem escrito na Newsletter o meu tarifário de 8Mb actual NÂO VAI SER ALTERADO.
Tenho e continuarei a ter o mesmo tarifário, é o que dá puxar do contrato.
eyeliner 11-11-2005, 19:57 Eu recebi um mail da Clix que diz:
Parabéns! Temos boas notícias.
O Clix continua na vanguarda da tecnologia e lança, em primeiro lugar em Portugal, a Banda Larga através de ADSL 2+, uma tecnologia inovadora que lhe permite atingir velocidades até 24Mbps, muito superiores ao ADSL standard limitado a 8Mbps.
Suportado por esta nova tecnologia, o Clix acabou de lançar a nova oferta Clix ADSL até 16Mbps por apenas €34,90, que substitui a anterior mensalidade de €84,50.
Para si, que já é um cliente ADSL do Clix, o upgrade para a oferta 16Mbps será automático a partir de Dezembro. No entanto, a partir do final de Novembro, poderá já navegar na nova velocidade.
- a sua mensalidade baixa para €34,90 já na factura referente a Novembro (10/11 a 9/12);
As novas características em vigor a partir de Dezembro:
http://images.clix.pt/picasso/86/24/282486.gif
O custo de activação das chamadas telefónicas inclui os 30 segundos iniciais, excepto nas chamadas internacionais em que inclui 5 segundos.
http://images.clix.pt/picasso/77/24/282477.jpg
Se adquiriu um Kit Clix ADSL, então poderá estar a utilizar um modem Siemens, Alcatel/Thomson ou Huawei.
Caso já tenha um modem Huawei MT882, este é um equipamento ADSL 2+ e tem tudo o que necessita para lhe permitir velocidades até 16Mbps
Por outro lado, os modems Siemens Santis e Alcatel/Thomson Speedtouch apenas permitem obter velocidades até 8Mbps. Se está a utilizar um destes equipamentos e quiser maximizar a velocidade do seu acesso, deverá adquirir um modem com tecnologia ADSL 2+.
O Clix tem neste momento no mercado modems ADSL 2+, que lhe permitem obter velocidades até 16Mbps. Caso pretenda obter um destes equipamentos, basta dirigir-se a uma das lojas abaixo e, por apenas €25, adquirir um Kit Clix ADSL.
EDIT:
Vejam só as velocidades de Upload / Download!!! :joker: :joker: :joker: :joker:
Chegast a enviar o fax? Já foi a resposta ao mesmo?
eyeliner, isso é a newsletter. Tu és cliente de que serviço?
Arnie_Marta 11-11-2005, 20:58 Chegast a enviar o fax? Já foi a resposta ao mesmo?
Não foi necessário enviar fax...
Telefonei para la e quando disse o assunto tentaram logo empurrar-me para enviar um fax ou uma carta. Não aceitei tal resposta como é lógico.
Perguntei para que servia o SAC se cada vez que um cliente tenta resolver alguma coisa apenas nos dão o numero de fax ou morada e nada fazem.
Resmunguei durante 5m, adverti para facto do ponto 8.1 do contracto não permitir à clix alterar o meu tarifário e que não procederia ao envio de nenhum fax a dizer que não queria a alteração do tarifário pois se não pedi para o mesmo ser alterado não teria de o fazer.
A resposta do operador foi outra vez que devido ao e-mail teria de o fazer ao qual respondi:
"Se eu enviar um e-mail para a clix a dizer que a partir de dezembro iria pagar por iniciativa propria 1€ pelo meu actual tarifário, ou voces me enviam fax (que não tenho) ou enviam carta a dizer que não o aceitam...; se tal não o fizerem suponho então, pela vossa teoria, que aceitam o facto de eu apenas ir pagar 1€, APESAR de ir contra o contrato"
Benditas palavra que eu disse.....:x2:
silverkzar 11-11-2005, 21:19 Não foi necessário enviar fax...
Telefonei para la e quando disse o assunto tentaram logo empurrar-me para enviar um fax ou uma carta. Não aceitei tal resposta como é lógico.
Perguntei para que servia o SAC se cada vez que um cliente tenta resolver alguma coisa apenas nos dão o numero de fax ou morada e nada fazem.
Resmunguei durante 5m, adverti para facto do ponto 8.1 do contracto não permitir à clix alterar o meu tarifário e que não procederia ao envio de nenhum fax a dizer que não queria a alteração do tarifário pois se não pedi para o mesmo ser alterado não teria de o fazer.
A resposta do operador foi outra vez que devido ao e-mail teria de o fazer ao qual respondi:
"Se eu enviar um e-mail para a clix a dizer que a partir de dezembro iria pagar por iniciativa propria 1€ pelo meu actual tarifário, ou voces me enviam fax (que não tenho) ou enviam carta a dizer que não o aceitam...; se tal não o fizerem suponho então, pela vossa teoria, que aceitam o facto de eu apenas ir pagar 1€, APESAR de ir contra o contrato"
Benditas palavra que eu disse.....:x2:
Parece q é mm preciso resmungar (e mt) para mantermos o tarifário...
Lá teremos k usar esta tecnica!:004:
Romeu_SZ 11-11-2005, 21:32 Noticias novas...
Vim agora da formação e tive principalmente 3 questoes.
1ª os €5:
Para ja nao sera cobrado kk valor. Apenas sera cobrado para clientes que fizeram ja os novos contratos (a partir de 7 de novembro) e que durante varios meses nao façam chamadas telefonicas. Antes de ser cobrado kk valor relativo a esses €5 o cliente é informado por carta antecipadamente.
2º Migração de tarifarios:
Os clientes que aderiram aos antigos tarifarios so serao migrado caso aceitem a migração. Kem nao kiser aceitar a migração continua tal como esta. Caso sejam contactados para mudarem tem de dizer k nao kerem alterar.
3º As HH:
Clientes com contrato ate 30 de Outubro ou com contratos antigos (sem os €5) continuam com HH gratuitas.
Novos clientes pagando €2 ficam com HH para ligações iniciadas entre as 1 e as 8 da manha, e nao com "trafego ilimitado" entre as 1 e as 8 da manha como esta no site.
4º €7
O plano das 21h as 9h, fim de semana e feriados conta para os possiveis €5.
Kk outra duvida k tenham mandem PM
Se virem k alguem do SAC vos deu uma informação errada, por favor anotem o nome e enviem-me PM com nome do operador e erro cometido.
Fui informado que a PT paga a operadores clix para darem informações erradas aos clientes clix. (ao k isto xegou!!!)
Caso keiram fazer contrato mandem PM tambem.
Cump.
Romeu_SZ
eyeliner 11-11-2005, 22:15 eyeliner, isso é a newsletter. Tu és cliente de que serviço?
Do serviço de 4mb.
Infelizmnte, não mencionan hh's...
silverkzar 11-11-2005, 22:18 Post Original de Romeu_SZ
Fui informado que a PT paga a operadores clix para darem informações erradas aos clientes clix. (ao k isto xegou!!!)
Estas a brincar!?
E que até para a PT isso é mt baixo, além de ter implicações criminais para ela
N sabes qd é q essa informação vai passar a estar publicada no site?
Qt aos 7 euros contarem para os 5 de consumo minimo (ainda bem) mas qd a comercial me ligou para casa na 2 feira eu coloquei essa questão e ela respondeu negativamente mas cm a "poeira" dos novos planos ainda n tinha assentado (ela até nem sabia disso) talvez fosse apenas falta de informção
sotavento 11-11-2005, 22:35 Há para aqui pessoal que nem tem Clix, e vem aqui só para mandar postas de pescada, e muitas da vezes nem sabe do que fala.
Se nem as pessoas que estão por dentro do assunto (clientes) sabem muito bem o que se vai passar, não sei em que é que os posts, com muitas especulações, de users de outros ISPs contribui para o esclarecimento de quem tem Clix...
KrimaX, este post não foi para ti, pois como foste o último a postar, podias pensar que era para ti. ;)
Hummm ... e há os outors que tem clix e não admitem que a clix tambem (pode) ter problemas pro resolver ... :D
P.S.: Já reparastes que "quem vem aqui" a esta tread não vem fazer a rezinha diária ao deus Belmiro nem tirar duvidas (como se isto fosse o forum.clix) ... uma vez que isto se chama NOVIDADES CLIX ... quem vem cá quer saber novidades ... não interessa que esteja ou não a pagar a conta do clix no final do mês.
Mas enfim ... eu como sou profeta da desgraça ... e amandador de postas de pescada profissional. :D
P.S.: Sabes lá tu se o ppl sabe ou não alguma inside info que os "clientes" não saibam ... eu limito-me a conhecer BUES ppl que trabalha pra clix e a vir aqui de mês a mês ver as "novidades". :P
Romeu_SZ 11-11-2005, 22:52 Estas a brincar!?
E que até para a PT isso é mt baixo, além de ter implicações criminais para ela
N sabes qd é q essa informação vai passar a estar publicada no site?
Isto nao vem no site... mas anda nas bocas do ppl k trabalha na clix... eu tb nao sabia.. .ate hoje...
Hummm ... e há os outors que tem clix e não admitem que a clix tambem (pode) ter problemas pro resolver ... :D
P.S.: Já reparastes que "quem vem aqui" a esta tread não vem fazer a rezinha diária ao deus Belmiro nem tirar duvidas (como se isto fosse o forum.clix) ... uma vez que isto se chama NOVIDADES CLIX ... quem vem cá quer saber novidades ... não interessa que esteja ou não a pagar a conta do clix no final do mês.
Mas enfim ... eu como sou profeta da desgraça ... e amandador de postas de pescada profissional. :D
P.S.: Sabes lá tu se o ppl sabe ou não alguma inside info que os "clientes" não saibam ... eu limito-me a conhecer BUES ppl que trabalha pra clix e a vir aqui de mês a mês ver as "novidades". :P
LOL :lol:
Estava a ver quem era o primeiro que se acusava. :-D
Até eu mando postas. Esta foi uma delas. Mandei-a assim para o ar, para ver se alguém a apanhava, mas não a mandei em especial para ninguém.
Até eu venho para aqui falar mal da Clix, já que no forum não oficial da Clix alguns dos moderadores não gostam do que eu digo.
P.S. - Não gosto lá muito de postas de pescada, gosto mais de bacalhau. :007: Amanda aí uma aqui para a mesa do canto.
eu quero e que os gajos da pt me instalem a linha
mother fu*kers
eu quero e que os gajos da pt me instalem a linha
mother fu*kers
Esses gajos são mesmo...
Se pedires directamente á PT a linha, em menos de 5 dias tens a linha instalada, agora como é pela Clix os gajos da PT cagam.
mariosimas 12-11-2005, 00:08 Do serviço de 4mb.
Infelizmnte, não mencionan hh's...
faz sentido se leres o ponto 3 do post do Romeu_SZ os clientes antigos mantém as HH grátis,
como não existe alteração não é mencionada na newsletter. penso eu de que.
ZoomBang 12-11-2005, 00:25 Eu recebi um mail da Clix que diz:
Parabéns! Temos boas notícias...Já cá tinha chegado (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=779829&post779829). Também se reparou no erro das velocidades.
acho q este tópico já deveria ser moderado...sinceramente...
Esses gajos são mesmo...
Se pedires directamente á PT a linha, em menos de 5 dias tens a linha instalada, agora como é pela Clix os gajos da PT cagam.
ja vao 3 semanas....
Filhos de uma.....
e se eu pedir a pt directo? e depois cago neles...
Thread em limpeza!
Prometemos ser breves ...
|
|