View Full Version : Novidades Clix

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6

redalert
06-10-2005, 21:34
Zona de Leiria

Envio de contracto a 27 Maio
Informatização de contracto a 22 Junho "temos falta de pessoal"
Instalação de linha PT 22 Julho
1-Data de desagregação 10 Agosto ->erro de identificação do propreatario da linha(novis)
2-Data de desagregação 19 Setembro -> erro no numero da minha linha
3-Data de desagregação 13 Outubro -> Confirmada pela PT

Desesperante

Sinceramente dou-te os meus parabens pela paciencia k tens com essa gente! :)

No dia em que faziam 2 meses apos a recepcao da minha proposta de contracto nao fizeram a activacao para o meu serviço clix. Apos uma longa semana de "jogo-do-empurra" entre pt e novis fiquei a saber que a central da novis (local) nao tinha capacidade para mais clientes (isto ha ja mais de 1 mes!). Como nao me deram uma data para a activacao do serviço simplesmente "rescindi" o contracto. Passado 6 meses disto (so entao é k arranjaram capacidade para mais clientes) ligaram-me a perguntar se ainda queria activar o serviço. So respondi: "Too late my friend! A paciencia acabou e o contracto foi denunciado!".

Temos pena. :)

[[]]

Mr.Eko
06-10-2005, 21:38
Estou a ver que tive sorte. Esperei as 5/6 semanas normais nestes casos...

E 0 problemas com a net até agora! :D

Biker_
06-10-2005, 21:39
Sinceramente dou-te os meus parabens pela paciencia k tens com essa gente! :)

(...)

Temos pena. :)
Sinceramente não estou a ver melhor ISP actualmente, mas pelo que dizes parece que estás convencido que eles é que perdem em não te ter a ti como cliente...
Eu cá digo, nem que fosse preciso esperar um ano, o que interessa é conseguir começar a poupar. Antes tarde que nunca! :lol:

redalert
06-10-2005, 21:50
Sinceramente não estou a ver melhor ISP actualmente, mas pelo que dizes parece que estás convencido que eles é que perdem em não te ter a ti como cliente...
Eu cá digo, nem que fosse preciso esperar um ano, o que interessa é conseguir começar a poupar. Antes tarde que nunca! :lol:

Eles é k perdem! Sao eles k precisam dos clientes e nao o inverso; ha mais por onde escolher! :p

[[]]

Biker_
06-10-2005, 22:17
Eles é k perdem! Sao eles k precisam dos clientes e nao o inverso;
Não são 20€ por mês que os deixam na miséria, já ao contrário são os mais de 300€ de poupança ao ano que me fazem sorrir. :D

ha mais por onde escolher! :p
Há? :rolleyes:

Guest
06-10-2005, 22:25
Há...

Oni, e UMTS. ;)

Biker_
06-10-2005, 22:31
Há...

Oni, e UMTS. ;)
Para a 1ª, já comparaste os preços? :rolleyes:
A 2ª nem vou sequer comentar! :lol:

Guest
06-10-2005, 22:48
Não vais?

Ok, eu comparo por ti:
Sapo 2048 + telefone = 50€
Clix 2048 + telefone = 22.50€
UMTS (qualquer serviço) + telemovel = 29€

Oraaaa... que graaaaaande diferença! [irony mode off]

redalert
06-10-2005, 22:56
Não são 20€ por mês que os deixam na miséria (...)

20€ x N clientes x N feedbacks negativos x (N+1) potenciais clientes perdidos == ? ;)

(...)

para mais têm o mesmo trafego incluido! :D

[[]]

ps: oni, oni220, artelecom, ... mais? :rolleyes:

Guest
06-10-2005, 22:56
Yup, esqueci-me desse pormenor.

Até o tráfego é de 10Gb nos 2.

Só difere na velocidade, mas é por pouco tempo. [/me shuts]

Biker_
06-10-2005, 23:00
Não vais?

Ok, eu comparo por ti:
Sapo 2048 + telefone = 50€

Ok... e então, qual se equipara à Clix, pq no fim das tuas contas não entendi nada!
Dizes que há mais ISP's à altura, porém não me mostraste nenhum... falasta-me num que fica relativamente mais caro, mostraste-te um a mais do dobro do preço e por fim mostraste-me outro que... velocidade, cadê?! E preço, tb é equiparável? :lol:
As comparações fazem-se na base de igualdades de especificações... não?:-D

20€ x N clientes x N feedbacks negativos x (N+1) potenciais clientes perdidos == ? ;)

para mais têm o mesmo trafego incluido! :D

[[]]

ps: oni, oni220, artelecom, ... mais? :rolleyes:
E podes ter a certeza que esses "N clientes" de que falas não passam de "meia dúzia" no total de clientes que eles têm.:lol:
Esses ISP's que falas não serão mais caros? Onde é que vês a poupança?
Eu só vejo serviços inferiores e mais caros, mas pronto, vocês é que sabem o que ganham (ou não) em cansarem-se de esperar mais de 2 meses por uma ligação. ;)

Guest
06-10-2005, 23:03
Não vale a pena tentar mostrar a realidade a quem não a quer ver...

Um conselho? Não sejas tão biased moço! :s

Biker_
06-10-2005, 23:15
Não vale a pena tentar mostrar a realidade a quem não a quer ver...

Um conselho? Não sejas tão biased moço! :s
Não sou biased nem nunca o fui.
Sempre que posso mudar mudo, desde que seja para melhor.
Tu dizes que eu não quero ver, mas ainda não me mostraste nada com o mesmo preço ou mais baixo. :lol:
Dp os outros é que são "biased"... :-D
Enfim, deixa lá isso. Ao menos cá vou contando os tostões que poupo. :D

sLiNk
07-10-2005, 01:52
Biker não ligues, só mandam postas mas não mostram nada.

- Sapo 2Mbps/128kbps: 50€ , 2GB Inter , 20GB nacional , taxa de contenção 1:50

- Oni 2Mbps/128kbps: 31.50€ , 12GB indiferenciado , 7h de HH , taxa de contenção 1:50

- UMTS: 384kbps , 30€ , 10GB indiferenciado

- ONI220: Onde é que ela anda?

- Artelecom: Idem aspas aspas?

Clix 2Mbps/256kbps: 22.50€ , 10GB indiferenciado , 7h de HH

Neste momento nenhum operador concorre com a Clix, ora a ver:

Na Sapo paga-se um preço exorbitante, 50€, pois existe a obrigatoriedade de pagar a assinatura do telefone, tem-se apenas uns 2 miseros GB de tráfego inter, o upload a 128kbps, e é aplicada taxa de contenção;

Na oni paga-se 31.50€ , mais do que na Clix, o upload a 128kbps, é aplicada taxa de contenção,a cobertura da Oni não é tão extensa como a da Clix. No entanto de todas, esta ligação é a que melhor compete com a Clix;

O UMTS acho que não é preciso dizer, mas não compete com o ADSL, pois a ligação não chega perto dos 2Mbps ( só agora no Japão estão a fazer testes para aumentar o UMTS para 3Mbps, mas como nós estamos 10 anos atrasados em relação a eles, mais vale esperar sentado que chegue até nós) o upload é ridiculo, apenas 64kbps. O UMTS vale pela mobilidade, mas não compete como net para ter em casa, para não falar dos 30€ que se paga;

ONI220 e Artelecom ainda agora apareceram, a sua cobertura é minima, para não dizer quase nula, quando elas estiverem bem implementadas logo se compara.

Clix 2Mbps com 256kbps de upload, única ADSL sem taxa de contenção, 10GB indiferenciados, 7h de HH, com possibilidade de aproveitar 24h de HH, tudo isto por uns miseros 22.50€. Uma pechincha.

Clix rula e muito. Em 10 dias que tenho net ainda "só" saquei 60GB, coisa pouca... :P
E se forem como os meus amigos que são ver para crer, eu posto aqui umas imagens para verem o tráfego. Eu também não me acreditava muito naquele pessoal com Clix que dizia que sacava mais de 100GB por mês, mas agora não tenho dúvidas. A minha ligação tem estado 5* nunca tive problemas, até me activaram o serviço 5 dias antes do previsto.

Tá tudo há vista, todas as outras ligações são mais caras que a Clix e com piores especificações.

Ansatsu
07-10-2005, 01:59

- Sapo 2Mbps/128kbps: 50€ , 2GB Inter , 20GB nacional , taxa de contenção 1:50

- Oni 2Mbps/128kbps: 31.50€ , 12GB indiferenciado , 7h de HH , taxa de contenção 1:50

- UMTS: 384kbps , 30€ , 10GB indiferenciado

Clix 2Mbps/256kbps: 22.50€ , 10GB indiferenciado , 7h de HH

Neste momento nenhum operador concorre com a Clix, ora a ver:

Na Sapo paga-se um preço exorbitante, 50€, pois existe a obrigatoriedade de pagar a assinatura do telefone, tem-se apenas uns 2 miseros GB de tráfego inter, o upload a 128kbps, e é aplicada taxa de contenção;

Na oni paga-se 31.50€ , mais do que na Clix, o upload a 128kbps, é aplicada taxa de contenção,a cobertura da Oni não é tão extensa como a da Clix. No entanto de todas, esta ligação é a que melhor compete com a Clix;

O UMTS acho que não é preciso dizer, mas não compete com o ADSL, pois a ligação não chega perto dos 2Mbps ( só agora no Japão estão a fazer testes para aumentar o UMTS para 3Mbps, mas como nós estamos 10 anos atrasados em relação a eles, mais vale esperar sentado que chegue até nós) o upload é ridiculo, apenas 64kbps. O UMTS vale pela mobilidade, mas não compete como net para ter em casa, para não falar dos 30€ que se paga;

ONI220 e Artelecom ainda agora apareceram, a sua cobertura é minima, para não dizer quase nula, quando elas estiverem bem implementadas logo se compara.

Clix 2Mbps com 256kbps de upload, única ADSL sem taxa de contenção, 10GB indiferenciados, 7h de HH, com possibilidade de aproveitar 24h de HH, tudo isto por uns miseros 22.50€. Uma pechincha.

Clix rula e muito. Em 10 dias que tenho net ainda "só" saquei 60GB, coisa pouca... :P

Tá tudo há vista, todas as outras ligações são mais caras que a Clix e com piores especificações.

Vais deixar de sakar os tais 60 gigas ,e vais passar a sakar 10gigas por mes a partir do proximo mes, vai por mim ;)

sLiNk
07-10-2005, 02:06
Olha que não sei, eles estão sempre a aumentar o periodo de promoção das HH...

E voltando mais acima, acho muito bem que a Novis não tenha aceitado mais Clientes na referida central. Se ela estava cheia de momento, paciência. Assim fornece um serviço de qualidade aos seu clientes, sem necessidade de aplicar qualquer taxa de contenção.

Se fosse a Sapo, não duvido que tivesse metido lá mais uma porrada de clientes na central. Depois vinha para aqui o pessoal queixar-se que a sua ligação estava uma merda.

Guest
07-10-2005, 02:22
- UMTS: 384kbps , 30€ , 10GB indiferenciado E DAS HAPPY HOURS? NÃO FALAS?

O UMTS acho que não é preciso dizer, mas não compete com o ADSL, pois a ligação não chega perto dos 2Mbps POR ENQUANTO!!! ( só agora no Japão estão a fazer testes para aumentar o UMTS para 3Mbps, mas como nós estamos 10 anos atrasados em relação a eles, mais vale esperar sentado que chegue até nós) NA MADEIRA TESTAM-SE 20MBPS EM UMTS... PARECE QUE NÃO ESTAMOS! o upload é ridiculo, apenas 64kbps. CHEGA E SOBRA PRA FALAR NO MSN, NA NET E VER OS MAILS. O UMTS vale pela mobilidade, mas não compete como net para ter em casa, para não falar dos 30€ que se paga;

1 characters.

boxopen
07-10-2005, 02:30
"... no Japão estão a fazer testes para aumentar o UMTS para 3Mbps, mas como nós estamos 10 anos atrasados em relação a eles, mais vale esperar sentado que chegue até nós) NA MADEIRA TESTAM-SE 20MBPS EM UMTS..."
Yah... pois... a Madeira tecnologicamente mais evoluída que o Japão, né? :lol:
Será que não dá para ver o ridículo?... mesmo sem óculos? :002:

Guest
07-10-2005, 02:36
WiMax (http://tek.sapo.pt/4O0/597264.html), anyone?

E afinal não era 20Mbps, era 70!!!

redalert
07-10-2005, 02:39

(...)

(...)

.

La por nao teres acesso directo a estes operadores nao quer dizer que nao haja gente que possa te-los como opcao. ;) Se bem me lembro a clix tb comecou assim... :D

[[]]

sLiNk
07-10-2005, 02:39
Para já as HH são só da 1h ás 8h, as da Clix são 24h.

Na Madeira a Optimus está a testar 14.4Mbps. Se uma ligação de 384kbps custa 30€, quanto custará uma ligação dessas?

Optimus - Sonae

Clix - Sonae

Mais uma vez a Sonae com os melhores produtos.

Actualmente não dá para comparar o UMTS ao ADSL.

Clix - Melhor preço e melhores especificações. Será assim tão dificil ver isso?
Já disse que o UMTS só vale pela mobilidade, e mesmo assim a sua cobertura é reduzida.
Não compete com o ADSL para net de ter em casa.

redalert
07-10-2005, 02:43
Clix - Melhor preço e melhores especificações. Será assim tão dificil ver isso?

Isso ja toda a gente percebeu. Sera assim tao dificil ver isso? :rolleyes:

esta discussao nao apareceu para comentar k A é melhor k B ou C! onde é k isto ja vai... :rolleyes:

[[]]

Guest
07-10-2005, 02:44
Cobertura UMTS reduzida?

Epah mais vale não dizeres nada...

Não há nada mais reduzido que a cobertura da clix!!!

O UMTS está no país todo através do ar!

Na Optimus talvez não! Mas na Voda está, garanto-te!

E Acredita em mim quando te digo: o UMTS vai reinar a partir do próximo ano, ou mal chegue o 3.5G (wimax)

Há muita gente que quer acabar com o telefone ou a TV, que só as têm por causa da net, e não têm cobertura clix ou oni. O UMTS veio pra elas!

sLiNk
07-10-2005, 02:46
La por nao teres acesso directo a estes operadores nao quer dizer que nao haja gente que possa te-los como opcao. ;) Se bem me lembro a clix tb comecou assim... :D

[[]]

Por isso é que eu disse que quando eles estiverem bem implementados logo se compara.

Como é que voces querem comparar, se ainda não conhecem a qualidade do serviço?

WiMax, anyone?

E afinal não era 20Mbps, era 70!!!

Olha este a fazer futurologia...

Não me digas que já tens Wimax?

De caminho estás a comparar com a Geant que funciona a 10 Gbit/s

Volto a repetir: Actualmente a Clix tem a ligação com as melhores especificações e o melhor preço

Ansatsu
07-10-2005, 02:46
Olha que não sei, eles estão sempre a aumentar o periodo de promoção das HH...

E voltando mais acima, acho muito bem que a Novis não tenha aceitado mais Clientes na referida central. Se ela estava cheia de momento, paciência. Assim fornece um serviço de qualidade aos seu clientes, sem necessidade de aplicar qualquer taxa de contenção.

Se fosse a Sapo, não duvido que tivesse metido lá mais uma porrada de clientes na central. Depois vinha para aqui o pessoal queixar-se que a sua ligação estava uma merda.

Caso n te lembras a Clix disse que as HH iam ser defenitivas, mas deposi voltou atrás na decisão... Por alguma razão foi, pois de certeza k ela arranjava mais clientes se as pessoas soubessem k ia ser para sempre.

Além disso já estamos em Outubro, se fosse para adiar as HH acho k eles o faziam com 1 mês de antecedençia, pelo menos costumava ser assim.

E por ultimo, eu tive mm para mudar para Clix, mas telefonei para lá a pouco tempo, para saber tempo k iria demorar e cenas assim, e depois perguntei pelas HH, e ele disse-me k era ate 31 de outubro, perguntei-lhe então se havia previsões para continuar no proximo mês, pois eu a por Clix só no proximo mês a iria ter, e ele disse-me que as informações que tem é que no proximo mês não haverá HH.

Se vai haver ou não, n posso dár a certeza a 100%, mas foi o que ele me disse, e eu então n arriquei mudar, posso neste momento sakar 40 Gigas, e na Clix 10 Gigas n me chega para nada, mm o tarifario de 4Mbits só se pode sakar 25Gigas o que é pouco nos tempos de hoje.

boxopen
07-10-2005, 02:51
WiMax (http://tek.sapo.pt/4O0/597264.html), anyone? E afinal não era 20Mbps, era 70!!! Joe... para não perdermos muito tempo, aí vai: "... WiMAX covers wider, metropolitan or rural areas. It can provide data rates up to 75 megabits per second (Mbps) per base station with typical cell sizes of 2 to 10 kilometers..."
Directamente da origem: http://www.intel.com/standards/case/case_wimax.htm

Ou seja... 75Mbps por base... por "torre", capice?
Isto é, se a taxa de contenção fôr 1:1... com 1:50 ficas com 1.5Mbps! E ainda tens de "tirar" perda na distância à base.
Agora vais-me dizer que o ti Alberto vai "semear" uma torre para cada cliente é? :lol:

Guest
07-10-2005, 02:52
@sLinK: Pensa um bocadinho antes de falar...

O wimax já existe, só ainda não está disponivel para o publico porqe ainda não há muitas antenas já compativeis com wimax (só na madeira e em 2 cidades do continente).

Por isso não é desculpa pra vir dizer que o UMTS é treta só porque ainda só dá 384Kbps (as operadoras é que limitam aos 384 porque na teoria podiam dar 2Mbps), porque agora é que é boa altura pra aderir!

Se o fizeres depois do ano novo, já não terás os 10Gb de tráfego, e depois vais ver o wimax a chegar e vês os pioneiros com 10Gb de tráfego e tú com 1Gb...

Há que especificar quais são as necessidades dos users. Se eles querem mobilidade e sacarem tudo o que se mexer na net, UMTS é o melhor.

Se querem ter net num sitio fixo e pagar menos 7.5€ por mês (uuuuuh tanto!) então o clix é o melhor.

Ponto final.

sLiNk
07-10-2005, 03:12
O quê? Os testes ao Wimax já começaram e a Intel não sabe de nada? :lol:

Malásia, Filipinas e Tailândia vão ser os primeiros países a testar os novos acessos à Net sem fios. A Intel informou que pretende começar a testar o standard WiMax na Ásia, no final de 2005.

Ainda assim, nenhum dos testes deverá impedir que a Coreia do Sul se torne a pioneira do WiMax, com o lançamento comercial do primeiro serviço do género durante a primeira metade de 2006.

Estás á espera de ter Wimax com essa placa que vais comprar?

Produtos suportados por WiMax chegarão primeiro à Europa mas não antes de 2006

Até 2009 ainda muito vai acontecer...

Ainda assim, a consultora acredita que apenas em 2009 o mercado se tornará interessante e prevê que nesta altura existam 7 milhões de subscritores de serviços suportados pela tecnologia.

E para teres o Wimax onde quiseres ainda vais ter que esperar...

Os primeiros equipamentos disponíveis serão baseados na versão fixa do WiMax que apenas pode ser utilizada em casa ou no escritório, enquanto a versão móvel (para a qual ainda não há standard aprovado) demorará mais a chegar ao mercado.

Guest
07-10-2005, 03:17
Será que te deste ao trabalho de ler o link que dei antes?

"A Sonaecom (http://www.sonae.com/) está a realizar testes à tecnologia sem fios WiMax"

Ou foste logo directamente procurar contra-informações para flammar?

boxopen
07-10-2005, 03:29
Ah... e faltou ainda esclarecer o típico vaporware tecnológico... a.k.a. "baralhar e dar de novo"

Ainda no case-study da Intel pode ler-se: "This is enough bandwidth to simultaneously support (through a single base station) more than 60 businesses with T1/E1-type connectivity and hundreds of homes with DSL-type connectivity." http://www.intel.com/standards/case/case_wimax.htm

O que, para o primeiro "labrego" que ler ficar de olhos "esbugalhados" com a velocidade T1/E1.
Pois, só que numa consulta mais pormenorizada à Wikipedia descobre-se que está conforme a tx de contenção:
T1 = 1,544Mbit/s = 1,5Mbps (norma US)
E1 = 2,048Mbit/s = 2,0Mbps (norma EU)
http://en.wikipedia.org/wiki/T-carrier#T1

Aliás, o vaporware é tanto que a Intel refere "hundreds of homes" e o consórcio WiMax refere "thousands of homes".
Uma pequena diferença... entre outras!... o costume! ;)

sLiNk
07-10-2005, 03:32
Será que te deste ao trabalho de ler o link que dei antes?

"A Sonaecom está a realizar testes à tecnologia sem fios WiMax"

Ou foste logo directamente procurar contra-informações para flammar?

Não foi esse o link que deste.

Mas no link que deste também tem muita informação boa queres ver:

Para já, a Sonaecom não tem planos para usar o WiMax no acesso ao cliente, até porque nessa vertente a tecnologia está ainda em desenvolvimento.

Espera sentado pelo wimax...

mas admite que só será possível ter uma opinião mais definitiva sobre este assunto quando existirem equipamentos que suportem a tecnologia, o que só deverá começar a acontecer em meados do próximo ano.

Volto a perguntar se estavas a pensar usar a placa que vais comprar com o Wimax, é que pelo que disseste parece que sim

Se o fizeres depois do ano novo, já não terás os 10Gb de tráfego, e depois vais ver o wimax a chegar e vês os pioneiros com 10Gb de tráfego e tú com 1Gb...

As placa que vais comprar é para UMTS

Na componente do acesso ao cliente a aposta da Sonaecom dirige-se para a chamada nova geração do UMTS que se materializa na tecnologia HSDPA. A Optimus está a desenvolver um piloto com esta tecnologia na Madeira, região que está a equipar com uma rede deste tipo.

O que a Madeira tem são antenas para esta nova gerção do UMTS, a tal que permite 14.4Mbps, não para o Wimax

A instalação da rede deve estar concluída em Dezembro, altura em que será feita uma análise mais pormenorizada dos resultados. A migração da rede 3G do continente para HSDPA está dependente, mais uma vez, da existência de equipamentos normalizados.

E já viste se não vais ter que comprar uma nova placa para ter esse tais 14.4Mbps?

Guest
07-10-2005, 03:36
Não foi esse o link que deste.

Mas no link que deste também tem muita informação boa queres ver:

Espera sentado pelo wimax...

Volto a perguntar se estavas a pensar usar a placa que vais comprar com o Wimax, é que pelo que disseste parece que sim

As placa que vais comprar é para UMTS

O que a Madeira tem são antenas para esta nova gerção do UMTS, a tal que permite 14.4Mbps, não para o Wimax

E já viste se não vais ter que comprar uma nova placa para ter esse tais 14.4Mbps?

PORRRRRRRA LÊ A PORCARIA DO LINK QUE EU DEI!

Este ultimo não foi nenhum link, tava lá um link, mas era um extrecho do link que eu dei ao inicio!

NeoDev|L
07-10-2005, 03:37
fdx este guest n se cala c o UMTS! Sim é um serviço inovador q tem a sua fatia de clientes, mas ainda n é um substituto decente adsl/cabo. NAO E! Talvez um dia o seja, mas agora n é! 64k de upload n é nda! eu tinha isso em 97 ou 98! So pa veres o ridiculo q é essa ligaçao em concorrencia directa c a adsl é q eu tenho mais upload q o umts tem download! e n venham c tretas q em teoria pudia ser mais rapida bla bla bla o q interessa é o q está disponivel agora!

N é pa te ofenderes guest, mas toda a gente aqui percebe q o umts tem potencial e ha de ser uma ligaçao no futuro interessante, mas neste momento ter umts apenas p usar em casa é uma merd*, pois existem opçoes mto melhores a nivel de preço e qualidade.

Guest
07-10-2005, 03:40
Quem falou em ter em casa?

Há que especificar quais são as necessidades dos users. Se eles querem mobilidade e sacarem tudo o que se mexer na net, UMTS é o melhor.

Se querem ter net num sitio fixo e pagar menos 7.5€ por mês (uuuuuh tanto!) então o clix é o melhor.

Ponto final.

Espero não ter de me repetir... Está-se a tornar secante.

Radeon Force
07-10-2005, 03:41
Eu so queria era as HH com uma nova actualizaçao de espaço de tempo:001:

sLiNk
07-10-2005, 03:42
fdx este guest n se cala c o UMTS! Sim é um serviço inovador q tem a sua fatia de clientes, mas ainda n é um substituto decente adsl/cabo. NAO E! Talvez um dia o seja, mas agora n é! 64k de upload n é nda! eu tinha isso em 97 ou 98! So pa veres o ridiculo q é essa ligaçao em concorrencia directa c a adsl é q eu tenho mais upload q o umts tem download! e n venham c tretas q em teoria pudia ser mais rapida bla bla bla o q interessa é o q está disponivel agora!

N é pa te ofenderes guest, mas toda a gente aqui percebe q o umts tem potencial e ha de ser uma ligaçao no futuro interessante, mas neste momento ter umts apenas p usar em casa é uma merd*, pois existem opçoes mto melhores a nivel de preço e qualidade.

Nem mais.

É isso que estou a tentar explicar há 569 horas e meia.

Agora ele vem para aqui comparar serviços que ainda nem estão á venda, como o wimax.

sLiNk
07-10-2005, 03:44
E eu li o link, foi de lá que tirei a informação que postei.

No link que deste não diz nada lá acerca de antenas de Wimax na Madeira, mas sim de antenas da nova geração do UMTS

Biker_
07-10-2005, 09:36
Caso n te lembras a Clix disse que as HH iam ser defenitivas, mas deposi voltou atrás na decisão... Por alguma razão foi, pois de certeza k ela arranjava mais clientes se as pessoas soubessem k ia ser para sempre.
Clientes esses que não interessam a NENHUM ISP? :rolleyes:

Além disso já estamos em Outubro, se fosse para adiar as HH acho k eles o faziam com 1 mês de antecedençia, pelo menos costumava ser assim.
Costumava? Se bem estou lembrado normalmente só uns dias dp de passado o prazo actualizam a página, mas... ;)

Quanto ao serviço UMTS e ao Guest... enfim, os outros é que são biased e não querem ver. Começou-se a falar de serviços que faziam frente à Clix, agora no fim já diz que não é para comparar, etc, etc...
Ainda bem que gostas do serviço, ainda bem que gostas de pagar mais por menos e ainda bem que não gostas sequer de jogar online. :lol:
Enfim, é o serviço perfeito para qq gajo que não tenha palas nos olhos nem seja biased. :rolleyes: :-D

Guest
07-10-2005, 10:00
Clientes esses que não interessam a NENHUM ISP? :rolleyes:

Se não interessassem, então porque razão dão tanto tráfego? Não me digas que os 50Gb do clix de 4Mbps são pra ver emails...

RIIIIIIGHT!

boxopen
07-10-2005, 12:48
Se não interessassem, então porque razão dão tanto tráfego?
Não me digas que os 50Gb do clix de 4Mbps são pra ver emails...
RIIIIIIGHT!
De facto é... WRONG!!!
4Mbps no Clix são 25GB.

Nem sei porque perco tempo a corrigir mensagens que, para começar, nem devia sequer ler! >(

sLiNk
07-10-2005, 13:39
Só posta coisas de que não sabe ele, como por exemplo as antenas de Wimax na Madeira... :lol:

nexp
07-10-2005, 14:30
os acessos umts sao apenas para quem da' valor a' mobilidade, não se pode comparar com os serviços actuais de Adsl/Cabo.

Tem objectivos diferentes e provavelmente procuram clientes distintos.

Eu nao me importava de ter o serviço UMTS, admito, dava-me muito jeito, mas nao ia abdicar de ter o acesso "normal" em casa.

Acho que estarem a comparar estes dois produtos e' absurdo.

nexp

Raines
07-10-2005, 14:36
pensei que era uma thread das novidades do clix...:)

redalert
07-10-2005, 15:32
pensei que era uma thread das novidades do clix...:)

e tudo comecou com a historia da "paciencia"... :D :lol:

[[]]

MonkSP
07-10-2005, 17:29
Tem-se falado muito das HH. Alguem ainda tem aquela famoso email que a clix enviou a dizer que as HH passavam a ser definitivas?

Arnie_Marta
08-10-2005, 02:00
Tem-se falado muito das HH. Alguem ainda tem aquela famoso email que a clix enviou a dizer que as HH passavam a ser definitivas?

8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o

ía responder que tinha esse mail, mas 1º resolvi ir verificar e colocar aqui um quote do mesmo.

O MAIL DESAPARECEU DA MINHA CAIXA DE CORREIO?

Não estou a brincar, sou a ÚNICA pessoa com ecesso ao mail e desapareceu...8o

Alguém pode verificar isso?

johnzap
08-10-2005, 03:11
Não estou a brincar, sou a ÚNICA pessoa com ecesso ao mail e desapareceu...8o

Alguém pode verificar isso?

Verificar o quê? Que tipo de email tens? Se for o que a maioria tem, POP3, o email vem do servidor e é descarregado no teu PC, sendo apagado de lá. Por isso, se te desapareceu alguma coisa, verifica se não tens buracos no disco do computador. :)

Black_Gamer
08-10-2005, 03:15
Boas! Epah, não sei se já postaram esta pergunta na thread, mas sinceramente não estou com paciência para ler 32 pág. a procura de resposta. Então aqui vai, alguém sabe se para quem não tem qualquer tipo de linha telefónica instalada em casa, também é necessário aquele longo tempo de espera que o pessoal que tem linha da PT? A linha que a Clix irá instalar será dela e não terá que pedir autorizações á PT, certo? Não estou com grande paciência, aliás nem sequer tenho tempo para tar 1 mês á espera...
Obrigado desde já ;)

Arnie_Marta
08-10-2005, 04:07
Verificar o quê? Que tipo de email tens? Se for o que a maioria tem, POP3, o email vem do servidor e é descarregado no teu PC, sendo apagado de lá. Por isso, se te desapareceu alguma coisa, verifica se não tens buracos no disco do computador. :)

Buracos? :-D

Os e-mails estão no webmail da clix, não fiz o download de nenhum para o meu PC.

Ou seja, o e-mail desapareceu da minha caixa de correio.

MaxDamage
08-10-2005, 04:38
Estou a pensar em aderir ao Clix 2 MB, no entanto queria esclarecer uns quantos pontos com o pessoal daki que já é aderente ao serviço:

A) Se pagar 2 euros adicionais aos 22,5€ da mensalidade mantém-se o mesmo nº de telefone ? Sei de um caso em que um cliente está a pagar os 2€ mas alteraram na mmo seu nº de tlf, e ouço outros parecidos.. queria saber se serão apenas situações comuns ou apenas pontuais..

B) Os preços das chamadas custam o mesmo que que na PT ?

C) Ligar da PT para um telefone Clix sai caro ? E os telefones da PT que recebem chamadas de um Clix não pagam nada certo ? (sei k é uma pergunta estúpida, mas é dakelas koisas que se "ouvem dizer")

D) Temos que trocar de telefone ou serve o "da PT" ?

[]'s

sLiNk
08-10-2005, 05:05
Estou a pensar em aderir ao Clix 2 MB, no entanto queria esclarecer uns quantos pontos com o pessoal daki que já é aderente ao serviço:

A) Se pagar 2 euros adicionais aos 22,5€ da mensalidade mantém-se o mesmo nº de telefone ? Sei de um caso em que um cliente está a pagar os 2€ mas alteraram na mmo seu nº de tlf, e ouço outros parecidos.. queria saber se serão apenas situações comuns ou apenas pontuais..

C) Ligar da PT para um telefone Clix sai caro ? E os telefones da PT que recebem chamadas de um Clix não pagam nada certo ? (sei k é uma pergunta estúpida, mas é dakelas koisas que se "ouvem dizer")

[]'s

A - Em principio mantem-se. Se isso não acontecer, o que uma pessoa deve é reclamar com eles, pois se está a pagar mais 2€ é para manter o número.

B - Segundo o que eles dizem pagas o mesmo. Nunca pagas mais. Podes ver o tarifário aqui: http://acesso.clix.pt/telefone/tarifarios.html

C - Não sei ao certo quanto é, mas ao que parece é mais caro do que uma chamada PT-PT. Era giro se quem tivesse PT pagasse por receber uma chamada da Clix... :-D

D - Claro que serve o da PT, como os modems da Sapo ou outro ISP de ADSL, servem para a Clix.
Agora não sei se o telefone que tens da PT é alugado ou é mesmo teu. Nem sei se eles o recolhem quando cessares o contrato...
Na Clix também podes alugar um telefone por mais 1.10€ por mês.

Ledo
08-10-2005, 11:17
A instalação da linha é feita pela PT! Depois numa data a marcar pela PT é que esta faz a desagregação da linha da rede deles e é ligada às máquinas da Novis!

Biker_
08-10-2005, 12:34

[]'s
Eu pedi a manutenção do número e assim aconteceu. Nunca ouvi ninguém dizer que tem probs dos que referes. O giro é que nunca pago os 24.50€ + chamadas, até agora tem sido sempre menos do que 24.50€ e já com chamadas! :rolleyes: :D

O preço das chamadas é o mesmo e no fim ainda levas com um desconto de 10%, logo ficam 10% mais baratas.

Sim, ligares da PT para outras redes não PT sai mais caro. Consoante a rede (Novis, Oni, etc...) tens um tarifário. Podes consultar o tarifário na página da PT. É pouco mais, mas é mais caro. Nunca um destinatário podería pagar por algo que não pedíu, não é?

O telefone lógicamente que serve o da PT, desde que seja teu e não alugado, senão ao desistires da PT tens de entregá-lo.

johnzap
09-10-2005, 02:22
Então aqui vai, alguém sabe se para quem não tem qualquer tipo de linha telefónica instalada em casa, também é necessário aquele longo tempo de espera que o pessoal que tem linha da PT?

Potencialmente será mais rápido porque, por exemplo, não terão de ser feitas rescisões de contratos. Mas a diferença, actualmente, não deve ser muita.

A linha que a Clix irá instalar será dela e não terá que pedir autorizações á PT, certo?

Não, a linha, desde tua casa até à central, continua a pertencer à PT. Estas ofertas baseiam-se na chamada "desagregação do lacete local". Isto quer dizer que, desde casa do cliente até à central, é usada a infraestrutura de serviço universal de telefone (a rede telefónica que o governo vendeu à PT). Dentro da central, entra em equipamentos Clix e a partir daí é Clix.

Não estou com grande paciência, aliás nem sequer tenho tempo para tar 1 mês á espera...

É melhor não entrares nisto com muita impaciência pois poderás vir a acabar às cabeçadas à parede. :-D Segundo se tem lido, ultimamente as coisas estão a ficar mais rápidas, cerca de 1 mês ou pouco mais...

MaxDamage
09-10-2005, 13:08
Obg a todos pelos esclarecimentos =)

Raines
10-10-2005, 02:09
eu ja tenho o kit

agora a linha mando colocar a PT ou ao clix?

o modem que vem no meu kit tambem e router...

sLiNk
10-10-2005, 04:16
No kit deve vir uma carta para preencheres para pedir a linha telefónica. Preenches, mandas junto com o contrato, e a Novis pede á PT a linha.

Eddie_
10-10-2005, 14:05
O novo mês em termos de tráfego da Clix começa hoje não é?

Biker_
10-10-2005, 14:21
O novo mês em termos de tráfego da Clix começa hoje não é?

Está no site e na tua página de cliente.

Raines
10-10-2005, 19:34
ja preenchi tudo

mando a autorizacao da nova linha e mando tambem a autorizacao de desagregacao da linha nao e?

mas nao sei o numero que me vao dar nao posso la por...

o clix em pings e mto pior?

Scarecrow
10-10-2005, 19:48
ja preenchi tudo

mando a autorizacao da nova linha e mando tambem a autorizacao de desagregacao da linha nao e?

mas nao sei o numero que me vao dar nao posso la por...

o clix em pings e mto pior?

Aqui vão uns pings (clix 2048/256) :

Fraglider:

A enviar para fraglider.oninet.pt [195.245.183.243] com 32 bytes de dados:

Resposta de 195.245.183.243: bytes=32 tempo=22ms TTL=118
Resposta de 195.245.183.243: bytes=32 tempo=31ms TTL=118

Estatísticas de ping para 195.245.183.243:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 22ms, Máximo = 31ms, Média = 28ms

Xispes:

A enviar para www.xispes.com [213.228.129.9] com 32 bytes de dados:

Resposta de 213.228.129.9: bytes=32 tempo=26ms TTL=57
Resposta de 213.228.129.9: bytes=32 tempo=31ms TTL=57

Estatísticas de ping para 213.228.129.9:
Mínimo = 26ms, Máximo = 31ms, Média = 29m

Jolt

A enviar para jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=59ms TTL=55
Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=62ms TTL=55

Estatísticas de ping para 82.133.85.65:
Mínimo = 59ms, Máximo = 62ms, Média = 61ms

Às vezes na fraglider consigo pingar a 21 ms , mas agora só consegui a 28 ms.

Acho que em relação ao Sapo/Telepac, a clix é um pouco pior em relação a servers ingleses , mas é melhor em servers franceses, pelo menos quando jogo DoD ou no xbox live consigo pings melhores em frança.

Fiquem bem.

Raines
10-10-2005, 20:00
obrigadao!!!!

eu na netcabo nao me queixo dos pings.

so jogo bf2

JGAlmeida
10-10-2005, 20:10
Boas.

Estou com o seguinte problema:

Tenho neste momento adsl da Vianetworks numa linha RDIS e quero mudar para CLIX. Liguei para lá e o bacano com quem falei disse que ainda não suportam linhas digitais, apenas analógicas, mas que futuramente irá existir essa hipótese.
Problema: não sabe quando, pode ser daqui a um mês ou daqui a um ano... :rolleyes:

Agora eu vejo as seguintes opções:
1. Espero que suportem RDIS para mudar, correndo o risco de morrer de velhice antes de isso acontecer (mas evito trocar modems, telefones, etc...)
2. Peço à PT para me trocarem a linha para uma analógica, e fico sem net até a CLIX fazer a desagregação e activar o serviço. (pago à pt e tenho de trocar modems, telefones, etc...)

Agora gostava de saber se alguem sabe de alguma coisa em relação ao suporte para linhas RDIS pela CLIX, e em qual das opções apostavam.

Obrigado, cumps.

Zealot
10-10-2005, 20:32
Boas.

Estou com o seguinte problema:

Tenho neste momento adsl da Vianetworks numa linha RDIS e quero mudar para CLIX. Liguei para lá e o bacano com quem falei disse que ainda não suportam linhas digitais, apenas analógicas, mas que futuramente irá existir essa hipótese.
Problema: não sabe quando, pode ser daqui a um mês ou daqui a um ano... :rolleyes:

Agora eu vejo as seguintes opções:
1. Espero que suportem RDIS para mudar, correndo o risco de morrer de velhice antes de isso acontecer (mas evito trocar modems, telefones, etc...)
2. Peço à PT para me trocarem a linha para uma analógica, e fico sem net até a CLIX fazer a desagregação e activar o serviço. (pago à pt e tenho de trocar modems, telefones, etc...)

Agora gostava de saber se alguem sabe de alguma coisa em relação ao suporte para linhas RDIS pela CLIX, e em qual das opções apostavam.

Obrigado, cumps.

3. Instalas uma nova linha analógica, com um nº Clix que não usas, pois só queres a net. Ao fim de 12 meses do contrato cancelas essa linha e migras a que tem o nº antigo.
Isto se não conseguires uma clausulazinha em algum papel qualquer que o Clix te aceita transferir o sinal de linha para o teu nº que tens em RDIS assim que suportarem o sistema digital.

Eu acho que a melhor é a 3ª. Não é a mais barata, pois continuas a pagar a assinatura à PT, mas é a mais fácil.

JGAlmeida
10-10-2005, 20:40
3. Instalas uma nova linha analógica, com um nº Clix que não usas, pois só queres a net. Ao fim de 12 meses do contrato cancelas essa linha e migras a que tem o nº antigo.
Isto se não conseguires uma clausulazinha em algum papel qualquer que o Clix te aceita transferir o sinal de linha para o teu nº que tens em RDIS assim que suportarem o sistema digital.

Eu acho que a melhor é a 3ª. Não é a mais barata, pois continuas a pagar a assinatura à PT, mas é a mais fácil.

Obrigado pela resposta.

Por acaso tinha me lembrado disso, mas pensei que não seria possivel pedir uma linha nova já tendo uma. Nesse caso então também não dá para pedir a linha nova à Clix e quando a tiver cancelar a linha RDIS da PT? Acho que vou ligar de novo para a Clix :)

redalert
10-10-2005, 21:42
Aqui vão uns pings (clix 2048/256) :

A enviar para fraglider.oninet.pt [195.245.183.243] com 32 bytes de dados:
(...)
A enviar para www.xispes.com [213.228.129.9] com 32 bytes de dados:
(...)
A enviar para jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:
(...)

Por favor apresenta aqui um traceroute para esses ips. :)

tks

[[]]

Metro
10-10-2005, 22:14
Obrigado pela resposta.

Por acaso tinha me lembrado disso, mas pensei que não seria possivel pedir uma linha nova já tendo uma. Nesse caso então também não dá para pedir a linha nova à Clix e quando a tiver cancelar a linha RDIS da PT? Acho que vou ligar de novo para a Clix :)

Amigo JGAlmeida. E tentares o kanguru ou o equivalente da Vodafone até teres outra solução?
Explora essa hipotese. Assim não ficavas nunca sem net. E isso é muito importante ;)

Zealot
10-10-2005, 22:43
Obrigado pela resposta.

Podes, não ficas é com esse numero da PT se o cancelares. Por um lado é bom, não gastas 2€/mês a manter o nº quando mudares para Clix, a famelga ou alguém distante é que poderá esquecer-se (ou tu esqueceres-te de avisar) que mudaste de número!

sg.aramis
11-10-2005, 00:25
ppl vocês chegaram a receber este email

http://newsletter.clix.pt/2005/26_07.html

como é que esta história fica em termos legais ?

mais uma coisa, vocês sabia que o contador de downloads dá a volta, tipo quando chega a 4,6 ou 4,7GB ele depois começa do zero e se desligarem depois prái a 50-100MB e de seguinda forem a página de consumos só lá aparece isso. desculpem se não for novidade

venga
11-10-2005, 01:40
Quase toda a gente recebeu esse mail mas por magia desapareceu das nossas inboxes!

Esse link vai dar jeito :D

JGAlmeida
11-10-2005, 10:09
Amigo JGAlmeida. E tentares o kanguru ou o equivalente da Vodafone até teres outra solução?
Explora essa hipotese. Assim não ficavas nunca sem net. E isso é muito importante ;)

Boas Metro. Não te preocupes, o foldanço não irá parar... nem que tenha de andar com pens usb a chatear os vizinhos com net, i'll :kfold: :D

@Zealot: Obrigado pelas sugestões, vou ligar para a Clix e expor a situação para tentar obter mais info em relação a custos e prazos.

mais uma coisa, vocês sabia que o contador de downloads dá a volta, tipo quando chega a 4,6 ou 4,7GB ele depois começa do zero e se desligarem depois prái a 50-100MB e de seguinda forem a página de consumos só lá aparece isso. desculpem se não for novidade

Não sei se percebi bem, mas isso acontece se ultrapassares 4.6 / 4,7 GB durante uma connecção? Não me lembro de ter visto isso descrito por aqui...

Cumps.

sg.aramis
11-10-2005, 10:46
Sim. Exemplo: se utilizares o grabit / newsbin etc, e se deixares os ficheiros que queres descarregar em queued, vamos supor 9GB, quando acabar de sacar e se fores ao status da tua ligação, aparece nos recebidos tipo 600-800MB descarregados. Se desligares e depois voltares a ligar e fores à página de consumos só lá aparece registado, nesse periodo que tiveste ligado, o consumo que te aparece no status quando desligates.

Portanto o contador dá a volta, pelo menos de momento não consegue contar mais do que 4,7 a 5 GB aproximadamente.

Tenho que estar mais atento para saber ao certo a que quantos Mbytes o contador faz reset :004:

seth
11-10-2005, 10:53
Alguém me sabe dizer qual o nº de fax da clix? (fax do Apoio a clientes...). Queria enviar por escrito a descrição de uns probleminhas que tenho tido na minha ligação...

helderxl
11-10-2005, 12:42
obrigadao!!!!

eu na netcabo nao me queixo dos pings.

so jogo bf2

Na zona de Valongo alguém tem info de pings da Netcabo ou ADSL ?

Vou mudar para lá e não sei qual é o melhor serviço (já que não há Oni nem Clix...)

Scarecrow
11-10-2005, 16:08
Por favor apresenta aqui um traceroute para esses ips. :)

tks

[[]]

Aqui vai , o primeiro hop é para o PC que está a partilhar a net é para ignorar.

Fraglider:

A rastrear a rota para fraglider.oninet.pt [195.245.183.243]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms pcxx.mshome.net [192.168.0.1]
2 22 ms 30 ms 31 ms r9237.nr.ip.pt [195.23.0.26]
3 19 ms 31 ms 30 ms 213-205-75-254.nr.ip.pt [213.205.75.254]
4 31 ms 30 ms 31 ms 213-205-75-29.nr.ip.pt [213.205.75.29]
5 18 ms 31 ms 30 ms 194-79-93-70.nr.ip.pt [194.79.93.70]
6 36 ms 31 ms 46 ms OniTelecom.AS9186.gigapix.pt [193.136.250.170]
7 28 ms 31 ms 31 ms 195.245.143.1
8 33 ms 30 ms 31 ms SP02-02 [195.245.137.92]
9 34 ms 30 ms 31 ms 195.245.183.243

Rastreio concluído.

Xispes:

A rastrear a rota para www.xispes.com [213.228.129.9]

2 19 ms 31 ms 31 ms r9237.nr.ip.pt [195.23.0.26]
3 31 ms 30 ms 31 ms 213-205-75-222.nr.ip.pt [213.205.75.222]
4 32 ms 30 ms 31 ms 213-205-75-29.nr.ip.pt [213.205.75.29]
5 34 ms 30 ms 31 ms 194-79-92-22.nr.ip.pt [194.79.92.22]
6 36 ms 30 ms 30 ms 194-79-92-81.nr.ip.pt [194.79.92.81]
7 28 ms 31 ms 31 ms 194-79-84-10.net.novis.pt [194.79.84.10]
8 31 ms 31 ms 31 ms 10.250.0.5
9 30 ms 31 ms 29 ms pal-213-228-129-9.netvisao.pt [213.228.129.9]

Rastreio concluído.

Jolt:

A rastrear a rota para jolt.co.uk [82.133.85.65]

2 61 ms 30 ms 30 ms r9237.nr.ip.pt [195.23.0.26]
3 79 ms 30 ms 30 ms 213-205-75-222.nr.ip.pt [213.205.75.222]
4 30 ms 77 ms 30 ms 213-205-75-29.nr.ip.pt [213.205.75.29]
5 28 ms 31 ms 62 ms 194-79-92-57.nr.ip.pt [194.79.92.57]
6 45 ms 46 ms 93 ms 208.49.160.241
7 80 ms 92 ms 62 ms so1-0-0-2488M.ar3.LON2.gblx.net [67.17.71.1]
8 126 ms 62 ms 62 ms lon1-9.nildram.net [195.66.224.59]
9 76 ms 77 ms 62 ms jolt-gw.nildram.net [195.149.20.214]
10 64 ms 62 ms 62 ms 82.133.85.65

Rastreio concluído.

rav3n
11-10-2005, 16:27
Sim. Exemplo: se utilizares o grabit / newsbin etc, e se deixares os ficheiros que queres descarregar em queued, vamos supor 9GB, quando acabar de sacar e se fores ao status da tua ligação, aparece nos recebidos tipo 600-800MB descarregados. Se desligares e depois voltares a ligar e fores à página de consumos só lá aparece registado, nesse periodo que tiveste ligado, o consumo que te aparece no status quando desligates.

Portanto o contador dá a volta, pelo menos de momento não consegue contar mais do que 4,7 a 5 GB aproximadamente.

Tenho que estar mais atento para saber ao certo a que quantos Mbytes o contador faz reset :004:

eu com sapo adsl e um speedtouch 330 qd atingia valores de download elevados na mesma ligaçao acontecia-me o mesmo
no icone do status da ligaçao q aparece na tray a partir de 4 gigas e tal ele voltava a zero
devem ser mesmo settings do sistema operativo

cumps

redalert
11-10-2005, 17:26
muito agradecido amigo Scarecrow. :)

[[]]

Radeon Force
12-10-2005, 22:54
Em relação as HH sempre será mesmo ate ao final de Outubre nao é?? Ou o clix ainda tera uma surpresa para nos??

Zealot
12-10-2005, 23:32
@Zealot: Obrigado pelas sugestões, vou ligar para a Clix e expor a situação para tentar obter mais info em relação a custos e prazos.

Então depois diz-nos como vai isso e pelo que optaste. ;)

urban
13-10-2005, 07:33
TV é que nunca mais... :(

jaac
13-10-2005, 09:28
Eu tenho uma pergunta a fazer-vos que talvez saibam responder:

Estou a espera da adsl do clix para aí à 2 meses e já começo a ficar farto de esperar e já existem melhores propostas no mercado para o meu caso... Existe alguma clásula que permita cancelar o contrato sem qualquer problema para mim?

migueluxo
13-10-2005, 15:48
nem deve ser preciso muito...manda o FAX e explica exactamente isso aos gajos, penso q não haverá problema

jaac
13-10-2005, 16:09
Eu tive a ver as cláusulas, tem la que tenho 1 mes para cancelar apos assinar a proposta de adesão, mas outro lado ainda nao tive serviço nenhum...

nuno pastorinho
13-10-2005, 17:59
Em relação as HH sempre será mesmo ate ao final de Outubre nao é?? Ou o clix ainda tera uma surpresa para nos??

foi-me Garantido por uma pessoa que trabalha na clix, que as happy hours são para se manter, no mínimo, até março do ano que vem.
Quando eu perguntei porque é que isso não era anunciado no site, respondeu-me que era uma questão estratégica e porque se fosse anunciado os pedidos de adesão à clix iriam ser aos milhares e eles não conseguiriam responder rapidamente a tantos pedidos ao mesmo tempo.

jaac
13-10-2005, 19:19
foi-me Garantido por uma pessoa que trabalha na clix, que as happy hours são para se manter, no mínimo, até março do ano que vem.
Quando eu perguntei porque é que isso não era anunciado no site, respondeu-me que era uma questão estratégica e porque se fosse anunciado os pedidos de adesão à clix iriam ser aos milhares e eles não conseguiriam responder rapidamente a tantos pedidos ao mesmo tempo.

E eles nao querem que a malta adira?

Biker_
13-10-2005, 19:44
E eles nao querem que a malta adira?
Eles não têm a infra-estrutura que tem a PT! Têm de ir com calma...
E tb verdade seja dita, que não lhes interessa nada terem apenas "leechers" que querem sacar meio mundo sem pagar mais por isso, daí quanto "menos" pub de HH vitalícias tiverem melhor, pq clientes acabam sempre por ter e assim a maior parte são aqueles que querem realmente poupar dinheiro e não aqueles que apenas querem sacar.

tda
13-10-2005, 21:25

Se isto for mesmo verdade, a Clix subiu (ainda mais) uns pontos na minha consideração.
Qualidade de serviço acima de Quantidade de Clientes.

TDA

blastarr
13-10-2005, 23:29
Olhem que não sei...
Demorar uma semana a responder a um email, e aínda por cima com respostas lacónicas tipo "verifique a cablagem", como se eu fosse algum iniciado não abona a seu favor.

Até porque tenho tido problemas muito estranhos de velocidade e estabilidade da ligação, que se repetem e repetem sem solução à vista. Já liguei para lá, mas depois de 45 minutos à espera de ser atendido, desisti (isto ao longo de 3 dias).

Algum de vós sabe descortinar o problema a partir desta pic (suprimi os endereços relevantes, como é óbvio) ?

http://img104.imageshack.us/img104/7913/mdsmm2wi.jpg

Eu contratei 4mbps e estou a ter velocidades dignas de uma linha RDIS :(

Se isto não se resolver, vai já de "requitó" para a Clix/Novis e basta-me ligar o botão do cable modem para voltar à netcabo...
Any help would be appreciated.
Thanks.

migueluxo
14-10-2005, 10:23
eu até agora so tenho 1 problema com o clix...Nunca me respondem aos email's q envio :)

mas eu mando sempre emails com o mesmo tempo...HH, por isso eles ja devem tar fartos de mim :D

Metro
14-10-2005, 10:38
eu até agora so tenho 1 problema com o clix...Nunca me respondem aos email's q envio :)

mas eu mando sempre emails com o mesmo tempo...HH, por isso eles ja devem tar fartos de mim :D

Isso parece que é mesmo defeito. Eu tb tive muitas dificuldades em falar com eles. Tentei umas 5 vezes e sempre bastante tempo á espera. Cheguei aos 25 minutos uma vez....
Estou à espera que me mandem os papéis para casa. Nem de propósito hoje a minha net está super rápida. Não percebo nadinha disto.

Arnie_Marta
14-10-2005, 16:13

Se puderes envia fax, é um método mais eficaz..... :009:

Fredy_TheKiller
14-10-2005, 21:10
Boas

Finalmente :009:

Acabo de chegar a casa e tal como estava agendado foi-me activada hoje a linha. Prazos cumpridos.

Bom e para os primeiros testes de linha não está nada mau. Contratado 2Mb e está a bombar a 4Mb :-D

Primeiros Pings

Fraglider:

Reply from 195.245.183.243: bytes=32 time=25ms TTL=118
Reply from 195.245.183.243: bytes=32 time=24ms TTL=118
Reply from 195.245.183.243: bytes=32 time=23ms TTL=118
Reply from 195.245.183.243: bytes=32 time=21ms TTL=118

Ping statistics for 195.245.183.243:
Packets: Sent = 19, Received = 19, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 20ms, Maximum = 30ms, Average = 24ms

Xispes ( Estavam a dormir )

Pinging [213.228.129.13] with 32 bytes of data:

Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.

Ping statistics for 213.228.129.13:
Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),

Jolt

Pinging 82.133.85.65 with 32 bytes of data:

Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=66ms TTL=55
Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=64ms TTL=55
Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=61ms TTL=55
Reply from 82.133.85.65: bytes=32 time=69ms TTL=55

Ping statistics for 82.133.85.65:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 61ms, Maximum = 69ms, Average = 65ms

Resta dizer que estou na zona de Almada

Um Abraço

zArk
15-10-2005, 16:24
ppl vocês chegaram a receber este email

y a mim tb acontece isso :o será bom? :P é q ja saquei uns bons 15 gbs e so conta la 3 :P

Ledo
16-10-2005, 00:44
Na quinta-feira liguei para a assistência à internet do Clix a queixar-me da velocidade de dowload. Tinha um valor de 310KB/s de download do ftp da clix. Como tenho contratado 512KB (4096Kb) era um valor baixo.

Demoraram 30min a atender, mas depois das perguntas da praxe e os testes feitos à minha linha, o assistente disse que tinha feito um relatório da minha queixa e que aguardasse a resposta em relação ao meu caso!

Fiquei admirado pois na Netcabo o sinal nunca tinha problemas e estava sempre tudo bem e estava à espera de uma atitude menos receptiva do que tive!

Hoje ligaram-me às 20H a dizer que já tinham resolvido a minha situação e que tinha sido um simples problema de configuração na central! Hoje é fim de semana, fiquei espantado!:wow:

Testei e a minha velocidade aumentou em 100 KB e os pings baixaram para metade do que tinha!

Serviço 5 estrelas por parte da Clix!:x2:

Anubis
17-10-2005, 00:30
Há novidades sobre a redução do preço da instalação e tempo de instalação de nova linha e mudança para clix?

sg.aramis
17-10-2005, 10:56
no icone do status da ligaçao q aparece na tray a partir de 4 gigas e tal ele voltava a zero
devem ser mesmo settings do sistema operativo

cumps

A questão é que quando verifico a página de consumos, aparece apenas o tráfego que efectuei quando mando a ligação abaixo apos ele voltar a zeros. Quer dizer não posso desligar logo se não conta-me os 4 gigas. Tipo tenho que desligar com 40, 50MBytes depois. Logo não será de settings do SO.

sLiNk
17-10-2005, 17:33
Isso também já me aconteceu. Saquei mais de 4GB numa ligação, e só contou 400MB.
Parece que quando uma pessoa saca mais de 4GB numa ligação, os contadores da Clix para essa ligação voltam ao zero, contando só que foi sacado depois dos 4GB.

Então era este o segredo que um user há tempos atrás disse que era possivel sacar na Clix sem o tráfego ser contabilizado.

Hummm... interessante.

Mas como só saco em HH não me faz diferença.

JC
17-10-2005, 22:25
Tens a certeza disso?

Tenho no registo da minha conta a entrada:
"2005-10-14 01:13:12 2005-10-14 19:08:12 17:55:00 4064.36 MB "

As ligações não são contabilizadas em tempo real ou seja, precisas de desligar a sessao para que seja somado o tráfego total e ser registado no site. Talvez tenhas visto a mais recente entrada no site que correspondia á ligação anterior á que descreves dos 4Gb talvez.

Biker_
17-10-2005, 22:48
Tens a certeza disso?

Tenho no registo da minha conta a entrada:
"2005-10-14 01:13:12 2005-10-14 19:08:12 17:55:00 4064.36 MB "

As ligações não são contabilizadas em tempo real ou seja, precisas de desligar a sessao para que seja somado o tráfego total e ser registado no site. Talvez tenhas visto a mais recente entrada no site que correspondia á ligação anterior á que descreves dos 4Gb talvez.
4064.36 MB não são 4GB, logo aquilo até pode bem ser verdade. :lol:

JC
17-10-2005, 23:07
Pressumi que ele tivesse a falar de 4000MB.
Não tenho nenhum registo superior a 34.359.738.368 bits :205: por isso não consigo confirmar.

sg.aramis
18-10-2005, 00:09
Creio que é logo após os 4,300,000,000 bytes que o contador faz reset. Se durante as HH deixar a sacar (em queu) 8,700,000,000 e indo verificar o status da ligação depois, só lá aparece 200Mbytes ou cento e tal. Se desligar de imediato e depois passados uns momentos voltar a ligar, quando vou à página de consumos só lá aparece esse valor de 200Mytes ou cento e tal.

Tipo:

2005-10-13 01:06:28 2005-10-13 07:13:08 06:06:40 52.34 MB

Tendo feito cerca 8,6??,000,000 e tal megas +/- claro, de download.

Claro, houve uma vez que desliguei aos 10Mbytes de contador e voltei a ligar e contou-me os 4Gigas. Portanto é sempre seguro desligar cerca de 50Mbytes para cima.

Isto dará jeito caso as happy hours acabem, ou para quem quer sacar muitas gajas nuas :D

sLiNk
18-10-2005, 00:19
Não sei qual é o valor certo a que isto acontece.

Mas aconteceu comigo:

Registo da área de clientes

http://img159.imageshack.us/img159/9215/trafegodesapareceu7do.png

Registos do Netlimiter

Ligação iniciada
http://img159.imageshack.us/img159/8169/trafegodesapareceu28qv.jpg

Ligação terminada
http://img159.imageshack.us/img159/3853/trafegodesapareceu36py.jpg

Só não sei quanto saquei entre as 7h45 e as 8h, e entre a 1h e 1h17, se calhar com o saquei aí até dá para chegar aos 4GB - 4096MB, ou talvez não, por isso não sei o valor certo a que isto acontece.

Mas o que é certo é que saquei muito mais do que os 358,89MB que indica na área de clientes. :-D

:kfold: Neste caso: Keep Downloading :x2:

migueluxo
18-10-2005, 02:20
eu desde que descobri os torrent's ...é sempre a bombar a 350k/s vs 400k/s , e verdade seja dita q ainda nao tive nenhum dia em que o trafego fosse superior a 4 gigas... o que é estranho por acaso, mas tb devo dizer que o meu pc está 24H por dia em HH por isso nao sei se tb dará para confirmar esta vossa nova teoria.

Hello
18-10-2005, 14:46
Kual e a tua ligaçao!? Sacas a 300kb!? Usas kual!? tas a falar de trackers nacionais ou internacionais!? K opções usas pra upload e download!?

migueluxo
19-10-2005, 03:18
Pois é tive a testar a vossa teoria e estranhamente bate certo, fiz de trafego em HH das 7:30am até á 1:10am de hoje 5gigas e qq coisa, fui ver o trafego e só contabilizou 800 megas... wierd nao?

Radeon Force
19-10-2005, 03:28
E la venho eu outra vez mas ja existe alguma novidade em relaçao as HH se continuam ou nao, mas sera que nao existe ninguem neste forum que trabalhe lá:D :D ?

O fim do mes aproxima-se e nao vejo nada de novo em relação á data:005:

migueluxo
19-10-2005, 05:35
jovem nao tenhas pressa, todos aqueles que tÊm clix ha mais tempo que nós dizem que só dps do fim da data limite de HH é que eles renovão de novo, ou seja, a data limite neste momento é dia 31 de outubro, supostamente só lá para dia 5 ou 10 de novembro é que aparece uma nova data.

mas caso tu nao tenhas percebido, mesmo q as HH's acabem, com este novo metodo tens grandes hipoteses de te safares.

Entretanto vai vizitando o site do clix para ver se a data é alterada, eu supostamente vou continuar com HH's visto que o meu contracto data de antes de outubro e supostamente o ppl q tem contractos antes de outubro tem o periodo de HH's extendido, mas pronto no fim do mês logo se vÊ, tb nao quero stressar muito com esse assunto.

Radeon Force
19-10-2005, 15:31
É impressao minha ou o clix anda com algum problema é que antes sacava na boa a 233kbps agora nao passo dos 100 ja á uns dias>( , nota-se que ate a net anda muito mais lenta, tenho Adsl 2MB e sempre correu bem mas desde que comçeou esta semana anda muito lenta>( >( , alguem que tenha o mesmo problema?

Flyer
19-10-2005, 15:41
Bem a clix anda a tentar vender o produto anda....até aos domingos trabalham, ou seja, ligaram cá para casa a perguntar se podiam enviar um "chefe" (eu perguntei se era um comercial disseram me q n....) para explicitar alguns pontos etc etc...

n percebi...devem pensar q sou um capitalista com uma grande empresa...ou entao n :D:D

Radeon Force
19-10-2005, 16:34
É impressao minha ou o clix anda com algum problema é que antes sacava na boa a 233kbps agora nao passo dos 100 ja á uns dias>( , nota-se que ate a net anda muito mais lenta, tenho Adsl 2MB e sempre correu bem mas desde que comçeou esta semana anda muito lenta>( >( , alguem que tenha o mesmo problema?

Agora a fazer downloadas nao passa dos 20k8o 8o 8o 8o , ai a porcaria e eua dizer tao bem do clix e faz-me isso>(

Zealot
19-10-2005, 18:25
Agora a fazer downloadas nao passa dos 20k8o 8o 8o 8o , ai a porcaria e eua dizer tao bem do clix e faz-me isso>(

Reclama já! Telefona, manda mail, isso dever ser problema da zona!

JC
19-10-2005, 20:56
ok fiz 10.5GB ontem á noite de download e de facto no registo aparece 2.5GB de tráfego sensivelmente, ou seja os 8GB (2*4) n contaram.
:victory:

migueluxo
19-10-2005, 22:55
que louco contagens de 4096megas nao contao... bue marado :) mas engraçado :P

sLiNk
19-10-2005, 23:06
ok fiz 10.5GB ontem á noite de download e de facto no registo aparece 2.5GB de tráfego sensivelmente, ou seja os 8GB (2*4) n contaram.
:victory:

10.5GB?? :n1qshok:

Isso foi sempre a dar-lhe! Que ligação tens?

Radeon Force estás a sacar a 20kB/s de HTTP ou de P2P?

migueluxo
20-10-2005, 01:27
bastava uma ligaçao de 4mbps, eu já cheguei a fazer 1 giga numa hora senao estou em erro.

Radeon Force
20-10-2005, 02:26
10.5GB?? :n1qshok:

Isso foi sempre a dar-lhe! Que ligação tens?

Radeon Force estás a sacar a 20kB/s de HTTP ou de P2P?

p2p o que é isso:lol: :lol:

Sacava a 20k em http e a ligação andava mesmo muito leenta mas agora parece que ja voltou ao seu bom estado:cool:

jaac
20-10-2005, 13:54
A malta que fez isso usou um int, é o que dá para portugal tinha que ser um unsigned long int e o contador já nao dava a volta :D

urban
21-10-2005, 03:07
bastava uma ligaçao de 4mbps, eu já cheguei a fazer 1 giga numa hora senao estou em erro.
Já consegui 1.49GB numa hora, mas sempre com a ligação a saturar (425+-10KB), de HTTP.

nexp
21-10-2005, 07:57
e novidades neste tópico?

cada vez que venho aqui e' so' exclarecimentos e duvidas... o nome do tópico ja mudava...

estou a' espera do triple-play do clix, e farto-me d ver este tópico em busca de novidades e e' sempre a mesma coisa....

nexp

sLiNk
21-10-2005, 14:18
Já consegui 1.49GB numa hora, mas sempre com a ligação a saturar (425+-10KB), de HTTP.

É como eu agora. Mandei a mula ir pastar para outro lado, e estou agora a sacar de FTP's.

Esta noite foram 4horas seguidas com o ponteiro sempre a bater nos 1.49GB por hora. Da 1h até ás 7h saquei 7.5GB.

A porcaria da luz foi abaixo á bocado, e agora tenho que esperar novamente pela 1h da manha para por isto a bombar em HH.

Radeon Force
29-10-2005, 01:12
Bem aqui venho eu desenterrar isto, alguem sabe de alguma coisa sobre as HH??

JAFoNEXUS
29-10-2005, 01:23
e sobre a iptv ???

ZoomBang
29-10-2005, 01:51
Aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=74952) fala sobre HH. Mas a promoção acaba a 31 de Outubro.

IPTV só para 2006.

urban
29-10-2005, 03:18
IPTV só para 2006.
essa informação é de fonte segura?

ZoomBang
29-10-2005, 17:47
Inicialmente sabia-se da intenção de lançarem o Triple Play no segundo semestre de 2005 (http://dn.sapo.pt/2005/06/17/negocios/sonaecom_reforca_capital_depois_vera.html).

E recentemente, voltaram a confirmar, pelo que vejo no Diário Económico (http://app2.diarioeconomico.com/buscador/Buscador?opcion=4&id=7&cod_not=567384&col=diario_economico):A empresa vai lançar até a final deste ano o serviço de 'triple play', apesar de alguns obstáculos colocados pela PT relativamente à disponibilização de canais de televisão.

"Vamos arrancar com o triple play mesmo que, numa fase inicial, com menos canais", acrescenta.Mas quem fez uma apreciação sobre o desempenho que as acções da Sonaecom estão a ter e o próximo lançamento do Triple Play, acha que a coisas podem atrasar-se (no Jornal de Negócios (http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=266194)):Quanto à oferta de «triple play» (televisão, Internet e telefone) que a Sonaecom pretendia lançar ainda este ano, a Lisbon Brokers diz que o mais certo é que esta só venha a tornar-se realidade no primeiro trimestre de 2006, já que as negociações com a Portugal Telecom para a disponibilização da SportTV e dos canais temáticos da SIC «não têm corrido de forma favorável».

sLiNk
29-10-2005, 22:23
A empresa vai lançar até a final deste ano o serviço de 'triple play', apesar de alguns obstáculos colocados pela PT relativamente à disponibilização de canais de televisão.

as negociações com a Portugal Telecom para a disponibilização da SportTV e dos canais temáticos da SIC «não têm corrido de forma favorável».

Sinceramente esta mer** já me começa a chatear! A PT tem estar sempre a fod** tudo! Outra coisa não seria de esperar dela!

Se a Cabovisão, TvTel, Bragatel, etc disponiblizam esses canais, porquê é que a Clix não pode fazer o mesmo?

É a PT a sentir os calos a serem pisados. É que quando a TV da Clix sair, a TvCabo vai com os porcos!

É a PT no seu melhor, a tentar abafar a concorrência! P**a que os par** a todos!!!

Isto é mesmo para uma pessoa ficar indignada... >(

Ledo
29-10-2005, 23:15
No final da notícia aqui transcrita, vem a dizer por parte de um responsável da Clix que mesmo não tendo no início os canais temáticos da SIC e Sport TV, há muita gente ansiosa para que este serviço seja lançado e que até haveria uma boa adesão nestas circunstâncias!

Eu sou um deles, com ou sem canais da SIC, adiro! Já chega de dar dinheiro a oportunistas e de certeza que a grelha terá canais a compensar a falta destes!

edited: correcção ortográfica

Fourty
30-10-2005, 00:12
No final da notícia aqui transcrita, vam a dizer por parte de um responsável da Clix que mesmo não tendo no início os canais temáticos da SIC e Sport TV, há muita gente ansiosa para que este serviço seja lançado e que até haveria uma boa adesão nestas circunstâncias!

Eu sou um deles, com ou sem canais da SIC, adiro! Já chega de dar dinheiro a opurtunistas e de certeza que a grelha terá canais a compensar a falta destes!
Eu digo o mesmo, estou disposto a aderir desde já, quero me ver livre do ultimo serviço que utilizo do grupo PT, a Tvrabo.

skimad
30-10-2005, 01:10
E as HH para Novembro ja alguem sabe novidades?

Radeon Force
30-10-2005, 02:19

Issso é que era:001:

sLiNk
30-10-2005, 02:09

Segundo um moderador de um site não oficial da clix, que supostamente é insider na Clix, as HH vão ser estendidas até 31 de Dezembro.

Biker_
30-10-2005, 02:10
Segundo um moderador de um site não oficial da clix, que supostamente é insider na Clix, as HH vão ser estendidas até 31 de Dezembro.
Isso sería de facto uma grande novidade...:rolleyes: :joker:

sLiNk
30-10-2005, 02:18
Pois, não é novidade nenhuma (espero bem que não seja mesmo...)

Novidade era se não continuassem. Isso sim é que me espantava!

brunomcf
30-10-2005, 15:07
A continuaçao das HH n sera uma novidade mas sim uma confirmaçao!! :)

Flyer
30-10-2005, 15:38
A continuaçao das HH n sera uma novidade mas sim uma confirmaçao!! :)

Isso é uma pergunta ou uma confirmação? ;)

urban
31-10-2005, 01:35
É a PT a sentir os calos a serem pisados. É que quando a TV da Clix sair, a TvCabo vai com os porcos!
A TvCabo nunca vai com os porcos, até porque à cabeça, a Clix tem uma enorme desvantagem para todos os «possíveis» clientes que tenham + do que 1 tv (que é o facto de só permitir a visualização de 1 canal em cada casa). Agora que era capaz de sofrer perdas, acho que isso é óbvio.

Pessoalmente, estou a ficar lixado, pq quero meter tv (fartinho de 4 canais e de uma qualidade de imagem medíocre), e nunca mais vem a Clix. E não quero estar a meter TvCabo e andar com tretas de anulações de contratos e cenas assim daqui a 3 ou 4 meses.

Eu sou um deles, com ou sem canais da SIC, adiro! Já chega de dar dinheiro a opurtunistas e de certeza que a grelha terá canais a compensar a falta destes!
edited: correcção ortográfica
Esqueceste-te de corrigir opOrtunistas.

nexp
31-10-2005, 01:42
o fio que segura a netcabo aqui por estes lados e' mesmo o facto de ainda nao terem lançado o triple-play, mal saia, nem penso duas vezes em manter a tvcaca, e' clix, e depois monto uma parabólicazita se não tiver muito satisfeito com a quantidade de canais.

nexp

migueluxo
31-10-2005, 03:01
é pena o clix só dar para uma televisao de cada vez :( ... cá em casa tenho uma televisão Principal, mas dps tenho uma mediocre para quando kero ver futebol e a minha cota tá a ver a novela na grande :) ... cá em casa o ppl tb está bué contente com o serviço clix "eu vim da vianw, e comigo akilo nem era mau" mudei para a clix e só notei uma diferença, mais rapido :). quanto aos canais, nós cá por casa tb keremos mandar vir o clix, mas infelizmente tá a demorar, e os canais PT's cá em casa são bue importantes, Sic Noticias e Sic Mulher... cá em casa estão sempre a bombar. por isso dava jeito, quanto ás HH.... epah já estamos a dia 31 e no site nao mudou nada... bem é esperar para ver . 1 abraço po ppl

Flyer
31-10-2005, 09:35
é mm assim...clix = a uma tv??

Seavoices
31-10-2005, 11:04
Esse atraso explica-se pelo atraso que a PT está a ter nos testes de Triple Play que está a fazer, porque se a Clix arrancasse já, a PT era cilindrada logo ao início.

Sim, a PT também vai disponibilizar TV via IP...

nexp
31-10-2005, 11:44
Esse atraso explica-se pelo atraso que a PT está a ter nos testes de Triple Play que está a fazer, porque se a Clix arrancasse já, a PT era cilindrada logo ao início.

Sim, a PT também vai disponibilizar TV via IP...

Cobertura a praticamente 100% no serviço satélite, grande abrangencia nos grandes centros urbanos no serviço cabo, e ainda iptv... ao menos falta de acesso a' tvcaca não deve faltar!!
... falta e' qualidade de imagem no serviço digital, falta canais em condições...

mas investe-se em cobrir aquilo que já esta coberto...

nexp

calvas
31-10-2005, 13:42
Cobertura a praticamente 100% no serviço satélite, grande abrangencia nos grandes centros urbanos no serviço cabo, e ainda iptv... ao menos falta de acesso a' tvcaca não deve faltar!!
... falta e' qualidade de imagem no serviço digital, falta canais em condições...

mas investe-se em cobrir aquilo que já esta coberto...

nexp

Vai investir no IPTV ou vai investir no VoIP na rede de cabo?! eu pelo que li acho que eles vão é oferecer triple-pay na TVCABO... Net, Tv + VoIP

urban
31-10-2005, 15:41
é mm assim...clix = a uma tv??
iptv => todas as tvs com o mesmo canal.

- Traditional cable digital television has the capacity to deliver several channels simultaneously to each subscriber. This creates limitations on the number of channels offered and can contribute to bandwidth shortages and quality degradation.

- IPTV, on the other hand, sends only one program at a time.

- When a viewer changes the channel or selects a program, a new stream of content is transmitted from the provider's server directly to the viewer's set-top box. IPTV primarily uses multicasting for live television broadcasts and Real Time Streaming Protocol for on-demand programs.

[WF]Tsunami
31-10-2005, 19:01
o sinal da clix vai dar para 4 tvs segundo informações tecnicas de um infiltrado e será destribuido desde a set top box para s varios equipamentos atravez de cabo de rede

sLiNk
31-10-2005, 19:02
A Clix vai ter os canais da Sic, e a noticia já tem um mês.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=264953

sLiNk
31-10-2005, 19:33
Tsunami']o sinal da clix vai dar para 4 tvs segundo informações tecnicas de um infiltrado e será destribuido desde a set top box para s varios equipamentos atravez de cabo de rede

Eu também acho que dará para mais televisões ao mesmo tempo, mas não penso que será dessa maneira.

Se vai ser distribuido para os vários equipamentos através de cabo de rede, onde é que vais ligar o cabo de rede? Que eu saiba as televisões ainda não têm placa de rede. :lol:
Acho que cada televisão terá que ter a sua set-top box.

O que eu ouvi era que o cabo da linha telefónica ligava a um hub, e depois daí ligava-se ao pc e ás várias set-top boxs.

blastarr
31-10-2005, 23:12
Eu também acho que dará para mais televisões ao mesmo tempo, mas não penso que será dessa maneira.

Se vai ser distribuido para os vários equipamentos através de cabo de rede, onde é que vais ligar o cabo de rede? Que eu saiba as televisões ainda não têm placa de rede. :lol:

O que eu ouvi era que o cabo da linha telefónica ligava a um hub, e depois daí ligava-se ao pc e ás várias set-top boxs.

Esta notícia tem 2 anos:
http://www.instat.com/press.asp?ID=680&sku=IN030690MB

Gigabit Ethernet Video Routers to Make All Digital Cable TV A Reality

SCOTTSDALE, Ariz., June 30, 2003 - As “all digital” Cable TV systems begin to appear over the next 5 years, the nascent market for Gigabit Ethernet video routers used in digital Cable TV headends will begin to gain some traction, reports In-Stat/MDR. The high-tech market research firm reports that this market is expected to take off during 2005 and explode into 2006 and 2007, accounting for $455 million (US) during 2007. Gigabit Ethernet video routers will also find customers among satellite networks, Video-over-DSL deployments, government agencies, major enterprises, distance learning and public safety markets.

“Everything that is upstream from the actual coaxial cable is likely to use Gigabit Ethernet technologies, simply because it is fast enough to provide all of the services needed for digital Cable TV, and it is robust, being used in carrier class telecommunications services,” says Gerry Kaufhold, a Principal Analyst at In-Stat/MDR. “In addition, it’s becoming low cost, because Intel, and others, are driving Gigabit Ethernet into very high volume applications.”

In-Stat/MDR has also found that:

- Companies, such as Scientific Atlanta, Harmonic, BigBand Networks, IP Unity, Path 1 Technologies, and SkyStream Networks are pioneering Gigabit Ethernet video routers. Tandberg Television is working with Microsoft’s Windows Media 9 Series, as a way to make it easier for Cable TV companies to get more signals out to more subscribers.

- North American Cable TV systems segment their large systems into zones of operation, and will use Gigabit Ethernet video routers to replicate programming across multiple zones, use Packet Splicing to insert local advertising, handle High Definition programming feeds, and provide Broadcast On Demand for sporting events.

- Field Programmable Gate Arrays (FPGAs), that include Gigabit Ethernet cores, provide the technology base that enables Gigabit Ethernet video routers to deliver amazing performance, at low cost, on extremely flexible platforms.

- Pace’s ultra-low-cost Digital Cable Adapter will enable all digital Cable TV systems to appear in a few years, especially in North America, then in Europe, then Asia.

- Gigabit Ethernet video routers will also find markets with large enterprises, telephone service providers that are expanding into video, and government agencies.

In other news, graças à minha insistência, a Clix/Novis vai pedir à PT para substituir a linha de cobre que me liga à central deles, que já está velha, por uma nova em folha... "Thanks, Megashake, aaaahahahahahah"

ZoomBang
01-11-2005, 01:40
A Clix vai ter os canais da Sic, e a noticia já tem um mês.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=264953Dois dias depois dessa saiu outra noticia que diz que o negócio ainda dependia de conversas entre a SIC e a PT (que é parceira em canais da estação de Carnaxide):
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=265059

sLiNk
01-11-2005, 01:43
Não li essa...

Mas não me admira, a PT tem que andar sempre metida ao barulho... :Whatever:

urban
01-11-2005, 04:26

Acredita que não vai haver vários canais em simultâneo, pq simplesmente não há largura de banda para isso (há uma corrente que indica que sejam usados 4Mbps para Tv).

Meu caro blastarr, não percebi o teu post... Ninguém (nem a PT nem a Novis) te vai pôr Gb ethernet até à porta da tua casa... Estamos a falar de iptv@adsl.

zxcvb123
01-11-2005, 15:49
Acredita que não vai haver vários canais em simultâneo, pq simplesmente não há largura de banda para isso (há uma corrente que indica que sejam usados 4Mbps para Tv).
4Mbps para TV.. isso é no mínimo andar para trás.. em espanha que tem IPTV à mt tempo usa 4Mbps para TV.. mas usa MPEG2.
Esperemos que quando este serviço for lançado seja utilizado MPEG4 (para passar para uns 2Mbps ou menos).
Vamos ver qual vai ser a possição deles quanto a vários streams, teria de ser sempre uma solução de compromisso.. se quizesses mais do k um stream.. ir retirando à largura da net.
Quando for lançado logo se pensa em todos esses "ses", como é para ser um substituto da tv por cabo de certeza que já pensaram nesse problema.

migueluxo
01-11-2005, 16:05
nao tenho a certeza do que vou dizer, mas MPEG2 é pior que HDTV que é o formato em que a clix pensa transmitir. penso eu de que.

blastarr
01-11-2005, 16:10

Meu caro blastarr, não percebi o teu post... Ninguém (nem a PT nem a Novis) te vai pôr Gb ethernet até à porta da tua casa... Estamos a falar de iptv@adsl.

Leste a parte sublinhada ?
Conversores Ethernet, os quais estão ligados por cabo coaxial a uma única powerbox e podem transmitir dados com a norma 10BASE-2 (tb ela uma norma Ethernet) para um conversor digital-analógico (uma pequena caixa) que se liga à TV.
Assim, em vez de terem uma powerbox por cada tv, têm apenas uma que funciona como hub, ligado por sua vez aos conversores DA via norma supra-citada, à tv convencional.

O cabo de cobre novo não é para me ligarem por fibra óptica, IPTV, GBe nem nada (não me importava que fosse :D), mas simplesmente para substituir o velho, que tem imenso ruído e faz cair as ligações. Eles são obrigados a substituir, pois não é uma nova linha, é apenas o cabo da mesma que está degradado (tem 20 anos).

BTW, 4 Mbps para a IPTV ?
Streaming de tv com resolução de, no máximo, 384x288, com compressão MPEG-4, som stéreo só em certos canais (o resto é mono) com a largura de banda de ADSL2+ chega e sobra para vários canais desse tipo ao mesmo tempo.

Quando a minha ligação Netcabo só dava os 640 Kbps (teóricos), já conseguia ver perfeitamente os canais do XL.sapo.pt, isto sem quebras e enquanto navegava em outras páginas (e a resolução, som stereo dos canais temáticos da SIC, etc, são muito semelhantes às specs que a maior parte das tv's convencionais aguentam, salvo a conversão para analógico).

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/73/RG-59.jpg

blastarr
01-11-2005, 16:11
nao tenho a certeza do que vou dizer, mas MPEG2 é pior que HDTV que é o formato em que a clix pensa transmitir. penso eu de que.

Não tem nada a ver, caro amigo.

HDTV tanto pode vir em MPEG-2 como em MPEG-4, VC-1 (Windows Media 9), H.264, etc.
Não confundas resolução de imagem com a tecnologia de compressão, são duas coisas completamente diferentes.

urban
02-11-2005, 10:40
Leste a parte sublinhada ?
Conversores Ethernet, os quais estão ligados por cabo coaxial a uma única powerbox e podem transmitir dados com a norma 10BASE-2 (tb ela uma norma Ethernet) para um conversor digital-analógico (uma pequena caixa) que se liga à TV.
Assim, em vez de terem uma powerbox por cada tv, têm apenas uma que funciona como hub, ligado por sua vez aos conversores DA via norma supra-citada, à tv convencional.
Como disse, não tinha percebido o teu post. Pelo que percebo agora, mostras uma hipótese de ver o mesmo canal em várias tvs.

O cabo de cobre novo não é para me ligarem por fibra óptica, IPTV, GBe nem nada (não me importava que fosse :D), mas simplesmente para substituir o velho, que tem imenso ruído e faz cair as ligações. Eles são obrigados a substituir, pois não é uma nova linha, é apenas o cabo da mesma que está degradado (tem 20 anos).
Ok, agora percebi.

BTW, 4 Mbps para a IPTV ?
Streaming de tv com resolução de, no máximo, 384x288, com compressão MPEG-4, som stéreo só em certos canais (o resto é mono) com a largura de banda de ADSL2+ chega e sobra para vários canais desse tipo ao mesmo tempo.
Pois, só que TV normal (Pal) estamos a falar de 640x480 ou de 720x240, o que dá entre 4 e 8 Mbps (em Mpeg-4). Há que não esquecer que não só é streaming de tv, como tb vai ser interactiva por isso ainda vai precisar de mais banda do que isso. E os clientes clix vão querer tb (bastante) largura de banda para tar na net. É bom também não esquecer que 8 Mbps em casa são dificeis (por razões de distância à central telefónica), por isso já nem falo de 16.

Desordeiro
02-11-2005, 15:58
Liguei a pouco pra la, e alteraram os pacotes, agora só ha 2 tipos:

clix 2mb com 5 gb de tráfego, (1gb a mais = 1,5€ || Happy Hours + 2€) = 22,50€ s/ HH ou 24,50€ c/ HH

clix 16mb com 25 gb de tráfego, (1gb a mais = 1,5€ || Happy Hours + 2 €) = 34,90€ s/ HH ou 36,90€ c/ HH

estranho é a redução do preço do pacote de 16mb, dantes era de 84.50€ com 80Gb

será k vão seguir o mm caminho da netcabo?? acabar com a qualidade do serviço!

novos ventos se aproximam!

zxcvb123
02-11-2005, 16:03
Pois, só que TV normal (Pal) estamos a falar de 640x480 ou de 720x240, o que dá entre 4 e 8 Mbps (em Mpeg-4). Há que não esquecer que não só é streaming de tv, como tb vai ser interactiva por isso ainda vai precisar de mais banda do que isso. E os clientes clix vão querer tb (bastante) largura de banda para tar na net. É bom também não esquecer que 8 Mbps em casa são dificeis (por razões de distância à central telefónica), por isso já nem falo de 16.
Irra que és teimoso.. 4 megas para mpeg4 avc?

H.264/AVC cuts in half the bandwidth required to deliver fullscreen
DVD-quality digital video to consumers, and it reduces
standard television quality digital transmission bandwidth
requirements to 700 kbps—both well within the capabilities of a
1.5 Mbps DSL loop.
700 kbps é o minimo, mas dps mais à frente no paper eles falam entre 900kbps e 1.5mbps para qualidade DVD, como comparação dizem que mpeg2 precisa de 3mbps.

Diverte-te a ler:
ftp://download.intel.com/design/celect/downloads/30120601.pdf

blastarr
02-11-2005, 16:04

clix 2mb com 5 gb de tráfego, (1gb a mais = 1,5€ || Happy Hours + 2€) = 22,50€ s/ HH ou 24,50€ c/ HH

clix 16mb com 25 gb de tráfego, (1gb a mais = 1,5€ || Happy Hours + 2 €) = 34,90€ s/ HH ou 36,90€ c/ HH

Hã !!!???

You'd better be joking...

Eu aderi ao Clix 4Mb e agora pago mais do que os que têm 16Mb ?
Caso seja verdade cancelo já esta treta...>(

Vorador
02-11-2005, 16:07
eu so tava a pensar k as HH acabaram anteontem e ainda n actualizaram...será k foi de x?

Desordeiro
02-11-2005, 16:08
@Blastarr
liguei as 14.45 pra la, pro 808 10 20 30

liga pra la.

Cumps

FELiYCORA
02-11-2005, 17:05
acabaram as HH? mas ha uns meses enviaram-me um email a dizer k eram pra sempre... enfim

CHKA
02-11-2005, 17:12
wTF...

Clix 2MB só c/ 5GB de trafego????????????????????

Cumps

Stifler
02-11-2005, 17:39
@Blastarr
liguei as 14.45 pra la, pro 808 10 20 30

liga pra la.

Cumps

800102030 is for free. 808 n0t ;)

PS: Queriam que a promoção fosse eterna, não? :lol:

blastarr
02-11-2005, 17:47
800102030 is for free. 808 n0t ;)

PS: Queriam que a promoção fosse eterna, não? :lol:

Não.
O problema são as centrais clix que não suportam mais de 8mb (o caso da minha).

Significa isto que, ou vou para 2mb e fico com limites de tráfego ridículos (vou manter a minha ligação netcabo, se é para ter essa treta no clix), ou mudo para o tarifário 16mb, mas pagarei sempre o mesmo que aqueles que podem ter essa velocidade >>real<<, mesmo se na práctica isso é impossível para mim (e para a maior parte das linhas telefónicas deste país, já agora).

Isto, a somar aos limites muito reduzidos em relação aos pacotes anteriores e à "taxa de happy hour" (e eles chegaram a publicitar que era para sempre...), leva-me a considerar sériamente a possibilidade de cancelar o serviço e a fazer queixa da Novis/Clix à DECO (nem que seja para empilhar numa montanha, temos de fazer barulho) por publicidade enganosa.

urban
02-11-2005, 17:53
Irra que és teimoso.. 4 megas para mpeg4 avc?
Agora tou no trabalho e não tenho aqui os links com a documentação que li, mas responder-te-ei mais logo.

No site ainda não há alterações, e lá diz que HÁ HH (sem data limite)...

greven
02-11-2005, 18:07
Ui... esta alteração é muito má... má mesmo! Também estava a pensar por os 4Mbit... assim não sei, este novo tarifário a confirmar-se é péssimo! Será que vou ter de ficar na merda da Oninet? :| Tou condenado... será que o terei de ir para o Sapo???? :|

Stifler
02-11-2005, 18:08

Diz?

Onde?

Ledo
02-11-2005, 18:24
Não é suposto ao existir estas alterações, enviarem um mail a avisar ou nem que seja aquelas newsletters promocionais?

sLiNk
02-11-2005, 18:39
Só me acredito nessas alterações de tarifário quando vir escrito no site!

LOL?!?

Limpa o monitor ou então desentope a linha do telefone, é que as últimas linhas da página não devem ter aparecido aí no teu pc... :lol:

Agora a sério. Onde viste isso? Não vejo lá nada! Dá para pores uns prints?

FELiYCORA
02-11-2005, 18:47
diz até 31 de outubro, só disseram k eram pra sempre aos clientes, pelo menos a mim mandaram-me um mail k eu me lembra, é pena k já não o tenha cmg. alguem tem?

Stifler
02-11-2005, 18:47
Downloads gratuitos, nacionais e internacionais, sem qualquer limitação de tráfego, entre a 1 hora e as 8 horas da manhã*.

* A Happy Hour apenas considera as ligações iniciadas a partir da 1h da manhã. Se tiver começado a navegar antes dessa hora, deverá reiniciar a sua ligação à Internet a partir da 1h da manhã por forma a poder beneficiar do tráfego ilimitado.
Esta promoção está disponível até dia 31 de Outubro de 2005.

É sempre bom ler-se os asteriscos! ;)

Clive Sinclair
02-11-2005, 18:53
diz até 31 de outubro, só disseram k eram pra sempre aos clientes, pelo menos a mim mandaram-me um mail k eu me lembra, é pena k já não o tenha cmg. alguem tem?

Newsletter nº 29 | Julho de 2005

http://img92.imageshack.us/img92/2307/untitled0yr.png (http://imageshack.us)

pelo que isto vale.....

blastarr
02-11-2005, 18:55
Exacto, e os fórums/posts em vários sites da altura confirmam:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=19635

Se calhar a Novis julga que pode fazer passar os clientes todos por parvos...

FELiYCORA
02-11-2005, 18:57
vou telefonar e chamar-lhes cornos... lol

ZoomBang
02-11-2005, 19:02
O site ainda não confirma a mudança de tarifários, mas se o Desordeiro telefonou...
O problema são as centrais clix que não suportam mais de 8mb (o caso da minha).

Significa isto que, ou vou para 2mb e fico com limites de tráfego ridículos (vou manter a minha ligação netcabo, se é para ter essa treta no clix), ou mudo para o tarifário 16mb, mas pagarei sempre o mesmo que aqueles que podem ter essa velocidade >>real<<, mesmo se na práctica isso é impossível para mim (e para a maior parte das linhas telefónicas deste país, já agora).Não achas que estás a ser um bocado pessimista?

A confirmar-se o que o Desordeiro disse, por menos dinheiro do que pagas agora e o mesmo tráfego podes passar a ter uma ligação de 8Mbps e ainda te queixas? Está bem, pelo mesmo preço noutro lado conseguias 16Mbps. Mas onde arranjas um ISP que te faça 8Mbps por 34,90€?

blastarr
02-11-2005, 19:12
O site ainda não confirma a mudança de tarifários, mas se o Desordeiro telefonou...Não achas que estás a ser um bocado pessimista?

A confirmar-se o que o Desordeiro disse, por menos dinheiro do que pagas agora e o mesmo tráfego podes passar a ter uma ligação de 8Mbps e ainda te queixas? Está bem, pelo mesmo preço noutro lado conseguias 16Mbps. Mas onde arranjas um ISP que te faça 8Mbps por 34,90€?

Querias que eu fosse optimista por ter de esperar 4 meses pela activação, passar duas semanas a ligar para lá por causa das más condições da linha (demoraram 7 telefonemas para me dizer que estava longe da central e que o problema podia ser da qualidade do cabo), atrasarem o envio do kit em 1 mês inteiro (tive de comprar um, por sugestão de um dos operadores deles, e entretanto veio o antigo pelo correio, cujo custo de devolução terá de ficar a meu cargo), ver as condições do tarifário alteradas a meio deste processo todo e aínda ficar contente ?????

A questão é que nem posso alterar o tarifário para pagar o que é justo, pois se o fizer fico com uma ligação miserável em termos de limites de tráfego dito "diurno" (e como quase nem dou uso a P2P, as Happy Hours são completamente inúteis para mim).

Ou seja, ou pago o topo de gama, ou pago o mais barato, com condições agravadas (e de que maneira) em relação ao tarifário antigo.
:rolleyes: :rolleyes:

Gostavas de comprar um carro barato e com 100cv, passado um mês ligas para lá a pedir uma revisão por problemas mecânicos e só aí (pois nem se dão ao trabalho de avisar o cliente do facto) te avisam de que afinal consome o dobro do combustível e tem metade da potência ?

O contrato é válido para as duas partes. Se eles querem fidelização do cliente por 24 meses, é de depreender que eles se comprometem a fornecer o serviço nas condições técnicas que contratamos durante esse período, right ?.

Metro
02-11-2005, 19:25
Querias que eu fosse optimista por ter de esperar 4 meses pela activação, passar duas semanas a ligar para lá por causa das más condições da linha (demoraram 7 telefonemas para me dizer que estava longe da central e que o problema podia ser da qualidade do cabo), atrasarem o envio do kit em 1 mês inteiro (tive de comprar um, por sugestão de um dos operadores deles, e entretanto veio o antigo pelo correio, cujo custo de devolução terá de ficar a meu cargo), ver as condições do tarifário alteradas a meio deste processo todo e aínda ficar contente ?????

A unica diferença é que ando à espera à mais de 15 dias para ter os papeis.
Hoje tb me foi sugerido para ir comprar um kit. Mas não me apetece receber outro e ter que pagar os portes. Isto está lindo está.
No site vejo tudo igual ao que existia.
Alguem confirma a alteração dos ta