View Full Version : Novidades Clix
Não me parece que o Guterres tenha estado no governo pelo menos há 18 anos, que é PELO MENOS a idade do dicionário onde fui ver isso ontem ou ante ontem, ou lá quando foi que estivemos aqui a falar disso.
Há palavras que tens razão, outras não. Neste caso de "contracto" e "contrato" não tens razão. "Sempre" foi "contrato". ;)
É perda de tempo porque vão continuar a escrever mal. Não querendo duvidar da palavra de ninguém, só posso concluir que de facto os professores portugueses são maus.Nos meus 30 anos de vida sempre aprendi, escrevi e li a palavra contrato tal como a escrevo agora. A palavra contracto sempre existiu e uma não tem nada a ver com a outra.
Cuidado com a escrita na Internet. Os erros são fácilmente copiáveis e esse é um grande problema. Eu próprio tenho alturas que de tanto ler erros aqui, chego a duvidar de mim mesmo :D
Pronto, para não ser offtopic .. Clix é fixe :P
God_Himself 30-08-2005, 00:21 É perda de tempo porque vão continuar a escrever mal. Não querendo duvidar da palavra de ninguém, só posso concluir que de facto os professores portugueses são maus.Nos meus 30 anos de vida sempre aprendi, escrevi e li a palavra contrato tal como a escrevo agora. A palavra contracto sempre existiu e uma não tem nada a ver com a outra.
Cuidado com a escrita na Internet. Os erros são fácilmente copiáveis e esse é um grande problema. Eu próprio tenho alturas que de tanto ler erros aqui, chego a duvidar de mim mesmo :D
Concordo ctg. Também já me aconteceu variadíssimas vezes ficar a pensar pra mim mesmo.
Esta foi uma dessas ocasiões!
[/offtopic]
Clix é muito fixe :x2:
É perda de tempo porque vão continuar a escrever mal. Não querendo duvidar da palavra de ninguém, só posso concluir que de facto os professores portugueses são maus.Nos meus 30 anos de vida sempre aprendi, escrevi e li a palavra contrato tal como a escrevo agora. A palavra contracto sempre existiu e uma não tem nada a ver com a outra.
:P Facilmente por exemplo não leva acento porque é um advérbio de modo com sílaba tónica em "men". Serve para este e para todos os advérbios de modo regulares. Nada de acentos. (Mas em tempos escreveu-se com acento, décadas atrás talvez, não sei bem quando surgiu a mudança, não no meu período de aprendizagem certamente).
Já agora qual é o aspecto estético do Modem da Clix? Sou muito picuinhas com estas merdas e é por isso que tenho speedtouch atrás do subwoofer. :D
God_Himself 30-08-2005, 03:21 O meu speedtouch tá dentro da tower.
E esta hein?
Passo os cabos USB e do tlf por uma ranhura PCI :D
O meu speedtouch tá dentro da tower.
E esta hein?
Passo os cabos USB e do tlf por uma ranhura PCI :D
LOL Aí está uma ideia porreira e por acaso até tenho espaço de sobra em cima da PSU... Já me falaram de modems internos mas nunca pensei que fosse uma coisa deste tipo... :D
Não me parece que o Guterres tenha estado no governo pelo menos há 18 anos, que é PELO MENOS a idade do dicionário onde fui ver isso ontem ou ante ontem, ou lá quando foi que estivemos aqui a falar disso.
Há palavras que tens razão, outras não. Neste caso de "contracto" e "contrato" não tens razão. "Sempre" foi "contrato". ;)
Nada disso. Originalmente deveria escrever-se "contracto", mas com o tempo e sobretudo devido às negociações luso-brasileiras, em que os brasileiros não aceitam escrever ou pronunciar "contracto" por pronunciarem "contraquito" então designou-se que a letra "c" seja omitida pelos países lusófonos.
Já cá faltava eu! :x2:
E a isso chamou-se o famoso "Acordo Ortográfico"
Exactamente. :)
Nada disso. Originalmente deveria escrever-se "contracto", mas com o tempo e sobretudo devido às negociações luso-brasileiras, em que os brasileiros não aceitam escrever ou pronunciar "contracto" por pronunciarem "contraquito" então designou-se que a letra "c" seja omitida pelos países lusófonos.
Já cá faltava eu! :x2:
Falta situar "originalmente" no tempo. Na época de Camões, no século XX ??
Acabei de ir buscar os meus dicionários e enciclopédias do tempo em que estudava e no mais antigo, impresso em 1979 figura a palavra "contrato" - acordo e "contracto"- de contrair.
Precisamente nesse acordo ortográfico de 1990 está a explicação para o que eu e o biker dizemos:
1º) O c, com valor de oclusiva velar, das seqüências interiores cc (segundo c com valor de sibilante), cç e ct, e o p das seqüências interiores pc (c com valor de sibilante), pç e pt, ora se conservam, ora se eliminam.
Assim:
a) Conservam-se nos casos em que são invariavelmente proferidos nas pronúncias cultas da língua: compacto, convicção, convicto, ficção, friccionar, pacto, pictural; adepto, apto, díptico, erupção, eucalipto, inepto, núpcias, rapto.
b) Eliminam-se nos casos em que são invariavelmente mudos nas pronúncias cultas da língua: ação, acionar, afetivo, aflição, aflito, ato, coleção, coletivo, direção, diretor, exato, objeção; adoção, adotar, batizar, Egito, ótimo.
c) Conservam-se ou eliminam-se, facultativamente, quando se proferem numa pronúncia culta, quer geral, quer restritamente, ou então quando oscilam entre a prolação e o emudecimento: aspecto e aspeto, cacto e cato, caracteres e carateres, dicção e dição; facto e fato, sector e setor, ceptro e cetro, concepção e conceção, corrupto e corruto, recepção e receçâo.
d) Quando, nas sequências interiores mpc, mpç e mpt se eliminar o p de acordo com o determinado nos parágrafos precedentes, o m passa a n, escrevendo-se, respetivamente, nc, nç e nt: assumpcionista e assuncionista; assumpção e assunção; assumptível e assuntível; peremptório e perentório, sumptuoso e suntuoso, sumptuosidade e suntuosidade.
2º) Conservam-se ou eliminam-se, facultativamente, quando se proferem numa pronúncia culta, quer geral, quer restritamente, ou então quando oscilam entre a prolação e o emudecimento: o b da seqüência bd, em súbdito; o b da seqüência bt, em subtil e seus derivados; o g da seqüência gd, em amígdala, amigdalácea, amigdalar, amigdalato, amigdalite, amigdalóide, amigdalopatia, amigdalotomia; o m da seqüência mn, em amnistia, amnistiar, indemne, indemnidade, indemnizar, omnímodo, omnipotente, omnisciente, etc.; o t da seqüência tm, em aritmética e aritmético.
Olhando para a alínea a), pode concluir-se que a menos que alguém pronuncie a palavra "contraqueto" , não há lugar à inclusão do "c" antes do "t"
Olhando para a alínea b), podemos pressupor que como o "c" é mudo, terá sido eliminado..... mas para isso era preciso que ele fosse usado e tal como eu já disse, todos os meus dicionários de língua portuguesa anteriores a 1990 referem a palavra como "contrato", sendo assim , neste caso não houve nada a eliminar.
Por outro lado, um exemplo onde isso acontececeu é na palavra "óptimo", que por força do acordo pode agora escrever-se "ótimo".
Facilmente por exemplo não leva acento porque é um advérbio de modo com sílaba tónica em "men". Serve para este e para todos os advérbios de modo regulares. Nada de acentos. (Mas em tempos escreveu-se com acento, décadas atrás talvez, não sei bem quando surgiu a mudança, não no meu período de aprendizagem certamente).
Tens razão , foi um erro insconciente, talvez porque já estava a pensar na palavra que vinha a seguir " copiáveis" e sem querer coloquei acento. Tenho bem presente na memória um puxão de orelhas que levei no ciclo prep., por ter escrito 3 vezes "comodamente" com acento.
A titulo de curiosidade, os advérbios de modo tinham acento grave :eek: e não agudo e foram eliminados numa revisão ortográfica em 1973.
PLEASE: algum moderador faça merge dos posts offtopic para a thread http://82.102.28.193/showthread.php?t=69625 , é um tema interessante e aqui acabrão por ser apagados :D
blastarr 30-08-2005, 15:41 Side note:
O acordo ortográfico está suspenso.
Num novo pré-acordo em 2004 decretou-se que seria considerado automáticamente em vigor a partir do momento em que 3 países lusófonos o ratificassem.
Só o Brasil o fez até agora :P
Falta situar "originalmente" no tempo. Na época de Camões, no século XX ??
Acabei de ir buscar os meus dicionários e enciclopédias do tempo em que estudava e no mais antigo, impresso em 1979 figura a palavra "contrato" - acordo e "contracto"- de contrair.
Lá está: "contracto" de contrair um serviço por exemplo. Eu sempre aprendi "contracto", "óptimo", "fato", "Facto", etc...
Já agora, CLIX é mesmo muita fixe :lol:
zxcvb123 30-08-2005, 23:13 Os moderadores devem andar desaparecidos em combate... :zzz:
Keep on topic, please ... :rolleyes:
Os moderadores devem andar desaparecidos em combate... :zzz:
Moderators are VBP (Very Busy Persons) ;)
NeoToPower 30-08-2005, 23:35 Os moderadores devem andar desaparecidos em combate... :zzz:
Os moderadores tb têm direito a férias pois são pessoas como tu e eu. São pessoas que trabalham, têm a sua vida e as suas responsabilidades. O trablho que les fazem aqui ñ é renumerado e é sobretudo um trabalho de boa vontade onde abdicam de muito do seu tempo a favor da comunidade.
Ñ leves a mal zxcvb123 esta minha resposta, ñ foi com intenção de ofender mas acho que esse te comentário foi um pouco despropositado. Quando vires algo que aches que não estja bem faz um report ( uasa o botão com um ponto de exclamação). Obg ;)
Back to tópic.
É assim... cá em casa já nada tudo +/- de acordo numa possivel mudança para o suposto triple play. Contudo existe uma condicionante, o limite maximo da mensalidade ñ deverá ultrapassar os 40€ ( 50€ de limite depende em muito do que se terá de dispor em termos de aquisição de novos equipamentos), pois de outra forma mais vale ficar onde estamos.
Sendo assim, que novidades há em relação a este serviço? Já há preços anuciados? And so on.......
God_Himself 30-08-2005, 23:44 Vai andar pelos 40/45€ ;)
40 45 meto isso já cá em casa...ui ui...
35 da netrabo e 20 da tv rabo = 55€ (se ainda se retirar os 15€ da assinatura PT...fica uma boa poupança!)
Silver Wolf 31-08-2005, 17:11 godzinho.... ainda vou a tempo de pedir tvzinha? :) :)
SW
Fredy_TheKiller 31-08-2005, 17:44 Bom
O meu pedido já vai seguir hoje para a Clix com data de 1 de Setembro, finalmente a minha zona ficou coberta ( Almada - Laranjeiro ), agora é esperar que o prazo de activação seja realmente mais curto tal como já li por aqui a dizer que a PT agora tem um tempo limite para responder a estes pedidos... a ver vamos.
Quanto á TV da Clix, tambem escrevi na proposta de adesão o meu interesse em testar este novo serviço assim que tiver a net disponivel .
:009:
God_Himself 31-08-2005, 20:37 godzinho.... ainda vou a tempo de pedir tvzinha? :) :)
SW
Secalhar.
Houve um problema qualquer e agora só tão a aceitar colaboradores da sonae (continente, fnac, worten, o publico, optimus, clix, novis, etc)...
:rolleyes:
Mas nada de desespero que daqui por umas semanas o serviço está cá fora :D
Secalhar.
Houve um problema qualquer e agora só tão a aceitar colaboradores da sonae (continente, fnac, worten, o publico, optimus, clix, novis, etc)...
:rolleyes:
Mas nada de desespero que daqui por umas semanas o serviço está cá fora :D
Olha tu mete-me nesse programa de testes estás a ouvir???? :wow:
God_Himself 31-08-2005, 22:25 Vou ver é se me metem a mim! :002:
[Irony mode=on] Algum de vocês trabalha na Sonae? :D
God_Himself 31-08-2005, 22:35 [long live to spam]
/me sai de fininho sem dar nas vistas
[/long live to spam]
:x2:
sotavento 31-08-2005, 23:11 Não me parece que o Guterres tenha estado no governo pelo menos há 18 anos, que é PELO MENOS a idade do dicionário onde fui ver isso ontem ou ante ontem, ou lá quando foi que estivemos aqui a falar disso.
Eu não especifiquei nenhuma palavra em particular ... apenas disse que "agora" é sem C ... mesmo as que "sempre" foram sem C ... logo tenho razão sim senhor. ;)
Tenho aqui uns dicionarios em que vem coisas do arco da velha ... não é por ai ... limitei-me a dizer que "agora" não se usa C antes de T (excepto em 2 ou 3 casos). :P
Hummm ... God_Myself ... define colaborador da Sonae ... ainda agora vim do modelo .... apresentar um talão de uma saca de batatas dá para meter a cunha como "colaborador" ??? cof cof. :004:
A ver se isso da TV funciona tudo bem para vir pro resto do ppl.
P.S.: Clix na é "fixe" ... odeio peixe. clix é bacano ... ou outra coisa q.q. ... fish é que não. :eek:
God_Himself 31-08-2005, 23:28 OMG mete o talão da saca de batatas que é pra seres gozado por eles lá em carnaxide :x2:
Colaborador means worker. Querem o teu numero de trabalhador :P
zxcvb123 31-08-2005, 23:50 Colaborador means worker. Querem o teu numero de trabalhador :P
Assim se te chibares do que não deves.. sempre têm hipotese de te fazer alguma coisa.. (se te descobrirem, claro...) :004:
já há datas para o lançamento oficial do produto, ou a fase de testes ainda vai durar algum tempo?
God_Himself 01-09-2005, 02:21 Que teste? Isto não é um teste. É um pré-lançamento :P
OMG mete o talão da saca de batatas que é pra seres gozado por eles lá em carnaxide :x2:
Colaborador means worker. Querem o teu numero de trabalhador :P
Carnaxide??? Diz-me onde é que eles estão que eu vou lá pessoalmente pedir batatinhas! :p
Já agora, dá-me um nome de alguém com peso lá dentro para eu não estar a fazer choradinho em vão sff. :P
Já sabes o caminho de uma PM...
God_Himself 01-09-2005, 11:32 É no mesmo parque em que está o destak, a novis, etc.
Não te sei explicar, porque não conheço os nomes das ruas.
Passas o mac, depois na próxima rotunda viras á direita, é mais abaixo.
É no mesmo parque em que está o destak, a novis, etc.
Sim, sim, e a PM? :P
God_Himself 01-09-2005, 12:00 Tás a ver ali no teu msn um gajo assim com um nick igual ao meu? guess w00t :D
Seavoices 01-09-2005, 12:01 É no mesmo parque em que está o destak, a novis, etc.
/OffTopic
Brevemente está previsto ir trabalhar para vocês! :004:
/OffTOpic
Que teste? Isto não é um teste. É um pré-lançamento :P
whatever...
quando é que vai estar disponível para o público em geral?
God_Himself 01-09-2005, 13:21 Daqui a umas semanas (é até ao final do ano)
God, por acaso não andas aqui pela zona do Barreiro, não ??
God_Himself 01-09-2005, 14:18 Nop.
Amora - Paivas - Seixal ;)
Radeon Force 01-09-2005, 14:27 Boas nao sei se vos acontece o mesmo mas aqui vai reinicio a ligaçao as 1.10 da manha para as HH por norma deveria ser sempre HH ate as 13.10, pk segundo li o clix reinicia automaticamente a ligaçao de 12 em 12 horas mas vou á minha conta e vejo isto, tinha ontem antes das HH 6.5GB e hoje fui ver tenho 5.3GB e retirei no perido de tempo das HH 5GB ou seja perdi 1.5GB que contaram como trafego, acontece isto a mais alguem??
É no mesmo parque em que está o destak, a novis, etc.
Se me disseres que trabalhas no Edificio Imopolis, considera-te "empalado" ! :D
Qual o teu user de rede? :D
God_Himself 01-09-2005, 15:11 Querias! :D
Radeon Force 01-09-2005, 15:40 Boas nao sei se vos acontece o mesmo mas aqui vai reinicio a ligaçao as 1.10 da manha para as HH por norma deveria ser sempre HH ate as 13.10, pk segundo li o clix reinicia automaticamente a ligaçao de 12 em 12 horas mas vou á minha conta e vejo isto, tinha ontem antes das HH 6.5GB e hoje fui ver tenho 5.3GB e retirei no perido de tempo das HH 5GB ou seja perdi 1.5GB que contaram como trafego, acontece isto a mais alguem??
Alguem sabe responder á minha duvida ou que ja tb tenha acontecido?
Querias! :D
Amanhã vejo os logs do proxy e apanho-te, não te preocupes! :)
Quanto tempo queres ficar sem net? :D
Radeon Force, o Clix cai de 18h em 18h. Mais precisamente 17h e 55m. SEMPRE.
God_Himself 01-09-2005, 16:17 Amanhã vejo os logs do proxy e apanho-te, não te preocupes! :)
Quanto tempo queres ficar sem net? :D
Ph34r!
Desde que deixes as minhas fotos de holandesas de peitos grandes e bons, tudo bem. Podes hackar á vontade! :-D
[Ontopic]
A ligação cai de 12 em 12 em zonas PT, e de 18 em 18 em zonas clix.
guitar_boy 01-09-2005, 17:59 Boas, estou mesmo prestes a enviar o contracto para a clix mas tenho uma duvida que me gostava que me tirassem sff.
Eu pretendo aderir a clix 2 megas, se eu pagar os 25 euros recebo que modem? recebo o speedtouch 330 ou recebo o tal modem com com ethernet e suporte ADSL 2?
Como eu vou de sapo adsl para clix nao me convinha ter dois speedtouch's mas um ethernet já me convinha, e como na loja virtual no site da clix só vejo o speedtouch à venda fiquei na duvida...
[[]]
ElectricFox 01-09-2005, 19:17 Bem tenho uma dúvida. Acerca dos modems...
Como vou mandar a NetCabo (Net) e a PT (Telefone) à fava, pedi à Clix o pacote de ADSL 4 Megas (que vai ser activada em 5 a 8 semanas). Só não pedi modem no pedido.
Tem de ser um modem com especificação ADSL2/ADSL2+ ou pode ser qualquer um?
Tou a pensar comprar um router com ADSL2+ da SMC...(não é para já. Só na altura de activação)
blastarr 01-09-2005, 19:26 Eu preenchi o contrato para 4Mbps que a moçoila me deu sem a opção do modem, mas ela disse-me que compensava mais que ele viesse, pois já era um dos novos modelos ADSL2+ e ficava mais barato, por causa destas coisas novas da IPTV, etc e tal... ;)
DarTaKaum 01-09-2005, 19:33 A lig cai de 17h55m se tiveres em zona clix. Fora cai de 11h55m.
E sim eu tb noto uma pequena diferença entre o trafego contabilizado por eles e o contabilizado pelo netcount.
A lig cai de 17h55m se tiveres em zona clix. Fora cai de 11h55m.
FOra das zonas clix (serviço que tenho) são exactamente 12h.
migueluxo 02-09-2005, 08:44 As HH do Clix aparecem no site de Trafego?
Se aparecerem, aparecem diferenciadas? Tipo X nºde megas em periodo de HH
aparece-nos quanto falta para exceder os limites do nosso plano ?
se alguem poder por 1 Print Screen Zeko eu agradecia visto q vou mudar...so tou ha espera .
PS - Downloads Que nao sejao feitos num mês, ficam para o proximo? "Trafego Acumolavel?"
Tipo nao gastei 25 gigas este mês só gastei 24...o giga que sobra "soma" ao proximo mÊs?
Radeon Force 02-09-2005, 12:28 Estou muito decepcionado com o clix, ou seja ainda ontem tinha 4.96 gigas, tirei um jogo nas HH reiniciei o router as 1.15 e reinicei aas 5.50 e ai desliguei o pc e agora aparece no clix qie tenho de trafego 1.96GB, vou telefonar para la e pedir o espaço todo que me retiraram.
PS - Downloads Que nao sejao feitos num mês, ficam para o proximo? "Trafego Acumolavel?"
Tipo nao gastei 25 gigas este mês só gastei 24...o giga que sobra "soma" ao proximo mÊs?
No ADSL normal é assim, nestas novas versões não sei.
Não há aqui ng que me arranje um Nº de funcionário Sonaecom? :D
Radeon Force 02-09-2005, 14:32 Estou muito decepcionado com o clix, ou seja ainda ontem tinha 4.96 gigas, tirei um jogo nas HH reiniciei o router as 1.15 e reinicei aas 5.50 e ai desliguei o pc e agora aparece no clix qie tenho de trafego 1.96GB, vou telefonar para la e pedir o espaço todo que me retiraram.
A assistencia tecnica por amor de deus estou kuase á 2 horas a tentar telefonar para resolver a minha situçao aka devolverem-me o que retiram indevidamente mas nada, o 16109 que é o numero que devia ser do apoio nao da nada, tentei os outros mas ao passm para la e nao da ou entao dao-me outros numeros que tb nao dao em nada, sinceramente so neste pais, sera que ninguem la nao me sabe rwsolver o assunto :( :eek: :rolleyes:
BaM MaRgErA 02-09-2005, 14:35 Os downloads aparecem todos na página, mesmo que sejam efectudados em HH.
E não é acumulável.. Sacaste só 23Gigas, no próximo só podes sacar 25 à mesma.
Não tou a perceber qual é o problema Radeon, se sacaste um jogo nas HH é normal que apareça lá.
Por exemplo eu todos os meses tenho lá na página uns 30Gigas, mas tirando os que foram tirados em HH não ultrapassa os 25, mas aparecem lá na página dos consumos à mesma.
Radeon Force 02-09-2005, 14:41 Os downloads aparecem todos na página, mesmo que sejam efectudados em HH.
E não é acumulável.. Sacaste só 23Gigas, no próximo só podes sacar 25 à mesma.
Não tou a perceber qual é o problema Radeon, se sacaste um jogo nas HH é normal que apareça lá.
Por exemplo eu todos os meses tenho lá na página uns 30Gigas, mas tirando os que foram tirados em HH não ultrapassa os 25, mas aparecem lá na página dos consumos à mesma.
O meu painel de cliente é diferente dos novos, o meu so aparece o trafego que disponho para cada mes talvez por ser cliente á alguns anose o trafego que la tenho é mesmo o trafego que disponho, pk se chegar os 0 nao ando mais na net ate carregar de novo.
BaM MaRgErA 02-09-2005, 14:46 Então peço desculpa pela confusão :) Boa sorte a ligar para lá porque realmente aquilo não é lá muito certo..
Radeon Force 02-09-2005, 14:49 Bem parece que ja esta resolvido, digo eu, o problema segundo me disseram como chegou ao final do mes esqueceram-se de actualizar o tempo de duraçao das HH ou seja tudo o que saquei foi contabilizado e tb me disseram que neste fim de semana ja me vao dar o que perdi nas HH, espero eu pelo o menos, mas ele tb me disse que posso andar nas HH na mesma que posso ficar sem trafego mas que depois iam devolver logo tudo quando a situaço fosse normalizada.
Alguem que me confirme se ja lhe aconteceu isto.
Caro colega,
Foi com muito agrado que recebemos a tua candidatura para te tornares um Tester do Serviço Triple Play.
Para que possamos dar seguimento à tua inscrição no teste Triple Play precisamos que nos indiques alguns dados, além dos que já enviaste:
- Contacto directo;
- Nº de funcionário Sonaecom;
- Local de Trabalho.
Para mais informações e/ou esclarecimentos adicionais, por favor não hesites em contactar-nos.
A Equipa Triple Play
BaM MaRgErA 02-09-2005, 16:40 Também recebi esse mail, e fiquei sem saber o que fazer lol :P
Também recebi esse mail, e fiquei sem saber o que fazer lol :P
Eu senti muita esperança e contentamento até ler aquela parte do número de cliente Sonae...
De qualquer forma comprei hoje o Huawei e estou feliz com ele. Modem router com dual interface USB e Ethernet com suporte ADSL 2+ é muito fixe mesmo.
Caro colega,
Foi com muito agrado que recebemos a tua candidatura para te tornares um Tester do Serviço Triple Play.
Para que possamos dar seguimento à tua inscrição no teste Triple Play precisamos que nos indiques alguns dados, além dos que já enviaste:
- Contacto directo;
- Local de Trabalho.
Para mais informações e/ou esclarecimentos adicionais, por favor não hesites em contactar-nos.
A Equipa Triple Play
Exactamente a mesma coisa comigo.... que fazemos?
GuardaDeFerro 03-09-2005, 01:55 Não é obvio? a menos que trabalhes na clix bem podes esquecer fazer parte dos testers do Serviço Triple Play. Caeiro mais uma vez a fazer das suas, o que eu me rio com este rapaz.
Sumerset 03-09-2005, 02:32 Caro colega,
- Contacto directo;
- Local de Trabalho.
A Equipa Triple Play
Exactamente a mesma coisa comigo.... que fazemos?
AHAHAHAH!!!
Essa foi boa!! Tenho andado a seguir a thread, e agora vi isto... saiu furada esta...
Como faria o Nelson dos Simpsons: AH AH!
Bom seja como for axo que o God_Himself fez o que devia.. soube da promoção e disse-nos, no entanto tá visto que não sabia os pormenores todos ou houve uma reviravolta no final e ficamos a ver navios.
No entanto obrigado pela tua disponibilidade.. se não tivessem pedido o nº de funcionário até que tinhamos conseguido escapar com uma boa oferta. :)
É pelo tipo de reacções idiotas como as que se podem ver a esta questão que depois as pessoas tem medo de partilhar eventuais promoções e informações deste tipo. Não foi para a frente, paciência. Só conto com certezas. Se vocês assentam as decisões na vossa vida em conversas de café, vão ter muitos desgostos.
Assim, houve a eventualidade de testar aa coisa. Afinal é só para empregados da Sonae. Paciência.
Radeon Force 03-09-2005, 03:27 Sinceramente ja começo a ficar farto do clix nao é que eles me estao a descontar na mesma mesmo apos eu ter telefonado para eles, ou seja parece que vou ter que telefonar de novo para la, fiz um pekeno teste para ver se me estavam a contabilizar mas sim retiraram os 300 megas que fiz donwload, sera que neste princpio de mes alguem ja teve este problema????
Radeon Force 03-09-2005, 04:12 Inacreditavel ainda agora estive ao telefone com o suporte tecnico e quem tem clix fora da zona clix ja nao vai ter mais HH segundo a indicação que tem.
Sinceramente acho isto uma estupidez das grandes nem emails avisam nem nada a avisar as pessoas, pessoalmente vou tentar encontar um isp que trate todos os clientes por igual.
Edit: entao o gajo diz-me aquilo e o outro da manha ja diz outra coisa e eles estao a mentir pk isto esta no site dels de quem nao tem zona clix:
http://acesso.clix.pt/internet/adsl_ws_2megas_caracteristicas.html
Radeon Force 03-09-2005, 12:07 Ja nao sei o que dizer hoje telefonei de novo outra vez :-D , e desta vez ja me disseram que nao tem nada a haver se é zona clix ou nao o problema é que houve problemas na activaçao mesnal das HH e que na 2º feira ja estara tudo respçvido.
.O que eu pergunto é que alguem tem clix fora da zona clix ou mesmo dentro se tem as HH a serem contabilizadas ou se esta tudo a funcionar como deve de ser.
destr0yer 03-09-2005, 18:03 Radeon, Ontem fiz aquele este e descontaram sim o tráfego que fiz nas Happy Hours :(
Espero que me resolvam isso também, até lá a mula fica a dormir :zzz:
Não é obvio? a menos que trabalhes na clix bem podes esquecer fazer parte dos testers do Serviço Triple Play. Caeiro mais uma vez a fazer das suas, o que eu me rio com este rapaz.
É tudo tão obvio para ti que não percebeste. És realmente muito esperto tu... NOT!
O que eu queria saber era se há alguma hipotese de dar a volta ao assunto. Que é que se poderá responder para que um não trabalhador sonaecom possa ter acesso a este teste.
Cumps
GuardaDeFerro 03-09-2005, 21:31 Sou esperto suficiente para saber quando me estão a contar a historia da caroxinha ou não, pelos vistos o mesmo já não se pode dizer de ti.
migueluxo 04-09-2005, 06:41 gente desta nem seker merece a oportunidade de viver um pouco da historia da caroxinha, infelizmente parece-me que curtes ser uma pessoa triste e sem espectativas...
Falam Falam, mas se tivessem a Oportunidade eram os primeiros na fila a pedinxar... é triste.
GuardaDeFerro 04-09-2005, 16:48 Tive a opurtunidade nesta thread, mas não o fiz, por isso não precebo o que queres dizer com isso.
E desculpem lá se ofendi alguem com o que disse, tão a descarregar em mim por não terem tido o que queriam ? azar esperem como o resto das pessoas.
Epá, só tenho uma coisa a apontar na Clix.
Desde que pago mensalidades que a porcaria da factura não chega uma vez a tempo!
Tenho de telefonar sempre para pedir novas referências...
Isto acontece a mais alguém, ou é só a mim?
Desde que pago mensalidades que a porcaria da factura não chega uma vez a tempo!
já me aconteceu a mim 1 vez.... mas costumam chegar sempre em cima da data limite de pagamento....
Radeon Force 05-09-2005, 15:03 Bem algumas novidades para quem esta a sofrer com o consumo indevido nas HH, telefonei hoje e o problema pode nao estar resolvido no dia de hoje porque ao que parece um dos servidores teve problemas e terao que o reconfigurar o que pode demorar algum tempo segundo o suporte tecnico( tb pode ser uma desculpa deles para me tapar os olhos :D e terem se esquecido), segundo eles tb tiveram varios telefonemas a referirem este problema :D .
So peço atençao a quem esta a usar as HH para verificar se esta tudo em condições pk segundo o operador existem varias contas mesmo nos limites e algumas com trafego esgotado :rolleyes:
A PT já me veio instalar a linha telefónica em nome da Novis, esta sexta-feira passada.
Telefonei logo para a Clix para dar seguimento ao processo.
Mas para já o número que me atribuiram é da PT.
Agora como já estamos em Setembro, quanto tempo é que demorará até o serviço estar activo?
Se o processo demorar mais que um mês, será que tenho que pagar a assinatura á PT?
É que quando eu fiz a adesão, perguntei se tinha que pedir á PT para me instalar a linha, e disseram-me que a Novis tratava de tudo, porque se não, durante o tempo que estivesse á espera, tinha que pagar a assinatura da PT.
Se me aparecer alguma factura para pagar a assinatura, lá na Clix já me vão ouvir.
Arnie_Marta 05-09-2005, 19:48 Epá, só tenho uma coisa a apontar na Clix.
A mim tem me acontecido o mesmo...... :sad: :sad: :sad:
De resto 5 *****
Se me aparecer alguma factura para pagar a assinatura, lá na Clix já me vão ouvir.
Assinas-te alguma coisa com o grupo PT? Então não te preocupes com isso..... :016:
silverkzar 05-09-2005, 19:48 Facturas em cima da data é uma constante, mas n sei até q ponto a culpa é da clix e n dos ctt
Ate a factura da edp q chegava smp com 15 dias agr chega em cima
Talvez seja das férias
Mas talvez n fosse má ideia implementarem a factura electronica...
Assinas-te alguma coisa com o grupo PT? Então não te preocupes com isso..... :016:
Mas eu tenho sinal telefónico na linha, e tenho número de telefone atribuido.
Ou seja posso telefonar, ou usar os 56Kbps.
Se telefonar aparece alguma factura? Se aparecer alguma factura, também vem lá a assinatura da PT?
Colmarino 06-09-2005, 07:21 sLINK, passei por isso tudo ainda não há dois meses. Não te preocupes !!!!
Agora tens número PT, depois da desagregação vais ter número Novis. No meu caso nunca usei a linha, pelo que se não usares, de certeza que não vais ter de pagar nadinha de nada à PT !
Liga para a Clix para saberes qual a data marcada entre esta e a PT para fazerem a desagregação.
Tu não tens de fazer mais nada a não ser esperar que a PT cumpra a dita data marcada. No dia a seguir a esta data voltas a ligar à Clix a perguntar se a desagregação foi feita ou não.
silverkzar 06-09-2005, 19:30 Epá, só tenho uma coisa a apontar na Clix.
Parece q até isso eles querem resolver
Recebi uma carta a pedir desculpa pelo atraso da emissão da factura e do seu envio e a prolongar os prazos de pagamento
Nunca pensei ver tal coisa acontecer... :lol:
Parece q até isso eles querem resolver
Recebi uma carta a pedir desculpa pelo atraso da emissão da factura e do seu envio e a prolongar os prazos de pagamento
Nunca pensei ver tal coisa acontecer... :lol:
Cheguei agora a casa e tb cá tenho essa carta.
Podia ter chegado 1 dia mais cedo... Agora já pedi nova referência e já paguei! :lol:
Sumerset 06-09-2005, 19:45 Facturas em cima da data é uma constante, mas n sei até q ponto a culpa é da clix e n dos ctt
Ate a factura da edp q chegava smp com 15 dias agr chega em cima
Talvez seja das férias
Mas talvez n fosse má ideia implementarem a factura electronica...
Acho que é mesmo dos CTT. Comprei uma placa ao GatoHumano e também os CTT no site diziam que já tinham tentado entregar e nunca apareceu cá ninguém para tal.
No entanto apareceu 3 dias depois na caixa o papel para ir levantar na central... :004:
Os gajos nas férias devem ter muito menos pessoal, o que resulta na degradaçao dos já maus serviços deles.
É impossível ser só dos CTT.
Ou os gajos da Clix imprimem as cenas e dp não as enviam logo ou então não sei...
É que o resto das coisas aparece a horas. Acho 2 semanas um exagero para uma carta chegar a casa, mm que haja pessoal em férias, greves e afins, não?
silverkzar 06-09-2005, 21:13 É impossível ser só dos CTT.
Ou os gajos da Clix imprimem as cenas e dp não as enviam logo ou então não sei...
É que o resto das coisas aparece a horas. Acho 2 semanas um exagero para uma carta chegar a casa, mm que haja pessoal em férias, greves e afins, não?
Isso n sei
Eu vivo nem a 100 metros de uma estação central e passo a vida a recebar as cartas(facturas) a faltarem 2/3 dias para pagar isso qd chegam dentro do prazo... E isto acontece sempre entre junho e setembro a mts anos...
Arnie_Marta 06-09-2005, 21:25 Cheguei agora a casa e tb cá tenho essa carta.
Podia ter chegado 1 dia mais cedo... Agora já pedi nova referência e já paguei! :lol:
Eu também recebi uma carta dessas, mas como não me veio a outra como é que sei a referencia e o valor? >(
Vou ter de telefonar para lá a perguntar, pois a factura de 10/7 a 9/8 ainda não a recebi.... recebi a pedir desculpa pelo atraso de uma carta que ainda nao recebi :joker: .
Pelo menos que já tivesse chegado... :002:
Pessoal telefonei pra Clix, e eles disseram-me que para eu ficar sem net ao apssar de sapo para clix, que tenho de calcular +/-, tipo, a clix dá-me uma data e depois eu cancelo com a Sapo consuante isso, tipo um mês antes...
Convosco foi assim?
Para ficares sem Net?! Mas afinal tu queres ficar apeado? :P
Para NÃO ficares sem Net, suponho que o que possas fazer é imagina que a Clix te diz que dia 15 te faz a ligação, então tu no dia 7 por exemplo cancelas com o Sapo. Como ainda vais ter Sapo até ao fim do mês a Clix pode-se atrasar até 2 semanas que tu não ficas sem Net. Logicamente neste mês, se a Clix sempre acertar no dia vais acabar por não usar o Sapo até ao fim, mas pronto, um mês não são meses e afinal tu queres é não ficar sem Net, né?
Para teres mesmo, mas mesmo mesmo que não ficavas sem Net era aguardares até teres a Clix e dp cancelares então o Sapo. Vais pagar um mês a mais, provavlemente, mas ainda é o mais "seguro".
Suponho que possas fazer qualquer uma das 2 coisas que eu disse...
Eu não precisei de "esquemas", já tinha Clix. ;)
Arnie_Marta 09-09-2005, 02:29 Para ficares sem Net?! Mas afinal tu queres ficar apeado? :P
Para NÃO ficares sem Net, suponho que o que possas fazer é imagina que a Clix te diz que dia 15 te faz a ligação, então tu no dia 7 por exemplo cancelas com o Sapo. Como ainda vais ter Sapo até ao fim do mês a Clix pode-se atrasar até 2 semanas que tu não ficas sem Net. Logicamente neste mês, se a Clix sempre acertar no dia vais acabar por não usar o Sapo até ao fim, mas pronto, um mês não são meses e afinal tu queres é não ficar sem Net, né?
Para teres mesmo, mas mesmo mesmo que não ficavas sem Net era aguardares até teres a Clix e dp cancelares então o Sapo. Vais pagar um mês a mais, provavlemente, mas ainda é o mais "seguro".
Suponho que possas fazer qualquer uma das 2 coisas que eu disse...
Eu não precisei de "esquemas", já tinha Clix. ;)
Graças à 1ª opção que indicaste fiquei sem net durante 3 meses, apesar de estar tudo pronto para a desagregação, a PT veio com aquelas histórias da assinatura ílegivel e mais tarde por causa do BI.
Desta forma para quem não vive sem net aconselho a 2ª opção, mal se tenha clix telefona-se a cortar o Sapo. Paga-se 1 mês a mais, mas com o que se vai poupar com a clix..... QUE SE LIXE :D
EU nao percebo... no meu caso vai ser o clix a tratar de tudo. Não há nada como tratar destas emrdas com os agentes deles ( que até ganham algum dinheiro com a comissão e a nós não nos custa nada). Quando assinei o cotnrato para o clix, e para a desagregação do lacete local da PT, assinei logo um fax que eles tinham para a rescisão com o sapo. Eles Ficaram de enviar o FAX para a PT, mal fosse dada a autorização e marcado o dia para a desagregação. Tenho aocmpanhado o processo até ao fim, e sei que já existiram problemas com as assinaturas e com o processo ( que ao que aprece vai grandito), e que neste momento já eestou na fase de aguardar pela marcação depois de ter sido tudo verificado e aprovado pela PT e devolvido ah novis. e.. aidna tneho net ;)
Eu ainda estou á espera da Clix. Já lá vai uma semana desde que me instalaram a linha telefónica. Vou telefonar hoje para a Clix para saber a data de desagregação.
Isto é uma estupidez. Como era uma linha nova, pedida pela Novis, a PT já sabi que era para por Clix, ora ligavam-me logo ás maquinas da Clix. Mas não... Vou ter que esperar pela desagregação como todos os outros... >(
Mas no entanto não tive problemas com assinaturas nem com BI. Enchi duas folhas a treinar a assinatura para a fazer igualzinha á do BI, e as fotocópias foram tiradas com uma qualidade excelente, que melhor só a cores. Se fosse a cores, não a aceitavam, ainda diziam que aquilo era uma falsificação.
guitar_boy 09-09-2005, 15:00 Hoje o meu Huawei passou-se... nao me detecta a linha ADSL, o led LINK nem tá verde nem laranja, simplesmente nao dá nada... Alguem já teve este problema?
Comprei o kit 16 megas na worten, mas mandei logo a caixa ao ar ( que granda burrice ) agora acham que se for lá com o modem na mao eles me trocam por um novo? Tenho a factura e comprei à menos de 15 dias, não tenho é a caixa do kit..
Abraços
Isso acontece quando não tens sinal na linha.
Eu ainda não tenho Clix, e por isso o modem/router que tenho tem o led ADSL apagado.
Experimenta com outro modem. Se também não der, telefona para a Clix. Se o outro modem funcionar, então o problema é do teu modem.
guitar_boy 09-09-2005, 15:13 Isso acontece quando não tens sinal na linha.
Eu ainda não tenho Clix, e por isso o modem/router que tenho tem o led ADSL apagado.
Experimenta com outro modem. Se também não der, telefona para a Clix. Se o outro modem funcionar, então o problema é do teu modem.
Foi isso que eu fiz, esquecime de referir no meu post anterior que tentei com o meu speedtouch 330 e funcionou, aliás estou ligado à internet através dele neste momento... agora a minha duvida é se eles me dão um novo na worten ou se tenho mesmo de mandar o modem para a clix.
O que é estranho para mim é q o modem apenas tem 5 dias, e a unica coisa q fiz hoje foi liga-lo no botão na parte de trás do mesmo. Já tentei fazer resets, pela pagina do modem (192.168.1.1) e pelo botao e tudo na mesma.
Enfim, vou ligar à worten.
[[]]
A caixa acho que não é o mais importante.
Agora não me digas que também deitaste fora o talão de compra...
guitar_boy 09-09-2005, 15:31 Não claro que não :) Mas no talao de compra tem a referencia da caixa do kit, nao tem nada que relacione aquele modem com a factura percebes, daí a minha duvida :(
Arnie_Marta 09-09-2005, 15:31 Hoje o meu Huawei passou-se... nao me detecta a linha ADSL, o led LINK nem tá verde nem laranja, simplesmente nao dá nada... Alguem já teve este problema?
Comprei o kit 16 megas na worten, mas mandei logo a caixa ao ar ( que granda burrice ) agora acham que se for lá com o modem na mao eles me trocam por um novo? Tenho a factura e comprei à menos de 15 dias, não tenho é a caixa do kit..
Abraços
Se eles triparem por não teres a caixa responde:
"FAXAVOR"...... troque lá isto que eu dou-lhe já a caixa do novo... :joker:
ttsantos 09-09-2005, 20:04 as cenas de triple play é so para trabalhadores sonae? como é que eles têem acesso?
Atentamente,
ttsantos
eu nao sou trabalhador mas conheco quem seja e que gostava de pertencer ao teste piloto.
guitar_boy 09-09-2005, 23:56 Se eles triparem por não teres a caixa responde:
"FAXAVOR"...... troque lá isto que eu dou-lhe já a caixa do novo... :joker:
É mesmo isso que eu vou fazer :D se eles nao me trocarem compro outro e vai na caixa do outro, fico é com dois modems.
[[]]
L3onheart 10-09-2005, 12:28 É isso que eles fazem. Eles ficam com a caixa do novo.
NeoToPower 10-09-2005, 17:17 É mesmo isso que eu vou fazer :D se eles nao me trocarem compro outro e vai na caixa do outro, fico é com dois modems.
[[]]
Depois vendes o outro por menos uns 20€..... os 20€ que perdes ficam a servir de lição pra nunca atirares as caixas fora e não voltas a fazer o mesmo ;)
Boa sorte :)
Diz no contrato de garantia que não podes deitar a caixa fora, é?
Pensei que a garantia fosse feita ao material, não ao papelão... sempre a aprender!! :lol:
guitar_boy 10-09-2005, 20:11 Diz no contrato de garantia que não podes deitar a caixa fora, é?
Pensei que a garantia fosse feita ao material, não ao papelão... sempre a aprender!! :lol:
Boas! Não foi isso que eu disse :016:
O problema é que na factura está a codigo do kit, ou seja, está o codigo da caixa que eu mandei fora. Logo não há maneira de relacionar o modem que eu tenho com a factura que recebi do kit percebes. Se eles me disserem "ah e tal, como é q sabemos que nao comprou esse modem noutra loja, etc, n pode ser" eu tenho de me calar pois nao há argumento :confused:
Mas como ja foi dito fico com dois modems e vendo um :)
Ficas com prejuízo nesse caso pq quem to comprar suponho que não te dê os 25€ que custam na loja...
No caso da loja não trocar, será que a própria Clix não o faz?
destr0yer 10-09-2005, 22:02 Bem, voltei a ter HH, menos mal :D
Alguém sabe como vai funcionar isso da TV por fio de telefone? Passamos a ter internet através de um modem/box de tv que recebe tudo ou quem tem modems pode continuar a usá-los (assim provavelmente será preciso um splitter)
:rolleyes: Borla? Vamos lá a ver o que é isso...
ainda da para mim se me inscrever agora...?
blastarr 10-09-2005, 23:56 Alguém sabe como vai funcionar isso da TV por fio de telefone? Passamos a ter internet através de um modem/box de tv que recebe tudo ou quem tem modems pode continuar a usá-los (assim provavelmente será preciso um splitter)
Provavelmente será com uma powerbox :confused:
Significa que terá de haver uma por cada TV.
viva
eu tenho netcabo numa rede com router.
Queria este servico 3play.
No entanto nao tenho linha telefonica porque estou numa casa alugada.
Que me aconselham a fazer? estava a pensar na opcao de 4mb.
ja traz modem com porta de rede? preciso para o router...
Quanto me fica colocar uma linha telefonica?
se mudar de casa posso levar tudo?
Posso por agora este servico e depois por o 3 play?
O modem que vem e bom? ja tem RJ45?
obrigado
agradeco opinioes.
pago 67 euros pela netcabo pro+ e tvcabo... (a unica vantagem e as HH serem durante o dia...)
ainda da para mim se me inscrever agora...?
Nem dá para ti, nem deu para ninguém!
Eu por acaso não cheguei a enviar mail, houve pessoal que enviou logo e dp colocou aí as respostas... é só para trabalhadores internos...
É só boas informações a passarem por aqui... ou deverei chamar-lhes BOATOS? :rolleyes: :-D
ja traz modem com porta de rede? preciso para o router...
Pelo que o pessoal disse aí em cima, sim. Os novos modems vêm preparados para ADSL2 e têm porta Ethernet.
Quanto me fica colocar uma linha telefonica?
80 e tal euros.
se mudar de casa posso levar tudo?
Se o tudo for a tua roupa, os teus móveis... :002:
Fora de brincadeiras, podes levar o modem que é teu e o resto que comprares. A linha é um bocado de cobre, suponho que não queiras cortar e levar.
Posso por agora este servico e depois por o 3 play?
Claro que sim!
Se não fosse assim, como iríam ter acesso ao 3Play os clientes antigos?
Uma coisa nem tem nada a ver com outra.
O modem que vem e bom? ja tem RJ45?
Não conheço, mas há aí quem tenha. Lê uns posts acima e pergunta aos donos.
Sim, tem RJ45.
obrigado
De nada! :x2:
agradeco opinioes.
Boas ou más? É que as boas pagam-se! :-D
Na minha opinião actualmente é o melhor que podes encontrar por aí.
Se não tens pressa pelos canais, visto não haver datas concretas, põe, caso contrário podes tb cancelar apenas a NetCabo por enquanto...
Eu tenho Clix 2MB e estou mui contente!! Principalmente pelo facto de ter ficado com mais velocidade, mais tráfego e MTO menos factura. Embora agora no que respeita a velocidade já anda tudo "igual".
Faz umas contas com o que pagas de Net num ano e com o que pagarias com a Clix, inclui o valor do equipamento (modem) e o valor da linha. Dp vê tu se vale a pena, sabendo à partida se vais ficar nessa casa 1 ano, 2, 3... ou alguns! ;)
obrigadao!
em relacao a linha nao ia diminuir esse valor para 30 euros?
eu tenho linha ca em casa.. mas nao deve estar activada. tem so a ficha. nao tenho telefone ca.
eu so pagaria 25 euros total nao e? activacao e modem.
Desativo tudo. se calhar meto uma parabolica e pronto + clix!
afinal quantos canais vai te ro 3play? so os 4?
Aquele programa AUTOMATE 6 faz tudo o que e necessario para router e modem? para as HH? e manter a ligacao sempre ligada ?
Radeon Force 11-09-2005, 02:49 obrigadao!
eu tenho linha ca em casa.. mas nao deve estar activada. tem so a ficha. nao tenho telefone ca.
Aquele programa AUTOMATE 6 faz tudo o que e necessario para router e modem? para as HH? e manter a ligacao sempre ligada ?
Para as HH basta reinicares a tua ligaçao apos a 1 hora da manha e deixares a ligaçao reniciar-se por si propria, eu tenho 12 horas de HH sacando em media entre os 6/8GB por dia de borla :D
pois so que nem sempre posso fazer isso a essa hora...
esse software faz isso?
Há quem diga que sim, embora até agora acho que não. Pelo menos o valor que ainda está na página da PT é 86,91€, por isso é com ele que deves contar por agora...
Eu acho que o valor da linha não se refere a se tens cabo em casa ou não, mas sim a seres um novo cliente, pelo menos nessa casa.
Fora a linha que vais ter de pagar, quer sejam os 86.91€ ou os 30€ que supostamente irão ser... sim.
Essa activação é a ADSL, não a linha.
Tu é que sabes os canais que costumas ver, se achas que te safas fixe com uma parabólica, pelo menos enquanto não tens o 3Play disponível, é seguires em frente.
Não, logicamente mais! Achas que alguém vai pagar o que quer que seja pelos canais públicos quando já os tem de graça?
Os pseudo-entendidos falavam em 100 numa primeira fase. Enquanto não ouvir nada OFICIAL não me pronuncio. :D
Resta saber se são canais de jeito, ou canais árabes e outras linguas que mais ninguém vê. :x2:
O Automate não é mais que um gestor de acções.
Tem algumas opções de raíz para fazer certas coisas, mas logicamente não pode ter, mesmo que fosse possível, soluções para todos os modems e router, entre outro hardware, para o desligar "automáticamente".
A parte do Automate que usas para isso é usares o relógio para activar a acção na hora pretendida e dp executares a acção através do rato como se fosses tu a fazer à mão, ou seja, gravas as acções do rato e dp reproduzes na hora que pretendes.
obrigado pelas respostas rapidas
entao posso por o automate a ligar me a ligacao as horas que e preciso nao?
Radeon Force 11-09-2005, 03:16 obrigado pelas respostas rapidas
entao posso por o automate a ligar me a ligacao as horas que e preciso nao?
Mais para reinicar a tua ligaçao que depois o clix trata de te renovala passado 12 ou 18 horas :)
ou seja...
com esse software... tanto faz ter os 2mb ou 4mb... a nivel de trafego estamos sempre a vontade nao e?
mas acho que vou apostar nos 4mb
Enquanto eles não cortarem o tráfego a partir das 8h, sim é igual em HH.
Com 4Mb tens 25GB de tráfego mensal, o que te deixa mais à vontade para as não HH e tb em termos de velocidade.
Se sacas mto pode compensar, se não sacas mto é dinheiro desperdiçado. Mas com tanta pergunta sobre HH, já percebi que toda a velocidade é pouca!! :D
Enquanto eles não cortarem o tráfego a partir das 8h, sim é igual em HH.
Com 4Mb tens 25GB de tráfego mensal, o que te deixa mais à vontade para as não HH e tb em termos de velocidade.
Se sacas mto pode compensar, se não sacas mto é dinheiro desperdiçado. Mas com tanta pergunta sobre HH, já percebi que toda a velocidade é pouca!! :D
::):):):):):
obrigadao
acho que ja vou fazer o pedido
Radeon Force 14-09-2005, 02:44 mais nenhuma novidade?
Só no Continente :D :D :D
Agora a falar a serio eu em princpio vou mudar para 8MB com 50GB e juntar as HH :D :D
Edit: sorry, enganeime, para o 800 10 20 30 nao se paga. Paga-se é para o 808 10 20 30.
abrc
ainda nada de tv nem alteracoes no valor da instalacao de linha?
estou com o Raines.... ;) preço da linha, no news??....qto á tv ainda deve demorar raines! ;)
estou com o Raines.... ;) preço da linha, no news??....qto á tv ainda deve demorar raines! ;)
:D:D:D se descer o preço da linha ja nao e mau...:D
quero por a netcabo a andar!!!
serial_man 15-09-2005, 01:07 :D:D:D se descer o preço da linha ja nao e mau...:D
quero por a netcabo a andar!!!
Queres tu e quero eu! :P
Pa, isto dá para Postar em tantos sitios diferentes aqui no forum que eu nem sei onde o fazer. mas pronto, fica aqui:
Isto é dedicado a toda a gente que anda com problemas de trafegos extras e essas "tolices" ahahaha.
Mikem aqui uma linha da minha contagem de trafego na página da clix:
"2005-09-10 01:13:40 2005-09-10 07:47:26 06:33:46 -97.66 MB"
TRAFEGO NEGATIVO!!!! ahahhahahhaha ah pois é!!!!!; LOLADA
Assim vale a pena. eheheheheheheheheh :lol:
ENCONTREI OUTRA LINHA!! lolada
2005-09-05 07:48:50 2005-09-06 01:12:49 17:23:59 -2552.73 MB
fantabulástico, mesmo!! heehehehehe
Bem, apesar deste meu espanto inicial, ponderando melhor isto (e até outras infos que me deram) talvez isto seja o desconto das HH. alguém confirma isto? ;)
(de qq forma, deu para rir um bocado)
Confirmo eu! Todas as minhas ligações iniciadas entre a 1 e as 8 têm tráfego "negativo"! Assim é mais fácil para controlar os consumos!
Artigo interessante, da BBC News, sobre IPTV:
Broadband to rule the TV waves (http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/4230662.stm)
TV delivered into living rooms over broadband connections will completely change TV as well as the internet as we know it, concludes a major report.
Então Clix? Vamos lá avançar com isso que o pessoal está desejoso de proceder a uma acção de despejo da TV Cabo! :P
sotavento 15-09-2005, 20:43 Os modem's que vem com os KIT's da Clix são todos ADSL2+ ?
Não.
Só os dos kits de 16Mbps.
Confirma na caixa qual a velocidade do kit. Vem em letras gordas na frente.
mas na pagina diz la todos... devem ter se enganado
quero adsl clix pa mim... ó xiteer... ve-la qual é a data prevista para os nºs 253 67****
hakkinen 16-09-2005, 01:34 alguem sabes se o modem alcatel speedtouch do sapo adsl, funciona com a clix 2/4 megas??
Funciona e viceversa.
Os do clix também funcionam nos outros ISP's.
Tenho Clix desde hoje! :D
Maravilha! :)
Bye bye Netcabo! :p
serial_man 17-09-2005, 01:34 Tenho Clix desde hoje! :D
Maravilha! :)
Bye bye Netcabo! :p
Conta pormenores sff. Desde desvinculação até teres tudo operacional e já agora a qualidade do serviço :)
Conta pormenores sff. Desde desvinculação até teres tudo operacional e já agora a qualidade do serviço :)
A desvinculação demorou umas belas 5 ou 6 semanas... :( Foi o pior disto tudo. Além disso, não me ligaram a dizer que já tinha Clix. Soube através de um amigo que trabalha no apoio ao cliente.
Para ter tudo operacional, não tive que fazer nada. De um momento para o outro fiquei com o número novo, liguei o modem e voilá. :D
A velocidade é excelente e saco a uns 250, 300 ks estáveis, sem problemas nenhuns.
Além disso, a velocidade contratada foi de 2 MBPS mas segundo o modem estou com upload de 416k :D e download de 3.7 MBPS. :)
Por enquanto, 5 estrelas. ;)
Quando é que os preços de instalar uma nova linha telefónica e tempo de desagregação máximo vão entrar em vigor?
blastarr 17-09-2005, 05:13 A desvinculação demorou umas belas 5 ou 6 semanas... :( Foi o pior disto tudo.
5 a 6 semanas ?? Mas então eu já estou à espera há mais de 2 meses e até agora nada...
Será que devo ligar para lá e pedir esclarecimentos ?
Como não comprei o kit (vieram literalmente a minha casa vender-me o acesso) alguém terá de vir instalar tudo direitinho, senão... >(
InterTwined 17-09-2005, 13:05 Quando é que os preços de instalar uma nova linha telefónica e tempo de desagregação máximo vão entrar em vigor?
lol em principio era já em Setembro.
Radeon Force 17-09-2005, 13:13 lol em principio era já em Setembro.
Acho ja começou no dia 15 de Setembro :cool:
Acho ja começou no dia 15 de Setembro :cool:
Penso que ainda não ha nenhuma redução do preço, no site da PT a instalação da linha analógica ainda está acima dos 80 euros.
PT Linha analógica Preço (http://casa.telecom.pt/PTResidencial/Produtos/Plano_Precos/Novo+Pre%c3%a7%c3%a1rio/novoprecario.htm)
Mas era suposto ter sido neste mes a alteração de preço! Vamos lá esperar pq o mes ainda não acabou...
Cump.
pois...pelo q me disseram ia passar para metade e o tempo de desagregação era MTO minimizado e haverá multas para a PT por cada dia de atraso....tal como o lunatic...eu tb espero (e desespero) embora a minha netcabo até funke benzito (n tenho grandes queixas) apenas o preço me alicia ;)
a netcabo tb nao e ma aqui mas o preco...:(
pois...pelo q me disseram ia passar para metade e o tempo de desagregação era MTO minimizado e haverá multas para a PT por cada dia de atraso....tal como o lunatic...eu tb espero (e desespero) embora a minha netcabo até funke benzito (n tenho grandes queixas) apenas o preço me alicia ;)
Também não tenho tido problemas há bastante tempo. Só nos últimos dias é que a net tem estado a falhar mas já nem me preocupei.
Estou lixado com a Netcabo há muito tempo. Estiveram 9 meses (9 MESES!!!) para me resolverem um problema. Eu disses-lhe logo na altura que quando tivesse hipótese de mudar para melhor, mudava. E assim foi. ;)
Além disso, o preço é um roubo.
eu e so o preco da linha baixar e nem penso 2 vezes
Eu não li nem ouvi em lado nenhum que o preço da instalação da linha ia baixar!! mas pode-me ter escapado alguma coisa. Podem dar um link ou qualquer coisa que fundamente o que estão a dizer ?
Nuno
havia um post nesta thread a dizer que a ANACOM ia obrigar a baixar para 30 euros este mes, penso eu
30 e tal €uros é o preço que o operador (Clix/ONI) paga à PT pela instalação de uma linha de telefone para a futura desagregação. Não é o preço que o cliente vai pagar. Este valor está nos documentos da PT para wholesale.
Nuno
explicitem-me aqui uma coisa pq hoje estava a folhear a exame informática e dou com isto:
http://pwp.netcabo.pt/filipedaniel/clix.jpg
Digam-me q isto NÃO é verdade...please....:(
Thankx
E onde foram eles buscar tal informação?
Os endereços de email, sim é verdade.
As HH agora não sei, mas antigamente eram HH all day long caso ligasse antes das 8h. (10gb têm-me chegado e sobrado :P)
O tráfego, só efectuando um teste agora para ver, mas até ao mês passado, ou seja, dia 9 deste mês dou a certeza absoluta que tal notícia é absolutamente mentira!
Resumindo, acho que para o mês que vem vamos ver alguém a pedir desculpa a alguém... :rolleyes:
isto é uma carta de um leitor...p isso é o q ele diz...agora cada um :(
Os emails é verdade? n sao contas independentes???
Os uploads tb contam???
Estas sao as minhas principais dúvidas, pois pensava q apenas os DL contariam e q teria contas separadas, como tenho na Netcabo (e q me são essenciais!)
isto é uma carta de um leitor...p isso é o q ele diz...agora cada um :(
Os emails é verdade? n sao contas independentes???
Os uploads tb contam???
Estas sao as minhas principais dúvidas, pois pensava q apenas os DL contariam e q teria contas separadas, como tenho na Netcabo (e q me são essenciais!)
Epá, se por aqui se vêm coisas no mínimo... err... estranhas, tb não me admiro que escrevam para a revista.
Os mails a mim não me afectam só o uso mm para receber os mails da Clix, mas admito que pode ser mau para algumas pessoas.
Não sendo justificação, vamos lá ver umas coisas, para quê usar o mail do ISP quando por exemplo se tem o Gmail? Ou até mm uma conta IOL ou Sapo ou Hotmail? É que usar contas de mail de ISP como conta pessoal do dia-a-dia... :rolleyes: Agora vais trocar de NetCabo pra Clix e que vais fazer? Enviar um mail a todos os contactos a dizer que vais trocar?! Isso é má política. Mas é como referi, não é justificação para esta "falha" da Clix.
A mim garanto a 100% que os uploads não contam, tal como em todos os serviços ADSL. ;)
blastarr 19-09-2005, 20:35 Uploads contarem como downloads, isso seria absurdo, a ser verdade.
por acaso a conta do clix n a iria usar mm, já passei tudo para GMAIL senao cada x e troco de ISP...lá muda tudo n pode ser :( . Mas cá em casa há mais gente......a ver vamos....
Qto aos UL tb estava a achar estranho
Finalmente a tal questao da HH, isso é a dúvida de sempre, se e qdo passa a definitivo, se e qdo é q passa a funcionar á "PT Come style" (ou seja, é o tráfego q conta e náo a ligação).
Thankx again
PS: qdo é q o preço baixa?...hum...??....ou se n baixar q pelo menos a portabilidade seja ++++ rápida ;)
Porra até a Exame Informática passa esse lixo?
Enfim, eu também deixei de ler a revista desde que disseram que um Athlon 64 3200+ não batia um P4 2.8 GHz...
migueluxo 19-09-2005, 21:51 As revistas portuguesas, todas, ou quase todas, funciam em Lobbies.
Internet netcabo considerada a melhor de portugal... Sure
e esta noticia é mais uma noticia lançada por Lobbies que não conseguem competir com a nova concorrencia, apenas querem criar duvida e com isso continuarem com os clientes.
Eu já mudei para clix, e se tudo correr bem no fim desta semana já cá bomba em casa.
Acho que kem está interessado, devia era telefonar para lá, e fazer as perguntas directamente, e nao acreditar em "noticias" e "boatos".
Cya
FELiYCORA 19-09-2005, 22:14 A única verdade aí é a dos emails... nothing more... pelo menos as HH não acabavam as 8 desde k n se desligasse a conexao ou esta caísse, n tenho sacado mt por isso n tou a par, mas pelo menos ha 1 mês era assim... a dos uploads é k é mm... lol
e esta noticia é mais uma noticia lançada por Lobbies que não conseguem competir com a nova concorrencia, apenas querem criar duvida e com isso continuarem com os clientes.
Isto não é uma noticia, é um mail enviado por um leitor para a Exame Informática
E ainda por cima um leitor ignorante, porque não sabe o que diz. A única coisa em que tem razão são os emails, de resto não sabe do que fala.
Se a ligação for iniciada entre a 1h e as 8h, todo o tráfego efectuado nessa ligação, mesmo que ela passe das 8h da manhã, não é contabilizado, até a ligação cair.
Os uploads não são contabilizados, nem nunca foram.
Se o idiota ignorante que escreveu esse chorrilho de disparates largasse as drogas fazia provavelmente um favor a si mesmo e àqueles que tem o azar de se cruzar com as suas excreções intelectuais.
Colmarino 20-09-2005, 11:07 ....E ainda por cima um leitor ignorante, porque não sabe o que diz. A única coisa em que tem razão são os emails, de resto não sabe do que fala.
Se a ligação for iniciada entre a 1h e as 8h, todo o tráfego efectuado nessa ligação, mesmo que ela passe das 8h da manhã, não é contabilizado, até a ligação cair....Calma pessoal, eu mesmo liguei uma vez para o 800 10 20 30 para que me confirmassem as estória das HH, e foi-me contada exactamente a versão deste leitor. Foi há apenas 3 semanas atrás até, mas eu tenho noção de que o 800102030 diz uma coisa e que o antigo 16109 (ou lá que numero é) diz outra. Portanto a afirmação deste leitor até é legítima, eu confirmo-o.
Calma pessoal, eu mesmo liguei uma vez para o 800 10 20 30 para que me confirmassem as estória das HH, e foi-me contada exactamente a versão deste leitor. Foi há apenas 3 semanas atrás até, mas eu tenho noção de que o 800102030 diz uma coisa e que o antigo 16109 (ou lá que numero é) diz outra. Portanto a afirmação deste leitor até é legítima, eu confirmo-o.
Não deixa de ser ignorante, tal como foi dito. Quem é o utilizador avisado que liga ao que dizem nessas linhas de apoio? :-D
Se não podes confiar nas informações do apoio ao cliente vais confiar em quem? No que ouves falar por aí? Enfim...
Eu quero é que o serviço de apoio continue a apregoar que são uns maus nas HH e que na realidade sejam os melhores!!! :P
Factos são factos, e se querem continuar a acreditar no que eles dizem, acreditem, que eu cá continuo a gozar o que dão!
']Se não podes confiar nas informações do apoio ao cliente vais confiar em quem? No que ouves falar por aí? Enfim...
Confias no que está escrito no site. Como bem me disseram uma vez no 800 10 20 30, o que prevalece é o que está escrito no site.
Também podes confiar no que outros utilizadores dizem. Centenas de utilizadores não podem estar errados.
Como o Zealot diz, temos que gozar aquilo que nos dão.
']Se não podes confiar nas informações do apoio ao cliente vais confiar em quem? No que ouves falar por aí? Enfim...
Não me dizes que vais basear as tuas decisões naquilo que alguém te disse na linha de apoio telefónico?! 8o Baseia-te mas é no que tens escrito no contrato ou qualquer outra forma documental (Web site, publicidade, etc.) que, de outro modo, sabendo as incongruências que se podem obter, quando se fala com operadores de callcenter, vais entrar por um caminho algo complicado...
Já agora, se alguém do apoio telefónico te diz algo e depois se vem a revelar errado, que atitude tomarás?
migueluxo 22-09-2005, 01:32 sempre que és atendido no call center, o operador/a diz-te o seu nome, caso exista algo errado no que ele diz, tens o nome do assistente para te queixares. caso nao dê em nada, sempre tens o suicidio.
Cya
sempre que és atendido no call center, o operador/a diz-te o seu nome, caso exista algo errado no que ele diz, tens o nome do assistente para te queixares. caso nao dê em nada, sempre tens o suicidio.
Cya
Alguns nem nome dizem... :rolleyes:
Mas se telefonasses para lá a reclamar e a dizer que o operador A ou o B disse X ou Z, ele era capaz de dizer logo que não disse nada disso, e tu não tinhas maneira de provar isso, pois era a tua palavra contra a dele.
A não ser que tu gravasses a chamada, pois era impossivel eles gravarem todas as chamadas que recebem.
Nao gravam as chamadas mas nao deve ser mto dificil eles verem no registo de chamadas quem atendeu o teu nr de telefone. Digo eu.
bergonzzi 22-09-2005, 01:52 Caí aqui neste thread um bocado de paraquedas mas só para esclarecer aqui a questão da gravação das chamadas, gravam sim, todas mesmo, e para além disso os operadores são muitas vezes escutados ao vivo pelos supervisores e se há alguma falha grave *supostamente* o operador é responsabilizado...
Ninguém aqui trabalhou em call centers?
Já agora, sou clix há uns dias, mas desde o dia em que enviei o primeiro contrato até ter feito a primeira ligação pelo clix passaram nada menos do que 9 meses. Isto entre problemas na desagregação, portabilidades, deu tempo pra eu mudar de casa e fazer um novo contrato, esperar outra vez, etc... e ainda não tenho o número de telefone antigo, o que foi pedido no contrato. Mas pronto, por enquanto até tá a funcionar bem, só me falta um router decente q isto modems usb é uma tanga.
Não sabia disso... Devem ter uma base de chamadas gravadas enormes, atendendo á quantidade de chamadas que eles recebem por dia.
migueluxo 22-09-2005, 02:59 Quanto a isso do contracto, nada te posso dizer a nao ser :
Penso que já foi assim.
E digo isto pq enviei o meu contracto ha prai 1 mês se tanto, e supostamente amanha passo a ter clix "Supostamente". a nao ser que tu tenhas razao e amanha digao q afinal mais 8 meses :D
Anyway nao se livram de mim, pq eu continuo com ADSL VIANW :) e só tiro dps de ter Clix :D
migueluxo, o teu pedido foi, pelo que entendo, de migrar da PT para a CLix, certo? Deixa depois aí a confirmação de teres sido mesmo migrado na data acordada. Estou também a pensar migrar mas queria fazê-lo só quando estivesse mais expedito.
migueluxo 22-09-2005, 19:26 Sim eu era PT e VIANW e pedi para mudar , fiz o pedido de adesão neste dia :
Pedido de adesão online - 3 de agosto de 2005
Clix 4096 + Telefone em casa - 22 de Setembro de 2005.
1 mÊs?!?!?!
Nada do que dizem por ai, acredito que antigamente fosse "hey 1 amigo meu demorou 9 meses" mas agora dps dakele acordo marado que eles fizerem é bué rapido.
PS - upload a 416kbps... Oh Xi
Scarecrow 22-09-2005, 22:34 Sim eu era PT e VIANW e pedi para mudar , fiz o pedido de adesão neste dia :
Pedido de adesão online - 3 de agosto de 2005
Clix 4096 + Telefone em casa - 22 de Setembro de 2005.
1 mÊs?!?!?!
Nada do que dizem por ai, acredito que antigamente fosse "hey 1 amigo meu demorou 9 meses" mas agora dps dakele acordo marado que eles fizerem é bué rapido.
PS - upload a 416kbps... Oh Xi
Pois porque houve uma imposição da ANACOM para facilitar os processos de migração, só para teres uma ideia eu fiz a adesão em 26 de Maio, vou ter o serviço activo (se não houver surpresas da PT) em 27 de Setembro..
Mas ainda bem que é assim, pelo menos agora o pessoal muda rápido... eu esperei 4 meses, já ouvi falar de pessoal que esperou 7 ou 8 meses.
entao e o famoso preço....isso é q me interessava pq eu tenho de meter uma linha nova :S
Eu já disse anteriormente, não há novos preços para instalações de linhas nem se preveem alterações!! Pelo menos enquanto a PT os mantiver assim, os preços não baixam..
Nuno
Assinei um contrato com a clix à 3 meses para 2Mbps. Eu não tinha linha telefónica e por parte da pt foram logo instalar-me uma. A clix mandou-me uma carta a dizer que o processo tava concluido lá para fim de agosto. Até agora nada... :(
Com o tal acordo que a pt fez com a ANACOM não deviam ser mais rápidos?
migueluxo 23-09-2005, 18:41 So uma pergunta para o ppl que ja tem Clix :
Os Consumos No Site Do Clix Aparecem No Dia Seguinte? Ou Como É?
Os Meus Consumos De Ontem ainda nao apareceram...
http://luzo.exclamation.com.pt/?p=134 A Clix vai actualizar os seus tarifários durante o próximo mês.
Sendo assim quem tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço…
Para além do mais, lá para Setembro, a Clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet… serviço que eu já sei que está em teste em casa de pessoas ligadas à empresa.
Porra. Pagam somente 22 euros, e agora ainda tem direito a 4 megas de velocidade. Já esteve mais longe o dia em que me mudo para Clix!
23 de Setembro 2006. Os tarifários continuam iguais. Alguém foi migrado??
23 de Setembro 2006. Os tarifários continuam iguais. Alguém foi migrado??
Eu pago 2MB e tenho 4...
sotavento 23-09-2005, 22:41 É impressão minha ou toda a gente (ou a maioria) do ppl que tá com 2 e 4 MBits anda com ligações de 3,2 mbits ?
migueluxo 23-09-2005, 22:51 Bem não sei, mas nao me parece, porque :
http://img276.imageshack.us/my.php?image=40968xn.jpg
o problema agora é que nao sei se sao reais, em HTTP já bati os 406k/s maximo.
em P2P ando sempre ha volta de 70k/s
Cya
Eu tb tinha 4Mb quando ao princípio, agora já tenho o normal, 2Mb.
sotavento 24-09-2005, 13:42 Bem não sei, mas nao me parece, porque :
http://img276.imageshack.us/my.php?image=40968xn.jpg
o problema agora é que nao sei se sao reais, em HTTP já bati os 406k/s maximo.
em P2P ando sempre ha volta de 70k/s
Cya
Erm ... 400KBs != 4MBits ...
em p2p énormal não se conseguir muito ... aqui na rede interna não se passa dos 150KBs ... em cada PC :D
Hummm ... a ver se "aconselho" os visinhos todos a meter o clix este mês.
migueluxo 24-09-2005, 17:24 eu sei que 4096 nao é igual a 400k/s, mas quando tiveres uma ligaçao rapida vais ver q é dificil encontrares HTTP's que dêm mais que 80k/s....50 k/s muitas das vezes.
e os mirrors só ficam ao maximo passados alguns megas de download, e como eu tenho mais q fazer do que andar a puxar distro's de linux...
anyway, eu tou contente, entao se a cena das HH funcionar mesmo, ainda mais contente fico.
A Clix é um espectáculo, foi só queixar-me aqui em público que este mês já resolveram o assunto. :004: :-D
Recebi hoje a continha e tenho até dia 5 para pagar.
Desta vez fizeram em 4 dias o que das outras vezes não fizeram em 15. Mto bom! :D
ora bem eu pra ja n tenho razao de keixa pk tipo enviei o contrato dia 15 de agosto para la, quarta feira passada liguei para o apoio a perguntar cm estavam as coisas e pronto la atendeu a menina a dizer k a pt lhes tinha ligado dia 7 de setembro a confirmar k a linha era elegivel (eu ate me assustei pk pensei em ilegivel lol) mas dps ela continuou e disse k eles tinham dito k iam enviar o tecnico a central para fazer a desagregaçao total para a novis e disse k eles nesta fase ja n costumavam demorar mt tmp e eu perguntei se ela n me sabia dizer + ou - kt tmp, ela disse k n me keria induzir em erro mas la disse para eu ligar segunda k se calhar ja tinha uma data. resumindo, fui mt bem atendido apesar da espera e em principio ta td a correr bem (ou sera k n?).portanto axo k posso tar contente com eles, pelo menos pra ja...
migueluxo 25-09-2005, 02:43 Alguem sabe a cena das HH 24 horas por dia ?
Really Work, ou é Boato ?
Alguem sabe a cena das HH 24 horas por dia ?
Really Work, ou é Boato ?
Antigamente funcionava, agora não tenho usado sequer HH.
Continua a haver pessoal a utilizar e diz que ainda funciona.
Nada como experimentar por nós próprios, para dp não falarmos mal dos outros. :D
Parece que já estão a accelerar os processos.
Estava previsto a minha desagregação ser dia 29, hoje lembro-me de ligar o router, e voilá:
Clix 2048/256 @ 4096/416
Se calhar já me tinham feito a desagregação há mais tempo, não sei...
Para já a ligação está um espectáculo!!! Só contratei 2Mbps, mas como é normal no inicio, tenho 4Mbps. O tráfego não está a ser contabilizado, mas no entanto só saco nas HH para não ter surpresas.
Do FTP da Novis saco sempre constante a 430kB/s. Em sites tipo Microsoft e Winamp a velocidade é a mesma. Se calhar se usar um download manager, a velocidade aumente.
Pings a jogar CS é do melhor!
É aproveitar enquanto a ligação está "overclockada" e sacar tudo possivel. Já estou a sacar distros de Linux! Sacar 2.6GB em 2h é do melhor!
Clix 5*****
Arnie_Marta 25-09-2005, 15:01 Parece que já estão a accelerar os processos.
Estava previsto a minha desagregação ser dia 29, hoje lembro-me de ligar o router, e voilá:
Clix 2048/256 @ 4096/416
Se calhar já me tinham feito a desagregação há mais tempo, não sei...
Para já a ligação está um espectáculo!!! Só contratei 2Mbps, mas como é normal no inicio, tenho 4Mbps. O tráfego não está a ser contabilizado, mas no entanto só saco nas HH para não ter surpresas.
Do FTP da Novis saco sempre constante a 430kB/s. Em sites tipo Microsoft e Winamp a velocidade é a mesma. Se calhar se usar um download manager, a velocidade aumente.
Pings a jogar CS é do melhor!
É aproveitar enquanto a ligação está "overclockada" e sacar tudo possivel. Já estou a sacar distros de Linux! Sacar 2.6GB em 2h é do melhor!
Clix 5*****
Mais um cliente satisfeito....... e ainda à pesoas que duvidam neste momento da CLIX.
Nota: Tenho a certeza que se a sapo e Netcabo tivessem lançado o spot do sapo e do pinguim aos peidos/arrotos mais cedo, não mudavas... :004: :003: :002:
Mais um cliente satisfeito....... e ainda à pesoas que duvidam neste momento da CLIX.
Nota: Tenho a certeza que se a sapo e Netcabo tivessem lançado o spot do sapo e do pinguim aos peidos/arrotos mais cedo, não mudavas... :004: :003: :002:
Claro, nem mais. É que tinha mudado logo para a Sapo! :joker:
Clix é que rula. Meti um download manager e chego aos 500kB/s!
Desde as 0h até ás 14h já saquei 5GB de p2p!!!
aqui fica mais um futuro cliente da clix... fazendo figas pra que não demore muito.
Então mas afinal como é que está a cena do clix tv? Já há previsões, datas, ou nem por isso. Já não sei onde li que o arranque estava previsto para o final de Setembro, mas já lá estamos quase e nada...
cibernauta 25-09-2005, 19:26 estive a falar com a "clix" e disseram que lá para o fim do ano deve aparecer o serviço de TV
migueluxo 25-09-2005, 20:53 Ja normalizaram o meu upload dos 416kbps para 256 :(
Tou Triste... Anyway, Sim Rula, só resta saber se as HH 24h por dia fungao ou se é HOAX...
Tou Triste... Anyway, Sim Rula, só resta saber se as HH 24h por dia fungao ou se é HOAX...
Xoax não é de certeza absoluta! :x2:
migueluxo 25-09-2005, 21:52 Ja recebes-te alguma factura?
acho q no site deles nem devia aparecer o trafego que é feito em HH... :rolleyes:
mas pronto, lá tem um gajo de usar a folha de calculo. eu tenho usado automate 6...vamos lá ver...
Ja recebes-te alguma factura?
Várias.
viva
eu estava a pensar...
se puser clix em minha casa... tenho de por uma linha telefonica... arroto 80 euros.
se depois mudar para uma casa que tenha ja linha preciso d epagar outros 80 euros?
ou pago so activacao? ou nao pago nada?
o modem que vem para a net de 4mb e 38 euros ja tem porta de rede?
obrigado
se depois mudar para uma casa que tenha ja linha preciso d epagar outros 80 euros?
Não tenho a certeza, mas penso que sim. Como não vais utilizar o número antigo da casa... Podes sempre perguntar a um balcão da PT ou telefonar para o Apoio ao Cliente.
Já aí foi referido que os modems que os novos kits trazem são ADSL2+ e têm porta USB+RJ45.
sotavento 26-09-2005, 17:54 eu sei que 4096 nao é igual a 400k/s, mas quando tiveres uma ligaçao rapida vais ver q é dificil encontrares HTTP's que dêm mais que 80k/s....50 k/s muitas das vezes.
e os mirrors só ficam ao maximo passados alguns megas de download, e como eu tenho mais q fazer do que andar a puxar distro's de linux...
anyway, eu tou contente, entao se a cena das HH funcionar mesmo, ainda mais contente fico.
Erm ... tenho 4Mbits desde finais do ano passado. E há MUITOS sitios daonde sacar a +500KBs. ;)
Mas enfim ... alguem confirma isso do upgrade as ligações clix ? 2>4 , 4>8 , 8>16 ou é pub?
Erm ... tenho 4Mbits desde finais do ano passado. E há MUITOS sitios daonde sacar a +500KBs. ;)
Mas enfim ... alguem confirma isso do upgrade as ligações clix ? 2>4 , 4>8 , 8>16 ou é pub?
Diz-me um sítio onde consigas sacar a mais de 500KB, para eu testar. Até agora o máximo que consigo sáo 435KB da faculdade para casa.
Eu meti um download manager e consegui sacar a 500kB/s constantes do FTP da Novis.
BaM MaRgErA 27-09-2005, 02:12 Por acaso com o IDM já atingi velocidades de 400 e tal :) Muito fixolas.
migueluxo 27-09-2005, 14:10 de 400 e tal "que também eu os dou - +/- 430 max" para 500 e tal ainda vai um pouco...
imaginem eu dizer entre 5 para 80 .... é ainda uma diferença consideravel, anyway acredita quem ker, eu sou admin d1 site , conheço varios admin's de vario's site e a maior parte deles TAH TODA Blokeada a 1 ou 3 ligaçoes por IP "maximo por IP de 80k/s". tradução... podes usar os download managers que quizeres se o IP for o mesmo, QUE EH DE CERTEZA nao passas dos 80k/s.
e acredita que há muitos sites e admin's que o fazem.
O melhor sitio para testar speed's são Mirrors pois estes nunca estão blokeados há velocidade, tradução enviam o que conseguem ao maximo q conseguem.
PS - para kem tem CLIX ADSL , desligao a percentagem % "do QoS" .
cya
PS - para kem tem CLIX ADSL , desligao a percentagem % "do QoS" .
O que é que isso faz ao certo? Que diferenças é que se notam?
blastarr 27-09-2005, 19:34 Well, wish me luck, tenho a activação do Clix 4mb marcada para dia 29, "só" esperei 3 meses. :001:
Vou manter a Netcabo SpeedOn só mais um mês por precaução...
Well, wish me luck, tenho a activação do Clix 4mb marcada para dia 29, "só" esperei 3 meses. :001:
Vou manter a Netcabo SpeedOn só mais um mês por precaução...
Tens marcado para dia 29? Vai ver se já tens net.
Eu também tinha a data marcada para o dia 29, dia 24 fui ver e já tinha.
blastarr 27-09-2005, 21:29 Pois, mas não tenho o kit com o modem aínda, deve vir amanhã segundo a previsão da carta que me mandaram.
O meu modem da netcabo é para coaxial e ethernet, não dá para ver a disponibilidade do sinal adsl da clix, como é óbvio.
Ah, well, são só mais uns dias :D
migueluxo 27-09-2005, 23:00 QoS é uma percentagem de banda que o WindowsXP guarda para caso de necessidade.
tipo supoe que o teu modem dá 80k/s , o windows XP nao te deixa passar os 60k/s e guarda os outros 20 k/s para outras cenas q venhas a precisar.
Cya
sg.aramis 28-09-2005, 00:36 Eu tenho clix já algum tempo (4Mbps). E tenho usado o autotask 2000 para iniciar o dialup depois da 1h05am até às 7h55. Se eu não desligar às 7h55, até a ligação cair estarei sempre dentro das happy hours ?
Alguém já o fez, em algum mês, que na factura não tenha contado (confirmando assim) ?
clix rulez (by now)
Eu tenho clix já algum tempo (4Mbps). E tenho usado o autotask 2000 para iniciar o dialup depois da 1h05am até às 7h55. Se eu não desligar às 7h55, até a ligação cair estarei sempre dentro das happy hours ?
Eu acho que a resposta a isso é um bocado subjectiva. Lendo o site do clix, são happy hours "todas as ligações iniciadas entre a 1am e as 8am". Desta forma, teoricamente, terás happy hours depois das 8am, desde que a ligação tenha sido iniciada entre aquele preriodo.
A questão que se põe é: e se os gajos da clix facturarem na mesma esse trafego?
É que não está explicito que se pode ter mais do que estas 7 horas de HH, mas pode-se ter essa leitura do texto escrito pela clix.
Em último caso, eles facturam-te aquele trafego, depois tu reclamas por escrito. Depois eles contestam e terá que ir para tribunal se tu não aceitares pagar.
Na minha opinião, se te deres ao trabalho de levar isto para tribunal (do genero o tribunal de pequenos conflitos do consumidor) terás razão, mas..... nunca se sabe.
Resumindo: Há HH depois das 8am? Talvez...
migueluxo 28-09-2005, 02:19 Se vocÊs lessem as Thread's onde postão...era fixe...
postão....
Onde é q anda o peixe?? :D sorry n resisti !!
QoS é uma percentagem de banda que o WindowsXP guarda para caso de necessidade.
tipo supoe que o teu modem dá 80k/s , o windows XP nao te deixa passar os 60k/s e guarda os outros 20 k/s para outras cenas q venhas a precisar.
QoS não é isso, nem o que dizes acerca do Windows está correcto! Isso é algo marginal na definição de QoS (e apenas relativa a windows (http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=KB;EN-US;q316666&ID=KB;EN-US;q316666)):
As in Windows 2000, programs can take advantage of QoS through the QoS APIs in Windows XP.
One hundred percent of the network bandwidth is available to be shared by all programs unless a program specifically requests priority bandwidth. This "reserved" bandwidth is still available to other programs unless the requesting program is sending data. By default, programs can reserve up to an aggregate bandwidth of 20 percent of the underlying link speed on each interface on an end computer. If the program that reserved the bandwidth is not sending sufficient data to use it, the unused part of the reserved bandwidth is available for other data flows on the same host.
Se quiseres saber o que é QoS, lê aqui (http://en.wikipedia.org/wiki/Quality_of_service).
Eu tenho clix já algum tempo (4Mbps). E tenho usado o autotask 2000 para iniciar o dialup depois da 1h05am até às 7h55. Se eu não desligar às 7h55, até a ligação cair estarei sempre dentro das happy hours ?
Alguém já o fez, em algum mês, que na factura não tenha contado (confirmando assim) ?
clix rulez (by now)
Estás em HH até a ligação cair. Tenho Clix já à uns meses e confirmei isso. Mas o ideal é mandares a chamada abaixo às 7:40 e voltares a ligar às 7:45. Deixas ligado todo dia e desligas à 1:05 e voltas a ligar à 1:10. HH 24 horas por dia.
Já agora, o ideal é teres um modem/router que inicia automáticamente mesmo sem teres o computador ligado. Utilizas um dispositivo de corte de corrente durante uns minutos e programas para as 7:30 da manha todos os dias. Nunca mais te preocupas. Eu tenho um dispositivo destes para venda :D
migueluxo 28-09-2005, 21:43 Oki enganei-me na definição , mas faz o que eu disse e dps diz-me se nao te aumentou a bandwith...
Oki enganei-me na definição , mas faz o que eu disse e dps diz-me se nao te aumentou a bandwith...
Eu não uso Windows...
Finalmente tenho o clix a bombar. Exactamente 2 meses. Os 4Mb notam-se muito bem relativamente aos 512k do Batraquio que mandei às urtigas!
Não fiquei nem sequer 1 segundo sem Net ou sem telfone. Realmente estou admirado:001:
Colmarino 30-09-2005, 15:46 Tenho aqui uma situação esquisita agora.
Hoje de madrugada atingi os 20GB de downloads (tenho 2MB, portanto com 10GB de limite) e a minha ligação automática que começa à 1:15 da manhã estranhamente desligou-se 1:56:14 depois (apesar da janelinha do Speedtouch indicar que ainda estava ligado e dos monitoresinhos estarem lá no tray ?!?!? ).
Levantei-me e antes de sair de casa voltei a ligar às 6:36 da matina. Venho agora ver que se desligou novamente 1:52:29 depois... Tenho o serviço há dois meses e apenas tive uma queda de sinal há algum tempo, nunca duas tão parecidas.
Conspirando um pouco, será que por ter atingindo os 20GB, o serviço agora pára assim sem mais nem quê? nah.....can't be...
Não pode ser, até porque eu tenho Clix 2Mbps á 5 dias e já saquei 27GB.
Isso da ligação nunca me aconteceu. Dura sempre as 17h55.
O problema está no modem, pois quando eu tinha o speed touch acontecia-me frequentemente a ligação ir abaixo! Desde que comprei o router/modem não tive mais problemas desses! Em casa de um colega meu ela tinha-o num sitío mais abafado e ele de vez em quando ficava sem ligação, põs num sítio mais arejado nunca mais se queixou! :rolleyes: Vai-se lá perceber, o meu até estava bem arejado...
sportingdan 30-09-2005, 23:43 O problema está no modem, pois quando eu tinha o speed touch acontecia-me frequentemente a ligação ir abaixo! Desde que comprei o router/modem não tive mais problemas desses! Em casa de um colega meu ela tinha-o num sitío mais abafado e ele de vez em quando ficava sem ligação, põs num sítio mais arejado nunca mais se queixou! :rolleyes: Vai-se lá perceber, o meu até estava bem arejado...
eu no verão tinha de por sacos de gelo para ele funcionar :-D e não estou a brincar...
Colmarino 30-09-2005, 23:56 O problema está no modem, pois quando eu tinha o speed touch acontecia-me frequentemente a ligação ir abaixo! Desde que comprei o router/modem não tive mais problemas desses! Em casa de um colega meu ela tinha-o num sitío mais abafado e ele de vez em quando ficava sem ligação, põs num sítio mais arejado nunca mais se queixou! :rolleyes: Vai-se lá perceber, o meu até estava bem arejado...Ora até pode ser isso, até porque o quarto onde o meu está é o mais quente da casa.
Já agora, que router/modem compraste?
viva
eu estava a pensar...
se puser clix em minha casa... tenho de por uma linha telefonica... arroto 80 euros.
ou pago so activacao? ou nao pago nada?
obrigado
Boas...
Se tiveres que pedir uma linha telef., teras que pagar €85
Se mudares para outra casa ja com linha, não teras qualquer custo desde que essa linha esteja activa claro!!!
A activação NUNCA a pagas!!!
SE ALGUEM TIVER INTERESADO EM MUDAR PARA O CLIX, EU POSSO-ME DESLOCAR NA ZONA DE LISBOA PARA EFECTUAR O CONTRACTO DE ADECÃO...
CUMPS... :P
As contabilizações do tráfego da clix são feitos do primeiro dia do mês ao primeira dia do mês seguinte tal como na Sapo?
|