View Full Version : Novidades Clix
lipemanel 25-07-2005, 13:40 Eu em pombal tb já vou poder ter clix :)
Quando liguei disseram-me que os prazos estavam no mínimo em 2 meses e para n cancelar a internet enquanto não tivesse a confirmação da clix de quando seria reamente feita a ligação.
Parede!!! finalmente :009: vou-me ver livre da xulisse da netcabo.
Já fiz a adesão online agora é só esperar que mandem o contrato e pimpz 4mbits ai vou eu.
Como é isso da rescisão do contrato da netcabo?? O meu cota já cortou a net várias vezes e não teve de fazer nenhuma rescisão. Para reactivar depois bastou-me um telefonema e passado 2h ja estava a bombar outra vez.
[]
Manda fax, liga para lá, manda pombo correio, vai lá em pessoa, faz tudo para q te cortem a net. Eu pedi em fevereiro para me cortarem a netcabo, no fim de junho recebo uma conta com os meses desde março até junho incluido para pagar LOOOOOOL :x 200 e tal euros! Estive meia hora a reclamar ao telefone mas resolvi a coisa, mandaram uma carta a pedir desculpas pelo incomodo.
Por isso certifica-te q ficas com um comprovativo do teu pedido ;) eu tinha o relatório de entrega do fax, nem tiveram hipotese de piar.
Bem eu liguei para lá e o q me disseram é q para por uma segunda linha tenho de pedir e já q o faço mais vale pedir á Novis pq assim n tenho 12 meses de fidelização q por xs a PT impõe, sendo verdade ou n, realidade realidade é q vou pedir a linha e mm assim tenho de pedir a desagregaçao...q burocracias!!
Pergunta IMPORTANTE: sendo q eu tenho um modem cabo e um router (DLink DI-604) que hardware me recomendam para substituir este? Vale mais comprar modem RJ45 e manter o router? , vendo tudo e compro um modem/router ADLS? Se sim QUAL?
Obrigado
Pergunta IMPORTANTE: sendo q eu tenho um modem cabo e um router (DLink DI-604) que hardware me recomendam para substituir este? Vale mais comprar modem RJ45 e manter o router? , vendo tudo e compro um modem/router ADLS? Se sim QUAL?Flyer, não consegues passar com um modem USB "velhinho" durante uns tempos? É que quando o TriplePlay fôr disponibilizado aí comprarias algo que fosse "útil" com o equipamento que eles meterem.
Não perguntes qual é porque não sei qual será, mas possivelmente "dará" também como modem e terá fichas RJ-45 para ligação à rede ethernet; a ser necessário será qqr coisa que seja wireless. ;)
modem USB?...fujo disso a 7 pés, mm q o tivesse aki debaixo da cama :D n o posso meter pq tenho a net partilhada com a minha irmã e n me está a apetecer ter o PC sempre ON p ela ter net (apesar disto estar qse 24/7 ligado....)
Triple play é akilo q terá TV? é?....mas isso afinal é para qdo?
Triple play é akilo q terá TV? é?....mas isso afinal é para qdo?Depende da zona em que se está; neste momento parece que já há aí em Lisboa uns clientes em "teste"; já foi anunciado, até já tiveram uma webpage com informação e pré-registo, mas retiraram porque foi só mesmo para "testar".
Ou seja, datas concretas, não há! O que há são "rumores" que o equipamento a instalar também faz de modem/router e o sinal - presumo que de ethernet, porque para o de TV é necessária uma box por cada televisão - é distribuido pelas fichas telefónicas da casa toda (daí o ter dito que, a ser necessário, seria o wireless) e que arrancará a sério no final do Verão. ;)
Não está ainda tudo definido por isso é que dei essa sugestão do USB durante uns tempos.
blastarr 25-07-2005, 19:50 eheheh, eu tenho 6 fichas telefónicas espalhadas pela casa toda.
This is gonna be fun :001:
Em http://acesso.clix.pt/ diz "Downloads gratuitos, nacionais e internacionais, sem qualquer limitação de tráfego, entre a 1 hora e as 8 horas da manhã."
God_Himself 25-07-2005, 20:22 Em http://acesso.clix.pt/ diz "Downloads gratuitos, nacionais e internacionais, sem qualquer limitação de tráfego, entre a 1 hora e as 8 horas da manhã."
Ou seja: HAPPY HOURS. Já se falou nisso aqui.
Hirokumatta 25-07-2005, 20:34 A mim disseram k a parte da tV vai ser a pala...sera verdade??ou seja ta incluido nos pacotes existentes ja
Ou seja: HAPPY HOURS. Já se falou nisso aqui.
Não estas a perceber... No site da Clix ha duas versões:
Em http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_caracteristicas.html diz: "Aproveite a noite para fazer os seus downloads. O Clix oferece-lhe tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã"
E em http://acesso.clix.pt/ diz "Downloads gratuitos, nacionais e internacionais, sem qualquer limitação de tráfego, entre a 1 hora e as 8 horas da manhã."
Ninguem nota nenhuma diferença?
God_Himself 25-07-2005, 20:40 Não.
É exactamente o mesmo.
FELiYCORA 25-07-2005, 20:44 não é exactamente o mesmo, aliás é muito diferente, mas a versão correspondente à realidade é a 1ª (ligações iniciadas entra a 1 e as 8)
pois eu já liguei para lá e já me deram as 2 versoes...será q eles ainda n perceberam q estao a dar 24h de HH? :D
Mas parece q a real é a primeira :D
Segundo: se isso é para o final do verao...epah...tenho de pedir uma segunda linha, têm de a vir instalar, depois a desagregação demora mais 2 meses.....é o tempo de ter isto UP!!
A mim disseram k a parte da tV vai ser a pala...sera verdade??ou seja ta incluido nos pacotes existentes ja
Sim é verdade!
Ha uns tempos saiu este artigo:
A Sonaecom e a RTP anunciaram ontem uma parceria graças à qual as empresas da holding de telecomunicações da Sonae poderão disponibilizar as emissões e conteúdos da televisão pública nos serviços de triple play (ou 3.Play) - um só "pacote" com comunicações telefónicas, acesso por banda larga à Internet e canais televisivos, à semelhança do que fazem hoje as empresas de televisão por cabo.
Segundo Paulo Azevedo, presidente do conselho de administração da Sonaecom, o serviço 3.Play deverá arrancar comercialmente a seguir ao Verão, sendo, no período inicial, a oferta dirigida sobretudo aos actuais clientes do ADSL do Clix com débitos de 2 megabits por segundo (Mbps) ou mais, residentes em Lisboa e Porto - cidades onde a Sonaecom já pode chegar a 95 por cento dos lares, pois garantiu o acesso às respectivas centrais telefónicas. O serviço telefónico, o acesso à Internet por banda larga e a televisão serão comercializados a 22,5 euros por mês.
Os canais oferecidos pela RTP no âmbito desta parceria serão a RTP 1, a 2, a RTPN, a RTP África e a RTP Memória, mas os responsáveis da Sonaecom reconhecem que nenhum serviço sério deste tipo podia deixar de lado qualquer dos canais privados nem a SportTV, por exemplo - pelo que estão em curso contactos que permitam celebrar acordos com o canal desportivo, a SIC e a TVI.
"Estamos muito contentes com este acordo mas também por ele ser com a RTP" devido à "comunhão de visão sobre o mercado neste sector", em torno de "coisas básicas que devem fazer funcionar o mercado, seja por parte dos públicos seja dos privados", afirmou Paulo Azevedo.
"Com este nosso serviço, haverá maior escolha para o consumidor e não há intenção de fechar nada a ninguém, nem de exclusivismos ou de tapar o caminho a quem tiver criatividade", acrescentou. O responsável da Sonaecom sublinhou mesmo que as novas oportunidades serão tanto para os utilizadores como para os criadores de conteúdos.
Antes, Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da RTP, referira que o acordo se insere nos deveres de um operador público de serviço de televisão e que, também por isso, a sua empresa se mantém disponível para celebrar parcerias deste tipo com qualquer dos restantes operadores desta área. "Que este seja o primeiro de outros projectos", concluiu.
A Sonaecom vai usar um conjunto de processos assentes na tecnologia ADSL2+, uma variante daquela (o ADSL) em que se baseia o acesso à Internet por banda larga de centenas de milhares de utilizadores mas que proporciona débitos mais elevados - como, por exemplo, o de 10 Mbps, necessário para o fornecimento em tempo real de filmes ou outros conteúdos de vídeo. Haverá serviços em que o utilizador terá um papel activo na procura do que pretende ver, como, por exemplo, o "clube de vídeo" (com milhares de filmes disponíveis), os noticiários, o desporto ou o time shift, que permitirá continuar a gravar um programa para ser visto mais tarde, mesmo que haja alguma interrupção.
De acordo com Luís Reis, administrador da Sonaecom, além dos cerca de 95 por cento de lares nas cidades de Lisboa e Porto potencialmente cobertos pelo futuro serviço, a holding espera chegar ao final do ano com uma cobertura a nível nacional na ordem dos 45 por cento dos lares com acesso à rede telefónica fixa.
O 3.Play implicará o uso de um aparelho específico (a set-top box) e deverá dispor de débitos e largura de banda suficientes nas linhas de cobre da rede fixa de Portugal Continental, admitindo Luís Reis que os problemas maiores resultantes do estado destas linhas venham a surgir na parte que se encontra no interior dos prédios e das casas dos potenciais utilizadores.
entao...mas....n vou pagar mais para ter os canais q já tenho...n percebo....ou seja, eles incluem no pacote canais generalistas q eu já tenho....para mim estarem lá ou n é igual :D.....eu tenho cabo, mas kem tem antena, tb n paga p isso!! (se incluissem canais do cabo...aí sim...agora rtp e privadas!!! :D:D:D:D)
e já agora, 2megas dará p ter mula e tv ao mm tempo :D:D:D????
Triple play é akilo q terá TV? é?....mas isso afinal é para qdo?
Por acaso o L3onheart já se pronunciava! :P
HAPPY HOUR VAI CONTINUAR PARA SEMPRE!s
Tráfego ilimitado entre a 1 hora e as 8 horas da manhã, sempre.
20/7/2005
Começou por ser temporária, mas o Clix decidiu que a Happy Hour vai ser permanente, para satisfação dos muitos clientes que pediram que esta não acabasse.
A Happy Hour deixa de ser uma promoção e passa a ser mais uma característica do Clix ADSL, cada vez mais o melhor serviço de Internet + Telefone do mercado!
A partir de agora, pode aproveitar a noite para fazer os seus downloads. O Clix oferece-lhe tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã. Fora desse horário, o tráfego do Clix ADSL não é diferenciado por zona, podendo gastar livremente os 10, 25, 50 ou 80 GB disponibilizados (de acordo com o serviço subscrito) a navegar e a fazer downloads por páginas nacionais ou internacionais.
Fonte (http://acesso.clix.pt/noticias_descricao.html?id=4)
God_Himself 26-07-2005, 13:54 Good news IMHO!
Good news IMHO!
VERY good ;) mas isto já n é novidade ;)
entao...mas....n vou pagar mais para ter os canais q já tenho...n percebo....ou seja, eles incluem no pacote canais generalistas q eu já tenho....para mim estarem lá ou n é igual :D.....eu tenho cabo, mas kem tem antena, tb n paga p isso!! (se incluissem canais do cabo...aí sim...agora rtp e privadas!!! :D:D:D:D)
e já agora, 2megas dará p ter mula e tv ao mm tempo :D:D:D????
1) o 3-Play da CLlix/Novis esta previsto para o fim do ano.
2) 4mb dedicados são necessários para o video, logo dai que as larguras assinadas serão aumentadas sem custo adicional, pois o mesmo esta diluido no custo da assinatura da tv. Se a vossa assinatura é de 8MB acaba tb por sofrer um upgrade para 16MB/ADSL2+, para manter ao mesmo tempo os 8mb + os 4mb necessarios para o video. Pelas minhas contas sobram ai 4Mb de largura a borlix... :-) Os uploads entretanto matem-se nas taxas normais de cada assinatura.
3) Jah vi a funcar...posso dizer que isto rula...impecável, e, consegue-se fazer pause, foward e rewind nos filmes do "video clube" (on.demand)...bue fixe.
2) 4mb dedicados são necessários para o video...
mesmo que sejam 4Mbit/s não esquecer q isto é apenas para uma TV em casa...para 2 tvs serão 8Mbit/s e por ai diante...em média as familias têm 2 tvs em casa
abrc
destr0yer 27-07-2005, 03:28 Fonte (http://acesso.clix.pt/noticias_descricao.html?id=4)
:D
Sempre-a-Sakar :D
ou seja, no ppl q terá TV eles vao aumentar a banda pq "tem de ser" para aguentar a coisa, no entanto isso n terá nada a ver com a net correcto? ou seja, se tiver uma ligação de 8 megs e meter tv, SE o meu modem for adsl normal e n aguentar mais, teoricamente n terei de mudar nada correcto? pois a largura de banda extra será para a TV e utilizável pelo modem...
Ou estou a inventar?
Sigam os meus posts sobre o meu processo aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=670549#post670549)
Para mim foram menos de 2 meses :)
Parece que mandaste instalar linha? É que se sim, potencialmente pode ser mais rápido, não havendo tanto possibilidade de confusão. Já quando se tem contrato com a PT e se pretende mudar, a coisa pode-se complicar........
Colmarino 27-07-2005, 14:06 Ouvi as duas versões, a de que seria mais rápido e a de alguém que esteve cinco meses há espera. Depende certamente das zonas, das disponibilidades físicas e burocráticas e da atitude de quem lá trabalha, enfim, como em quase tudo não é...
ou seja, no ppl q terá TV eles vao aumentar a banda pq "tem de ser" para aguentar a coisa, no entanto isso n terá nada a ver com a net correcto? ou seja, se tiver uma ligação de 8 megs e meter tv, SE o meu modem for adsl normal e n aguentar mais, teoricamente n terei de mudar nada correcto? pois a largura de banda extra será para a TV e utilizável pelo modem...
Não te sei responder mas... se a largura de banda for totalmente partilhada isso pode dar maus resultados. Ou seja, imagina que, no PC, tens programas a sacar e a ocupar toda a largura de banda e a saturar todo o upload. Se isso não for gerido devidamente e não creio que possa ser deixado ao próprio cliente, a TV irá ressentir-se e "atrofiar". Com as consequentes reclamações de que "A TV não funciona", "Que porcaria me venderam?!", etc.
Uma outra solução poderá ser a prioritização do tráfego, talvez dêm mais prioridade ao tráfego de TV?
Não sei, mas aproximam-se tempos interessantes... :cool: Estou aqui mortinho por mandar a TV Cabo dar uma volta ao bilhar grande. :D
Colmarino 27-07-2005, 14:43 Um à parte: Além da página do cliente para ver os "acessos à internet" onde mais é que posso ver os meus consumos? Já estou ligado e a sacar desde dia 20 e na minha página pessoal continua a dizer que não tem qualquer registo.
No 3play apesar de a TV vir pelo mesma ligação ADSL o ISP garante que o tráfego internet contratado não ultrapassa a velocidade contratada. Ou seja.
Se eu tiver 2 Mbps e quiser TV, a minha velocidade passa para (suponhamos) 8 Mbps, mas mesmo com a TV desligada eu apenas uso 2 Mbps porque o ISP controla isso. Existem vários métodos para o fazer.
Espero ter sido esclarecedor.
Nuno
exacto Slash era isso q estava a pensar...assim sendo...teria uma setup box ou coisa parecida para a tv e n mudaria de modem nem nada...correcto? Ou ter-se-á de adquirir novo ekipamento ??....tipo uma caixota q gere tudo?
Sim, é feito shapping do trafego para manter os 4mb constates para o "sinal" da tv, mas sempre a mais a assinatura contractada, ou seja, se tens assianatura de 4MB levas com um upgrade de +4mb, entretantos estes 4mb serão sempre utilizados para o sinal da TV.
Ha de notar-se ainda uma coisa, o fluxo do video (IPTV) é constante e em multicast. Isso implica em duas coisas:
1) Não precisa-se de mais 4mb para cada tv adicional, basta ter set-boxs para ler/interpretar o sinal que chega on-the-wire.
2) O sinal IPTV é constante, se vc desligar a TV e ou a setbox não quer dizer que o sinal deixa de chegar a si, mas sim que simplesmente vc esta ignorando o mesmo. Logo, devido ao shapping do trafego e a natureza constante do sinal de IPTV, não há como utilizar os tais 4mb adicionais do sinal IPTV para fins emulaticos ou torraticos, por assim dizer :-)
Flyer: Eu penso que não é preciso mudar de modem. Existem soluções para IPTV integradas (modem e TV) mas isso acho que depende da oferta comercial. Penso que se pode continuar a usar o mesmo modem..
_jr_: 1) Mas ficamos a ver o mesmo canal.... No entanto é verdade o que diz.
2) Aqui tenho as minhas dúvidas. Dúvido que o sinal seja enviado em multicast, visto que não faz sentido do lado do cliente assim ser. Digo isto porque se fosse em multicast tinham que estar sempre a transmitir cada canal em simultaneo e ai não há largura de banda que aguente. Por isso penso que funciona por pedido do cliente (pelo set-top-box) e quando o cliente desliga cai a ligação e para de enviar o canal. Ou tou enganado ???
Nuno
pela lógica o sinal do canal vem por pedido.....aliás...é assim q funciona a IPTV...se fosse tipo cabo onde todos os canais sao sempre transmitidos em simultaneo...n havia fio de cobre q desse para tanto... :D
Flyer: Eu penso que não é preciso mudar de modem. Existem soluções para IPTV integradas (modem e TV) mas isso acho que depende da oferta comercial. Penso que se pode continuar a usar o mesmo modem..
_jr_: 1) Mas ficamos a ver o mesmo canal.... No entanto é verdade o que diz.
2) Aqui tenho as minhas dúvidas. Dúvido que o sinal seja enviado em multicast, visto que não faz sentido do lado do cliente assim ser. Digo isto porque se fosse em multicast tinham que estar sempre a transmitir cada canal em simultaneo e ai não há largura de banda que aguente. Por isso penso que funciona por pedido do cliente (pelo set-top-box) e quando o cliente desliga cai a ligação e para de enviar o canal. Ou tou enganado ???
Nuno
Nem mais...multicast nao faz sentido nenhum! era preciso largura de banda pra 100 canais e cabo que aguentasse isso!!!!
O pedido do canal será portanto mais moroso no IPTV...o pedido tera de ser feito ao servidor! Na tv por cabo o canal é sintonizado dentro da TV pois as frequencias de cada canal estao todas
disponiveis no cabo nesse isntante!
abrc
Nem mais...multicast nao faz sentido nenhum! era preciso largura de banda pra 100 canais e cabo que aguentasse isso!!!!
O pedido do canal será portanto mais moroso no IPTV...o pedido tera de ser feito ao servidor! Na tv por cabo o canal é sintonizado dentro da TV pois as frequencias de cada canal estao todas
disponiveis no cabo nesse isntante!
abrc
Multicast é diferente de broadcast. Broadcast vai para todo mundo, Multicast vai para um grupo (IGMP) definido, logo, faz sentido que uma vez que queiras ver um canal sejas inserido no grupo multicast deste canal. O que não faz sentindo é ter um fluxo independete por cada user que queira ver cada 1 (um) canal, isso sim tornaria a tecnologia inviavel.
quote:
...IPTV is a method for broadcasting a "multicast" video stream over the broadband network. The "multicasting" technology allows a single video stream to be viewed by many users on the network, which exponentially reduces the amount of bandwidth required....
O IPTV entretanto define tb o VOD (Video-on-Demand) over RTSP, este sim, cria um fluxo unico (unicast) para cada host, se nao fosse isso nao seria possivel efectuar um pause, stop etc nos videos, com por exemplo acontesse nos filmes comprados da TVCABO.
Agora, 4Mb de largura reservada para sinal de video não são de forma alguma ocupados por completo apenas pelo stream de um canal, logo, é por isso que é possivel ter mais de um set-box sintonizadas em canais diferentes! Claro que este calculo, de quantos canais simultaneos é possivel ter on-the-wire, depende (entre outras coisas) do codec que a Clix/Novis esteja utilzando para efectuar o streaming, o que se sabe é que eles reservam 4mb para o serviço.
Para ser ter ideia de como a tecnologia de compactação esta avançada, existe um protocolo, o g729, para VoIP, que precisa somente de 8kb de largura de banda para ter a mesma qualidade do servico POTS/PSTN convencional....ah pois é!
Refs:
http://en.wikipedia.org/wiki/Iptv
http://en.wikipedia.org/wiki/Multicasting
Nuno
Se a soma da tua largura contractada + a largura necessaria do IPTV ultrapassar a largura do ADSL convencional, então obrigatoriamente vais parta o ADSL2+ e para tal precisas de um modem que suporte esta tecnologia.
penso q n _jr (embora n perceba um cu disto) na realidade a tua banda para NET será a mm......pq o aumento q tens é apenas utilizável pelo sistema de TV...ou seja, continuas a ter a mm largura de banda...p isso deverá ser possivel manter o modem..
Digo eu .....
Já agora, parece que a Telefónica, de Espanha, já tem o serviço a funcionar ou está em lançamento. Se forem até ao site deles, http://www.telefonica.es/, e procurarem o serviço "Imagenio" já podem ficar com uma ideia do que poderá ser a oferta da Clix em Portugal. Muito provavelmente a oferta Clix será melhor e mais barata (por ex. a parte de ADSL é muito melhor e mais barato!). Nunca esquecer que, tal como em Portugal com a PT, a Telefónica não costuma primar por uma boa relação qualidade/preço...
Isto levante uma questão interessante: será que a PT entrará nesta área? Se o fizer irá canibalizar a TV Cabo. Se não o fizer arrisca-se a que pessoal largue o Sapo (e a TV Cabo!) para ter o 3 em 1 do Clix. Ou será que vão intensificar a política de sabotagem de desagregação de linhas... Vamos ver... Força Clix, venha de lá isso, que não vai faltar pessoal interessado. :D
penso q n _jr (embora n perceba um cu disto) na realidade a tua banda para NET será a mm......pq o aumento q tens é apenas utilizável pelo sistema de TV...ou seja, continuas a ter a mm largura de banda...p isso deverá ser possivel manter o modem..
Digo eu .....
Nopez...se tens o pacote de 8mb da clix e assinas o IPTV, precisaras nominalmente de 12mb, e 12mb só com adsl+2
aí é q esta a dúvida....será q tens de mudar o modem...é q tu tens uma banda de 12..sim senhor...mas o teu modem apenas usará os normais 8 pq o outros estao alocados á IPTV e n sao utilizáveis pelo modem!! Serão talvez controlados por uma box dedicada a isso.
BTW: adsl 12 ainda pode ser adsl 2 ;) n precisa de ser 2+
O trafego passa obrigatoriamente pelo modem, a set-box esta por tras do modem, não ha como cortar essa dependencia. Mudas de modem se:
1) No caso da assinatura Clix de 8mb, se assinar o IPTV, teras obrigatoriamente que mudar de equipamento que suporte ADSL2+.
2) Independente da largura de banda, se o vosso modem actual não suportar VBR-rt (para fazer o shapping do trafego), levas com novo modem tb.
Ab,
_Jr.
tens razao...interpretei-te mal..pensei que estavas a dizer que os canais iam todos juntos no cabo para a casa do cliente, o que era impossivel...
A minha duvida está é realmente na quantidade de largura de banda consumida por cada canal...custame um bocado a acreditar que sejam menos 4Mbp/s por canal incluindo a margem para os pedidos de canal. É esperar para ver...
abrc
_jr_: Ok já entendi. Se forem feitos Joins e prunes à medida que o cliente quer um canal ou outro então é possivel e faz sentido que seja emitido em multicast. Obrigado pela explicação. Quanto ao modem, eu não me referia à tecnologia mas apenas ao equipamento .. O que queria dizer era que não deverá ser necessario substituir o modem para se poder ver TV, mas é obvio que o modem tem que suportar ADSL2+ e a linha tem que aguentar o débito necessario para a TV+NET.
johnzap: a PT já tem testes piloto de IPTV.. é garantido que vai entrar na area.. mas é tudo "muito" secreto :P
Nuno
johnzap: a PT já tem testes piloto de IPTV.. é garantido que vai entrar na area.. mas é tudo "muito" secreto :P
Sim, testes piloto há muitos em muito lado. Agora, será que vão mesmo entrar? Irão canibalizar a TV Cabo. A ver vamos...
Acho que ninguem faz testes piloto se não tiver intenções de entrar no mercado !!!
Canibalizar a TVCabo ou não é o que menos interessa. O que interessa é não deixar os clientes fugir para o Clix e seja na TVCabo ou noutra empresa do grupo manter o cliente..
Nuno
Acho que ninguem faz testes piloto se não tiver intenções de entrar no mercado !!!
Canibalizar a TVCabo ou não é o que menos interessa. O que interessa é não deixar os clientes fugir para o Clix e seja na TVCabo ou noutra empresa do grupo manter o cliente..
Nesse caso não seria mais fácil procederem a um rearranjo da oferta TV Cabo? Por exemplo tornando os preços de TV + Internet substancialmente mais acessíveis? Colocando também telefone na oferta de cabo (como faz a Cabovisão)? Se vão oferecer um serviço que concorre directamente com a TV Cabo, eventualmente melhor e mais barato, quem se vai manter na TV Cabo? Masoquistas? A menos que estejam a pensar em alienar a TV Cabo?
Por outro lado, se vão lançar o serviço tripleplay, que preços vão aplicar? Concorrenciais com o Clix? Como? Vão destruir o Sapo, Telepac, etc? Como vão fazer com os 17€ da assinatura que, por contrato, terão de manter?
Não sei, se a PT acabar por lançar este serviço, vou ficar muito admirado. Quanto aos testes, podem perfeitamente querer estar preparados para a eventualidade, sem querer significar que se vão meter nisso, pelo menos a curto prazo? E testes são isso mesmo, testes. Podem não passar daí.
A PT tem que se preparar e na minha opinião pelo seguinte. A rede Cabo está por um fio, ou seja, basta uma deliberação da Anacom para que a PT tenha que disponibilizar o Cabo a outros operadores e pronto.. lá se vai a TVCabo e consequentemente a PT precisa de outras soluções. A questão aqui será também onde a TVCabo não chega, e sim, ainda não chega a muito lado.
Quanto aos 17 € (que segundo vi no site são 15.32 € ou 15.23 € ? whatever) a PT já tentou junto da Anacom oferecer esse valor em chamadas, mas a Anacom não permitiu uma vez que esmagava a concorrencia. Por um lado concordo plenamente com a Anacom, mas por outro....
Nuno
Boas
Tem ideia se os pings na internet serão afectados quando se estiver a ver TV?
Se estiverem a fazer downloads de ficheiros a velocidades grandes os pings ressentem-se e muito. Será diferente quando se estiver a ver TV?
Secutor: apesar de virem no mesmo cabo e na mesma ligação a internet não é afectada tal como a TV também não. São coisas independentes e tem controlos de tráfego diferentes.
A TV não interfere na Net nem a Net interfere na TV.. Shapping, 802.1p ou outro qualquer mecanismo garante isso.
Nuno
Já agora qt é que ele deve ganhar por cada contrato ?
30€
Secutor: apesar de virem no mesmo cabo e na mesma ligação a internet não é afectada tal como a TV também não. São coisas independentes e tem controlos de tráfego diferentes.
A TV não interfere na Net nem a Net interfere na TV.. Shapping, 802.1p ou outro qualquer mecanismo garante isso.
Nuno
Muito obrigado
Digam-me uma coisa... A Clix anunciou que as Happy hours serão para sempre. Mas eles dizem que as HH é só para quem inicia a ligação à uma da manhã. Eu tenho um router.... tenho de desligar o modem e esperar te um novo IP? :| É que quem tem dial up é normal...
Digam-me uma coisa... A Clix anunciou que as Happy hours serão para sempre. Mas eles dizem que as HH é só para quem inicia a ligação à uma da manhã. Eu tenho um router.... tenho de desligar o modem e esperar te um novo IP? :| É que quem tem dial up é normal...
É como era até agora.
O facto de agora as HH não serem até ao dia X do mês Y não alterou nada na maneira de contabilizá-las.
mas vai mudar biker, vao ficar sapito e netcabo style ;)
Eu perguntei porque eu não sou clix, tou só a perguntar como fazem.
mas vai mudar biker, vao ficar sapito e netcabo style ;)
Quem te disse?
Por mim é indiferente, para veres, em 20 dias o meu tráfego vai em 3GB, MTO longe ainda do limite de 10GB, logo HH para mim nem valem grande coisa, mas há mto pessoal que vai ficar aborrecido! :P
Eu perguntei porque eu não sou clix, tou só a perguntar como fazem.
Como já foi mais que falado, pensava que sabias...
Sim, tens de desligar o modem, caso já tenhas uma ligação efectuada.
Quem te disse?
Por mim é indiferente, para veres, em 20 dias o meu tráfego vai em 3GB, MTO longe ainda do limite de 10GB, logo HH para mim nem valem grande coisa, mas há mto pessoal que vai ficar aborrecido! :P
Como já foi mais que falado, pensava que sabias...
Sim, tens de desligar o modem, caso já tenhas uma ligação efectuada.
Quem me disse foi um trabalhador de lá....como já tinha dito noutra thread (eskeci-me de por aki) o sistema deles "oferece" umas HH melhores pq eles ainda n conseguiram por akilo a contabilizar o trafego a partir da uma da matina..assim sendo...oferecem a ligação a partir dessa mm hora. No entanto, por sorte ou azar a ligação cai passado 18h..o k implica 18 de HH, no entanto mais mes menos mes vai passar a netcabo/sapo style!
Se é algo "oficial" tudo bem, por mim é-me indiferente, embora ache mto estranho esta contabilização ser por "não conseguirem" por de outro modo.
Acho que qq programador de "vão de escada" o faría, quanto mais a hipótese de terem programadores dedicados e que percebem minimamente daquilo...
Eu penso que mm que mudem agora possa ter sido marketing, afinal eram os únicos a oferecer tráfego ilimitado por apenas 22.50€. :D
God_Himself 30-07-2005, 15:51 Preparem-se pra ter mais um infiltrado da clix no forum :004:
...
Já cá está :002:
Confirma-se: em agosto os numeros setubalenses começados por "265 74x xxx" e "76x xxx" vão ser cobertos pela clix e o 3play está pronto a arrancar, mas acho que só lá mais pró final do ano é que arranca em força.
ainda em relação ao 3play, há coisas que ainda não percebi.
Imaginem o seguinte cenário: tenho PC em casa, duas televisões... Subscrevo 4 Mb para estar na Internet, ao mesmo tempo que vejo a SicComedia no quarto e o meu pai ve a SicNoticias na sala... Isto é possível? Com que largura de banda?
God_Himself 30-07-2005, 16:48 30€
Falso.
O valor depende do valor de contractos que fazes por mês.
Pode ir dos 22.50€ por contrato até aos 35€, dependendo da velocidade contractada pelo cliente e do numero de contractos feitos.
God_Himself 30-07-2005, 16:49 ainda em relação ao 3play, há coisas que ainda não percebi.
Imaginem o seguinte cenário: tenho PC em casa, duas televisões... Subscrevo 4 Mb para estar na Internet, ao mesmo tempo que vejo a SicComedia no quarto e o meu pai ve a SicNoticias na sala... Isto é possível? Com que largura de banda?
É.
Cada canal não gasta mais que 2/3Mb, e os 4Mb são exclusivos para a net. Depois tens outra largura de banda exclusiva para a TV que deve andar pelos 6/8Mb.
eu n tenhu clix mas isto parece-m desacbido...
é só a minha opinião d parco "percebedor"
L3onheart 01-08-2005, 20:04 Tenho andado desaparecido né? Agora é altura de aproveitar as férias e preparar-me para mudar de ISP.
Parece que a Clix anda a preparar-se para fazer uns anúncios dentro em breve, mas não me peçam datas porque, como viram, tinha-me chegado aos ouvidos que o tal anúncio da duplicação das velocidades mantendo o preço era para já ter acontecido, coisa que não aconteceu mas garanto-vos que isso também está para vir!
Agora, alguém sabe onde comprar um USR 9106 (router wireless + modem adsl) baratucho? :D
Sumerset 01-08-2005, 20:25 Olha que eles não vao duplicar as velocidades mas sim baixar os preços nos pacotes existentes excepto no de 2Mbps ve uma screen que existe no inicia da thread.
L3onheart 01-08-2005, 20:39 Sim sim, eu sei. Vocês perceberam a ideia :P
Pessoal tenho uma pergunta, eu queria mudar para Clix, mas disseram-me algo k pos em causa se mudo ou não.
Disseram-me que os uplaods contam para o trafego realizado, é verdade?
Bionicman 01-08-2005, 21:14 Pessoal tenho uma pergunta, eu queria mudar para Clix, mas disseram-me algo k pos em causa se mudo ou não.
Disseram-me que os uplaods contam para o trafego realizado, é verdade?
Nops... mas isso já havia sido discutido numa outra thread aki na TZ.
Por akilo k me lembro nenhum operador de adsl consegue contar uploads em PT, por isso cortam na largura de banda do upload...128,256... MISÈRIAhttp://www.filelist.org/pic/smilies/rant.gif
Nops... mas isso já havia sido discutido numa outra thread aki na TZ.
Por akilo k me lembro nenhum operador de adsl consegue contar uploads em PT, por isso cortam na largura de banda do upload...128,256... MISÈRIAhttp://www.filelist.org/pic/smilies/rant.gif
Não, é mesmo a própria tecnologia! O ADSL2+ só dá no máximo 24 mbps de download e 1 mbps de upload. E com o Overhead a 16,3%...
L3onheart 01-08-2005, 23:19 ADSL2+ só dá 1mbps de upload?
ya lion é o limite sim... :(...
Eu tb estou a pensar em mudar de ISP...estou á espera do final push :D:D
Qto a esse router já ouvi dizer q é muito bom para p2p, n blokeia nadica do melhor....MAS...q há sempre um MAS...é bastante limitado nas funções q tem (isto lido noutro fórum nunca tive um na mão)
L3onheart 02-08-2005, 11:52 Por mim, desde que não bloqueie e trabalhe bem... eu não tenho uso para grandes funcionalidades. Não corro web servers nem nada por isso :D
Mudar para Clix definitivamente. 2Mbps chegam-me perfeitamente, e aproveito ao mesmo tempo para me desfazer deste router wireless linksys que bloqueia até quando quero ver um stream de video pelo WMP lol
Mais do que 1 Mbps de upload via cobre só SDSL ou VDSL.
L3onheart 02-08-2005, 14:34 Não faz mal. 512kbps de upload já é bastante bom para mim, se algum dia o tiver :)
exacto..para q kerem uploads tao altos??? leeching ou webservers n? ;)
L3onheart 04-08-2005, 10:41 Pode-me apetecer enviar um video porno meu de 300mb à minha namorada. 1Mbps de upload era um instantinho :P
sotavento 04-08-2005, 18:29 Pode-me apetecer enviar um video porno meu de 300mb à minha namorada. 1Mbps de upload era um instantinho :P
???? Video "TEU" ou teu e da namorada ??? para isso davas-lhje pessoalmente ...e fazias outro. :P
P.S.: Já agora mandavas tb aqui pro ppl da TZ todo ver ... hehe hein ???
P.S.2: + upload dá jeito para MUITOS e MUITOS fins legitimos ... mas como alguns só usam a net para o sacanço não conseguem ver isso ... a mim dava-me jeito ... metia os meus files todos em BT/FTP no proprio PC em vez de andar a pagar servidores nos US. :P
A Clix vai actualizar os seus tarifários durante o próximo mês.
Sendo assim quem tem 2 megas vai ser aumentado para 4 ao mesmo preço, quem tem 4 para 8 ao mesmo preço e quem tem 8 para 16 ao mesmo preço…
Para além do mais, lá para Setembro, a Clix vai passar a oferecer cerca de 100 canais de tv junto com internet… serviço que eu já sei que está em teste em casa de pessoas ligadas à empresa.
Porra. Pagam somente 22 euros, e agora ainda tem direito a 4 megas de velocidade. Já esteve mais longe o dia em que me mudo para Clix!
Bem, retomando o tema desta thread..... isto está a demorar... alguem tem mais informações sobre datas?
Quanto tempo demorou a vir os papéis pelo correio a quem aderiu pela net?
Já passou mais de uma semana e nada, estou a ver que isto vai ser demorado :(
Eu tive de ligar para lá já que tinham passado 3 semanas e ainda não tinha recebido a carta. Aconselho-te a ligar.
Bem, retomando o tema desta thread..... isto está a demorar... alguem tem mais informações sobre datas?
Inicio de Setembro... Diz-se que vêm aí grandes novidades... A ver pelos rumores teremos 22,50 por 4mb 25 Gb trafego com HH + telefone + tv será? Ou possivelmente uma flatrate para as chamadas de voz?
L3onheart 05-08-2005, 11:50 Aqui vão algumas novidades:
Acabaram-se as tretas da PT recusar ou atrasar a mudança do cliente -> http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=56&contentId=285518
Como diz o ponto 5: A PT Comunicações deve iniciar o processo de fornecimento do lacete local no momento em que recebe o pedido de encomenda por parte do operador receptor do lacete, não havendo, assim, lugar à verificação por parte da PT Comunicações, no momento da encomenda, da validade das denúncias ou autorizações.
E continua-se a falar que vai haver muito boas surpresas dentro em breve (lá para setembro). De quem lá trabalha: "Tem a ver com tvip sim, tem a ver com velocidades sim, tem a ver com preços sim, tem a ver com transições mais rápidas sim, e tem a ver com adsl2+ sim. É é muita fruta, para quem a pouco tempo ainda só pensava em pseudos 640 Kbps e limítes internacionais ou 512 e essas tangas, que volta que isto está a dar. Nem nas previsões mais optimistas que eu tive em sonhos felizes eu imaginava que o que já está a acontecer hoje ia acontecer assim tão rápido, e mesmo vivendo o dia a dia destas mudanças não conseguem deixar de me surpreender."
E estas novidades vão ser tanto para quem já é cliente Clix, como para clientes novos.
Inicio de Setembro... Diz-se que vêm aí grandes novidades... A ver pelos rumores teremos 22,50 por 4mb 25 Gb trafego com HH + telefone + tv será? Ou possivelmente uma flatrate para as chamadas de voz?
Cá temos novamente o rei dos boatos. Epá, que tal deixar de espalhar rumores, sem qualquer fundamentação? Não me digas que, para variar, leste umas mensagens boateiras noutros forums e vens aqui pespegá-las? :rolleyes:
Se demorar mais que uma semana telefona para lá.
Eu estive á espera 3 semanas e nada. Telefonei para lá, e faltava o meu contacto telefónico.
Dei o contacto e disseram para esperar mais uma semana.
Esperei uma semana e nada. Telefonei, e faltava novamente o meu contacto. Lá dei novamente.
Passado uma semana recebo o contracto finalmente.
Boas ppl!
Tou a pensar seriamente em abandonar a minha querida netcabo para aderir a clix 2 Mbs pela simples razão de não sacar muito e de deixar de ter assinatura telefónica! Aos que têm clix 2 mbs, como é que a vossa ligação se está a portar? Demoram muito tempo a activar? É estável? Digam-me essas coisas todas se faz favor!
EDIT: Já agora aproveito para dizer que tou a pensar em montar uma rede wireless! Como é que o posso fazer visto que agora vou mudar para CLix em principio (cabo diferente de ADSL certo?)!
Abraços []
Colmarino 06-08-2005, 12:50 Sou cliente Clix 2MB em zona Clix há coisa de 3 semanas, e tenho tido o pc a bulir quase 24/7 sem qualquer queda anormal de ligação. A ligação é bastante rápida.
Boas ppl!
Tou a pensar seriamente em abandonar a minha querida netcabo para aderir a clix 2 Mbs pela simples razão de não sacar muito e de deixar de ter assinatura telefónica! Aos que têm clix 2 mbs, como é que a vossa ligação se está a portar? Demoram muito tempo a activar? É estável? Digam-me essas coisas todas se faz favor!
EDIT: Já agora aproveito para dizer que tou a pensar em montar uma rede wireless! Como é que o posso fazer visto que agora vou mudar para CLix em principio (cabo diferente de ADSL certo?)!
Abraços []
A minha ligação está impéc.
A ligação é rápida e estável. A activação foram 2 meses e 1 semana, isto desde que receberam os papéis.
Para fazeres uma rede Wireless precisas de um modem+router ADSL Wireless, ou então um modem ADSL Ethernet e um router normal wireless. Eu prefiri a 2ª opção, já que assim qq coisa basta mudar o modem. ;)
Eu prefiri a 2ª opção, já que assim qq coisa basta mudar o modem.
ou seja, mando vir o kit com o modem normal e bastame comprar um router wireless certo?
Abraço []
ou seja, mando vir o kit com o modem normal e bastame comprar um router wireless certo?
Abraço []
Não, o modem que vem com o kit é USB. Não dá para ligar ao router. Tem de ser um router Ethernet, ou seja, com ligação de ficha RJ45.
Há uns tempos a activação era grátis para quem tivesse modem. Isso ainda está em vigor?
Se estiver podes sempre fazer a activação pela Net, dizer que tens modem e com os 25€ ficas pelo menos com uma boa ajuda para comprares o modem. ;)
entao tenho de comprar um modem ethernet (nao pode ser hub ou switch?) + router wireless certo?
abraços
entao tenho de comprar um modem ethernet (nao pode ser hub ou switch?) + router wireless certo?
abraços
Modem não tem nada a ver com hubs e switch. Tem mm de ser modem ADSL Ethernet. E sim, dp se queres distribuir o sinal por wireless compras um router wireless.
tive-me a informar melhor e é capaz de ficar mais barato e mais pratico comprar um router/modem que ronda +- os 90€!
Abraço
tive-me a informar melhor e é capaz de ficar mais barato e mais pratico comprar um router/modem que ronda +- os 90€!
Abraço
Mais barato depende dos componentes que comprares em separado. Mas sim, pode-se dizer que na maioria das vezes fica um pouco mais barato.
Mais prático depende do ponto de vista. Se comprares um modem/router ADSL quando houverem os novos pacotes com TVIP e se for preciso um modem ADSL2+ tens de comprar tudo, enquanto que se tiveres em separado compras apenas um modem.
Outro caso é tb o modem que escolheres não ser mto bom pro que querias e mais fácil (e barato) compras outro que um modem/router.
Mas pronto, depende do ponto de vista e da carteira, claro.
Eu tenho um modem Octal A460 e um router ASUS WL-500G Deluxe, posso dizer que devo ter gasto à volta dos 110€, mas acho que valeu a pena.
Ah! E atenção que há poucos modelos de modem/routers e alguns suckam mm MTO!!! Analiza bem o que vais comprar e procura algumas reviews ou opiniões de alguém que tenha igual. ;)
destr0yer 06-08-2005, 20:23 Não percebo :(
A poucos dias tinha uma noticia que as Happy Hours seriam eternas, hoje esta noticia desapareceu e apareceu isto:
Esta promoção está disponível até dia 31 de Outubro de 2005.
voltaram atráz :(
Agora porque fizeram isto, não sei... angariar clientes não me parece, só ficou a noticia durante 1-2 semanas... Talvez o volume de trafego começou a crescer muito e voltaram atráz :'(
Também pode ser para incentivar o people a meter serviços mais caros, senão 2048 com o esquema das ligações que é dava para ter HH 24/7
God_Himself 06-08-2005, 20:28 Não, não voltaram atrás.
As HH são mesmo eternas. Essa noticia é anterior á das HH serem eternas.
destr0yer 06-08-2005, 20:34 Vais ao site deles ver AGORA...
Sim, pelos vistos mm dp de anunciarem no site e enviarem mails pra toda a gente arrependeram-se. lol
A mim não me faz diferença e provávelmente dp de Outrubro será Dezembro e dp... ou seja, quase de certeza que hão-de continuar, mas poderão eles voltar assim atrás quando já tinham dito aos clientes que era definitivo?
Cavalos, cabr***, chupistas do crl!!!!!!!!!!
Isto é de um gajo ficar mesmo indignado!!!!!
Voltaram com a palavra atrás!!!!!!!
Está escrito no fundo desta página http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_caracteristicas.html
* A Happy Hour apenas considera as ligações iniciadas a partir da 1h da manhã. Se tiver começado a navegar antes dessa hora, deverá reiniciar a sua ligação à Internet a partir da 1h da manhã por forma a poder beneficiar do tráfego ilimitado.
E apagaram a noticia que dizia que as happy hours eram permanentes!!!!!!!!!
Se eu tivesse guardado a página, agora mandava-lhes um mail a dizer das boas!!
Pessoal da Clix temos que nos mandar todos mail para lá a reclamar com eles!!!!
Parece que os gajos andam a aprender com a PT!!!!!
God_Himself 06-08-2005, 20:54 Volto a dizer-vos: ESSA NOTICIA É UM ENGANO DA PARTE DELES.
Por favor não me façam repetir.
As HH são pra sempre, sem data limite.
Volto a dizer-vos: ESSA NOTICIA É UM ENGANO DA PARTE DELES.
Como sabes que é engano, tens contactos lá dentro, ou dizes isso apenas pq te apetece?
Volto a dizer-vos: ESSA NOTICIA É UM ENGANO DA PARTE DELES.
As HH são pra sempre, sem data limite.
NAO E NADA !!!! OS *** VOLTARAM COM A PALAVRA ATRAS!!!
LE O SITE: http://acesso.clix.pt/
ESTA LÁ ESCRITO NO FUNDO
ELES TB APAGARAM A NOTICIA REFERENTE ÁS HH PEMANENTES!!!
God_Himself 06-08-2005, 21:04 Como sabes que é engano, tens contactos lá dentro, ou dizes isso apenas pq te apetece?
Trabalho lá... :P
God_Himself 06-08-2005, 21:05 NAO E NADA !!!! OS *** VOLTARAM COM A PALAVRA ATRAS!!!
LE O SITE: http://acesso.clix.pt/
ESTA LÁ ESCRITO NO FUNDO
ELES TB APAGARAM A NOTICIA REFERENTE ÁS HH PEMANENTES!!!
Será que esta gente não pensa, ou não sabe ler?
Volto a dizer que essa noticia está lá por engano.
Liga 800102030 e pergunta pela data limite das HH em zonas clix...
Entao qual foi e deles de apagarem a noticia e colocarem lá o dia 31 de outubro de 2005 como limite da promoção???
É que eles na noticia diziam claramente que as HH deixavam de ser promoção e passavam a ser uma caracteristica do serviço.
Não acredito que "por engano" apareça uma notícia falsa na página principal, além disso, que é feito da página http://acesso.clix.pt/noticias_descricao.html?id=4, que era onde estava a notícia? Suponho que se fosse engano não andassem a apagar notícias anteriores, assim como não o fizeram com as restantes notícias que lá estão.
Espero bem que tenhas razão, não por mim, mas pq acho que tinham um serviço exemplar até agora. E se isto se verifica, passam a mentirosos e lá se vai o serviço exemplar... :D
God_Himself 06-08-2005, 21:10 Então pensa um pouco.
Também apagaram a página do 3play (net, telefone e TV) que vai ser lançado brevemente (por acaso até já foi lançado mas não para o publico) e isso não o torna falso, pois não?
Volto a dizer: liguem pra lá e confirmem por vcs se não acreditam em mim...
Então pensa um pouco.
Também apagaram a página do 3play (net, telefone e TV) que vai ser lançado brevemente (por acaso até já foi lançado mas não para o publico) e isso não o torna falso, pois não?
Volto a dizer: liguem pra lá e confirmem por vcs se não acreditam em mim...
Mas essa página estava lá "por estar", não havia links exteriores para lá e é um serviço ainda não apresentado. Não foi "por engano" que a apagaram.
Isto das HH é notícia já "antiga", foi enviado pros mails e td, logo a comparação entre uma coisa e outra como apresentas é no mínimo estranha... :rolleyes:
God_Himself 06-08-2005, 21:15 800 10 20 30 :rolleyes:
800 10 20 30 :rolleyes:
Estavamos apenas a apresentar argumentos.
Tem calma! Como te disse, estou a cagar pras HH!! Estou quase no "fim do mês" e nem a metade do tráfego cheguei. :lol:
God_Himself 06-08-2005, 21:22 Só quero é tirar as vossas duvidas... Experimentem ligar pra lá (mas não sei se eles têm melhores informações que eu... callcenter... bah...), mas pode ser que até já saibam do k se passa.
Mas desde quando é que os operadores do Call Center percebem alguma coisa!?
Fiquei logo com essa impressão no dia em que decidi aderir ao Clix.
Telefonei para lá, e disse que queria aderir ao Clix. Disseram-me para ir ao site, e fazer a adesão on-line. Mas eu disse-lhe que não tinha linha telefónica, e o gajo disse-me que dava para fazer na mesma a adesão lá no site, era só procurar lá uma opção qualquer ( que nem ele sabia qual).
Vou ao site, e na zona para fazer a adesão diz lá claramente: Se não possui número de telefone faça a sua adesão através do 800 10 20 30.
Depois de ver isto desmanchei-me a rir, de tão ridiculo que era.
Outra:
Ligo para lá, e pergunto como era a cena por eu não ter linha telefónica.
Perguntei se quando recebesse o contrato da clix para assinar, tinha lá a opção para assinalar que não tinha linha telefónica.
Vira-se o gajo: ah... hummm.... ah.. hummm... depois quando receber o contracto ligue para cá.
Mais vontade de rir.
Agora acerca das HH:
Liguei para lá e disse-me o gajo: as HH passaram a ser permanentes, passaram a ser uma caracteristica do produto.
E eu disse-lhe que no site estava lá que a promoção acabava no dia 31 de outubro de 2005.
E ele diz-me que "se calhar" (reparem no "se calhar", para verem como andam bem informados) o site ainda não tinha sido actualizado.
Obrigado e desliguei.
o gajo estava errado.
De facto o site já foi actualizado com a informação das HH permanentes, até puseram na secção de noticias.
Mas agora essa noticia desapareceu, e o que está no site é:
Ou seja, o site foi novamente actualizado.
God_Himself 06-08-2005, 22:57 Fica na tua, então.
A unica coisa que concordo no meio disso tudo é que os tipos do callcenter sabem menos de metade do que qualquer um de nós, mas não por culpa deles. É que eles não têm formação todos os dias, logo as fontes deles podem estar um pouco desactualizadas.
Por acaso não trabalho do callcenter (vade retro), mas se lá trabalhasse, fazia por andar sempre o mais actualizado possivel, pesquizando as novidades online nos foruns e com os superiores (moi, neste caso :P )
God_Himself já que andas tão bem informado diz-me onde é que foi parar a página
http://acesso.clix.pt/noticias_descricao.html?id=4
que estava na secção das noticias e que continha a seguinte noticia:
HAPPY HOUR VAI CONTINUAR PARA SEMPRE!
Tráfego ilimitado entre a 1 hora e as 8 horas da manhã, sempre.
20/7/2005
Começou por ser temporária, mas o Clix decidiu que a Happy Hour vai ser permanente, para satisfação dos muitos clientes que pediram que esta não acabasse.
A Happy Hour deixa de ser uma promoção e passa a ser mais uma característica do Clix ADSL, cada vez mais o melhor serviço de Internet + Telefone do mercado!
A partir de agora, pode aproveitar a noite para fazer os seus downloads. O Clix oferece-lhe tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã. Fora desse horário, o tráfego do Clix ADSL não é diferenciado por zona, podendo gastar livremente os 10, 25, 50 ou 80 GB disponibilizados (de acordo com o serviço subscrito) a navegar e a fazer downloads por páginas nacionais ou internacionais.
E não compares o desaparecimento desta página ao desaparecimento da página do 3play.
Pois o 3play não tinha sido anunciado em nenhum lado, e estas HH permanentes estavam escarrapachadas na página das noticias, e foram enviados mails para todos os clientes da Clix a informar sobre as HH permanentes.
Cá para mim arrependeram-se e deram o dito por não dito.
Se eles tiram as HH vão ter que se haver comigo, pois quando eu aderi, as HH permanentes faziam parte das caracteristicas do produto. E agora não as podem retirar sem mais nem menos.
migueluxo 06-08-2005, 23:03 q ladroes , fui agora ao site e diz até 31 de outubro, antigamente nada dizia... XULOS.
God_Himself 06-08-2005, 23:06 Não me volto a repetir.
Ponto final.
Não me volto a repetir.
Ponto final.
Pois, é melhor...
Contra factos não há argumentos...
Vou mandar para lá um mail a pedir esclarecimentos...
L3onheart 06-08-2005, 23:16 Realmente vocês devem viver num mundo de rosas, onde nunca ninguém se engana e tudo é perfeito.
As HH da Clix são permanentes. O site está ERRADO. Não se preocupem com isso. Mesmo que assim fosse, chegava-se antes do final de Outubro e eles anunciavam mais meses ainda.
God_Himself 06-08-2005, 23:18 Não é o facto de não haver argumentos. É o facto de seres tão carrancudo que não lês o que foi escrito.
Já te disse que as HH são eternas.
Essa página actual foi feita antes das HH passarem a ser pra sempre, mas só foi posta no ar agora.
Pralém disso, estás insatisfeito com o quê? Com o facto de pagares muito menos que na concorrência? Com o facto de teres a unica net nacional com taxa de contenção de 1:1? De teres mais velocidade fornecida que a contractada?
Não te percebo...
L3onheart 06-08-2005, 23:23 É a tipica mentalidade do "tuga". Nunca estar satisfeito com o que tem.
Arnie_Marta 07-08-2005, 01:32 http://images.clix.pt/picasso/09/16/281609.gif
MeY-ZiNG 07-08-2005, 05:01 se calhar houve um problema qualquer com o site e tiveram que ir buscar um backup onde ainda nao constava a actualizaçao das HH...
God_Himself 07-08-2005, 05:08 Eu acho é que isso das HH eternas era apenas um case study mas que alguém teve a feliz ideia de fazer mass mail aos clientes a dizer, e agora tiveram de ficar mesmo eternas para os clientes em zona clix.
Para os não-clix, vai continuar como tem sido: agora é até outubro, e nessa altura é até janeiro e por aí adiante...
Hirokumatta 07-08-2005, 10:21 e isso msm god foi o k m disseram, vou meter clix tb e o "man" da clix k veio ca a casa disse o msm, ou seja o prazo limite das happy hours vai tar sempre a mudar de mes para mes por uma simples razao k e " por k e k eu preciso de happy hours ate outubro se a clix so xega a minha zona em novembro?" ou seja uma x k a clix ainda nao xega a todos as zonas eles tao sempre a mudar o prazo limite para k a cada zona nova k eles xeguem terem acesso a esta promoçao
o "vendedor" acrescentou k as happy hours iam ser para todo o sempre :D agora se e verdade ou nao ja nao sei
Pralém disso, estás insatisfeito com o quê? Com o facto de pagares muito menos que na concorrência? Com o facto de teres a unica net nacional com taxa de contenção de 1:1? De teres mais velocidade fornecida que a contractada?
É o que se pode chamar de protestar de barriga cheia. :rolleyes:
Deixando de lado este assunto das HHs, que parece já estar esclarecido, será que podes dizer alguma coisa mais sobre o 3play? Quero dizer, qual a largura de banda que cada canal irá ocupar? A qualidade da imagem (TV) é mesmo boa? Melhor/pior/semelhante ao cabo? Datas de lançamento? Irá estar disponível logo em todas as zonas Clix? Já se pode dar uma ideia dos preços? É verdade que a TV irá ser adicionada ao serviço, sem aumento de preços, para os clientes Clix actuais (acho pouco provável, mas como já vi alguém dizer isso...)?
God_Himself 07-08-2005, 19:03 Quanto ao 3play, ainda é muito cedo para lançar noticias, mas garanto-te que vai ter uma adesão em massa quando saír, pelo que vi das caracteristicas.
Quanto á data, já faltou mais. É ainda este ano plo que sei.
Não te percebo...
Não tem a haver com isso. Eu penso que a Clix fornece o melhor serviço de net nacional.
Isso das HH nem me faz mt diferença, qualquer um já tinha reparado que eles aumentavam sempre a data limite da promoção.
E não penso que o que puseram no site seja um engano.
Telefonei para o call center, e disseram que não tinham informações acerca do novo limite da promoção, mas se tivesse havido alguma alteração ao site, eu devia seguir-me pelo que estava escrito no site (e isto foi depois do operador se informar junto do superior.
se calhar houve um problema qualquer com o site e tiveram que ir buscar um backup onde ainda nao constava a actualizaçao das HH...
Repara no que dizes... está errado.
Se fosse um backup também não estava agora no site a noticia referente ao Wireless com data de 29/7, pois a noticia das HH é anterior a essa, 20/7.
migueluxo 09-08-2005, 04:54 lá está...assim nao vao conseguir cativar muitos clientes... talvez aqueles q tÊm um mau serviço, mas kem está bem servido e só procura speed vs downloads, nao vai mudar para o clix com esses limites miseraveis. só mesmo com HH 4 ever, coisa q ao q parece está dificil de se decidirem.
errggg Bounch Of BULL SHIT...
L3onheart 09-08-2005, 11:34 Quem for daqueles tipos que saca tudo o que há da net, só para dizer que tem, ya não muda para clix lol
E ainda bem, é de maneira que ficamos com menos leechers a chuparem a largura de banda toda :D
lá está...assim nao vao conseguir cativar muitos clientes... talvez aqueles q tÊm um mau serviço, mas kem está bem servido e só procura speed vs downloads, nao vai mudar para o clix com esses limites miseraveis. só mesmo com HH 4 ever, coisa q ao q parece está dificil de se decidirem.
errggg Bounch Of BULL SHIT...
Enganas-te TOTALMENTE!!
Eu quando escolhi a Clix nem havia HH. Não te esqueças que, felizmente, o pessoal que gosta de sacar mais do que consegue ver/jogar/etc, são em número bastante inferior àqueles que querem uma ligação para ver mail, trabalhar, "brincar", etc...
Esses gajos não interessam às empresas, mto menos aos outros clientes, já que deixam a ligação dos "tais que só queriam ver o mail" uma miséria.
migueluxo 09-08-2005, 13:09 esses gajos a que tu te referes são apenas os gajos q PAGAO mais por mês, quando eu estava a bulir na Netcabo os clientes com Netcabo Profissional eram tratados com mais rapidez e seriedade q os da Standart. Esses clientes q só puxam e puxam e puxam, são aqueles q encheram o CU da netcabo com Money ha pala dos excedentes de trafego. Tu podes pensar q esse tipo de clientes nao interessa para as empresas, pq até talvez te sintas melhor contigo mesmo, mas a realidade é q esses clientes têm sempre prioridade sobre ti, só para teres a nossão em acçoes de formaçao q eu tive, nao se falou de outra coisa senao desses clientes, os standart eram rameiras de esquina, os profissionais eram uns "senhores" que precisavam MUIIIIITOooo da internet.
Acredita que para a clix Todos os clientes q conseguirem "roubar" a outros ISP's são importantes, e acredita q para muitos clientes "posso-te enumerar vários conhecidos" o Facto das HH ser ou não ser para sempre é a barreira entre assinar ou não contracto.
esses gajos a que tu te referes são apenas os gajos q PAGAO mais por mês, quando eu estava a bulir na Netcabo os clientes com Netcabo Profissional eram tratados com mais rapidez e seriedade q os da Standart. Esses clientes q só puxam e puxam e puxam, são aqueles q encheram o CU da netcabo com Money ha pala dos excedentes de trafego. Tu podes pensar q esse tipo de clientes nao interessa para as empresas, pq até talvez te sintas melhor contigo mesmo, mas a realidade é q esses clientes têm sempre prioridade sobre ti, só para teres a nossão em acçoes de formaçao q eu tive, nao se falou de outra coisa senao desses clientes, os standart eram rameiras de esquina, os profissionais eram uns "senhores" que precisavam MUIIIIITOooo da internet.
Acredita que para a clix Todos os clientes q conseguirem "roubar" a outros ISP's são importantes, e acredita q para muitos clientes "posso-te enumerar vários conhecidos" o Facto das HH ser ou não ser para sempre é a barreira entre assinar ou não contracto.
Ok, então queres-me fazer acreditar que na Clix, que é o que se está a falar, eles preferem lá ter mtos gajos a sacar este mundo e o outro durante as HH, do que não ter destes gajos como clientes? :rolleyes:
Yeah, right! Afinal eles nas HH iríam fazer mto tráfego extra para pagar... :rolleyes:
Tu mm disseste que aqui o interesse desses clientes eram as HH, que eu saiba não se paga tráfego extra nas HH, paga? :-D
migueluxo 09-08-2005, 15:19 Para o primeiro, a resposta é : Sim acredita q a Clix adoraria ter + clientes, mesmo q estes fossem MEGA Leechers, e acredita q eles nao perdem dinheiro nas Happy Hours... para ser honesto estão-se eles bem a ca*** para isso, mas é obvio q se poderem mamar dinheiro ha pala de trafego extra, provavelmente vao faze-lo.
Para o segundo, yah de facto a Netcabo é bué estupida em diferenciar o trafego... mas ao passo q tu por exemplo com a netcabo tens trafego nacional ilimitado "q pode ser BASTANTE FIXE para PROGRAMAS P2P, assim como Fazeres Downloads De Programas, Iso's, e Demos de Jogos Em Mirrors Portugueses", Já no Clix a historia não é bem a mesma, e todo o trafego q faças... guess what, é contado.
Já para não falar q os clientes NETCABO 4 Mbps tÊm happy Hours da 1 ás 7 a.m. ...
apesar de terem uns limites merdosos têm akele espaço de tempo para puxar o q quizerem sempre a bombar.
Sim o clix é fixe, mas tenham lá calma, pq dizer q o clix nao quer ter clientes q façam muito trafego é o mesmo q dizer q a optimus nao quer clientes q telefonem.
E Dizer que a diferenciação de trafego é estupida tb tem a sua razão, mas que por vezes se pode tornar muito util para o lado do cliente pode.
Anyway, eu nao tenho limites de trafego, e apesar de ver Muita gente falar mal da ViaNW aki no forum, eu estou com ela prai há 2 anos, e não tenho Motivo nenhum de queixa, nem em pings nem em downloads, e quanto ao traffic shapping é obvio q existe mas nao me encomoda nada.
Tenho ping's de 20 e 30 ms no Half Life Counter Strike Source, e todos os dias faço +/- 2 gigas de downloads em P2P, e certos dias faço o doubro.
Nem td é tao mau, ou tao bom quanto se pensa.
Olhem, e "NOVIDADES CLIX"... Alguém tem?
Os ISP não pagam pelo tráfego internacional!!!
Porque raio é que o pessoal tem limites internacionais e nacionais?
Se não me engano, somos o unico pais da europa com limites de tráfego!!!
Isto é ridiculo.
Os ISP não pagam pelo tráfego internacional!!!
Isto é ridiculo.
Como bem disse o seth1891983: "Novidades Clix, alguém tem?".
L3onheart 11-08-2005, 22:28 Os ISP não pagam pelo tráfego internacional!!!
Isto é ridiculo.
Os ISP's não pagam pelo tráfego internacional? Pagam-no e pagam muito bem! E de longe que somos o único país da europa com limites de tráfego. Somos sim, os país com os limites mais baixos, mas há outros países com limites.
O problema é que estamos num local onde a largura de banda internacional é cara. Apesar de sermos o ponto mais a este da Europa, não foi por isso que se decidiu em construir um Xchange por cá. Invés disso, os maiores Xchanges são em inglaterra, alemenha e países nórdicos, onde a largura de banda é do mais barato que há.
Apesar de sermos o ponto mais a este da Europa,
Não será a oeste? :p
L3onheart 11-08-2005, 22:36 Exacto, engano meu
InterTwined escreveu:
Sorry?? Conteudo nacional limitadissimo? Tirando ficheiros raros até no ambito internacional o conteudo é precisamente o mm... de resto é como tudo... se um sueco procura por mp3 da Janita Salomé provavelmente vai ter q sacar de um IP q n seja sueco.Sorry??
Desculpa que te diga mas estás redondamente enganado, o conteúdo nacional é limitadissimo sim, a internet não é só p2p e no p2p não encontras páginas de internet.
Eu mesmo sem "sacar" rigorosamente nada (downloads no sentido geral) sem trabalho nenhum chego a meio do mês sem tráfego internacional (2Gb do sapo) só por navegar na internet, e nota que as páginas que costumo consultar não tem videos nem ouço rádio porque senão ...
Se experimentarem navegar com o netcount a bloquear o tráfego nacional, vão ver quantos sites conseguem ver além dos portais sapo, iol, clix ...
InterTwined 13-08-2005, 13:01 Desculpa que te diga mas estás redondamente enganado, o conteúdo nacional é limitadissimo sim, a internet não é só p2p e no p2p não encontras páginas de internet.
Eu mesmo sem "sacar" rigorosamente nada (downloads no sentido geral) sem trabalho nenhum chego a meio do mês sem tráfego internacional (2Gb do sapo) só por navegar na internet, e nota que as páginas que costumo consultar não tem videos nem ouço rádio porque senão ...
Se experimentarem navegar com o netcount a bloquear o tráfego nacional, vão ver quantos sites conseguem ver além dos portais sapo, iol, clix ...
Obvio, estasse a falar em alhos tu vens falar em bogalhos...
E deixa-me dizer q deves ser do entrocamento, terra do fenomenos, q isso de gastar 2gb em 15 dias a navegar em paginas tem q se lhe diga :wow:
destr0yer 13-08-2005, 13:03 xiça, gastar 2 gigas só a abrir páginas... que tipo de páginas abres, lol...
migueluxo 13-08-2005, 13:40 Se ele visitar o stileproject e fizer download dos videos recentes q lá estão , assim como no site dos badboys... é perfeitamente possivel.
Não vejo qual é o espanto. Net não é só p2p, eu também faço perto de 2GB sem grande esforço... e só a "surfar".
Para gastar o tráfego basta ter de consultar diariamente várias galerias de proteínas e DNA, (qualquer pdb tem mais de 200 Kb e chegam facilmente a 10 mb), além disso estou ligado quase 24 horas por dia a uma correctora de forex que gasta tb muito tráfego. Se juntar ainda um par de horas de navegação de lazer já estão 2 Gb gastos.
...galerias de proteínas e DNA, (qualquer pdb tem mais de 200 Kb e chegam facilmente a 10 mb)...
"trabalhas" em biologia molecular?
Então?
O limite da promoção das HH continua lá no site... Parece que afinal não era mesmo engano...
A mim não me faz muita diferença, porque provavelmente quando chegar a 31 de outubro eles extendem a promoção.
Só não gostei foi de eles andarem a anunciar o que as HH tinham passado a ser definitivas, "para satisfação dos muitos clientes que pediram que esta não acabasse", e depois desaparecem com a página e é como se nada tivesse acontecido.
L3onheart 16-08-2005, 10:23 Os responsáveis estão de férias. Não te preocupes que mais cedo ou mais tarde, já voltam lá a por as HH como definitivas.
migueluxo 17-08-2005, 05:41 O mais engraçado é q eu tenho o contracto neste preciso momento na minha mão, e não existe nenhuma alinea que especifique ou que dê conta da existencia das HH, nem seker dos limites de trafego que eu tenho. Telefonei para lá a mandar vir com eles a saber como era, pq tal como ja vos disse só mudo para a clix se as HH for 4ever, ao que os gajos de lá me disseram :
Para quem fez pedidos de adesão até dia 8 de julho e vivem em zonas clix, HH para sempre.
Para quem fez pedidos de adesão dps de dia 8 de julho, tem HH até dia 31 de Outubro.
E agora vem a parte mais interessante : CHEIRA-ME QUE O GAJO DISSE DIA 8 DE JULHO PQ O MEU CONTRACTO CONSTA DE DIA 2 DE JULHO...ENTAO BASICAMENTE DEVE TER DITO AQUILO SIMPLESMENTE PARA ME CALAR E NAO TER DE ME OUVIR.
Já enviei 1 mail ao qual ninguem respondeu "ainda" e perguntar em que é q ficamos.
A Unica cena que posso usar como "Prova" que devia ter HH Para sempre é a seguinte :
Data de 27-07
Estimado(a) Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
No que diz respeito à sua questão, informamos que a Happy Hour (01h-08h) nos serviços Clix ADSL 2, 4, 8 e 16 Megas de acesso directo (sobre linhas Novis) passou a ser efectivamente uma característica.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
At 06:41 23-07-2005 +0100, ssssssss@netcabo.pt wrote:
> Nome = Migueluxo
> Email = xxxxxxxxxxxxxxx@netcabo.pt
> Telefone = 2145xxxxxxxxx
> Assunto = Sugestao
> Sugestão = Olá, sou um cliente ADSL ViaNetworks sem limites.
> Eu pretendo mudar para o clix 4mbps + Telefone e sei q o mesmo serviço já está disponivel na minha area de residencia, o meu problema é o seguinte :
> Eu quero ir para o clix com Happy Hours como caracteristica , hoje no site vi que as Happy Hours já nao estavam cotadas como "Promoçao" mas sim como "Caracteristica" , no entanto puxei o vosso "Sales_Folder.pdf" para ver de forma mais sucinta as condiçoes, e no qual diz q as Happy hours são de facto uma promoçao.
>
> Isto causa alguma duvida da minha parte, se eu aderir ao clix vou ter Happy Hours para sempre?
> Vem alguma clausula no meu contracto onde venha expressamente essa condiçao?
>
> .
Melhores Cumprimentos
---
Pedro Nunes
Apoio ao Cliente Clix
mailto:ajuda@clix.pt
Tel: 16 109 (€0,80/min, IVA inc., Redes Fixas)
Fax: +351 21 011 30 21
---
http://www.clix.pt
PS 1 - Relembro que dps deste email "muito dps, ja em Agosto" é que me foi dito o Topico com que comecei este Post, Tradução...parece que deixou de ser caracteristica, e passou a ser um Bonus para "Pioneiros" . Assim em questão de credibilidade esta empresa não vai avançar muito... A não ser que se esclareção o mais breve possivel.
PS 2 : No contracto está estipulado isto - Nao fazer Servers de FTP, IRC , HTTP, P2P "seja ele qual for" , Flooding, etc etc.
PS 3 : Também não falam do preço do serviço, nem do preço do trafego adicional, Acho que o contracto está muito fraquinho em descrição do serviço :(
Então?
O limite da promoção das HH continua lá no site... Parece que afinal não era mesmo engano...
A mim não me faz muita diferença, porque provavelmente quando chegar a 31 de outubro eles extendem a promoção.
Só não gostei foi de eles andarem a anunciar o que as HH tinham passado a ser definitivas, "para satisfação dos muitos clientes que pediram que esta não acabasse", e depois desaparecem com a página e é como se nada tivesse acontecido.
eu sou cliente clix adsl (dos antigos) e tenho a newsletter com essa promoção, ate o titulo do mail é Happy Hour para sempre!
eu sou cliente clix adsl (dos antigos) e tenho a newsletter com essa promoção, ate o titulo do mail é Happy Hour para sempre!
Eu também recebi esse email.
Não há novidades em relação à clix tv?
Os responsáveis estão de férias. Não te preocupes que mais cedo ou mais tarde, já voltam lá a por as HH como definitivas.
Isso é engraçado...
Quando os responsáveis estão de férias, os que lhá trabalham fazem o que lhes apetece? :-D
Isso que é mesmo levar á letra o provérbio "Patrão fora, dia Santo na loja"
:lol:
L3onheart 18-08-2005, 22:49 A notícia tá dada. As HH's são para sempre. Não há mais nada que vos possa dizer do que isto.
Eu também recebi esse email.
Não há novidades em relação à clix tv?
Fiz a adesão na sexta e o tipo que cá esteve disse que deve de arrancar nos fins de Setembro, princípios de Outubro, mas sem certezas.
DarTaKaum 19-08-2005, 02:49 A notícia tá dada. As HH's são para sempre. Não há mais nada que vos possa dizer do que isto.
pelo que me informaram é apenas para para pessoas que aderiram antes de x data.
Fiz a adesão na sexta e o tipo que cá esteve disse que deve de arrancar nos fins de Setembro, princípios de Outubro, mas sem certezas.
Fizeste a adesão aonde? Não vejo nada no site do clix sobre clix tv...
Fizeste a adesão aonde? Não vejo nada no site do clix sobre clix tv...
Fiz a adesão à net, não à tv, o gajo é que depois veio com esse paleio.
Sorry se induzi em erro :o
God_Himself 19-08-2005, 20:01 O triple play já está activo em algumas localidades para testes.
Vai ser efectivo até ao final do ano plo que sei.
A notícia tá dada. As HH's são para sempre. Não há mais nada que vos possa dizer do que isto.
Eram... já não são outra vez.
Só que activou antes de 5 de Agosto é que vai ter HH para sempre.
God_Himself 19-08-2005, 23:26 Os outros também.
Mas vão ter a data limite sempre a ser aumentada para o mês seguinte "á lá netrabo".
Boas
E alguém sabe dizer se esse serviço de tv da clix com esses canais todos será assim tão competitivo quanto isso, a nivel de preços?
Cumps.
20COMER:004:
God_Himself 20-08-2005, 03:47 Vai.
Vais-te espantar com os preços. E mais não digo :D
blastarr 20-08-2005, 03:57 Believe it when i see it. O preço não é tudo.
God_Himself 20-08-2005, 03:59 Pois não.
E ter TV Digital Terrestre? Mais de 100 canais todos descodificados de inicio, com pretenção para ter mais de 1000 canais durante o próximo ano? E chegares a casa, marcares um código e voltares o filme que está a passar num canal qualquer ao inicio?
E o preço vai ser bombástico. (menos de 50€ e mais não digo)
Radeon Force 20-08-2005, 04:30 Pelo o que sei as HH tenho k reiniciar a minha ligaçao á 1 da manha mas tenho k desligar antes das 8 para nao contabilizar espaço ou nao preciso de desligar necessariamente antes das 8??
God_Himself 20-08-2005, 04:37 Se não desligares, continuas a ter HH até a ligação caír por sí.
Se fizeres reset ás 7:55 terás mais 7h de HH (1 ás 8) a acrescentar ás 18h de tempo de ligação máximo do clix.
Da Clix já só espero o melhor :]
blastarr 20-08-2005, 05:47 Humm, fui outra vez à página do tarifário/equipamentos que escolhi (http://acesso.clix.pt/internet/adsl_4megas_equipamentos.html) (4mbps) e é referido que o modem é ADSL 2+.
Aqui há dias não dizia nada disso.
Aliás, segundo julgo, os Speedtouch 330 só são garantidos até 8mbps e não são 2+.
A vendedora já me tinha dito que os modems que andavam a pôr eram 2+ (isto há mês e meio), mas agora estou com curiosidade para saber qual o modelo de modem que andam a espalhar. Segundo a lógica, talvez fosse um Speedtouch série 500, mas é mesmo assim ?
Se não é um Thomson Speedtouch, qual é ? Alguém sabe dizer ?
O Kit Clix ADSL inclui:
Modem/router ADSL 2+
1 Cabo Ethernet
1 Cabo USB
1 Splitter
1 Microfiltro
2 Cabos RJ11
1 Transformador de corrente
1 CD-Rom de instalação
1 Suporte de modem/router
Requisitos minimos:
Porta Ethernet 10/100 (em sistemas operativos Windows 98 SE/2000/Me/XP ; Mac OU 9 OS/X) ou Porta USB* (em Windows XP)
Microsoft Internet Explorer 5.0 ou Netscape Navigator 4.7 ou superior
*ligação à Internet limitada à velocidade de transferência da porta USB
Este produto é fornecido por Huawei technologies – R. Soeiro Pereira Gomes, Lote 17º B, 1600-196 Lisboa
Humm, porque refeririam Ethernet e a limitação de velocidade da USB ? A não ser que o modem tenha as duas portas...
blastarr 20-08-2005, 05:58 Huawei Technologies...
Algures nesta (http://www.huawei.com/products/ProductView.do?&root_id=D00000002025&docId=D00000004370) página está o meu futuro modem, maybe ?
Apostava neste:
"SmartAX MT880/MT880i/MT800u-T"
ou neste:
"SmartAX MT820/MT882"
Espero que não seja rasca, senão ponho-o a mexer... >(
God_Himself 20-08-2005, 06:41 É um Huawei smartax mt882.
Pode não ser grande pistola, mas sempre é melhor que a porcaria dos thomson/alcatel speedtouch 330.
blastarr 20-08-2005, 06:45 Acertei :D
http://www.huawei.com/files/D00000004370/SmartAX_03.jpg
Só não estou a ver qual o tipo de equipamento que usam para dividir o sinal para a IPTV...
Filtros e/ou conversores para coaxial ?
blastarr 20-08-2005, 07:15 Encontrei uma catrefada de info noutro site acerca do MT880 (parece idêntico ao MT882 em aspecto e specs, mas o 882 parece acrescentar uma porta USB à Ethernet). Julgo que isto se enquadra bem no tópico da thread...(novidades, para variar)
Product Description
1 Preface
ADSL technology provides the last mile access for subscribers over ordinary telephone lines. In the past years, ADSL has become one of the most cost-effective access methods in the market. However, as the number of ADSL subscriber increases, some deficiencies of present ADSL have shown up, such as poor adaptability, small coverage, large power, insufficient VF bandwidth and absence of line test functions. To address these problems, ITU-T has launched G.992.5 (ADSL2+) as new standards for ADSL services.
The SmartAX MT880 ADSL2+ CPE of Huawei (referred to as the MT880 hereinafter) complies with the new ADSL standards. The MT880 supports asymmetrical transmission rates of up to 26 Mbps downstream and 1 Mbps upstream, and ensures high-quality access service together with its stable performance.
The MT880, branded as SmartAX, provides a single Ethernet interface for user access. It can be suitably applied in family entertainment or SOHO over Internet.
2 Highlights
http://img370.imageshack.us/img370/7779/mt8808fq.gif (http://imageshack.us)
Figure 1 MT880 appearance
3 Features and Benefits
I. High Speed
l Max. downstream rate of 26 Mbps and upstream rate of 1 Mbps
l Max. transmission distance of 6.5 kilometers
II. Strong Maintainability
l Provides abundant line test and fault diagnose functions
l Provides five LEDs to indicate statuses of the device
l Web-based management interface for easy operation
III. Strong Adaptability
l Good interoperability with DSLAM devices of different vendors
l Strong anti-noise and spectrum-compatibility
l Provides up to eight PVCs
l Supports internal PPPoE dialer
IV. Ease of Use
l Plug-and-play
l Compact and elegant design with various mounting modes (horizontal, vertical and wall mount)
V. High Security
l Password protection on management interface
l PAP/CHAP authentication schemes
l DHCP server, NAT, IP Filter, firewall and protocol block
VI. Good Manageability
l Web-based configuration, management and firmware upgrading
l Remote management over Telnet session
l Supports SNMP V1/V2
VII. Low Power Consumption
l Supports L3 sleep mode
l Supports L2 low-power mode
4 Technical Specifications
I. Data Transmission Rate
l ITU-T G.992.5 (ADSL2+): downstream rate of 26 Mbps, and upstream rate of 1 Mbps
l ITU-T G.992.5 Annex L: Max. transmission distance of 6.5 kilometers
II. Physical Specifications
l Power output: 9V AC 1A
l Max. power consumption: <9W
l Operating temperature: 0°C~40°C (32°F~104°F)
l Relative humidity: 5~95% (non-condensing)
l Dimensions: 135mm x 110mm x 28mm
l Weight: 180g
III. Interface Specifications
l One RJ-11 interface, which connects to the ADSL line.
l One 10/100 Base-T RJ-45 interface for connection with the PC and the LAN
l One 9V AC power input
The interfaces are shown in the figure below.
http://img370.imageshack.us/img370/2205/image25yb.gif (http://imageshack.us)
Figure 2 Interfaces on the MT880 rear side
IV. LED Types
The figure below shows the LEDs of the MT880.
http://img370.imageshack.us/img370/127/image0058fr.jpg (http://imageshack.us)
Figure 3 MT880 LEDs
LEDs
Indication
Power
A green LED that lights up when the CPE is powered on
ADSL: LINK
A green LED that blinks quickly when the ADSL link is being activated.
After the ADSL link has been activated, the LED lights up steadily.
ADSL: ACT
Blinking when there is traffic over the ADSL link.
LAN: LINK
Both steady green and orange light indicate a valid LAN connection. Green light indicates that the data rate is 10 Mbps; while orange light indicates that the data rate is 100 Mbps.
LAN: ACT
Blinking when there is traffic over the Ethernet link.
4 Complied Standards and Recommendations
I. Standards
l ITU G.994.1 (G.hs)
l ITU G.992.5
l ITU G.992.5 Annex L
l IEEE802.3, IEEEE802.3u 10/100 Base-T Fast Ethernet
II. WAN Protocols
l Multiprotocol Encapsulation over ATM Adaptation Layer 5 (RFC 1483), supports LLC encapsulation or VCMUX encapsulation
l Classical IP and ARP over ATM (RFC 1577), supports LLC encapsulation or VCMUX encapsulation
l PPP over ATM (RFC 2364), supports LLC encapsulation or VCMUX encapsulation
l PPP over Ethernet (RFC 2616), supports LLC encapsulation or VCMUX encapsulation
l IP V4, TCP/UDP, ARP, RARP, ICMP, DNS, DHCP and NAT
l RFC 1334 (PAP) and RFC 1994 (CHAP)
l IEEE802.1d Spanning-tree Bridge
l RIP v1 (RFC 1058) and RIP v2 (RFC 1389)
III. Configuration and Management
l HTTP Server: supports Web interface configuration
l Telnet: supports establish of Telnet session on LAN port
l TFTP: supports upgrading of program
l SNMP V1 and V2
5 Detailed Description
I. High Speed
The MT880 is in full compliance with ADSL2+: ITU G.992.5. The spectral range of the MT880 is 2.2MHz, and its maximum number of sub-carriers is 512. The maximum downstream rate is 26 Mbps, and the maximum upstream rate is 1 Mbps, enabling a broader range of applications.
With its support on ADSL2+, the MT880 provides a maximum access distance of 6.5 Km.
II. Strong Maintainability
The MT880 provides abundant line test/diagnose functions, supporting single end loop test and dual end loop test. By cooperating with the DSLAM device on the CO end, the MT880 is able to collect and report, in and after the initialization process, key parameters including line noise, line attenuation, SNR margin and maximum available rate. The line test and fault diagnose functions of the MT880 provide strong support to the service providers in respect of maintenance operation and fault-finding.
The five LEDs on the MT880 help to monitor the connection status or even to locate the faults. The Web-based configuration interface helps you to master the management and configuration methods easily.
The MT880 supports OAM end-to-end loopback test to detect the connectivity of ATM links.
III. Strong Adaptability
The MT880 adopts seamless rate adaptation, prohibition of sub-channels, fast bit-switching and dynamic rate allocation to achieve outstanding ability in rate auto-adaptation. The MT880 has excellent anti-noise ability to ensure reliable services.
IV. Ease of Use
The MT880 has very strong adaptability to different network conditions. The factory-configuration of PVC complies with most of the bridged application scenarios.
The MT880 also features elegant outlook and flexible mounting modes. Its well-designed housing and base structure allows the MT880 to be mounted horizontally, vertically or to the wall, making it more applicable for household use.
V. High Security
The MT880 employs multiple security technologies, including:
l Firewall
The firewall protects local network and executes deny of service to prevent the following attacks:
² IP Spoofing
² Tear Drop
² Smurf and Fraggle
² Land Attack
² Ping of Death
l IP Filter
The MT880 IP filter function allows you to create rules for controlling data input and output between the LAN and the Internet, and inside the LAN, in order to implement security protection and internal management of LAN. By configuring the IP filter function, you are able to keep away the known threats in advance
The MT880 provides powerful IP filter function on the transmission direction, source IP address and port number, destination IP address and port number, protocol type (ICMP or TCP), packet size and slice. In terms of protocol type filtering, specific packets of the protocol, like ICMP ECHO/REPLY and TCP SYN, can be filtered.
The MT880 also supports monitor on potential attacks by configuring a blacklist. It allows multiple administrator mailboxes so that the log targets can be informed in time when there is an attack
l Protocol Block
The protocol block function of the MT880 prevents the ADSL terminals from forwarding data of a specific protocol. This function is used to discard data packets of an undesired protocol in a network. By configuring the protocol block function, you are able to control the type of packets to be transferred over the LAN, in order to avoid security risks and reduce unnecessary burden of the network.
The MT880 is able to block these types of protocols: PPPoE, IP Multicast, RARP, 802.1Q, IPX, AppleTalk, NetBEUI, BPDU and IPv6 Multicast.
VI. Good Manageability
The MT880 supports these management methods:
l Web-based management interface
l Remote management over Telnet session
l Centralized management based on SNMP V1/V2
VII. Low Power Consumption
The MT880 supports L3 sleep mode. In normal operation, the MT880 works at full capacity. But when the subscriber is not on the line, the MT880 and corresponding subscriber module in the central office will both enter the sleep mode.
The MT880 supports L2 low-power mode. When the traffic is small, the MT880 is able to reduce the transmitting capacity to save the power, and thus reduce crosstalk on the line.
The two modes above provided by the MT880 can effectively save the power consumption meanwhile reduce the heat radiation of the device in the central office.
Radeon Force 20-08-2005, 12:24 Se não desligares, continuas a ter HH até a ligação caír por sí.
Se fizeres reset ás 7:55 terás mais 7h de HH (1 ás 8) a acrescentar ás 18h de tempo de ligação máximo do clix.
Entao quer dizer se eu desligar a ligaçao as 7.55 e volta-la a ligar as 10 da manha por exemplo terei na mesma nas HH durante mais 7 horas???
molhopicante 20-08-2005, 14:06 Entao quer dizer se eu desligar a ligaçao as 7.55 e volta-la a ligar as 10 da manha por exemplo terei na mesma nas HH durante mais 7 horas???
Não, tens que te ligar antes das 8h.
Se ligares às 10h, já conta como tráfego normal.
Radeon Force 20-08-2005, 21:45 Entao quer dizer se eu iniciar a ligaçao depois da 1 da manha poderei estar ate as 18h desse mesmo dia em HH?? Se sim é sempre certo estas 18 horas de HH ou pode falhar e se nao desligar a ligaçao antes das 8 contabilizara trafego?
God_Himself 20-08-2005, 21:48 Ligas-te á 1 e usas as HH normais, desligas-te ás 7:55, voltas-te logo a ligar a seguir e terás 18h de HH (mais as 7h das HH anteriores).
Simples e eficaz.
Radeon Force 20-08-2005, 21:58 Ligas-te á 1 e usas as HH normais, desligas-te ás 7:55, voltas-te logo a ligar a seguir e terás 18h de HH (mais as 7h das HH anteriores).
Simples e eficaz.
OK, obrigado pela a resposta rapida, mas por exemplo posso só me ligar as 7.30 da manha e poder ter as 18h de HH na mesma sem ter k me ligar á 1 da manha necessariamnete?
migueluxo 20-08-2005, 22:23 O Clix é bué confuso... alguem me explicar o que é a DATA DE ADESÃO?
é a data q está no nosso contracto ou é a data apartir da qual começamos a poder ligarmo-nos há ADSL deles? é q o contracto que tenho cá em casa é de 2 de agosto. "sim preciso de saber isso pq das HH, q só assino com eles se tiver HH"
God_Himself 20-08-2005, 22:26 Data de adesão é a data em que aderiste ao serviço. Se aderiste no dia 2, é essa a tua data.
Mas descansa que mesmo se tivesses aderido depois também terias HH eternas. Simplesmente a data vai aumentando como tem acontecido sempre até agora.
migueluxo 20-08-2005, 22:29 Thanks, é q ...um contracto de 12 meses... com 25 gigas... so ia poder jogar :) e mesmo assim :P
Bem a ver se faço as fotocopias hoje e envio tudo amanha.
Cya e obrigado
Radeon Force 20-08-2005, 22:33 OK, obrigado pela a resposta rapida, mas por exemplo posso só me ligar as 7.30 da manha e poder ter as 18h de HH na mesma sem ter k me ligar á 1 da manha necessariamnete?
Alguem que responda a pergunta que esta ja em cima :D
God_Himself 20-08-2005, 22:40 Sim. Entre a 1 e as 8 é um periodo em que todas as ligações iniciadas não têm limite de tráfego, logo se iniciares uma ligação ás 7:30 e a manteres ligada, mantens as HH ligadas!
God_Himself 21-08-2005, 03:32 Os actuais clientes clix que queiram ter triple play (TV+TLF+NET) de borla, PM ME. :D
Os actuais clientes clix que queiram ter triple play (TV+TLF+NET) de borla, PM ME. :D
:rolleyes: Borla? Vamos lá a ver o que é isso...
God_Himself 21-08-2005, 12:23 Damn... Hoje ainda não dei descanso ao teclado com tanto PM junto :005:
:x2:
Damn... Hoje ainda não dei descanso ao teclado com tanto PM junto :005:
:x2:
Tu é que pediste!!! :x2:
JAFoNEXUS 21-08-2005, 22:47 eu ja pedi clix a mais de 2 meses, mas ainda tenho sapo :005: :005: tb quero
nao consegues mexer ai uns contactos para fazer a desagregaçao o mais rapido possivel?
God_Himself 21-08-2005, 22:53 A desagregação é feita pela PT... Está tudo dito, não?
Se fosse pelo clix, eles metiam-te isso em 9 dias que vai ser o prazo máximo dado pela anacom á PT a partir de setembro. Por cada dia a mais, a PT vai ter de pagar uma multa a peso de ouro ao clix.
guitar_boy 22-08-2005, 13:26 Assim sendo só vou mandar o meu contracto em setembro :)
JAFoNEXUS 22-08-2005, 22:41 épah eu estava mesmo interessado na iptv, já se sabe que canais vai ter?
Assim sendo só vou mandar o meu contracto em setembro :)
Coloquei hoje o meu no correio :mad:
eu ja pedi clix a mais de 2 meses, mas ainda tenho sapo :005: :005: tb quero
nao consegues mexer ai uns contactos para fazer a desagregaçao o mais rapido possivel?
Secalhar se fosses tu próprio a cancelar o contracto com a PT já tinhas clix :P
Secalhar se fosses tu próprio a cancelar o contracto com a PT já tinhas clix :P
Se ele fizesse isso dp tinha de pedir nova activação à PT, para a Clix mudar e pagar 80 e tal euros. :rolleyes:
Se ele fizesse isso dp tinha de pedir nova activação à PT, para a Clix mudar e pagar 80 e tal euros. :rolleyes:
Para a clix mudar? Não percebi.. Acho que ha gente que faz isso :rolleyes:
blastarr 23-08-2005, 02:52 Ao cancelar com a PT, desligavam-lhe tb a linha, pelo que os 80 e tal euros eram instalar uma nova linha. Não fica nada barato.
Acho que esse valor de 80 já foi, ou está para ser, fortemente diminuido. Creio que irá para algo como 38 Euros. Imposição da Anacom.
Ver aqui (http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=56&contentId=267486)
I. Determinar à PT Comunicações, S.A. que, no prazo de 10 dias, proceda à alteração da ORALL no seguinte sentido:
1. Definir os seguintes preços máximos aplicáveis ao acesso completo e ao acesso partilhado
Instalação do lacete local(a) 38,00
Mensalidade do lacete local na modalidade de acesso completo 9,72
Desinstalação do lacete local 0,00
Nota (a): Inclui a verificação de elegibilidade.
God_Himself 28-08-2005, 01:38 Os actuais clientes clix que queiram ter triple play (TV+TLF+NET) de borla, PM ME. :D
Aquele monte de gente que me mandou PM, já receberam a resposta ao e-mail que mandaram? ;)
Aquele monte de gente que me mandou PM, já receberam a resposta ao e-mail que mandaram? ;)
Eu ainda não recebi o endereço de email, que tu ficaste de enviar, para o qual eu iria escrever a pedir para me integrarem nos testes da tv
God_Himself 28-08-2005, 03:13 w00t?
De certeza que não te mandei? De kker maneira já to reenvio.
God_Himself 28-08-2005, 03:15 Se mais alguém não recebeu ainda, que peça AQUI que eu trato de mandar por PM ;)
Então arranja pra mim tb sff :)
blastarr 28-08-2005, 03:35 Os testes em casas de clientes já começaram ?
Se sim, como tem sido a qualidade do serviço que os clientes reportam, não sabes nada disso ? :)
God_Himself 28-08-2005, 04:02 Sim, já começaram.
É o que estou a "oferecer". Plo que sei, até agora, 0 reclamações.
|