View Full Version : Cell e Xenon : Baixo desempenho
Querem uma comparação à Zé Azeiteiro?
Por uns 40 contos estás a jogar GT4 para jogares um jogo qualquer equivalente de PC inchas bem mais
PS: O Azeiteiro não quer fazer 1001 coisas no PC
PS2: TV toda a gente tem. Não entra nas contas de ninguém especialmente do Zé Azeiteiro.
Koncaman 30-06-2005, 15:50 mas esta imagem ja é velha, e ja deu que falar por causa disso.
não sabemos o que está por traz dela... mas sinceramente também não acredito que aquilo tenha sido tudo descodificado ao mesmo tempo. se bem que mesmo que fosse, cada thumbmail tem uma resolução muito pequena, mesmo olhando para a resolução de 1920*1080 da tela completa. mas isto é altamente inconclusivo, e não demonstra que o cell é mau, acho que não vale a pena ir por aí
blastarr 30-06-2005, 15:53 Deve ter sido mais uma das tácticas da Sony, depois das supostas "demos em tempo real" de jogos.
Além disso, usar o media player da Microsoft ?? Não tinham nenhum software proprietário para o fazer ? bah... não cola.
Nemesis11 30-06-2005, 15:57 A demo é da Toshiba não é da Sony.
Quando é que foi a ultima vez que viram o Cell a correr windows ou windows media player?
Será que é dificil de perceber que aquilo é um video pre gravado da demo para a apresentação da Toshiba, que está a correr no mesmo comp onde estavam a apresentar os powerpoints. Um x86 qualquer a correr windows.
lol
No caso dos medicamentos, tá-se a mexer com a saúde das pessoas. E aí tem que tar tudo estudado até ao infinitésimo promenor.
A questao das 12 streams de HD em tempo real, tb é um bocado controversa.
Toda a gente sabe o valem os benches feitos pelas empresas.... (que é nada)
Até podem ter descodificado as 12 streams, mas quem disse que nao eram stream extremamente simplificadas, ou tenham dado a volta a muitos numeros para conseguir aquilo? Eu a correr os videos HD-WMV a 1080p tenho videos (coral-reef) que levam por vezes o CPU a 60%, enquanto que outros nao passam dos 40% ;)
Se me mostrassem 12 janelas do WMP10 a correr 12 videos HD-WMV a 1080p do coral-reef e outros ja acreditava nas potencialidade do Cell e era o 1º a dizer que aquilo era realmente muito potente. Sem isso continuo a axar marketing, marketing e + markting......
Tb prefiro esperar, por dados mais independentes e concretos na área da computaçao grafica 3d.
Quanto a emular a PS2. Há muitos emuladores. Uns funcionam +/- outros nao, mas é uma brincadeira de 1ª classe para um PC bulir os graficos da PS2. E fazer-se o contrario, ainda nao pensaram ;) Se um pc para ser bom é obrigado a emular a PS2, pq é que a PS2, nao emula os jogos PC, assim á paposeco......
Quanto aos graficos do GT4 serem melhores que quaisqueres graficos de um pc, ponham juizo na cabeça. Nunca devem ter visto um Colin Mcrae 2005 a correr a 1280*1024 a 4xAA e 8xAF. lol
Nem sequer é possivel comparar ;)
Tb, para quem diz que o GTA San Andreas para a PS2 é um espetaculo, já acredito em tudo. Se nao o tivesse ja jugado, se calhar até acreditava nestas historinhas.
Oh rapaz, n leste tudo o que tava para trás pois não?
O que ele disse é que quando o GT3 saiu, n havia nenhum PC capaz de o correr, ou vais dizer que havia algum PC? Sabes quais as caracteristicas dos PC's quando saiu o GT3 para a PS2?
E no GTA, foi comparado o jogo, com a versão PC com tudo no minimo, caso n saibas, uma Gforce4 Ti4200, mais um pentium4 2400Mghz e 512 de ram precisa de jogar a 800*600 com tudo no minimo para correr o jogo a 30 frames. E como tu sabes muito bem, uma gforce4 é mto melhor que a grafica da PS2, um pentium a 2400Mghz é mto mais potente que os 300Mghz da PS2, e mm assim nessas condições o GTA da ps2 é melhor que o do PC com tudo no minimo.
E os jogos que dizes k são mto melhores que os da PS2, é obviio n é? Tas a faalr de um PC actual, a PS2 só tem 6 anos, é pouco não é? Vai buscar um PC com 6 anos a uma sucata, e quero ver se corrias algum jogo que a PS2 corre.
Koncaman 30-06-2005, 15:58 pah isso do media player... é o menos.
se usaram, é porque usaram, se não usassem é porque não tinham usado...
mas pronto, o nemesis ja disse o que havia a dizer.
blastarr 30-06-2005, 15:59 Então reconheces que não era uma demo de descodificação em tempo real.
Tanto qto se sabe, pode ter sido apenas uma montagem, não há maneira de comprovar a veracidade do que disseram.
O processador deve estar a fazer resize aos 48 videos, e a colocá-los numa só janela do MediaPlayer...pelo menos é isso que supostamente deveria ser :)
You get my way ;)
Benches realizados pelas proprias empresas valem o que valem ;)
Segundo o marketing enfiado nos jornalistas é isso que está a fazer! Mas será mesmo??
nao seria mais convincente 48 janelas do WMV a correr 48 videos a 1080p? Dam inda a pouco tive a por 2 ao mesmo tempo!
Pq é que nao o fizeram??
Parece-me muito rebuscada a hipotese de tar a fazer resise para uma janela! Até pq entao ja nao ta a correr-los a todos a 1080p.
Outra coisa. E aqui nao tenho a certeza.
Cada filme tem uma taxa de bitrate de cerca de 8mb/s.
Correr 48 filmes independentemente implicava uma largura de banda entre discos rigidos e processador de exactamente 384mb/s efectiva e sem espinhas, nada teorico.
Dam eu com Raid-0 e a correr 2 ao mesmo tempo ja tenho o disco meio arreado! Se puxo um dos 2 filmes um coi á frente já ta o disco todo mamado!!! E tenho uma largura de banda teorica entre disco e CPU extremamente grande!!!
384mb/s em leitura não é mt dificilmente atingivel ... em varios ficheiros já na digo tanto ... mas 8 Cheatah 15krpm em Raid0 ... na sei :P
Pa ... como é k ias meter o WMP a correr no CELL se na existe Windows para CELL ?
blastarr 30-06-2005, 16:03 O que é mesmo estranho é afirmar que pretendem pré-instalar o Linux no disco rígido opcional, que a consola é linux-friendly, etc, etc, e depois vir com uma apresentação feita em pc.
Não há leitores de vídeo para linux ?
Primeiro, o linux para cell pode ainda nem tar pronto. Depois optimizar o mplayer de ark x86 para CELL deve demorar ainda.
Precisas de ter um programa k mostre video para o codificar ?
Nemesis11 30-06-2005, 16:05 Ok, se aquela imagem faz tanta comechão por ser pre gravada e apresentada no media player, fica aqui as demos da Sony do "12 streams HD/1000 thumbnails" em real time (pelo menos apresentado como tal. Sim, eles podem estar a mentir e ser uma montagem............)
http://images.anandtech.com/reviews/video/Playstation3/E3PressConference/hddemos.jpg
http://images.anandtech.com/reviews/video/Playstation3/E3PressConference/1000vids.jpg
Deve ter sido mais uma das tácticas da Sony, depois das supostas "demos em tempo real" de jogos.
Além disso, usar o media player da Microsoft ?? Não tinham nenhum software proprietário para o fazer ? bah... não cola.
O vosso fanatismo pelo PC e pela anti-consola chega a niveis que acho que ninguem estava á espera...
Nemesis11 30-06-2005, 16:06 You get my way ;)
Benches realizados pelas proprias empresas valem o que valem ;)
Segundo o marketing enfiado nos jornalistas é isso que está a fazer! Mas será mesmo??
nao seria mais convincente 48 janelas do WMV a correr 48 videos a 1080p? Dam inda a pouco tive a por 2 ao mesmo tempo!
Pq é que nao o fizeram??
Parece-me muito rebuscada a hipotese de tar a fazer resise para uma janela! Até pq entao ja nao ta a correr-los a todos a 1080p.
Outra coisa. E aqui nao tenho a certeza.
Cada filme tem uma taxa de bitrate de cerca de 8mb/s.
Correr 48 filmes independentemente implicava uma largura de banda entre discos rigidos e processador de exactamente 384mb/s efectiva e sem espinhas, nada teorico.
Dam eu com Raid-0 e a correr 2 ao mesmo tempo ja tenho o disco meio arreado! Se puxo um dos 2 filmes um coi á frente já ta o disco todo mamado!!! E tenho uma largura de banda teorica entre disco e CPU extremamente grande!!!
Esta atitude de troll é fantastica. Continua.
blastarr 30-06-2005, 16:09 Ok, então fico à espera de ver essas centenas, ou milhares de imagens de multiplas streams de vídeo numa PS3 em tempo real...
Vai ser outra ao estilo "real-time MPEG 2 texturing", dos tempos do Emotion Engine...
O que é mesmo estranho é afirmar que pretendem pré-instalar o Linux no disco rígido opcional, que a consola é linux-friendly, etc, etc, e depois vir com uma apresentação feita em pc.
Não há leitores de vídeo para linux ?
Oh rapaz, mas custa tanto a entender que foi a Toshiba que fez a apresentação e não a sony? O que é que a toshiba tem a ver com o disco rigido que a sony vai ter com o linux?
O vosso fanatismo chega a ser grande, mas nunca ninguem pega na questão de um PC com 6 anos não consegue fazer o que a PS2 faz, da mm maneira que daqui a 6 anos vamso dizer que na altura um PC n fazia o k a PS3 fazia, é obvio que com o tempo o Pc vai ultrupassar a PS3, depois fica uns 2 anos a frenet dela ate sair a PS4. Mas voçês são fanaticos, eu já entendi isso, quando a PS3 sair, os Graficos dela vão ser de longe piores que os graficos dos jogos para PC, pronto, tais felizes?
blastarr 30-06-2005, 16:14 O que eu sei é que vou estar a jogar AoE3 antes do Natal e alguém continuará a "jogar" vídeos de demonstração desta e daquela consola.
BTW, a Toshiba não é parte integrante do consórcio que desenvolveu o Cell ? So ?
Pa ... como é k ias meter o WMP a correr no CELL se na existe Windows para CELL ?
Nao precisava de ser o WMP :016:
Bastava ser um player bastante conhecido no mercado.
12 streams de HD ja é mais real. Agora 48, custam muito a acreditar.
Se pusessem o Linux a rular com 12 janelinhas e 12 videos independentes de HD-WMV a 1080p num media player +/- conhecido e depois a mostrarem a flipar e a interagir com as varias janelas (avançar o filme, fazer fullscreen e resize de alguns, etc..) era suficiente para acreditar no que tava a ser feito e nas potencialidades do Cell.
Nada das apresentaçoes que o Nemesis postou me convencem.
Dam, mesmo para 12 streams ainda tou a ver o factor limitativo dos discos........ principalmente quando se avança no filme ou se interaje com varias janelas ao mesmo tempo.
ANATSU:
So uma pergunta. Alguma vez correste um filme HD-WMV ou HD-Divx6 a 1080p no teu pc?
Dazkarieh 30-06-2005, 16:15 Quando (se) puserem o CELL a foldar e foldar 10x mais depressa que um P4 a 4ghz quero ver se na mudas de opinião!! :P
Eu acho caricato só, que critiquem uma tecnologia que pode (atenção ao PODE) significar uma melhora mt grande quanto ao que nos conhecemos. Parece que são avessos as mudanças. Para isso ainda os Computadores eram com valvulas de vácuo e ocupavam a sala onde tou agora na faculdade. PC's nem existiriam (Personal Computers)
Madril beibí, espero que folde até 100X mais rápido :x2: Teria aqui um utilizador garantido ;)
Mas repara que o que eu estou a dizer é exactamente o mesmo que tu. Eu não posso mudar de opiunião pq não a tenho. Tenho crenças (lol) baseado na tecnologia que estão a usar, mas tudo o resto que se disse são coisas que uns acreditam Vs. coisas que outros acreditam. Nunca me viste a criticar a tecnologia. Até te posso dizer que estou bastante expectante. Mas daí a defender calorosamente com base em..hmmm...specs?..ou a dizer mal, prefiro manter-me de lado e esperar por resultados práticos ;)
[[ ]]
Nemesis11 30-06-2005, 16:16 12 streams de HD ja é mais real. Agora 48, custam muito a acreditar.
Lê os posts. Foram 48 streams SD.
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=646236&postcount=242
blastarr 30-06-2005, 16:19 DJ, talvez eles usem discos flash, ou então uma versão daquela RAMdrive da Gigabyte, mas mais rápida, lol.
A verdade é que mesmo existindo um tv-tuner com capacidade para sintonizar 48 canais SD/HD ao mesmo tempo, passar as streams para um descodificador como o Cell e atirar com tudo para uma tv super-duper, nunca existiria na PS3, é irrealista, não é possível ter isto em casa.
Lê os posts. Foram 48 streams SD.
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=646236&postcount=242
OK, my mistake :D
Blastarr mas onde se tá a dizer k isto ia entrar na PS3 ?
blastarr 30-06-2005, 16:21 Blastarr mas onde se tá a dizer k isto ia entrar na PS3 ?
Para que serve o Cell ? :rolleyes:
Vai existir algum pc doméstico com o processador ? Estou para ver.
Workstations com esta capacidade, já existem.
Metam meia dúzia de opterons dual-core numa workstation que será mais barata e mais fácil para os programadores do que o equivalente em Cell.
Tenebrus 30-06-2005, 16:22 Há um factor que nunca ninguém fala quando comparam qualidades de imagem entre PC's e consolas, que é o facto de um PC tipicamente estar ligado a um monitor e uma consola a uma TV. Não é possível efectuar comparações assim.
Eu no meu PC de sala tenho a correr jogos em 640x480 (por ex. LOTR - Return of the king, Toca Racedriver 2, etc) e aquilo parece foto-realista. Até um jogo mais antigo como o soul reaver 2 se transforma completamente. Se o tivesse ligado a um monitor ficava de fugir.
Se o Cell fosse só para a PS3 a Toshiba na tava na joint venture ...
Nao precisava de ser o WMP :016:
Bastava ser um player bastante conhecido no mercado.
12 streams de HD ja é mais real. Agora 48, custam muito a acreditar.
Se pusessem o Linux a rular com 12 janelinhas e 12 videos independentes de HD-WMV a 1080p num media player +/- conhecido e depois a mostrarem a flipar e a interagir com as varias janelas (avançar o filme, fazer fullscreen e resize de alguns, etc..) era suficiente para acreditar no que tava a ser feito e nas potencialidades do Cell.
Nada das apresentaçoes que o Nemesis postou me convencem.
Dam, mesmo para 12 streams ainda tou a ver o factor limitativo dos discos........ principalmente quando se avança no filme ou se interaje com varias janelas ao mesmo tempo.
ANATSU:
So uma pergunta. Alguma vez correste um filme HD-WMV ou HD-Divx6 a 1080p no teu pc?
Um filme em ratDVD leva-me o processador aos 80%, por isso, ainda nem seker me apeteceu experimentar HD-WMV. Quando comprar um processador novo.
blastarr 30-06-2005, 16:24 Se o Cell fosse só para a PS3 a Toshiba na tava na joint venture ...
A Toshiba tb estava na Joint-Venture do EE para a PS2.
Apareceu mais alguma coisa além das PS2/PSX ?
Há um factor que nunca ninguém fala quando comparam qualidades de imagem entre PC's e consolas, que é o facto de um PC tipicamente estar ligado a um monitor e uma consola a uma TV. Não é possível efectuar comparações assim.
Eu no meu PC de sala tenho a correr jogos em 640x480 (por ex. LOTR - Return of the king, Toca Racedriver 2, etc) e aquilo parece foto-realista. Até um jogo mais antigo como o soul reaver 2 se transforma completamente. Se o tivesse ligado a um monitor ficava de fugir.
Ninguém fala disso?
Isso é das coisas mais batidas que há
Um filme em ratDVD leva-me o processador aos 80%, por isso, ainda nem seker me apeteceu experimentar HD-WMV. Quando comprar um processador novo.
Exactamente.
O pior é que um HD a 1080p nao puxa so pelo CPU. Todo o sistema influencia.
E mesmo que o CPU aguente essas 12 streams HD a 1080p (o que, para já duvido) ao mesmo tempo, nao tou a ver nenhum sistema de hardware que tenha tal capacidade para fazer uma brincadeira dessas.
Exactamente.
E mesmo que o CPU aguente essas 12 streams HD a 1080p (o que, para já duvido) ao mesmo tempo, nao tou a ver nenhum sistema de hardware que tenha tal capacidade para fazer uma brincadeira dessas.
Mas n simplesmente n sabes.
Mas não é isso que se está a discutir, isso dos 12 HD-WMV ao mm tempo é cagativo, para mim pelo menos é cagativo.
Eu apenas quero o CELL para jogos, para mais nada, e tenho quase a certeza que nos 3 anos a seguir a consola ter saido, a PS3
vai bater qualquer PC topo de gama.. depois sim, o PC evolui de tal maneira que ultrupassa a PS3, mas passado mais uns 2/3 anos e sai a PS4 e sempre assim.
Só que para um PC cosneguir os mm detalhes que uma consola, precisa de ter uma placa grafica de longe mto mais superior e o mm em relação ao processador.
Nemesis11 30-06-2005, 16:39 O Cell não vai ser só utilizado na PS3. Pelo menos é esse o objectivo da Toshiba.
Se forem ver as noticias de quando houve esta apresentação da Toshiba eles anunciaram que era com o objectivo de utilizar o Cell numa TV.
Não há produtos anunciados. É uma questão de esperar para ver.
Ainda há poucos dias saiu esta noticia do uso do Cell em outras areas:
SAN FRANCISCO (Reuters) - IBM has agreed to license the Cell processor -- set to drive Sony PlayStations and Toshiba TVs -- to medical and military equipment maker Mercury Computer Systems Inc., in the first deal for the chip beyond consumer electronics.
Mercury, said the company plans to use Cell as the core technology to power a range of "embedded" computers it designs for magnetic resonance image scanners in medicine to missile radar and sonar systems for military uses.
IBM and Chelmsford, Massachusetts-based Mercury said they had agreed to a multiyear deal in which contract engineering teams from IBM will design Cell chips for Mercury computers.
http://www.reuters.com/newsArticle.jhtml?type=businessNews&storyID=8909419&pageNumber=0
Só que para um PC cosneguir os mm detalhes que uma consola, precisa de ter uma placa grafica de longe mto mais superior e o mm em relação ao processador.
É o preço a pagar para se ter uma plataforma o mais universalista e generalista possivel.
Nao se pode ter tudo :)
Me and you 30-06-2005, 16:41 Oh rapaz, n leste tudo o que tava para trás pois não?
O que ele disse é que quando o GT3 saiu, n havia nenhum PC capaz de o correr, ou vais dizer que havia algum PC? Sabes quais as caracteristicas dos PC's quando saiu o GT3 para a PS2?
E no GTA, foi comparado o jogo, com a versão PC com tudo no minimo, caso n saibas, uma Gforce4 Ti4200, mais um pentium4 2400Mghz e 512 de ram precisa de jogar a 800*600 com tudo no minimo para correr o jogo a 30 frames. E como tu sabes muito bem, uma gforce4 é mto melhor que a grafica da PS2, um pentium a 2400Mghz é mto mais potente que os 300Mghz da PS2, e mm assim nessas condições o GTA da ps2 é melhor que o do PC com tudo no minimo.
E os jogos que dizes k são mto melhores que os da PS2, é obviio n é? Tas a faalr de um PC actual, a PS2 só tem 6 anos, é pouco não é? Vai buscar um PC com 6 anos a uma sucata, e quero ver se corrias algum jogo que a PS2 corre.
finalmente alguem que consegui explicar bem o k eu keria dizer.
bem , vamos ver se algum pc mesmo topo de gama ( custando muito mais que a ps3 ) consegue correr jogos com tanto detalhe como os da ps3
Tenebrus 30-06-2005, 16:53 finalmente alguem que consegui explicar bem o k eu keria dizer.
bem , vamos ver se algum pc mesmo topo de gama ( custando muito mais que a ps3 ) consegue correr jogos com tanto detalhe como os da ps3
define lá isso do detalhe e como é que isso se mede.
Me and you 30-06-2005, 16:54 como se mede? eu com os olhos
També, começas a chegar onde eu quero, daqui a pouco já estás a concordar que uma consola a beira de um PC da mm epoca é mto mais potente que o PC ;)
Me and you 30-06-2005, 17:11 agora a sério qd disse detalhe quis dizer melhores gráficos, n quis entrar em promenores que n percebo como as texturas etc
Koncaman 30-06-2005, 17:12 é normal que os graficos sejam melhores...
estas a jogar numa televisão, quanto muito a 1024x768...
a essa resolução ate a 6600gt podia ser a melhor placa do mercado dos pc's... :rolleyes: :rolleyes:
Me and you 30-06-2005, 17:14 então mas eu n me importo de jogar a essa resolução, até axo que é melhor que jogar xcom maior resolução no pc pk como estamos mais afastados do monitor axo que se nota menos a resolução
Koncaman 30-06-2005, 17:18 então... acaba por ser a mesma coisa, eu no PC a 1600x1200 em 4 ou 8 x AA e 4 ou 8 x AF, vou ter invariiavelmente melhores graficos que tu na consola.
contudo eu gastei rios de dinheiro, e tu gastaste 50 contos. e isto para obtermos o mesmo efeito visual.
so what?
simplesmente estamos a comparar dois mundos que não são comparaveis. ja as comparações de um powermac g5 com um pc me faziam confusão, agora comparar pc's com consolas, ainda é pior.
Me and you 30-06-2005, 17:22 mas axo que na tv tem mais realismo que no monitor do pc, axo
Exactamente.
Define Sistema de Hardware...
É que se o teu problema são os discos, tens aqui um exemplo de sistema raid que aguenta perfeitamente essa tarefa:
http://www.apple.com/xserve/raid/
Até deve haver melhores, mas este foi o primeiro que encontrei...
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 17:27 é normal que os graficos sejam melhores...
estas a jogar numa televisão, quanto muito a 1024x768...
a essa resolução ate a 6600gt podia ser a melhor placa do mercado dos pc's... :rolleyes: :rolleyes:
não vou Postar aqui para entrar na discussao do cell....
mas posso-te dizer quanto ao GT4, que ele corre a uma resolução de 1920x540 pixels a 60fps se tiveres uma HDTV. É uma resolução comparavel a um Pc, que na PS2 só falha em qualidade pela ausencia de AA.
deixo aqui um exemplo prático (e nao falso, que secalhar alguns pensam que foi uma pic adulterada pelo photoshop, porque afinal o jogo é da Sony e nunca se sabe..),
...do efeito que acontece ao usar em pleno os 3 cores da Ps2 (Gt4) com o uso de apenas de 2 cores (MipsCore e V1) (GT3).
http://www.2and2.net/uploads/images/GT3%20GT4.jpg
este é o tipo de progresso que se pode esperar de CPU's com multiplos vectores (ou SPe's), ou seja, Cpus multi-threaded
(porque tambem se aplica isto á X360.... e á Sega Saturn que tambem teve um progresso fabuloso e era uma consola multi-core)
cumps e boas discussões...
Na era a PS2 k tinha sido proibida na china por dar para comandar um missil ou o caraças ?
Eu ouvi que o Saddam comprou as ps2's todas do iraque para programar para ser sistema de orientação de misseis :D
OC o link ta down aki!
Tenebrus 30-06-2005, 17:52 mas axo que na tv tem mais realismo que no monitor do pc, axo
Parece-te mais real porque não vez os defeitos nem os detalhes. Num monitor és capaz de por exemplo conseguir distinguir todos os detalhes de textura de uma parede à distância que numa televisão aparenta ser toda sensivelmente da mesma cor. Tem vantagens e desvantagens.
sotavento 30-06-2005, 18:02 E não é? engloba a ferrari, maserati ,alfa romeu, fiat, lancia e ainda fazem coisas como o alfa pendular.
:016:
O cpu, vai ser o que menos vai importar nas novas consolas, quer seja rapido , muito rapido ou muito muito rapido. O conceito de consola é precisamente de essas coisas "menores" passarem para 2 plano.
Fazer carrinhos baratinhos para os italianos andarem ... chega e sobra para ser a "melhor do mundo"? ;)
Ou como ouvi dizer um dia ... "tens um punto para andar todos os dias ... e um ferrari para usar quando o punto vai á oficina de ano a ano" ou "tens um ferrari para andar 1 vez por ano ... e um punto para quando o ferrari tá na oficina" .. se é que me entendem ... o CELL parece ser o punto ... mas tambem pode vir a ser o ferrari. ;)
P.S.: Acho que o grupo fiat já não existe ... a GM comprou aquilo ás postas e a Ferrari ficou "independente" (e é dona da maserati). :P
[SIZE=2]
http://www.2and2.net/uploads/images/GT3%20GT4.jpg
HTTP 404 Not Found
Tb axo muita piada a quem fala que as consolas custam 80 contos (preço de lançamento) e os PC´s 300 e depois vêm com historias de HDTV, que por si só custa mais 3 pc´s juntos, sao rarissimas de encontra-las á venda e têm uma qualidade bastante fraca para visualizaçao de canais de TV comparativamente ás CRT convencionais.
Anyway, continuam a dar-lhe com o GT4.....
Um jogo que saiu ja no fim de vida de uma consola, prestes a ser substituida e que mesmo assim nao tem qq comparaçao com os graficos que um Colin MCrae 4 ou 2005 possuem......
Btw, há aqui alguem que axa que a PS3 vai ter no seus jogos de primeira geraçao graficos superiores e frame rates superiores a um A64 com uma 6800ultra (ja andam pelos 350 euros, imaginem quando for lançada a PS3 ao preço que nao andará!) a correr Farcry ou HL2, entre outros??
lol
E quando for lançada a consola, podemos subir a fasquia no hardware do PC. Quem sabe por essa altura uma G70 ou R520 que equipam as proprias consolas, poderao andar nuns 300/250 euros para desktop e um respectivo CPU dual-core, claro.
É claro que com esses specs a PS3 vai ficar a milhas a nivel grafico de um destes pc´s........
Tenebrus 30-06-2005, 18:09 não vou Postar aqui para entrar na discussao do cell....
mas posso-te dizer quanto ao GT4, que ele corre a uma resolução de 1920x540 pixels a 60fps se tiveres uma HDTV. É uma resolução comparavel a um Pc, que na PS2 só falha em qualidade pela ausencia de AA.
er... O render é feito a 640x540 e depois é feito o scaling para HDTV.
NeoToPower 30-06-2005, 18:43 Falando do CELL.
Ñ se esqueçam que o CELL ñ vai ser só um cpu pra jogos. Muitos ainda vão agradecer o facto de existir o Cell quando forem comprar alguma televisão HDTV, home-cinema ou equipamento de som/multimédia.... é que vai ser um bicho capaz de processar streams de audio e video de forma muitissimo efeciente quer nas tecnologias de compressão actuais quer em tecnologias compressão futuras devido ao facto da sua acalabilidade. Esse sim, vai o verdadeiro universo do cell. Outra futura aplicação do cell vai ser em servidores onde o stream de dados vai ser o mais importante. Imaginem uma maquina base de dados com n clientes lá igados e o enorme fluxo de dados que têm de dar conta. Agora imaginem aquela alpha de 32 cores cada um com a potencia apenas de um 486 mas capaz de lidar tb com enorme fluxo de dados.... cell com 16 spe's ..... deva ju ?!? Esses vão ser a concorrencia que o cell vai ter de enfrentar no mercado de servidores. O desktop não vai ser o seu alvo logo podem ficar descansados que aí a vossa amd e intel ñ vão ter concorrencia.
Quanto ao costum PPC:
Epá.... é um cpu com 3 cores PPC desenhado pra correr num ambiente especifico. Como tal cortaram em grande parte o "general porpuse" que lá ñ fazia falta nenhuma e puxaram-lhe mais fpu and so on... ou seja cortaram o que ñ interessava e optimizaram o que ficou. Pouco há mais a dizer a ñ ser que é apenas um cpu pra consola.
Me and you 30-06-2005, 18:47 HTTP 404 Not Found
Tb axo muita piada a quem fala que as consolas custam 80 contos (preço de lançamento) e os PC´s 300 e depois vêm com historias de HDTV, que por si só custa mais 3 pc´s juntos, sao rarissimas de encontra-las á venda e têm uma qualidade bastante fraca para visualizaçao de canais de TV comparativamente ás CRT convencionais.
Um jogo que saiu ja no fim de vida de uma consola, prestes a ser substituida e que mesmo assim nao tem qq comparaçao com os graficos que um Colin MCrae 4 ou 2005 possuem......
Btw, há aqui alguem que axa que a PS3 vai ter no seus jogos de primeira geraçao graficos superiores e frame rates superiores a um A64 com uma 6800ultra (ja andam pelos 350 euros, imaginem quando for lançada a PS3 ao preço que nao andará!) a correr Farcry ou HL2, entre outros??
lol
E quando for lançada a consola, podemos subir a fasquia no hardware do PC. Quem sabe por essa altura uma G70 ou R520 que equipam as proprias consolas, poderao andar nuns 300/250 euros para desktop e um respectivo CPU dual-core, claro.
É claro que com esses specs a PS3 vai ficar a milhas a nivel grafico de um destes pc´s........
o k ? axas que os primeiros jogos n terão melhores gráficos que o far cry ou half life2 ? se n tiverem tb fico desapontado
blastarr 30-06-2005, 18:54 Fazer carrinhos baratinhos para os italianos andarem ... chega e sobra para ser a "melhor do mundo"? ;)
Ou como ouvi dizer um dia ... "tens um punto para andar todos os dias ... e um ferrari para usar quando o punto vai á oficina de ano a ano" ou "tens um ferrari para andar 1 vez por ano ... e um punto para quando o ferrari tá na oficina" .. se é que me entendem ... o CELL parece ser o punto ... mas tambem pode vir a ser o ferrari. ;)
P.S.: Acho que o grupo fiat já não existe ... a GM comprou aquilo ás postas e a Ferrari ficou "independente" (e é dona da maserati). :P
Isto é um bocado offtopic, mas estás a leste dos últimos desenvolvimentos.
A FIAT recuperou os 20% que a GM detinha, mas aínda ganhou 3 biliões para deixar a GM livre do pré-acordo que tinha para comprar o resto do capital, além de poder continuar a usar plataformas da GM (o Corsa 4 vai ter a mesma do Punto 3, o Croma tem a mesma do Vectra, o Stilo 2 tem a mesma do actual Astra, etc).
A Ferrari continua a ser o que era, autónoma, mas não independente.
A Maserati foi separada da Ferrari e integrada no sub-grupo da Alfa Romeo.
Já agora a FIAT (ferroviaria) não faz o Alfa Pendular, faz apenas o sistema de pendulação que consiste em macacos hidraulicos em cada boggie. O comboio em si é Siemens.
Mas fazer a pendulação não é nada pouco.
o k ? axas que os primeiros jogos n terão melhores gráficos que o far cry ou half life2 ? se n tiverem tb fico desapontado
Eu tenho quase a certeza absoluta que vai ser assim!
Mas tb nao advinho.... lol
Sony May Lose Up to 1.18 Billion on PlayStation 3 – Merrill Lynch.
Sony PlayStation 3 to Cost $494 to Make, Says Report
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20050629231007.html
Due to the fact that Sony’s forthcoming game console is likely to face fierce competition from Microsoft Xbox 360, which is expected to cost around $299, Merrill Lynch Japan Securities assumes that Sony would sell its console for $399 in the U.S. and for $410 (44 800 yen) in Japan
One of the problems for Sony could be price cut on Xbox 360 when the PlayStation 3 launches, which would force the Japanese company to follow with similar move and face additional losses of $730 million in the second year of the PlayStation 3 and $457 million in the third year, Merrill Lynch warns.
Ou a Sony baixa de preço ou tou a ver a coisa preta pro lado da sony.
20 contos de diferença por uma caixa para jugar é muita fruta......
blastarr 30-06-2005, 19:03 Tb acho mto caro, sobretudo se o preço da x360 se confirmar, cerca de $299.
Mas aínda podem mudar daqui a uns meses, claro.
Em termos de reservas financeiras em bruto, a MS não tem concorrência, com a excepção do Google, embora o valor desta venha da valorização acionista e não de lucros de exploração, pelo que está mais sujeita a crises e à volatilidade do mercado.
É? A gamecube foi continuadamente a consola mais barata e toda a gente cagou para ela.
E a Sony vai perder dinheiro no hardware das consolas!!! Será que esperam recuperar no software??? Verdadeiramente avassaladora esta táctica. Nunca vista no mundo das consolas. Será que a MS está a fazer o mesmo também? O mistério....
blastarr 30-06-2005, 19:06 É? A gamecube foi continuadamente a consola mais barata e toda a gente cagou para ela.
E a Sony vai perder dinheiro no hardware das consolas!!! Será que esperam recuperar no software??? Verdadeiramente avassaladora esta táctica. Nunca vista no mundo das consolas. Será que a MS está a fazer o mesmo também? O mistério....
Não é novidade, mas desta vez o concorrente terá certamente jogos à altura e um avanço de vários meses, sobretudo de uma época natalícia.
The tables have turned ? Who knows.
A diferença é que a MS pode dar-se ao luxo de perder mto mais dinheiro do que a Sony no hardware.
Eu acho que aí estará a chave do vencedor desta geração. Será que a MS ganha terreno suficiente? Será que a Sony PR machine consegue convencer a malta a esperar e ver (a SEGA que o diga...)? Será que a PS3 realmente é mais potente que a X360 como tem aparentado e a apresentação incompetente da MS deixou antever? Se isso se verificar ajudará a recuperar os para aí 6 meses de diferença?
Eu por agora jogo PSP e espero sentado.
É? A gamecube foi continuadamente a consola mais barata e toda a gente cagou para ela.
E a Sony vai perder dinheiro no hardware das consolas. Será que esperam recuperar no software. Verdadeiramente avassaladora esta táctiva. Nunca vista no mundo das consolas. Será que a MS está a fazer o mesmo também? O mistério....
Cá cagou-se pra Gamecube, no japao nao.
A Microsoft ja se ta a tornar demasiadamente grande no negocio das consolas.
Esta PS3 é o tudo por tudo da sony. Ou dará bons resultados, ou pessimos resultados. É que se a coisa da pro torto, vai ser muito dificil a companhia recuperar... sao muitos milhoes fora......
Ja a Microsoft é a Microsoft. Em tudo o que compete, mais cedo ou mais tarde acaba por ganhar aos adversarios. Pode-se dar a muitos luxos, a que mais nenhuma empresa no mundo pode.......
EDIT:
Timber, mais vale uma apresentaçao realista, sem mentiras e a mostrar o que a consola irá fazer, do que fazer como a Sony e concentrar 99% das atençoes dos jornalistas nas techdemos do tipo KillZone, que foi a maior palhaçada que eu ja vi na vida! Um video renderizado durante meses nos servidores que eles têm que nada tem a ver com o que vai bulir na consola!!! Até a jogablidade daquilo era impossivel de realizar, lol
blastarr 30-06-2005, 19:15 Eu aínda nem sei pq é que a Nintendo não se deixou vender à MS, já por várias ocasiões em que tal foi ventilado na imprensa.
Acho que vai ser cada vez mais o outsider.
Deve ser orgulho japonês. Não gosto da tralha que eles fazem mas gostava que continuassem no estilo deles para os fãs deles.
Cá cagou-se pra Gamecube, no japao nao.
Esta PS3 é o tudo por tudo da sony. Ou dará bons resultados, ou pessimos resultados. É que se a coisa da pro torto, vai ser muito dificil a companhia recuperar... sao muitos milhoes fora......
Ja a Microsoft é a Microsoft. Em tudo o que compete, mais cedo ou mais tarde acaba por ganhar aos adversarios. Pode-se dar a muitos luxos, a que mais nenhuma empresa no mundo pode.......
EDIT:
Timber, mais vale uma apresentaçao realista, sem mentiras e a mostrar o que a consola irá fazer, do que fazer como a Sony e concentrar 99% das atençoes dos jornalistas nas techdemos do tipo KillZone, que foi a maior palhaçada que eu ja vi na vida! Um video renderizado durante meses nos servidores que eles têm que nada tem a ver com o que vai bulir na consola!!! Até a jogablidade daquilo era impossivel de realizar, lol
Nos EUA a gamecube também vendeu uma trampa. E no Japão a XBOX não vendeu um cu. Portanto temos de dar os exmeplos pros dois lados não é só escolher o que dá mais jeito.
A apresentação da XBOX foi uma trampa independentemente da da Sony. Tanto a parte da consola como a "show" em si.
Agora se tu vês as apresentações dos fabricantes à espera de que aquilo seja tudo verdade... uhmmm não sei o que dizer. Daqui bocado estás-me a dizer que a PR da ATI não tá a mandar tanga na cena do atraso da R520.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 19:38 Eu tenho quase a certeza absoluta que vai ser assim!
Mas tb nao advinho.... lol
Sony May Lose Up to 1.18 Billion on PlayStation 3 – Merrill Lynch.
Sony PlayStation 3 to Cost $494 to Make, Says Report
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20050629231007.html
Ou a Sony baixa de preço ou tou a ver a coisa preta pro lado da sony.
20 contos de diferença por uma caixa para jugar é muita fruta......
sabes o que é o cumulo do ridiculo?
alguem cagar em 3 testes diferentes de 3 marcas diferentes sobre o desempenho do CELL, e ao mesmo tempo acreditar num rumor com ainda menos bases para ser credivel...
viva!!... discutir aqui ou no Team-xbox é ela por ela.
E aquela historia dos Discos rigidos nao terem output para reproduzir 12 streams HDTV....
-> LOL
santa ignorancia... mas alguem aqui sabe sequer como se testam as capacidade maximas de um produto? seja ele Nvidia AMD INTEL ou STI ?
eu acho que nao sabem... para falarem em 1 disco rigido como fonte de 12 streams, eu acho alguns de voçes devem andar nas nuvens.
um exemplo pratico de 2001, o hardware a testar chama-se GScube..
é um pequeno cubo com 16 chips Emotion Engine + 2Gb ram e uns 512mb de Vram (penso eu).
A função desse cubo, era simular a performance de uma arquitectura semelhante ao CELL (multiplos vectores).
O teste foi adaptar o Filme Final fantasy e o Filme ANTz para correr em tempo real no Gcube.
e agora perguntam voçes.. onde é que ha um disco com output suficiente para fornecer dados de um filme CGI ao GScube?.... simples, nao ha.
... Sao multiplos servidores ligados por gigabit ao GScube a fornecer dados.
como se testa a performance maxima de um chip? facil, multiplos servidores ligados á maquina em questao a fornecer os Dados.
Já é a segunda vez nesta thread, que cheguei ao ponto de explicar o BASICO.
Agora ja sabem como funcionam estes testes de output maximo...
venha la a proxima desculpa de "impossibilidade" de processar 48 SDTV e 12 HDTV... e qd me parar de rir tento explicar, se a duvida tiver pés e cabeça, claro.
Só acho curioso, que o mister Blastarr numa outra thread conversou comigo e tudo de como funcionavam estes testes de output maximo, falamos de servidores e etc... foi acerca da Nvidia essa conversa.
Mas curiosamente, hoje decidiu esquecer tudo...
Depois de incoerencias como estas, ainda dizem que comigo é impossivel discutir informatica..... LOL
my god... o poder que a minha Sig tem nas pessoas.... como se fosse suficiente para tornar o que eu digo em diarreia.
blastarr 30-06-2005, 19:42 Tens razão, eu discuto informática, não a invento :P
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 19:45 Tens razão, eu discuto informática, não a invento :P
dizeres que é impossivel processar 12 streams de HDTV porque nao ha discos com esse output, é inventar.... pois sabes muito bem em que condições sao feitos esses testes!
tu nao inventas, mas omites quando te bem interessa.... e o DJ papa é a mesma coisa, acredita num rumor de preço sem bases, e caga em 3 testes diferentes em 3 locais diferentes frente a audiencias.
isto é : hipocrisia... o expoente maximo de um fanboy ou Ego ferido.
se aqui falo do CELL, discuto o que se sabe... e voçes nao discutem, deitam abaixo!
a cena dos discos rigidos foi de partir a rir...
blastarr 30-06-2005, 19:46 Pá, tu tens uma tendência para a verborreia que é impressionante, deves ter dois teclados já todos gastos aí ao lado.
Continua a falar, que eu gosto de ler o que escreves, é boa ficção científica.
HTTP 404 Not Found
lol
Mas é claro que vai ser mto mais potente.
E eu já te dei mtas provas disso, mas porque não comentas?
Comenta estas ok?
a placa grafica da sony que é pior que uma gforce3, dá rectada a minha gforce4, logo a PS3 tem uma RSX que é mto superior à 6800Ultra, sem comentarios, a RSX em jogo vai dár rectadas a G100, tecnicamente pode ser pior, mas dentro de uma consola ela é mto mais poderesa nos jogos.
Os 300Mghz da PS2 dão rectada em jogos ao 2400Mghz do meu Pentium, logo é obvio que um CELL que por si só é mais potente em jogos do que qualquer A64, basta ver nos flops etc etc, vai dar rectada em jogos mm quando houver Cpus mais potentes para PC.
Voçês continuam a esquecer-se que uma coisa é fazer um jogo k tem k funcionar em todas as consolas, e outra é fazer um jogo para hardware especifico.
Senão explica-me como é que uma consola k tem um processadorzito de 300mghz, uma plaq«kita equivalente a uma gforce2... faz os graficos que faz tendo em conta o hardware, será que vais comentar isto?
Koncaman 30-06-2005, 19:54 então... da mesma forma os jogos vão ser programados, especificamente para o CELL da ps3... e os resultados vão ser arrebatadores, basta que o programador queira esmifrar tudo o que pode tirar da consola.
mas isso ja tinha sido discutido.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 19:59 Pá, tu tens uma tendência para a verborreia que é impressionante, deves ter dois teclados já todos gastos aí ao lado.
Continua a falar, que eu gosto de ler o que escreves, é boa ficção científica.
cala-te meu.... na outra thread a falar de um produto NVIDIa tu dizes que ah sim senhor as companhias tem X servidores destinados a emular o chip e a fornecer informação bla bla para testar o output maximo desses chips sem bottlenecks e o camandro.
...mas aqui, ja dizes que é treta e ficção cientifica, esquecendo completamente o que disseste na outra thread e finalizas com a diarreia mental que " nao existem discos para suportar 12HDTV's...."
LOL
alguem roubou o teu Nick? ha algum outro motivo para de repente achares que é possivel testar os chips nvidia dessa forma mas Cell ja nao pode?
Pheeeeew.... crianças...
então... da mesma forma os jogos vão ser programados, especificamente para o CELL da ps3... e os resultados vão ser arrebatadores, basta que o programador queira esmifrar tudo o que pode tirar da consola.
mas isso ja tinha sido discutido.
O DJ é que tava a dizer que com um AMD64 e uma 6800Ultra que deve custar o mm que a PS3 quando esta sair, que vai fazer jogos mais potentes...
Eu digo, nem com uam G100 e um AMD fx69.
Tenebrus 30-06-2005, 20:05 Senão explica-me como é que uma consola k tem um processadorzito de 300mghz, uma plaq«kita equivalente a uma gforce2... faz os graficos que faz tendo em conta o hardware, será que vais comentar isto?
Faz lá o output pra um monitor e compara as qualidade de imagem lado a lado com um PC. Ou então liga um PC de à 6 anos a uma TV e joga uns jogos da altura. Vais ver que as diferenças se calhar não são tão grandes como isso.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:06 O DJ é que tava a dizer que com um AMD64 e uma 6800Ultra que deve custar o mm que a PS3 quando esta sair, que vai fazer jogos mais potentes...
Eu digo, nem com uam G100 e um AMD fx69.
o DJpapa disse isso? loooooool nem reparei.
quando a ps2 saiu, o topo de gama era um P3 500mhz e uma TNT2 no maximo... gostava de ver os jogos que esse super Pc fazia na altura, ah sim, unreal-tournament e quake3 a 800-600 e com poucos Bots no ecra!
Nessa altura ja andava a Ps2 a fazer Tekken Tag tournament ICO e GT3....
entao a Xbox, coitadinha... com o seu Celeron + Gforce 3 jamais consegue correr o Farcry.... ups, ja consegue!
:lol:
blastarr 30-06-2005, 20:07 cala-te meu.... na outra thread a falar de um produto NVIDIa tu dizes que ah sim senhor as companhias tem X servidores destinados a emular o chip e a fornecer informação bla bla para testar o output maximo desses chips sem bottlenecks e o camandro.
...mas aqui, ja dizes que é treta e ficção cientifica, esquecendo completamente o que disseste na outra thread e finalizas com a diarreia mental que " nao existem discos para suportar 12HDTV's...."
LOL
alguem roubou o teu Nick? ha algum outro motivo para de repente achares que é possivel testar os chips nvidia dessa forma mas Cell ja nao pode?
Pheeeeew.... crianças...
Estás doente ???
Onde é que eu falei em discos e o raio ?
Vê se atinas.
Gostava de saber que idade tens... pareces um bebé a desatinar porque lhe tiraram a chupeta.~
Eu e outros referimos as limitações do Cell e tu, sistemáticamente, limitaste-te a negá-las, contrariando tudo o que é senso comum e todas as informações que estão disponíveis.
Tentaste continuamente denegrir o acto de jogar em pc's, a qualidade dos jogos, etc, etc, tentaste inclusivé incluir comentários sobre placas gráficas de outra thread, tiradas do contexto e sem qlqr nexo nesta discussão.
Quem é que é a criança ? Claramente, és tu.
OC as diferenças entre tu e o resto:
1- Tu engoles todo o markting e hype que as empresas te mandam para cima e rezas a pés juntos que aquilo é verdade (poes as maos no fogo onde nem eu nem niguem punha).
2- Eu dou descredito a tudo o que é markting e benches feitos pela propria empresa. Para mim valem zero e nao mudarei de opiniao até que veja testes independentes e feitos de forma clara e clarificadora, de modo a nao haver dúvidas.
Aqueles 12 videos HDTV eram tudo menos claros. Autenticamente uma manobra de markting.
Aquelas streams de 48 SD eram tudo menos clros. Autenticamente mais uma monobra de markting.
Isto, a menos que tu vejas o que está para lá da tela de projecçao......
Se eles fossem claros mostravam como deviam ser e eu ja disse como seria. Eles ali tao a encobrir muita coisa e aproveitam para criar ainda mais hype.
EDIT:
Há, e há pessoas que ainda nao reparam que estamos em 2005 e nao em 1999. Se calhar ainda nao pensaram que em 6 aninhos muita coisa mudou.......
Se vierem com a conversa maravilha que uma PS3 numa HDTV é que era, a soluçao do PC fica 3x mais barata e fica-se bem melhor servido...... (mas claro, isso agora ja nao interessa)
Nem digo nada ...
*cof* ATI *cof*
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:13 Estás doente ???
Onde é que eu falei em discos e o raio ?
Vê se atinas.
Gostava de saber que idade tens... pareces um bebé a desatinar porque lhe tiraram a chupeta.~
Eu e outros referimos as limitações do Cell e tu, sistemáticamente, limitaste-te a negá-las, contrariando tudo o que é senso comum e todas as informações que estão disponíveis.
Tentaste continuamente denegrir o acto de jogar em pc's, tentaste inclusivé incluir comentários sobre placas gráficas de outra thread, tiradas do contexto e sem qlqr nexo nesta discussão.
Quem é que é a criança ? Claramente, és tu.
nao te vi contestar a ideia do disco... e sei muito bem que sabes como são feito estes testes pois ja discutimos isso numa thread Nvidia.
preferiste continuar a fantochada e a alimentar parvoices quando tinhas o "poder" de meter os carretos no sitio com a informação que eu sei que tu sabes.
e que limitações do CEll? não vi nenhuma.... li que era impossivel um disco processar 12 streams.
faz quote dessas "limitações"
E que informações que estao disponiveis? não vejo nenhuma informação que te diga " Cell é lixo" a nao ser um Anandtech sensacionalista.
Pelo contrario, vejo informações de apresentações do CELL aos parceiros da IBM toshiba em que foram referidos "benchmarks" ou testes.... e Esses voçes recusam a comentar, com desculpas que nao ha discos com esse output...
Ate do media player falaram como desculpa... enquanto isso vi o Nemesis com cara de nojo ao ler esses comentarios ridiculos.
Parece que estamos na idade da pedra...
DJpappa.... eu de ti nem falo... metes aqui noticias de preços (especulativos) e bashas tudo o que é apresentações do CELL aos parceiros.
Btw: faltou-te deitar abaixo o teste FTT feito na power.org em barcelona.
Só de pensar que isto tudo começou de um artigo que ate já foi apagado lol
blastarr 30-06-2005, 20:16 nao te vi contestar a ideia do disco...
Queres dizer então que me estás criticar por NÃO dizer nada... lol
Preso por ter cão, preso por não ter...
É claro que eles fazem hype, agora se vão conseguir corresponder às expectativas é outra coisa.
Uns são claramente contra porque é hype e tem testes feitos pela empresa, mas depois acreditam piamente num artigo com opiniões de "anonymous developers" e que entretanto "desapareceu" do site.
Esperar para ver pelos testes independentes, até lá é tudo pura especulação, tanto para um lado como para o outro.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:18 Queres dizer então que me estás criticar por NÃO dizer nada... lol
alinhar na fantochada e deixar uma informação que podia meter a situação nos eixos, sim, muito nojo tive eu quando te vi alinhar na palhaçada...
DJpapa.... hdtv? dasss, compras um TFT e corres os jogos a 720p por 500€
DJpappa.... eu de ti nem falo... metes aqui noticias de preços (especulativos) e bashas tudo o que é apresentações do CELL aos parceiros.
Btw: faltou-te deitar abaixo o teste FTT feito na power.org em barcelona.
Calma, so postei uma noticia.
Se quizeres protestar, prostesta com quem publicou a noticia, nao com quem a coloca no forum.
btw, noto ficaste incomodado com as diferenças de preços indicadas e com as percas da empresas.... Nao vejo problema nenhum no que foi dito no artigo. É perfeitamente possivel aquilo acontecer. Microsft é a microsoft, ja espero tudo desta empresa. Do melhor e do pior. (o melhor esra mesmo mandar o Longhorn ja em inicios de 2006, mas isso ja era fruta a mais :D)
EDIT:
Acho que nunca vi ninguem comprar uma consola e depois um TFT para la jogar, mas ok......
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:21 incomodado? a ps2 perdeu 1biliao no primeiro ano.... no segundo ja fez lucro.
mal de mim se fica-se preocupado... e nem se fala da Xbox, prejuizo de 6 biliões....
Edit: o proprio site que lançou esses preços, falhou redondamente em 1999... a PS2 saiu a 299$ na america e 350$ no japao... o nikkai dizia que ia ultrapassar os 450$.
aqui sim, temos um antecedente de "treta".
EDIT: se comprar a ps3 (duvido), posso joga-la no monitor onde estou a escrever agora mesmo, a 720p, custou-me 150€ em segunda mao.
blastarr 30-06-2005, 20:23 alinhar na fantochada e deixar uma informação que podia meter a situação nos eixos, sim, muito nojo tive eu quando te vi alinhar na palhaçada...
DJpapa.... hdtv? dasss, compras um TFT e corres os jogos a 720p por 500€
O teu problema é que levas tudo demasiado a sério.
Lighten up, é só uma consola e tudo o que existe sobre ela, até estar no mercado... é Hype/Vaporware.
Além disso, o facto de o artigo, de várias páginas, ter sido publicado e retirado pouco tempo depois, é um indício forte que houve pressões legais, ou da MS ou da Sony.
Mesmo que o DJ_PAPA estivesse errado naquilo dos discos, ele sabe tanto como eu ou tu em relação ao modo como foi apresentada a demo das streams de vídeo.
Eu sei que posso estar errado, ele também, mas tu pareces ter a certeza a 100% de que estás certo e é uma verdade gravada em pedra.
Estamos a discutir Vaporware, volto a repetir.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:24 nao estou a falar da consola... estou a falar dos 3 testes feitos ao CELL.
voçes é que puxam a consola ao barulho....
blastarr 30-06-2005, 20:25 incomodado? a ps2 perdeu 1biliao no primeiro ano.... no segundo ja fez lucro.
mal de mim se fica-se preocupado... e nem se fala da Xbox, prejuizo de 6 biliões....
Qlqr consola de primeira geração é feita para dar prejuízo, já na altura do lançamento da Xbox se referia que a MS esperava atingir o break-even só na segunda geração.
A primeira geração da PS1 não deu qlqr lucro, até chegar a "velhice", com o remake para PSOne.
Edit:
Por lucro, falo obviamente do hardware, não estou a falar do licenciamento de software, a parte mais lucrativa do negócio.
nao estou a falar da consola... estou a falar dos 3 testes feitos ao CELL.
voçes é que puxam a consola ao barulho....
A tread é sobre as consolas :016:
O teste do hdtv, nao me convenceu nadinha..... zero. pelo menos pelas imagens que foram postadas....
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:27 Qlqr consola de primeira geração é feita para dar prejuízo, já na altura do lançamento da Xbox se referia que a MS esperava atingir o break-even só na segunda geração.
A primeira geração da PS1 não deu qlqr lucro, até chegar a "velhice", com o remake para PSOne.
olha ficava muito agradecido se me desses um link para confirmar isso... a ps1 saiu no mercado a 350$ em 1995, não sei que prejuizo eles possam ter tido com uma consola a esse preço.
se puderes...
Dizem k a Xbox pode dar a certos luxos, mas de certeza que a Microsoft n se meteu no emrcado das consolas por puro divertimento, para perder dinheiro apenas, já tiveram um prehuizo de 6 biliões com a Xbox1, duvido mto que eles n queiram desta vez obter lucro com a xbox360, ou k raio eles estão a fazer na consolas? A Perder dinheiro? Se assim for têm uma polica de gestão em k o gestor deve ter tirado a 4ª classe e tá lá por cunha.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:28 A tread é sobre as consolas :016:
O teste do hdtv, nao me convenceu nadinha..... zero. pelo menos pelas imagens que foram postadas....
tudo bem, o beneficio da duvida... mas só para dar um bocadinho de credibilidade, nao ha nenhuma limitação "tecnica" que nao deixe esse teste ser viavel.
a vossa desculpa do Disco rigido, caiu mal, muito mal... que posso fazer se nao criticar? claro que critiquei... foi absurdo.
Se assim for têm uma polica de gestão em k o gestor deve ter tirado a 4ª classe e tá lá por cunha.
:x2: :x2: :x2:
Se a empresa fosse sediada em Portugal, até te diria que tinhas acertado em cheio :D :D
EDIT:
A historia dos discos nao é de ser possivel ou nao.
É que com o suposto sistema que eles usaram é tudo menos real. Se calhar nesse sistema um Pentium 100 ainda era capaz de fazer maravilhas.
Eles tao a encobrir tanta coisa, que quanto mais encobrem, mais se desconfia.
Aquilo nunca vai ser possivel de fazer por mim ou qq outra pessoa. Nunca! Simplesmente pq nao há sistemas ditos normais para isso, nomeadamente discos.
Há tantas maneiras de demonstrar que um CPU num sistema dito "normal" é potente e eles foram logo pela pior via.
Axo que nuca vi a Intel ou AMD com testes deste tipo. Até pq nao têm sentido.....
Era agora a AMD e a Intel porem os seus CPU´s num ultra-sistema e mandar uns ultra scores e depois quando se testava o material ca fora, nem metade faziam do que eles tinham prometido. Era lindo era.......
Se a Intel disse-se que conseguia por o P4 a bulir 5 streams HDTV e depois nada.... era lind era
blastarr 30-06-2005, 20:39 Se vires bem aqui (http://www.absolute-playstation.com/api_faqs/faq20.htm), o preço da consola, no lançamento, foi de US$299, não $350.
É o sweetspot das consolas, mto mais do que isto na américa e vai haver molho, sobretudo qd o concorrente está 100 dólares mais barato.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 20:43 é estranho, deve ser o preço no USA,
li entrevistas ao kutaragi, ele mencionou claramente que a PS1 saiu a 350$ no japao e no primeiro ano vendeu 1milhão..
os preços da ps1 fora do japao, ja nao sei...
blastarr 30-06-2005, 20:46 é estranho, deve ser o preço no USA,
li entrevistas ao kutaragi, ele mencionou claramente que a PS1 saiu a 350$ no japao e no primeiro ano vendeu 1milhão..
os preços da ps1 fora do japao, ja nao sei...
Lê bem as datas, o preço foi esse na américa, mas tb na europa.
A meu ver, a Sony tem duas escolhas:
Vender o sistema ao mesmo preço do concorrente e arriscar uma perda monumental nos lucros para manter a quota de mercado, contando com o licenciamento do software para reaver o dinheiro.
ou
Manter o preço e confiar que a base instalada se manterá fiel à marca (uma estratégia à lá Netscape que eu, caso fosse o gestor da Sony, sinceramente não recomendava) Esta última é como enterrar a cabeça na areia confiando que a tempestade não nos enterra por completo -passe a analogia-.
Se a Sony quer conservar o mercado que tem (quase um monopólio, mas com dependência em gerações que não se fidelizam, como na compra de carro, etc), tem de ser agressiva, pq com a MS não se brinca.
A Netscape tentou e falhou.
sotavento 30-06-2005, 20:47 Isto é um bocado offtopic, mas estás a leste dos últimos desenvolvimentos.
A FIAT recuperou os 20% que a GM detinha, mas aínda ganhou 3 biliões para deixar a GM livre do pré-acordo que tinha para comprar o resto do capital, além de poder continuar a usar plataformas da GM (o Corsa 4 vai ter a mesma do Punto 3, o Croma tem a mesma do Vectra, o Stilo 2 tem a mesma do actual Astra, etc).
A Ferrari continua a ser o que era, autónoma, mas não independente.
A Maserati foi separada da Ferrari e integrada no sub-grupo da Alfa Romeo.
LOL ... só agora é que cheguei aqui ao teu post. ... ia corrigir isot mas já vi que te adiantastes ... :P
voltou tudo mesmo á estaca zero com a GM ... e a ferrari é "independente" (com enfaze nas aspas) ... porque dá um lucro do caraças e coisa e tal. ;)
Já a Maserati era a tentativa de aumentar os lucros da Ferrari mas parece que o ppl não ia muito á bola com a marca e voltou pro grupo das marcas desportivas. Ando há 10 anos a tenrar engolir a "lancia" como marca de luxo ... eu quero é um Delta Integrale e não um carrito luxuoso com acabamentos ranhosos. ;)
Já agora a FIAT (ferroviaria) não faz o Alfa Pendular, faz apenas o sistema de pendulação que consiste em macacos hidraulicos em cada boggie. O comboio em si é Siemens.
Mas fazer a pendulação não é nada pouco.
A caixa foi feita pela FIAT-ferroviária(que agora é alstom) , a Suspenção (pendulação) foi feita pela Parizzi e a parte electrica/electronica do Alfa Pendular é que é da siemens ... acredita que sei do que falo. ;)
[P.S. é giro ver reboots do software e aparecer o windows NT :P]
sotavento 30-06-2005, 20:54 É? A gamecube foi continuadamente a consola mais barata e toda a gente cagou para ela.
Não era a M$ que andava a perder massas nas vendas das consolas para vender + jogos ?
sotavento 30-06-2005, 20:58 cala-te meu.... na outra thread a falar de um produto NVIDIa tu dizes que ah sim senhor as companhias tem X servidores destinados a emular o chip e a fornecer informação bla bla para testar o output maximo desses chips sem bottlenecks e o camandro.
LOL
Pheeeeew.... crianças...
Lembro-me de ter lido algo acerca disso "algures" ... mas deixo aqui uma questão .. .a Ps3 não vai ter graficos by NVidia??? porque raios andam a discutir um com o outro ? um que gabe o Cell e o outro a RSX ... e dão ai porrada no resto da malta toda. :P
Lê bem as datas, o preço foi esse na américa, mas tb na europa.
A meu ver, a Sony tem duas escolhas:
Vender o sistema ao mesmo preço do concorrente e arriscar uma perda monumental nos lucros para manter a quota de mercado, contando com o licenciamento do software para reaver o dinheiro.
ou
Manter o preço e confiar que a base instalada se manterá fiel à marca (uma estratégia à lá Netscape que eu, caso fosse o gestor da Sony, sinceramente não recomendava) Esta última é como enterrar a cabeça na areia confiando que a tempestade não nos enterra por completo -passe a analogia-.
Se a Sony quer conservar o mercado que tem (quase um monopólio, mas com dependência em gerações que não se fidelizam, como na compra de carro, etc), tem de ser agressiva, pq com a MS não se brinca.
A Netscape tentou e falhou.
Só que o Netscape não tinha "jogos" como o FF, Gran turismo, PES, MGS(este passou a exclusivo da sony), cada um destes jogos só por si é capaz de vender a consola, agora imaginem só estes 4... Já para não falar de outros como o Killzone por exemplo, ou um GTA que sai semrpe uns 6 meses antes na consola da sony entre mtos outros.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 21:05 sotavento,
nao discuto a ps3... é futil.
Discuto apenas os testes que se conhecem do CELL....
o meu problema foi terem dito que 2 dos testes eram falsos porque nao existem "discos duros" que suportem o output necessario.
que nao é o caso obviamente.... qualquer pessoa sabe melhor que isso. Só nao percebi porque trouxeram á conversa um argumento desses... e defendi, que fora do cell, nao ha nenhum limite tecnico que impeça os testes de serem verdadeiros.
Ter o beneficio da duvida, tudo bem... arranjar argumentos destes é que nao.
Por vezes julgo que o problema do CELL, é entrar na ps3... até porque do cpu da X360, ninguem botou abaixo ainda..
Por vezes julgo que o problema do CELL, é entrar na ps3... até porque do cpu da X360, ninguem botou abaixo ainda..
Se calhar pq nao anda a fazer o hype/markting que a sony gosta de fazer com o cell.......
blastarr 30-06-2005, 21:24 Aquela de ter o equivalente a um PIII 1.4ghz no Xenon tb me inquietou a mim e mais pessoas, tendo sido discutido mais para o início da thread.
Estou aínda a ponderar se irei investir numa ou noutra consola, ou em nenhuma.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 21:29 "...major nelson..."
repara.. a situação do CELL é que nao é apenas destinado á PS3. Mas o facto do nome "CELL" estar ligado á consola está a arrastar o CPU para a fama de "hype" que veio do Emotion engine. E não duvides, o EE é muito capaz, mas muito mesmo...
O cell não é um CPu sony, é um CPu sony toshiba e Ibm...Mas foi pago pela Sony (1 biliao e tal).
Ja foi apresentado dezenas de vezes aos seus parceiros e esta a ser adquirido por companhias etc etc...
Tudo isto é sinonimo que o cpu é pelo menos tao capaz quanto os testes feitos indicam.
Agora, nao arrastem o cpu para o mediocre só porque vai entrar na Ps3...
Aquela de ter o equivalente a um PIII 1.4ghz no Xenon tb me inquietou a mim e mais pessoas, tendo sido discutido mais para o início da thread.
E achas mm que equivale a um celeron 1.4? lol isso foi a cena mais estupida k o anand disse e que retira logo toda a credebilidade do que ele.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 21:32 Blastarr.... são Cpus menos capazes em aplicações nao optimizadas.
Estão despidos de componentes que nao interessam a uma consola/pc especifico.
o Anand comparou o potencial dos CPus para o mundo DEsktop...
...e pelas palavras dele, o emotion engine seria apenas um Mips core feito pela toshiba, sem potencial pois os Seus Vectores nao inuteis para Desktop... mas adivinha, o EE esta numa consola e os Vectores são o pao de cada dia para os programadores.
sao mundos distintos, e o anando juntou os 2... o resultado foi uma borrada.
blastarr 30-06-2005, 21:33 E achas mm que equivale a um celeron 1.4? lol isso foi a cena mais estupida k o anand disse e que retira logo toda a credebilidade do que ele.
Não sei, a verdade é que um Tualatin é um CPU general purpose, e ele falava de 3 cores com duas threads por core com essa performance.
Por outro lado, não ponho de parte a hipótese de ser apenas um lapso.
Não sei, a verdade é que um Tualatin é um CPU general purpose, e ele falava de 3 cores com duas threads por core com essa performance.
Por outro lado, não ponho de parte a hipótese de ser apenas um lapso.
Se bem que a Xbox com um Celeron 733Mghz já faz o que faz, com um celeron 1400Mghz em principio devria ter o dobro da performance o que chegava para qualquer PC actual. mas acredita o processador dele é bem mais forte que um celeron 1400Mghz.
Blastarr ... adivinha ... um toutalin triple core com hyperthreading em cada core em algumas coisas deve-se portar melhor que os nossos A64 ... digo eu.
blastarr 30-06-2005, 22:06 Blastarr ... adivinha ... um toutalin triple core com hyperthreading em cada core em algumas coisas deve-se portar melhor que os nossos A64 ... digo eu.
Só em algumas, Madril ? ;)
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 22:08 acho que o anando disse que os 3 cores equivalem a 1 celeron 1400mhz... e nao a 3 celerons 1400mhz.
NeoToPower 30-06-2005, 22:08 Cá cagou-se pra Gamecube, no japao nao.
EDIT:
Dj.... convem leres tudo o que se vêm escrevendo e ñ desvies os olhos quando se diz cell é bom ou ps3 é nice ou mesmo x360 é uma grande maquina.
Já foi dito que o killzone foi feito em tempo real. Tudo bem que foi um tempo real assim pro lento. Foi todo renderizado por um devkit ( cell capado + 2x6800U ) de 1 a 5 fps. Enquanto corria iam gravando frame a frame e depois acelararam pra 60 fps.
Se pegares numa calculadora vais ver que nos 60seg aproximados do clip foram renderizadas aproximadamente 3600 frames o que prefaz 12 minutos ou um pouco mais se tomarmos a média do frame rate... uns 20m no maximo.
Vai um pouco contra a tua estiamtiva de semanas e não é nada mal tendo em conta que existe ainda muito pouca optimização.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 22:14 Dj.... convem leres tudo o que se vêm escrevendo e ñ desvies os olhos quando se diz cell é bom ou ps3 é nice ou mesmo x360 é uma grande maquina.
Já foi dito que o killzone foi feito em tempo real. Tudo bem que foi um tempo real assim pro lento. Foi todo renderizado por um devkit ( cell capado + 2x6800U ) de 1 a 5 fps. Enquanto corria iam gravando frame a frame e depois acelararam pra 60 fps.
Se pegares numa calculadora vais ver que nos 60seg aproximados do clip foram renderizadas aproximadamente 3600 frames o que prefaz 12 minutos ou um pouco mais se tomarmos a média do frame rate... uns 20m no maximo.
Vai um pouco contra a tua estiamtiva de semanas e não é nada mal tendo em conta que existe ainda muito pouca optimização.
acredito que o killzone tenha sofrido de post-processing logo após a ter sido capturado...
O video sofreu um "filtro" do qual me esqueceu o nome. Mas dá aquele efeito granulado de segunda guerra mundial, e duvido que esse efeito tenha sido processado na "captura" em tempo real original do dev-kit...
digo isto porque posso fazer algo do genero no Vdub quando faço videos Livefor speed, mas demora tempo a processar....
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 22:21 ok, encontrei comentarios do David Milford da IBM... é da casa, portanto ja se sabe que tipo de validade pode ter.
Anyways, let's see what David Milford, who works at IBM has to say about the article, shall we, haters?
"
Anand is out to lunch on a lot of this. His previous article was pretty sketchy, but this one is pretty much overboard with inaccuracies and random leaps to conclusions.
For one, he bases a lot of his discussions on the fact that the PPE is "identical" to a Xenon core, which is far from the truth. In fact, internally the Xenon team and the Cell team were not allowed to communicate with eachother for legal reasons. The cores were developed by different teams, they just happened to have made the same design decisions for a couple fundamental aspects (like SMT and in-order execution).
He gets so much fundamental basic things wrong that I'm shocked it was published, usually Anand is very knowledgable.
Floating point multiplies are also not "1/3" as fast as on Xenon, I've no idea where he got that from. It sounds like some developer told him that and he took it as verbatim truth.
What I think is going on here is Anand talked to some (curiously anonymous) developers who took their code designed for more PC-like processors (like the G5/PowerPC 970) and ran it on Xenon/Cell and was amazed that it didn't perform that well.
Xenon and Cell are in-order processors. The order of the instructions is very important, because the processor doesn't dynamically re-order them on Xenon/Cell, unlike the PC processors. A straight port will give you sub-par performance, easily.
Once they learn more about the chip, and how to program for it, the performance will be much, much higher.
This article is from a PC-centric website likely talking to PC-centric developers who don't have much experience with in-order cores. It's pretty worthless."
ele costuma comentar alguns artigos em determinados foruns... como foi este o caso.
blastarr 30-06-2005, 22:34 Daqui o q se depreende é que a conversão de jogos inter-plataformas vai ser mais difícil, e talvez mais cara do que é actualmente.
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 22:40 isso ja é um dado adquirido desde que foi dito á meses atras que os Cpus eram IO e nao OoO... é uma das principais razões pelo qual estes Cpus nao se dão bem com Aplicações Desktops.
a meu ver, é uma das duas grandes alterações que separam os Cpu desktops destes Cpus...
a outra alteração é removerem componentes desnecessarios, mas vitais a um CPu topo de gama (desktop)
É, é mal. Para mim é mal.
É enganar o consumidor. Prometem uma coisa e depois colocam outra no mercado!
btw, tu axas mesmo que o jogo quando sair vai ser como foi mostrado no video? lol
para mim, claramente NAO. Nao sou ingénuo ao ponto de acreditar que aquilo vai ser o joguinho....
E tb nao acredito que aquilo tivesse acelerado e mais nao sei o que.... aquilo é um video de introduçao ao jogo, como qualquer outro, pq depois dentro do jogo nem perto vai ser assim.....
|Oc|CRASH_OVer 30-06-2005, 23:51 é o mesmo principio que as maquetes em arquitectura... para uns é enganar, para outros é elucidar..
blastarr 01-07-2005, 00:13 é o mesmo principio que as maquetes em arquitectura... para uns é enganar, para outros é elucidar..
???
Eu já tive de fazer inúmeras maquetes em 3D e modelos reais à escala e nunca me passou pela cabeça que era para enganar...
|Oc|CRASH_OVer 01-07-2005, 00:19 precisamente... mas é "vaporware" ate o edificio estar feito. Same here... é uma intenção.
Me and you 01-07-2005, 00:21 Aquela de ter o equivalente a um PIII 1.4ghz no Xenon tb me inquietou a mim e mais pessoas, tendo sido discutido mais para o início da thread.
se gostas de GT´s tens que comprar a ps3 :x2:
NeoToPower 01-07-2005, 00:26 É, é mal. Para mim é mal.
É enganar o consumidor. Prometem uma coisa e depois colocam outra no mercado!
btw, tu axas mesmo que o jogo quando sair vai ser como foi mostrado no video? lol
para mim, claramente NAO. Nao sou ingénuo ao ponto de acreditar que aquilo vai ser o joguinho....
E tb nao acredito que aquilo tivesse acelerado e mais nao sei o que.... aquilo é um video de introduçao ao jogo, como qualquer outro, pq depois dentro do jogo nem perto vai ser assim.....
Dasse.... querias o k com um kit de desenvolvimento? A terra e o ceu? Os gajos receberam os kits 6 meses antes e tu em 6 meses queres ter um jogo polido e 100% jogavel pra ser apresentado como techdemo? Isso já tem outro nome... casmurrice ou odio de estimação á sony.. pick one....
Eles já confirmaram... foi em tempo real e depois acelerado de modo a ficar fluido. O Cell só em si já deu provas de igualar uma 9700 ( no minimo ) na techdemo da cidade de londres. Se achas que isto é ser mau então deita fora a tua grafica pois afinal ela é uma merda ainda pior que o cell.
Volto a dizer isto pela ultima vez... ñ comparem alhos com bugalhos... o anando fez isso e grande parte dos intervenientes aqui tb o estão a fazer. É que se for assim tb faço uma comparação entre o meu carro e o ultimo barco a sair dos estaleiros da lisnave. Afinal são ambos meios de trasposte assim como o cell/xenos e e cpus desktop são cpus.
blastarr 01-07-2005, 00:29 se gostas de GT´s tens que comprar a ps3 :x2:
Eu gosto de GT's, mas se houver um GT Turbo ao mesmo preço, não sei... :x2:
Se houver dinheiro e um ou dois jogos que goste em cada, compro ambas, como já disse aqui há mto.
Mas livrar-me de jogar nos pc's, not a chance ;)
Ao mesmo preço ?
Kto pensas k vai custar 1 CELL ?
blastarr 01-07-2005, 00:38 Ao mesmo preço ?
Kto pensas k vai custar 1 CELL ?
Estou a falar das consolas completas.
Penso que a referencia dele aos GT's adveio da minha escolha de gráfica, ou interpretei mal ?
GT = Gran Turismo ou 6800GT ... :P
Eu tenho os GT's todos ... e duas GT's :D jajaja
blastarr 01-07-2005, 00:42 GT = Gran Turismo ou 6800GT ... :P
Eu tenho os GT's todos ... e duas GT's :D jajaja
Eu não tenho duas GT's pq acho que é desperdício de dinheiro.
Aliás, com a minha tenho o equivalente à performance de duas outras GT's (6600) em SLI garantida em todos os jogos, pelo mesmo preço.
Nunca fui fã do GT, acho que não é realista, só vale pelas repetições bonitinhas, etc.
Não há danos nos carros, nem nada.
Não há danos em parte pk mtas das marcas só cederam os direitos com essa condição. É muito mais realista que o Project Gotham Racing por exemplo. Pode na ter danos, mas a condução é muito mais fiel!
Nunca fui fã do GT, acho que não é realista, só vale pelas repetições bonitinhas, etc.
Não tem danos porque os construtores não autorizam. Quanto ao realista, bem a nível de condução/física só o GPL e o LFS estão no mesmo patamar (ou acima).
blastarr 01-07-2005, 00:48 Não há danos em parte pk mtas das marcas só cederam os direitos com essa condição. É muito mais realista que o Project Gotham Racing por exemplo. Pode na ter danos, mas a condução é muito mais fiel!
Esse só conheço de nome e um ou outro screenshot.
Eu gostava era que houvesse outro Need for Speed na linha do Porsche Unleashed (não confundir com o Porsche Challenge da PSOne), menos arcade e mais simulação (e tem danos, apesar de ser um produto aprovado pela Porsche...).
Eu não tenho duas GT's pq acho que é desperdício de dinheiro.
Aliás, com a minha tenho o equivalente à performance de duas outras GT's (6600) em SLI garantida em todos os jogos, pelo mesmo preço.
O GT é a simulação de carros mais realista que existe, e n venhas dizer o contrário, porque todas as critiacs k saem o dizem, e eu prorpio que joguei todos os GT ate hoje o sei mto, desde o som dos carros, á condução deles, é tudo perfeito.
Alias, eu noto isso no Corsa que tem no jogo, o som e o andamento dele parecem-se mm com o Corsa que eu tenho.
Além disso, centenas de carros, dezenas de pistas, o GT4 é mm lindo, melhor jogo de carrso de sempre, e como mtos milhões pensam da mm maneira e é o jogo de carros mais vendido de sempre e vai continuar a se-lo por mtos e longos anos.
blastarr 01-07-2005, 00:57 O GT é a simulação de carros mais realista que existe, e n venhas dizer o contrário, porque todas as critiacs k saem o dizem, e eu prorpio que joguei todos os GT ate hoje o sei mto, desde o som dos carros, á condução deles, é tudo perfeito.
Alias, eu noto isso no Corsa que tem no jogo, o som e o andamento dele parecem-se mm com o Corsa que eu tenho.
Além disso, centenas de carros, dezenas de pistas, o GT4 é mm lindo, melhor jogo de carrso de sempre, e como mtos milhões pensam da mm maneira e é o jogo de carros mais vendido de sempre e vai continuar a se-lo por mtos e longos anos.
Contesto essa tua afirmação, eu tenho um Corsa III e já joguei com ele no GT4 de uma PS2 "vizinha" e não está nada parecido com o som e comportamento do meu carro.
Admito que haja outros carros mais realistas, mas o Corsa, definitivamente, não.
Mas o Corsa que tu tens é o mesmo que está no GT4, olha que a mim parece-me parecido.
E o meu tio tem um Audi TT e tb é parecido.
Dasse.... querias o k com um kit de desenvolvimento? A terra e o ceu? Os gajos receberam os kits 6 meses antes e tu em 6 meses queres ter um jogo polido e 100% jogavel pra ser apresentado como techdemo? Isso já tem outro nome... casmurrice ou odio de estimação á sony.. pick one....
Eles já confirmaram... foi em tempo real e depois acelerado de modo a ficar fluido. O Cell só em si já deu provas de igualar uma 9700 ( no minimo ) na techdemo da cidade de londres. Se achas que isto é ser mau então deita fora a tua grafica pois afinal ela é uma merda ainda pior que o cell.
Volto a dizer isto pela ultima vez... ñ comparem alhos com bugalhos... o anando fez isso e grande parte dos intervenientes aqui tb o estão a fazer. É que se for assim tb faço uma comparação entre o meu carro e o ultimo barco a sair dos estaleiros da lisnave. Afinal são ambos meios de trasposte assim como o cell/xenos e e cpus desktop são cpus.
Li prai muita javardice menos a resposta á minha unica pergunta.
Volto a repetir:
Tu axas mesmo que o KillZone quando sair vai ser como foi mostrado no video?
PS. Bem, nesta tread ja so faltava mesmo discutir-se o barulho do motor do Corsa III no GT4 :D
blastarr 01-07-2005, 01:10 Li prai muita javardice menos a resposta á minha unica pergunta.
Volto a repetir:
Tu axas mesmo que o KillZone quando sair vai ser como foi mostrado no video?
PS. Bem, nesta tread ja so faltava mesmo discutir-se o barulho do motor do Corsa III no GT4 :D
Hey, nada mau para uma com um dia :D
Forza é que é ... die playstation fanboys :D
Forza é que é ... die playstation fanboys :D
É um jogo de carros?
Sim...e até dá pra jogar online ;)
Sim...e até dá pra jogar online ;)
Tava na tanga ctg man lol
Já experimentei o jogo e de facto é um jogo bom, mas do pouco que joguei acho o GT4 melhor e por isso n me deu pica jogar mais.
GhostRider2069 01-07-2005, 01:46 Forza é que é ... die playstation fanboys :D
O Forza tem Corsas?
Por *acaso* tenho o jogo, mas nunca vi se existe Corsa e se soa como o meu :confused:
Tava na tanga ctg man lol
Já experimentei o jogo e de facto é um jogo bom, mas do pouco que joguei acho o GT4 melhor e por isso n me deu pica jogar mais.
Para bom picanço, meia palavra chega ;)
ps: eu sei que tu sabes...como tb sei que sabes que o Forza tem online e o GT4 nao...há que atacar subtilmente, como quem não quer a coisa :D
Que eu saiba, o Forza tem Peugeot's (versao europeia)...corsas nao sei...mas a ter é só na versao europeia também. Mas mesmo tendo corsas, nunca seria as versoes que a malta tem...tem o Peugeot 206, mas é o rc :p
Hey, nada mau para uma com um dia :D
E ainda faltou ca o Xpirit.... :x2:
Aí sim, tinhamos uma tread de proporçoes miticas de nº de posts por segundo :D
Era so flames de 2 em 2 posts :D :D
btw, axo que ouve mais flames que nas treads Intel vs AMD ou ATI vs Nvidia :D
É caso para para englobar o Cell juntamente com a Intel, AMD, ATI e Nvidia no saco das flame treads :D :x2:
blastarr 01-07-2005, 02:27 E ainda faltou ca o Xpirit.... :x2:
Aí sim, tinhamos uma tread de proporçoes miticas de nº de posts por segundo :D
Era so flames de 2 em 2 posts :D :D
btw, axo que ouve mais flames que nas treads Intel vs AMD ou ATI vs Nvidia :D
É caso para para englobar o Cell juntamente com a Intel, AMD, ATI e Nvidia no saco das flame treads :D :x2:
Já agora juntava-se também o som, as Audigy2/4/X-Fi vs Envy24T, etc.
Fazíamos aqui uma festa monumental, tudo o que fosse chip e tivesse concorrência, era passível de ser alvo de flames :x2:
Esquecime da Creative vs Logitec e a eterna Apple vs toda a gente :D
SideWalker 01-07-2005, 03:08 Exactamente isso.
O que eu e toda a gente esperava era isso mesmo.
Isto é um quote da pagina 7 desta thread, daki pa frente n sei o que está escrito, mas como de 2 em duas paginas se repete o mesmo, presumo que seja o mesmo daki até ao fim... De qualquer maneira, ao ler esta resposta do DJ_PAPA a pergunat "Estavas à espera de um GT$ quando a PS2 saiu?" do OC, eu não resisto a perguntar: Então e que diabo iam eles vender hoje? :P Acham mesmo que se conseguissem um GT4 em 99 o iam por cá fora?
|Oc|CRASH_OVer 01-07-2005, 04:37 im ready... :D
o crlh! vou dormir...
Não era a M$ que andava a perder massas nas vendas das consolas para vender + jogos ?
Todos os fabricantes fazem isso mais ou menos, especialmente na fase inicial da consola
Era só um comentário (irónico) porque a Sony perder dinheiro na consola é simplesmente o que é esperado e não acrescenta nada a coisa nenhuma. No máximo pode-se discutir se perde muito ou pouco e o balanço entre isso e as licenças dos jogos e o break even e o raio que o parta.
Trabalhas com o pendular? Quando estava a estudar interessava-me (ainda gosto) por sistemas de accionamento electromecânico (a parte mecânica para mim é igual ao litro). O sistema é pendular é muito catita com as pontes de GTO's que accionam as máquinas assíncronas. Sempre gostei do sistema de controlo do campo do rotor (já não me lembro bem do nome exactamente.. :( ) que é o sistema usado pela Siemens. Deviam era ter usado IGBT's mas provavelmente não estavam disponíveis para aquela potência quando o comboio foi desenhado. Os comboios da ponte 25/4 já usam IGBT's por exemplo.
Há uma oficina muito interessante no Porto mas isso provavelmente tu já sabes.
"Aí sim, tinhamos uma tread de proporçoes miticas de nº de posts por segundo "
Eu acho que enquanto estão a postar um post aqui, lá fizeram mais uma frag no UT. :)
Tenebrus 01-07-2005, 13:39 Dasse.... querias o k com um kit de desenvolvimento? A terra e o ceu? Os gajos receberam os kits 6 meses antes e tu em 6 meses queres ter um jogo polido e 100% jogavel pra ser apresentado como techdemo? Isso já tem outro nome... casmurrice ou odio de estimação á sony.. pick one....
Se 6 meses antes do lançamento não têem (pelo menos) um jogo com toda a parte de programação feita, estamos mal. A 6 meses do lançamento um jogo já deveria estar na fase de teste/optimização.
Tou mesmo a ver. 1 semana antes da consola sair está uma programador qualquer a acabar de compilar, a gravar um cd à pressa e a sair disparado para entregar o CD ainda quentinho.
Contesto essa tua afirmação, eu tenho um Corsa III e já joguei com ele no GT4 de uma PS2 "vizinha" e não está nada parecido com o som e comportamento do meu carro.
Admito que haja outros carros mais realistas, mas o Corsa, definitivamente, não.
Em relação ao GT4 fizeram um teste interessante: meteram um piloto profissional com um determinado carro a fazer Nurbruring e depois comparam os tempos com um pro do GT4 com o mesmo carro em Nurbruring. A diferença foi residual.
PS: Os GT's têm danos. É é só a nível de pneumáticos e é desgaste. :D
blastarr 01-07-2005, 14:16 Em relação ao GT4 fizeram um teste interessante: meteram um piloto profissional com um determinado carro a fazer Nurbruring e depois comparam os tempos com um pro do GT4 com o mesmo carro em Nurbruring. A diferença foi residual.
PS: Os GT's têm danos. É é só a nível de pneumáticos e é desgaste. :D
Há pilotos profissionais a conduzir Corsas em pista ? Gostava de ver isso...
NeoToPower 01-07-2005, 14:25 Se 6 meses antes do lançamento não têem (pelo menos) um jogo com toda a parte de programação feita, estamos mal. A 6 meses do lançamento um jogo já deveria estar na fase de teste/optimização.
Tou mesmo a ver. 1 semana antes da consola sair está uma programador qualquer a acabar de compilar, a gravar um cd à pressa e a sair disparado para entregar o CD ainda quentinho.
Um pouco mais de atenção a ler sff. Eles receberam o kit 6 meses antes de fazerem a apresentação, ou seja, estiveram apenas 6 meses com o kit na mão. Em 6 meses ñ se faz um jogo... e é ainda muito mais penalizante se tivermos em conta que foi pelo menos 1 mês perdido a estudar a "nova arquitetura"
Daqui até ao lançamento do jogo ainda tens pelo menos quase 1 ano ;)
Não foi com um Corsa, como é óbvio. Penso que foi com um Skyline GT-R ou coisa parecida.
PS: nas 24 horas de Nurbruring vêem-se muitos Corsas, R5, 4L. :D
SideWalker 01-07-2005, 14:39 E o Corsa do GT é igual ao teu? É que o Renault 5 MAXI Turbo do GT tb n é lá muito parecido com o 5 gtr que já cá andou por casa... :D
blastarr 01-07-2005, 14:40 Não foi com um Corsa, como é óbvio. Penso que foi com um Skyline GT-R ou coisa parecida.
PS: nas 24 horas de Nurbruring vêem-se muitos Corsas, R5, 4L. :D
Comprados nos concessionários, sem alterações nas suspensões, roll-bars, motores kitados, etc ??? lolol
NeoToPower 01-07-2005, 14:46 Stick to the topic plz ;)
Foi um Skyline ... se bem me lembro
É que estar aqui a defender o realismo da simulação do GT4 é mesmo... Enfim.
SideWalker 01-07-2005, 15:46 É que estar aqui a defender o realismo da simulação do GT4 é mesmo... Enfim.
:D :D :D :D :D
Tenho um amigo que diz: "Eh pah, eu conduzo muita bem! Até porque no GT4, aquilo está memso igual à realidade eu bato os records todos daquela m*rda!" :lol:
blastarr 04-07-2005, 16:40 http://arstechnica.com/news.ars/post/20050629-5054.html
Conclusão: Todos estão errados e todos estão certos :)
Kursk_crash 12-07-2005, 16:24 boas..
1) "consoleiros", vocês tão todos contentes por gastarem 70 contos numa consola e jogarem melhor do que eu, mas eu sei que mais tarde ou mais cedo, vou usar o word...sim o word (só para exemplo), toda a gente usa o word e sei que vão dar mais 150 contos por um pc, portanto no final gastamos todos o mesmo... apenas pensam que não
2) queres um pc a dar 60 frames no GT4 ?? dá-me uma equipa de programadores e eu ponho o GT4 a dar 600 frames num high pc actual.. tá tudo no hardware dedicado. se os pc's tivessem todos o mesmo hardware (uuppsss, isso fazia deles consolas ) tinhamos todos pra cima de 500 frames nos jogos,. num duvides... por isso é que na xbox corrias o doom3 com o celeron e g3 e no pc precisas de p4, 3.0 ghz e ati 9800xt.. mas se o pc tivesse todo o mesmo hardware (upps, mas não pode ser porque assim era uma consola), também custava 70 contos..
3) gigaflops, é a maior balela que anda praí. podes dizer que as estações gráficas medem-se em gigaglops e os supercomputadores também.. muito bem, é uma medida sintética de medição, real life---no way..
agora, queres dizer que um cell dá x gigaflops, tanto como um super computador ???? **** you no way..
brainless.... se o cell fosse trincar dados como fazem os computadores da nasa, ardia logo...
agora eu digo-te uma coisa, um vpu da nvidia faz muito mais gflops que um A64, é verdade, só não disseste era efectivamente em quê, e em que tipo de cálculos.
4) demos e jogos.. eu li o artigo sobre a apresentação da sony e os demos que mostraram.. bem, eles quando vão para lá, achas que vão fazer as coisas na hora.. vão com os demos todos optimizados, tudo prontinho.. alguns deles garanto-te que nem são real aplications, são steasm videos.. queres uma dica, lembra-te dos final fantasy. nas demos vinham os videos e o jogo é uma merda autênctica.. que é o que acontece com os shows E3 e or aí adiante.
5) especificações do fabricante ??? népia isso não conta para muito..pessoas que ficam ambasbacadas ao olharem para o gajos da sony dizerem que são x e y flops.... developers, é que sabem como as coisas são realmente. poruqe são eles que vão programar a máquina. o que diz a toshiba e a sony não interessa.
a IBM é que está por detrás disso, e até agora não vi a IBM dizer nada. ou achas que a sony sacsva agora um processador mais potente que tudo visto até hoje assim do nada, da cartola. Ibm all the way
6) e essa cena dass televisões terem cell's também e depois tinhas a televisão e a ps3 a trabalhar em conjunto... não me pareçe.. isso é tudo marketing...
7) e ainda dizes que a G70 da ps3 tÁ LÁ a infeitar ??? lol... brincadeira, só pode.. essde chip é que vai fazer os gráficos menino... não vais er o cell.. o cell vai ser o backup do chip gráfico e não ao contrário.... tás a pensar errado..agora a sony mostrou uma demo de física a correr só no cell,...o pessoal ficoubem contente..e tal, e daí ? big deal. um dos cálculos mais pesados é a física dos jogos e a A.I. isso fica a cargo do cell, não do chip gráfico.. agora todos nós sabemos como é a programação de vários cores...
a satrun voi-se abaixo por causa disso.. não te esqueças..muito complicado programar para vários cores
agora dizes que a toshiba tem um progrma que divide as instreuções e até rescuscita mortos.. bem, o grande bootleneck dos multi core é a divisão eficiente dos dados.. tens o exemplo no pc que o sli só aumenta a performance em 15%.. agora achas que um a dividir e 7 a ser alimentados dá X x 7 ??? népia.. com os 7 cores se a performance aumentar 30 % já me dou por satisfeito.
8) 2006 é um ano muito incerto.. novas tecnologias vêm aí... XDR2 para pc, multi cores. novas gráficas.. conolas que ainda sabe-se pouco, eu falaria com mais cuidado... pareçe a nvidia com as promeiras FX, iam revolucionar o mercado iam ser, iam ser e não foram nada a não ser um autêntica porcaria, um desastre.. a sony eleva a fasquia muito alta e depois não tá á altura.
A ver vamos quem tem razão e quem se ****.
Koncaman 12-07-2005, 19:29 ai os gigaflops não contam nada? :rolleyes:
ai os gigaflops não contam nada? :rolleyes:
Contam para alguma coisa, mas estão longe de contar para tudo.
Nem 8 nem 80.
Koncaman 12-07-2005, 19:47 eu acho que é um bom indicador de potencial.
é sinal que basta programar especificamente para aquilo, e conegues uma muito boa capacidade de processamento.
sotavento 13-07-2005, 01:52 boas..
1) "consoleiros", vocês tão todos contentes por gastarem 70 contos numa consola e jogarem melhor do que eu, mas eu sei que mais tarde ou mais cedo, vou usar o word...sim o word (só para exemplo), toda a gente usa o word e sei que vão dar mais 150 contos por um pc, portanto no final gastamos todos o mesmo... apenas pensam que não
Nopes ... quem compra uma consola hoje compra outra daqui por 5 anos ... mas daqui por 6 anos ou mais se calahr ainda utiliza o celeron 1GHz para o processamento de texto ... ou mesmo o 286 com o notepad/edit. ;)
Por outor laod se tens Pc artilhado hoje ... amanhã sai o novo "jogo que tu vais querer" e começas a pensar no upgrade ... :(
2) queres um pc a dar 60 frames no GT4 ?? dá-me uma equipa de programadores e eu ponho o GT4 a dar 600 frames num high pc actual.. tá tudo no hardware dedicado. se os pc's tivessem todos o mesmo hardware (uuppsss, isso fazia deles consolas ) tinhamos todos pra cima de 500 frames nos jogos,. num duvides... por isso é que na xbox corrias o doom3 com o celeron e g3 e no pc precisas de p4, 3.0 ghz e ati 9800xt.. mas se o pc tivesse todo o mesmo hardware (upps, mas não pode ser porque assim era uma consola), também custava 70 contos..
Lê a resposta acima ... só acrescento isto ... tinhas um P4 a quantos ? e uma 9800xt a quantos ? ... o que é um "3.0 ghz" ? isso vende-se ao quilo ?
3) gigaflops, é a maior balela que anda praí. podes dizer que as estações gráficas medem-se em gigaglops e os supercomputadores também.. muito bem, é uma medida sintética de medição, real life---no way..
agora, queres dizer que um cell dá x gigaflops, tanto como um super computador ???? **** you no way..
brainless.... se o cell fosse trincar dados como fazem os computadores da nasa, ardia logo...
agora eu digo-te uma coisa, um vpu da nvidia faz muito mais gflops que um A64, é verdade, só não disseste era efectivamente em quê, e em que tipo de cálculos.
Quilos , metros e afins tambem são sintéticas nesse ponto de vista.
4) demos e jogos.. eu li o artigo sobre a apresentação da sony e os demos que mostraram.. bem, eles quando vão para lá, achas que vão fazer as coisas na hora.. vão com os demos todos optimizados, tudo prontinho.. alguns deles garanto-te que nem são real aplications, são steasm videos.. queres uma dica, lembra-te dos final fantasy. nas demos vinham os videos e o jogo é uma merda autênctica.. que é o que acontece com os shows E3 e or aí adiante.
5) especificações do fabricante ??? népia isso não conta para muito..pessoas que ficam ambasbacadas ao olharem para o gajos da sony dizerem que são x e y flops.... developers, é que sabem como as coisas são realmente. poruqe são eles que vão programar a máquina. o que diz a toshiba e a sony não interessa.
a IBM é que está por detrás disso, e até agora não vi a IBM dizer nada. ou achas que a sony sacsva agora um processador mais potente que tudo visto até hoje assim do nada, da cartola. Ibm all the way
6) e essa cena dass televisões terem cell's também e depois tinhas a televisão e a ps3 a trabalhar em conjunto... não me pareçe.. isso é tudo marketing...
7) e ainda dizes que a G70 da ps3 tÁ LÁ a infeitar ??? lol... brincadeira, só pode.. essde chip é que vai fazer os gráficos menino... não vais er o cell.. o cell vai ser o backup do chip gráfico e não ao contrário.... tás a pensar errado..agora a sony mostrou uma demo de física a correr só no cell,...o pessoal ficoubem contente..e tal, e daí ? big deal. um dos cálculos mais pesados é a física dos jogos e a A.I. isso fica a cargo do cell, não do chip gráfico.. agora todos nós sabemos como é a programação de vários cores...
a satrun voi-se abaixo por causa disso.. não te esqueças..muito complicado programar para vários cores
LOL ?
o "chip gráfico" da Ps3 segundo os PR's que não percebem nada do assunto é um dos vários cores do Cell ... mas tu é que sabes e nós andamos aqui ás aranhas ... se "gabas" o g70 tás a gabar um bocado do CELL. ;)
agora dizes que a toshiba tem um progrma que divide as instreuções e até rescuscita mortos.. bem, o grande bootleneck dos multi core é a divisão eficiente dos dados.. tens o exemplo no pc que o sli só aumenta a performance em 15%.. agora achas que um a dividir e 7 a ser alimentados dá X x 7 ??? népia.. com os 7 cores se a performance aumentar 30 % já me dou por satisfeito.
O "1" (um) só lá está praticamente para dar de comer aos "7" (sete) ... logo ... entende-te a ti proprio ...
8) 2006 é um ano muito incerto.. novas tecnologias vêm aí... XDR2 para pc, multi cores. novas gráficas.. conolas que ainda sabe-se pouco, eu falaria com mais cuidado... pareçe a nvidia com as promeiras FX, iam revolucionar o mercado iam ser, iam ser e não foram nada a não ser um autêntica porcaria, um desastre.. a sony eleva a fasquia muito alta e depois não tá á altura.
A ver vamos quem tem razão e quem se ****.
Já agora ... consoleiros ? ... isso existe ? ... consolam quem ? ... melhor ainda ... o post era dirigido a quem ?
P.S.: a NVidia com as FX tinha uma boa tecnologia ... o problema é que a concorrencia tinha uma tecnologia melhor. ;)
blastarr 13-07-2005, 02:03 E graças à evolução da tecnologia e arquitectura básica da GeforceFX, hoje temos as 7800 GTX a dar uma coça na concorrência. :P
É só para contribuir para o comprimento do post.
Obrigado :D
Tava a brincar... alguns posts dão mesmo vontade de rir e "pareçem" vir de alguns q só viram pcs na vida e pensam que isso é q são máquinas, cheetas em raid 0 e o camandro, só para informar a quem n sabe que mesmo cá em PT existem N empresas com storage que debita no máximo 800MB/sec, não sei quanto é q esses decodes de video debitam mas decerto sabem o que cache é ! Mesmo de uma disk array path é possivel extrair 100MB/sec.
Tb a referencia à Nasa n foi muito boa, se ao menos soubessem o q eles têm! Por exemplo, uma muito conhecida são os cpus usados no vaivem, alguem ?
N levem a mal estas observações :D
Cmps.
|