View Full Version : nzFotolog - Script em php para fotologs

Nazgulled
28-06-2005, 00:56
Um dia lembrei-me e apeteceu-me adicionar ao meu site um fotolog, já tinha um site, já tinha um blog, agora queria um fotolog. Quando tenho um domínio meu, um espaço meu num servidor, definitivamente que sou um idiota se usar um serviço tipo fotolog.net ou photoblog.com porque não tirar partido daquilo que é meu?

foi então que decidi procurar um script em php para instalar no meu site mas depois de muito procurar não encontrei nada de jeito. uns cheios de bugs outros n funcionam como eu queria etc... foi então que decidi programar o meu e queria saber a vossa opinião e que me dessem ideias e sugestões para o melhorar...

Esta numa fase muito simples e assim vai permanecer, não quero nada de complexo para a primeira versão, quero algo simples que me permita enviar fotos e que os utilizadores tenham a possibilidade de comentar, nada muito complexo, para já. Mas queria que me dessem sugestões de funcionalidades a implementar, mas como já disse nada de complexo, pois n tenho tempo para isso agora, mas num futuro, posso implementar funções mais avançadas se assim o pessoal que o usar desejar.

Para alem do design actual irá haver outro muito parecido mas com a diferença k num dos lados irá aparecer as ultimas X fotos a terem sido enviadas para o site; de resto quase nada irá mudar.

Podem testar tanto a administração do script bem como o script em si. A area de administração aidna não está completa, isto é um projecto em desenvolvimento e contém algumas limitações que não irão estar presentes na versão final. Uma deles é o limite de 100kb por ficheiro que podem enviar para o meu servidor. Outras alterações é nas "settings", onde não permito mudar o username, password e base url, de resto podem e devem alterar tudo ao vosso gosto, claro que também será alterado por outros utilizadores, por isso desculpem-me se as vossas alterações forem mudadas :P

HISTÓRICO

Versão 0.2 (29/09/2005)

* RESOLVIDO: O carácter aspa simples não era correctamente identificado no popup das miniaturas
* RESOLVIDO: Verifica correctamente pela existência da extensão GD2
* NOVO: Adicionado o idioma português
* NOVO: O texto da descrição das imagens no ACP é aparado de melhor forma
* NOVO: Notificação por e-mail em novos comentários
* NOVO: Moderação de comentários

Versão 0.1.1 (18/07/2005)

* NOVO: Autenticação no ACP agora usa cookies e sessões
* NOVO: Verifica pela existência da extensão GD2 antes de enviar o ficheiro
* RESOLVIDO: Texto mal escrito no script da instalção
* MODIFICAÇÃO: As fotos são agora ordenadas pela a hora que foram enviadas e não pela ID
* MODIFICAÇÃO: O ficheiro nz_main.php foi renomeado para nz_display.php
* MODIFICAÇÃO: Outras pequenas melhorias

Versão 0.1 (16/07/2005)

* Primeiro lançamento público

INFO & DOWNLOAD

Mais Informações: http://www.nazgulled.net/?lg=pt&id=nzfotolog
Download: http://www.nazgulled.net/download.php?id=8

kingdom
28-06-2005, 01:40
Para já nada a apontar...está tudo a funcionar bem quer nos comentários, quer no upload de fotos...

Cumps

NoMercy
28-06-2005, 11:00
Funciona. Está fixe. :)

estigma
28-06-2005, 11:44
muito porreiro.

Parabens.

eXcept
28-06-2005, 11:50
muito agradável à vista, o pormenor do número de views e comments encima do thumbnail. excelente, parabéns!

MaLok0
28-06-2005, 12:39
depois disponibiliza isso para a malta (^)

Nazgulled
28-06-2005, 12:57
claro, esse é o principal objectivo da publicidade que lhe tou a fazer :P assim que terminar a v0.1 irá ser dsitribuido publicamente. mas ainda pode demorar um bocadito pois ainda tou em exames :S

The7
28-06-2005, 13:34
Muito Fixe :) , Belo trabalhito

SwimmerBoy
28-06-2005, 15:03
claro, esse é o principal objectivo da publicidade que lhe tou a fazer :P assim que terminar a v0.1 irá ser dsitribuido publicamente. mas ainda pode demorar um bocadito pois ainda tou em exames :S

Tá mto porreiro....

Depois a malta quer isso e um bom guia de instalação :P

Uma ideia: Tenta criar uns thumbnails das imagens à volta dessa, tipo 2 para a frente e 2 para trás e a actual no meio :P

pisco
28-06-2005, 19:21
mt bom mesmo , quanto a sugestoes, talvez algo para apagar comentarios / fotos

Nazgulled
28-06-2005, 19:57
mt bom mesmo , quanto a sugestoes, talvez algo para apagar comentarios / fotos

lê as opções existentes no menu de administração :P

Hige
29-06-2005, 12:47
gostei mt desse teu script....

fiko a espera que o disponibilizes! :D

[]

PS* ve se nao te demoras X)

Cooling
29-06-2005, 13:14
epa esta mm impecavel...
parabens :)
alterei akilo ao meu gosto...nao desfaçam :D
kidding...foi so pa testar :) pus la 2 imagens uma do aviao e um coraçao no ceu :D

que tal continuares com o blog publico para toda a gente (ou um grupo mais restricto) poder postar as suas fotos e ideias mas com menos opçoes e claro...nao poder alterar titulo da pagina apagar comentarios etc...acho que um blog publico onde toda a gente pode postar imagens seria intressante...o problema sera com o servidor...

cumps

Nazgulled
29-06-2005, 14:17
epa esta mm impecavel...
que tal continuares com o blog publico para toda a gente (ou um grupo mais restricto) poder postar as suas fotos e ideias mas com menos opçoes e claro...nao poder alterar titulo da pagina apagar comentarios etc...acho que um blog publico onde toda a gente pode postar imagens seria intressante...o problema sera com o servidor...

exacto, no meu servidor é k n pode ser mesmo, n tenho epaço, nem alrgura de banda suficiente para isso... e se fosse bem publicitado, talvez tivesse bastante aderência e iria ser rpeciso um bom servidor. Bom no sentido de ter bastante espaço e largura de banda, algo que o meu não tem.

ps. só mudaste o titulo :P (k eu tenha reparado)

btw, tive a corrigir um grande bug k akilo tinha mas k vcs n podiam descobrir para já... porque só acontecia quando existia miniaturas em mais do que um mês e neste momento todas as imagens foram colocadas no mês de junho. ms agora ja esta corrigido e quando passarmos pa julho, se mandarem pa la alguma imagem ela sera correctamente dividia... suponho k saibam do que estou a falar mas apra quem não sabe, pk as vezes este link passa despercebido no menu de navegação k se encontra no topo: http://www.nazgulled.net/nzPhotolog/index.php?act=thumbs

@Hige
se falares com o ministerio da educação para me passar de ano e deixar-me entrar onde eu quero sem eu fazer os exames nacionais, eu n demoro :P

thks pelos comments ppl :)

timber
29-06-2005, 14:21
Epá o teu script é muito agradável mesmo
Faz muito melhor figura que muita tralha comercial de sites de hosting de fotos que andam para aí

BaM MaRgErA
29-06-2005, 15:11
Está mesmo muito fixe mesmo :) Simples, e prático. Continua para depois disponibilizares isso :P

Cooling
29-06-2005, 17:38
podias arranjar um sistema de a partir de uns dias apagava os que tinham uns x de dias (10 por exemplo) pa n sobrecarregar isso :D mas o problema inda seria a bandwith k tens por mes...

Nazgulled
29-06-2005, 19:01
é uma ideia interessante, mas no meu servidor está completamente fora de questão. e isso de remover após X dias aacho que não seria boa ideia. era giro era se se pudesse guardar sempre as imagens assim ainda se podia criar um "albúm" de fotos/imagens bastante engraçado.

kronos
29-06-2005, 20:18
epa 5* tenho um fotolog.net que utilizo diariamente e o teu script n perde em nada excepto no detalhe da navegaçao.

como ja foi aqui sugerido uma barra com 5 thumbnails para navegar o blog a la fotolog.net era o ideal.

de resto nada a dizer, excelente trabalho e excelente design, parabens.

Nazgulled
29-06-2005, 21:47
para n me repetir muito:
Para alem do design actual irá haver outro muito parecido mas com a diferença k num dos lados irá aparecer as ultimas X fotos a terem sido enviadas para o site; de resto quase nada irá mudar.

ou seja, cada administrador do fotolog irá puder escolher que theme quer usar. isto, se pretender usar o theme por defeito e n tiver paciência para fazer um outro.

kronos
29-06-2005, 22:10
pois so que as x fotos enviadas e diferente da sugestão feita que é. a foto actual no meio da barra de navegação e as anteriores e seguintes a ensanduichala. e possivelmente mais uma miniatura da ultima foto colocada.

espero estar a explicar-me bem.

abraço e mais uma vez parabéns

Nazgulled
29-06-2005, 23:19
sim, mas essa é uma nova funcionalidade que me pediram, a cena de aparecer as 5 ultimas por exemplo (numero configuravel) eu ja tinha em mente, para ficar parecido com o fotolog pk ha mta gente k ker ter isso assim e como podem ver tb foi pedido aki, para n falar noutros sitios. ou seja, isso vai ser incluido na primeira versão.

quanto a essa funcionalidade, é algo a pensar, mas só na versão 0.2, para já, quero lançar uma função básica e simples, após isso, irei montar um sistema de sugestões/bugs no meu site para o pessoal sugerir o k kiser e dps logo se vê :) mas parece-me tb uma função interessante

Nazgulled
30-06-2005, 01:13
acabei de adicionar uma ligeira variação do tema actual, agora mais escuro. diga-me o que acham (podem escolher entre ambos nas opções). é que o meu monitor é velhito e as cores escuras eu n as vejo correctamente, se me puderam dar uma ajuda a dizer o que acham, se ta bem, se devo mudar aglo e tal, agradecia ;)

bururu
30-06-2005, 12:11
bem.... tas de parabens rapaz, muito a frente:D

DisturbedGod
30-06-2005, 12:17
Estás de parabens. Muito fixe, ainda curto mais com estas cores escuras... fica mesmo porreiro. Penso que não haja nada a assinalar por causa das cores.

Só uma dúvida, quando fazes o filtro nos Thumbnails, na parte da "Section:", ao escolheres o filtro "Animals" não devia apresentar só as fotos que estão nessa secção?

Fica bem e força nisso :D

Nazgulled
30-06-2005, 13:09
Só uma dúvida, quando fazes o filtro nos Thumbnails, na parte da "Section:", ao escolheres o filtro "Animals" não devia apresentar só as fotos que estão nessa secção?

sim, pk? n é isso k acontece? no meu ele faz isso e apenas aparece a primeira foto que eu enviei pa la.

DisturbedGod
30-06-2005, 13:54
Com o IE não consigo pôr essa opção a funcionar, mas acabei agora de instalar o Firefox e já deu... :rolleyes:

Tenho que ver as definições no IE...

QuickFire
30-06-2005, 14:14
Lol true ... funciona em Firefox mas se fores mudar no IE não dá :| mas deve ser um problemazito facil de resolver :P viva o IE e os standarts :|

Nazgulled
30-06-2005, 15:00
deve ser erro no javascript, por alguma razão o IE não responde... vou ver isso, thks.

Nazgulled
01-07-2005, 00:49
nada que um bocadito de javascript não resolve-se...

btw, agora ja tem temas com a possibilidade de mostrar de lado as últimas X imagens a serem postadas no fotolog... vejam e digam o que achasm ;)

DisturbedGod
01-07-2005, 09:24
Despachas-te rápido e bem o problema :)...

Mas agora está a dar outro erro, quando passas de uma skin com os thumbnails no lado para uma sem os thumbnails, dá este erro: "Warning: file_get_contents(./themes/DarkGray/rthumb.html): failed to open stream: No such file or directory in /home/naz/public_html/nzPhotolog/global.php on line 212" ... e a página no IE fica alinhada á esquerda e no Firefox fica centrada...

SwimmerBoy
01-07-2005, 11:41
Precisamente.....acontece o mm no FF.....era uma das coisas k te keria falar atraves da PM!!

Nazgulled
01-07-2005, 12:53
isso era um bug e não er apor descuido meu, mas já stá resolvido... só que é assim: não basta escolherem uma theme que não tenha as miniaturas de lado, têm também de desactivar a opção que se encontra logo em baixo (Appearance » Recent photos = disabled) e assim já não dá erros...

@SwimmerBoy
era so isso k kerias dizer ou ainda keres k te adicione ao msn?

Hige
01-07-2005, 15:14
com todas as novidades desde a ultima vez que vi melhorou bastante!!

parabens mais uma vez....

quanto ao te livrar dos exames.... isso ja nao posso fazer... mas posso-te pedir outra vez para te despachares com isso :P

[[]]

NoMercy
01-07-2005, 15:31
@ Nazgulled, tens jeito para a coisa :D . Continua.

Nazgulled
02-07-2005, 15:40
tive a fazer umas alterações ao script que pensam que serão as ultimas deste genero e agora só me resta começar e terminar de programar as 3 restantes opções existentes na area de administração, ficando depois apenas mais umas simples tarefas por completar e o script fica pronto a ser publicado.

as alterações que foram feitas foram mais à base de código e estrutura de ficheiros. agora já não existe 4 temas por onde escolher, mas sim 2, o claro e o escuro. para activar/desactivar as ultimas fotos a serem postadas basta alterar o valor Appearance » Recent Photos. anteriormente, para desactivar ou activar esta opção correctamente tinha de se trocar de team, isso agora não é necessario. fora isso, só alterei a licença pela qual o script/código irá ser distribuido :)

DisturbedGod
05-07-2005, 11:33
Não sei se já pensaste nisto, ou se será viável de fazer, mas se calhar era uma boa ideia haver um tipo de aviso para quando alguêm escrever um comentário numa das fotos antigas.
Tipo, fazeres algo como tens nos thumbnails mas nas fotos de navegação do blog.
Ao passares o ponteiro do rato na foto, aperece um quadro com as informações das fotos. Só que adicionavas outro campo com "New Posts:"... ou algo parecido...

Fica bem e força nisso :)

Nazgulled
05-07-2005, 12:55
não sei se eprcebi bem o que disseste... aviso quando escrever um comentário em fotos antigas? que aviso?

e tb n percebi bem onde querias esse quadro de informações e o que queres dizer com "new posts".

DisturbedGod
05-07-2005, 14:22
Bem me parecia que estava um bocado confuso. :)

Quando alguem escrever um comentário novo numa das fotos publicadas anteriormente, podia haver uma informação de um novo comentário postado nessa foto.

E essa informação do novo comentário, poderia aparecer nas Recent Photos.

Bem, não sei se me fiz entender :p, mas se calhar com esta foto consegues entender melhor, o que eu estava a pensar:

http://img183.imageshack.us/img183/299/comentarionovo1lp.th.jpg (http://img183.imageshack.us/my.php?image=comentarionovo1lp.jpg)

Nazgulled
14-07-2005, 02:36
Tem estado bastante calor, o que deificulta a vontade de estar em frente ao pc a escorrer suor sem posição confortavel e pensar ao mesmo tempo, juntem a isos uma alergia que apanhei ha pouco tempo e me esta a dar uma comixão tremenda, e pronto, concluem k o desenvolvimento n foi grande desde a ultima vez k dei noticias.

O que estive a fazer, pode ser visto nos seguintes screenshots:

http://nazgulled.home.sapo.pt/nzfotolog-upd1.png
http://nazgulled.home.sapo.pt/nzfotolog-upd2.png

O segundo screen, relativo às categorias das fotos, está completo e funcional. Quanto ao primeiro, apenas o que esta visivel bem como o botão apagar que faz o que lhe é devido. A edição dos dados de cada foto, acedida atraves de um clique na miniatura, está para breve... após isso, só me falta programar a parte dos comentários(o qual ainda n sei bem como estrutura a sua edição dos comentarios apra cada foto, se tiverem ideias, sou todo de ouvidos...) e fora algumas outras acções relativas ao lançamento do script e pronto, este fica pronto a ser distribuido.

Estas modificações não está disponiveis no script online no meu site pois como já devem ter reparado alterei o nome de nzPhotolog para nzFotolog. Pode não parecer, mas é uma mudança um pouco radical e altera muita coisa no meu código, entre outras coisas, o que não me permite actualizar de forma simples e sinceramente n tou pa ter muito trabalho com essa actgualização. Por isso, só têm de esperar que o script fique pronto e já podem testar vocês mesmos isto que eu tenho feito ultimamamente.

That's it for now... :)

SwimmerBoy
14-07-2005, 03:06
Muito bom!!! Siga com isso!!

Nazgulled
14-07-2005, 16:56
Apenas um pequeno update: http://nazgulled.home.sapo.pt/nzfotolog-upd3.png

agora só falta a aprte dos comentários :D

NoMercy
14-07-2005, 17:41
Na barra de tarefas (windows) falta lá a TZ :(
...

...
"shameless self promotion!" Pub pub :P

SwimmerBoy
14-07-2005, 17:43
Na barra de tarefas (windows) falta lá a TZ :(

Tá num tab :P

NoMercy
14-07-2005, 17:44
Tá num tab :P
Estão 2 instâncias abertas (cgartdomain e nzfotoblog) ... podia estar uma terceira :P

Nazgulled
14-07-2005, 20:21
lolol, vcs inventam cada uma...

Nazgulled
15-07-2005, 05:14
só pa dizer que já terminei :X

so falta o script de instalação, uns documentos simples com alguma explicação de varias coisas e uma secção no meu site e então posso começar a distribuir.

SwimmerBoy
15-07-2005, 05:21

so falta o script de instalação, uns documentos simples com alguma explicação de varias coisas e uma secção no meu site e então posso começar a distribuir.

Estou ansioso à espera disso!! ;)

NoMercy
15-07-2005, 10:40

Ás 05:14 da manhã?!! não devias estar a dormir a essa hora? não dá o vitinho na tv ai em tua casa? :P

Pior só o SwimmerBoy que estava a essa hora acordado á espera que tu acabasses :P :D

Nazgulled
15-07-2005, 11:12
Ás 05:14 da manhã?!! não devias estar a dormir a essa hora? não dá o vitinho na tv ai em tua casa? :P
[/edit]

sabes como é... :P n conheço esse gajo, o vitinho, kem é o man? :P

NoMercy
15-07-2005, 11:19
Não sabes quem é o vitinho? aquele da miluvita que costumava aparecer nos anuncios dessas papas e depois havia uns desenhos animados com uma musiquita "está na hora! da caminha! vamos lá dormir!!..." :lol:
Ou tu já só és do tempo do pato?

ps: não acredito que escrevi aqui aquela musica ... :/

Nazgulled
15-07-2005, 13:28
lol, eu conheço, tava era a fazr de conta k não... :P

SwimmerBoy
15-07-2005, 13:47
Não sabes quem é o vitinho? aquele da miluvita que costumava aparecer nos anuncios dessas papas e depois havia uns desenhos animados com uma musiquita "está na hora! da caminha! vamos lá dormir!!..." :lol:
Ou tu já só és do tempo do pato?

ps: não acredito que escrevi aqui aquela musica ... :/

Demencia!!! Procura ajuda médica!! LOL

NoMercy
15-07-2005, 14:30
Demencia!!! Procura ajuda médica!! LOL
:D

Nazgulled
16-07-2005, 13:19
PRECISO DE BETA TESTERS

pois é... tou a precisar uma ou duas pessoas (não muito mais para já, sorry) que me possa testar o script na integra. ou seja, terão acesso ao script e serão vocês a instala-lo no servidor e gostava que testassem tudo, desde a instalação, utilização de todas as funções da area de administração e utilização do fotolog.

de preferência procuro alguem que posso instalar no script em sistemas UNIX e Windows e com combinações entre o apache e o IIS pa ter a certeza que funciona bem em todos os sistemas. n tenho a certeza mas ol IIS n existe pa linux pois n? portanto gostava de alguem k tivesse a possibilidade de o instalar em linux+apache, windows+apache, windows+iis. se n for polssivel paciencia, mas era bom...

apenas sera facultado umas simples instruções de instalação, por isso convem teres umas bases de sistemas, servidores http e bla bla, just in case, pode n ser rpeciso, ms pode ajudar.

se quiseres ajudar, diz ai o que me podes testar e como e onde podes testar e dps talvez recebas uma mensagem para me ajudares a testar :)

Nazgulled
16-07-2005, 20:37
nzFotolog v0.1 Lançado!

eu sei que disse que precisava de beta testesr pois pensava k n ia acabar asism tão depressa todos os pormenores k faltaavm para o lançamento do script, mas acabei, espero que gostem.

Podem fazer o download do script no meu site, se quiserem fazer um comentário extra ao mesmo (o qual eu agradecia) podem ir até ao meu blog e comentar lá a noticia. E já agora, o meu próprio fotolog tb já está dispnoveil. Podema ceder a todos os links aqui falados através da minha assinatura.

Mas informações na página do meu site respectiva ao script bem como nos docs que estão enaxados ao ficheiro de download.

Obrigado a todos aqueles que me ajudaram até aqui.

Cooling
17-07-2005, 12:53
tou a ter um problema a quando tento instalar o blog (tb n percebo mto)

The file db.php could not be created in the nzFotolog's root directory.

Check if the directory has the correct write permissions, then go back and try again.

QuickFire
17-07-2005, 13:04
no teu ftp client tenta meter o chmod 777 no directorio :)

Cooling
17-07-2005, 13:24
pois ja vi que e isso...mas como raio faço isso? :\

sorry prog n00b here

edit: ja vi e vou testar...:)
cumps e tks

QuickFire
17-07-2005, 13:32
bem... tá a dar-me um erro bue esquisito nos comments :| ele posta os comments ok mas quando se manda pa la os comments dá um erro de mysql:

The query could not be processed.
MySQL Error: You have an error in your SQL syntax near 'UNION SELECT MIN(id) AS id FROM nz_fotolog WHERE id > '1'' at line 1

este mas quando fazemos refresh na page principal tá la o comment :P

Cooling
17-07-2005, 13:32
JAAAAAAAAAAAAAAAAA TAAAAAAAAAAAAAAAAA :D

teste http://coolingfblog.host.sk/public_html/

ver se arranjo um servidor a pagantes que akilo com banners :rolleyes:

Nazgulled
17-07-2005, 13:49
bem... tá a dar-me um erro bue esquisito nos comments :| ele posta os comments ok mas quando se manda pa la os comments dá um erro de mysql:

The query could not be processed.
MySQL Error: You have an error in your SQL syntax near 'UNION SELECT MIN(id) AS id FROM nz_fotolog WHERE id > '1'' at line 1

este mas quando fazemos refresh na page principal tá la o comment :P

o comentario esta la pk esse erro não tem nada a ver com os comentarios, mas sim com a selecção da foto na base de dados. qual é a versão do php e do mysql k tas a usar no teu servidor?

ja agora, podiam ir deixando ai os links dos vossos fotologs (aqueles k forem activos e não apenas pa testes) e out apensar depois por no meu site uma lista de pessoal que usa o meu script, se dps tiverem interessados mandem um mail ou assim ;)

QuickFire
17-07-2005, 14:57
MySQL version 3.23.58
PHP version 4.3.8
:| vou testar agora num server com php 5.x.x e com mysql mais recente espero :)

EDIT:
Pois no host.sk como não se consegue fazer chmod 777 na pasta root tens de criar um file vazio chamado mysql.php e outro no fim da instalação chamado install.lock :) funcou aki :)

Nazgulled
17-07-2005, 15:07
pois... o problema n sera do php, funciona tanto no 4(não numa versão mt antiga) como no 5. o problema ta mesmo no mysql, pk o erro k deu foi de uma instrução SQL que a tua versão n reconhece, precisas de pelo menos usar a versão 4 do mysql

QuickFire
17-07-2005, 15:16
já agora... tenho outro prob :| qual é o login/passwd que veem predefinidos ? é que no host.sk não sei o link do phpmyadmin e não me apetece ter de instalar :|

e sim queria mesmo fazer deste script o meu fotoblog :) está muito porreiro e feito por uma pessoa conhecida é outra coisa :P

Nazgulled
17-07-2005, 15:28
ms se n instalaste o k fizetes?criaste a base de dados e o ficheiro db.php manualmente? o admin e password ta algures secrito no codigo do instalador :P mas é admin/12345

e já agora, eu sou conhecido? 8o

QuickFire
17-07-2005, 15:31
lol thanks m8 :P foi mais preguiça de procurar que outra coisa :P ya criei manualmente :)

Nazgulled
17-07-2005, 15:34
ms como? isso é k n entendo... se tavas a dizer k n kerias ir ao phpmyadmin, como é k mandaste as intruções sql para a criação das tabelas? telnet?

é k a instalação para alem disso tem outros pormenores importantes de configuração e será k os fizeste todos? tenho a impressão k vais ter mais problemas, mas pode ser k n...

QuickFire
17-07-2005, 15:52
neps :p
eu fiz assim...
executei o file de instalação, corri tudo bem até á parte em que dizia que não conseguia criar o file db.php ai eu criei um file chamado mysql.php vazio no root e dei-lhe permissoes, ele continuou a instalação e disse que não conseguia criar o file install.lock eu fiz o mesmo que fiz para o outro e ficou tudo bem :) só fiz isto porque não consegui dar permissoes ao root no host.sk :) dai não sei se não seria melhor criar uma pasta config para ser mais facil para estes casos não ?
lol conhecido do forum :P sempre é melhor usar um script feito por alguem que posso contactar aqui pelo forum do que o de um desconhecido right ? :)

Nazgulled
17-07-2005, 16:08
ok... o ficheiro install.lock n precisa de ter permissões de escrita, ele é suposto so estar ali, criado, com 0 bytes na raiz apos a instalação estar concluida.

SwimmerBoy
17-07-2005, 16:27
Boas...eu já instalei o dito e está a funcionar bem!!!

Podem dar uma vista de olhos em: http://www.swimmerfotolog.pt.vu/

[[]]

Cooling
17-07-2005, 17:51
o meu tb ja bomba..tenho e que arranjar um server PHP porque free com aquele banner :(

http://coolingfblog.host.sk/fblog/

n liguem aos comentarios :d
nice work nazgull! :)

QuickFire
17-07-2005, 17:54
Lol cooling... isso é facil de tirar :)
PM :)

Cooling
17-07-2005, 18:18
por mim ja ta resolvido..blokiei o banner pelo firefox..mas as pessoas que vem levam com ele :(

Nazgulled
17-07-2005, 18:44
@Cooling
n sei pk, ms ha 1 minuto atras o teu fotolog tava sem o css, ms agora ja ta direito lol... o banner é k é um cado mau, ms pronto...

btw, ao deixarem os links dos fotologs por ai, eu asusmo k n tenham problemas em k este seja publico e dps vou por link no meu site ;)

Cooling
17-07-2005, 19:42
sim por mim nao a problema..quando ao banner ja tou a tratar disso graças ao amigo Quickfire :D

Cooling
17-07-2005, 23:28
criei um pequeno item botao no photoshop para por na sig po blog :]

que acham? http://s7.imagehosting.us/uploadpoint/imagehosting_upload_storage/nouser_464/T0_-1_464286.png

n00b :\

Nazgulled
17-07-2005, 23:42
ta giro, ms acho k ta grande de mais para pores na assinatura e o tipo de letra tb n fica lá mt bem e caso ja o tenhas ptosto, n mostra...

btw, se kiserem fazer pub, por usarem o script (:D) podem usar um pequeno botão que vem com cada instalação, localizado em /core/misc/button-nzf.png

http://flog.nazgulled.net/core/misc/button-nzf.png

Cooling
17-07-2005, 23:55
huhuhu vou usar entao esse xD

Nazgulled
18-07-2005, 13:14
Ja adicionei umas entradas a lista TODO para a próxima versão, deem uma vista de olhos e comentem e estão à vontade de sugerir novas funcionalidades. Para isso, visitem o seguinte link: http://bts.nazgulled.net, registem-se e participem :) Mas só um pormenor, apenas escrevam em inglês if you please ;)

e já agora se me quiserem ajudar a publicitar mais o meu script eu agradecia, tá ter pouca aderência :( paciência, ao menos serve para mim e para uma minoria de pessoas :)

Nazgulled
18-07-2005, 23:19
Versão 0.1.1 (18/07/2005)

* NOVO: Autenticação no ACP agora usa cookies e sessões
* NOVO: Verifica pela existência da extensão GD2 antes de enviar o ficheiro
* RESOLVIDO: Texto mal escrito no script da instalção
* MODIFICAÇÃO: As fotos são agora ordenadas pela a hora que foram enviadas e não pela ID
* MODIFICAÇÃO: O ficheiro nz_main.php foi renomeado para nz_display.php
* MODIFICAÇÃO: Outras pequenas melhorias

SwimmerBoy
19-07-2005, 08:11
So falta dizeres à malta como cada um pode personalizar melhor o seu FotoLog!

PS - como se faz a actualização para a nova versão? É necessário apagar a outra e repetir todo o processo? Existe maneira de fazer o upgrade sem perder a info k já existe? (Já vi nos docs :P)

Nazgulled
19-07-2005, 14:28
Isso não se "diz", ou seja, n sou nenhum professor para vos ensinar html :P

Basicamente o que têm de saber é que nos templates, tudo que se encontra dentro de {} é uma variavel que não pode ser alterada, mas pode ser mudada de sitio, isso faz parte da designação de template. daqui a uns tesmpo (pk inda vai demorar) vai ahve rum guia com descrição do que representa cada variavel pa ser mais facil fazerem os templates, mas aqueles k n tem deificuldade com o html, certamente que conseguem "decifrar" o que representa cada variavel.

outor pormenor, é que cada pasta que se encontre dentro da pasta "themes" representa um tema novo, ou seja, criam a apsta "ABCDEF", no ACP vão lá ver nas themes mais uma entrada com esse nome, a qual podem selecionar, mas se os ficheiros html não existirem, irão ter problemas obviamente. ou seja, o numero de ficheiros html que existem nas outras themes, tem que existir na vossa e com o mesmo nome tal e qual.

para já, é paenas isto que vos posso dizer... o resto vcs é k já tem de saber, com a excepção do significado das variveis)

Conspiracy
17-08-2005, 16:45
Gostei bastante do teu script e ainda mais da atitude de o partilhares! :)
Bastante simples, logo bonito :D

eu ando com ideias de fazer um site para colocar fotos, mas n no formato de fotoblog...
n sabes de nenhum site onde se possa encontrar scripts do tipo do teu, com area de administração, mas para uma pagina simples, sem grandes efeitos nem nada disso, apenas para permitir a adição de imagens sem ter de refazer ou restruturar a pagina? cenas gratuitas e básicas!

é que eu n pesco nada de programação, n é a minha área tb, mas gosto de fazer umas brincadeiras nestas areas, e como n passam de brincadeiras cenas gratuitas dão muito jeito.

se tu ou alguem conhecer eu agradecia k me indicassem! :cool:

Nazgulled
17-08-2005, 17:21
sorry n tou a ver, tenta o www.hotscripts.com, tem 1001 scripts pode ser k tenha o k procuras...

Nazgulled
29-09-2005, 11:34
Versão 0.2 (29/09/2005)

* RESOLVIDO: O carácter aspa simples não era correctamente identificado no popup das miniaturas
* RESOLVIDO: Verifica correctamente pela existência da extensão GD2
* NOVO: Adicionado o idioma português
* NOVO: O texto da descrição das imagens no ACP é aparado de melhor forma
* NOVO: Notificação por e-mail em novos comentários
* NOVO: Moderação de comentários

Mais info sobre esta versão: http://blog.nazgulled.net/item/57/

BuG
14-11-2005, 12:30
hj tentei aceder a tua pagina pessoal para descarregar o script e a pagina nao ta disponivel deve tar down. Parabens pelo teu trabalho ;)

Cumps
BuG!

NoMercy
14-11-2005, 12:52
Pois, aqui tambem não tá a dar.

redalert
14-11-2005, 12:58
Warning: mysql_connect(): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2) in /home/naz/public_html/core/conf_db.php on line 31
Could not connect: Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (2)

Down here. :(

[[]]

SwimmerBoy
14-11-2005, 14:27
Up here. :D

[[]]

Nazgulled
16-11-2005, 18:31
sim, de facto a página teve down hoje... mas pelos vistos parece k ja ta up de novo :)

DisturbedGod
16-11-2005, 23:22
Finalmente tive um tempinho para o instalar, depois de alguns problemas ... lá o consegui por a funcionar. :D

Sem dúvida que ficou excelente o script Nazgulled, estás de parabéns.

Se o quiserem ver: http://www.disturbedgod.net/fotolog

E já agora, muito obrigado por o disponibilizares sem ser a pagantes. :)

phdourado
29-06-2006, 21:14
Oi, gostaria que tu me ajudasses... estou com um problema junto ao GD2
se pudesse me adicionar no messenger: phaeldourado@hotmail.com
Grato, até logo ;)

Nazgulled
29-06-2006, 22:59
o erro que escreveste no mail não encontrei em lado nenhum, não percebo como é que acontece contigo, deves ter feito algo mal. tenta instalar de novo e antes de tentares alterar o que seja, verifica se tá tudo a funcionar.

quanto ao upload de fotos, tens de ser + especifico... e não, n vou adicionar no messenger, estes topicos existem para isto e n vou tirar dúvidas ao domicilio... e como reparei que isto estava aqui, também não irei responder ao mail.

Nazgulled
30-07-2006, 17:41
Finalmente lançada a nova versão do nzFotolog, a v0.3.

Para mais informações sobre o que esta versão trás corrigido e de novo, bem como o link para download, vejam o seguinte post no meu blog:

http://blog.nazgulled.net/item/63/

Qualquer tipo de criticas agradecia que fosse feita no blog, outro tipo qualquer de comentários (tipo novas ideias ou perguntas ou whatever) podem fazer aqui...

Pure_Water
02-08-2006, 14:37
http://pureflog.pt.to/ ja com a 0.3 :P

Nazgulled
05-08-2006, 01:49
Para alem deste forum, fiz um topico parecido com este em muitos outros para partilhar o nzFotolog com o maior numero de pessoas possivel. No entanto, este tópico ja deu o que tinha a dar e não vejo muito interesse no desenvolvimento de novas versões o que me leva a pedir para que fechem este tópico (ou deixem-no aberto, não sei como são as regras aqui sobre este tipo de situações). Isto porque não irei mais actualiza-lo com updates ou outra coisa qualquer...

Um topico sobre o nzFotolog apenas irá existir em 2 forums mais especificos para o tipo de software que o nzFotolog é, um deles de webdesign/webmasters e outro de programação. Não disse nomes mas penso que a maioria deve saber de que forums falo.

Se existir aqui alguem ainda com interesse no nzFotolog pode sempre estar atento ao meu blog (http://blog.nazgulled.net) pois lá irei postar sempre todas as actualizações e novidades sobre o script. Ou então se tiverem registados nos outros forums, podem manter-se actualizados lá...

Cumps