View Full Version : Que browser utilizam regularmente?

Peterwolf
14-06-2005, 22:35
No seguimento desta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=629811#post629811) foi aberta esta nova para se começar do zero, uma vez que a anterior já vinha de 2002.

WhiteTiger
14-06-2005, 22:45
Uso o "Mozilla" Firefox e para determinados sites "infelizmente" o IE :P

DekkeR
14-06-2005, 22:47
Same here.. há sempre aqueles sites mais 'teimosos' que atrofiam com o FF :rolleyes:

Cooling
14-06-2005, 22:47
Mozzila Firefox

Clive Sinclair
14-06-2005, 22:49
IE 6 sp2... :o
Attão? Não olhem assim prá mim.... 8o

Luka
14-06-2005, 22:50
Vai ser engraçado comparar os resultados :)

Mozilla Firefox here

Mendázio
14-06-2005, 23:03
Maxthon, the best. :)

El_UnO
14-06-2005, 23:08
Mozilla Firefox here. Seja linux ou windows xp la esta ele a bombar :cool:

Clive usas o IE6? Que e isso? Da pa linux? :D

Chip
14-06-2005, 23:08
/me não tem os stats de acesso ao forum :( Desde o crash do disco que não fiquei com eles (buááá´)

finger_slip
14-06-2005, 23:14
FireFox Rulez! e por vezes IE para sites "esquisitos"!

Jintro
14-06-2005, 23:16

Ou mal feitos.

PJGS
14-06-2005, 23:20
Ou mal feitos.

Bingo.

IE só para sites mal feitos e win-update.

Trotinev
14-06-2005, 23:21
Mozilla Firefox domina sem dúvida,seja win ou linux.

bitlogic
14-06-2005, 23:24
Utilizo um pouco dos 3 (Mozilla, Mozilla Firefox e IE), sendo o meu browser de eleição (por enquanto) o Mozilla da Mozilla suite.
Provavelmente vou ser forçado a mudar para Firefox, dado que vão abandonar o desenvolvimento da Mozilla suite.
Pelo que li, o Firefox ainda não faz multiple tabs nos bookmarks tal com o Mozilla faz, e isso dá-me muito jeito. Só por essa razão é que ainda não mudei definitivamente para Firefox.

bitlogic

Alone I Break
14-06-2005, 23:30
Fizeram bem em ter aberto uma thread nova. Até porque aquela era de 2002 provavelmente muita gente desde então mudou de Browser. A publicade aos Browsers (Opera e FF)
têm aumentado muito o que provavelmente provocou a mudança de muitos users para outro browser.

Por norma uso FF mas ha cerca de 1 mês e qualquer coisa comecei a usar IE. Não vale a pena explicar o porquê. Votei FF na mesma, claro.

kidloco
15-06-2005, 00:06
Safari ou Camino.

NeoToPower
15-06-2005, 00:11
Tira o rulez e mete mozila suite no lugar do firefox.. de resto idem. Há sempre aqueles xatos que só lá vão com o IE

Richar_cooper
15-06-2005, 00:44
Opera 8.01 gosto de andar sempre a frente :) www.opera.com

john
15-06-2005, 01:07
Firefox!
O Opera tb é bom.. e o IE tem de ser pra akeles sites feitos/programados com tecnologias M$crosoft, senao n se vê metade do site....

PandMonium
15-06-2005, 01:29
actualmente tenho andado quase sempre com o Firefox embora tambem use o Maxthon (IE) :)

mikeraser
15-06-2005, 01:32
Opera á ja quase 2 anos sempre fiel

flak
15-06-2005, 02:45
Opera desde a versão 5.5, o browser que já ganhou mais prémios à face da terra

uma vez o Opera, nunca mais outro browser, é como ser jogador de UT, não dá pra mais nenhum jogo :p

SuBzEr0
15-06-2005, 03:41
Mozilla Firefox em Linux e quando tem de ser em win.
Que sites são esses que não abrem com o FF? (além do win update claro...) É que acho que isso já é quase mais mito que outra coisa. Não me lembro de encontrar algum já à muito tempo.

[]s

Jintro
15-06-2005, 03:46
Não se trata de não abrirem, abrem é todos desfigurados. A loja online da TMN é um bom exemplo disso. Há mais, o Correio da Manhã Online também fica estranho quando se consulta no FF, felizmente só lá vou para ler as notícias da quinta das celebridades, gastando pouco tempo por lá. Agora a sério, é inadmissível que uma empresa como a TMN tenha online um site que não cumpre os standarts.

caganamata
15-06-2005, 03:55
pooooois.

Richar_cooper
15-06-2005, 04:05
Não se trata de não abrirem, abrem é todos desfigurados. A loja online da TMN é um bom exemplo disso. Há mais, o Correio da Manhã Online também fica estranho quando se consulta no FF, felizmente só lá vou para ler as notícias da quinta das celebridades, gastando pouco tempo por lá. Agora a sério, é inadmissível que uma empresa como a TMN tenha online um site que não cumpre os standarts.

Com o Opera 8.01 nao tenho problemas nesses 2 sites :)

WaTeR
15-06-2005, 06:33
Como diria o outro: " May the Fox be with you. " :D :D :D

grandenaboverde
15-06-2005, 07:59
Opera já há uns anos, instalado ainda tenho o 7.54.. tenho de me actualizar. :P

tripeiro
15-06-2005, 09:47
Firefox sem duvida, e os tabs sao bons para o xxx... ups.... para abrir as varias pags das cadeiras do curso.... :P
ie so para os site mal feito (cm alguem disse) e para win update

floyd
15-06-2005, 09:53
uso o firefox.
apenas uso o internet explorer para fazer os windows updates :D

BraBo
15-06-2005, 09:57
TMN tenha online um site que não cumpre os standarts.

"standarts"?!?!?!?!??!?!?!?!?

El sebasti
15-06-2005, 10:20
Uso IE e não tenho vergonha de o dizer :007:

Já experimentei o Mozilla (acho que ainda o tenho instalado no PC em casa) mas aos poucos deixei de o usar nem sei porquê. A funcionalidade de navegar por tabs é engraçada mas tirando isso não vi outras vantagens em relação ao IE para o uso que faço de um browser.

Não sou obsecado pela segurança acho pouco eficiente usar um browser para uns sites e outro para os que não dão no primeiro.

Acho que o resultado que a poll mostra neste momento (80% para Mozilla e 10% para IE) não é representativo do que se passa neste forum muito menos do que se passa no mundo.

Reconheço qualidade e vantagens noutros browsers como o Mozilla, mas acho que para o utilizador comum não vale a pena subsituir o IE.

Isto é só a minha humilde opinião. É claro que muitos discordam profundamento do que acabei de escrever mas não quis deixar de dar a minha opinião :P .

ulti
15-06-2005, 10:53
Opera como seria de esperar :001:

Mig
15-06-2005, 11:43
Opera 8 com licença! :D
...mas ainda não vi o 8.01 em nenhum lado!...

Para os sites que são "IE exclusive", que remédio, senão usar o dito cujo...

dElpH!
15-06-2005, 11:47
uso o FF , ha pouco tempo coisa de 3 meses , mas aind auso mt o IE
pq sites e aplicações WEB feitas em ASP.NET no FF é mentira

[]'s

RS
15-06-2005, 12:01
Opera Opera Opera quer em linux ou windows :cool:
versao 8.01 papa tudo

Rob-Zombie
15-06-2005, 12:20
Usei durante muito tempo o mozilla suite , dps firebird que entretanto mudou de nome para firefox é o meu browser de eleição. Só uso o i.e em situações excepcionais em que as páginas não abrem correctamente no ff.

Hige
15-06-2005, 12:22

passa-se o mesmo aqui!

[]

]RiSk[
15-06-2005, 12:33
poix.... IE só uso no estágio, pk o gajo do gabinete de informática n sei pk, tá-me smp a desinstalar o FF..... e claro... tb tenho de usar o IE kando a trabalhar em ASP.NET...

Jintro
15-06-2005, 12:55
"standarts"?!?!?!?!??!?!?!?!?

Ou standards, posts às 4 da manhã dá nisso. http://www.w3.org/

Clive Sinclair
15-06-2005, 13:10
Uso IE e não tenho vergonha de o dizer :007:
....
Isto é só a minha humilde opinião. É claro que muitos discordam profundamento do que acabei de escrever mas não quis deixar de dar a minha opinião :P .

Força! Vamos fazer "outing"! :D Já somos dois!!! Até agora, faltam 10 .... :joker:

El_UnO
15-06-2005, 13:27
Por acaso sites que so dao com o IE tenho apanhado mesmo mesmo mto poucos. De maneira que uso exclusimente firefox.

E mesmo que apanhe um mais manhoso raramente experimento abri-lo com o IE, simplesmente fecho a janela e pronto. Nao e por embirracao, e por pura falta de paciencia visto que ja nem tenho o atalho para o IE :p.

E dakelas coisas, se eu tenho um carro potente e apanho uma estrada sem alcatrao e toda esburacada nao troco o meu carro por um jipe de pior qualidade so para la andar :002:

rpp
15-06-2005, 14:21
Por aquí Netscape 8.0.1 e até ver muito bom, anteriormente era firefox igualmente bom :001:

GoldenBoy
15-06-2005, 14:44
tb utilizo o Opera 8.0 (em win e linux......) e o Firefox tanto em win como linux...........

Resumindo, nem com 1000 melhoramentos volto para o IE6.......... IE Sucks.............

Koncaman
15-06-2005, 14:50
EU, uso o IE 6 no windows, e o firefox no linux. (como navego mais em windows votei IE)

o resto dos computadores ca de casa, foi tudo corrido a firefox, por causa das tosses.

SuBzEr0
15-06-2005, 14:58
Acho que o resultado que a poll mostra neste momento (80% para Mozilla e 10% para IE) não é representativo do que se passa neste forum muito menos do que se passa no mundo.

Reconheço qualidade e vantagens noutros browsers como o Mozilla, mas acho que para o utilizador comum não vale a pena subsituir o IE.

Faz uma navegação normal com o IE durante 1 mês por todo o tipo de paginas, claro que sempre com algum cuidado, e depois faz scans de spywares. Faz o mesmo para o FF. Depois vê as diferenças.
Podes não ser paranoico com a segurança, mas considero que usar o FF é algo básico para não ter o pc cheio da trampa. Para não falar nos tabs e ser ultra configuravel com os bookmarks.
Se gostas que empresas saibam o que andas a fazer na net, as paginas que visitas, os teus habitos todos força, eu não gosto muito da ideia :)

Elrond
15-06-2005, 15:33
Bingo.

IE só para sites mal feitos e win-update.

Ditto

Richar_cooper
15-06-2005, 16:30
Opera já há uns anos, instalado ainda tenho o 7.54.. tenho de me actualizar. :P

Essa versao tem alguns Bugs e é mais lenta, instala a nova versao tem mais funcionalidades, esta disponivel em Portugues aqui (http://www.opera.com/download/index.dml?opsys=Windows&lng=pt&ver=8.00&platform=Windows&local=y)

_zZz_
15-06-2005, 16:34
Maxthon powered :)

é simples barato.. so nao da milhoes :P

_zZz_

Delta
15-06-2005, 16:38
Venho protestar formalmente por este relançamento da Pool...

Está viciada, é injusta, é indigna para o bom nome da Microsoft

Toda a gente sabe que o IE está estagnado há muitos anos na versão 6, nunca houve alterações de fundo desde a "morte" do Netscape, apenas se tem tapado os buracos

Estou certo, estou convicto, estou seguro de que com o relançamento do IE 7, o rácio de utilização deste browser vai subir exponencialmente

TerraMex
15-06-2005, 16:55
Opera desde...er quase sempre.

SuBzEr0
15-06-2005, 17:09

Toda a gente sabe que o IE está estagnado há muitos anos na versão 6, nunca houve alterações de fundo desde a "morte" do Netscape, apenas se tem tapado os buracos

Estou certo, estou convicto, estou seguro de que com o relançamento do IE 7, o rácio de utilização deste browser vai subir exponencialmente

LOL. Até agora só te tenho visto a defender o IE. Curioso, gostaria de saber porquê. Não é o melhor, longe disso, está cheio de falhas e ainda por cima patrocia código mal amanhado que não respeita as regras. Onde é que a pool é indigna/injusta/viciada? Se consegues fazer melhor, expoe as alterações da sua extrutura, se a ideia for boa de certo que os moderadores a aceitam e modificam a pool.

Bom nome da MS, onde? Nas tentativas monopolistas do costume?

Porque é que a pool está viciada? Porque está a ir precisamente ao contrário do que tu dizias? Que 80% usavam ie? No resto do mundo até e bem capaz de ser 98%, mas nós, sendo uma comunidade informática e informada sobre estes assuntos percebemos mais que a maioria dos restantes. E se se percebe mais dum assunto é normal que se escolha o melhor para usar, certo ou errado?

O IE não tem versões novas por culpa de quem? Da concorrencia? lol...

Sim até é capaz de mudar alguma coisa com o novo IE7, mas e daí? O que se quer saber é mesmo agora o que é que se usa. Os numeros estão aí, quer gostes ou não, da mesma maneira que já foram mostrados os stats de outros sites. Defenitivamente o FF é uma alternativa muito melhor, a par do opera, ao IE.

[]s

zer0
15-06-2005, 17:38
100% Opera 8

Esta versão papa praticamente tudo.

:D

El_UnO
15-06-2005, 18:27

WTF?? Juro que nao percebi :confused:

Para começar duvido que a poll (nao e piscina como tu dizes) esteja viciada visto que cada pessoa vota em apenas um e presumo que toda a gente vote no seu...

Em segundo lugar se o IE esta estagnado na versao 6 e culpa de quem? Do sistema do Dias da Cunha? :joker: :joker:

Em terceiro lugar quem esta no firefox, opera ou o que quer que seja duvido que volte agora para o IE, visto que este quando mto vai oferecer as mesmissimas coisas que os outros. Inovar nao esta no dicionario da Micro$oft... :rolleyes:

PJGS
15-06-2005, 18:50

Cá pra mim q o Delta é daqueles ácaros malucos q passam a vida a explorar os buracos do IE. :D (jk)

grandenaboverde
15-06-2005, 18:55
Opera desde...er quase sempre.
se há alguém a quem eu devo a minha mudança para o Opera, é a ti e ao menos um. :)

redalert
15-06-2005, 18:57

lol?

em unix ha mais solucoes com motores mozilla. :) se um nao funca ha-de haver outro k sim. :x2: :p

[[]]

Alone I Break
15-06-2005, 18:59
LOL. Até agora só te tenho visto a defender o IE. Curioso, gostaria de saber porquê. Não é o melhor, longe disso, está cheio de falhas e ainda por cima patrocia código mal amanhado que não respeita as regras. Onde é que a pool é indigna/injusta/viciada? Se consegues fazer melhor, expoe as alterações da sua extrutura, se a ideia for boa de certo que os moderadores a aceitam e modificam a pool.

Bom nome da MS, onde? Nas tentativas monopolistas do costume?

Porque é que a pool está viciada? Porque está a ir precisamente ao contrário do que tu dizias? Que 80% usavam ie? No resto do mundo até e bem capaz de ser 98%, mas nós, sendo uma comunidade informática e informada sobre estes assuntos percebemos mais que a maioria dos restantes. E se se percebe mais dum assunto é normal que se escolha o melhor para usar, certo ou errado?

O IE não tem versões novas por culpa de quem? Da concorrencia? lol...

Sim até é capaz de mudar alguma coisa com o novo IE7, mas e daí? O que se quer saber é mesmo agora o que é que se usa. Os numeros estão aí, quer gostes ou não, da mesma maneira que já foram mostrados os stats de outros sites. Defenitivamente o FF é uma alternativa muito melhor, a par do opera, ao IE.

[]s

Será preciso dizer mais alguma coisa?! Este homem é que tem juízo.

Yokozuna
15-06-2005, 20:54
Fizeram bem em ter aberto uma thread nova. Até porque aquela era de 2002 provavelmente muita gente desde então mudou de Browser. A publicade aos Browsers (Opera e FF)
têm aumentado muito o que provavelmente provocou a mudança de muitos users para outro browser.

Por norma uso FF mas ha cerca de 1 mês e qualquer coisa comecei a usar IE. Não vale a pena explicar o porquê. Votei FF na mesma, claro.

Concordo, pois fui um desses. Aliás já conhecia o Mozila desde o antigo Netscape, mas a "obrigatoriedade" de usar o IE em alguns sites, fez-me desistir do Mozila. Actualmente adoptei a política do - Ah é? Não funcionas com o FF atão não abro! - Quando verificarem as stats aho que devem um entra e sai... Digo eu, vá...

Mendázio
15-06-2005, 20:58
Maxthon powered :)

é simples barato.. so nao da milhoes :P

_zZz_

You're THE man. Maxthon power. :x2:

JuSt_Me_AnD_yOu
15-06-2005, 21:17
O que estou ver nesta poll é que daqui a pouco o IE é ultrapassado pelo Opera :x2:

blazt
18-06-2005, 18:33
No fileforum.com aparece em primeiro lugar em numero de download o Maxthon... Quanto ao Firefox é muito bom mas alguns sites aparecem desfigurados...

MinorkaMirDC
18-06-2005, 22:51
firefox here!!

mt mais rapido, ate mm nos downloads

mas tem um prob, qd temos o style xp, como eu tinha, começa td a tremer, mas vale a pena desactivar o style

PJGS
18-06-2005, 23:08
Alguém viu por aí o IE? :D

destr0yer
19-06-2005, 02:50
digo o mesmo :P

Firefox POWER!

steelballzz
19-06-2005, 04:22
era netscape
até que uma versão do firefox passou aqui pela palhota.....
IE só mesmo para win update
firefox all the way

Fourty
19-06-2005, 04:39
http://sfx-images.mozilla.org/affiliates/Buttons/180x60/safer.gif

Muito raramente tenho que utilizar a porcaria do IE, mas por vezes sou obrigado :(

[Burn_Master]
19-06-2005, 09:06
Mozilla Firefox here :001: . Quando os sites não dão com o FF, nunca ligo o IE para lhes aceder, vou com o MyIE2 que também é um grande browser. :)

Winjer
19-06-2005, 10:24
Maxton, all the way. Não preciso de mais nenhum.
Já experimentei o firefox. Não m convenceu.

fish
19-06-2005, 10:25
OPERA!

como ja disseram, depois de usar a vida muda, não se ker outra coisa. as vezes pareço um mac user, tao fanatico k sou com o opera...

[[]]

Nomis
19-06-2005, 11:59
Mozilla FF OWNA! xD

El sebasti
19-06-2005, 12:25
Pronto, convenceram-me. Vou dar mais uma oportunidade ao FF.

peter alien
19-06-2005, 14:59
Windows XP -> IE v6 + updates

Linux -> Mozilla

Como só podia votar uma vez, votei Mozilla.

Cumps

Kermit the frog
19-06-2005, 15:08
Uso o Opera e prefiro-o ao Firefox... :)

edit: não tinha lido ainda o post do fish... subscrevo... :)

maxfire
19-06-2005, 18:41
Opera!!!

muito!!!! mas muito á frente!!!!

>E como diria o outro "once Opera, Opera forever! :004:

Nazgulled
19-06-2005, 18:47
Opera!!!

muito!!!! mas muito á frente!!!!

>E como diria o outro "once Opera, Opera forever! :004:

been there, done that... firefox, I'm back!

Delta
19-06-2005, 21:15
Eu estava a brincar porque neste momento o Firefoz é sem dúvida alguma o melhor browser que existe....está a anos luz do IE

como é que se coloca o Firefox como browser "by default" ?

Luka
19-06-2005, 21:20
Eu estava a brincar porque neste momento o Firefoz é sem dúvida alguma o melhor browser que existe....está a anos luz do IE

como é que se coloca o Firefox como browser "by default" ?
Ferramentas -> Opções -> Geral -> Browser por Omissão -> O firefox deve verificar se é blá blá blá. Colocas um visto nessa opção e reiniciar o firefox. Ele vai-te perguntar se queres que o firefox seja o browser default.

_Rock_
19-06-2005, 21:23
Mozilla Firefox aqui...:)

Abraço

Richar_cooper
21-06-2005, 19:24
A Secunia divulgou nesta terça-feira (21/06) a descoberta de uma falha comum a todos os navegadores presentes no mercado, permitindo que um usuário seja exposto a um provável golpe de phishing scam.

A Secunia oferece um ( exemplo pratico aqui) (http://secunia.com/multiple_browsers_dialog_origin_vulnerability_test/) (em inglês) de como funciona o golpe e explica, com gráficos, os detalhes da vulnerabilidade.

A brecha afeta todas as versões dos navegadores Microsoft Internet Explorer (incluindo a de Macintosh), Mozilla, Mozilla Firefox, Camino, iCab e Safari.

O único navegador que já possui correções para o problema é o Opera, que já tem na versão 8.01 (clique aqui (http://www.opera.com/download/) ) uma proteção embutida contra ataques de phishing.

Nenhuma outra fabricante divulgou atualizações para seus navegadores.

Como sempre Opera sempre a frente ;)

the_doc
22-06-2005, 13:04
eu como vaio user para proceder aos updates tenho sp que recorrer ao IE, mas de resto dos browers que conheço o FF parace-me bue fixolas

ps: há alguma forma de tirar o spam do opera sem ser necessario pagar os 20 e tal dollars??

Richar_cooper
22-06-2005, 16:45
eu como vaio user para proceder aos updates tenho sp que recorrer ao IE, mas de resto dos browers que conheço o FF parace-me bue fixolas

ps: há alguma forma de tirar o spam do opera sem ser necessario pagar os 20 e tal dollars??

Nao é spam, é um banner, Spam é quando recebes correio de publicidade nao solicitado. O browser continua funcional como a versao de compra, mas é bastante facil de encontrares uma serial funcional no www.google.pt

blazt
22-06-2005, 17:00

Tenta isto:

http://www.softpedia.com/get/Internet/Popup-Ad-Spyware-Blockers/OperaAdFilter.shtml

Richar_cooper
24-06-2005, 17:37

A Microsoft, aniquilou o netscape em 1995 apos esta se ter recusado a mudar a estrategia de implentaçao na web, a Microsft pretendia que que a netscape se dedica-se a produzir para outros sistemas operativos, proposta que a Netscape recusou !

"Several Microsoft executives are reported to have visited the Netscape campus in June 1995 to propose dividing the market, which would have allowed Microsoft to produce web browser software on Windows while leaving other operating systems to Netscape. [3] Netscape refused."

FONTE (http://en.wikipedia.org/wiki/Netscape_Communications_Corporation)

atomic
24-06-2005, 21:52
Internet Explorer

acho que é uma questão muito pouco relevante... mas há quem lhe dê muita importancia

o conteudo dos sites a que acedemos é que interessa, e o IE não tem problemas em abri-los a todos, para além do windows update.

para que quero outro browser que não me permite isto?

El_UnO
24-06-2005, 22:42
Internet Explorer

acho que é uma questão muito pouco relevante... mas há quem lhe dê muita importancia

o conteudo dos sites a que acedemos é que interessa, e o IE não tem problemas em abri-los a todos, para além do windows update.

para que quero outro browser que não me permite isto?

Ja experimentaste alternativas? Se nao, experimenta o firefox, usa o tabbed browsing e experimenta tambem algumas extensoes, garanto-te que nao vais querer outra coisa ;)

E ja agora o firefox/opera abre TODOS os sites...desde que estejam bem feitos e sem "shit made in microsoft". E felizmente que esses sites sao cada vez menos :cool:

E para alem das funcionalidades extra e um browser mto, mas mto mais seguro contra spywares, etc.

EDIT: E o Opera quase que ultrapassa o IE 8o 8o . Va la opera users, toca a votar :D

Richar_cooper
25-06-2005, 01:10

Para os amantes do IE

Todos os principais browsers do mercado apresentam uma vulnerabilidade que permite o roubo de senhas e outras informações do usuário. Os produtores de browsers como Firefox e Opera estão cuidando do problema. A Microsoft diz que a brecha é uma função normal. :joker:

Riam nao é anedota! :joker:

atomic
25-06-2005, 01:30
Ja experimentaste alternativas? Se nao, experimenta o firefox, usa o tabbed browsing e experimenta tambem algumas extensoes, garanto-te que nao vais querer outra coisa ;)

.....

E para alem das funcionalidades extra e um browser mto, mas mto mais seguro contra spywares, etc.
.....

não experimentei.
não preciso procurar pois o que tenho é tudo o que preciso.
tudo tem falhas, tudo é passivel de ser hackado, o IE é o alvo mais apetecivel... concerteza já está passado a pente fino por todos os intusiastas do hacker para encontrar a mínima falha.
quando o FF estiver onde está o IE, a mesa vira ao contrário... tão simples quando isso.

Kermit the frog
25-06-2005, 03:02
não experimentei.
não preciso procurar pois o que tenho é tudo o que preciso.
tudo tem falhas, tudo é passivel de ser hackado, o IE é o alvo mais apetecivel... concerteza já está passado a pente fino por todos os intusiastas do hacker para encontrar a mínima falha.
quando o FF estiver onde está o IE, a mesa vira ao contrário... tão simples quando isso.

desculpa lá mas não tem nada, nada a ver... por alguma razão existem actualizações constantes do FF... epah quem não muda é que sabe de si...mas que tá a perder uma excelente oportunidade, lá isso tá...
Instalem o Opera e utilizem durante uma semana, para se habituarem e aperceberem-se do verdadeiro poderio do bixo...para não falar que deixam de usar o Outlook (se é que usam esta trampa...)
OPERA2WIN!

atomic
25-06-2005, 13:38
desculpa lá mas não tem nada, nada a ver... por alguma razão existem actualizações constantes do FF... epah quem não muda é que sabe de si...mas que tá a perder uma excelente oportunidade, lá isso tá...
Instalem o Opera e utilizem durante uma semana, para se habituarem e aperceberem-se do verdadeiro poderio do bixo...para não falar que deixam de usar o Outlook (se é que usam esta trampa...)
OPERA2WIN!

talvez para o pouco que eu faço, não precise de mais... basta-me uma barra de endereços, uns favoritos, um histórico, um parar, um actualizar, uma inclusão da barra yahoo, e que por trás faça a gestão de privacidade e segurança QB (não dispensa um bom anti-virus, firewall, e 2 ou 3 spywares). :D

talvez outras pessoas mais avançadas tirem outro tipo de proveitos que eu desconheço, mas que não me fazem falta. logo IE chega bem.

Richar_cooper
25-06-2005, 17:47
talvez para o pouco que eu faço, não precise de mais... basta-me uma barra de endereços, uns favoritos, um histórico, um parar, um actualizar, uma inclusão da barra yahoo, e que por trás faça a gestão de privacidade e segurança QB (não dispensa um bom anti-virus, firewall, e 2 ou 3 spywares). :D

talvez outras pessoas mais avançadas tirem outro tipo de proveitos que eu desconheço, mas que não me fazem falta. logo IE chega bem.

Somente funçoes basicas, segurança e velocidade, essas duas ja é um bom motivo para mudar de Browser, sao duas funçoes basicas em que o IE é estremamente basico, nem da para comparar, com o Opera ou Firefox.

sotavento
26-06-2005, 04:57
Para os amantes do IE

Todos os principais browsers do mercado apresentam uma vulnerabilidade que permite o roubo de senhas e outras informações do usuário. Os produtores de browsers como Firefox e Opera estão cuidando do problema. A Microsoft diz que a brecha é uma função normal. :joker:

Riam nao é anedota! :joker:

LOL

Pois não ... é cromice. :P

"acaros" de 2ª fazem paginas dessas ... vulnaberilidade ? aonde ? apenas utilizam tabelas/frames e pouco mais ...

... vai pra listinha das "piadas" junto com as cartinhas pessoais do tio. mobutu ... e as chain letters ... e demais lixo para enganar incautos ... :P

sotavento
26-06-2005, 04:59
OPERA2WIN!

da ultima vez que instalei o opera fui "hackado" e apanhei uns 20 virus em menos de 2 dias, opera nunca mais. :P

grandenaboverde
26-06-2005, 10:17
da ultima vez que instalei o opera fui "hackado" e apanhei uns 20 virus em menos de 2 dias, opera nunca mais. :P
a última vez que vi alguém a instalar o Firefox assim que abriu o browser foi atacado por 782 ursos polares com o cio!! :eek:

(a credibilidade das afirmações é idêntica)

zer0
26-06-2005, 10:18

:-D

Haja ingenuidade.

redalert
26-06-2005, 10:27
a última vez que vi alguém a instalar o Firefox assim que abriu o browser foi atacado por 782 ursos polares com o cio!! :eek:

a última vez que vi alguém a instalar o opera assim que abriu o browser foi atacado por 36431 travestis com cio!! :eek:

:lol: :lol:

[[]]

[siLciR]
26-06-2005, 10:34
a ultima vez que instalei o firefox fui atacado por 30 gajas boas com o cio!! :eek: :eek:

a partir daí foi firefox all the way

e agora passo a vida a reinstalar o firefox

atomic
26-06-2005, 11:05
']a ultima vez que instalei o firefox fui atacado por 30 gajas boas com o cio!! :eek: :eek:

isso é mesmo assim? onde faço o download?

sotavento
26-06-2005, 16:36
:-D

Haja ingenuidade.

Nop ... haja Ironia. Opera sucks ... :P

Firefox all the way ... o dificil é conseguir manter o raio da "raposa a arder" instalada mais de 15 dias .. .tal é o numero de updates. :)

P.S.: O que eu não disse foi que ao mesmo tempo que instalei o Opera tb tinha metido o Kaspersky (no lugar do norton) ... num PC ke o ppl usa para ir a sites manhosos ... e com esses o Opera não me pareceu valer um boi. :(

RS
26-06-2005, 18:20
Aponta ai as razões que justifiquem o teu "opera sucks" que agora fiquei curioso, porque dizer mal é fácil mas justificar é só para alguns...

Epah e essa de ser hackado 20x por travestis com cio e ter apanhado virus (como era mesmo!??), só rir mesmo.

PS: tas a ficar popular por estas bandas lol

kronos
26-06-2005, 18:35
Deer Park Alpha 1 here... axo k e o alpha do mozilla 1.1... anyway pra mim é mozilla a mesma mas desde que o instalei nunca mais me dei ao trabalho de por o firefox outra vez.

IE quando este n funciona...

Kermit the frog
26-06-2005, 22:04
Enfim...ou se tem as unhas ou não se tem...mas o que leio ai é quase passar dos limites...dares justificações plausiveis, em como o Opera é bom ou mau, no que falha...no que falta implementar era bem melhor do que fazer essas afirmações ... :|

lammer.pt
26-06-2005, 22:06
desde q o meu firefox modded crashou e levou consigo montes de bookmarks q migrei para opera :)

Kermit the frog
27-06-2005, 00:37
desde q o meu firefox modded crashou e levou consigo montes de bookmarks q migrei para opera :)

Cuidado com os virus então... :rolleyes:

:lol:

Richar_cooper
27-06-2005, 02:16
Nop ... haja Ironia. Opera sucks ... :P

Firefox all the way ... o dificil é conseguir manter o raio da "raposa a arder" instalada mais de 15 dias .. .tal é o numero de updates. :)

P.S.: O que eu não disse foi que ao mesmo tempo que instalei o Opera tb tinha metido o Kaspersky (no lugar do norton) ... num PC ke o ppl usa para ir a sites manhosos ... e com esses o Opera não me pareceu valer um boi. :(

Apanhar 20 virus por usar o Opera? :lol:

No coment

NeoToPower
27-06-2005, 13:57
Shame on me..... estou a atulizar o IE no portatil :D

ok...... tb lá corre melhor do que o mozila ;)

CA3iR0
28-06-2005, 03:52
FF no PC
IE no TLM :P

Kermit the frog
28-06-2005, 03:55
Why not Opera no tlm? :)

CA3iR0
28-06-2005, 03:59
Porque não há para windows mobile... :rolleyes:

Kermit the frog
28-06-2005, 04:11
Pensei em symbian, sory :) mas não há outra porra sem ser o IE XD?

smokerman
28-06-2005, 04:20
uso o firefox, e o IE algumas vezes;poucas! :D

flak
28-06-2005, 13:05
Porque não há para windows mobile... :rolleyes:

http://www.opera.com/products/mobile/

o opera é pioneiro em SSR, até versões trial do Opera vinham nos nokias 6600 :rolleyes:

blue_eagle
30-06-2005, 14:20
Firefox,mas infelismente como ja foi dito, o ie teima em aparecer em certas ocasioes... :rolleyes:
Cumps :D

CA3iR0
30-06-2005, 16:28
Que ocasiões?

A mim só me aparece se fizer os updates ao windozze manualmente! Nunca me aparece em outra ocasião! :rolleyes:

DekkeR
30-06-2005, 17:12
Que ocasiões?

A mim só me aparece se fizer os updates ao windozze manualmente! Nunca me aparece em outra ocasião! :rolleyes:
Se fosses tantas vezes ao site da MS como eu, não tinhas outra hipótese :rolleyes:

Richar_cooper
07-07-2005, 14:49
A Opera anuciou hoje que lançou a versao Opera 8.02 Beta com suporte para aprtilha de ficheiro BitTorrent para partilhe de ficheiros Per to Per.

Noticia completa aqui: http://www.opera.com/pressreleases/en/2005/07/07/

Disponivel por FTP:

Win: ftp://ftp.opera.com/pub/opera/win/802tp1/
Linux: ftp://ftp.opera.com/pub/opera/linux/802tp1/
Mac: ftp://ftp.opera.com/pub/opera/mac/802tp/
Mirror: http://ftp.pl.debian.org/mirror/ftp.opera.com/pub/opera/

Ficheiro de traduçao para Portugues: http://my.opera.com/forums/attachment.php?postid=981517

Edu115
07-07-2005, 15:26
desde q o meu firefox modded crashou e levou consigo montes de bookmarks q migrei para opera

Isso aconteceu-me também. Desde aí uso uma extensão chamada Bookmarks Synchronizer, que me faz upload automático dos Marcadores para o meu ftp da netvisão, e quando isto inicia, vai lá buscar :)

steelballzz
07-07-2005, 16:09
A Opera anuciou hoje que lançou a versao Opera 8.02 Beta com suporte para aprtilha de ficheiro BitTorrent para partilhe de ficheiros Per to Per.

boas
explica-me uma coisa...segundo o que tenho lido foram processados judicialmente milhares de utilizadores de bit torrent nos eua(principalmente).....será que o opera lança esta funcionalidade apenas para a partilha de ficheiros legais.....?acho um bocado "naif....será que não vão ter problemas....é que fiquei com vontade de instalar o opera outra vez:003:

cumps

[edit]eu não li a noticia...se calhar explica lá...[edit]

DJS
07-07-2005, 16:34

o meu 1 vez tambem flipou e ja tava a prepara-me pro keimar mas depois lembrei-me de o correr com o parametro safe mode e ele autoreconstruiu-se :rolleyes:

[BoB]Marley
07-07-2005, 17:03
fire fox here..... IE mto raramente, quando necessário....

Richar_cooper
07-07-2005, 17:08
boas
explica-me uma coisa...segundo o que tenho lido foram processados judicialmente milhares de utilizadores de bit torrent nos eua(principalmente).....será que o opera lança esta funcionalidade apenas para a partilha de ficheiros legais.....?acho um bocado "naif....será que não vão ter problemas....é que fiquei com vontade de instalar o opera outra vez:003:

cumps

[edit]eu não li a noticia...se calhar explica lá...[edit]

Claro que a Opera nao pode dizer abertamente, para retirarem ficheiros ilegais. A propia microsoft vai lançar um programa identico baseado em BitTorrent o Avalanche.

flak
13-07-2005, 02:02
já saiu mais um update de segurança para os FF'ers :rolleyes:

Firefox 1.0.5 (http://www.mozilla.org/products/firefox/)

Release notes (http://www.mozilla.org/projects/security/known-vulnerabilities.html#Firefox)

flak
19-07-2005, 19:39
o Firefox é sempre notícia! Agora que a versão 1.0.5 tá quase ultrapassada por razões de segurança (no dia seguinte a ter saído a versão 1.0.5, saiu uma nightly 1.0.6), voltou a ser notícia:

Plug-In Raises Firefox Security Doubts (http://www.betanews.com/article/PlugIn_Raises_Firefox_Security_Doubts/1121793854)

:)

rodaco
21-07-2005, 19:04
anyway, FF here. nem dá para comparar, no entanto respeito as outras escolhas. opera ainda n tive a oportunidade de experimentar decentemente, pelo que n posso analizar, mas equipa que ganha n se muda :002:
mudar de IE pra FF é como mudar da noite para o dia :007: (para quem gosta mais do dia do que da noite claro :004: )

cumps

rav3n
21-07-2005, 21:27
o firefox ganha quase so pelos tabs
em relaçao a incompatiblidades c/ sites esta mrt melhor
quem sempre usou, ou como eu pegou no mozilla prai a 2 anitos é q conhece as "esquisitesses" dele

agora ta mt, mas mt melhor especialmente em logins

Petrhos
22-07-2005, 00:43
Sobre o nosso amigo firefox :D
http://lachy.id.au/dev/mozilla/firefox/campaign/5minute/challenge
http://ff.asbjorn.it/predicts-500x400-g=75.png

Ah e passo a citar :P

Asa Dotzler, coordenador da fundação Mozilla, disse nesta terça-feira que espera atrair muitos usuários que usam o Windows 2000, devido o IE 7 não ter suporte para o mesmo.

Comentários, M$ é aquela base

http://pedrocavaco.adamastor.org/wp-extra/firefox.jpg

Ah e para quem quer um bom defeito no IE, A TRANSPARÊNCIA DOS PNG'S ;) é só um

nuno pastorinho
22-07-2005, 12:44
Acho que posso dizer claramente que existe unanimidade que o int. explorer é o PIOR browser.

Eu costumo usar firefox, no entanto, ainda não li aqui quais as diferenças mais notadas entre o FireFox e o Opera, que são aqui apontados como sendo os 2 melhores! E entre estes 2, qual o melhor em termos de segurança e rapidez de navegação, entre outras coisas que achem relevantes apontar.. :)

Pela votação concluo que o fireFox é claramente o melhor browser actualmente, mas já vi aqui grandes defensores do Opera.. digam de vossa Justiça qual é, afinal, o MELHOR !

Mig
22-07-2005, 13:18
Pela votação concluo que o fireFox é claramente o melhor browser actualmente, mas já vi aqui grandes defensores do Opera.. digam de vossa Justiça qual é, afinal, o MELHOR !

Isso agora...
Quem usa Opera vai-te dizer que o melhor é o Opera, quem usa Firefox vai-te dizer que o Firefox é melhor...

Pra mim a grande vantagem do Firefox é o facto de ser totalmente gratuito e opensource.
O Opera na versão gratuita mostra publicidade.

Eu acho o Opera mais levezinho no sistema, mas sou suspeito, uma vez que uso Opera desde a versão 5 e tenho-o registado em meu nome (de borla pela FEUP)

Mas o melhor é instalares os dois e testares por ti próprio! :p

rodaco
22-07-2005, 15:11

como já referi, ainda n experimentei o opera pelo que n o posso comparar com qualquer browser.
uso o firefox por ser opensource, navegação por tabs, sistema de bookmarks e de transferências, extensões e temas porreiros e uma comunidade espectacular, para além de o considerar abissalmente + seguro que o IE

para mim esses entre outros são argumentos + que suficientes para lhe dar o meu voto de confiança :007:

cumps

El sebasti
26-07-2005, 23:16
Acabei de actualizar, através de update, a versão do firefox para a 1.0.6.

Finalmente! Não fazia sentido nenhum ter que sacar o programa completo e instala-lo de novo sempre que havia uma actualização.