View Full Version : Microsoft adiciona navegação por Tabs ao Internet Explorer 6

RavenMaster
14-06-2005, 20:45
"Estava prometida para a versão 7 do browser da Microsoft a introdução de mais uma funcionalidade, mas a empresa americana decidiu antecipar-se e introduzir a possibilidade de navegação por Tabs já na versão 6, através do MSN Search Toolbar.

Já usada por alguns dos principais concorrentes como a Opera, Safari e Firefox esta funcionalidade permite ao utilizador abrir várias páginas numa mesma janela e melhorar a sua navegação, já que cada uma delas pode ser seleccionada por um pequeno ícone localizado numa nova barra que aparece no topo da janela do browser.

A introdução desta nova funcionalidade surge uma semana depois da empresa americana ter admitido que a versão 7 do browser, há três anos sem actualizações significativas, iria introduzir a navegação por Tabs totalmente integrada com o browser, o que nesta antecipação não acontece, garante a BetaNews que avança a notícia.

Recorde-se que a Microsoft anunciou para o Verão a disponibilização da versão beta do IE 7 que procura reforçar aspectos ligados à segurança, sobretudo nas questões relacionadas com vírus, spyware e phishing. "

fonte (http://tek.sapo.pt/4M0/570458.html)

Delta
14-06-2005, 21:13
Pensei que a Microsoft tivesse abandonado melhoramentos no IE....por falta de concorrência

redalert
14-06-2005, 21:16
Pensei que a Microsoft tivesse abandonado melhoramentos no IE....por falta de concorrência

lol?

Morais
14-06-2005, 21:26

:lol:

NeoToPower
14-06-2005, 21:46
??????? WTF ??????

Delta
14-06-2005, 21:57
Qual é a graça ?!

Há quanto tempo se mantém o IE 6 ?

a microsoft só tem tapado buracos

estou errado ?

E que concorrência há de peso ? Firefox ?

NeoToPower
14-06-2005, 21:59
Qual é a graça ?!

Há quanto tempo se mantém o IE 6 ?

a microsoft só tem tapado buracos

estou errado ?

E que concorrência há de peso ? Firefox ?
Fire ox e mozila principalmente. Neste momento o IE encontra-se apenas a seguir a concorrencia.

bitlogic
14-06-2005, 21:59
E não é suficiente para ser concorrência de peso?

bitlogic

Delta
14-06-2005, 22:01
Fire ox e mozila principalmente. Neste momento o IE encontra-se apenas a seguir a concorrencia.

Quando falo de concorrência falo em quotas de mercado. O IE ultrapassa os 80% seguramente...

Aposto que 80% dos users do Techzone usam IE

NeoToPower
14-06-2005, 22:07
Quando falo de concorrência falo em quotas de mercado. O IE ultrapassa os 80% seguramente...

OLhe que não.... olhe que não :D
não sei qual é o panorama actual mas á uns tempos era quase um empate, neste momento ñ me admirava nada que estivesse a pender mais para o mozila/firefox.
Podes conferir isso AQUI (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=4626)

redalert

das duas uma:

- desconhecem o mundo que os rodeia
- nao tao pra se chatear em instalar codigo de jeito. preferindo antes ter N+1 buracos de seguranca e "codigo-fechado".

:)

[[]]

Jintro
80% não digo até porque as pessoas aqui têm quase a "obrigação" de andar informadas acerca do que é melhor. Temos que compreender que as pessoas usam o que vem instalado no computador quando o compram, ou seja, o IE. No entanto, julgo que no geral as coisas se estão a inverter, e em favor do Firefox ou outros (que não o Explorer). Deixo aqui um pequeno exemplo (que tem o valor que tem), o plano9 já tem mil e muitas visitas, este é o browser share:

http://img116.echo.cx/img116/1803/plano96vi.th.jpg (http://img116.echo.cx/my.php?image=plano96vi.jpg)

A pouco e pouco as coisas estão a mudar, não admira que a Microsoft se mexa.

QuickFire
14-06-2005, 22:08
Não sei... principalemente porque muitos daqui são g33ks :P acho que no maximo 60 % mas isso talvez as estatisticas do forum digam alguma coisa :) mas geralmente não duvido que a cota ronde os 80 e tal %

NeoToPower
14-06-2005, 22:14
Vejam o link que eu coloquei carago :D è a eststistica dos utilizadores do forum :D
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=4626

Chip
14-06-2005, 22:41

Quotas de mercado são muito relativas... não te dão uma leitura correcta da concorrência nem da qualidade dos browsers... a esmagadora maioria dos utilizadores de PC usa o IE por uma razão muito simples... já vem com o SO

Não fosse esse facto e o IE teria uma quota bem mais baixa.

El_UnO
14-06-2005, 22:57
If Microsoft done it...someone has done it before :rolleyes:

É aberrante como e que uma empresa como a Micro$oft, que gera milhares de milhoes de dolares consegue ser tao pouco inovadora :eek:

Uma coisa e certa: quem ja migrou para firefox e outros nao volta para o IE. So se aquilo começar a servir cafezinhos :D

PJGS
14-06-2005, 23:32
Já li em vários sitios q o FF veio acelerar o desenvolvimento do IE7. Será q com a pressa, o novo browser vai ser uma nova compilação de bugs?.[B]

kidloco
15-06-2005, 00:04
80% não digo até porque as pessoas aqui têm quase a "obrigação" de andar informadas acerca do que é melhor. Temos que compreender que as pessoas usam o que vem instalado no computador quando o compram, ou seja, o IE. No entanto, julgo que no geral as coisas se estão a inverter, e em favor do Firefox ou outros (que não o Explorer). Deixo aqui um pequeno exemplo (que tem o valor que tem), o plano9 já tem mil e muitas visitas, este é o browser share:

http://img116.echo.cx/img116/1803/plano96vi.th.jpg (http://img116.echo.cx/my.php?image=plano96vi.jpg)

A pouco e pouco as coisas estão a mudar, não admira que a Microsoft se mexa.

O %1 do Safari sou eu :D :D :D

Bravellir
15-06-2005, 08:59
Não sei... principalemente porque muitos daqui são g33ks :P acho que no maximo 60 % mas isso talvez as estatisticas do forum digam alguma coisa :) mas geralmente não duvido que a cota ronde os 80 e tal %

Mas são os g33ks que dão conselhos / assistência aos outros, e pelo menos eu, desde que o FF apareceu, que estou a substituir, pura e simplesmente como táctica anti spyware, o IE pelo FF nos meus clientes.

Mas o mais curioso, é que ainda á um ano :D uma fonte próxima da MS me tinha dito que o IE6 nunca iria ter sucessor. De futuro, o browser seria sempre parte do SO ??? Afinal muita coisa ( FF :) ) mudou em 1 ano ..

SimpleFriend
15-06-2005, 10:25
"... a empresa americana decidiu antecipar-se e introduzir a possibilidade de navegação por Tabs já na versão 6, através do MSN Search Toolbar."
"através do MSN Search Toolbar" parece-me ridículo, pq obriga o pessoal a instalar a nojenta Toolbar do MSN, ou estou enganado? Preferível era sair um update para, imaginemos, a versão 6.1 que já incluisse a navegação por Tabs, q é mto funcional, como se pode ver no Mozzila, por exemplo. Mais tarde (Agosto-Setembro ouvi falar) sairá a versão 7 já com as actualizações de segurança.

Just my 2 cents

BraBo
15-06-2005, 10:30
Mas o mais curioso, é que ainda á um ano :D uma fonte próxima da MS me tinha dito que o IE6 nunca iria ter sucessor. De futuro, o browser seria sempre parte do SO ??? Afinal muita coisa ( FF :) ) mudou em 1 ano ..
Mesmo fazendo parte do SO ele tem de ter sucessor... Já o que vem com o XP é a versão seguinte do que vem com o Me... Quando sair o "corno longo", e se o browser tiver alguns updates, será uma versão superior do IE6 concerteza.
Mas uma coisa é bem verdade, as pessoas só usam o IE porque já vem com o SO, caso contrário seria mesmo uma estatística à parte.
Uma coisa também tem de ser dita (vamos lá ser o "advogado do diabo"), é que onde o movimento OpenSource impera em termos de funcionalidade e qualidade de código, o windows impera na qualidade do layout e grafismo. Toda a gente sabe que a imagem vende... Se acharem que não é assim tão importante, vejam os exemplos da industria de automóveis, onde as belezas exterior e interior são factores preponderantes na escolha de um comprador.

NeoToPower
15-06-2005, 13:46
o windows impera na qualidade do layout e grafismo. Toda a gente sabe que a imagem vende... Se acharem que não é assim tão importante, vejam os exemplos da industria de automóveis, onde as belezas exterior e interior são factores preponderantes na escolha de um comprador.

Mozila e firefox permitem o uso de skins... dois cliques e o aspecto do browser fica ao nosso gosto ;)

greven
15-06-2005, 13:54
Neo, o iE também, não é por aí... não é nativo, mas com o YzToolbar, ainda fica mais louco que o Mozilla por acaso! ;)

Bem, mas a questão é mesmo que aqui no forum já a grande maioria usa um browser que não o iE, porque somos uns iluminados, uma cambada de geeks! O resto das pessoas que não são gurus da informática é normal utilizarem o iE, tal como já se disse vem com o PC. Essa grandea maioria são aquelas que sabem ligar o PC, desligar o XP, bater texto no word e abrir o iE...

Posso por exemplo dizer que no CGartdomain.com nas estatisticas posso ver quase metade dos hits já são com firefox. :) Isto já foi à seis meses, acredito que agora se tenha atenuado ainda mais a diferença.

http://www.cgartdomain.com/Images/6.jpg

E se quiserem ver esta poll: O firefox ganha por larga margem: http://www.cgartdomain.com/invision/index.php?showtopic=2835

:)

kidloco
15-06-2005, 14:29
Lá apareço eu de novo com Safari e Camino :D

Elrond
15-06-2005, 15:32

eu aposto em como o FF tem mais de 40%...alias, vou agora abrir uma poll..:D

Bravellir
15-06-2005, 21:51
Mesmo fazendo parte do SO ele tem de ter sucessor... Já o que vem com o XP é a versão seguinte do que vem com o Me... Quando sair o "corno longo", e se o browser tiver alguns updates, será uma versão superior do IE6 concerteza....

Pois, mas o que eu ouvi é que não iria existir IE qualquercoisa.... Não existiria uma aplicação para instalar, não existiria um executável á parte. Pex: não seria possivel instalar em so's anteriores. O corno teria serviços de browsing nativos, e quem quisesse instalar outro qq, tava á vontade.

Estava apenas a fazer notar que afinal a MS não estava tão confortável no dominio dos browsers como pensou. Ignorou durante muito tempo os problemas dos users pq pensou que tava "segura". E agora abriu os olhos. Para mim já não vai a tempo..

de qq maneira é irrelevante, pq depois da "ajuda" que a MS deu na luta contra spyware, malware e spam, só volto para ie se o ceu me cair em cima :002:

greven
16-06-2005, 02:02
Eu cá uso o que for melhor na altura. Se o próximo iE não tiver tantos bugs e for mais rápido/leve que o firefox, adeus firefox, se o contrário se verificar faço o mesmo. :)

Não me interessa quem o faz, interessa-me que seja bom.

fish
16-06-2005, 09:57
como alguem disse por ai, uso o Opera e só volto para o IE qdo quilo fizer panquecas