View Full Version : PT contorna desagregação

Slash
12-06-2005, 16:23
Pois é.. Ao fim de quase 6 meses de espera e quando tudo apontava para que dia 16/6 fosse efectuada a minha desagregação da PT para a Novis (foi pedida a instalação de uma linha de telefone à Novis/Clix) sou informado que...
(...) após termos tentado confirmar com a PTC a data de desagregação da linha telefónica, os mesmos informaram sobre a impossibilidade de avançarmos com a activação do serviço Novis. Segundo indicação da PTC o nº de telefone para o qual pretende instalar o serviço está agregado a uma central de acesso remoto que não disponibiliza tecnologia para que possamos activar o serviço de acesso directo Novis. É uma situação que nos é completamente alheia uma vez que tem a ver com a própria instalação de linha que a PTC efectuou.(...)

Ora até aqui tudo certo, ou então não, liguei para a Novis e fui informado desta mesma situação, mais, informaram-me que é uma prática normal da PT para impossibilitar a mudança de operador, mas que a Novis não pode fazer nada uma vez que não depende da Novis a instalação da linha e vai pedir a PT para retirar a linha, sem qualquer custo para o cliente. O problema é que estas linhas são instaladas em centrais de acesso remoto quando o acesso é realmente remoto, ou seja, quando as casas estão realmente longe das centrais. Pois bem, isso não é o meu caso que moro a cerca de 1Km da Central, então como é que me instalam numa central remota ??? Ligo para o 16200 a pedir para que o número de telefone em causa seja passado da central remota para a central digital directa, dizem-me que não está ninguem disponivel que possa responder a essa pergunta, deixei ficar o pedido de esclarecimento (ou lá que nome tem) e o contacto. De seguida liguei para a Novis a pedir para não retirar já a linha uma vez que se for possivel alterar eles ainda alteram.