View Full Version : Acesso ADSL2 ou ADSL2+?

bitlogic
11-06-2005, 00:39
Boas a todos,

Alguém sabe qual é o máximo de velocidade real no protocolo ADSL2?
Segundo o que lê na wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Adsl) , se a Clix está a oferecer 16Mb, logo deve estar a oferecer já o protocolo ADSL2+, não?

bitlogic

Slider
11-06-2005, 01:01
Adsl 2 12Mbps, 2+ 24Mbps.

E sim, esse clix 16Mb é sobre 2+.

bitlogic
11-06-2005, 02:06
Se é ADSL2+, apenas pode estar distanciado da central até 1.5Km.
Será por isso que estão a existir tantos problemas na implementação dos 16Mb ou pura e simplesmente os equipamentos ainda não aguentam esta tecnologia?
Os modems de 1ª geração fornecidos pela Telepac apenas chegam até aos 8Mb se não estou em erro.

bitlogic

Slider
11-06-2005, 02:08
Nem todos podem ter isso já se sabe, depende da distancia, e a clix tem poucas centrais, e nem todas as que tem já são adsl2+.

Sim, a telepac não fornece ainda modems adsl2/2+, mesmo a clix não os fornece nos kits, eles enviam-te um se activares o serviço, e ficas com o do kit para decoração de mobilia.

bitlogic
11-06-2005, 11:10
Pois, estou a ver. Eu não sou cliente clix nem tenciono ser, pelo menos para já. No entanto tinha alguma curiosidade em perceber, em termos de tecnologia, o que se estava a passar.
Não sei porquê, mas cheira-se nesta situação toda um bocadinho a publicidade enganosa. Pelo menos que se diga que nem todos os poderão ter!
E o ADSL2+ pode ser implementado apenas mudando os equipamentos de conexão, não existe necessidade de fazer alterações à linha, quer na central, ou mesmo os próprios cabos até à casa do cliente?

bitlogic

seth
11-06-2005, 15:20
Pelo menos que se diga que nem todos os poderão ter!

Eles previnem-te que a tua adesão estão sempre sujeita a testes técnicos para comprovar a qualidade de serviço.

Mesmo o Sapo também avisa que pode não ser possivel dar os 8 mbps. Tens é que ler as "letrinhas pequeninas" nos respectivos sites. mas está la tudo.

cumps