View Full Version : WIndows 64bit

[_Silence_]
08-06-2005, 17:32
Fiz um search e n encontrei respostas para a minha pergunta, k é a seguinte:
Em teoria ao instalar o Windows 64 no C: e n formatando as outras drives, o conteúdo delas fikaria acessivel à mesma.
Tenhu cerca de 230Gb em disco de ficheiros de video e som e n os keria perder. É seguro instalar o Windows 64? N perco os files?

dElpH!
08-06-2005, 17:35
Exactamento ,instalando o win64 na partição C: ele não mexe nas outras drives , pelo menos eu faço isso smp que formato o meu pc com o WinXP, tenho cerca de 4 partições com ficheiros importantes

Agora se o win te vai mexer no files ou formatar alguma coisa, em principio n devia mexer , mas alguem que ja tenho instalado o win64 podera confirmar

[]'s

The Zombie
08-06-2005, 17:36
Não perdes um unico ficheiro.
O sistems de ficheiros NTFS não sofre alterações com o Windows 64 Bits.
Não formantando a drive não perdes nada.

[_Silence_]
08-06-2005, 17:41
Thks psl =)
Axo k vou finalmente exprimentar a magia dum SO 64bit :P
Next task: Encontrar tdas as drivers e os programas necessários em versão 64bit.

Btw, drivers sata/raid da DFI Ultra-D, os k uso com o Windows 32bit dão, ou preciso de versão 64bit?

EDIT: K anti-virus e firewall recomendam para 64bit?

blastarr
08-06-2005, 17:57
Todos os drivers do WinXP x64 têm de ser tb de 64bits. As aplicações é que podem ser de 32 ou 64 bit, correm lado a lado se necessário.

A boa notícia é que já há drivers de 64bits para as Nforce4, para as placas gráficas Nvidia e para as placas Live/Audigy 1/2 da Creative.

Procura em www.guru3d.com, secção de downloads.

[_Silence_]
08-06-2005, 18:05
Todos os drivers do WinXP x64 têm de ser tb de 64bits. As aplicações é que podem ser de 32 ou 64 bit, correm lado a lado se necessário.

A boa notícia é que já há drivers de 64bits para as Nforce4, para as placas gráficas Nvidia e para as placas Live/Audigy 1/2 da Creative.

Procura em www.guru3d.com, secção de downloads.

Sim, drivers já os tinha tds :P
Anti Virus e Firewall podem ser 32bit?

EDIT: Avast para 64bit e Tiny Firewall 64 sakados. Pelo k tive a ler são dos melhores em versão 64bit.

The_Z
08-06-2005, 18:59
Silence,

Depois coloca aqui o teu feedback. Tá porreiro n está etc..

[_Silence_]
08-06-2005, 19:03
Os drivers do NVRaid têm de ser extraidos dos NForce e metidos pa uma diskette. Tava dificil de azar como se faz =)

blastarr
08-06-2005, 19:04
']Sim, drivers já os tinha tds :P
Anti Virus e Firewall podem ser 32bit?

EDIT: Avast para 64bit e Tiny Firewall 64 sakados. Pelo k tive a ler são dos melhores em versão 64bit.

Sim, claro que podem. :P
Eu disse que os drivers de hardware é que têm de ser 64bit, as aplicações não, embora seja sempre preferível ter tudo a 64bit, por uma questão de compatibilidade.

Pessoalmente, depois de usar uma versão quase final durante 3 meses... acho que é o Windows mais estável que tive oportunidade de testar, rock solid para uma versão beta.

A base do windows 2003 Server x64 tb ajudou.

Edit: já agora, tens já por aí um patch do Farcry para 64bit, try it... ;)

joselord
08-06-2005, 19:19
Já Utilizo a versão Pro Final à bastante tempo e realmente está exelente devido a base do
2003 serverX64, mas grande parte de software de 32Bits não corre neste, principalmente
alguns antivirus e Firewal e meia dúzia de jogos mais antigos...
De resto tirando a falta de drivers para o meu SpedTouch 330 USB nada a apontar!!

Silince que tal um Dual Boot????

[_Silence_]
08-06-2005, 21:14
Bom, tá instalado. Noto um sistema um pouco mais rápido, estabilidade como n tinha keixas do XP 32bit n noto grande diferença.
Anti virus optei pelo Avast 64bit e firewall a do Windows.
O único prob k notei é k por exemplo o XP 32bit instalo na boa a 3100Mhzs no CPU, este teve de ser a default. OC depoix de instalado ainda n exprimentei.

EDIT: Ok, a mákina overclockada como tava com o XP 32bit dá um blue screen no XP x64, MACHINE_CHECK_EXEPTION. Alg teve este problema?

Petrhos
08-06-2005, 22:46
hummm

blastarr
08-06-2005, 22:51
']Bom, tá instalado. Noto um sistema um pouco mais rápido, estabilidade como n tinha keixas do XP 32bit n noto grande diferença.
Anti virus optei pelo Avast 64bit e firewall a do Windows.
O único prob k notei é k por exemplo o XP 32bit instalo na boa a 3100Mhzs no CPU, este teve de ser a default. OC depoix de instalado ainda n exprimentei.

EDIT: Ok, a mákina overclockada como tava com o XP 32bit dá um blue screen no XP x64, MACHINE_CHECK_EXEPTION. Alg teve este problema?

É normal que dê erro:
Não te esqueças que ao activar o modo de 64bits do processador, estás a usar partes da CPU que simplesmente eram invisíveis no mundo de 32bit, nomeadamente o exponencial aumento dos General Purpose Registers.
Ora, se há mais transístores activados, tb há mais consumo e mais temperatura.

O benefício é que as aplicações que façam uso desses GPR ganham bastante velocidade.

[_Silence_]
08-06-2005, 22:53
É normal que dê erro:
Não te esqueças que ao activar o modo de 64bits do processador, estás a usar partes da CPU que simplesmente eram invisíveis no mundo de 32bit, nomeadamente o exponencial aumento dos General Purpose Registers.
Ora, se há mais transístores activados, tb há mais consumo e mais temperatura.

O benefício é que as aplicações que façam uso desses GPR ganham bastante velocidade.

Ok, mas nem a 2900Mhzs funciona agora. Mt estranhu perder assim 200Mhzs. Joselord tb perdeste OC ou nem por isso?

blastarr
08-06-2005, 23:07
Não te esqueças tb que os drivers Nforce para 64bit estão aínda a dar os primeiros passos, estabilidade em OC não deve ser a prioridade deles, mas sim verificar se tudo funciona bem em default.
Alguém aínda se lembra do que eram antes de saírem os 6.39, 6.53 and up ?
Um pesadelo de instabilidade.

joselord
08-06-2005, 23:31
Não perdi grande coisa tipo 60mhz....
Mas ainda não testei como deve ser pk ainda dou uso ao meu 32bits que ainda se vai manter mais um pouco até ver drivers para tudo como de ser!
E aí sim vou ver se está ok e 100% estavel.

Vê se instalas os drivers da board mais recentes e para NF4 que tinham umas correçoes , já não me lembro era quais eram....mas estão no Guru.

M4TR4
08-06-2005, 23:51
e programas do genero daemon tools ja existem para x64??
parece me q nao :(
enquanto nao existirem nao vou avançar para o x64 ja o vi a trabalhar e ainda nao eta tao estavel como o xp sp2 vou esperar pelo sp do x64 deve estar quase a estourar bem como drivers para instalar o discos em raid enfim esperemos q tudo se resolva bem e rapidamente :)

gatohumano
09-06-2005, 00:47
experimentem os testes do hotcpu tester pro para ver se descobrem qual a parte do cpu que falha(isto se correr no winxp 64)

stuka666
09-06-2005, 16:46
Boas, só existem os catalyst 5.4 pra winxp 64 ?

cumps

tonimakinen
13-06-2005, 16:12
Viva,

Já existe a versão em Português?
Relativamente a ir ao site da microsoft e colocar o serial do 32Bits para eles enviarem o 64Bits por quanto fica? Só cobram os portes? Enviam só versão em Inglês?

Cumps.

DJ_PAPA
13-06-2005, 18:11
Boas, só existem os catalyst 5.4 pra winxp 64 ?

cumps

Nao, ja tens os CATALYST 5.6 Windows XP Professional x64 Edition - Driver Download.

https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&folderID=27

E faz tb o:
Catalyst 5.6 introduces full hardware acceleration of Microsoft Windows Media Video (WMV) files when using DirectX 9 shaders.

Tem la um link a explicar como fazeres.

Dudekrazy
01-08-2005, 15:00
Alguem consegiu arranjar drives para modem USB para o win64 ?

Dudekrazy
03-08-2005, 14:24
Eu ao contrario ke dizeram acima nao perdi qualquer tipo de overclock :D , o sistema realmente rende aconselho vivamente :D (apesar de me ter dado dores de cabeça na cena do RAID )

bomb
10-08-2005, 10:18
Boas, sabem onde e que eu posso arranjar drivers para a Live 5.1, por enquanto é a unica coisa que me esta a faltar.

Daemon
10-08-2005, 15:31
Boas, sabem onde e que eu posso arranjar drivers para a Live 5.1, por enquanto é a unica coisa que me esta a faltar.

So a partir de Outubro, como podes ver aki (http://ask.americas.creative.com/wwenglish/general/xp_64_driver_matrix.htm)

blastarr
10-08-2005, 15:36
Nop, já existem drivers básicos para a Live e Audigy/2/2ZS (unificados):

http://download.creative.com/files/drivers-amd64-041805.zip

P.S.
Só não suportam estas versões:
Live! 24-bit
Live! 24-bit Integrated (i.e. MSI K8N)
Audigy LS
Audigy 2 NX
Audigy 2 ZS Notebook

AndreAPL
10-08-2005, 16:23
ja agora, ja ha algum previsao do x64 em PorTuga ? :D

JCFR
11-08-2005, 23:04
Alguem consegiu arranjar drives para modem USB para o win64 ?

tb tenho o mesmo prob. tenho um octal a360 e n encontro nem nunca hei-de de encontrar drivers para isto!

alguém sabe de alguma coisa?

edit: são precisos alguns drivers especificos para o raid do nforce 3, ou posso usar os que tenho na disquete para o windows 32bits?

AndreAPL
12-08-2005, 19:17
pra o octal s calhar é melhor pensares em trocar :(
kt a driver nforce, tens na nvidia. cumps

JCFR
12-08-2005, 20:18
pois, acho que vou comprar um modem com router, assim fico com o prob resolvido.

quanto aos drivers nforce refiro-me aos do raid, que são instalados numa disquete.
é que os drivers que saco no site da nvidia não têm nada para fazer essa disquete, e a que uso para o windows 32 n sei se dará para o de 64 bits.

fiquem bem

Morpheus
12-08-2005, 20:29
eu por acaso n tenho o windows xp 64 bits instalado ... por causa da placa de rede que n dá para "afinar" como deve de ser pois n tem drivers de jeito a 64 bits ... a placa on-board é a mesma treta...

oldmaxx
12-08-2005, 23:42
epá curiosidade, alguem daki experimentou instalar o win64 num sistema raid0, senod a controladora a incorporada do chipset numa DFI ultra-d NF4 claro.

é k eu tive de desfazer o meu raid0 para conseguir bootar após a instalação. em raid0 inda na consegui instalar

JMRR
13-08-2005, 00:20
epá curiosidade, alguem daki experimentou instalar o win64 num sistema raid0, senod a controladora a incorporada do chipset numa DFI ultra-d NF4 claro.

é k eu tive de desfazer o meu raid0 para conseguir bootar após a instalação. em raid0 inda na consegui instalar

sim eu uso win 64 em 2 raptors em raid0, mas para conseguir instalar tive de usar na diskete os drivers sata 64bits originais que vinham no cd da dfi. se extrair os da versão 6.66, detectava, instalava e na primeira utilização do windows ficava sempre a reiniciar.

Morpheus
28-08-2005, 07:49
voltei a instalar o SO a 64 bits, so para testar as coisas com algumas alterações do sistema... estou neste momento a usar o Deer Park Alpha 1 (mozilla para 64 bits) tá mto fixe, o avast já está instalado vou testar para ver as diferenças com o folding e voilá tenho novo so por uns tempos!

destr0yer
29-08-2005, 03:17
Bolas o ppl de moden USB fica sempre ******...

É Linux, é WIN 64, só funciona com XP, 2000 e 98 :\

Bem, sakei drivers da ATI e o NFORCE 4 65 bits, o que tem mais para se sakar de util??

Onde sakaram o Avast 64 bits?!?! No site deles não acho nada :|

Morpheus
29-08-2005, 03:26
basta sacares o home edition k é free e tás na boa! dp basta registares (sim é de borla mesmo) e tens o avast home edition registado para ti...

realmente n notei mta diferença ... a parte de estar a fazer uma media diaria boa ...

destr0yer
29-08-2005, 03:27
mas o ppl fala em avast 64 bits!!!

blastarr
29-08-2005, 04:27
Atenção, muito importante (para alguns de nós, pelo menos...):
Toda a gente sabe que praticamente não existem drivers 64bit para placas de TV PCI, sobretudo as que usam os chipsets bt848 e bt878.
Bom, não é bem assim ;)

Este (http://beta.kastortv.org/download/K!TV2.4Beta2x64-13062005.zip) programa tem um driver genérico para esses chipsets que funciona !! :001:
(testei com dois modelos bt878 da Hauppauge, quanto à outras marcas não sei aínda).
Nota: tb existe uma versão do programa para WinXP 32bit (http://beta.kastortv.org/download/K!TV2.4Beta2-13062005.zip)

Noutra nota, este link (http://www.3dvelocity.com/articles/win64compatibility/win64hardlist.htm) pode ser útil a quem quer saber se os seus componentes de hardware e/ou software são compatíveis com o Windows x64.

Have fun :x2:

_Rodman_
11-10-2005, 12:12
Já chegou o meu cd do xp 64 bit provavelmente este fim-de-semana vou formatar a máquina a instalá-lo, depois venho aqui dizer com que impressões fiquei dele. Calculo que agora já esteja um SO bastante mais estável do que à uns meses atrás, até porque foi a própria Microsoft que mo mandou ao abrigo do acordo que a empresa tem com a Microsoft.

sapropel
11-10-2005, 14:04
boas pessoal,
já há uns bons tempos para cá que tenho o windows xp 64-bit instalado, e embora o use quase exclusivamente só para jogos já posso dar algum feedback a quem estiver interessado:

- as vezes quando se volta do screensaver ele não pede a password (isto para quem tiver a opção de pedir a password quando se volta do screensaver ligada).

- o vobsub as vezes atrufia tb, e não lê as legendas.

- audigy 2 player aqui, e até agora os drivers funcionam perfeitamente.

- 6800gt aqui, e até agora os drivers funcionam perfeitamente.

- .NET e jre funcionam perfeitamente.

- demo do battlefield 2 crasha as vezes quando se vai para o menu (será de incompatibilidade 64-bit? seré drivers? será de ser demo?) tenho de ver se compro a versão completa.

- steam e cs-source funcionam perfeitamente.

- as vezes o firefox (build 32-bit) atrufia com o ace utilities (que também têm funcionado perfeitamente) e é preciso reiniciar.

- o windows media player 10 que vêm é uma build 32-bit, portanto esqueçam o minimizar e ter na toolbar aquele mini-leitor (a shell está em 64-bit e como o media player precisa de accesso a shell para fazer essa toolbar, esqueçam).

- codecs funcionam todos (esqueçam o avixdvd, enquanto não houver uma build 64-bit).

não me lembro assim de mais nada que mereça atenção, mas se quiserem que teste alguma coisa, digam.

bomb
15-10-2005, 23:00
Atenção, muito importante (para alguns de nós, pelo menos...):
Toda a gente sabe que praticamente não existem drivers 64bit para placas de TV PCI, sobretudo as que usam os chipsets bt848 e bt878.
Bom, não é bem assim ;)

Este (http://beta.kastortv.org/download/K!TV2.4Beta2x64-13062005.zip) programa tem um driver genérico para esses chipsets que funciona !! :001:
(testei com dois modelos bt878 da Hauppauge, quanto à outras marcas não sei aínda).
Nota: tb existe uma versão do programa para WinXP 32bit (http://beta.kastortv.org/download/K!TV2.4Beta2-13062005.zip)

Noutra nota, este link (http://www.3dvelocity.com/articles/win64compatibility/win64hardlist.htm) pode ser útil a quem quer saber se os seus componentes de hardware e/ou software são compatíveis com o Windows x64.

Have fun :x2:

Boas, blastarr podes-me dizer como e que fizeste para instalar as drives no xp 64?
É que eu não estou a conseguir, cada vez que carrego no .exe diz que a configuração não esta correcta, bla, bla.

greven
22-12-2005, 17:04
Mais alguém está a utilizar Win64 para dar mais feedback? Já se passaram uns meses, pode-se ter progredido a nível de drivers e programas.

Daqui a uns tempos vou formatar o PC e como vou mudar agora de sistema, para AMD64 queria ver se valia a pena estar a instalar já o Windows64, até porque o tenho de borlix pelo IST. :D

Mas parece-me que ainda existem bastantes programas com problemas e visto eu utilizar tanta tralha...

AndreAPL
22-12-2005, 17:09
em portuguese é que nunca + :( :p

voodoo
23-12-2005, 05:08
Bem acho que ja podia ser tempo de abrir um sub "menu" desta parte do forum só para aplicaçoes x64, sistemas x64, e tudo o que rodeia tecnologia 64bits.

Espero que os moderadores e administradores do forum tenham alguma palavra sobre o assunto. Acho que era bastante interessante desde ja começar a construir uma base de entre ajuda para com todos aqueles que usam systemas e programas a 64bits ;)

Eu por aqui ando a experimentar o windows x64 mas até agora nao posso dizer mto pois o meu leitor de cd's esta a fazer das dele e o sistema ficou mal instalado :( foi a gana de experimentar, e foi-se fazendo alguns ignores de ficheiros ... até ver que ja faltaram alguns :'(

comprimentos ao pessoal e espero em breve ter uma secção só para falar de brincadeiras x64 =)

greven
23-12-2005, 06:05
Da minha parte não vejo grande utilidade em diferenciar aplicações 32 bits de 64. Porque são as mesmas aplicações, não muda nada... Só há a questão de saber se o programa X já existe em 64, ou os drivers da placa Y. Tirando isso, qualquer outra discussão à volta dos programas não se alterará seja este 32 ou 64.

Este tópico até já existe para suportar os utilizadores de win64! ;)

Amazing_Randy
23-12-2005, 11:16
Bem, da minha pouca experiência com o windoze x64 temos:

FireUOLE:
- Tiny Firewall 64 , testei e confesso que não me senti nada seduzido, mas mesmo NADA. É mais para um tipo dizer que tem uma firewall instalada. Um gajo habitua-se à outpost e depois...

- Ghostwall, é uma firewall gratuita, com versões de 32 e 64 bits, e ocupa menos de 700 kb! Não ocupa recursos quase nenhuns, mas daquilo que vi, também pouco ou nada deve fazer :(

Antivirus:
- Bitdefender 9, também testei e não me parece mau. Integra antivirus, antispam e firewall.

- Symantec Antivirus 10, para mamar recursos está por ali, mas cumpre a sua função. De momento parece-me a solução mais robusta para 64 bits.

Gravação DVD's:
- CopyToDVD, do melhor a gravar cd's e dvd's em windoze 32 bits, continua do melhor em 64 bits. Instala o motor de gravação em 64 bits e funciona que é uma beleza

Drives virtuais:
- Daemon Tools, para montar isos em 64 bits, continua impecável como na sua versão de 32. Atenção, sacar a versão 64 bits nativa.

Browser:
- Firefox 64, pois é também temos o firefox para 64 bits :D , o nome é DeerPack e de resto é tudo igual ao firefox, importanto profiles e extensões da versão de 32 bits sem problemas.

Drivers:
- Printadeiras HP, existem já drivers beta para as printadeiras HP e funcionam também como as multifunções. Dá erro a instalar mas instala tudo e fica funcional :lol:

- Nforce3 (no meu caso), os drivers oficiais da nvidia para 64 bits funcionam sem grandes problemas.

- VGA's nvidia (6800 no meu caso) , os forceware 64 bits também funcionam sem problemas.

- Skystar 2, quem tiver uma como eu, pode instalar os últimos drivers que já a instalam correctamente em windoze x64.

- HDA Mystique 7.1, esta placa maravilha funciona com uns drivers poderosos de 3.8 mb, sim leram bem TRES PONTO OITO megabytes. Quando a creative fizer destas, compro uma :D

Aplicações como a outpost firewall 3.0 instalam mas não funcionam correctamente. Outras como o Photoshop CS2 tem um ganho significativo quando usado num ambiente de 64 bits (não é nada do outro mundo, visto a aplicação não estar 100% optimizada para 64 bits, mas já é qualquer coisa)

Bom, se me lembrar de mais alguma coisa, coloco aqui no testamento da ordem :D

NightShade
23-12-2005, 16:36
boas ppl..
sei k este assunto já é velho, mas nao me consigo ligar á net no windows 64bits..msm já tendo os drivers para este modem.. akilo durante a instalaçao pede o VPI k eu ponho 0 e o VCI k eu ponho 35.. dps instala tudu bem.. no fim nesta parte dá-m erro..
http://img429.imageshack.us/img429/4456/erro13pw.jpg

http://img429.imageshack.us/img429/3763/erro28jx.jpg

e se eu me tentar ligar no icon onde diz connect to my isp nao dá..
http://img429.imageshack.us/img429/7048/erro39qt.jpg

alguem com este modem k me ajude.. no windows xp normal consigo-m ligar bem..

cumprs..

chumbawamba
23-12-2005, 20:22
boas ppl

Tenho os seguintes dispositivos a funcar:
Placa de Som:
Soundblaster Live! Value

Chipset:
Nforce3 250GB com respectivos dispositivos (ETHERNET, Som, etc.)

Modem:
Alcatel Speedtouch 330 (uso VPI e VCI 0.35 e PPoE)

Placa gráfica:
ATI 9250 (a funcar sem probs, apesar de nunca ter experimentado jogos)

Impressora:
Multifunções Epson CX3200 (tanto scanner como printer sem probs)

Outros:
Pinnacle PCTV (a funcar a partir do KTV sem probs)

O k não funca:
Conexão com Máquina fotográfica Fujifilm A303

kanguru
24-12-2005, 00:33
Os jogos 32bits correm sem problemas? e o BOINC? :P

Posso correr o ms office sem haver problema por ser 32bits?

Eletronic_boy
24-12-2005, 04:17
Jogos até agora sem problemas, e o office tb corre a 100% isto o 2003

Alguém sabe se existe Uxtheme para 64 ?

Edit:Tive á procura e agora existe um programa novo chamado NeoTheme mas ainda n funciona para 64 bits :S

c3l5o
24-12-2005, 04:22
Boas, tenho drivers para tudo, menos para a minha HP PSC 1410... Alguém sabe onde arranjar os drivers? Nem que sejam BETA??? Gostava de fazer a migração...

kanguru
24-12-2005, 11:01
Hmm ja que a compatiblidade parece estar porreira... quanto à performace, compensa ir pa win 64bit ou nem por isso?

nexp
24-12-2005, 11:24
ja o tive instalado mas tive que voltar aos 32 bits, não consegui ter a funcionar o a impressora Epson Stylus 2100, nem a placa de tv-sat, Haupagge nexus-s.

Ja' agora, para quem instalar o autocad 2006, e' necessário instalar o novo netframework para 64 bits antes de instalar.

nexp

Eletronic_boy
27-12-2005, 05:10
Quem queria instalar themes ser estar a instalar programas no xp64 como eu aqui tem a solução http://www.wolfsheep.com/technical/xpthemes.html (site com mais cenas uteis para o xp64 bits)

Cabalo
27-12-2005, 06:03
www.planetamd64.com lá deve ter

cantara
27-12-2005, 12:41
Atenção que pelo que tenho andado a ler, parece que esse uxtheme.dll ainda não está a 100% (parece que está mesmo até bem longe disso). É só mesmo para os corajosos!:D

Só tenho pena de não existir o Flyakite para x64, agora que vai sair o Flyakite 3...>(

De resto, tenho o windows x64 a trabalhar às mil maravilhas. Ainda não esbarrei contra um programa que não funcionasse, ou que não existisse alternativa para ele, e os drivers para os componentes que tenho existem para esta versão e não trazem problemas.

Antivirus - estoua a utilizar o nod32 64bit, e funciona na perfeição, e noto que é mais rápido que na versão 32bits.

Gravação - Copytodvd. Impecável!

Browser - Deer Park Alpha 2. Só é pena que metade das extensões que costumava usar ainda não tenha suporte para a Alpha 2. De resto está a funcionar e muito bem.*

Drivers ATI - Por aqui a funcionar na perfeição, inclusivé com o patch para passar a 9500@9700.

Jogos, por enquanto só joguei ao NFSMW e nada a assinalar, tudo a correr na boa, e com um gamepad, que o windows detecta sem problemas.

Está muit boa esta versão do windows. Aconselha-se. O problema é mesmo quando não existem drivers ou programas para algo importante, porque de resto o windows x64 é super estável!

EDIT:

*Alguém me confirma se nesta versão as aplicações flash funcionam? Já instalei o plugin, mas por enquanto nada...

Eletronic_boy
27-12-2005, 13:35
Quem queria instalar themes ser estar a instalar programas no xp64 como eu aqui tem a solução http://www.wolfsheep.com/technical/xpthemes.html (site com mais cenas uteis para o xp64 bits)

Fiz tudo como está a explicar neste site e está a funcionar a 100%!!! :D :003:

AndreAPL
27-12-2005, 13:58
axo que vou tentar tb :p pena nao haver em portuga :( (nao ha k ter vergonha :D)
quanto a themes,o uxtheme parece funcionar direito, o patch é que nao.

c3l5o
30-12-2005, 00:33
Eu ñ faço a migração mesmo por causa da printer... senão já cá estava up and running... fazer dual boot de 32-bit e 64-bit num vale a pena tar a bater na tecla...

cantara
02-01-2006, 17:01
Ora bem, já tenho o x64 instalado há 15 dias, vamos lá a ver se consigo descrever a experiência até agora.

De um ponto de vista geral, o SO é muito bom. Rápido, fluído e sem crashes, freezes ou algo do género. Aparenta ser mais rápido em certas coisas (no boot sim, nota-se bem isso), mas relativamente ao 32bits a diferença não é assim tão grande.

Quanto aos drivers, tudo o que aqui tinha funcionou, incluindo a printadeira (hp930c). Gamepads e joystick da Logitech idem idem aspas aspas.

Quanto ao software:

Firewall - por enquanto uso a do windows (como usava na versão 32bits), e até agora ninguém me chateou com isso.

Antivirus - Uso o Nod32 64bit. Funciona na perfeição. Bastante mais rápido que a versão 32bits a fazer scan.
Office - Sem problemas

SPSS - Aqui é que foi uma facada. Não funciona, pelo menos a versão 14. É pena, porque daqui a uns meses vou precisar dele.

Defrag - Ao contrário do que li algures, o Diskeeper aqui funciona sem problemas, inclusivé a função 'set it and forget it'. No site já dizem que a última versão é compatível com x64. Não experimentei outros.

Gestão de partições - Esta parte deu-me algum trabalho. Instalei o Partition Magic 8, e todas as funções que não requiram reboot para o PM funcionar antes do windows arrancar funcionam na boa. Agora se é preciso fazer reboot, nicles. Contudo, encontrei um óptimo substituto: Boot It NG (http://www.terabyteunlimited.com/bootitng.html). Funciona em DOS (precisam de fazer uma diskete de arranque com o Makeit que está lá no site deles), e dá para fazer praticamente tudo. Redimensionar, formatar, criar, etc etc... uma maravilha.

Browser - Estou a usar a build para x64 do Firefox: Deer Park Alpha 2. Algumas extensões não suportam esta build, mas sempre podem instalar a extensão Nightly Tester Tools (http://users.blueprintit.co.uk/~dave/web/firefox/buildid/nightly.html) que permite que instalem extensões que não são compativeis com a build que têm. Metade das que costumo usar não suportavam o DPA2, e com essa extensão consegui instalá-las, e a maior parte delas funciona a 100%. Outras funcionam parcialmente. Entretanto ainda não consegui instalar o Flash nem o plugin para o Quicktime. Se alguém conseguiu que diga como porque já me fartei de tentar, mas nada.

Jogos - Até agora só experimentei o NFSMW. Dos jogos de 64bits ainda não tive tempo para experimentar.

Codecs - Encontrei uma versão do ffdshow bem mais recente da que está no sourceforge, e já vem com suporte para SSE2 (havia uma para SSE3 mas não funcionou comigo). Porrerinha!

Google Desktop - Funciona a 100%.

Programas de testes, benchmark, etc etc do costume também funcionam na perfeição.

De resto, tudo o que utilizava anteriormente, funciona aqui, exceptuando os casos que descrevi acima.

Vale a pena? Eu diria que sim, sem dúvida. Estava com receio que fosse uma versão instável, com crashes por tudo e por nada, mas a versão está muito boa. Só quem tenha hardware que não seja suportado ou software que realmente precise e não funcione é que não vai usar o windows x64. Porque de resto, aconselho vivamente!

blastarr
02-01-2006, 17:08
Eu e outros já tínhamos referido há uns tempos que o XP x64 (baseado na mesma versão 64bit do Windows Server 2003) é bem mais estável do que a versão normal de 32bits.

O problema está mesmo nos drivers de hardware de fabricantes externos e algumas aplicações 3rd party, que aínda não estão optimizadas para 64bits.
In time...

finger_slip
03-01-2006, 19:45
Tou aqui com um problema quero instalar o windows 64 bits, num disco sata, mas n consigo, ele faz o format da partição copia os files, mas depois quando faz reboot e tenta fazer a instalação n dá, deve ser dos drivers sata?
Alguma alma caridosa sabe a solução!?

x0cHiPiLLi
03-01-2006, 20:07
Alguém já consegui instalar os drivers x64 do modem Speedtouch 330 USB?
Eu tenho o de cor bordeaux e não funcemina.. :(

NightShade
03-01-2006, 20:24
se fores ao site da speedtouch (http://www.speedtouchdsl.com/support.htm)aki tens os drivers oficias..mas eu instalei e msm assim nao consigo ter net.. lol..
se conseguires diz...
cumps

x0cHiPiLLi
03-01-2006, 21:07
Não.
Já o havia tentado por várias vezes e nada, por akilo que li sobre o assunto existe pouca gente a conseguir e parece que quem consegue tem a versao prateada do modem.. :(

NightShade
03-01-2006, 21:59
Não.
Já o havia tentado por várias vezes e nada, por akilo que li sobre o assunto existe pouca gente a conseguir e parece que quem consegue tem a versao prateada do modem.. :(

o meu é a versao prateada.. e nao consigo..tenho d ver s arrnajo um router.. sabem se o k k vem com o clix adsl 16mb dá? é k assim comprava só o modem..

cumps

finger_slip
06-01-2006, 01:39
Alguém tem uma board com nforce3 que drivers sata usaram???
Eu ando para aqui à volta com drivers e não consigo arranjar uns que funcionem
Tou com uma asus K8N-E Deluxe com um AMD 64Bits 3200+

Patman
07-01-2006, 17:30
para quem ainda nao conseguiu instalar o modem speedtouch 330 no windowsXP 64 bits
precisam de ter este driver
http://www.speedtouchdsl.com/download/drivers/SpeedTouch330seriesR4.0.0.5.zip
e depois e so instalar
http://img210.imageshack.us/img210/4450/adsl15kn.th.jpg (http://img210.imageshack.us/my.php?image=adsl15kn.jpg)
onde diz Servico escolham a opcao PPPoE
http://img229.imageshack.us/img229/1235/adsl22ke.th.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=adsl22ke.jpg)
agora VPI.VCI ponham 0.35
http://img229.imageshack.us/img229/8248/adsl32yr.th.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=adsl32yr.jpg)
agora liguem o modem a porta usb
http://img336.imageshack.us/img336/5460/adsl44oi.th.jpg (http://img336.imageshack.us/my.php?image=adsl44oi.jpg)
e agora e so conectar a internet
http://img336.imageshack.us/img336/7880/adsl50qz.th.jpg (http://img336.imageshack.us/my.php?image=adsl50qz.jpg)
http://img336.imageshack.us/img336/7073/adsl61dg.th.jpg (http://img336.imageshack.us/my.php?image=adsl61dg.jpg)
nao e muito dificil

fiquem bem....... Patman

Roadster_Brabus
07-01-2006, 17:41
Eu já tentei isso e não dá.
Na primeira intalação do xp64, nem detectava o modem.

Na segunda vez em que instalei o xp64 já detectou, mas não passava da parte em que ele diz: a detectar o modem... Ficava ali parado e pronto...

Será por eu estar a usar um XP64beta? Era a unica forma de o usar legalmente...

c3l5o
07-01-2006, 19:10
Pode muito bem ser por isso... Sabes que nas betas o que ñ falta são problemas...
Se fosse o producto final então poderiaste queixar, agora assim...

NightShade
07-01-2006, 20:24
o meu windows 64 é a versao final e msm assim nao consigo instalar a net...
mas eu quando puder exprimento o windows de um colega meu pode ser k seja o meu k teja marada..
cumps

Oceanus
07-01-2006, 20:36
sorry!

Swat
13-01-2006, 17:13
alguem já teve problemas em instalar os drivers da ATi para 64 bits? é que eu após a instalação deles, apanho logo com um BSOD :(
outra coisa, o Win XP x64 não tem bootloader?

cantara
13-01-2006, 17:15
Por aqui não houve problema em instalar drivers ati.

Ricardo Miguel
24-01-2006, 00:53
Boas pessoal, tenho um problema muito curioso no win x64, só me dá net com o IE verçao de 64bits a de 32 nao abre as paginas, conclusao nao consigo fazer updates, isto já aconteçeu a mais alguem?
Já há algum firefox para x64, sem ser verçoes manhosas?
Fora este pequeno(grande) problema o win x64 esta tudo ok e com tudo bem instalado.

Black_Gamer
24-01-2006, 02:07
Bem, gostaria de perguntar ao pessoal que esta neste momento a usar o x64, se ainda tem problemas com estabilidade com OC. Na altura em que experimentei a versão final, não me agradou muito o facto de ter perdido aguns 400Mhz de Oc e por isso voltei outra vez para a versão 32bits. Não sei se era dos drivers ainda estarem um pouco verdes, pois o pc mal iniciava o windows e crashava logo... Como estão os drivers neste momento pa Nf4? Também sofrem deste problema? Penso que na altura cheguei a falar com o Silence em que ele me disse que também tinha problemas com oc...
Fênks ;)

Ricardo Miguel
25-01-2006, 00:16
Bem alguem me sabe dizer como por o IE32 ou Firefox a ter acesso a net, pois como disse antes só consigo aceder pela verçao do IE 64bit.

Ricardo Miguel
25-01-2006, 00:36
Já me safei nao sei como, mas já esta tudo a bombar.

Sway
08-02-2006, 02:40
tive de desenterrar isto porque instalei ontem o win 64 mas estou com um problema gravissimo...

assim que o PC se liga á net... tem um erro que me aparece uma janela com um minuto em tempo decrescente ate o PC se desligar... pensei que fosse de instalação mal sucedida... tentei de novo! ficou na mesma! pensei que fosse virus... corri o avast... nada!

que dizem?

Whooper
08-02-2006, 02:42
que dizem?

Blaster a rullar nesse disco!:x2:

Sway
08-02-2006, 02:44

e soluções? ha? ou só ha spamm?

blastarr
08-02-2006, 02:45

Muito estranho.
Pensei que nos Athlon64 o NX Bit estava activado por default, e que o W32.Blaster não conseguiria infectar sistemas com essa protecção por hardware...

Solução:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.blaster.worm.removal.tool.html
Lê antes as intruções para parar o countdown primeiro.

Se não funcionar, é porque não é o blaster, é outro qualquer.

Sway
08-02-2006, 02:54
Muito estranho.
Pensei que nos Athlon64 o NX Bit estava activado por default, e que o W32.Blaster não conseguiria infectar sistemas com essa protecção por hardware...

Solução:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.blaster.worm.removal.tool.html
Lê antes as intruções para parar o countdown primeiro.

Se não funcionar, é porque não é o blaster, é outro qualquer.

e se nao for o blaster? ha solução?

Daemon
08-02-2006, 16:49
Para o windows XP 32-bit havia um patch que resolvia isso.. agora com o x64 não sei como é..

BTW, eu tenho o x64 instalado como 2º SO e nunca tive problemas desses, porque mal instalei fiz logo o belo do windows update.. :)

X3non
08-02-2006, 20:11
e se nao for o blaster? ha solução?
Deve ser o blaster quase de certeza. Já me aconteceu mais que uma vez.

Corre uma ferramenta de remoção simples de qq antivírus que isso resolve o problema.

Ou instala as últimas actualizações do windows. :)

Sway
08-02-2006, 23:57
Deve ser o blaster quase de certeza. Já me aconteceu mais que uma vez.

Corre uma ferramenta de remoção simples de qq antivírus que isso resolve o problema.

Ou instala as últimas actualizações do windows. :)

mas com win 64?

Daemon
09-02-2006, 15:45
Entra no x64 com a net desligada e ve se te acontece o mesmo... porque acho que o blaster só começa a actuar com a net ligada..

Eletronic_boy
09-02-2006, 16:16
Entra no x64 com a net desligada e ve se te acontece o mesmo... porque acho que o blaster só começa a actuar com a net ligada..

Ya penso que seja mesmo só com a net ligada
Tenho o XP x64 e n tenho cá disso :lol: e n fiz nenhum update sequer n percebo...
Deves ter para ai um virus manhoso

Sway
09-02-2006, 18:35
bom... voltei a instalar o x64 e o resultado foi o mesmo... assim que o PC se liga a net aparece o erro!

ja usei o blaster removal mas ele nao encontrou nada! tambem ja fiz scan por virus e tambem nao encontrou nada!

eu posso andar a vontade plo PC desde que nao esteja o cabo de rede ligado!

que posso fazer?

Eletronic_boy
09-02-2006, 19:08
vê lá se essa versão é final, diz lá ai a build disso.

Sway
09-02-2006, 19:13
vê lá se essa versão é final, diz lá ai a build disso.

nao é!

Eletronic_boy
09-02-2006, 19:18
nao é!

É bem provavel que seja por causa disso deve faltar ai uma correção qualquer...

God_Lx
09-02-2006, 19:20
não é o blaster é o sasser, faz exactamente a mesma tralha... Sway instala o Windows, depois as actualizações depois liga o cabo de rede, ou então uma firewall antes de ligares o cabo de rede...

Eletronic_boy
09-02-2006, 19:22
não é o blaster é o sasser, faz exactamente a mesma tralha... Sway instala o Windows, depois as actualizações depois liga o cabo de rede, ou então uma firewall antes de ligares o cabo de rede...

N deve haver actualizações para este sistema operativo já que a versão final vem sem esse problema. Acho que a unica coisa a fazer é mesmo "arranjares" uma versão final

Sway
09-02-2006, 20:39
como se fazem actualizações sem o cabo de rede?:LOL:

ja tive a ler e esse sasser é suposto nao atacar win 64 por isso vou é arranjar uma versao final do x64...

brigado a todos!

God_Lx
09-02-2006, 21:06
Sway, eu por exemplo tenho as actualizações numa máquina, ou num DVD... Dá jeito ;)

Sway
09-02-2006, 21:27
Sway, eu por exemplo tenho as actualizações numa máquina, ou num DVD... Dá jeito ;)

actualizações de x64? de SP2 tb eu tenho...

God_Lx
09-02-2006, 21:46
bah, de x64 n tenho, não uso essa coisa do demo por causa dos engates com software... Pra usar um SO 64bits uso uma coisa decente (Linux)

Rumblefish
11-02-2006, 01:03
Espero que ajude

http://www.planetamd64.com/

Drivers etc para 64 bits, apenas cuidado com o defragmenters, perigosos e danificam os discos.

zoing
12-02-2006, 23:19
Por causa dessas coisas nunca se deve fazer uma instalação com o cabo de rede ligado; antes de o ligar é preciso instalar um firewall, que não o do xp, que é pouco eficaz. Só depois, ainda offline, instalar drivers da board previamente gravados noutra partição do disco ou em cd, e só então ligar à rede e ir logo fazer o windows update. Muita gente liga-se à internet adquirindo o serviço ao isp que manda o técnico a casa do cliente e lhe liga o modem sem sequer desactivar a partilha de ficheiros. Resultado: em poucos minutos a máquina apanha meia dúzia de pragas que levam horas a remover...

Sway
12-02-2006, 23:22
ja tenho uma versao final!

NightShade
13-02-2006, 20:48
boas ppl..
tneho uma webcam NGS(showcam) e é o unico problema k tenho neste windows.. alguem consegue ajudar??

cumprs ppl..
:D

Sway
13-02-2006, 20:52
boas ppl..
tneho uma webcam NGS(showcam) e é o unico problema k tenho neste windows.. alguem consegue ajudar??

cumprs ppl..

espera que o fabricante lançe um driver para x64...

neo15190
13-02-2006, 22:17
agora que já montei a maquina com um a64 acho que tambem vou mudar para o xp64bit, so tenho uma duvida, dá para ter um xp64 bits legal? é q eu desta vez queria montar isto e instalar isto tudo certinho a ver se ele aguentava algum tempo :D

NightShade
13-02-2006, 23:22
á... compras o cd original do windows e tens isso legal :)

Sway
19-02-2006, 01:40
agora que já montei a maquina com um a64 acho que tambem vou mudar para o xp64bit, so tenho uma duvida, dá para ter um xp64 bits legal? é q eu desta vez queria montar isto e instalar isto tudo certinho a ver se ele aguentava algum tempo :D

se tens uma versao do windows XP legal podes mandar vir directamente da microsoft a versão x64 completamente gratis.

people... any word on a Firewall gratis para x64 que preste?

ja nao tenho idade para "falsificar" outposts e tal...:rolleyes:

Roadster_Brabus
19-02-2006, 01:44
Eu tenho o xp 32 bits original com key e tudo.

Onde posso mandar vir o 64b?

Trato já disso! :D

Sway
19-02-2006, 01:54
http://www.tomshardware.com/2005/08/23/windows_xp_x64/

deve ter por aí um link nao sei nao li tudo!

Roadster_Brabus
19-02-2006, 02:42
http://www.microsoft.com/windowsxp/64bit/upgrade/default.mspx

Acabaram as trocas :(

Sway
19-02-2006, 02:45
xulos!

sombrio
21-02-2006, 20:39
Desde quando e que os virus, worms do windows xp 32 bits funcionam no windows xp 64? Essa e nova...As instruções 64 sao diferentes das de 32!

Cumprimentos :x2:

Arrakis_Dune
25-02-2006, 20:36
Desde que os 32 bits sejam compativeis :D E eles são :P

Rumblefish
03-04-2006, 10:40
Até ao momento não existe nenhum firewall que realmente funcione com o xp64, e em relação ao xp funcionar "ilegali" procurem xp64 antiwpa, atenção encontrem o correcto, apenas 3 ficheiro em que 2 são .bat e 1 readme, tudo em modo segurança ao "patchar".

cumps

sparrow
17-04-2006, 15:50
Que anti-spyware usam no windows 64-bits?

Swat
17-04-2006, 16:29
Quais são as diferenças entre o windows x64 corporate edition e o windows x64 final edition?

Prodigy
18-04-2006, 00:53
Final Edtion? lol :wow:

Swat
18-04-2006, 17:04
Final Edtion? lol :wow:

ja tenho uma versao final!

Qual é que é o espanto? ou a final edition é o mesmo que a corporate edition? ou só existe a corporate edition?

blastarr
18-04-2006, 17:07
Qual é que é o espanto? ou a final edition é o mesmo que a corporate edition? ou só existe a corporate edition?

Só existe a versão Windows XP 64Bit Edition, e o Windows Server 2003 64bit Edition.
Não há versão "Corporate", como existia no Windows XP Professional.

Swat
18-04-2006, 17:09
Só existe a versão Windows XP 64Bit Edition, e o Windows Server 2003 64bit Edition.
Não há versão "Corporate", como existia no Windows XP Professional.

Ah ok thanks :D

Night-Wolf
24-04-2006, 17:19
Qual é a diferença enter o Windows XP 64Bit Edition e o Windows Server 2003 64bit Edition?

sparrow
27-04-2006, 17:12
Que anti-spyware usam no windows 64-bits?

ainda ninguém me respondeu a esta questão! :'(

AlfaBoy
27-04-2006, 20:52
Qual é a diferença enter o Windows XP 64Bit Edition e o Windows Server 2003 64bit Edition?

Há mais SW compativel com o Wxp64 arranjar SW compativel com o W2003 é complicado por experiencia propria, por exemplo o Microsoft Visual Studio 2005 e o Symantec Norton Internet Secuity 2006 não funcionam no W2003.

Eu só vejo uma vantagem no W2003 32 bits é que os drivers do Wxp 32bits funcionam +/- bem.

Qualquer versão do Windows que seja 64 bits tem problemas com os drivers simplesmente não os há ou são complicados de arranjar :'(

Instalei ontem o XP64 pela primeira vez e já tenho A64 á mais de uma ano mas só ontem é que ararnjei SW para a PCTV e estou a curtir isto :P

Rumblefish
30-04-2006, 04:37
ainda ninguém me respondeu a esta questão! :'(

Tanto o da lavasoft como o spybot funcam na perfeição

espeon
30-04-2006, 11:59
Boas.
Já tive o Windows XP 64 bits instalado, mas acabei por não o explorar.
A nível teórico, a diferença de 32 para 64 bits é bastante grande... não só pelo tamanho possível dos registos, mas também por outras razões, que estaria aqui umas horas a dizer...

Gostava de saber se alguem notou diferenças práticas, a nível de jogos (p. ex. CS Source), trabalhos em imagem e vídeo, e conversão de vídeo.

joselord
30-04-2006, 12:22
Achei sempre que era mais lento que o 32Bits, acho que para aí com 2 Gigas de memoria talvez já se note diferença para melhor!

greeneyes_scp
30-04-2006, 16:25
BOAS!

em relação ao XP64Bits, eu tenho o Kaspersky Personal Suite original... será que o posso usar em 64bits???

cumps

p.s. tenho aqui tb uma dúvida em linux pr instalar o Ubuntu 64bits, em raid0...
mas primeiro vou procurar, s n encontrar abro um novo tópico...

AlfaBoy
30-04-2006, 17:20
Podes procurar mas pelo que vi em outros foruns simplesmente não da para instalar linux em raid windows, ou pelomenos precisas de instalar o boot em disco não raid, depois de muito ler foi a essa conclusão que cheguei. MAs sempre podes fazer um software raid para o linux e ele fica mesmo rapido ...

Se encontrares mais info mete aqui no forum.

Eu tentei instalar o Kaspersky Personal Suite e não consegui ...

Prodigy
02-05-2006, 04:52
O NOD32 corre às mil maravilhas no x64

Rumblefish
02-05-2006, 09:20
Boas.
Já tive o Windows XP 64 bits instalado, mas acabei por não o explorar.
A nível teórico, a diferença de 32 para 64 bits é bastante grande... não só pelo tamanho possível dos registos, mas também por outras razões, que estaria aqui umas horas a dizer...

Gostava de saber se alguem notou diferenças práticas, a nível de jogos (p. ex. CS Source), trabalhos em imagem e vídeo, e conversão de vídeo.

A converter um avi para dvd no mainconcept mpeg enc. no meu prescott demora entre 4 e 5 horas para fazer um ficheiro de +- 4 gigas, apesar de o AMD que tenho ser o que é, a 64 bits, tenho feito dvd em 40 minutos.

No F.E.A.R jogo tudo no maximo a 1600*1200 com boas fps, contantes por volta dos 50, tenho picos de até 75 fps, o que realmente interessa ao F.E.A.R é ram, muita ram, e se os animais sairem com uma versão para 64, meus Deus, vai ser o jogo de sei lá... é brutal a porra do jogo.
Mas não fugindo ao assunto, o 64 ainda tem muita agua para escorrer, deixem-no pousar, deixem-no pousar, quem ainda não jogou ao farcry 64, epá parece um jogo diferente.

atlante
10-05-2006, 00:39
O unico driver que me falta em XP64 é para uma Pinnacle 310i, ainda nao encontrei nada... alguem sabe algo

Snaitas
11-05-2006, 13:39
Eu mudei esta semana,e arranjei drivers para o o meu hardware todo.Ainda não tive tempo para começar a jogar,mas pelo menos assim no dia a dia é super estavel,e parece-me mais rapido no arranque.
Outra diferença que notei tb é k o meu swap file costumava estar sempre fragmentado,agora raramente fica fragmentado,so passado muito tempo.
Quanto a programas,apenas tive de mudar de antivirus e de drive virtual.
Tb já há o mouse aceleration fix para xp64,essencial para jogar como deve ser.
Por isso,a menos que tenham hardware exotico ou de companhias mais pequenas que n tenham drivers para xp64,aconselho vivamente a experimentarem.

rav3n
29-05-2006, 00:18
boas ppl..

cumprs ppl..

qd encontrares avisa, tb quero
depois so faltam os drivers pro multifunçoes (Canon MP150) e ja posso instalar o XP64 bit :-D

cumps

Roadster_Brabus
29-05-2006, 00:21
O unico driver que me falta em XP64 é para uma Pinnacle 310i, ainda nao encontrei nada... alguem sabe algo

Também tenho uma e é só por causa dela que ainda não mudei para o Win64.

c3l5o
29-05-2006, 05:58
Eheh falta sempre qualquer coisa, andava-me eu a queixar que não tinha drivers para a multifunções uma PSC da HP, e agora que disponibilizaram a beta (funca muito fixe) faltam-me os drivers da webcam... eheh

Bom mas para esta não há nem vai haver... o modelo é mesmo muito velho...

Bom mas até agora tou a gostar do SO... Mas isto "só" com 1GB de RAM não faz milagres... quero ver o vista em 64-bit... deve ser um monstro!

(Ou vai daí talvez não!)

atlante
29-05-2006, 07:30
o suporte da pinnacle é uma mentira... nem para win32 se aproveita, e detesto ler espanhol, até os próprios foruns so falam mal deles

Penso que com o Vista as empresas nao estao interessadas em desenvolver drivers xp64, falta sempre um ou outro...:(

rav3n
29-05-2006, 18:59
amanha ja devo ter o meu XP64 original powered by protocolo microsoft-universidades :-D
ainda n tenho o amd 64 montado, mas vou ter o SO 64bit instalado nem q seja como SO secundario ,numa partiçao ao lado
Qd tiver drivers pra tudo mudo-me de vez

cumps

Rumblefish
15-06-2006, 03:55
Boas, onde posso arranjar esse mouse acceleration fix para o x64... obrigado

JCmendes
04-06-2007, 14:32
Vamos lá puxar um pouco o assunto.

Estes XP64, parece, conforme tenho lido, mais rápido que o de XP32B, e pergunto se ele já reconheçe 4G de memória ao invés do XP32 que só reconheçe 3200G.

Estou tentado a experimentar isto. Acham que rende??

Lord Paulus Cobris
05-06-2007, 02:12
Boas!!!

Sim...

Com o crescimento exponencial de kits de 4 gigas, finalmente o pessoal, se anda a virar para os sistemas operativos 64bits...

Eu pessoalmente já conheço o XP x64 á bastante tempo, e se na altura que saiu... estava um pouco á frente do tempo.... Agora já amadureceu o suficiente para ser realmente um sistema operativo superior ao XP 32bits...

Actualmente uso-o com 4 gigas em 2x2gb da corsair, e posso afirmar que é actualmente dos melhores OS´s microsoft para se trabalhar...

No meu caso tive todos os drivers disponíveis, e posso dizer que é como trabalhar com o xp de 32bits mas vitaminado! :P

Recomendado...

Até mesmo em relação ao Vista X64, que está um pouco cru (alias como está o vista normal de 32bits)...

Cumprimentos

LPC

Cage57
05-06-2007, 11:41
Tbm ando tentado a experimentar isto, tenho-o no VMware e gostei do k vi do SO, instalei la uns programas 64 bits e notei diferença a arrancarem, para o k pareçe esta muito melhor do k kuando começou.

helius
05-06-2007, 12:19
boas, será que alguém conhece drivers 64bits para a ATI 9250 256MB 128bits? Os oficiais da ati não suportam esta gráfica, mas se alguém conhecer alguns que dêem agradecia que pusessem aí um link.

cumps

Cage57
05-06-2007, 12:27
Para essa ja nao deve haver, mas vai ao guru3d.com e ve se consegues arranjar la, pode ser k tnh.

Cage57
05-06-2007, 12:29
Para a tua eskeçe, nao ha ja tive a confirmar.
Ja agora alguem m pode dizer um site com programas 64 bits? se poderem agradeçia k agora nao posso procurar, tou muito ocupado.

helius
05-06-2007, 12:45
bem me parecia, eu tenho procurado por todo o lado e não encontro nada, tenho mesmo que mudar de gráfica...

obrigado Cage57

Cage57
05-06-2007, 20:21
Um bom site para programas a 64bits alguem m diz?

Winjer
05-06-2007, 22:14
Um bom sitio para informação sobre o Windows 64, programas e drivers é o fórum do Planet AMD64 (http://www.planetamd64.com/index.php?act=idx).

JCmendes
05-06-2007, 22:42
Olhem uma coisa não é (era )suposto o win64 detectar-me os 4G de RAM???? só me detecta 3200g

Cage57
05-06-2007, 22:45
Um bom sitio para informação sobre o Windows 64, programas e drivers é o fórum do Planet AMD64 (http://www.planetamd64.com/index.php?act=idx).

Thanks

Lord Paulus Cobris
07-06-2007, 15:22
Boas a todos..

Já vi que finalmente o ppl, está a acordar para o mundo dos 64 bits!

Mais vale tarde que nunca...

E para quem precisa de "resources", deixo-vos um dos melhores sites de 64bits actualmente...

Este site está sempre actualizado e tem diversos artigos e softwares, para tanto o xp x64 como o vista 64bits...

Espero que vos dê geito:

>>> http://www.start64.com/index.php

Cumprimentos a todos

Lord Paulus Cobris

AndreAPL
07-06-2007, 15:42
Boas a todos..

Já vi que finalmente o ppl, está a acordar para o mundo dos 64 bits!

Mais vale tarde que nunca...

E para quem precisa de "resources", deixo-vos um dos melhores sites de 64bits actualmente...

Este site está sempre actualizado e tem diversos artigos e softwares, para tanto o xp x64 como o vista 64bits...

Espero que vos dê geito:

>>> http://www.start64.com/index.php

Cumprimentos a todos

Lord Paulus Cobris
bem, ja indicaram :D
Uso e aconselho vivamente.

JCmendes
07-06-2007, 21:59
Exactamente já está a trabalhar à 3 dias. Uma forma de, pelo menos gerir os 4G de ram. ;)

rav3n
24-06-2007, 18:45
sim eu uso win 64 em 2 raptors em raid0, mas para conseguir instalar tive de usar na diskete os drivers sata 64bits originais que vinham no cd da dfi. se extrair os da versão 6.66, detectava, instalava e na primeira utilização do windows ficava sempre a reiniciar.

desculpa o desenterranço, mas podias ser mais especifico?
só encontro no cd os drivers para SiI 3114, e a minha board n tem esse controlador
só tem o nforce4

edit: ja encontrei, mas mesmo assim n consigo instalar o SO e nao me apetece tirar OC ao cpu

problem solved
aparentamente é da ram, costumava usa-las com 2.5v (passa memtests e tudo mais, seja no windows ou em dos)
no entanto no xp64 tenho de lhes dar 2.6v

rav3n
16-08-2007, 04:34
Exactamente já está a trabalhar à 3 dias. Uma forma de, pelo menos gerir os 4G de ram. ;)

mais um bump
JC como resolveste o prob?