View Full Version : Jogar em wireless

Lurtz
08-06-2005, 16:48
Olá a todos,

Tenho em meu poder 4 portáteis, todos eles com capacidades wireless (placa de rede e tudo o resto).
Será que os posso usar para jogar cs em Lan. Tipo sem fios? A ligação é boa?
è preciso algum material adicional?
Sou muito noob e provavelmente jogar wireless deve ser bué complexo mas se me dessem umas luzes agradecia.
Muito obrigado

Cumps

diablos
08-06-2005, 16:51
Tanto quanto sei so podes ligar as placas wireless duas as duas, ou seja consegues jogar dois a dois se quizeres ligar os quatro vais precisar de um router wireless.

chight
08-06-2005, 17:04
Hmmm, não conseguirá ele colocar 1 das placas em modo AP e as outras três a usarem a q está em AP para comunicarem ?

PrOdG
08-06-2005, 17:31
Podes ligar mais que 2 PCs por wireless, em ad-hoc. Já o vi fazerem à minha frente, para jogar MoH:AA. O procedimento não o sei ao certo, mas acho que tens de meter como gateway o IP do PC que está a servir o ad-hoc :)

Slash
09-06-2005, 10:42
A tecnologia wireless em modo ad-hoc não permite a ligação de mais do que 3 máquinas ligadas ao mesmo tempo na mesma rede ad-hoc. A Solução é mesmo meter uma dessas placas a fazer de AP e assim passa a usar-se o modo infraestrutura que ja permite uma catrefada de máquinas. Se nenhuma das placas o permitir, então só mesmo com um router.

Uma vez todas associadas, basta atribuir IPs as maquinas todas (estaticamente ou de forma dinamica) e funciona como uma rede normal:D

Nuno

Procyon
09-06-2005, 11:53
Não tem nada q saber... e se tiveres dúvidas temos um projecto a nível nacional onde podes pedir ajuda, opiniões, etc, muito bom mesmo. link (http://wireless.com.pt/) :D

DJS
09-06-2005, 13:18
A tecnologia wireless em modo ad-hoc não permite a ligação de mais do que 3 máquinas ligadas ao mesmo tempo na mesma rede ad-hoc.

tipo eu ja joguei com 5 pcs em adhoc.... :rolleyes:

simples crias 1 rede adhoc num e os outros ligam-se la todos.

depois basta criares 1 server e se não encontrar automaticamente metes o ip da makina k faz de server

DJ_PAPA
09-06-2005, 13:21
Olá a todos,

Tenho em meu poder 4 portáteis, todos eles com capacidades wireless (placa de rede e tudo o resto).
Será que os posso usar para jogar cs em Lan. Tipo sem fios? A ligação é boa?
è preciso algum material adicional?
Sou muito noob e provavelmente jogar wireless deve ser bué complexo mas se me dessem umas luzes agradecia.
Muito obrigado

Cumps

Muito provavelmente um dos portateis é uma plataforma centrino.

Basta utilizares o software da Intel e criares um AP com um dos portateis. (Se nao for centrino usa o sftware do fabricante da placa wireless, que tb deve ter uma funcionalidade semelhante)
Depois é so ligares os outros portateis á rede que criaste no portatil.
Nao precisas de te priocupar com IP´s ou gateways. mete tudo em automatico, que eles encontram-se!

Quanto a pings a conversa já é outra. Nao sao nada de jeito e á mesmo breaks durante o jogo.
É uma questao de exprimentares e veres se gostas.

Slash
09-06-2005, 14:11
tipo eu ja joguei com 5 pcs em adhoc.... :rolleyes:

simples crias 1 rede adhoc num e os outros ligam-se la todos.

depois basta criares 1 server e se não encontrar automaticamente metes o ip da makina k faz de server
É provavel, há sempre forma de dar a volta à questão.. a norma aconselha apenas 3. Há firmwares/fabricantes/placas que permitem mais..

Nuno

Lurtz
09-06-2005, 14:46
Muito obrigado a todos os que responderam ou de outro mdo perderam tempo com este meu post...

vou tentar isso que me disseram e a ver se é fds prolongado de counterWirelessstrike... :)

CUmps