View Full Version : [PSP] Pro Evolution Soccer 5
Pro Evo 5 for PSP (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=59529)
Following the appearance of Pro Evolution Soccer 5 for PSP on a release schedule issued by Atari Australia, which publishes the PES games over there, Konami has confirmed to Eurogamer that the series is indeed going portable.
But only on Sony's handheld, apparently - there are no plans to produce a version for the Nintendo DS at present.
Which seems a little odd, since Winning Eleven was on a list of DS games in development released by Nintendo last summer. Hmm...
Advertisement
Konami producer Shingo "Seabass" Takatsuka discussed PES for PSP back in October, also revealing that PlayStation 2 owners may be able to go online with the fifth instalment in the series.
This has yet to be confirmed, as does a release date for PES5. However, Play.com is already taking pre-orders, suggesting it'll be marching onto the pitch come October 28. PES games are traditionally released around this time, so it seems like a reasonable estimate.
In other PES news, Konami has signed England and Chelsea defender John Terry to promote the series.
"I've been a massive fan of Pro Evolution Soccer for years now and am really pleased to be able to work with the talented people behind such a fantastic game," said Terry, clutching his bag of shiny new pound coins.
"It's the game of choice for lots of players as it is so true to the real thing. I'm looking forward to getting involved - and getting to play advance versions on the way!" Jolly good.
More on PES5 as soon as we get it.
Vamos a ver o que sai daqui e que tipo de extras vão aparecer (multiplayer entre PSP's e DS's).
Monstercoock 07-06-2005, 14:22 ja me contentava era encontrar isso a venda em pt sem ter k mandar vir da net uma psp
Mephisto 07-06-2005, 14:23 Nooooooooooooooooooooooo....:D
Korben_Dallas 07-06-2005, 14:37 Pensei que não ia sair mais nenhum PES para esta geração... anyway se fazem um para PSP pq não para PS2 n deve ser mt complicado.
A versão DS de facto foi anunciada... mas parece que a Sony já tratou disso :(
Espero é que a Konami esteja a trabalhar no PES next gen e que esteja pronto para o lançamento das novas consolas.
Pensei que não ia sair mais nenhum PES para esta geração... anyway se fazem um para PSP pq não para PS2 n deve ser mt complicado.
O PES4 já foi anunciado (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=56992) a algum tempo para a corrente geração e que seria o último. O PES6 é que será Next Gen.
Quanto à DS já tinha o WE8 anunciado, mas ainda não sei muito quanto ao seu lançamento.
Kermit the frog 07-06-2005, 15:15 Isto é excelente... o único problema é que eu não tinha em vista comprar uma PSP, mas depois desta noticia...grrr...tenho de resistir, tenho de resistir...
Será possivel um multiplayer entre PSP e Ps2?! :o
Espero que saia brevemente, acabei de comprar uma PSP aqui na California, e comprei o Wipeout Pure e Need 4 Speed Underground Rivals, e estao os dois simplesmente brutais.
Espero que saia brevemente, acabei de comprar uma PSP aqui na California, e comprei o Wipeout Pure e Need 4 Speed Underground Rivals, e estao os dois simplesmente brutais.
Há Lagartixas com Sorte... aqui na Califórnia diz ele! :D
Eu estou a pensar comprar uma PSP, talvez no Natal, quem sabe... :)
E espetacular Greven, a serio.
Isto a ler videos MPEG4 e MP3 tem um som e imagem brutal, so tem um problema, com pelicula de proteccao, de dia parece que tem pouco brilho.
Kermit the frog 10-06-2005, 01:51 OMG... :| quanto é que t custou isso dinaussarius...?! mas que porra, um gajo a querer poupar uns érios para umas coisas e aparecem logo "outras"...isto assim não dá :|
BTW...como é isso de gajedo :D...trás umas pics please :lol:
(OH YEAH big boobs girls :D)
OMG... :| quanto é que t custou isso dinaussarius...?! mas que porra, um gajo a querer poupar uns érios para umas coisas e aparecem logo "outras"...isto assim não dá :|
disseste tudo....;)
Abraço
I_Eat_All 12-06-2005, 02:06 (...) Only on Sony's handheld, apparently - there are no plans to produce a version for the Nintendo DS at present.
Which seems a little odd, since Winning Eleven was on a list of DS games in development released by Nintendo last summer. Hmm...
Noticia de 2005/06/06
News: Winning Eleven DS In Development
Posted by Tphi - Jun 6th 2005 14:46
It seems the DS is to receive a version of the critically acclaimed soccer game from Konami!
Nothing has been let slip about this game so far, except from the fact it is in development by Konami. Tentatively titled World Soccer Winning Eleven DS, it's unknown if the game will use the touch-screen features of the DS, or even how the two screens will be used.
With a release in the near future for Japan, we should have more news on this title soon.Fonte: http://www.cube-europe.com/news.php?nid=7901
pré-encomendas: http://www.gamestop.com/product.asp?cookie%5Ftest=1&product%5Fid=180028
Data estimada de lançamento: 2006/01/03
A versão DS está em desenvolvimento, tal como a versão PSP está, e não começou agora, está a par com a versão PSP não há é ainda imagens para nenhuma das duas versões... :rolleyes: :D
firestorm 13-06-2005, 13:00 Noticia de 2005/06/06
Fonte: http://www.cube-europe.com/news.php?nid=7901
pré-encomendas: http://www.gamestop.com/product.asp?cookie%5Ftest=1&product%5Fid=180028
Data estimada de lançamento: 2006/01/03
A versão DS está em desenvolvimento, tal como a versão PSP está, e não começou agora, está a par com a versão PSP não há é ainda imagens para nenhuma das duas versões... :rolleyes: :D
Será que podemores esperar muito mais além do que já existe ? Em termo de jogabilidade não me acredito muito, mas o multiplayer INTERNET era muito bem vindo.... :rolleyes:
Espero pra ver..
Firestorm
Afinal o q q define o jogo como next gen?
P4rthen0n 14-06-2005, 20:34 Mais 1 interessado em saber por quanto fica um brinquedo desses ai na California. :)
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=60599
http://www.eurogamer.net/assets/articles/a60599/ss_preview_5.jpg
And Pro Evolution Soccer 5. On PSP. It was there on PS2 as well, but the PSP version was mobbed. Konami staff were walking around the show flashing off PES5 UMDs, bragging about how they'd been playing wirelessly against the units on the stand. Grown men, boasting about owning videogames. In this context, it is actually amazing.
The game works stupidly well with PSP's screen and floating control method, and as far as we could see there was virtually no difference between it and its PS2 counterpart. Some of the animations were incomplete – the ref appeared on a white background in cut-scenes – but this was looking enticing in every respect. The tag next to it said "75% complete". Come on the extra 25%.
Que pena eu nem gostar muito de jogos de bola...
Bem back to MGS
Que pena eu nem gostar muito de jogos de bola...Eu também não gostava até experimentar o PES... ;)
Mas o MGS também é uma escelente escolha :D
Agora que os grandes titulos começam a sair... não sei não... acho que vou ser um feliz proprietário de uma coisinha destas lá para o Natal! :P
Eu também não gostava até experimentar o PES... ;)
Mas o MGS também é uma escelente escolha :D
Pá eu tentei
Comprei o PES 2 e um pad pra PS2 no Natal de não sei quando
Sabes quantas vezes joguei aquilo? Umas duas ou três
Não tenho paciência para andar a aprimorar as jogadas e truques de mão para fazer os movimentos
Por isso é que também não gosto de jogos de luta
Mas provavelmente ainda comprarei o PES pra PSP para dar mais uma hipotese
Pá eu tentei
Comprei o PES 2 e um pad pra PS2 no Natal de não sei quando
Sabes quantas vezes joguei aquilo? Umas duas ou três
Não tenho paciência para andar a aprimorar as jogadas e truques de mão para fazer os movimentos
Por isso é que também não gosto de jogos de luta
Mas provavelmente ainda comprarei o PES pra PSP para dar mais uma hipotese
Eu demorei cerca de um mês a "entrar" no jogo que tinha sido emprestado. Quando devolvi tive de ir comprar para mim porque estava a adorar.
Os jogos tipicamente tem componentes mais cerebrais (estratégia) e outras mais de reacção (FPS, plataformas) e este para mim tem as duas de uma forma bastante equilibrada, e o que é mais interessante é que uma estratégia/jogada umas vezes resulta outras nem por isso, mas quanto mais praticas mais sobe a tua eficácia, sem no entanto ser perfeita, e isto mantém.re agarrado ao jogo por muito tempo.
Dá mais umas hipóteses ao PES2 a ver se atinas, senão não vale a pena estares a gastar dinheiro numa versão para a PSP :)
Korben_Dallas 19-08-2005, 14:39 PES é daqueles jogos q nunca me farto... ainda estou a jogar o 4 e vou continuar até sair o 5.
Não vou ter uma PSP mas se tivesse era só por causa do PES :D
Eu demorei cerca de um mês a "entrar" no jogo que tinha sido emprestado. Quando devolvi tive de ir comprar para mim porque estava a adorar.
Os jogos tipicamente tem componentes mais cerebrais (estratégia) e outras mais de reacção (FPS, plataformas) e este para mim tem as duas de uma forma bastante equilibrada, e o que é mais interessante é que uma estratégia/jogada umas vezes resulta outras nem por isso, mas quanto mais praticas mais sobe a tua eficácia, sem no entanto ser perfeita, e isto mantém.re agarrado ao jogo por muito tempo.
Dá mais umas hipóteses ao PES2 a ver se atinas, senão não vale a pena estares a gastar dinheiro numa versão para a PSP :)
De facto dava-me uma certa pica jogar aquilo com mais pessoal. Eramos todos zarolhos e manetas do PES por isso tinha piada.
Mas vou tentar de novo. Não sei quantos gajjos não podem estar enganados
Mas vou tentar de novo. Não sei quantos gajjos não podem estar enganadosNão tem nada a ver com o estar enganados, é simplesmente uma questão de gostos. Há quem deteste RPGs e há quem deteste FPSs. A minha mulher não gosta de nenhum videojogo :D :(
A minha mulher não gosta de nenhum videojogo :D :(
Nem Puzzle Buble ? nao acredito!
Korben_Dallas 19-08-2005, 14:50 A minha mulher não gosta de nenhum videojogo :D :(
Compra-lhe uma DS e o Warioware ;)
Compra-lhe uma DS e o Warioware ;)Terei de experimentar para ver. A DS seria muito grande para ela, mas quem sabe o micro game boy quando sair.
Só a vi ligar minimamente a um jogo no telemóvel (Erix), e mesmo assim era porque eu estava a jogar e quis experimentar, mas depois nunca mais ligou.
ON TOPIC:
O meu problema face à PSP é que os jogos são adaptações dos da PS2, e portanto sem nada de muito novo face aquilo que já tenho, excepto claro na portabilidade. Mas como os meus tempos mortos não abundam não é de todo um bom investimento.
A única excepção seria jogar PES com o pessoal do trabalho na hora de almoço. Já me desafiaram nesse sentido :D e eu não sei se vou resistir... LOL
|Oc|CRASH_OVer 20-08-2005, 18:32 http://image.com.com/gamespot/images/2005/228/921912_20050817_screen001.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2005/228/921912_20050817_screen002.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2005/228/921912_20050817_screen005.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2005/228/921912_20050817_screen009.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2005/228/921912_20050817_screen012.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2005/228/921912_20050817_screen014.jpg
Espetacular...
Estou ansioso! :)
Korben_Dallas 21-08-2005, 18:47 Terei de experimentar para ver. A DS seria muito grande para ela, mas quem sabe o micro game boy quando sair.
Então compra o Micro e o Warioware Twisted (http://www.gamespot.com/gba/puzzle/mawarumadeinwario/). É muito fixe!
A grande vantagem do PES5 da PSP é que basta conhecer pp q jogue e por wi fi é o vício total. Pena é q com wi fi a bateria vai-se muito rapidamente.
Kermit the frog 21-08-2005, 18:58 Xiii vãome destruir as finanças...eu andava a evitar abrir esta thread...mas pronto começou o "problema"...
Pro Evolution Soccer 5 - In-game Video
download nesta página pspupdates (http://files.pspupdates.com/cgi-bin/cfiles.cgi?0,0,0,0,10,1117)
:p
Pro Evolution Soccer 5 - In-game Video
download nesta página pspupdates (http://files.pspupdates.com/cgi-bin/cfiles.cgi?0,0,0,0,10,1117)
:p
WOW!! se akilo é o k nos vais chegar a mãos...tou maravilhado :001: muito fixe, só é pena o video na deixar ouvir o som :( bah, sou mais um dos que n podem ver este tipo de thread :007:
cumpz
Kermit the frog 23-08-2005, 05:23 Oh meu deus...promete muito...no entanto antes de comprar a consola (isto se algum dia chegar a comprala...) teria primeiro de testar o jogo, pq tem mto bom aspecto, mas queria realmente testar aquela jogabilidade...do pes5 já sei +/- o que posso esperar já que o winning eleven 9 tá soberbo :'| ... que vicio :)
Depois de ja mt gente aki do forum ter a consola, combinamos um almoço e a suguir fazemos alta jogatana lol
HyperRush 23-08-2005, 13:27 Impressionavél, sim senhor :)
Eu só acho que o Sadino, por ter criado esta thread, deveria ser chicoteado na praça do Bocage.
Eu só acho que o Sadino, por ter criado esta thread, deveria ser chicoteado na praça do Bocage.Chicotes!? O que tu queres sei eu... :D
Epá...xiça... :005: :005:
Também quero uma PSP! Lá se vão as finanças...epá...porra...
Estou chateado! :D
Serei o único a ver slowdowns no jogo ? ...
Serei o único a ver slowdowns no jogo ? ...
Por acaso acabei de reparar nisso...
|Oc|CRASH_OVer 24-08-2005, 02:10 Serei o único a ver slowdowns no jogo ? ...
sim, nas "Cutscenes".... nao vi nenhuma durante o jogo mesmo.
Já a ps2 as tem.. sai á mãe.
Kermit the frog 24-08-2005, 05:10 sim, nas "Cutscenes".... nao vi nenhuma durante o jogo mesmo.
Lá está...foi ai que eu detectei os slowdowns...logo who cares? durante o jogo pareceume bastante fluido, apesar de achar q a velocidade estava um pouco lenta, mas os movimentos porreiros... EU QUERO ISTO SÓ PA MIM :005:
sim, nas "Cutscenes".... nao vi nenhuma durante o jogo mesmo.
Pois, mas a xbox já nao tem. Nao sabem optimizar aquilo ? metiam menos qualidade nessas partes...bem melhor que ter slowdowns.
ps: na ps2 nao é só nas cutscenes...nas marcações de pontapés de baliza também existe slowdown (e bastante) se rodares a camara de um lado para o outro.
Pois, mas a xbox já nao tem. Nao sabem optimizar aquilo ? metiam menos qualidade nessas partes...bem melhor que ter slowdowns.O jogo está 75% pronto segundo a Konami, pelo que falta ainda melhorar algumas partes, nomeadamente a optimização (espero eu).
ps: na ps2 nao é só nas cutscenes...nas marcações de pontapés de baliza também existe slowdown (e bastante) se rodares a camara de um lado para o outro.Deves querer dizer nos pontapés de canto...
E pontapés de baliza também...
E pontapés de baliza também...Nunca dei por eles... :confused: só mesmo nos pontapés de canto.
No entanto desligo sempre o "Stadium effects" que melhora os slowdowns, e deve ser por isso que não dou por nada :) A jogar a 50Hz também ajuda face aos 60Hz.
Notei numa ps2(slim)...nao sei se nas normais acontece o mesmo.
Já se arranja algum video de ppl a jogar PES5 na PSP?
Um abraço...
|Oc|CRASH_OVer 05-09-2005, 21:41 primeira pagina...
Mais um video: http://tiberiusp2n.free.fr/pes5psp.avi
Winning Eleven 9: Ubiquitous Evolution - First Impressions (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=60973)
Já nos permite ter umas ideias do que será o PES5 na PSP :)
Korben_Dallas 21-09-2005, 14:20 Não ter Master League é mauzito :(
E isto:
(particularly on the PSP with its lack of zoomed-out viewpoints)
Eu jogo com a camera em wide!
Enfim espero que para a versão europeia melhorem alguma coisa.
Fico com a sensação que o jogo vai ser um bom jogo, provavelmente imperdível para os fans, mas se a próxima versão for feita considerando cuidadosamente as particularidades da PSP então aí será fora de série.
A PSP ainda sofre do mal das consolas novas que é o rush de jogs só para encher chouriço. A próxima vítima será naturalmente a X360.
Não ter Master League é mauzito :(
Eu jogo com a camera em wide!
Enfim espero que para a versão europeia melhorem alguma coisa.Estavas a pensar comprar? :D Espera pela versão DS :)
A parte da câmera chateia-me muito mais. De qualquer maneira e como diz o timber o próximo já deve vir muito mais bem feito... espero eu!!!
Julio Alves 01-10-2005, 17:18 existem em portugal já á venda o PES5 PSP?ha algum site ou loja que de para coimprar pessoalmente,mas ke tenha mesmo em stock!?Urgente!!
Estavas a pensar comprar? :D Espera pela versão DS :)
A parte da câmera chateia-me muito mais. De qualquer maneira e como diz o timber o próximo já deve vir muito mais bem feito... espero eu!!!
Duvido mto que a DS tenha capacidade para o jogo tal como o conhecemos, mto provavelmente vai sair uma versão graficamente paracida com a PS1.
Tive em casa dum primo meu k aidna tem a PS1, tivemos a jogar o pes2, e já nem conseguia jogarm n tou minimamente habituado akeles graficos agora.
I_Eat_All 01-10-2005, 19:53 Duvido mto que a DS tenha capacidade para o jogo tal como o conhecemos, mto provavelmente vai sair uma versão graficamente paracida com a PS1.
Tive em casa dum primo meu k aidna tem a PS1, tivemos a jogar o pes2, e já nem conseguia jogarm n tou minimamente habituado akeles graficos agora.O GBA tem uma versão japonesa do winning eleven muito boa, nunca saiu foi nenhum PES para ele... O mesmo deve aconteçer na DS provavelmente, é provavel k saia um winning eleven, mas um PES... talvez não... dinheirinhos e compra de exclusivos e tal... :)existem em portugal já á venda o PES5 PSP?ha algum site ou loja que de para coimprar pessoalmente,mas ke tenha mesmo em stock!?Urgente!!Ainda não saiu jovem, aguenta os cavalos, a urgencia vai ter de esperar ;-)
Crazy_frog 01-10-2005, 21:46 entao ma so we9 nao te master league ouvi dizer q ate se podia copiar o option file da ps2...para psp
Sim, mas com a diferença que será muito difícil jogares online contra alguém porque as versões não são compatíveis.
Korben_Dallas 03-10-2005, 14:32 existem em portugal já á venda o PES5 PSP?ha algum site ou loja que de para coimprar pessoalmente,mas ke tenha mesmo em stock!?Urgente!!
PES5 sai dia 25 de Novembro para a PSP.
Já só importando o Winning Eleven 9 mas como já foi dito depois no MP tás lixado.
O jogo já saiu, e hoje já havia na FNAC.
Alguém comprou? Se sim que diga o que acha :)
Review (http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=61896)
Bem, já o tenho. Não resisti e comprei na colombo. Está EXCELENTE, mais uma killer app para a PSP. Um amigo meu viciado na versão de ps2 ficou de boca aberta e foi comprar outra copia para jogarmos em multiplayer. Segundo ele os gráicos estão ao nivel da ps2 e a jogbilidade muito interessante.
Ontem estive com o jogo na mão e ainda pensei no assunto...
Mas deixei-o lá ficar. Alguém já jogou
Tb estive a olha pro NFS MW mas também...
Se já tivessem o SOCOM bem esse tinha marchado... Era limpinho
ilovewww 27-11-2005, 13:14 Eu ando muito indeciso nos jogos que vou comprar no natal.. Neste momento estou a pensar no PoP e Socom.. n sei se em vez de PoP compre PES5 ou nao..Ah... tb ha o Untold Legends warrior code que vou ter que comprar quando sair em 2006 :D N sei se espero..
Isso tem equipas oficiais?
Korben_Dallas 28-11-2005, 22:52 Apesar de ser o 1º jogo q me poderia fazer comprar uma PS2...
Then there are the load times. These are bad even by PSP standards. Getting to the game's front-end from the point at which you press the button on the PSP's load menu takes 80 seconds, and that's with an option file already created and skipping the intro movie as soon as you see it. Once you've picked your players and set up your formation for an exhibition match, it takes a full minute to reach the pitch itself. Once there, you can't pick a wide camera angle (or angle it toward either end as you can on PS2), and the action slows down enormously at free kicks or corners - basically whenever a large number of players are bunched on the screen.
Loads de +1 minuto !!! Quem tem o jogo confirma? Que tal é a jogabilidade sem o 2º analógico?
FELiYCORA 29-11-2005, 02:25 isso em wide perdia a qualidade toda pq se pensarem bem o que daria uma imagem tão geral em tão poucos pixels... :S
Não sei para que é que precisam de jogar em WIDE.
É a câmara mais degradante que existe, torna o PES5 visualmente parecido com o FIFA.
Jogador PES(ou ISS, o que tenham jogado primeiro...:)) que se digne joga com a câmara default.
Não sei para que é que precisam de jogar em WIDE.
É a câmara mais degradante que existe, torna o PES5 visualmente parecido com o FIFA.
Jogador PES(ou ISS, o que tenham jogado primeiro...:)) que se digne joga com a câmara default.
o ppl precisa jogar em wide pa ter uma visão mais abrangente do terreno (esta não era difícil) :P
p.s. jogo desde o ISS Deluxe
o ppl precisa jogar em wide pa ter uma visão mais abrangente do terreno (esta não era difícil) :P
p.s. jogo desde o ISS Deluxe
Para quê?
Sei sempre onde estão os jogadores em cada táctica que utilizo.
Para qualquer dúvida mais pertinente, há o radar.
Korben_Dallas 29-11-2005, 14:37 Jogador PES(ou ISS, o que tenham jogado primeiro...:)) que se digne joga com a câmara default.
Exacto... o pessoal l33t e oldschool joga com a camera default :rolleyes:
Camera Wide é a melhor para mim. Combinada com o radar funciona perfeitamente. Não sei o que isto pode ter a ver com o assunto mas jogo desde o ISS... quer dizer jogo futebol desde o Match Day mas isso é outra história.
Este jogo tem uns "defeitos" que podem ser resolvidos se riparmos o UMD pra um memory stick.
Os tempos de loading baixam drasticamente e o problema dos slowdowns nos cantos (etc) pode ser eliminado qd usado um loader que controla a velocidade do bus da consola, pondo-a a funcionar à freq max para o qual foi concebida (333Mhz). Digo vos que o jogo depois corre com uma fluídez excelente. O unico senao é a bateria durar menos e a consola aquecer um bocadinho.
Este jogo rula! ...em qq plataforma :)
ilovewww 29-11-2005, 21:35 Mas tem equipas oficiais? :@
Eu quero comprar o jogo e se nao tiver tira-me uma beca da vontade.. e fifa ta fora de questao...
é lixado que para tirar o mair partido de um jogo, tenha que se o ripar.. se isso nao é um convite a pirataria,nao sei nao :P
é lixado que para tirar o mair partido de um jogo, tenha que se o ripar.. se isso nao é um convite a pirataria,nao sei nao :P
Ripar um jogo tendo o original não é pirataria.
as ferramentas para o correr na psp (homebrew) sao proibidas pela sony
as ferramentas para o correr na psp (homebrew) sao proibidas pela sony
Quem são eles para proibir correr isto ou aquilo numa coisa que eu COMPREI!?
Andam a brincar, só pode...
Quem joga em WIDE não sei se já percebeu o verdadeiro propósito dessa camera.
WIDE vem de WIDESCREEN e essa camera foi introduzida pela konami precisamente para se jogar em Televisões WideScreen. Isto pq a camera default fica exageradamente "zoomada" numa TV widescreen dai o propósito da camera WIDE que em televisores WideScreen fica praticamente igual à camera default numa TV Normal.
WIDE em TV's normais fica mais afastada e a jogabilidade e fluidez mais lentas.
Eu axo que a Konami deveria resolver essa incompatibilidade da camera normal em TV's Widescreen, e acabar de vez com a treta da camera WIDE.
Qualquer camera tem vantagens e desvantagens.
A normal e normal long permitem a um jogador ter um melhor controlo do jogador com a bola já que o detalhe é maior. Para ter um maior campo de visão do jogo terá de necessariamente recorrer ao radar. Isto é extraordinariamente difícil quando estas em pleno drible e queres ver o resto do panorama (pelo menos para mim).
A camera wide permite uma maior independencia face ao radar já que vê-se a maior parte do jogo mais importante, com a excepção das jogadas de grande profundidade. Para quem recorre menos ao drible e mais ao jogo de passes penso que é melhor esta camera.
Eu pessoalmente uso a wide e tenho dificuldade em perceber os ataques a quem a usa. Parece-me que sofrem um bocado de incapacidade de verem que há opiniões diferentes :rolleyes: Até porque a camera wide e normal long são de longe as mais populares com igual percentagem de adeptos (ou perto disso).
De qualquer forma parece-me que a camera normal long acaba por ser um mal menor, mas prefiro sempre a wide :D
Para quê?
Sei sempre onde estão os jogadores em cada táctica que utilizo.
Para qualquer dúvida mais pertinente, há o radar.Tens de me dizer como fazes isso porque muitas vezes quando faço um lançamento em profundidade sem olhar para o radar venho a descobrir que afinal o jogador não estava lá.
xetiro,
se fores o mesmo do torneio techzone gostaria de saber se jogas online na PS2, já que tivemos dois excelentes jogos nesse torneio e gostava de repetir a dose :D:)
ilovewww 30-11-2005, 00:09 O jogo tem equipas oficiais?
O jogo tem equipas oficiais?Mesmo que não tenha deve ser facíl arranjares um option file actualizado. É esperar para ver :)
Quem joga em WIDE não sei se já percebeu o verdadeiro propósito dessa camera.
WIDE vem de WIDESCREEN e essa camera foi introduzida pela konami precisamente para se jogar em Televisões WideScreen. Isto pq a camera default fica exageradamente "zoomada" numa TV widescreen dai o propósito da camera WIDE que em televisores WideScreen fica praticamente igual à camera default numa TV Normal.
Eu axo que a Konami deveria resolver essa incompatibilidade da camera normal em TV's Widescreen, e acabar de vez com a treta da camera WIDE.
Exactamente, ao menos alguém que acha o mesmo que eu.
Pelos vistos não sou o único...
Tens de me dizer como fazes isso porque muitas vezes quando faço um lançamento em profundidade sem olhar para o radar venho a descobrir que afinal o jogador não estava lá.
É muito jogo...:D:D:D
Ok, estou no gozo.
Sabes bem do que falo e já me viste jogar, portanto...:cool:
Qualquer dúvida, PM.
xetiro,
se fores o mesmo do torneio techzone gostaria de saber se jogas online na PS2, já que tivemos dois excelentes jogos nesse torneio e gostava de repetir a dose :D:)
Yah claro. O meu nick é "xetiro" no PES5 PS2 Online. Não tenho jogado nos ultimos dias pq fiz uma pequena fractura no braço direito ao qual fiquei temporáriamente limitado. Mas já estou quse bom e já estou perfeitamente apto para jogar :P Hoje vou voltar a bater uns games online...por volta das 20h tou lá..é só fazeres search...
Yah claro. O meu nick é "xetiro" no PES5 PS2 Online. Não tenho jogado nos ultimos dias pq fiz uma pequena fractura no braço direito ao qual fiquei temporáriamente limitado. Mas já estou quse bom e já estou perfeitamente apto para jogar :P Hoje vou voltar a bater uns games online...por volta das 20h tou lá..é só fazeres search...Se por essa hora estiver online procuro por ti :) Eu sou Durben74PT
Mas aviso já que vou jogar em wide :P:D
ONTOPIC:
O pessoal que comprou o jogo devia ir dando feedback, até porque este seria a maior razão para comprar uma PSP :)
O jogo tem equipas oficiais?
nice question?
quanto à câmara, é mesmo só wide:D
para mim a melhor.
FELiYCORA 04-12-2005, 02:40 Quem joga em WIDE não sei se já percebeu o verdadeiro propósito dessa camera.
Wide já vinha no dicionário muito antes de widescreen, por isso, a não ser que tenhas uma fonte para o que tás a dizer, isso não é verdade. Wide é simplesmente uma visão mais ampla.
Amplamente estúpida, no que diz respeito ao PES/WE...
FELiYCORA 04-12-2005, 16:31 é mais uma câmara! não és obrigado a usá-la! não achas bem haver câmeras para todos os gostos e feitios?
é mais uma câmara! não és obrigado a usá-la! não achas bem haver câmeras para todos os gostos e feitios?
dito>(
Wide já vinha no dicionário muito antes de widescreen, por isso, a não ser que tenhas uma fonte para o que tás a dizer, isso não é verdade. Wide é simplesmente uma visão mais ampla.
O conceito é 'Wide' e a palavra funciona como prefixo para o que quiseres - WideScreen, WideView, WideCamera, etc.. Penso eu de que...
Qualquer das maneiras a minha fonte é a experiência e o facto de ter testado exactamente o que disse nesse post. Jogo WE/PES há mto tempo mesmo. E se a memória não me falha a camera WIDE foi introduzida apartir do PES3 e no PES4 a Konami alterou a camera default para "normal long". Agora, se experimentares jogares PES uma TV normal na camera default e wide, e dps fores jogar numa TV widescreen na camera default e wide, vais constatar as diferenças a olhos vistos.
A camera default tem um efeito diferente numa TV Normal e numa TV Widescreen. Numa TV Widescreen a camera default fica exageradamente perto. Em contra partida o propósito da camera Wide é esse mesmo, já que numa TV Widescreen ao mudares para Wide akilo fica práticamente a mesma coisa que a camera default numa TV Normal. Ao contrário do efeito da camera Wide numa TV Normal, onde ai, o jogo fica mto mais afastado (os bonecos pequenos, + campo de visão) e a fluidez e velocidade de jogo diminuem.
Acredita que jogar em Wide numa TV Widescreen é a melhor experiência PES que se pode ter (mto por força do formato widescreen cair que nem uma luva no formato de um campo de futebol) mas Wide numa TV normal é um fake na minha opinião, que mta gente usa como pretexto de ter uma visão mais afastada.
PS: Tens o exemplo dos torneios oficiais da Konami no Japão onde as regras são sempre default e a camera só passa a wide qdo em TV's Widescreen !!! Dai a minha conclusão :P
FELiYCORA 04-12-2005, 19:04 mas mesmo k assim seja, pk razão estás tao alarmado por se usar a wide em Tvs normais? até porque no pc a camera está presente. cada um usa a que quer, agora dizer que é fake, etc quase dizes k quem a usa é cheater enfim...
é mais uma câmara! não és obrigado a usá-la! não achas bem haver câmeras para todos os gostos e feitios?
Infelizmente às vezes até sou, quando alguns tótós organizadores de torneios decidem utilizá-las como standart.
O jogo tem equipas oficiais?Mesmo que não tenha deve ser facíl arranjares um option file actualizado. É esperar para ver :)
Já está disponível um option file para a PSP:
Thread no pes.com.pt sobre isso e respectivo link (http://www.proevolutionsoccer.com.pt/postnuke-phoenix-0.7.2.3/html/index.php?name=PNphpBB2&file=viewtopic&t=6892)
ilovewww 06-12-2005, 16:45 FDX tanta discussao sobre essa porcaria?
Fixe... eheh
|Oc|CRASH_OVer 06-12-2005, 18:46 o jogo é lindo! só acho que nao ha condições climatericas aqui na PSP....
|Oc|CRASH_OVer 17-12-2005, 18:28 nao ha condições climatericas.... só ha um estadio.... dois tipos de relva...
muito "capado"
freakdahouse 21-12-2005, 02:35 Ai ai... que desilusão que framerate fraquissima.Sinceramente não me convenceu e por isso fico á espera do PES6 PSP.
Para mal dos meus pecados lo0l ja a tenhu a bues :D,
o jogo e a replica exata do wining eleven 9 l0ol so muda o nome msm!!
Mas ta lindo o jogadores tem o seu prorpio estilo d jogo!!
Ronaldinho gaucho rulz!!
fk bem :D
rcunhagomes 29-06-2006, 21:08 Pessoal, emprestaram-me o PES 5 para jogar uns tempos e hoje quando comecei a jogar reparei que aquilo nao tem comentários! Tipo...è mesmo assim do jogo? è possivel adicionar os comentários ou isso? suponho que nao mas..nunca se sabe!
|