View Full Version : Recuperar Disco Rígido

SimpleFriend
01-06-2005, 10:39
Boas

Tenho um disco de 80Gb q por alguma razão q desconheço está em sistema Dynamic Disk. Aconteçe que tem dados muiiitooooo importantes e necessito de o recuperar, não foi efectuada nenhuma formatação. O certo é q o Windows n o reconheçe normalmente, no disk management aparece como Foreign, mas na BIOS, no ibmftool e no PartitionMagic é reconhecido como Dynamic Disk.

O importante é recuperar todos os dados e dp colocar o disco a funcionar correctamente no Windows.

Agradeço a vossa ajuda

Cumps

kiduxo_20
01-06-2005, 10:45
mete esse disco em slave e liga o a 1 em master ja com o windows :) se n for n sei + ;=p cumps []

o_eRviNNhaS
01-06-2005, 11:04
tens empresas especializadas no assunto que te fazem isso em 5 minutos.

eu perdi todos os dados de um disco de 120 ou 160gb aqui há uns meses, que iam desde fotos de amigos que já não estão entre nõs, trabalhos da escola, e trabalho de trabalho mesmo (tipo bases de dados em excel)

por tuta e meia (em relação ao valor do que estava no disco) recuperou-se tudo, até os ficheiros temporários da instalação do windows :lol:

WhiteTiger
01-06-2005, 11:25
Basta clicar com o botão do lado direito do rato sobre o disco em questão e fazer import foreign disk.
Se o disco em questão fazia parte de um striped ou spanned volume terás que ter todos os discos que faziam parte do volume para o fazer.

Miguel Correia
01-06-2005, 11:44
boas, é o seguinte, ligas o disco que tem problemas em SLAVE e em master poes um disco com o windows.
arrancas o windows e abres um programa chamado Easy Recovery Professional, é um programa para recuperar discos com partiçoes estragadas, etc..

o programa é intuitivo.
basta ler e usar.

cumpz.. espero que consigas

PS: se fizeres uma RAW recovery, pode demorar algumas horas. :P

Mr.Mike
01-06-2005, 11:44
Podes sempre tentar safar com o knoppix. Já me ajudou em diversas situações.

SimpleFriend
01-06-2005, 12:43
Encontrei um site com indicações maravilha q me resolveu a questão em 2minutos, através do programa dskprobe, que vem no support tools do cd do windows 2000.

Fika aki o site (http://faq.arstechnica.com/link.php?i=1806)

Os dados eram extremamente importantes, por isso, hoje já posso passar o dia a sorrir.

Obrigado a todos

Cumps

MadOnion
01-06-2005, 12:46
Problema quase idêntico:
Link (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=594027#post594027)

Entretanto já resolvido :016: