View Full Version : Temp em A64 Clawhammer...tou a dar em doido com isto..

Elrond
26-05-2005, 02:16
Boas

Comprei recentemente um A64 3000+ clawhammer e uma DFI LP NF3 UT..

Tudo montado, ainda n tinha bloco para isto, pus o stock cooler...com uma pasta da vantec q tinha pra aqui...ora o heatspreader ainda é grande(tou habituado aos AXP) logo pus uma camada fina em todo o HS..pus o stock cooler, ligo..

47º idle...60º com folding...2Ghz a 1.5V....

Bom, isto deve ter pasta a mais penso eu...de qq modo, como ia buscar o bloco daí a pouco tempo deixar tar...

Hoje fui buscar o bloco...um Alphacool Nexxxos XP silver...com um EVO240 e duas fans de 120...meto o cpu, pasta (desta vez pus Artic Ceramique..) montei, liguei bomba e power up...42º na bios...isto mais uma vez em stock...sigo pro win, 48º com folding...mto quente pensei eu...pasta a mais again...
Toca de desmontar o bloco again, limpar bloco, limpar cpu...pus desta vez uma camada super fina de Ceramique...monte o bloco...41º na bios...45 no win com folding...isto em default..

Pa, pro pessoal q tem A64s, é normal estas temps? do que tenho lido é 30s idle, 40s 50 no max em load...isto com o STOCK COOLER! Ora eu tenho WC e tenho temps piores q essas...alguem me explica isto?

Cumps

God_Lx
26-05-2005, 02:19
Tu tens lido mas e' Winnies, e eram no inverno... agora andam bem mais kentinhos... O meu 3000+ @ 2400Mhz a vcore default com uma ventoinha de 92mm silenciosa (1500rpms) atira-se para os 45º a foldar...

Radeon Force
26-05-2005, 02:33
Mesmo assim isso esta muito quente, eu por exemplo tenho um 3500 Caa2C que é um clawhammer que esta de momento a 2750 mhz e com 1.57v e com wc e com esse mesmo bloco tenho em idle 28º e a foldar nao passo dos 38º a correr toat chega aos 40º mas tb tenho 2 radiadores mas mesmo com um nao devias ter temps tao altas.

Edit: Apertaste bem o bloco?? se ele estiver mal apertado poderas ter essas temperaturs e desconfio que seja disso.

..::MadDog::..
26-05-2005, 02:50
acho tambem k esta uma beca kentinho... deves ter aí alguma coisa mal.

eagle
26-05-2005, 10:54
Que me lembre, a DFI costuma dar temps altas, acho q depende da bios.

Lembro-me de montar no ano passado um setup semelhante e com um xp120 também andava nos 50 e tal graus...

redalert
26-05-2005, 12:52
Elrond xeca:

- se tens o dissipador correctamente acente no cpu
- verifica a tensao do cpu; verifica se esta mesmo a default.
- verifica as rpms da fan do dissipador
- verifica tb a temperatura da agua; devera ser 6 a 10 inferior a do cpu.

[[]]

Elrond
26-05-2005, 13:23
Bom, ja tive para aqui a mexer(BIOS) e parece q o problema n esta no bloco..

Tou neste momento a 250x10 a 1.69V com 53º a foldar...tendo em conta a voltagem usada, n é uma temp propriamente alta...digo eu..

O bloco ta bem apertado, apertei com a chavinha q vinha, n forcei como é obvio..de resto qdo mudar de bios logo vejo se é da bios ou n..:D

DAnke pela ajuda ate agora ppl:)

steelballzz
26-05-2005, 13:34
boas
que bios e que estas a usar?
eu com a que vinha tinha temps dessas...flashei para a de setembro e ficou bom...
30 idlle e 48 a correr burn in
com o zalman 7000 alcu e artique ceramique
já li umas cenas sobre o IHS do cpu(acho que e assim) e pode estar a fazer pouco contacto com o core logo a dissipar menos
se for este o caso retirar o dito IHS não é para todos(pelo menos para mim)....lol

ja viste a nova bios official....deste ano?
já ha tb a versão tic-tac que é igualzinha a oficial mas tem o vdimm ate 4v
se já sabias isto tudo nao leves a mal
estava so a tentar ajudar

cumps

Bionicman
26-05-2005, 19:04
se ainda estiveres com a bios k vem de origem esses valores são normais, mas n são reais!
EU tenho um controlador akasa e comparando com o ITE Smart Guardian bate td certo 35ºC em idle e 40ºC em Full load, tenho um Zalman 7000CU e usei Artic Silver k tb da uma ajuda :D
Ando com uma bios "modada" mas tb vou agora experimentar a de Maio mm da DFI. Fica aki o link: http://www.dfi.com.tw/Support/Download/bios_download_us.jsp?PRODUCT_ID=2840&STATUS_FLAG=A&SITE=UK (http://www.dfi.com.tw/Support/Download/bios_download_us.jsp?PRODUCT_ID=2840&STATUS_FLAG=A&SITE=UK)
Cumps!;)

Elrond
26-05-2005, 20:51
boas
que bios e que estas a usar?
eu com a que vinha tinha temps dessas...flashei para a de setembro e ficou bom...
30 idlle e 48 a correr burn in
com o zalman 7000 alcu e artique ceramique
já li umas cenas sobre o IHS do cpu(acho que e assim) e pode estar a fazer pouco contacto com o core logo a dissipar menos
se for este o caso retirar o dito IHS não é para todos(pelo menos para mim)....lol

ja viste a nova bios official....deste ano?
já ha tb a versão tic-tac que é igualzinha a oficial mas tem o vdimm ate 4v
se já sabias isto tudo nao leves a mal
estava so a tentar ajudar

cumps

Achas???

Toda e qq ajuda é bem vinda;):)

Pelo CPUZ a bios é de 14/9/2004...logo deve ser a de origem(comprei a board usada)..

Essa bios do tictac vale a pena? Na NF7 q tinha faziam milagres msm...
Os 4V sao fixes mas tenho um OCZ booster a bombar..:D

Outra coisa q reparei foi q n consigo por o Command per clock on...nem a 200mhz. Tenho 2x512 de UTT, e se por um lado fazem 265mhz 2-2-2-5 2T, a 1T(cpc) nem 200mhz fazem...sera da bios n?

Vou ver se flasho isto, dps dou novidades..:D

Danke pelas dicas pessoal.

steelballzz
26-05-2005, 21:43
boas

esta bios tictac ten funcionado muito bem para mim
essa que tu tens e a 2 ª oficial ....portanto não devias estar a ter leituras erradas

se quiseres manda pm que eu dou-te o meu messenger e passo-te as 2 bios
a oficial a moddada(mandei pm ao tic tac e le deu-me o link logo 2 dias depois de estar na dfi street
eu tenho usado winflash e tem corrido tudo bem...so far...

acho que estas mobos nao sofrem do sindrome "se-flashas-a-bios-eu-morro" que algumas dfi nf2 tinham
ja sabes...se quiseres pm me...
cumps

Elrond
26-05-2005, 23:18
Boas

Ja flashei pra ultima q tava la no site(oficial) e continuo com as mesmas temps...

Continuo com probs em por as mems em 1T...se vir q n consigo dps mando-te pm pra me mandares a bios do tictac...

PS: usei o winflash tb:D

Radeon Force
26-05-2005, 23:23
Boas

Ja flashei pra ultima q tava la no site(oficial) e continuo com as mesmas temps...

Continuo com probs em por as mems em 1T...se vir q n consigo dps mando-te pm pra me mandares a bios do tictac...

PS: usei o winflash tb:D

Vai por mim aperta mais um pouco o bloco mas nao o forçes em demasia.
Se nao pega no radiador e bana um pouco podera ser alguma bolha de ar o que duvido.
Podes por uma pic do sistema de wc montado, assim o pessoal pode tentar ver se esta alguma coisa mal.

Metro
27-05-2005, 00:56
Por acaso o radiador não está dentro da caixa...
Problemas de leitura das temps é a minha primeira opção para isso estar a acontecer.

Elrond
27-05-2005, 13:14
Posto as fotos logo mais a noite

O radiador esta fora da caixa..no topo mais concretamente.

Cumps

Radeon Force
28-05-2005, 11:16
Posto as fotos logo mais a noite

O radiador esta fora da caixa..no topo mais concretamente.

Cumps

Entao ja resolveste isso ou não??

O Radiador nao pode estar mesmo em cima da caixa, terás que dar uma distancia de alguns centimetros para ele respirar.

tetsuo
28-05-2005, 12:05
Ele tem os suportes do evo240 da aquacomputer, portanto ainda tem prai uns 3 ou 4 cm acima da caixa!

Pah eu sinceramente acho essas temps normais! Watercooling não faz milagres em cpus de 130nm!

Cumps.

Radeon Force
28-05-2005, 12:13
Ele tem os suportes do evo240 da aquacomputer, portanto ainda tem prai uns 3 ou 4 cm acima da caixa!

Pah eu sinceramente acho essas temps normais! Watercooling não faz milagres em cpus de 130nm!

Cumps.

Nao faz milagres mas tb nao se tem aquelas temperaturas o meu é um Caa2C de 130nm e o maximo que este por exemplo hoje a foldar já a 5 horas é de 37º.

Elrond
30-05-2005, 16:26
Boas

N tenho tido tempo,ando em testes...é como o testsuo diz, tenho os suportes da AQ...ta agora a 2400 mhz 1.6(ficou assim pra n chatear) 50º constantes a foldar....

La pro fim da semana é q devo puxar por ele...o CPC entao...pqp q n o consigo ligar...

Cumps

BIGBOY
02-06-2005, 18:36
Nao ligues ao valor de temperatura que estas DFI dizem....
O meu diz 62/64ºc no folding :004: sensor do gatewatch marca 47/48ºc....
isto agora com temp ambiente dentro da caixota de 33ºc e vento cooled by zalman!!!

a minha board nc mostrou nada abaixo de 40ºc... e ja levou com todas as bios possiveis!!!

Edit: o cpu é um 3400 1mb CG!,

cumps
[]