View Full Version : Maquina fotográfica digital
LionGreen
21-05-2005, 18:48
Boas :)
Ando á procura de uma maquina digital :D mas como não pesco assim nada de maquinas deste género venho pedir a vossa ajuda.
Tentei fazer uma pesquisa aqui no forum, mas os topicos já estão uma beca desactualizados...
Estou disposto a gastar no maximo até 300€ ou mais, se realmente compensar :016:
Agora quanto a questões técnicas.....não precebo assim muito :(
Zoom optico: Tenho visto que grande parte das máquinas usam esse zoom a 3x...é o suficiente para o uso no dia-a-dia? Ou quanto mais zoom tiver melhor? :016:
Resolução: A maioria que vi das maquinas andam pelos 4, 5 Megapixels....também sei assim por alto que quanto mais melhor....mas também mais caro é.
Tenho visto alguns modelos que tenho aqui em mente:
Canon PowerShot A95
Canon PowerShot A520
Kodak DX6490 Z
Kodak DX7630
Fujifilm Finepix E550
Mas se souberem de outros modelos fixes que saibam, ou que tenham em vosso poder chutem ai ;)
Cumps
O zoom 4 ou 5 ou n vezes por si só não é bom nem é mau. O que é importante é a lente cobrir uma série de distâncias focais que te interessem (por exemplo desde grande angular até ligeira tele foto). Ter mega zooms por si só nem é desejável. As lentes fixas tem melhor qualidade optica e os próprios zooms de séries profissionais raramente são mais de 2x.
Para o teu caso acho que a Canon A520 te caía a matar. É pequena, tem boa qualidade de imagem e usa cartões SD.
LionGreen
22-05-2005, 00:47
Ya por isso mesmo eu também acho que é 1 excelente compra ;)
Não é muito cara, tem qualidade como a Canon já nos habituou e também tem esse pequeno pormenor dos cartões de memória :)
Mas ainda assim também acho que a A95 também seria uma excelente opção :001:
Mais opniões ppl :x2: pff
Cumps
vê as Panasonic, usam lentes Leica ;)
quando ao zoom, importa é o zoom optico, que nas máquinas compactas rondam 3x/4x porque devido ao corpo pequeno, as lentes também não se podem deslocar muito. o zoom digital esquece! :P
as Nikon Coolpix também são muito boas!
a minha namorada comprou uma FujiFilm e550, não tenho razão nem ela tem de queixa. Se quiseres que te mande uma foto com a qualidade no máximo manda PM.
Nas sites de review em geral podem fazer download das samples full size da review.
www.dpreview.com
Aqui tens o melhor review-site de máquinas digitais. Os tipos testaram a maioria das máquinas disponiveis, e como disse o timber, têm samples tiradas com a máquina em teste. Têm ainda, um historico dessas samples.
Como já alguem disse aí, a Canon é uma boa opção, mas se mais tarde quiseres tirar outro tipo de fotos, lembra-te das Panasonics, especialmente das DM. ;)
eu tb ando para comprar uma maquina digital. em principio vai ser a sony dsc-w7, alguem daqui conhece ou ja ouviu falar nela ? acham que é uma boa compra para o preço que irei dar por ela?
se existe aqui pros nisto de maquinas digitais, para voces qual é q preferem uma maquina a pilhas ou a bateria ?
ainda não a comprei pq ainda não tive tempo para me dirigir a uma loja da fnac .. já agora alguem sabe de alguma loja na zona do Porto em que venda maquina digitais a preços porreiros em que tenha um optimo serviço pos-venda ? é que isso é bastante importante se para o caso da maquina der o "berro" :)
cumprs
A DSC-W7 deve ser uma boa máquina. A generalidade das máquinas equipadas com esse CCD de 7 Mpix tem tido boas reviews. Mas eu nunca a comprava por dois motivos simples:
1 - Não tem modo prioridade à abertura e ao obturador (ou seja é demasiado automática)
2 - Usa cartões MemoryStick
No entanto tem um LCD grande e deve ser robusta e agradável de utilizar como a generalidade dos produtos da Sony.
Eu pessoalmente prefiro baterias mas é gosto pessoal.
Penso que baterias tem mais durabilidade se bem cuidadas. Eu tenho uma Sony DSC-P1, a primeira máquina compacta e a usar Memory Stick... mas não recomendo Sony a ninguém! :P
Continuo a dizer Panasonic ou Nikon, modelos compactos ou SLR (Reflex). 4MPixels são suficientes para boas fotos a 1600p (mais que suficiente para fazer zoom na foto sem ficar muito pixelizada, dá também para preencher o background do monitor) , zoom 3x óptico (suficiente, ninguém deve esperar tirar fotos à-lá voyeur com uma máquina pequena...) e bateria recarregável... sendo o tipo de bateria uma preferência pessoal...
LionGreen
22-05-2005, 16:44
Na BIT de junho tem lá um comparativo de 49 maquinas digitais de várias gamas ;)
Ainda só vi aquilo por alto, mas tanto os modelos parasonic como nikon têm uma boa pontuação :)
Na BIT de junho tem lá um comparativo de 49 maquinas digitais de várias gamas ;)
Ainda só vi aquilo por alto, mas tanto os modelos parasonic como nikon têm uma boa pontuação :)
não queres colocar aqui os resultados :D ... aqui o pobo, + propriamente eu, quer ver isso :) sff
LionGreen
22-05-2005, 17:18
De uma maneira muito resumida aqui vai as recomendadas (5 estelas):
Até 250€
Nikon Coolpix 4600 - 4.2Mp, Zoom Op. 3x - 229€
Konica Minolta Dimage Z10 - 3.2Mp, Zoom Op. 8x - 249€
FujiFilm FinePix A350 - 5.2Mp, Zoom Op. 3x - 199€
Até 500€
Parasonic Lumix LZ2 - 5Mp, Zoom Op. 6x - 429€
FujiFilm FinePix E550 - 6.3Mp, Zoom Op. 4x - 399€
Nikon CoolPix 5900 - 5.1Mp, Zoom Op. 3x - 399€
Hp PhotoSmart R507 - 4.05Mp, Zoom Op. 3x - 299€
Os preços são os que vinham na revista.....
Não meti os de gama alta porque já ultrapassam e muito o orçamento lol :joker:
ths pela info
ps- esta dificil a escolha da machine para estes lados >(
ths pela info
ps- esta dificil a escolha da machine para estes lados >(
Até 250€
Nikon Coolpix 4600 - 4.2Mp, Zoom Op. 3x - 229€
Até 500€
Parasonic Lumix LZ2 - 5Mp, Zoom Op. 6x - 429€
Nikon CoolPix 5900 - 5.1Mp, Zoom Op. 3x - 399€
FELiYCORA
22-05-2005, 17:59
até 500€ uma grande máquina é a sony dsc-v3, 7mp, 4x zoom optico, mt manual. tenho uma e é mt boa. se alguem quiser pics que peça (pode pedir as condições em que foi tirada a foto porque já tirei muitas fotos)... ;)
A V3 de facto é muito porreira. Até dá para não embirrar com a Sony já que lá meteram o slotzito de CF para evitar roubalheiras na memória
LionGreen
22-05-2005, 18:15
Eu estaria mais inclinado para a Nikon CoolPix 5900, ou mesmo a Parasonic Lumix LZ2
Os preços que a revista mostra são 1 beca abusados......fui dar 1 salto á nomatica e realmente as diferenças de preço são um pouquito grandes....
Mas ainda vou tentar ver mais reviews e depois tomar 1 posição :016:
A V-3 não é directamente comparável a essas duas. Tem mais opções manuais, tem hot shoe para um flash externo (que em bounce é muito superior para uma fronha bem fotografada)...
A W7 será mais comparável.
LionGreen
22-05-2005, 18:26
A V-3 não é directamente comparável a essas duas. Tem mais opções manuais, tem hot shoe para um flash externo (que em bounce é muito superior para uma fronha bem fotografada)...
A W7 será mais comparável.
A maquina parece ser realmente muito boa, mas são quase 500€ 8o e já está a fugir um pouco ao meu orçamento :(
Vai ter que ser uma mais baratucha, prai até 300€ ou um pouco mais, se justificar :'(
o meu orçamento anda pelos 340€, mas se a maquina v3 for assim tão boa lá terei que ir pedir ao velho.t q me ceda alguns €'s ... vamos ver ... se não for essa(v3) lá terá q ser uma w7 ou então a q estão nessa "lista"
Não é por a V-3 ter mais umas opções que as duas que referiste não deixam de ser interessantes e boas opções
tb ando a ver se compro uma maquina digital, estou entre estes modelos:
Canon A95
Fuji S5500
Konica-Minolta Z3
so vou até aos 400€
gosto muito das canons, mas o zoom de 3x... nao sei... queria algo mais.
que acham destas ?
Minha opinião...
Se tiveres muito dinheiro e quiseres uma excelente máquina Amadora / Semi-Profissional : Canon SLR 350D (ou então um equivalente Nikon).
Se tiveres menos para gastar, uma excelente Panasonic F3 (penso que é este o modelo). Recomendo a Panasonic, tenho lido muito bem sobre ela e tenho um amigo com uma que diz que a máquina é muito boa (e lentes leica salvo erro).
blastarr
22-05-2005, 22:00
Só o que gastas em lentes já daria para gastar muito mais do que isso, SLR, por muito boas que sejam, não são boa compra no teu caso.
Eu tenho uma Panasonic FZ-20, uma das melhores "pré-SLR" do mercado, a um preço mto bom, já com montes de características semi-profissionais "a sério" (zoom óptico 12x, estabilizador de imagem, lentes "LEICA" de excelentes características, focagem manual, luz de focagem - para focar mesmo em plena escuridão -, flash integrado potente + hot-shoe, histograma em tempo real, disparo rápido, gravação em JPG ou TIFF não comprimido, modos automáticos e modos totalmente manuais, etc, etc, etc), e não das profissionais "de feira".
Tem uma review no www.dpreview.com e outra na www.dcresource.com.
Veredicto: pontuação mais alta.
Se não tiveres dinheiro, uma FZ3 ou FZ5 serão aínda muito boas e mais pequenas até.
LionGreen
23-05-2005, 14:17
Só o que gastas em lentes já daria para gastar muito mais do que isso, SLR, por muito boas que sejam, não são boa compra no teu caso.
Eu tenho uma Panasonic FZ-20, uma das melhores "pré-SLR" do mercado, a um preço mto bom, já com montes de características semi-profissionais "a sério" (zoom óptico 12x, estabilizador de imagem, lentes "LEICA" de excelentes características, focagem manual, luz de focagem - para focar mesmo em plena escuridão -, flash integrado potente + hot-shoe, histograma em tempo real, disparo rápido, gravação em JPG ou TIFF não comprimido, modos automáticos e modos totalmente manuais, etc, etc, etc), e não das profissionais "de feira".
Se não tiveres dinheiro, uma FZ3 ou FZ5 serão aínda muito boas e mais pequenas até.
Estive a ver uma review da FZ4 e realemente a qualidade das fotos do teste que lhe fizeram estão muito boas, tendo em conta que a sua resolução é de 4Mp...
Talvez o unico facto que me assusta é como trabalhar com uma maquina daquelas :p já que não tenho assim muita prática :joker:
Mas até ao fim do mês ainda falta uma semanita....e nessa semanita vou decidir de uma vez por todas qual ha-de ser a maquina que vou comprar ;)
JPardinha
23-05-2005, 15:18
Fogo! Ninguém fala da Olympus u-mini??????? Eu tenho uma e é um must, devem apreciar esta maquininha que faz fotos do melhor, lentes olympus mt boas, bateria litio (150 fotos com flash), cartões xD baratos (agora...). Mas basta de falar vejam-na: (a minha é mesmo esta preta, n gostei das outras cores...)
http://www.olympus-europa.com/consumer/images/mju-mini-Digital-black-front_m.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/02A-OLYMPUS-MJU.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/02B-OLYMPUS-MJU.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/03A-OLYMPUS-MJU.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/04B-OLYMPUS-MJU.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/05B-OLYMPUS-MJU.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/05A-OLYMPUS-MJU.jpg http://www.letsgodigital.org/images/producten/737/testrapport/03B-OLYMPUS-MJU.jpg
Olympus parece porta-chaves! :P
os cartões SD é que rendem, são os que gastam menos energia a aceder/gravar na memória! O outro extremo são os Memory Stick, mais "gastadores" (são os que uso :x2: )
JPardinha
23-05-2005, 16:53
Bahhhhhhh, os SD não têm a taxa de transf do xD, mas mesmo assim repeito a opinião...
E qual é a taxa de transferência dum xD?
Bahhhhhhh, os SD não têm a taxa de transf do xD, mas mesmo assim repeito a opinião...
Apenas apoio os cartões SD porque são "OEM" ou então não são patente de uma só marca. Enquanto que os "xD" e "MS" são específicos para certas marcas (MS da Sony; xD da Fujifilm e mais uns tantos, mas poucos), de certo modo ficas limitado na variedade de escolha e sujeitas-te aos preços delas! Provavelmente estou errado, mas quando apareceram as memory cards era assim, agora pode ser que já haja mais marcas a fazerem de tudo. :-D
JPardinha
23-05-2005, 17:14
É assim um SD, custa 15€ e um xD custa 22€, a diferença, principal sendo o tamanho, penso que compensa a diferença... Eu sei que não é muito mas estão ela por ela com o xD a 5Mbps e o SD a 4,5Mbps...
É assim um SD, custa 15€ e um xD custa 22€, a diferença, principal sendo o tamanho, penso que compensa a diferença... Eu sei que não é muito mas estão ela por ela com o xD a 5Mbps e o SD a 4,5Mbps...
Agora diz-me, quantas máquinas usam xD e quantas usam SD. Por exemplo: tenho uma Sony, veio com MS de 8MB e comprei logo outro MS de 32MB. Depois de uns meses comprei 2 MS de 128MB. Nisto para dizer que estou agarrado a 4 MS, que não têm grande uso a não ser para a máquina. Agora se usasse SD ou MMC, vê a quantidade de equipamento que neste momento usa SD/MMC.
JPardinha
23-05-2005, 18:00
Mas ng ta a discutir isso, eu tenho o de 32 e depois comprei um de 256Mb, claro que fiquei com o de 32 inutilizado, mas se fosse SD tb iria ficar inutilizado, por isso não estou a ver a tua cena.... Simplesmente dizes k a maquina n presta sem nunca a teres visto ao vivo e a cores... Diz-me lá se dá para pores a tua foto ao ligar, numa dessas que recomendaste, ou se dá para por o som de um motor a trabalhar qd ligas a máquina??? Sei que são pormenores minimos, mas ng os anunciou, nem no site da marca.... Não confiem só no k lêm, toquem..... E vão ver que é outra coisa....
Os cartões SD Ultra II da Sandisk por exemplo escrevem a 9 MB/s e leem a 10.
Mas ng ta a discutir isso, eu tenho o de 32 e depois comprei um de 256Mb, claro que fiquei com o de 32 inutilizado, mas se fosse SD tb iria ficar inutilizado, por isso não estou a ver a tua cena.... Simplesmente dizes k a maquina n presta sem nunca a teres visto ao vivo e a cores... Diz-me lá se dá para pores a tua foto ao ligar, numa dessas que recomendaste, ou se dá para por o som de um motor a trabalhar qd ligas a máquina??? Sei que são pormenores minimos, mas ng os anunciou, nem no site da marca.... Não confiem só no k lêm, toquem..... E vão ver que é outra coisa....
Não estou a "bater" em ninguém! :P e não disse que a máquina não presta! peace :001:
JPardinha
23-05-2005, 18:55
Tasse, nem eu keria dizer dessa menira, sou todo peace, até porque Foldo.... Timber: eu não falei de um SDUltra II, falei de um SD normalissimo, sequeres falar de SD Ultra II, o xD, não se equipara, mas esse cartão fica na ordem dos 75€ (512Mb) e a versão equiparada ao xD custa 35€ (512Mb). Não se podem considerar termos de comparação....
Um SD Ultra II 512 custa €53 (e é MUITO mais rápido). um SD "normal" 512 custa €44 (a versão de 1 Gb faz 8 MB/seg não achei testes para a de 512). Como é sabido os "normais" da Sandisk são os anteriores "melhores" que vão sendo desclassificados pela escala abaixo. Ou seja um teste de um Sandisk normal com um ano já não é válido hoje. Já um xD sandisk 512 custa €69. Um xD a €35 gostava de ver. Mesmo um CF 512 normal da Sandisk custa €44 (por acaso fiquei surpreendido por os SD já se equipararem aos CF). A Sony ainda tem o seu peso para vender os MS mas a Fuji e a Olympus faziam um favor a si próprias se mudassem para SD's. Nas maquinas a sério deles já usam CF portanto só falta uma bocadinho assim. Em abono da verdade também é verdade que a maioria dos clientes nem reparam nestes pequenos nadas. Depois há aqueles pormenores surpresa como o facto das máquinas da Olympus só fazerem a função panorama com os próprios cartões da Olympus.
E depois como deves saber esses cartões só servem mesmo para fazer downloads rápidissimos (que não é assim muito relevante com capacidades tão curtas como 512) porque quase nenhuma máquina escreve a essa velocidade. Uma Canon 1D(s) mk II por exemplo que tem duplo leitor SD/CF faz à volta de 2 Mb/sec (com o cartão de "normal" de 1 Gb) no SD. Interessante é que com um Extreme eum Ultra II já anda nos 8 Mb/sec. E isto são máquinas de cerca de €4000 1D ou €7000 1Ds (sem nenhuma lente....)
JPardinha
24-05-2005, 10:56
Tens razão enganei-me no preço do xD de 512Mb, custa 65€ da olympus, mais ou menos... Onde arranjas o SD UltraII por 53?????
Olha o cartão fresquinho:
SD Sandisk Ultra II 512 (http://www.technikdirekt.de/main/page.xp?pageid={EE663E63-B6AA-41B9-9690-10DDA3246256}&SESSIONID=F/E1G9BO3QUXRV6GTYC7JV&DS=1&TS=2412053703&type=focus&doctype=article&focus=593045&focuslayout=full5&focuslayout=full5&history=add&viewmode=search)
SD Sandisk Ultra II 512 (http://www.technikdirekt.de/main/page.xp?pageid={EE663E63-B6AA-41B9-9690-10DDA3246256}&SESSIONID=F/E1G9BO3QUXRV6GTYC7JV&DS=1&TS=2412053703&type=focus&doctype=article&focus=593045&focuslayout=full5&focuslayout=full5&history=add&viewmode=search)
timber,
Esta loja é de confiança? Tem uns preços mto porreiros. Já tem IVA? N vejo nada a falar sobre IVA.
blastarr
24-05-2005, 13:28
Eu tenho um SDcard da Toshiba, 10 MB escrita e leitura. Pretty cheap.
JPardinha
24-05-2005, 14:13
Bem o preço que te dei foi aqui de pt na hora até tenho na loja para já... Penso que não podemos comparar...
timber,
Esta loja é de confiança? Tem uns preços mto porreiros. Já tem IVA? N vejo nada a falar sobre IVA.
Eu ainda não comprei nada lá mas pelos relatos que tenho recebido em algumas newsletters de fotografia é uma loja extremamente fiável. A entrega é suposto ser um pouco demorada (5 dias salvo erro) devido ao uso de correio terrestre. Num futuro próximo provavelmente comprarei lá um CF de 1Gb que me está a fazer alguma falta.
Bem o preço que te dei foi aqui de pt na hora até tenho na loja para já... Penso que não podemos comparar...
Eu acho é que comparar cartões Ultra II com normais é que não faz mesmo sentido. Mas pronto não vou andar a bater sites para coisa nenhuma. Para mim usar cartões xD, MS ou whatever é um ponto negativo e acho que já demonstrei isso largamente. E é uma pena porque tanto a Olympus como a Fuji tem maquinas excelentes.
JPardinha
24-05-2005, 16:15
Concordo, acho k tens razão!
não sou muito entendido nisto de fotografia digital e depois de uma má experiência com uma primeira máquina, queria comprar uma melhorzita.
Recebi em casa o folheto da Worten com umas promoções, gostava de saber se me aconselham alguma destas máquinas:
Canon A400 (http://www.ultraline.ru/images/photo/canon/canon-a400.jpg)
Olympus C170 (http://www.dfoto.pl/rev/olympus/c170.gif)
Olympus C370 (http://www.ultraline.ru/images/photo/olympus/olympus-c370.jpg)
Pentax Optio 50 (http://aka.fotovista.com/dev/large/11120518.jpg)
Fuji A345 (http://aka.fotovista.com/dev/large/11120561.jpg)
Sony DSC S40 (http://www.sonystyle.com/intershoproot/eCS/Store/en/imagesProducts/650x650/DSCS40.jpg)
HP M407 (http://www.radioshack.com/images/ProductCatalog/ProductImage/16/16-3828.jpg)
Desde já agradeço toda a vossa ajuda :)
LionGreen
24-05-2005, 17:50
Pois bem ppl estou bem inclinado para a Panasonic Lumix DMC-FZ5 Preta, ou então para a Panasonic Lumix DMC-FZ4 sendo esta mais barata....... :016:
Penso que seja uma muito boa opção por 379€ (a FZ5) :D
FELiYCORA
24-05-2005, 17:53
a minfo costuma ter cartoes de memoria a mt bons preços, axo k sao os melhores em portugal e nem na nomatica sao melhores. comprei la um CF Kingston 1GB (Hi-Speed) a 78€, a versao normal custa 68€... eheh kingston é mt barato!
Pois bem ppl estou bem inclinado para a Panasonic Lumix DMC-FZ5 Preta, ou então para a Panasonic Lumix DMC-FZ4 sendo esta mais barata....... :016:
Penso que seja uma muito boa opção por 379€ (a FZ5) :D
Estou contigo! Depois conta ao pessoal as experiências com a máquina :x2:
LionGreen
24-05-2005, 18:46
Agora é esperar pelo fim do mês....e depois logo se ve :D
Esta será mesmo a minha 1ª maquina digital a sério :001: a ver vamos como é que ela se porta na minha mão ;)
estive a ver algumas review e algumas fazem referencia a Canon PowerShot SD500 e Nikon Coolpix 7900. o timber ja me falou na Nikon, e pelo que tenho lido é bastante porreiro, mas enquanto a canon, o que dizem ?
aqui fica uma comparação entre as 3 maquinas que me esta a deixar dividido neste momento ...
Click Aqui! (http://www.imaging-resource.com/CAMDB/compare_results.php?sections%5B%5D=799§ions%5B%5D=795§ions%5B%5D=820&submit=Compare)
qual é a vossa opinião ?
estive a ver algumas review e algumas fazem referencia a Canon PowerShot SD500 e Nikon Coolpix 7900. o timber ja me falou na Nikon, e pelo que tenho lido é bastante porreiro, mas enquanto a canon, o que dizem ?
aqui fica uma comparação entre as 3 maquinas que me esta a deixar dividido neste momento ...
Click Aqui! (http://www.imaging-resource.com/CAMDB/compare_results.php?sections%5B%5D=799§ions%5B%5D=795§ions%5B%5D=820&submit=Compare)
qual é a vossa opinião ?
Nikon! é mais leve e tude! :P
não sou muito entendido nisto de fotografia digital e depois de uma má experiência com uma primeira máquina, queria comprar uma melhorzita.
Recebi em casa o folheto da Worten com umas promoções, gostava de saber se me aconselham alguma destas máquinas:
Canon A400 (http://www.ultraline.ru/images/photo/canon/canon-a400.jpg)
Olympus C170 (http://www.dfoto.pl/rev/olympus/c170.gif)
Olympus C370 (http://www.ultraline.ru/images/photo/olympus/olympus-c370.jpg)
Pentax Optio 50 (http://aka.fotovista.com/dev/large/11120518.jpg)
Fuji A345 (http://aka.fotovista.com/dev/large/11120561.jpg)
Sony DSC S40 (http://www.sonystyle.com/intershoproot/eCS/Store/en/imagesProducts/650x650/DSCS40.jpg)
HP M407 (http://www.radioshack.com/images/ProductCatalog/ProductImage/16/16-3828.jpg)
ninguém me ajuda :rolleyes:
Eu próprio também devo estar perto de adquirir uma máquina fotográfica digital. Sim, porque o IVA vem aí prós 21% e se um gajo quer/precisa de comprar é agora!
Assim a compra deve ser feita na pixmania, e a máquina a DMC-FZ5 da Panasonic! 379€ + 9€ de portes.
Como já tenho um cartão de 1GB SD, não preciso de me chatear com essa parte.
Pois é!
Eu tb estou em fase de estudo para a compra de uma maquineta digital!
Neste Momento estou indeciso entre :
Fujifilm S5500 - 275€ (+-)
Panasonic DMC-FZ4 - 375€ (+-)
No Dpreview não tem uma fuill review da FZ4, mas lendo a da FZ3 e da FZ5, dá para ter uma ideia da FZ4
A questão de a Panasonic ter mais 2x Zoom Optico, não me diz nada ... 10x Já é bastante.
A Unica caracteristica que identifico á primeira é a Estabilização de Imagem (Essencial para tirar fotos a 10X Zoom sem Tripé)
Mas será que vale os 100€ de Diferença ? Considerando que não os tenho ..... valerá a pena esperar mais 1 Mês para juntar mais algum e comprar a mais cara ?
Tendo em conta que eu não sou fotografo Profissional, quero uma maquineta Point-and-Shoot, mas que me dê a hipotese de evoluir se assim o desejar, interessa-me Hight Zoom!
Ajudem Aí ... alguem tem alguma destas ?
avantix...
tas como eu... ve a konica minolta Z3, é pouco mais cara que a S5500, zoom 12x e tem estabilizador de imagem.
mas as tuas duvidas sao as mesmas q as minhas... essa panasonic ainda nao vi
avantix...
tas como eu... ve a konica minolta Z3, é pouco mais cara que a S5500, zoom 12x e tem estabilizador de imagem.
mas as tuas duvidas sao as mesmas q as minhas... essa panasonic ainda nao vi
POis eu já andei a ver a Konica Z3 e a Kodak DX7590 e a 6490 .. mas pelas reviews as Kodak ficam de lado ... O problema da Konika ŕe o seu Design .... acho a maquina feia, mas feia :D :D
Para não estar a abrir um novo tópico só para esta questão, achei que aqui ficava bem enquadrada:
Sabem de alguns foruns sobre fotografia digital?Nacional e Internacionais?Quais aconselham?Obrigado!!
Para não estar a abrir um novo tópico só para esta questão, achei que aqui ficava bem enquadrada:
Sabem de alguns foruns sobre fotografia digital?Nacional e Internacionais?Quais aconselham?Obrigado!!
não sei se é permitido meter por isso aquilo que te digo é que existe um forum tuga para saber qual é vai ao google e mete fotografia@net (o 3º link que aparecer, click)
espero ter ajudado
Obrigado!
Calculei que não houvesse problema pois nós aqui não temos um fórum só dedicado a fotografia digital ;)
Obrigado, mais uma vez :)
POis eu já andei a ver a Konica Z3 e a Kodak DX7590 e a 6490 .. mas pelas reviews as Kodak ficam de lado ... O problema da Konika ŕe o seu Design .... acho a maquina feia, mas feia :D :D
poix... é um bocado feia... mas ao vivo é melhor pois é mais pequena do que parece...
eu sinceramente... prefiro uma maquina boa e feia do que bonita e assim assim...
bom bom era o corpo da fuji S5500 .. com o interior da Z3... ou doutra
blastarr
28-05-2005, 14:00
Eu aconselhava manterem-se afastados das KonicaMinolta de gama média/baixa... Já as SLR são melhorzinhas.
Olhem que a qualidade (de construção e de imagem) é apenas aparente...
Panasonic é uma excelente compra.
agora que dei um salto à dpreview é que soube da existência duma Nikon D50, uma versão light da D70! Já "brinquei" com uma D70 e é espetacular! Agora este versão light mais em conta pode ser realidade pa mim :004:
review da D50 (http://www.dpreview.com/articles/nikond50/)
btw, LEICA rulz! \o/
ninguém me ajuda :rolleyes:
Dessas escolhia claramente a Pentax S50. Nem pensava duas vezes
A Olympus mais barata só tem uma lente de 37mm
A Sony, a outra Olympus e a Fuji não oferecem nada de especial para compensar usarem cartões caros
A Canon e a HP tem uma lente rasca
A Pentax tem uma lente porreira e usa cartões SD
eu estou inclinado para a Konica Minolta. Ou a Z10 ou por + 50€ a Z20.
interessa-me uma máquina rápida a focar e a disparar e a Z10 e Z20 segundo sei, são muito rápidas.
sotavento
31-05-2005, 02:01
Eu aconselhava manterem-se afastados das KonicaMinolta de gama média/baixa... Já as SLR são melhorzinhas.
Olhem que a qualidade (de construção e de imagem) é apenas aparente...
Panasonic é uma excelente compra.
Querem ver que até nas maquinas digitais temos ppl BIASED ?
Konica-Minolta Z3 ´igual em tudo á tua Panasonic ... e a Z5 mete a FZ20 a um canto ... melhor video ... estabilizador de CCD ... etc e tal :P <- olha pra mim a dar uma de K-M biased :D
Qualidade de construção o kê ? esta já tem 7 mesitos de uso e abuso e ainda anda aqui pras curvas ... e montes de quilometros de fotografia já fez ... quanto á qualidade de imagem ... é uma 4mp.:P
(quantos meses já usastes uma K-M para falares tão mal delas?) :004:
Já recomendavas alguma coisa que lhes servisse a eles ... a tua é boa ... para ti ... ele pode querer outra coisa diferente.
...
Sujestão 1 : Foge da Worten :P
Sujestão 2: diz ai ao que costumas tirar fotos ... e ao que queres passar a tirar fotos ... dá-nos uma ideia do que costumas tirar ...
Por exemplo , a mim quem me tira os 12x de zoom tira-me tudo. ;)
http://img244.echo.cx/img244/2636/image129jw.jpg
Sujestão 2: diz ai ao que costumas tirar fotos ... e ao que queres passar a tirar fotos ... dá-nos uma ideia do que costumas tirar ...
Sugestão 1: sim é claro que ia fugir da Worten, o folheyo serviu apenas para me guiar, se realmente efectuar a compra vai ser em outro lugar.
Sugestão 2: neste momento aos fotos que tiro são ao meu primo pequenino e muitas vezes dentro de casa, tiro também algumas em exterior e no verão vou para fora e provavelmente vou tirar muitas aí.
o uso que vou dar à máquina não vai ser nada de professional, mas gostava de tirar fotos de qualidade tanto no exterior como interior.
Por acaso há inúmeros casos reportados na internet de fraco controlo de qualidade por parte da KM em diversos modelos especialmente a KM A2 e a Dynax 7D.
A série A no entanto é muito interessante.
As máquinas estilo super zoom não aprecio.
LionGreen
31-05-2005, 10:46
Querem ver que até nas maquinas digitais temos ppl BIASED ?
Konica-Minolta Z3 ´igual em tudo á tua Panasonic ... e a Z5 mete a FZ20 a um canto ... melhor video ... estabilizador de CCD ... etc e tal :P <- olha pra mim a dar uma de K-M biased :D
Qualidade de construção o kê ? esta já tem 7 mesitos de uso e abuso e ainda anda aqui pras curvas ... e montes de quilometros de fotografia já fez ... quanto á qualidade de imagem ... é uma 4mp.:P
(quantos meses já usastes uma K-M para falares tão mal delas?) :004:
Já recomendavas alguma coisa que lhes servisse a eles ... a tua é boa ... para ti ... ele pode querer outra coisa diferente.
Por exemplo , a mim quem me tira os 12x de zoom tira-me tudo. ;)
http://img244.echo.cx/img244/2636/image129jw.jpg
Foste tu com a tua maquina?
Uau :wow:
Está mesmo espetacular :D
Eu já mandei vir a minha maquina.....é uma Parasonic Lumix DMC FZ5....
A ver como se porta :)
As máquinas não fazem fotografias
As pessoas é que fazem
Essa foto podia ser tirada com praticamente qualquer máquina (especialmente para postar na net)
O mérito vai todo para o sotavento clap clap clap
blastarr
31-05-2005, 11:08
KM sucks, já tenho experiência com Minoltas e Maxxums desde a cadeira de fotografia da faculdade.
Sim, já tive uma KM Z3 durante 3 meses, valente m*#%@...
Experimenta uma FZ5 ou FZ20 (e não, a FZ5 não mete a FZ20 a um canto por muito que penses nisso, check the specs)
Fotos dessas são bastante fáceis de obter em qlqr máquina.
O desafio é obter boas fotos à meia-luz ou com pouca luz, aí é que as ditas super-duper-megapixels made in china se borram todas, sobretudo com aberturas do obturador enormes, enquanto as Panasonic/LEICA mantêm os excelentes 2.8/2.8, practicamente dispensando o uso do estabilizador integrado que tb possuem.
eu vou apostar na Panasonic Lumix FZ4, acho que é uma boa maquina. o problema é que ainda não sei aonde comprar, mas em principio será na pixmania. alguem daqui ja fez compras por esse site (pixmania)?
Shakawkaw
31-05-2005, 21:27
O FASC já comprou lá uma Sony. A compra penso que foi sem problemas, mas quanto ao resto (garantia) tratou directamente com a Sony. Acho que o facto de a loja ser sediada em França pode tornar-se um problema em caso de RMAs. De qualquer maneira vou comprar a minha lá (Fuji S5500) visto que está a 268€ e cá o mais barato que arranjei foi perto dos 400€... compensa... ;)
LionGreen
02-06-2005, 16:39
Bom já tenho a minha Panasonic Lumix FZ5 :D e devo dizer que a maquina é muito elegante e tem uma qualidade de construção muito boa ;) mas o que fiquei mais impressionado e com o zoom de 12x 8o.....é poderoso!
Infelizmente ainda não disponho de muito tempo livre :( mas assim que puder vou dar 1 voltita por ai para a testar como deve ser :009:
Também comprei na Pixmania e correu tudo 5 estrelas :)
agora que dei um salto à dpreview é que soube da existência duma Nikon D50, uma versão light da D70! Já "brinquei" com uma D70 e é espetacular! Agora este versão light mais em conta pode ser realidade pa mim :004:
review da D50 (http://www.dpreview.com/articles/nikond50/)
btw, LEICA rulz! \o/
Se faz o teu estilo é um bom começo de facto... Se bem que por mais um pouco e com ganho a nível de features é melhor opção a D70, mesmo face à D70s que é um "marketing remake" da D70!
Mas eu sou suspeito claro :D !
Shakawkaw
02-06-2005, 17:03
Acabei de encomendar a minha, amanhã ou 2ª já cá está... :D
Isto o inicio do mês é sempre uma alegria.
Agora vamos lá ver, para a semana já tenho combinado umas sessões fotográficas (já tinha saudades) para testar a máquina. Tenho quase a certeza que fiz uma boa escolha (S5500) tendo em conta o orçamento, mas enquanto não testar a máquina não fico descansado... ;)
acabei de efectuar a minha.... :D .. hoje é dia de compras :lol:
a maquina que decide comprar foi a Panasonic Lumix FZ5. espero ter feito a compra certa...
ja agora, LionGreen quanto é que custou a tua ?
consegui encontrar a minha a um preço excelente 384,50€ :D
LionGreen
02-06-2005, 22:37
Tb consegui arranjar abaixo dos 400€ :001:
Acho que foi uma muito boa compra ;)
Tive que esperar foi quase 1 semana :( mas cá esta ela finalmente :001:
Shakawkaw
03-06-2005, 03:02
Ninguém aqui tem uma S5500? Gostaria de ouvir uns comentários em "1ª mão" sobre a maquina... só mesmo para abrir o apetite :P
Obviamente não é da gama das outras máquinas que estão aqui a ser faladas, como a FZ5, mas também há bolsos e bolsos... :D
sotavento
03-06-2005, 03:20
KM sucks, já tenho experiência com Minoltas e Maxxums desde a cadeira de fotografia da faculdade.
Sim, já tive uma KM Z3 durante 3 meses, valente m*#%@...
Experimenta uma FZ5 ou FZ20 (e não, a FZ5 não mete a FZ20 a um canto por muito que penses nisso, check the specs)
Fotos dessas são bastante fáceis de obter em qlqr máquina.
O desafio é obter boas fotos à meia-luz ou com pouca luz, aí é que as ditas super-duper-megapixels made in china se borram todas, sobretudo com aberturas do obturador enormes, enquanto as Panasonic/LEICA mantêm os excelentes 2.8/2.8, practicamente dispensando o uso do estabilizador integrado que tb possuem.
O problema dos fanáticos e fanboys é mesmo esse ... só se ouvem a sim proprios e aos outros que dizem o mesmo que eles ... :P
dependendo da utilidade que a pessoa vai dar á maquina ... varia o leque de opções ... mas enfim ... se queres que toda a gente tenha uma Panasonic ... depois quando fores comprar a proxima não te venhas queixar do "fraco controle de qualidade" dos bolinhos ... LOL
99% do ppl nunca irá tirar uma foto "artistica" com a sua digital hiper.mega.pixel ...
P.S.: Blastarr ... se daqui por 6 meses as Panasonic se desmancharem todas ... se explodirem arrebentando a moradia dos owners ... ou pior ... tens aqui uma turba para te linchar ... :P
P.S.: se o qcima dito não acontecer acho que vais virar o "founder" duma nova religião ... ;)
blastarr
03-06-2005, 03:23
Ninguém aqui tem uma S5500? Gostaria de ouvir uns comentários em "1ª mão" sobre a maquina... só mesmo para abrir o apetite :P
Obviamente não é da gama das outras máquinas que estão aqui a ser faladas, como a FZ5, mas também há bolsos e bolsos... :D
Já tive uma S5500/5100 nas mãos (o nome muda consoante o mercado, mas são idênticas) e é bastante melhor do que a Fuji S5000, cujo corpo de máquina era igual, mas utilizava um controverso CCD em colmeia, e cuja resolução era erradamente descrita como 6 Mpixels, qd na verdade era apenas metade desse valor.
O melhor é o facto de parecer uma mini-SLR, mas mais do que isto não tive oportunidade de verificar in-loco.
Tens reviews aqui (http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms5100/) e aqui (http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/fuji_s5100.html) , se não as tiveres lido já.
blastarr
03-06-2005, 03:25
O problema dos fanáticos e fanboys é mesmo esse ... só se ouvem a sim proprios e aos outros que dizem o mesmo que eles ... :P
dependendo da utilidade que a pessoa vai dar á maquina ... varia o leque de opções ... mas enfim ... se queres que toda a gente tenha uma Panasonic ... depois quando fores comprar a proxima não te venhas queixar do "fraco controle de qualidade" dos bolinhos ... LOL
99% do ppl nunca irá tirar uma foto "artistica" com a sua digital hiper.mega.pixel ...
P.S.: Blastarr ... se daqui por 6 meses as Panasonic se desmancharem todas ... se explodirem arrebentando a moradia dos owners ... ou pior ... tens aqui uma turba para te linchar ... :P
P.S.: se o qcima dito não acontecer acho que vais virar o "founder" duma nova religião ... ;)
Não sou eu que o digo, as antecessoras FZ1/FZ2 e FZ10 aínda andam aí para as curvas há dois, 3 e 4 anos...
High-grade plastic, pegas em borracha anti-derrapante e barril das lentes em alumínio, não é plastic-crap.
Eu fiz uma pesquisa intensa antes de comprar, aliás, nem conhecia as máquinas da Panasonic, mas fiquei rendido.
Na sua gama de mercado, não tem concorrência, pura e simplesmente.
Shakawkaw
03-06-2005, 05:06
Tens reviews aqui (http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms5100/) e aqui (http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/fuji_s5100.html) , se não as tiveres lido já.
A 1ª já tinha lido, mas a 2ª não... danka ;)
blueplayer
07-06-2005, 13:01
Eu tambem estou interessado numa maquina digital, mas o meu orçamento é no maximo de 200€, tenho 2 modelos em vista:
ACER CR6530(http://www.worten.pt/worten/main/index.jsp?FOLDER%3C%3Efolder_id=1042303)
Fujifilm FinePix A350(http://www.nomatica.pt/index.asp?chargement=/photo/finepixa350PT.htm)
Qual delas axam melhor? é k pelo k sei nao devemos ter apenas em atençao nao so os pixeis mas tb outras coisas k nao percebo nada, por isso se me dessem ai 1 opiniao agradecia.
Comprei uma á cerca de 2 semanas +-
Eu sou muito Amador, por isso não te consigo dar um feedback completo ... mas até ahora excelente!
Pensei que fosse mais pesada, mas é incrivelmente leve, e ajusta-se muito bem á mão ...
Para já apenas tirei fotos em automático, e é excelente a ajuda que ela dá!
Isto pode ser comum nas maquinas, mas para mim é novidade ... ela diz-te se a foto vai ficar boa ou não ... Ou seja se as condições de luz, etc... foram más avisa-te que a foto pode ficar tremida, e basta ligar o flash e voilá, sai uma foto maravilha!
Até agora 5*, mas ainda nem 1/10 usei da máquina!
Já tive uma S5500/5100 nas mãos (o nome muda consoante o mercado, mas são idênticas) e é bastante melhor do que a Fuji S5000, cujo corpo de máquina era igual, mas utilizava um controverso CCD em colmeia, e cuja resolução era erradamente descrita como 6 Mpixels, qd na verdade era apenas metade desse valor.
Espero bem que o as 5500/5100 sejam substancialmente melhores que as S5000, pq essas ... meu deus, que nódoa.
De qualquer maneira, a descrição dos 6 mpx, só se for em sites nacionais, porque sempre que vi reviews dela, era explicitamente dito que chegava aos 6 mpx através de interpolação.
No entanto, nem a 3 as fotos se safavam (mtes de ruído ...).
Que desilução tive quando experimentei uma.
Boa sorte com a nova máquina Shakawkaw.
Depois dá aqui um feedback ;)
Eu tambem estou interessado numa maquina digital, mas o meu orçamento é no maximo de 200€, tenho 2 modelos em vista:
ACER CR6530(http://www.worten.pt/worten/main/index.jsp?FOLDER%3C%3Efolder_id=1042303)
Fujifilm FinePix A350(http://www.nomatica.pt/index.asp?chargement=/photo/finepixa350PT.htm)
Qual delas axam melhor? é k pelo k sei nao devemos ter apenas em atençao nao so os pixeis mas tb outras coisas k nao percebo nada, por isso se me dessem ai 1 opiniao agradecia.
Essas são as tuas únicas opções?
Panasonic Z5 a caminho, espero que chege antes dos feriados para poder brincar com ela.
Shakawkaw
07-06-2005, 17:07
Comprei uma á cerca de 2 semanas +-
Eu sou muito Amador, por isso não te consigo dar um feedback completo ... mas até ahora excelente!
Pensei que fosse mais pesada, mas é incrivelmente leve, e ajusta-se muito bem á mão ...
Para já apenas tirei fotos em automático, e é excelente a ajuda que ela dá!
Isto pode ser comum nas maquinas, mas para mim é novidade ... ela diz-te se a foto vai ficar boa ou não ... Ou seja se as condições de luz, etc... foram más avisa-te que a foto pode ficar tremida, e basta ligar o flash e voilá, sai uma foto maravilha!
Até agora 5*, mas ainda nem 1/10 usei da máquina!
Estou em casa à espera da DHL entregar... :D
A maquina atrai-me muito pela interface manual dela, visto que quero evoluir... ;)
Ainda não entendo bem as aberturas e velocidades mas nada como ir lendo e experimentando.
Espero bem que o as 5500/5100 sejam substancialmente melhores que as S5000, pq essas ... meu deus, que nódoa.
De qualquer maneira, a descrição dos 6 mpx, só se for em sites nacionais, porque sempre que vi reviews dela, era explicitamente dito que chegava aos 6 mpx através de interpolação.
No entanto, nem a 3 as fotos se safavam (mtes de ruído ...).
Que desilução tive quando experimentei uma.
Boa sorte com a nova máquina Shakawkaw.
Depois dá aqui um feedback ;)
Segundo as reviews que li a S5500 é muito melhor que a S5000. Também é indicada como uma das melhores máquinas em relação qualidade/preço na sua gama. As fotos que vi também me parecem bastante boas.
De qualquer maneira é uma máquina para aprender. Antes foi uma Olympus compacta para os 1ºs passos, agora esta. Se continuar com o interesse e for evoluindo no futuro penso trocar por algo melhor. Mas esta é menina para durar um bom tempo nas minhas mãos... ;)
Depois ponho aqui uma review (muito limitada, como os meus conhecimentos da matéria), e assim que tirar fotos interessantes ponho no DeviantArt. Só lá tenho duas que sairam bem com a compacta, mas com esta espero ter (muito) melhor qualidade nas fotos.
P.S. - A S5500 tem 4MP efectivos... mais que suficiente.
blueplayer
07-06-2005, 18:19
Essas são as tuas únicas opções?
Nao sao as minhas unicas opçoes, mas com o orçamento de que disponho, nao tenho mt por onde escolher.
Nao sao as minhas unicas opçoes, mas com o orçamento de que disponho, nao tenho mt por onde escolher.
Se tens um orçamento curto optar por uma Fuji não é boa política devido às suas opções em termos de cartões de memória (se quiseres ver melhor a coisa está debatida mais acima na thread)
Que tal a Pentax Optio S50? Tb tem 5 Mpix, a lente é semelhante à da Fuji, o LCD é maior e custa também menos de €200. E claro usa cartões SD.
Shakawkaw
07-06-2005, 19:26
Raios partam a DHL. Dizem que houve uma troca de contentores, e só, talvez (quem sabe?) chegue amanhã a Lisboa. O que me deixa mais lixado é que fiquei em casa à espera da encomenda e desde manhã que o site tem que às 8h29 a encomenda saiu das instalações em Lisboa... começo a perder consideração pela DHL.
De referir que só consegui sacar estas informações por telefone após telefonar 2 vezes. A 1ª só fiquei uns 7min à espera de ser atendido, na 2ª fiquei 15min além de mais 10min para a menina contactar os colegas para saber onde estava a encomenda. E além disto tudo nem sequer têm a certeza de onde ela está, são apenas suposições. Irra...
Sei que não é o sitio correcto para postar isto, mas como é no seguimento da thread...
Raios partam a DHL. Dizem que houve uma troca de contentores, e só, talvez (quem sabe?) chegue amanhã a Lisboa. O que me deixa mais lixado é que fiquei em casa à espera da encomenda e desde manhã que o site tem que às 8h29 a encomenda saiu das instalações em Lisboa... começo a perder consideração pela DHL.
De referir que só consegui sacar estas informações por telefone após telefonar 2 vezes. A 1ª só fiquei uns 7min à espera de ser atendido, na 2ª fiquei 15min além de mais 10min para a menina contactar os colegas para saber onde estava a encomenda. E além disto tudo nem sequer têm a certeza de onde ela está, são apenas suposições. Irra...
Sei que não é o sitio correcto para postar isto, mas como é no seguimento da thread...
deve ser tramado para não estar a dizer fod1d0 ...
em principio a minha encomenda chegara amanha, pelo menos é a informação que me deram. se assim não acontecer também vou ficar >( ...
blastarr
07-06-2005, 21:00
Don't whory, you'll get it.
mais uma ajuda: vou ter que comprar um cartão de memoria(com capacidade de 512mb) e gostaria de saber qual é a vossa opinião ?
eu já estive a dar uma vista de olhos e reparei neste Kingston 512MB Elite Pro Hi-Speed Secure Digital Card (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=52745) ....
que dizem ?
ps- a maquina é uma panasonic fz5
blastarr
07-06-2005, 21:31
É um bom cartão, mas as velocidades... há melhores (o meu já é antigo e dá 10MBps escrita/leitura).
Toshiba, Sandisk, procura dessas marcas.
O Chip Venus EngineII das Pana beneficia de cartões rápidos, sente-se logo na capacidade de resposta em rapid shots, por exemplo, ou a tirar em formato TIFF não comprimido.
eu comprei com 1 SD de 1Gb .. mas vou comprar um hi-speed para fotos mais rapidas ou momentos que assim o exijam. Ja agora .. pixmania costuma demorar mto a enviar as encomendas tendo tudo em stock?
eu comprei com 1 SD de 1Gb .. mas vou comprar um hi-speed para fotos mais rapidas ou momentos que assim o exijam. Ja agora .. pixmania costuma demorar mto a enviar as encomendas tendo tudo em stock?
Até agora só me têm dito bem.
Também estou a pensar encomendar-lhes uma cena e já falei com alguns colegas meus que me têm dito que eles são bastante rápidos ...
Mas é sempre "hear say" ...
Vamos ver, ta tudo pago e em stock e tenho o status "EM CURSO" espero que enviem amanha para estar ca na quinta .. vamos sonhar um bocado :D
Depois diz qq coisa, para saber como correu.
Sweet Dreams :D
e qual é a marca que estas a pensar comprar ? ...e já agora em que local, pixmania ?
obrig
Sim tv na pixmania, mas tb ainda nao fui procurar por ca.
pois é meus amigos, já se encontra presente nos meus aposentos a bela e formosa Panasonic FZ5 :D .. tive pena foi de nenhum manual vir em portugues ou então inglês (nada como umas ir visitar o nosso amigos google ou então ir a pagina da panasonic)
Visto que o sr crash nao me respondeu a pm .. pergunto aqui a todos quanto tempo tem levado a pixmania a enviar as vossas maquinas.
Thanks
LionGreen
08-06-2005, 22:36
A mim demorou cerca d uma semana pois a meio meteu-se 1 feriado e 1 fds!
Shakawkaw
08-06-2005, 22:36
A Pixmania é rápida, no dia seguinte (de manhã) à encomenda já tinham enviado, o meu problema neste momento é com a DHL. Era suposto terem telefonado hoje a esclarecer a situação, e nem isso... :(
Mas pelo que ouço o meu caso não é muito comum, pelo que deves receber a máquina em 24/48h depois do envio. Se foi enviada ontem em principio recebes amanhã... ;)
Isto e algo OT, mas vai ficando registado para o pessoal quando foi usar uma destas lojas.
Eu fiz a compra ontem com VISA, ficou tudo pago e pronto, pois estava em stock. Hoje de manha estava o estado "em preparaçao" acontece que manteve-se durante todo o dia sem qq alteraçao. Supostamente ja devia de ter sido entregue a DHL e amanha estaria por ca. Tb pode ser que o estado nao tenha sido actualizado entrementes, mas amanha levam logo comigo de manha :)
Comprei la uma vez dia 30 Dez antes do meio dia e chegou no dia 31.
Isto e algo OT, mas vai ficando registado para o pessoal quando foi usar uma destas lojas.
Eu fiz a compra ontem com VISA, ficou tudo pago e pronto, pois estava em stock. Hoje de manha estava o estado "em preparaçao" acontece que manteve-se durante todo o dia sem qq alteraçao. Supostamente ja devia de ter sido entregue a DHL e amanha estaria por ca. Tb pode ser que o estado nao tenha sido actualizado entrementes, mas amanha levam logo comigo de manha :)
Não te preocupes com o estado de encomenda ... a Pixmania e a Nomatica tÊm funcionamentos identicos, e quando eu comprei a minha Camera de Filmar Sony na Nomatica, recenbi a dita em 2 dias, e o estado da encomenda ficou em Processo durante 2 meses :D
Eu até pensei que iria receber mais do que uma camera :D :D
TOu a ver que e isso mesmo, mandei email e recebi esta resposta
Estimado cliente,
Qualquer encomenda feita depois do meio dia so é prodessada no dia seguinte, a encomenda , a sua foi feita no dia 07 as 17 : 00 da tade entao foi processada normalmente no dia seguinte, saiu ontem da parte da tarde do nosso armazen de Paris e chegara na segunda feira por causa do feriado.
www.pixmania.com
Com os melhores cumprimentos,
Seu Serviço de Atendimento ao Cliente
Esperemos entao :)
Ja chegou inteira. Dhl bateu a porta ontem por isso confirmou-se a resposta que me deram da pixmania.
Quanto a maquina tv logo ja tenha uma ideia mais formada, mas ate agora surpreende pela "pequenez" e pelo focus que e bem rapido mesmo em condiçoes escuras.
Eu tou indeciso entre a fuji S5500 e a panasonic fz4, a fz5 já é demasiado cara, não percebo mt de fotografia mas gostava de passar a perceber lol. Anyway, tou mais inclinado para a fuji, o que é que aconselham?
Obrigado
Só pelas specs era a FZ4. A lente é mais interessante (mais wide, mais tele) e tem estabilização de imagem. Ter 300 ou 400mm sem estabilização retira bastante interesse a estas distâncias focais ainda para mais sabendo que as câmaras P&S não se dão bem com ISO's mais altos. A Fuji também usa cartões xD enquanto a Panasonic usa SD o que é muito melhor. A Fuji tem modo RAW enquanto que a FZ4 só tem TIFF (que na prática é quase inútil porque o formato é muito maior e mais lento consequentemente). A Fuji não tem sensor de orientação (é tão divertido rodar manualmente centenas de fotos... NOT).
Mas no fundo as câmaras devem ser bastante semelhantes em termos de qualidade de imagem mesmo. Convém leres umas reviews para detectar algum pormenor escabroso que possa escapar nas spec lists. Faz também download de samples para veres qual a máquina que te agrada mais (em termos do tratamento que a câmara aplica por defeito às imagens)
blastarr
16-06-2005, 18:26
Mesmo um ano depois, nem a Canon conseguiu aínda chegar à qualidade da minha FZ20...:
http://www.dcresource.com/reviews/canon/powershot_s2-review/index.shtml
Quote:
"All-in-all I really like the PowerShot S2 (IS) and it gets my highest recommendation. I think the Panasonic Lumix DMC-FZ20 is more of a "photographers" camera with its sturdier construction, manual focus ring, and hot shoe, with the S2 being more of an all-around tool for still and video shooting. Close behind are the Panasonic FZ5 and Sony DSC-H1, and neither of these cameras should be overlooked. "
:D :D :D
Shakawkaw
16-06-2005, 22:38
Eu tou indeciso entre a fuji S5500 e a panasonic fz4, a fz5 já é demasiado cara, não percebo mt de fotografia mas gostava de passar a perceber lol. Anyway, tou mais inclinado para a fuji, o que é que aconselham?
Obrigado
Se tiveres interessado na S5500 aconcelho que te despaches na compra. Parece que várias lojas já não vão repor stock, apenas a pixmania parece que vai ter dia 20. Estou à espera que cheguem para ficar com uma, visto que a DHL sempre perdeu a anterior...
obrigado pelas respostas.
Mas timber, sera que as diferenças de specs valem 71€?
Nao queria uma cena mt croma.... acho que continuo mais inclinado para a fuji, com 71€ sp compro um xD!
Anyway, nas reviews n vejo diferenças significativas entre as fotos tiradas pelas 2... mas posso ser so eu ke sou urso
EDIT:
Já agora, em que é que consiste basicamente o estabilizador?
É o seguinte. Tu para tirares uma foto em condições com a lente em 300mm (eq35) precisas dum obturador de pelo menos 1/300 seg. Ora estas máquinas acima de ISO 100 já metem bastante ruído portanto acabarás por usar a abertura no máximo f3.qqcoisa nas duas. Esta exposição não é muito simples de obter ao inicío da manhã, fim da tarde, nublado, interior, etc... Aí entra o estabilizador de imagem que te permitiria imagens nítidas com uns 1/100 talvez.
Mas sabes tenho um bocado dificuldade de falar dessas duas máquinas porque pessoalmente não gosto de nenhuma.
Mas com os €71 de facto compras um xD de 1Gb (ou isso). Mas não fiques preso a reviews ou a opiniões de não sei quem. Vê tu com atenção. Se gostares compra. De certeza que as tuas fotos boas não vão ser mérito da máquina e vice versa.
Obrigado pela explicação, conjuguei isso com as reviews e com as minhas necessidades, achei que a melhor compra era a s5500, comprei na pixmania e chegou em 48h, n podia estar mais maravilhado, pelo menos nas primeiras fotos, e primeiro contacto com a maquina....curti mm bué, tira fotos fixes no auto, e acho que tem as settings manuais necessarias a um utilizador menos experiente e que queira aprender, km eu, por isso, recomendo, não que a fz4 não seja melhor, mas gostei mm desta maquina.
Claro que noto sim, isso do zoom, ao usa-lo no máximo, é preciso realmente uma grande ginástica para focar de facto alguma coisa... mas nada que me incomode, pelo menos por agora....
Obrigado pela ajuda
fkem bem
Para os que compram material fotográfico e afins alem fronteira existem estas boas lojas online:
Redcoon (Barcelona) http://www.redcoon.com/
Nomatica (Já velha conhecida) http://www.nomatica.com./
Pixmania (idem) http://www.pixmania.com./
Technikdirekt (Alemanha) http://www.technikdirekt.de/
Shakawkaw
23-06-2005, 17:21
Recebi finalmente a minha.
Enviaram ontem de França e hoje recebi, nem estava à espera.
A máquina parece muito boa. Em modo automático tira boas fotos, mas o modo manual é que é a selva a ser desbravada... :D Aprendendo vai-se lá.
Uma pergunta: Algum feliz possuidor da S5500 pode-me dizer se é natural a máquina ter uma folga na objectiva? É que tinha a ideia que aquilo devia ser firme como uma rocha, mas tem esta folga...
next step: learn, learn and learn... ;)
EDIT: The_Z, boa lista de sites. Só não conhecia o alemão, e tem bons preços, inclusivamente melhores que os outros.
hum.... folga? a minha n tem folga...
Mas no adaptador ou na objectiva mm?
Shakawkaw
25-06-2005, 18:45
Entre a parte da objectiva que sai e a fixa. neste momento uso também o adaptador para evitar toques na objectiva (e também para os filtros).
É normal?
hum
a minha não tem nada disso, tb uso sp o adaptador e tá bem apertado...
@ Shakawkaw
ja que falas nisso eu tb tenho uma pequena folga na objectiva (aqui que sai quando se liga a maquina :) ) .. é normal ?
Shakawkaw
25-06-2005, 22:29
É essa folga que tou a falar. Não sei se o Simão entendeu mal ou se as nossas máquinas vieram defeituosas... :(
bazarouco
25-06-2005, 23:25
E lentes?? Onde é que as posso comprar?? Tou a ponderar na compra de uma destas:
- SIGMA 50mm F2.8 DG Macro EX
- SIGMA Objectiva 105mm F2.8 DG Macro EX
É essa folga que tou a falar. Não sei se o Simão entendeu mal ou se as nossas máquinas vieram defeituosas... :(
Eu percebi onde tens a folga, eu não tenho mesmo folga nenhuma, ta tudo bem preso, verifiquei mesmo agora, tenta apertar c mais força...não sei km eh o RMA da pixmania....
@bazarouco
nos mesmos sitios, aconselho pixmania, mas ja ouvi ke nomatica tb eh fixe.... a outra alema nao sei... mas tem uns portes mta caros....22€...
fkem
bazarouco
26-06-2005, 00:35
Pixmania e Nomatica estão com uns preços abusados... Qd olho pos preços nos EUA dá-me um mal :(
Já recebi a minha à cerca de uma semana ... e estou espantado com a potencia da máquina.
Excelente em todos os aspectos, menos talvez no preço mas tudo o que é bom paga-se!
A focar notei alguns problemas mas nada demais. Resolve-se tudo se formos inventivos.
A lente ... bem, do melhor! Nitidez e detalhe é com ela. Aliás, eu já gostava de fotografia, agora com esta máquina vou especializar-me na coisa. É um regalo para os olhos e leva-nos a locais incriveis, sempre na busca "daquele" plano.
O flash funciona bem nas condições para o qual foi desenhado (4.5m de alcance).
Aconselho a compra de uma bateria de substituição. Hoje tive uma patuscada com a familia e fartei-me de bater fotos, como gosto muito de brincar com o zoom a bateria foi-se! Mesmo assim, e não estando com carga completa (2/3), trabalhou durante aproximadamente 5Horas, batendo cerca de 80 fotos(zoom+flash+etc) sem nunca a desligar!
Ahhh ... a máquina é uma Panasonic DMC-FZ5!
Eu estou contente com a compra. Para ser sincero superou a expectativas.
Quanto à pixmania... as encomendas feitas vêm directamente de França. Fiz a compra durante a noite de uma 5ª Feira. 6ª Feira de manha estava um brasileiro a ligar-me para verificação da morada e consequente numero de telefone. Disse-me que a encomenda ia ser naquele momento expedida e declarou a sua chegada para 3ª Feira da semana seguinte. Enganou-se! Chegou na 2ª. Eheheheh, assim é que eu gosto! Ao menos não são como o nosso governo que cria expectativas e não as cumpre causando prejuizo! :-D
Espero que este post tenha ajudado todos os potenciais clientes da Pixmania, e que estimule todos os possuidores de uma FZ5 a contarem a sua experiencia com a máquina.
Cumpzzzz! :cool:
Edit: Estava a ver as fotos e verifiquei que o numero era diferente. Já corrigi.
eu estou a pensar numa Olympus C-770 UZ, qual é a vossa opinião sobre esta maquina?
Pixmania e Nomatica estão com uns preços abusados... Qd olho pos preços nos EUA dá-me um mal :(
eh sp akele risco de levares c taxas de alfandega, mas conheço kem tenha comprado na ebay dos EUA, enviaram pela DHL e correu td bem.....sem taxas....é arriskar....
fkem
bazarouco
26-06-2005, 05:15
eh sp akele risco de levares c taxas de alfandega, mas conheço kem tenha comprado na ebay dos EUA, enviaram pela DHL e correu td bem.....sem taxas....é arriskar....
fkem
O problema é mm esse, taxas. É que já vi no ebay um user a vender N coisas de fotografia com preços porreirinhos. Mas o material vem é de Hong-Kong. Tem cerca de 4500 vendas feitas e continua com 100% de feedback ;)
O gajo tem à venda a Sigma 105mm por 300€ , no site alemão está a 380€ (link (http://www.technikdirekt.de/main/page.xp?pageid={a8a7c94e-e7f8-42ee-960f-a29d180c1f37}&SESSIONID=R/E18ABQEQWRRYHG6HCG6S&DS=1&TS=2606072151&type=focus&doctype=article&focus=667728&focuslayout=full5&focuslayout=full5&history=add) ) o que já não está mt mau :P , n pixmania está a 500's lol... Neste site alemão os preços indicados já têm o IVA?!?!
Depois de encontrar os preços de cada loja/user (ebay) à ainda ter que jogar com os portes.
As taxas como é que são aplicadas??? :rolleyes:
Quanto à pixamania, eu mandei buscar de lá a minha Nikon D70 no Verão passado e este ano encomendei um TFT, que dps passados uns diazitos começou a aparecer death-pixels. Empacotei, mandei para trás e fizeram-me o reembolso sem quaisquer problemas :)
Shakawkaw
26-06-2005, 17:12
Eu percebi onde tens a folga, eu não tenho mesmo folga nenhuma, ta tudo bem preso, verifiquei mesmo agora, tenta apertar c mais força...não sei km eh o RMA da pixmania....
Acho que entendeste mal, por esse comentário de "apertar com mais força". Estamos a falar da parte da objectiva que sai quando ligas a maquina, relativamente à parte fixa da objectiva. Aquilo não se aperta. O adaptador não fica com folga, fica bem preso. Confirma-me isso sff... ;)
ahhh
Agr entendi, pensava k tinha entendido.. :p
sim tem uma folga, sera ke eh defeito?
Shakawkaw
27-06-2005, 02:07
Pelos vistos não deve ser, se já somos 3 que notamos isso. Mas estavas a pregar-me um susto do caraças... >( :D
A máquina de facto está optima, para o que pretendo (evoluir) é perfeita. Só é pena não ter aberturas menores, só vai de f/2.9 até f/8 o que é fraquinho. A nivel de velocidades vai desde 15s até 1/2000, aqui tudo bem.
O que agora preciso é de um filtro polarizador e um tripé...
Não entendo muito as grandes diferenças de preços nos tripés. Vejo uns na casa dos 40/50€ com bolha de agua e estáveis, e vejo uns perto dos 200€ que nem têm bolha de agua. Disseram-me que era dos materiais, mas não entendo a diferença que faz...
Mas encontrei um estável e com boa altura (+/- 1,8m) na MediaMarket a cerca de 25€... acho que vou para esse.
De resto já tive a oportunidade de observar que na fotografia (como em tudo o resto) há lojas que abusam... na Fnac pediram-me cerca de 18€ por um filtro UV da hama, acabei por comprar um igual (marca e tudo) na MediaMarket a 7,90€, por sua vez nesta loja pedem + de 20€ pelo polarizador enquanto noutra loja perto vendem a cerca de 12€... irra
eu so compro o tripe kd vir ke preciso dele...nao gosto mt da ideia de andar d tripe as kostas....
mas se o komprares dps diz s eh fixe! os filtros pensava ke eram mais karos...talvez compre.... mas vai dizendo as lojas :P
d kk maneira vou ver se aprendo mais antes d komprar kk koiza
Na fnac a s5500 era _MUITO_ mais cara, e no corte ingles era 450€ lol
fkem
Pelos vistos não deve ser, se já somos 3 que notamos isso. Mas estavas a pregar-me um susto do caraças... >( :D
A máquina de facto está optima, para o que pretendo (evoluir) é perfeita. Só é pena não ter aberturas menores, só vai de f/2.9 até f/8 o que é fraquinho. A nivel de velocidades vai desde 15s até 1/2000, aqui tudo bem.
O que agora preciso é de um filtro polarizador e um tripé...
Não entendo muito as grandes diferenças de preços nos tripés. Vejo uns na casa dos 40/50€ com bolha de agua e estáveis, e vejo uns perto dos 200€ que nem têm bolha de agua. Disseram-me que era dos materiais, mas não entendo a diferença que faz...
Mas encontrei um estável e com boa altura (+/- 1,8m) na MediaMarket a cerca de 25€... acho que vou para esse.
De resto já tive a oportunidade de observar que na fotografia (como em tudo o resto) há lojas que abusam... na Fnac pediram-me cerca de 18€ por um filtro UV da hama, acabei por comprar um igual (marca e tudo) na MediaMarket a 7,90€, por sua vez nesta loja pedem + de 20€ pelo polarizador enquanto noutra loja perto vendem a cerca de 12€... irra
Compra um tripé que dê para remover com encaixe a peça que liga a máquina ao tripé senão dás em doido a enroscar e desenroscar isso. As diferenças de preço tem mesmo a ver com os materiais e o peso que suportam. Um tripé de topo é meso só o tripé. A cabeça compra-se à parte. Para máquinas leves e pequenas como a tua é quase indiferente o tipo de tripé. Mas vai por mim NÃO compres um que não tenha release rápido. Eu não tenho nenhum tripé XPTO mas já vi um ou dois e olha que quando vês um percebes logo para onde foi o dinheiro.
Também não há praticamente nenhuma P&S que dê menos de f8. É uma questão técnica mesmo. Mas não te esqueças que f8 na tua máquina tem muito mais profundidade de campo que f8 em DSLR ou 35mm. E o sweetspot da tua lente será com mais abertura também em vez dos habituais f8/f9 das lentes 35mm. Portanto podes não ter menos abertura mas também não perdes grande coisa com isso.
Filtros há filtros e filtros. Depende das camadas e isso. É um bocado como os tripés...
podem dizer-me se acham esta máquina boa?
Konica Minolta Dimage E500 (http://kmpi.konicaminolta.us/eprise/main/kmpi/content/cam/cam_product_pages/DiMAGE_E500?mDetail=Specifications)
E lentes?? Onde é que as posso comprar?? Tou a ponderar na compra de uma destas:
- SIGMA 50mm F2.8 DG Macro EX
- SIGMA Objectiva 105mm F2.8 DG Macro EX
Fotocinecolor (http://www.fotocinecolor.com/)
São vizinhos mas possuem excelentes preços e com um bom feedback. Envia-lhes um mail!
Ac-Foto (http://www.ac-foto.com/)
Alemães, muito profissionais e com preços relativamente bons. Já lá comprei e recomendo!
Em portugal, nem pensar comprar coisas dessas, são um abuso os preços que praticam!
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.