View Full Version : [PS3] Formula One Championship Edition

Sparks
19-05-2005, 18:03
Este joguito chamou-me a atenção, está mesmo muito realista, rodas redondas :P , a tocarem mesmo no asfalto e reparem só nos efeitos dos acidentes :)

http://gameover.files.sapo.pt/formula1_e35_press.wmv

e 3 shots:

http://img89.echo.cx/img89/6339/92839220050516screen0017ar.th.jpg (http://img89.echo.cx/my.php?image=92839220050516screen0017ar.jpg)
http://img89.echo.cx/img89/7061/92839220050516screen0027ca.th.jpg (http://img89.echo.cx/my.php?image=92839220050516screen0027ca.jpg)
http://img89.echo.cx/img89/2011/92839220050516screen0031ba.th.jpg (http://img89.echo.cx/my.php?image=92839220050516screen0031ba.jpg)

Estes videos da ps3 além de lindos são bastante estranhos, são mostrados de uma perspectiva que nos faz pensar que está alguem a jogar mas no entanto, não vemos a interface, e os gráficos já se sabe. Se isto for in-game vai ser o delirio :wow: , por exemplo, na segunda imagem nota-se os poligonos no vertice da estrada onde o carro da Honda está, é uma das coisas entre outras tantas nos outros jogos que me faz acreditar que são in-game. Por outro lado, acho que a detecção de colisão nestes videos da ps3 demasiado perfeita... para ser in-game :\

|Oc|CRASH_OVer
19-05-2005, 18:07
so gostei desse Clip quando vi Fotos paradas dele.... em movimento nao gostei, muito irrealista, parece Arcade.

se foi um Video baseado no real-time, é incognita.
o Phil harrison disse que parte desses clips foram real-time, e outra parte foi renderizada...

[B]

Mitch
20-05-2005, 01:14
acho que o comportamento dos carros não tinha "fisica", seria só uma animação feita com o motor gráfico do jogo... porque aquilo era mesmo muito mau. já agora, aquela imagem dos tres carros mostra carros demasiado estreitos e demasiado altos relativamente ao solo, e de aspecto irrealista.

blastarr
20-05-2005, 01:31
Se este pertence à mesma série de Formula One que já vem da primeira playstation, será puro arcade.
Simuladores disto bons, só os velhos GP, o resto...

Raptor
20-05-2005, 10:44
Em fotos está muito fixe, mas a nível do video (espero que o jogo em si não seja assim) parecia-me demasiado irrealista.

Gandalf
20-05-2005, 10:49
ISto e um jogo baseado em que epoca? E que ta tudo com pneus Bridgestone ;)

lammer.pt
20-05-2005, 11:18
ISto e um jogo baseado em que epoca? E que ta tudo com pneus Bridgestone ;)

Deve ser recente, os narizes têm todos aquela curva derivada da aberração da williams/bmw, n é?

60-BB-09
09-04-2007, 16:48
já iniciei o modo carreira no nivel de dificuldade médio, as corridas estão com a duração máxima, e já consegui fazer 5 corridas estou a correr com um super aguri e já ganhei uma corrida nurburgring, estou com 21 pontos no campeonato. queria saber qual é o vosso desempenho no modo carreira.

:lol:

ICE929RR
09-04-2007, 17:08
btw...

Como é esse jogo on-line ? Tem muitos adeptos ? Como são as corridas a nível de número de voltas ?

Abraço

ICE

60-BB-09
09-04-2007, 17:35
[/QUOTE]

quanto ao online não sei porque não a tenho ligada à net, quanto a dá para fazer um gp com o número de voltas real, não é fácil.

ICE929RR
09-04-2007, 17:39
quanto ao online não sei porque não a tenho ligada à net, quanto a dá para fazer um gp com o número de voltas real, não é fácil.

Acredito... estar montes de tempo "agarrado" ao comando deve ser difícil

Abraço

ICE

PS: Quando tiveres Net na PS3, diz como é jogar on-line... ;)

Elijah Price
09-04-2007, 18:55
Eu já joguei on-line com mais 10 pessoas, acho.

O jogo é muito fluído, ainda não reparei bem se há um decréscimo na qualidade gráfica. Na altura não me pareceu, mas já estava com sono, não garanto. O jogo estava programado para não haver danos derivados de acidentes, aliás, podias "ultrapassar" alguém atravessando o seu monolugar, como se o carro adversário fosse fantasma. Disso não gostei, mas é uma questão de quem criou a partida, alterar as definições da mesma. Ah e não importava chegar em primeiro ou em último, porque se estava a competir pelo melhor tempo (daí que tenha feito sentido não haver acidentes os carros adversários serem "fantasmas" caso colidisse com eles). Uma vez mais, penso que é configurável.

Respondendo ao 60-BB-09, também comecei a minha primeira época na Super Aguri, nível de dificuldade Médio. Não jogo os GP com o número de voltas real porque é realmente desconfortável. A pressionar os botões já nem sentia o polegar e o suposto gatilho R2 é uma treta em termos de conforto, tenho sempre o dedo a escorregar. Nada a ver com o da X360, mas enfim.
O meu desempenho no modo Carreira... Bom... Er... Com um Super Aguri no nível Médio e a correres cerca de 60 voltas, pelo que conheço do jogo, diria que teres os pontos que tens é excelente. Ganhar um GP então é um feito e tanto.
Eu não consigo fazer as voltas todas, com mudanças automáticas foi-me lixado sair da Super Aguri...

Não fiz nenhum ponto na primeira época. A meio da segunda fui contratado como segundo piloto da Red Bull e no final dessa época (não me lembro quantos pontos fiz, mas já me correu melhor, é que o Super Aguri de 2006 é mesmo uma lástima, muito diferente do que já vi este ano dos dois GP) fui contratado como piloto de testes da Renault. Fui, numa de "às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente". Entretanto fui promovido e lançaram-me aos leões no Mónaco. É escusado, é um GP em que não consigo pontuar por muito que tente, isto quando não me espatifo completamente...
O Mundial acabou e não me renovaram o contrato apesar de ter excedido o que me tinham pedido, mas enfim, neste momento sou o piloto de testes da Ferrari... Aquele carro é um monstro de velocidade e agilidade. Se calhar agilidade a mais, já que faz piões com alguma facilidade. Estou à espera de oportunidade.

O facto de não ter o número de voltas real ajudou-me a passar as épocas mais rapidamente, claro, mas devo dizer que desde o dia 23 até à semana passada, não fiz muito mais que não fosse estar agarrado à consola.

Mas... Ainda estou boquiaberto com os teus 21 pontos na Super Aguri. Excelente. :victory:

SonyWorld
09-04-2007, 23:56
Oi :)

Por acaso ainda não fui online com o F1,amanha se calhar é que vou testar...
Depois posto os resultados.

Um abraço,fiquem bem

Blackpt
10-04-2007, 00:13
hoje passei na worten da m.grande e tava la a consola c o jogo (a loja até tinha gente mas apenas um puto de 8anos la tava a volta dela
Bom espanto o puto pro lado e agarro um comando ps3 pla 1a vez,So voz digo que o "odiei" pois é igual a um d ps2 que tenho ca em casa em que tirei os rumbles avariados e em k os r/l 2 se salientaram pois ele teve um encontro c a parede :D
Agora o jogo.Onde está o grafismo nextgen?aprox.m das bancadas e la tavam os bonecos k se iam repetindo os mm ao longo da bancadas.

Elijah Price
10-04-2007, 00:50
hoje passei na worten da m.grande e tava la a consola c o jogo (a loja até tinha gente mas apenas um puto de 8anos la tava a volta dela
Bom espanto o puto pro lado e agarro um comando ps3 pla 1a vez,So voz digo que o "odiei" pois é igual a um d ps2 que tenho ca em casa em que tirei os rumbles avariados e em k os r/l 2 se salientaram pois ele teve um encontro c a parede :D
Agora o jogo.Onde está o grafismo nextgen?aprox.m das bancadas e la tavam os bonecos k se iam repetindo os mm ao longo da bancadas.

O comando é de facto... ... Enfim, há melhor, pelo menos para as minhas mãos.

Quanto aos gráficos... "Onde está o grafismo nextgen"? Simples. Está na pista e naquelas coisas com 4 rodas e um volante que lá andam às voltas. Ou tu num jogo de corridas esperas parar o carro e ir perto das bancadas atirar a camisola e agradecer o apoio?

De facto o ambiente em redor da pista não é o melhor e não tem a qualidade gráfica que têm os carros e alguns efeitos de luz e chuva, mas ignorar essa qualidade (até agora ainda não vi sequer igual em mais nenhum lado, mesmo que não seja isso que está em causa) e lembrar-se só do que não está de acordo com o que seria de esperar de um jogo de nova geração é no mínimo tendencioso...

Quer dizer, o jogo não tem gráficos de nova geração só porque o que menos interessa numa num jogo de corridas a 300km/h está mau quando paramos o carro e nos aproximamos? Por favor...

E só para não dizer que é título de lançamento e que é apenas um pequeno laboratório para a próxima edição (já saiu desactualizado e tudo). Não pretende para já (acho eu, tal como qualquer título de lançamento) ser o melhor, em termos gráficos, que já se fez na nova geração de consolas, nem aumentar estrondosamente as vendas de uma consola, nem ser vendido a quem dá valor a jogos de automóveis com opções especiais como pegar no carro e ir tirar fotografias com a paisagem, acho que é o tipo de jogo que só agrada a adeptos da modalidade e esses duvido que estejam preocupados com a tua questão.

nix16
10-04-2007, 14:39
Boas estou plenamente de acordo contigo eu adoro o jogo desde que comprei a PS3 nao o largo. O F1 quer a nivel de graficos, campeonatos, carreira etc.. esta do melhor que vi até agora, aconselho a toda gente o comprar. Quanto a minha carreira nao percebo já é a 3.º equipa em que estou(neste momento estou na BMW), E AINDA NAO SAI DE PILOTO DE TESTES?? E JA VOU NA 2.º EPOCA.

60-BB-09
10-04-2007, 18:53
No inicio para ires para 1º ou 2º piloto tens de fazer um tempo muito bom, no teste. Foi o que me aconteceu dessa vez, fiz teste na toro rosso, midland e super aguri e na super aguri ofereceram-me um lugar de 2º piloto á 2 corrida foi promovido a 1º piloto, nos outros era para piloto de testes mas isso não tem graça por isso mandeios passear e o da toro rosso não gostou. Próxima corrida sabado porque durante a semana não há PS3. >(

_andré_
10-04-2007, 19:58
Blackpt (http://www.techzonept.com/member.php?u=45074)

nao te esqueças que a ps3 saiu a 3 semanas, claro que é normal os jogos que sairam agora nao estejam a altura da ps3. Como aconteceu na ps2 no inicio os jogos nao tinham grandes graficos e depois passado um tempo começou a sair jogos que aproveitou as capacidades da ps2.
Acho que ainda é muito cedo pra falar sobre os graficos da consola, como acabou de sair, vamos ver o que vai dar.

SonyWorld
10-04-2007, 23:46
De acordo Elijah Price

Ou tu num jogo de corridas esperas parar o carro e ir perto das bancadas atirar a camisola e agradecer o apoio?

LOL ,essa foi boa...

...acho que é o tipo de jogo que só agrada a adeptos da modalidade e esses duvido que estejam preocupados com a tua questão.De acordo,e quem não gosta de F1 ou só joga por jogar esta constantemente a tentar encontrar defeitos nos jogos,é claro que em nenhum jogo feito ate hoje ,seja para PC,Xbox,PSX etc etc esteja perfeito,hà sempre "defeitos" ,falhas de cenário,etc,mas isso irá existir sempre,mesmo que um jogo demore 10 anos ou mais para ser feito,hà coisas nos jogos que não precisam estar muito bem graficamente,são coisas que não se liga,como o Elijah Price disse,para que ir para perto das bancadas?Claro que quando compramos um jogo gostamos que ele venha o melhor possivel como é obvio,mas tambem temos de ver que quem faz o jogo tem prazos para cumprir,não podem perder muito tempo com determinados detalhes que praticamente não fazem "falta" nenhuma ao jogo.

Um abráço e viva a F1 :)

Cage57
10-04-2007, 23:59
Eu so tnh uma coisa a dizer, e espectacular o jogo, tou a jogar em casa de um colega e vicia, agora so sexta e k posso ir la, mas tou todo colado, so uma cena os jogos da ps3 ainda nao tao conforme o potencial todo da ps3 axo eu, o processador cell pode dar muitas coisas boas so k ainda nao se consegui foi o k vi num site k nao m lembro.

_CuRl3W-
11-04-2007, 00:17
Nc joguei o jogo mas o jogo teve uma nota frakita. Mesmo assim pelas imagens k vi o jogo pareceu-m estar com uns graficos mt bons, mas penso k as consolas d nova geraçao estao preparadas para correr jogos com graficos bem melhores.

Cumpz

Agente47
11-04-2007, 01:28
Bem, dizer que o F1 não é next-gen gráficamente deve ser o cumulo da fanboyice :zzz:

O que eu gostava de saber é como se porta o jogo com um volante e pedais, porque para mim simuladores de automóveis só se jogam assim e com force feedback que este F1 não tem. Portanto apesar dos gráficos lindos, acho que o jogo vai ser uma desilusão.... tenho a demo que só dá para jogar com o comando e não acho piada nenhuma a isso. Nem sei como conseguem fazer tantas voltas a conduzir só com a ponta dos dedos.

SL00
11-04-2007, 20:40
meus amigos
sobre o F1 CE tenho a dizer q o jogo e excelente a tds os niveis
cm eu q começei por jogar no modo HARD e sem ajudas nehumas...ficava sempre p ultimo desci um nivel (para MEDIUM) e c ajuda na direçao apenas (os comandos analogicos do SIXAXIS sao mt sensiveis :p) ja dá p ficar nos pontos LOL
E fabuloso, uma sensaçao real d velocidade fluidez grafica offline sem diferenças nenhumas no modo online que por sinal é viciante mas qd temos adversarios "à altura".
penso q faltam algumas coisas mais "eye candy" q outra coisa
curtia ver o Safety Car a entrar em pista assim cm veículos de socorro qd há um qualquer tipo de incidente ou imobilização em pista levando a devida "demora" nas respectivas operaçoes de pista, já que também o realismo nos danos e partes q "voam" na pista também tá excelente :D
tb era fixe ver os comissarios a mostrarem as bandeiras em vez de aparecer por baixo do contador regressivo de voltas :S
outra coisa q para mim tb é essencial sao as penalizaçoes. deveria ser revisto o modo e situaçoes em q sao aplicadas, tipo alargar a trajetoria sem kerermos e irmos a relva e ai levar uma penalizaçao de 6 segs ???
e esse e outro facto, as penalizaçoes deveria ser cumpridas nas boxes em vez da habitual reduçao instantânea de velocidade feita pelo proprio jogo.
kem é fã das corridas NASCAR ja deve ter jogado o NASCAR RACING SEASON 2002/3 e nesse aspecto era mt realista, um penalidade teria q ser feita nas boxes fosse de segundos, STOP-AND-GO ou mesmo DRIVE-THROUGH, e se ao fim de 3 ou 4 voltas sem a cumprir era desclassificado. tal e qual como é na terra deles.
qt ao grafismo não há palavras! curto mesmo o efeito solar de "cegueira" nas sessoes de testes matinais ou tardias em que o sol está baixo, alem de ser mt realista e bonito de se ver acompanhado do movimento real das sombras inclusive desvanecimento do brilho qd se passam por pontes placares d publicidade torres etc, é também um desafio conduzir nessas condiçoes. Em condiçoes adversas (chuva) tb está realista em todos os aspectos.
Agora espero a chegada de um possível Update do F1 CE cm já foi feito com o Motorstorm pouco tempo depois do lançamento, a corrigir os pekenos defeitos e adicçao de algumas coisas prometidas como por exemplo o Safety Car, usar a PSP cm rectrovisor, entre outras.
Em suma vale mesmo a pena o investimento mas, como alguem já referiu aqui, só mesmo para quem curte F1.

desculpem pl longo post

cumps

Agente47
11-04-2007, 20:42
Se fizerem um update com force feedback avisem que eu vou a correr comprar.

ICE929RR
12-04-2007, 12:03
O F1 CE é um jogo que me anda a fazer comichão... :lol: e nem sou fã de F1.
Mas lá que dá muita muita muita pica... isso sim.

Vou mais com o NASCAR (jogo que tenho para a PSP)

Não me tentem plz !!!!

60-BB-09
12-04-2007, 12:29
meus amigos
cm eu q começei por jogar no modo HARD e sem ajudas nehumas...ficava sempre p ultimo desci um nivel (para MEDIUM) e c ajuda na direçao apenas (os comandos analogicos do SIXAXIS sao mt sensiveis :p) ja dá p ficar nos pontos LOL
E fabuloso, uma sensaçao real d velocidade fluidez grafica offline sem diferenças nenhumas no modo online que por sinal é viciante mas qd temos adversarios "à altura".
curtia ver o Safety Car a entrar em pista assim cm veículos de socorro qd há um qualquer tipo de incidente ou imobilização em pista levando a devida "demora" nas respectivas operaçoes de pista, já que também o realismo nos danos e partes q "voam" na pista também tá excelente :D
tb era fixe ver os comissarios a mostrarem as bandeiras em vez de aparecer por baixo do contador regressivo de voltas :S
outra coisa q para mim tb é essencial sao as penalizaçoes. deveria ser revisto o modo e situaçoes em q sao aplicadas, tipo alargar a trajetoria sem kerermos e irmos a relva e ai levar uma penalizaçao de 6 segs ???
e esse e outro facto, as penalizaçoes deveria ser cumpridas nas boxes em vez da habitual reduçao instantânea de velocidade feita pelo proprio jogo.
kem é fã das corridas NASCAR ja deve ter jogado o NASCAR RACING SEASON 2002/3 e nesse aspecto era mt realista, um penalidade teria q ser feita nas boxes fosse de segundos, STOP-AND-GO ou mesmo DRIVE-THROUGH, e se ao fim de 3 ou 4 voltas sem a cumprir era desclassificado. tal e qual como é na terra deles.
qt ao grafismo não há palavras! curto mesmo o efeito solar de "cegueira" nas sessoes de testes matinais ou tardias em que o sol está baixo, alem de ser mt realista e bonito de se ver acompanhado do movimento real das sombras inclusive desvanecimento do brilho qd se passam por pontes placares d publicidade torres etc, é também um desafio conduzir nessas condiçoes. Em condiçoes adversas (chuva) tb está realista em todos os aspectos.
Agora espero a chegada de um possível Update do F1 CE cm já foi feito com o Motorstorm pouco tempo depois do lançamento, a corrigir os pekenos defeitos e adicçao de algumas coisas prometidas como por exemplo o Safety Car, usar a PSP cm rectrovisor, entre outras.
Em suma vale mesmo a pena o investimento mas, como alguem já referiu aqui, só mesmo para quem curte F1.

desculpem pl longo post

cumps

Concordo plenamente quanto ás penalizações, uma pessoa põe a roda fora da pista 6 segundos, o colega de equipa está a levar uma volta empura-me para fora da pista 6 segundos, quando levo uma volta de atraso até tenho de parar se não levo mais 6 segundos, porque os outors pilotos para me ultrapassarem quase que param. Os efeitos climatéricos são uma maravilha estive a correr em suzuka e na recta da meta quase que não via a pista por causa do sol, á chuva quase que não se vê a pista quando partimos dos ultimos lugares da grelha.
Outra coisa que se nota e bem é a quantidade de combustivel e o tipo de pneus que estás a usar, dependendo das opções ora o carro anda mais depressa ou não.

maotsetangas
13-04-2007, 05:04
O F1 CE é um jogo que me anda a fazer comichão... :lol: e nem sou fã de F1.
Mas lá que dá muita muita muita pica... isso sim.

Vou mais com o NASCAR (jogo que tenho para a PSP)

Não me tentem plz !!!!

Se quiseres vendo-te o f1 que eu comprei...tou muuuuuuuuuuitissimo arrependido de o ter comprado...

ICE929RR
13-04-2007, 08:26
Se quiseres vendo-te o f1 que eu comprei...tou muuuuuuuuuuitissimo arrependido de o ter comprado...

Manda proposta por mp plz...

Tks

darkangel24
13-04-2007, 19:29

por acaso tb queria saber proposta do f1 :P

SonyWorld
13-04-2007, 20:08
meus amigos

desculpem pl longo post

cumps

De acordo ,tambem curtia o safety car em pista,passar pelas boxes para cumprir as penalizações,pode ser chato para os não-fans de F1 mas para um verdadeiro fan nada melhor que levar a simulação ao maximo,e tambem gostava de ver a opção para que se pudésse acionar/desactivar o limite de velocidade na via das boxes,como existe num jogo de F1 para PC,acho que é o F1 Challenge ou algo parecido,bem,de momento não me recórdo assim de mais nada que se pudesse implementar mas ha mais coisas que de momento nao me recordo.

Uma coisa que fui logo ver mal comprei o jogo era se dava para ver o piloto a trocar de mudança,se se notáva as maos dele por trás do volante,infelizmente nao se ve,mas prontus,tambem nao se pode ter tudo e isto éra só um "detalhe" que gostaria de ver feito.

Ainda só joguei uma vez online e realmente é pena todos os carros "atravessarem-nos" como se fossemos um ghost...não ha colisões a nao ser com a propria pista,penso que isto é mesmo do modo online em si e nao ser de opçoes escolhidas por quem "criou" o jogo online ,penso não existir essa opçao no jogo ,para activar ou nao as colisões em modo online,offline sei que existe :)

Ja agora...qual a vista que costumam usar para jogar?

Eu uso a vista em que só se vê a pista (a sensação de velocidade ainda é maior) de vez em quando para curtir os gráficos é que mudo para a vista em que se vê o capacete e as rodas da frente ,aquela assim meio de cima e afastado,não é a que se vê o carro todo ,essa vista não curto em nenhum jogo de F1 e também costumo usar só para a "maluquice" a vista de dentro,em que se vê o volante mais perto.

Edit : também ha uma coisa que devia estar melhor,quando estamos a fazer a qualificação,ao passamos a linha de meta e falta por exemplo 30 ou mais segundos ,ou mesmo que falte 1 minuto e qualquer coisa desde que o tempo que falte para terminar a sessão seja inferior a um tempo de volta ,não nos é permitido terminar a volta de qualificação e nas corridas nao é assim,quem passe a meta e falte nem que seja 10 segundos para terminar a sessão pode completar a volta.

darkangel24
14-04-2007, 16:57
bem acabei de comprar o f1 depois deixo impressoes :002:

l@rama
14-04-2007, 23:34
Se alguem tiver o F1 ou outro jogo para me vender apite :-D

darkangel24
14-04-2007, 23:48
bem a nivel grafico tava a espera de melhor mas o modo carreira ta mttttttt fixe :-D e mtttt lixado :S se jogares so com a 1ª ajuda :-D nesse aspecto gostei mt pq mete pica :002: mt dificil controlar o carro gostei mt 7/10

l@rama
14-04-2007, 23:50
por acaso acho o jogo um bocado arcade demais... acho mt facil de controlar o carro e acho que abusaram na chuva pq nao se ve mesmo nada... e tem o Schumacher LOL :D

darkangel24
14-04-2007, 23:57
por acaso acho o jogo um bocado arcade demais... acho mt facil de controlar o carro e acho que abusaram na chuva pq nao se ve mesmo nada... e tem o Schumacher LOL :D

experimenta jogar sem ajuda nenhuma :002:

SonyWorld
15-04-2007, 12:11
experimenta jogar sem ajuda nenhuma :002:

Ya hehe,não vale ter ajudas nenhumas,apenas se pode ter activado o controle de tracção e de travagem e a trajetoria virtual,o resto não vale.

Isso é outra coisa que eles deviam,se possível,criassem updates para remover os pilotos que já não correm na F1 e adicionarem os actuais pilotos,também o mesmo com os carros e pistas,claro que quando começaram a fazer o jogo era assim que estava ,isso é perfeitamente compreensível.
Actualizações deste tipo iria fazer com que os jogos tivessem uma longevidade muito superior,mas por um lado podia fazer com que as próximas versões do jogo não tivessem muito para inovar,mas era realmente muito bom.

E o sol...que praticamente nos cega hehe,ontem dei umas voltas no "Desafio de Tempo" e o sol estava muito baixo,houve ali umas curvas que...LOL

darkangel24
15-04-2007, 14:50
epa ontem desblokeei um lotus antigo voces ja conseguiram???

207Sport
15-04-2007, 15:32
Quanto a chuva etc , 1º queixam-se que querem os jogos mais reais depois quando lhes metem as condiçôes climatéricas que são reais na F1 (sim porque não existem limpa para brisas acho eu lol so se for no capacete) , queixam-se disso o meus amigos não há quem os perceba

darkangel24
16-04-2007, 05:45
apos algumas horas a jogar a este jogo posso dizer q é mt bom , mas... faltaram algumas coisas para tar perfeito o jogo

-em primeiro lugar tava a jogar no grande premio de silverstone tava a jogar com tempo seco e de repente começou a chover :lol: eu pergunto-me " como raios mudo os pneus de slick para pneus de chuva":lol: pode parecer estupida a pergunta mas realmente nao aparece a opcao :'(

-em segundo lugar faltam as paddock girls na apresentacao dos pilotos :002:

-em terceiro lugar os arbitros com as bandeiras

-em quarto o modo 2 players (existe um lan mas n conheco nenhum colega meu com ps3 e o jogo f1 :004: )

-em quinto e por ultimo se sou penalizado por cometer infraccoes (em tempo) porque é q os pilotos dirigidos pelo cpu n?? digo isto pq varias vezes tou eu a fazer as minhas curvas e vem um disparado tentando-me ultrapassar e lixa-me ou roda ou o aleron dianteiro >(

ICE929RR
16-04-2007, 09:34
-em segundo lugar faltam as paddock girls na apresentacao dos pilotos :002:

Erro grave !!!

-em quarto o modo 2 players (existe um lan mas n conheco nenhum colega meu com ps3 e o jogo f1 :004: )
Já combinei a compra do jogo aqui com um membro do fórum, até ao final do mês..... alinho numas corridas

Abraço

ICE

SonyWorld
16-04-2007, 10:54
Ai Ai as Padock girls que me "matam" do coração hehe.

Bem ,ontem estive a jogar desde as 21:30 até ás 1:30 da manha F1 online ,é muito fixe,claro que falta "limár" algumas arestas para que fique perfeito mas mesmo assim dá muito bem para quem goste de F1 curtir à brava,eu disse num post anterior que os carros nos atravessavam como se fossemos fantasmas mas isso é selecionavel por quem cria a corrida,ha colisões mas só entre os jogadores online,entre os pilotos dirigidos pelo cpu podemos "atravessá-los" que não desfazemos os carros.

Fiz umas 10 ou mais corridas no circuito de Monte Carlo , foi muito porreiro.

Ja agora,para quem jogou online,alguma vez notou paragens no jogo? eu notei numa ou outra corrida,não foi em todas e foi só por um instante rapido e a corrida continou fixe depois,lag da minha ligação penso não ser,estava a usar a internet só para o jogo.

LOL houve uma corrida em que eu estava sozinho na pista,afinal era a qualificação ,e eu ali sozinho e ainda pensei "mas que raio tou eu a fazer aqui sozinho" ,não reparei no texto que apareceu a dizer que era volta de qualificaçao,são-nos dados uns 3 minutos e tal ou 4,dependendo da pista em questão,é o tempo necessario para efectuarmos 3 voltas ao circuito.

O meu ID no F1 é F1CELL,quem quiser fazer uma ( ou mais ) corridas está à vontade.

]Pai_Natal[
17-04-2007, 13:30
Eu no modo de carreira não vou muito longe... Tenho tudo desligado menos a trajectória virtual! No easy dou conta do recado agora no nível médio nem vale a pena tentar...

darkangel24
18-04-2007, 03:13
Pai_Natal[;1565419']Eu no modo de carreira não vou muito longe... Tenho tudo desligado menos a trajectória virtual! No easy dou conta do recado agora no nível médio nem vale a pena tentar...

tou a fazer uma corrida cada dia no nivel medio passando por todas as sessoes incluindo evolucao do carro :002: tou em silverstone com 35 pontos (n consegui mais pq no monaco na ultima volta despistei-me:lol: ) q tal por-mos aki os records de pistas , tipo em screenshot ou foto :002: era bonito :P

darkangel24
18-04-2007, 03:14
Pai_Natal[;1565419']Eu no modo de carreira não vou muito longe... Tenho tudo desligado menos a trajectória virtual! No easy dou conta do recado agora no nível médio nem vale a pena tentar...

tou a fazer uma corrida cada dia no nivel medio passando por todas as sessoes incluindo evolucao do carro :002: tou em silverstone com 35 pontos (n consegui mais pq no monaco na ultima volta despistei-me:lol: ) q tal por-mos aki os records de pistas , tipo em screenshot ou foto :002: era bonito :P ou fazer um chalenge para o techzone de uma pista por semana :007:

bseixas
18-04-2007, 03:15
Realmente já metiam umas fotos do jogo... ;)

ICE929RR
18-04-2007, 08:31
Realmente já metiam umas fotos do jogo... ;)

http://ps3.ign.com/objects/748/748480.html

;)

]Pai_Natal[
18-04-2007, 10:35
O que eu ando mesmo a tentar é jogar no nível médio mas fico sempre a 3/4 ou 5 segundos do objectivo... Tive a fazer um Fim de Semana GP e curti muito mais no médio do que no fácil! Tenho de arranjar uma maneira de conseguir! :P

SonyWorld
18-04-2007, 10:46
]Pai_Natal[ (http://www.techzonept.com/member.php?u=54989) ,que tal activares a tracjectoria virtual e não falhares os brake points ! E ah,caso não jogues,começa a jogar com mudanças manuais,consegues tirar muito mais partido do carro.

Um abraço

bseixas
18-04-2007, 19:26
http://ps3.ign.com/objects/748/748480.html

;)

OK...obrigado mas já conheço esse e outros... :-D

Qd falei em fotos referia-me obviamente a fotos vossas...;)

ICE929RR
18-04-2007, 20:48
OK...obrigado mas já conheço esse e outros... :-D

Qd falei em fotos referia-me obviamente a fotos vossas...;)

oops soz

60-BB-09
18-04-2007, 23:11
para a semana ponho aqui as melhores voltas que consegui no modo carreira em cada pista até agora, já iniciei a 2ª época com um toyota.:lol:

darkangel24
19-04-2007, 14:35
para a semana ponho aqui as melhores voltas que consegui no modo carreira em cada pista até agora, já iniciei a 2ª época com um toyota.:lol:

curioso :lol: a minha 2 epoca foi como piloto de testes da toyota passando logo em abril para 2 piloto :-D (nivel medio)

60-BB-09
19-04-2007, 15:49
curioso :lol: a minha 2 epoca foi como piloto de testes da toyota passando logo em abril para 2 piloto :-D (nivel medio)

Eu passei para 1º piloto da toyota durante a 1 época a seguir á corrida do canada, depois disso já recebi outras proposta mas agora só aceito propostas da mclaren , renault e ferrari para 1º ou 2º piloto, na 1ª época fiz 71 pontos, mal entrei como piloto toyota ganhei dois gp´s seguidos a diferença de velocidade entre os carros da SA e da toyota é enorme, com o toyota é muito mais fácli.

Elijah Price
19-04-2007, 16:45
60-BB-09, espera até conduzires um Ferrari. É um monstro. Já fui piloto da Renault, actualmente estou na Ferrari e falhei os testes para a McLaren.

O Renault é um carro extremamente fiável em curvas porque é possível fazê-las a maior velocidade que com qualquer um dos outros dois e mantê-lo no asfalto, aí ganha-se mesmo grande vantagem. Sinto-me mais à vontade a travar tarde num Renault do que num Ferrari.

Como já disse, o Ferrari é um monstro em velocidade e agilidade. A agilidade é mesmo enorme, enorme demais para o meu estilo de condução. Não me sinto mesmo nada seguro em travar mais tarde e fazer curvas em grande velocidade porque me parece ser um carro sobrevirador, faço muito mais piões... Uma vez mais realço: para o meu estilo.

O McLaren achei "assim-assim" acho que é um intermédio entre o Renault e o Ferrari. Não me parece que seja superior a algum dos dois num circuito específico... Mas também só o conduzi uma ou duas voltas.

Em suma, o Renault acentou-me como uma luva e o circuito onde me saí melhor com ele foi sempre em Magny-Cours, mas em circuitos mais velozes tinha que puxar ao máximo e quase rezar para que chegasse a curva, para poder recuperar o terreno que os Ferraris me ganhavam em rectas e esse foi o principal factor para mudar de equipa (o outro *cof* *cof* foi não me terem renovado o contrato *cof* *cof*) e ir para a Ferrari. Pensei "se consigo isto nas curvas com um Renault, será que não consigo o mesmo nas curvas e melhor nas rectas com um Ferrari?".

darkangel24
19-04-2007, 17:12
Eu passei para 1º piloto da toyota durante a 1 época a seguir á corrida do canada, depois disso já recebi outras proposta mas agora só aceito propostas da mclaren , renault e ferrari para 1º ou 2º piloto, na 1ª época fiz 71 pontos, mal entrei como piloto toyota ganhei dois gp´s seguidos a diferença de velocidade entre os carros da SA e da toyota é enorme, com o toyota é muito mais fácli.

qual o nivel ???

60-BB-09
19-04-2007, 17:26
qual o nivel ???

Nivel de dificuldade médio tem-se muito treino em jogos de corridas GT3, GT4, Toca race driver 3, WRC 4 , Colin mcrae 3.

darkangel24
19-04-2007, 17:43
Nivel de dificuldade médio tem-se muito treino em jogos de corridas GT3, GT4, Toca race driver 3, WRC 4 , Colin mcrae 3.

nada mau ;) epa tenho +e problemas com o monaco :lol: de resto é sempre a fundo

60-BB-09
19-04-2007, 17:59

o mónaco é muito complicado :lol: esse ai se calhar nunca irei pontuar, não faço a minimaideia cimi andar depressa a pista é muito estreita

SonyWorld
19-04-2007, 18:32
Como já disse, o Ferrari é um monstro em velocidade e agilidade. A agilidade é mesmo enorme, enorme demais para o meu estilo de condução. Não me sinto mesmo nada seguro em travar mais tarde e fazer curvas em grande velocidade porque me parece ser um carro sobrevirador, faço muito mais piões... .

Sim,é um carro muito rapido e agil mas ao mínimo deslize e viramos a maquina ao contrário,no F1 2006 e agora no F1 CE jogava e jogo sempre com o Kimi Raikkonen,umas vezes quando mudei para a Ferrari,senti isso,ia muito bem a alta velocidade numa recta,quando travei e dei-lhe direcção ,qual o meu espanto que o vejo a virar-se ao contrário,parece o Ferrari que tinha acabado de sair de um cone de ar..

Hehe o Mónaco...o circuito mais "manhoso" de todos,ao mínimo deslize e la andamos ,tipo bola de ping pong contra os muros,no inicio de jogar F1,era o circuito que mais "temia"...lol,mas no ano passado eu e o meu irmão ,andamos a picar-nos no F1 2006 na pista do monaco,para ver quem fazia o melhor tempo,foram bons momentos hehe,agora curto bué aquela pista,mas,quando a pressão aperta (quando temos carros rápidos atrás de nós) de vez em quando la se falha um ou outro ponto de travagem e...penalização,mas há que ser confiante e termos noção de que somos capazes

darkangel24
19-04-2007, 19:22
Sim,é um carro muito rapido e agil mas ao mínimo deslize e viramos a maquina ao contrário,no F1 2006 e agora no F1 CE jogava e jogo sempre com o Kimi Raikkonen,umas vezes quando mudei para a Ferrari,senti isso,ia muito bem a alta velocidade numa recta,quando travei e dei-lhe direcção ,qual o meu espanto que o vejo a virar-se ao contrário,parece o Ferrari que tinha acabado de sair de um cone de ar..

Hehe o Mónaco...o circuito mais "manhoso" de todos,ao mínimo deslize e la andamos ,tipo bola de ping pong contra os muros,no inicio de jogar F1,era o circuito que mais "temia"...lol,mas no ano passado eu e o meu irmão ,andamos a picar-nos no F1 2006 na pista do monaco,para ver quem fazia o melhor tempo,foram bons momentos hehe,agora curto bué aquela pista,mas,quando a pressão aperta (quando temos carros rápidos atrás de nós) de vez em quando la se falha um ou outro ponto de travagem e...penalização,mas há que ser confiante e termos noção de que somos capazes

n é bem bola de ping pont é mais ficar sem rodas e asas dianteiras :lol:

Elijah Price
19-04-2007, 21:33

Meu amigo... Calma, porque aqui tens o pior condutor de sempre no Mónaco. É-me simplesmente impossível concluir uma volta lá. Isto, claro, se quiser ter tempos minimamente competitivos. Mas não se pense que por "tempos competitivos" imagino 1º, 2º ou 3º tempo... Não... É mesmo passar a primeira fase de qualificação, estás a ver? Sou uma desgraça...:joker:

darkangel24
20-04-2007, 01:01
Meu amigo... Calma, porque aqui tens o pior condutor de sempre no Mónaco. É-me simplesmente impossível concluir uma volta lá. Isto, claro, se quiser ter tempos minimamente competitivos. Mas não se pense que por "tempos competitivos" imagino 1º, 2º ou 3º tempo... Não... É mesmo passar a primeira fase de qualificação, estás a ver? Sou uma desgraça...:joker:

olha eu consigo classificar em 8 max mas n passo da 1 volta na corrida xD a 1 curva lixo-me logo e com chuva n imagino :lol:

]Pai_Natal[
20-04-2007, 02:36
]Pai_Natal[ (http://www.techzonept.com/member.php?u=54989) ,que tal activares a tracjectoria virtual e não falhares os brake points ! E ah,caso não jogues,começa a jogar com mudanças manuais,consegues tirar muito mais partido do carro.

Um abraço

Vou tentar, depois digo os resultados...

SonyWorld
21-04-2007, 20:03
Hoje saquei o video do Making Off do Formula One da Playstation Store,qual não é o meu espanto quando o vou ver e a PS3 me dá a seguinte mensagem :

"O tipo de dados não é compatível"

...será mais uma "rasteira" do Firmware 1.70 ?

No entanto passeio-o para o PC usando uma PEN USB e vi o video no PC usando o BS Player,portanto o video esta bom,é em formato MP4,o formato que a PS3 gosta lol,não sei se foi algum erro na transferencia ,mas penso que não senao nao o ficheiro não era transferido para a secção Videos ,na informação do Video diz só que Codec de Audio é AAC 160 Kbps,na resolução e no Codec de video não tem nenhuma informação.

Tenho mais videos em formato MP4 que converti no PC usando o programa PS3 Video Converter 3 e esta tudo ok,funcionam...

Se mais alguem sacar o video relate se lhe sucedeu o mesmo .

Thanks.

Edit : Esqueci-me,o link do video é este : http://zeus.dl.playstation.net/cdn/EP9000/NPEK00024_00/FREE_CONTENTXOj0Vq7rHMiWWsYsivN6/F1%20CE%20Making%20of%20Portuguese%20Video.mp4

Mais uma vez ,usei o mesmo metodo para "caçar" o link,usando o programa PS3 Proxy.

crazy
22-04-2007, 16:00
uma pergunta onde arranjas-t o PS3 Video Converter 3, é facil de trabalhar e k tipos de fixeiros podes converter?

SonyWorld
22-04-2007, 17:25
Acho que uma das versoes foi em PS3news.com e podes converter muitos tipos de ficheiros :

.3gp , 2gp2 , .gif , .avi .dv , .dif , .mov , .qt , .swf , .mipg , .mipeg , .mp2 , .mp3 , .mp4 etc,sao bués ,praticamente todos os que se conhecem,ate dá para os .ts ( Transport Stream ) o formato de emissões via satelite.

há um que ja testei também que é o DVD to PS3 Converter 4 ,que podes converter ficheiros dvd para .mp4

O site oficial de um dos que tenho também é o http://www.avsmedia.com/

Acho que o AVS Video Tools saquei de uns torrents internacionais.

crazy
22-04-2007, 17:28
Acho que uma das versoes foi em PS3news.com e podes converter muitos tipos de ficheiros :

.3gp , 2gp2 , .gif , .avi .dv , .dif , .mov , .qt , .swf , .mipg , .mipeg , .mp2 , .mp3 , .mp4 etc,sao bués ,praticamente todos os que se conhecem,ate dá para os .ts ( Transport Stream ) o formato de emissões via satelite.

há um que ja testei também que é o DVD to PS3 Converter 4 ,que podes converter ficheiros dvd para .mp4

O site oficial de um dos que tenho também é o http://www.avsmedia.com/

Acho que o AVS Video Tools saquei de uns torrents internacionais.

obrigado :)

SonyWorld
22-04-2007, 18:43
Só para dizer que para se desbloquear a pista de Jerez é como no jogo anterior ,conseguir Ouro em todas as pistas no "Desafio de Tempo" ,tambem desbloqueia alguns carros,uns verdadeiros "museus".

SL00
23-04-2007, 17:56
Mais uma vez ,usei o mesmo metodo para "caçar" o link,usando o programa PS3 Proxy.

Desculpem la o "off topic" talvez
mas n consigo por a correr o PS3 Proxy no meu pc. tenho o windows vista 32 bit, será por causa disso?
dp de me dizer como devo configurar o servidor proxy na PS3 clico para continuar e simplesmente desaparececlico novamente p abrir o programa e diz que ja esta a correr.
alguem aqui que tenha o vista e q tenha conseguido?

SonyWorld
23-04-2007, 18:24
Isso não te sei dizer ,ja tive o Windows Vista mas foi ha uns meses,ainda não existia esse programa ,no entanto ,nao sei que versao usas ,tenta as deste site (http://www.ps3-hacks.com/category/2) ,acho que um amigo meu teve um programa semelhante e conseguiu resolver com um dos programas desse site.

(http://www.ps3-hacks.com/category/2)

SL00
23-04-2007, 23:19
Isso não te sei dizer ,ja tive o Windows Vista mas foi ha uns meses,ainda não existia esse programa ,no entanto ,nao sei que versao usas ,tenta as deste site (http://www.ps3-hacks.com/category/2) ,acho que um amigo meu teve um programa semelhante e conseguiu resolver com um dos programas desse site.

...nd feito! :( um pede o net framework 1.1...e o q tenho e mais recente e ja vem com a instalaçao do vista
o outro da exactamente a mm situação que descrevi...:(

d qq forma obg pl (tentativa) de ajuda

Mandalorian
24-04-2007, 15:54
Para quem não conseguiu ver o video:

Formula One - Making Of - Versão Portuguesa (http://multiplicidades-mandalorian.blogspot.com/2007/04/formula-one-making-of-verso-portuguesa.html)

SonyWorld
24-04-2007, 16:48
Nice, thanks.

E para quem quiser sacar o video original o link é este http://zeus.dl.playstation.net/cdn/EP9000/NPEK00024_00/FREE_CONTENTXOj0Vq7rHMiWWsYsivN6/F1%20CE%20Making%20of%20Portuguese%20Video.mp4

vinhaPT
25-04-2007, 18:41
o miu id é : vinhaPT

adicionem me para bater mos umas corridas

really4u
27-04-2007, 15:16
Tudo isto é muito giro, mas esquecem um pequeno grande detalhe... a ps3 vem preparada para funcionar em televisores normais e em HD. É em HD que se tira o real valor da imagem e ai meus amigos esta 20 ou 30 passos a frente da ps2, agora se virem em tv's, plasmas, lcd's normais sem o cabo hdmi... tudo é semelhante aos gráficos da ps2.
Quanto ao force feedback... aconteceu a maior "sacanisse" que alguma vez vi... o único volante que garante precisão e force feedback é o novo g25 da logitech. Pois é e o preço deste menino... cerca de 300€. Quem comprou o anterior de 900º graus e xpto... que custou e custa 150€ pode deita-lo no lixo... pois não é nem preciso nem tem possibilidade de ser jogado com force feedback.

Boas curvas.
Really4u.

SonyWorld
05-05-2007, 13:37
Quando fui ver as minhas estatisticas online,no jogo Formula 1,vi que tinha levado um Reset dos dados...aconteceu a mais alguém?

Estes dados ,penso eu devem ser guardados numa base de dados online e talvez devem ter feito um reset para tentar melhorar (nao sei o que,se foi esse o caso) o jogo e lá foi as estatisticas :'( lol.

Já agora aproveito para dizer que joguei contra uma pessoa online que mora a 20 kilometros de mim +- e pela primeira vez não houve paragens nenhumas no jogo,impressionante,bem sei que a distancia não é o factor principal,a velocidade e qualidade da ligação de internet é que manda,mas o jogo precisa de uns retoques (fortes) no modo online,mas pelos vistos o jogo não deve ter sido concebido de modo a permitir updates,o que é mau...

SL00
08-05-2007, 13:14
mas pelos vistos o jogo não deve ter sido concebido de modo a permitir updates,o que é mau...

como sabes isso? tens a certeza?
bem que espero (sentado) um update/patch para o F1CE que bem precisa mas até agora nada...:S

SonyWorld
08-05-2007, 16:53
Não sei nem tenho a certeza,é só um palpite,por não ter saído nada ate agora ,nem os responsáveis falam acerca disso,não sei...

Eu tambem queria um update/patch,porque ha muita coisa para corrigir no jogo,muita coisa mesmo...

SL00
08-05-2007, 18:38
o que consta por aí é que foi o ultimo jogo Formula One produzido pela SCE. a Sony perdeu a licença do ano 2007 para a EA Sports. não podem actulizar pilotos e equipas isto pode (mas não devia) influenciar na saida d um update para corrigir os erros do jogo.

SonyWorld
08-05-2007, 19:40
Sim é verdade,ja li isso ,fala-se que a Sony perdeu a licença do F1 para a EA,mas isso dos pilotos é o "menos",claro que gostaria de ter um update com os pilotos actuais mas tal não é possivel por causa das licenças,mas tens razão,devia sair um update para corrigir os erros do jogo,do modo online e nao só,ha tanta coisa que deviam melhorar no jogo,mas como nao se pode ter tudo temos de nos contentar com o que eles nos "oferecem".

Um abraço

SonyWorld
30-05-2007, 14:51
Mais um erro,por acaso já tinha reparado isto quando comprei o jogo mas depois passou-me....

Mesmo não sendo coisa grave não posso deixar de dizer,o erro é no manual ,na pagina 2,onde ,no gráfico diz que o ícone 10 é o ícone de controlo de tracção e o 11 o da distribuição de travagem,é precisamente ao contrário,no jogo esta bem,é o que interessa.

Venha mas é de la a EA com um jogo de F1 novo ou um update para este.

xico_da_bezana
31-05-2007, 01:10
A EA já teve as licenças, e eram bons os jogos produzidos :)

Em termos de consolas, a única alteração deverá ser a perda do exclusivo, sendo a F1 partilhada entre PS3, Wii e X360?

SonyWorld
31-05-2007, 11:09
A EA já teve as licenças, e eram bons os jogos produzidos :)

Em termos de consolas, a única alteração deverá ser a perda do exclusivo, sendo a F1 partilhada entre PS3, Wii e X360?

Ya,se perder a exclusividade pode ser mau ,uma das razoes principais é se suceder o mesmo com o GTA,que por existir uma versão de Xbox sem disco rigido a RockStar tem de limitar o jogo por causa disso,muito mau,pois pagamos uma pipa de massa por uma consola para nos sujeitarmos ás limitaçoes de hardware da concorrência.

Que fique bem claro que não sou anti-Xbox,nada disso,mas estas coisas não deviam de acontecer,é só isso :)

hollyjoint
31-05-2007, 12:54
Este jogo suporta force feedback?

SonyWorld
31-05-2007, 13:55
Não,nem pelos vistos ira suportar,pois não parece que ira sair alguma actualização para corrigir isso.

nix16
31-05-2007, 14:11
Boas a todos eu tb sou maluco pelo F1 acho o jogo em termos de tudo graficos, IA, circuitos, campeonato do melhor que joguei, tb só tenho este e o Resistance(o qual tb adoro).
PS. Quem estiver farto do MOTROSTORM e me quiser vender por 30,00 euros avise
email: outcast16@gmail.com
nick messenger outcast@aeiou.pt

Fernando

hollyjoint
31-05-2007, 17:33
Epa tou a pensar ir comprar este jogo mas era mais para jogar com o volante. Mas se nao suporta force feedback secalhar nao vale a pena, o q acham?
Alguem joga este jogo com volante? como é?

Cumps!

SonyWorld
31-05-2007, 18:32
Se gostas de F1 e visto ser o unico jogo para esse fim na PS3,acho que devias comprar,não é um jogo perfeito,esta um bocadito longe disso,sobretudo em modo online mas não deixa de ser um jogo fixe para os Fãs de Formula 1.

Nunca joguei F1 com volante,muito menos com force feedback,dizem que é muito louco mas nunca joguei,acho que pelo menos faz falta é a vibração nos comandos da Ps3,sem vibraçao parece que se esta a conduzir um carro sem motor.

Li algo não sei onde,mas acho que nem todos os volantes dão para o F1 ou para o MotorStorm,por exemplo no F1 ,na opção de comandos só há estas possibilidades :

Comando sem fios SixAxis ( que é o comando convencional da PS3 )
Logitech Driving Force Pro
Logitech Driving Force EX
Logitech G25 Racing Wheel

Portanto se vais basear a compra do F1 só por causa de jogar com volante e este não tendo a funçao de force feedback entao acho que não o deves comprar,repito,se a compra só for com base no factor do Force Feedback

Fica bem
Um abraço

nix16
01-06-2007, 10:13
Boas Hollyjoint, é assim em relação ao jogo F1 eu aconselho-te vivamente em tudo quer em single player e em online, em relação ao volante eu fui comprar o volante Logitech Driving Force Pro e digo-te nao vibra e muito dificil conduzir com ele fui o devolver no dia seguinte.

Agora tu é que sabes

Fernando

SonyWorld
01-06-2007, 10:36
humm,é sempre bom saber isso nix16 (http://www.techzonept.com/member.php?u=52281) ,realmente estou tão habituado aos comandos da PS2,PS3 que não sei se me habituaria ou tinha a mesma performance de condução com um volante,nas primeiras corridas,especialmente no meu circuito favorito ,o Mónaco,os rails e os muros iriam ser o meu principal adversário....

Dizem que o Logitech G25 é o melhor volante,mas a diferença do Driving Force Pro para este não devem ser muitas ou quase nenhumas em relação à jogabilidade, o Agente47 disse lá mais atrás isto :

Nem sei como conseguem fazer tantas voltas a conduzir só com a ponta dos dedos.

Se o Agente47 se se referia ao cansaço ,no meu ponto de vista é mais cansativo é fazer tantas voltas usando o volante,mas isso é o meu ponto de vista.

Claro que com um bom volante e num jogo em que se adapte bem o nível de simulação é mais levado ao limite usando um volante do que com um comando,isso certamente que o é,mas há jogos em que o uso do volante não deve ser o melhor "amigo" do jogador ,a Logitech devia investir num comando especialmente feito para jogos de Formula 1,como fez um para o Gran Turismo,mas era muito porreiro em que o comando não fosse redondo,que fosse como os volantes actuais ,retangular e agora indo mais alem,que tivesse botões de controlo de tracção no volante e de distribuição de travagem e um mini LDC com os dados da corrida como existe em alguns volantes oficiais dos carros de F1,bem mas vou parar de sonhar hehe :)

O jogo F1 não deixa de ser um bom jogo,é pena ter algumas falhas em algumas coisas,mas são detalhes que passam um pouco ao lado de jogadores comuns e não aos verdadeiros fãs de F1 ( como eu lol )

Agente47
02-06-2007, 13:48
Já tenho o jogo, tenho o volante, e a ausência do FF revolta-me imenso. Este jogo tinha tudo para ser um dos meus jogos favoritos, está brilhante, mas sem FF é impossivel de jogar. Não há palavras para a minha desilusão com o F1 >(

xico_da_bezana
25-06-2007, 21:29
Os meus tempos são bastante piores que os de muitos adversários online, não sei porquê, o meu carro tem dificuldades em passar sempre dos 280, em pistas como Monza lá bate os 300/320, mas não atinge o que eu acho que devia atingir, sabem dizer-me porquê?

Por exemplo, em Magny-Cours, que eu sinceramente acho que faço tempos próximos dos limites dos carros, visto que é a pista onde passo a larga maioria do tempo, tenho registos a 2-2,5s do melhor de muita gente.

Outra questão, existe alguma comunidade organizada para fazer campeonatos de F1 CE online? O Multiplayer que eu joguei,. entrar e correr, é um bocado à balda http://community.eu.playstation.com/images/smilies/icon_smile.gif

SonyWorld
25-06-2007, 21:39
Os meus tempos são bastante piores que os de muitos adversários online, não sei porquê, o meu carro tem dificuldades em passar sempre dos 280, em pistas como Monza lá bate os 300/320, mas não atinge o que eu acho que devia atingir, sabem dizer-me porquê?

Há pistas em que os 300/320 km/h não são atingíveis a menos que se aproveite o cone de ar do carro da frente.

Por exemplo, em Magny-Cours, que eu sinceramente acho que faço tempos próximos dos limites dos carros, visto que é a pista onde passo a larga maioria do tempo, tenho registos a 2-2,5s do melhor de muita gente.

Isso do tempo é um pouco "relativo", se jogares com as regras desactivadas e se alguem fizer corta mato,o tempo conta na mesma, por exemplo quando se joga na pista do Monaco, aparece um recorde no inicio da corrida que é de um tal de Danny:C de 52 ou 53 segundos,só se ele fosse a voar é que podia fazer esse tempo ,no entanto o tempo conta na mesma se as regras tiverem off, apesar de ao fazermos um shortcut numa curva o mostrador do tempo ficar vermelho, no final da volta o tempo é contabilizado, é só mais um dos muitos bugs do jogo, mas prontos, não quer dizer que a diferença de tempos seja por aí ,ha quem jogue muito bem e consiga fazer bons tempos,mas viste essa diferença de tempos onde, nas estatisticas ? ou nas corridas quando jogas com alguem ? Ja agora quando jogares repara nas definiçoes do jogo para ver se as regras estao on ou off, detesto jogar com batoteiros que metem as regras off para fazer shortcuts, e tambem ja apanhei 2 parvitos que como não sabem fazer mais ,metem-se a andar em sentido contrário, que se ha de fazer, criancices hehe

Outra questão, existe alguma comunidade organizada para fazer campeonatos de F1 CE online? O Multiplayer que eu joguei,. entrar e correr, é um bocado à balda http://community.eu.playstation.com/images/smilies/icon_smile.gifQue conheça acho que não.

xico_da_bezana
25-06-2007, 21:43
Noutro forum de PS3 português encontrei esta lista:

bahrain - 1:32.952 - renault
sepang - 1:32.661 - mclaren
melborne - 1:28.299 - mclaren
imola - 1:19.912 - mclaren
nurburgring - 1:29.938 - bmw sauber
catalunha - 1:16.941 - mclaren
monte carlo - 1:14.932 - williams
silverstone - 1:21.240 - mclaren
montreal - 1:13.040 - mclaren
indianapolis - 1:11.346 - ferrari
magny-cours - 1:14.614 - ferrari
hockenheim - 1:17.748 - bmw sauber
budapest - 1:18.800 - mf1
istanbul - 1:29.872 - mclaren
monza - 1:24.659 - mclaren
shanghai - 1:35.815 - toyota
suzuka - 1:36.047 - mclaren
interlagos - 1:14.118 - mclaren
jerez - 1:27.432 - mclaren

Eu faço 1.16 em Magny-cours, e até considero um bom tempo. 1.14.6 é terrífico! E sinceramente acho que não é um tempo batoteiro. O problema é que online, COM REGRAS, a malta bate sempre na trave, nos melhores tempos, eu não consigo regularidades dessas.

300 devia ser atingível em todas as pistas, excepto Mónaco, mas ok :)

Já li aqui que trajectória virtual e mudanças manuais ajudam a melhorar. Qual pode ser a vantagem média em segundos destas ajudas?

SonyWorld
25-06-2007, 22:01
Noutro forum de PS3 português encontrei esta lista:

bahrain - 1:32.952 - renault
sepang - 1:32.661 - mclaren
melborne - 1:28.299 - mclaren
imola - 1:19.912 - mclaren
nurburgring - 1:29.938 - bmw sauber
catalunha - 1:16.941 - mclaren
monte carlo - 1:14.932 - williams
silverstone - 1:21.240 - mclaren
montreal - 1:13.040 - mclaren
indianapolis - 1:11.346 - ferrari
magny-cours - 1:14.614 - ferrari
hockenheim - 1:17.748 - bmw sauber
budapest - 1:18.800 - mf1
istanbul - 1:29.872 - mclaren
monza - 1:24.659 - mclaren
shanghai - 1:35.815 - toyota
suzuka - 1:36.047 - mclaren
interlagos - 1:14.118 - mclaren
jerez - 1:27.432 - mclaren

Eu faço 1.16 em Magny-cours, e até considero um bom tempo. 1.14.6 é terrífico! E sinceramente acho que não é um tempo batoteiro. O problema é que online, COM REGRAS, a malta bate sempre na trave, nos melhores tempos, eu não consigo regularidades dessas.

Olha que não é assim tão "terrífico", por que eu na minha pista favorita , Monte Carlo, faço 1.10, quer dizer, ja fiz uma vez, estava inspirado, a media em todas as corridas nessa pista praticamente é 1.11 medio.

Em dias maus é 1.12, e o tempo Gold é 1.16 acho eu, portanto 1.11 por exemplo ja é uma distancia boa, e claro, tudo com regras, por acáso, um alemao que me chamou cheater durante uma corrida do monaco ,pensou que eu fazia batota, disse-lhe que se ele quisesse que me adicionasse como amigo e me desse o email dele que eu enviava-lhe o meu ghost de 1.11 acho eu, não gostou, lol.

Já li aqui que trajectória virtual e mudanças manuais ajudam a melhorar. Qual pode ser a vantagem média em segundos destas ajudas?A trajectoria ajuda muito claro,para nao falhares as travagens e conseguir-se fazer uma boa curva,mas é mais nas travagens claro.
As mudanças manuais é do melhor, consegues tirar um pouco mais de rendimento do carro e se o carro faz peao ou se te foge de traseira ,baixas-lhe uma,corriges a direcção e dás-lhe gaz e ta feito,é muito fixe.

Esses tempos dessa tabela não são assim tão exorbitantes, um ou outro esta dentro dos tempos obtidos pelos batidos +- mas estão aí tempos muito altos.

xico_da_bezana
25-06-2007, 22:04
É difícil compreender então, porque nem me considerava um jogador tão fraquito.

Tudo bem que não tenho as vossas horas de vício, mas tenho as horas suficientes para ir buscar os principais segundos, depois os décimos é que deveriam ser mais complicados.

Para passar de um tempo Gold de 1.16 para 1.11 em Monte Carlo, quanto tempo útil demoraste?

SonyWorld
25-06-2007, 22:14
É difícil compreender então, porque nem me considerava um jogador tão fraquito.

Tudo bem que não tenho as vossas horas de vício, mas tenho as horas suficientes para ir buscar os principais segundos, depois os décimos é que deveriam ser mais complicados.

Para passar de um tempo Gold de 1.16 para 1.11 em Monte Carlo, quanto tempo útil demoraste?

o tempo que demorei não sei, ja jogo F1 desde os primeiros da PS2, mas o ano passado é que comecei a bater-me no Monaco com o meu irmão no Desafio de Tempo.

E fiquei já com a escola quase toda do Monaco , depois com o F1 da PS3 não trouxe assim grandes modificações na pista e não tive de fazer a re-aprendizagem toda, mas diga-sse que foi muitas horas mas em geral , ora jogava normalmente, ora era desafio de tempo , depende, não sei ao certo quanto tempo foi, mas um dos truques é tentar descobrir a melhor trajectoria de cada curva para podermos melhorar os tempos, com a trajectoria virtual, ha pistas em que se pode travar um pouco mais tarde do que a indicáda na trajectoria virtual, por isso eu não ligo a ela, se ligasse os meus tempos não eram como são.

Os pilotos fazem um exercicio que é percorrer a pista toda mentalmente com os olhos fechados,virar ,acelerar travar,etc, isso ajuda um pouco a decorar o circuito e a saber onde podemos melhorar, isso ajuda, acredita.

SonyWorld
26-06-2007, 17:23
Aproveito para deixar aqui os meus tempos, Offline e Online ,tudo com as regras activadas, nada de batotas e o carro foi o Mclaren.

Offline Times

bahrain - 1.33.992
sepang - 1:33.033
melborne - 1:28.575
imola - 1:19.720
nurburgring - 1:31.014
catalunha - 1:15.142
monte carlo - 1:11.624
silverstone - 1:21.139
montreal - 1:13.343
indianapolis - 1:11.744
magny-cours - 1:15.082
hockenheim - 1:17.701
budapest - 1:19.740
istanbul - 1:29.755
monza - 1:24.717
shanghai - 1:37.731
suzuka - 1:35.712
interlagos - 1:14.842
jerez - 1:24.637

Online Times:

bahrain - 1.31.353
sepang - 1:31.323
melborne - 1:26.717
imola - 1:16.513
nurburgring - 1:29.030
catalunha - 1:14.553
monte carlo - 1:10.672
silverstone - 1:19.273
montreal - 1:11.035
indianapolis - 1:09.991
magny-cours - 1:13.796
hockenheim - 1:16.600
budapest - 1:217.265
istanbul - 1:30.314
monza - 1:22.961
shanghai - 1:34.620
suzuka - 1:33.712
interlagos - 1:12.671
Jerez - Not Online

No modo offline joguei pouco, foi só mais para adquiri o tempo Gold, depois desde que comecei a jogar online nunca mais fui melhorar os tempos, mas também não vejo necessidade.
Não esquecer que os tempos Online podem ser facilmente visualizados no modo Online, indo a Classificações -> Mudar o "Tipo de Posição" para "Tempos da melhor volta" e depois no "Ir para" pode-se por Topo por exemplo e procurar pelo nome do utilizador que se quer ver os tempos efectuados.
Ou se esse utilizador constar na lista de amigos é mais facil, basta mudar a opçao de "Ir Para"->Amigo

xico_da_bezana
26-06-2007, 21:53
Onde é que foste buscar Jerez? É preciso ganhar alguma coisa?

60-BB-09
26-06-2007, 22:11
Tens de conseguir todas as medalhas de ouro no desafio de tempo.

tavguinu
26-06-2007, 23:18
Aproveito para deixar aqui os meus tempos, Offline e Online ,tudo com as regras activadas, nada de batotas e o carro foi o Mclaren.

Offline Times

catalunha - 1:15.142

Que configurações tens no carro ? É que no modo carreira no nivel medio não passo do 1.20.122 usando o midland.

SonyWorld
27-06-2007, 00:05
Que configurações tens no carro ? É que no modo carreira no nivel medio não passo do 1.20.122 usando o midland.

Não jogo com midland nem ainda iniciei o modo carreira, estes tempos foram no Desafio de tempo e usei o MP4-21,Mclaren e as configurações do carro são as de origem.

SonyWorld
22-07-2007, 10:02
Online Times:

Nurburgring - 1:29.030 ( Tempo antigo )

Nurburgring - 1.26.861 ( Ultimo tempo )

jack17
22-07-2007, 18:12
Já tenho o jogo, tenho o volante, e a ausência do FF revolta-me imenso. Este jogo tinha tudo para ser um dos meus jogos favoritos, está brilhante, mas sem FF é impossivel de jogar. Não há palavras para a minha desilusão com o F1 >(

Agente_47 podes explicar melhor o porque de estares desiludido com o F1, na minha opinião e um dos melhores jogos actualmente para a ps3, não gosta por ser dificil ou não te das bem com com os controls ??

cumps ;)

hollyjoint
22-07-2007, 19:08
Se leres bem ele esta-se a referir a falta de FF a jogar com volante, n disse que o jogo n prestava :rolleyes:

kill_rabbit
29-07-2007, 12:15
Oi. Por acaso nao ha ninguem que esteja interessado em vender-me o F1? E que tou a gostar bue do demo...

fsschmitt
30-10-2007, 23:51
Como se chama o proximo jogo de Formula 1 para a PS3? e quando vai ser lançado ? com os novos pilotos nas equipas certas...etc...

cumps

nuno2k
31-10-2007, 00:07
tem é que vibrar...

south
31-10-2007, 00:27
A Sony já não tem a licença do campeonato do mundo de F1.
Falava-se que a Electronic Arts iria ser a detentora da licença mas nunca mais ouvi nada.

fsschmitt
01-11-2007, 16:11
:005: esperei até agora pra comprar qndo saisse o novo... e o mais provavel é demorar mais 1 aninho pcausa disso da EA :/

nemesis26
01-11-2007, 19:04
Agora se sair deve sair multi plataforma :) .

Estou a ver se este descia de preço para o poder compar :)

SonyWorld
26-11-2007, 23:46
Foi lançado hoje um patch para o F1.
Ao iniciarem o jogo irá iniciar-se um download de 33 megas, se depois forem ás opções de comandos e G25 irão lá ver que existe lá a opção para activar ou não a função FeedBack.

Pode ter sido incluído o suporte de vibração para o DualSchok 3, quem sabe...

Bem que podiam ter melhorado o online e adicionado mais umas coisas que tinham prometido, tais como usar a PSP como espelho retrovisor, mas é bom saber que a Liverpol Studios acorda dos sonos prolongados (hibernação!), após longos meses do jogo ser lançado, é o 1º patch que é lançado, é preciso é continuidade...

hollyjoint
27-11-2007, 10:34
Foi lançado hoje um patch para o F1.
Ao iniciarem o jogo irá iniciar-se um download de 33 megas, se depois forem ás opções de comandos e G25 irão lá ver que existe lá a opção para activar ou não a função FeedBack.

Pode ter sido incluído o suporte de vibração para o DualSchok 3, quem sabe...

Bem que podiam ter melhorado o online e adicionado mais umas coisas que tinham prometido, tais como usar a PSP como espelho retrovisor, mas é bom saber que a Liverpol Studios acorda dos sonos prolongados (hibernação!), após longos meses do jogo ser lançado, é o 1º patch que é lançado, é preciso é continuidade...

isso é bom.. deve ser fixe jogar isto com volante. É desta q compro o jogo.

Genome_Boy
17-01-2008, 00:52
Está dúvida é direccionada principalmente para o pessoal que possui o jogo.
Peguei nele hoje (passados uns meses de o ter jogado pela ultima vez) e apareceu-me uma mensagem para fazer o update do jogo para a versão 2.0.
Fiz isso, tudo bem, até dei umas voltinhas, mas agora não consigo aceder aos replays que tinha gravado à tempos.

Será isto resultado do update ou é devido a algum outro problema?
Alguém já se deparou com isto, e se sim, como conseguiram resolver?

Os meus cumprimentos,
Luís Machado

BEKASpro
17-01-2008, 08:15
acho q é para incluir a vibração para o futuro dual shock 3, mas atenção q ñ tenho a certeza.

cumps.

Genome_Boy
17-01-2008, 08:19
Pois ainda estive a procura, mas não encontrei info nenhuma.
Agora queria era saber como poder voltar a ver os replays... :(

CardeaL_1st
17-01-2008, 10:38
Também já fiz o upgrade para 2.0 mas nao vi diferencas pelo menos no modo offline se calhar é alguma coisa no modo online, mas nao sei...

60-BB-09
17-01-2008, 12:34
O update só trouxe alterações nas opções de vibração tanto de volantes que o suportem, com para o sixaxis 3.

Lavadinhojr
17-01-2008, 13:00
Um bocado fora do contexto deste topico...
Para quando um novo F1?
Apesar de ser um dos meus jogos favoritos, ja está um bocado desactualizado em termos de conteudos oficiais...

x Tuga x
17-01-2008, 13:34
O 1º patch que saiu, ainda no ano passado, trazia o force feedback para os volantes e o rumble para o dualshock 3.

Este novo patch, do que já li, tráz alguns remendos como alterações á qualificação, por exemplo agora se passarem na meta e ainda restarem N segundos na 3º sessão ainda podem fazer a volta, enquanto antes do patch acabava quando o tempo chegasse a zero.

Quanto ao novo F1 é esperar, já se sabe que a EA é quem tem os direitos da F1 agora por isso irá sair um novo F1 multiplataformas provavelmente o F1 08.

BEKASpro
17-01-2008, 20:46
O 1º patch que saiu, ainda no ano passado, trazia o force feedback para os volantes e o rumble para o dualshock 3.

Este novo patch, do que já li, tráz alguns remendos como alterações á qualificação, por exemplo agora se passarem na meta e ainda restarem N segundos na 3º sessão ainda podem fazer a volta, enquanto antes do patch acabava quando o tempo chegasse a zero.

Quanto ao novo F1 é esperar, já se sabe que a EA é quem tem os direitos da F1 agora por isso irá sair um novo F1 multiplataformas provavelmente o F1 08.

isso é bom!! por acaso era uma cena mal feita!!

cumps.

Genome_Boy
17-01-2008, 21:50
Mas ninguém ainda me ajudou na minha principal dúvida :S

Alguma ideia do que posso tentar fazer para resolver o problema dos replays?

Agente47
05-02-2008, 22:50
De todos os jogos de lançamento da PlayStation 3, Formula 1 CE foi o que mais nos desiludiu. Devido a um problema legal o jogo foi lançado sem suporte para force feedback, tornando impossível uma simulação eficaz com volante e pedais.

Um ano depois, quando já tinhamos perdido toda a esperança de ver o problema resolvido com um update, a Sony surpreende-nos. A partir de agora já podem actualizar o jogo e adicionar o force feedback, basta ligar a PS3 à internet e carregar o jogo.

Finalmente podemos disfrutar deste grande simulador de Formula 1, em pleno. Mais vale tarde que nunca.

http://www.gam3r.net/noticias/jogos/f1-ce-com-force-feedback.html

Finalmente!!! Adoro simuladores de F1 e nunca consegui jogar este por não ter FF, agora vou viciar-me à grande!

Há por aí pessoal que jogue com volante e queira fazer corridas online?

60-BB-09
05-02-2008, 23:08
Já está disponível essa opção desde que saiu o primeiro update ao jogo, e sim dá uma grande pica.

null
08-02-2008, 16:37
Compreio o jogo (usado) e gostava de colocar algumas questões.

A minha primeira questão prende-se com a resolução do jogo. Vi no site oficial da Playstation que o jogo tinha uma resolução de 1080i, mas verifiquei que na caixa do jogo indica apenas 720p.

A segunda questão é relativa ao comandando Sixaxis. Tinha a ideia que o volante rodava ao rodar o comando é assim ou estão confuso. Quando é indicado que o jogo possui sensibilidade ao movimento quer dizer o quê concretamente.

Obrigado e podem partilhar a vossa experiência com o jogo também.

60-BB-09
08-02-2008, 17:14
Compreio o jogo (usado) e gostava de colocar algumas questões.

A minha primeira questão prende-se com a resolução do jogo. Vi no site oficial da Playstation que o jogo tinha uma resolução de 1080i, mas verifiquei que na caixa do jogo indica apenas 720p.

A segunda questão é relativa ao comandando Sixaxis. Tinha a ideia que o volante rodava ao rodar o comando é assim ou estão confuso. Quando é indicado que o jogo possui sensibilidade ao movimento quer dizer o quê concretamente.

Obrigado e podem partilhar a vossa experiência com o jogo também.

O sixaxis serve de volante, mas é uma grande treta, não dá jeito nenhum.

.:SP:.
08-02-2008, 17:15
Tambem acho com o sixaxis não dá cheito!

CumpS

Diogo Pinto
08-02-2008, 17:30
Sim, o jogo só vai até 720p, isso devia ser erro.
Quando diz que é sensivel ao movimento, significa que o jogo tem alguma função que suporta o usa dos sensores do comando (por exemplo, conduzires um carro).
Tens que activar essa função nas opções do jogo.

Cumps,

The Outsider
08-02-2008, 17:41
Mas não o faças porque a conduzir com o Sixaxis é pouco provável que acabes o Grand Prix. É muito chato usar o sensor nesse jogo :\

null
08-02-2008, 18:22
ok ...obrigado.
Já andei a fazer figura de parvo a rodar o comando e aquilo não dava nada...ehhehe. Não activei nas opções do jogo.

null
12-02-2008, 17:55
Já agora vocês jogam com que volante? Eu tenho o driving force pro da logitech. Fiquei surpreendido com a força que se tem de fazer ao volante para se curvar.

Hayato-San
12-02-2008, 19:43
Já agora vocês jogam com que volante? Eu tenho o driving force pro da logitech. Fiquei surpreendido com a força que se tem de fazer ao volante para se curvar. Eu tenho um G25, e segundo um amigo meu que tem um DFP num PC, veio experimentar e diz que o G25 faz mais força. Isto no DiRT com as afinações todas ao maximo, era o único jogo que ele tb tem mas para PC. Eu pessoalmente duvido, talvez por ainda ser novo...

Agente47
12-02-2008, 20:19
O DIRT no máximo faz imensa força, é um abuso.

Hayato-San
12-02-2008, 22:21
O DIRT no máximo faz imensa força, é um abuso.Não acho, até acho que está muito bom para um jogo, consegue transmitir bem as reações do carro. Mas nada que se compare à realidade, isso sim é abuso. Experimenta :p

60-BB-09
12-02-2008, 23:58
Eu tenho um G25, e segundo um amigo meu que tem um DFP num PC, veio experimentar e diz que o G25 faz mais força. Isto no DiRT com as afinações todas ao maximo, era o único jogo que ele tb tem mas para PC. Eu pessoalmente duvido, talvez por ainda ser novo...

Também tenho o G25, grande volante.

null
14-02-2008, 11:52
Parece-me que o DFP de fabrica vem definido com a força de reação a 60% da sua capacidade maxima, pelo menos é o que indica o folheto informativo do volante. Pode-se alterar a força até aos 100% da sua capacidade máxima mas penso que ficará com uma força bruta o que tornará difícil jogar.

60-BB-09
14-02-2008, 11:55
No F1 conduzo bem sem alterar nada, agora no colin mal consigo fazer uma curva sem me espetar.

x Tuga x
14-02-2008, 12:13
Exacto o DFP vem com um default de 60% de force feedback no entanto já experimentei a 100% e acaba por ser forte demais pelo menos no F1, quase que arranca os braços, acho que os 60% são o ideal para esse jogo.

null
14-02-2008, 14:07
Já agora...no colin o sistema de campeonato como é? Conseguimos realizar todas as provas do campeonato independentemente de acabarmos em ultimo em todas elas?

Hayato-San
14-02-2008, 15:45
Parece-me que o DFP de fabrica vem definido com a força de reação a 60% da sua capacidade maxima, pelo menos é o que indica o folheto informativo do volante. Pode-se alterar a força até aos 100% da sua capacidade máxima mas penso que ficará com uma força bruta o que tornará difícil jogar.Como se altera a força? No G25 tb se pode por mais?

Hayato-San
14-02-2008, 15:49
No F1 conduzo bem sem alterar nada, agora no colin mal consigo fazer uma curva sem me espetar.Não me leves a mal, mas isso não tem a ver com a força! Mentaliza-te que estás realmente a conduzir um WRC. A jogabilidade do DiRT não é assim tão arcade como diziam por aí...
PS: Não seria melhor abrir um topico prara o DiRT? :smlot:

x Tuga x
14-02-2008, 19:50
Como se altera a força? No G25 tb se pode por mais?

http://img184.imageshack.us/img184/1833/logitechdrivingforceprobs1.jpg

Agente47
15-02-2008, 01:49
Não me leves a mal, mas isso não tem a ver com a força! Mentaliza-te que estás realmente a conduzir um WRC.

8|8|8|8|

Ou então não...

60-BB-09
15-02-2008, 11:21
Não me leves a mal, mas isso não tem a ver com a força! Mentaliza-te que estás realmente a conduzir um WRC. A jogabilidade do DiRT não é assim tão arcade como diziam por aí...
PS: Não seria melhor abrir um topico prara o DiRT? :smlot:

Conduzir um carro desses seria um espectáculo, um jogo nunca vai imitar a realidade. Para mim chegava dar uma volta ao lado do Loeb.

darkangel24
15-02-2008, 15:44
se alguem quiser o jogo tou a vender :)

joaoalm
02-03-2008, 14:20
Boas. Ontem estava a passar tempo no Ps Store e descobri o demo de Formula 1: Championship Edition. Joguei o demo e até gostei, mas nao sei se vale a pena comprar porque:

1) as equipas são de 1 época anterior
2) nao tem multiplayer offline
3) nao sei se esta prevista uma nova edição.

Por outro lado, já ouvi falar bem do modo online e do modo carreira.

O que acham?

luckystriked
02-03-2008, 15:22
Eu tenho o jogo e gosto muito, principalmente do modo carreira. E nao esperes por uma nova versão tão cedo..

Hayato-San
02-03-2008, 15:25
Boas. Ontem estava a passar tempo no Ps Store e descobri o demo de Formula 1: Championship Edition. Joguei o demo e até gostei, mas nao sei se vale a pena comprar porque:

1) as equipas são de 1 época anterior
2) nao tem multiplayer offline
3) nao sei se esta prevista uma nova edição.

Por outro lado, já ouvi falar bem do modo online e do modo carreira.

O que acham?Aconselho apenas a fans da modalidade. Para um casual "Gamer" pode tornar-se monótono e saturante!

Não sei o que chamas multiplayer offline mas se é estarem dois jogadores na mesma consola com o ecrã dividido, não, não tem. O online já esteve melhor, acho que com cada actualização quie aparece só piora. Convem ter uma boa velocidade ADSL se não tens muitas pausas e está constantemente a cair.

joaoalm
02-03-2008, 19:23
outra coisa, no modo online, cada jogo (serial) tem x numero de contas, como no PES, ou é como motorstorm, onde cada conta da PS3 pode ter um profile? (nao sei se me fiz entender)

obrigado

AwakE
02-03-2008, 19:29
Só para os fãs de F1. Veio com a consola e ainda tentei jogar mas fartei-me rapidinho....

Hayato-San
02-03-2008, 21:00
outra coisa, no modo online, cada jogo (serial) tem x numero de contas, como no PES, ou é como motorstorm, onde cada conta da PS3 pode ter um profile? (nao sei se me fiz entender)

obrigadoSó consegues ter um perfil por conta... Tb não sei se respondo à tua pergunta lool

Genome_Boy
19-03-2008, 23:13
Aqui vai uma dúvida para quem tem o jogo. Conseguem bem ver os vossos replays?

Tenho aqui uma data deles, das minhas voltas rápidas, porém ingame não são detectados...

diasantonio2099
20-03-2008, 00:29
Ja tive o jogo e digo vos n gostei do jogo...achava aquilo uma grande seca............................

Hayato-San
20-03-2008, 07:36
Aqui vai uma dúvida para quem tem o jogo. Conseguem bem ver os vossos replays?

Tenho aqui uma data deles, das minhas voltas rápidas, porém ingame não são detectados...Muito sinceramente estou farto de jogar e nem sabia que dava para gravar os replays :hello:

Hayato-San
20-03-2008, 07:41
Ja tive o jogo e digo vos n gostei do jogo...achava aquilo uma grande seca............................Este tipo de jogo é so para adeptos da modalidade, de resto, jogas um bocado a curtir os gráficos mas ao fim de 5 voltas a cada circuito cansas... A nível Online é o melhor jogo que tenho (veja-se na assinatura os restantes).

luckystriked
20-03-2008, 09:17
Eu não tenho jogado por falta de tempo mas gosto do jogo. Temos que fazer um online :D

Onesolo
20-03-2008, 09:53
Tb fiquei sem tempo pra jogar, ate tou a vender o meu...