View Full Version : GameBoy Micro
lammer.pt 17-05-2005, 18:50 The sporty, silver metal Game Boy Micro measures a mere 4 inches wide, 2 inches tall and 0.7 inches deep, allowing it to sit comfortably alongside today’s hippest technological gadgets. It weighs an astonishing 2.8 ounces, or about the weight of 80 paper clips. Yet Game Boy Micro has the same processing power and plays the same games as Game Boy Advance SP models, complete with standard face controls and gleaming shoulder and Start/Select buttons that literally shine.
http://media.nintendo.com/mediaFiles/651aac68-847e-4774-9ed4-c5c366e62045.jpg
Source: Nintendo.com
É triste que uma das melhores empresas do ramo, com um historia grandiosa simplesmente não queira ver que as pessoas já estão fartas de lhes venderem sempre o mesmo.. Menos um ponto para a nintendo na minha consideração.
yep
Que bullshit de lançamento
Para quando o game boy relógio
FELiYCORA 17-05-2005, 19:32 gosto da simplicidade mas é penas ser mais do mesmo
Craveiro 17-05-2005, 20:11 Again? 8o
A Nintendo que tanto marcou os videojogos pela inovação (até mesmo com um exemplo recente da DS, onde se tinham 2 ecras) está agora a perder-se por ideias sem cabimento como o lançamento de mais um Game Boy Pocket, mas só que aguenta jogos do Advance SP e tem 32 bits ( se não estou em erro...)
É uma pena....pode ser que a Revolution (nada a ver com este tópico) consiga fazer com que a Nintendo volte á glória dos bons e velhos tempos :o
vira o disco e toca o mesmo....
blastarr 17-05-2005, 23:24 Acho que é a primeira vez que vejo uma consola passar por DOIS face-lifts !
O primeiro foi com a megadrive II da sega (em minha opinião a primeira era mais bonita, mas como tenho uma posso estar a ser "biased" ;) ), depois vieram PSOne, PS2 Slim, GB Advance, GB Advance SP e agora este.
A Nintendo vai fazer "tijolo" mto em breve se continua a mandar tijolos velhos cá para fora...
ToTTenTranz 18-05-2005, 01:06 Não entendo de que é que toda a gente se está a queixar..
Não houve hype para este produto, foi uma completa surpresa e a nintendo tratou-o como aquilo que ele é: um GBA mais pequeno, mais barato para o pessoal comprar como segunda máquina, ou para quem ainda não comprou um gba e está para comprar. Nada de excepcional, apenas um follow-up de uma máquina já existente.
A Nintendo não andou por aí a dizer que ia lançar uma nova consola portátil, e não lançou.
Já começa a irritar tanta perseguição.. Porque é que não se viram estas reacções aquando do lançamento da PStwo e da PSone?
Anda o pessoal a dizer que a Nintendo já baixou na consideração etc mas o que é que a nintendo vos fez de mal? O que é que vos afecta a vocês ou à industria dos videojogos o facto de a nintendo por no mercado uma versão mais barata de fazer e pequena de uma consola de sucesso, cujos jogos vingam não por superioridade técnica mas por versatilidade e originalidade?
Não entendo de que é que toda a gente se está a queixar..
Não houve hype para este produto, foi uma completa surpresa e a nintendo tratou-o como aquilo que ele é: um GBA mais pequeno, mais barato para o pessoal comprar como segunda máquina, ou para quem ainda não comprou um gba e está para comprar. Nada de excepcional, apenas um follow-up de uma máquina já existente.
A Nintendo não andou por aí a dizer que ia lançar uma nova consola portátil, e não lançou.
Já começa a irritar tanta perseguição.. Porque é que não se viram estas reacções aquando do lançamento da PStwo e da PSone?
Anda o pessoal a dizer que a Nintendo já baixou na consideração etc mas o que é que a nintendo vos fez de mal? O que é que vos afecta a vocês ou à industria dos videojogos o facto de a nintendo por no mercado uma versão mais barata de fazer e pequena de uma consola de sucesso, cujos jogos vingam não por superioridade técnica mas por versatilidade e originalidade?
Word.
Quando sair, vou comprar um, tem mesmo bom aspecto :D. Sim, comprei um gameboy de propósito para jogar pokemon :D.
Se tiver um preço micro...
Se tiver um preço micro...
Os jogos continuaram a ter um preço Macro! :P
Os jogos continuaram a ter um preço Macro! :P
Há sempre a cash converters e os primos pequenos.
Feira da Ladra ao poder!!!
Korben_Dallas 18-05-2005, 01:48 Não entendo de que é que toda a gente se está a queixar..
Concordo plenamente... ninguém gerou expectativa à volta disto.
Tenho uma DS e não o vou comprar mas se não tivesse era logo... muito interessante e como foi dito n promete nada é apenas um GBA por isso quem não quiser n compra :rolleyes:
Ainda existem daqueles cartões mágicos com todos os jogos em um para a nintendo? :P
Mas agora já dá para jogar GB na PSP (japonesa) em breve dará para jogar GBA. :)
Korben_Dallas 18-05-2005, 02:08 Mas agora já dá para jogar GB na PSP (japonesa) em breve dará para jogar GBA. :)
Este micro n é para concorrer com a PSP... é para quem gosta de gadgets miniatura e da era 16-bit.
Este micro n é para concorrer com a PSP... é para quem gosta de gadgets miniatura e da era 16-bit.
Sim eu sei Korben, só referi a PSP porque agora já se consegue correr GB e NES (emulado, claro). SNES também já corre mas ainda está lento.
Por acaso achei piada à consola, eu já tive um GB Advance e tive de vender, pelo simples facto que foi o primeiro que saiu e sinceramente aquilo era nojento, porque não tinha rectroiluminação... senti-me roubado, aquilo só dava para jogar debaixo de um candeiro... ou seja, de portátil tinha pouco. Com a saída do SP resolveram o problema. Se realmente esta Micro for barata (tipo.... <80 euros) é capaz de ainda fazer algum sucesso por cá... Natal e tal...
Sim eu sei Korben, só referi a PSP porque agora já se consegue correr GB e NES (emulado, claro). SNES também já corre mas ainda está lento.
Por acaso achei piada à consola, eu já tive um GB Advance e tive de vender, pelo simples facto que foi o primeiro que saiu e sinceramente aquilo era nojento, porque não tinha rectroiluminação... senti-me roubado, aquilo só dava para jogar debaixo de um candeiro... ou seja, de portátil tinha pouco. Com a saída do SP resolveram o problema. Se realmente esta Micro for barata (tipo.... <80 euros) é capaz de ainda fazer algum sucesso por cá... Natal e tal...
Se for menos de 80€ até eu sou capaz de pensar duas vezes em comprar e oferecer ao meu irmãozinho.....
I_Eat_All 18-05-2005, 11:09 Se for menos de 80€ até eu sou capaz de pensar duas vezes em comprar e oferecer ao meu irmãozinho.....lá está é presisamente essa a intenção... é que o SP não tá tão barato assim e o DS canibalizou as vendas do mesmo, deixou de ser o tal terceiro pilar sem o nome "gameboy" da nintendo para ser o gb killer, isto é para gerar a concorrencia dentro da empresa, subir as vendas do gba, e a longo prazo com um gameboy com suporte que não cartucho... à sempre o velhinho gba micro que lê jogos de gbcolor e gb (o DS não lê jogos de gb nem gbcolor).
o facto de este GBA ser supostamente muito mais barato pode também fazer com que muitos utilizadores não juntem mais para uma psp, compram 1 gba e tá a andar, ainda para mais agora à cartucho oficial para divX e mp3 (o gb micro até devia ter cartões SD sem adaptador, ipod anyone?) até já tem o jack de headphones de volta (coisa que o SP não tinha, sem adaptador)
depois à a componente novidade, o gba micro saiu depois da psp também rouba 1 pouco o palco.
também dá jeito se fôr mesmo barato para jogar multiplayer e se tiver link para ligar à gamecube e jogar final fantasy chronicles, zelda four swords etc etc...
é muito mais barato que andar a comprar SP's para servirem de simples comandos
lammer.pt 18-05-2005, 12:05 lá está é presisamente essa a intenção... é que o SP não tá tão barato assim e o DS canibalizou as vendas do mesmo, deixou de ser o tal terceiro pilar sem o nome "gameboy" da nintendo para ser o gb killer
Lá está, mais do mesmo para chupar mais dinheiro sem investir muito em R&D
, isto é para gerar a concorrencia dentro da empresa, subir as vendas do gba, e a longo prazo com um gameboy com suporte que não cartucho... à sempre o velhinho gba micro que lê jogos de gbcolor e gb (o DS não lê jogos de gb nem gbcolor).
E alguem ainda liga aos jogos de GB/GBC? jeez
o facto de este GBA ser supostamente muito mais barato pode também fazer com que muitos utilizadores não juntem mais para uma psp, compram 1 gba e tá a andar, ainda para mais agora à cartucho oficial para divX e mp3 (o gb micro até devia ter cartões SD sem adaptador, ipod anyone?) até já tem o jack de headphones de volta (coisa que o SP não tinha, sem adaptador)
É perfeitamente normal que hoje em dia o consumidor com mais de 13 anos comprar uma consola lançada em 2001 em vez de uma muito mais avançada só porque a primeira é mais barata. Como sabes, nos ultimos tempos têm-se vendido psone's e dreamcasts aos pontapés, não é? Quanto ao preço, tudo o q for acima de 60/70€ é demais mas a nintendo é como a apple, pagas mais o logo q o conteudo, portanto n me admiro com preços a rondar os 100€.
depois à a componente novidade, o gba micro saiu depois da psp também rouba 1 pouco o palco.
lol? :-D Sim, o GBA foi novidade em 2001 mas... news flash: estamos em 2005!
é muito mais barato que andar a comprar SP's para servirem de simples comandos
Fazer isso é mais q ser fanboy, é ser doente mesmo! Seja com SP's ou com micros.
Quando olhei para isso de relance fez-me lembrar a minha primeira brincadeira do genero.
http://homepages.ihug.co.nz/~pinwhiz/lionlog.gif
I_Eat_All 18-05-2005, 12:45 O GBA SP está a... tarã! 100 euros o gb micro terá de ser mais barato o resto já foi argumentado nesta thread. ninguém tá a dizer que é algo de novo >>
quanto a jogar FF CC com gba's... pá... chama doença ao que quiseres, nunca comprei um gba, nem faço questão de comprar o micro; gosto mais do DS e/ou GBA SP, mas o que interessa no fim não é o divertimento? o facto de o GBA ir reduzir ainda mais o preço exigiu ser reduzido para reduzir custos, estará a um preço acessivel a todos não é bom para o mercado? ao menos não andam a apresentar a "ubber super nova consola" portátil PSP killer.
à muitos jogos bons para GBA não à aqui que andar a fazer enterros à pressa.
As pessoas que têm o GBA original e o compraram em 2001 só podem agradecer o facto de o tempo de vida da consola tar a ser expandida por este ou aquele redesenho, a verdade é que isto mantém os jogos a sair, não vejo qual a vergonha.
De resto as pessoas fazem o que querem com o seu dinheiro suponhemos que este GBA custa 60 euros com o preço de 4 deles para multiplayer fica 240 euros com esse dinheiro compras uma PSP para jogar sozinho.
eu não dou grande atenção a multiplayer porque sou filho unico, mas muita gente não pensa assim, no fim é o divertimento que interessa, e se considerar-mos que o gba tem jogos que nunca mais acabam é como quem acabou por comprar uma Psone em fim de vida já redesenhada (eu).
PS: criaste esta thread para dizer mal do gb micro?
ToTTenTranz 18-05-2005, 12:52 Fazer isso é mais q ser fanboy, é ser doente mesmo! Seja com SP's ou com micros.
Doente? Estranho.. eu pensava que era para quem gostasse de jogar ff chronicles, pokemons e zelda four swords.. Chamar doente a tantas pessoas é um bocado radicalista e insultuoso..
Anyway.. já se viu que estás com a cabeça feita para detestar a nintendo e todos os que argumentarem a favor desta empresa.. não vale muito a pena refutar as tuas opiniões... Falas como se o GB Micro fosse um objecto maléfico vindo do governo para nos controlar as vidas e isso já diz tudo..
E sim, há bastante gente a ligar aos jogos de GB e GBC. Saíram jogos para GBC até 2003 para tua informação. Para mim, um dos jogos de plataformas mais viciantes até hoje ainda é o supermario land 2 do GB..
lammer.pt 18-05-2005, 12:56 Doente? Estranho.. eu pensava que era para quem gostasse de jogar ff chronicles, pokemons e zelda four swords.. Chamar doente a tantas pessoas é um bocado radicalista e insultuoso..
Eu disse que era doente comprar um gba para servir de comando na gc.. pelo menos foi o q entendi
Anyway.. já se viu que estás com a cabeça feita para detestar a nintendo e todos os que argumentarem a favor desta empresa.. não vale muito a pena refutar as tuas opiniões... Falas como se o GB Micro fosse um objecto maléfico vindo do governo para nos controlar as vidas e isso já diz tudo..
As minha opiniões são construidas com dinheiro enterrado em hardware e software nintendo. O que me chateia é a nintendo continuar com estas brincadeiras em vez de dar a volta à situação de uma vez por todas.
Só uma achega:
150 TOTAL GAMES
18 GCN
14 N64
5 GBA
4 GB
3 GBC
As pessoas que têm o GBA original e o compraram em 2001 só podem agradecer o facto de o tempo de vida da consola tar a ser expandida por este ou aquele redesenho, a verdade é que isto mantém os jogos a sair, não vejo qual a vergonha.
São os saltos de alegria pelo novo pokemon no gba :) Ha muito tempo que saem poucos ou nenhuns jogos de interesse no gba.
De resto as pessoas fazem o que querem com o seu dinheiro suponhemos que este GBA custa 60 euros com o preço de 4 deles para multiplayer fica 240 euros com esse dinheiro compras uma PSP para jogar sozinho.
Eu não falei em multyplayer no proprio gba. Disse sim que era doentio comprar gba's para servirem de comandos na GC.
I_Eat_All 18-05-2005, 13:19 São os saltos de alegria pelo novo pokemon no gba :) Ha muito tempo que saem poucos ou nenhuns jogos de interesse no gba.
quem falou em pokémon? tás a ver como és um nintendo hater? parabénsEu não falei em multyplayer no proprio gba. Disse sim que era doentio comprar gba's para servirem de comandos na GC.não é igualmente doentio comprar PSP's para servirem de comandos da PS3? primeiro: não és obrigado. segundo: quem imitou quem? terceiro: qual o problema de poderes usar um gba ou uma PSP?
vou pás aulas, xau
lammer.pt 18-05-2005, 13:36 quem falou em pokémon? tás a ver como és um nintendo hater? parabénsnão é igualmente doentio comprar PSP's para servirem de comandos da PS3? primeiro: não és obrigado. segundo: quem imitou quem? terceiro: qual o problema de poderes usar um gba ou uma PSP?
No comments. A sério, esta nem merce comentários. -_-
Até gostei do micro embora n tencione comprar e axo uma óptima ideia para quem queira jogar os jogos do GB GBC e GBA. E pessoalmente tenho uma DS e um GBA SP ms ainda jogo muitas vezes no GBA. Por exemplo ultimamente tenho andado a jogar Final Fantasy Tactics Advance no GBA porque n queria andar por aí com a DS apenas para jogar FFTA e axo que é um jogo excelente.
Agora vamos supor ke o GBA ou o GBA SP se tenha estragado, n kero comprar a ds e n quero gastar muito dinheiro
O GB Micro é a melhor solução.
RavenMaster 19-05-2005, 22:19 "No âmbito dos lançamentos dos últimos dias das novas gerações de consolas de jogos da Microsoft e Sony, a Nintendo mostrou também na E3 a sua nova Revolution, a lançar em 2006, mas adicionou um novo modelo à linha de consolas portáteis Game Boy. A nova Game Boy Micro utiliza algumas funcionalidades já introduzidas na Game Boy Advanced SP mas aposta na redução de dimensão.
O Game Boy Micro pesa apenas 79 gramas, mede dez centímetros de largura, cinco de altura e um de profundidade, permitindo posicionar-se ao lado dos telemóveis de dimensão média. Apesar do tamanho, a Nintendo afirma que a Game Boy Micro tem um elevado poder de processamento e joga os mesmos jogos do modelo Game Boy Advance SP.
O ecrã de duas polegadas tem alta resolução e níveis de brilho ajustáveis, respondendo a uma queixa registada nas anteriores Game Boy cujos ecrãs não eram o suficientemente brilhantes. Assim, pela primeira vez os utilizadores vão adaptar o brilho do ecrã a luzes interiores ou exteriores. Além disto, a nova consola, oferecerá o acesso ao download de mais de 20 anos de jogos de consolas anteriores da Nintendo. O novo dispositivo incorporará tecnologia wireless, dois suportes de USB e acesso à Internet via Wi-Fi.
Recorde-se que a consola portátil Game Boy mantém-se a linha mais popular da Nintendo, que lançou recentemente na Europa uma consola portátil mais avançada, a Nintendo DS, que espera a concorrência da Sony PSP que será comercializada em Setembro na região europeia.
A nova Game Boy Micro estará à venda em 2006 mas não foram ainda revelados preços de venda a público. "
fonte (http://tek.sapo.pt/4K0/565881.html)
O ecrã de duas polegadas tem alta resolução e níveis de brilho ajustáveis, respondendo a uma queixa registada nas anteriores Game Boy cujos ecrãs não eram o suficientemente brilhantes. Assim, pela primeira vez os utilizadores vão adaptar o brilho do ecrã a luzes interiores ou exteriores. Além disto, a nova consola, oferecerá o acesso ao download de mais de 20 anos de jogos de consolas anteriores da Nintendo. O novo dispositivo incorporará tecnologia wireless, dois suportes de USB e acesso à Internet via Wi-Fi.
fonte (http://tek.sapo.pt/4K0/565881.html)
Então e agora, como é que ficamos? :D Se o preço disto for minimamente acessível, tipos como eu que viveram as 16bits no seu auge vão delirar. Aliás, eu já estou a delirar com as possibilidades.
Nemesis11 19-05-2005, 22:30 Este gameboy é um comando da NES com um monitor :p
http://img57.echo.cx/img57/281/retropad1large2ep.jpg
Alguem tem ideia se dá como leitor de mp3 ou é mesmo só para jogos?
RavenMaster 19-05-2005, 22:36 e diz lá que não ficou bonito ? :P
|Oc|CRASH_OVer 19-05-2005, 22:41 assim de repente lembro-me do meu telemovel para jogar jogos desse tamanho...
assim de repente lembro-me do meu telemovel para jogar jogos desse tamanho...
Lá vens tu "cortar a ganza toda" :D. Deixa-nos sonhar pá :D. Não é pão fatiado mas é giro.
|Oc|CRASH_OVer 19-05-2005, 22:45 lool pronto ok.... se couber no meu porta chaves, eu compro
É mais uma ideia da Nintendo, a verdade é que com discussão ou sem discussão, elas vão resultando.
Só uma pergunta, o visor tem o mesmo tamanho do SP?
Durante muito tempo tive um SP, era tolinho por aquilo, mesmo com a PS2 e PC cá por casa, eu só jogava aquilo, não há muito para discutir, quem gosta gosta, quem não gosta passa ao lado.
Agora anda o meu irmãozinho com o SP e não larga aquilo, eu agora não largo é a PSP:)
Korben_Dallas 20-05-2005, 16:22 http://media.arstechnica.com/journals/thumbs.media/thumb/300/300/E3-3%20001.jpg
Que fixe... :p
http://media.arstechnica.com/journals/thumbs.media/thumb/300/300/E3-3%20001.jpg
Que fixe... :p
acredita.... ;)
Abraço
I_Eat_All 20-05-2005, 17:34 É mais uma ideia da Nintendo, a verdade é que com discussão ou sem discussão, elas vão resultando.
Só uma pergunta, o visor tem o mesmo tamanho do SP?
Durante muito tempo tive um SP, era tolinho por aquilo, mesmo com a PS2 e PC cá por casa, eu só jogava aquilo, não há muito para discutir, quem gosta gosta, quem não gosta passa ao lado.
Agora anda o meu irmãozinho com o SP e não larga aquilo, eu agora não largo é a PSP:)http://nintendo.co.jp/n10/e3_2005/micro/img/topic_1_img.jpg
O ecrã é mais pequeno, o ecrã do GBA original é do mesmo tamanho do SP em polegadas, por isso tens aí um termo de comparação :P
também podes ver a dimensão do mesmo face a um cartucho
http://www.nintendo.co.jp/n10/e3_2005/micro/img/softmedia.jpg
bastante pequeno não é? ;)
a minha observação é que o ecrã deve ter rigorosamente a mesma superficie dum cartucho de GBA.
fonte
--> http://www.nintendo.co.jp/n10/e3_2005/micro/
ToTTenTranz 20-05-2005, 21:14 O ecran mais pequeno é que n tá com nada :\
Espero que seja bastante mais barato...
It seems to be a day for dates, prices and ripping off the English (or is that everyday?). Next contender: the GameBoy Micro.
Arriving on 4 November - two months after its US release on 19 September – the Micro will cost those of us who pronounce aluminium, tomato and vitamin correctly £69. That’s not unreasonable, though the Yanks will shell out just $99 which is under £55.
Putting all this bitterness behind us (I’m ranted out), the GameBoy Micro does look to be a tasty piece of kit. I gave it a full preview here back in May, but to surmise you’ll benefit from super portability with dimensions of just 10 x 5 x 1.8cm and a weight of only 79g. The classic GameBoy controls straddle a wide aspect 2in colour screen with adjustable brightness levels, though we are still don’t know what battery life will be.
A removable facia, dare I say it, just like the Xbox 360 will no doubt lead to an endless array of tasteful and tasteless alternatives. Expect many of them to be Christmas themed. Kids begin the emotional blackmail of your parents now, grown ups remember to share it with the little darlings…
in Trustedreviews
pelos vistos eu vou ser do contra ... pensei comprar uma PSP... pensei comprar uma nintendo DS... vou mas é comprar o gameboy micro!
adorei o look retro, a lembrar akelas máquinas q um gajo tinha qdo era puto (os de 20 e muitos anos, 30 e poucos), que levavam uma pilha de relógio :D
dia 4 novembro vem um cá para casa... a consola é do tamanho do ecrã da PSP !
Eu tenho um Gameboy Sp ( é o meu companheiro de viagens, juntamente com o cartucho de pokemon yellow e silver ) e comprava esta coisinha. O look retro deixa-me babado.
é impossivel não ficar in-love por este look retro :D
http://www.nintendo.co.jp/micro/p05.jpg
I_Eat_All 31-10-2005, 00:07 pelos vistos eu vou ser do contra ... pensei comprar uma PSP... pensei comprar uma nintendo DS... vou mas é comprar o gameboy micro!
adorei o look retro, a lembrar akelas máquinas q um gajo tinha qdo era puto (os de 20 e muitos anos, 30 e poucos), que levavam uma pilha de relógio :D
dia 4 novembro vem um cá para casa... a consola é do tamanho do ecrã da PSP !já que esta thread veio ao de cima... :p
-> http://gameads.gamepressure.com/tv_game_commercial.asp?ID=3079
De facto também adorei o look retro do micro ;) é pena o preço, se fosse 60€ comprava
http://homepage.mac.com/ravih/Blog/gbm5.jpg
http://homepage.mac.com/ravih/Blog/gbm6.jpg
esse link n dá nada, era o que?
edit: qto ao preço tb nem 8 nem 80... 60€ seria demasiado barato... aquilo tem o mesmo hardware do gba, num tamanho muito mais pequeno e num ecrã de mto boa qualidade da Sharp
I_Eat_All 31-10-2005, 00:46 esse link n dá nada, era o que?
edit: qto ao preço tb nem 8 nem 80... 60€ seria demasiado barato... aquilo tem o mesmo hardware do gba, num tamanho muito mais pequeno e num ecrã de mto boa qualidade da Sharp
link corrigido :) é o anuncio do GB Micro canadiano, tá de partir o côco.
-> http://gameads.gamepressure.com/tv_game_commercial.asp?ID=3079
Pois, 60€ era barato, por isso mesmo, eu comprava :-D por falar nisso do ecrã... também saiu uma versão nova do GBA SP com 1 ecrã Sharp com a qualidade deste do micro, mas com mais polegadas.
Falava-se de capacidades wireless e também de se poder jogar todo o catálogo da SNES, como é que está isso?
Alone I Break 31-10-2005, 00:56 Bastante porreiro.
Até comprava um se não for muito caro , não me dá jeito andar com a PSP para todo o lado , são coisas muito diferentes mas um gb desses no barco fazia maravilhas.
Não jogo gb desde aquele cinzento, tijolo com ecrã a preto e branco. Tenho-o enfiado numa gaveta à anos e acho que ainda funciona, na altura custou 12 contos, que agora não é nada.
ToTTenTranz 31-10-2005, 00:57 Falava-se de capacidades wireless e também de se poder jogar todo o catálogo da SNES, como é que está isso?
Tendo em conta que é identico ao gba no hardware, acho isso muito pouco provavel.. Não estarás a confundir com a DS?
I_Eat_All 31-10-2005, 01:00 Falava-se de capacidades wireless e também de se poder jogar todo o catálogo da SNES, como é que está isso?do wireless não sei nada... quanto ao catálogo da SNES... é impossivel no GBA, de facto existe emulação de SNES, o http://www.snesadvance.org/ mas é sem som e não pretende chegar ao full speed...
no entanto para a DS é outra história, usaram o que já tinham feito para o GBA a usar a potencia extra e....
cintando outra thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=68200)
DSNES - Emulador de SNES
Neste momento corre poucos jogos, mas todos a full speed, melhor velocidade que a PSP, que neste momento tem de estar a 333 MHz para melhorar o framerate, este emulador foi feito de origem enquanto que o da PSP é uma port de Snes9x presumivelmente sem grande optimização (a compatibilidade do da PSP é mto melhor neste momento) o som é feito pelo arm7 (33 MHz) e o sample rate é a 44 KHz :wow:
http://img178.imageshack.us/img178/477/earthbound1om.png
Imagem 1 (http://img178.imageshack.us/img178/5009/smw3vg.png) - Imagem 2 (http://img178.imageshack.us/img178/3724/zelda4lx.png) - Imagem 3 (http://img178.imageshack.us/img178/477/earthbound1om.png) - Imagem 4 (http://www.compless.com/supermarioworldds.jpg)
Site: http://home.utah.edu/%7Eu0422123/snesDS/e lá acabei eu por fazer um auto-quote :rolleyes:
capacidades wireless não tem... SNES n sei mas pode-se jogar o catálogo da NES
e as roms todas de Spectrum :D posso jogar jet set willy e manic miner em todo o lado :D
alem de todos os jogos q existem de GBA obviamente
http://www.gameboy-advance.net/gba_roms/emulated_on_gba.htm
Esse look retro é demais :D
Abraço
bem já tá à venda em Portugal... pelo menos no site da worten já diz q tem disponível tal como era anunciado (4 novembro).
Alguem ja viu cá à venda em mais sitios e a q preço? e era a versão igual à americana que trás 3 faceplates extra?
Já cá tenho o gameboy micro :D muito fixolas
curtam lá o tamanho dele ao pé do ipod mini, e a correr 2 roms de spectrum (grandes classicos: manic miner e paradise cafe) :lol:
http://x11.putfile.com/11/30807491336.jpg (http://www.putfile.com)
http://x11.putfile.com/11/30807493134.jpg (http://www.putfile.com)
http://x11.putfile.com/11/30807494338.jpg (http://www.putfile.com)
(ronaldinho... cu cu ! :lol: lol:)
nao liguem à qualidade das fotos (telemovel...) obviamente nao faz justiça ao excelente ecrã Sharp do gameboy micro
É giro mas por 100 € comprava uma Nintendo Ds.
penso q com qq uma das consolas ficas mto bem servido... eu já tinha saudades da jogabilidade dos jogos da nintendo :)
JAFoNEXUS 05-11-2005, 21:21 A qt tá a venda ki em PT?
comprei por 101€ na worten
Morpheus 06-11-2005, 02:26 por esse preço compro aqui uma DS ... acho demasiado caro para uma coisa tão simples... quem me dera que portugal tivesse o mesmo catalogo de jogos do japão e com os mesmos preços... isso sim a malta conseguia dar valor a este tipo de consolas... assim com poucos jogos e caros a malta segue para outras "paragens" aonde gasta quase o mesmo e tem jogos com qualidade superior...
sapropel 06-11-2005, 02:37 só uma coisa, isto nativamente lê o que, jogos gba?
então no fundo é uma gba mas pequeno, com backlight, melhor ecran, certo?
Ina man! Anteontem vi um. É taum pequeno! um cartucho do GBA ocupa metade da consola :\
Fikem bem
por esse preço compro aqui uma DS ... acho demasiado caro para uma coisa tão simples... quem me dera que portugal tivesse o mesmo catalogo de jogos do japão e com os mesmos preços... isso sim a malta conseguia dar valor a este tipo de consolas... assim com poucos jogos e caros a malta segue para outras "paragens" aonde gasta quase o mesmo e tem jogos com qualidade superior...
compreendo e aceito esses argumentos que fazem todo o sentido, mas também tive os meus argumentos para comprar este em vez da Nintendo DS (além de ser um pouco mais barato e pequeno) ;) para os old-schools como eu, é um espectaculo andar com todas as roms que queira de Spectrum no bolso mais pequeno das calças, etc
Desculpa lá a minha ignorância,disseste que estavas a correr duas roms do spectrum,mas isso não é num cartucho de gba que compraste pois não? Isso é emulado certo?
(se acahres que deves responder por pm força :) ,moderadores se acharem que não devia mencionar isto apaguem o post ;) )
BTW: Boa compra :)
Abraço
Desculpa lá a minha ignorância,disseste que estavas a correr duas roms do spectrum,mas isso não é num cartucho de gba que compraste pois não? Isso é emulado certo?
(se acahres que deves responder por pm força :) ,moderadores se acharem que não devia mencionar isto apaguem o post ;) )
BTW: Boa compra :)
Abraço
Também fiquei com curiosidade sobre a forma como se processa a emulação.
Quanto à legalidade do assunto, julgo que os jogos de spectrum já são mais que abandonware, por isso não deve haver problema.
por esse preço compro aqui uma DS ... acho demasiado caro para uma coisa tão simples... quem me dera que portugal tivesse o mesmo catalogo de jogos do japão e com os mesmos preços... isso sim a malta conseguia dar valor a este tipo de consolas... assim com poucos jogos e caros a malta segue para outras "paragens" aonde gasta quase o mesmo e tem jogos com qualidade superior...
Poucos jogos??????? Isso corre TODOS os do GBA, mais os ROMS que lá meteres!!! :wow:
Mas é claro que também preferia uma DS. E foi o que eu fiz. E também corro os jogos do GBA! :p
sim, os jogos do spectrum são quase todos abandonware como podem ver em www.worldofspectrum.org (infelizmente o jetpack não é :( )
existem 2 bons emuladores de spectrum para GBA (neste caso game boy micro, hardware é identico), em que se corre o programa, arrastam-se para lá as roms do spectrum, e aquilo cria uma rom de gameboy em que se tem acesso a todos os jogos do spectrum que para lá enviamos bem como opções de emulação.
quanto ao suporte físico, é um cartucho que se liga ao pc por USB e tranfere-se para lá as roms ou o que se queira... obviamente tal como todas as consolas dá para correr coisas legalmente e outras não legamente...
zealot, eu tb acho o nintendo ds uma consola espectacular, optei pelo micro pois além da pequena diferença de preço é muito mais pequeno (e gosto mto do style), além de que a jogabilidade graficos e som dos jogos do advance me chegam perfeitamente... num tamanho micro :D
Ah,ok,obrigado pela explicação :)
Abraço
I_Eat_All 07-11-2005, 22:25 sim, os jogos do spectrum são quase todos abandonware como podem ver em www.worldofspectrum.org (infelizmente o jetpack não é :( )
jetpack... hehehe granda jogo... n sei porque carga de agua... mas eu jogava isso no Donkey Kong 64 de... 1999? aquilo nem é da nintendo :P mas granda jogo para spectrum, normalmente nem suporto jogálos (ou simplesmente n conheço nada de jeito) mas esse prendia-me horas e horas a tentar bater os meus highscores :p (estou tentado a ir meter o cartucho na minha N64, sinceramente)
eu jogava jetpack há uns ... 19 anos atrás praí! (tenho 29 agora)... era um dos vicios q tinha no spectrum :)
só quem teve um spectrum é que pode dar valor a andar com todas as roms que queira ou goste numa gadget com o tamanho e style do gameboy micro :)
eyeliner 09-11-2005, 18:23 E o tempo de loading?
Lembro-me do Bubble Bobble, onde tinha que esperar que o contador chegasse de 999 a 000.
E rezar para que aquilo estivesse bem calibrado.
Bons tempos que passava a jogar snakes and ladders enquanto os jogos carregavam.
E o ruído. WWWWEEEEEEEEEEEEEENNNNNN PPPOOOOOOOOOOORRRRRRRRRKKKKKKK.
BIP BIP BIP PEEEEEEEEEEEEEEE.
o contador de 999 a 000 é só uma rotação right? :D devia ser rápido
eyeliner 11-11-2005, 00:14 Era prái o numero de segundos que demorava a carregar.
Aquilo demorava cerca de 15 minutos. O jogo todo carregado.
Não estava mal.
Gameboy Micro edição Final Fantasy IV.
http://premium1.uploadit.org/nplanet//microFF4.jpeg
HyperRush 12-11-2005, 15:10 100 euros pela máquina é absurdo, mas pronto, pela Concentra era de esperar que mete-se algo no bolso, por isso é que a Nintendo nunca foi a primeira escolha dum jogador português.
penso que no resto da europa o preço também seja de 100€... nao é culpa neste caso da Concentra
eyeliner 12-11-2005, 20:26 Gameboy Micro edição Final Fantasy IV.
http://premium1.uploadit.org/nplanet//microFF4.jpeg
:wow: :wow: :wow: :wow:
Acho que não resistia...
Eu hoje passei pela Fnac do Norte e quis vê-los,infelizmente não tinham um em que se pudesse jogar mas fui procurar pelas caixas deles.E depois lembrei-me que a Fnac tem a mania de meter as consolas fora da caixa dentro de outra caixa de plástico. Fui ver e lá estava o micro fora da caixa original.
Que vontade que me deu de pegar nele e jogar :001:
....
Esse pack FF é um must!! :wow:
Abraço
Boas,
ando a ler umas reviews do Game Boy Micro e só dizem bem...mas nunca joguei em nenhum destes. Também nunca joguei num Game Boy Advanced nem sei se os títulos são compatíveis uns com os outros.
Alguém que esteja por dentro do mundo dos Game Boys que dê algumas dicas, os principais prós e contras, etc.
Ainda não sei bem que perguntas fazer mais...ando a pesquisar, quando surgirem coloco aqui.
Obrigado!
Edit: Sorry ter aberto thread nova (que já foi movida) nem tinha reparado no sub-fórum virado para este assunto :P
I_Eat_All 02-05-2006, 00:34 prós... mais pequeno, ecrã melhor. capas...
contras... só lê jogos de Gameboy Advance, ou seja não lê GB tijolo nem GB Color...
Pessoalmente prefiro o novo GBA SP com o ecrã mais brilhante, basicamente é um SP com um ecrã "tipo" o do micro (não é igual, há quem diga que tem menos tempo de resposta)... (e corre jogos de GB/GBC)
Também a DS está a 130€ e lê jogos de Gameboy Advance, dado que o GBA micro custa 100 euros podias considerar... vem aí a DS Lite que é bastante bonitinha.
eu tenho um gameboy micro e tou bastante satisfeito :D
é mto pekeno e tem um ecrã de mto boa qualidade... mais "portatil" é dificil
grandes graficos e som? para isso tenho xbox360 ligada a HDTV e home theatre :D no conforto da sala / sofá
em termos de nintendo portatil, a unica alternativa para mim seria a DS Lite
eyeliner 02-05-2006, 13:15 Se te quiserem manter no lado GB... Vai para um GBA/SP. Se não te interessar a
retrocompatibilidade com o GBMono/Tijolo, vira-te para o GBMicro.
Se quiseres uma consola mais "prá frente", vira-te para a DS. Até podes usar os jogos GBA...
HellFighterC17 03-05-2006, 00:46 Eu também já tenho a minha Micro verde à uns tempos. Excelente sistema, bastante simples, fácil e práctico além de ser comfortavel (embora não tanto como o GBA original) e com um GBA Movie Player como eu tenho o GBM pode tornar-se num leitor de mp3, vídeo, imagem e texto, além de correr jogos de NES e GB/GBC com menos de 200K.
É bastante portátil e para mim das melhores consolas portáteis já feitas. Só falta mesmo saber onde arranjar um cartucho igual ao do zx-9r para jogar jet pac, skool daze e paradise café :lol: .
Mas que tipo de cartucho falam para colocar ROMS ?
O Micro tem alguma memória interna ? E o Advance ?
Estas dúvidas ficaram depois de ler a thread toda.
Edit:
E o micro lê os jogos do Advance certo ? E vice-versa ?
E para gravar jogos como é ? (tipo tou a jogar...quero gravar e desligar e depois continuar)
I_Eat_All 06-05-2006, 02:28 Mas que tipo de cartucho falam para colocar ROMS ?
O Micro tem alguma memória interna ? E o Advance ?
Estas dúvidas ficaram depois de ler a thread toda.
Edit:
E o micro lê os jogos do Advance certo ? E vice-versa ?
E para gravar jogos como é ? (tipo tou a jogar...quero gravar e desligar e depois continuar)o micro é um gameboy advance por isso sim, lê os jogos todos do advance sem problemas.
Para gravares nos jogos... depende do sistema de save do jogo, mas é sempre por pilha interna, há jogos em que podes salvar a qq altura, jogos em que tens save points, jogos em que salvas cada vez que passas um nivel... etc.
Os jogos são carissimos porra....estes gajos abusam ...ando aqui a investigar a ver se vale a pena comprar...mas assim é complicado.
Micro deve ser complicado arranjar usado, o outro maior (Game Boy Advance penso eu) já se arranja melhor.
E daqueles acessórios que levam cartões ou whatever, para levar MP3 ou isso, arranja-se ? (Para a versão maior e para a micro)
Edit: Vi agora um Memory Stick de 8 megas (para correr ROMs daquelas à borla abandonware ou lá como se chama :) ) mas os jogos são assim tão pequenos ? Mesmo aqueles mais .. elaborados digamos assim ? Mas este memory stick era de GBA...mas ainda tou confundido...será que dá para o Micro ?
I_Eat_All 06-05-2006, 02:57 Os jogos são carissimos porra....estes gajos abusam ...ando aqui a investigar a ver se vale a pena comprar...mas assim é complicado.
Micro deve ser complicado arranjar usado, o outro maior (Game Boy Advance penso eu) já se arranja melhor.
E daqueles acessórios que levam cartões ou whatever, para levar MP3 ou isso, arranja-se ? (Para a versão maior e para a micro)um cartucho de gameboy advance custa 20€ a fabricar os jogos são cáros também por isso (sbem que se fossem mais baratos eram capazes de custar o mesmo)...
Gameboy Advance SP usado arranjas bem (o em formato clamshell) aconselho mais que o gameboy advance standard, sem ecrã retroiluminado e bateria recarregável.
de resto os acessórios que levam cartões... o oficial tipo play-yan, ou os que pelo meio deixam correr coisas como os emuladores de spectrum do zx-9r?
se fôr a segunda hipótese... não sei se deveria meter isto aqui na techzone mas aqui vai:
-> http://shop.01media.com/en/search.asp?search=GBA
um sitio onde arranjar esses "cartões".
Fiquei completamente baralhado agora a ver Game Boy Advance enorme...então e aquele em concha ? O outro é monstro!!
Jà estou baralhado com os nomes das versões...grrr
Edit: já vi o site, os acessórios são muito caros, acho que vou esquecer a cena....amanhã continuo a pesquisa agora tenho q ir dormir. Abraço
HellFighterC17 21-05-2006, 01:45 Não é confuso.
Game Boy Advance (tijolo original)
Game Boy Advance SP (e versão com melhor ecrã) (ecrã retroiluminado e formato de concha)
Game Boy Micro (o pequenino).
|
|