Trocar Grafica Portatil

Pluster

Power Member
boas ...

pessoal queria saber se e possivel e se sim indicações de aonde comprar uma
Mobility™ Radeon® 9800 para colocar num portatil.. tendo em conta as medidas...

Obrigado
 
Segundo o que sei as gráficas estão implementadas no PCB (Mboard) do portátil, portanto não dá para mudar.
Virão uns novos modelos com pci-express que dará para fazer isso, mas por enquanto não se pode.
 
Infelizmente a expansibilidade nos portáteis nunca foi levada a sério pelos fabricantes.

A maioria dos portáteis, há uns 7 anos atrás, para fazer o upgrade de um simples disco era necessário abrir a máquina. O que era uma carga de trabalho porque exegia grande paciência e cuidado para não partir nada.

Felizmente hoje, tanto a memória como o disco são de acesso fácil, mas ainda existe muito a melhorar neste campo.

Eu cá acho que os fabricantes não estão interessados nisto...
 
acrobat disse:
se ainda tiveres um slot mini-pci livre podes mudar... mas nada como ligar pro fabricante


era bom k fosse tao linear quanto isso.


as graficas são inseridas na board, e mesmo supondo que se fabriquem graficas minipci, onde ficaria colocada pelo menos o conector VGA externo ? e as boards ? teriam conector interno para ligar uma nova grafica ?
 
Depende do portatil!!!! No meu caso, posso!

Depois coloco fotos aki pa verem ;) (fiz uma pequena alteração no dissipador :))
 
possivelmente poderá trocar.. senão for.. como mts disseram onboard...

existem já mts portateis em k a gráfica não é onboard... isso acontece não só em portateis como em desktops.. as boards terem grafica onboard e n trazerem slot agp.

o meu portatil n tem grafica onboard... agora n sei se andam ai a vender graficas para laptops pelas lojas!! :D
 
Já ouviram falar da plataforma Sonoma da intel??? Como os Centrinos mas com DDR2, graficas PCI-X e discos SATA, já vi alguns com X700 e X800, mas se kizerem os clientes podem optar pela solução Nvidia...
 
Boas.
Sou novo neste forum, visto ter dado com ele ocasionalmente enquanto procurava informações sobre portateis. Como tal e depois de ter visto este topico, mais concretamente os ultimos posts em k diziam k os centrinos c ddr2 e pci-express poderiam trocar de grafica, alguem sabe se realmente e possivel? e k adquiri um portatil lg que possui isso tudo, mas vinha c uma placa grafica de memoria partilhada, existindo uma outra opção deste modelo que possui uma placa d memoria dedicada! Sera possivel?

Cumps
 
Provavelmente poderá dar...

Nada como abrires o portatil e ver se tens o slotzinho (no meu fica ao centro debaixo do teclado).

Depois telefonas para a LG e mandas vir só a placa que eles vendem no outro k tem memoria dedicada.

Convem verificares se há espaço para a placa no portatil.

[[]]
 
JPardinha
Já ouviram falar da plataforma Sonoma da intel??? Como os Centrinos mas com DDR2, graficas PCI-X e discos SATA, já vi alguns com X700 e X800, mas se kizerem os clientes podem optar pela solução Nvidia...

ve os protatil da alienware ate te passas .. aquilo nao e possivel... as configs
 
Vocês têm noção que ao colocarem uma gráfica decente para jogos deixam de ter um portátil e passam a ter um DTR por causa da diminuição drástica de tempo de bateria e do aumento do calor, certo? :rolleyes:
 
A grande questão até não é saber se dá para trocar mas sim o faco de não existir comercialmente gráficas para portáteis disponíveis no mercado.

A melhor solução é mesmo comprar um já com boa placa.
 
QuasaR disse:
A grande questão até não é saber se dá para trocar mas sim o faco de não existir comercialmente gráficas para portáteis disponíveis no mercado.

A melhor solução é mesmo comprar um já com boa placa.

Como tu!!! Uma x700 128Mb, 1Gb DDR2, sim senhora, mt bom mesmo esse ACER...
 
boas...


já a algum tempo k n excrevia no forum pois me eskeci da pass e do nick xD (LooL)..

Tambem n houve tempo :D

Agr k voltei gustava de vos colocar uma questão!

É assim:

Tenho um portatil HP Pavillion dv4235

Para quem ñ conhece tem :

- 2x256 DDR2
- ATI MOBILITY RADEON x700 128mb
- Intel Centrino 1.6Ghz
- Windows XP Home Edition (sp2)

entre outros componentes que não interexam para a questão.. :P

- Estou a pensar meter mais ram alguem me aconselha?

- Acham que faça mais algum upgrade?

cumps..
 
Back
Topo