View Full Version : Thread Nintendo Revolution
I_Eat_All 11-10-2005, 20:55 Vamos lá desenterrar isto:
A sair na EDGE magazine de Novembro (scan da de outubro)...
Reparem na letra que se forma na página da direita, parece um "E".
Será o nome final da consola ?
Edit
"Evolution" ??hmmmm não pode ser... o sucessor do gameboy advance tem (ou teve) o codename "Gameboy Evo(lution)" por isso n faz muito sentido...
NES --------- A
SNES -------- B
Nintendo64 -- C
GameCube --- D
Revolution --- E
não é impossivel caso eles estejam na tentativa de numerar algo é capaz de resultar, mas...
"vou jogar E!" hmmm :rolleyes:
Nemesis11 11-10-2005, 20:55 O "E" deve ser de EDGE quase de certeza.
Se houver algum significado, deve ser naquelas celulas e mesmo que tenha, pode não ter nada a haver com a Revolution.
Mas posso estar enganado.
Mudar o nome de "revolution" para "evolution" na mesma consola, não faz muito sentido.
A luz do lado esquerdo é que é de certeza da parte frontal da consola da nintendo.
Graficamente essa revista é impecavel e tinham optimas reportagens sobre a industria dos videojogos.
blastarr 11-10-2005, 20:59 E de "Evo" ? (devem licenciar à Mitsubishi..., lol)
Também pode ser E de Entertainment, Enter, ou... sei lá, Estafilococo ? lol
I_Eat_All 11-10-2005, 21:07 E de "Evo" ? (devem licenciar à Mitsubishi..., lol)
Também pode ser E de Entertainment, Enter, ou... sei lá, Estafilococo ? lolnão sei se terão de licenciar à Mitsubishi...
http://img446.imageshack.us/img446/480/1090987703003kn.jpg
Square-Enix! espero bem que esse jogo esteja disponivel para download na revo por acaso, e já era tempo de fazerem 1 novo :)
NeoToPower 11-10-2005, 21:57 1º post nesta thread :D
Apesar de ter esta thread subescrita e de já a vir acompanhar desde o seu inicio nunca aqui fiz nenhuma intervenção. Acho que o que o poderia enventualmente dizer já foi dito, mas.... há sempre um mas :D, o bichinho é mais forte e como tal aqui vai.
Inialmente nunca olhei a nintendo assim com muito bons olhos, não desfazendo a sua qualidade claro, mas mais no sentido de nunca me ter puxado na sua direcção. Sempre olhei prás suas consolas como um objecto muito bem concebido mas pouco alem disso. Ou seja, nunca gostei mas tb nunca desgostei.
Ora, aqui á tempos comprei um GC, um pouco com o pé atraz é vvd, mas lá a comprei, até pk o preço era bastante atractivo. Verdade das verdades, fiquei supreendido. Na minha frente estva uma consola sólida, com um desing sóbrio, com uma qualidade gráfica que me deixou simplesmente impressionado e por aí adiante. Foi uma pequena caixa cheia de grandes supresas.
Respeitante á Revolution.
Começando pelo seu design e terminado no seu controlador.... a nintendo está a esmerar-se. Tudo o que vejo aqui revejo na GC e ainda foi mais alem da ultima. O seu comando parece ser fantástico, o online vai estar em força,o multimédia vai ser forte e se os jogos mantiverem a mesma qualidade vamos ter um ramalhete de qualidades reunidos num produto com a qualidade Nintendo.
Creio que com a Revo mais vale nos deixarmos supreender ;)
ps: de salutar a agradavel discussão que se têm vindo a desenrolar nesta thread ao contrário de outras sobre as concorrentes da N. ;)
eyeliner 11-10-2005, 22:09 Não percebi essa coisa do anúncio.
É referente á Nintendo?
I'm braindead...
Ora, aqui á tempos comprei um GC, um pouco com o pé atraz é vvd, mas lá a comprei, até pk o preço era bastante atractivo. Verdade das verdades, fiquei supreendido. Na minha frente estva uma consola sólida, com um desing sóbrio, com uma qualidade gráfica que me deixou simplesmente impressionado e por aí adiante. Foi uma pequena caixa cheia de grandes supresas.Normalmente pessoas que não conhecem a DC e que experimentam a minha ficam bem impressionadas :) Inclusive o mesmo acontece com o Pikmin, as pessoas olham naquela "parece-me um bocado infantil", mas depois acabam por gostar imenso da experiência :)
Por estas agradáveis experiências fico a pensar na escolha da próxima geração também :)
I_Eat_All 12-10-2005, 19:24 TotalVideoGames: Comments attributed to yourself at the Leipzig Games Convention regarding the Nintendo Revolution have sparked interest amongst forums and blogs; have you been witness to Nintendo’s vision and do you believe it will offer the “revolutionary” gaming experience that many are hoping for?
P. Molyneux: I think the Nintendo controller is an extremely exciting development and that it is very likely to start a revolution as it represents a new way of controlling games and in that sense is far more likely to change the way games are designed than faster hardware as it means we can create games which are just not possible with existing controllers.Fonte: http://www.totalvideogames.com/articles/Lionhead_Q&A_Feature_8659_0_0_310_0_0_40.htm
blastarr 12-10-2005, 19:31 É natural que lhe interesse, tendo em conta o modo de controlo dos jogos Black & White 1 e 2, feitos por ele.
I_Eat_All 12-10-2005, 19:54 É natural que lhe interesse, tendo em conta o modo de controlo dos jogos Black & White 1 e 2, feitos por ele. Por isso mesmo, se o comando não prestasse/funcionasse mal, ele não estaria interessado.
por falar nisso... o black and white da DS tá com bom aspecto:
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/616/616458/black-white-creatures-20050518021248793.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/611/611241/ds-gets-black-white--20050509000414867.jpg
http://dsmedia.ign.com/ds/image/article/616/616458/black-white-creatures-20050518021256606.jpghttp://dsmedia.ign.com/ds/image/article/616/616458/black-white-creatures-20050518021254887.jpg
I_Eat_All 21-10-2005, 21:02 Hideo Kojima occupied with Nintendo Revolution development.
The magazine, Game Informer, has published an article in its latest issue, about the reactions of certain developers regarding Nintendo's recently unveiled "Revolution Controller."
According to the magazine, Hideo Kojima is "definitely occupied" at the moment. Further, its said he's at work on a Nintendo Revolution title with the team responsible for Metal Gear Acid on PSP. It is however, said to be a new game, not at all related to the Metal Gear series.
Readers will remember that Hideo Kojima was one of the first developers to praise the new controller, during Nintendo's Tokyo Games Show press conference.
We expect Kojima's game to be revealed alongside the first Revolution software. Until then, stick with us as we await further details!Fonte: http://www.aussie-nintendo.com/content/news_archives/rev.php?subaction=showfull&id=1129866751&archive=&start_from=&ucat=4&
Craveiro 21-10-2005, 21:08 Este Kojima não para, sendo verdade espera-se um grande jogo para a Revolution...
Deixo desde já os cumprimentos a todos já que esta é a minha primeira mensagem.
A conceituada revista Time considera que o comando da Revolution é das tecnologias mais interessantes que vão aparecer nos próximos tempos. Das 5 coisas o comando ficou em segundo atrás do novo avião da Boeing.
Fica o artigo:
"Control Freak
When it comes to video-game controllers, Nintendo has always been an innovator. Back when Atari and its one-button joystick ruled, Nintendo devised a two-button controller with a directional thumb pad. Then came action-sensitive vibration, wireless connectivity and an analog stick for 360˚ steering. Now the company hopes to shake things up with a wireless controller for next year's Revolution console that will allow players to apply real-world physical experience to games. The one-handed grip has motion and position sensors, so if you're playing a Ping-Pong game, you just flick the controller like a paddle. Or, to shoot, take aim and tap a button. For more elaborate games, a second piece with analog stick and two triggers (for that extra itchy finger) can be connected."
O artigo está em time.com
I_Eat_All 21-10-2005, 22:31 Este Kojima não para, sendo verdade espera-se um grande jogo para a Revolution...Esperemos que sim :D a capacidade de storytelling dele é sensacional.
Deixo desde já os cumprimentos a todos já que esta é a minha primeira mensagem.
A conceituada revista Time considera que o comando da Revolution é das tecnologias mais interessantes que vão aparecer nos próximos tempos. Das 5 coisas o comando ficou em segundo atrás do novo avião da Boeing.
Fica o artigo:
"Control Freak
When it comes to video-game controllers, Nintendo has always been an innovator. Back when Atari and its one-button joystick ruled, Nintendo devised a two-button controller with a directional thumb pad. Then came action-sensitive vibration, wireless connectivity and an analog stick for 360˚ steering. Now the company hopes to shake things up with a wireless controller for next year's Revolution console that will allow players to apply real-world physical experience to games. The one-handed grip has motion and position sensors, so if you're playing a Ping-Pong game, you just flick the controller like a paddle. Or, to shoot, take aim and tap a button. For more elaborate games, a second piece with analog stick and two triggers (for that extra itchy finger) can be connected."
O artigo está em time.comBem vindo à nossa thread, e ao forum :)
I_Eat_All 22-10-2005, 12:36 Kouichi Suda (president of Grass Hopper Interactive, the studio behind Killer 7): "In truth, I have yet to get my hands on Revolution," Suda admits, but adds that he expects to get some hands on time shortly. Once he saw the controller at the product announcement, he felt that there was no choice but to make games for it. "I've already finalized a plan. Now, all that remains is to make it." Judging by Suda's comments, we can probably add Grass Hopper to the list of Revolution developers.
Tooru Iwatani (Namco -- father of Pac Man): Iwatani feels that the Revolution controller is one of the solutions to interface problems with games, adding, "Just as input with the Nintendo DS pen gave birth to new game contents, there are great possibilities hidden in this remote-like controller." He gives a couple of examples of game ideas, including a text input style game that targets people who've become used to inputting text with their thumbs on the cell phone. The controller gives the creative spirit of game creators a jolt, Iwatani states before finishing up his comments by asking that Nintendo continue from here on out to stimulate gamers and creators alike in new ways.
Hironobu Sakaguchi (Mistwalker -- father of Final Fantasy): "When I first saw it, I thought 'It's great!' and 'It's just like Nintendo!' It makes you feel like you're actually touching the screen. In that sense, you could say that it's an extension of the DS, but it's actually very different." Pointing out that the controller allows for a wide variety of actions, he adds, "When shown such a new concept, software makers are, even as just normal people, left excited."Para mais comentários sobre a consola ver: http://cube.ign.com/articles/660/660408p1.html
A mesma informação em portugues retirada do site n-planet.com.br
Algumas das mais brilhantes mentes criativas do mundo dos games falaram à revista Nintendo Dream o que pensam, o que esperam e o que desejam do controle revolucionário do próximo console da Big N.
Do criador de PacMan ao Criador de Final Fantasy.
Konami, Square-Enix, Game Freak, Namco, Sega, Banpresto e outros! Veja na matéria o que os maiorais das Third Parties japonesas têm a dizer
Ken Sugimori (Game Freak, Diretor de Arte de Pokemon): Sugimori ficou surpreso quando viu o controle pela primeira vez. Ele sente que muitas pessoas têm largado os games devido complicações nos controles, mas pensa que é necessário muita coragem para diminuir a quantidade de botões.
"Você poderá fazer coisas com o Revolution que jamais poderia com consoles anteriores." - ele diz. E, com uma risada, completa: "Pessoalmente, é o tipo de hardware onde, mais que fazer jogos, eu quero jogá-los".
Kouichi Suda (presidente da Grass Hopper Interactive, Estúdio responsável por Killer 7): "Na verdade, eu ainda tenho que pôr minhas mãos no Revolution" - Admite, mas acrescenta que isso acontecerá rapidamente. Uma vez que viu o controle, ele sentiu que não há opção que não seja fazer jogos para ele.
"Eu já finalizei um plano. Agora, tudo que resta é fazer."
Com essa declaração fica claro que a Grass Hopper está na lista de desenvolvedores para o Revolution.
Toshihiro Nagoshi (Sega - produtor de F-Zero GX/AX e Super Monkey Ball): "Eu fiquei surpreso ao vê-lo, eu fiquei surpreso quando o toquei, e quando eu joguei os demos, fiquei ainda mais surpreso!" - confessa Nagoshi. "Eu duvido que exista algum criador que não se entusiasmou depois de colocar suas mãos no controle. Simplesmente combina todos elementos necessários para que você curta os jogos enquanto sente que faz parte do personagem. - E terminando, Nagoshi diz que espera que o controle abra novos caminhos para todas categoria de jogos.
Tooru Iwatani (Namco - Pai do Pac Man): Iwatani diz sentir que o controle do Revolution é uma solução para problemas de interface e games. "Assim como o Nintendo DS fez nascer novos jogos, há gandes possibilidades escondidas neste controle que parece um controle remoto"
Hironobu Sakaguchi (Mistwalker - Pai de Final Fantasy): "Quando eu vi pela primeira vez eu pensei 'é genial'. Faz você sentir que que está tocando a tela. Nesse sentido, você pode dizer que é um tipo de extensão do DS, mas na verdade é bem diferente". E depois de apontar que o controle permite uma enorme variedade de ações, completa: "Quando mostrado os novos conceitos, criadores de software ficam, assim como as pessoas comuns, excitadas".
Yasuhiro Wada (Marvelous Interactive - Pai de Harvest Moon): Wada achou a principio o controle pequeno e bem desenhado, mas como controle, não entendia bem. Uma vez que colocou as mãos na peça, compreendeu e sentiu que poderia funcionar. É similar com o que sentiu a respeito do DS. O sentimento de uma idéia surgindo atrás da outra. E disse:
"Como criador, este é o brinquedo definitivo".
Mas alertou: "Um número de idéias aparece, mas colocá-las devidamente num game e fazer os jogadores se divertirem é dificil".
Wada parece ter amado o controle, conforme diz: "Não é essa a coisa que irá causar a revolução na indústria que devagar perde seu rumo?"
Takanobu Terada (Banpresto - Produtor de Super Robot Wars): "Pra ser sincero, eu esperava que o controle do Revolution tivesse uma forma ainda mais única, então fiquei desapontado inicialmente. Entretanto, isso logo passou. Com um bom uso da terminal de expansão, não é possível fazer, exemplo, um Versus Shooting sem uso de monitor, onde a briga é pelo controle apenas? Eu acho que é um belo controle que pode inspirar muitas idéias, mesmo fora dos videogames".
Nota do Kramer: O comentário de Terada sugere nas entrelinhas a idéia de uma expansão com tela para o controle. (?)
Hiroshi Tanibuchi (Konami - Produtor de Powerful Pro Series): "Na verdade - e isso é entre nós - eu tive a chance de testar o controle. O personagem na tela se move com o movimento do controle; é um sentimento tão incrível. Mas você provavelmente não entenderá bem até poder testar por você mesmo!"
Como produtor da série de Baseball mais adorada no Japão, ele diz: "Queremos fazer um Power Pro especial para o Revolution".
Masahiro Sakurai (Sora - Antes trabalhou com jogos Kirby, Smash Brother e Meteos): "Eu simpatizo com esse esforço. Eu penso que é bom que o controle tenha reduzido o número de botões para um. Essa forma de controle remoto com um botão. Isso tem impacto. O DS, com toque, fez com que os games ficassem mais facéis de se entender. Mas com o D-pad e outros botões, os controles ainda podem se complicar. Eu acho que seria bom se o mesmo não ocorresse com o Revolution".
Kouichi Ishii (Square Enix - Produtor do projeto World of Mana): "Eu acredito que os criadores irão apreciar fazer games [com o controle]. Entretanto, você terá que mudar métodos de Game Design desde o núcleo. Por exmeplo, você terá que começar a olhar para trás em seus jogos como uma criança e pensar em que coisas poderá fazer se o desenvolver para o Revolution. Se puder fazer isso, então com certeza você estará pronto para criar completas novas formas de jogos, diferentes das atuais".
Ainda bem que a Nintendo não seguiu o caminho das outras 2. Espero que os jogos sejam realmente divertidos, porque ultimamente são poucos que me dão vontade de jogar.
Revolution com lançamento mundial !
Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, concedeu uma entrevista ao jornal japonês de negócios Nikkei e comentou sobre como ele espera que seja o lançamento do Revolution e quando poderá ocorrer o lançamento.
Iwata disse que o Revolution não será lançado antes do mês de Abril de 2006 [o que deixa em aberto um possível lançamento em meados de 2006, e não apenas no fim de 2006 como antes era cogitado]. Ele também disse que a Nintendo está trabalhando para um lançamento mundial quase simultâneo do novo console. "Eu quero colocar o Revolution no mercado ao mesmo tempo em tantos países quanto for possível", falou Iwata.
Os últimos lançamentos da Nintendo já têm utilizado a estratégia de lançamento mundial quase simultâneo, como o DS que foi lançado nos Estados Unidos em 21 de Novembro e no dia 2 de Dezembro no Japão. E recentemente com o GBA micro que foi lançado no Japão no dia 13 de Setembro e no dia 19 nos Estados Unidos.
Fonte: n-planet.com.br
Parece que a presidência de Satoru Iwata, esta a tornar a Nintendo mais agressiva, já bastava de se conformar de ser a segunda ou mesmo a terceira.
Estou a ver uma série de medidas que vão contra aquilo que a caracterizava a Nintendo nos últimos anos e acho muito bem.
I_Eat_All 24-10-2005, 23:14 Revolution com lançamento mundial !
Fonte: n-planet.com.br
Parece que a presidência de Satoru Iwata, esta a tornar a Nintendo mais agressiva, já bastava de se conformar de ser a segunda ou mesmo a terceira.
Estou a ver uma série de medidas que vão contra aquilo que a caracterizava a Nintendo nos últimos anos e acho muito bem.Espero que eles consigam :D a Gamecube já está no ciclo final e o proximo ano não pode passar em branco. o Zelda Twillight Princess nesta altura já não vai vender gamecubes... se fôr bem feito... vai vender Revolutions ^_^
O Iwata de facto tá a levar a nintendo para a frente... não deixando de ser nintendo (ou seja, não seguir o caminho mais fácil das massas, ser original e ser algo casmurra pelo k acha o melhor para o mercado).
Revista EDGE impressionada com o comando da Nintendo.
A equipe da Edge esteve na Tokyo Game Show 2005 e pôde testar por um bom tempo o controle do Revolution. As impressões foram as melhores possíveis.
De acordo com a revista, o controle "não é ameaçador e nem complicado", e é muito atraente, "ele pede para ser pego". Continuando, "ele faz você se sentir como um mágico, ficando tão ajustado em sua mão que faz você pensar que não está segurando nada".
Falando sobre a superfície física do controle, a Edge afirma que "há um acabamento emborrachado macio tanto na curvatura da parte inferior do controle como também no botão principal... isso significa que embora ele se pareça rústico, desconfortável e escorregadio, na verdade a sensação de segurá-lo é fácil e sem esforço".
Para aqueles preocupados de que usar o controle do Revolution por um longo tempo poderia causar cansaço, a Edge confirma que "não há nenhuma razão imediata para achar que jogar com o Revolution necessitará de mais esforço do que jogar com um mouse: descanse seu braço sobre o joelho ou sobre o braço da poltrona, e direcione a ação com movimentos suaves".
Descrevendo o grau de precisão do controle, a Edge assegura que "o controle não é desajeitado: ele é rápido e sensível. Embora ainda exista uma preocupação por parte de alguns que usar o controle o fará sentir como se brigasse com um mouse tradicional num mousepad grudento, a sensação é mais parecida como usar um mouse ótico de alta resolução em um mousepad decente. É muito rápido e muito preciso".
No fim da reportagem, a revista diz que "retornar ao andar de exposição da TGS após jogar as demos do Revolution foi um processo surreal. Repentinamente, o Xbox 360 parecia antiqüado e fora de moda. Pegar o DualShock para uma jogada rápida de Rogue Galaxy parecia irracional. O controle do Revolution fez mostrar de forma evidente o tão quanto os controles 3-D das últimas duas gerações foram de mau gosto".
A revista não trouxe informações sobre a especificação técnica do console ou sobre jogos para o Revolution.
Fonte n-planet.com.br
A Nintendo registou uma patente que pode significar a presença de um disco rígido na sucessora da GC.
A Nintendo acaba de registar nos States um sistema de segurança para uma consola com disco rígido e acesso à Internet. Apesar de ainda nada ser oficial, este registo deve destinar-se à Revolution, levando assim a crer que a consola incluirá, tal como a PS3 e a Xbox 360, um disco rígido.
Recordamos que a máquina, já muito badalada graças à sua pad pouco usual, deverá ser lançada algures em 2006.
Fonte: gameover.pt
Revolution será lançado após a E3 do próximo ano
O moinho da especulação volta a girar ferozmente com uma possível declaração bombástica de Reggie Fils-Aime, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo of America. Segundo as declarações, a Nintendo revelará totalmente o Revolution na E3 2006 e, no mesmo mês, iria lançá-lo mundialmente para aproveitar o hype criado pela mega-apresentação que a Big N planeja. "Há mais um segredo faltando.", teria dito Reginald, "Esse segredo será mostrado para o mundo na E3 e, então, todos irão compreender o design do controle e suas funções.", completou o folclórico businessman da empresa de Mario.
Vale lembrar que a própria Nintendo afirmara que o lançamento do próximo console doméstico da empresa só chegará no segundo semestre de 2006. Fique ligado na N-Planet para possíveis confirmações!
Jornal alemão entrevista Jim Merrick
Jim Merrick, Diretor Sênior de Marketing da Nintendo of Europe concedeu uma entrevista ao Jornal Alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung e falou sobre o Revolution e seus concorrentes.
Sobre Sony e Microsoft e seus consoles multimídia
"A Nintendo é uma empresa de entretenimento. Nós não temos nosso próprio estúdio de cinema. Nem somos fabricantes de electrónicos. O Revolution pode rodar filmes em DVD, mas isso não é o mais importante para nós. Em vez disso oferecemos um bom entretenimento interactivo. Isso não é uma questão de hardware e poder [de processamento]. Isso é irrelevante. Somente os jogos importam".
Estratégia da Microsoft
A Microsoft também pode estar seguindo a estratégia de alcançar maiores audiências, "mas nós não vemos nada disso - eles estão produzindo os mesmos jogos, focados em grupos específicos. Nós preferimos aumentar nossa audiência".
Público alvo da Nintendo com o Revolution
"Os jogadores mais jovens têm de 4 a 5 anos de idade. Nós não iremos abandonar este mercado. Mas nós tentaremos atingir grupos de pessoas mais velhas. No Japão, jogos para exercitar o cérebro são muito populares com pessoas de 35 anos ou mais velhas. Estes são tipos de pessoas que não são consideradas jogadores de videogames", disse.
Preço do console
"Nós somos conscientes que o mercado de jogos é sensível ao preço, especialmente quando se tenta alcançar a massa. Eu estou muito esperançoso que o Revolution custará menos do que os 400 Euros cobrados pelo Xbox 360," afirmou Merrick. O novo console da Microsoft somente é caro por que, por exemplo, tem suporte para HDTV (TVs de alta-resolução). "Mas são poucas pessoas que podem usar isso. Nós não faremos", disse.
Será que suporte para HDTV aumenta tanto assim o preço?
Será quando a Nintendo afirma que só se notará diferença se estiver a jogar Xbox360 e Play3 numa televisão de alta definição? Se é isso fico descansado.
Epic odeia Revolution
Mark Reign, Vice Presidente da Epic Games, criadora de Unreal, pelo visto não gostou da proposta do Revolution. Confira o que ele afirmou durante uma mesa-redonda para discutir sobre os consoles da próxima geração realizado pelo site IGN:
Reign insiste que todos os jogos da próxima geração serão "focados em gráficos". Questionado sobre o Revolution, Reign foi curto e grosso: "Não brinque com você mesmo, você verá os jogos de mais baixa qualidade; pobres; e 'eu-lamento-ter-comprado-isso' baseados nesse controle do que você possa imaginar".
Link da página que contém o video para download: clique aqui (http://media.cube.ign.com/articles/661/661405/vids_1.html).
A frase se encontra a partir do momento 07:51 do video.
Coicidência ou não, o Revolution é a única plataforma da próxima geração que não licenciou a Engine Gráfica Unreal 3 da Epic Games.
"Focados em gráficos" isto para mim é uma afirmação preocupante, será que o rapaz acha que é a única coisa que importa? Eu pensava que era a jogabilidade o mais importante.
Tenho visto muitos produtores japoneses com ideias para o Revolution, para mim a Capcom, Namco, Sega, Konami, etc, são aquelas que realmente importam.
Peter Molyneux quer fazer jogo para a Revolution.
Peter Molyneux, proprietário do estúdio Lionhead Productions que desenvolveu jogos como Black & White e Fable, deu uma entrevista ao G4TV e disse que "adoraria estar fazendo algo para o Revolution". Confira:
G4: Antes do Revolution ser revelado, você disse a frase "nunca subestime a Nintendo". Você viu o controle bem antes de ser mostrado?
PM: Eu... (gagueja) você sabe... Eu ouvi falar de rumores sobre ele por um tempo, e eu posso dizer a você que é um produto genial, e isto é exatamente por que eu disse para nunca subestimar a Nintendo. Você sabe, ele é uma revolução. Não é o hardware da máquina, não é a velocidade da máquina, é o fato do controle habilitar novas formas de desenvolver jogos diferente de tudo que já foi feito.
G4: Portanto você já está pensando em algumas idéias? Você pensa em fazer algum jogo para o Revolution?
PM: Bem, você sabe, absolutamente. Ele é tão excitante pra falar a verdade, que pela primeira vez, você pode mover e sentir algo em um espaço 3D. Digo, você vai se lembrar Jeff, que, os controles que nós usamos atualmente nos consoles tiveram sua origem em jogos de plataforma. Eles não tem capacidade para mover ao redor de um mundo 3D, e é isso que faz o Revolution ser tão excitante. Yeah, Eu adoraria estar fazendo algo pra ele!
I_Eat_All 29-10-2005, 19:41 Público alvo da Nintendo com o Revolution
"Os jogadores mais jovens têm de 4 a 5 anos de idade. Nós não iremos abandonar este mercado. Mas nós tentaremos atingir grupos de pessoas mais velhas. No Japão, jogos para exercitar o cérebro são muito populares com pessoas de 35 anos ou mais velhas. Estes são tipos de pessoas que não são consideradas jogadores de videogames", disse.tem piada... a titulo de curiosidade...
O titulo de PSP que realmente chega ao top 10 de vendas japonês!
http://img401.imageshack.us/img401/4038/stats200510289oo.png
Tem piada k o brain trainer da DS saiu a 05/19/05 e o da PSP saiu a 10/20/05, exactamente 5 meses depois... tem piada que a Sony fez uma consola portátil tão potente para os melhores jogos serem Lumines, Mercury e agora até se rebaixarem a permitir 1 brain trainer... já sem contar com a vergonha do WarioWare clone (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=752205&post=623).Será que suporte para HDTV aumenta tanto assim o preço?
Será quando a Nintendo afirma que só se notará diferença se estiver a jogar Xbox360 e Play3 numa televisão de alta definição? Se é isso fico descansado.Em termos de meter a saida para o suportar... não, mas em termos de fazer os jogos com suporte a ele... sim, até porque, repara, poucos foram os jogos nesta geração a encher um DVD dual layer, para a X360 já ouvimos os produtores de um RPG dizer que se o jogo couber em 2 DVD's DL já é com muita sorte (falaram mesmo em 3 DVD's).
Se virmos ainda que a PS3 é obrigada a usar blu-ray vemos que os developers são obrigados a pagar as fee's do próprio formato à Sony, logo o high definition aumenta o preço em simplesmente tudo, desde a televisão de alta resolução que a suporte (obviamente a Sony quer vender TV's da marca e a Microsoft tem um acordo com a Samsung) passando pelo próprio preço do jogo, bem como os custos de produção, o tempo, quantidade de pessoas necessárias e o preço do próprio formato média.
A minha aposta é que muitos dos primeiros jogos de PS3 irão sair em DVD's normais por serem mais baratos, como aconteçeu com a PS2, em que os primeiros jogos saiam em CD's, a diferença é que na altura os direitos do DVD eram pagos ao DVD Forum e não à Sony.
Em termos de diferença... pelo que ouvi, a maior parte dos jogos de lançamento da Xbox 360 não correm sequer a 60 frames por segundo, a resolução elevada não vem a preço zero, à artigos que dizem que a maior parte dos jogos irá puxar 720p e não o maximo 1080i/p que as consolas suportem, dito isto é muito mais fácil a Revolution vir a ser a consola mais estável em termos de framerate, basta ver que a Gamecube é de facto a consola mais estável framerate-wise desta geração, agora em termos do ideal, acho que a Revolution deveria suportar resoluções mais elevadas, mas para colmatar isso não será presiso mais que 720p."Focados em gráficos" isto para mim é uma afirmação preocupante, será que o rapaz acha que é a única coisa que importa? Eu pensava que era a jogabilidade o mais importante.Esse senhor falou demais... para depois admitir de forma triste que nem sabia/tinha tocado numa revolution, ou seja sabe tanto como nós... É pena é como um biased destes usa o nome de uma empresa como a Epic para difundir a sua opinião. De resto para muita gente realmente o que interessa mais num jogo é os graficos e não a jogabilidade, até me atreveria a dizer que é a maior parte dos jogadores, preocupante sem duvida, mas sinceramente já me enjoa, a batalha do "eu sou melhor que tu" é bem preferivel a diferença, o maior problema é que quando a diferença para o lado da originalidade começa a dar frutos uma certa empresa tá a dar provas de copiar/trazer para si, replicas à descarada, em vez de incitar à diferença entre franchises e se manter fiel ao que diz nos press releases.
Acerca do assunto -> http://webpages.charter.net/clearacell/howmangcowners.gif - 1,5 MBTenho visto muitos produtores japoneses com ideias para o Revolution, para mim a Capcom, Namco, Sega, Konami, etc, são aquelas que realmente importam.Para mim também, mas o facto é que ainda não temos imagens, nem jogos em concreto anunciados que não sejam first party, apenas rumores e opiniões dos developers, todos sabemos como o hojima adorava o cubo, e no entanto a konami não o deixou fazer 1 unico jogo exclusivo para ele, o proprio Pesident Evil 4 por vontade do produtor não sairia noutra consola desta geração, acabou por ser portado à rebelia do mesmo, bem como outros exclusivos originais como viewtiful joe e killer 7. A Namco também nos deu o Tales Of Symphonia esta geração, que deixou de ser exclusivo para ser portado para a PS2, e apesar de a versão do cubo ter vendido muito mais, e ter sido a unica lançada fora do japão (e a vender bem), mas a sequela, Tales of Legendia originalmente também um exclusivo para o cubo, é agora exclusiva à PS2, o Baten Kaitos 2 é para mim um premio de consolação...
Embora saibamos como estas empresas todas simpatizam mais com a Nintendo, o dinheiro fala sempre mais alto, isto quer dizer que quando a Sony tiver em desvantagem são as primeiras a abandonar o barco e a favorecer quem tem vantagem, não lhe devem nada... mas a Sony sai desta geração a ganhar... também não é menos verdade que nunca vimos nenhum developer no seu juizo a pedir uma consola mais dificil de programar, o proprio gajo da naughty dog disse que quem lhe dera que a PS2 fosse fácil de programar como a Gamecube.In a recent interview conducted by Spanish site MeriStation, Metal Gear creator Hideo Kojima discussed further thoughts about Nintendo's next-generation console and touched on when we can expect more news concerning his Revolution projects (Note: rough translation provided).
MeriStation: We saw statements (from [Nintendo President] Satoru Iwata's video conference) about the Nintendo Revolution controller. Has it been tested already? What opinion do you have of it? Do you have some ideas for future games?
Hideo Kojima: As the creator, my work is to create original and intuitive games, giving importance to the experience of gameplay. Therefore, innovation is very important. I believe the step has given Nintendo, in order to approach video games to a currently non-casual gamer public, has been huge. I have a couple of ideas to the ones that go through my head when I'm able, but of course, I cannot say anything. You will have news very soon.
Kojima is scheduled to speak at the Video Game Symposium on December 2nd of this year, immediately following Nintendo Game Designer Shigeru Miyamoto’s speech.Fonte: http://www.revolutionreport.com/articles/read/156As far as the bigger next-gen picture is concerned, Farrell and Chief Financial officer Edward Zinser told analysts that THQ expects both the PlayStation 3 and Revolution to launch "later in the year" of 2006. However, the pair praised Microsoft's Xbox 360. "The big win is win is the ramp-up of the [360's] installed base," lauded Farrell. He also said Microsoft had "aggressive plans" to expand that base in 2006.
The THQ executives said that they would divide their 2006 development efforts amongst all three consoles. When asked to estimate the division of resources, Farrell said the company would roughly allocate 40 percent for the Xbox 360, 40 percent for the PS3, and 20 percent for the Revolution. "We'll focus a little less on Revolution until we see more," he said, saying the company was increasing its initial work on games for Nintendo's new console.Fonte: http://www.gamespot.com/news/6136773.html
ToTTenTranz 29-10-2005, 21:35 Eu espero bem que a nintendo repense bem no que vai fazer em relação ao suporte para HDTV.. Como vai ser o próximo passo na evolução dos jogos.. eu, como alguem que gosta de jogar, vou ter uma de certeza.. mas vai-me entristecer bastante se não puder usurfruir do meu (futuro) projector hdtv em todo o seu esplendor..
Eu espero bem que a nintendo repense bem no que vai fazer em relação ao suporte para HDTV.. Como vai ser o próximo passo na evolução dos jogos.. eu, como alguem que gosta de jogar, vou ter uma de certeza.. mas vai-me entristecer bastante se não puder usurfruir do meu (futuro) projector hdtv em todo o seu esplendor..
Na minha opinião não são em 5 anos que o mercado das tv de alta definição se torna significativo, nem acho que a adopção das mesmas seja tão rápida como o dvd, a Nintendo sempre foi a empresa que fabrica consolas para que sejam o mais acessível possível. Eu posso estar enganado até pode ser que a Nintendo venha a sofrer consequências, o futuro dirá.
NeoToPower 29-10-2005, 22:19 Quanto ao futro do HD... a nintendo faz muito mal.... mesmo muito. Daqui por 1 ano ou dois, todas as tvs no mercado ( novas) irão suportar no minimo o 720P.... basta ver todos os lcd's que agora saem que na sua grande maioria suportam os 720p e alguns até fazem os 1080i. Os televisores crt tal com o samsung slim estão a dar o ultimo suspiro e só irão sobreviver em modelos de tv budget ou em monitores de pc state of the art onde o crt ainda faz a diferença.
O suporte pra dvd foi uma supresa agradavel e uma mais valia que pecou por tardia (ok.... tornava a consola mais cara.... compreede-se a medida) mas a ñ introdução do HD que vai estar em força durante o tempo de vida util da consola é um erro crasso a meu ver.
Korben_Dallas 31-10-2005, 03:04 Em termos de diferença... pelo que ouvi, a maior parte dos jogos de lançamento da Xbox 360 não correm sequer a 60 frames por segundo, a resolução elevada não vem a preço zero, à artigos que dizem que a maior parte dos jogos irá puxar 720p e não o maximo 1080i/p que as consolas suportem,
Isto pertence a outra thread mas já agora tens algum link para isso?:paranoid:
Relativamente a frame rate esse comentário é muito vago... a não ser que pegues nos jogos de todas as consolas e faças uma média da variação de fps de cada jogo.
Eu considero que os jogos na XBOX têm frame rates bastante estáveis... hoje estive a jogar Doom 3 e está excelente. Por vezes nota-se q cada consola pode stressar mais com um ou outro jogo ou cena mas de resto não tenho razões de queixa nem na XBOX nem na PS2 (soube do prob do PES4 mas neste parece q ta solved).
Quanto à Revolution ter fps mais estáveis isso é especulação ao mais alto nível. Deixa ver a primeira geração de jogos e depois falamos.
Jim Merrick, da Nintendo of Europe, conversou com o Meristration sobre funções de Mario Kart DS online e do Revolution.
Sobre chats em Mario Kart ele disse:
"Se você não conhece a pessoa com quem está jogando, então você não poderá ter o chat; isso é para proteger a privacidade. Por outro lado, se está jogando contra um amigo poderá usar o chat. Todo DS tem um código e você terá que passar esse código para seus amigos caso queira conversar com eles".
Agora, um pequeno resumo do resto da grande entrevista.
* O Adaptador USB Wi-Fi poderá ser usado também pelo Revolution e estará disponível na Europa por 39.95 Euros, a partir de 25 de Novembro.
* 25,000 Hotspots serão lançados pela Europa.
* Multiplayer no Revolution será parecido com o DS. Em alguns jogos será possível a jogatina de muitos com apenas uma cópia do game.
* O lançamento do Revolution em todos territórios não deve ultrapassar uma diferença de 14 semanas.
* Jogos do N64 jogados no Revolution terão melhor framerate, mas isso não significa uma melhoria gráfica pesada.
* Nenhum jogo do Revolution será mostrado em 2005, (em principio).
* Não haverá nenhuma diferença gráfica significativa do Revolution comparada com outros sistemas.
I_Eat_All 31-10-2005, 16:16 Óptimas noticias, pena que embora desmistifiquem sempre a diferença de poder grafico, nunca desmistifiquem a questão do HDTV support, (ou a que output terá quando ligada a monitores).
É bom saber que o adaptador WI-FI USB também poderá ser usado na Revolution.
Também, óptimo saber que não vai passar das 14 semanas ou seja 3 meses e 2 semanas... o que para o lançamento de uma consola pode não pareçer muito, mas para o lançamento de um jogo, é. convinha que o lançamento fosse ainda mais pegado para todo o mundo.
Só de pensar que os americanos poderão estar a jogar Super Smash Bros. Revolution... 3 meses e 2 semanas antes de mim... faz-me ficar doente.
Pena que aparentemente mais nada será mostrado este ano, umas demonstrações técnicas seriam mais que o suficiente, e devo dizer que convinham para o mercado, aquando do lançamento da Xbox 360; tenho a impressão que a Sony irá lançar toneladas de screenshots de jogos em desenvolvimento, imeadiamente antes e depois do lançamento da X360; prontos ou não, jogáveis ou não, é como o mercado funciona.
A própria Microsoft na passada E3 não mostrou nada jogável ao publico, é bom saber que quando virmos jogos da revo vão ser jogáveis, especialmente se considerar-mos que a abordagem dela passa presisamente pela jogabilidade ser diferente dos comandos genéricos das ultimas duas gerações, mas... já que estão com essa postura a Revolution já deveria ter sido jogável ora na E3 passada, ora na TGS em Setembro, quanto mais cedo fosse, melhor.
Essa dos Hotspots quer dizer exactamente o que? Hotspots da Nintendo? O que é que a Nintendo tem de ter a ver com isso? Para que gastar dinheiro a montar 25000 hotspots?
Isso é proprietário? Não posso ligar ao router em casa?
I_Eat_All 31-10-2005, 16:41 Essa dos Hotspots quer dizer exactamente o que? Hotspots da Nintendo? O que é que a Nintendo tem de ter a ver com isso? Para que gastar dinheiro a montar 25000 hotspots?
Isso é proprietário? Não posso ligar ao router em casa?hmmm... a ver se entendi as perguntas... vão haver 25 mil hotspots em locais publicos da união europeia, a reconheçer a nintendo DS e deixá-la ligar-se em rede e jogar on-line, sem o auxilio de um computador portátil com um router wireless com a ligação partilhada.
Quanto a não poderes ligar ao router de casa, pelo que sei, se tens wireless LAN em casa só a tens de configurar pelas opções "avançadas" do dispositivo e potencialmente usar algum software para fazer a ligação. já é possivel aliás... à malta k consegue meter o DS a ir buscar homebrew e demos ào PC pela ligação Wi-Fi, o problema é que são drivers modificados que o permitem, logo nem todos os chips são suportados. não dou garantias, mas pelo que li, não é presiso comprar o adaptador.
A vantagem do adaptador USB é a configuração fácil para noobs, pelo que percebi, e claro, para quem não tem placas de wireless LAN no PC, ou quem pretende ligar-se facilmente, em qualquer computador com internet.
Talvez os 25,000 hotspots sejam powered by Nintendo para acesso permanentemente gratuito, outra coisa não faz sentido, a menos que a DS seja tão primitiva que precise de um hotspot expecifivo. I mean, eu com a PSP vou a qq hotspot e ligo-me directamente num abrir e fechar de olhos.
O adaptador WI-FI USB da Nintendo é igual a tantos outros que já estão no mercado, portanto nada de mais, é mais uma forma de fazer dinheiro !!!
I_Eat_All 01-11-2005, 03:11 Talvez os 25,000 hotspots sejam powered by Nintendo para acesso permanentemente gratuito, outra coisa não faz sentido, a menos que a DS seja tão primitiva que precise de um hotspot expecifivo. I mean, eu com a PSP vou a qq hotspot e ligo-me directamente num abrir e fechar de olhos.
O adaptador WI-FI USB da Nintendo é igual a tantos outros que já estão no mercado, portanto nada de mais, é mais uma forma de fazer dinheiro !!!com a psp tb não te consegues ligar a qualquer hotspot, se ele te pedir informação mais detalhada de login e password (creio).
De facto a forma de comunicação da DS é bastante mais evoluida, para mal e para o bem, da presente na PSP, as consolas entre si podem mandar o sinal a ser transmitido, mas também podem mandar informação a cancelá-lo entre si, uma consola pode cancelar o sinal enviado por outra, qualquer chip wireless no mercado pode fazer isso, mas os drivers não suportam, claro que para online gaming pode só fazer tunneling exacto do sinal, mas, como já disse tenho quase a certeza k vais poder configurar a DS para se ligar à wireless LAN de casa.
há muita gente sem wireless LAN em casa no entanto, e sem conheçimentos tecnicos para a configurar, logo lançar 1 acessório oficial para o permitir não é nada mal pensado, só compra quem quer, ou presisa...
sim os hotspots que a nintendo referiu reconheçem e estão configurados para permitir a DS de usá-los, ligas a consola e estás online, permanentemente e gratuitamente, não presisa de 1 hot spot especifico, mas presisa de um que lhe dê ligação, ou seja fazer o login, quanto a serem exclusivos para DS... duvido muito, mas são 25 mil hot spots oficiais, compativeis. para mais informações só esperando para ver, embora já exista pela net informação bastante fidedigna de como funciona, detalhadamente.
Chamar "mais evoluída" é uma maneira muito colorida de comentar o assunto
blastarr 01-11-2005, 15:49 Não sei se já foi postado aqui, mas cá vai:
http://www.theinquirer.net/?article=27373
Esta REVOlution é um bocado misteriosa.
Por um lado apostam em hardware na consola mais convencional, por outro querem criar uma nova maneira física de jogar, com controladores e visores diferentes...
Venham de lá as spec's finais que já se faz tarde :)
Não sei se já foi postado aqui, mas cá vai:
http://www.theinquirer.net/?article=27373
Esta REVOlution é um bocado misteriosa.
Por um lado apostam em hardware na consola mais convencional, por outro querem criar uma nova maneira física de jogar, com controladores e visores diferentes...
Venham de lá as spec's finais que já se faz tarde :)
Não acredito que Miyamoto estivesse a falar da Revolution talvez a próxima geração a Nintendo vá criar algo ainda mais diferente que a Revolution.
com a psp tb não te consegues ligar a qualquer hotspot, se ele te pedir informação mais detalhada de login e password (creio).
De facto a forma de comunicação da DS é bastante mais evoluida, para mal e para o bem, da presente na PSP, as consolas entre si podem mandar o sinal a ser transmitido, mas também podem mandar informação a cancelá-lo entre si, uma consola pode cancelar o sinal enviado por outra, qualquer chip wireless no mercado pode fazer isso, mas os drivers não suportam, claro que para online gaming pode só fazer tunneling exacto do sinal, mas, como já disse tenho quase a certeza k vais poder configurar a DS para se ligar à wireless LAN de casa.
há muita gente sem wireless LAN em casa no entanto, e sem conheçimentos tecnicos para a configurar, logo lançar 1 acessório oficial para o permitir não é nada mal pensado, só compra quem quer, ou presisa...
sim os hotspots que a nintendo referiu reconheçem e estão configurados para permitir a DS de usá-los, ligas a consola e estás online, permanentemente e gratuitamente, não presisa de 1 hot spot especifico, mas presisa de um que lhe dê ligação, ou seja fazer o login, quanto a serem exclusivos para DS... duvido muito, mas são 25 mil hot spots oficiais, compativeis. para mais informações só esperando para ver, embora já exista pela net informação bastante fidedigna de como funciona, detalhadamente.
Não percebi essa da comunicação da DS ser mais evoluida que a da PSP, acho precisamente o contrário fruto até da PSP ser uma máquina bem mais evoluida que a DS. Ambas as máquinas usam WIFI IEEE 802.11b e ao que consta o alcance da PSP até é mais longo que o da DS. Mas o mais importante é que a PSP veio toda preparada de raiz em termos de comunicação WIFI em LAN ou Online, com todo o sistema de configuração e reconhecimento perfeitamente acessíveis e simples e em PORTUGUÊS e de ORIGEM e sempre actualizados, enquanto a DS não veio com o WIFI Online preparado de raiz e está a ser agora introduzido já em plena actividade da consola, por intermédio de software adicional.
Os hotspots não têm segredo nenhum, é chegares a um, ligares o botão wifi e fazeres login no teu operador nada de mais. Apenas se o hotspot não tiver parceria com o teu operador é que te podes sujeitar às restrições.
É bastante simples teres Wireless em casa, quem não tem, basta adquirir um router ou um USB WI-FI Adapter ou até mesmo uma placa de rede Wireless.
Isto do Nintendo WIFI não é mais do que o serviço online para as consolas nintendo, que na minha opinião já deveria ter sido pensado de raiz pelo menos para a DS.
I_Eat_All 01-11-2005, 20:18 Não percebi essa da comunicação da DS ser mais evoluida que a da PSP, acho precisamente o contrário fruto até da PSP ser uma máquina bem mais evoluida que a DS. Ambas as máquinas usam WIFI IEEE 802.11b e ao que consta o alcance da PSP até é mais longo que o da DS. Mas o mais importante é que a PSP veio toda preparada de raiz em termos de comunicação WIFI em LAN ou Online, com todo o sistema de configuração e reconhecimento perfeitamente acessíveis e simples e em PORTUGUÊS e de ORIGEM e sempre actualizados, enquanto a DS não veio com o WIFI Online preparado de raiz e está a ser agora introduzido já em plena actividade da consola, por intermédio de software adicional.
Os hotspots não têm segredo nenhum, é chegares a um, ligares o botão wifi e fazeres login no teu operador nada de mais. Apenas se o hotspot não tiver parceria com o teu operador é que te podes sujeitar às restrições.
É bastante simples teres Wireless em casa, quem não tem, basta adquirir um router ou um USB WI-FI Adapter ou até mesmo uma placa de rede Wireless.
Isto do Nintendo WIFI não é mais do que o serviço online para as consolas nintendo, que na minha opinião já deveria ter sido pensado de raiz pelo menos para a DS.errr. isto é a thread da revolution :X até fica mal offtopicar tanto... quando disse mais evoluido, é porque eles para a DS fizeram 1 protocolo diferente do usado no computador, que tem vantagens para jogos Wi-Fi, não tem qualquer vantagem nem aplicação para ligar a um pc, por exemplo, mas ninguém disse que o chip era diferente e não permitia usar o mesmo protocolo de acesso à rede.
como dizes toda a gente pode montar uma wireless lan em casa, mas muita gente não sabe como; nós neste forum somos uma elite que percebemos, sabemos "olha é presiso isto e mais aquilo" mas um utilizador casual não pega vai à loja e compra as peças que presisa, pode confundir wireless LAN com bluetooth ou outras tecnologias disponiveis.
Não acho mal que eles disponibilizem 1 dispositivo oficial "plug-and-play" para facilitar a ligação. acho mal é se as placas de rede que já possamos ter não dêem, mas, pelo que ouvi não é o caso. (mas também não meto as mãos no fogo, quando tropeçar numa resposta oficial/confirmada digo qq coisa).
O alcance... isso é discutir o sexo dos anjos quase, são opções de design, a bateria da PSP sofre bastante com o Wi-Fi ligado, a DS sofre muito menos, não sei comparativamente quanto dão de alcance cada uma, sei que no manual da DS refere uns sugestivos "até 20 metros de alcance" se é conservativo, tipo como o alcance do wavebird, ou não... não sei. mas não deve ser para menos... sei no entanto que o alcance wireless na DS vem capado, presumivelmente para poupar energia, a antena em vez de ter um cabo coaxial com 1,3mm de diamêtro o normal em dispositivos com Wireless LAN, tem um de 0,8mm, o que aumenta 1 pouco o signal loss... mas... facilmente abres um DS e mudas o cabo coaxial para um de 1,3mm e ficas com o alcance "real", deve é ter repercussões na bateria.
A DS não está em português, como sabes, a sony sempre teve uma localização melhor, contra isso não à argumentos. para mim não me incomoda, mesmo que tivesse opção para portuguÊs, estaria em inglês, mas lá que a devia ter... devia.
Mas a DS veio com Wi-Fi preparado de raiz, basta ver que praticamente todos os jogos aquando do lançamento suportam multiplayer através do Wi-Fi, não é presiso software adicional, e o firmware da DS também é actualizável... para ligar ao pc eles disponibilizam uma pen usb, opcional, para facilitar a coisa, apenas isso.
blastarr 02-11-2005, 01:25 Mais info, sort of:
http://arstechnica.com/news.ars/post/20051101-5511.html
Revolution: Technical Specs Never to be Released?
Nintendo of Europe marketing director, Jim Merrick, recently sat down with yet another European journalist, this time from Dutch Magazine – [N]Gamer. The Nintendo Revolution was the main topic of discussion and some of the most salient comments revolved around the technical specifications of the system.
Interestingly enough, Merrick views the technical specifications as a mute point, and even goes as far as saying that they may never be released.
“Regarding the specifications, we will probably never ‘release’ this information as we feel that it is largely irrelevant."
"While some of our competitors enjoy comparing specifications,” Merrick continued, “it has little or nothing to do with how satisfied the consumers will be with the system and the games once they are released.”
He continued further, stating: "I know people are hungry for information on Revolution and we respect and appreciate that, but we don’t want to contribute to the cloud of meaningless information that surrounds the next generation systems.”
Overall, Merrick wanted to reassure gamers by stating that Revolution versions of Zelda, Mario, and Metroid Prime are all “progressing well.” He also wanted to make it clear that NOT all games will use the ‘freestyle’ controller by itself. What he meant by this is that there will still be the "classic-style expansion controller" that could be used in tandem with the ‘freestyle’ controller or entirely by itself.
“This option is there for new games that will be created that are most suited to a traditional style of controller. We are not trying to say that the ‘traditional’ controller design is not valid, in fact Nintendo is responsible for most of the features that are found on today’s traditional controllers."
The main point behind Merrick’s comments is that the technical specifications of the system really don’t make a difference whatsoever; as long as the games are fun and enthralling, nobody needs to dwell on statistics. That being said, there is certain to be many stat-loving individuals that will likely take this as unwelcome news. Nintendo Now will have more as it arrives.
Acho que era engraçado se n mostrassem nunca as specs, o pessoal ia ficar sempre a pensar, secalhar é mais potente e tal, e só se via pela qualidade dos jogos :P
I_Eat_All 02-11-2005, 07:54 Acho que era engraçado se n mostrassem nunca as specs, o pessoal ia ficar sempre a pensar, secalhar é mais potente e tal, e só se via pela qualidade dos jogos :Pquer eles dêem as specs quer não... depois basta alguém abrir a consola e ver a referencia de alguns dos chips, nomeadamente cpu, para saber. além disso já temos rumores bastante consistentes do que será o hardware, agora só falta saber se é isso, ou não
terão também de lançar numeros de realworld performance do que se consegue "out-of-the-box"
o resto se fôr presiso há de ser leakado, basta ver que o mesmo aconteçeu com o cubo.
já esta geração os specs não disseram muito, mas nesta, na minha opinião tudo depende do que os developers do sistema quiserem, a Microsoft por exemplo apostou num PowerPC simplificado, pelo que, se a Nintendo não fôr por aí, poderá facilmente ser mais potente em AI, fisica (mesmo sem PPU) e outras vantagens, agora suponho que se fôr por aí não vá bater o xenon naquilo que ele foi desenhado de origem para ter "em grande", como suponho que seja o fill rate e velocidade de relógio, da ps3 nem falo, porque sinceramente dizer que é isto ou aquilo é tar a cagar sentenças.
eyeliner 03-11-2005, 11:59 Eu quero é que ela venha depressa.
Quero parecer um anormal a agitar uma coisa na mão frente à televisão.
Os specs que se danem.
EU QUERO É JOGOS!!!
EU QUERO METROID PRIME 3!!!!
Mais informações Revolution antes do natal.
Segundo o mais recente rumor que circula pela rede, a Nintendo planeja liberar mais algumas informações como o nome final do console ou os primeiros games da plataforma, antes do Natal. "...nós planejamos revelar mais informações sobre o console no final do ano, o que pode incluir detalhes dos jogos ou o nome final do video-game.", afirmou uma fonte secreta do site Revo-Europe.
Há uma grande probabilidade dessas revelações acontecerem no dia 2 de Dezembro quando Miyamoto dará uma palestra em um evento gamístico. A estratégia seria dispersar a audiência mundial com novidades da plataforma revolucionária no lançamento do Xbox 360.
fonte: n-planet
Já era de esperar que assim fosse, a Nintendo vai tentar retirar o hype da Xbox360, se mostrar que o visual dos jogos não fica atrás da xbox360 então é capaz de provocar estragos ao começo da consola da micro$oft.
Espero que mostrem o Super Smash Bros e que façam uma demonstração do mesmo em modo on-line. Vai ser só vicio com este jogo:002:.
I_Eat_All 07-11-2005, 18:57 (...)O adaptador WI-FI USB da Nintendo é igual a tantos outros que já estão no mercado, portanto nada de mais, é mais uma forma de fazer dinheiro !!!(...)É bastante simples teres Wireless em casa, quem não tem, basta adquirir um router ou um USB WI-FI Adapter ou até mesmo uma placa de rede Wireless.
Isto do Nintendo WIFI não é mais do que o serviço online para as consolas nintendo, que na minha opinião já deveria ter sido pensado de raiz pelo menos para a DS.
Não acho mal que eles disponibilizem 1 dispositivo oficial "plug-and-play" para facilitar a ligação. acho mal é se as placas de rede que já possamos ter não dêem, mas, pelo que ouvi não é o caso. (mas também não meto as mãos no fogo, quando tropeçar numa resposta oficial/confirmada digo qq coisa).
eu disse que depois quando tivesse certezas postava qq coisinha, aqui vai, pla mão do nosso amigo Ridley noutra thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=775870#post775870)
Roteadores compativeis com Nintendo Wi-Fi Connection:
http://premium1.uploadit.org/nplanet//wificonnection_listaroteadores.jpg
como vês o acessório USB é presisamente isso, um acessório opcional que permite ligar a Revo e a DS online, out of the box para os noobs, não à que dizer k é um roubo, ou que é uma estupidez e não estava planeado de origem, para os noobs e pessoas sem wireless conection em casa k não querem chatiçes a configurá-la é uma optima oferta.
O facto de haver uma hegemonia de equipamento compativel de ligação tb faz com que o aumento de homebrew e maneiras de o meter a funcionar plo "download play" de ambas as consolas, tanto para "Revo" como "DS" é uma mais valia, especialmente se equaçionar-mos k não vai ser via wireless k eles vão conseguir arrancar com jogos piratas de ambas as consolas.
blastarr 07-11-2005, 19:00 Quero parecer um anormal a agitar uma coisa na mão frente à televisão.
Para qualquer homem que já foi puto, ou não tem outras actividades mais "físicas", é uma situação perfeitamente normal... :berlusca: :blaugh:
eyeliner 07-11-2005, 19:38 Para qualquer homem que já foi puto, ou não tem outras actividades mais "físicas", é uma situação perfeitamente normal... :berlusca: :blaugh:
LLOOOLLL
Não tinha pensado nisso! A minha pureza limitou-me... :lol:
O facto de haver uma hegemonia de equipamento compativel de ligação tb faz com que o aumento de homebrew e maneiras de o meter a funcionar plo "download play" de ambas as consolas, tanto para "Revo" como "DS" é uma mais valia, especialmente se equaçionar-mos k não vai ser via wireless k eles vão conseguir arrancar com jogos piratas de ambas as consolas.
Há que considerar que estes dispositivos apenas funcionam com um driver específico que lhes
retira o uso para qualquer coisa que não seja DS. Pelo menos até ser instalado o driver correcto.
Duvido seriamente que estas placas possam ser usadas para o online play. De certeza que a
Nintendo já se precaveu contra isso.
Honestamente nem sei o porquê dos protestos do Xetiro, pois a Nintendo fez algo a que tem
direito, usou um protocolo próprio. Quem quer jogar online em casa, usa o adaptador. Se não,
usa os hotspots que certamente aparecerão.
Por mim, compro o adaptador e siga. dá-me na telha ligo aquilo e está a andar, já que a premissa
é "Seamless"...
Isso do homebrew é certamente publicitado, mas quando se vê um pedido constante de cromos
a perguntar se podem jogar Roms através disso, logo se vê a comunidade que lidera. Já vi tech
demos e videos a serem enviadas através deste processo, e certamente a Nintendo vai dar demos e videos através do dispositivo. Se é mais barato e fácil que essas placas, porque não
pagar?
Desejo sucesso à Nintendo. Pode ser que assim me meta nos jogos online...
MMORPGs são possíveis!
I_Eat_All 07-11-2005, 19:57 Há que considerar que estes dispositivos apenas funcionam com um driver específico que lhes retira o uso para qualquer coisa que não seja DS. Pelo menos até ser instalado o driver correcto.
Duvido seriamente que estas placas possam ser usadas para o online play. De certeza que a Nintendo já se precaveu contra isso.
Honestamente nem sei o porquê dos protestos do Xetiro, pois a Nintendo fez algo a que tem
direito, usou um protocolo próprio. Quem quer jogar online em casa, usa o adaptador. Se não,
usa os hotspots que certamente aparecerão.
Por mim, compro o adaptador e siga. dá-me na telha ligo aquilo e está a andar, já que a premissa
é "Seamless"...
Isso do homebrew é certamente publicitado, mas quando se vê um pedido constante de cromos
a perguntar se podem jogar Roms através disso, logo se vê a comunidade que lidera. Já vi tech
demos e videos a serem enviadas através deste processo, e certamente a Nintendo vai dar demos e videos através do dispositivo. Se é mais barato e fácil que essas placas, porque não
pagar?
Desejo sucesso à Nintendo. Pode ser que assim me meta nos jogos online...
MMORPGs são possíveis!mas é presisamente isso, para jogar online, não tens de usar o adaptador da nintendo, o adaptador é opcional ou para pessoas k n têm wireless e/ou pessoas que não conseguem configura-los, de resto, dentro do possivel será compativel com as placas caseiras, quando a DS arrancou a malta começou logo a re-escrever drivers das placas wireless para poderem correr homebrew através do download play, mas era dificil etc etc.
Agora com etas placas todas compativeis e ainda uma pen usb k permitem ir ao download play tirar demos de jogos entre outras coisas, potencia o homebrew porque todas as pessoas têm uma forma fácil e oficial de ligarem a consola ao computador, logo passa a ter tanto publico ou mais que o homebrew da PSP e no caso da revolution, de outras consolas
Agora... o homebrew tem duas faces, a face que eu admiro e a face que eu desprezo, quem me dera que as minhas consolas dessem para media center e funções adicionais às que o fabricante pensou para ela, mas nada de lesar empresas no caminho, isto é, por exemplo emular 1a consola da concorrencia cujos jogos ainda se vendem, ou permitir correr os jogos da própria consola em questão a custo zero.
Com a DS não acho k consigam correr jogos piratas pelo tamanho da RAM, nem emular outra consola no mercado, por isso a meu entender se bem aproveitado pode ser uma situação win-win.
quanto ao online, já fui conquistado... Mario Kart Online e Animal Crossing Online da DS e Super Smash Bros Online na revo... vem tudo aqui para casa, certinho ^_^
Nintendo garante grande apoio third-party para o Revolution
Reginald ''Reggie'' Fils-Aime, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo, anunciou na recente conferência de imprensa realizada nos EUA que o Revolution -- codinome do próximo console da empresa -- terá um grande apoio por parte das third-parties. Fils-Aime fez questão de ressaltar que isto não se resume aos jogos multiplataforma, como também incluirá games exclusivos que se aproveitarão das capacidades únicas ao console.
No momento, só nos resta esperar para ver o que os estúdios -- não só a Nintendo como as thirds -- inventarão para o controle do Revolution, que conta com sensor de movimento em 3D e expansão para periféricos.
Fonte: finalboss.globo.com
Cada vez mais acredito que o comando extravagante da Nintendo é uma manobra arrojada e corajosa que dará grandes resultados.
Korben_Dallas 07-11-2005, 22:58 Infelizmente há muita gente que só considera uma consola que tenha um GTA. Isto fora do Japão claro. No Japão só consideram uma com FF.
Espero que a Nintendo consiga apoio da Konami para ter um PES no pad normal.
A Nintendo resolveu promover o comando da Revolution no Club nipónico.
Os membros fiéis do Club Nintendo vão receber uma bela oferta. Trata-se de, nada mais nada menos, que um telecomando com o formato da pad da Revolution. Para alem deste brinde bem simpático, a Nintendo vai distribuir pelos seus fãs um calendário com imagens de Nintendogs, Kirby e Mario.
Escusado será dizer que a promoção se destina exclusivamente ao mercado nipónico.
http://gameover.sapo.pt/gfx/356525.gif
Fonte: gameover.pt
eyeliner 09-11-2005, 14:38 Pois... O Clube Nintendo em Portugal...
Quando mandei a papelada para me inscrever, depois de ter comprado o SNES
mandaram-me uma carta a dizer que o clube tinha sido desactivado.
Mas para não me preocupar! Que iria ter notícias da Nintendo...
Até hoje.
Rais parta a Concentra...
I_Eat_All 09-11-2005, 15:07 Pois... O Clube Nintendo em Portugal...
Quando mandei a papelada para me inscrever, depois de ter comprado o SNES
mandaram-me uma carta a dizer que o clube tinha sido desactivado.
Mas para não me preocupar! Que iria ter notícias da Nintendo...
Até hoje.
Rais parta a Concentra...podes querer :/ isso foi quando a concentra comprou a chaves & feist que era o importador/distribuidor da nintendo em portugal, a partir daí o serviço prestado passou de mau a muito pior, é triste, e 10 anos depois ainda tamos na mesma :/
Alguém me pode responder a estas perguntas:
Como é possível uma empresa ter dinheiro para anúncios de Tv para todo o género de brinquedos e para os produtos Nintendo já não há?
Á quanto tempo o site da concentra está em remodelação?
Não acham que devia ser a Nintendo espanhola a distribuir os jogos?
I_Eat_All 09-11-2005, 15:38 Alguém me pode responder a estas perguntas:
Como é possível uma empresa ter dinheiro para anúncios de Tv para todo o género de brinquedos e para os produtos Nintendo já não há?
Á quanto tempo o site da concentra está em remodelação?
Não acham que devia ser a Nintendo espanhola a distribuir os jogos?simples... como é a clássica defesa do "pessoal anti-nintendo": é dizer "nintendo é infantil" bem... os fulanos da Concentra pareçem pensar o mesmo e só querem vender gameboys com pokémons, que aliás é o que acaba por vender mais porque tem direito a todo o tipo de publicidade e series de desenhos animados a passar na TV.
O site da concentra está em "remodelação" desde 2001, o jogo mais recente que eles têm lá é o banjo tooie, o penultimo jogo da rareware na N64.
Quanto à Nintendo Espanha, sim, acho que devia ser renomeada "Nintendo-Iberica" e começar a distribuir para Portugal, passavamos a ter catálogo stars (trocas X pontos, por 1 jogo, por exemplo) e potencialmente até suporte da lingua portuguesa (embora isso, para mim não seja de todo, importante), o mais importante era mesmo ter os produtos a horas, ter suporte para eles e não ver burlas, como eu já vi.
desde o Resident Evil Zero a 65 euros com selo australiano, versão essa que eu tenho em casa e me custou 16 euros, é obvio k eles importaram em massa por o jogo ser mais barato lá e tiveram 1 lucro bruto de 50 euros por jogo! e o Zelda Wind Waker de caixa preta edição limitada com 1 autocolante metido à frente, ora... se retirarem o autocolante diz "NOT FOR RESALE" e vinha nos packs da consola+jogo, k foram "violados": jogo para fora; consola vendida a 99€ e o jogo a 65€... É só lucro limpo ali, escandaloso!
bom mas chega de me queixar da concentra :/
Nintendo fala da Revolution
Como a entrevista dada ao Eurogamer é muito grande; aqui está um resumo de pontos importantes:
Sobre Hideo Kojima - Ele está fazendo um jogo no Revolution? -
Merrick diz: "Que eu saiba, sim"
Downloads de jogos antigos de 3rd: Merrick confirma que um número de 3rd partys já se propuseram a liberar seus catálogos antigos para download, mas não cita nomes.
Ele diz: "Eu acho que você pode advinhar. São os suspeitos de sempre"
Preço de downloads: "Eu creio que para a grande massa do mercado consumidor, se for fácil e barato - oh Deus, eu me lembro o quanto amo o Mario Bros original e por uma mixaria posso fazer o download - será muito bom".
E ele brinca: "Claro, você pode jogar de graça num PC, mas é óbvio que não será como jogar no console. E no meio da noite ouvir alguém batendo na porta, será a 'Polícia Nintendo' levando você embora!"
Suporte das 3rd partys para o Revolution: "Nós não temos anunciado especificamente o que mostraremos e quando, mas há muitas third parties trabalhando em jogos para o Revolution. Mas eles são thirds, então quando mostrar e o que mostrar é um decisão deles".
Sobre Mark Rein (Da Epic e que declarou não ter gostado do controle do Revolution): "Ele não teve um controle do Revolution, ele não tem um kit de desenvolvimento, ele está falando sobre algo que não sabe nada a respeito".
"Se ele quiser obter um dev kit e realmente trabalhar nele, aí sim eu estarei muito interessado em ouvir o que ele tem a dizer", ironizou Merrick.
Gamecube no Revolution: "Você não precisa de um adaptador. O Revolution irá rodar seu próprio disco grande e o menor, do gamecube."
Fonte: nplaner.com.br
Os jogos antigos da Sega são sempre bem vindos:001:
Alguem me pode explicar como a drive da Revolution vai "sugar" os discos de 8 cm do cubo lá para dentro?
I_Eat_All 09-11-2005, 16:36 Alguem me pode explicar como a drive da Revolution vai "sugar" os discos de 8 cm do cubo lá para dentro?Já explicaram na E3, a drive tem um tray automático k reconheçe o comprimento do disco e faz o encaminhamento para lá para dentro, depois de centrado é só ler, segundo a nintendo é a primeira drive "Slot-in" que faz isso.
quando ele fala em "suspeitos do costume" serei o unico a pensar: Capcom, Square-Enix, Namco e Sega? (ok, Sega toda a gente pensou :p)
eyeliner 09-11-2005, 18:18 Só de pensar na luta de ódio Sega - Nintendo na década de 90, nunca pensei ver o logo
e o cântico "SSSEEEEGGGAAAA" numa consola Nintendo.
blastarr 09-11-2005, 18:22 Já explicaram na E3, a drive tem um tray automático k reconheçe o comprimento do disco e faz o encaminhamento para lá para dentro, depois de centrado é só ler, segundo a nintendo é a primeira drive "Slot-in" que faz isso.
Não pode ser. Eu tenho um leitor de CD's "Slot-in" no meu minúsculo Corsa e ele lê tanto cd's áudio de 12cm, como os mini-cd's de 8cm :D
O auto rádio do 106 da kenwood também lia Cd's de 8 cm
Isso é mais velho que o cagado
I_Eat_All 09-11-2005, 20:58 Não pode ser. Eu tenho um leitor de CD's "Slot-in" no meu minúsculo Corsa e ele lê tanto cd's áudio de 12cm, como os mini-cd's de 8cm :Ddaí que eu disse "segundo a nintendo", sinceramente... não vi porque razão um slot-in normal não iria fazer isso... e logo nao sendo o slot loading uma novidade no japão onde os CD's de 8cm são muito populares para singles.
The Revolution's slot-loading drive is unbelievably gorgeous when viewed up close. It really is striking. The drive is not just illuminated, but surrounded by a sleek blue light, and it accepts both GameCube Optical Discs and new 12cm discs designed specifically for Revolution. The interesting bit is that the drive easily takes both sizes without any fuss. Gamers just drop any GCN or Revolution title in and it automatically works. Nintendo indicated that the drive is one of the first to intuitively do that.Fonte: http://cube.ign.com/articles/617/617195p1.html
EDIT: Ok, "one of the first" e "intuitively" tb pode ser erro meu, mas acho k eles tavam mesmo é a meter palha e qualquer "slot-in" aguenta cos cdzinhos de 8 cm... quer dizer... até o meu pc de 1996 com CD-ROM (sem slot-in) conseguia comer com cd's de 8 cm...
eyeliner 09-11-2005, 21:15 Esse "intuitively" refere-se à "inteligência" da drive.
Na posição que está deve ser das poucas drives que aceitam que se insira um
disco sem precisar que esteja centrado e essas coisas todas.
Isso é inovação.
Pelo menos é o que eu entendo.
CNN entrevistou Reggie Fils-Aime
O canal financeiro da rede de notícias CNN entrevistou o Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Reggie falou sobre preço, design e outras características do Revolution. E comentou sobre uma possível remodelação do DS. Confira:
Preço do Revolution em comparação com os concorrentes
"Valor tem sido o fator chave para nós nesta geração e contianuaremos assim", afirma Reggie. "A Nintendo terá um preço menor do que nossos concorrentes? Sim. Nós já determinamos o preço? Não, ainda não".
Os principais pontos fracos do GameCube seriam a falta de apoio de third parties e, inicialmente pelo menos, o design com aparência infantil do console?
"Eu acho que essas são algumas lições que nós aprendemos com o GameCube que nós aplicaremos no Revolution", diz Reggie. E completa "Primeiramente, vamos assegurar que os jogos nos primeiros seis meses serão fortes e assim poderão impulsionar as vendas. Nós faremos um console que seja atrativo visualmente. E nós entregaremos aquilo que os consumidores querem. Com o GameCube, naquele momento, a portabilidade foi o fator principal - por isso ele tem uma alça. Obviamente, isto não foi o caso".
Será necessário acoplar acessórios ao controle do Revolution para todos os jogos?
Reggie diz que a maioria dos novos jogos seguirão as idéais dos primeiros jogos que a Nintendo irá mostrar: "A maioria dos jogos tomará o rumo dos nossos jogos first party".
Revoluiton terá suporte a alta definição?
"O que nós vamos oferecer de experiência de jogo e acessibilidade compensará, e muito, a falta de alta definição", enfatiza Reggie.
Possível remodelação do Nintendo DS.
Reggie não afirma que terá um novo modelo, mas deixa a possibilidade aberta: "Tão logo ele [DS] foi lançado, nós começamos a procurar novas formas de modificá-lo visualmente".
Redução de preços no GC ou portáteis?
De acordo com Reggie: "Não há nada planejado até agora em termos de cortes de preço".
Fonte: nplanet.com.br
De realçar aquilo que já era obvio a Nintendo realmente aprendeu com os erros.
O cubo para mim é a consola desta geração com o visual mais interessante, mas compreendo que não é o mais interessante para o grande público é o mesmo que dizer que o canal 2 é o mais interessante e praticamente todos verem a TVI (uma opinião pessoal, compreendam:P), penso que a Revolution resolve o problema.
blastarr 11-11-2005, 03:17 Na entrevista da Eurogamer há um ponto que ninguém falou aínda aqui:
Revolution poderá ser lançada fora do japão em primeiro lugar
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2005/11/10/1791
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=61604
a passagem em concreto:
"We're very serious about trying to be a more global company and not follow the stereotypical formula of Japan first, then the US, then Europe some time later," Merrick says. So does that mean the Revolution could be the first console to launch in Europe first?
"Anything's possible. There are no rules that it must be Japan or US first." Hurrah!
Korben_Dallas 11-11-2005, 09:33 É pena que não tenham todas as consolas next gen disponíveis já este Natal...
É pena que não tenham todas as consolas next gen disponíveis já este Natal...
É pena não, as consolas deviam sair só pro proximo Natal ou então mm para o outro.
A Microsoft é que decidiu lancar logo uma consola mais cedo.
N sei porque mas parece-me que daqui a uns anos as consoals vão ser tipo PC's, de 2 em 2 anos, ou mm de ano em ano lá vamos andar nós a comprar uma consola.
Korben_Dallas 11-11-2005, 14:47 XBOX teve um tempo de vida de 4 anos. Se não fosse a MS a chegar-se à frente a Sony ia levar o seu tempo... chegava-te a PS3 em 2007.
Eu acho que as consolas devem ter 4/5 anos de tempo de vida no mínimo mas se a XBOX corre o Half Life 2 e o Doom 3 e ainda se aguenta bem o mesmo não se pode dizer da PS2.
Jogos como o F.E.A.R. ou como o Oblivion (q sairia para PC este ano com ou sem consolas next-gen) já invalidam qualquer possibilidade de ports para as consolas desta geração.
Não me importava q se aguentassem até ao verão q assim ainda convertiam o Q4 pa XBOX (grande parte do work deve ter sido feito na conversão do Doom 3) :D
Venham eles! Tb n vejo ninguém a queixar-se das gráficas q saiem a cada 2 meses.
Venham eles! Tb n vejo ninguém a queixar-se das gráficas q saiem a cada 2 meses.Por não serem iguais e para o mesmo público é que não vês a reclamar (ou se calhar até vês mas isso é outro assunto). São mercados distintos nesse aspecto porque senão seriam precisamente o mesmo. Qual seria a diferença entre uma consola com constantes upgrades de um PC? A televisão? :)
Korben_Dallas 11-11-2005, 15:20 Sadino estava-me a referir à diferença abismal do que gasta um gajo q quer ter um PC decente (n digo high end) e um user de consola. 400€ por algo q te dura 4 ou 5 anos parece-me justo. Há quem pague o mesmo por uma gráfica.
Agora não fales como se eu apoiasse upgrades nas consolas... longe disso. O cartucho de expansão da N64 até foi boa ideia mas pronto usava quem queria.
Morpheus 11-11-2005, 15:23 bem n sei se já foi colocado nesta thread (juro que não a li toda) mas supostamente um jovem que trabalha na factor 5 colocou num forum a seguinte info acerca da Nintendo Revolution...
"the console will be a dual-threaded IBM Custom PowerPC 2.5GHz with 256KB L1 cache and 1MB of L2 cache, 512MB of 700 MHz 1T-SRAM, 32MB RAM linked to the CPU and GPU, and a PPU (Physical Processing Unit). The GPU will be an "ATI Custom-based RN520 core"--the R520 being the code name for ATI's soon-to-be-revealed new graphics processor and the "N" standing for Nintendo--which will run at 600MHz and support up to 2048x1268 resolution. It will have 32 parallel floating-point dynamically scheduled shader pipelines, a polygon performance of 500 million triangles per second, and be capable of around 50 billion shader operations per second."
o rumor pode ser lido aqui...
http://www.gamespot.com/psp/driving/granturismo/news.html?sid=6134777
blastarr 11-11-2005, 16:00 bem n sei se já foi colocado nesta thread (juro que não a li toda) mas supostamente um jovem que trabalha na factor 5 colocou num forum a seguinte info acerca da Nintendo Revolution...
"the console will be a dual-threaded IBM Custom PowerPC 2.5GHz with 256KB L1 cache and 1MB of L2 cache, 512MB of 700 MHz 1T-SRAM, 32MB RAM linked to the CPU and GPU, and a PPU (Physical Processing Unit). The GPU will be an "ATI Custom-based RN520 core"--the R520 being the code name for ATI's soon-to-be-revealed new graphics processor and the "N" standing for Nintendo--which will run at 600MHz and support up to 2048x1268 resolution. It will have 32 parallel floating-point dynamically scheduled shader pipelines, a polygon performance of 500 million triangles per second, and be capable of around 50 billion shader operations per second."
o rumor pode ser lido aqui...
http://www.gamespot.com/psp/driving/granturismo/news.html?sid=6134777
Old news, my friend :D, e há um rumor diametralmente oposto, tb nesta thread algures pela mesma altura.
Entretanto, ficou hoje a saber-se que a Nintendo DS poderá receber um restyling, à semelhança que aconteceu na passagem da Gameboy Advance para a Gameboy Advance SP:
http://money.cnn.com/2005/11/10/commentary/game_over/column_gaming/index.htm
As for existing products, don't be surprised if more facelifts are on the way for existing products. Nintendo unveiled a streamlined Game Boy Advance earlier this year (much along the lines of Apple's iPod Nano), dubbed the Game Boy Micro.
The logical choice for the next facelift would be the Nintendo DS. Last year's hottest holiday gift has seen its popularity grow as Nintendo and third party publishers have put out increasingly appealing software, but the device itself is fairly ugly by gaming standards.
Fils-Aime hinted a revamped DS is in the works: "As soon as [the DS] was launched, we started looking at ways to tweak it visually."
Korben_Dallas 11-11-2005, 17:26 A DS é basicamente um GBA SP "esticado porque os botões n podem ficar na dobra de baixo pois aí na DS está outro ecrã...
Podem se calhar fazê-la menos "gorda" mas a nível de tamanho n vejo grande hipótese.
Mark Rein Vs Nintendo - parte 1
Epic odeia Revolution
Mark Reign, Vice Presidente da Epic Games, criadora de Unreal, pelo visto não gostou da proposta do Revolution. Confira o que ele afirmou durante uma mesa-redonda para discutir sobre os consoles da próxima geração realizado pelo site IGN:
Reign insiste que todos os jogos da próxima geração serão "focados em gráficos". Questionado sobre o Revolution, Reign foi curto e grosso: "Não brinque com você mesmo, você verá os jogos de mais baixa qualidade; pobres; e 'eu-lamento-ter-comprado-isso' baseados nesse controle do que você possa imaginar".
Link da página que contém o video para download: clique aqui (http://media.cube.ign.com/articles/661/661405/vids_1.html).
A frase se encontra a partir do momento 07:51 do video.
Coicidência ou não, o Revolution é a única plataforma da próxima geração que não licenciou a Engine Gráfica Unreal 3 da Epic Games.
Mark Rein Vs Nintendo - parte 2
Epic ama Revolution
O Vice Presidente da Epic Games, Mark Rein, que recentemente criticou (http://www.n-planet.com.br/?view=article&article=3157) a proposta do controle do Revolution, disse em entrevista ao site Eurogamer que "as críticas divulgadas foram tiradas fora do contexto". Ele vai além e diz achar o controle "legal".
Sobre as críticas
"Na verdade eu disse que a Nintendo fará jogos fantásticos. Eu nunca faria um julgamento apenas do controle. Eu acho o controle legal", se esquivou Rein.
"Eu não critiquei a Nintendo, e não critiquei o controle. Eu apenas disse que um produto tendo um acessório como este resultará em pessoas fazendo jogos simples apenas por que tem esse controle, ao contrário de fazer grandes jogos. Eu disse isso equivocadamente.. E eu lamento por isso". E adiciona: "Haverá muitos jogos fantásticos que farão uso do controle. Nintendo e algumas das melhores third parties farão jogos incríveis para ele".
Sobre a resposta (http://www.n-planet.com.br/?view=article&article=3267) de Jim Merrick às críticas
"Eu li a entrevista e o chamei para uma conversa. Nós tivemos um papo muito bom e longo".
Sobre a sugestão de Rein trabalhar num dev kit do Revolution
"Eu disse a ele que nós adorariamos dar uma olhada nele"
Epic no Revolution?
"Eu acho que a Engine Unreal 3 e o Nintendo Revolution podem se casar muito bem um com o outro". E completa: "Nós desenvolvemos a Engine Unreal 3 para uma certa especificação. Se o Revolution puder rodá-la, seria fantático tê-la na máquina".
fonte nplanet.com.br
Quem viu o vídeo da Ign vê bem em que contexto ele fez as declarações praticamente disse Revolution é uma m-e-r-d-a, enquanto tirava uma Xbox360 de uma mochila.
Morpheus 12-11-2005, 20:06 foi exactamente a ideia com que eu tambem fiquei ... todavia os gajos da nintendo devem ter ameaçado logo com carradas de processos se o gajo n desse o dito por não dito...
blastarr 12-11-2005, 20:07 foi exactamente a ideia com que eu tambem fiquei ... todavia os gajos da nintendo devem ter ameaçado logo com carradas de processos se o gajo n desse o dito por não dito...
Processos ?
E íam acusá-lo de quê ?
Não dizer bem da Nintendo ?
Não fazer jogos para a Nintendo ?
Que eu saiba a Epic não lhes pertence...
I_Eat_All 12-11-2005, 21:37 Processos ?
E íam acusá-lo de quê ?
Não dizer bem da Nintendo ?
Não fazer jogos para a Nintendo ?
Que eu saiba a Epic não lhes pertence...Pá eu acho é que o senhor percebeu k não era muito vantajoso quer para a sua imagem, quer para a imagem da epic pela qual ele dá a cára, tirarem argumentos da cartola anti "consola X", especialmente quando ainda podem vir a licenciar o seu motor de jogo e ganhar dinheiro à custa disso, na revolution.
Ninguém o obrigou como é lógico, mas perante a reação do publico em sites, forums e revistas acho k ele pode ter sentido uma pressão considerável, para voltar atrás; dar o braço a torcer até ver mais sobre a consola.
NeoToPower 12-11-2005, 22:55 Epá.... estar a mandar postas pro ar acerca de algo que ainda, para todos efeitos, ainda é vaporware ( e a revo ainda é por que diga que ñ) é uma estupidez.... esse senhor, aka Mark Rein, devia era estar caladinho ou em alternativa emitir uma opinião com muitas mais reservas ao invez de andar a disparar pro ar, pois, da revo, só se sabe e em concreto como irá ser o seu comando. Tudo o resto está envolto em nevoa e só os senhores da Nintendo sabem o que por lá se passa.
Actualmente, só se pode falar com certezas da X360 e da PS3 ( embora com algumas reservas no caso ada ultima).
Acho que ele perdeu uma boa oportunidade pra estar calado.
blastarr 13-11-2005, 00:07 Pá eu acho é que o senhor percebeu k não era muito vantajoso quer para a sua imagem, quer para a imagem da epic pela qual ele dá a cára, tirarem argumentos da cartola anti "consola X", especialmente quando ainda podem vir a licenciar o seu motor de jogo e ganhar dinheiro à custa disso, na revolution.
Ninguém o obrigou como é lógico, mas perante a reação do publico em sites, forums e revistas acho k ele pode ter sentido uma pressão considerável, para voltar atrás; dar o braço a torcer até ver mais sobre a consola.
Ah, assim sim.
Tem muito mais lógica do que a ameaça de processos.
Mais do que lealdade, os gestores têm de ter "faro" pelas oportunidades de negócio, e ignorar uma importante faixa do mercado, por mais pequena que seja em comparação com os outros "money pots", é sempre sinal de vistas curtas.
Volte-faces destes são sempre a posição mais acertada, emoções não se devem sobrepôr às razões.
Afinal, os jogos são um negócio e as software-houses estão nele para ganhar dinheiro, não por bom samaritanismo :D
I_Eat_All 13-11-2005, 01:05 Comentários da Rareware acerca da Revolution
Botwood said: "We could make [Perfect Dark Zero] work [on the Revolution], but there'd be some changes to the gameplay, I expect; the controller looks like it might lend itself towards a light gun style of shooting, which would be a fresh approach. Personally, I'd like to try using the controller for an hour or more, the length of play session I had when I played Wind Waker, for example...it doesn't look that comfortable to me at first glance. Most people don't use TV remote controls constantly for a whole hour, let alone wave them in the air all that time. I'm skeptical, but that's tempered by my respect for Nintendo and my past experience of working with their controllers."Source: http://www.1up.com/do/previewPage?pager.offset=1&cId=3145609
Nada mau, visto que eles são agora uma 2nd party da concorrência, não podiam/podem lançar foguetes e elogios, e o comentário perante o comando até foi construtivo, de não tirar conclusões finais já.
Só o facto de dizerem que o Perfect Dark Zero poderia correr na consola da concorrência... ;) mostra que, quem está por dentro (e consequentemente mais informado), pensa (ou sabe?) que a Revolution não vai ser assim tão fraquinha, talvez tão capaz como a Xbox 360 em vários aspectos, eles nem falaram em ter de fazer cortes nos graficos ;)
Fps da Ubisoft exclusivo para Revolution.
Have Ubisoft been tempted by the first-person shooter friendly Revolution controller? Internet gossip says so!
According to several rumours doing the rounds, Ubisoft's Montreal studios are currently developing a Doom-style first-person shooter for the Revolution that will be revealed by next year's E3.
fonte: revo-europe.com
:banana::banjump::banana::banjump:
Namco e Treasure no Revolution
Após falar de seu último jogo lançado, Masato Maegawa, presidente e co-fundador da famosa desenvolvedora Treasure, revelou seus planos futuros: "Já estamos trabalhando em jogos para a próxima geração. As especificações são incrivelmente altas se comparadas com a geração passada. Estamos definindo onde parar a exploração do hardware. E começamos a falar com a Nintendo sobre o Revolution, mas não podemos divulgar nada no momento. Tenham paciência", disse Masato aos jornalistas japoneses.
Enquanto isso, segundo a IGN, a Namco estaria trabalhando em dois títulos para o console revolucionário da Big N, sendo um deles uma seqüência para Soul Calibur. fonte: nplanet.com.br
Os apoios vão aparecendo penso que as thirds só vão mostrar os jogos depois da Nintendo.
Criador The Sims entusiasmado com Revolution.
Will Wright Likes Revolution
The amount of individual designer support for Nintendo's imaginative Revolution controller (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3145758&a=all) has been overwhelmingly positive. The Sims (http://www.1up.com/do/gameOverview?cId=2014403) and SimCity (http://www.1up.com/do/gameOverview?cId=2013518) creator Will Wright recently chatted with Shacknews (http://www.shacknews.com/extras/2005/111605_willwright_1.x) about a variety of topics, including his personal thoughts on Revolution.
As has been seen from other designers, Wright is all for it. "I'm really interested in the Revolution to see how the controller works out. That looks pretty cool," he says. "It looks very interesting to me. I like the idea of taking the games more outside the box and more into that close-body kind of space."
Considering the answer came in response to a question about whether Wright had been playing anything interesting lately, the praise is noteworthy.
The amount of work still left on Wright's ambitious Spore (http://www.1up.com/do/gameOverview?cId=3138791) project means it's too early to speculate whether he's considered working on a Revolution project, but positive word of mouth from the creator of the best selling PC (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3145758&a=all) game of all time certainly can't hurt.
fonte: 1up
Depois de ver a imagem da Xbox360 com a drive aberta fiquei a pensar se o tipo de drive da Revolution ocupa bem menos espaço sim ou não?
http://finalboss.uol.com.br/fb3/fotos/2005/11/118589.jpg
Isso é um problema? :)
Sabes a resposta ou nao?:)
http://www.newgame.ru/ngcons/xbox360_ps3_nintendo_revolution_size.jpg
Tudo o que sei é isto.
X360 com gaveta...
PS3 sem gaveta...
Revolution don´t know...não sei sequer onde é objectivamente o local onde se introduzirá o DvD. Mas até estou mais inclinado que seja como na PS3 do que como na X360, dado o design da máquina.
PS: Atenção que o tamanho das consolas nessa imagem não corresponde nem de perto nem de longe ao tamanho entre elas lol
Revolution don´t know...não sei sequer onde é objectivamente o local onde se introduzirá o DvD. Mas até estou mais inclinado que seja como na PS3 do que como na X360, dado o design da máquina.
PS: Atenção que o tamanho das consolas nessa imagem não corresponde nem de perto nem de longe ao tamanho entre elas lol
Eu fiz uma pergunta objectiva se não sabias a resposta podias ter simplesmente ignorado.:Winkani:
Em relação a imagem, a Ps3 é a maior a Xbox360 nem é muito grande na minha opiniao.
Sim a X360 até é mais pequena que a PS2 standard.
Ignorado pq? :P
Por acaso até axei curiosa a tua questão, quase que insinuas que uma gaveta de DvD é um problema de espaço :P
No stress []
Por acaso até axei curiosa a tua questão, quase que insinuas que uma gaveta de DvD é um problema de espaço :P
É essa a minha dúvida se uma gaveta não torna maior a drive?
A minha ideia é que todo o espaço da Revolution deve ser muito bem aproveitado já a GC é a mesma coisa.
Muitos segredos por revelar.
George Harrison, da Nintendo of America, falou ao portal Ign sobre "as peças que faltam no quebra-cabeça chamado Revolution".
Confira na matéria a declaração de Harrison e especule o que pode estar vindo por aí!
Pergunta da Ign: Nós sabemos tudo o que é preciso saber sobre o Revolution? E, em relação a isso, quando vocês irão revelar as peças finais do quebra-cabeça?
Resposta: Não, nós não deixamos a cortina cair por inteiro ainda. Existem muitos detalhes sobre a capacidade do Revolution e jogabilidades únicas que você irá experimentar que mantemos guardadas - por enquanto. Sabemos que você está ansioso para aprender sobre o completo potencial do sistema; e em breve nós iremos compartilhar isso com você.
Manter algumas cartas na manga é uma decisão estratégica por parte da Nintendo. Todo lançamento de console da Nintendo no passado foi envolvido em algum nível de segredo devido ao desejo da Nintendo em inovar e trazer novas características e tecnologias. Com o Revolution, este pode ser o produto mais inovador que a Nintendo tenha criado na história da companhia. Então ainda que nós já tenhamos mostrado o básico, você pode estar certo que há mais surpresas que guardamos para outra data.
Quando? Você, lentamente, saberá mais quando nós entrarmos no ano de 2006 e, especialmente, na E3.
Eu quero ver nem que seja uma imagem de jogo, acho que quando for mostrada vai calar muito fanboy adversário:004:.
blastarr 19-11-2005, 16:04 Muitos segredos por revelar.
Eu quero ver nem que seja uma imagem de jogo, acho que quando for mostrada vai calar muito fanboy adversário:004:.
Marketing "mambo jambo".
Quem não deve (para os adversários) não teme.
Se eles estivessem assim tão confiantes na consola há muito que teriam publicado as spec's com mais detalhe.
Marketing "mambo jambo".
Quem não deve (para os adversários) não teme.
Se eles estivessem assim tão confiantes na consola há muito que teriam publicado as spec's com mais detalhe.
Para quem sabe um pouco da Nintendo sabe que não é uma empresa que diz uma coisa e depois pois vem com outra. Na apresentação ela desanimou muita gente dizendo que a GC era apenas capaz de exibir no máximo 12 milhoes de polígonos, o discurso de outras era logo para cima de 100 milhões.
Ela disse que o comando era revolucionário e é.
Ela diz quem tiver a jogar num ecrã vulgar não vai existir diferença entre as consolas provavelmente é assim que vai ser.
Porque achas que tem havido cada vez mais estúdios favoráveis em relação a Revolution, achas que os estúdios iam ficar apenas satisfeitos com o comando sabendo que os gráficos não podem competir com as outras 2 consolas.
A Nintendo sabe construir bastante bem o seu hardware, não é chegar a prateleira e escolher os componentes. Por alguma razão a Gamecube foi considerado o melhor hardware da E3 2001 estando em competição com a Xbox.
Por interesse um artigo da Ign que explica o porque que o hardware da Gamecube é o melhor desta geração de consolas. http://cube.ign.com/articles/090/090003p1.html
blastarr 19-11-2005, 19:24 Para quem sabe um pouco da Nintendo sabe que não é uma empresa que diz uma coisa e depois pois vem com outra. Na apresentação ela desanimou muita gente dizendo que a GC era apenas capaz de exibir no máximo 12 milhoes de polígonos, o discurso de outras era logo para cima de 100 milhões.
Ela disse que o comando era revolucionário e é.
Ela diz quem tiver a jogar num ecrã vulgar não vai existir diferença entre as consolas provavelmente é assim que vai ser.
Porque achas que tem havido cada vez mais estúdios favoráveis em relação a Revolution, achas que os estúdios iam ficar apenas satisfeitos com o comando sabendo que os gráficos não podem competir com as outras 2 consolas.
A Nintendo sabe construir bastante bem o seu hardware, não é chegar a prateleira e escolher os componentes. Por alguma razão a Gamecube foi considerado o melhor hardware da E3 2001 estando em competição com a Xbox.
Por interesse um artigo da Ign que explica o porque que o hardware da Gamecube é o melhor desta geração de consolas. http://cube.ign.com/articles/090/090003p1.html
Que interessava o hardware se os jogos eram quase todos de cariz infantil ?
O efeito que teve foi ter uma consola que caíu para o 3º lugar em vendas e popularidade, atrás de uma "rookie" (Xbox 1). Até a própria consola parecia feita pela Fisher Price, com aquele formato, o design das entradas para comandos e cores, etc.
E nem lía DVD's, para piorar as coisas...
Construir o Hardware ?
Nunca gostei dos controlos Nintendo, desde o NES original que aquilo se limita a dar cabo dos dedos, formas rectilíneas, comandos tipo "tridente" enormes, D-Pad's rectos e rígidos, e agora um comando que mais parece um controlo remoto glorificado e que ninguém testou fora da Nintendo, em demos de jogos...
Basta ver comentários da equipa que fez o Half Life 2 para Xbox, que referia que esta era, de longe, a única com poder suficiente para correr o jogo e manter o detalhe gráfico.
E aquele coment. negativo da Epic, mesmo depois da água na fervura, tb não abona nada em favor da Revolution.
É que os que têm dito bem da consola são quase todos japoneses, e muitos deles "na mão" da Nintendo.
Que interessava o hardware se os jogos eram quase todos de cariz infantil ?
O efeito que teve foi ter uma consola que caíu para o 3º lugar em vendas e popularidade, atrás de uma "rookie" (Xbox 1). Até a própria consola parecia feita pela Fisher Price, com aquele formato, o design das entradas para comandos e cores, etc.
E nem lía DVD's, para piorar as coisas...
Eu não comentei o aspecto da consola.
Para mim é a mais bonita mas como respeito as opiniões divergente da minha aceito que o argumento que ela parece um brinquedo e foi um erro da Nintendo pois actualmente crianças gostam de coisas mais adultas por alguma razão GTA vende muito bem.
Em relação ao terceiro lugar da GC apenas com menos 3 milhões de consolas que a Xbox esse numero não é significativo. Tendo em conta que a GC não tem online (muito significativo para o mercado americano)e varios jogos multiplataforma acho que se a GC perdeu, perdeu para a PS2 não para a Xbox.
Por curiosidade a GC está a 99€ e dá lucro ao contrário de outras.
Construir o Hardware ?
Nunca gostei dos controlos Nintendo, desde o NES original que aquilo se limita a dar cabo dos dedos, formas rectilíneas, comandos tipo "tridente" enormes, D-Pad's rectos e rígidos, e agora um comando que mais parece um controlo remoto glorificado e que ninguém testou fora da Nintendo, em demos de jogos...
Nem a Nes (a consola que fez renascer o mercado de jogos caseiro) tu deixas em paz uma consola que saiu em 1984, não achas o ser cómodo é uma questão de evolução, pessoalmente acho que o comando da GC é bom encaixa na mão bastante bem.
O comando da Nintendo64 tem um analógico rigido é verdade mas sem ele provavelmente o dualshock nem existia e ainda estávamos a jogar em 3d com o digital.
Se não gostas dos produtos da Nintendo isso é lá contigo se os achas maus paciência, eu nunca sofri nenhuma lesão com nenhum produto Nintendo.
Á jogos de third parties em desenvolvimento portanto a afirmação “ninguém testou fora da Nintendo, em demos de jogos” não tem ponta por onde se pegue.
Basta ver comentários da equipa que fez o Half Life 2 para Xbox, que referia que esta era, de longe, a única com poder suficiente para correr o jogo e manter o detalhe gráfico.
Pelo o que eu vejo de Half Life 2 versão Xbox a GC também é capaz de fazer o problema da GC são os pequenos dvd de 1,5 gigas, este formato fez perder vários jogos multiplataforma.
Todos diziam que RE4 era impossível de portar para a PS2 se eles quisessem HL2 no cubo eles tinham feito ainda por cima com um gpu Ati.
E aquele coment. negativo da Epic, mesmo depois da água na fervura, tb não abona nada em favor da Revolution.
É que os que têm dito bem da consola são quase todos japoneses, e muitos deles "na mão" da Nintendo.
Hideo Kojima (criador de MGS) já está a criar um exclusivo para a Revolution, a Ubisoft está a criar um FPS exclusivo para a Revolution e outro jogo (não sei se é exclusivo).
Eu tenho posto aqui várias notícias de estúdios que estão a criar ou estão a pensar criar jogos para a Revolution se tu não andas bem informado em relação a Revolution problema teu.
É obvio que estão vários jogos em desenvolvimento para a Revolution sejam eles Nintendo ou não e só serão revelados quando a Nintendo revelar os dela.
João Sousa 19-11-2005, 21:01 blastarr, deves ser dos poucos k n axa k a nintendo produz os mlhs pads... apenas m keixo do digital da gc k e mt rijo e pekeno(mas pelo k tnh lido neste forum, és um pouco contra a nintendo mas pronto...)
blastarr 19-11-2005, 21:25 Eu não comentei o aspecto da consola.
Para mim é a mais bonita mas como respeito as opiniões divergente da minha aceito que o argumento que ela parece um brinquedo e foi um erro da Nintendo pois actualmente crianças gostam de coisas mais adultas por alguma razão GTA vende muito bem.
Em relação ao terceiro lugar da GC apenas com menos 3 milhões de consolas que a Xbox esse numero não é significativo. Tendo em conta que a GC não tem online (muito significativo para o mercado americano)e varios jogos multiplataforma acho que se a GC perdeu, perdeu para a PS2 não para a Xbox.
Por curiosidade a GC está a 99€ e dá lucro ao contrário de outras.
Números e links para esse lucro... (e sabendo como a Nintendo está muito dependente do Japão, um único mercado...)
Nem a Nes (a consola que fez renascer o mercado de jogos caseiro) tu deixas em paz uma consola que saiu em 1984, não achas o ser cómodo é uma questão de evolução, pessoalmente acho que o comando da GC é bom encaixa na mão bastante bem. .
Saíu em 1983.
O comando da Nintendo64 tem um analógico rigido é verdade mas sem ele provavelmente o dualshock nem existia e ainda estávamos a jogar em 3d com o digital.
Se não gostas dos produtos da Nintendo isso é lá contigo se os achas maus paciência, eu nunca sofri nenhuma lesão com nenhum produto Nintendo.
Não critiquei o Joystick, critiquei a forma tipo Tridente, que era completamente estapafúrdia, pegar naquilo sem se sentir que estava desiquilibrado e pouco ergonómico era impossível.
Á jogos de third parties em desenvolvimento portanto a afirmação “ninguém testou fora da Nintendo, em demos de jogos” não tem ponta por onde se pegue.
Pergunta-lhes se usaram o comando (a Epic já sabemos que não...)
Pelo o que eu vejo de Half Life 2 versão Xbox a GC também é capaz de fazer o problema da GC são os pequenos dvd de 1,5 gigas, este formato fez perder vários jogos multiplataforma.
Todos diziam que RE4 era impossível de portar para a PS2 se eles quisessem HL2 no cubo eles tinham feito ainda por cima com um gpu Ati..
O problema do HL2 é a memória RAM e a falta de shaders programáveis suportados em hardware.
A Xbox 1 tem DirectX 8.1 (Shader Model 1.3) e 64MB de RAM, quanto tem a Gamecube ?
O GPU não foi feito pela ATI, mas sim pela ArtX, que só foi comprada pela anterior depois da consola estar pronta.
Esta ArtX é uma equipa de engenheiros que tb desenvolveu a GPU da N64, então como parte da Silicon Graphics.
Muitos destes engenheiros saíram e foram fundar a 3Dfx, que depois acabou na mão da Nvidia.
Hideo Kojima (criador de MGS) já está a criar um exclusivo para a Revolution, a Ubisoft está a criar um FPS exclusivo para a Revolution e outro jogo (não sei se é exclusivo).
Eu tenho posto aqui várias notícias de estúdios que estão a criar ou estão a pensar criar jogos para a Revolution se tu não andas bem informado em relação a Revolution problema teu.
É obvio que estão vários jogos em desenvolvimento para a Revolution sejam eles Nintendo ou não e só serão revelados quando a Nintendo revelar os dela.
Se uma consola não tivesse jogos em desenvolvimento muito antes de se conhecer algum detalhe, que seria dela ?
É que os jogos costumam demorar 2 a 3 anos, no mínimo, a ser terminados...
Achas que o Project Gotham Racing 3 começou a ser desenvolvido em Maio deste ano para a Xbox 360 ?
Números e links para esse lucro... (e sabendo como a Nintendo está muito dependente do Japão, um único mercado...)
Vai a Wikipedia e procura por Nintendo e vai a secção da GameCube.
Aqui está uma parte do texto:
“Commentators have noted that whilst both Sony and Microsoft are losing money from every console they sell, Nintendo makes a profit from every GameCube sold. As of June 2005, the Nintendo GameCube has shipped 18.76 million worldwide.”
Pergunta-lhes se usaram o comando (a Epic já sabemos que não...)
Quero lá saber o que o gajo da epic disse ele limitou-se a pedir desculpa por comentários infundados.
Até parece que a Epic é mais importante que a Capcom e outras empresas japonesas seja por o historial ou jogos recentes.
O problema do HL2 é a memória RAM e a falta de shaders programáveis suportados em hardware.
A Xbox 1 tem DirectX 8.1 (Shader Model 1.3) e 64MB de RAM, quanto tem a Gamecube ?
Um comentário certamente muito mais racional que o “de longe, a única com poder suficiente para correr o jogo e manter o detalhe gráfico”.
Não é certamente por a Xbox ser de longe muito melhor que as outras 2 pelo menos da GC não é de certeza.
Se não tem o HL2 é mais pelas razões que mostrastes do DirectX.
O GPU não foi feito pela ATI, mas sim pela ArtX, que só foi comprada pela anterior depois da consola estar pronta.
Esta Art |