View Full Version : Thread Playstation 3
Páginas :
1
2
3
4
5
[ 6]
7
|Oc|CRASH_OVer 01-01-2006, 22:48 prefiro um grelhador....
http://www.kotaku.com/gaming/images/ps3black.jpg
....a um penso higienico
http://img515.imageshack.us/img515/4711/xbox3608vd.jpg
:D funny ehm?
|Oc|CRASH_OVer 01-01-2006, 22:58 lol isto é na desportiva!
só levo a serio as barbaridades do blastarr.... de resto é na boa :-D
blastarr 01-01-2006, 23:01 Estou mais interessado na valorização das minhas stock's depois disto estar à venda...:
http://media.teamxbox.com/dailyposts/sony/rsx.jpg
:cool:
Desde Fevereiro de 2004 já valorizaram quase 20%, nada mau para um ano de estagnação do mercado desktop...
|Oc|CRASH_OVer 01-01-2006, 23:07 Estou mais interessado na valorização das minhas stock's depois disto estar à venda...:
http://media.teamxbox.com/dailyposts/sony/rsx.jpg
:cool:
Desde Fevereiro de 2004 já valorizaram quase 20%, nada mau para um ano de estagnação do mercado desktop...
sem querer causar conflitos, essas imagem ja devem ter uns 6 meses e por muitos experts consideras "falsas"
so tou a passar a palavra...
blastarr 01-01-2006, 23:11 sem querer causar conflitos, essas imagem ja devem ter uns 6 meses e por muitos experts consideras "falsas"
so tou a passar a palavra...
Claro que têm 6 meses, foram apresentadas em Junho.
Quanto a ser fake, é irrelevante, quase todos os GPU's e CPU's são lançados com imagens promocionais de pretensos chips, e até a Nvidia usou pela primeira vez essa táctica no Geforce 256 (NV10)
http://www.hardware.info/images/reviews/000073-01.jpg
Mas neste momento não vejo mais imagens da die e/ou heatspreader, só gráficos e tabelas.
INFeCT1oN 02-01-2006, 00:05 prefiro um grelhador....
http://www.kotaku.com/gaming/images/ps3black.jpg
....a um penso higienico
http://img515.imageshack.us/img515/4711/xbox3608vd.jpg
:D funny ehm?
já deu para ver que a xbox 360 quer atrair o publico femenino :004:
O que se pode esperar pela parte da Sony no January '06 CES (Consumer Electronics Show) daqui a 2 dias por fontes internas.
- Typical Sony 100 million around the world stuff
- How video games, ie Sony, are pushing the envelope of technology
- HD era Charts
- Finally Specs!! Starts with a chart
- Introduces CELL and RSX as something along the lines of "PS3's pillars?"
- Cell presentation showing its capabilities(think E3 only bigger) and also a hint of the PS3 OS
- RSX chart, specs have been boosted to more "suitable" tastes
- Video demonstrating RSX power. Some gasps.
- More RSX chatter
- Now game demos and trailers
O preço da PS3 será revelado apenas na 2ª semana de fevereiro segundo fontes internas.
blastarr 02-01-2006, 16:12 Hummm...:
http://www.theinquirer.net/?article=28656
PS3 will be "late and full of bugs"
Hummm...:
http://www.theinquirer.net/?article=28656
E o theinquire passou a ser credivel para ti?
Ou preciso de te relembrar o que disseste ao DJPapa sobre o the inquire ;)
E o theinquire passou a ser credivel para ti?
Qnd faltavam 3 meses pra sair a Xbox360 ja haviam mtas imagens e clips dos jogos in-game, faltam supostamente 3 meses para o lançamento da PS3 e o unico clip in-game (verdadeiro) que existe da PS3 deixa mto a desejar..o inquierer não me parece longe da verdade.
Qnd faltavam 3 meses pra sair a Xbox360 ja haviam mtas imagens e clips dos jogos in-game, faltam supostamente 3 meses para o lançamento da PS3 e o unico clip in-game (verdadeiro) que existe da PS3 deixa mto a desejar..o inquierer não me parece longe da verdade.
Mas o que isso tem a ver?
A microsoft deu logo informações sobre oxenos e a Sony tá a guardar a sete chaves para já informações sobre o RSX, e o que tem? É a estrategia deles, eles lá sabem. Há pessoas que dizem que já experimentaram jogos na PS3.
A Revolution da Nintendo vai sair pela mm altura k a PS3 e nem jogos, nem trailers, nem sabes o que a consola vai ter lá dentro, n sabes quase nada e depois? Isso quer dizer que a consola vai ver bugosa? lol
Olha, a Microsoft disse tudo acerca da xbox360 3 meses antes e não foi por isso que ela veio toda bugosa.
blastarr 02-01-2006, 16:56 E o theinquire passou a ser credivel para ti?
Neste caso, eles só estão a fazer o relay do Kotaku.
Esse já não é credível para ti, é ?
Neste caso, eles só estão a fazer o relay do Kotaku.
Esse já não é credível para ti, é ?
Ah, essa já é xcredivel, n a conhecia de lado nenhum.
Eles dizem k um tal de fishy disse isso, por incrivel que pareça esse tal de fishy disse o mm da xbox360 poucas semanas anets de ela sair, e olha, a consola está ai n está?
Já agora, tu que chamaste logo o Tommy Tallarico de biased e não era credivel por ter jogado a consola e dizer k os jogos parecem-lhe bem, porque este fishy não é igual?
I_Eat_All 02-01-2006, 17:16 Ah, essa já é xcredivel, n a conhecia de lado nenhum.
Eles dizem k um tal de fishy disse isso, por incrivel que pareça esse tal de fishy disse o mm da xbox360 poucas semanas anets de ela sair, e olha, a consola está ai n está?
Já agora, tu que chamaste logo o Tommy Tallarico de biased e não era credivel por ter jogado a consola e dizer k os jogos parecem-lhe bem, porque este fishy não é igual?O Kotaku é credível, não tenho nada a apontar acerca da fonte... ninguém aqui deu certezas, apenas o que está a pareçer, a XBox 360 saiu com bugs, e depois? a Sony também sabe que tem os firmware updates para resolver a coisa... têm é de finalizar o hardware nesta altura.
No entanto não acredito que a PS3 saia na Primavera 2006 em lado nenhum, simplesmente não acredito, e isto é reafirmar o que sempre foi óbvio para mim...
O titulo do inquirer a dizer PS3 will be "late and full of bugs" é que acho impróprio, de mau gosto e sensionalista... O titulo da fonte (Kotaku) é que faz justiça: "PS3 riddled with issues, Delay likely?" pá é mais que evidente que a Sony queria ter a PS3 mais "acabada" nesta altura, para começar a produção e acertar os ultimos detalhes, é óbvio que estão atrasados... mas eu prefiro que se atrasem e lançem uma consola bem fabricada (que não considero que a PS2 seja) e estável/sem bugs do que uma Xbox 360, com jogos da geração passada portados nos ultimos meses (perfect dark zero e kameo são exemplos).
blastarr 02-01-2006, 17:32 Ah, essa já é xcredivel, n a conhecia de lado nenhum.
Já agora, tu que chamaste logo o Tommy Tallarico de biased e não era credivel por ter jogado a consola e dizer k os jogos parecem-lhe bem, porque este fishy não é igual?
Como o próprio artigo no Kotaku refere, essa fonte forneceu-lhes informações sobre o hardware e jogos iniciais da Xbox 360, e essas informações revelaram-se verdadeiras (jogos de primeira geração pouco impressionantes, spec's de hardware final correctas, etc).
Sendo assim, é de crer que a mesma fonte não ía atirar coisas ao acaso, correndo o risco de perder a credibilidade que tinha conquistado antes da E3 em Maio passado, não achas ?
Claro que nada é seguro nas épocas de silly-season, afinal, nem a Sony confirmou aínda as Spec's que adiantou como prováveis na mesma E3, em relação a coisas como as funções de Router/Switch, se o gamepad é ou não final, se o design da consola é ou não final, etc, etc.
O que eu quero dizer é que não vão pelo hype da Sony, que nos deu pérolas na PSOne, como:
4.5 billion flat-shaded polygons per second
500,000 texture mapped and light-sourced polygons per second
Quando na realidade eram...:
360,000 Flat-Shaded Polygons per second
180,000 texture mapped and light-sourced polygons per second
(Números da PS1)
ou aínda na PS2:
66 ~ 75 million polygons per second
Quando na realidade eram:
7 million polygons per second
Korben_Dallas 02-01-2006, 17:37 Também acho difícil lançarem na Primavera... a n ser que estiquem a primavera a Junho ou assim. Não sei quanto tempo levaria a produzir em massa mas já deveriam ter começado não?
E os jogos? Quando é que há alguma coisa jogável para a imprensa?
Anyway por mim podem demorar o tempo q quiserem q eu até ter uma HDTV (pelo menos +1 ano) não dou o salto.
A PS3 não chegou a tempo da X360 como todos sabiam por isso mais vale terem calma e fazerem um lançamento de jeito. Suponho q será Verão 2006 no Japão e Natal 2006 na Europa/US.
Na altura da E3 2006 já deveremos ter datas e demos e previsões para launch titles etc etc.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 17:37 Qnd faltavam 3 meses pra sair a Xbox360 ja haviam mtas imagens e clips dos jogos in-game, faltam supostamente 3 meses para o lançamento da PS3 e o unico clip in-game (verdadeiro) que existe da PS3 deixa mto a desejar..o inquierer não me parece longe da verdade.
o primeiro demo jogaval da PS2, foi apenas a um mês do lancamento da consola...
Penso que ha antecedentes para termos uma noção que a sony está apenas a ser, sony!
quanto ao fishy (o gajo que criou os rumores) e o que ele disse, bem......não ha que ter vergonha pois a outra concorrente (x360) tambem tem bugs e defeitos, mas a diferença é que a microsoft meteu-a no mercado á mesma. E se a sony fizer o mesmo, não foi a unica.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 17:41 ou aínda na PS2:
Quote:
66 ~ 75 million polygons per second
Quote:
7 million polygons per second
falhou-te que o Gt4 dá 9 milhões, e o jak& dexter dá 15milhões.
obviamente que 75milhões são de poligonos RAW. Mas só se faz de burro quem quer.
blastarr 02-01-2006, 17:48 falhou-te que o Gt4 dá 9 milhões, e o jak& dexter dá 15milhões.
obviamente que 75milhões são de poligonos RAW. Mas só se faz de burro quem quer.
Claro, falando de números de média (ou vais-me dizer que esses jogos estão a usar constantemente imagens e níveis com esses picos de performance ?).
Mas desde quando é que a Sony deixou de usar esse tipo de táctica em relação aos seus produtos...?
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/55/8784671701491003.jpg
Devem haver então muitos burros com receptibilidade ao hype nos seio dos fãs da Playstation, depreende-se por este gráfico...
Como o próprio artigo no Kotaku refere, essa fonte forneceu-lhes informações sobre o hardware e jogos iniciais da Xbox 360, e essas informações revelaram-se verdadeiras (jogos de primeira geração pouco impressionantes, spec's de hardware final correctas, etc).
Sendo assim, é de crer que a mesma fonte não ía atirar coisas ao acaso, correndo o risco de perder a credibilidade que tinha conquistado antes da E3 em Maio passado, não achas ?
Claro que nada é seguro nas épocas de silly-season, afinal, nem a Sony confirmou aínda as Spec's que adiantou como prováveis na mesma E3, em relação a coisas como as funções de Router/Switch, se o gamepad é ou não final, se o design da consola é ou não final, etc, etc.
O que eu quero dizer é que não vão pelo hype da Sony, que nos deu pérolas na PSOne, como:
Quando na realidade eram...:
(Números da PS1)
ou aínda na PS2:
Quando a Sony disse os 66 Milhões de polignos por segundo, ela disse e bem, sem efeitos nenhuns, sem nada, apenas polignos. E esses 7 é com todos os efeitos.
Claro que depois aproveitaram para fazer logo historias com esses numeros, tal como outras coisas k disseram k a Sony disse sem ter dito. Mas isso já é normal.
Lem,bro-me bem disso na altura, n me peças pra ir buscar sites pois já foi à bastantes anos.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 17:54 Claro, falando de números de média.
Mas desde quando é que a Sony deixou de usar esse tipo de táctica em relação aos seus produtos...?
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/55/8784671701491003.jpg
Devem haver então muitos burros nos seio dos fãs da Playstation, depreende-se por este gráfico...
acho que a sony nunca lançou specs não "teoricas" para o mercado :\
as specs da ps1 são teoricas, da ps2 sao teorias, da ps3 sao teorias... pah, não sei do que te queixas.
mesmo as specs da x360 são teoricas, da xbox tambem o foram.
Não sei que te diga sinceramente.
specs "praticas" mudam conformte a aplicação.
blastarr 02-01-2006, 18:01 Se a Sony queria mesmo assombrar e comparar com os supercomputadores, usaria o LAPACK como benchmark (tal como no mercado 3D profissional se usa o SPECViewPerf), não é a usar números irracionais e completamente teóricos que impressiona aqueles que trabalham para a consola ou pretendem fazê-lo no futuro (developers).
Um average joe user quer lá saber de números teóricos, muitos dos gamers de consolas nem sabem o que é um FLOP, ou shaders, querem é ver jogos e footage em tempo real dos mesmos, e até agora...
I_Eat_All 02-01-2006, 18:06 falhou-te que o Gt4 dá 9 milhões, e o jak& dexter dá 15milhões.
obviamente que 75milhões são de poligonos RAW. Mas só se faz de burro quem quer.jak and daxter dá cerca de 10 milhões de poligonos, que é o maximo que a consola consegue fazer, nenhum jogo puxou "necessáriamente mais" mas há jogos na mesma liga como o Virtua Fighter 4, meter-lhe mais 5 milhões de poligonos é inflacionar demais (sei que não foi propositado) de qq maneira... não interessa; 95% dos jogos esta geração não passam dessa marca, nem presisam dela para ter bons graficos, ninguém vai discutir que a PS2 é mais potente que a xbox, e esta ultima o maximo polygon pusher que tem são 2 ou 3 jogos a bater nos 15 milhões de poligonos. temos de ver que jogos como Panzer Dragon Aorta e Metroid Prime puxam 10 milhões de poligonos
não gosto do facto de nos darem numeros inflacionados/raw, não servem para nada... mas a Sony sempre foi assim, e eu não confio neles nesse assunto, mas não temos a microsoft a fazer o mesmo joguinho? a Geforce 3 da Xbox com um shader extra misteriosamente ganhou mais 50 milhões de poligonos no papel... andavam a bradar aos céus que a consola deles era 3 vezes superior que qualquer outra e depois o maior polygon pusher esta geração nem está na consola deles. até neste momento, quem é que andou a fazer gráficos a comparar a Xbox 360 com uma consola que ainda nem saiu... e ganhar em todos os sentidos no benchmark? quem é que anda a comparar o tamanho da pilinha? quem disse "ahh a nossa é 13 a 15 vezes mais potente" primeiro? pá ok, a Sony está a jogar o mesmo jogo, que eu sinceramente não gosto de ver, mas se calhar calhar estão a ser pressionados, não vão lançar uma consola supostamente mais potente... com numeros no papel inferiores, só porque um zé manel qualquer resolveu multiplicar por 5 tudo o que era pico teórico da outra (5 ou 2... não interessa) todos infacionam.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 18:45 jak and daxter dá cerca de 10 milhões de poligonos, que é o maximo que a consola consegue fazer, nenhum jogo puxou "necessáriamente mais" mas há jogos na mesma liga como o Virtua Fighter 4, meter-lhe mais 5 milhões de poligonos é inflacionar demais (sei que não foi propositado) de qq maneira... não interessa; 95% dos jogos esta geração não passam dessa marca, nem presisam dela para ter bons graficos, ninguém vai discutir que a PS2 é mais potente que a xbox, e esta ultima o maximo polygon pusher que tem são 2 ou 3 jogos a bater nos 15 milhões de poligonos. temos de ver que jogos como Panzer Dragon Aorta e Metroid Prime puxam 10 milhões de poligonos
não gosto do facto de nos darem numeros inflacionados/raw, não servem para nada... mas a Sony sempre foi assim, e eu não confio neles nesse assunto, mas não temos a microsoft a fazer o mesmo joguinho? a Geforce 3 da Xbox com um shader extra misteriosamente ganhou mais 50 milhões de poligonos no papel... andavam a bradar aos céus que a consola deles era 3 vezes superior que qualquer outra e depois o maior polygon pusher esta geração nem está na consola deles. até neste momento, quem é que andou a fazer gráficos a comparar a Xbox 360 com uma consola que ainda nem saiu... e ganhar em todos os sentidos no benchmark? quem é que anda a comparar o tamanho da pilinha? quem disse "ahh a nossa é 13 a 15 vezes mais potente" primeiro? pá ok, a Sony está a jogar o mesmo jogo, que eu sinceramente não gosto de ver, mas se calhar calhar estão a ser pressionados, não vão lançar uma consola supostamente mais potente... com numeros no papel inferiores, só porque um zé manel qualquer resolveu multiplicar por 5 tudo o que era pico teórico da outra (5 ou 2... não interessa) todos infacionam.
15milh... dito pelos developers.
blastarr, numeros irracionais não. Teoricos sim.
Sabes, calcula-se flops matematicamente. Podes verificar que os flops anunciados coincidem certinho com as specs do cpu. faz as contas.
irracionais é que não.
inatingiveis é que é outra historia
Se a Sony queria mesmo assombrar e comparar com os supercomputadores, usaria o LAPACK como benchmark (tal como no mercado 3D profissional se usa o SPECViewPerf), não é a usar números irracionais e completamente teóricos que impressiona aqueles que trabalham para a consola ou pretendem fazê-lo no futuro (developers).
Um average joe user quer lá saber de números teóricos, muitos dos gamers de consolas nem sabem o que é um FLOP, ou shaders, querem é ver jogos e footage em tempo real dos mesmos, e até agora...
Tipo isto?
We're flying at about Mach 1.5 around Mount Saint Helens, in Washington state. IBM Corp. senior programmer Barry L. Minor is at the controls, rocketing us over the crater and then down to the lake at its base to skim over the tree trunks that have been floating there since the volcano exploded over 25 years ago. The flight is exhilarating, even though it's just a simulation projected on a widescreen monitor in a cluttered testing lab.
Then, at the flick of a switch, Minor turns the simulation over from his new Cell processor to a dual-processor Apple Power Mac G5, and the scenery freezes.
blastarr 02-01-2006, 19:46 Tipo isto?
Não.
Precisamente o contrário (não foste "googlar" para ver o que é o LAPACK e o SPECViewPerf, pois não ?
Confessa lá...
BTW, gostava de saber que placas gráficas foram usadas numa e noutra "simulação" da Sony contra os G5.
Sabendo que muitos deles trazem placas como Radeon 9600 Pro ou pior...
Até porque a Sony não é a única que consegue correr uma simulação feita para um CPU e depois "obrigá-la" a correr num sistema completamente diferente.
Só a Sony para comparar um CPU virado para computação FP com um CPU general purpose como o PowerPC 970 (G5), é hilariante.
Faz lembrar os tempos em que a Sega também dizia que a Dreamcast era mais potente do que 15 Pentium II juntos...
Estou a lembrar-me da minha experiência no SPECViewPerf 8, com uma Quadro4 700XGL de 64MB -equivalente a uma GF4 Ti-, contra uma Geforce 6800 GT PCI-Express de 256MB num sistema mais potente; quem é que achas que ganhou por larga margem, apesar da diferença de performance teórica ?
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 23:18 BTW, gostava de saber que placas gráficas foram usadas numa e noutra "simulação" da Sony contra os G5.
Sabendo que muitos deles trazem placas como Radeon 9600 Pro ou pior...
confessa lá... não foste ao google pois não? :004:
não usaram grafica nenhuma meu! A demo do cell era visualidade remotamente num G5 que recebia as imagens jpeg que o cell enviava por rede. Grafica = zero
O G5 não faço ideia. provavelmente renderizou localmente. Mas não seria logico o cell usar grafica e o G5 népias, pois não?
é a IBM que faz os benchs.
Só a Sony para comparar um CPU virado para computação FP com um CPU general purpose como o PowerPC 970 (G5), é hilariante.
tens razão, eles deviam comparar o cell com, uh, ah.... não ha nenhum do genero para comparar.
Ups!
Tiraram uma curiosidade ENORME que MAIORIA das pessoas interessadas em tech QUER SABER ao comparar com um CPU desktop.
Estou a lembrar-me da minha experiência no SPECViewPerf 8, com uma Quadro4 700XGL de 64MB -equivalente a uma GF4 Ti-, contra uma Geforce 6800 GT PCI-Express de 256MB num sistema mais potente; quem é que achas que ganhou por larga margem, apesar da diferença de performance teórica ?
ninguem usou grafica! porra jovem! falar sem saber é o mesmo que flammar.
tens aqui uma serie de benchmarks (sem comparativos).
http://www-128.ibm.com/developerworks/power/library/pa-cellperf/
e não pah, não usaram grafica no benchmark do terrain demo.
blastarr 02-01-2006, 23:23 e não pah, não usaram grafica no benchmark do terrain demo.
Espantoso.
Então isso significa que o Cell nem precisava do RSX, como já tem um interface de vídeo e tudo...:eek: :rolleyes:
Vá, continua com o teu rant...
Edit: as imagens de vídeo eram mesmo jpeg, né ? Devia ser uma demo de photoshop...
Quanto a não haver nada igual, isso é discutível.
Igual em quê ? FP ? O que não faltam são array's de DSP especializados por aí.
GPC e server workload's/multithreading massivo ?
Sun Niagara T1 (8 cores e 32 thread's, a consumir 72w)
SUN's Ultrasparc T1 is little less than a revolution in the server world. How else would you describe a 72 W, 1.2 GHz chip that is almost 3 times (in SpecWeb2005) as fast as four Xeon cores at 2.8 GHz, which consume up to 300 W? Of course, there are a few snakes in the grass too, as T1 does not like every kind of server workload.
Server workloads, however, cannot make good use of all this parallelism for several reasons. The main reason is that commercial server loads move a lot of data around and perform relatively little calculation on that data. Moving a lot of data around means that you may need a lot of accesses to the memory, which results in many cycles wasted while the CPU has to wait for the data to arrive. As many different users query different parts of the database, caching cannot be as efficient (low locality of reference). In the past years, memory latency has become worse as memory speed increased a lot slower than the speed of the CPU. Memory latency is even worse on MP (Multi-Processor) systems, and has risen from a few tens of CPU cycles to 200-400 clock cycles. The second reason is that many of the calculations performed on that data involve data dependent (read: hard to predict) branches, which makes it even harder to do a lot in parallel.
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2657&p=1
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 23:32 Espantoso.
Então isso significa que o Cell nem precisava do RSX, como já tem um interface de vídeo e tudo...:eek: :rolleyes:
Vá, continua com o teu rant...
fodass.... não usaram GRAFICA NO BENCH!
porque razão não vais ver os links da IBM acerca do bench?
... dizer ao pessoal daqui coisas que talvez nao saibam nao me custa nada, mas quando ha falta de esforço da tua parte tambem te digo, não dá animo nenhum.
Discutir tecnologia não é o que tu queres.
vai ler e depois volta aqui (de preferencia, informado)
Edit: as imagens de vídeo eram mesmo jpeg, né ? Devia ser uma demo de photoshop...
o 8º spe comprimia os resultados em jpeg e fazia stream pela rede para o G5.
como a compressao leva muito pouco tempo, ele alternava entre calcular a demo e a compressão jpeg.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 23:43 http://www.graphicshardware.org/presentations/damora-cell4graphicsandviz-gh05.pdf
30+ frames per second with only one Cell processor
– No graphics adapter assist
– 1280x720 (HD 720P) resolution
HD 1080P at 30+ frames per second via 2 way SMP
Advanced SPE shader function
– Ray/Terrain intersection computation
– Texture Filtering
– Normal computation
– Bump map computation
– Diffuse + Ambient lighting model
– Perlin Noise based clouds
– Atmosphere computation (haze, sun, halo)
– Dynamic multi-sampling (4 – 16 samples per
– Image based input (16 bit height + 16 bit texture)
– 29 KB of SPE object code
– 224 KB of SPE local store data
M-JPEG compression via SPE
Performance scales linearly with number of available
Written completely in C with intrinsics
Currently up and running on bring up systems!
=======
2.0 GHz Apple G5 0.6 frames/sec
• 40% of cycles spent waiting for Memory
3.2 GHz Cell 30.0 frames/sec
• 1% of cycles spent waiting for Memory
Cell has 50x advantage
e quanto ao teu ultimo Edit. repito:
2.0 GHz Apple G5 0.6 frames/sec
• 40% of cycles spent waiting for Memory
3.2 GHz Cell 30.0 frames/sec
• 1% of cycles spent waiting for Memory
http://www-128.ibm.com/developerwork...y/pa-cellperf/
linpack etc etc..
tu ja nao estas a botar abaixo o cell, estas a criticar a tecnologia multi-processador! agora ja percebo a tua agonia.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 23:54 http://www-128.ibm.com/developerworks/forums/dw_thread.jsp?message=13762062&cat=46&thread=95809&treeDisplayType=threadmode1&forum=739#13762062
Barry_Minor
Post new reply
Sheepie I agree with you that many folks over hype the power of GPUs and under estimate the graphics potential of Cell.
I was the lead developer on a team of three that wrote the IBM Cell terrain ray-caster that you mentioned. While Daniel Cohen did develop ray-casters on IBM PVS HW back in the 90s our effort was completely independent from his work.
Our work has shown that one 3.2 GHz Cell processor can ray-cast and compress 1280x720 super-sampled images at frame rates better than 30 frames/sec without the assist of a GPU. We start with a 16 bit (5/6/5) texture and a 16 bit digital elevation map and render into a 128 bit (32 bit float/channel) frame buffer. The atmosphere is procedurally generated on the fly with multiple octaves of Perlin noise and the finished images are JPEG "like" compressed and delivered by Cell all in real-time.
On the topic of Ray-tracing, Philipp Slusallek already has a full blown ray-tracer running on Cell and showed an early version of it at Siggraph 05. More interesting stuff on the way....
ha muita muita info sobre este demo em particular.
blastarr 02-01-2006, 23:56 fodass.... não usaram GRAFICA NO BENCH!
porque razão não vais ver os links da IBM acerca do bench?
... dizer ao pessoal daqui coisas que talvez nao saibam nao me custa nada, mas quando ha falta de esforço da tua parte tambem te digo, não dá animo nenhum.
Discutir tecnologia não é o que tu queres.
vai ler e depois volta aqui (de preferencia, informado)
o 8º spe comprimia os resultados em jpeg e fazia stream pela rede para o G5.
como a compressao leva muito pouco tempo, ele alternava entre calcular a demo e a compressão jpeg.
Real-time Raytracing sem usar GPU's, era ?
http://www.digit-life.com/articles/rtraytracing/
http://graphics.cs.uni-sb.de/RTGames/
E são só dois exemplos, existem muitos mais.
|Oc|CRASH_OVer 02-01-2006, 23:58 mas a conversa desviou do "cell vs G5, usou gpu vs nao usou gpu" para o "real-time raytracing" ??
és demais.
ainda por cima não ha seguimento do meu post que quotaste, para o raytracing. mas ok. Se queres falar de raytracing força, not with me, though.
blastarr 03-01-2006, 00:02 mas a conversa desviou do "cell vs G5, usou gpu vs nao usou gpu" para o "real-time raytracing" ??
és demais.
Ah, não é a mesma coisa, então ?
Estás bem, estás...
Quanto à Demo, é isso mesmo, uma demo.
Completamente irrealista numa consola, tendo em conta a ineficácia do codec MJPEG (até no Showshifter desaconselham o seu uso por causa do enorme espaço que o vídeo resultante ocupa em disco)
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 00:08 Ah, não é a mesma coisa, então ?
Estás bem, estás...
a demo tambem usou jpg... vais querer discutir jpg vs bitmap tambem?
se usou gpu ou não, ja não te interessa mais?
patético.
Quanto à Demo, é isso mesmo, uma demo.
Completamente irrealista numa consola,
até a ps2 usa heightfields em multiplos jogos. É irrealista onde afinal? com esta precisão não o vais apanhar em nenhum jogo obviamente.
mas obrigado pelo obvio, sinto-me completo
blastarr 03-01-2006, 00:12 a demo tambem usou jpg... vais querer discutir jpg vs bitmap tambem?
se usou gpu ou não, ja não te interessa mais?
patético.
até a ps2 usa heightfields em multiplos jogos. É irrealista onde afinal? com esta precisão não o vais apanhar em nenhum jogo obviamente.
mas obrigado pelo obvio, sinto-me completo
Parabéns...
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 00:15 Parabéns...
a sério, sem complicações ou discussões: http://www-128.ibm.com/developerworks/forums/dw_thread.jsp?message=13762062&cat=46&thread=95809&treeDisplayType=threadmode1&forum=739#13762062
podes participar se quizeres. o programador dá muita info seja sobre a comparação ou o raycasting. Excuso perder tempo aqui.
cumps
blastarr 03-01-2006, 00:41 RSX, o que se especula por aí em certos círculos:
- Podem dizer adeus aos 300+ milhões de transístores anunciados em Maio passado, parece que é mais nas redondezas de 400 a 450 milhões.
- Aparentemente a GPU principal é uma G71-ish simplificada, mas com cores auxiliares (comecem a mentalizar a designação SME, ou Synergistic Media Element)
RSX,design somewhat like the Cell, it does away with the tradition long GPU pipeline approach. In Cell the PPE is the main process, in RSX a custom G70 is the main processor. Custom as in no pure video, no ultra shadow 2, no cineFX.
The PPE in cell can control the SPE, in the RSX, the custom G70 core can control 4-6 specialized multi-purpose multi-way programmable core ( vertex shading, pixel shading, lighting,etc).
Synergistic Media Element (SME, aka visualizer) handles all vertex,shading, lighting(direct/indrect), shadow calculation
G70x, handles antialiasing, post process, motion blur.
http://web.axelero.hu/varga1973/rsx.JPG
Tudo isto pode ser especulação infundada... ou não ;)
NeoToPower 03-01-2006, 00:45 450 milhoões?????? P*** que a p****... deve aquecer pouco deve....... :wow: :nocom8le:
blastarr 03-01-2006, 00:49 450 milhoões?????? P*** que a p****... deve aquecer pouco deve....... :wow: :nocom8le:
Não te esqueças que é a 90nm com perspectivas de encolher para 65nm e talvez 45nm no futuro, à medida que a produção é refinada...
Até podem ser menos transístores, mas o que interessa, o básico, é que o design inicial do RSX (que era mesmo uma G70 ligeiramente modificada) foi pelo cano abaixo e substituída por um conceito semelhante ao do próprio Cell.
Não se esqueçam que isto "aínda" é especulação.
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 00:50 meu deus (nao tens culpa nenhuma disto), mas...
isso foi um membro do psinext que na thread (contrua o seu RSX de sonho), meteu esse seu "gpu de sonho"
http://www.beyond3d.com/forum/showthread.php?t=27030&highlight=Synergistic+Media+Element
sério, excluam a hipotese do post acima de mim. foi o Saibo do psinext forums que inventou isso numa thread de "invenções".
incrivel como as coisas flutuam pela net
blastarr 03-01-2006, 01:14 Tens razão, o USPTO está errado:
For example, FIGS. 3 and 3A are a flowchart illustrating an embodiment of a method of video processing using dedicated programmable graphics hardware. As discussed in more detail hereinafter, in this particular embodiment, oversampling, filtering and downsampling of a video frame portion are performed. However, a notable difference between FIGS. 3 and 3A and prior techniques for performing graphics processing is that oversampling, filtering and downsampling is performed entirely on dedicated programmable graphics hardware, such as a programmable GPU or a programmable streaming processor, as previously described. Likewise, once downsampling of a video frame portion has been completed, this downsampled video portion is then read from dedicated programmable graphics hardware to random access memory. Typically, although not necessarily, the video frame portion may be read directly to the portion of random access memory that corresponds to the frame buffer
Likewise, a third embodiment or instantiation of dedicated graphics hardware shall be referred to here as a programmable streaming processor. A programmable streaming processor comprises a processor in which a data stream is applied to the processor and the processor executes similar computations or processing on the elements of the data stream. The system may execute, therefore, a program or kernel by applying it to the elements of the stream and by providing the processing results in an output stream. In this context, likewise, a programmable streaming processor which focuses primarily on processing streams of fragments comprises a programmable streaming fragment processor. In such a processor, a complete instruction set and larger data types may be provided. It is noted, however, that even in a streaming processor, loops and conditional branching are typically not capable of being executed without intervention originating external to the dedicated graphics hardware, such as from a CPU, for example. Again, an embodiment of a GPU with this level of capability or a similar level comprises a programmable streaming processor in this context.
Rendering grids large also helps tune the geometry for the GPU. The projected screen size of a grid micropolygon is usually on the order of a single pixel in the final image. However, current GPUs are designed to be most efficient at rendering polygons that cover tens or hundreds of pixels; smaller polygons tend to reduce the parallel computation efficiency of the hardware. Supersampling helps to move grid polygons into this "sweet spot" of GPU performance. For this embodiment, a grid is rendered as quad-strips by an OpenGL gl-DrawRangeElements ( ) call. This call reads position and other per vertex texture data as C-style 32-bit floating-point arrays. The use of vertex buffer objects (VBOs) may be employed to improve the transfer of data between CPU and GPU, although the claimed subject matter is not limited in scope in this respect. Shading data may be computed at the resolution of the grid, referred to here as the dicing rate, or at another, higher resolution. If the shading and dicing rates match, then the shaded colors are passed to the GPU as per-vertex data. A full-precision register may interpolate the colors across polygons, resulting in smooth-shaded grid. If the shading rate differs from the dicing rate, so that shading data is no longer per-vertex, then colors may be passed to the GPU as a floating-point texture instead. Sending the texture to the GPU and then sampling it for particular fragments is slower than passing a color per vertex, however.
Este tipo de Vertex Shading no hardware não é usado desde a GeforceFX, e o DirectX nunca usou esta feature, é específica do OpenGL, mais concretamente da extensão proprietária acima descrita.
Esta patente da Nvidia tem menos de 6 meses e é uma application, não é uma patente já concedida...
450 milhoes de transistores??
No Way a menos a que a consola esteja seculos atrasada e para alem do mais seria mais inteligente optar por arquitetura unificada que para alem de ser a tecnologia futura permite poupar transistores embora as unidades logicas nao sejam tao rapidas como em arquitectura separada, mas como é possivel modelar a quantidade de shaders ou vertex as necessidades de cada instante acaba-se por ter mais rendimento a todos os niveis. Menor numero de transistores e maior processamento.
That´s de way que o DirectX_10 e os PS/VS 4.0 vao funcionar......
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 02:29 lê os ultimos posts...
http://img329.imageshack.us/img329/2549/rsx7tp.jpg
blastarr 03-01-2006, 13:02 Vá, Ansatsu, reconhece, isto é ou não é exactamente o que está descrito no meu post #1291 um pouco mais acima ? Ora lê lá o texto... ;)
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 13:59 http://img329.imageshack.us/img329/2549/rsx7tp.jpg
isto é o que ja sabemos, RSX + CELL ligados por flexIO, e em vez de SME são SPE's, mas sao 7!
lol
secalhar quem fez isso quer um GPU assim + o cell! era lindo era (e € tb)
Korben_Dallas 03-01-2006, 17:48 Back ontopic:
PS3 launch title is Unreal Tournament 2007
Confirmation announced
Nice launch title :eek:
É bom é que tb saia logo para PC senao......:004: }>
Parece que ninguém se deu ao trabalho de ver se isto era verdade.
http://www.ataricommunity.com/forums/showthread.php?t=508027 - oficial
PC first. We're not scheduled to be a ps3 launch title, not certain where those news sites are getting that from. There will be a pre-release demo (on the PC at least).
UT2007 deverá sair para PS3 mas nunca como launch title.
blastarr 03-01-2006, 17:49 Parece que ninguém se deu ao trabalho de ver se isto era verdade.
http://www.ataricommunity.com/forums/showthread.php?t=508027 - oficial
UT2007 deverá sair para PS3 mas nunca como launch title.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=80333
Korben_Dallas 03-01-2006, 18:37 Já tinha visto essa thread mas aqui isso não foi falado. Fica registado. :smiliel:
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 19:28 Faltam 2 DIAS!
http://www.cesweb.org/default_flash.asp
blastarr 03-01-2006, 20:05 Sony: No PlayStation 3 announcement at CES 2006
San Mateo (California) - A spokesperson for Sony's PlayStation division denied to TG Daily this morning that the company would be making a PlayStation 3 related announcement at CES 2006.
"Although we are participating in many CES activities with Sony," said the spokesperson, "we have no new announcements on PlayStation 3 planned at this time." Sony Corporation has planned special announcements on Wednesday evening and Thursday morning, which had been presumed by many in the press and elsewhere to pertain to PS3.
http://www.tgdaily.com/2006/01/03/sony_says_no_ps3_announcement/
Já estou a ver, mais uma carrada de Bravia's e Walkman's...
|Oc|CRASH_OVer 03-01-2006, 22:55 god damnit scotty!
edit: falta 1 mês!!
More than ever, CES is increasingly important to gamers. This year, it's arguably more important than ever, because the technology that's set to be showcased there will feature strongly in PLAYSTATION 3.
http://uk.playstation.com/news/newsStory.jhtml?storyId=107244_en_GB_NEWS&linktype=NT3
azeiteiro 05-01-2006, 22:26 o importante eh serem boas, baratas e terem jogos fixes
qd estiver pa sair a ps4, xbox 0º e a nintendo convulution, logo se ve qual foi a melhor desta geraçao q ta pa vir
(eu so espero eh q n entrem mais consolas na guerra pq comprar 3 ou escolher entre elas ja eh dificil q chegue...)
E o rumor do link do meu post anterior confirmou-se, da PS3 nem vê-la (a trabalhar), só mais um curto vídeo FMV para ver se enganava os americanos tão bem como os japoneses há uns meses atrás.
Enfim, agora só lá para Fevereiro é que se começam a ver demos jogáveis, parece.
Quase um ano depois da apresentação do design final na E3 de 2005...
Na PS2 a Sony apresentou a 1ª demo jogavel 1 mês antes da consola sair. E depois?
ToTTenTranz 06-01-2006, 02:22 (eu so espero eh q n entrem mais consolas na guerra pq comprar 3 ou escolher entre elas ja eh dificil q chegue...)
:wow: e eu aqui a pensar que a liberdade de escolha era uma coisa boa..
For those who were expecting CES this year to be PS3's big coming out party, things have been understandably disappointing thus far.
Basically, the implication is that we'll have to wait for Sony's 'special' event this coming February for the goods on PS3; so something else to look forward to would be the positive spin to place on this. But for those who have observed carefully, there has been more PS3 info revealed than you might think this CES.
Firstly, for those that don't know, Sony has been running a PS3 Blu-ray playback demo at the show, listing with it some relevent stats for PS3's Blu-ray functionality.
Among the information given: Blu-ray content will be fully software decoded via Cell, high quality image processing will be driven by RSX, output will be at 1080p @ 60fps via 12-bit color HDMI, and it will feature both 32-bit floating point color and 32-bit floating point audio processing.
What this means is that not only will PS3 be the equal of many standalone Blu-ray players, in some cases it will be superior to them. And with some of these players presently set to launch at prices of $1000-1800, purchasers of the PS3 can be certain that they will be getting an incredible value in their system, if for the Blu-ray aspects alone.
PS3's release date and possible complications have also been alluded to. SCEI executives have confirmed that PS3 is 'on schedule' for release in Spring of this year, but say that among other things, they are still waiting on the finalization of the AACS specification - Blu-ray's content management system. AACS is essential for full playback functionality of Blu-ray movies on PS3, though it wouldn't adversly effect the ability of the system to play games on Blu-ray discs were it not there.
Ken Kutaragi also mentioned that should the new standard of HDMI be available before the PS3's release, he would like to incorporate it into the console. This would upgrade the output to 16-bit color per component vs the present 12-bit color offered by the current HDMI standard.
This may not amount to a whole lot of new information released by Sony on the console, but at least a glimpse into PS3's schedule for release and it's functionality as a BD player have been given. The show is not over yet though, and there's still the chance that another bit of information may be released before it's all over.
Here's to hoping!
Mto fixe os filmes no BR vao puxar a 60fps contra os actuais 25fps dos filmes, mto bom para a vista mesmo.
E tb importante o facto de a PS3 ser melhor a reproduzir filme em BR que maior parte dos players que vão sair e no entantoser de longe bem mais barata e n lê apenas filmes.
INFeCT1oN 06-01-2006, 23:41 Faz torradas ? Tão não presta :p
azeiteiro 07-01-2006, 00:06 :wow: e eu aqui a pensar que a liberdade de escolha era uma coisa boa..
o prob eh q queres jogar o jogo X tens de comprar a consola Y
dps tens o jogo Z q eh fixe e eh da consola H
etc etc
ate a mobilia se ve ah rasca pa aguentar c a parafernalia toda dos jogos (pa n falar dos custos)
Yokozuna 07-01-2006, 01:19 Dasse, é melhor esperar mais uma beca em vez de sair feita em cima do joelho.
blastarr 07-01-2006, 16:48 I think its safe to say that RSX has taped out. I've had the comment "We're done with that" suggested to me in relation to NV's primary involvement, so I would say that at the very least NVIDIA's design and development is complete and its now mainly in the hands of Sony that are in control of the fabbing (how "done with it" is another question - through the respin process NVIDIA is obviously still going to be needed, but not to the same extent as in the design phase).
Dave Baumann, Beyond3D.com
já se sabe ao certo quando saí? preços?
Morpheus 07-01-2006, 20:28 A ps3 vai ser o leitor de BD-rom mais barato do mercado ... vão-se vender que nem pãezinhos quentes. A unica coisa que n estou de inteiro acordo é meterem cenas á pressa como a ligação de 16bits HDMI. Posso tambem dizer que n concordo com o seu lançamento na primavera ainda n se saber nada. O facto de com a PS2 só um mês antes se ter visto uma demo tb provavelmente se deveria ao facto de ainda n terem jogos na altura do lançamento! No caso da PS3 acho que as coisas vão-se repetir... pode ser que isso dê certo ... ou não.
a ps3 vai suportar todos os jogos da PS2 n vai?
blastarr 07-01-2006, 22:22 Isso aínda está para se saber.
Nem a PS2 Slim suporta todos os jogos PS2 (especialmente alguns dos mais antigos).
Bem só vou aqui dizer alguma coisa para ter as novidades aqui postadas para o email, que pelos vistos não são muitas .
No PS3 surprises from Sony
Sony held the PlayStation 3 close to its vest at CES, with only a few game trailers playing in a loop and a system mockup under glass. The only real details available are that Unreal Tournament 2007 and Metal Gear Solid 4 will be PlayStation 3 games, the system will play Blu-ray discs, and Sony is still sticking to the boomerang design. Rumors have circulated around the CES floor from certain manufacturers in the Blu-ray camp that the PS3 will cost as much as $800 and will be released in early 2007. Of course, these rumors were being spread by companies that are producing competing Blu-ray devices. Hopefully, Sony will reveal more details about their next-gen console at E3 in May. (http://www.cnet.com/4831-11405_1-6414125-1.html?tag=cnetfd.sd)
blastarr 08-01-2006, 03:40 800 dólares ?
Humm, eu acho que a Ps3 vai ser cara, mas esse valor é um exagero, é o dobro da versão Premium da Xbox 360 (399 dólares)...
yep no maximo dos maximos 600d, mas a MS deve almentar o preço da sua pq do leitor de HD-DVD,:rolleyes:
blastarr 08-01-2006, 03:45 yep no maximo dos maximos 600d, mas a MS deve almentar o preço da sua pq do leitor de HD-DVD,:rolleyes:
O Steve Ballmer já disse que o leitor HD-DVD não vai ser integrado na Xbox 360 tão cedo, pelo que é um add-on, logo, é opcional e está fora do custo de fabrico do pacote da consola.
Eu aposto que os preços da Xbox 360 deverão descer aínda este ano para os 199 dólares (Core) e 299 dólares (Premium).
Também é possível que a PS3 tenha mais do que uma versão, por exemplo.
Trocando comandos wireless por wired, diminuíndo o nº de portas de Rede de 3 para 1, só uma saída HDMI em vez de 2, sem disco rígido, e talvez até sem todos aqueles cromados, é uma possibilidade viável do ponto de vista comercial...
Of course, these rumors were being spread by companies that are producing competing Blu-ray devices.
É preciso dizer mais alguma coisa?
A Sony nunca falou em preços, todos os preços k se ouve n passam de rumores.
Na minha ideia a consola vai custar 399€, mas logo se verá o valor dela em fevereiro no tal evento da PS3 em que vão anunciar o preço.
Morpheus 08-01-2006, 15:45 A Sony n pode meter o preço mto acima da Xbox 360 ... sn as criancinhas n podem ter a playstation para jogar no natal ...
Video vom Nvidia CES-Messeauftritt
11.01.06 -Gametrailers zeigt ein Video vom CES-Messeauftritt des Grafikkartenherstellers Nvidia, der auch den Grafik-Chip RSX für die PS3 fertigt.
Darin wird der Quad SLI PC vorgeführt, der laut Derek Perez von Nvidia den Spielern eine ungefähre Vorstellung von der Grafikqualität der PlayStation3 geben soll.
Footage of Nvidias CES-appearance
11.01.06 -Gametrailers shows a footage of the CES-appearance from the graphic cards manufacturer Nvidia, which also manufactures RSX for PS3.
It shows the Quad SLI PC, which gives, according to Derek Perez, a rough image of PS3 graphics quality.
http://www.gamefront.de/
Nvidia chief executive officer Jen-Hsun Huang gave few details of the architecture of the RSX chip. He did say, however, that the single 300 million-transistor chip has 32 shading pipelines and is capable of 136 pixel-shader operations per cycle using 128-bit floating-point precision.
http://www.eet.com/news/latest/showArticle.jhtml?articleID=163106181
INFeCT1oN 11-01-2006, 18:50 Pode ter muito horse power, mas se jogos foram uma boa porcaria :| gg.
Pode ter muito horse power, mas se jogos foram uma boa porcaria :| gg.
Quanto a jogos acho que n é preciso falar ne? Toda a gente sabe os jogos que acabam por sair, sai jogos maus e jogos bons como em qualquer consola.
Se quiseres podes ir ver a lista dos jogos que estão para sair, mas nem é preciso procurar mto atéencontrares jogos como, Metal Gear Solid, Final Fantasy, Grand Turismo, Grand Theft Auto, Killzone, Pro Evolution Soccer entre muitos outros. A qualidade dos jogos está assegurada.
blastarr 11-01-2006, 18:56 http://www.eet.com/news/latest/showArticle.jhtml?articleID=163106181
Logo aí deverá desmistificar todo e qualquer rumor de que era simplesmente uma G71/7900 GTX (que também tem 32 pipelines, mas cuja unidade não é comparável à de um chip desktop, da mesma forma que o Xenos com 48 pipes não é comparável com a X1800/X1900 XT de 16)
PS3 (RSX) : 300 milhões de transístores - 32 pipes
7800 GTX : 302 milhões de transístores - 24 pipes
7900 GTX (G71) : ??? milhões de transístores - 32 pipes
Logo aí deverá desmistificar todo e qualquer rumor de que era simplesmente uma G71/7900 GTX (que também tem 32 pipelines, mas cuja unidade não é comparável à de um chip desktop, da mesma forma que o Xenos com 48 pipes não é comparável com a X1800/X1900 XT de 16)
PS3 (RSX) : 300 milhões de transístores - 32 pipes
7800 GTX : 302 milhões de transístores - 24 pipes
7900 GTX (G71) : ??? milhões de transístores - 32 pipes
Exacto, a RSX é um GPU apenas para servir nos jogos, n precisa de fazer tasks extra, tal como o PureVideo que deve ocupar ai uns 20 Milhões de transitors. Logo a Nvidia com menos transitors pode por em funcionamento tecnologia que keria por, mas k n podia pro devido a limitações de transistors. E mais cenas k deve poupar nos transitors mas isso tu sabes bem melhor k eu ;)
Tb ouço falar que a Sony cedeu à Nvidia tecnologia que estava a desenvolver durante 2 anos com a Toshiba, mas que depois esses dois anos foram pelo cano abaixo. Isso talvez venha a explicar os tais SME's que se falou para o RSX.
blastarr 11-01-2006, 19:24 Exacto, a RSX é um GPU apenas para servir nos jogos, n precisa de fazer tasks extra, tal como o PureVideo que deve ocupar ai uns 20 Milhões de transitors. Logo a Nvidia com menos transitors pode por em funcionamento tecnologia que keria por, mas k n podia pro devido a limitações de transistors. E mais cenas k deve poupar nos transitors mas isso tu sabes bem melhor k eu ;)
Tb ouço falar que a Sony cedeu à Nvidia tecnologia que estava a desenvolver durante 2 anos com a Toshiba, mas que depois esses dois anos foram pelo cano abaixo. Isso talvez venha a explicar os tais SME's que se falou para o RSX.
Esse chip conjunto da Sony e Toshiba (que haviam desenvolvido juntos o GS, ou Graphics Syntetizer) chamava-se RS, mas como a performance deixava a desejar (tal como no GS da Playstation 2, o RS confiava em criação de efeitos programados por software pelos developers, haviam muito poucos efeitos "hard-coded" no próprio chip).
Como a Nvidia era perita em 3D, e tem excelente performance em efeitos OpenGL (via o legado da 3dfx, Glide, etc, entre outros assets intelectuais), era um no-brainer escolhê-la para o RSX.
http://www.eet.com/news/latest/showArticle.jhtml?articleID=163106181
A X1900 faz mais ate pq tem 48 pixel processors, mas como o Xenos tem tb 48 unidades de processamento muito provavelmente tem mais processamento de quantidade de shades por segundo que o RSX:
http://imagestore.ugbox.net/aview/e8593141860f7a69148dcb92c9559f8b
A X1900 faz mais ate pq tem 48 pixel processors, mas como o Xenos tem tb 48 unidades de processamento muito provavelmente tem mais processamento de quantidade de shades por segundo que o RSX:
http://imagestore.ugbox.net/aview/e8593141860f7a69148dcb92c9559f8b
Os 48 do xenos são unificados, e são pipes mto mais simplificados que da 7800 por exemplo. Como no anantech disse, o xeno é equivalente a uma x800 de 24 pipes, essa placa n existe mas é uma comparação.
Além disso e como sabes com pieps unificados, ou faz pixeis ou faz vertex, n pode fazer ambos ao mm tempo, logo ai perde tempo.
Na minha ideia o Cell e o RSX vão complementar perfeitamente, já foi dito que em materia de vertex shaders, apenas um SPE tem mais poder que vertex shaders que a 7800GTX, e o cell tem 7. Por isso é mto natural que o Cell vá ajudar o RSX na materia de vertex. Em pixel shaders o RSX deve ser bastante poderoso.
E toca a andar, tou ansioso para ver em fevereiro os pormenores finais da ps3.
blastarr 12-01-2006, 01:05 Outro rumor de preços, desta vez vem da CNN, e fala em... 500 dólares :(
http://money.cnn.com/2006/01/11/commentary/game_over/column_gaming/
Se a MS não der um golpe de rins e descer o preço da X360 Premium acho que 500$ é perfeitamente vendável (nem que seja pelo leitor HD DVD)
Agora se a MS baixa uns 100 aí a coisa complica... Até porque na altura a X360 pode já ter assim uns jogos do best enquanto que a outra está a começar
De qq maneira acho que isto são manobras para amançar a malta. Depois lançam a 450$ e ainda parece barato
Outro rumor de preços, desta vez vem da CNN, e fala em... 500 dólares :(
http://money.cnn.com/2006/01/11/commentary/game_over/column_gaming/
Rumores rumores, nunca acertam.
Já ouvi a dizerem 800, 700, 500.. daqui a pouco dizem 400. A dizerem todos os valores acabam por acertar.
Já parece os jornais desportivos portugueses, colocam todos e mais alguns jogadores nos 3 grandes, depois claro lá chega a altura k acertam 1 deles.
Tens razão, existe muita especulação por aí. Por outro lado, dadas as estimativas a poupança é algo inevitável.
Acho melhor é começar agora!
Pelo que me parece, nunca será abaixo de 300...
Morpheus 13-01-2006, 00:54 Se a xbox 360 já fornecer income ao tio bill vais ver se ele n baixa o price da mesma ... ai sim a PS3 vai demorar uma beca a entrar no mercado portugues... e em mtos outros mercados. Até os americanos que tinham a mania de meter PS2 nos carritos já as estão a trocar pelas xbox 360 ... tem mais bling bling...lol
Rumores sobre as specs do RSX, n passam de rumores, mas poe-se aqui na mesma.
RSX Specs (IMO):
* NVIDIA G80 derivative based “Main Setup Engine” @ 600MHz around 300+ Million transistors.
* Quad (Sony/Toshiba) proprietary sub-engines (83+ Million transistors combine)
* 4MB of Cache
* FlexIO Interface
* 84.3W power consumption (GPU alone)
Gasta um bocadinho de energia não ? Expero que seja proporcional à qualidade :p
blastarr 15-01-2006, 19:25 Rumores sobre as specs do RSX, n passam de rumores, mas poe-se aqui na mesma.
RSX Specs (IMO):
* NVIDIA G80 derivative based “Main Setup Engine” @ 600MHz around 300+ Million transistors.
* Quad (Sony/Toshiba) proprietary sub-engines (83+ Million transistors combine)
* 4MB of Cache
* FlexIO Interface
* 84.3W power consumption (GPU alone)
Mais uma vez, aquelas spec's que uns diziam tratar-se de fantasia há umas páginas atrás nesta thread parecem estar a materializar-se... (Synergistic Media Elements, FlexIO, memória cache, etc).
Acho que o Fuad vai ter outra surpresa se for mesmo baseada no núcleo da G80 (ele disse há uns tempos que a G71 e a RSX eram a mesma coisa, lol...).
Aquele consumo energético é que é algo problemático para uma GPU dentro de uma consola de jogos pequena, e com uma CPU e restantes componentes já a aquecer bastante por si só...
Uma questão de aprimorar o processo de fabrico a 90nm na fábrica da Sony em Nagasaki, talvez ? (steppings sucessivos já durante a produção, como na Intel)
I_Eat_All 15-01-2006, 20:38 Mais uma vez, aquelas spec's que uns diziam tratar-se de fantasia há umas páginas atrás nesta thread parecem estar a materializar-se... (Synergistic Media Elements, FlexIO, memória cache, etc).
Acho que o Fuad vai ter outra surpresa se for mesmo baseada no núcleo da G80 (ele disse há uns tempos que a G71 e a RSX eram a mesma coisa, lol...).
Aquele consumo energético é que é algo problemático para uma GPU dentro de uma consola de jogos pequena, e com uma CPU e restantes componentes já a aquecer bastante por si só...
Uma questão de aprimorar o processo de fabrico a 90nm na fábrica da Sony em Nagasaki, talvez ? (steppings sucessivos já durante a produção, como na Intel)nunca pensei que eles tivessem a fazer as contas para algo que consumisse tanto... para os americanos não vai fazer grande diferença, mas acho que pode fazer no japão, onde os PC's de alto consumo (e potencia) pelo que sei, só se compram caso sejam mesmo necessários, baixo consumo energético é um trunfo, e é um mercado que neste momento é totalmente liderado pela sony.
Não faço previsões, mas estou curioso de ver a reação desse mercado em particular.
Kursk_crash 16-01-2006, 20:18 digam o que disserem do cell... ele sozinho pode fazer gráficos..tudo bem.. mas não vai ser usado pra isso..
tinha de ser muito bem programado e ia demorar 10x mais tempo.
os gráficos são com o rsx e mais nada..
não venham com demos do celll e merdiçes..gráficos é com o RSX..
e como não há rsx ainda.. concretizado veêm com demos do cell,... é a verdade...
tem 7 co-processadores e podem fazer, som, compressão e descompressão, I/O, até vertex sahders,
mas aprendem isto..gráficos é com o RSX..e mais nada.... e quero ver é demos do rsx"!!!!!
onde tão as demos do RSX!!!!????
e aqueles números deitados pro ar.. de gflops.. fdxz..não se lembram das GeforceFX que era suposto serem uma revolução cinematográfica e depois foi um dos maiores "flops" de sempre ???
epá.. e a IBM (pai do cell) a exibir-se toda inchada.. com ele.. contra os seus próprios produtos o powerpc..nâo faz sentido..
e eu quero ver eles programarem pra aquilo tudo..pros cores todos.. os programadores tão *******...
REPITÃO COMIGO..QUEREMOS DEMOS DO RSX NÃO DO CELL, O RSX É QUE VAI TRATAR DO SISTEMA GRÁFICO, NÃO O CELL... QUEREMOS DEMOS FEITAS PELO RSX...RSX..ONDES ESTÁS ???????
Craveiro 16-01-2006, 20:32 Ya nem sei porque é k está la o Cell, bastava porem 2-3 a fazer os gráficos e um Duron a 700Mzh a fazer o processamento, sempre é mais fácil que programar para 7 spe's...
http://www.techzonept.com/images/smilies/sleep.gif http://www.techzonept.com/images/smilies/sleep.gif
INFeCT1oN 17-01-2006, 13:35 É pena é o RSX ainda nem feito estar, lol.
É pena é o RSX ainda nem feito estar, lol.
Engraçado que a Nvidia disse que a parte deles no RSX já acabou, agora é com a Sony para o fabricar, a Nvidia apenas vai ser precisa para fazer os repins.
Lá por a Sony n dizer nada sobre o RSX, n ker dizer k já teja feito.
http://web.axelero.hu/varga1973/rs.JPG
http://web.axelero.hu/varga1973/rs2.JPG
Dizem que a Nvidia usou esta patente no RSX, mas n se sabe se é verdade ou especulações.
blastarr 17-01-2006, 20:08 Essas imagens já circularam por esta thread há uns tempos, e dizem respeito a uma arquitectura unificada pixel/vertex shaders, mas apenas ao nível daquilo que o software percebe, pois por baixo continua a ter unidades de pixel e vertex shading separadas em nome da eficiência.
O conceito é o mesmo do PCI-Express:
É compatível com o protocolo PCI a nível de software, e os sistemas operativos mais antigos (como o XP) pensam que estão a correr PCI, mas "por baixo", o hardware físico é bem diferente e muito mais rápido e flexível.
Em shaders, significa que um programador pode criar um pixel ou vertex shader, sem se preocupar em dar ordens a uma estrutura unificada (como aquilo que o ATI Xenos requer) para processar pixel ou vertex na mesma unidade, já que depois é uma mini-cpu interna quem distribui esse workload pelas unidades físicas de pixel ou vertex separadas, é "software-transparent".
Mas essa patente tanto pode ter a ver com o RSX como com a G80, ou G90, é incerto neste momento.
edit
Question: Are GPU architectures and Direct3D evolving toward a design where the distinction between vertex and pixel shaders essentially goes away?—davesalvator
David Kirk (Nvidia Chief Scientist): For hardware architecture, I think that's an implementation detail, not a feature.
For sure, the distinction between the programming models and instruction sets of vertex shaders and pixel shaders should go away. It would be soooo nice for developers to be able to program to a single instruction set for both.
As to whether the architectures for vertex and pixel processors should be the same, it's a good question, and time will tell the answer. It's not clear to me that an architecture for a good, efficient, and fast vertex shader is the same as the architecture for a good and fast pixel shader. A pixel shader would need far, far more texture math performance and read bandwidth than an optimized vertex shader. So, if you used that pixel shader to do vertex shading, most of the hardware would be idle, most of the time. Which is better—a lean and mean optimized vertex shader and a lean and mean optimized pixel shader or two less-efficient hybrid shaders? There is an old saying: "Jack of all trades, master of none."
See ? It fits :D
Mais uma notícia aponta a data de lançamento na Europa March 2007 que pena
PS3 in November With Just 1M Units? - console
(hx) 03:05 PM EST - Jan,17 2006 - Post a comment
Next Generation Online has a new article online where one Analyst predicts that the Playstation 3 will launch this fall with just 1 Million units:
Quoted in Interactive Investor today, Evan Wilson of Pacific Crest Securities, said that PS3 will "most likely" be released in November with 1 million units, followed by a European launch in March 2007. He said the Japanese launch would also be backed by about a million units this summer.
Despite speculation of high launch prices - some quoting a ludicrously high $700 mark - these numbers will certainly lead to severe shortages. Sony will struggle to meet retail demand with a million units at launch, and will face the same kind of criticism leveled at Microsoft if it fails to back the launch up with regular pre-Holiday shipments.
Well, these wild speculation are always fun! :) However, the November release would not surprise me in the least. It gives them time to prepare for North America, while not missing all the Christmas money.
In totally "unrelated" news, Adult-film studio Digital Playground choosed the BlueRay for its future offerings!
Digital Playground co-founder and director Joone said the fact the PS3 will support Blu-ray was the deciding factor in his company's choice, as it will give the format a huge installed base. "What I don't understand is why Microsoft didn't put HD-DVD players in the Xbox," Joone told AVN. "If they really wanted to get a jump on the market, that would have been a good move. As popular as the Xbox is, they could have had tons of consumers already using the format."
blastarr 18-01-2006, 02:49 A história mais completa está aqui:
http://www.marketwatch.com/news/story.asp?guid=%7B0E89A863-4CEF-4202-BF81-46FD591E51F0%7D&siteid=google
Korben_Dallas 18-01-2006, 12:38 http://money.cnn.com/services/tickerheadlines/djh/200601170058DOWJONESDJONLINE000011.htm
Cada vez mais parece o caso Dreamcast/PS2...
A unica diferença é que a Microsoft tem dinheiro pra continuar :P
Morpheus 18-01-2006, 15:47 Cada vez mais parece o caso Dreamcast/PS2...
A unica diferença é que a Microsoft tem dinheiro pra continuar :P
Tem n é bem assim a microsoft tem guita para apostar naquilo que é rentavel e que ao fim de algum tempo pode gerar income, se assim fosse metia a xbox 360 a preços absurdos e matava completamente esta geração ... que é o que eles vão fazer ... quando a x360 ficar rentavel em junho/julho...
Korben_Dallas 18-01-2006, 15:48 O PS3 vai ter sucesso isso todos sabemos, independentemente da altura em que sair e com que jogos... o hype vai gerar grandes vendas.
O problema é que como de costume com empresas japonesas (Sony, Nintendo) nós Europeus vamos ficar para último. :(
17-1-2006
Analyst: PS3 in November With 1M Units
After Sony's unexpected silence during CES, many analysts have been expressing their predictions - this time it's Evan Wilson, an industry analyst with Pacific Crest Securities.
Wilson claims that the PlayStation 3 will "most likely" launch in North America in November. Furthermore, he believes the console will be released in Sony's homeland, Japan, in the Summer - both of these release windows would miss Sony's "Spring 2006" launch target.
Many reports have recently suggested that the PlayStation 3 is behind schedule, and this could explain why Sony has refrained from revealing any more about its next-generation console to the public.
Wilson also went on to say that the North American release would see 1 million consoles available on launch. This figure is highly unlikely to meet demand, creating a similar situation as with Microsoft's Xbox 360. However, only 600,000 units of the Xbox 360 are believed to have been sold in North America since its November release, as Microsoft has struggled to manufacture enough supplies. If Sony were to have 1 million consoles available on launch, we could see many more happy gamers, and an extremely successful launch in terms of numbers of units sold.
It is hoped that Sony will clear up any misconceptions, or possibly confirm delays, at the PlayStation Conference scheduled for sometime in February.
By Bhavin Shah
Alem disso a consola já que sairá mais tarde terá de vir com jogos de apresentação muito bons, se quer ganhar ainda mais adeptos e surpriender os que já tem.
Eu penso que possa ser por isso que a consola tambem n tem pressa para ser lançada, não intereça a ninguem uma consola nova mas que n tem software de qualidade para a utilizar.
Eu posso estar enganado mas ainda n tenho noticias de grandes jogos de apresentação que estejam já completos.
Já agora se os houver postem-nos aqui. Sff.
JCmendes 18-01-2006, 17:07 Só em 2007!!??? Epá vão pós tomates!!!
Então não era esta primavera?? Se for verdade é ver a X360 a render €€€€€€€€€.
blastarr 18-01-2006, 19:27 Launch titles da Sony (PS3):
- Genji 2 (Action)
- Angel Rings (RPG)
- Monster Carnival (Action RPG)
- Everybody's Golf 5 (Sport)
- Gran Turismo Series (Racing)
- The Eye of Judgement (genre TBA)
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2006/1/18/2558
Launch titles da Sony (PS3):
- Genji 2 (Action)
- Angel Rings (RPG)
- Monster Carnival (Action RPG)
- Everybody's Golf 5 (Sport)
- Gran Turismo Series (Racing)
- The Eye of Judgement (genre TBA)
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2006/1/18/2558
Muito obrigado pelo esclarecimento.:)
Eu acho que o lançamento da consola n pode ser para o ano por uma razao, n estou a ver a Sony a perder mais um natal para a Xbox360. Alem disso quantos mais artigos leio sobre o lançamento da PS3, mais eles dizem que a consola deverá ser lançada no maximo até novembro.
I_Eat_All 18-01-2006, 22:38 Muito obrigado pelo esclarecimento.:)
Eu acho que o lançamento da consola n pode ser para o ano por uma razao, n estou a ver a Sony a perder mais um natal para a Xbox360. Alem disso quantos mais artigos leio sobre o lançamento da PS3, mais eles dizem que a consola deverá ser lançada no maximo até novembro.Não é uma questão de quererem ou não... é uma questão de conseguirem... ou não...
Não creio que a Sony já esteja a contar com a data de 2007... mas pode aconteçer, quanto a novembro... só se fôr em apenas num dos territórios, já estamos em 2006 e agora para produzir unidades para todos os territórios? lembras-te como foi com a PSP e PS2? na melhor das hipóteses é assim que vai aconteçer, só acredito num território a receber a PS3 até ao fim do ano. (mas posso estar enganado).
De qualquer maneira... óbvio que a Sony não quer deixar a Microsoft à solta, mas... quando a Sony estiver com stocks imensamente limitados de PS3 a Microsoft vai tar com a produção em massa a dar frutos e com unidades folgadas para o povo comprar.
Por muito que fique desiludido já esperava isto
a Sony tem um grande problema com o Blu-Ray, isto é, este formato ainda não foi lançado e pior, consta que vá custar uns milhares de euros...
ora, a Sony tem decisões importantes a tomar, em especial a sua politica de preço..os seus responsaveis já assumiram que a consola será um produto Premium, mas até que ponto estará disponivel o consumidor para investir quantias tão avultadas?
Por outro lado, há quem sussurre que a consola terá um preço não muito distante da xbox 360, mas com o Blu-ray integrado, isto deixa de fazer qualquer sentido lógico...
É tecnicamente impossivel fazê-lo, eu nem ponho em causa que a Sony assuma o risco de perder dinheiro, mas mesmo com muito boa vontade será impossivel comercializar a PS3 com Blu-ray significativamente abaixo do preço do Blu-ray no mercado
mas como este formato ainda não saiu, não posso dissipar estas duvidas
De qualquer forma, PS3 este ano em Portugal parece-me quase impossivel, mas pode ser que me engane
blastarr 19-01-2006, 02:06 Sony considera "copiar" o serviço Xbox Live, ou pelo menos certas partes:
http://arstechnica.com/news.ars/post/20060118-6006.html
Sony considering Xbox Live-like service
1/18/2006 5:14:48 PM, by Ken "Caesar" Fisher
Sony may have a lot of things going for it in the gaming business, but one thing they don't have is a competing service to Xbox Live. Sony has steered clear of the managed online gaming service business, and for good reason. Microsoft has spent hundreds of millions of dollars on their online offering, but analysts to date have expressed doubts as to whether or not it really adds to the company's bottom line in a meaningful way.
Now it seems that Sony is considering getting in on the action. The company is sending around a questionnaire to some gaming editors loaded with questions aimed at assessing whether or not people find online play fun, and what kind of (very Xbox Live-like) features they might like. Questions range from the innocuous, "On a typical day, how often do you play games online?" to more specific queries such as "Game Lobbies should be Eyetoy compatible[?]" Some of the more interesting questions are as follows:
3. What is your preferred Online gaming format?
6. A single identity and password for all online games?
7. Global Lobbies allowing you to play against anyone in the world?
8. Game Lobbies should be language based. (English, French, German etc)
9. Game Lobbies should be based geographically.
11. Headset support in all online games?
12. A QWERTY keyboard as standard for messaging.
14. Friend List allowing you to see online/offline status?
17. A feedback rating allowing you to choose who you play against?
20. Automatically filter opponents based on connection quality?
21. The ability to download music, game demos and other content?
24. Ability to take movie clips in game and share them with friends?
26. An in game grief reporting system?
31. A specific lobby only for Adults.
32. Service should feature a Global Ranking system for each game.
Sony's interest is obviously piqued, and who can blame them? Nintendo's DS is selling like hotcakes (especially in Japan), and their wireless gaming support is a big part of that. Additionally, Microsoft is seeing impressive Xbox Live uptake, although admittedly it is too early to take that data seriously. And to make matters worse for Sony, the puddles of drool left about by fans eager to see what Nintendo's Revolution will do with online game distribution are getting messy, too. The vibe out there is clear: people want to play online and get content online, and they want it to be easy to do so.
The timing, however, is immensely confusing. I would think that Sony can't be waking up to this realization just now, but they're asking questions of a very fundamental nature, almost as if they decided to consider this route only last week. Conversely, one could argue that they have a basic service secretly under wraps, and are looking for a feature set to peruse, but I doubt that very much.
And how would this relate to the PS3? While it now looks like a late 2006 launch in North America is likely, that doesn't afford the kind of time necessary to make the hardware and software changes needed to support a networked gaming service (at least, not in time for launch). Sony is clearly interested, however, and it leaves me wondering why this, why now.
Anxiety?
Eu penso que a Sony n perderá dinheiro se poser a consola a um preço que faça concorrencia com a Xbox360.
Como pioneira na utilizaçao da tecnologia Blu-ray deve ter facilidades de fabrico, alem disso nos estamos num mundo de construções em serie, o que quer dizer que se produzimos muito sai-nos mais barato.
O mesmo deve acontecer com a Sony e a tecnologia Blu-ray.
Toda a gente sabe que para uma empresa estar no topo de algo tem que pagar alguns preços e eu acho que a Sony está disposta a paga-los para se manter no topo no que diz respeito ás consolas.
Korben_Dallas 19-01-2006, 18:00 É bom que a Sony avance para o online, algo que estupidamente andam a ignorar, talvez devido ao facto dos japs n darem importância a isso.
No entanto primeiro que o serviço atinja a maturidade do XBL ainda vai demorar e não vai ser pouco. Mas não é a primeira vez q se ouvem estes rumores por isso...
Quanto ao BluRay deve ser bom para jogos mas nunca será o selling point q foi o DVD com a PS2 que foi uma coisa brutal (então fazerem pack com o Matrix foi um move de génio).
É bom que a Sony avance para o online, algo que estupidamente andam a ignorar, talvez devido ao facto dos japs n darem importância a isso.
No entanto primeiro que o serviço atinja a maturidade do XBL ainda vai demorar e não vai ser pouco. Mas não é a primeira vez q se ouvem estes rumores por isso...
Quanto ao BluRay deve ser bom para jogos mas nunca será o selling point q foi o DVD com a PS2 que foi uma coisa brutal (então fazerem pack com o Matrix foi um move de génio).
E tenho cá uma ideia que eles vão fazer o pack Spider Man em HD juntamente com a PS3, n sei digo eu ;)
Korben_Dallas 20-01-2006, 12:02 Spiderman... 3? :D
Epá é verdade que os filmes to Spiderman tiveram muito sucesso (tenho os 2 em DVD) mas não compares com o impacto que o Matrix teve na altura.
Se fizerem bundle com um filme sim será uma cena heavy em termos de sfx...
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=14134 - Sony First Party PS3 titles.
Genji 2 deve ser :eek: Comecei agora o Genji pa PS2 e os gfx estão impressionantes e a art é excelente.
Actualmente, Portugal está a enfrentar alguns problemas no seu sector tecnológico. Contudo, até nas situações mais negativas, há que encontrar sempre o lado positivo da coisa. A G4mers, após alguma procura, já encontrou um factor bem positivo. È que o nosso pequeno país pode estar relacionado com o desenvolvimento da PlayStation 3.
De acordo com uma informação a que tivemos acesso, parte da próxima consola da Sony deverá estar mesmo a ser concebida em território nacional. Segundo consta, um dos componentes da PS3 está a ser desenvolvido entre nós há já algum tempo, numa fábrica nacional que deverá, porventura, pertencer a alguma das multinacionais encarregues de criar a PlayStation 3.
Apesar de não sabermos exactamente de que componente se trata, nem a localização da fábrica em questão, não deixa de ser um facto relevante alguém ter escolhido Portugal para dar uma mãozinha à PS3. Esperamos poder revelar mais pormenores dentro em breve mas, até lá, podem sempre deixar as vossas opiniões. Serão os discos, as memórias, os chips, a parte exterior da consola? Hipóteses não faltam…
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=2824
I_Eat_All 20-01-2006, 15:09 Spiderman... 3? :D
Epá é verdade que os filmes to Spiderman tiveram muito sucesso (tenho os 2 em DVD) mas não compares com o impacto que o Matrix teve na altura.
Se fizerem bundle com um filme sim será uma cena heavy em termos de sfx...
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=14134 - Sony First Party PS3 titles.
Genji 2 deve ser :eek: Comecei agora o Genji pa PS2 e os gfx estão impressionantes e a art é excelente.Acho que era golpe de génio era meterem um bundle versão HD do Final Fantasy VII Advent Children se realmente fizerem o tal remake do FFVII, a square tá a presisar de revitalizar o hype pela série, ou seja... vender sistemas no processo. Se incluissem o tal remake nesse mesmo bundle e talvez o "last order" (a prequela)... podia assemelhar-se ao que foi o Matrix, pelo menos no Japão...
Agora... O Advent Children vendeu relativamente mal, talvez porque o FF VII saiu à tanto tempo e é uma sequela directa, faria sentido lançar os dois juntos num pack "deluxe".
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=2824Eu apostava que se estão a referir ao segmento de chips de memória, não vejo que outra coisa possa ser.
O Advent Child é muito marginal para o tipo de lançamento que a Sony deve querer para a PS3 e o Blu Ray. Eu pessoalmente gostava mas sei do que é que a casa gasta
I_Eat_All 20-01-2006, 15:43 O Advent Child é muito marginal para o tipo de lançamento que a Sony deve querer para a PS3 e o Blu Ray. Eu pessoalmente gostava mas sei do que é que a casa gastapara os fãs de RPG's... vendia imenso, não é um matrix, mas eles podiam fazer packs para satisfazer vários tipos de users, afinal... eles não estão só a vender uma consola, mas também um leitor de bluray... fazia todo o sentido estratégico ofereçerem um "sample", especialmente sendo um filme que deve pareçer tão bem em HD, bem como o remake da "prequela" jogável que deu origem a tudo. seria um passo de marketing muito bom, vender varias coisas numa, sem descurar que a PS3 é uma maquina de jogos, enquanto que o matrix foi um golpe de génio, não havia jogo à altura do filme... *cough* Enter the Matrix *cough* é sempre bom apostar na qualidade para vender uma consola.
Advent Children foi um exemplo de wishful thinking de mim como comprador, uma vez que não compro uma consola por exemplo... pelo PES, nem GTA, nem GT... esse é outro publico alvo, possivelmente distinto... Embora duvide que eu fosse seduzido só por isso, mas como observador externo, sei que seria uma medida de genio, no que toca a vendas qualidade/preço e system seller.
Já agr diz-me então... que filme tens em mente? Sr. dos Aneis? Spiderman 3? pá... sinceramente não me ocorre nada que apele a todos os consumidores, ou a uma maioria... era melhor apostarem em bundles diferentes e distintos. um deles sendo o tal Advent Children + FF VII remake
Os 3 Senhor dos Anéis, em HD e em apenas um Blu-Ray de 50gb seria uma forma bestial de mostrar o potencial do Blu-Ray... Só não sei é se consegue caber só num...:007:
blastarr 21-01-2006, 00:32 http://www.g4mers.com/news.aspx?id=2824
Não é muito difícil deduzir que se trata dos 256MB de GDDR-3 que o Nvidia RSX vai utilizar.
Afinal, a Infineon tem uma fábrica aqui perto, em Vila do Conde, e a produção GDDR-3 está de vento em pouca (e é mais barata do que a da Samsung).
Também é possível que seja um dos chips TPM anti-pirataria, pois os que são usados nos Mactel também são feitos pela mesma Infineon.
HiGhVoIcE 21-01-2006, 00:36 tb pode ser a chipideia afinal de contas não especificaram ser era mesmo concebida ou fabricada :P
blastarr 21-01-2006, 00:37 tb pode ser a chipideia afinal de contas não especificaram ser era mesmo concebida ou fabricada :P
Tudo o que é fabricado é concebido, mas nem tudo o que é concebido é fabricado... :P
freakdahouse 22-01-2006, 21:36 Não é muito difícil deduzir que se trata dos 256MB de GDDR-3 que o Nvidia RSX vai utilizar.
Afinal, a Infineon tem uma fábrica aqui perto, em Vila do Conde, e a produção GDDR-3 está de vento em pouca (e é mais barata do que a da Samsung).
Também é possível que seja um dos chips TPM anti-pirataria, pois os que são usados nos Mactel também são feitos pela mesma Infineon.
Sim, é verdade que estão a produzir chips de memoria para a ps3, assim como também produzem para a xbox360.
Leiam bem esta thread para provavelmente umas novidades bem quentes sobre o RSX ;)
http://forums.e-mpire.com/showthread.php?t=51151
blastarr 24-01-2006, 05:36 Isso é aplicável ao SLI, um CPU x86 (pelo menos a parte FP) pode ser considerado um "Stream Processor".
Acho que tanto pode ser como não ser do RSX, e já tinha lido isto algures...
-------------------------------------------------------------------------
Anyway, os eventos de Fevereiro...
care for a winter holiday at the beach ?
http://www.destinationplaystation.com/intro.html
(dia 27)
E haverá outro na europa e no japão, mas aínda estou a procurar pormenores...
blastarr 24-01-2006, 20:00 Para juntar à info do meu post anterior, temos aqui outro evento (em março):
http://www.devstation.scee.com/agenda
Morpheus 25-01-2006, 17:52 Eu penso que a Sony n perderá dinheiro se poser a consola a um preço que faça concorrencia com a Xbox360.
Estás errado vai perder e não é pouco porque os leitores de blu-ray são carissimos ainda para além das normas ainda nem sequer estarem totalmente defenidas. A Sony vai fazer a mesma coisa que a Microsoft fez "paga" parte da consola e espera recuperar nos jogos talvez um ano dp a consola se torne realmente rentavel ... ou não...
Estás errado vai perder e não é pouco porque os leitores de blu-ray são carissimos ainda para além das normas ainda nem sequer estarem totalmente defenidas. A Sony vai fazer a mesma coisa que a Microsoft fez "paga" parte da consola e espera recuperar nos jogos talvez um ano dp a consola se torne realmente rentavel ... ou não...
N é pelo Blue-Ray que a consola pode ser cara. esses leitores podem ser mto caros pra nós, mas para a Sony n o são assim. N te esqueças k é a própria Sony que os produz e n tem k pagar Royaltys a ela mm ne?
só que o custo superior do blue-ray nao vem daí...
Morpheus 25-01-2006, 22:42 A Sony faz parte de um consórcio logo ela tem de pagar uma parte a esse consorcio. Não é chegar e fazer parte do grupo que te faz capaz de produzir as coisas sem pagar royalities ás outras empresas que fazem parte desse grupo. Depois tens a questão dos média, que são caros e ainda n garantem a devida fiabilidade a longo termo. Podes ter um blu-ray que daqui a uns anitos chapeu não lê tal e qual como mtos dvd princo que por ai se venderam.
Enquanto...
...não acordarem as normas...
... não tiverem media fiavel e barato...
...não tiverem uma boa carrada de fabricas capazes de "prensar" blu-rays a preços economicamente viaveis...
a PS3 vai ter um preço exorbitante...
A Sony faz parte de um consórcio logo ela tem de pagar uma parte a esse consorcio. Não é chegar e fazer parte do grupo que te faz capaz de produzir as coisas sem pagar royalities ás outras empresas que fazem parte desse grupo. Depois tens a questão dos média, que são caros e ainda n garantem a devida fiabilidade a longo termo. Podes ter um blu-ray que daqui a uns anitos chapeu não lê tal e qual como mtos dvd princo que por ai se venderam.
Enquanto...
...não acordarem as normas...
... não tiverem media fiavel e barato...
...não tiverem uma boa carrada de fabricas capazes de "prensar" blu-rays a preços economicamente viaveis...
a PS3 vai ter um preço exorbitante...
Lol voces devem ver mtos filmes, mas como sabes isso tudo? pertences ao consorcio deles?
Pah, akilo a eles vai sair bem mais barato, já puseram ai cenas sobre o preço de cada peça da ps3 e o BR n era caro.
Acho que mtos secalhar aidna se vão contorcer quando virem o preço da PS3, a Sony vai anuncia-lo já em 27 de fevereiro.
blastarr 25-01-2006, 23:18 Concordo com algumas coisas, mas a parte das normas Blu-ray está terminada, a spec 1.0 foi aprovada recentemente:
http://www.vnunet.com/vnunet/news/2148241/blu-ray-format-finalised
Comentarios de Peter Moore da Microsoft sobre a o lauch da PS3:
Moore Says MS Can't Touch PS3 Launch
In a surprising bout of sincerity, Peter Moore admits that there's nothing Microsoft can do to touch the PlayStation 3 at launch.
Bill Gates caused a stir last year when he said that Microsoft was prepping Halo 3 to launch alongside the PlayStation 3, to give gamers pause before siding with Sony. But in a recent interview, Microsoft's Peter Moore admitted to tech site Engadget that whatever his company tries to do, Sony is going to have a sell-out on its hands:
"They'll launch and it'll be very successful. There's no doubt, regardless of whether I throw a title in there or an update of Live or whatever, that it's not going to affect their launch."
"You don't think they're not going to sell out of PlayStation 3s, do you? You think that if I could create a piece of IP so that PlayStation 3s would arrive at Best Buy and they'd sit on the shelves? Come on, it's not going to happen."
Moore said that instead of taking the "stupid, ridiculous" step of forcing programmers to rush a game out when it was needed, Microsoft would prefer to have it come out when it's ready.
"...I'd rather focus on the fact that whatever we do, whether it's what Rare's doing or what Bungie's doing, that we make the best games possible and that we release it when it's ready and that it moves our platform.
Many people believed Bill Gates when he said Halo 3 was coming in to block, simply because it's the biggest franchise Microsoft has, and what better way to try to disturb your biggest rival.
For Moore, it's exactly this importance that requires that Bungie gets all the time it needs:
"The Halo Nation would string me out from some flagpole if I used Halo to be a competitive counter balance to something else, for it to be anything other than for it to be the greatest game ever on an Xbox console - or on any console."
"There's too much invested in this franchise and the Halo Nation is too dear to us to use them as pawns in some bigger game. It doesn't work that way.""
http://games.kikizo.com/news/200601/088.asp
Como a propria microsft reconhece, quando se tem uma consola com o nome "playstation" e uma carrada de exclusivos k vendem por si só, não á nada a fazer, essa consola simplesmente arrasa a concorrencia. Mas é bom que as outras consolas andem por ai, a concorrencia só faz bem.
E se a microsoft n se poe a pau, n tem mm hipotesses, as suas prespectivas de vendas n tão a ir como eles planeavam:
Xbox Likely to Stay Scarce Into Spring
Two Months after Its Unveiling, Xbox 360 Is Still an Elusive Prey
By Mike Snider, USA TODAY
(Jan. 24) - The Xbox 360 is the first of three new video game systems due in the space of a year and has been hailed as an advance in home entertainment and online gaming. But the software giant's inability to make enough of the systems to satisfy demand could hurt it in the battle for supremacy with Sony. Sony's PlayStation 3 could arrive as soon as spring.
Microsoft "needs to get the supply-and-demand situation nailed real soon," says John Davison, editorial director for Ziff Davis Media's video game industry magazines. "If it drags out much longer, it's just going to promote apathy rather than excitement."
In the short term, prospects don't look good. Microsoft initially hoped to have shipped as many as 3 million systems by the end of February. But by the end of the year, Microsoft had shipped only about 1 million worldwide (about 800,000 to the USA and 100,000 each to Europe and Japan), according to estimates from analyst Michael Pachter with investment firm Wedbush Morgan Securities.
The NPD Group estimates that Microsoft sold 600,000 systems from Nov. 22 to Dec. 31. In comparison, it sold 1.4 million of the original Xbox systems in the first two months of 2001. "That was a new brand, and certainly now that it's established with a very loyal following and given the amount of hype and buzz they created, that is one barometer of what possibly could have been," says NPD analyst Anita Frazier.
Circuit City, like many other retailers, has held off promoting the 360 in advertisements.
"We think supplies are going to remain pretty tight for the next 90 days," the chain's Jim Babb says.
At this month's Consumer Electronics Show in Las Vegas, Microsoft's Peter Moore said the start-up of a third manufacturing plant would help increase supply.
"We are making them as fast as we possibly can, and we do expect over the next three to four months that availability will get a lot better," Microsoft chairman Bill Gates said. "The challenge we had — and we're not the first to have this — is the demand far exceeded supply."
Microsoft should offer more of an explanation for the shortage, says Richard Doherty, research director of the Envisioneering Group. He surmises that the company might not be getting enough quality 360 units off the production line, or perhaps it is delaying to produce more units with an HD DVD drive, which Gates announced at the show.
"Damage to Microsoft and 360 is growing every week with no clear explanation," he says. "The silence is unfair to consumers and fans alike."
http://aolsvc.news.aol.com/business/article.adp?id=20060124091209990024
Korben_Dallas 26-01-2006, 12:17 Quando se faz um lançamento com 6 meses de diferença entre US/Jap/EU queixa-se tudo da espera... quando alguém faz um lançamento mundial queixam-se da falta de stock :D
Qual deles o pior? Anyway ou a PS3 vai pelo mesmo caminho ou só a vemos cá em 2007. E mesmo assim não duvido que também tenham problemas de shortage.
Quanto ao launch ninguém pode travar o hype e a consola claro que vai vender muito (depende do preço tb) e vai esgotar.
Morpheus 26-01-2006, 15:15 Mas é claro que vai haver shortage no lançamento da PS3 e isso tambem vai prejudicar o lançamento da mesma a nivel mundial mas meter isso na cabeça do Ansatsu é a mm coisa que meter o Rossio na Rua da Betesga...
A microsoft n precisa de se por a pau tem uma optima consola e como tal tem esgotado em tudo o que é lado, é claro que para a microsoft atingir os numeros redondinhos que quer necessita claro está das ditas cujas que desaparecem tipo pãezinhos quentes.
Uma coisa que vocês devem de gostar é de ser enrolados que nem ursos visto que a europa é sempre a ultima e toda a gente da europa compra logo a correr as coisas. Talvez os japones tivessem mais respeito pelos europeus se fosse feito tipo uma especie de embargo. A malta na europa é negligenciada em montes de aspectos, começando pelos jogos dou o exemplo da Dreamcast (uma plataforma que conheço relativamente bem) em que na europa sairam qq coisa como 30 jogos e na america por exemplo sairam 250 e tal jogos!
A consola vai ser o hype do momento na altura quando sair em pt ... lá para 2007 lol ... mesmo na altura em que a xbox 360 já vai ter os seus trunfos, um bom parque e um preço baixo...
O facto de lançarem com datas diferentes em diferentes regiões é perfeitamente compreensível sob uma perspectiva de negócio, trata-se de beneficiar quem mais lhes dá. (claro que também é um indicador de falta de capacidade produtiva)
Mas a confirmar-se o lançamento mundial e consequente shortage isso também pode ser uma faca de dois gumes, por um lado os mais atentos irão reclamar, por outro lado os mais desatentos irão pensar que a shortage é porque está a vender que nem pãezinhos quentes e isso irá aumentar o buzz sobre ela.
Mas é claro que vai haver shortage no lançamento da PS3 e isso tambem vai prejudicar o lançamento da mesma a nivel mundial mas meter isso na cabeça do Ansatsu é a mm coisa que meter o Rossio na Rua da Betesga...
A microsoft n precisa de se por a pau tem uma optima consola e como tal tem esgotado em tudo o que é lado, é claro que para a microsoft atingir os numeros redondinhos que quer necessita claro está das ditas cujas que desaparecem tipo pãezinhos quentes.
Uma coisa que vocês devem de gostar é de ser enrolados que nem ursos visto que a europa é sempre a ultima e toda a gente da europa compra logo a correr as coisas. Talvez os japones tivessem mais respeito pelos europeus se fosse feito tipo uma especie de embargo. A malta na europa é negligenciada em montes de aspectos, começando pelos jogos dou o exemplo da Dreamcast (uma plataforma que conheço relativamente bem) em que na europa sairam qq coisa como 30 jogos e na america por exemplo sairam 250 e tal jogos!
A consola vai ser o hype do momento na altura quando sair em pt ... lá para 2007 lol ... mesmo na altura em que a xbox 360 já vai ter os seus trunfos, um bom parque e um preço baixo...
Rapaz, eles previam ter vendido 3 milhões de consolas até ao fim de fevereiro, a n ser k eles lancen agora uma carradona delas lol
Se eles preveram, é porque têm as consolas. Quando uma empresa faz uma previsão da capacidade que tem de criar consolas n se engana, é como todas as empresas, se dizem, temos uma capacidade de fazer 300 mil por mes, essas previsões n enganam.
A xbos360 tá de facto a vender menos que aquilo que a microsoft esperava, e é um facto. Provavelmente porque mtos estão á espera da PS3.
Avisa-se tb que a PS2 vendeu 1 Milhão de consola em 3 dias. A xbox360 vendeu 1 milhão em 2 meses em todo o mundo ;)
Morpheus 27-01-2006, 17:54 Rapaz, eles previam ter vendido 3 milhões de consolas até ao fim de fevereiro, a n ser k eles lancen agora uma carradona delas lol
Se eles preveram, é porque têm as consolas. Quando uma empresa faz uma previsão da capacidade que tem de criar consolas n se engana, é como todas as empresas, se dizem, temos uma capacidade de fazer 300 mil por mes, essas previsões n enganam.
A xbos360 tá de facto a vender menos que aquilo que a microsoft esperava, e é um facto. Provavelmente porque mtos estão á espera da PS3.
Avisa-se tb que a PS2 vendeu 1 Milhão de consola em 3 dias. A xbox360 vendeu 1 milhão em 2 meses em todo o mundo ;)
qual foi a parte da palavra shortage que tu n percebeste... se n há consolas para vender como é que queres que se atinja esse numero?! Ele tinham uma média aritmetica projectada que as fabricas iriam conseguir produzir a um ritmo aceitavel visto que a 3ª Fab ainda n entrou em produção (que ja devia ter entrado o ano passado) logo n têm consolas para abastecer o mercado... e as que aparecem são vendidas... portanto deixa de ser burrinho e limpa os olhos pra veres as coisas como deve de ser...
Os gajos ou são mentiro$o$, ou incompetente$, ninguem manda um número para fora de 3M de unidadades vendidas quando nem um terço disso conseguiam produzir.
decapitado 28-01-2006, 16:37 A PS3 vai ter suporte pra rato e teclado? dava jeito pra jogar FPS.. axo ke a consola vai ser um êxito, e sem dúvida a grande vencedora da batalha next-gen.. still waiting
Se a PS2 já tem, penso que a 3 irá ter.
A PS3 vai ter suporte pra rato e teclado? dava jeito pra jogar FPS.. axo ke a consola vai ser um êxito, e sem dúvida a grande vencedora da batalha next-gen.. still waiting
Mas havia dúvidas? Só mesmo meia dúzia de pessoas tem dúvidas e olha que posso assegurar que o Bill Gates não é uma delas. Ele sabe que para a próxima é que é... XBOX III.
freakdahouse 29-01-2006, 01:06 Mas havia dúvidas? Só mesmo meia dúzia de pessoas tem dúvidas e olha que posso assegurar que o Bill Gates não é uma delas. Ele sabe que para a próxima é que é... XBOX III.
Eu tenho duvidas...que seja um exito de vendas não duvido, agora o resto... algum de vocês é vidente?:x2:
Nestas coisas sou adepto do 'prognósticos só no final'. :D
De qualquer qualquer uma destas duas consolas são excelentes a nível de funcionalidades. Aliás o que mais me chama a atenção nelas é o que está para lá dos jogos. Estão a tornar-se em autênticos media-center com possibilidades enormes pela frente.
decapitado 29-01-2006, 01:30 já joguei as demos da 360 e n vi muito ke se possa dizer de nova geração.. enquanto ke pelos videos ke vão aparecendo da PS3,esta promete e muito.. a ver vamos como diz o cego
Morpheus 29-01-2006, 01:38 O problema é que não se sabe realmente o que é que a Sony vai "meter" na PS3. Enquanto a xbox 360 tem integração com o Media Center e um brilhante dashboard e o Live a Sony ainda n se sabe como vai ser o logo do inicio quanto mais qual será a nivel de software o suporte multimédia.
Se a Sony não lançar algo em grande corre o risco de ser um Flop visto que a Dreamcast tinha suporte para internet e a PS2 mesmo sendo superior (yeah right! bullshit) só passado 6 anos é que colocou um suporte para jogos de rede, meio em jeito de pressa visto que a Xbox o tinha...cá para mim a Sony estava a preparar-se outra vez para fazer o mesmo mas a malta prefere jogos c/ multiplayer na net e lá tiveram que meter o suporte! Basta ver que agora no "fim" do prazo para o seu lançamento andam a fazer questionários daquilo que gostariam de ver na consola a nivel de net...
Morpheus 29-01-2006, 01:40 já joguei as demos da 360 e n vi muito ke se possa dizer de nova geração.. enquanto ke pelos videos ke vão aparecendo da PS3,esta promete e muito.. a ver vamos como diz o cego
joga lá o PGR 3 em HD e depois manda a posta de pescada... ou mesmo o need for speed ou ainda melhor o COD 2 ...
freakdahouse 29-01-2006, 01:48 já joguei as demos da 360 e n vi muito ke se possa dizer de nova geração.. enquanto ke pelos videos ke vão aparecendo da PS3,esta promete e muito.. a ver vamos como diz o cego
Estamos a falar de quê? Graficos? Do que eu vejo comparando com a ps2 e a gc que aqui tenho parece-me uma diferença bem acentuada, principalmente em HD. Se não é graficos, então não sei o que esperam mais. Gostava de saber que jogo (de consola é claro), tem melhores graficos que o pgr3 ou Final Night 3. De momento a 360 é um grande salto no que toca em graficos.
Quanto aos videos da ps3, até agora so vi cgi... talvez tenha saido algo de gamefootage... enfim, se assim for também há mts videos da 360 em cgi excelentes, mas tanto qt sei não é isso que me faz impressionar ;)
O problema é que não se sabe realmente o que é que a Sony vai "meter" na PS3. Enquanto a xbox 360 tem integração com o Media Center e um brilhante dashboard e o Live a Sony ainda n se sabe como vai ser o logo do inicio quanto mais qual será a nivel de software o suporte multimédia.
Se a Sony não lançar algo em grande corre o risco de ser um Flop visto que a Dreamcast tinha suporte para internet e a PS2 mesmo sendo superior (yeah right! bullshit) só passado 6 anos é que colocou um suporte para jogos de rede, meio em jeito de pressa visto que a Xbox o tinha...cá para mim a Sony estava a preparar-se outra vez para fazer o mesmo mas a malta prefere jogos c/ multiplayer na net e lá tiveram que meter o suporte! Basta ver que agora no "fim" do prazo para o seu lançamento andam a fazer questionários daquilo que gostariam de ver na consola a nivel de net...
Vê lá tu, e mm assim dizimaram a Dreamcast e venderam masi de 100 Milhões de consolas, Mais do dobro que toda a concorrencia junta vendeu.
Se a PS3 puser alguams dessas coisas k a PS2 n teve, nem quero pensar então. Mas a consola nem precisa de ter isso tudo, vai vender k se vai fartar. Vai ser a melhor consola graficamente e em poder de processamente, mas nem precisava, podia ser pior que vendia mais na mesma.
decapitado 29-01-2006, 11:38 freakdahouse (http://www.techzonept.com/member.php?u=4850) sim tou a falar em termos gráficos. Mesmo em HD não me surpreendeu muito tava à espera de mais.. mas evidente ke se nota diferença em relaçao á geraçao anterior, mas não o suficiente IMO.
Korben_Dallas 29-01-2006, 14:05 freakd |