PDA

View Full Version : Dead Or Alive 4 Xbox Exclusive

Rudzer
21-09-2002, 16:44
The next title in Tecmo's beat 'em up series is following in the footsteps of its predecessor

18:09 Since the announcement of Dead or Alive 4, we've been wondering whether the series would stick with Microsoft or ally with Sony and PS2 instead. Finally all quandaries can be laid to rest, as Tecmo has announced that the beat 'em up will be an Xbox exclusive.
Not much is known about Dead or Alive 4 (or Dead or Alive - Code: The Cronus as it's currently being called) at the moment, but presumably we can expect scantily clad women and big breasts to remain a core feature. Oh, and we guess that there'll be some fighting in there too. Yes, it seems a shame to spoil the voyeurism, but this is a beat 'em up after all.

Fingers-crossed more Dead or Alive - Code: The Cronus information will leak out of the Tecmo offices over the coming weeks and months.

Tirado de computer and videogames dots com ;)

P4rthen0n
22-09-2002, 20:47
Grande jogo, só é pena os tipos terem decidido apoiar a microsoft em detrimento da PS2, pois eu ainda acreditava que ia jogar Dead or Alive 4 na minha PS2.:(

Rudzer
22-09-2002, 21:02
Originally posted by P4rthen0n
Grande jogo, só é pena os tipos terem decidido apoiar a microsoft em detrimento da PS2, pois eu ainda acreditava que ia jogar Dead or Alive 4 na minha PS2.:(

a PS2 nunca podia ser pk a PS2 nem uma DOA3 consegue mexer!

Acho que a unica duvida era Xbox, GC ou num futuro longiquo ps3!

zer0
22-09-2002, 21:14
ke pena...

bem vou jogar tekken 4, talvez um dia a x tenha um jogo parecido com este, ate la acho que esse doa deve dar para desenrascar.

P4rthen0n
22-09-2002, 21:14
Explica-te, pff.:mad:

MarcoWWE
22-09-2002, 21:41
Eu nao tenho a certeza mas duvido muito que a PS2 corra o DOA 3 nas mesmas condiçoes da versao X-BOX.
Eu nem penso em Tekken 4 e no DOA4 quero é o Soul Calibur 2, chega em Fevreiro de 2003 para PS2,GameCube e X-BOX

Rudzer
22-09-2002, 21:50
Originally posted by zer0

bem vou jogar tekken 4, talvez um dia a x tenha um jogo parecido com este, ate la acho que esse doa deve dar para desenrascar.

Deve ser por isso que os proprios autores do Tekken 4 disseram que este não ia ser um "killer game" antes do lançamento do mesmo como o DOA3 né lol!

Mesmo assim sempre tem menos jaggies que o Tekken Tag o que não é mau de todo!

OBS2: Pena que não podes ter FSAA quase de borla (pelo menos como com os jogos actuais no pc) com a PS2, dava jeito pra limpar o ecran ;)

MarcoWWE
22-09-2002, 21:52
Rudzer consideras o DOA 3 um killer game?
Na minha opiniao nao traz nada de novo, tem graficos espantosos mas a jogabilidade de todos os DOA anterioes que nunca foram killer games, para mim um Killer game é mesmo o Soul Calibur 2(nao me calo com este ;) )

zer0
22-09-2002, 21:55
O DOA foi um killer game :eek: ???

epah não sabia, sinceramente não sabia, sempre pensei que aquilo fosse mais uma boa demo tecnologica das capacidades da x, e um jogo de luta mediocre do que o contrario.

Sadino
23-09-2002, 09:27
Originally posted by Rudzer

Acho que a unica duvida era Xbox, GC ou num futuro longiquo ps3!

Li algures (acho que numa revista) que o DOA3 era basicamente o DOA2 com melhores gráficos de modo a aproveitar o potencial gráfico da x-Box. Como não conheço nem um nem outro jogo não posso confirmar.

2ºDead or Alive 4 a caminho (http://gameover.sapo.pt/w00/342524.html)
Junji Nakamura, presidente da Tecmo, confirmou que Dead or Alive 4 estará pronto para sair durante o próximo ano.
Segundo as palavras de Junji Nakamura, Dead or Alive 4 será lançado durante 2003. Contudo, ficou por esclarecer qual ou quais as plataformas.
Nakamura-san fez questão de salientar que a Tecmo é uma software-house independente, por isso, não está comprometida com nenhum fabricante de consolas específico.
Se era para sair em 2003 como é que podia ser para a PS3? Poderia bastante bem sair para a PS2 só que não ficaria com o eye-candy da x-Box, que aliás é o que deve acontecer com o Soul Calibur 2.

Korben_Dallas
23-09-2002, 10:10
O que ja reparei e que ha jogos que devem ser programados a pensar na PS2 e depois sao portados para GC e para XBOX... isto faz com que todas as versoes sejam +- parecidas >(
Sera que e estrategia da Sony?

E que se fizessem um Soul Calibur 2 para a PS2 e outro para XBOX/GC nao iam ter nada a ver.

Mas pronto nao ha tempo para estas coisas...

Sadino
23-09-2002, 10:26
Korben,

muitos dos jogos publicados pelas editoras saem primeiro para as arcadas, e no caso específico da Namco o seu sistema de arcada é o "System 256" (salvo erro) que basicamente é a PS2 e daí que seja natural que aconteça algo desse género que acabaste de referir.

Korben_Dallas
23-09-2002, 10:53
Dentro do numero de jogos que saem para consolas qts vieram de arcades? 1%?

Nisso da Namco tens razao mas isso representa uma percentagem mt pequena.

Rudzer
23-09-2002, 10:56
Ya não dever ser um killer game, porra + de 1 milhão de otários compraram O ORIGINAL (em detrimento de outros claro pk dinheiro pra originais é limitado)...tss tss há com cada tapado :rolleyes:

Tekken 4...uhh é giro lol tão giro quanto o Tekken 2 era na minha já vendida PSX lol!
tsss..
acho que antes de falarem devem jogar nos jogos.... (mas prontos a Xbox é akela consola do demo lol :P )

Sou capaz de apostar que nesta thread apenas 1-2 pessoas jogaram no DOA3 lol!

E sim a PS2 conseguia ter o DOA3 ;) ui ui :P

Korben - basta veres para os ports nojentos de maior parte dos jogos da EA vindos directamente da PS2...é uma tristeza!

Sadino
23-09-2002, 11:05
Originally posted by Korben_Dallas
Dentro do numero de jogos que saem para consolas qts vieram de arcades? 1%?Não sei :) Foi apenas uma hipótese que eu coloquei para tentar explicar alguns maus ports. Mas a maior parte deve ser por razões de "time to market"

AwakE
23-09-2002, 11:17
Tava aki a ver esta thread falam de tekken, doa, soul calibur mas nunca do coitado do Virtua Fighter? O VF4 pa ps2 ta mm mto fixe, para mim abafa o tekken mas as pessoas passaram-lhe completamente ao lado, tudo a espera do tekken 4.

O jogo tens uns probs de aliasing mas de resto com o kumite mode tem uma longevidade que nunca tinha visto num jogo de luta, que geralmente só vai durando graças ao Vs.

Nunca joguei tanto luta em single player, como joguei no VF4. Os personagens tão lindos, e o mais importante para mim, é que à parte do Kage (o homem quase que voa), todos tem movimentos realistas, sem raios e explosoes. Um gajo fica a ver o Lei-Fei (monge shaolin) a lutar e só penso. Uau!!! O gajo é bom :D

Mas uma coisa que pouca gente repara. As vezes no Tekken quando os bonecos colidiam de formas esquisitas, as vezes pensava, fogo, eu é que ainda levei o dano?!?!?!? No VF4 isso nunca me acontece. A tecnologia de detecção de impacto tem a melhor implementação que já vi num Beat'em'up. 5 estrelas

Foi um bocado offtopic mas não quis deixar de dar o meu tributo a um grande jogo meio esquecido.

Sadino
23-09-2002, 11:25
AwakE,

Por acaso esse é o meu jogo preferido do momento, passei o fim-de-semana passado a jogá-lo. Jogo com o Lei-Fei e vou no 5ºdan :D
Ainda gostaria de experimentar o DOA3, o Tekken 4 e Soul Calibur para ver se estão ao mesmo nível. Acho difícil porque tenho as minhas expectativas muito altas.

P.S. Esqueces-te de referir o Shun-Di com o seu drunken Kung-Fu que tem os movimentos mais esotéricos de luta que já vi :D :D :D :D :D

Korben_Dallas
23-09-2002, 11:37
Eu tb nunca percebi o hype todo com o Tekken... o grande pioneiro foi o Virtua Fighter (mta moeda gastei nas arcades... ate ter a Saturn lol)!

Para mim e o melhor beat'em up 3D que alguma vez foi feito. O 4 ainda nao o joguei mas parece estar excelente... andava-se a falar de uma possivel conversao para XBOX... espero bem q sim...

O Tekken ganhou popularidade pq saiu na PSOne. E um bom jogo de luta mas nao e o melhor como todos dizem... parece que se esqueceram mesmo do VF :(

O PC neste tipo de jogos continua seco... e triste! >(

AwakE
23-09-2002, 11:56
Eu a atingir as 300 lutas já vou em Conqueror (a seguir ao Champion) com o Kage, mas agora já começo a levar no focinho. E começaram as aulas (biba o IST :D) já não há tempo pa essas coisas. Foi bom enquanto durou.

Sadino
23-09-2002, 12:08
Originally posted by AwakE
Eu a atingir as 300 lutas já vou em Conqueror (a seguir ao Champion) com o Kage, mas agora já começo a levar no focinho. E começaram as aulas (biba o IST :D) já não há tempo pa essas coisas. Foi bom enquanto durou. Eu tenho umas 350 lutas! Estou a ver que tenho que melhorar muito a minha técnica :D
Ainda é o início das aulas portanto ainda podes ir dar uns socos e pontapés :D :D :D

Rudzer
23-09-2002, 16:11
Originally posted by Sadino

2ºSe era para sair em 2003 como é que podia ser para a PS3? Poderia bastante bem sair para a PS2 só que não ficaria com o eye-candy da x-Box, que aliás é o que deve acontecer com o Soul Calibur 2.

Usa o bom senso pá falei em PS3 pk a PS2 nem com o DOA3 aguenta quanto mais um DOA4, quanto ao facto de não ter o eye candy lol (isto é ser pior que o DOA3) é a mesma coisa que tipo sair agora um Unreal Turnament 2003 com graficos piores que os do UT original...era estranho não achas :P

Quanto ao Virtua Figther, o 3 na DC não gramei mexiam-se muita mal, mas nas arcadas...era so coins ;)

zer0
23-09-2002, 16:14
Ya não dever ser um killer game, porra + de 1 milhão de otários compraram O ORIGINAL (em detrimento de outros claro pk dinheiro pra originais é limitado)...tss tss há com cada tapado :rolleyes:

Alguem lembre ai ao Rudzer que nos states, o ppl era "convidado" logo de inicio a comprar 2 jogos com a consola, ou entao nada feito.
E se eu não percebesse nada disto e visse as demos a correr na loja, de certeza que trazia o doa para casa.

Sadino
23-09-2002, 16:36

Usa o bom senso pá falei em PS3 pk a PS2 nem com o DOA3 aguenta quanto mais um DOA4, quanto ao facto de não ter o eye candy lol (isto é ser pior que o DOA3) é a mesma coisa que tipo sair agora um Unreal Turnament 2003 com graficos piores que os do UT original...era estranho não achas :P

Quanto ao Virtua Figther, o 3 na DC não gramei mexiam-se muita mal, mas nas arcadas...era so coins ;) Usa tu o bom senso :P

Porque não estava ainda definido a plataforma para onde o jogo ia. Pelos vistos só agora é que ficou estabelecido (daí pores agora a notícia quando já se sabia do desenvolvimento do jogo à mais tempo). Poderia ir muito bem para a PS2 só que com gráficos piores do que o DO3 na x-Box porque as inovações não tem que ser só a nível gráfico e além disso tens exemplos: Fifa2003 vais sair para X-Box e PS2, bem como o Soul Calibur 2, o MGS substance, mas pronto quando dá para falar mal é facil esquecer isto, não é?

Quanto ao teu exemplo do UT está-te a esquecer de que só falas de uma plataforma (PC). Porque é que não mencionas o DOOMIII e na sua versão para x-Box e não dizes que tás à espera que tenha os mesmos gráficos que num PC?

Rudzer
23-09-2002, 20:10
Sadino - pensa o que acabás-te de escrever e depois diz alguma coisa!

zer0 - agora inves de falar mal da consola com argumentos no minimo pouco válidos tb começas a inventar mentiras sobre a mesma!

Conheço n gente que compro a consola nos states e não foi obrigada a comprar jogos nenhuns...tss tss

Já agora sabias que a Xbox é a consola que tem a melhor relação de jogos VENDIDOS por consolas vendidas...tsss o Bill deve tar memo fdd lol

zer0
23-09-2002, 20:35
A quando do lançamento a consola só estava disponivel num pack com com dois jogos. Pq achas que ela tem o maior racio de consolas/jogos vendidos, alem de há uns tempos terem oferecido uns quantos, disso é que tenho inveja :P

MarcoWWE
23-09-2002, 20:37
Tambem vende tao poucas consolas(europa e Japao) que basta vender uns milhares e ja ta! :-D

Para quem gosta de VF procurem info sober o Virtua Fighter Quest, exclusivo GameCube.

Rudzer
23-09-2002, 21:32
A quando do lançamento a consola só estava disponivel num pack com com dois jogos. Pq achas que ela tem o maior racio de consolas/jogos vendidos, alem de há uns tempos terem oferecido uns quantos, disso é que tenho inveja :P

Claro o people comprou a Xbox toda nos states durante as primeiras 3 semanas de lançamento!

E quanto aos jogos de borla olha que os nºs eram tão baixos que não faziam moça!

Mas prontos à falta de argumentos há que inventar né!

Sadino - se ainda não percebes-te o que te quis tentar explicar tenta imaginar UT (no PC) e o UT2003 COMO SEQUELA na DC...

já agora o que achas que é uma sequela? :)

zer0
23-09-2002, 23:29
Alguem lembre ai ao Rudzer que nos states, o ppl era "convidado" logo de inicio a comprar 2 jogos com a consola, ou entao nada feito.
E se eu não percebesse nada disto e visse as demos a correr na loja, de certeza que trazia o doa para casa.

Originally posted by Rudzer Claro o people comprou a Xbox toda nos states durante as primeiras 3 semanas de lançamento! E quanto aos jogos de borla olha que os nºs eram tão baixos que não faziam moça! Mas prontos à falta de argumentos há que inventar né!

Rudzer pah, compra uns oculos, ou volta para a primária para aprenderes português.

ToTTenTranz
24-09-2002, 00:06
yah.. eu tb não percebo porque é que uma sequela terá forçosamente de ser graficamente mais avançada..

vejam por exemplo a diferença entre o serious sam e a respectiva sequela.. quais são as grandes diferenças a nivel gráfico? suportar truform de raiz e mais quê?

mas não deixa de ser uma sequela. tem mapas novos, inimigos novos, armas novas e a história do primeiro jogo continua no 2º.
Alguém diz que por isso o second encounter deixa de ser um jogo muita fixe?!

Rudzer, vais desculpar-me mas isso de a PS2 não conseguir correr o DOA3 com uma qualidade semelhante à da XBOX é pura especulação. Pode não ter os mesmos efeitos de shaders em àgua, mas em nº de polígonos e tamanhos de texturas não sei porque é que ficaria tanto atrás da xbox como sugeres.

Uma qualidade gráfica como a do tekken4 no DOA3 para a ps2 já justificava uma sequela, já que é um salto bastante grande do DOA2 (que quando saíu até era pior que na DC, se não se lembram)

Tal como disse, a sequela de um jogo não precisa de ter gráficos melhores que o original.

Isso é tão ridículo como dizer que a saga king of fighters não tem razão de existir... já são todos jogos 2D sem nada de novo do ponto de vista técnico..

"Sadino - se ainda não percebes-te o que te quis tentar explicar tenta imaginar UT (no PC) e o UT2003 COMO SEQUELA na DC... "

sim.. apareceu o UT na DC e agora apareceria o UT2003 como sequela.. mesmos gráficos, armas diferentes e modos de jogo novos.. qual é o mal?

Rudzer
24-09-2002, 09:20
Originally posted by ToTTenTranz

Rudzer, vais desculpar-me mas isso de a PS2 não conseguir correr o DOA3 com uma qualidade semelhante à da XBOX é pura especulação. Pode não ter os mesmos efeitos de shaders em àgua, mas em nº de polígonos e tamanhos de texturas não sei porque é que ficaria tanto atrás da xbox como sugeres.

Uma qualidade gráfica como a do tekken4 no DOA3 para a ps2 já justificava uma sequela, já que é um salto bastante grande do DOA2 (que quando saíu até era pior que na DC, se não se lembram)

Acreditas mesmo nisso, so falta disseres que com os tokes até metiam o Halo na PS2... ;)

Quanto à cena da sequela epá tinha obrigatóriamente que ser melhor que o DOA3 em termos gráficos, logo se a ps2 não aguenta o DO3 como é que iam fazer algo melhor?

O que tu estás a dizer era fazer uma sequela pro DOA3 para PS2 com o nome de DOA2.5 ;)

Rudzer
24-09-2002, 09:23
Originally posted by ToTTenTranz

Tal como disse, a sequela de um jogo não precisa de ter gráficos melhores que o original.

Isso é tão ridículo como dizer que a saga king of fighters não tem razão de existir... já são todos jogos 2D sem nada de novo do ponto de vista técnico..

"Sadino - se ainda não percebes-te o que te quis tentar explicar tenta imaginar UT (no PC) e o UT2003 COMO SEQUELA na DC... "

sim.. apareceu o UT na DC e agora apareceria o UT2003 como sequela.. mesmos gráficos, armas diferentes e modos de jogo novos.. qual é o mal?

Ya os jogos da SNK são um belo exemplo não aja duvida...

Quanto ao resto de que não precisa de ser melhor....ya pois :rolleyes: :D

Mas prontos deixem lá o DOA4 ir pra uma consola que o consegue correr (acredito que a GC tb dava pro gasto pelo menos no que toca a texturas)!

A ver se em cada thread sobre jogos pra xbox os people com ps2 não entra a cortar em todos lol!

:rolleyes:

Rudzer
24-09-2002, 09:24

Rudzer pah, compra uns oculos, ou volta para a primária para aprenderes português.

LOL não foste tu que disses-te que maior parte dos jogos vendidos foram vendidos à força no lançamento...ahh pois foi lol :-D :-D

zer0
24-09-2002, 10:40

LOL não foste tu que disses-te que maior parte dos jogos vendidos foram vendidos à força no lançamento...ahh pois foi lol :-D :-D

Disse? faz ai um quote para me refrescares a memória.......

Korben_Dallas
24-09-2002, 12:02
Quanto ao UT 2003 na Dreamcast... epa obviamente que podiam pegar no UT e juntar o bombing run, as armas novas, os mapas novos (muito "downgradados")... mas isso fazia algum sentido? geez...

Epa o UT 2003 ate corre no game boy advance... basta pegarem no motor do Doom e mudarem os cenarios e as armas e juntar uns modos de jogo e ja ta... alias o UT 2003 ate pode correr na SNES com as devidas modificaçoes no motor do Doom tb :rolleyes:

Este tipo de comentarios dispensam-se. Agradeço tb que evitem os sarcasmos...

Qt a PS2 aguentar o DOA 3 com aquela qualidade de imagem (leia-se: texturas e FSAA) nunca agora poligonalmente sim.

Sadino
24-09-2002, 14:26
Sadino - pensa o que acabás-te de escrever e depois diz alguma coisa!Sadino - se ainda não percebes-te o que te quis tentar explicar tenta imaginar UT (no PC) e o UT2003 COMO SEQUELA na DC...

Uma vez que interpretas aquilo que eu disse como um ataque à tua dama (apesar de dizeres que não é :D) vou tentar explicar o mais básico e simples possível:

DOA4 => Beat'up
Soul Calibur 2 => Beat'up (serve como exemplo para um paralelo com DOA já que ambos são Beat'up)

DOA4 => Ficou agora definido que sai para a x-Box
Já agora qual foi a parte da notícia que eu copiei que tu não percebeste?
Esta? :
"Segundo as palavras de Junji Nakamura, Dead or Alive 4 será lançado durante 2003. Contudo, ficou por esclarecer qual ou quais as plataformas. ") Se foi esta diz-me que eu tento explicar...

Soul Calibur 2 => Sai para x-Box, PS2 e Gamecube (PS2???? como pode?)

E quando eu digo que: "Poderia bastante bem sair para a PS2 só que não ficaria com o eye-candy da x-Box, que aliás é o que deve acontecer com o Soul Calibur 2."Qual é a parte que não percebes? Diz-me que eu tento explicar também...

Agora tu dizes que:já agora o que achas que é uma sequela?
Facto:

FIFA2003 sequela de FIFA2002!
FIFA2003 vai sair para a PS1 (http://pt.playstation.com/calendar/releaseCalendar.jhtml?selectedMonth=11&selectedYear=2002&type=1)
Mas o FIFA 2002 saiu para a PS2!!!

Como é que pode sair o FIFA2003 para a PS1 se o FIFA2002 saiu para a PS2?
Resposta: Descendo os requisitos do jogo de modo a adaptá-lo à plataforma onde vai correr!

Sempre quero ver como é que tu vais constestar um facto? :P

Agora a minha resposta mais simples possível:

A hipotética versão de DOA4 para a PS2 nunca poderia aspirar a uma qualidade (gráfica) da versão x-Box, mas podia perfeitamente sair se se baixar as specs.

Duas linhas de texto o meu raciocínio, agora pensa tu bem antes de mandar postas de pescada para o ar à custa do teu amor pela x-Box :P

Rudzer
26-09-2002, 20:14
Sadino - o teu post podia ir pro anedotas, pk se ao mesmo tempo que parece que percebes o que kero dizer tás numa de denial que até faz impressão hehehe!

A parte mais fixe é a do fifa, jovem estamos a falar de EXCLUSIVOS....agora pensa (tenta pá tu consegues)!

Fifa 2002 - pra todos
Fifa 2003 so para PSX...

Já percebes-te o que te tou a tentar dar a entender?

OBS: Se isto fosse um teste , a tua resposta leva-va um belo comment a dizer: palha :P lol

OBS: "Constacta tu" o facto que sequelas de exclusivos (tipo SÓ PARA UMA PLATAFORMA) e ports ranhosos para várias plataformas são coisa um bocadinho diferentes!

/sarcasm OBS: Tudo é possivel na PS2, a consola que ia ter jogos com gfx iguais aos do FF (CG) graças ao seu poderoso Emotion Engine ou coisa que lhe valha /sarcasm
:-D

Fivewin
26-09-2002, 22:08
Esses "exclusivos" são como no futebol, o que hoje é uma verdade amanhã já não o é.

Sadino
27-09-2002, 10:37
(...) e ports ranhosos para várias plataformas são coisa um bocadinho diferentes!
he he he
ALELUIA Irmão, você viu a luz, ou pelo menos meia luz LOL :-D :-D :-D :-D

Rudzer
27-09-2002, 11:39
Originally posted by Sadino

he he he
ALELUIA Irmão, você viu a luz, ou pelo menos meia luz LOL :-D :-D :-D :-D

LOL tu é que parece que andas meio cego não sou eu lol!

Parece que já sabes o que são sequelas agora so falta ver se aprendes o que são Exclusivos (aquilo a que voces chamam "killer games") tsss tss força nisso

:-D :-D

Mas pronto deu pra ver que tu até percebes minimamente o que te estão a dizer não consegues é aceitar a realidade...!

OBS: A Al-Queda gosta é de gajos como tu :-D :-D

Sadino
27-09-2002, 12:02

LOL tu é que parece que andas meio cego não sou eu lol!

Parece que já sabes o que são sequelas agora so falta ver se aprendes o que são Exclusivos (aquilo a que voces chamam "killer games") tsss tss força nisso

:-D :-D

Mas pronto deu pra ver que tu até percebes minimamente o que te estão a dizer não consegues é aceitar a realidade...!

OBS: A Al-Queda gosta é de gajos como tu :-D :-D
Quando não há argumentos e os factos estão contra o que dizemos (ou então quando sofremos de profunda iliteracia (http://www.ecclesia.pt/caritas/c_imprensa/dia22.htm)), sobra a ironia e o desviar das atenções recorrendo ao sarcasmo.

P.S.1 O FIFA2003 foi uma redução ao absurdo que foi necessário para te fazer luz, mas tu foste buscar a conversa do exclusivo para tapar meia luz, já que a conversa dos jogos multiplataforma não te convém.

P.S.2 O George W. Bush o mais medíocre presidente americano dos últimos anos sabe o que fazer para desviar as atenções para não olharem para o que faz de pior (economia, educação, ambiente) fazendo assim uma guerra ao Iraque, e uma vez que partilham da mesma metodologia creio que se pode dizer que, e citando alguém:
"gosta é de gajos como tu :-D :-D "