View Full Version : ---Nintendo--- [VS] ---Mircrosoft+Sony--- Porquê que todo o mundo odeia a nintendo?!

Gaminger
26-04-2005, 23:42
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Toume a rir duma ccoisa que me lembrei agora mesmo, e como sou muito infantil e gosto da nintendo e sou grande fã e acho que eles fazem jogos bons...(ouvi dixer que aqui quas eninguem gosta da nintendo) então digam-me por tópicos as razões e sejam sinceros e digam se a conhecem e/ou se têm jogos dela.

Tenhu aqui um exemplo de uma lista de tópicos:

Eu não gosto da Nintendo porque:
-razão1
-razão2
-razão3
-razão4
-razão5

Quem encontrar erros no texto pode vendelos no Ebay ou fiocar com eles, eu não me responsabilizo pelos erros e qualquer queixa deve ser feita á techzonept

suB
27-04-2005, 00:05
tinha um post de 9 pontos mas infelizmente enganei-me no botão e perdi-o. Como não me aptece re-escrever, vai assim por alto:
- Falta de marketing
- Sempre os mesmos personagens (so muda o nome do jogo. está bem q o mario kart é bom, mas é preciso fazer um para cada consola?)
- Bluff (mario 128 e nintendo revolutions)
- Falta de fidelidade (na E3, a DS era a "big next thing" hoje, com o gba2 no horizonte já dizem que não é bem bem uma consola)
- Falta de licenças para grandes multiplataformas (ainda me lembro de qd tinha uma e soube q o cmr3 ia sair em todas as outras mas não na gc)
- Falta brutal de jogos mainstream

No entanto, adoro jogos como pikmin, super monkey ball e animal crossing (embora o 2º seja multiplataformas, nasceu na gb)

I_Eat_All
27-04-2005, 00:11
tipo... nem podes dizer que à muitos nintendo haters aqui.... é um forum normal, logo tens a amostra de pessoas que têm PS2, gamecube, XBOX, e PC...

isto não é um forum de nintendo logo tens a amostra que corresponde à população portuguesa. tens a concentra, poucos jogos, a chegar tarde e porcamente, não há tradução para português e muitas lojas nem têm gamecubes à venda nem jogos com menos de 2 anos, nem sequer há publicidade! logo tens a amostra que devias ter.

O resto são opiniões ninguém se vai enterrar a vir aqui dizer: eu odeio nintendo porque é infantil, para tu contra atacares em cima deles.

Nem a nintendo presisa de marketing do tipo fan-boy... acredita existem os fanboys das 3 consolas e nenhum deles dá boa fama, sendo a nintendo uma das que tem muitos fanboys cegos e pior que não ver é não querer ver.

pessoalmente não posso com os extremistas que não aceitam uma opinião

sim os argumentos para bater na nintendo é bater no ceginho, no entanto quem não bate na PS2 como sendo uma consola péssimamente desenhada, e no entanto teve uns jogos que são maravilhas tecnicas para a porcaria de hardware que aquilo tem, se fosse nintendo não estarias a dizer "somos inferiores mas temos os melhores jogos"? pois é isso que eles fazem e no seu direito.

Também podes bater na XBox como sendo um PC e se te deres ao trabalho de ler documentos tecnicos podes contestar a superioridade a nivel de potencia.

No entanto no fim o que interessa é os jogos, e o marketing.

Nesta geração podes ter as 3 consolas existentes e só assim tens o melhor dos 3 mundos, por jogos exclusivos existentes, não vais comprar uma gamecube para jogos de corridas, nem desportos em geral, assim como não compras uma Xbox para jogar Final Fantasy.

Talvez por este ser um forum de informática os utilizadores são mais virados para jogos também populares nos computadores, mas também por isso não podes andar a pedir razões para não gostar.

senão eu gosto de GTA 3 ou Halo (não gosto de ambos) e imaginando que ninguém gosta, começo a exigir respostas a explicar porque não gostam.

se vais perguntar tenho uma gamecube e 28 jogos para a mesma, bem como snes, gb color, gb tijolo, N64.

e tenho uma sega saturn e uma dreamcast também, bem como uma... playstation

agora que a sega desapareçeu compro apenas consolas nintendo e possivelmente uma xbox no futuro, para multimédia e talvez 1 ou 2 jogos, mas a preferençia de jogos é GC.

EDIT: E não partilho a opinião do Sub, mas no entanto ele tem o seu ponto, plausivel, mas eu tou-me a lixar para o marketing pessoalmente, quero é bons jogos. nem sou muito pelo mainstream, a gc tem imensos jogos que eu queria e não tenho.

Gosto de mario kart por isso desde que seja uma versão nova compro, tou muito satisfeito com a versão do cubo.

mas percebo perfeitamente a necessidade de outrois jogadores comprarem outra consola, porque há imensos jogos que são "exclusivamente" não no cubo, qualidade não é quantidade, mas daí ao 3rd party da nintendo ser um fiasco torna-se uma desculpa, e a culpa disto tudo é da nintendo.

sim porque eles podem ser independentes bláh bláh bláh, mas tomam más atitudes que um dia poderão originar o seu próprio fim, uma empresa não vive de ser diferente vive do que os seus utilizadores querem, e ir contra eles não costua ser bom, eu distancio-me.

quando vi o novo zelda fiquei naquela "confio neles a ver uk vai sair daqui" mas muita gente vendeu a consola, e é essa a maioria do publico, a empresa tem de os manter felizes, também me podia ter dado o badagaio, afinal estava há espera do zelda mostrado na spaceworld 2000

Para acabar, não me fiques com rancor disto tudo... mas... só para acrescentar... :X a tua sig não pode ter mais do tamanho equivalente a 5 linhas... muda isso rapido antes que o chip te salte em cima XD

Gaminger
27-04-2005, 00:26
Mas essas acusações (bem gostei do que disseste) são muito bem dadas, mesmo assik continuo a achar que existem muito que não vão pelo que acham mas sim pelo que lhe dizem. Eu propio tenhu tudo o que refere a nintendo e sempre fui assim sempre gostei dos jogos e nunca me conformei com os jogos de microsoft ou sony porque á uma os meus pais na me deixavam e para mim nunca tiveram piada eu sempre gostei de coisas duradouras e pelomenos nesse sentido a nintendo sempre foi boa. sempre fui uma pessoa de fantasia e grandes histórias com personagens como zelda...gosto disso...mas não aceito uma coisa é que digam mal de uma coisa que nunca exprimentaram eu na quero acusar niguem mas em todo o lado existem pessoas que dixem mal da nintendo pk simplesmente nunca jogaram nada relativamente a ela, e a nintendo mesmo seguindo o rumo de jogos para inferiores sempre fez jogos de grande sucesso, os pokémons tamb´+em ja existiram em portugal...

Korben_Dallas
27-04-2005, 00:54
Cristiano p.f. modera os teus posts que os dois que já li têm arrogância e insultos a mais.

Como já disse na outra thread percebo a tua opinião mas respeita a dos outros e deixa-te de comentários tipo "tapadinhos" e afins. O que transparece é uma atitude de fanboy. Compreende-se que defendas aquilo que gostas e que achas que tem qualidade mas tem calma que não estás aqui a vender nada.

Queres dar a conhecer aspectos positivos do software da Nintendo tudo bem mas respeita o facto de haver quem prefira um Halo 2 ao Metroid Prime ou um FF ao Zelda.

E POR FAVOR começa a usar parágrafos e a escrever minimamente bem.

Ragnarok
27-04-2005, 01:10
Eu só sei que exprimentei uma Nintendo DS e adorei aquilo, a forma como usa o thouch screen é muito porreira mesmo. :) Além disso, Nintendo tem Castlevania! ;)
Eu diria que se tivesse € suficiente para uma consola desse nível, não apostaria na PSP mas sim na DS, por isso, deste lado, não se odeia a Nintendo. Gostaria até de ter um GBA e estou a tentar arranjar um mas o € não abunda... :|

I_Eat_All
27-04-2005, 01:18
Mas essas acusações (bem gostei do que disseste) são muito bem dadas, mesmo assik continuo a achar que existem muito que não vão pelo que acham mas sim pelo que lhe dizem. Eu propio tenhu tudo o que refere a nintendo e sempre fui assim sempre gostei dos jogos e nunca me conformei com os jogos de microsoft ou sony porque á uma os meus pais na me deixavam e para mim nunca tiveram piada eu sempre gostei de coisas duradouras e pelomenos nesse sentido a nintendo sempre foi boa. sempre fui uma pessoa de fantasia e grandes histórias com personagens como zelda...gosto disso...mas não aceito uma coisa é que digam mal de uma coisa que nunca exprimentaram eu na quero acusar niguem mas em todo o lado existem pessoas que dixem mal da nintendo pk simplesmente nunca jogaram nada relativamente a ela, e a nintendo mesmo seguindo o rumo de jogos para inferiores sempre fez jogos de grande sucesso, os pokémons também ja existiram em portugal...
pokémon contribui para a má fama da nintendo.

quanto a jogos de fantasia, não tenho preferençia por eles, gosto é de boa jogabilidade, sendo essa que começa nos comandos... adoro os comandos da GC e N64 (aliás prefiro o da N64) e gosto do facto de a empresa querer ser diferente, do outro ponto distançio-me o suficiente para ver que a nintendo não está em posição para ir por esses caminhos, das duas uma ou se tá a afastar da sony de forma a ser o machintosh do mundo das consolas, ou então tá à espera da revolution ser um sucesso imenso que deixa a PS3 na sombra (que não me pareçe que aconteça.

A nintendo podia ter ganho esta geração à microsoft, bastava não ter mostrado o Zelda Wind Waker.

reports do IGN disseram que a parte da nintendo esvaziou e a parte XBOX ficou congestionada, a razão é simples, o aspecto dita o mercado, a nintendo tem de ser mais mainstream se quer vender, vês pessoas a atacar o mario o pikmin, mas ninguém ataca zelda (a não ser o wind waker) nem muito menos o Resident Evil 4 ou Eternal Darkness.

a nintendo tem de fazer os jogos "mainstream" em primeiro plano e os jogos tipo conceito, animal crossing, cubivore, doshin, pikmin... para o plano gimmick... que vende bem no japão e medianamente no resto do mundo, não pode fazer disso a força de uma consola, por muito que eu goste, para mim esses jogos são conceitos de originalidade, mas o ultimo jogo que me deu prazer foi o resident evil 4 que aliás tou a rejogar, e não o pikmin 2.

O DS também tá arriscado... esperemos que a nintendo responda em jogos à altura, é que a sair um jogo por mês e sem serem grandes titulos é logico que as vendas não vão subir.

muito importante... ninguém quer um four swords para a NDS depois de 1 no gba e um na GC se os gajos na nintendo o querem que o metam como jogo multiplayer num cartucho com um zelda real, em 3D baseado no motor do OoT.

sabes que os development packs do DS suportam conversão directa do código de N64? é a partir disso que surgiu o mario 64 DS e vai re-apareçer o snowboard kids.

Para zelda não seria presiso um remake mas sim um jogo novo de base, com graficos melhorados e claro que corresse a usar as funcionalidades do DS, por exemplo em vez de Z-targeting teres de fazer um circulo à volta do inimigo para o atacares.

é isso que o publico mainstream quer, por muito que um four swords puxe o multiplayer, não é um system seller, nem um system pusher, nem sequer poligon pusher, pareçe uma versão melhorada do link to the past de 1991 :/

Os jogos de NDS no japão e america vendem mais que os da PSP, apesar de a PSP vender mais unidades de consolas, porque muita gente compra a PSP para videos, musica e multimédia.

No japão até à um pack com ridge racer, e os ridge racers contam no top 10, mas não apareçem, porque as pessoas não compram consola com jogo.

Mas sempre que sai um jogo de DS chega aos tops, a nitnendo presisa de usar essa vantagem antes que seja tarde demais, tem de provar que é uma boa plataforma para vender jogos e não uma plataforma original que foi ownada pela potencia e nome da sony.

como podes ver em marketing e estratégia de mercado a nintendo tem negativa das fortes.

Os putos de hoje querem GTA e não pokémon

JOSHUA
27-04-2005, 11:28
Não sou muito adepto da nintendo, temos muitos jogos da Nintendo e ninguem pega neles.....
É pena a Nintendo ter estagnado no tempo, e dedicar se muito as consolas protateis :confused:

A nintendo fia se no Zelda, Mario e Metroid mas não chega :004:

timber
27-04-2005, 11:42
A generalidade dos jogos disponíveis para a nintendo não me dão pica, o design da consola não me dá pica, ..... Enfim nada no sistema inteiro de jogos deles me dá pica ou vontade de comprar.
Os Gameboys também não me dão pica. Os meus primos tem um SP e os jogos que eles tem também não dão pica (e neste caso estou a ser simpático).
E vontade não chega porque eu até tenho vontade de comprar uma XBOX mas não compro.
Depois por fim irrita-me bastante a atitude da Nintendo de vender o que acha que as pessoas devem comprar. A Sony também faz isso mas de outra maneira através do caudal infindável de "standrads proprietários" que passam a vida a inventar.

Gaminger
27-04-2005, 12:43
LOl eu sei que a nintendo nesse ponto é muito tradicional mas isso tembém é motivo de ficar impressionado porque mesmo com todas as dificuldades ainda faz grandes lançamentos e os gameboys continuam a ser o monopólio dela (a PSPO não consegue nada contra DS) e por o tão grande apostamento nelas.

Draven
27-04-2005, 14:27
LOl eu sei que a nintendo nesse ponto é muito tradicional mas isso tembém é motivo de ficar impressionado porque mesmo com todas as dificuldades ainda faz grandes lançamentos e os gameboys continuam a ser o monopólio dela (a PSPO não consegue nada contra DS) e por o tão grande apostamento nelas.

a PSP nao consegue nada contra a DS??? em k te baseias para essa afirmaçao? ainda nem seker elas poisaram como deve ser e ja fazes comentarios desse tipo!

muda um pouco essa atitude de "mula com pala nos olhos"!

um abraço!

|Oc|CRASH_OVer
27-04-2005, 15:01
queria é que ele mudasse a Sig.... deve ter 2x o tamanho permitido lol

btw cristiano, vê o nº de vendas antes de falar...

Craveiro
27-04-2005, 15:31
Poix, em relação á Ds e á Psp optaria muito mais fácilmente pela segunda, já tive com uma DS nas mãos (era de um amigo) e depois de estar algum tempo com ela nas mãos, não me convenceu nem um pouco. Demasiado grande para uma coisa que se quer portátil, para jogar com a pen da melhor maneira tem que se ter a consola apoiada em qualquer lado (pelo menos no meu caso), e depois os gráficos são fracos. Mas gostos são gostos.

Cumps

Korben_Dallas
27-04-2005, 15:56
Pf n comecem a flammar...

Ragnarok
27-04-2005, 16:18
A DS vêm com um acessório, uma espécie de fio com uma peça de plástico, que podes usar em vez da pen. Dá muito mais jeito. ;)

Pocas
27-04-2005, 16:56
N gosto nem desgosto na Nintendo....

O meu 1º brinquedo por assim dizer... foi um gameboy dos 1ºs (sim daqueles gigantes e pesados ainda a duas cores), e durante mt tempo foi a minha diversão em joguitos como o street fighter 3, o donkey kong ou o inevitavel Tetris.

Claro que viria a ser arrumado a um canto, quando chegou o PC, e ha uns bons anos que n toco nele.

O que é certo é que a Nintendo ate pode ter estrutura para competição, mas n tem a creatividade para criar projectos que rivalizem com Microsoft, Sony etc...

N vejo qq sentido estarem á largos anos a bater na mesma tecla: Mario, Zelda... etc....

É claro que estes jogos tem fans, e esses fas concerteza compram os jogos. Mas assim a Nintendo limita.se a eles e n cria a si propria chances de se alargar no mercado.

Enfim, PC pwns! :D

Para mim consolas n prestam. :x2:

Pocas

I_Eat_All
27-04-2005, 17:54
Eu o jogo que me agarrou à nintendo foi o Wario Land do Gameboy tijolo, e agarrou bem pela qualidade e jogabilidade, algo que eu nunca tinha visto de tão bom, nem achado possivel na consola.
Foi um dos unicos jogos que comprei mais de uma vez, uma vez perdi-o :S

quanto à nintendo... compro consolas nintendo pelos franchises que espero, nem peço evolução mas felizmente tenho sido bem surpreendido, nem gostei muito do mario 64, pá sim era o melhor na altura, mas banjo kazooie foi o jogo de plataformas que mais gostei.
Aquilo sim puxava a N64 desde partir os vidros duma mansão abandonada e saltarem os fragmentos dos mesmos, etc o jogo era simplesmente lindo, uma obra de arte da texturização e modelos poligonais com tão poucos recursos.

A gamecube comprei muito tempo depois da saida dela, em novembro de 2003, apeteçeu-me ofereçer uma prenda a mim mesmo, e aproveitei o bundle/promoção da altura.

também não me deixou mal, tenho 28 jogos, de alguns ficou a queixa de serem pequenos tipo conceito, ou muito fáceis. em grande parte não suplanta o gosto que tive pela n64

Mas isso não muda o facto de NUNCA ter recomendado uma gamecube, a NINGUÉM, porque não acho a plataforma ideal para o jogador casual ou à maioria dos jogadores, também não recomendo sony, mas a XBox tá a ser uma boa consola apesar de eu não gostar da Microsoft, enquanto não tiverem monopólio, acho benéfico porque tão a prestar um bom serviço.

Tenho noção que procuro uma experiencia demasiado unica, que não satisfaz qualquer um, mais de 20 dos meus jogos são "only for gamecube".

tenho demasiadas actividades e muito pouco tempo para jogar, se fosse um jogador como o korben dallas que se mantém sempre a jogar numa espécie de circulo de jogos , compra, acaba o jogo, vende e usa o dinheiro para comprar outro jogo sem gastar muito $ já tinha dado a volta aos jogos da gamecube, e tinha de procurar outra plataforma, isso acrescido de as outras consolas terem melhores versões com mais extras e deixarem o cubo maltratado... faz muitas pessoas tomarem a escolha obvia

Eu sou mais o tipo colecionador gosto de ter as coisas e se um CD se rica tenho o complexo de ser capaz de comprar um novo.

Quanto à DS pá sempre se soube que não ia fazer frente às vendas da PSP, resta saber se a PSP vinga como maquina de jogos sem serem jogos de desporto, tem algumas limitações.

para já como maquina multimédia e vendas de unidades já ganhou e por muito, resta saber como será no futuro a venda dos jogos, para já a NDS tem vantagem, porque ninguém a compra para fazer outra coisas, que não seja jogar

Gaminger
27-04-2005, 22:03
@I_Eat_All

És a minha versão mais inteligente ou apenas uma cópia com outro nome. Banjo Kazooie (Banjo Tooie foi exscelente mais ja foi "vulgarizado" e deixou de ter aquele brilho especial) foi o jogo que eu gostei mais de poder ter jogado embora eu continue a achar o Majoar's Maks melhor mas não dá para comparálos porque ambos são do melhor.

Mas odeio a Microsoft (eu adoro Halo/2 mas isso não me muda de ideia) por terem comprado a Rare Ware pois estava planeado a continuação para gamecube e assim fizeram uma versão de GBA toda podre. :005:

EDIT:::

Não sei se sabem mas os números de venda da DS são mais de o triplo maiores do que a Nintendo esperava e não são coisas pequenas. 2as milhares de vendas de DS em menos de 3 meses na europa... Mas claro que não quero dizer que a DS não tem desvantagens. Mas uma coisa está certa os jogos em si metem mais pica, são mais divertidos.

I_Eat_All
27-04-2005, 23:50
mas foi a nintendo que vendeu a rareware à microsoft, e até agora foi uma boa venda desde outubro de 2002 não fizeram nada de jeito, aliás o próprio starfox adventures já dava a adivinhar isso, e a nintendo soube-o em primeira mão.

Os jogos da rareware tavam a ficar mais cáros que um filme de hollywood mas não tavam a chegar ao nivel de jogabilidade dos anteriores, a razão do declinio era simples. depois os 2 irmãos donos da companhia queriam livrar-se da batata quente e exigiam que a nintendo comprasse os restantes 49% de acções.

A outra razão para a venda, foi que na altura da N64 a rareware representava 40% das vendas de jogos da nintendo, e fazia montes de jogos bons...

em 2002 representava à volta de 5% das mesmas e não tavam a ter capacidade de produção...

uma das razões para o starfox ter sido adiado tantas vezes foi a falta de fundos, como sabes o estudio "filho" neste caso rareware tem de pedir dinheiro à "Mamã", e o starfox adventures, vindo de um jogo originalmente da N64 (que tinha muito melhor aspecto) eles quiseram regravar OS DIÁLOGOS TODOS.

A razão do adiamento foi falta de fundos para gravar a parte vocal.

Agora tão à 3 anos a fazer um remake do conker bfd que saiu na N64 (terão perdido a originalidade? mais valia uma port direita que aquilo tinha graficos suberbos na N64 e fazerem uma continuação) e depois têm o kameo elements of power que sinceramente...

a nintendo teve foi visão, e podia fazer duas coisas comprar os 51% restantes aos donos e meter uma mão naquilo e ter andar a fazer de mãe controladora, ou dar-lhes a independencia, e perder 1 prejuizo.

vê-se agora na Microsoft com dinheiro ilimitado... o que aquilo tá a dar, a equipa do golden eye? saiu tudo, equipa do perfect dark? também

banjo tooie, blast corps, donkey kong country? a rareware de 2002 já não era a rareware que nós em tempos conheçemos, tenho muita pena porque adorava os franchises deles, mas a partir do momento em que iam fazer porcaria deles... poupam-me o desgosto, apenas penso que a nintendo se quisesse mesmo tinha posto mão naquilo e dado a volta, mas também compreendo que eles não podem tar a dar tratamento especial a uma 2nd party, a andarem a apadejar e fazer os jogos por eles.

é lógico aquando da venda que não fariam mais jogos para a gamecube, no entanto é de louvar a microsoft ter deixado a continuação do desenvolvimento de jogos para o advance, tá bem que até são capazes de ir lá buscar alguns fundos, mas aposto contigo que não fariam jogos em circunstancias iguais para uma consola da sony...

é uma palmada nas costas, não é um "vamos esfolar-nos".

se queres estabelecer uma linha comparativa... a Nintendo investe em estudios pequenos nenhum desses estudios era alguma coisa antes da nintendo lhes pegar. exemplos, rareware, silicon knights, retro studios e até squaresoft (noutros tempos).

e a microsoft compra nomes. que lhe dão vendas instantaneas em vez de andar a criar uma marca desde a origem

podes ver as coisas de duas maneiras, ou que a nintendo é forreta, ou que a microsoft paga por versões exclusivas e melhores graficos e tratamento especial.

para mim, ambos são verdade, mas gosto da ideia de investir nos pequenos desde que também se invista nos grandes sem os tratar como filhos bastardos.

Em relação ao DS, se eles esperassem vendas baixas é errado porque é mandar dinheiro à rua, para uma maquina honrada que ninguém vai gostar, temos de ver que estamos numa sociedade capitalista.
Também não dizem quanto esperavam, mas dizerem que vendem mais do que esperavam é marca de sucesso, mesmo que se calhar não o seja.
se nos afastar-mos e virmos o conceito de fora... DS é uma consola inovadora com menos potencia grafica e que nem pretende ter, e a PSP é uma versão portátil da consola mais vendida no mundo.
É facil ver em qual apostar que ganha a guerra, a pergunta é mais se o DS arranja o seu nicho para continuar a vender mais jogos que a PSP, e para isso é presiso... jogos bons, carradas deles, infelizmente, yoshi touch and go, kirby, zelda four swords não são o tipo jogo bom, killer app que chama montes de pessoas a dizerem... eh pá realmente a PSP é uma merda, olham para aquilo e riem-se e de certa forma têm razão, killer app é possivel em qq consola, outra coisa são estes jogos que nós gostamos mas não vamos fazer um sistema à base deles

|Oc|CRASH_OVer
28-04-2005, 00:54
show'em how its done

http://img209.echo.cx/img209/1597/gamesalesapril1ff.jpg

a xbox quase nao existe pelos lados do japao... :eek:

I_Eat_All
28-04-2005, 01:05
show'em how its done

a xbox quase nao existe pelos lados do japao... :eek:

yep, aconteçe... também duvido que comprasse uma consola americana se os americanos tivessem "testado" a bomba atómica nos meus avós >_>

o DS tá a vender muito mais unidades do que eu esperava :X deve ser ainda por causa do lançamento da edição em várias cores.

eu acho que esta relação de numero de unidades vendidas entre DS e PSP tá saudável :) agora em relação à america já acho que o DS deve tar de rastos, também à quanto tempo n saiem jogos novos :X sem contar que ainda não vi um killer App nem nas revistas.

eu até tava a pensar comprar 1 (quase comprei 1), mas agora vou esperar que saiam jogos a sério, esperemos que eles nesta E3 apresentem qq coisinha, neste momento o meu PDA tá muito à frente na lista de prioridades :D

|Oc|CRASH_OVer
28-04-2005, 01:31
e como consequencia:
Sony's full-year profits nearly double (http://www.gamespot.com/news/2005/04/27/news_6123076.html)

Fourth quarter slumps, but stellar software sales and movie revenue offset other division losses for full-year net gain. Nearly 3 million PSPs shipped so far.

blastarr
28-04-2005, 03:19
Bom, como eu não compro consolas desde a Megadrive em 1991 (tirando umas experiências há 6/7 anos atrás com um certo emulador de N64...), posso considerar-me imparcial.

O problema da Nintendo é um dois em um:

Dimensão, perde claramente para os outros dois.

-Único meio de se diferenciar é apostar cada vez mais no mercado doméstico e nos jogos/licenças infanto-juvenis, criando e dinamizando "nichos" de mercado, por assim dizer.

-A consequencia mais visível nos mercados ocidentais é uma certa sensação de que a empresa se tem alheado destes, mas cobrir todos os mercados e preferencias, com a concorrencia apertada que existe, exige dinheiro, recursos humanos e uma influência na indústria e nas tecnologias futuras que só a MS ou a Sony têm neste momento.

Dizer que é pior... bom, isso depende da perspectiva, se fores um jogador mto jovem podes não estar de acordo, mas se fores mais velho aceitarás melhor esse "rótulo" negativista para a Nintendo.

Passaram-me pelas mãos centenas de jogos para a Megadrive e guardo-a aínda hoje com um certo carinho e nostalgia, isso não significa que não reconheça que haviam tb jogos bons para a SNES.
As modas vêm e vão, não levem tudo tão a sério.

Rudzer
28-04-2005, 10:31
Cristiano - Ainda es novito senão recomendava-te que tomasses Xanax...

Acho que este tipo de threads são...desnecessarias e apenas para criar flame-fests...

Eu até comprava uma Gamecube (se tivesse com preços iguais aos do uk..), mas tipo:

- pouca oferta
- não tenho tempo para jogar no pc e outras consolas quanto mais arranjar mais outra
- pouca oferta
- não tenho tempo...

lol ;)

timber
28-04-2005, 10:48
Não recomendes Xanax ao rapaz
Isso é um ansiolítico. É muito pior que fumar ganzas por exemplo
Recomenda-lhe antes Xbox :D

Rudzer
28-04-2005, 10:55
Não recomendes Xanax ao rapaz
Isso é um ansiolítico. É muito pior que fumar ganzas por exemplo
Recomenda-lhe antes Xbox :D

É o que ele precisa, tipo olha para os posts dele ;)

Algo me diz que ele não ia gostar da sugestão da Xbox...digo eu :-D

Morpheus
28-04-2005, 11:06
sinceramente acho que a nintendo é mto virada para os putos pois tem jogos para crianças... mas tb pk n aposta com deve de ser para alem de n ter jogos de renome que faça mover as massas para apostar nas consolas deles n tem hardware convincente... e a PSP é mto mas mto fixe ainda no outro dia tive a ver o White Noise na "pecanita" e akilo é mto mas mto fixe ... para se ir no avião e ver um moves é o que se quer ... para além de ter o GT4 que tem uns graficos espectaculares ... eu peguei no joguito e fiquei err prai 30 minutos colado ... só ... l0ol

I_Eat_All
28-04-2005, 11:07
(...)Algo me diz que ele não ia gostar da sugestão da Xbox...digo eu :-D

também acho... a Xbox é mais dificil de tomar, que eu saiba ainda não vem em forma de comprimido :D ... nem de supositório :p

Rudzer
28-04-2005, 11:33
também acho... a Xbox é mais dificil de tomar, que eu saiba ainda não vem em forma de comprimido :D ... nem de supositório :p

epá para onde a conversa tá a ir... :-D

Intego
28-04-2005, 11:41
são apenas opiniões people, mas a verdade tem de ser dita, a Nintendo como tds sabemos simplesmente baseia se no publico Infantil é verdade disso ninguém tem duvidas, é uma industria totalmente diferente da Sony , Microsoft etc.... apenas aposta nas camadas jovens isto é os putos pedem aos pais um GBA com exemplo e o papá compra, dps é normal q saiam jogos tipo Pinkmin , Mario , Zeldas, Metroid , na verdade já lá vai o tempo em q dava imensa pika isso é pura realidade e pura verdade, ninguém pode esconder q nunc a jogou um Super Mario ou mesmo um Zelda , mas p.f sejamos realistas a Nintendo simplesmente aproveita o nome de grandes classicos q foram para competir com Splinter cell , Call of Duty e outros generos de jogos mt aclamados nos ultimos anos e q ganham pura vantagem em relação a tds os jogos da Nintendo!!!! é apenas a mh honesta opinião! Fk bem ....

I_Eat_All
28-04-2005, 14:03
são apenas opiniões people, mas a verdade tem de ser dita, a Nintendo como tds sabemos simplesmente baseia se no publico Infantil é verdade disso ninguém tem duvidas, é uma industria totalmente diferente da Sony , Microsoft etc.... apenas aposta nas camadas jovens isto é os putos pedem aos pais um GBA com exemplo e o papá compra, dps é normal q saiam jogos tipo Pinkmin , Mario , Zeldas, Metroid , na verdade já lá vai o tempo em q dava imensa pika isso é pura realidade e pura verdade, ninguém pode esconder q nunc a jogou um Super Mario ou mesmo um Zelda , mas p.f sejamos realistas a Nintendo simplesmente aproveita o nome de grandes classicos q foram para competir com Splinter cell , Call of Duty e outros generos de jogos mt aclamados nos ultimos anos e q ganham pura vantagem em relação a tds os jogos da Nintendo!!!! é apenas a mh honesta opinião! Fk bem ....

nisso não concordo, não é um puto que chega ao fim desses jogos para "putos", são para todas as idades, também não acho que estejam a usar sem escrupulos um franchise para competir com os franchises novos, jogos de um franchise bom e aclamado nunca vão deixar de sair, pura e simplesmente.
assim como vai haver mais um metal gear mais um resident evil, mais um splinter cell.
ao menos ainda não chegou ao ponto de histórias tipo final fantasy, ou de um novo mario kart todos os anos como faria a EA.

mas... francamente...
Não investem em promover os jogos, o Halo foi promovido de maneira incansável e tornou-se o titulo mais vendido desta geração.
A nintendo não promoveu os jogos como eternal darkness e metroid prime, que venderam do seu mérito, mas venderam muito menos do que poderiam ter vendido, não é concorrencia é sussurrar baixinho "temos jogos capazes de competir", e voltar para o buraco.

assim é essa ideia que dão, e em vez de tomarem a liberdade de fazer novos franchises tipo pikmin, ok, muito bons deviam investir no jogo que as pessoas olham e dizem "wow, granda jogão" eye candy é tudo, ainda podes acrescer o facto de ser uma faca de 2 gumes, as pessoas compram consolas nintendo para comprar jogos nintendo, se a nintendo lança muitos jogos, tá a fazer buraco nas vendas das outras editoras, não tá a incentivar, enfim...

Rudzer
28-04-2005, 15:00
A nintendo não promoveu os jogos como eternal darkness e metroid prime, que venderam do seu mérito, mas venderam muito menos do que poderiam ter vendido, não é concorrencia é sussurrar baixinho "temos jogos capazes de competir", e voltar para o buraco.

Isso pensas tu...promoveu e tb não foi pouco (o Metroid Prime pelo menos)

cantara
28-04-2005, 15:13
Nem é uma questão de estar tanto virada para 'putos'. A Nintendo está praticamente virada é para a cultura japonesa. Daí não ter tanta recepção no mundo ocidental. Por cá, praticamente só quem gosta de rpg's e jogos mais 'exóticos' é que compra consolas da Nintendo.

I_Eat_All
28-04-2005, 20:44
Isso pensas tu...promoveu e tb não foi pouco (o Metroid Prime pelo menos)
metroid prime? pá teve publicidade mas foi pouca, 2 primeiras semanas, e o anuncio até metia dó, pareciam os power rangers... agora um gajo de capacete a fazer cosplay, posses heroicas e saltar duma liana? em quek aquilo mostra que é um fps de exploração?

péssimo anuncio, eu se fosse comprar jogos pelo anuncio...

chegas a qq pessoa falas de metroid prime dizem "meteroid kê?" com halo isso não aconteçe. O 2 também foi pelo mesmo caminho vendeu menos que o primeiro, não anunciaram porque acharam que as pessoas que compraram o primeiro iam comprar o 2, e nem todas compraram, lol

tão a cometer o erro que mencionaram aqui de vender as coisas baseadas no nome, apesar de ser um jogo suberbo, a retro studios até se deve sentir maltratada, ali a desenvolver um jogo e nem dão tempo de antena, pareçe que andam a fazer jogos para meia duzia de pessoas, aliás... andam... mas não devia ser a intenção deles.

isto não é uma critica aos jogos na qualidade deles não mexo nem critico, tou satisfeito, mas sim com a conduta da empresa, depois andam-se a fazer de calimeros, sim levam com muita porcaria em cima, mas também fazem muita, e nem tentam mudar com mão de quem conduz a direcção da empresa.

EDIT: em relação à nintendo tar virada para o japão... sim está, mas nem os jogos esquisitos tipo conceito que eles lançam fazem a GC ganhar à PS2, vende bem, mas a nintendo não investe em marketing. o que eles não asseguram é a novidade constante do sistema, a PS2 tem sempre jogos novos a sair, bons ou maus o top vai variando logo dá aquela sensação de frescura que a GC não tem. ninguém vai jogar os 1000 e tal jogos da PS2, mas pode e influencia a escolha.

que por sua vez também influencia os developers em caso de terem de escolher, em ir para a consola que lhes dá ais hipóteses de serem bem sucedidos

Gaminger
28-04-2005, 22:08
Pois mais uma vez concordo plenamente comtigo Eat_All.

A Nintendo nunca fez muita publicidade aos Jogos, mas isso senti mais com o Aparecimento da Gamecube porque em tempos de N64 a nintendo tanta ou mais publicidade para os seus jogos do que qualquer outra impresa. E não fazia publicidade do Género: "É fixe e por isso têm que ter" como faz a Sony (o esquema deles é, "é da Playstation e por isso é melhor que o resto")) só para alguns exemplos de publicidade que fizeram muita e boa que me lembro aínda:

Zelda Ocarina of Time
Zelda Majoar's Mask (a melhor publicidade feita para um jogo)
Super Smash Bros (tava porreiro)
Mario Party
Banjo Tooie (secalhar não ouve muita para o Kazooie pois aínda não era conhecido)

Mas de qualquer forma faziam sempre muita publicidade, mas por alguma razão agora apostam no não-existente "conhecimento geral de jogos nintendo" mais conhecido por "franchise" (espero que é mesmo aquilo que penso).

Realemnte é verdade que Ninguem conhece o Metroid se lhe perguntares, em portugal então hÀ mesmo pouca gente que te saiba dizer daonde isso vem. Mas não porcausa da origem dos jogos da Nintendo (que é japonesa) mas sim pela forma como gerem a empresa e como se publicam.

Eu na tenho problemas em ter uma X-Box apenas na tenho dinheiro pra isso porque eu gosto do Halo, jogei o Jogo ( 1 e 2) montes de vezes com o Nomis e adoro puro e simplesmente. Mas não conheço mais nenhum título que aprecie e não estou intressado em comprar uma consola nova porcausa de 2 jogos.

EDIT2:::

Eu adoro nintendo simplesmente porcausa dos jogos e da maneira como são feitos. Divertem mais e viciam por muito mais tempo. Não são apenas para "putos" mas sim para todas as idades. Os jogos aliás não são como a maioria que não metem piada nenhuma porque passas-os e depois deixa de ter pica. Os jogos da nintendo têm IRU (Índice de Re-utilização) Bastante mais alto doque jogos da Sony. ( Microsoft aínda consegue mais ou menos apanhar a Nintendo até porque ela faz muitos jogos (não só no âmbito da X-box mas ta,bém no pc) para multiplayer.

I_Eat_All
28-04-2005, 22:38
A publicidade do OoT foi suberba, a do Majora Mask... pá um gajo a jogar e a lua a cair... hmmm pá... ahem...

de resto... muito em branco, a do metroid então até era de virar a cára...

só não ganham em pior publicidade porque a pub do DS foi boa, e a square promoveu o FF X-2 com gajas a fazerem cosplay e a cantarem karaoke histéricas.

Acreditas se eu te disser que não gosto muito de rejogar coisas do principio?

multiplayer é capaz de me manter a jogar...

de resto já acabei muitos jogos varias vezes porque me apagaram (ou apagei) os saves, mas não ia lá muito "feliz" de resto...

os jogos preferidos (sem ordem) : tales of phantasia, Final Fantasy 6, majora mask, Chrono trigger, resident evil 4

RE4 já estou a rejogar, e os outros todos já rejogei, pelo menos uma vez...

Os outros jogos que rejogei não tenho memória de um, no qual tendo o save acabado tive paciencia para o acabar outra vez.

nunca me deram "extras" no fim para eu ir dar mais uma volta ao jogo com bónus nisto ou naquilo, e para mim apenas bastava mais dificuldade.

não que os jogos sejam fáceis, mas um modo hard mete sempre mais pica

Gaminger
28-04-2005, 23:04
Concordo. Secalhar até nem era má ideia porem um hard no Zelda (ja que me lembrei disso também). Mas em relação a isso eu sempre gostei de rejogar jogos. Principalmente os Zeldas, neste momento estou a Rejogar Ocarina of Time (para ganhar vicio ja na vestpora de lançamo Novo) pela quinquagésima vez secalhar (sem ejagerar porque eu rejogo o Ocarina of time quase de 2 meses em dois meses muitas vezes em menos de 4 dias, mesmo só passado á presa). Mas o que me dá mais pica de rejogar é o Wind Waker e o Majoar's Mask principalmente o MM porcausa das cenas finais com os gigantes que são simplesmente LINDAS!!!

Gaminger
01-05-2005, 00:37
Uma coisa que aínda gostava de dizer é que os jogos da Nintendo metem mais piada e são melhores em qualquer sentido para multiplayer.

|Oc|CRASH_OVer
01-05-2005, 00:38
halo2 ? co-op?

ha bons para qualquer consola...

I_Eat_All
01-05-2005, 02:22
Uma coisa que aínda gostava de dizer é que os jogos da Nintendo metem mais piada e são melhores em qualquer sentido para multiplayer.

pá isso como tudo é muito discutivel, para já muita gente não tem irmãos (o meu caso) e portanto caso quisesse uma consola para multiplayer ia para uma XBOX pelo modo "live!"

sim acho os jogos de multiplayer da gamecube divertidos, mas daí a essa supremacia absoluta...

o genero de jogos de multiplayer é diferente, na realidade comparar é injusto, é do tipo que só a nintendo sabe e pode executar.

nós temos o mario kart a sony tem o GT, não podes comparar pois não? ambos têm multiplayer

mas por exemplo em multiplayer de FP shooters perdemos miserávelmente, e esse é o multiplayer preferido por muitos e também "mais interactivo".

um jogo divertido em multiplayer para mim tem de ser divertido em single antes e de forma mais importante, nem tenho segundo comando. (ainda)

kidloco
01-05-2005, 03:04
A minha profecia: a microsoft vai comprar a nintendo pra combater a sony nas consolas portáteis :)

I_Eat_All
01-05-2005, 03:25
A minha profecia: a microsoft vai comprar a nintendo pra combater a sony nas consolas portáteis :)
essa profecia deixa-me mal disposto :S dámme a volta ao jantar

a M$ já tentou comprar a nintendo antes, foram à fava.

e a nintendo não tem prejuizos desde 1968, não tá propriamente à beira da falencia.

Se a nintendo não andasse a brincar estupidamente facilmente se tornava uma ameaça.

a microsoft ganhou muita quota de mercado a cobrir o buraco da nintendo, se a nintendo não andasse na lua a mostrar Pac Mans Vs com graficos à lá spectrum a microsoft tinha tido a vida + complicada

basta ver que as duas consolas empataram ainda à menos de 1 milhão de consolas a nivel mundial, de diferença, e no entanto muita gente compra a XBOX para ver DVD's, multimédia e chipar, visto isto a barreira entre as duas não é assim tão grande, se a nintendo Gc tivesse leitor de dvd e tivesse apresentado os jogos que o jogador tipico procura...

Gaminger
01-05-2005, 10:36
Mais uma vêz concordo que a nintendo ultimamente brinca muito com a sua posição. Mas duma coisa tenho a certeza é que a nintendo não se vai vender nem mesmo no momento em que tá prestes a falir. A Tradição e o tempo que ela existe são umas das coisas que os Japoneses tiram como razão para não vender nada a Ninguem.

Rudzer
01-05-2005, 12:27
metroid prime? pá teve publicidade mas foi pouca, 2 primeiras semanas, e o anuncio até metia dó, pareciam os power rangers... agora um gajo de capacete a fazer cosplay, posses heroicas e saltar duma liana? em quek aquilo mostra que é um fps de exploração?

péssimo anuncio, eu se fosse comprar jogos pelo anuncio...

O jogo teve toneladas de marketing em varios meios de publicidade (não estou a falar de Portugal) ;)

Rudzer
01-05-2005, 12:29
basta ver que as duas consolas empataram ainda à menos de 1 milhão de consolas a nivel mundial, de diferença, e no entanto muita gente compra a XBOX para ver DVD's, multimédia e chipar, visto isto a barreira entre as duas não é assim tão grande, se a nintendo Gc tivesse leitor de dvd e tivesse apresentado os jogos que o jogador tipico procura...

Argumento invalido...."SE SE"...as coisas são como são e pronto, o argumento da pirataria aplica-se à PS2 tipo numa escala astronomica por isso não vamos por ai ;)

I_Eat_All
01-05-2005, 13:00
Mais uma vêz concordo que a nintendo ultimamente brinca muito com a sua posição. Mas duma coisa tenho a certeza é que a nintendo não se vai vender nem mesmo no momento em que tá prestes a falir. A Tradição e o tempo que ela existe são umas das coisas que os Japoneses tiram como razão para não vender nada a Ninguem.

As coisas já não funcionam assim no japão, tão a haver mudanças, o novo presidente da sony não é japonês.
A capcom tá a portar o RE4 para PS2 porque os accionistas assim o quiseram, eles não queriam, e aliás ameaçaram fazer greve, porque já tinham prometido o jogo como exclusivo GC.

A Nintendo a pessoa que possui mais capital é o Hiroshi Yamauchi (que se reformou esta semana), da familia fundadora da nintendo e presidente entre 1949 e 2002. e só é dono de 10% da empresa, comprar empresas contra a vontade delas é algo imoral e muita gente se demite, etc etc, mas é possivel, se a nintendo começa a fraquejar e dar milhões de prejuizo os accionistas podem entrar em panico e podem vender as suas fracções à pressa a quem der mais, na pressa para não desvalorizar completamente.
O facto da microsoft amandar a boca de que os quer comprar até pode ser lido como pressão psicológica, para os accionistas pensarem nessa opção, os accionistas querem dinheiro se lhes ofereçerem fortunas até podem vender a seco só para duma vez terem enorme capital que os deixa ricos.

O jogo teve toneladas de marketing em varios meios de publicidade (não estou a falar de Portugal) ;)

desconheço tanto tempo de publicidade da parte da nintendo, mas ainda assim, a nintendo não investe o suficiente em marketing.

Argumento invalido...."SE SE"...as coisas são como são e pronto, o argumento da pirataria aplica-se à PS2 tipo numa escala astronomica por isso não vamos por ai ;)

não o usei como argumento de defesa, apenas para estabelecer que, de facto a diferença não é muito grande é inquestionável que a xbox vai à frente em vendas, neste momento a xbox não vai "ligeiramente" a vender mais, tá a vender quase tanto como a PS2 na américa.

e o cubo é mais barato, no entanto dadas as circunstancias isto é tudo culpa da nintendo, apenas isso.

o meu ponto é que se a nintendo não tivesse a dormir a microsoft tinha a vida muito mais complicado.

Raptor
01-05-2005, 13:34
Só sei uma coisa, a Nintendo foi excelente quando em joguei nos EUA em 1989 a NES... brutal, e mais recentemente, na N64, Mario64 e Goldeneye64.

A partir daí, a nintendo para mim desapareceu.

Razão?
Perdeu o interesse.

Passou a dedicar-se ao mercado interno, basicamente, porque o tipo de jogos que lançam apenas vendem no mercado japonês, ninguém nos EUA e na Europa quer saber de um jogo com bonequinhos em forma de bola atrás de cruzinhas... poupem-me.

Para mim, nada bate a PS2 e a Xbox, por mais que a Nintendo agora tente.

Tens jogos que são obrigatórios, e que para mim foram decisivos para comprar ambas as consolas:

Burnout3
GT4
GT3
PGR
PGR2
PES3
PES4
GTA3 VC
GTA SA
...

entre muitos outros.

Enquanto a nintendo não voltar a perceber que tipo de jogos serão capazes de ter sucesso fora do mercado japonês, nunca mais irão ter o sucesso que tiveram no passado.

Relativamente à DS e PSP, a DS tem features interessantes, mas prefiro de longe a PSP, e honestamente, irá ter muito mais sucesso, e quando as vendas começarem na Europa, os números irão demonstrar bem isso.

(PS: não é Playstation, mas é só para dizer que felizmente tenho a oportunidade de testar todas as plantaformas, logo, eu falo do que experimento, não do que me dizem.)

Renegade
01-05-2005, 19:16
:004:
Oi Cristiano.
Tipo a Nintendo até é decente meu mas é como disseram, ela é mais virada pro Japão.Cá practicamenye k não se vê publicidade a ela.
Agora com a Ds vamos ver se as coisas melhoram, mas se continuarem como estão na vamos a lado nenhum.Na há quase nenhuns jogos, e dentro desses gosto mais do mario.
Vamos a ver se a Nintendo acorda de vez e comesse a fazer inovações.
Nintendo Ds rules(mal posso xperar pra ter a minha)

Gaminger
02-05-2005, 07:52
A Nintendo está a ter um efeito positivo que não aproveita (com marketing suficiente) da DS em portugal. E com esses franchisings e remakes de jogos velhos para a DS não sei se vão longe. Eles devioam de apostar em Jogos novos com franchises velhos e em personagens emblemáticas apenas dedicadas ao uso do DS e suas funções.

Gaminger
02-05-2005, 18:18
A Nintendo em relação a COnsolas portáteis aínda tem o Monopólio e como li agora isso não vai mudar pelos números de vendas de DS. A PSP não tem chances.

Raptor
02-05-2005, 20:09
A Nintendo em relação a COnsolas portáteis aínda tem o Monopólio e como li agora isso não vai mudar pelos números de vendas de DS. A PSP não tem chances.

E tu acreditas no coelhinho da pascoa?
Com todo o poder do marketing que a Sony tem a nível mundial, o mais certo é esse monipólio acabar, a não ser que no japão as pessoas começem a comprar 3 ou 4 consolas iguais por pessoa, para a nintendo continuar a liderar...

|Oc|CRASH_OVer
02-05-2005, 20:25

a PSP ja nao apanhou a DS em vendas? e a PSP nao leva 2 ou 3 meses de atraso no mercado? entao de onde tiras-te essa ideia? das Fanboy-database?
you are a little weird....

Gaminger
02-05-2005, 20:49
Eu tiro esta ideia de um site alemão da sony e de outro site alemão da nintendo onde está claramente evidênciado que a Nintendo DS superou as espectativas de venda e que a PSP não está tão boa como se pensa. Mesmo que a PSP só saia em setembro pelomenos dá para fter uma ideia dela e até agora o que tem tido mais sucesso foi a DS.

Ja para na falar no facto que na sou fanboy. Só há uma coisa que não gosto muito na PS2...os Comandos e monotonidade dos jogos. Embroa a Nintendo também aposte muito em remakes e franchise...os jogos até têm a sua inovação de uns para os outros e não são todos iguais e divertem por muito mais tempo que os da PS2.

EDIT2:::

Para não ficarem de uma ideia errada...eu até gosto dalguns jogos de PS2, só na os tenho porquer não há diheiro pra tudo e então compro o que mais gosto. :lol:

|Oc|CRASH_OVer
02-05-2005, 21:45
um factor importante na questao de sucesso PSP vs DS: EUROPA!

traduzindo por miudos, Menos 456milhões de potenciais clientes para a PSP.

I_Eat_All
02-05-2005, 22:21
um factor importante na questao de sucesso PSP vs DS: EUROPA!

traduzindo por miudos, Menos 456milhões de potenciais clientes para a PSP.

as vendas do DS também não tão a ser assim tão espectaculares, pá aquilo vende, mas eu ainda tou para ver que jogos me vão obrigar a comprar uma.

A PSP vai fazer rombos nem que seja pelo multimédia, tenho-o dito.

é um mercado que não deve ser desrespeitado nos tanto na America como Japão como Europa.

No japão até à gente a comprar DS para usar o picto chat (impensável no resto do mundo) e maior parte das pessoas compra uma PSP apenas para multimedia (até sair o GT4)

aposto que o mesmo se passa na america, compram 1 ou 2 jogos, mas tão interessados é na possibilidade da PSP navegar na net, videos etc

Europa... ok akilo vende bem no reino unido, espera só pela PSP. a europa não tem preferençias, basta ver que é o território onde a Gamecube se porta pior, e também o pior território para a sony.

No reino unido a XBOX é rainha, é perfeitamente lógico que a PSP também vai vender bem

Craveiro
02-05-2005, 22:47
No reino unido a XBOX é rainha, é perfeitamente lógico que a PSP também vai vender bem

Sim, concordo, tal como muita gente usa a xbox para Media Center também muita gente comprará a PsP (talvez até com mais sucesso e mais vendas). A PsP é por si só um aparelho apetecivél so pelas suas funcionalidades s/ jogos (claro com alguns mods incluidos)
A Ds, faz-me um pouco confusão andar com um bixo daqules no bolso, e feio, mas são opiniões. Mais depressa imagino um teenager com um fio á volta do pescoço a segurar uma PSP do que uma DS.

E quanto á falta de originalidade, continuidade de certos jogos, bem, é a tal questão da procura do mercado, e é a procura que faz a oferta.

Os grades franchises que o principal objectivo é vender claro que vão apostar num produto seguro e viável, do que com inovações, para elas era como dar um tiro no pé.

Cumps

Gaminger
02-05-2005, 23:48
Não sei bem se concordo muito com isso. A Venda de DS na Europa está a ser melhor do que pensado e pelomenos nas minha redondezas ouiço falar (são centenas de pessoas que eu conheço) com exscepção de três idiotas que nunca tocaram em nada que é da nintendo porque dizem que não presta, que a DS é melhor que PSP e até agora toda a gente que conheço a comprou.

Não é preciso de muita publicidade. A DS espalhou-se bem porque simplesmente acerta o alvo na parte preta e "obriga" quase a ser comprada porque os outros também têm.

A PSP aqui em portugal pelomenos não vai ter tanto sucesso. EU não consigo imaginar isso. EU sei que tudo está contra a minha opinião mas acho que com tudo o que a sociedade ja dispõe nos nossos dias não vai andar a comprar uma consola portátil porque ela lê mini dvd's e tem ligação à net.

|Oc|CRASH_OVer
02-05-2005, 23:56
mas acho que com tudo o que a sociedade ja dispõe nos nossos dias não vai andar a comprar uma consola portátil porque ela lê mini dvd's e tem ligação à net.

talvez por causa de jogos com um nivel de qualidade nunca visto numa portatil? e das opções multimedia dela (pra quem sabe disso)...
E todos compram a DS pq não ha mais nenhuma na Europa... tambem é um bocado obvio isto, nao ha escolha e nao...

Gaminger
03-05-2005, 00:07
Lol ja vi que na consigo defender as minhas ideias aqui, aínda sou muito noob pra isso XD

Raptor
03-05-2005, 11:44
Defender é uma coisa, mas "atirar areia para os olhos" do resto da malta, é outra coisa.

Já experimentaste uma PSP?
Eu já experimentei ambas, e digo, mesmo sabendo que não irei dar uso nenhum, estou ansioso pela chegada da PSP para a adquirir, porque simplesmente fiquei abismado com a qualidade do ecrã e a qualidade dos jogos.

blastarr
03-05-2005, 12:12
PSP... memory stick...UMD...joystick...
Raios, estava tão próxima de ser perfeita... :(

Bastava manda os MemStick à fava e trocar por SD, os UMD trocados por mini-dvd's e o joystick mais em cima, mas não, a Sony tinha de estragar tudo...

greven
03-05-2005, 12:57
Epá, não vejo o memory stick como um defeito, ok os SD são mais baratos, mas os memory stick jã não são assim TÃO caros e acredito que venham a baixar nos próximos tempos.

O formato UMD é discutivel claro, mas é também uma forma de se protegerem da pirataria. A DS também não corre propriamente mini-dvd's...

blastarr
03-05-2005, 13:31
Já não bastava a Sony ter criado o MemStick "bastardizando" o standard SDCard da Toshiba/Matsushita(Panasonic), aínda tinha de ter criado esta nova versão Duo que precisa de mais adaptadores para ser compatível... >(

Quanto à pirataria, é só uma questão de tempo, se conseguiram crackar as cartridges N64 na china, não é um mero disco óptico que os vai deter, sobretudo com uma ligação USB na PSP...
Já se vêm agora hacks para todo o tipo de programas na consola e aínda nem está disponível na europa...

Os benefícios da massificação do mini-dvd pelo baixo custo e compatibilidade com os leitores de dvd standard ultrapassariam facilmente o ligeiro e breve head-start que o UMD permite.

stuka666
03-05-2005, 13:39
eu até simpatizo com a nintendo...mas a maioria dos jogos sao um bocado merdalhosos e depois as consolas (n64, gamecube) têm muita pouca longevidade... passado dois anos já quase que não há grandes novidades em títulos recentes...

fok it

MJRL
03-05-2005, 15:19
Já não bastava a Sony ter criado o MemStick "bastardizando" o standard SDCard da Toshiba/Matsushita(Panasonic), aínda tinha de ter criado esta nova versão Duo que precisa de mais adaptadores para ser compatível...
Qualquer MS Duo que compres original trás adaptador para MS normal, por isso tb não vejo que esse seja o problema, agora se tiveres em casa outros cartões já consigo perceber.
Eu no meu caso tenho alguns MS e por isso acho absolutamente normal, se formos a ver só devia haver uma norma, porque é que há tantas? A culpa é só da sony, não me parece, mais complicados são os XD da fuji que até à bem pouco tempo para arranjares um card reader para esse formato era bastante dificil. Se procurares não precisas de comprar MS à sony andam muitos por aí os preços como já foi dito não são assim tão caros.

timber
03-05-2005, 15:43
Cartões de memória é CF e SD. O resto é chulice, falta de opções, falta de capacidades, falta de ......
Quanto ao UMD... OMFG. Como formato de jogos qualquer coisa serve. Duram enquanto durar a consola. Mas a coisa podia ser tão melhor...
E que porra de ideia for aquela de castrar o WiFi daquilo?
A Sony é tão triste quando quer..... Ainda irrita mais ver uma consola brutal como a PSP com erros estúpidos completamente desnecessários que ver uma consola sem interesse como a DS

blastarr
03-05-2005, 16:15
Humm, falava-se da falta de jogos "japoneses" na Xbox 360...

http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=58872

quote:
"The game is being developed by Mistwalker, the studio FF legend Hironobu Sakaguchi established together with some fellow ex-SquareSoft designers. The characters are designed by Akira Toriyama, who illustrated Square-Enix's Dragon Quest series and created Dragon Ball Z."

Gaminger
03-05-2005, 16:55
Na quero atirar areia a ninguem...e ja joguei uma ps2, ja joguei mais jogos na ps2 doque propriamente na gamecube que eu tenho. Mas não curtos muito. São muito reptitivos e de poca durablidade. E os COmandos da PS2 não são muito bons e são demasiado sensíveis...

I_Eat_All
03-05-2005, 18:41
Na quero atirar areia a ninguem...e ja joguei uma ps2, ja joguei mais jogos na ps2 doque propriamente na gamecube que eu tenho. Mas não curtos muito. São muito reptitivos e de poca durablidade. E os COmandos da PS2 não são muito bons e são demasiado sensíveis...

em relação a serem sensiveis... pá já vi muitos pifados, mas à muita gente que ainda trata a PS2/PSone como uma consola de cartuchos.

eu cá... nunca pifei um comando de Playstation e não foram tão "pouco" usados assim.

em durabilidade n tenho nada a dizer, ergonomia... tenho.

e no caso da sony à comandos 3rd party melhor que os oficiais, como é o caso concreto dos comandos da Hori

El_UnO
04-05-2005, 12:28
Sinceramente qnd penso em nintendo associo smp a jogos antigos, mas que maracaram uma epoca: "Super Mario" "Legend of Zelda: a link to the past" "Chronus Tiger" "Final Fantasy", entre outros. (Super nintendo)

Isto fora os gameboys, que agora ja nao pegam tanto..

Penso que agora a nintendo anda um pouco fora do mercado, precisava de "inovar" mais pois a geraçao que gostava desses jogos que mencionei ja passou um bocado (eu proprio so descobri essas perolas mais tarde com os emuladores ;) )

De resto consola por consola prefiro PC :D. Ja joguei PES3 na PS2 e gostei bastante, acho k em termos de jogabilidade/jogos a venda a Sony e a melhor, a ter uma consola compraria PS2 mas isto e so uma opiniao...

Isto ja sem falar no eyetoy, akilo e a loucura :002: