View Full Version : Headphones para iPod
Well, decidi partilhar a minha experiência/procura pelos phones "ideais" para o iPod. Se com os Zen qualquer phone (tirando os k vêm com os players) dá bom som, no iPod já nao é bem assim (apesar dos phones que vêm com o ipod serem bem melhores que os dos zen's). Conclusão, sem uns bons phones nota-se uma grande diferença de som entre iPod e Zen...e qualidade de som para mim é algo mto importante (mesmo que seja só para ouvir uns mp3), daí comprar cabos profigold de >30€ para os gadgets que "coleciono".
Vamos então ao que interessa: phones pro iPod. Já experimentei mtos phones e como tal vou partilhar aqui o que axei de cada modelo e o que devem esperar deles kdo so compram. Claro que só uns bons phones não chegam...convém usar um bom set de equalização, e depois de ter experimentado todos, cheguei à conclusão que o "Loudness" é o melhor. Não abusa dos agudos, e tem-se bons graves...pode nao ter o mesmo power que tem um "Bass Boster/Latin/Rock/Hip-Hop" mas não fere os ouvidos...e trust me, poupem os vossos ouvidos, pk só têm um par deles na vida :)
Conclusão: Loudness é a equalização mais equilibrada nos iPods, enquanto que no zen o Rock era o mais equilibrado (com os phones que vou descrever claro):
Sony MDR-V150
Pvp: ~25€
http://img252.echo.cx/img252/7610/51633mdrv1503tk.gif
Pros:
- agradáveis
- almofadados
Cons:
- nao têm graves/kick
- grandes demais pra andar na rua (eu pelo menos nao conseguia andar com isto na rua)
- fio mede 3m
- jacks banhados a prata
- cortam o volume
Conclusão: tenho estes no trabalho para ouvir musica enquanto trabalho...nao sao feitos para players portateis e evitem isto...é que andar com um fio de 3m enrrolado no bolso tb nao dá com nada :D
Sony MDR-W08L
Pvp: ~20€
http://img133.echo.cx/img133/350/54910mdrw08l5rx.gif
Pros:
- baratos
- graves com fartura
- a bandolete é maleável (pode-se dobrar à vontade que nao parte)
- nao cortam o volume
Cons:
- em bandolete (a mim nao dá jeito...estraga-me os penteados ihihi)
- jacks banhados a prata
Conclusão: era estes que usava nos Zen's...mto graves, mta potência...pena a bandolete (há quem nao se importe) e rebentarem com o tempo, isto é, aquilo dá graves a mais para as colunas que tem e depois caput :p no entanto, mto boa compra, aconselho.
Sony MDR-EX71SL
Pvp: ~40€
http://img226.echo.cx/img226/5810/148059mdrex71slbblackl6pa.jpg
Pros:
- isolamento acústico perfeito
- 3 tamanhos de borrachas
- jacks banhados a ouro
Cons:
- mto caros
- nao têm graves (testei 3 pares na Sony pk eles nao acreditavam que aquilo nao tinha graves, visto serem supostamente os topo de gama da sony nesta secção)
- cortam o volume
Conclusão: esqueçam estes phones...são caros, não têm graves/kick/volume...testei 3 pares na Sony, e acabei por os trocar por outro modelo...têm pormenores interessantes, mas pecam no que interessa > qualidade de som.
Sony MDR-G42LP
Pvp: ~30€
http://img56.echo.cx/img56/728/immdrg42lp4ju.jpg
Pros:
- qualidade de som
- bem construidos
- bandolete atras da cabeça (nao despenteia assim ehehe)
- graves mais ou menos
- jacks banhados a ouro
- nao cortam o volume
Cons:
- jacks banhados a prata
- aleijam as orelhas (pelo menos a mim e a um colega meu)
- deitam mto som para fora, visto nao entrarem dentro dos ouvidos
- o som nao é tao imersivo, pela mesma razão acima descrita
Conclusão: phones bons para quem gosta do estilo (street e tal)...os graves são aceitáveis, e a qualidade de som é boa...pecam por aleijarem as orelhas ao fim de um tempinho...no entanto, são uma boa compra, embora se arranjem melhores e mais baratos.
Sony MDR-ED31LP
Pvp: ~35€
http://img157.echo.cx/img157/1130/mdred31lpweb5wx.jpg
Pros:
- qualidade de som mto boa
- graves com fartura (super bass)
- fios tipo corda (nao partem com os de borracha) que se podem enrrolar à vontade
- jacks banhados a ouro
- sistema para neck-klk-coisa (passa o fio atras do pescoço pra nao cairem pro chao)
- caixinha para meter lá os phones
- borrachas de protecção
- nao cortam o volume
Cons:
- caros
- secalhar nao cabem em todas as orelhas
Conclusão: phones excelentes...a qualidade de som é do melhor que podem encontrar em PT, os graves sao fortes, e tem mtos sistemas de protecção (o fio, as borrachas, etc)...sao caros, e existe um modelo abaixo que têm a mesma qualidade de som (só não têm a caixinha, o fio é em borracha e nao têm o sistema neck-klk-coisa) por ~25€ para as carteiras mais vazias...estes sao os que uso actualmente e posso dizer que são uma boa compra :D
Philips SBCHE571-00
Pvp: ~25€
http://img230.echo.cx/img230/3990/sbche57100webimage1986ex.jpg
Estes sao mto parecidos aos acima descritos...a única diferença é que o fio é de borracha, têm mais agudos (ferem os ouvidos) e um bocadinho menos graves. Sao brancos e condizem melhor com o iPod, mas pecam, por funcionarem mto mal com o sistema de Auto-Pause do iPod (ja falo a seguir).
Tenho mais phones aqui por casa, mas nao entram neste segmento (technics/seinheiser/sony) pois sao pra home audio (com e sem fio) e como tal nao vou tar aqui a referi-los.
Qto ao auto-pause do iPod+phones, é um tormento. Todos os phones que testei (estes que referi) deram alguns problemas com o auto-pause, isto pk os jacks sao mais curtos que os da Apple e como tal nao comunicam como deve de ser com o iPod. O da philips é pra esquecer, pois basta um toquezinho no jack, para o iPod meter-se em pause. Dos Sony testados, o MDR-W08L funciona mto bem com o auto-pause; o MDR-G42LP funciona bem, apesar de às vezes o iPod entrar em pause; os MDR-ED31LP tb funcionam bem apesar de às vezes o iPod deixar de funcionar tb (é o unico defeito que vejo nos phones).
Well, kdo experimentar mais phones meto aki o que achei deles...espero que isto vos ajude na escolha de uns bons phones para disfrutarem de bom som no iPod. Qto aos zen owners, nao se preocupem, pk klk phone dá bom som :D
ps: aconselho vivamente os MDR-ED31LP (apesar de apresentarem um problema aqui e ali com o auto-pause)...espero que a Apple meta opçao de ligar/desligar o Auto-Pause pois nao funciona a 100% com todos os phones.
Cumps.
johncool
25-04-2005, 13:51
Bom... eu cá continuo com uns Koss. N há Sony e afins (do mesmo tamanho) q os bata em termos de graves ou agudos. :)
Tenho uns Sony MDR-G42LP que uso no pc e sim, ao fim de 10 mins de uso aleijam as orelhas (mesmo sem aquelas peças atras). Quanto aos Sony MDR-ED31LP, tenho o modelo "abaixo" (jack de prata, o fio não é tão bom, não têm a caixinha etc) e posso dizer que são excelentes, muito melhores q os oem do zen micro, recomento ^^
FredFlores
25-04-2005, 15:32
Eu tenho uns Sony MDR-EX51LP (http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/eCS/Store/en/-/USD/SY_DisplayProductInformation-Start?ProductSKU=MDREX51LP&Dept=audio&CategoryName=pa_PADepartmentAccessories_Headphones _Fontopia%2e%2fEarbud), têm aquele tampão de silicone que isola o ruido exterior (não todo, mas bastante) para ouvir musica no comboio são uma benção :D os meus custaram 36,50 euros na fnac, há um ano atrás. Há umas duas semanas a trás resolvi gastar mais 39 euros e comprei uns Apple In-Ear Headphones (http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/71106/wo/tE7oiGkt7vXo2MlFASmA0fnc448/1.0.0.11.1.0.6.9.3.19.0.1.0.1.1.0.1.0.1) que são basicamente a mesma coisa que os da Sony, mas têm dois 'prós' que me fazem toda a diferença; 1º o cabo é mais pequeno, fica mais à conta a pesar de continuar a ter de o enrolar um bocado no bolso e não é do tipo de cabo que passa por trás da cabeça, é mesmo em V, 2º ficam mais bonitos com o iPod :D
A qualidade de som anda 'ela por ela', os baixos em comparação com auscultadores tipo 'earbud' mas que não sejam do tipo 'In-Ear' são completamente arrasadores. Ah, e em termos de conforto, a pesar de serem auscultadores que ficam mesmo enfiados no canal auditivo, são milhentas vezes mais confortaveis do que por exemplo os auscultadores que vêm de origem com os iPods.
Antes de comprar o iPod ainda comprei uma Jukebox Zen Xtra de 30gb, avariou-se no dia a seguir, fui trocar por outra que dias depois acabei por devolver pois tinha um problema qualquer que fazia o som vir todo marado, distorcido... enfim uma m3rd@, em qualquer uma delas, os auscultadores eram uma desgraça, parecia que o altifalante estava selado dentro auscultador propriamente dito.
Agora, depois de 2 Zen Xtra, 2 iPod (sim porque o 1º também se avariou em Outubro) e 2 pares de auscultadores, posso dizer, estou satisfeito. Até sair um iPod com auscultadores InEar que tenham o fio substituido por bluetooth acho que não gasto mais euros.
Edit: kidloco, eu sinceramente, também me custa a acreditar que os Sony MDR-EX71SL não tenham baixos... quando os experimentaste, usaste as borrachas do tamanho certo e empuraste-os mesmo para dentro do ouvido? É que se não ficarem mesmo 100% ajustados ao canal auditivo, aí é que realmente têm 0% de baixos... ou lá perto.
Bom... eu cá continuo com uns Koss. N há Sony e afins (do mesmo tamanho) q os bata em termos de graves ou agudos. :)
Conhecimento de causa ou simplesmente gostas de falar mal da Sony ?
kidloco, eu sinceramente, também me custa a acreditar que os Sony MDR-EX71SL não tenham baixos... quando os experimentaste, usaste as borrachas do tamanho certo e empuraste-os mesmo para dentro do ouvido? É que se não ficarem mesmo 100% ajustados ao canal auditivo, aí é que realmente têm 0% de baixos... ou lá perto.
Fui à Sony e disse "dê-me os phones com mais baixos que tiver". O gajo andou lá a ver os modelos e a especificação destes e chegamos à conclusão que era esse o modelo. Custavam ~40€ e ao fim de uns minutos lá me convenci a comprá-los. Saí da loja, abri a caixa e meti os phones nos ouvidos...qual o meu espanto que aquilo nao tinha som nenhum de jeito...testei as 3 borrachas e mesmo assim nada...e sim akilo tava bem encaixado...adorei o isolamento dakilo, no entanto o som era péssimo. voltei à loja e disse ao gajo que aquilo nao tinha som nenhum de jeito. O gajo nao acreditava pois eram o topo de gama...ao principio ainda disse que era do iPod, mas depois disse-lhe pra testar em leitores da Sony...lá testou e o som era nojento (pareciam batatas a fritar). Trocou por outros iguais, mas disse-lhe que só os levava depois de testar...testei e same shit. Apartir daí testei todos os outros modelos até axar os que gostava mais. Deram-me a diferença e fui pra casa já a ouvir som com qualidade :P
Alone I Break
26-04-2005, 18:38
Wow , nice thread , és o maior, ultimamente tens feitos grandes threads.
Ando a procura dos phones para o meu iPod ja há muito tempo mas não tinha qualquer experiencia com algum , vou-me ficar pelos Sony MDR-ED31LP , sabes se há venda na fnac? (no site não) Tenho um vale de desconto que acaba no proximo mês , assim os phones ficavam-me em 20 Euros o que valia muito a pena.
johncool
27-04-2005, 00:22
Conhecimento de causa ou simplesmente gostas de falar mal da Sony ?
Conhecimento de causa, sim. Antes dos Koss todos os auscultadores q tive foram Sony e, pelo menos até à data q os comprei (Novembro do ano passado), n achei nada da Sony (ou qq outra marca)q me soasse tão bem. Claro q isto é tudo subjectivo ao ouvido de cada pessoa.
por ex. eu gosto bastante dos Sennheiser q tenho para ouvir na aparelhagem, e embora sejam muito bons para o tipo de auscultadores q são, já n acho nada da mesma marca q me convença em termos de auscultadores "portáteis".
Mas como disse... há subjectividade no q disse ;)
Sony MDR-ED31LP, tenho uns (só uso destes, já tive uns "iguais" modelo antigo mas partiram-se no fio, agora com este novo fio já não é assim tão fácil).
São do melhor, excelente som, pequenos, enfim... go for it! ;)
PS - A coisa mais feia é ter um ipod e andar na rua com os phones brancos à lá fridge! LOL
Sony MDR-ED31LP, tenho uns (só uso destes, já tive uns "iguais" modelo antigo mas partiram-se no fio, agora com este novo fio já não é assim tão fácil).
São do melhor, excelente som, pequenos, enfim... go for it! ;)
PS - A coisa mais feia é ter um ipod e andar na rua com os phones brancos à lá fridge! LOL
Isso foi preponderante na escolha dos phones novos, acho que os brancos chamam demasiado a atenção de quem não se quer, mas eu sou um bocadinho paranoico :-D
Mephisto
27-04-2005, 00:47
Isso foi preponderante na escolha dos phones novos, acho que os brancos chamam demasiado a atenção de quem não se quer, mas eu sou um bocadinho paranoico :-D
Phones brancos é o mesmo que ter uma tabuleta nas costas a dizer " Mitras chateiem-me!"...
Phones brancos é o mesmo que ter uma tabuleta nas costas a dizer " Mitras chateiem-me!"...
My thoughts exactly. Podem ser bonitos e tal, mas atraem a atenção de um certo grupo de pessoas que eu dispenso.
Os MDR-EX71SL e' do melhor que ha em headphones sem serem fechados.
Ja tive uns e é um bass incrivel.
Recomendo esses.
ganda review man! Congratz! Mas por acaso adoro os phones do ipod e nao penso em trocar tao cedo!!! Se trocar, sera por kk coisa (caso haja, penso que sim) da plantronics! a ver!
Mais uma vez, ganda thread! parabens!
Ando a procura dos phones para o meu iPod ja há muito tempo mas não tinha qualquer experiencia com algum , vou-me ficar pelos Sony MDR-ED31LP , sabes se há venda na fnac? (no site não) Tenho um vale de desconto que acaba no proximo mês , assim os phones ficavam-me em 20 Euros o que valia muito a pena.
Comprei na Sony...mas creio que os vi na Fnac (de Almada pelo menos)...se nao foi este modelo, foi o modelo abaixo que só difere no fio, no neck-klk-coisa e em nao ter caixinha...o som é igual.
SwimmerBoy
27-04-2005, 15:47
Kid....explica lá pk trocaste o ZEN pelo iPod?!?!
Conhecimento de causa, sim. Antes dos Koss todos os auscultadores q tive foram Sony e, pelo menos até à data q os comprei (Novembro do ano passado), n achei nada da Sony (ou qq outra marca)q me soasse tão bem. Claro q isto é tudo subjectivo ao ouvido de cada pessoa.
por ex. eu gosto bastante dos Sennheiser q tenho para ouvir na aparelhagem, e embora sejam muito bons para o tipo de auscultadores q são, já n acho nada da mesma marca q me convença em termos de auscultadores "portáteis".
Mas como disse... há subjectividade no q disse ;)
Chuta aí o modelo...se depois nao valerem um tusto, devolves-me o dinheiro :D
Kid....explica lá pk trocaste o ZEN pelo iPod?!?!
Ja expliquei numa thread klk....deixa ver se acho.
EDIT: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54571
johncool
27-04-2005, 21:57
Chuta aí o modelo...se depois nao valerem um tusto, devolves-me o dinheiro :D
Here you have:
http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/02ProductDetailCall?ReadForm&Portable+Stereophones^SPARKPLUG
A última vez q os vi à venda custavam 20 € (FNAC, salvo erro).
bem esse modelo não encontrei à venda...
o modelo mais parecido que encontrei foi http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=67852&item=5770382210&rd=1&ssPageName=WDVW
haverá grandes diferenças?
Têm as mesmas specs, por isso o som deve ser igual :)
ps: o jack é diferente...de resto parecem-me os mesmos phones (secalhar é uma versao US)
NeoDev|L
29-04-2005, 02:05
eu ja tive (perdi-os :( :( ) uns MDR-EX71SL e eram mto bons! n sei pq dizes q n tinham bass! será q n era um lote de phones marado??
o unico "problema" q encontrei neles era q n ouvia mm nda do q estava a minha volta lol, e sp q via alguem tinha de os tirar pa falar c a pessoa!
phones brancos = OLA AMIGUINHOS DO BAIRRO SOCIAL VENHAM ME ROUBAR PQ EU TENHO UMA COISA Q VALE 300€ NO BOLSO!
:eek: :eek:
Os homens da loja tb nao acreditavam.
ps: e sim, aquilo tem um isolamento acústico do outro mundo :D
FredFlores
29-04-2005, 20:06
Bem... mas vocês passam assim tanto tempo em zonas 'complicadas' ? Eu antes de ter os auscultadores In-Ear da Apple também tive os originais do iPod, também eram brancos e ainda andei com eles uns tempos, depois mudei para os Sony e agora voltei aos brancos 'de corrida' e o que é facto é nunca, mas nunca mesmo, ninguém disse ou fez fosse o que fosse por eu andar com estes phones.
A pesar de eu não ser frequentador da Cova da Moura ou outros sitios que tais e por isso não posso falar de situações mais extremas, ando de comboio todos os dias, várias vezes já bem de noite e com as carruagens 'mal frequentadas', geralmente sempre a curtir o som com o iPod no bolso (e naturalmente os phones nos ouvidos) e nunca tive problemas. -- But hey, that's just me...
grande thread que temos ca, os meus parabens kidloco
eu vou comprar amanha o meu ipod photo 30gb .. aind continuam achar que os melhores para os ipod's são os da sony MDR-ED31LP ?
obrig
Olá,
também andei à procura de uns bons headphones para o meu iPod e descobri algumas coisas interessantes. O iPod tem uma resposta flat nas frequências 20-20k sem carga mas quando se usa headphones de baixa impedância os graves afunilam. De um modo geral todos os headphones até 32 ohms não são grande espingarda. Como calculo que uns Shure E5c (110 ohms) esteja fora do leque de opções, custam 500 Euros, penso que não serão mal servidos por qualquer um de 32ohms a 60 ohms, se encontraram. O truque é baixarem o ganho nos mp3's com o mp3gain para 89db, e usarem o equalizer do iPod para aumentar os graves. Com este truque podem usar uns headphones mais baratos.
Eu uso uns E2C da Shure (+- 100 Euros) e uns Sennheiser PX200 (+-50 Euros).
http://www.shurestore.com/earphones/eseries_e2c.html
http://www.sennheiser.com/sennheiser/icm_eng.nsf/root/05207
O pessoal com gostos mais requintados em áudio prefere os Shure E4C que custam mais
que o iPod.
http://www.shurestore.com/earphones/eseries_e4c.html
100 euros por uns phones pra ouvir na rua ? no way jose.
Alone I Break
27-06-2005, 21:51
E não encontro os sony MDR-ED31LP na Fnac desde 26-04-05. Provavelmente não têm , e eu que precisava de os comprar na fnac que tenho 60% de desconto e os dos iPod deram o berro. :(
NeoDev|L
28-06-2005, 02:53
ja perdi 2 pares de phones este ano, os brancos q pouco usava e os in-ear da sony! :sad: :sad:
apartir de agora só phones do "continente"!! 8o 8o
smokerman
28-06-2005, 04:36
100 euros por uns phones pra ouvir na rua ? no way jose.
8o 8o ...continente e já nao é mau. :x2:
FredFlores
01-07-2005, 15:25
']O truque é baixarem o ganho nos mp3's com o mp3gain para 89db, e usarem o equalizer do iPod para aumentar os graves.
...e mai' nada!!! :D
Embora eu sugira que se use o ajuste de volume do iTunes: Seleccionar as musicas que se querem 'ajustadas' (em windows...) right click --> get info --> slide bar em baixo à esquerda.
Assim pode-se usar o equalizador do iPod com o preset que bem se entender voltando a ganhar o volume tirado pelo mp3gain, mas mantendo a qualidade do som (sem distorção).
Até cheguei a postar uma explicação melhorzita nos foruns da apple, se a encontrasse metia o link...
hi ppl, ja ando á algum tempo á procura de colunas ou speakers pro ipod, alguem tem ou conhece algumas porreiras e baratinhas? (maximo 50€) e ja agora sites tugas com isso de preferencia com pagamento á cobrança, TIA
kidloco,
Esclarece-me:
Precisamos de correr o volumebooster sempre que colocamos musicas novas no iPod? Pelo que vi no site acho que sim. Isso é um "major turn off" para mim, que tou sempre mudar a minha playlist.
kidloco,
Esclarece-me:
Precisamos de correr o volumebooster sempre que colocamos musicas novas no iPod? Pelo que vi no site acho que sim. Isso é um "major turn off" para mim, que tou sempre mudar a minha playlist.
Usa o goPod (http://gopod.free-go.net/index_en.htm) ...que esse só precisas de correr uma vez.
hi ppl, ja ando á algum tempo á procura de colunas ou speakers pro ipod, alguem tem ou conhece algumas porreiras e baratinhas? (maximo 50€) e ja agora sites tugas com isso de preferencia com pagamento á cobrança, TIA
O que sao para ti colunas ou speakers para o ipod ? se for só para dar som, arranjo-te umas porreiras que combinam com o ipod e tudo...agora se é colunas onde podes integrar o ipod (uma especie de dock com colunas, como os exemplos em cima)...por esse preço esquece.
Olha elas :p mas mesmo assim com 50€ de limite...
http://coherentcognition.com/projects/shuffle/images/jbl.jpg
Usa o goPod (http://gopod.free-go.net/index_en.htm) ...que esse só precisas de correr uma vez.
thanks!
Os MDR-EX71SL não têm graves?!?!?!? Em que aparelho os estavas a testar??
Nazgulled
13-08-2005, 22:40
tb tenho uns Shure E2C, muito bons auriculares.... gastei mt melhor 100€ nestes phones do 5 a 10€ nuns auriculares rascas da sony de todas as vezes k o jack se estragava e começava a dar apenas de um phone...
God_Himself
28-08-2005, 20:30
Já me decidi a comprar os Sony MDR-ED31LP.
Fiz uma busca plos sitios NACIONAIS do costume de vendas online mas não os achei.
Uma ajudinha? :confused:
Alone I Break
28-08-2005, 20:56
Fnac , Vobis , Worten e essas lojinhas o melhor é esqueceres , a única hipótese que encontro é a própria loja da Sony e não me parece que todas tenham , a outra hipótese é mandar vir de fora nos sites habituais.
God_Himself
28-08-2005, 20:58
Ya tenho memso que ir á sony, em lx.
Aqui em STB havia uma na baixa, mas fechou há uns anos atrás.
A de LX é onde? No colombo, né? (ou é no chiado?)
Acho que havia uma no Colombo e se não estou enganado fechou para dar lugar a uma cena de créditos rápidos e manhosos salvo erro. Se estiver enaganado digam-me. Não era ao pé das escadas rolantes e do Cash Converters?
Acho que há uma no Vasco da Gama (onde trataram um amigo meu como lixo, bom atendimento portanto) mas não sei se é mesmo Sony mas creio que é.
No Chiado não me lembro de ver nenhuma mas posso estar enganado.
God_Himself
28-08-2005, 21:03
Sim, acho que era aí que havia uma!
Jánão vou há uns meses largos. Fechou? :o
Alone I Break
28-08-2005, 21:04
Bem em Lisboa tive no Chiado á pouco tempo e não me lembro de nenhuma loja Sony , no Colombo não vou lá à muito tempo mas acho que havia por lá uma , tenho que ir perguntar na Sony do Fórum do Montijo mas não me parece que tenham. Anyway , depois diz-me qualquer coisa , ou se eu os encontrar 1º digo-te a ti.
Passei de raspão há um mês talvez e costumo olhar de relance para a montra. Surpresa a minha quando vi uma cena de créditos manhosos acho eu, Vida qq.
EDIT: Falo da do Colombo.
God_Himself
28-08-2005, 21:07
Bem em Lisboa tive no Chiado á pouco tempo e não me lembro de nenhuma loja Sony , no Colombo não vou lá à muito tempo mas acho que havia por lá uma , tenho que ir perguntar na Sony do Fórum do Montijo mas não me parece que tenham. Anyway , depois diz-me qualquer coisa , ou se eu os encontrar 1º digo-te a ti.
Combinado ;)
É no parque das nações....
Ragnarok
29-08-2005, 00:35
Boas.
Eu sei onde há uma loja Sony em Lisboa, junto ao campus da Alameda do IST. É pequena mas já vi lá uma vez uns Sony MDR-ED31LP lá.
Aqui fica uma imagem do Google Earth para verem onde é, o circulo vermelho assinala a loja.
http://img399.imageshack.us/img399/2263/clipboard011op.jpg
Fiquem bem!
PS: Fear my 1337 M$-Paint uber-skillz! :lol:
God_Himself
29-08-2005, 00:47
Nice.
Vou ver se passo lá mal receba :D
Frederico
17-09-2005, 17:04
Boas!
Andei a pesquisar opiniões acerca de headphones, uma vez que decidi comprar uns para o meu PDA. Vi neste forum um comentário àcerca dos Sony MDR-EX71SL dizendo que o som não era bom... Comprei hoje mesmo uns e estou bastante contente, o som é muito bom. Realço também o que já foi aqui dito em relação ao isolamento acústico, é de facto impressionante. Recomendo!!
Boas!
Andei a pesquisar opiniões acerca de headphones, uma vez que decidi comprar uns para o meu PDA. Vi neste forum um comentário àcerca dos Sony MDR-EX71SL dizendo que o som não era bom... Comprei hoje mesmo uns e estou bastante contente, o som é muito bom. Realço também o que já foi aqui dito em relação ao isolamento acústico, é de facto impressionante. Recomendo!!
Eu também não tenho problemas.
Tenho uns e mesmo os problemas de baixos que foram referidos, eu não os noto.
Simplesmente espectaculares ;)
o_eRviNNhaS
10-10-2005, 00:51
Sony MDR-ED31LP
Pvp: ~35€
http://img157.echo.cx/img157/1130/mdred31lpweb5wx.jpg
Pros:
- qualidade de som mto boa
- graves com fartura (super bass)
- fios tipo corda (nao partem com os de borracha) que se podem enrrolar à vontade
- jacks banhados a ouro
- sistema para neck-klk-coisa (passa o fio atras do pescoço pra nao cairem pro chao)
- caixinha para meter lá os phones
- borrachas de protecção
- nao cortam o volume
Cons:
- caros
- secalhar nao cabem em todas as orelhas
Conclusão: phones excelentes...a qualidade de som é do melhor que podem encontrar em PT, os graves sao fortes, e tem mtos sistemas de protecção (o fio, as borrachas, etc)...sao caros, e existe um modelo abaixo que têm a mesma qualidade de som (só não têm a caixinha, o fio é em borracha e nao têm o sistema neck-klk-coisa) por ~25€ para as carteiras mais vazias...estes sao os que uso actualmente e posso dizer que são uma boa compra :D
(...)
Qto aos zen owners, nao se preocupem, pk klk phone dá bom som :D
Cumps.
então eu que vou comprar um zen, se mandar vir estes phones fico muito bem servido é isso? :D
o zen é assim tão bom na qualidade de som? os phones pelo que leio são bons :D
cumps
Hackaroxp
10-10-2005, 13:27
Zen, sucks.. iPod, Rules!
Zen, sucks.. iPod, Rules!
biased
Alone I Break
10-10-2005, 14:08
Com 14 anos e já biased.... vais pelo bom caminho vais.
:D
Até na sign e no avatar..
Hackaroxp
10-10-2005, 14:33
Eu sei que vou pelo bom caminho :-D
então eu que vou comprar um zen, se mandar vir estes phones fico muito bem servido é isso? :D
o zen é assim tão bom na qualidade de som? os phones pelo que leio são bons :D
cumps
Isso com o Zen, rebentas os ouvidos todos se n\ao tiveres cuidado :D
ps: um conselho > compra antes iPod ... eu ja tive 2 zens e foram os dois com os porcos...
o_eRviNNhaS
10-10-2005, 23:46
epá tou mesmo inclinado para o zen micro, a qualidade de som pareceu-me boa (apesar inda não ter experimentado o ipod)
vou tentar testar os dois para poder concluir ;)
Radeon Force
09-08-2006, 02:58
Puxando esta thread para cima, algue sabe se a Sony do Vasco Da Gama ainda tem os MDR-ED31LP?
Caso ja nao haja á venda o que me aconselham ate 50€ tendo em vista que procuro algo que tem uma melhor qualidade de som do que os de origem do ipod que me magoam um pouco os ouvidos:)
Sinceramente, não vejo a necessidade de andar com uns phones todos pipis/XPTOs :)
Os meus phones branquinhos que vieram com o meu nano ainda estão hermeticamente guardados dentro do saco... até há uns tempos, usava os phones que vieram com o meu mp3 antigo (um de linha branca, da radio popular :D). A qualidade nem era má, tinha um bom volume (se comparar com alguns de bandolete que tinha por casa...), mas não era lá muito ergonómico... aleijava um bocado o ouvido, principalmente após umas horitas de utilização....
Acabei por descobrir uns phones antigos Sony que andavam aqui por casa... bem velhos por sinal, já os tenho há imenso tempo... servem na perfeição, já que eu não sou um audófilo fanático ;) (e não me dão cabo dos ouvidos, para além de serem bem discretos...)
Ah, e essa história dos phones brancos... já ouvi alguns casos, mas não especialmente em Portugal... mais nos EUA (lá, até se esfaqueiam por causa de iPods... muito mau mesmo :X)
entao e assim vou vos dar a minha pequena experiencia...
Comprei um leitor da inovix... que ja fui trocar por outras razoes.
Os phones que vinham com eles eram uma m****. depis meti lhe uns que tinha de um leitor de mp3 mais antigo e o som melhorou da noite pra o dia.
ou seja da para ver que podem melhora rmto o som com os phones certos. acredito que hajam phones "adequados" a cada leitor.
Eu comprei uns Sennheiser portateis ai de 10 euros na worten e era pessimos. piores que os que vinham com o leitor. fui logo trocar. acabei por ficar a usar os do leitor velho.
esses sony da "bandolete" sao magnificos e para mim tem uma grande vantagem. para desportos mais mexidos (snowboard, bicicleta e afins....) e muito melhor para nao sairem do sitio. sao leves comodos e o som e fabuloso.
eses pequenos da sony vou testar quando vier o meu shuffle.
ja agora comprei na BOX do jumbo de coimbra uns phones brancos a 1 euros que acreditem ou nao sao superiores aos Sennheiser d 10 euros:D comprei 3!!!
Radeon Force
10-08-2006, 01:37
Mandei vir do Ebay os Sony MDR-ED31LP por 15€ vamos ver se sao alguma coisa de especial.
Kristian0
11-08-2006, 14:53
Eu queria comprer uns phones bons mas agora fiquei na divida:
Dizem que os Sony MDR-ED31LP nao sao ergonomicos (sera que deixao exprimentar na fnac ou na sony)?
E tambem dizem que os Sony MDR-EX71SL nao têm graves mas depois nos posts seguintes ja dizem que o som é excelente en que é que ficamos?
Eu queria uns com um som excelente e mt ergonomicos custem o que custarem....
Obrigado
Radeon Force
11-08-2006, 14:56
Eu queria comprer uns phones bons mas agora fiquei na divida:
Dizem que os Sony MDR-ED31LP nao sao ergonomicos (sera que deixao exprimentar na fnac ou na sony)?
E tambem dizem que os Sony MDR-EX71SL nao têm graves mas depois nos posts seguintes ja dizem que o som é excelente en que é que ficamos?
Eu queria uns com um som excelente e mt ergonomicos custem o que custarem....
Obrigado
Os MDR-ED31LP segundo um funcionario da Sony do Vasco Da Gama diz que a Sony ja nao os comercializa, na fnac nunca os vi á venda.
Kristian0
11-08-2006, 15:24
Obrigado ja agora como é que metes essa configurançao do teu pc na assinatura.
entao acham que os MDR-EX71SL swao mesmo bons ou nao?
Radeon Force
11-08-2006, 15:31
Vais ao perfil e poes a tua assinatura na parte onde diz editar assinatura:)
Em relação aos MDR-EX71SL nao posos dizer nada porque sou um noob:lol: nos phones so comprei os MDR-ED31LP porque disseram sao muito bons:)
Vai a uma loja da Sony e pede para experimentar... eu pessoalmente, axei-os uma grande treta. Secalhar já mudaram os phones... quem sabe.
Kristian0
11-08-2006, 15:39
esses ohms sao de que inpedancia?????
Kristian0
11-08-2006, 15:47
Na Radio Popular há os MDR-ED21LP quem quiser comprar
Auscultadores Sony MDR-E818LP
€ 7,99 - 1.602$
Auscultadores - Auriculares Creative EP-180
€ 9,79 - 1.963$
em relacao a estes? alguma ideia?
n0_rul3s
11-08-2006, 21:44
Kidloko, parabens pelo topic mto fx partilhares a tua experiencia connosco e de forma arrumada e simples de se perceber... só é pena não teres referido mais marcas ficaste mto pela sony...
Se me deres dinheiro pra comprar mais phones é na boa... :)
n0_rul3s
11-08-2006, 23:57
Se me deres dinheiro pra comprar mais phones é na boa... :)
Sem duvida tens razão... mas mm assim já deves ter mais phones que aparelhos a transmitir audio :)
Kristian0
12-08-2006, 01:18
olha eu tive uns Creative EP-180 que vinha com o meu creative zen touche e nao sao mt ergonomicos andam sempre a cair das orenhas com almofadas e se lhas tirares eles aleijam.
os da sony tenho um colega que tem uns e sao menhores que os da creative o som é melhor e nao caem das orelhas.
espero ter ajudado
olha eu tive uns Creative EP-180 que vinha com o meu creative zen touche e nao sao mt ergonomicos andam sempre a cair das orenhas com almofadas e se lhas tirares eles aleijam.
os da sony tenho um colega que tem uns e sao menhores que os da creative o som é melhor e nao caem das orelhas.
espero ter ajudado
fixe
obrigado
e os sony em relacao aos anteriores que falaram?
Kristian0
12-08-2006, 16:21
mao percebi quais sony????
mao percebi quais sony????
os sony 818 em relacao aos de 30 euros
as1431805
13-08-2006, 16:18
eu tenho-os e, no meu entender, são um espectáculo no que respeita ao bass. aliando-os a um ipod sem mexer no equalizador do ipod notas logo a diferença. quanto ao resto, acho que se compara aos phones que tenho tido, com a adição do bass.
e de entre estes?
Koss Auriculares P4
4,90 €
Sony Auriculares MDR-E10LPH Cinza
PREÇO FNAC: 9,90 €
Sony Auriculares MDR-E 818LP
PREÇO FNAC: 10,50 €
Sony Auricular MDR-ED21LP
PREÇO FNAC: 24,50 €
Sony Auriculares MDR-E 829V
PREÇO FNAC: 16,50 € controlo de volume no fio
as1431805
14-08-2006, 15:44
e de entre estes?
Koss Auriculares P4
4,90 €
Sony Auriculares MDR-E10LPH Cinza
PREÇO FNAC: 9,90 €
Sony Auriculares MDR-E 818LP
PREÇO FNAC: 10,50 €
Sony Auricular MDR-ED21LP
PREÇO FNAC: 24,50 €
Sony Auriculares MDR-E 829V
PREÇO FNAC: 16,50 € controlo de volume no fio
desses todos tenho uns sony MDR-E 829V e, comparando com os outros, só notas a falta de bass. de resto, até me parece que tens mais som com estes do que com os outros e, tem uma coisa que gosto bastante, que é, o controlo de volume dos próprios phones.
em relação aos outros, acho que (não te posso garantir) já tive os MDR-E 818LP.
espero ter ajudado.
desses todos tenho uns sony MDR-E 829V e, comparando com os outros, só notas a falta de bass. de resto, até me parece que tens mais som com estes do que com os outros e, tem uma coisa que gosto bastante, que é, o controlo de volume dos próprios phones.
em relação aos outros, acho que (não te posso garantir) já tive os MDR-E 818LP.
espero ter ajudado.
tambem curto isso do volume no fio.
mas a falta de bass em relacao a quais?
gracias
eu vai ser +ara usar com o shuffle
quais aconselham?
as1431805
15-08-2006, 16:50
tambem curto isso do volume no fio.
mas a falta de bass em relacao a quais?
gracias
peço desculpa por não o referir mas, pensei que estivesse subentendido pelo meu post anterior ao que fiz antes do teu post que, o modelo que me referia era o sony MDR-EX71SL.
na san luis vi estes
sony: E10LP 9,5 euros
ED21LP 22,90 euros
818LP 7,99 euros
philips SHE2610 10 euros
que acham?
na san luis vi estes
sony: E10LP 9,5 euros
ED21LP 22,90 euros
818LP 7,99 euros
philips SHE2610 10 euros
que acham?
Os 21LP são iguais aos 31LP, tirando os terminais banhados a ouro, o fio ser em borracha (não em corda como nos 31LP) e não ter aquela coisa do neck (pra meter os phones à volta do pescoço. São uma boa compra a meu ver.
Os meus 31LP tão a ficar velhos, como tal decidi trocá-los. Tentei comprar outros iguais, mas fiquei a saber que foram descontinuados pela Sony. Fui à Fnac e trouxe de lá uns Pioneer de 20€...mas que bela treta de phones. Fui lá trocá-los hoje por uns Creative 630.
Conclusão: são os melhores phones que já alguma vez tive :D São in-ear, ou seja, enfiam-se todos dentro da orelha. É um bocado "esquisito" ao inicio, mas depois de nos habituarmos, já nem notamos.
Como são in-ear: cortam quase por completo o som ambiente; o som não sai pra fora dos phones (podem ir a rebentar a mioleira que o gajo do lado nem nota); o som parece que está "dentro da cabeça" 8o
Desta vez gostava de ter comprado uns Shure, mas não os encontro à venda em PT. Seja como for, não me arrependo de ter dado 36€ por estes, e duvido que os Shure (que custam no minimo 60€) tenham uma qualidade MUITO melhor que estes ;)
Se andarem a pensar comprar uns phones pra iPod ou algo do género, façam um test drive a este modelo.
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/2252-1.jpg
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/2252-2.jpg
The Creative EP-630s are the best in-ear headphones that I’ve ever used. At just under £20, they’re not the cheapest you can get, but if you’re looking for a good upgrade to the bundled headphones that came with your MP3 player, check these out.
http://www.trustedreviews.com/article.aspx?art=2252
ps: um iPod com uns phones da Creative... e esta hein ? :lol:
Já vi os Shure E2C na Fnac do Colombo. Custam 120€ e palpita-me que em Portugal não se compram por muito menos.
Também há aqui (http://www.multimediastore.pt/store/product_info.php?manufacturers_id=68&products_id=132).
Um amigo meu comprou porque frequentemente usava o iPod Nano no metro e os Shure são muito bons a isolar o som exterior. Experimentei-os e garanto que são fenomenais, não só no som mas na facilidade com que podemos ter o telemóvel a tocar em cima da mesa à nossa frente sem dar por ele -- e isto com o som do iPod quase no mínimo.
Não posso compará-los com os Creative porque nunca testei estes últimos mas provavelmente, para o som que o iPod dá, especialmente com música já de si comprimida para mp3 ou aac, os Creative certamente chegam e sobram. Isto é especialmente verdade se tivermos em conta que entre os seu 35 € e os 120€ dos Shure vai uma diferença de custo bem grande.
Os Shure E2C custam ~50£ (~75€) na Amazon ... que xulisse!
Quanto aos phones, são como descreves. Saí da Fnac com eles nos ouvidos, e posso-te dizer que ao principio estranhei a andar pois não havia "ambiente". Nunca pensei que a falta de som ambiente entrasse em conflito com o equilibrio :o Felizmente foi só uma questão de hábito. Mas é "perigoso", pois, agora não ouço carros, não ouço pessoas, só música. Tenho que ter cuidado, senão ainda me passa um carro por cima :D
EDIT: *G* só erros ... melhor ir dormir :)
Os preços de algumas coisas em Portugal chegam a dar vontade de rir de tão enervantes que conseguem ser. Eu uso uns auscultadores Koss "The Plug" com o meu iPod. Não são maus e apesar de o serem de forma diferente, também são in-ear. De qualquer forma não estou totalmente contente com eles porque não são tão confortáveis quando eu gostaria que fossem.
Como esses Creative realmente parecem bons e trazem 3 tamanhos de borracha diferentes, talvez os compre.
De facto andar na rua com auscultadores in-ear faz alguma confusão. Também é engraçado quando falam connosco a um metro de distância e nem nos apercebemos até a pessoa gritar. Recomendo este género de equipamento para quem costuma estudar em lugares públicos.
Os Koss que falas são estes certo ?
http://images.tomshardware.com/2006/02/10/earphones_for_your_audio_player/koss_theplug.jpg
Estes não me parecem nada confortáveis. Aquele cone de borracha entra todo dentro da orelha ? *G*
Não vejo a pic no teu post mas são estes (http://www.amazon.com/gp/product/images/B00001P4XA/ref=dp_image_0/102-6439478-1839346?ie=UTF8&n=172282&s=electronics).
Aquela borracha entra toda no ouvido mas a ideia é apertá-la para entrar e depois deixá-la expandir lá dentro. Aquilo é fofo mas torna-se realmente estranho. Além disso dá trabalho a meter no ouvido porque de cada vez que queremos usar temos de apertar a borracha um bocado para ela ficar comprimida. São mesmo um bocado marados. :P
Edit: Já consegui ver a pic no teu post e são uns quase iguais a esses, o modelo que se vê cá em Portugal tem o exterior diferente.
Olá amiguinhos virtuais.
Queria reavivar este tópico, realmente interessante, para que possa estar actualizado.
O último topic já data de alguns anos.. entre tanto concerteza que já compraram (ou não) novos leitores de MP3, já experimentaram novos headphones para o iPod..
Queria que me aconselhassem: Tenho cá um iPod Classic 80gb, que mandei vir pelo novo store da apple em Portugal (se ainda não conhecem, deveriam! entregam em 24 horas, e não cobram a expedição) e queria saber quais são os melhores headphones para ele.
De momento estou mais inclinado em comprar um KOSS PORTAPRO (http://www.pixmania.com/pt/pt/94752/art/koss/auscultador-hifi-portapro.html) que 'a temos experimentei num iPod touch de um amigo, e fiquei deliciado. Custam 55€, o limite para mim, pois mais que isso é exagero. Comprar por comprar, comprava uns BOSE de 100 e tal €'s (http://store.apple.com/Apple/WebObjects/portugalstore.woa/9824049/wa/PSLID?find=BOSE+phones&wosid=Vg6GhmoQVc4b3fCJWHvpOakYNpC), mas não ha' dinheiro para isso.
Fiquem bem
calamity
13-02-2008, 00:08
Eu vou comprar um Nano daqui a uns tempos e também queria uma opinião, a nível de earphones pk headphones compro uns na Wesc eheh
NetOholik
13-02-2008, 00:10
Tive dois ep-630, ambos pifaram.
Confirmo a opinião do kidloco.
Tenho um iPod Nano 2G e uns phones da Creative EP630 e estou bastante satisfeito.
Relação preço/qualidade é bastante boa.
Também tenho esses Creative EP-630 já há um ano, primeiro com o iPod Video, depois com o Nano 3rd e agora com o Touch e sem queixas, com bom som :)
Zed_Blade
13-02-2008, 03:45
Amanha escrevo uma review dos phones que já usei (e nos dispositivos que os usei). Agora estou demasiado b|ebado pºara conseguir escrever alguma coisa se jeito lol.
Portem-se
Já me desloquei hoje à Fnac e comprei os meus phones.
Antes de escolher experimentei os KOSS PORTAPRO que tanto queria, e realmente são expectaculares. Os melhores phones que já passaram pelas minhas orelhinhas, em termos de qualidade. Mas infelizmente não se deve basear só na qualidade.. apesar de serem muito bons, para mim não me davam tanto jeito, não são tão portatéis quanto queria.
Experimentei então os Creative que tanto falaram. Mesmo bons..
Mas também não foram estes..
Fui então pela última vez trocar (sim, já estavam fartos de mim), e fui comprar uns Sennheiser CX 300.
Não são la' muito melhores que os Creative, mas têm um BASS espectacular.
Segundo la' o vendedor da FNAC, são os in-ear que se assemelham mais aos KOSS PORTAPRO que queria. A pic:
http://shop.sennheiserusa.com/retail2002/images/catalog/CX300-B_normal.jpg
Foram 44€ mais coisa menos coisa.
Eu não tenho iPod, mas vou dar a minha opinião sobre os phones :P
Primeiro que tudo, adoro o som dos Sennheiser! Quando queria comprar uns phones novos, nem me dei mto ao trabalho de pesquisar sobre o das outras marcas, se bem que vi uns Bose que pareciam muito bons, mas nao tinha carteira pra tanto lol. Analisei todos os PX: PX100 PX200 e PX250. Conclusão: os PX-100 sao os mais baratos e acabam por ser os melhores. Fiquei chocado quando li esta review, mas eu msm pude comprovar! Para saber do que estou a falar:
http://www.lowpricememory.co.uk/images/px100white.jpg
Depois testei os in-ear CX 300, que já estava de olho neles há muito tempo, mas não me consegui habituar a tanta borracha dentro do ouvido :s Foi pena não me sentir confortável, pq os phones têm um som incrível! Adorei o bass daquilo :D
Portanto, no final acabei mesmo por comprar os PX-100 por 45€ e digo que nao estou nada arrependido. Além de serem extremamente confortáveis, são desdobráveis e têm uma caixa própria para se guardar (como na foto). Só peca mesmo por não isolar o som totalmente... os PX-200, supostamente, teriam essa feature porque a parte de fora da zona almofadada era em couro, mas o som não me pareceu ser tão bom como o dos PX-100.
Sinceramente, nao ha melhor phones que Sennheiser! :P Eles preocupam-se com aquilo que eu mais gosto: o bass aliado à fidelidade do som. Até comecei a notar em sons que nunca tinha reparado nos meus mp3s...
A minha recomendação é: quem se sentir à vontade com os phones do tipo in-ear que compre os CX 300 que fica mto bem servido, ou então, se o bass não for a prioridade, têm os Creative EP-630 que até julgo serem mais baratos. Quem não gostar de phones tipo in-ear e não quiser dar mto mais € por uns phones: PX-100 :D
Cumps!
strikereg
14-02-2008, 10:56
Tens razão que os Sennheiser são excelentes, mas o que não faltam são marcas iguais ou muito superiores, como Koss, AKG, Grado, Shure, Etymotics, Audio-Technica, Beyerdynamic, etc.
Os AKG ainda se encontram facilmente em portugal, os outros é que é mais difícil, mas com as comprar online fica qudo resolvido.
Eu mto sinceramente como DJ sou um pouco exigente em relaçao a som e equilibrio de bass , treble, gain e medios, espero nao estar aqui a crticar ng,mas cada um tem o seu prroprio gosto em relaçao a som,na minha opiniao ja testei milhentos phones e um dos que mais me surpreendeu foram estes,claro que sao um pouco caros,mas quem nao se importa de abrir a carteira para ter qualidade aconselho!
http://www.bose.com/controller?event=view_product_page_event&product=triport_ie_headphones_index
Espero ter ajudado!
http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
strikereg
14-02-2008, 16:25
Caros? Isso não é nada no mundo dos head, ear e in-ear phones. :)
Esse bose parecem ser bons para o preço, no caso dos headphones é que a bose é comparativamente mais cara que outras (Grado, Beyerdynamic, etc) sem vantagem na qualidade.
Caros? Isso não é nada no mundo dos head, ear e in-ear phones. :)
Esse bose parecem ser bons para o preço, no caso dos headphones é que a bose é comparativamente mais cara que outras (Grado, Beyerdynamic, etc) sem vantagem na qualidade.
So dei a minha opinao,se nao axas caro para phones estas no teu direito,tb tenho phones bem mais caros do que isso,mas so os tenho pk preciso deles a nivel profissional,agora a nivel de dia-a-dia para um ipod axo um bocadito puxado o preço dos bose,mas como eu disse é uma questao de qualidade! Esses serao sem duvida a minha proxima aquisiçao!
DanK fui hoje trocar os meus Sennheiser CX 300.
Os phones em si são expectaculares, mas a mim fazem-se confusão.. é que aquilo só funciona como deve se estiver a borracha toda enfiada la' dentro, e a mim pelo menos, incomoda! Minímo toque e la' tem que se ajeitar a borracha.
Experimentei então aqueles PX 100 que disseste.. são 53€ na Worten (+/-). São bem bons, o som é semelhante aos KOSS PORTAPRO que falei-vos no início..
Mas tb já os devolvi. São phones pouco discretos para o que quero, que é um uso diário e prático..
Sinceramente, agora não sei mais por onde procurar.. se calhar os melhores ear phones para mim são mesmo os que vêm no iPod, lol :007:
Zootopia
15-02-2008, 01:16
Eu mto sinceramente como DJ sou um pouco exigente em relaçao a som e equilibrio de bass , treble, gain e medios, espero nao estar aqui a crticar ng,mas cada um tem o seu prroprio gosto em relaçao a som,na minha opiniao ja testei milhentos phones e um dos que mais me surpreendeu foram estes,claro que sao um pouco caros,mas quem nao se importa de abrir a carteira para ter qualidade aconselho!
http://www.bose.com/controller?event=view_product_page_event&product=triport_ie_headphones_index
Espero ter ajudado!
http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
GST0RM (http://www.techzonept.com/member.php?u=39174), alguma vez tiveste a oportunidade de experimentar os Creative ZEN Aurvana?
É que estou para comprar uns novos in-ear e estou indeciso entre os Aurvana e estes Bose que indicaste...
Agradecia se me pudesses dar um parecer.
Cumps!
Os phones em si são expectaculares, mas a mim fazem-se confusão.. é que aquilo só funciona como deve se estiver a borracha toda enfiada la' dentro, e a mim pelo menos, incomoda! Minímo toque e la' tem que se ajeitar a borracha.
Experimentei então aqueles PX 100 que disseste.. são 53€ na Worten (+/-). São bem bons, o som é semelhante aos KOSS PORTAPRO que falei-vos no início..
Mas tb já os devolvi. São phones pouco discretos para o que quero, que é um uso diário e prático..
Sinceramente, agora não sei mais por onde procurar.. se calhar os melhores ear phones para mim são mesmo os que vêm no iPod, lol :007:
LOL ainda consegues ser mais indeciso que eu! xD O facto de não serem pouco discretos pode-se remediar: compra os PX-100 versão black (não-dobraveis). Ou não é pela cor? Experimentaste os da Creative EP-630? É que, ao que parece, estes têm várias borrachas de vários tamanhos...
Cumps.
LOL ainda consegues ser mais indeciso que eu! xD O facto de não serem pouco discretos pode-se remediar: compra os PX-100 versão black (não-dobraveis). Ou não é pela cor? Experimentaste os da Creative EP-630? É que, ao que parece, estes têm várias borrachas de vários tamanhos...
Cumps.
Sim e realmente têm. Foi dos phones que mais gostei. Mas será que são melhores que os do iPod?
Eu quero algum com boa BASS, e pelo que tu mesmo disseste esses creative servem para menos exigentes nesse capítulo
cumps
Sim e realmente têm. Foi dos phones que mais gostei. Mas será que são melhores que os do iPod?
Eu quero algum com boa BASS, e pelo que tu mesmo disseste esses creative servem para menos exigentes nesse capítulo
cumps
Então agora é mesmo uma questão pessoal :P Tens que ver se te adapatas a esses Creative, porque por serem in-ear acho que ias ter um som muito mais detalhado, melhor isolamento e ainda sentirias um bom bass. São bem capazes de ultrapassar os do iPod...
Experimenta! :D
GST0RM (http://www.techzonept.com/member.php?u=39174), alguma vez tiveste a oportunidade de experimentar os Creative ZEN Aurvana?
É que estou para comprar uns novos in-ear e estou indeciso entre os Aurvana e estes Bose que indicaste...
Agradecia se me pudesses dar um parecer.
Cumps!
Sorry mas esses nao testei,lamento nao poder ajudar em relaçao a esses,mas se optares peos bose vais ver que nao te vais arrepender e vais ficar mais que satisfeito,o som é simplesmente brutal!
Zootopia
15-02-2008, 04:04
Sorry mas esses nao testei,lamento nao poder ajudar em relaçao a esses,mas se optares peos bose vais ver que nao te vais arrepender e vais ficar mais que satisfeito,o som é simplesmente brutal!
Não duvido, mas gostava de ter um termo de comparação...
Já li várias reviews na net, mas ainda não estou certo de qual a melhor opção. :confused:
De qualquer forma, obrigado.
Cumps.
strikereg
15-02-2008, 10:27
Os Creative EP-630 e os Sennheiser CX300 têm os mesmos 3 tamanhos de borrachas, não há como se adaptar a um e não a outro.
E não é preciso enfiar tudo lá para dentro. Por isso é que este tipo de phones nem sequer é considerado um verdadeiro in-ear (ao contrário de Shure, Etymotic e afins, esses sim que entram bem para dentro do canal auditivo).
De facto o melhor é começar mesmo com as borrachas maiores. Basta que selem a entrada do ouvido, não é para enfiar lá para dentro. Se se segurarem no sítio e sem a borracha dobrar (sina que está apertado), então é esse o tamanho certo. Se cair ou dobrar a borracha, então é experimentar o tamanho abaixo.
Fosca-se, tu és mesmo um mau cliente...
É por pessoas como tu que os produtos encarecem :002:
Fosca-se, tu és mesmo um mau cliente...
É por pessoas como tu que os produtos encarecem :002:
É um direito que nós temos, lol
A propósito, fui buscar os Creative EP-635. Tava em dúvidas entre esses e os CX 300, mas acabei de optar pelos Creative pelos cabos que tras, para prender o iPod ao pescoço :P
É um direito que nós temos, lol
A propósito, fui buscar os Creative EP-635. Tava em dúvidas entre esses e os CX 300, mas acabei de optar pelos Creative pelos cabos que tras, para prender o iPod ao pescoço :P
Já os foste trocar? :lol:
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.