View Full Version : [PS2] Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi
Korben_Dallas 22-04-2005, 09:59 Sim o nome é foleiro mas pelas imagens parece estar mt fixe!
http://www.spike.co.jp/dbzs/img/top_10.jpg
http://www.play-france.com/news/images/252986963/zoom/6908.jpg
http://www.play-france.com/news/images/252986963/zoom/8389.jpg
http://www.play-france.com/news/images/252986963/zoom/8365.jpg
http://www.play-france.com/news/images/252986963/zoom/5416.jpg
Pelo que está no site é PS2 only.
Parece no estilo do ESF e se tiver boa jogabilidade e camera vai ser excelente :D
O DBZ: Sagas teve más reviews e ainda nem sequer foi anunciada release date para a Europa... enfim é uma tristeza.
apocalipsus 22-04-2005, 10:15 Hum isso parece ser cell shading.
Tb sei que tao a fazer mas um mod baseadp no DB para half life 2
Se isso não é o DB Saga com outro nome não sei.
Korben_Dallas 22-04-2005, 10:55 Se isso não é o DB Saga com outro nome não sei.
Gfx não têm nada a ver basta comparar 2 pics e é um jogo completamente diferente... vês as barras de energia? :rolleyes:
Mais um jogo de DBZ?????
VENHA ELE :D
Tanto tempo sem nada e agora saiem a potes e porreiros :D
AWEEEEEEEE :D
Se isso não é o DB Saga com outro nome não sei.
Nada a ver, os graficos deste comparados com o Saga's é outro mundo mesmo.
Gostava que este jogo tivesse a mecânica de jogo do DragonBall Z Legends que existia na Sega Saturn, foi simplesmente o melhor jogo de DragonBall que já joguei, o Budokai 3 tb n desilude, mas falta lhe aquela rapidez estonteante q o Legends tinha :D
Korben_Dallas 22-04-2005, 19:55 Gostava que este jogo tivesse a mecânica de jogo do DragonBall Z Legends que existia na Sega Saturn, foi simplesmente o melhor jogo de DragonBall que já joguei,
Epá adorei o Legends tinha a história completa do DBZ (excepto o Garlic Jr.) do princípio ao fim com todos os personagens :wow:
Sim a jogabilidade era frenética mas a complexidade era muito pouca e o facto de não poderes fazer os ki attacks quando quisesses era um bocado frustrante.
A mecânica era diferente mas não deixava de ser muito divertido :)
Atenção que o DBZ original ( manga - os livrinhos) ha mt coisa ke nao aparece , como por ex o garlic jr , ke e uma bosta de season ... foi la posta so pa fazer palha dass
ja disse que adoro dbz? venham os jogos :D
Dazkarieh 23-04-2005, 03:54 Então e para PC? DBZ nada? Bolas... :sad:
apocalipsus 23-04-2005, 11:25 Então e para PC? DBZ nada? Bolas... :sad:
Ja tinha dito vai sair mais um mod po hl2 baseado no DBZ, Ja existe o Earth special forces que é um mod po half life 1 tb baseado no db (muito bom ate mas é so multiplayer)
Dazkarieh 23-04-2005, 13:34 Ja tinha dito vai sair mais um mod po hl2 baseado no DBZ, Ja existe o Earth special forces que é um mod po half life 1 tb baseado no db (muito bom ate mas é so multiplayer)
mas alguma coisa que tenha haver com este ou com o Saga?
Edit: Já tive a ver imagens... Vou experimentar, mas parece estar bem longe destes.. :rolleyes:
Edit2: Não funciona no HL1 com o motor de jogo do 2, suponho... estou correcto?
apocalipsus 23-04-2005, 17:34 Nao tem mesmo de ser o half life 1.
Como ja disse nao tem nada a ver com o saga. Aquilo é so mesmo as lutas mas é bastante fx
Gamespot: Link (http://www.gamespot.com/ps2/action/dragonballzbudokaitenkaichi/preview_6123815.html?tag=boxcar_all_preview_image)
http://image.com.com/gamespot/images/2005/125/reviews/928096_20050506_screen001.jpg
http://image.com.com/gamespot/images/2005/125/reviews/928096_20050506_screen002.jpg
Isto promete! :D Era para comprar o Budokai 3 mas vou esperar antes por este. :)
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi is the fourth entry in the series of fighting games based on the extremely popular anime series. Although Budokai 3 was warmly received by the press and fans alike, Spike hasn't rested on its laurels while developing Tenkaichi (roughly translated as "best in the universe") and seems committed to delivering a game that's significantly bigger and better than any of the previous games in the series. We were shown a couple of fights from the game and came away with these impressions.
Korben, fundiste as threads, eu não postei nesta thread pois pensei que fosse outro jogo, já que o título é diferente e nem fazem referencia a Budokai. Tens a certeza que é o mesmo? Realmente era estranho desenvolver-se 2 jogos parecidos na mesma altura, mas nunca se sabe! :P
Caso seja o mesmo jogo (e deve ser) podias alterar o título da thread. :)
trespasser 17-10-2005, 04:02 Já tenho o jogo e devo dizer que gostei mais do Budokai 3 na 1ª impressão, se calhar era por ser "PRO" nesse e neste as vezes ainda levar nos dentes eheh :D Há inovação na batalha em relação aos anteriores, mas também alguns problemas como é exemplo o angulo da câmara (embora ja me tenha habituado um pouco mais) e um battle field enorme e com obstáculos que muitas vezes interferem c a câmara e causam a confusão... Dentro das inovações ainda posso falar do Z Battle Gate que sinceramente é muito mais apelativo em relação ao Dragon Universe existente no 3, isto para quem não sabe é o modo história que "reproduz" algumas batalhas da série ANIME! Recomendo a compra a quem já tenha o 3 (embora custe umas horinhas a habituação ao novo modo de jogo) e a quem não tenha, cada vez que jogo começo a gostar mais :) Comprem para depois trocarmos opiniões de estratégias de jogo etc...
Bem, como tenho os DB:budokai's todos tenho de arranjar este também. Vai ser vício.
Mais um para a colecção de DB. Comprei o Budokai 3 quando saiu e passados uns meses saiu uma versão collector's edition, que também comprei com as vozes originais das personagens e acho que até traz mais 2 lutadores, mas ainda não verifiquei isso!
Por isso 1 cópia do jogo vai para minha casa amanhã também!:D
Não é mais 2 lutadores,é mais 2 fatos...coraçãozinho de satã (o COTA) e o suposto super vegeta wft)
uma coisa assim marada
Não é mais 2 lutadores,é mais 2 fatos...coraçãozinho de satã (o COTA) e o suposto super vegeta wft)
uma coisa assim marada
Estou esclarecido! Eu comprei-o foi pelo facto de gostar das vozes originais e não perceber nada do que dizem, do que estarem dobradas em inglês!
Quando este estiver a 15€ como o Budokai 3 Edição Especial, eu compro! :D
Entretanto vou jogando o Budokai 3. Está excelente.
Quando este estiver a 15€ como o Budokai 3 Edição Especial, eu compro! :D
Entretanto vou jogando o Budokai 3. Está excelente.
Também passei hoje no MediaMarkt e já o comprei! :D Thx pela dick Dread! :)
Agora resta saber se vou ter tempo para o jogar... ;)
Pera onde e' q esta essa edição a 15€ ?
Ja tenho o 3 mas a edição especial a 15€ nao da pra perder
Pera onde e' q esta essa edição a 15€ ?
Ja tenho o 3 mas a edição especial a 15€ nao da pra perder
MediaMarkt (junto ao estádio da Luz) ou em Sintra (penso que perto do Retail Park, não tenho a certeza).
Não sei se há mais alguma no país... Ontem quando fui lá ainda havia bastantes, mas dos jogos em promoção era o mais vendido.. óbvio!
Korben_Dallas 18-10-2005, 10:41 A versão collector's edition foi a q saiu em Platinum. 15€ é um excelente preço pelo jogo.
Bio Shadow 18-10-2005, 16:56 Comprem a collector's eddition, vozes em japonês e novos jogadores, foi a que eu """""comprei""""" :lol:
A versão collector's edition foi a q saiu em Platinum. 15€ é um excelente preço pelo jogo.
Mas este não é a Platinum edition, embora caso já tenha saiudo em Platinum percebe-se porquê o preço estar tão barato (ainda mais barato que em Platinum). BTW, o jogo tem menos de um ano, rapidamente surgiu a um preço MUITO aceitável, podiam fazer isto com mais jogos! :p
é uma tristeza nao haver jogos do género para PC :(
Posso dizer ke tá bastante diferente das outras sagas ke sairam.
o tempo de jogo é muito maior e o nº de personagens é enorme tendo até o tartaruga genial para selecção. O jogo vai do Z ao GT, td completo. Até os atackes têm lv. e podes fazer up-grade em cada um individualmente. Posso dizer ke esta um espetaculo.
Quando é que isto sai para PC???
Um gaijo a querer jugar isto e so sai para PS2..... opá é frustante!
Há algum emulador de jeito da PS2, para se jugar isto no pc?
Posso dizer ke tá bastante diferente das outras sagas ke sairam.
o tempo de jogo é muito maior e o nº de personagens é enorme tendo até o tartaruga genial para selecção. O jogo vai do Z ao GT, td completo. Até os atackes têm lv. e podes fazer up-grade em cada um individualmente. Posso dizer ke esta um espetaculo.
O GT não está completo, falta a saga dos dragões maléficos :/
Quando é que isto sai para PC???
Um gaijo a querer jugar isto e so sai para PS2..... opá é frustante!
Há algum emulador de jeito da PS2, para se jugar isto no pc?
Não, nem há emuladores PS2... que funcionem. Pede ao Pai Natal uma consola! :D
Eu agora tou a jogar o Budokai3, mas quando acabar compro este, no eBay que sai mais barato! ;)
trespasser 30-10-2005, 21:04 "Acabei" a Z Battle Mode, excelente... Falta-me apenas uma saga que ainda não sei como desbloquear, a quem ainda não tem este jogo, comprem que vale bem o $ que custa!
Korben_Dallas 31-10-2005, 02:59 Eu agora tou a jogar o Budokai3, mas quando acabar compro este, no eBay que sai mais barato! ;)
Tou na mesma situação. Já o Budokai 3 tem tanto para desbloquear... talvez peça o Tenkaichi ao Pai Natal.
a unica razao pela qual compensa ter uma consola... um bom jogo de pancadaria.... desde o tekken3 que n jogo nada... ooohhh tristeza...
Tou na mesma situação. Já o Budokai 3 tem tanto para desbloquear... talvez peça o Tenkaichi ao Pai Natal.
Eu até ao Natal não desbloqueio tudo! :) Ainda só no outro dia comprei o jogo (no MediaMarkt porque estava barato). Mas já tinha jogado o jogo em casa de um amigo.
Realmente isto tem muita coisa para desbloquear, mas é bem viciante! :)
Já agora... não consigo encontrar na net nem no gamefaqs: Alguém sabe como chegar a SS4 com o Goku? :( [No Budokai 3]
Já agora... não consigo encontrar na net nem no gamefaqs: Alguém sabe como chegar a SS4 com o Goku? :( [No Budokai 3]
Basicamente tens de seguir a historia
Tens de derrotar o Kid Buu com uma "super spirit bomb", para isso tens de estar a usar a transformação "kaioken" e tens de ter o ssj2 equipado depois ja sabes e' gastares ao maximo o stamina dele pra conseguires limpar um gajo com o super attack, o gajo faz o super spirit bomb e transforma-se em ssj2 a seguir, tem cuidado para nao estares transformado em ssj ou ssj2 ou o ataque final fica diferente, o combate e' bue puxado e as possibilidade de ganhares a acabar o com super spirit bomb sao pequenas portanto aconselho-te a gravar antes de partires para essa batalha.
Se fizeres isso a historia continua e entra no DB GT onde desbloqueias mais us persongens e umas transformações.
Depois de acabares o jogo uma ez com o Goku volta a jogar do inicio, podes desbloquear maisuma serie de coisas como o cooler, o brolly e o ssj4 gogeta :)
Tens um FAQ em Portugues (Brazileiro) no GameFAQs.com eu estive para fazer um mas depois acabei por o abandonar qdo vi q ja havia um em Português ;)
Por acaso encontrei no outro dia, mas obrigadão Triston! :) O que não estava a perceber é como é que fazia o raio da Super Spirit Bomb! O meu erro era estar em SSJ3. Depois encontrei que tinha de estar em Kaioken. :) Já tenho o Brolie e o Omega Shenron. O Brolly rula! :D
Ah, também já tenho a fusão do Goku em Gotenks (do GT) e Gotenks SSJ4. Mas não percebo uma cena... Como raio utilizo aquilo? É impossivel. Na história utilizei, derrotei o Omega Shenron que foi um mimo. Mas para equipar o Gotenks SSJ4 gasto as slots todas e preciso de estar em SSJ4 para fazer um Hyperattack e me transformar... Só que não tenho slots para ter o SSJ4 e ainda por cima quando meto a Breaktrough Capsule o tipo em SSJ4 não faz como Ultimate Attack a fusão... ARGH! :P
Alguém compreendeu isto?
Desculpem estar a fazer hijack a este tópico para o DBZ B3.
Nao stresses :)
1º Nao e' gotenks, e' Gogeta :) O gotenks e' a fusao do son goten com o trunks (criança)
2º A capsula de fusao do gogeta ssj4 tem incluido o ssj4 goku basta pores o teu poder ao maximo transformares-te em ssj4 depois o ultimate atack e' a fusao :) depois tens tempo limitado e energia ilimitada para usares o gogeta ssj4 :)
Ja agora se nao sabias o vegetta tb tem a mesma capsula q funciona exactamente da mesma forma :)
eyeliner 06-11-2005, 00:52 Kaioken... Brolie... Omega Shenron... Hemm??
:lol: :-D
Tens razão Triston, não ligues, claro que é Gotenks! Dia cansativo dá nisso, sorry m8.
Thx, é que experimentei e não deu... então fiz alguma coisa mal! :P Danka.
Finalmente comprei o jogo e achei q era uma boa onda deixar aqui uma mini review :)
O jogo tem todo o potencial para se tornar um dos melhores jogos de DBZ de sempre mas por alguma razão não chega la.
O sistema de jogo foi todo alterado em relação as releases anteriores do budokai tendo ficado ate parecido o o ESF (earth special forces) em alguns aspectos.
A liberdade de movimentos e' quase total (digo quase por causa das fronteiras do cenario q a meu ver podia ser bem maior) podendo agora utilizar diferentes tipos de aproximação ao jogo conforme a personagem que utilizamos.
A nivel de controlo o jogo complicou-se bastante e mtos dos movimentos quase essenciais ao jogo num nivel mais avançado tornam-se num carregar sequencial incessante de botões, um bom exemplo disso e' um ataque de perseguição necessario por exemplo se quisermos lançar o adversario com toda a força para depois na continuação o arrasarmos com um super finishing move.
Fora isso, mais de 90 personagens diferentes cada uma delas com os seus golpes proprios e sistema de jogo, um modo de costumização no qual podemos decidir como e' q os personagens são se têm mais vida, mais força a nivel de close range ou long range ou um misto dessas caracteristicas e algumas opções especiais como potaras q reduzem a velocidade dos personagens ou lhes aumentam o ki mais depressa, etc, etc, etc...
O modo historia esta relativamente bem feito so lhe faltando algum entrosamento entre os combates ja q quem nao e' fã de DBZ fica sem fazer a minima ideia de pq q alguns gajos estão a combater. De resto tem partes de alguns dos filmes adicionais da serie e algumas partes em q e' mostrado o ponto de vista dos maus da fita, alem disso ha um ultimo portao q temos de desejar onde somos presenteados com alguns dos combates mais marcantes da serie de dragonball como o combate entre o tao pai pai contra o tenshin ou o combate do kid goku contra o piccollo (coraçãozinho de satã)
Para alem disso ainda ha uma parte q ainda nao explorei devidamente q e' o facto de podermos usar passwords de budokai 3 neste jogo (sim e' mais uma daquelas coisas para as quais temos de juntar 7 dragonballs e desejar por isso)
De negativo no jogo so tenho a apontar duas coisas, o jogo perdeu alguma da espetacularidade q o budokai 3 tinha, os cenarios apesar de serem bem mais interactivos não têm uma versão destruida dos mesmos (por exemplo o planeta namek nao aparece a explodir), alem disso depois de no budokai 3 ver uma imagem do planeta a ser abalado com uma explosão depois de um final flash ou uma spirit bomb achei q alguns dos golpes finais ficaram um bom bocado mais fajujos ;), a segunda coisa q tenho a apontar de negativo e' a falta de um modo versus online ou mesmo atraves de um link cable ja q devido 'a natureza do jogo jogar com dois jogadores o tenkaichi no mesmo ecrã acaba por ficar um bocado aquem das espectativas o q a meu ver ha de acabar por limitar um bocado o tempo de vida do jogo
Pessoalmente acho q o jogo perfeito mantinha a mecânica do tenkaichi e ia buscar algumas caracteristicas ao budokai 3 alem da introdução de um modo versus online ou por link cable :)
|