View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41

NPinho
11-10-2006, 21:33
quero 12 mbps... mas tb queria mudar de plano, tenho o MEGA... 107.50€ por mes... pimba... queria tirar alguns canais.... senao mesmo todos os codificados, mas agora se mudar la se vao 50GB :S

Já agora mudei para 8 Mb tambem passa para 24?:lol:

8mb deve duplicar... 16mb :)

quero é ver os uploads
ainda tou a ver 16mb com 256kbps :x2:

se forem de 8 para 16, 1mbps de upload no minimo!!

cool era assim do genero sem abusar mt:

12mbps / 768kbps - 60GB
16mbps / 1024kbps - 90GB

MasterZ
11-10-2006, 21:33
Nao e engano vou por aki a carta toda k veio junto a minha factura

Palmela, 30 de setembro de 2006

O nosso objectivo e oferecer-lhe cada vez mais e melhor qualidade nos serviços de modo a continuar a responder positivamente a sua preferencia e garantir-lhe um nivel de satisfaçao cada vez maior.

E a pensar nessa satisfaçao k lhe comunicamos as alteraçoes que vamos efectuar no seu serviço de acesso a internet da cabovisao. A partir do porximo dia 1 de Novembro, vamos triplicar a sua actual velocidade de 4Mbps para 12Mbps.

Assim benificiando da recente actualizaçao da rede digital cabovisao, vamos melhorar o seu actual serviço de internet, para lhe dar acesso a internet de banda larga 3 vezes mais rapida.
E o melhor e que alem de lhe oferecermos 3 vezes mais velocidade no acesso a internet, o valor da sua mensalidade ira manter-se sem qualquer alteraçao.

Estamos certos que esta novidade vai ao encontro das suas melhor expectativas e aproveitamos para voltar a agradecer a sua preferencia nos nossos serviços

Desculpem a falta de acentuaçao no texto mas o meu teclado ta atrofiado...

N percebo um caral*** da estrategia de marketing da cabovisao :SSS

ja agora fica a informaçao que o serviço k eu tenho e o pacote mega a 4MB...

DJS
11-10-2006, 21:38
Onde moras?

Mega
11-10-2006, 21:39
E os clientes de 2 Mb? Como ficam....

brock
11-10-2006, 21:42
Vou telefonar para lá daqui por 5m já digo algo.
cump's.

Mega
11-10-2006, 21:43
cump's.
já agora pergunta pelo pessoal que já mudou como fica? E os límites... :D

MasterZ
11-10-2006, 21:44
Brock pergunta como fica para as outras velocidades e ja agora pergunta em relaçao ao trafego

mco
11-10-2006, 21:45
cump's.

5min??? :lol:

Se falares em 20 acredito :-D

Se triplica para uns também é para os outros, assim a 8Mb ficava com 24Mb e um upload de 128kb para ninguem chorar...:007:

NPinho
11-10-2006, 22:03
5min??? :lol:

Se falares em 20 acredito :-D

Se triplica para uns também é para os outros, assim a 8Mb ficava com 24Mb e um upload de 128kb para ninguem chorar...:007:

ou 40min como ja me aconteceu!!

OOHH YEAHH
http://img53.imageshack.us/img53/6760/cabovisaoff0.th.jpg (http://img53.imageshack.us/my.php?image=cabovisaoff0.jpg)

mco
11-10-2006, 22:04
Liguei agora para lá e o que me disse a funcionaria era que a alteração era feita para quem não aderiu aos novos pacotes e passava a ser uma coisa assim do genero:

512--> 2Mb
1Mb--> 4Mb
4Mb-->12Mb
8Mb--> 16Mb

O tráfego matinha-se igual a velocidade que tinham mas o preço aumentava cerca de 1.30 cent (penso que era esse o valor), ou seja, quem tinha 1Mb com o TOP passa a ter 4Mb mas paga 60 e tal €,este era o meu caso, mas prefiro mudar para 8Mb por 57.45€.

Edit:. Pelo que parece o aumento não vem nas cartas :S

Bubu
11-10-2006, 22:11
E quem tem 2?Passa para 6?como nao existe 6 deve ser logo pa 8 :D:D:D:D:D:D
Era mttttttttttttttttttttt bom :D

brock
11-10-2006, 22:11
Ora bem após estar ao telefone mais de 20m sem ninguem atender tenho a informar que o meu telefone portatil ficou sem bateria (telefone by CV LOL) tento ligar de novo daqui a pouco.
(continua a carregar).
Mas pelo o que parece é só para quem ainda não tinha mudado ... enfim e eu a espera de novos limites ...
cump's.

Mega
11-10-2006, 22:20
Pois, mas na pág deles o max que lá existe são 8Mb. E como fica o pessoal dos 512 que passa para os 2Mb. Muita gente não mudou porque perdiam 3Gb. Eu mudei, fiquei com 10Gb, mas muitos preferem os 13Gb que tinham antes. Isso não vem escrito nessas cartas que andam a enviar.

brock
11-10-2006, 22:36
É isso mesmo como alias já tinham adiantando ... os limites esses a senhora que me atendeu frisou logo que não iriam mudar, e só vai afectar os clientes antigos.
Como exemplo quem tinha os antigos 4 de facto vai mudar para 12 megas .. (mas também vai pagar mais e o tráfego que tinha mantêm-se igual).
Em relação as HH perguntei ... e como é logico não sabem de nada.
offtopic:
Já não posso ouvir mais opera...
cump's.

mco
11-10-2006, 22:41
offtopic:
Já não posso ouvir mais opera...
cump's.

Isso é verdade, nunca alteram a m**da da musica..

Uma coisa que não vem mencionada na carta é o aumento do preço

ART_CORE
11-10-2006, 22:52
a informaçao que obtive era um aumento na ordem de 2€ para quem vai migrar de 512kb para 2Mb .

o estranho é na carta sublinharem que a mensalidade ira manter-se sem qualquer alteraçao .

Mega
11-10-2006, 22:54
...e os que vão agora ser aumentados para 2Mb ficam com 10Gb ou com os 13 que tinham antes?

brock
11-10-2006, 22:56
...e os que vão agora ser aumentados para 2Mb ficam com 10Gb ou com os 13 que tinham antes?

O que percebi é que o trafego antigo a nivel de limites para quem vai migrar não sofre qualquer alteração até me deu de exemplo o trafego para os 4 megas, logo penso que quem tinha os 512 antigo e irá ser migrado agora o trafego desses clientes mantêm-se igual.
cump's.

KOKAS
11-10-2006, 22:58
ker dizer k eu vou passar a ter 12mb em vez dos 4 e pagar o mesmo ou apenas mais 1.30centimos??sweet.só falta saber se o meu webstar suporta os 12mb:-D

Mega
11-10-2006, 23:07
Vai haver chatisse então. Pois, eu com 2Mb tenho o mesmo direito a ter 13 Gb como os outros.
É esperar para ver. Mas se assim for vai haver me###a. ive de me fidelizar para mudar e ficava com menos 3 Gb a que tenho o mesmo direit que os outros.
Mas não acredito que façam isso.

Calado
11-10-2006, 23:12
Esta cabovisao esá-me a deixar reticencioso... a uns aumentam sem custos para 12 a outros não, eu tinha 2 megas com 40 G de tráfico e fui na cantiga de mudar para os 8 megas com 30 G e perdi 10 G se calhar era melhor ter esperado que me aumentassem eles que raio de estratégia é esta, é deixar os clientes confusos sou cliente à 7 anos e se uns são enteados e outros filhos estou a pensar seriamente em mudar.

Quanto ao Webstar aguenta até 43 Megas de Velocidade.

BrAx
11-10-2006, 23:12

Não me espantava nada se eles optassem por uniformizar tudo daqui a uns tempos pq senão vão ter alguns pacotes de 2Mb com 10Gb, outros com 13,... e por aí adiante...

Mas eu n iria gostar de estar na posição de quem se decidiu antecipar no mês passado com a migração para os novos pacotes com uma fidelização ou pagamentos de 5,50€ qd um mês dp isso será à "borliu"... Para n falar naqueles q ainda estão a ter problemas e já estamos a um terço do mês...

Enfim, vamos lá ver se não iremos todos passar pelos problemas d largura de banda q os clientes dos novos pacotes estão a sofrer... Ou melhor, vamos lá ver se n nos acontece o mm q na Netcabo q mal se consegue navegar em q a largura de banda n passa da referência na factura ao final de cada mês...

ilovewww
11-10-2006, 23:23
Ah ca bom..e viva a cabovisao..

Um aumento no trafego era bom mas.. olha pronto acho que me oriento com 20gb e 4mbits..

banid0
11-10-2006, 23:30
pergunta de 1 milhão de dólares

atão e speed de upload?

kidloco
11-10-2006, 23:37
Quero é ver os pacotes empresariais :)

ART_CORE
11-10-2006, 23:42
parece que os novos pacotes eram mesmo so para novos clientes , os clientes antigos que nao quizeram esperar vao ter azar , os clientes que esperaram vao ter sorte e mta , estam a ofereçer velocidades aos clientes antigos que ainda nao teem no mercado para novos clientes .

encontrei uma petiçao online contra a cabovisao para ser entregue a anacom pt ja conta com 228 assinaturas de clientes desagradados http://www.petitiononline.com/1192006/

KOKAS
12-10-2006, 00:03
43 megas este webstar???poderoso..venha os 12megas entao:wah:

BrAx
12-10-2006, 00:14
encontrei uma petiçao online contra a cabovisao para ser entregue a anacom pt ja conta com 228 assinaturas de clientes desagradados http://www.petitiononline.com/1192006/

Ao ver essa página concluo duas coisas:
- Foi escrita por um cliente que tenta à força encontrar uma razão de ser para fundamentar a sua insatisfação perante o serviço de Net da Cabovisão;
- Foi assinada por 228 pessoas que estão insatisfeitas com a CV independentemente dos fundamentos da petição terem ou não fundamento lógico/legal.

Psico_Mind
12-10-2006, 00:29
O que me parece nesta história toda é que eles viram que as decisões que tomaram deram m@@@@ e tentaram rectificar. Para mim, não serve de nada mas para alguns casos é bem bom.

kidloco
12-10-2006, 00:51
Na 2ª feira ligaram-me do Departamento Comercial Empresarial e a mulher disse-me que não valia a pena eu mudar de pacote, pois, já tinha "ouvido" falar em supostos updates para breve. Ainda bem que segui o conselho da mulher :D

ps: o apoio a cliente empresarial não tem (praticamente) espera... só por causa disso vou pra um pacote empresarial :p

bseixas
12-10-2006, 00:56
Seja como fôr, só serve para ver a trapalhada q vai lá para aqueles lados...n havia necessidade de nada destas confusões, se soubessem fazer as coisas como deve de ser...

banid0
12-10-2006, 01:34
não sei qual é o espanto,ja n oano passado fizeram a mesma coisa.

esperar ate ao fim do ano,sempre achei que seria a melhor opcao.

mas ate ter tudo nos "trinques",nao acredito =)

SpeedDragon
12-10-2006, 10:35
É uma boa noticia, já alguns estavam a prever isso, mas mesmo com 4Mbps e 20GB e as HH das 3:00 as 9:00 prefiro mudar para o pacote empresarial. 2Mbps e 10GB, mas as HH das 7:00 as 20:00 servem perfeitamente para manter o nivel de trafego abaixo dos 10GB e fazer downloads de "coisas" importantes sem muitos gigas ;)

mco
12-10-2006, 13:32
Não penso que os upgrades feitos aos antigos clientes sejam melhores do que os novos apresentados aos novos clientes.

No meu caso tinha 1Mb iria passar para 4Mb por 60 e tal €, prefiro mudar para 8Mb com +10Gb de tráfego e o preço mais baixo, o que estraga tudo é o DD:)

Play
12-10-2006, 13:39
a confirmar-se que eles vão somente fazer um upgrade às velocidades e não aos limites, quem, que como eu tinha 1mb ficará melhor servido com o pacote novo de 8mb, correct me if im wrong.

mco
12-10-2006, 13:44
a confirmar-se que eles vão somente fazer um upgrade às velocidades e não aos limites, quem, que como eu tinha 1mb ficará melhor servido com o pacote novo de 8mb, correct me if im wrong.

Eu penso o mesmo :-D:-D

rpsgc
12-10-2006, 13:47
Vou passar para 4Mb com os mesmos limites mas pago mais 2 €? Bem... é "melhor" do que o novo pacote de 4Mb mas... porque raio havia eu de deixarem-me migrar automaticamente se com o de 8Mb fico com mais velocidade, mais tráfego e é mais barato? :-D

Tomekk
12-10-2006, 14:26
Enfim no meu caso que tinha 512k, a minha opção de fazer logo a migração para 4 foi a melhor opção.

Para os que tinham 4 e 8, penso que será um caso a ponderar, qualquer das formas e como foi aqui referido, talvez é melhor passar para 8 e ficar a pagar muito menos.

Mesmo assim isto é como o bseixas diz, a falta de transparência, boatos e problemas tecnicos só demonstram o tipo de organização que a cabovisão é.
A CV foi um projecto bem pensado mas que é mal gerido. É por isso que temos uma boa rede e pacotes de merda.

Já agora agradeço por alguns aqui confirmarem a situação da velocidade em INT ser muito, mas muito a baixo do que deveria ser esperado, e só se conseguir bons niveis dentro da rede da CV ou da PT.
Mas por acaso hoje a navegação parece que ficou mais rápida.

bseixas: Como eu disse tinham telefonado a dizer que iriam fazer estudo de mercado. No dia que meterem eles ficaram de me telefonar ^_^.

--------------------------------------------------

Se a cabovisão está interessada em boas estratégias de marketing convém divulgar os seus pacotes e futuros pacotes de uma forma limpa e organizada. E não a m*rda que se está a ver. É tão simples quanto isso..... covêm saber é que para março a PT, mais propriamente nos ISP's por linha telefonica estarão em alta. E será perciso muito, mas muito para a CV acompanhar a pedalada.
Alias é por isso que já se está a ver a Netcabo a implementar promoções sem limites que é para ficar equilibrada com os seus irmãos da PT.
A partir dos 8mbits é perferivel avançar para um pacote sem limites do que avançar para um aumento de velocidade. Mas isto é já uma opinião pessoal.

DJS
12-10-2006, 14:35
eu tenho 2mb com 40gb se me meterem com 8 fico com um trafego mais ou menos com uma bela velocidade.

BrAx
12-10-2006, 14:47
A partir dos 8mbits é perferivel avançar para um pacote sem limites do que avançar para um aumento de velocidade. Mas isto é já uma opinião pessoal.

Espero q n façam isso... Se já assim há queixas por falta de largura de banda, imagino se n existissem limites...

A meu ver, os novos limites de velocidade já são bem satisfatórios e até me custa a acreditar que os consigamos atingir tão facilmente mas, como seria de esperar, há sempre quem pretenda mais... E, como disse um colega meu e bem, "o ppl do sacanço que vá para a Netcabo... lá n há limites!! Libertamos mais a rede e é da maneira q conseguimos melhores velocidades...".
(Atenção: Não tenho nada contra quem use e abuse dos Downloads/Uploads desde q a rede dê para todos...:-D )

No entanto aproveito mais uma vez para referir que a rede da Netcabo não parece q se esteja a aguentar... Eu navegaria melhor na CV a 512Kbps (no meu pacote antigo) do q eles navegam agora com 2Mbps...

Voltando à questão do tráfego, se criarem um pacote novo de 12-16Mbps com 50 ou 60Gb de tráfego, tb n se perdia nada... Mas sempre com limites de DL/UL...

_zZz_
12-10-2006, 15:36
Não penso que os upgrades feitos aos antigos clientes sejam melhores do que os novos apresentados aos novos clientes.

No meu caso tinha 1Mb iria passar para 4Mb por 60 e tal €, prefiro mudar para 8Mb com +10Gb de tráfego e o preço mais baixo, o que estraga tudo é o DD:)

eu tenho 1Mb e tv e pago 50 euros! como é que pagas 60?

se for para pagar mais 2 euros e ter 4 MB ate nao me chateia mt...

Tomekk
12-10-2006, 15:41
Mas a questão tá ai.

A rede da cabovisao aguenta bem com as velocidades actuais e futuras.

O problema da largura de banda não está dentro da cabovisao. Mass possivelmente dos serviços que eles tem contractados com os seus Carriers, a MCI e a PT. Esses carriers é que não fornecem cobertura de banda sufeciente para todos os clientes, ou então estão estão a funcionar com um QoS mas configurado/ultra agressivo.

No passado e no presente o pacote de 512k é bom, porque tu consegues antigir essa velocidade em quase todos os pontos do mundo. Agora a partir de 2, 4 e 8 na cabovisao começas a notar bastante e apercebes que existe alguma limitação por parte da cabovisao e essa limitação não é na velocidade da rede interna.
Agora eu já tive clix... e sei bem a diferença que é.

Eu também não sou contra os leech's e a culpa não é do cliente. Mas culpa é de quem fez o pacote. Se a organização não tem capacidade nem competencia para suportar tais pacotes então nunca deveria ter avançado com eles.
Andar a culpar os outros que usufruem de um serviço que pagam por eles é completamente estupido.

KOKAS
12-10-2006, 17:35
confirmo..recebi hoje a carta..a partir de dia 1 do proximo mes,12megas aki pó je,e nao pago mais nada por isso..12megas de velocidade,50gb de trafego,happy hours das 3 as 9,200minutos de chamadas gratis p fixa,canais a montes de televisao,por 75,15€...é mau??

PS:eu só pago 40€ da minha parte,os meus pais pagao o resto:-D :P

lfernandes
12-10-2006, 18:00
eu também já recebi hoje a carta, vinha com a factura mensal, a partir de 1 de Novembro 512--->2Mb, agora resta saber qual será a taxa de upload- 128 ou 256? é que isso não diz lá!!! alguém sabe? já agora podiam aumentar um pouco os limites, nem que fosse, no meu caso para 15 GB mês, sempre eram contas mais certas, LOL

LaMp
12-10-2006, 18:08
Expliquem-me lá uma coisa. Então eu, agora a quando da migração, paguei os tais 5.50€ para me migrarem para 2Mb. Fiquei com um tráfego mensal de 10 GB. Tb fiquei a pagar menos. Até aqui tudo bem. E os clientes q agora vão ser automaticamente migrados? Qual vai ser o tarifário? qual o preço? Se ficarem com um trafego superior ao meu, q paguei para me migrarem, e ficarem a pagar o mesmo, vão ouvir-me. Se isto se suceder, terão q descontar o preço da migração na próxima factura. temos q estar todos no mesmo galho.. já sou cliente á 4 anos..

Vipauer
12-10-2006, 18:19
Mas afinal como é que vão ficar as coisas...
Os clientes com a net de 512Kbps, 1Mb, 2Mb, 4Mb e 8Mb ficam com que velocidades?

Fiquem ;)

brock
12-10-2006, 18:41
É só ler em cima como ficam as coisas a nivel de tarifarios quem foi migrado nomeadamente 4 e 8 megas paga mais mas é uma quantia simbolica 1,30 penso eu de que se mantêm o trafego que tinham no meu caso passei de de 1 mega para 8 mais 10g de trafego mensal e as velocidades agora sim já estão optimas .. uma media de 900/950.
cump's.

rpsgc
12-10-2006, 18:43
Já recebi a cartinha...

(...)
É a pensar nessa satisfação que lhe comunicamos as alterações que vamos efectuar no seu serviço de acesso à Internet da Cabovisão. A partir do próximo dia 1 de Novembro, vamos quadruplicar a sua actual velocidade de 1Mbps para 4Mbps.

Assim, beneficiando da recente actualização da Rede Digital Cabovisão, vamos melhorar o seu actual Serviço de Internet, para lhe dar acesso à Internet de banda Larga 4 vezes mais rápida. E o melhor é que além de lhe oferecermos 4 vezes mais velocidade no acesso à Internet, ainda temos um preço especial para si.

Como reconhecimento da sua preferência pelos nossos serviços, a sua mensalidade de 4Mbps será de apenas 28,45 € com IVA incluído (menos 1 € por mês em relação aos Clientes mix e max com este serviço).
(...)

Parece tentador... é melhor do que o pacote de 4Mbps porque fico na mesma com 20GB de tráfego mas compensa mais mudar para o de 8Mbps porque aumentam a velocidade mas não o tráfego e com 8Mbps fico com mais velocidade E mais tráfego. :007:

Tomekk
12-10-2006, 18:46
Para quem tinha 512k não compensa....

brock, sim como eu disse no post anterior a navegação já parece mais rapida. Mas ainda não tive hipoteses de verificar os valores em concreto.
Vou experimentar à noite.

Cyborg.3D
12-10-2006, 18:52
bem eu tenho (ou tinha) 512Kb e 13gb, e na carta disseram ke iam aumentar para 2Mb.
não falaram nada sobre os limites.
e disseram ke tinha um desconto de 1€ (ficando só a pagar 21€).
aderi á CV em maio de 2005 (pacote pop).

agora keria saber se os preços se mantêm e os limites tambem?

brock
12-10-2006, 18:55
Sim os limites de 13 gigas que tinhas penso que se irá manter, os preços é 1,30 a mais se não estou em erro foi o que percebi do call center.
ps: (Todas estas questões foram confirmadas em post's ontem é somente questão de ler).
cump's.

mco
12-10-2006, 19:06
Na minha opnião os unicos pacotes que compensa manter e aceitar a triplicação da CV são os de 4Mb e 8Mb passando para 12Mb e 16Mb respectivamente devido ao tráfego se manter e ser maior do que os novos pacotes

rpsgc
12-10-2006, 19:19
Só para confirmar, no pacote de 8Mb a velocidade de upload ainda é de 512kb.
Para ter o pacote de 8Mb são 18 meses de fidelização e 12 meses se não quiser pagar os 5,50 € (se acumulam ou não, não sei), ou seja parece que o DD já não é obrigatório. Não me pediu o NIB nem mencionou DD.

lammer.pt
12-10-2006, 19:53
É impressão minha ou a alguns clientes a CV quadruplicou a banda e a outro só triplicou? (a mim passou de 4 para 12mb)

mco
12-10-2006, 20:16
É impressão minha ou a alguns clientes a CV quadruplicou a banda e a outro só triplicou? (a mim passou de 4 para 12mb)

Os de 512kb, 1Mb e 2Mb quadriplicou, não faz sentido a sua triplicação :)

night_sign
12-10-2006, 20:52
Acho k os de 8Mb mereciam os 24Mb e ñ 16Mb lol continuam a traz dos resto

DJS
12-10-2006, 21:01
tb ja tenho a bela da carta.

8mb + 40Gb Trafego + 200min à borla pra rede fixa + 40 e tal canais por 53€.

Não me queixo.

KOKAS
12-10-2006, 21:14
É só ler em cima como ficam as coisas a nivel de tarifarios quem foi migrado nomeadamente 4 e 8 megas paga mais mas é uma quantia simbolica 1,30 penso eu de que se mantêm o trafego que tinham no meu caso passei de de 1 mega para 8 mais 10g de trafego mensal e as velocidades agora sim já estão optimas .. uma media de 900/950.
cump's.
nao é nada disso
aki na minha carta diz em letras mais escuras para nao haver duvidas:
O valor da sua mensalidade ira manter-se sem kkr alteraçao
e eu agora digo:venha os 12mb

mco
12-10-2006, 21:30
tb ja tenho a bela da carta.

8mb + 40Gb Trafego + 200min à borla pra rede fixa + 40 e tal canais por 53€.

Não me queixo.

Eu por 1Mb +Tv+Telefone pagava cerca de 59€, lembro-me perfeitamente que a net de 2Mb era mais 7€ e pouco, como é possível pagares só isso?

_Chrow_
12-10-2006, 23:19
Boas eu ja tenho netvisao desde k ela surgiu na minha zona e ja tenho visto demasiados problemas por aqui desde a falta de sinal a trocas de modems por inumeras vezes ao ponto de ficar sem net durante 3 semanas ... enfim como tenho visto pelos replys ha mt gente que so deseja ter mais velocidade mas eskecem se k kt mais velocidade mais " perto ficamos dos nossos limites " e eles foram mt espertos em ter criado estes novos pacotes aliciaram a malta com grandes velocidades a preços nao mt altos ... so o grande objectivo k eu vejo nisto td e eles adquirirem fidelizaçoes para depois manter nos por aqui alguns anos e meterem nos o pior serviço k haja e nos termos k aguentar se n iremos ter k pagar mais para sairmos daqui ...

Xegou me a casa hoje uma carta a dizer k supostamente a minha ligaçao iria sofrer um mega upgrade ou seja como tinha 2mb iria passar para 8mb so k a grande kestao e k eu dias antes colokei o serviço 8mega e a carta ja ta desactualizada ...

Nao contente com a situaçao liguei para eles ( esperei 20mns a ouvir opera DETESTO AQUILO :004: ainda vou lhes mandar uns mp3s decentes po ppl ouvir enkt espera ( ou as tantas a musica calma e mm para acalmar um gajo k esteja com os azeites por causa do serviço prestado lol )

e um tal de Joao Nabais disse me k o serviço so iria mudar para os inferiores a 8mega ora mas uns sao ciganos e os outros sao pretos ne ?? nao mt satisfeito procurei informaçoes pela web e vi akela petiçao k enfim o gajo k fez aquilo n tem noçao do k diz pk ha la mta coisa k ele " errou " mas o k mais me xateou foi o facto de um amigo meu ter recebido uma carta a dizer k o serviço dele de 8mb iria subir para 16mega axo impressionante como e possivel meter gente no helpdesk tao incompetente ou pouco informada com o k se passa na realidade ...

para tirar as teimas voltei a ligar e perguntei a outro o mesmo a resposta k recebi foi bastante diferente da 1º que iriam haver diferenças de tarifarios e upgrades de velocidade ... mas supostamente iremos receber mais 1 carta a avisar dos novos tarifarios .. visto isto ter k se pagar mais ... sinceramente os helpdesks da cabovisao sao 1 autentica fraude para poder usar o meu serviço de 8mega tive k fazer varias xamadas ate k me disseram k teria k ter 1 modem novo enfim ... so demonstra k ha gajos k n kerem trabalhar la e dps dizem k n sabem de nada k ta td bem na central enfim ... a melhor forma de tirar as teimas todas e ir a sede kd este serviço entrar em funcionamento e bater com o pe pelos nossos direitos ...

Peço desculpa pelo meu testamento mas era so pa avisar vos k por vezes falar ao telefone n da em nada ... face to face is the best way to fix problems :)

aqui fica 1 screenshot da carta do meu amigo de 8mb pa 16mb sem pagar mais DIZEM eles veremos ... ( se n temos merda lol )

Http://clientes.netvisao.pt/fedosanj/8mb16mb.jpg

NPinho
12-10-2006, 23:36
B

aqui fica 1 screenshot da carta do meu amigo de 8mb pa 16mb sem pagar mais DIZEM eles veremos ... ( se n temos merda lol )

essa carta... do teun amigo nao é... para além ser 4MB a que está na foto... e nao 8mb, fui eu que tirei essa foto lol....

_Chrow_
12-10-2006, 23:39
essa carta... do teun amigo nao é... para além ser 4MB a que está na foto... e nao 8mb, fui eu que tirei essa foto lol....

Tens toda a razao culpa minha :) ja ta fixed topa la agora :lol:

NPinho
12-10-2006, 23:47
:p

btw, só agora deparei-me com um problema.... eu ca se continuar como estou, os meus 12mbps sao andar 4mbps.... tenho um thomson/RCA que só suporta até 4mbps.... dia 2 ou 3 de novembro lá vou ter de reclamar que nao atingo seker os 8mbps de velocidade... vou reclamar e quero modem novo!!

_Chrow_
12-10-2006, 23:51
Ei amigo e assim eu reclamei e viram se o meu modem ainda tinha garantia ( como tinha comprado a anos atras ) mas infelizmente ja n dava lol mas se for esse o teu caso entao tas safo se n fazes como eu uma fidelizaçao de 12 meses para ter o modem novo sem pagar tusto caso keiras sair do contrato do modem pagas o valor do modem e mais nada ou seja 50€

No fim do contrato o modem e nosso lol ( mais um po monte ehe )

NPinho
12-10-2006, 23:55
Ei amigo e assim eu reclamei e viram se o meu modem ainda tinha garantia ( como tinha comprado a anos atras ) mas infelizmente ja n dava lol mas se for esse o teu caso entao tas safo se n fazes como eu uma fidelizaçao de 12 meses para ter o modem novo sem pagar tusto caso keiras sair do contrato do modem pagas o valor do modem e mais nada ou seja 50€

No fim do contrato o modem e nosso lol ( mais um po monte ehe )

o pior é que se n sei se tem 2 anos... se tem, fez recentemente se nao tem deve estar para fazer...

dantes no site das estatisticas dava para ver consumos de todos os meses, e via o modem que tinha na altura, agora so consigo ver trafego dos ultimos 6 meses... não dá para ver dos outros meses/anos? >(

x0cHiPiLLi
12-10-2006, 23:56
Eu agora estou mas é curioso em ver qual vai ser o upload. Espero que seja decente.

Suspeito que seja algo assim:

2/256
4/512
8/512
12/768
16/1024

BrAx
12-10-2006, 23:59
:) Eu agora estou mas é curioso em ver qual vai ser o upload. Espero que seja decente.

Suspeito que seja algo assim:

2/256
4/512
8/512
12/768
16/1024

Se n estou em erro, os pacotes que eles criaram (os novos) eram:
2/128
4/256
8/256

Por isso duvido q sejam mt foi sugerido... Mas era bom, lá isso era!! :)

_Chrow_
13-10-2006, 00:04
XIma os gajos da cabovisao sofreram alguns atakes a perderam grande parte dos logs das estastiticas dos users portantos eskece a ideia de ver os registos desde o inicio do modem ... assim k eles mudaram me de modem aquilo mudou logo de boneco e td lol enfim parolices desnecessarias .. se eles investissem em gente decente para helpdesks e colocarem so texto em vez de desenhos era melhor ... para min o interface e me igual eu gosto e de ser bem informado e nao passar tremendas secas ao telefone a espera k alguem DECENTE atenda o raio do telefone se .. n ja se sabe faz se barulho na sede ( ameaça se k se corta o serviço ) e eis k surge uma pessoa decente ( engravatada e com conhecimentos na materia urray !! )

peter alien
13-10-2006, 00:11
Boas, tenho um Thomson TCM280 e actualmente tenho 1Mbit de velocidade c/ 20GB de downloads/uploads.

Como a CV vai quadruplicar a velocidade, logo, fico com 4Mbits acham que o modem em causa permite essa velocidade?

Já agora, para os 4Mb que quantidade de downloads posso fazer ?

Confesso que não consegui ler todos os posts... ufaaaa... por isso peço desculpa se já alguém tinha postado algumas destas perguntas.

Agradeço as vossas respostas :)

Cumps

banid0
13-10-2006, 00:12
eu quero é sabe do upload e se rende passar pos 8mbit,visto que tenho o 1mbit actualmente

braveheart1970
13-10-2006, 01:33
O Upload segundo me informaram telefonicamente vai manter-se sendo que até as ligações de 16Mb vão ficar com 512k de upload

4m/256up
8m/512up
12m/512up
16m/512up

isto foi o que me informaram telefonicamente mas como nós sabemos que há muitos:zzz:lá no atendimento pode ser que haja alguma surpresa, embora eu ache que isso só poderá acontecer nos 12 e 16megas

_Chrow_
13-10-2006, 02:10
O Upload segundo me informaram telefonicamente vai manter-se sendo que até as ligações de 16Mb vão ficar com 512k de upload

4m/256up
8m/512up
12m/512up
16m/512up

isto foi o que me informaram telefonicamente mas como nós sabemos que há muitos:zzz:lá no atendimento pode ser que haja alguma surpresa, embora eu ache que isso só poderá acontecer nos 12 e 16megas

Esses gajos a noite sao 1 comedia terrivel ficam prai 5mns a xonar e metem nos musica lol enfim cambada de incompetentes ... :x2:

DJS
13-10-2006, 02:32
Eu por 1Mb +Tv+Telefone pagava cerca de 59€, lembro-me perfeitamente que a net de 2Mb era mais 7€ e pouco, como é possível pagares só isso?

Promoção de adesão no verão. Pago menos 15€ por mês de net durante 1 ano :x2:

NPinho
13-10-2006, 02:58
Boas, tenho um Thomson TCM280 e actualmente tenho 1Mbit de velocidade c/ 20GB de downloads/uploads.

Como a CV vai quadruplicar a velocidade, logo, fico com 4Mbits acham que o modem em causa permite essa velocidade?

Já agora, para os 4Mb que quantidade de downloads posso fazer ?

Confesso que não consegui ler todos os posts... ufaaaa... por isso peço desculpa se já alguém tinha postado algumas destas perguntas.

Agradeço as vossas respostas :)

Cumps

tenho um modem desses, actualmente tenho 4Mb e saka fixe, 500kb/s +-

Agora eu vou para 12mbps, e segundo já li por aqui e noutros sitios, o limite parece que sao 4mbps para este modem, que é igual a um RCA...

brock
13-10-2006, 07:28
Exacto Xima o limite é 5 megas, eu estive na mesma situação (já tinha passado da garantia a um/dois meses) acabei por me fidelizar em vez de pagar os 51 euros, e passado 3 dias vieram-me trocar o modem, fiquei com um Thomson TCM 420 bem a "maneira" :)
cump's.

PJGS
13-10-2006, 07:33
Exacto Xima o limite é 5 megas, eu estive na mesma situação (já tinha passado da garantia a um/dois meses) acabei por me fidelizar em vez de pagar os 51 euros, e passado 3 dias vieram-me trocar o modem, fiquei com um Thomson TCM 420 bem a "maneira" :)
cump's.

E não há q pagar aluguer do equipamento?.
Antes havia q pagar um tanto por mês, pelo q compensava comprar o bicho.

Barata
13-10-2006, 08:09
Oh malta, eu aqui vou migrar para 8Mb ... será que o Motorola surfboard (SB4101) aguenta isso? :confused:

Obrigado.

Edit: O google é mesmo amigo. Para quem não sabe, este modem permite Down: 38Mb/s e Up: 10Mb/s. Estou safo! :D

rpsgc
13-10-2006, 09:12
Pergunta a quem pediu para migrar para 8Mb recentemente (este mês):
- Foram obrigados a meter DD?

É que a mim a menina não falou em DD nem pediu o meu NIB.

Robben
13-10-2006, 11:06
pelo menos na pagina deles ja so diz

(a) A adesão ao serviço de Internet com 8Mb, obriga a uma fidelização de 18 meses.

Lunasea
13-10-2006, 12:12
A cabovisao vai de mal a pior, vai vai. nunca eu vi tamanha desorganização ... alias, para xular o cliente ate estao bem organizados.

Fui eu, no final do mes passado (depois do dia 25) pedir para mudar de 1Mbit para 8Mbit e dei o NIB para DD. Ate aqui tudo "bem".
Hoje deparo-me com um debito do mes anterior (que ja tinha pago sem ser por DD!) e deste mes na minha conta do banco. Para cumulo, ainda n tenho os 8mbits (so 1 de Novembro). E esta escrito no contrato que o DD so fica efectivo desde que eu tenha o novo serviço de 8mbits, do qual nem o cheiro ainda lhe sinto.

Quer dizer, para ter o meu serviço tenho que esperar que nem um eunuco mais de um mes por ele, mas suas excelencias servem-se da conta dos outros a seu belo prazer. Olha que cobrar o mesmo mes duas vezes ...

Hoje recebo uma carta a dizer que vou passar de 1Mbit para 4 Mbits ... pois ... mas afinal n tinha mudado para 8 ja ha mais de 2 semanas? enfim ... que desilusao!!

Ah, para cumulo tive que ameaçar pedir o livro de reclamações aqui na loja (Guarda) porque a senhora cre veemente que apenas o que ela diz e faz esta correcto. Teve piada ver a mudança de crenças depois da ameaça ...

bseixas
13-10-2006, 13:43
A cabovisao vai de mal a pior, vai vai. nunca eu vi tamanha desorganização ... alias, para xular o cliente ate estao bem organizados.

Fui eu, no final do mes passado (depois do dia 25) pedir para mudar de 1Mbit para 8Mbit e dei o NIB para DD. Ate aqui tudo "bem".
Hoje deparo-me com um debito do mes anterior (que ja tinha pago sem ser por DD!) e deste mes na minha conta do banco. Para cumulo, ainda n tenho os 8mbits (so 1 de Novembro). E esta escrito no contrato que o DD so fica efectivo desde que eu tenha o novo serviço de 8mbits, do qual nem o cheiro ainda lhe sinto.

Quer dizer, para ter o meu serviço tenho que esperar que nem um eunuco mais de um mes por ele, mas suas excelencias servem-se da conta dos outros a seu belo prazer. Olha que cobrar o mesmo mes duas vezes ...

Hoje recebo uma carta a dizer que vou passar de 1Mbit para 4 Mbits ... pois ... mas afinal n tinha mudado para 8 ja ha mais de 2 semanas? enfim ... que desilusao!!

Ah, para cumulo tive que ameaçar pedir o livro de reclamações aqui na loja (Guarda) porque a senhora cre veemente que apenas o que ela diz e faz esta correcto. Teve piada ver a mudança de crenças depois da ameaça ...

Penso q podes pedir no teu banco p cancelar esse pagamento por DD, segundo o q tenho ouvido dizer, parece q tens um mês...

Mas é por estas e p outras, é q pagamento por DD de serviços desta natureza, não mt obrigado...;)

Dp é a tal história, tiveram mta pressa em accionar o DD, mas a migração nem vê-la...é como dizes no meio da desorganização, até estão bem organizados para chular o cliente...

Definitivamente, parece-me q a Cabovisão já teve melhores dias...

Lunasea
13-10-2006, 14:05
Penso q podes pedir no teu banco p cancelar esse pagamento por DD, segundo o q tenho ouvido dizer, parece q tens um mês...

bseixas, ja cancelei ;) e no banco confirmaram que posso fazer por multibanco tb, se quizer.

mco
13-10-2006, 14:36
bseixas,

Ja tinhas activado o DD na caixa multibanco como eles pedem numa carta que enviam?

Lunasea
13-10-2006, 15:10
bseixas,

Ja tinhas activado o DD na caixa multibanco como eles pedem numa carta que enviam?

Essa deve ter sido pra mim ;)
Não tinha activado nada, mas tb fiz o contrato na loja. Sei que ha umas folhas em que é preciso activar n sei o que, mas n me foi dado nada.

mco
13-10-2006, 15:23
Ya era para ti :S

Eu fiz a alteração pelo telefone e recebi duas cartas, uma trazia para activar o DD na caixa multibanco e com os dados para fazer a activação, outra trazia uns papeis para assinar para voltar a enviar para a CV.

CaRaMeLo
13-10-2006, 16:30
Ora meuzzz amigozzz, eze eze... também recebi a cartinha a falar no aumento da velocidade (no meu caso de 512K para 2M) mas não falava no trafego mensal. Telefono para lá, até nem esperei muito dado o que é normal, foram só 10mn.
O tráfego mantém-se nos 13Gb. Vamos lá ver é se tenho mesmo os 2M e se param os breaks na ligação, começa a ser irritante estar a ver qualquer coisa (mesmo com p2p desligado) e começar a dar erros que as paginas não existem...

_Chrow_
13-10-2006, 16:32

Boas amigo eu tb tive o mesmo problema meti a netvisao pacote max e a carta k recebi foi de 2mb para 8mb ou seja supostamente a carta das facturas ja foi fexada a mt tempo e sendo assim ... aquilo ja vem desactualizado espero k o serviço novo tb entre em vigor aqui se n vamos ter samba :D com a deco lool :004:

triumph_24
13-10-2006, 16:53
http://img182.imageshack.us/img182/530/passagemcabovisao8mbpara16mbwl1.th.jpg (http://img182.imageshack.us/img182/530/passagemcabovisao8mbpara16mbwl1.jpg)

eu recebi isto.. tenho 60gb.. desde que nao alterem me o trafego(so porem mais lol:x2: nunca menos) nem o preço ta se bem...

Khrono
13-10-2006, 17:06
eu tambem recebi essa carta mas como ainda n tive tempo pra telefonar (so a musiquinha leva 10 minutos) queria pergunta se vai ser necessário telefonar pra fazer o pedido de upgrade ou se eles fazem isso de qualquer maneira?

Barata
13-10-2006, 17:08
eu tambem recebi essa carta mas como ainda n tive tempo pra telefonar (so a musiquinha leva 10 minutos) queria pergunta se vai ser necessário telefonar pra fazer o pedido de upgrade ou se eles fazem isso de qualquer maneira?

A História diz que a CV faz isso de qualquer maneira! O melhor é estar quietinho! :D

BrAx
13-10-2006, 17:17
A História diz que a CV faz isso de qualquer maneira! O melhor é estar quietinho! :D

Pois, e mta gente deve estar a pensar: "Devia ter ficado quietinho..." ( na altura em q migraram para os novos pacotes... )

Khrono
13-10-2006, 17:23
epah sendo assim o melhor é tar quieto e so faço alguma coisa se eles mandarem informação pra fazer o pedido...

dElpH!
13-10-2006, 17:27
Bem hoje chegou a carta a casa, neste momento tenho 1 mb (20gb) + telefone e tv.

Na carta diz que dia 1 de novembro vou passar para 4 mbit e vou passar a pagar menos 1€ que que no pacote mix.

Vou mandar um mail para la a saber dos limites. :)

Caldense
13-10-2006, 17:39
ja nao estou a achar piada nenhuma a esta coisa das cartas...

tinha 2mb mudei po pacote dos 8mb... paguei os 5€ pra nao ficar agarrado à fidelização..

agora.. vou lhes perguntar que vantagem tive eu em mudar? :'(

tb vou ter um updrage pos 12, 16, 18 ou 24 ou qq coisa?

ha cliente melhores q os outros? >(

ha ca nas caldas muita alternativa.. sapos, clixs, netcabos, a net do vizinho... etc etc :007:

(vejo pouca televisao e telemoveis tenho 2..) :x2:

EDIT: nao recebi carta nenhuma

ART_CORE
13-10-2006, 17:46
caldense nao ha clientes melhores ou piores que outros , houveram clientes que nao souberam esperar , e foram atraidos pelos pacotes para novos clientes as migraçoes para os clientes antigos so chegaram um mes mais tarde .

_Chrow_
13-10-2006, 18:02
caldense nao ha clientes melhores ou piores que outros , houveram clientes que nao souberam esperar , e foram atraidos pelos pacotes para novos clientes as migraçoes para os clientes antigos so chegaram um mes mais tarde .

O sol quando nasce e para todos axo bastante injusto uns ficarem a pagar menos e usar o mesmo serviço ora pois entao se for assim mudo logo po serviço antigo lol

Barata
13-10-2006, 18:38
A juventude não gosta de estudar História e depois dá nisto! :D

Martinho
13-10-2006, 18:43
É as pressas depois queixam-se :-D

Caldense
13-10-2006, 19:18
segunda feira ja vou perguntar como é....

kero ser = aos "pacientes", nem vou exigir os 5€ pla migraçao.. agora kero é ser = aos outros..

nao acho que seja um procedimento correcto.. nao axo...

reclamo.. se nao me "derem razão", fico insatisfeito e perdem um cliente de 54€ mensais..

simples nao é?

Mega
13-10-2006, 19:55
segunda feira ja vou perguntar como é....

kero ser = aos "pacientes", nem vou exigir os 5€ pla migraçao.. agora kero é ser = aos outros..

nao acho que seja um procedimento correcto.. nao axo...

reclamo.. se nao me "derem razão", fico insatisfeito e perdem um cliente de 54€ mensais..

simples nao é?
Concordo plenamente contigo! Eu mudei para 2 Mb (novos) e fico com 10Gb de tráfego. Os "pacientes" têm 13. Com o mesmo serviço que eu e têm mais límite??!! Eles andam a brincar com os clientes, isso sim.SÃO uns parvalhões, senão tinham avisado os clientes antigos que ia haver mudanças. Uma empresa séria fazia assim.

mco
13-10-2006, 20:05
Não compreendo como os clientes que tinham 1Mb e passam no dia 1 para 4Mb se sintam "felizes"..

Na verdade por menos 1€ (a contar com o desconto que ja vem na carta) tem 8Mb e mais 10Gb de tráfego, é a minha opnião :)

Barata
13-10-2006, 20:16
Eu vou ficar com 8Mb e 40GB :D

Mega
13-10-2006, 20:22
Já seguiu um mail:Boas.
Venho mostrar a minha indignação pelos vosso comportamento em relação ás novas alterações no que respeita ao serviço de internet. Eu sou cliente há vários anos, e acho que os clientes na cabovisão não são todos iguais.
Quero deixar esta pergunta. Eu com o mesmo serviço que as pessoas de 2Mb e uns ficam com 13Gb e outros com 10Gb de tráfego mensal?!! Por que raios eu que transitei para o pacote de 2Mb fico com 10 e os outros com 13?Tambem sou cliente antigo.
Tou a ficar farto dos vossos "malabarismos" e vou reclamar os meus 13Gb de límite mensal como os outros clientes com a mesma velocidade!
Os clientes são todos iguais ou não?
Sem mais de momento.

ART_CORE
13-10-2006, 20:26
O sol quando nasce e para todos axo bastante injusto uns ficarem a pagar menos e usar o mesmo serviço ora pois entao se for assim mudo logo po serviço antigo lol

pois o sol quando nasce é para todos .... mas agora que a rede ja establizou andam a navegar com as vossas velocidades novas , eu e muitos nao andamos sem falar de 10 dias que tivemos de problemas na rede devido as vossas migraçoes , e na altura que os novos pacotes sairam ja havia informaçoes da migraçao a custo 0 na revista de setembro da cabovisao , o sol para quem andou com problemas de velocidades e sem acessos (no meu caso tive noites sem telefone internet e tv) e nao fez nenhuma migraçao secalhar mtos nem sabiam das alteraçoes ate terem recebido a carta .... o sol para estes so vai nascer dia um de novembro a custo 0 e sem alteraçoes de limites .

ninguem vos obrigou a mudar de serviço , a cabovisao nao propos novos pacotes a nenhum cliente quem mudou foi de livre vontade . nao acho nada injusto uns ficarem a pagar menos que outros vao ter que assumir as consequencias dos vossos actos , nao telefonaram a pedir uma migraçao e aceitaram os limites e o preço dessa migraçao ???? eu tambem telefonei mas cancelei a migraçao dia 28 de setembro uhahuauhauhhua

BrAx
13-10-2006, 20:29
Não compreendo como os clientes que tinham 1Mb e passam no dia 1 para 4Mb se sintam "felizes"..

Na verdade por menos 1€ (a contar com o desconto que ja vem na carta) tem 8Mb e mais 10Gb de tráfego, é a minha opnião :)

POP 1Mega Promo -> 54,48€ (pagamento actual)
Desconto -> 1,00€
Total -> 53,48€ (pagamento com desconto pelo pacote com upgrade da VELOCIDADE para 4Mbps)

Max 8Mega -> 57,45€
Max 4Mega -> 56,90€

Não sei q raio de conta era essa... Mas dei-me ao trabalho de mostrar as contas para n se induzir mta gente em erro...

Barata
13-10-2006, 20:32
Isto com a Cabovisão é mto simples!
Eles fazem asneira -> nós reclamamos aqui no fórum -> O Vitor Chapas lê e transmite à CV :D -> Algum tempo depois temos migrações sem fazer nada!

Sempre foi assim e por enquanto não há razão para ser diferente!

mco
13-10-2006, 20:36
POP 1Mega Promo -> 54,48€ (pagamento actual)
Desconto -> 1,00€
Total -> 53,48€ (pagamento com desconto pelo pacote com upgrade da VELOCIDADE para 4Mbps)

Max 8Mega -> 57,45€
Max 4Mega -> 56,90€

Não sei q raio de conta era essa... Mas dei-me ao trabalho de mostrar as contas para n se induzir mta gente em erro...

Ah, com PROMOÇÃO, mas são poucos os que têm isso, ou seja, só tem esse preço quem aderiu num determinado mês...

BrAx
13-10-2006, 20:45
Ah, com PROMOÇÃO, mas são poucos os que têm isso, ou seja, só tem esse preço quem aderiu num determinado mês...

Olha que n sei.... Pelo que vi na factura o pacote passou a ter o nome de Promo aquando da quadruplicação efectuada 1 ano...

Tenho aqui a tabela de preços q a Cabovisão enviou no início de Janeiro de 2006 com a seguinte tabela de preços:

POP 512Kb: 47,36€
POP 1Mb: 54,48€
POP 2Mb: 63.12€

A confusão deve estar no tipo de pacote pq o TOP custa aproximadamente + 5€ que o POP... Mas tb tem chamadas mais baratas e uns minutos à borliu

x0cHiPiLLi
13-10-2006, 20:50
Isto com a Cabovisão é mto simples!
Eles fazem asneira -> nós reclamamos aqui no fórum -> O Vitor Chapas lê e transmite à CV :D -> Algum tempo depois temos migrações sem fazer nada!

Sempre foi assim e por enquanto não há razão para ser diferente!

Entao vou aqui pedir uma coisa ao Vitor Chapas... :lol:
Já que a gente paga o upload que tal nos darem um upload decente, tal como 2mbit e 4mbit para os 12 e 16mbit. Já que se paga.... E faria algums clientes escolherem a CV devido a isso...

ART_CORE
13-10-2006, 20:56
eu tenho TOP Predio desde 2000 e 512kbs e pago mensalmente 37€ mais chamadas efectuadas , 20€ de internet e 17€ de TV penso que tenho um desconto por pagar a TV de 6 em 6 meses , as minhas facturas mensais sao so 20€ mais chamadas telefonicas efectuadas e de 6 em 6 meses pago 102€ pela tv .

Mega
13-10-2006, 20:59
pois o sol quando nasce é para todos .... mas agora que a rede ja establizou andam a navegar com as vossas velocidades novas , eu e muitos nao andamos sem falar de 10 dias que tivemos de problemas na rede devido as vossas migraçoes , e na altura que os novos pacotes sairam ja havia informaçoes da migraçao a custo 0 na revista de setembro da cabovisao , o sol para quem andou com problemas de velocidades e sem acessos (no meu caso tive noites sem telefone internet e tv) e nao fez nenhuma migraçao secalhar mtos nem sabiam das alteraçoes ate terem recebido a carta .... o sol para estes so vai nascer dia um de novembro a custo 0 e sem alteraçoes de limites .

ninguem vos obrigou a mudar de serviço , a cabovisao nao propos novos pacotes a nenhum cliente quem mudou foi de livre vontade . nao acho nada injusto uns ficarem a pagar menos que outros vao ter que assumir as consequencias dos vossos actos , nao telefonaram a pedir uma migraçao e aceitaram os limites e o preço dessa migraçao ???? eu tambem telefonei mas cancelei a migraçao dia 28 de setembro uhahuauhauhhua
1ºA minha rede não estabilizou
2ºA minha velocidade nova 2Mb é igual a 512 antiga.
3ºSó tiveste 10 dias de problemas de rede? Eu ainda tenho problemas de rede.
4ºNão recebi a revista em setembro
5ºNão tenho culpa que não andem em fóruns como este para saberem das alterações
6ºNinguem obrigou mas a cabovisão sabia ligar pra casa de clientes a convencer a aderir aos pacotes,pois diziam que só mudava quem queria, e não transitavam automáticamente.
6ºAcho injusto clientes com o mesmo serviço terem condições diferentes(Só um ignorante e conformado não acha)
7ºLigaste dia 28 a cancelar? Ès UM SORTUDO.Ou não........................:P

BrAx
13-10-2006, 21:09
O sol quando nasce, nasce para todos... mas a sombra é só para alguns :-D

A verdade é que n foi por falha de aconselhamento que várias pessoas fizeram tudo por tudo para migrar para os novos pacotes aquando do lançamento…
Outras tantas jogaram pelo seguro (o que morreu de velho) e optaram por esperar pq uma coisa era certa, uma migração de pacote seria algo irreversível e decidiram não arriscar para ver no q é q isto ia dar...

Enfim, fico satisfeito por ter esperado uma vez que vou manter os 20Gb de tráfego, apesar de mal chegar aos 10Gb graças ao HH (mas não gosto de andar sempre a fazer contas ao fim mês), 256Kbps de upload (considero aceitável para dar uso ao VOIP enquanto navego) e neste preciso momento julgo que os 4Mbps não irão passar de um extra, não sei,.. só o tempo dirá…

Mas não posso deixar de estar de acordo com esta pequena injustiça da Cabovisão pq afinal de contas mts clientes optaram por se fidelizar mais um ano, que podemos considerar uma aposta no ISP (ou falta de alternativa), e a Cabovisão não lhes deu regalia nenhuma e em alguns casos até ficaram com um pior pacote… como é o caso da perda de tráfego…

Outra coisa é certa, a Anacom vai meter-se ao barulho nesta história dos ISPs dado o número elevado de reclamações e julgo que os vai obrigar a divulgar vários nºs tais como:
- nº de reclamações;
- prazos de resolução de avarias
- ...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=18&id_news=246458
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1273153

mco
13-10-2006, 21:09
Olha que n sei.... Pelo que vi na factura o pacote passou a ter o nome de Promo aquando da quadruplicação efectuada 1 ano...

Tenho aqui a tabela de preços q a Cabovisão enviou no início de Janeiro de 2006 com a seguinte tabela de preços:

POP 512Kb: 47,36€
POP 1Mb: 54,48€
POP 2Mb: 63.12€

A confusão deve estar no tipo de pacote pq o TOP custa aproximadamente + 5€ que o POP... Mas tb tem chamadas mais baratas e uns minutos à borliu

Eu tinha o TOP e coloquei quando houve a quadriplicação para ficar com 1Mb eu pagava 59€ e alguns cêntimos, alterei agora para 8Mb e até a própria funcionária disse que iria pagar menos 2€

ART_CORE
13-10-2006, 21:20
1ºA minha rede não estabilizou
2ºA minha velocidade nova 2Mb é igual a 512 antiga.
3ºSó tiveste 10 dias de problemas de rede? Eu ainda tenho problemas de rede.
4ºNão recebi a revista em setembro
5ºNão tenho culpa que não andem em fóruns como este para saberem das alterações
6ºNinguem obrigou mas a cabovisão sabia ligar pra casa de clientes a convencer a aderir aos pacotes,pois diziam que só mudava quem queria, e não transitavam automáticamente.
6ºAcho injusto clientes com o mesmo serviço terem condições diferentes(Só um ignorante e conformado não acha)
7ºLigaste dia 28 a cancelar? Ès UM SORTUDO.Ou não........................:P

tive um azar sortudo porque cancelei dia 28 para migrar para empresarial e fiquei lixado que so seria possivel migrar para o empresarial em novembro entao fiquei na mesma pensando que a meio de novembro logo faria a migraçao para o empresarial e o resto da historia ja se sabe ...

nao aceitaste os novos preços e limites para a tua migraçao ??
resposta logica aceitaste

mesmo hoje fui obrigado a ser mais uma vez enganado pela cabovisao , sou cliente desde 2000 paguei o aluguer do modem ate 2004 em 2004 fui a loja da rabovisao para comprar um modem para deixar de pagar o aluguer , tudo muito bem ate aqui na loja paguei 50€ por um modem novo e a assistem-te pergunta se o modem esta a funcionar bem e foi dito que sim e ela sugeriu que podiamos ficar com o mesmo modem e quando ele avaria-se seria dado outro novo mesmo fora da garantia , hoje fui a loja para trocar o modem e fiquei com duas opçoes 12 meses de fidelizaçao ou 50€ pelo modem novo , um arris que nao deve de valer nada ... moral da historia , paguei 50€ em 2004 por um modem com 4 anos (ja pago umas boas vezes com o aluguer) e hoje tive de mamar com uma fidelizaçao por 12 meses para ter um modem novo .... que fazer ??? tenho que aceitar as conseguencias dos meus actos ....

mco
13-10-2006, 21:28
hoje tive de mamar com uma fidelizaçao por 12 meses para ter um modem novo .... que fazer ??? tenho que aceitar as conseguencias dos meus actos ....

A cabovisão parece que quer brincar com os clientes (para não dizer que ja faz isso) :-D:-D

Para tudo é fidelização, deve ser obrigar os clientes a ficar já que não devem ter novos clientes.

peter alien
13-10-2006, 21:30
tenho um modem desses, actualmente tenho 4Mb e saka fixe, 500kb/s +-

Agora eu vou para 12mbps, e segundo já li por aqui e noutros sitios, o limite parece que sao 4mbps para este modem, que é igual a um RCA...

Obrigadão XiMa e brock, andei no google, mas informação sobre as specs do dito "bicho" viste-as :(

Sendo assim, não vai ser preciso nenhuma alteração no modem :)

Cumps

teknix
è impossivel agradar a gregos e troianos , mas para agradar aos portugueses.. cum catano, vai busca-la !

O meu pacote TOP custa mensalmente - 68,35€
2Mb (40GB) + tv + 10 euros chamadas
agora muda para 8mb e o preço mantem-se

Se eu tivesse mudado no inicio do mes ficaria assim:
8mb (30Gb) + tv + 200 minutos - 57,45€

Como é que os que mudaram de livre vontade, no inicio do mes, se podem sentir injusticados? Eu tenho mais 10GB de trafego, mas tambem pago mais.

E aqueles que andaram 2 anos a pagar aluguer de modens e agora os modems sao oferecidos?
e.... e....e....

Martinho
Ficaste com esse modem porque quiseste,nem sei como é que entram nessas modas. Eu quando comprei o meu pedi um novo e devolvi a torradeira que tinha aqui.

teknix: bom ponto, tem menos plafond mas tb pagam menos logo estamos a falar de produtos diferentes.

teknix
13-10-2006, 21:35
teknix: bom ponto, tem menos plafond mas tb pagam menos logo estamos a falar de produtos diferentes.
Claro que sao. Porque se agora reclamam porque querem o mesmo plafond dos clientes que nao mudaram, depois eu tambem vou pedir o mesmo tarifario dos clientes que mudaram. ;) Sao quase 10€ de diferença

BrAx
13-10-2006, 21:44
Eu tinha o TOP e coloquei quando houve a quadriplicação para ficar com 1Mb eu pagava 59€ e alguns cêntimos, alterei agora para 8Mb e até a própria funcionária disse que iria pagar menos 2€

Pq o TOP era mais caro... os tais 5€!!

Klauz
13-10-2006, 21:47
Já a bastante tempo que ando a ler o forum e sinceramente fico desgostoso com as palhaçadas que as vezes por aqui passam, mas enfim.
Para tentar por alguma ordem nas cabeças:

Os antigos pacotes vão agora ser migrados para novas velocidades. Estas migrações só sao interessantes pra dois tipos de clientes:
1- Clientes que, apesar de quererem ter serviço de telefone, usam-no apenas para receber chamdas. Este tipo de clientes normalmente subscrevia o serviço POP (ou TOP), onde as chamadas eram muito caras (por exemplo, 8 centimos/minuto para a rede fixa) mas como so pretendiam receber chamadas, estava tudo bem. Este tipo de clientes, com as migrações, passam a dispor de mais velocidade no acesso a internet e continuam a pagar um preço relativamente baixo face aos restantes
2-Os clientes que so querem sacar, sacar, sacar.. Para este, a quantidade de tráfego que têm cada mes é a chave. Desta forma, conseguem melhorar as velocidades dos acessos sem perder trafego. (os novos pacotes têm menos trafego como já foi visto)

Agora, para os clientes que efectivamente fazem chamadas, é claro que os novos pacotes se tornam mais cativantes. (o preço das chamadas é muito mais baratos para alem de oferecerem plafons de chamadas mensais). Idem aspas para os clientes que apesar de pontualmente desejarem poder aceder a internet muito rapidamente, pouco sacam de uma forma geral. Para estes, os novos planos sao economicamente mais interessantes, ou porque as chamadas sao muito mais baratas, ou porque conseguem ter boas velocidades de acesso sem pagar muito por isso.

Tenho de admitir que concordo com o BrAx quando ele afirma que possivelmente a CV muito em breve ira standardizar os pacotes. Torna-se muito dificil de gerir uma oferta de serviços tao diversificada, já para não referir que a concorencia esta sempre a espreita e a oferecer bons preços.

<Egoismo>
A todos os leitores deste forum que so querem trafego e trafego, e que querem velocidade na internet e tal porque querem sacar.. Vão-se embora.. Sim, a rede da CV está uma merda.. Sim, a netcabo esta a dar trafego ilimitado.. Vão.. por favor, eu imploro.. Vão! Sabem de quem é parte da responsabilidade por a rede internacionalmente esta lenta? Vossa. Portanto, basta que os famigerados 3% de utilizadores que gastam o trafego todo vão embora da CV para que os restantes passem a achar que a net esta rapidissima!
</Egoismo>

Voltando a realidade..
Julgo que em vez de estarem preocupados com o outro tem este preço e eu tenho aquele, ou o outro tem aquele upload e eu tenho este deveriam era estar preocupados com um problema maior.
O acesso internacional esta uma merda. Para melhorar a situação, do proximo mes em diate o plano mais lento de velocidade que existe são 2 mbits! O maximo são 16mbits! A generalidade dos utilizadores que usa muito a internet e realizam muitos downloads (e provavelmente gastam o tráfego até ao ultimo kbyte) vão (ou já têm) ter velocidades de acesso de 8mbits ou superior. Se neste momento acham que a rede esta tipo merda.. Esperme até ao inicio de Novembro.
Na minha visão o problema vai deixar de ser só no acesso internacional para passar a ser no acesso "local". Vamos comecar a ter problemas de latências altas na propria célula. E ai é que as coisas vão complicar porque não vai dar para jogar (devido as latências) e não vai dar para usar as velocidades contratadas até ao maximo (seja nacional ou internacional) porque o primeiro troco de rede (de casa do cliente até à CV) já está saturado!

Just my 2 cents.

_Chrow_
13-10-2006, 21:59
Já a bastante tempo que ando a ler o forum e sinceramente fico desgostoso com as palhaçadas que as vezes por aqui passam, mas enfim.
Para tentar por alguma ordem nas cabeças:

Os antigos pacotes vão agora ser migrados para novas velocidades. Estas migrações só sao interessantes pra dois tipos de clientes:
1- Clientes que, apesar de quererem ter serviço de telefone, usam-no apenas para receber chamdas. Este tipo de clientes normalmente subscrevia o serviço POP (ou TOP), onde as chamadas eram muito caras (por exemplo, 8 centimos/minuto para a rede fixa) mas como so pretendiam receber chamadas, estava tudo bem. Este tipo de clientes, com as migrações, passam a dispor de mais velocidade no acesso a internet e continuam a pagar um preço relativamente baixo face aos restantes
2-Os clientes que so querem sacar, sacar, sacar.. Para este, a quantidade de tráfego que têm cada mes é a chave. Desta forma, conseguem melhorar as velocidades dos acessos sem perder trafego. (os novos pacotes têm menos trafego como já foi visto)

Agora, para os clientes que efectivamente fazem chamadas, é claro que os novos pacotes se tornam mais cativantes. (o preço das chamadas é muito mais baratos para alem de oferecerem plafons de chamadas mensais). Idem aspas para os clientes que apesar de pontualmente desejarem poder aceder a internet muito rapidamente, pouco sacam de uma forma geral. Para estes, os novos planos sao economicamente mais interessantes, ou porque as chamadas sao muito mais baratas, ou porque conseguem ter boas velocidades de acesso sem pagar muito por isso.

Tenho de admitir que concordo com o BrAx quando ele afirma que possivelmente a CV muito em breve ira standardizar os pacotes. Torna-se muito dificil de gerir uma oferta de serviços tao diversificada, já para não referir que a concorencia esta sempre a espreita e a oferecer bons preços.

<Egoismo>
A todos os leitores deste forum que so querem trafego e trafego, e que querem velocidade na internet e tal porque querem sacar.. Vão-se embora.. Sim, a rede da CV está uma merda.. Sim, a netcabo esta a dar trafego ilimitado.. Vão.. por favor, eu imploro.. Vão! Sabem de quem é parte da responsabilidade por a rede internacionalmente esta lenta? Vossa. Portanto, basta que os famigerados 3% de utilizadores que gastam o trafego todo vão embora da CV para que os restantes passem a achar que a net esta rapidissima!
</Egoismo>

Voltando a realidade..
Julgo que em vez de estarem preocupados com o outro tem este preço e eu tenho aquele, ou o outro tem aquele upload e eu tenho este deveriam era estar preocupados com um problema maior.
O acesso internacional esta uma merda. Para melhorar a situação, do proximo mes em diate o plano mais lento de velocidade que existe são 2 mbits! O maximo são 16mbits! A generalidade dos utilizadores que usa muito a internet e realizam muitos downloads (e provavelmente gastam o tráfego até ao ultimo kbyte) vão (ou já têm) ter velocidades de acesso de 8mbits ou superior. Se neste momento acham que a rede esta tipo merda.. Esperme até ao inicio de Novembro.
Na minha visão o problema vai deixar de ser só no acesso internacional para passar a ser no acesso "local". Vamos comecar a ter problemas de latências altas na propria célula. E ai é que as coisas vão complicar porque não vai dar para jogar (devido as latências) e não vai dar para usar as velocidades contratadas até ao maximo (seja nacional ou internacional) porque o primeiro troco de rede (de casa do cliente até à CV) já está saturado!

Just my 2 cents.

Cantas bem mas isso da netcabo ilimitada e tudo pura faxada conheco mt boa gente k tem esse serviço e a nivel de rentabilidade INTERNACIONAL revela se 1 autentica porcaria .. segundo me disseram a netcabo esta a montar sistemas que permitem trancar a velocidade la pa fora .. ou seja kem ker boas velocidades so por nacional internacional trancam td ... isso e 1 autentica farsa e se isto continuar duvido k a netcabo consiga amealhar novos clientes.. ja a CV a unica falha k tao a ter e a kestao de aumentar as velocidades aos k n fazem por as merecer e tar a estragar os planos aos k alteram de tempos a tempos por pacotes ... sim pk esses e k devem ser benefeciados pois kerem mais k o serviço basico .. kt aos k usam pacotes rudimentares so kerem e aceder a mails e ver o amigo pela webcam e nada mais ... axo k esses como n kerem pagar MAIS n devem tb ter MAIS nada em troca ...

just my 2 centimos :D

fernandes
13-10-2006, 22:07
só não percebi uma coisa:

eu antes tinha tv + tel + net 1mbps (20GB) e pagava 59€.

pedi a migração mais cedo e agora tenho tv + tel + net 8mbps (30GB) por 57€.

quer dizer que se eu não tivesse pedido a migração mais cedo, dia 1 de novembro iria ficar com tv + tel + net 4mbps (20gb) por 59€ (ou 57€?) ?

migração 1 mês mais tarde, metade da velocidade, menos 10GB de limites e preços iguais? ainda não vi onde está a vantagem de quem esperou ou se estou enganado digam-me.

ps. já agora os 16mbps é só para os clientes antigos de 8mbps certo? não vou ter direito a novo aumento pois não? :D
ps2. recebi a carta deste mês e só trazia a factura.
ps3. sai em novembro! :lol:

ART_CORE
13-10-2006, 22:10
nem todos nascem em berços de ouro e podem terem pagar por pacotes VIPS ...

offtopic
a minha pagina de contagens esta com 2 contadores 1 com o MAC antigo e os consumos feitos ate as 13 horas de hoje o segundo com o MAC do novo modem com os consumos a partir das 16 horas de hoje e com os consumos começaram do 0 ... agora sou eu que vou ter que andar a fazer contas de matematica entre os 2 contadores ou sera que vou ganhar os 6gb feitos no modem antigo ??

teknix
13-10-2006, 22:19
nem todos nascem em berços de ouro e podem terem pagar por pacotes VIPS ...

offtopic
a minha pagina de contagens esta com 2 contadores 1 com o MAC antigo e os consumos feitos ate as 13 horas de hoje o segundo com o MAC do novo modem com os consumos a partir das 16 horas de hoje e com os consumos começaram do 0 ... agora sou eu que vou ter que andar a fazer contas de matematica entre os 2 contadores ou sera que vou ganhar os 6gb feitos no modem antigo ??
Não é preciso nascer em berço de ouro, basta seguir o ditado antigo " quem não tem dinheiro, nao tem vicios"

Quanto à questão offtopic, quem te poderá responder melhor a ela é a Cabovisao.

rpsgc
13-10-2006, 22:20
só não percebi uma coisa:

eu antes tinha tv + tel + net 1mbps (20GB) e pagava 59€.

pedi a migração mais cedo e agora tenho tv + tel + net 8mbps (30GB) por 57€.

quer dizer que se eu não tivesse pedido a migração mais cedo, dia 1 de novembro iria ficar com tv + tel + net 4mbps (20gb) por 59€ (ou 57€?) ?

migração 1 mês mais tarde, metade da velocidade, menos 10GB de limites e preços iguais? ainda não vi onde está a vantagem de quem esperou ou se estou enganado digam-me.

Isso já eu ando a dizer há três páginas atrás :lol: No nosso caso (de 1Mb) migrar para 8Mb é bem melhor que deixar eles quadruplicarem :002:

mco
13-10-2006, 22:21
<Egoismo>
</Egoismo>

Esta parte toca-me :lol:

Tens 60Gb de tráfego? Podes gastar certo? É um direito teu...
Existe países que nem consta a palavra tráfego no dicionário dos ISP's, porque não em Portugal? Será que temos de andar sempre atrás dos outros nas coisas boas?!

Que eu saiba a CV tem as suas próprias linhas, penso que poderia aproveitar isso e andar um pouco a frente dos outros ISP's já que é suposto que só 3% dos clientes é que sacavam mais que 3GB por mês,logo se existir mais tráfego não se iria notar muita na rede.

<Ditado popular>
Quem está mal muda-se!
</ditado popular>

Logo se queres velocidade mete CLIX lá tem 20Mb:)

Tomekk
13-10-2006, 22:40
Klauz, devo dizer-te que o "sacar, sacar, sacar" não é o factor responsável pela instabilidade da rede a nivel internacional.
Sim eu como já tenho aqui relatado à vários dias tenho estado com uma mega instabilidade na minha conecção que a própria Cabovisão tenta negligenciar a todo o custo.

Já agora eu volto a repetir maia um vez, a entidade culpada pela instabilidade da rede é a Cabovisão. Se as velocidades e serviços que vende aos seus clientes afecta a estabilidade da rede, então nunca deviam ter pretado tais serviços. A questão é tão simples quanto isso.

Eu hoje desde as 17:00 que estou com uma instabilidade tão grande.... que estou com 700 e tal de ping a um servidor no JP que tinha em media 300 em qualquer ISP nacional!
Hoje fiz o download do acrobat reader dos servidores da adobe a 13kbytes por segundo. Isto com uma net de 4mbits.
Mais uma vez a net está rapida dentro da PT e da rede da cabovisao de resto tá tudo off.

Outra novidade é que normalmente esta ligação era fetia pela MCI ( alter.net ) e neste momento está a usar a novis..... isso só demonstra a m*rda que anda se a passar lá para os lados de palmela ( ou então a razão destes problemas são outros que vão para além da minha fraca compreensão ).
Eu só queria que os alguns admin tivessem a net como eu tenho e depois tivessem uma grande necessidade de usa-la.

Já agora para não pensarem que estou aqui a inventar:

Antes:
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/73928.jpg

Depois:
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/77062.jpg

-------------------------------

Antes:
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/73927.jpg

Depois
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/77067.jpg

Como podem ver para mim, a Cabovisão FICOU SEM NET. Foi um completo blackout..... e todo o trafego agora tem que passar algures pela novis ( penso que seja ligação directa ou pelo PIX ).
Tipo... à poucos dias e queixava-me de ter 155 ping com amazon, hoje tenho ~500.
Quer dizer ~320m em condições normais dá para ir a quase qualquer parte do mundo.

Mais uma vez a cabovisão nega que está com problemas....
Eu começo a ficar realmente f*dd com esta situação.

Snake
13-10-2006, 23:01
y ja aderi aos 8 megas e antigamente tinha 512 so k ainda tenho o modem antigo e ja telefonei para la bastantes vezes, k o meu modem nao aguenta os 8 megas e' um rca ou assim mm dos mais velhos e eles insistem em deixar fikar o modem que ele aguenta e andam so a fzr alteracoes na central. Nem digo nd, mas se continuar assim kero um novinho em folha aki na minha secretaria :p.

_Chrow_
13-10-2006, 23:04
y ja aderi aos 8 megas e antigamente tinha 512 so k ainda tenho o modem antigo e ja telefonei para la bastantes vezes, k o meu modem nao aguenta os 8 megas e' um rca ou assim mm dos mais velhos e eles insistem em deixar fikar o modem que ele aguenta e andam so a fzr alteracoes na central. Nem digo nd, mas se continuar assim kero um novinho em folha aki na minha secretaria :p.

nestes casos kem se mexe es tu e nao eles ... se keres mais velocidade entao queixa te .. se tiveres a espera k eles te façam a substituiçao entao prepara 20€ de portes e mais 50 do modem novo ... a nao ser k faças 1 fidelizaçao com eles e dps ficas lhe com o modem lol

Kimico
14-10-2006, 01:11
Também já postei algures os meus trace e tenho os "mesmos" resultados.

Será que ficaram sem Link? :S Mas o roteamento da cabovisão n era feito no Canadá pela empresa que a comprou? é estranho perderem o link "com eles próprios"

Eu dentro da rede tenho velocidades de 259KB/s ou seja "mais" do que contratei(2MB), em qualquer outro tipo de tráfego(não nacional) 70/15 nem vídeos do Google consigo ver!

E que tal criar um tópico para tentar chegar a uma conclusão do que se passa?

Por mim foi o LINK que deu o berro :x

Se errei em algo, desculpem, e corrigam-me. Vou mandar um mail a um vendedor da cabovisão para ver se ele sabe de algo

e não tarda nada: cabovisão http://www.smiley-channel.de/grafiken/smiley/gewalt/smiley-channel.de_gewalt039.gif tou mesmo farto disto!

NPinho
14-10-2006, 01:35
uns amigos meus que moram a 1.5km de mim têm 1MB e tem bues ping.... tipo 200ms em CSS

eu ca nao noto nada... e com o servidor agora a noite a bombar fixe:

mt carbaon :x2:
http://img92.imageshack.us/img92/8631/oqueequesaidaquiwr5.jpg

Tomekk
14-10-2006, 01:37
Enfim não é fazeres testes com P2P e ligações encriptadas que vais testar a rede.

É esse o problema muitos daqui só se importam é com a velocidade que tem em P2P....

ilovewww
14-10-2006, 01:39
Ainda agora tive a jogar americas e estava CHEIO de lag..na lista dos servidores andam todos entre 500 e 1000 de ping..

WTF!!!

Espero que isto dure pouco tempo..espero que eles estejam so actualizar e fazer umas merdas.. hoje sexta feria a noite n jogo por causa dessa porcaria..

Navegar na internet nem se fala.. enfim..

NPinho
14-10-2006, 01:45
Enfim não é fazeres testes com P2P e ligações encriptadas que vais testar a rede.

É esse o problema muitos daqui só se importam é com a velocidade que tem em P2P....

eu disse que aqui nao noto nada de nada, a jogar online, a sakar do tucows (chego perto dos 500kb/s , 4mbps)

aquilo do P2P foi mais um showoff de uma coisa que muita gente vai querer e nao sabe que anda por ai :-D

Tomekk
14-10-2006, 01:50
lol ok.

Mas eu posso ir muito bem andar a sacar m`rdas no tucows nos mirrors da netvisao no maximo da minha ligação.

- Posso ir me ligar aos servidores da xispes ( usam netvisao ) e nao ter problemas de pings.

O problema não está na rede interna, mas sim na ligação com o exterior.

Bubu
14-10-2006, 01:54
aquilo do P2P foi mais um showoff de uma coisa que muita gente vai querer e nao sabe que anda por ai :-D

Tavas calado,agora vais dizer o que é...:002:

Tomekk
14-10-2006, 01:59
É o utorrent.... possivelmente a usar ligações encriptadas.

E pelo tamanho do ficheiro parece me filme(s).

SpeedDragon
14-10-2006, 02:02
Pelo tamanho do ficheiro cheira-me a FAKE ;)

kidloco
14-10-2006, 02:04
A net lá pra fora anda mais lenta... isso tenho reparado. Talvez por ser o mês dos "upgrades" dos clientes. Deixem lá a rede "assentar".

Bubu
14-10-2006, 02:15
eu sei q é o utorrent,eu tb uso...e pelo tamanho pode ser um jogo. agora ele falou exactamente sobre o q?:D

vortex69
14-10-2006, 02:25
eu sei q é o utorrent,eu tb uso...e pelo tamanho pode ser um jogo. agora ele falou exactamente sobre o q?:D

pelo tamanho e pela frase dele: "de uma coisa que muita gente vai querer e nao sabe que anda por ai"

torrent (supostamente não fake) do Need for Speed Carbon :)
penso que seja fake...uma torrent dessas, só com um seeder, e já está por aí (na net) há uns 5 dias...cheira-me a fake, pode ser que me engane :P

*on-topic*
yey, vou ter os 4 megas sem ter de mudar para os pacotes novos, claro que podia ir para os 8Mb, mas:
1- Para mim, é uma velocidade desnecessária, quando tenho downloads a fazer posso muito bem esperar 1 hora ou 2 por eles...
2- os 10 Gbytes a mais não me convencem...débito directo/fidelização de 18 meses, não obrigado :)

quanto à instabilidade da rede, por aqui está estável, há coisa de uma ou duas semanas esteve muito pior, espero que voltem aos bons velhos tempos de quase 100% de uptime :)
os pings têm alturas, tão depressa estou a jogar CSS com ~30 de ping como salta para mais de 200

NPinho
14-10-2006, 02:50
um brasuca ja andou a jogar..... para testar... e disseme que tava a 100%, e este pela nfo, parece OK

btw, se eu quiser mudar de ip, tipo 30 em 30 min? nao da poi nao? ip fixo até é porreiro, mas as vezes é o contrario...

Tomekk
14-10-2006, 03:09
O ip é atribuido por DHCP conforme a MAC adress do modem. É assim que os dispositivos sao indentificados.

Basicamente para mudar de ip, basta ligares o modem a um dispositivo com uma mac adress diferente, ou então mudar a mac adress do teu dispositivo de rede.

E sim o ip lease time da cabovisao dura muito mas muito tempo.

Klauz
14-10-2006, 03:53
Não, não tenho 60gb de tráfego.
Sim, posso gastar quanto eu quiser, no máximo terei de pagar trafego extra.

Em relação a frase relacionas a cabovisão ter as suas proprias linhas e o tráfego desses 3% não se notar não percebi qual é a relação de uma coisa com a outra.
Ou entendi mal ou estas a relacionar algo do género de "o facto de a PT ser dona da rede de cobre logo não podem fazer quanto tráfego querem"?

Em relação ao ditado popular tens toda a razão. Só que eu não estou mal. Para mim esta tudo optimo. Para aqueles que querem sacar muito é que não. Esses que se mudem.

Klauz
14-10-2006, 04:02
Klauz, devo dizer-te que o "sacar, sacar, sacar" não é o factor responsável pela instabilidade da rede a nivel internacional.
Sim eu como já tenho aqui relatado à vários dias tenho estado com uma mega instabilidade na minha conecção que a própria Cabovisão tenta negligenciar a todo o custo.

Já agora eu volto a repetir maia um vez, a entidade culpada pela instabilidade da rede é a Cabovisão. Se as velocidades e serviços que vende aos seus clientes afecta a estabilidade da rede, então nunca deviam ter pretado tais serviços. A questão é tão simples quanto isso.

Eu hoje desde as 17:00 que estou com uma instabilidade tão grande.... que estou com 700 e tal de ping a um servidor no JP que tinha em media 300 em qualquer ISP nacional!
Hoje fiz o download do acrobat reader dos servidores da adobe a 13kbytes por segundo. Isto com uma net de 4mbits.
Mais uma vez a net está rapida dentro da PT e da rede da cabovisao de resto tá tudo off.

Outra novidade é que normalmente esta ligação era fetia pela MCI ( alter.net ) e neste momento está a usar a novis..... isso só demonstra a m*rda que anda se a passar lá para os lados de palmela ( ou então a razão destes problemas são outros que vão para além da minha fraca compreensão ).
Eu só queria que os alguns admin tivessem a net como eu tenho e depois tivessem uma grande necessidade de usa-la.

Já agora para não pensarem que estou aqui a inventar:

Antes:
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/73928.jpg

Depois:
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/77062.jpg

Antes:
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/73927.jpg

Depois
http://www.pichotel.com/pic/45790UcFc/77067.jpg

Como podem ver para mim, a Cabovisão FICOU SEM NET. Foi um completo blackout..... e todo o trafego agora tem que passar algures pela novis ( penso que seja ligação directa ou pelo PIX ).
Tipo... à poucos dias e queixava-me de ter 155 ping com amazon, hoje tenho ~500.
Quer dizer ~320m em condições normais dá para ir a quase qualquer parte do mundo.

Mais uma vez a cabovisão nega que está com problemas....
Eu começo a ficar realmente f*dd com esta situação.

Sim, o teu caso é de todo peculiar.
No primeiro cenário de traceroute estas a testar dois endereços diferentes, pelo que não se pode garantir que o resultado seja o mesmo.
Já no segundo caso, eu acabei de fazer esses mesmo testes, em plena hapy hour.

1 2 ms 2 ms 2 ms 192.168.0.254
2 13 ms 12 ms 9 ms 10.11.0.1
3 14 ms 13 ms 15 ms pal-213-228-132-6.netvisao.pt [213.228.132.6]
4 14 ms 12 ms 24 ms 194-79-84-9.net.novis.pt [194.79.84.9]
5 13 ms 14 ms 23 ms 194-79-92-118.nr.ip.pt [194.79.92.118]
6 31 ms 24 ms 28 ms 208.49.160.241
7 * 130 ms * pos3-0-0-9952M.ar2.DCA3.gblx.net [67.17.79.229]

8 * 146.82.32.82 reports: Destination net unreachable.

E apesar de estar em happy hour (e estou a sacar), os tempos parece porreiros. Sinceramente, não sei como justificar o que se passa contigo.
Agora, daqui não podes concluir que "sacar sacar sacar" não é factor responsável pelo abrandamento da net a nível internacional.

Tomekk
14-10-2006, 13:03
Mais uma vez vcs, comparam os dados com o que sacam a nivel P2P, com ligações que tem velocidades limitadas, a volta dos 12kbytes por ligação. E para além do mais elas são encriptadas.

Segundo ponto:
Eu não me enganei. Estive a fazer trace a dois sites.
O amazon.com nos EUA e o playonline.com no JP. Se viste mal eu não tenho culpa.

Terceiro Ponto:
Vá lá, mesmo tu próprio fazes trace e mostrar que o tráfego estava todo a passar pela Novis. Isto só veio provar que também tens sido afectado.

Quarto Ponto:
Esta situação do tráfego estar a ser todo distribuído para sítios que não são os carriers começou ontem a partir das 17:00. Mas como eu referi ao longo deste tempo todos eles tem mexido mais. Mandaram a baixo todas as ligações directas nacionais, etc....

Quinto Ponto:
Claro para ti está tudo bem e eu não duvido. Para ti desde que saque em P2P e consigas ver sites tudo bem. Agora eu que tenho 4 utilizadores, mais dispositivos ligados e noto logo. Também uso bastante ligações a máquinas no continente asiático.... onde basicamente tem que passar por dois oceanos para lá chegar. Acredita que eu noto as diferenças de velocidade de navegação.
Alias... se fores daqueles utilizadores que apenas vem aqui a techzonept ou frequentas sites nacionais... então não notas nada porque como eu já disse tudo o que vai pela PT ou pelo PIX está em óptimas condições.

Sexto Ponto:
Eu não estou a presumir que a rede da PT esteja MAL. Alias eu até já disse que o tráfego efectuado dentro dela é bastante bom, tens o exemplo do ftp da telepac por exemplo. Apenas digo que todo o tráfego internacional é que anda uma m*rda. Porque motivo? Não sei, eu não trabalho na cabovisão nem sou especialista no assunto. A cabovisao tem pouca banda contratada com os Carriers? Não sei.......
E essa das linhas de cobre não tem nada a ver. Estamos a falar do carrier da PT aka marconi aka CPRM!
Alias não é so da PT pela alter.net tambem notas grande diferença.

--------------------------------------------------------------------------------------

Já agora para quem tinha 512k ou 1MB à 2meses atrás e qualquer coisa é obvio que não notava e ainda não nota diferenças na rede. Porque as diferenças de velocidade só começam a notar-se a sério a partir dos 4mb ou 8mb.

Se calhar tu não pretendes nem tens motivos para usufruir da banda que estás a pagar ou a contratar, mas no meu caso eu importo-me com isso porque tenho várias pessoas que usam esta ligação e dependem dela.
Já agora… eu só peço que experimentem usar Clix durante 2anos como eu usei… e depois experimentem o ISP da netvisao e vão ver do que eu estou a falar.
Possivelmente muitos daqui estão já habituados à netvisão à tanto tempo que não tem noção da lentidão ( pois a net para vocês sempre foi assim ).

PS: Não me digam para mudar de ISP, porque eu já tive que desistir da clix por não haver cobertura na residência onde me encontro de momento.

Klauz
14-10-2006, 14:13
Mais uma vez vcs, comparam os dados com o que sacam a nivel P2P, com ligações que tem velocidades limitadas, a volta dos 12kbytes por ligação. E para além do mais elas são encriptadas.

Segundo ponto:
Eu não me enganei. Estive a fazer trace a dois sites.
O amazon.com nos EUA e o playonline.com no JP. Se viste mal eu não tenho culpa.

Terceiro Ponto:
Vá lá, mesmo tu próprio fazes trace e mostrar que o tráfego estava todo a passar pela Novis. Isto só veio provar que também tens sido afectado.

Quarto Ponto:
Esta situação do tráfego estar a ser todo distribuído para sítios que não são os carriers começou ontem a partir das 17:00. Mas como eu referi ao longo deste tempo todos eles tem mexido mais. Mandaram a baixo todas as ligações directas nacionais, etc....

Quinto Ponto:
Claro para ti está tudo bem e eu não duvido. Para ti desde que saque em P2P e consigas ver sites tudo bem. Agora eu que tenho 4 utilizadores, mais dispositivos ligados e noto logo. Também uso bastante ligações a máquinas no continente asiático.... onde basicamente tem que passar por dois oceanos para lá chegar. Acredita que eu noto as diferenças de velocidade de navegação.
Alias... se fores daqueles utilizadores que apenas vem aqui a techzonept ou frequentas sites nacionais... então não notas nada porque como eu já disse tudo o que vai pela PT ou pelo PIX está em óptimas condições.

Sexto Ponto:
Eu não estou a presumir que a rede da PT esteja MAL. Alias eu até já disse que o tráfego efectuado dentro dela é bastante bom, tens o exemplo do ftp da telepac por exemplo. Apenas digo que todo o tráfego internacional é que anda uma m*rda. Porque motivo? Não sei, eu não trabalho na cabovisão nem sou especialista no assunto. A cabovisao tem pouca banda contratada com os Carriers? Não sei.......
E essa das linhas de cobre não tem nada a ver. Estamos a falar do carrier da PT aka marconi aka CPRM!
Alias não é so da PT pela alter.net tambem notas grande diferença.

--------------------------------------------------------------------------------------

Já agora para quem tinha 512k ou 1MB à 2meses atrás e qualquer coisa é obvio que não notava e ainda não nota diferenças na rede. Porque as diferenças de velocidade só começam a notar-se a sério a partir dos 4mb ou 8mb.

Se calhar tu não pretendes nem tens motivos para usufruir da banda que estás a pagar ou a contratar, mas no meu caso eu importo-me com isso porque tenho várias pessoas que usam esta ligação e dependem dela.
Já agora… eu só peço que experimentem usar Clix durante 2anos como eu usei… e depois experimentem o ISP da netvisao e vão ver do que eu estou a falar.
Possivelmente muitos daqui estão já habituados à netvisão à tanto tempo que não tem noção da lentidão ( pois a net para vocês sempre foi assim ).

PS: Não me digam para mudar de ISP, porque eu já tive que desistir da clix por não haver cobertura na residência onde me encontro de momento.

Vou responder apenas ao pontos que me tocam:

Ponto 2:
Estas enganado sim senhor. Repara com atenção que ao fazeres o primeiro traceroute para para a playonline, o endereco resolveu para 43.253.80.164 enquanto que na segunda versão dese traceroute ja resolveu para 202.214.159.142. Para a proxima quem tem de ter mais atenção es tu :007:

Ponto 3:
Sim, eu proprio faco o traceroute e para mim funciona tudo bem apesar de estar a passar pela Novis. Isto não prova que tens razao, muito pelo contrario. Isto apenas demonstra que clientes diferentes ao fazerem o mesmo traceroute obtem resultados diferentes (o meu trafego também vai pela Novis mas parece ser encaminhado sem percas/atrasos significativos). Claro que o momento de realização destes testes foi diferente.. O meu foi em plena happy hour.. E o teu?

Ponto 6: Já percebi o porque de eu não conseguir entender o que afirmavas em relação ao trafego. Tu misturas o trafego PT (tráfego nacional) com trafego da PT (Tráfego que passa em circuitos da Portugal Telecom).

Eu também já fui cliente Clix, em zona Clix. Apesar de ter 16 mbits (ainda era na altura dos 16 e não dos 20), numca consegui usufruir mais do que 10mbits. E mesmo os 10 foi numa situação atipica, num unico download.

De qualquer forma, o que importa salientar é que de o peering internacional da cabovisão não está nos seus melhores dias. E claro está que, quando em novembro os clientes passarem a ter mais largura de banda esta situação só se vai notar ainda mais porque as pessoas vão esperar que ao passarem a ter 4/8/12/16 mbits o seu acesso internacional também melhore (não de forma absoluta mas de forma relativa/proporcional) algo que me questiono se ira acontecer ou se só depois de a CV comecar a receber muitas queixas é que irá "olhar para o assunto".

Tomekk
14-10-2006, 15:02
No ponto 2, verás que os IP's são diferentes e as maquinas tambem o são....
No entanto o dominio e o destino é o mesmo.

No ponto6 sim tens razão, quando digo PT tava a falar da CPRM e não propriamente da rede da sapo/telepac e netcabo.

A velocidade na clix, pode ser inferior devido à distancia que te encontras da central e qualidade desse mesmo circuito.
Mesmo assim as velocidades a nivel internacional são bem maiores que o que é praticado a nivel generalista na cabovisão.

Já agora se o facto do aumento de velocidades irá provocar um mais stress sobre as ligações internacionais, isso significa que estás a dizer que a cabovisão não irá fazer quaisquer alterações na largura de banda que tem contractada com os carriers ao qual se liga.
Se assim for, só caminham para o agravamento da situação como tu o dizes.
Mas não sei se terás tanta razão em relação a esse assunto.
Já agora a minha rede interna da residencia está constantamente a monotorizar a ligação com a cabovisao... por isso posso-te dizer que vi isso durante todas as happy hours.
Mesmo assim tens a prova de um utilizador aqui do forum, em que tivemos a testar vários trace's e tivemos varias quedas a nivel internacional devido à situação que foi aqui falada.

Para finalizar eu não concordo com a tua suposta ideia de culpabilizar os clientes pelo agravamento da qualidade da rede.
Como eu disse cada um tem o direito de usufruir de rede pelo qual paga todos os meses.....
Agora tu és da teoria que se deve deixar de a usufruir em probl dos outros utilizadores. Isso é uma teoria bastante comunista. Mas o que é certo é que quem falha é o ISP pois ele é que se deve comprometer com os serviços que presta. Se não tem capacidade para os fornecer então que não os venda aos clientes é tão simples quanto isso.

Klauz
14-10-2006, 15:23
No ponto 2, verás que os IP's são diferentes e as maquinas tambem o são....
No entanto o dominio e o destino é o mesmo.

No ponto6 sim tens razão, quando digo PT tava a falar da CPRM e não propriamente da rede da sapo/telepac e netcabo.

A velocidade na clix, pode ser inferior devido à distancia que te encontras da central e qualidade desse mesmo circuito.
Mesmo assim as velocidades a nivel internacional são bem maiores que o que é praticado a nivel generalista na cabovisão.

Já agora se o facto do aumento de velocidades irá provocar um mais stress sobre as ligações internacionais, isso significa que estás a dizer que a cabovisão não irá fazer quaisquer alterações na largura de banda que tem contractada com os carriers ao qual se liga.
Se assim for, só caminham para o agravamento da situação como tu o dizes.
Mas não sei se terás tanta razão em relação a esse assunto.
Já agora a minha rede interna da residencia está constantamente a monotorizar a ligação com a cabovisao... por isso posso-te dizer que vi isso durante todas as happy hours.
Mesmo assim tens a prova de um utilizador aqui do forum, em que tivemos a testar vários trace's e tivemos varias quedas a nivel internacional devido à situação que foi aqui falada.

Para finalizar eu não concordo com a tua suposta ideia de culpabilizar os clientes pelo agravamento da qualidade da rede.
Como eu disse cada um tem o direito de usufruir de rede pelo qual paga todos os meses.....
Agora tu és da teoria que se deve deixar de a usufruir em probl dos outros utilizadores. Isso é uma teoria bastante comunista. Mas o que é certo é que quem falha é o ISP pois ele é que se deve comprometer com os serviços que presta. Se não tem capacidade para os fornecer então que não os venda aos clientes é tão simples quanto isso.

O dominio nada interessa, apenas o endereço/rede para onde pretendes fazer o traceroute. Lamento, mas aqueles traceroutes para a playonline nao permitem tirar qualquer conclusão.
Em relação ao Clix eu tinha mesmo os 16mbits.. O meu "fio de telefone" aparentemente era mesmo muito bom e aminha distancia a central e muito reduzida, e pelas indicações de SNR quando o Clix fizesse a passagem para os 20 mbits ai sim eu so iria conseguir na casa de 18mbits.
De qualquer forma, apesar de conseguir estabelecer as ligações a 16385/416, em velocidades efectivas numca consegui passar dos 10000/360. Mesmo em testes dentro da rede da novis numca consegui debitos superiores.

Por fim, e visto que muita gente não percebeu as tags "Egoismo". Eu não acho que a solução passe por mandar os clientes gastadores embora. Passa sim por investir na rede. Aquilo era apenas a visao egoista e simples. Se nos livrar-mos de quem mais consome, mais sobra para os outros :)

rpsgc
14-10-2006, 15:30
Se nos livrar-mos de quem mais consome, mais sobra para os outros :)

Excepto pelo pequeno pormenor que a própria CV disse que só 3% dos utilizadores atingem ou ultrapassam 3GB de tráfego mensal. Essa lógica vai logo ao fundo.

Tomekk
14-10-2006, 15:39
Isso significa que, 60 ou 70% dos recursos estão livres.

Qualquer das formas isto tudo são estatisticas. Sendo verdadeiras ou não a CV só tem que assegurar com os serviços que contractou com os clientes. Nós pagamos por um acesso à internet e não a uma LAN com net.
Em relação à rede nacional ela encontra-se em bastante bom estado ( de uma forma geral ).

O problema está nas ligações exteriores que vem algures de palmela.

Se o limite de consumo existe, significa que ele serve para ser consumido. Se assim fosse eles exigiam um limite mais pequeno.
É obvio que nem todos usam o mesmo trafego... e por consequencia é possivel reduzir custos sem intreferir na banda do clientes.
Agora isto tudo é possivel se for bem gerido!!! Isto é bastante semelhante como gerir stocks....
A EDP tambem tem que gerir a ernegia e tambem faz todos os esforços para não falhar. E se a EDP falha-se como falha a netcabo e a cabovisao ( como anda a falhar agora ), já verias metade do pais em rebelião....

------------------------------------------------------------------------------

* A velocidade que podes obter nos servidores poderá estar limitada............
E já agora conseguir 10megabits dos 16 é muito bom... pois é bem mais do que os 50%.
Se ainda nao reparaste eu falava de velocidades mesmo muito abaixo da média.....

Em relação a pings, na cabovisao eles tiveram sempre muito estáveis e só ontem é que surgiu o tal problema.

Kimico
14-10-2006, 17:46
"Mesmo assim tens a prova de um utilizador aqui do forum, em que tivemos a testar vários trace's e tivemos varias quedas a nivel internacional devido à situação que foi aqui falada."

Sim isto é verdade, o utilizador sou eu, depois de tarmos a discutir o assunto sobre a cabovisão, e a fazer vários testes e afins, "caimos" ambos ao mesmo tempo, continuando eu a ouvir a antena3 (site)

Isto prova mais uma vez que as ligações internacionais é que estão maradas. http://webpages.charter.net/kylegdb/smilies/21.gifmas no fim disto tudo.... Pode ser só manutenção...

Como disse o Tomekk

Tomekk: Acordei agora xD

| 2 | | 213.228.132.14 | pal-213-228-132-14.netvisao.pt | ?(Portugal) | * | 9 | x | Cabovisao, SA - |
| 3 | | 195.8.10.49 | lis1-br1-gi-14-0.cprm.net | Lisbon, Portugal | * | 14 | x- | CPRMNET Backbone |
| 4 | | 195.8.0.209 | lis1-cr1-gi-9-0.cprm.net | Lisbon, Portugal | * | 16 | x-- | CPRMNET Backbone |
| 5 | | 195.8.0.94 | lon2-cr1-po-1-0.cprm.net | ?(Portugal) | * | 44 | -x-- | CPRMNET Backbone |
| 6 | | 195.66.226.125 | - | ?London, UK | * | 48 | x- | London Internet Exchange (LINX) |
| 7 | | 72.14.238.242 | - | ?Mountain View, CA | | 49 | x-- | Google Inc. GOOGLE |

ai esta um trace incompleto para o google, mas que dá para ver o caminho dos pacotes.

==================================================
=== VisualRoute report on 14/Out/2006 17:57:03 ===
==================================================

Report for www.brasil.gov.br (http://www.brasil.gov.br) [161.148.24.13]

| 1 | | 10.42.0.1 | - | ... | | 5 | x | (private use) |
| 2 | | 213.228.132.14 | pal-213-228-132-14.netvisao.pt | ?(Portugal) | * | 9 | x | Cabovisao, SA - |
| 3 | | 195.8.10.49 | lis1-br1-gi-14-0.cprm.net | Lisbon, Portugal | * | 18 | x | CPRMNET Backbone |
| 4 | | 195.8.0.173 | lis2-cr1-gi-9-0.cprm.net | Lisbon, Portugal | * | 15 | x | CPRMNET Backbone |
| 5 | | 195.8.0.162 | lon1-cr1-po-1-0.cprm.net | ?(Portugal) | * | 54 | x | CPRMNET Backbone |
| 6 | | 213.206.159.169 | sl-gw20-lon-7-0.sprintlink.net | London, UK | * | 56 | x | Sprintlink UK |
| 7 | | 213.206.128.104 | sl-bb22-lon-9-0.sprintlink.net | London, UK | * | 50 | x | Sprintlink UK |
| 8 | | 144.232.9.163 | sl-bb20-nyc-2-0.sprintlink.net | New York, NY, USA | -05:00 | 125 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 9 | | 144.232.7.106 | sl-bb22-nyc-8-0.sprintlink.net | New York, NY, USA | -05:00 | 123 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 10 | | 144.232.7.101 | sl-bb21-nyc-14-0.sprintlink.net | New York, NY, USA | -05:00 | 144 | x-- | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 11 | | 144.232.20.142 | sl-bb26-pen-4-0-0.sprintlink.net | Pennsauken, NJ, USA | -05:00 | 123 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 12 | | 144.232.5.245 | sl-bb21-pen-9-0.sprintlink.net | Pennsauken, NJ, USA | -05:00 | 124 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 13 | | 144.232.20.32 | sl-bb23-rly-0-0.sprintlink.net | Relay, MD, USA | -05:00 | 126 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 14 | | 144.232.9.214 | sl-bb21-dc-13-0-0.sprintlink.net | Washington, DC, USA | -05:00 | 121 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 15 | | 144.232.9.26 | sl-bb21-mia-6-0-0.sprintlink.net | Miami, FL, USA | | 156 | x | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 16 | | 144.232.2.201 | sl-st21-mia-4-0.sprintlink.net | Miami, FL, USA | | 152 | x- | Sprint SPRINT-INNET9 |
| 17 | | 144.223.245.242 | sl-embra1-11-0.sprintlink.net | ?Kansas City, MO | | 381 | -x | Sprint/United Information Service SPRINT-INNET |
| 18 | | 200.244.111.165 | ebt-P2-3-intl03.rjo.embratel.net.br | Rio de Janeiro, Brazil | -03:00 | 482 | -x- |
| 19 | | 200.230.0.162 | ebt-P14-0-core03.spo.embratel.net.br | Sao Paulo, Brazil | -03:00 | 515 | -x-- | |
| 20 | | 200.244.40.49 | ebt-P5-0-dist04.bsa.embratel.net.br | Brasilia, Brazil | -03:00 | 507 | -x--- | |
| 21 | | 200.244.165.130 | ebt-G6-1-gacc02.bsa.embratel.net.br | Brasilia, Brazil | -03:00 | 526 | -x-- |
| ... | | | | | | | | |
| ? | | 161.148.24.13 | www.brasil.gov.br (http://www.brasil.gov.br) | ?Brasilia, Brazil | -03:00 | | | SERPRO - Servico de Processamento de Dados |

Roundtrip time to 200.244.165.130, average = 526ms, min = 449ms, max = 646ms -- 14/Out/2006 17:57:03

um trace para o brasil

| 1 | | 10.42.0.1 | - | ... | | 6 | x