Mega
10-09-2006, 19:37
Eu continuo com dúvida se mude de 512Mb/13G para 2MB/10G, pois se acabam com as HH em Janeiro fico com menos 3G... Como acho que tão cedo não retiram os uploads nem aumentam o trafego, pode-lhes dar pra tirar as HH tambem.
|
View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão Páginas :
1
2
3
4
5
6
[7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
Mega 10-09-2006, 19:37 Eu continuo com dúvida se mude de 512Mb/13G para 2MB/10G, pois se acabam com as HH em Janeiro fico com menos 3G... Como acho que tão cedo não retiram os uploads nem aumentam o trafego, pode-lhes dar pra tirar as HH tambem. PJGS 10-09-2006, 22:28 Como aconteceu antes, vou aguardar quietinho até q passe o hype da quadruplicação. Agora anda tudo aflitinho para alterar e a CV aproveita para enfiar o DD e outras coisas. Não acredito q os clientes com 512 fiquem assim eternamente, até pq n seria uma boa política da CV. Tomekk 11-09-2006, 11:54 Eles poderão fazer promoções e fazerem migrações de borla ao pessoal, mas como sempre, será num periodo mais tarde. Eu lembrome de quando apareceu o top, etc.. e os aumentos de velocidade. Só me aumentaram a mim muito tempo depois de ter surgido os novos pacotes. Agora ninguem garante é que isso seja feito outra vez, mas se esperares ficas sempre a ganhar. Para mim que tinha 512k e 40 canais, nunca valeria a pena esperar... pois o que eu vou ter memso a nivel e trafego não iria ser muito diferente do que tenho actualmente. E acabo sempre por pagar ligeiramente menos ao final do mes. rpsgc 11-09-2006, 12:02 Eu vou esperar até ao fim do ano, se até lá não houver nada, só aí mudo para 8Mbit. BrAx 11-09-2006, 12:03 Para mim que tinha 512k e 40 canais, nunca valeria a pena esperar... pois o que eu vou ter memso a nivel e trafego não iria ser muito diferente do que tenho actualmente. E acabo sempre por pagar ligeiramente menos ao final do mes. E possivelmente duplicas a velocidade de upload, o que é uma grande mais valia.... Tomekk 11-09-2006, 12:09 Como eu digo... para mim nunca valeria a pena. Eu tinha 128kbits de upload..... passaria a ter 256. Coisa que eu tenho mais com o pacote de 8mbits. UNDEATH 11-09-2006, 12:21 Quanto é o upload do pacote de 8mbits 512kbps? x0cHiPiLLi 11-09-2006, 12:53 yep Mega 11-09-2006, 22:55 Já alterei o pacote para o Max (TV + Tel + Net)2 Mb, pago mais 2€ +/- mas fiquei com 30 minutos de chamadas grátis pra telemóveis. Antes não tinha chamadas grátis. Pena mesmo são os límites tão baixos. Psico_Mind 12-09-2006, 14:09 http://www.usr.com/support/6000/6000-ug/index.htm Este é o meu modem. Alguém faz ideia se dá para 8 mb's? Não percebo nada do assunto. :/ Tomekk 12-09-2006, 14:22 Se olhares para a tabela de downstream e upstream o teu modem dá até 30mbits/32mbits. Eu diria que cumpre com as normas DOCSIS 2.0 da CableLabs. Portanto em principio será na boa :x2::x2: NPinho 12-09-2006, 15:00 http://www.qb.ro/produse/cm/index.html ppl, o meu primeiro cable modem foi um Thomson TCM280 (igual ao RCA) que foi á uns 5/6 anos, no tempo do 128kbps e mal havia 256 e 512, depois passado uns 2 anos, tive um USRobotics pequenino e todo preto, á 2 anos atraz, esse USRobotics queimou e voltaram a trazem um chasso do Thomson TCM280.... pelo que vi, parece que tem DOCSIS 1.0 e no site que acima mencionei diz "Upgradabil la DOCSIS 1.1" PS: ah, mais alguem tem este TCM280 ? dos 2 que tive, basta um simples toque nele para se reniciar, já o USRobotics não... aguentava tudo... Silves 12-09-2006, 15:08 Desculpem a ignorância, mas quem já tem 8mbits, fica com 32???? eu li boa parte desta thread mas ainda não encontrei resposta (talvez ninguém saiba). Cumps! bseixas 12-09-2006, 15:13 Desculpem a ignorância, mas quem já tem 8mbits, fica com 32???? eu li boa parte desta thread mas ainda não encontrei resposta (talvez ninguém saiba). Cumps! Nem penses nisso... :-D Simplesmente alteraram os pacotes e cortaram no tráfego... Quem kiser muda pros novos, quem n kiser fica como está... Tou mt satisfeito com o meu ISP (not) :-D rpsgc 12-09-2006, 15:45 Desculpem a ignorância, mas quem já tem 8mbits, fica com 32???? eu li boa parte desta thread mas ainda não encontrei resposta (talvez ninguém saiba). Cumps! http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1141956&postcount=1318 Silves 12-09-2006, 16:14 Obrigado pelas respostas. Tenho 8mbits e 60gigas, já não é mau, se eles quisessem mudar-me para 32mbits e 50gigas também não ia ficar chateado :-D . MasterZ 12-09-2006, 16:15 eu tb tenho um RCA/Thomson TCM280 e gostava de saber se aguenta os 8Mb n sei se isto tem alguma coisa a ver com o modem ou nao mas qd tenho muito trafego a sair e entrar a minha ligaçao vai a baixo..isto é do ke? modem n aguenta? tipo tou a sacar uma cena e kero partilhar outra ao mesmo tempo isto vai abaixo.. é normal? kidloco 12-09-2006, 16:19 32Mbits ? a Cabovisão tem disso ? :o brock 12-09-2006, 16:22 heya MasterZ também tenho um RCA (e no meu caso) só aguenta até 4 megas vou proceder a mudança do mesmo para breve visto querer aderir ao pacote 8 megas(para teres a certeza se realmente aguenta ou não os 8 megas nada como telefonares para lá fiz o mesmo e em 5m deram-me a resposta). Em relação a segunda duvida duvido que seja do modem em todo o caso tenta experimentar outro e tiras logo a limpo. PS: A cabovisão só tem até 8 megas mas se conseguir assegurar os 8 megas sem grandes problemas na maioria dos casos optimo. ;) fernandes 12-09-2006, 18:50 também concordo que as modificações podiam ter sido melhores mas vendo bem, pelo menos no meu caso, penso que só tenho a ganhar... actualmente: Internet 1Mb 20Gb Tráfego Televisão Telefone Oferta 10€ chamadas Total: 59.56€ / mês a partir do próximo mês: Internet 8Mb 30Gb Tráfego Televisão Telefone Oferta de pacotes de minutos de chamadas Total: 57.45€ / mês resumindo: oito vezes a velocidade com mais 10gb de tráfego e menos 2€ por mês. e como já tinha o DD não há problema. apenas tive de concordar com o pagamento único de 5€ e pouco para a mudança de pacotes e a partir de 1 de outubro está a funcionar. claro que a minha situação parece ser das poucas em que se fica a lucrar pois o pessoal que ja tinha velocidades superiores penso que fica sempre a perder no tráfego. btw: depois de alguma pesquisa lá encontrei a informação sobre o meu modem (RCA/Thomson DCM105E, parece que já é espécime raro) e pelo que parece tem downstream maximo de 38Mbps e upstream de 10Mbps, por isso ainda não é desta que vai para a reforma. Tomekk 12-09-2006, 19:41 Sim o teu tambem parece que vai é DOCSIS 2.0. Pessoalmente eu não em que norma analogica a cabovisao funcionar para transmição dos seus serviços, talvez o vitorchapas poderá responder. Mas para ter apenas 8mbits o mais certo é ser DOCSIS 1.1. No meu caso, que tinha 512k 128k a mudança é sempre vantajosa. Agora para quem tinha outras velocidades ou outro tipo de pacotes é certo que perdem regalias que anteriormente tinham. ----------------------------------------------------------------- Planos para o futuro? Com a jorrada de noticias a falarem do VDSL2 e aceralação na implementação a nivel europeu... se realmente os prazos forem cumpridos parece-me que a cabovisao irá ficar na m*rda. Porque... pelo que eu sei DOCSIS 3.0 não trará assim aumentos tão significativos na velocidade. Ou avançam com ftth... ou irão ter uma internet apodrecida. Bom até aos 50mbits é competitivo, depois disso nem por isso. banid0 12-09-2006, 23:36 A mim também me compensa mudar... Pago 27,45€ pela net 1mbit/20gb o novo pacote é 30€ mas 8mbit/30gb... vou então só esperar uns tempos a ver se eles melhoram os pacotes ou não...que é que vocês aconselham neste caso? bseixas 13-09-2006, 00:08 N sei o q aconselhar...ainda tou a ver se me entendo com eles N consigo acatar de anímo leve que façam alterações nos pacotes, te "obriguem" indirectamente a mudar (fico a pagar 27 € por 1Mbps?!), ainda pedem 5,50 € ou fidelização 12 meses pela migração e obriguem a DD (alguém duvida q o unico tarifário menos mau é o de 8Mbps?), qd pago todos os meses a tempo e horas por MB... E estranho ao ver alguns a acatarem as "leis" da Cabovisão na boa...fazem alterações de treta nos tarifários, exigem tudo e mais alguma coisa e o ppl diz que sim... Só tenho a dizer, se n estão satisfeitos, com os tarifários apresentados, migração paga nestas circunstancias e obrigatoriedades de DD, n o digam só aqui no forum, mandem emails e/ou liguem para lá tb... Cmg n será assim tão simples, até pq ainda tenho créditos a haver por parte deles...no curto prazo n sei como será, mas daqui a 2 ou 3 anos, eu sei onde a Cabovisão vai para :-D Psico_Mind 13-09-2006, 00:36 Se olhares para a tabela de downstream e upstream o teu modem dá até 30mbits/32mbits. Eu diria que cumpre com as normas DOCSIS 2.0 da CableLabs. Portanto em principio será na boa :x2::x2: Obrigado. Vou pedir de qualquer forma só para ver ;) Mega 13-09-2006, 00:59 Eu mudei porque tinha 512 e compensa-me passar só para 2Mb, mas acho que os pacotes estão péssimos. Agora, o que está melhor é o de 8Mb, apesar que o trafego atinge-se num ai em todos os pacotes. brock 13-09-2006, 01:01 bseixas provavelmente quem acata essas leis na "boa" não tem alternativas alias .. tem mas são mais caras no meu caso por exemplo posso meter sapo mas para que? acaba por ser mais caro e o tráfego não justifica. Uso a net para ver, mail's, websites e eventualmente alguns álbuns e um filme ou outro de tempos em tempos logo no meu caso 30GB chega e sobra. Agora se me perguntares os pacotes estão bons? Obvio que não a relação/preço entre o pacote 4/8 é no mínimo ridícula, o trafego para muita gente também.. e isso de pagar 5 euros e 50 cent não faz qualquer sentido... mas enfim. Estava a espera que a clix chega-se mas pagar 100 e tal euros na 1º mensalidade .. e estive a fazer contas não justificava. cump's. bseixas 13-09-2006, 02:24 bseixas provavelmente quem acata essas leis na "boa" não tem alternativas alias .. tem mas são mais caras no meu caso por exemplo posso meter sapo mas para que? acaba por ser mais caro e o tráfego não justifica. Uso a net para ver, mail's, websites e eventualmente alguns álbuns e um filme ou outro de tempos em tempos logo no meu caso 30GB chega e sobra. Agora se me perguntares os pacotes estão bons? Obvio que não a relação/preço entre o pacote 4/8 é no mínimo ridícula, o trafego para muita gente também.. e isso de pagar 5 euros e 50 cent não faz qualquer sentido... mas enfim. Estava a espera que a clix chega-se mas pagar 100 e tal euros na 1º mensalidade .. e estive a fazer contas não justificava. cump's. Eu tb n tenho alternativas (e a vontade neste momento é de rescindir), mas isso n quer dizer q coma e cale... ;) Agora se aceitarem na boa o q eles propoem, sem fazerem barulho e e sem mostrarem o vosso desagrado, aí é q de certeza eles n se preocupam mesmo nada... [knap] 13-09-2006, 12:08 Cá na minha zona chegou a TVCabo à pouco tempo mas o problema é que eu pago 27€ por 1Mbit e na Netcabo um pacote decente são logo 35€ depois para ver TV acho que tenho de pagar mais 5€ por causa da Powerbox e deixo de ter telefone fixo em casa, fazendo as contas não compensa. brock 13-09-2006, 13:24 Subscrevo knap é isso mesmo acaba sempre por as alternativas serem mais caras é o "mal" caso contrario possivelmente já tinha mudado. Cump’s. Sharkarp 13-09-2006, 17:01 Eu acho que vou lá hoje à Loja fazer barulho. Hão de me upgradar isto sem mitragem nenhuma .. Super_Tech 13-09-2006, 21:15 Eu vou telefonar pros gajos. Quero migrar mas vou fazer barulho pelos 5€ de migração, que estupidez! Off3nSiV3 13-09-2006, 21:26 Eu vou telefonar pros gajos. Quero migrar mas vou fazer barulho pelos 5€ de migração, que estupidez! bof..eu faço a cena de fidelizacao..aki na zona so ha cabovisao..por isso.. brock 13-09-2006, 22:18 Super_Tech se der em alguma coisa diz tb acho isso no minmo estupido mas enfim antes isso que fidelização 12 meses. cump's. Sharkarp 13-09-2006, 23:17 Quando fui lá, a mulher não disse nada sobre os 5,50€, mas na folha que ela me deu com todos os serviços blablabla, realmente aqui nos diversos tem 5,50€, nem muito menos na fidelização por um ano. Eu só estou chateado porque quando peguei na factura vi que estou a pagar 29,45€ por 1Mbit que é o "mesmo" preço que 4Mbit. Enfim.. Mais vale os 5,50€ do que a fidelização.. KOKAS 14-09-2006, 01:21 eu nao vou pagar nada,nem fazer nada.vou ficar com os meus 4mb com 50gb de trafego como antigamente e eskecer k um dia houve dounmigraçoes.dasssssssss>( Jintro 14-09-2006, 01:22 Que belo cancelamento de serviço que vou fazer para o mês que vem. :D MasterZ 14-09-2006, 12:43 heya MasterZ também tenho um RCA (e no meu caso) só aguenta até 4 megas vou proceder a mudança do mesmo para breve visto querer aderir ao pacote 8 megas(para teres a certeza se realmente aguenta ou não os 8 megas nada como telefonares para lá fiz o mesmo e em 5m deram-me a resposta). Em relação a segunda duvida duvido que seja do modem em todo o caso tenta experimentar outro e tiras logo a limpo. PS: A cabovisão só tem até 8 megas mas se conseguir assegurar os 8 megas sem grandes problemas na maioria dos casos optimo. ;) entao se eu quiser aderir ao tarifario de 8Mb tenho de comprar um modem novo?n é justo visto que ha pessoal tem modems melhores e n pagaram mais por isso... /// já adicionaram esta condiçao aos tarifarios, qd actualizaram a pagina podiam ter posto uns gigas a mais e ficavam tudo bem.. (c) A adesão ao serviço de Internet com 8Mb, obriga a adesão ao pagamento por Débito Directo. brock 14-09-2006, 18:32 entao se eu quiser aderir ao tarifario de 8Mb tenho de comprar um modem novo?n é justo visto que ha pessoal tem modems melhores e n pagaram mais por isso... /// já adicionaram esta condiçao aos tarifarios, qd actualizaram a pagina podiam ter posto uns gigas a mais e ficavam tudo bem.. O modem que tens em casa ja passou os dois anos de garantia? Se sim, tens de comprar um modem novo infelizmente (51 euros) ou vais directamente a loja da CV e escolhes o modelo que queres e compras mesmo lá. Mas tem em atenção o a versão do RCA que tens pelo o que me apercebi no forum existem varias versões e algumas só aguentam até 4 megas (segundo a CV é o meu caso) e outras dão velocidades superiores. Não é justo mas é assim que funciona enfim. cump's e um abraço. ps: (mais alguma coisa diz). _zZz_ 14-09-2006, 18:33 Que belo cancelamento de serviço que vou fazer para o mês que vem. :D jintro, vais trocar por que acesso? eu ca ando pensativo na clix.... Jintro 14-09-2006, 18:44 Ainda tenho que ver no sítio para onde vou morar. Provavelmente será Netcabo, pelo menos o empreiteiro disse que ia ter TVCabo à borla durante dois meses (eu sei, a treta do costume, vou ter atenção às aldrabices). Em último caso penso num acesso tipo Zapp e não me chateio mais com a Internet. Não preciso de toneladas de gigas mensais por isso só vou ser exigente com a qualidade do acesso. Psico_Mind 15-09-2006, 01:04 Ainda tenho que ver no sítio para onde vou morar. Provavelmente será Netcabo, pelo menos o empreiteiro disse que ia ter TVCabo à borla durante dois meses (eu sei, a treta do costume, vou ter atenção às aldrabices). Em último caso penso num acesso tipo Zapp e não me chateio mais com a Internet. Não preciso de toneladas de gigas mensais por isso só vou ser exigente com a qualidade do acesso. Mudar de netvisão para netcabo também não é das melhores opções. lol Jintro 15-09-2006, 01:20 Mudar de netvisão para netcabo também não é das melhores opções. lol A melhor opção é aquela que cumpre as nossas necessidades. Por acaso o sítio para onde vou morar não tem Cabovisão. O que faço, peço para instalarem Cabovisão na cidade toda por minha causa? kidloco 15-09-2006, 01:25 A melhor opção é aquela que cumpre as nossas necessidades. Por acaso o sítio para onde vou morar não tem Cabovisão. O que faço, peço para instalarem Cabovisão na cidade toda por minha causa? Pedes uma casa em Palmela à Cabovisão. Jintro 15-09-2006, 01:27 Ir morar para Palmela. O sonho de uma vida. Psico_Mind 15-09-2006, 01:27 A melhor opção é aquela que cumpre as nossas necessidades. Por acaso o sítio para onde vou morar não tem Cabovisão. O que faço, peço instalarem Cabovisão na cidade toda por minha causa? Pois, mas não existe adsl ou assim? É que se tiveres sorte, nunca te queixas da netcabo. Mas se tiveres o azar que muita gente que eu conheço teve, vais lamentar a tua decisão. :'( kidloco 15-09-2006, 01:31 Ir morar para Palmela. O sonho de uma vida. Sempre é melhor que Freixo de Espada a Cima :x2: nothing 15-09-2006, 11:04 Ir morar para Palmela. O sonho de uma vida. Dos melhores sitíos para se morar. Calmo, boas acessibilidades, bom ambiente. brock 15-09-2006, 12:45 Concordo era dos tais que não me importava nada de morar. cump's. vikgreg 15-09-2006, 15:45 Com esta treta dos novos planos da Cabovisão, desde do início de Setembro que a minha net está quase morta. Ontem, liguei para lá a pedir explicações pela demora no retomar da qualidade até a li registada. O gajo disse-me para fazer um speedtest, e que de certeza que estava tudo bem...Fiz o speedtest, mas tava desconfiado, no entanto tinha razão para reclamar: a minha ligação é de 4 Mbit e no speedtest (repetido 3 vezes) a velocidade não atingia o 1 Mbit... Como já andam por aí a dizer: Há coisas fantásticas não há?! Robben 15-09-2006, 17:24 tenho um Thomson TCM245 isto aguenta os 8Mbit ?? :) kidloco 15-09-2006, 18:12 Com esta treta dos novos planos da Cabovisão, desde do início de Setembro que a minha net está quase morta. Ontem, liguei para lá a pedir explicações pela demora no retomar da qualidade até a li registada. O gajo disse-me para fazer um speedtest, e que de certeza que estava tudo bem...Fiz o speedtest, mas tava desconfiado, no entanto tinha razão para reclamar: a minha ligação é de 4 Mbit e no speedtest (repetido 3 vezes) a velocidade não atingia o 1 Mbit... Como já andam por aí a dizer: Há coisas fantásticas não há?! A maioria dos isp's portugueses andam com problemas ultimamente. brock 15-09-2006, 18:27 Robben depende o meu segundo eles não dava depende das "versões" pelo que me apercebi. Nada como ligares para lá para tirares a prova dos nove, em todo o caso é bem possivel que de. cump's. rpsgc 15-09-2006, 19:09 A mim no speedtest e tal dá quase 1Mbit (a minha velocidade) e a sacar dá bem mas a abrir páginas é um caracol. brock 15-09-2006, 21:06 Por aqui tudo igual a ligação está no maximo tanto a abrir paginas como em torrent's. cump's. Super_Tech 15-09-2006, 21:59 Ir morar para Palmela. O sonho de uma vida. Lol não sabes o que dizes, mas gostos não se discutem. Já os ataquei e "safei-me" com fidelização de 12 meses...yeah. Mega 15-09-2006, 22:55 Lol não sabes o que dizes, mas gostos não se discutem. Já os ataquei e "safei-me" com fidelização de 12 meses...yeah. Safaste-te como??? Pagas a fidelização ou não? Em casa de uns familiares meus que só têm telf+tv mudaram o pacote para o mix (antes não tinham chamadas grátis) pagam menos uns cêntimos agora, mas tiveram de pagar 5,50€. Por isso a mudança de pacote custa a todos 5,50€ o que é uma estúpidez...deviam ser gratuitas. netvisao 15-09-2006, 23:37 :004: Quando fui lá, a mulher não disse nada sobre os 5,50€, mas na folha que ela me deu com todos os serviços blablabla, realmente aqui nos diversos tem 5,50€, nem muito menos na fidelização por um ano. Eu só estou chateado porque quando peguei na factura vi que estou a pagar 29,45€ por 1Mbit que é o "mesmo" preço que 4Mbit. Enfim.. Mais vale os 5,50€ do que a fidelização.. ola pessoal eu tenho net 4megas 50G 48 canais tv e telefone e pago 70,24 FORA AS CHAMADAS e vou optar pelo max 8megas 30G 47 canais tv e telefone com a opçao 3 que sao os 30m para rede movel e vou pagar apenas 57,45.O meu modem um U S ROBOTICS vai ser substituido porque so vai ate 5M. brock 15-09-2006, 23:39 Exacto pois deviam mas é uma forma de ganharem alguns (bons) euros a nossa custa muita gente possivelmente não quer fazer a fidelização. cump's. ednoc 16-09-2006, 02:42 Uma questão sobre os modems e a sua substituição. Eu tenho o velhinho RCA DCM105 (http://www.thomson-broadband.com/products/cable.asp?item=9). Tenho colegas meus que têm o mesmo modem e contactaram a cabovisão. Parece que disseram que o modem não suporta os 8Mb mas suportava os 4Mb. Fui ver à caixa do modem e depois também no site e aparece lá "38 Mbps downstream and 10Mbps upstream". A questão é? Sou eu que não tou a perceber nada disto ou eles andam a enganar o pessoal?!?! bseixas 16-09-2006, 03:07 Outra pérola dos nossos "amigos" da cabovisão: Em resposta à questão que apresenta sobre as velocidades de Uploads, informamos que para a velocidade de : - 2 Mbps - 128 k Uploads - 4 Mbps - 256k Uploads - 8 Mbps - 256 k Uploads Esta foi a resposta q me enviaram à uns dias atrás...ou mt me engano ou os valores d upload antes eram diferentes... rpsgc 16-09-2006, 10:01 Outra pérola dos nossos "amigos" da cabovisão: Em resposta à questão que apresenta sobre as velocidades de Uploads, informamos que para a velocidade de : - 2 Mbps - 128 k Uploads - 4 Mbps - 256k Uploads - 8 Mbps - 256 k Uploads Esta foi a resposta q me enviaram à uns dias atrás...ou mt me engano ou os valores d upload antes eram diferentes... Eram... a de 8Mbits tinha 512Kb de upload, o que em si já era pouco >( _zZz_ 16-09-2006, 12:23 eu com 1Mbps tenho 256Kb's de upload... Nunca vi tarifário novo tao penalizador na cabovisao... é com muita pena minha, especialmente que agora pela primeira vez tenho tido problemas na rede (acesso lento a paginas, downloads de torrents lentos..etc).. acho que a clix começa a piscar-me o olho NPinho 16-09-2006, 12:44 eu a pensar que 8mb era 512kbps.... ja era porreiro para fazer um server para jogar com os amigos.... assim nao! Caldense 16-09-2006, 12:58 dasse.. so 256K de up? tao mm doidos!:004: UNDEATH 16-09-2006, 13:11 Ui....! Parece que ja estou a ver muita gente a mudar. 256kbps de upload com 8mbits de download? Isso e uma autentica banhada. SubDark 16-09-2006, 13:40 Outra pérola dos nossos "amigos" da cabovisão: Em resposta à questão que apresenta sobre as velocidades de Uploads, informamos que para a velocidade de : - 2 Mbps - 128 k Uploads - 4 Mbps - 256k Uploads - 8 Mbps - 256 k Uploads Esta foi a resposta q me enviaram à uns dias atrás...ou mt me engano ou os valores d upload antes eram diferentes... Está confirmado 8 Mbps - 256 k Uploads é mesmo assim, e eu já a esfregar as mão que ai ter 512 de upload....:banjump::banana::banjump: Eu cada vez gosto mais do apoio a cliente, 10 minutos a espera, lá me atende a senhora. Coloco logo a questão de qual é que era a velocidade de upload para o pacote 8 Mega e a senhora responde com toda a certeza, como se não houve-se o dia de amanhã, que era 30 GB e eu tive que me conter para não me rir, escavacar a rir...:lol: Mas lá tive contenção, porque a culpa é da cabovisão que não dá a formação decente as seus trabalhadores. Depos de muito eu insistir lá tive a resposta do costume "pode aguardar um momento, para eu confirmar", mais 10 minutos a seca... E para quê, para ouvir o que eu já sabia.... :014::014::014: Espero bem é não ficar com a ligação atrofiada devido a difernça entre velocidade, se não ai é que me vão ter que aturar porque a paciencia tambem tem limites...:blubomte: Caldense 16-09-2006, 14:00 por estas e por outras é que preferi pagar os 5€ pra nao ficar fidelizado os 12 meses..>( bseixas 16-09-2006, 14:03 Eu ainda n alterei o tarifário e já perdi a paciência com eles... :-D E na minha opinião, pelo andamento das coisas, a próxima alteração brilhante, deve ser acabarem com as HH no fim de 2006... brock 16-09-2006, 14:30 Hoje como até vou para o lado de Palmela sou capaz de ir mesmo a sede deles, perfiro tirar as duvidas pessoalmente visto que por telefone fica-se na mesma. Em relação aos 5 euros vou mesmo pagar não vou arriscar uma fidelização de 12 meses .. cump's. UNDEATH 16-09-2006, 14:43 - 2 Mbps - 128 k Uploads - 4 Mbps - 256k Uploads - 8 Mbps - 256 k Uploads Se eu ja achava os pacotes foleiros entao com esta velocidade de upload... parece que a cabovisão retrocedeu uns anos. Mega 16-09-2006, 15:07 Eu ainda n alterei o tarifário e já perdi a paciência com eles... :-D E na minha opinião, pelo andamento das coisas, a próxima alteração brilhante, deve ser acabarem com as HH no fim de 2006... Nem a brincar digas isso. Eles só podem ter feito este tarifário com uma justificação. As HH!Se acabassem com elas perdiam MUITOS clientes. Play 16-09-2006, 15:13 Nem todos os utilizadores da banda larga são fans do p2p e afins, para mim (e para muita mais gente) estes novos tarifários chegam e sobram :) assim como as happy hours são irrelevantes KOKAS 16-09-2006, 15:13 Nem a brincar digas isso. Eles só podem ter feito este tarifário com uma justificação. As HH!Se acabassem com elas perdiam MUITOS clientes. achas k eles se preocupao com isso?tanto como se preocuparao com estes novos pacotes.a cabovisao nao é só internet rapaz Mega 16-09-2006, 15:18 Não é só mas tambem... Sharkarp 16-09-2006, 15:24 Eu só tenho netvisão por causa da internet, a TV vem por arrasto. Se isto continua assim com esta cagada toda de pacotes, não vale a pena continuar ... bseixas 16-09-2006, 15:58 Nem todos os utilizadores da banda larga são fans do p2p e afins, para mim (e para muita mais gente) estes novos tarifários chegam e sobram :) assim como as happy hours são irrelevantes Assim como para mta gente foram umas alterações de treta... Baixar o upload, n afecta só em p2p (aí até afecta menos, visto q o cliente cabovisão como o upload conta, tem tendência a ter valores +baixos d upload), afecta navegação na net, jogos online, afecta tudo... O q m parece é q eles pretendem seleccionar os clientes e só querem ficar mesmo com esses q net de 2Mbps 10Gb a 22 € chega e sobra... Elrond 16-09-2006, 16:10 Lol não sabes o que dizes, mas gostos não se discutem. Agree ;) Palmela e arredores rocka forte...perto de lx, perto do montijo, perto da vgd e sobretudo...perto de sesimbra :D:D:D rpsgc 16-09-2006, 16:12 Nem a netcabo que é a netcabo, faz merdas destas. Às vezes não sei mesmo o que é pior... má qualidade de serviço ou incompetentes e/ou chulosa toda a força. kidloco 16-09-2006, 16:14 Agree ;) Palmela e arredores rocka forte...perto de lx, perto do montijo, perto da vgd e sobretudo...perto de sesimbra :D:D:D Pra isso tens o Barreiro que é no centro disso tudo :D night_sign 16-09-2006, 19:52 Eu cá continuo com 8Mb e 512k de up, se me tirarem esse upload perdem um cliente fernandes 16-09-2006, 20:01 Uma questão sobre os modems e a sua substituição. Eu tenho o velhinho RCA DCM105 (http://www.thomson-broadband.com/products/cable.asp?item=9). Tenho colegas meus que têm o mesmo modem e contactaram a cabovisão. Parece que disseram que o modem não suporta os 8Mb mas suportava os 4Mb. Fui ver à caixa do modem e depois também no site e aparece lá "38 Mbps downstream and 10Mbps upstream". A questão é? Sou eu que não tou a perceber nada disto ou eles andam a enganar o pessoal?!?! isso é que eu tb tou a achar muito estranho... esse tb é o meu modem e por agora acho que confio mais na informação do fabricante do que neles. mas dia 1 logo se vê. brock 16-09-2006, 20:49 hun confirmei com eles e o meu RCA está a suportar os 5 megas assim sendo vou ter aque comprar outro com grande pena minha visto gostar bastante do modem em questão. cump's. vikgreg 18-09-2006, 10:08 :banjump: Bem, a minha net já tá outra vez a bombar...Passo a explicar, desde o início de Setembro que no período das HH a ligação caía para valores muito abaixo daquilo que eu tinha contratado (4 Mbit), nem chegada a 1 Mbit. No restante período do dia a coisa voltava ao normal...Liguei para lá, fiz um grande estrilho e a coisa já tá quase normal...Não sei se isto explica ou sustenta os problemas que o pessoal tem reportado, mas parece-me que algo de estranho se passou na Cabovisão, vá lá que o corrigiram a tempo... igordafonseca 18-09-2006, 10:36 Outra pérola dos nossos "amigos" da cabovisão: Em resposta à questão que apresenta sobre as velocidades de Uploads, informamos que para a velocidade de : - 2 Mbps - 128 k Uploads - 4 Mbps - 256k Uploads - 8 Mbps - 256 k Uploads Esta foi a resposta q me enviaram à uns dias atrás...ou mt me engano ou os valores d upload antes eram diferentes... Nunca o tal. Tenho agora 1MB com 256 e vou ficar com 2mb e 128?! Uma duvida jogo muito online, não uso p2p, até que ponto os 128 podem prejudicar os pings? Off3nSiV3 18-09-2006, 10:40 Nunca o tal. Tenho agora 1MB com 256 e vou ficar com 2mb e 128?! Uma duvida jogo muito online, não uso p2p, até que ponto os 128 podem prejudicar os pings? bem..depende do jogo..se o jogo usar pouca banda, os 128 devem chegar UNDEATH 18-09-2006, 11:19 Pela minha experiencia em jogos online diria que 128kb de upload chega para quase todos os jogos disponiveis no mercado. Claro que com apenas 128kb de upload jogar e sacar ao mesmo tempo passa a ser um bocado impraticavel! Psico_Mind 18-09-2006, 11:24 Pela minha experiencia em jogos online diria que 128kb de upload chega para quase todos os jogos disponiveis no mercado. Claro que com apenas 128kb de upload jogar e sacar ao mesmo tempo passa a ser um bocado impraticavel! pes neste momento, com esse upload é uma desgraça. Mas espero que rectifiquem esse problema na próxima versão, pois até ao momento o jogo tem-se resumido a uma adaptação da ps2 e a versão online, uma coisa feita à pressão. igordafonseca 18-09-2006, 14:29 Vou aguardar para ver. Se os 128 me trouxerem problemas mudo de isp enquanto o diabo esfrega um olho. BrAx 18-09-2006, 18:48 Uma questão sobre os modems e a sua substituição. Eu tenho o velhinho RCA DCM105 (http://www.thomson-broadband.com/products/cable.asp?item=9). Tenho colegas meus que têm o mesmo modem e contactaram a cabovisão. Parece que disseram que o modem não suporta os 8Mb mas suportava os 4Mb. Fui ver à caixa do modem e depois também no site e aparece lá "38 Mbps downstream and 10Mbps upstream". A questão é? Sou eu que não tou a perceber nada disto ou eles andam a enganar o pessoal?!?! O modem até pode suportar 38Mbps, mas em condições ideias de sinal... O que pode n acontecer na tua ligação devido à distância, ruído,... Pelo que ouvi dizer, "os novos modems" amplificam o sinal que recebem e, desta forma, conseguem melhores débitos... Por isso pode ser que o velinho consiga dar os 8Mbps, n há nada como testar... Mega 19-09-2006, 20:20 A mim hoje ainda não me descontaram as HH desta noite... Mais alguém? MasterZ 19-09-2006, 20:38 Incrivel.. Acho que podemos dizer que a netcabo esta a "gozar" com a cabovisao... agora eliminaram os limites de trafego enquanto a netvisao nos corta o trafego ao meio.. será k a cabovisao n consegue responder?? brock 19-09-2006, 20:50 Daqui por algum tempo estão eles "xii não me consigo mexer o que será? para abrir uma pagina nunca mais sacar "algo"? iii muito tempo muito tempo". Isto para não falar do ping para quem joga on-line .. Nós com menos trafego é certo mas com uma rede razoavel pelo menos por aqui nada a apontar. cump's ;) BrAx 19-09-2006, 21:05 A mim hoje ainda não me descontaram as HH desta noite... Mais alguém? às vezes demoram a retirar o tráfego... N é preocupante... Off3nSiV3 19-09-2006, 21:16 se voces gerirem o k sakam e aproveitaram bem as HH os limites da cabovisao chegam bem eu espremo sempre as HH (tudo automatizado) e aproveito os limites todos (acabo sempre a 100%) e tenho sakado tudo o k kero sem problemas eu keria era mais velocidade de upload =S rpsgc 19-09-2006, 21:26 se voces gerirem o k sakam e aproveitaram bem as HH os limites da cabovisao chegam bem eu espremo sempre as HH (tudo automatizado) e aproveito os limites todos (acabo sempre a 100%) e tenho sakado tudo o k kero sem problemas eu keria era mais velocidade de upload =S Chegam bem? 10GB para 2Mbit? Are you high? fernandes 19-09-2006, 22:26 parece que tá na altura de começar a mandar mails de novo para a cabovisão para eles verem a quantidade de users que ficaram descontentes com estas mudanças face as apresentadas pela concorrência. para não falar daqueles que assim vão cancelar os serviços... Tomekk 19-09-2006, 23:12 Eu espero me manter durante mais algum tempo como já tenho dito anteriormente aqui. Mas se a politica continuar assim é obvio... que eu irei cancelar isto. Sim o ilimitado para 7,5€ vai ser a facada brutal na cabovisao. Ou os canadianos se aprecebem que portugal encontra-se na uniao europeia e não no Canadá, ou então, estão *****d. Netcabo a caminhar no ilimitado, a pt a caminh dos 24mbits e a partir de 2007/08, VDSL || FTTH. Pode-se dizer que ou a cabovisão, pelo menos para o ano, abre os olhos ou arrisca-se a falir... bseixas 20-09-2006, 00:02 Cabovisão hello ?!...tá aí alguém ? :-D Bem eu tenho mandado uns 2/3 emails por semana, eles n cedem, agora vou mandar fax dirigido à Cabovisão em Palmela e já tenho + esta da netcabo para lhes **d*r o juízo... Podem n ceder, mas vou moê-los até ao fim... :-D Kill Me 20-09-2006, 00:08 nao sei se os clientes estao dispostos a esperar ate ao proximo ano :P e a PT irá comercializar VDSL2 entre março de 2007 até Junho de 2007 segundo as comunicações mais recentes... SubDark 20-09-2006, 14:43 A unica razão que eu vejo para a cabovisão ter optado por estes pacotes em vez de fazer uns que fizesse concorrencia a netcabo, é que deve de ter havido algum acordo obescuro entre os dois operadores... Porque vejamos Cabovisão era um operador por cabo que oferecia muita concorrencia a TVcabo... Foi a primeira a oferecer TV+Telefone+Net a um preço aceitavel, aumentou o velocidade 4x e o trafego... Chegam os canadianos e fazem o que fazem enquanto que todo o restante mercado tende a subir as velocidade e aumentar os trafegos... Logo o que eu digo tem todo o sentido, a tvcabo paga alguns milhares de euros a cabovisão, estas com estes pacotes só tem tendencia a perder clientes e a não ganhar novos... por outro lado a tvcabo pode vir a ganhar os antigos clientes da cabovisão e de certeza que entre os pacotes das duas operadoras os novos clientes vão queres os da tvcabo mesmo que sejam um pouco mais caros.... Se a cobovisão não responder a esta concorrencia massica é porque teve que haver um acordo... PS: Istó é só uma suposição, que pode muito bem estar a acontecer.... Psico_Mind 20-09-2006, 14:50 O próximo alvo é a clix.. Eles que tenham cuidado. :-D etraudpt 20-09-2006, 16:28 Li o seguinte noutro fórum. Já alguém sabe de mais alguma coisa? A cabovisão vai duplicar as velocidades de todos os clientes e tirar os limites no inicio de outubro. A informação que obtive é de fonte segura, mas não garanto que seja 100% verdade, se for veridica dentro de alguns dias estaremos a receber os emails da cabovisão a confirmar. Acho que vou aguardar e ainda não faço a migração. bseixas 20-09-2006, 17:26 Li o seguinte noutro fórum. Já alguém sabe de mais alguma coisa? A cabovisão vai duplicar as velocidades de todos os clientes e tirar os limites no inicio de outubro. A informação que obtive é de fonte segura, mas não garanto que seja 100% verdade, se for veridica dentro de alguns dias estaremos a receber os emails da cabovisão a confirmar. Acho que vou aguardar e ainda não faço a migração. Duvido mt...então e quem tem ligação 8Mbps migra pro que? Acho q se tivessem a pensar em duplicar a velocidade dos clientes actuais, teriam feito outros tarifários...cortaram os limites tráfego em metade e agora passam a ilimitados?!...n me parece, mas vamos ver A esperança é q tenham caido na real e voltem atrás com a bela m*r** q têm andado a fazer... Eu se tivesse TVcabo na zona, neste momento estava a cancelar contrato com a Cabovisão.... rpsgc 20-09-2006, 18:14 A cabovisão vai duplicar as velocidades de todos os clientes e tirar os limites no inicio de outubro. A informação que obtive é de fonte segura, mas não garanto que seja 100% verdade, se for veridica dentro de alguns dias estaremos a receber os emails da cabovisão a confirmar. De todos? Duvido. Mega 20-09-2006, 18:22 Mais um mail que lhes enviei a moer a cabeça, pra lhes "chapar" que a concorrência directa eliminou os límites de trafego.Pelo menos que aumentem pra algo decente. Jintro 20-09-2006, 18:27 Se isso suceder vemos bem a anedota que é a Cabovisão a nível de marketing. Não me surpreendia nada, afinal foram estes os gajos que me venderam um modem às prestações para depois de terminada essa "promoção" os passarem a dar (ou vender muito mais baratos). Um ISP que reage às novidades da concorrência é um bom ISP, mas reagir não significa andar a reboque. Isto só demonstra desespero e mina completamente a confiança dos clientes. Como fica quem já mudou de tarifário? Ou quem já desistiu deles? É uma comédia. Mega 20-09-2006, 18:33 Epa o erro tá feito da parte deles, mas vale mais corrigi-lo já, que andar a perder clientes que dificilmente recuperam depois. Que mexam nos límites o mais rápido possível senão pode ser tarde pra eles. Não digo tráfego ilimitado mas que aumentem os límites considerávelmente. E reconhecer o erro e corrigi-lo é uma virtude. rpsgc 20-09-2006, 18:36 E reconhecer o erro e corrigi-lo é uma virtude. Sim, mas cometer um erro destes para começar... Jintro 20-09-2006, 18:38 Nada melhor que reconhecer o erro quando já encheram tudo de outdoors com frutas (?) a publicitar os novos tarifários. :D (para que fique claro, tenho Netvisão desde que existe cá na terra e nunca tive problemas, mas não posso deixar de achar esta situação caricata) _zZz_ 20-09-2006, 18:43 a mim telefonaram-me a dizer que me iam aumentar para o dobro de velocidade e pagar ainda menos! depois perguntei-lhes como ficava o trafego.. e eles: ai e tal, nao sei.. deixe-me ir verificar. la me disse que ficava em 10 gigas... e eu respondi... para que me serve duplicar a velocidade, se me retiram metade do trafego? e continuei.. ate acho estranho a vossa oferta, estando neste momento os outros operadores a aumentarem os limites, a cabovisao tar diminuir.e dei o exemplo dos 60 Gigas da netcabo.. E o gajo responde, mas ah..estes 10 gigas sao internacionais... Enfim, la lhe expliquei que os 60 gigas eram internacionais tb, e pedi para ele comunicar aos superiores que não estava satisfeito com as ofertas deles.... mais nao podia fazer, o rapaz tb nao tem culpa destas coisas do "marketing". provavelmente pensavam que as pessoas só ligam à velocidade de acesso (tipo aquelas vendas dos hipers.. pentium a 3Ghz, que vem com 512 ddr).. mas para a infelicidade deles, parece-me que hoje em dia as pessoas estão mais informadas acerca destes assuntos, não se deixando enganar tão facilmente Mega 20-09-2006, 18:46 Temos bom serviço e tal, mas pagamos uploads, dowloads, e com as novas velocidades os limites atingem-se num ai. O mal é esse, era só subirem o límite de trafego, talvez até acabarem de contar os uploads e o problema ficava resolvido. Todos ficavam satisfeitos. brock 20-09-2006, 19:03 Nem mais Mega, duvido um pouco mas ... vamos ver realmente era bom que assim fosse este mês já vou dar ordem para migrar para os 8 megas vamos lá ver no que irá dar. cump's. BrAx 20-09-2006, 19:49 Uma coisa é certa, com limites de tráfego assim... Nem sei pq é q há limites de velocidade... Não me venham dizer que um gajo com 8Mbps e 10Gb (dl+ul) por mês pode usar e abusar da net :-D Até lhe podiam dar 16Mbps....:-D Vão ver que o próximo pacote da CV vai oferecer 50Mbps e 100Mb (Megabytes, para q n haja dúvidas)... Kill Me 20-09-2006, 20:33 Já repararam que a diferença de 4Mbps para 8Mbps é de apenas 55 CENTIMOS!!! Os mans da cabovisão devem ser parvos só pode... brock 20-09-2006, 20:43 Já repararam que a diferença de 4Mbps para 8Mbps é de apenas 55 CENTIMOS!!! Os mans da cabovisão devem ser parvos só pode... Simplesmente querem que os clientes paguem por DD ninguem no seu perfeito juizo ao ver 55 cent de difereça com o dobro de velocidade/limites irá querer o pacote 4 megas a menos que não confie etc na CV enfim é uma forma de dizerem (Queres velocidade e alguns limites? Então "bora" DD). cump's. vitorchapas 20-09-2006, 21:04 Simplesmente querem que os clientes paguem por DD ninguem no seu perfeito juizo ao ver 55 cent de difereça com o dobro de velocidade/limites irá querer o pacote 4 megas a menos que não confie etc na CV enfim é uma forma de dizerem (Queres velocidade e alguns limites? Então "bora" DD). cump's. Claro!! o DD é sempre dinheiro em caixa... Em relaçao aos limites de trafego...Pelo que soube ontem esta acçao da CV deve satisfazer pelo menos 97% dos clientes...visto que só 3% dos clientes atinge ou ultrapassa os 3gigas!!! Apesar de tudo acho que o pacote de 8mbps esta bastante competitivo com o resto do mercado... rpsgc 20-09-2006, 21:05 Em relaçao aos limites de trafego...Pelo que soube ontem esta acçao da CV deve satisfazer pelo menos 97% dos clientes...visto que só 3% dos clientes atinge ou ultrapassa os 3gigas!!! Não acredito :wow: Eu sem usar p2p gasto sempre 200/300MB por dia e sem grandes downloads! _zZz_ 20-09-2006, 21:06 se sao so 3 %, qual o problema de aumentar os limites? pareceria bem no papel, todos ficavam satisfeitos, e na realidade nao faria grande diferença... continua a não ter logica esta accao de marketing rpsgc 20-09-2006, 21:09 se sao so 3 %, qual o problema de aumentar os limites? pareceria bem no papel, todos ficavam satisfeitos, e na realidade nao faria grande diferença... continua a não ter logica esta accao de marketing É... realmente. Se apenas 3% dos clientes ultrapassam os 3GB mensais de tráfego então podiam aumentar os limites e muito. UNDEATH 20-09-2006, 21:15 Realmente visto dessa maneira... se os clientes fazem poucos downloads então qual o mal em aumentar os limites agrada-se a esses mesmos e aos outros que gastam mais trafego. Eu pertenço a esse caso dos que gastam pouco mais de 3gb mas isso é porque só estou em casa aos fim de semana porque senão gastava bem mais, mas de qualquer maneira não concordo com estes limites muito baixos. rpsgc 20-09-2006, 21:22 http://cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=8815&mode=thread&order=0&thold=0 :rolleyes: A CV que aprenda uma coisa ou duas com a Sapo. Mega 20-09-2006, 21:47 Já viram a publicidade da netcabo na tv??? Vai arrebanhar esses 3% á cabovisão... ou serão 50% ou mais que vão arrebanhar??? Deixo a questão. Mega 20-09-2006, 21:52 Claro!! o DD é sempre dinheiro em caixa... Em relaçao aos limites de trafego...Pelo que soube ontem esta acçao da CV deve satisfazer pelo menos 97% dos clientes...visto que só 3% dos clientes atinge ou ultrapassa os 3gigas!!! Apesar de tudo acho que o pacote de 8mbps esta bastante competitivo com o resto do mercado... Pode satisfazer 97% dos clientes, mas e novos clientes atrai com esses pacotes? Já agora, tu que sabes :) não vão mexer tão rápido nos limites pois não? BrAx 21-09-2006, 00:03 Eu não sei se a rede comporta mts utilizadores em constantes downloads, mas no final de 2005, se bem se lembram os contadores n estavam a funcionar (HH 24/dia) e não me lembro de ter problemas com a net... vitorchapas 21-09-2006, 00:53 Eu não sei se a rede comporta mts utilizadores em constantes downloads, mas no final de 2005, se bem se lembram os contadores n estavam a funcionar (HH 24/dia) e não me lembro de ter problemas com a net... A cabovisao deve fazer uma gestao dinamica da largura de banda, mas foi-me dito que a largurade banda contratada é sempre garantida. Ou seja se todos os utilizadores de uma determinada zona usarem a sua banda na totalidade a rede aguenta e ninguemm fica prejudicado...isto foi-me dito... A CV bem que podia dar mais us gigas mas... o que realmente vende é a velocidade!! Isto é real!! Se so 3% dos clientes atingem os 3 gigas qual a melhor opçao? Aumentar a velocidade e baixar os preços e trafego (sim porque os preços baixaram)?? Manter as velocidades e aumentar o trafego???? Manter o trafego e aumentar as velocidades seria o ideal!!!! Sejamos realistas... Eu tenho net a 1mbps com 20Gb de trafego, por + 2 euros posso mudar para 8mbps com 30Gb!! E temos que ter em conta que com 8mbps saca-se na boa 2,5/3gigas por hora! Se sao 6 horas de HH por noite consegue-se passar dos 15Gb, por noite! Ao preço que estao os 8Mb é mau?!?!' Nao me parece!! Btw vou passar para net empresarial 8mbps, HH das 07.00 as 20.00 , 13horas de HH por dia!!!! o pc ate vai largar fumo!!!!!!!! Mega 21-09-2006, 01:13 Pois, mas tens noção que de um dos ISP´s mais apeteciveis, passou a dos menos interessantes. A netcabo encostou a cabovisão a um canto com estas novas medidas. O limite de trafego dos pacotes atinge-se muito rápido. E nem toda a gente quer 8Mb. O de 2Mb era excelente SE tivesse outro limite mais aceitável. KOKAS 21-09-2006, 03:00 abocado um amigo meu aki da zona recebeu um mail do sapo a dizer k passou a ter trafego nacional ilimitado em vez dos 40gb k tinha por mes..todos os isps estao a andar p frente,a cabovisao anda p tras bseixas 21-09-2006, 03:33 Essa dos 97 % é para rir... :-D simplesmente n acredito...q eu saiba a maioria n fica satisfeito se lhe dão menos mesmo q seja por menos €...o facto é q cortaram nos limites, enquanto todos os outros aumentam... Acho q neste momento haverá +clientes insatisfeitos do q satisfeitos... Eu até podia ser um cliente cabovisão satisfeito se n me tivessem a pedir para passar de um pacote TOP 1Mb para outro o Max 8Mb : Custo da migração ou fidelização Pagamento por Débito Directo N concordo q o unico tarifario q possa optar, tendo em conta q agora tenho 20Gb e n vou ficar com menos, seja o 8Mb e q ainda me venham exigir os 2 pontos acima referidos... Se o 2Mb a 22 € tivesse 20Gb como tenho agora, era esse q escolhia, mas n tem, só tem 10Gb e n tenho vida para andar a aproveitar os horários maravilha de HH q a cabovisão tem... A continuar com esta politica e os outros ISPs a continuarem com a deles, quero ver onde está a cabovisão daqui a um ano... Já agora qual é a justificação brilhante para terem baixado tb a velocidade de upload das ligações?!...calculo q os 97 % tb estejam mt satisfeitos com essa... :-D GrimReaper 21-09-2006, 09:16 na minha opinião acho que o utilizador normal que adere ao serviço de internet da cabovisão e de muitos outros operadores adere sempre ao serviço mais barato, não ligam a velocidade nem ao trafego. Eu pelo menos conheço algumas pessoas que estão nessa situação tem net cabovisão ou sapo sempre o mais baratinho porque não precisam de grandes coisas são cenas para o trabalho. Depois estão grande parte dos estudantes que já querem uma net mais rapida com mais trafego e mais barata. enfim há muitos tipos de utilizadores, e o problema da cabovisão é não ter contemplado todos eles com os seus pacotes deixando assim muitos descontentes, ao contrario de outros operadores, que acabam por ter pacotes mais aliciantes para todos os tipos de utilizadores. Quanto a esse rumor de meterem tb trafego ilimitado na cabovisão não acredito, porque andam a gastar $ com publicidades todas pipis a estes novos tarifarios e duvido que daqui tão cedo façam alteraçoes, enfim so esperando para ver :) vikgreg 21-09-2006, 09:38 Bem pelos vistos os 97% estão com cérebro um bocadito atrofiado...De que serve aumentar as velocidades se cortam brutalmente os limites? Gostava que o victorchapas me explicasse como é uqe vai fazer 3 gigas de dowloads por hora com os 8Mbit. Se conseguires fazer o 1 giga já és um herói...A cabovisão tá mas é para falir, essa é que é a verdade! Deixem de especulações porque a cabovisão não vai acabar com os limites, não vai mudar os tarifários por muito descontentes que estejamos, nem deve de continuar com as HH depois de Janeiro de 2007. Enfim, é uma boa razão para aderir ao Funtastic Mix da Tvcabo, já que têm melhor qualidade de imagem, sinal livre de interrupções, mais canais, e depois meto o pacote mais avançado da netcabo, tendo acesso a reais newsgroups e a velocidades relativamente boas de download e de upload...Afinal a coisa nem era muito dificil de se conseguir, é preciso é tomat** e capacidade para arriscar na oferta de qualidade aos clientes. nothing 21-09-2006, 09:51 Era estranho a Cabovisão falir agora que foi comprada por um outro grupo canadiano. De resto, a Cabovisão tem de fazer alguma coisa ou fica em maus lençois. A TVCabo e Sapo estão a esticar muito a corda. rpsgc 21-09-2006, 11:58 A CV bem que podia dar mais us gigas mas... o que realmente vende é a velocidade!! Isto é real!! Se so 3% dos clientes atingem os 3 gigas qual a melhor opçao? Aumentar a velocidade e baixar os preços e trafego (sim porque os preços baixaram)?? Manter as velocidades e aumentar o trafego???? Manter o trafego e aumentar as velocidades seria o ideal!!!! Sejamos realistas... Eu tenho net a 1mbps com 20Gb de trafego, por + 2 euros posso mudar para 8mbps com 30Gb!! E temos que ter em conta que com 8mbps saca-se na boa 2,5/3gigas por hora! Se sao 6 horas de HH por noite consegue-se passar dos 15Gb, por noite! Ao preço que estao os 8Mb é mau?!?!' Nao me parece!! Esqueces-te de umas coisas importantes... 1. Nem toda a gente está disposta a meter Débito directo (não podem ou não querem). 2. 30GB chega? Quem é que estás a tentar enganar? 30GB chega para 2Mb, ou 4Mb, NÃO para 8Mb! 3. Nem toda a gente usa as HH, que para começar têm um horário de merda. 5. Ainda contam o upload... 4. Por fim mas não menos importante, cortaram o upload de 8Mb (que já era pouco!) de 512Kb para 256Kb. WTF!? Já para não falar dos custos de migração... enfim. De certeza que me esqueci de um ou dois pontos mas esses chegam e sobram. Como já disse eu sem grandes downloads consumo 200/300MB de tráfego por dia. Logo o único que se aproveita é o de 8Mb. Só com DD? Não me parece! Vipauer 21-09-2006, 12:04 Cada vez convenço-me mais que a Cabovisão é uma empresa de "ATRASADOS"!!! Antes era a NetCabo a problemática...agora passou a ser a Cabovisão... De certeza que os dirigentes da Cabovisão são ceguinhos , é que a concorrência existe e supera em muito a Cabovisão... Só mesmo em Portugal... Fiquem... ;) brock 21-09-2006, 12:12 Esqueces-te de umas coisas importantes... 1. Nem toda a gente está disposta a meter Débito directo (não podem ou não querem). 2. 30GB chega? Quem é que estás a tentar enganar? 30GB chega para 2Mb, ou 4Mb, NÃO para 8Mb! 3. Nem toda a gente usa as HH, que para começar têm um horário de merda. 5. Ainda contam o upload... 4. Por fim mas não menos importante, cortaram o upload de 8Mb (que já era pouco!) de 512Kb para 256Kb. WTF!? Já para não falar dos custos de migração... enfim. De certeza que me esqueci de um ou dois pontos mas esses chegam e sobram. Como já disse eu sem grandes downloads consumo 200/300MB de tráfego por dia. Logo o único que se aproveita é o de 8Mb. Só com DD? Não me parece! Nem mais subescrevo. A Sapo e Tvcabo já começam a ficar MUITO afrente é verdade ou a CV se mexe ou acaba com poucos clientes .. é simples! Robben 21-09-2006, 14:46 a unica coisa que me faz aguentar isto é ver sporttv de borla :) se para por netcabo nao fosse preciso por tambem a tv ja os tinha mandado dar uma volta Psico_Mind 21-09-2006, 15:05 1. Nem toda a gente está disposta a meter Débito directo (não podem ou não querem). 2. 30GB chega? Quem é que estás a tentar enganar? 30GB chega para 2Mb, ou 4Mb, NÃO para 8Mb! 3. Nem toda a gente usa as HH, que para começar têm um horário de merda. 5. Ainda contam o upload... 4. Por fim mas não menos importante, cortaram o upload de 8Mb (que já era pouco!) de 512Kb para 256Kb. WTF!? 1º - Como já repeti várias vezes não há problema nenhum com o DD. Pode-se pedir rembolso até 30 dias, mesmo tendo já sido depositado. Não podem porquê? 2º- Como disseram e muito bem, apenas uma pequena % usa mais que esses 30 gb's. Para o resto chega muito bem. A velocidade apenas é importante na medida em que se carrega o mesmo mas muito mais rápido. 3º- Há programas para as controlar? 4º e 5º- O que sempre esteve e irá estar mal na cabovisão, o upload. p.s. Eu faço parte da pequena % que liga ao tráfego mas acho que não podemos olhar apenas para o nosso "umbigo". Se eu não sacasse as coisas que todos nós sabemos, nem chegava aos 5 gb's por mês e acredita que há meses que faço uso intensivo disto. QuickFire 21-09-2006, 15:19 Se eu tivesse telefone da PT ainda mudava... O que deixava da Cabovisão seria mesmo a televisão e seria o pacote mínimo... Mega 21-09-2006, 16:18 abocado um amigo meu aki da zona recebeu um mail do sapo a dizer k passou a ter trafego nacional ilimitado em vez dos 40gb k tinha por mes..todos os isps estao a andar p frente,a cabovisao anda p tras A nós nem nos respondem aos mail´s, quanto mais mandarem novidades Prodigy 21-09-2006, 16:20 Depois de mais de 6 anos de serviço, acho que vou desistir do serviço da cabovisão, tou farto de certas coisas, e acho mesmo como agora aposto mais na portabilidade, vou em principio optar por NET 3,5G acho que é o futuro, não faço muitos downloads, para trabalho fora do escritório chega perfeitamente. Depois essas condições que eles fazem de aderir ao DD, fazem sempre isso aquando a mudança de limites ou velocidade sempre foi assim, mas mais tarde ou mais cedo, migram todos os clientes para as velocidades que eles pediam quando o pedido de adesão ao DD, é uma jogada feita por eles à anos. Pode é demorar algum tempo 1/2 meses até todos serem migrados sem aderirem ao DD. rpsgc 21-09-2006, 18:47 1º - Como já repeti várias vezes não há problema nenhum com o DD. Pode-se pedir rembolso até 30 dias, mesmo tendo já sido depositado. Não podem porquê? 2º- Como disseram e muito bem, apenas uma pequena % usa mais que esses 30 gb's. Para o resto chega muito bem. A velocidade apenas é importante na medida em que se carrega o mesmo mas muito mais rápido. 3º- Há programas para as controlar? 4º e 5º- O que sempre esteve e irá estar mal na cabovisão, o upload. 1. Ninguém gosta de ser obrigado. 2. Então quer dizer, que se fo*** as minorias, é basicamente isso que estás a dizer. Bela mentalidade. 3. Das 3h às 9h = 6h... pouco. Mas é-me indiferente, não as uso. p.s. Eu faço parte da pequena % que liga ao tráfego mas acho que não podemos olhar apenas para o nosso "umbigo". Se eu não sacasse as coisas que todos nós sabemos, nem chegava aos 5 gb's por mês e acredita que há meses que faço uso intensivo disto. Até já o disse mais que uma vez. O meu tráfego diário, sem p2p, sem downloads de centenas de MB, anda à volta de 200MB, às vezes até mais isto para não falar do upload que anda sempre na casa dos 40/50MB diários. Eu pago para ter Internet é para ter Internet à vontade, sem ter medo de respirar. Se tu não gastas muito, ainda bem para ti. Agora não é por causa de pessoas como tu que nós, a minoria, os restantes 3%, vamos sofrer com estes limites de merda. Tenham dó. É que é assim mesmo. Porque a seguir essa mentalidade então os computadores eram todos P3 com gráficos on-board, etc. já que a MAIORIA dos computadores está em empresas onde apenas recebem uso ligeiro e não precisam de máquinas topo de gama. Psico_Mind 21-09-2006, 19:29 1. Ninguém gosta de ser obrigado. 2. Então quer dizer, que se fo*** as minorias, é basicamente isso que estás a dizer. Bela mentalidade. 3. Das 3h às 9h = 6h... pouco. Mas é-me indiferente, não as uso. Até já o disse mais que uma vez. O meu tráfego diário, sem p2p, sem downloads de centenas de MB, anda à volta de 200MB, às vezes até mais isto para não falar do upload que anda sempre na casa dos 40/50MB diários. Eu pago para ter Internet é para ter Internet à vontade, sem ter medo de respirar. Se tu não gastas muito, ainda bem para ti. Agora não é por causa de pessoas como tu que nós, a minoria, os restantes 3%, vamos sofrer com estes limites de merda. Tenham dó. É que é assim mesmo. Porque a seguir essa mentalidade então os computadores eram todos P3 com gráficos on-board, etc. já que a MAIORIA dos computadores está em empresas onde apenas recebem uso ligeiro e não precisam de máquinas topo de gama. 1º - Só metes 8 mb's se quiseres, não és obrigado lol. 2º- Não é a minha mentalidade. Já disse em baixo que faço parte da minoria. Só estou a ver as coisas pelo lado deles. 3º- Com 8mbits tens noção de quanto são 6 horas de hh? Eu saco 3 gb's com 1mb, faz as contas 3x8 = 24 gb's por noite. Coitados de nós. Mas tu tens internet à vontade. EU mais uma vez repito, faço parte da pequena %,mas para quem não usa programas ilegais tem liberdade para navegar à vontade. É impossivel sem fazer nada ilegal gastar mais de 30 gb's num mes a menos que saque tudo o que é programa existente na net, veja todos os videos do youtube, e MAIS UMA VEZ por experiência própria é que digo isso, porque há uns tempos gastava assim em cenas parvas e precisava de estar aqui 12 h para chegar aos 30 gb's. Quanto ao exemplo dos p3's, tens que perceber que eles procuram satisfazer a maior % do mercado, que é os que querem um bom processador e igoram a memória e disco rígido. p.s. Mais uma vez ( quantas vezes disse esta palavra? é mesmo para chamar a atenção :P ) faço parte do grupo que está muito insatisfeito com estas mudanças, ao ver agora a netcabo sem limites de tráfego, sapo e clix sem limites nacionais e nós sermos os únicos que ao longo dos anos têm limite de upload. rpsgc 21-09-2006, 19:32 1º - Só metes 8 mb's se quiseres, não és obrigado lol. Não? Sou obrigado porque me apontam uma arma à cabeça, não. Sou obrigado porque as outras três "hipóteses" não valem nada e só ia ficar pior? SIM! Não vou passar de 20GB para 10GB, nem pensar. A única que compensa é 8Mb e essa... é só com DD. Aí está. Mega 21-09-2006, 19:33 1º - Só metes 8 mb's se quiseres, não és obrigado lol. 2º- Não é a minha mentalidade. Já disse em baixo que faço parte da minoria. Só estou a ver as coisas pelo lado deles. 3º- Com 8mbits tens noção de quanto são 6 horas de hh? Eu saco 3 gb's com 1mb, faz as contas 3x8 = 24 gb's por noite. Coitados de nós. Mas tu tens internet à vontade. EU mais uma vez repito, faço parte da pequena %,mas para quem não usa programas ilegais tem liberdade para navegar à vontade. É impossivel sem fazer nada ilegal gastar mais de 30 gb's num mes a menos que saque tudo o que é programa existente na net, veja todos os videos do youtube, e MAIS UMA VEZ por experiência própria é que digo isso, porque há uns tempos gastava assim em cenas parvas e precisava de estar aqui 12 h para chegar aos 30 gb's. Quanto ao exemplo dos p3's, tens que perceber que eles procuram satisfazer a maior % do mercado, que é os que querem um bom processador e igoram a memória e disco rígido. p.s. Mais uma vez ( quantas vezes disse esta palavra? é mesmo para chamar a atenção :P ) faço parte do grupo que está muito insatisfeito com estas mudanças, ao ver agora a netcabo sem limites de tráfego, sapo e clix sem limites nacionais e nós sermos os únicos que ao longo dos anos têm limite de upload. Bem, se quizeres ver tv online passas os 30 Gb e não é um programa ilegal. Psico_Mind 21-09-2006, 19:38 Bem, se quizeres ver tv online passas os 30 Gb e não é um programa ilegal. Tanto? Desconhecia, porque já usei e não gastei lá muito. Podia ter uma resolução mais pequena secalhar, lamento então. :P rpsgc sim, mas a questão continua a ser a mesma. Não perdes nada com o DD. Ok, tens razão que é mal obrigar a fazê-lo mas para mim é o menor dos males se comtarmos com pagar migrações, nunca mais tirarem o limite de upload, etc. Goldfinger_Guy 21-09-2006, 20:04 por exemplo com o tão falado tvuplayer na altura do mundial cada 45 min de straming da ESPN eram 350/400 MB estoirados apenas download tens de somar tb o upload uma vez que akele programa é um p2p de tv online SubDark 21-09-2006, 23:13 Estou a ver que existe aqui muita gente insatisfeito, porque não pode aderir aos 8 megas devido ao DD. Mas podem ter a certeza que se não houvesse essa obrigação esse pacote ia ficar mais caro porque não tinha nenhum sentido só haver uma diferença de 55 centimos... rpsgc 21-09-2006, 23:31 Estou a ver que existe aqui muita gente insatisfeito, porque não pode aderir aos 8 megas devido ao DD. Mas podem ter a certeza que se não houvesse essa obrigação esse pacote ia ficar mais caro porque não tinha nenhum sentido só haver uma diferença de 55 centimos... Mais caro? Tipo quê... o preço de antigamente? Com metade do tráfego e da velocidade de upload? :rolleyes: Sim porque não é [só] por causa do DD que é mais barato. bseixas 21-09-2006, 23:35 Pois ou isso ou aquele pacote 4Mb tb n faz mt sentido ali... Ja disse antes como deviam ter pensado os tarifários : 2Mb 20Gb 20 € 4Mb 40Gb 27 € 8Mb 60Gb 34 € Pagava na boa por qualquer um deles, desde q n me obrigassem a aderir a cenas estupidas, q só são boas para a empresa e é para f***r o cliente... Isto sim eram pacotes para manter os cliente q têm satisfeitos e estarem competitivos face aos outros ISPs... Seria mt dificil para malta licenciada q deveria ser + competente, terem chegado a estas alterações em vez do q propuseram?... :-D Tomekk 21-09-2006, 23:50 Enfim... de acordo com as projecções da telepac/sapo/netcabo, estes novos pacotes serão completamente velhos, ultrupassados e inuteis algures em fevereiro/março de 2007. Eu pergunto-me, porque raio foram fazer alterações de pacotes que só se aguentam minimamente até essa altura. Já agora bseixas, pelo facto de ter sido cliente clix 20megas e ter cancelado o contracto por falta de cobertura na zona do litoral alentejano, parece que me telefonaram a dizer que vão fazer estudo de mercado para esta zona e parece que pode ser viavél. Até lá até pode ser que vejamos boas alternativas (clix ) aqui na zona e pode-se dizer que o monopolio da cabovisao irá acabar nesse dia aqui por estes lados. bseixas 22-09-2006, 00:07 Isso é q era, pode ser q com alguma concorrencia isto vá ao sitio... ;) Qt aos pacotes q propus, eram d longe melhor do q eles propuseram, esse sim ainda agora chegaram e já estão ultrapassados... :-D Eu nem quero mta velocidade, por agora 2 ou 4Mb chegavam, quero sim um pacote equilibrado, coisa q os novos pacotes estão longe de ser... Enfim acho q vou ficar quieto no q toca a alterações e continuar a moer-lhes o juizo... :-D brock 22-09-2006, 17:16 bseixas isso sim eram pacotes "á maneira" hehe iria aderir ao 2 megas baixava a factura em 7 euros e tinha um trafego bom tendo em conta o pacote, assim sendo lá vai ser o pacote de 8 megas. cump's. NPinho 23-09-2006, 00:37 upload nos 8MB minimo de 512kb.... no entanto uploads assim é que era porreiro: 2Mbps - 256kbps 4Mbps - 512kbps 8Mbps - 1Mbps rpsgc 23-09-2006, 14:09 oh Jack Dangerous... deixa para lá. Aparentemente é impossível alguém gastar mais de 200MB por dia sem ser com "coisas ilegais" :zzz: Off3nSiV3 23-09-2006, 14:20 ha tanta coisa k se pode sakar/enviar na net linux distros..demos de jogos, trailers hi-def, video streaming (vi o mundial assim), programas, musicas legais, etc etc, etc uma coisa k tenho notado é que..nao importa o limite que se tenha, nc chega.. começei com 3gb, dps com 5, dps com 13 e agr 20..e nc chegou! rpsgc 23-09-2006, 14:29 O que a CV fez com os novos pacotes seria o mesmo que por exemplo a VW lançar um novo carro que anda a 300Km/h mas com um depósito de gasolina que só dá para 30Km :rolleyes: Newton 23-09-2006, 16:03 O que a CV fez com os novos pacotes seria o mesmo que por exemplo a VW lançar um novo carro que anda a 300Km/h mas com um depósito de gasolina que só dá para 30Km :rolleyes: Querias autonomia ilimitada num carro? Por vezes tem que se atestado!! rpsgc 23-09-2006, 16:57 Querias autonomia ilimitada num carro? Por vezes tem que se atestado!! Acho que a analogia passou-te completamente ao lado, parabéns :rolleyes: QuickFire 23-09-2006, 17:23 Querias autonomia ilimitada num carro? Por vezes tem que se atestado!! Ironia right? :lol: Tomekk 23-09-2006, 18:10 O problema é que não deixam atestar ^_^ BrAx 23-09-2006, 18:27 O que a CV fez com os novos pacotes seria o mesmo que por exemplo a VW lançar um novo carro que anda a 300Km/h mas com um depósito de gasolina que só dá para 30Km :rolleyes: ... por mês!!! Mega 23-09-2006, 18:38 Ainda tenho esperança que subam os límites muito próximamente. A netcabo deu uma ajudinha nisso:002: brock 23-09-2006, 19:17 Será? Não estou a ver a CV fazer logo duas mundanças num espaço de tempo tão pequeno mas era optimo :) Mega 23-09-2006, 19:54 Será? Não estou a ver a CV fazer logo duas mundanças num espaço de tempo tão pequeno mas era optimo :) A netcabo tambem fez alterações no espaço de um mês. E ou a netvisão responde ou perde muito mercado. Vêm a quantidade de pub que a netcabo tem feito na tv??? Apostou forte a netcabo:002: Psico_Mind 23-09-2006, 20:00 eu ca nao sei mas deves andar a fumar uma droga daquelas bem potentes, para de te fazer menino bonito c a conversa das "cenas ilegais" caso tu nao saibas alguns de nos fazem parte de programas beta test e hoje em dia nao sao nada pequenos nem sao ilegais, e nem tudo na internet eh ilegal caso nao saibas, windows vista + Battlefield 2142 + mods de battlefield 2 que nao sao nada pequenos + patches para jogos + varias versoes de linux + youtube + demos de jogos + jogar online que nos jogos recentes como o battlefield 2 vao logo no minimo 60MB por hora. por isso deixa-te de tretas nao tas a falar com velhinhos que nao sabem o que eh a "intermete". Vocês tem que gastar mais de 1 gb por dia para os limites se irem rápido. Está descansado que já joguei bastantes jogos, já instalei várias patchs, etc, etc para saber o que gasto. Como eu disse, só gastas mais de 1gb se fizeres muitas cenas parvas por dia, o que parece o caso. E nesse caso, não disse que a netvisao chegava. rpsgc 23-09-2006, 20:05 Vocês tem que gastar mais de 1 gb por dia para os limites se irem rápido. Está descansado que já joguei bastantes jogos, já instalei várias patchs, etc, etc para saber o que gasto. Como eu disse, só gastas mais de 1gb se fizeres muitas cenas parvas por dia, o que parece o caso. E nesse caso, não disse que a netvisao chegava. :lol: sem comentários. BrAx 23-09-2006, 20:34 Ainda tenho esperança que subam os límites muito próximamente. A netcabo deu uma ajudinha nisso:002: Resta saber como é que se vai comportar a rede da netcabo com tanta oferta. Será que aguenta? É verdade que estão a usar tecnologia mais recente que lhes permite oferecer mais velocidade... mas tb têm mais clientes. Sharkarp 23-09-2006, 21:01 Resta saber como é que se vai comportar a rede da netcabo com tanta oferta. Será que aguenta? É verdade que estão a usar tecnologia mais recente que lhes permite oferecer mais velocidade... mas tb têm mais clientes. Um amigo meu diz que se vê à nora para ver videos do youtube, pelos vistos parece que não aguenta mesmo :x2: Elrond 23-09-2006, 21:12 A netcabo nca primou pela qualidade...se eles tiverem pacotes competitivos mas dps n conseguirem dar o acordado a netvisao n se terá mto q se preocupar. Psico_Mind 23-09-2006, 21:15 :lol: sem comentários. Então se é para dizer rigorosamente nada mais vale não postar. Já agora, estas mudanças da netcabo na minha zona tem sido muito divertidas. Já são 3 pessoas que oiço com queixas das velocidades. Mas vamos fazer contas... 60 mbs por hora, foi o que disseste? 60x10 horas dá 600 mb's. Ou seja, podes gastar até 100 mb's por fora, se gastas mais disso, bem. p.s. Agora se passas mais de 10 horas na internet acho que não é de mais tráfego que precisas. :lol: Jack Dangerous 23-09-2006, 22:53 Vocês tem que gastar mais de 1 gb por dia para os limites se irem rápido. Está descansado que já joguei bastantes jogos, já instalei várias patchs, etc, etc para saber o que gasto. Como eu disse, só gastas mais de 1gb se fizeres muitas cenas parvas por dia, o que parece o caso. E nesse caso, não disse que a netvisao chegava. ooooooooookeeeeeeeyyyy entao mas quem raio es tu pa dizer quem faz "coisas parvas" como eu ja disse para de te armar em menino bonito e deixa-te de tretas porque nao enganas ninguem, caso nao saibas eh possivel fazer trafegos de mais de 1GB por dia e junta outros dias que andes no youtube e a jogar jogos e faz as contas meu analfaburro do caraças. ja agora so pa dizer que nunca posto neste forum e ja tou a ver que isto eh uma ditadura daquelas bem bonitas e tou a ver que o 25 de abril ainda nao chegou aqui, apagar posts e a mandar mensagens privadas so porque se contradiz um menino bonito... ta bem ta.. rpsgc 23-09-2006, 23:19 1GB por dia para quem meter 8Mb, comparado com 2GB por dia nos pacotes antigos. 500MB/dia para 4Mb e 300MB/dia para 2Mb. Umas pessoas conformam-se, outras não. brock 23-09-2006, 23:55 Discussões sobre o que se gasta ou não acho que pouco ou nada importa, o importante é sim puder navegar sem ter que andar sempre a controlar os limites sem andar com a corda no pescoço penso que isso só é possível no pacote 8 megas (não, não estou a contar com o 4 megas penso que aquilo não seja pacote...). O que é lamentável é que apenas se pode andar mais "descansado" apenas num pacote. Em relação a concorrência (leia-se netcabo) tráfego ilimitado óptimo sinceramente também gostava mas não temos linhas para isso e já se começa a aperceber pelos clientes/queixas. cump's. Mega 24-09-2006, 00:01 Pois aqui acho que ninguem pede o ilimitado, mas sim pede-se uns límites aceitáveis. 2Mb com 10Gb, voam logo, diga-se o que disser... Eu vou ter esse pacote em outubro e vou ver se aguento com ele, senão terei de procurar alternativas. brock 24-09-2006, 00:23 Eu em Outubro vou ter os 8 megas vamos lá ver, afinal de contas não vou ter que pagar os 51 euros de modem fiz a fidelização e eles vêm cá trocar o modem por um outro visto que o meu RCA só suporta 5 megas é pena vai na volta vou levar aqui com algum modem "foleiro" (espero bem que não). Um anito passa a correr também. cump's. kidloco 24-09-2006, 00:34 Eu tenho os "antigos" 8MB, e nem equaciono meter o novo pacote 8MB. O preço é convidativo, mas os limites são muito baixos* e pelo que parece a velocidade de upload também baixou (certo ?). * E não é por andar ou não na pirataria. Aqui em casa tenho por exemplo 3 máquinas e 2 xboxs ligadas à net. Os novos limites voavam em menos de nada... NPinho 24-09-2006, 01:06 Eu tenho os "antigos" 8MB, e nem equaciono meter o novo pacote 8MB. O preço é convidativo, mas os limites são muito baixos* e pelo que parece a velocidade de upload também baixou (certo ?). * E não é por andar ou não na pirataria. Aqui em casa tenho por exemplo 3 máquinas e 2 xboxs ligadas à net. Os novos limites voavam em menos de nada... sim, upload passou para metade também... Cá em minha casa também tenho 3 máquinas..... 3x mamões :x2: rpsgc 24-09-2006, 11:18 Por curiosidade, o que faz gastar mais de 1gb por dia? Fica bem. <rant> Deves ser um bocado lento...? 1GB POR DIA É SÓ PARA O PACOTE DE 8Mb!! Ou és algum super mestre sabichão que sabe que TODA A GENTE vai meter o pacote de 8Mb? Parece. O que as pessoas gastam ou deixam de gastar pouco te diz respeito. As pessoas têm o direito, e DEVER de mostrar a sua indignação face a esta porcaria de mudanças porque deviamos ter o direito a uma quantidade de tráfego mensal decente e proporcional à velocidade de acesso que têm, já que ainda há limites... 30GB para 8Mbit é ridículo. A concorrência sabe-o. A concorrência sabe que não é a "velocidade que vende" (vão longe com essa mentalidade). Espetem dois pacotes à frente de qualquer um: Pacote A: 8Mbit, 30 € / mês, 30GB de tráfego, OBRIGADO A DD Pacote B: 8Mbit, 45 € / mês, tráfego ilimitado por um ano + tráfego ilimitado PARA SEMPRE por mais 7,50 € / mês Quem é que escolhe a A? Só se for quem estiver apertadinho de €, mas se assim for também não vai para o pacote de 8Mbit! Vai para o mais barato... Pacote A: 4Mbit, 30 € / mês, 15GB de tráfego Pacote B: 4Mbit, 35 € / mês, tráfego ilimitado por um ano + tráfego ilimitado PARA SEMPRE por mais 7,50 € / mês :rolleyes: A única desvantagem da concorrência é precisar meter TV para ter Internet, mas pouca gente deve querer isso? Digam o que quiserem sobre a qualidade da concorrência, o certo é que eles acertaram no que é essencial! Ofereceram pacotes que agradam. </rant> Psico_Mind 24-09-2006, 12:23 "Sabichão" quando a conversa começou estava-se a falar do pacote de 8mb's e de como com essa velocidade 30 gb's não chegava. A mim parece-me que tu é que és um bocado lento e só lês o que te interessa. Eu perguntei ao mega. Ele se entedesse que sim, respondia. Ele não precisa de um defensor que venha dizer o que me diz respeito ou não. p.s. Na netcabo para tráfego ilimitado, o pacote de 8mb's ( já a contar com esses 7,5 € ) paga-se mais 22,5 € que na netvisão. Que maravilha... Se quiserem mudem por causa do tráfego mas já sabem que estão a pagar por isso. Sem contar que a netcabo é aquela empresa que se tiverem azar na zona a internet fica uma porcaria. O de 4 mb's da netcabo consegue ser 12 € mais caro que o de 8 mbits da netvisão. Mais uma vez digo, é uma questão de pagarem por tráfego. p.s.2 Não vai para o pacote 8? O de 4 mb's custa menos 0,75 €... Triston 24-09-2006, 17:26 Ok thread moderada... Carry on Mega 27-09-2006, 14:50 "Universal e CinemaNow lançam filme em download e em DVD em simultâneo O filme The Fast and the Furious – Tokyo Drift (em português Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio) é o primeiro filme a poder ser comprado em suporte DVD ou em versão download-to-burn (pode ser gravado num DVD-R e reproduzido num leitor de DVD depois de descarregado)."in Exame Informática. Com estes limites quantos filmes é que podemos descarregar por mês??? Pois é, e isto não é ilegal... Com estes límites que temos não podemos desfrutar de todas as vantagens da internet. brock 27-09-2006, 14:52 Bem por aqui estamos a dia 27 e já estou com 8 megas e novo modem fidelizei logo 0 euros :) cump's. Mega 27-09-2006, 14:55 Bem por aqui estamos a dia 27 e já estou com 8 megas e novo modem fidelizei logo 0 euros :) cump's. A mim ainda não me aumentaram para 2Mb... Disseram que era só dia 1 de outubro. Quando te aumentaram? brock 27-09-2006, 18:02 Ontem mega com a troca de modem achei estranho telefonei para lá e sim de facto a minha linha já corre os 8 megas. (gostei do modem novo um thomson TCM420). Inicialmente seria 25 euros de deslocação (modem oferta da fidelização, mas não foi tudo oferta). :) Spectr1 27-09-2006, 20:21 eu tenho um motortola com bateria e tdo ...parece um granda canhao lol Mega 27-09-2006, 21:26 O meu é um Motorola Surfboard SB5100. Alguem sabe se isto suporta 8Mb? brock 27-09-2006, 21:36 olá mega boa noite suporta até 38 megas é questão de gloogar um pouco :) Mais infos acerca do teu modem em baixo. cump's. http://www.precomania.com/search_techspecs_full.php/masterid=9638337 ps: (Agora é que vi que aquele é o (120) em todo o caso penso que sim que suporta os 8 megas). Mega 27-09-2006, 21:42 olá mega boa noite suporta até 38 megas é questão de gloogar um pouco :) Mais infos acerca do teu modem em baixo. cump's. http://www.precomania.com/search_techspecs_full.php/masterid=9638337 ps: (Agora é que vi que aquele é o (120) em todo o caso penso que sim que suporta os 8 megas). Tks Brock, eu tinha entrado num site que não percebi muito bem a velocidade suportada. Já agora eles costumam fazer as migrações dia 1 não é? O teu caso foi uma excepção:) Será que no dia 1 já vou aproveitar as HH. É que sem isso...... :) brock 27-09-2006, 21:45 Sim mega penso que sim também fiquei 8o com a velocidade alias liguei para lá para confirmar e sim realmente já está começou com 5 megas alguns minutos depois já estava com a linha estavel a 8 megas fiz testes no speedtest da CV, na beltronica e sim realmente confirmaram-se. Sim megas dia 1 agarra-te bem ihih ;) Mega 27-09-2006, 21:46 Tá aqui, mas onde está a velocidade suportada?http://broadband.motorola.com/noflash/sb5100.html brock 27-09-2006, 21:50 Mega : http://www99.shopping.com/xPF-Motorola_SB5100_SURFboard_DOCSIS_2_0_Cable_Modem_5 0120900100 Pronto tens ai tudo um abraço. cump's :) Mega 27-09-2006, 21:54 Obrigado brock :) Spectr1 27-09-2006, 22:23 o meu nao é esse...o meu é este : http://www.timewarnercable.com/MediaLibrary/4/68/Content%20Management/Customer%20Service/images/motorola_spec_SBV5220_main.jpg fernandes 27-09-2006, 22:31 Ontem mega com a troca de modem achei estranho telefonei para lá e sim de facto a minha linha já corre os 8 megas. (gostei do modem novo um thomson TCM420). Inicialmente seria 25 euros de deslocação (modem oferta da fidelização, mas não foi tudo oferta). :) ora explica lá melhor? ao fazeres a fidelização (12meses?) eles vão-te a casa instalar o novo modem e não precisas de pagar mesmo nada? é que se dia 1 se confirmar que o meu modem não suporta os 8mb será essa a minha opção também. já agora, quanto tempo te demoraram a ir ai trocar o modem? e tem o titular da conta tem de assinar alguma coisa? brock 27-09-2006, 22:45 boa noite Fernandes ora cá vai: 1º Fiz a fidelização de 12 meses para evitar os 5,50 na mudança de pacote e os 51 euros de um novo modem. (o meu modem antigo era um RCA que fiquei com ele, só suportava os 5 megas iria para o tarifário 8 megas logo tal como tu tinha que trocar de modem, já tinha passado a garantia do mesmo 2 anos). Perguntei como era inicialmente disseram que tinha que pagar 25 euros pela deslocação do técnico para aguardar uns minutos ao telefone e voilá passados 3m "Podemos ir a sua não paga qualquer custo de deslocação" passados 3/4 dias (não quis ao fds possivelmente teria sido logo após 2 dias). Trocaram-me o modem (veio com bateria etc) é um Thomson TCM420 pequenote e com uma estética fixe. Sim assinei (não sou o titular do contacto sou o filho, a confirmar a vinda do técnico). Ele disse logo (não sei é nada das velocidades porque isso não é comigo LOL), quando ele se foi embora fui fazer um speedtest e já estava com 5 megas após alguns minutos os 8 megas. Pensei " aii..?" Telefonei para lá e realmente confirmaram "o senhor já tem a velocidade a 8 megas". Penso que está tudo alguma informação adicional diz. cump's :) fernandes 27-09-2006, 23:22 obrigado pelo esclarecimento brock. o que quer dizer que eu agora tou num dilema porque já telefonei para lá apenas a pedir o novo pacote de 8mbps e pagar os 5,50€: - ou espero por dia 1 e confirmo que o meu modem sempre suporta os 8mbps (tal como diz na página do fabricante, 38mbps), pago os 5,50€ não precisando de me fidelizar. isto não seria problema caso não houvesse ai testemunhos de pessoal com o mesmo modem que eu ter telefonado para o apoio ao cliente e responderem que o modem não suportava os 8mbps. pros: não tenho de fazer a fidelização contras: tenho de pagar os 5,50€ e ainda me arrisco a ter de fazer a fidelização mais tarde caso o modem não suporte a velocidade (embora neste momento confie mais no fabricante do que na cabovisao) para não pagar os 51€ - telefono para lá a alterar e dizer que faço a fidelização, anulando os 5,50€ que acordei pagar na próxima factura e receber um novo modem. pros: tenho a garantia que fico com um novo modem e que suporta a nova velocidade além de não pagar os 5,50€ contras: tenho de me fidelizar por 12 meses, o que no momento prevejo que não seja problema mas como isto anda hoje em dia nunca se sabe. Spectr1 28-09-2006, 05:59 nao sabia que por ex: eu fiz contracto com eles a dia 25...podia usar os 30gb que tenho direito dos 8mb ate dia 30 na mesma e nao apenas a percentagem desses dias....por isso azureus onfire:P em 4 dias ja vou em 20gb e ja com HH descontadas lol...as velocidades tao boa realmente ;) Tomekk 29-09-2006, 02:42 Podiam era alargar o periodo de Happy hours para 8h..... saraivix 29-09-2006, 17:59 Mais triste ando eu que tenho um pacote de 8 megas e só consigo ter 4 inclusive no speed test da Cabovisao :wow::wow:8o Lunasea 29-09-2006, 18:04 Perguntei como era inicialmente disseram que tinha que pagar 25 euros pela deslocação do técnico para aguardar uns minutos ao telefone e voilá passados 3m "Podemos ir a sua não paga qualquer custo de deslocação" passados 3/4 dias (não quis ao fds possivelmente teria sido logo após 2 dias). Oi, disseste alguma coisa em especial para eles não te fazerem pagar esses 25 euros de deslocação? É que a mim querem fazermos pagar mesmo que eu leve o modem à loja, para troca. So devem precisar de por a mac do novo modem para o activarem, deduzo. Acho estupido ter que pagar 25 euros para porem 12 algarismos num pc e clicar OK. bseixas 29-09-2006, 18:10 O q existe em especial neste momento na cabovisão é q uns são filhos e outros enteados...é possivel q um consiga tudo e +alguma coisa e no entanto, outro cliente tenha de pagar tudo e +alguma coisa... Provavelmente deverá depender se na tua zona existe concorrência ou não...se tiveres Zona Clix ou Netcabo na tua área de residência, eles até as calcinhas baixam... :-D Off3nSiV3 29-09-2006, 18:16 alguem sabe alguma coisa sobre a (provavel) resposta da cabovisao à abolição dos limites de tráfego por parte da netcabo? Mega 29-09-2006, 18:33 alguem sabe alguma coisa sobre a (provavel) resposta da cabovisao à abolição dos limites de tráfego por parte da netcabo? Li por aí que iam tirar os límites e aumentar a velocidade dos clientes no ínicio de outubro. A ver vamos... KOKAS 29-09-2006, 18:38 :joker: :joker: :joker: Li por aí que iam tirar os límites e aumentar a velocidade dos clientes no ínicio de outubro. A ver vamos...:joker: :joker: :joker: BrAx 29-09-2006, 18:41 olá mega boa noite suporta até 38 megas é questão de gloogar um pouco :) Mais infos acerca do teu modem em baixo. cump's. http://www.precomania.com/search_techspecs_full.php/masterid=9638337 ps: (Agora é que vi que aquele é o (120) em todo o caso penso que sim que suporta os 8 megas). Também é preciso ter em conta a qualidade do sinal necessária para o modem poder atingir os tais 38Mbps... Tb é necessário ter esse factor em consideração. bseixas 29-09-2006, 18:53 Li por aí que iam tirar os límites e aumentar a velocidade dos clientes no ínicio de outubro. A ver vamos... Era bom q fosse verdade...mas dúvido :zzz: Mega 29-09-2006, 19:08 Também é preciso ter em conta a qualidade do sinal necessária para o modem poder atingir os tais 38Mbps... Tb é necessário ter esse factor em consideração. Pois, mas aqui com 512Kb que tenho contratado até domingo:) atingo 520Kb +/- ... domingo(espero que ás 00h00 já esteja) com 2Mb deve atingi-los pois deve ser perto da central a minha casa:) brock 29-09-2006, 19:28 olá lunasea não simplesmente como disse em cima aguardei e confirmaram que não pagava a deslocação. Diz que não pagas a deslocação porque não faz qualquer sentido .. Por aqui no speedtest da CV dá muito perto dos 8 megas. vitorchapas 29-09-2006, 19:36 Pois, mas aqui com 512Kb que tenho contratado até domingo:) atingo 520Kb +/- ... domingo(espero que ás 00h00 já esteja) com 2Mb deve atingi-los pois deve ser perto da central a minha casa:) Em cabo nao tens esse problema da distancia...so adsl... Off3nSiV3 29-09-2006, 19:44 Em cabo nao tens esse problema da distancia...so adsl... tem pois..todos os sinais sao perturbados por ruido tenho ideia k a cabovisao tem amplificadores d sinais espalhados por ai pa resolver a kestao rpsgc 29-09-2006, 20:02 Isto na Cabovisão é uma festa... e ia eu ligar hoje para migrar para o novo pacote e não é que me dizem que quem ligar hoje ou amanhã só é migrado a 1 DE NOVEMBRO!? Que eu saiba o meu relógio está certo e lá diz 29 de Setembro :rolleyes: Enfim... só se enterram mais. Psico_Mind 29-09-2006, 20:06 Isto na Cabovisão é uma festa... e ia eu ligar hoje para migrar para o novo pacote e não é que me dizem que quem ligar hoje ou amanhã só é migrado a 1 DE NOVEMBRO!? Que eu saiba o meu relógio está certo e lá diz 29 de Setembro :rolleyes: Enfim... só se enterram mais. Ia ligar amanha.. fdx, que merdoca. Jintro 29-09-2006, 20:07 Isto na Cabovisão é uma festa... e ia eu ligar hoje para migrar para o novo pacote e não é que me dizem que quem ligar hoje ou amanhã só é migrado a 1 DE NOVEMBRO!? Que eu saiba o meu relógio está certo e lá diz 29 de Setembro :rolleyes: Enfim... só se enterram mais. Quererá isso dizer qualquer coisa? O atraso nas migrações? Hmm... vitorchapas 29-09-2006, 20:10 tem pois..todos os sinais sao perturbados por ruido tenho ideia k a cabovisao tem amplificadores d sinais espalhados por ai pa resolver a kestao Quando digo que no cabo nao existe o problema de perder largura de banda por distancia, é baseado nisso mesmo. Se o amplificador estivesse a 3km da casa do cliente nem sinal la chegava... Nao nos podemos esquecer que o cabo tem sinal de tv, logo o sinal tem que chegar a casa do cliente a um nivel aceitavel. Posso-te dizer que o cabo(rg11 por ex.) perde +/- 10db por 100m em sinal de chegada (downstream) mas em retorno (upstream da net ) nao perde nem metade. rpsgc 29-09-2006, 20:12 Ia ligar amanha.. fdx, que merdoca. Foi o que me disse quem ligou para lá hoje para migrar. Antes fosse engano lá de quem atendeu. Sinceramente... vai de mal a pior :zzz: PJGS 29-09-2006, 21:29 Ouçam lá, na altura daquadriplicação não foi a mma coisa?. Só era migrado no mês seguinte quem telefonasse nos primeiros dias do mês corrente. Isso aconteceu comigo e com outras pessoas. Não é chegar lá e dizer "ah e tal, quero migrar" et voilà, no dia seguinte já está. Era bom q assim fosse mas não é assim. rpsgc 29-09-2006, 21:48 Ouçam lá, na altura daquadriplicação não foi a mma coisa?. Só era migrado no mês seguinte quem telefonasse nos primeiros dias do mês corrente. Isso aconteceu comigo e com outras pessoas. Não é chegar lá e dizer "ah e tal, quero migrar" et voilà, no dia seguinte já está. Era bom q assim fosse mas não é assim. Meu amigo... estamos a 29 de Setembro. O mês que vem a seguir a Setembro é OUTUBRO. Não é Novembro. Na altura da quadriplicação podia ligar-se até ao dia 1. Agora, sem avisar ninguém, só é migrado no mês seguinte quem liga até dia 25, depois disso tem de esperar dois meses para ser migrado. xinituh 29-09-2006, 21:55 Isto na Cabovisão é uma festa... e ia eu ligar hoje para migrar para o novo pacote e não é que me dizem que quem ligar hoje ou amanhã só é migrado a 1 DE NOVEMBRO!? Que eu saiba o meu relógio está certo e lá diz 29 de Setembro :rolleyes: Enfim... só se enterram mais. Confirma-se já liguei para lá ontem a pedir para alterar para o pacote 2Mb, e so o alteram para novembro... que mer**çe rpsgc 29-09-2006, 21:59 É... eles agora decidiram que é só até dia 25, mas não dizem nada a ninguém! Não... é segredo! SHHH... Quem mudar até lá muda, quem se atrasar que se f**a :rolleyes: Mega 29-09-2006, 22:47 É... eles agora decidiram que é só até dia 25, mas não dizem nada a ninguém! Não... é segredo! SHHH... Quem mudar até lá muda, quem se atrasar que se f**a :rolleyes: Tá bonito aquilo está... VuDu 29-09-2006, 23:04 Voces não batem bem do juizo! Épa os gajos fizeram merda com os novos limites, mas voces PQPOL!! Não comecem a alimentar-se em modos, pk não é preciso... Então qual é o problema? Será que ninguem reparou que amanha é o último dia do mês? É claro que se eles fazem migrações no primeiro dia do mês, é normal que quem tenha pedido à ultima da hora, que tenha de esperar para o próximo mês! Está bem, que eles não andam bem do juizo isso já é oficial, mas voces a criarem esta polemica todo por causa duma PANELEIRICE destas... enfim! Deve de ser destes novos iogurtes cheios de quimicos... dão-vos a volta à cabeça. teknix 29-09-2006, 23:09 Voces não batem bem do juizo! Épa os gajos fizeram merda com os novos limites, mas voces PQPOL!! Não comecem a alimentar-se em modos, pk não é preciso... Então qual é o problema? Será que ninguem reparou que amanha é o último dia do mês? É claro que se eles fazem migrações no primeiro dia do mês, é normal que quem tenha pedido à ultima da hora, que tenha de esperar para o próximo mês! Está bem, que eles não andam bem do juizo isso já é oficial, mas voces a criarem esta polemica todo por causa duma PANELEIRICE destas... enfim! Deve de ser destes novos iogurtes cheios de quimicos... dão-vos a volta à cabeça. :beerchug: Eu não teria dito melhor !!! :002: Off3nSiV3 29-09-2006, 23:17 sim ha exagero de ambas as partes.. ja agr..pq raio so se efectua migracao no principio d cada mes? akilo é tudo informatico, é so uns clicks.. rpsgc 29-09-2006, 23:23 Voces não batem bem do juizo! Épa os gajos fizeram merda com os novos limites, mas voces PQPOL!! Não comecem a alimentar-se em modos, pk não é preciso... Então qual é o problema? Será que ninguem reparou que amanha é o último dia do mês? É claro que se eles fazem migrações no primeiro dia do mês, é normal que quem tenha pedido à ultima da hora, que tenha de esperar para o próximo mês! Está bem, que eles não andam bem do juizo isso já é oficial, mas voces a criarem esta polemica todo por causa duma PANELEIRICE destas... enfim! Deve de ser destes novos iogurtes cheios de quimicos... dão-vos a volta à cabeça. Então eu devo ser especial já que da última vez que pedi para fazerem migração fi-lo NO ÚLTIMO DIA DO MÊS e no dia 1 já estava tudo OK. Por isso cut the bullshit, sim? E esta PANELEIRICE, como tu dizes, é o suficiente para fazer mudar de ideias muita boa gente que lá se tinha conformado a migrar e não vai agora estar à espera dois meses. Olha que não sou o único :rolleyes: _zZz_ 29-09-2006, 23:29 isso tb me aconteceu..ped |