View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão
Psico_Mind 02-09-2006, 20:20 Oh rapaz então muda ... :)
Tal e qual a minha opinião :)
Se bem me lembro,na última quadripliacação,já havia 4mb e quem tinha 4 nao passou a 16(ou passou? :lol: )
Tu és o exemplo do que vai mal no Pais. Quem está mal que se mude. Não é assim, melhorem é as coisas para não mudarmos
Em relaçao ao aumento...hj falaram-me que a velocidade minima disponibilizada pela CV ia passar a ser os 2mbps (4x).
Tbm me disseram que os consumos nao vao ser migrados proporcionalmente...deixa la ver...
Tem lógica...ao passarem-me de 1Mbps para 4Mbps (bem bom) n tou a ver passarem os 20Gb para 80Gb...será para os 50Gb q está associado ao pacote 4Mbps, calculo...q para mim chega e sobra... :)
Há data prevista para as migrações?
Obrigado pela info ;)
Pelo o que foi dito seria Outubro não era? O quanto antes quero ver o que a CV nos reserva .. :P
É só ppl preocupado com as velocidades, até parece q andam nos picanços de DL's.
No meu entender chega-se a um ponto em q a velocidade já é mais do q suficiente e o q realmente passa a ser importante é a qualidade do serviço.
E nesse aspecto não tenho que me queixar o serviço é estavel, agora se puder ter mais velocidade a pagar o mesmo não vou dizer certamente que não ... :)
Em relaçao ao aumento...hj falaram-me que a velocidade minima disponibilizada pela CV ia passar a ser os 2mbps (4x).
Tbm me disseram que os consumos nao vao ser migrados proporcionalmente...deixa la ver...
Espero é que não ponham os límites muito baixos tambem}> Senão com mais velocidade o trafego vai-se logo:-D e em vez de melhoras, o serviço em geral piora...
Psico_Mind 03-09-2006, 00:02 É só ppl preocupado com as velocidades, até parece q andam nos picanços de DL's.
No meu entender chega-se a um ponto em q a velocidade já é mais do q suficiente e o q realmente passa a ser importante é a qualidade do serviço.
Eu tenho 1 mb e já me chega bem. A partir dos 4 mb's é simplesmente por dizer que tenho muita velocidade lol.
A partir dai o que me preocupa é o tráfego.
A partir de certa altura o limite de velocidade deixa de fazer sentido, vejam o caso da clix que actualmente só trabalha com 2 pacotes...
A meu ver, a Cabovisão poderia começar a diferenciar-se através dos uploads em vez dos dowloads. Há tempos migrei do pacote de 512Kb para 1Mb só para duplicar o upload e não me importava nada que nesta "quadriplicação" me tranferissem velocidade de download para o upload, 1 Mb de upload e 3Mb de download era mais que suficiente...
Na minha opinião, tirando uns problemitas que tive com a net na altura da migração, a CV tem prestado um bom serviço...
Ah, tb mudava outra coisa na CV... No tempos que correm, o suporte técnico já podia aceitar chamadas "p2p" para facilitar a vida a todos aqueles que têm net e não têm telefone incluído no pacote contratado.
Ok quadriplicar a velocidade é sempre bom..
Mas vamos continuar a ter um topologia de pacotes muito má.
Estamos a ver uma maior generalização nos pacotes, sempre podiam ter apenas 3 opcões de velocidade, como 2 8 16, ou 4 16 e 32. Bom é apenas uma ideia...
Ter uma politica generalista como o BrAx sugeriu tambem era interessante. Termos uma velocidade igual e diferenciar o upload.
Agora termos 5 tipos de velocidade é que se torna um pouco exagerado. Eu ainda era do tempo em que eles apenas tinham 3 tipos de velocidade.
Sou completamente a favor de aumentar a velocidade de upload e "apenas" duplicar a de donwload em vez de quadruplicar, ou como o utilizador BrAx disse. E para quem joga dá muito jeito ter mais velocidade de upload não só de download.
Psico_Mind 03-09-2006, 20:14 só concordo com esse aumento de upload consoate a mudança de tráfegos ( diferiançao upload/download)
senão, gastamos 400 mb's por dia sem reparar onde.
Tu és o exemplo do que vai mal no Pais. Quem está mal que se mude. Não é assim, melhorem é as coisas para não mudarmos
Oh jovem tu não me conheces um ********,para dizeres que eu ou a minha mentalidade é o defeito deste país...
Eu,independentemente da quadri/duplicação,vou continuar com netvisão,porque estou satisfeito!
Tu é que estás mal,queres que eu mude por ti?Tu é que estás insatisfeito com o serviço...
E já agora , for the record,o problema deste país são as pessoas que se queixam que o país está mal,e continuam a reclamar que querem mais e mais,senão ameaçam com [ameaça_sobre_o_tema] ,mas na verdade não fazem nada para mudar o quer que seja.
São os cães a ladrar,e a caravana a passar.
PS: Ring a bell?
Calixto22 04-09-2006, 10:06 Boas pessoal
Bem sou novo aki nestas andanças apesar de seguir este forum à meses :) , antes de mais kero aki agradecer neste forum a todos os users a sua disponibilidade e o seu sentido de cooperação na resolução de problemas que suscitam nos dias de hj.
Tenho lido e seguido atentamente todo este topico da cabovisao, e pelos vistos parece k ja ha novidades à vista, basta irem ao site da cabovisao pra verem.Mas se kerem k diga n axo correcto poix agr apenas havera 3 pacotes.O de 2 4 e 8 com um decrescimo de euritos mas tb um decrescimo acentuadissimo de trafego :'( .Na minha opiniao n concordo em nada mm pra mim que tenho 512 k mas ao menos tenho mais trafego.
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 10:18 http://img175.imageshack.us/img175/2254/sshot3jk6.png
E diz ainda:
Este preçário é válido a partir de 1 de Setembro de 2006, inclusive, e substitui todos os outros anteriores
Caldense 04-09-2006, 10:27 mais barato. :)
mas borraram a pintura com o decrescimo de tráfego... :'(
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 10:32 Olhando para os tarifários, pergunto eu.... Quem é que no seu juizo perfeito vai escolher 4Mbits?
vou ja preparar a cartinha pro corte do serviço >(
10, 15 e 30Gb com contagem de uploads? Pergunto eu, minha gente, o que andam estes senhores a fumar?
igordafonseca 04-09-2006, 11:24 Aproveitei o novo preçario e mudei para 2Mb. Fico a pagar menos 10E e com dobro da velocidade.
Como nunca passei de 10GB o trafego não me diz muito, mas acredito que seja um factor castrador para muita gente.
QuickFire 04-09-2006, 11:55 Bem... os tarifários antigos também mudam?
Se sim podem preparar-se porque nem com 8Mbits eu fico com cabovisão!
Quero antes por adsl com consumos decentes (apesar de ter o inter) mas ao menos tenho mais trafego...
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 12:02 Pelo que me disseram (cabovisao) só muda quem quer.
Eu pedi para me mudar para 8mbit e vieram dizer que precisa de débito directo.... Onde é que diz isso?
Caldense 04-09-2006, 12:41 vou mas é à loja ca nas caldas ver o que me teem a dizer..
Acabei de ligar e a operadora que atendeu nem sabia de nada..."Aguarde um momento que vou tentar saber..." :joker:
Só muda realmente quem quer...e aqueles com serviços isolados, como o meu caso, têm obrigatoriamente que mudar para um daqueles pacotes...De outra forma ficam com a velocidade antiga, mesmo que seja 512K! Sem dúvida que os clientes antigos sao extremamente beneficiados! :004:
Bem... os tarifários antigos também mudam?
Se sim podem preparar-se porque nem com 8Mbits eu fico com cabovisão!
Quero antes por adsl com consumos decentes (apesar de ter o inter) mas ao menos tenho mais trafego...
Os tarifários antigos mantêm-se para quem os contratou.
ps: os preços estão porreiros. Os limites nem por isso.
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 12:58 Eu no meu caso (tenho happy hours das 07 às 20h) só fico satisfeito, pk não preciso dos limites com 13 horas de Happy Hours..
Eu costumo gastar só entre 10 a 20gb (fora das HH) por isso para mim é bom, porque fico com 4x mais velocidade e ainda pago menos 1€ e pico..
Calixto22 04-09-2006, 13:14 Boas pessoal
Entao pera la ai entao assim dessa forma n havera nenhuma migração feita por parte deles ne?
Não me digam que estes sao os tarifarios das quadriplicacoes que ai vinham?
Pa isso continuo com o meu 1mbit,prefiro trafego que velocidade.
mas esperem que o vitorchapas ja nos esclarece :D
Alguém que me explique bem estas mudanças porque eu acho que não estou a perceber bem...
Eu tinha 1Mbit e 20GB de tráfego passo para 2Mbit mas só com 10GB!? Mas que car....!?!
E a diferença de 4 para 8 é de 55cent! OMFG...
É bem que o vitorchapas venha cá esclarecer isso porque cheira-me a muitos clientes zangados, eu incluído.
nao passas pra nenhum..
SE quizeres mudar é que tens aqueles a escolha
o que duvido que faças :-D
Por 1Mbit pago €27, se por €30 posso meter 8Mbit.... mas aumenta o tráfego de 20 para 30 só.
Quanto é o upload de 8Mbit?
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 14:28 512kbps
512kbps
Isso é pouco, devia ser 1Mbit no mínimo. Rácio 8 para 1.
Psico_Mind 04-09-2006, 14:48 Oh jovem tu não me conheces um ********,para dizeres que eu ou a minha mentalidade é o defeito deste país...
Eu,independentemente da quadri/duplicação,vou continuar com netvisão,porque estou satisfeito!
Tu é que estás mal,queres que eu mude por ti?Tu é que estás insatisfeito com o serviço...
E já agora , for the record,o problema deste país são as pessoas que se queixam que o país está mal,e continuam a reclamar que querem mais e mais,senão ameaçam com [ameaça_sobre_o_tema] ,mas na verdade não fazem nada para mudar o quer que seja.
São os cães a ladrar,e a caravana a passar.
PS: Ring a bell?
Jovem? Conheces a minha idade? Tu é que pareces que não me conheces. Eu disse para mudar? Só disse para estares calado que desde de que entraste neste post não disseste nada de jeito.
Não, o que está mal, continuam a ser as pessoas tapadinhas como tu que se contentam com pouco, não peço para compararmos as nossas ligações com os USA ou o Japão, mas tu pareces reduzir-te a tua ignorância e estar feliz consigo. Good 4 u ;)
Deixo este pensamento para ti:
Uma ideia fixa parece sempre uma grande ideia, não por ser grande, mas porque enche todo o cérebro.
p.s. E como vês a cabovisão gosta muito de ter pessoas como tu. Estas mudanças provam-no. Eu não ameaço. Se me obrigarem a por um daqueles, simplesmente mudo. Ainda não o fiz, como tu dizes por medo ( "lol" ) porque eu ia mudar para a clix e telefonaram-me a oferecer um melhor pacote por menos dinheiro. Mas neste caso, se vier a acontecer, não há pacote que compense..
vitorchapas 04-09-2006, 14:50 Bem...tbm eu estou desiludido...
Pelo que estou a perceber, se quiser a minha velocidade quadriplicada tenho que me sujeitar aqueles consumos ridiculos... NO WAY!!!!!!!!!
Vou aguardar esta semana e ver se sei de + alguma coisa...
Isto ja nao me cheira nada bem...!!!
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 14:51 Isso é pouco, devia ser 1Mbit no mínimo. Rácio 8 para 1.
Ya, eu tenho 2mbits com 512kbps de upload e acho que 8 para 1 é pouco.
Quanto à diferença entre os 4Mbits e os 8Mbits de 0.55€ apenas é pk os 8Mbits é só para quem adere ao débito bancário.
entao parece que vou ter de negociar com cabovisao, senao chau chau!!!
Tenho ca em casa o serviço MEGA (bues de canais, net a 4MB etc etc), meu pai quer so canais normais+ sportv e net a 2MB (por 2MB tem 40GB e 4MB só mais 10GB....) como já não há este serviço.... ou negociam, ou vou ter de meter ADSL....
PS: negociar as vezes rende, conheço quem "negociou" sportv e paga durante 1 ano só metade da assinatura (ou seja poupa prai 120€ num ano!)
8 Mbits só para quem adere a pagamento por débito directo?
Parece que a Cabovisão se está a afundar. Em vez de melhorarem os serviços só pioram, com o andar que isto leva daqui a bocado estamos outra vez a pagar ao impulso.
O engraçado é quem quiser so internet (como eu assim que acabar o contracto)...fica a pagar 30€ por 512Kbps...brutal né...
Então as novidades eram estas?... Não pode não lembra a ninguem ... seria realmente bom se o trafego fosse outro assim sendo é obvio que não rende NADA ...
8 megas é obrigatorio o DT? é que se for cya ;)
(estava a espera de algo melhorzinho ...).
vortex69 04-09-2006, 15:56 ok, já me mijei a rir com a ideia deles...quer dizer, o pessoal estava descontente com os limites, e eles ainda os baixam:lol:, para mais com um aumento substancial das velocidades, assim os "magnificos" 10/15/30GB vão pelo canos mais depressa do que os nossos amados (ou não muito amados...:-D) 13/20/40/50/60Gb...
no fundo ainda pensei meter os 8Mbits novos, tenho 1Mbit agora, sempre eram mais 10GBytes por mais 3 euros, mas essa do "só por débito directo" estragou tudo...
sou o unico a achar a ideia mais que ridicula?? (já vi que não, mas fica bem perguntar...)
mas devo dizer...têm eles sorte de não fazer as migrações automaticas, porque senão a esta hora já estavam inundados de ameaças de bomba :002:
já agora...dos outros ISPs todos, algum vale alguma coisa?
(só me estou a prevenir...caso eles queiram fazer a mudanças automáticas nos tarifários...)
e que tal inundar o apoio ao cliente com e-mails de "agradecimento" pela ideia? ou um site a "agradecer" as mudanças?
x0cHiPiLLi 04-09-2006, 15:57 8 Megas só por débito automático.
Quem pedir a migração agora só no dia 1 é que terá a nova velocidade/tarifário. Quem não pedir continua tal como está!
Façam contas...
512kbit --->>>> 2Mbit Menos 3 Gb mas mais 4x mais trafego de Happy Hours (passa de 1,2gb de por dia para 5Gb por dia) o que pode querer dizer um aumento de +/-115Gb em Happy Hours
Perde-se 3Gb mas ganha-se teoricamente 115Gb ;)
[I]Façam as contas...
Trafego mensal possivel dentro das Happy Hours (aka gratis) para cada velocidade:
0.5Mbit - 37gb
2Mbit - 140Gb
4Mbit - 280Gb
8Mbit - 560Gb
Se o TS não ficar muito mais apertado, já viram o que ganham???? Nem tudo é o que parece..
Psico_Mind 04-09-2006, 16:11 já agora...dos outros ISPs todos, algum vale alguma coisa?
(só me estou a prevenir...caso eles queiram fazer a mudanças automáticas nos tarifários...)
clix, 24 horas de hh por mais 4 €, 20 mb's por 35 € se não me engano ( atenção que para teres os 20 mb's tens que morar a 3 metros da central :lol: ). Eu era para mudar há 1 mês mas a netvisão fez uma proposta que fez com que não compensasse. Mas se isto for em frente..
stooneage 04-09-2006, 16:51 clix, 24 horas de hh por mais 4 €, 20 mb's por 35 € se não me engano ( atenção que para teres os 20 mb's tens que morar a 3 metros da central :lol: ). Eu era para mudar há 1 mês mas a netvisão fez uma proposta que fez com que não compensasse. Mas se isto for em frente..
Eu tenho cabovisao ja a 4 anos e tenho os 8 megabits os novos tarifarios e uma vergonha todos os operadores aumentaram o trafico e abaixaram os preços nao se compreende como e que a gente ainda continua com 60 gigas de download e upload . Eu ja fiz o meu contracto com a telepac por mais 3 euros tenho downloads nacionais ilimitados nao contam os uploads e tenho 86 gigas internacionais quem perde a cabovisao falei para ele a unica oferta que me faziam era abaixar 5 euros por mes. Eles tem que ver nem toda a gente se importa de pagar um pouco mais e ter mais trafico nao quero ficar limitado so aquelas horas e nao venham ca com historias que a uns meses para ca a cabovisao pratica trafic shaping e nao e pouco.
Quem perde é a cabovisao.
Vejam a clix , a netcabo , o sapo , telepac , redvo todos os grandes abaixaram os preços e aumentaram o trafico. Nao tenho nada contra a cabovisao simplesmente acho ridiculo os novos planos.
Psico_Mind 04-09-2006, 16:59 Eu tenho cabovisao ja a 4 anos e tenho os 8 megabits os novos tarifarios e uma vergonha todos os operadores aumentaram o trafico e abaixaram os preços nao se compreende como e que a gente ainda continua com 60 gigas de download e upload . Eu ja fiz o meu contracto com a telepac por mais 3 euros tenho downloads nacionais ilimitados nao contam os uploads e tenho 86 gigas internacionais quem perde a cabovisao falei para ele a unica oferta que me faziam era abaixar 5 euros por mes. Eles tem que ver nem toda a gente se importa de pagar um pouco mais e ter mais trafico nao quero ficar limitado so aquelas horas e nao venham ca com historias que a uns meses para ca a cabovisao pratica trafic shaping e nao e pouco.
Quem perde é a cabovisao.
Vejam a clix , a netcabo , o sapo , telepac , redvo todos os grandes abaixaram os preços e aumentaram o trafico. Nao tenho nada contra a cabovisao simplesmente acho ridiculo os novos planos.
Realmente a cabovisão anda-se deixar ficar para trás nos pacotes que oferecem. Pensei que com estas mudanças tentassem acompanhar o mercado, mas apenas se estiverem a pensar em 14 horas de hh é que isto tem lógica..
red_warrior 04-09-2006, 17:04 Os tarifários antigos mantêm-se?
Limites de Tráfego e preço?
stooneage 04-09-2006, 17:04 Realmente a cabovisão anda-se deixar ficar para trás nos pacotes que oferecem. Pensei que com estas mudanças tentassem acompanhar o mercado, mas apenas se estiverem a pensar em 14 horas de hh é que isto tem lógica..
claro ai sim mas duvido mt eu para todos os efeitos ja nao vou esperar mais so promessas e para setembro depois e para outubro eu ja mudei para a telepac ja desisti da cabovisao e so mais este mes de internet e meti telepac 8 megabits em 4 meses aumentaram duas vezes o trafico internacional podem dizer o que quiserem da pt mas sao sp os primeiros em tudo (Tirando a clix nao estou numa zona clix >( )
Tive a analisar os tarifários e acho muito bem
pra quem faz um tráfego médio mensal de 2gb como eu está super adequado ás minhas necessidades.
tenho que ainda analisar o tarifário do telefone a ver se compensa... mas a nivel de net estou satisfeito.
netvisao ... só pra quem não faz leeching tenho de concordar!.. que podem ser 5% da população, eu incluido.
Tenho que dizer que nunca pensei que a cabovisão fosse desiludir assim, EM GRANDE. O pessoal aqui há espera da duplicação, ou até mesmo da quadruplicação, e eles saiem-se com esta merd@? Tenham dó... Nunca tive razão de queixa da CV, mas isto é o cúmulo. Já não bastava contabilizarem o upload ainda BAIXAM os limites? (com mais velocidade que ainda é pior) >(
Kermit the frog 04-09-2006, 18:06 Tive a analisar os tarifários e acho muito bem
pra quem faz um tráfego médio mensal de 2gb como eu está super adequado ás minhas necessidades.
tenho que ainda analisar o tarifário do telefone a ver se compensa... mas a nivel de net estou satisfeito.
netvisao ... só pra quem não faz leeching tenho de concordar!.. que podem ser 5% da população, eu incluido.
Mas olha lá uma coisa, eu não sou nem me considero um leecher fervoroso, saco algumas coisas e apenas em HH ou no final do mês, pois resta-me muito "tráfego". No entanto e mesmo sem sacar nada fora das HH, tenho sempre por dia uns 400/500 MB, achas que aqueles limites "novos", apresentados pela CV davam para mim? claro que não...e como não davam para mim, não darão para mais de metade das pessoas...
Aqui em casa, por exemplo somos 3 a utilizar a net (eu, pai e mãe...claro que a minha mãe, utiliza menos) e cada um de nós ao navegar vai apanhando com videos, música etc...coisas que contam sempre algum tráfego (Youtube, Google Video, Myspace, entre outros), por isso não concordo nada com estes novos pacotes.
Aquilo é para pessoas que vão 1/2 horas por dia à internet e sacam esporadicamente um "ficheirozito"!
Tenho que dizer que nunca pensei que a cabovisão fosse desiludir assim, EM GRANDE. O pessoal aqui há espera da duplicação, ou até mesmo da quadruplicação, e eles saiem-se com esta merd@? Tenham dó... Nunca tive razão de queixa da CV, mas isto é o cúmulo. Já não bastava contabilizarem o upload ainda BAIXAM os limites? (com mais velocidade que ainda é pior) >(
assim passas mais rapidamente o limite e tens de lhes pagar mais
boa jogada da parte deles :'(
O pior a meu ver é o debito pff, mas eles estão a brincar ou que ?! telefono para lá para saber a cerca dos 8 megas (visto que 4 não compensa a diferença de preços é minima) se comecarem com "Ha e tal tem que ser assim .." bye CV sou cliente a 5 anos sem nenhuma fatura em atraso tenham bom senso.
(E eu a espera de limites fora de serie..)
Já era de esperar algo do género por parte da CV... Digamos que eles devem ter reduzido os limites de tráfego para manter a rede menos "congestionada" de forma a poderem fornecer pacotes com maiores largura de banda sem fazer grandes investimentos...
Infelizmente estávamos "todos" à espera de melhores notícias qd fomos surpreendidos com dilemas (Mudar de ISP, migrar o pacote ou deixar como está)...
Talvez migre do pacote 1Mbit para o de 4Mbits pq, apesar de perder 5Gb de tráfego, no HH consigo melhores resultados e se conseguir fazer o download em metade do tempo (já nem digo 1/4) sempre poupo electricidade (factor que pouca gente tem em consideração e q ao final do mês deve ter mais peso que a diferença dos tarifários da net).
Ora como já tenho débito directo, e se é p'ra loucura,... é p'ra loucura, tlz abra os cordôes à bolsa (0,55€) e mude para os 8Mb...
Ou talvez mude para o de 2Mb (se tiver 256Kb de upload) que me permite poupar na factura da CV e na electricidade (a EDP n tem HH) pq em 15 dias conseguiria "sacar" o q sacaria em 30 com 1Mbit. É claro que no dia a dia teria que me contentar com os 10Bb...
Enfim, o dilema dos mts clientes CV para os próximos tempos...
Boas decisões....
O pior a meu ver é o debito pff, mas eles estão a brincar ou que ?! telefono para lá para saber a cerca dos 8 megas (visto que 4 não compensa a diferença de preços é minima) se comecarem com "Ha e tal tem que ser assim .." bye CV sou cliente a 5 anos sem nenhuma fatura em atraso tenham bom senso.
(E eu a espera de limites fora de serie..)
Eu tive a olhar bem para os tarifarios e pareceu-me bem..(pensei logo em passar para os 8MB).. so precisava de controlar melhor trafego e começar a dar mais importancia as happyhours.. mas depois chego aki ao forum e começo a ouvir falar em débito automatico... estragou tudo
a diferença de preço é tentadora uma vez k agora estou a pagar 105 euros pelo pacote mega
Isto do debito está confirmado??
Exacto MasterZ alias até tenho debito directo na EDP até a data nada de anormal, mas com a CV? já tive um problema pois estava sem net por culpa deles mando carta registada com aviso de recepção e até a data ora bem faz ... (3 anos) nem um mail nem um telefonema nada .. e pronto ficou assim caso eles se enganem com o DD era capaz de ser engraçado ... (de engraçado não tem nada).
Mas afinal o que é que tanta gente tem contra o Débito Directo?
igordafonseca 04-09-2006, 18:52 Mas afinal o que é que tanta gente tem contra o Débito Directo?
Não tens um controlo total sobre o que pagas. Ou seja primeiro pagas a importancia que eles debitarem , quer seja o correcto ou uma choruda quantia e so depois podes reclamar.
Com factura se houver espiga não pagas.
Que eu saiba dá para fixar o valor máximo do débito directo...mas n sou grande adepto, só o q n pode deixar de ser mesmo...
Qt à Cabovisão, bela merda de alterações q fizeram, ainda se retirassem contagem de uploads e metesse HH das 20h às 8h, ainda era como o outro...enfim...
Eu vou ver o q sai dali mas alterações têm q fazer e n serão as propostas nestes tarifários da treta...n ficarei a pagar 27 € por 1Mbps e 20GB, agora se mantiverem os 20GB e passar para os 2Mbps e 22 € p mês, isso já será outra história...
Cabovisão, baixar os limites d tráfego, drogam-se, só pode...os outros todos alteram para aumentar, estes baixam... :-D
Devem ter um futuro brilhante...vou começar a ver as alternativas...
Não tens um controlo total sobre o que pagas. Ou seja primeiro pagas a importancia que eles debitarem , quer seja o correcto ou uma choruda quantia e so depois podes reclamar.
Com factura se houver espiga não pagas.
Não bem assim,... a CV costuma mandar a factura com 15 de antecedência e se estiver alguma coisa de errado podes cancelar o débito directo em qq MB ou até mesmo através de Home Banking. Para além disto, podes estabelecer limites máximos de quantias para a autorização em causa...
Como podes ver existem várias formas de controlar os pagamentos através do DD.
Garantidamente n se tem um controlo total como no pagamento por factura mas o risco é mínimo (a meu ver) e sempre se poupa o trabalho mensal do pagamento das contas...
Super_Tech 04-09-2006, 19:25 8 Megas só por débito automático.
Quem pedir a migração agora só no dia 1 é que terá a nova velocidade/tarifário. Quem não pedir continua tal como está!
Façam contas...
512kbit --->>>> 2Mbit Menos 3 Gb mas mais 4x mais trafego de Happy Hours (passa de 1,2gb de por dia para 5Gb por dia) o que pode querer dizer um aumento de +/-115Gb em Happy Hours
[I]Façam as contas...
Trafego mensal possivel dentro das Happy Hours (aka gratis) para cada velocidade:
0.5Mbit - 37gb
2Mbit - 140Gb
4Mbit - 280Gb
8Mbit - 560Gb
Se o TS não ficar muito mais apertado, já viram o que ganham???? Nem tudo é o que parece..
No meu caso não está nada mau, pois nunca ultrapasso os 10GB's e fico com 2Mbit por mais 2euros por mês.
ART_CORE 04-09-2006, 19:34 nao me queixo mto , estava com 512 a pagar 20€ com 13gb e acabei de ligar para os nossos "amigos" para migrar para 2mb a pagar 22€ com 10gb , nao me queixo porque nao estou com nenhum pacote e fizeram-me um grande favor ....obtive o meu serviço de internet dois anos apos ter o serviço de tv e telefone .... eu pago a mensalidade da tv de 6 em 6 meses o que me da grandes descontos na tv e mensamente so pagava a net e o telefone , ao principio do telefonema estava mau de conseguir a migraçao para os 2mb por 22€ devido a nao ter nenhum pacote mas ao fim de 15 minutos a ouvir musica classica recebi a noticia que iria ser possivel , vou continuar a pagar o serviço de tv de 6 em 6 meses com um desconto total de 23€ no conjunto dos 6 meses e mensamente so pago o telefone (sem os descontos de chamadas agora ofereçidos) e a net 22€ o que achei estranho e gostaria de saber se alguem que migrou recentemente para vou-lhe dito o mesmo .... vou ter que pagar 5.35€ na primeira factura de 2mb pela migraçao , disseram que era um pagamento por migrar o que achei estranho , mais alguem se deparou com esta situaçao ???
nao acho os novos tarifarios nada competitivos com os outros isp´s mas no meu caso nao tenho nada para me queixar por mais 2€ mensais quadrupliquei a velocidade perdi 3 gb de consumo mas o que vou ganhar nas HP a sacar 4 vezes mais rapido compensa mtoo bem como ja foi dito por aqui .
Psico_Mind 04-09-2006, 19:41 só tenho uma dúvida.. as hh sempre vão acabar em dezembro ou agora com isto vão continuar? Sempre é uma perda menor se continuarem O_o. E gostava de saber que preços vão oferecer, a pessoas que como eu, que tiveram um desconto no preço.
Parece-me melhor manter os 2MB/s e os 40GB certo? E nem sequer falar com eles...
Parece-me melhor manter os 2MB/s e os 40GB certo? E nem sequer falar com eles...
A menos que uses as HH religiosamente, deixa-te estar :lol:
Psico_Mind 04-09-2006, 19:55 Parece-me melhor manter os 2MB/s e os 40GB certo? E nem sequer falar com eles...
Se estiveres no meu caso ( uso contante das hh ) e eles não acabarem com elas em Dezembro muda.
Se sacares de vez em quando e a velocidade é que te convêm muda..
Se sacas até aos limites mas usas pouco as hh, não fales com eles.
:)
Super_Tech 04-09-2006, 20:01 e a net 22€ o que achei estranho e gostaria de saber se alguem que migrou recentemente para vou-lhe dito o mesmo .... vou ter que pagar 5.35€ na primeira factura de 2mb pela migraçao , disseram que era um pagamento por migrar o que achei estranho , mais alguem se deparou com esta situaçao ???
Wtf?? Então mas que porra de taxa é essa? E só te vão disponibilizar os 2MB apartir do próximo mês ou imediatamente?
Psico_Mind 04-09-2006, 20:08 Geralmente só se paga pelas migrações quando é para baixar. Já comeca a chulice.
Se estiveres no meu caso ( uso contante das hh ) e eles não acabarem com elas em Dezembro muda.
Se sacares de vez em quando e a velocidade é que te convêm muda..
Se sacas até aos limites mas usas pouco as hh, não fales com eles.
:)
Aqui o caso é mais parecido com a terceira opção excluindo o uso aos limites. O mais fiel seria o "não me querer chatear com o que gasto!". E com 40GB ... dificilmente me chateio! :)
Psico_Mind 04-09-2006, 20:20 Então pode ser a 2º, porque a diferença entre a 2º e a 3º é sacar até aos limites. :-D
No teu caso não mudava. Se não sacas até aos limites e queres ficar sem te preocupar ( e nem sequer usas as hh ) acho que não convêm a mudança.
... acho que não convêm a mudança.
E eu... cada vez menos!! Fico com o que tenho e, na verdade, não noto necessidade de mais speed! A almofada do trafego é mesmo o mais importante. Não que o use constantemente, mas porque posso um dia necessitar e não quero ser surpreendido.
Thanks pelos conselhos! ;)
QuickFire 04-09-2006, 20:25 Pois... eu depois de ver a notícia dos limites de tráfego da netcabo fico à espera de algo da cabovisão e depressa ou vão perder clientes...
Eu já estou tentado a pesquisar por ADSL :P
ART_CORE 04-09-2006, 20:29 Wtf?? Então mas que porra de taxa é essa? E só te vão disponibilizar os 2MB apartir do próximo mês ou imediatamente?
pois so vou ter disponiveis os 2mb no dia um do proximo mes , achei bastante estranha esta taxa mas como ja disse nao me queixo mto vou passar aos 2mb por 22€ sem ter nenhum pacote talvez seja por nao ter pacote que vou pagar esta taxa ... talvez migraram-me para 2mb sem pacote por a uns meses atras ter telefonado bastantes vezes a tentar um aumento e ameaçando desistir do serviço , nao desisti na altura por ter o serviço de tv pago ate ao fim de novembro mas certo é que ficaram la com uma nota que iria desistir do serviço completo no fim de novembro .
vou dar uns dias e depois volto a telefonar para la a averiguar esta taxa .
Pois... eu depois de ver a notícia dos limites de tráfego da netcabo fico à espera de algo da cabovisão e depressa ou vão perder clientes...
Same here....
Pois... eu depois de ver a notícia dos limites de tráfego da netcabo fico à espera de algo da cabovisão e depressa ou vão perder clientes...
Essa foi boa... a netcabo que é a netcabo aumentou o limite de tráfego e a netvisão baixou. O inferno acabou de congelar. Isto deve ser um dos sinais do apocalipse :lol:
vortex69 04-09-2006, 22:21 fico à espera de algo da cabovisão e depressa ou vão perder clientes...
Terra para QuickFire, Terra para QuickFire...estes limites novos FORAM o "algo" que eles prepararam ao longo de uns meses... :lol:
quanto mais penso no assunto, mais acho que esta ideia foi o suicidio da cabovisão...nunca, em lado nenhum se viu um ISP diminuir os limites quando aumenta velocidades, quanto muito mantinham os limites, reduzir é suicidio...
Jack Dangerous 04-09-2006, 22:26 devem ter tido pena da concorrencia :-D
eu tb tava a espera de qqr coisa cmo deve de ser, agora isto eh estupidificante...
o pacote de 8mbits eh melhor que o meu de 1 ate nem me importava de mudar pa esse so que nao mudo porque os 10€ de telefone por mes compensam mais pos meus velhotes...
De todas as maneiras só no proximo mês é que eles mexem nas velocidades/pacotes assim sendo mais proximo do fim do mês contacto o apoio tecnico para ver o que têm a dizer/fazer aii vamos lá ver o que faço... tenho que comparar tudoo muito bem se quiser velocidade sim sem duvida é optimo agora se quiser trafego é que pronto ... (pouco pouco).
Eu que tenho 8MB + 60GB de tráfego, nem vou ligar a estas "remodelações". Ia gastar menos 30€, mas ia perder 30GB de tráfego. Impensável neste momento, já que ando na casa dos 60GB todos os meses.
Dp de ver melhor os tarifários novos, continuo a n perceber qual a ideia deles com estas alterações...
- 2mbps com 10Gb por 22€...se o limite fosse 20Gb era 5*
- Diferença de 0,55 € no tarifário de 4Mbps para 8Mbps ? wtf? quem é q no seu juizo perfeito vai escolher o de 4Mbps podendo ter o dobro da velocidade por e o dobro do tráfego p mais 0,55 €? Para que serve o tarifário de 4Mbps então ?...
-No meu caso 1Mbps com 20Gb de tráfego por 27 €, a alterar so acho q valha apena alterar para o de 8Mbps com 30Gb p 30 €...
-Sugestão de borla ou grátis :-D para eles e nem me pagam ordenado chorudo ao fim d mês para chegar aquelas tristes propostas d alteração :
2Mbps...20Gb...20 €
4Mbps...40Gb...27 €
8Mbps...60Gb...34 €
Fdx n era assim tão dificil pois não?... :-D
PS Vitorchapas, dá aí um toque aos craneos q se sairam com as propostas, para darem um pulinho aqui ao Techzone e verem a bela "burrada/borrada" q fizeram... :-D
Eles deviam pensar que só queriamos falar mais depressa :-D
Andam a ver os anúncios errados....
Ou então viram o Sapo a cortar a mensalidade ao meio e fizeram o mesmo, mas com a coisa errada (o tráfego) :joker:
Andam a perceber mal os anúncios...
stooneage 04-09-2006, 23:18 Dp de ver melhor os tarifários novos, continuo a n perceber qual a ideia deles com estas alterações...
- 2mbps com 10Gb por 22€...se o limite fosse 20Gb era 5*
- Diferença de 0,55 € no tarifário de 4Mbps para 8Mbps ? wtf? quem é q no seu juizo perfeito vai escolher o de 4Mbps podendo ter o dobro da velocidade por e o dobro do tráfego p mais 0,55 €? Para que serve o tarifário de 4Mbps então ?...
-No meu caso 1Mbps com 20Gb de tráfego por 27 €, a alterar so acho q valha apena alterar para o de 8Mbps com 30Gb p 30 €...
-Sugestão de borla ou grátis :-D para eles e nem me pagam ordenado chorudo ao fim d mês para chegar aquelas tristes propostas d alteração :
2Mbps...20Gb...20 €
4Mbps...40Gb...27 €
8Mbps...60Gb...34 €
Fdx n era assim tão dificil pois não?... :-D
PS Vitorchapas, dá aí um toque aos craneos q se sairam com as propostas, para darem um pulinho aqui ao Techzone e verem a bela "burrada/borrada" q fizeram... :-D
Não ha duvida que a cabovisao desta vez ficou bem para traz eu defendia a cabovisao dos outros operadores mas com este novo pacote não compreendo mesmo como é que eles querem competir com a telepac ou com a clix ou mesmo a netcabo a gente nao se pode esquecer é que na velocidade de 8 megabits os limites sao 30 gigas sim mas de upload e download se formos a ver 30 gigas para download ficam para ai uns 18 gigas pk o resto e para upload é uma vergonha.
bseixas disseste tudinho era assim que os pacotes deveriam ter saido...! Epa e realmente aquela diferença de 0.55€ qué aquilo? Quem foi o nabo que saiu-se com tal coisa?
Eh pá, eu ainda não estou em mim.. vou precisar de cirurgia para voltar a por o maxilar no lugar.
o meu queixo caiu no chão e ainda não se recompôs.
eu até agora sempre fui um cliente satisfeito, eh pá ah e tal.. um gajo depois de ver isto fica... a sério, ainda não caí em mim.
a única coisa que me passa pela cabeça é fazer quote dos posts anteriores que tenham palavras do tipo "fumar, drogas, macacos, anormais, atrasados mentais, etc..."
vou dormir, preciso de recuperar a lucidez
EDIT: HEEH lembrei-me agora do João Pinto (o atacante) que certo dia saiu-se com uma frase que retrata na perfeição o que aconteceu: "ora, estávamos perto do precipício mas tomámos a decisão certa: de-mos um passo em frente!"
EDIT: Continuo a pensar ainda abalado... e surgiu-me a ideia (muito pouco provavel) de eles poderem vir a retficar a oferta... mas tipo o erro já está feito. A menos que seja erro ortografico... é sinal que neste mundo existe alguem que acha que essas ofertas são aceitaveis! há pelo menos um pessoa dentro da Netvisão que acha que esses pacotes são justos em comparação com a concorrencia. Ora, a questão que se coloca neste caso é a seguinte: ELES SÃO BURROS OU COMEM MERDA ÁS COLHERES?
4 pcs em casa... 15GB não dão um cu! e para 8MB é preciso débito directo..... mesmo 30GB nao é suficiente! (só eu gasto prai 10/15GB no meu PC para minhas experiencias lol)
ja repararam na bela oferta:
http://img232.imageshack.us/img232/6523/cabovisaovv2.jpg
Jvmartins 05-09-2006, 00:30 Vou ser curto na minha opinião.
Se mantiverem os tarifários existentes com HH fico satisfeito.
Agora é q reparei nas mudanças...realmente estes gajos andam a comer merda as colheres...a diferença de preços entre os 4mb e os 8mb ainda q obvia n deixa de ser estupida..é demover o pessoal dos 8mb a baixar pros 4....agora o cortarem os consumos....
Acho q vou começar a dar vistas de olhos em ADSL...
as HH sao de q horas a q horas? 1 as 7 da manha?
Épa a serio, isso é bug na pagina, deve de ter sido o buzibee, ninguem no perfeito juizo cria pacotes desses! Senão for bug ou ataque de Hacker é uma sessão de hipnose colectiva. Vamos todos lá dormir que amanhã já está tudo normal :)
Ainda por cima dão-lhe nomes daqueles!
"Então que tarifário tens pah?"
"Eu tenho o Max a 8."
"Ui a serio?! Não sabia que o Max aguentava tantos ao mesmo tempo! O meu Mix dá 2 e já se vê arrasca!"
Eu realmente a escrever aqui post's a dizer que eles tinham que urgentemente meter pacotes mais competitivos...
Eu ao ver isto... acabei de ver pacotes ainda menos competitivos. Ok acertaram na generalização de pacotes.
Utilização de debito directo para ter acesso a 8mbits? --> Wrong.
Diminuição dos consumos, para quem tem umas HH de apenas de 6H (inferior a media nacional ). --> wrong
Não existe diferenciação entre Nacional e internacional e ainda conta o upload --> wrong
Pensa que a sociedade actual e do futuro apenas vai usar 1 aparelho que use a internet? --> wrong.
Não houve aumento da velocidade? --> wrong.
Gozar pelo facto de monopolizar certas zonas do pais por não terem alternativas viàveis ( como no litoral alentejano ) para impor este tipo de politicas --> wrong.
* Enfim eu faço poucos downloads, sou cliente cabovisao à 6anos, e em dezembro se tudo continuar assim, eu vou pensar realmente em mudar de ISP ou quem sabe mudar de casa, para ter acesso a melhores serviços.
Para aqueles que vivem em zonas onde existe concorrencia e multiplicidade de escolhas, oferta, eu digo seriamente para mudarem. Não é por um pouco mais de latencia que vocês se desgraçam nos jogos online, isto se o utilizador estiver interessado nesse aspecto.
Já agora aproveitem e comprem um pratozinho para cortar tambem a tv.
Só + 2ou 3 notas...
1º Acho q de todas as mudanças, a única coisa q se aproveita é a nova imagem da página com os tarifários... :-D
2º Da bela cagada d tarifários com q eles se sairam, p mim estarei a pensar no de 8Mbps a 30 €, mas nem pensem em débito directo, ou arriscam-se a perder um cliente...
3º Pedir 5,50 € p migração de tarifário, +uma vez só podem tar a gozar...
Este preçário é válido a partir de 1 de Setembro de 2006, inclusive, e substitui todos os outros anteriores
É o q está na página do tarifário, se os outros deixam de existir, tenho então d optar p um dos novos, e ainda tenho d pagar p isso?!... :-D
Eu só pergunto, quem foi a ave rara q idealizou estas alterações brilhantes?!...meu Deus, o gajo n vê TV? n vê ao menos a pub dos outros ISPs?...é q na minha modesta opinião é preciso ser-se mt incompetente para ver todos os outros ISPs num sentido e este optar p cortar limites d tráfego...
Só podem tar fartos do negócio d ISP e querem despachar os clientes q têm...
Basicamente, é provável q mude de 1Mbps 20Gb para 8Mbps 30Gb a 30€ (isto se continuar com eles...), mas preferia de longe 2Mbps 20Gb a 20€ ou 4Mbps 40 Gb a 27€...bravo Cabovisão :-D
Nem mais bseixas disses-te tudo, vou falar com eles se ficar com 8 megas / 30G sem DD aí tudo bem ... caso contrario alternativas .. :)
vortex69 05-09-2006, 03:39 É o q está na página do tarifário, se os outros deixam de existir, tenho então d optar p um dos novos, e ainda tenho d pagar p isso?!... :-D
se formos por ai, também lá está:
MEIO DE PAGAMENTO Transferência bancária Multibanco Balcões dos CTT Envio de Cheque ou Vale Correio através de RSF PayShop
e não tem nenhuma condição especial para os 8Mbit, se calhar amanhã vou à loja da cabovisão e pergunto-lhes como é...se me disserem 8 Mbit só com DD, espeto-lhes com uma impressão da página no nariz... :002:
Mode evil on
Não era mais velocidade q vcs queriam :004:
mode evil off
Bem, na realidade n esperava nada de revolucionário, mas tb n esperava isto. Pensei q iriam aumentar a velocidade mas n alterariam os limites, ou com um pouco de sorte dariam + 1 ou 2GB.
Nas contas deles tb meteram as HH ao idealizar o tarifário. Tipo, para um cliente sem gdes "necessidades" 2Mb+10GB chega, para os mais "sacadores" há 6h de HH diárias q da +/- 5Gb/hora à pala. E ainda dá para apanhar os + distraídos q assim queimam o limite num ápice e dps pagam consumo extra.
Long live CV... ...or not
lothar_m 05-09-2006, 08:58 8 Megas só por débito automático.
Façam contas...
512kbit --->>>> 2Mbit [Implica] Menos 3 Gb mas mais 4x mais trafego de Happy Hours (passa de 1,2gb de por dia para 5Gb por dia) o que pode querer dizer um aumento de +/-115Gb em Happy Hours
Infelizmente parece me que desde o inicio do mes o TS está a funcionar em todo o seu esplendor....
desde o inicio do mes que as minhas happy hours só permitem um total de +-500 MB/noite. Em agosto eram +- 1000-1200 MB/noite. Pode ser coincidencia mas não me parece!
GrimReaper 05-09-2006, 09:41 olha a cabovisao a ir ao fundoooooo!!!!!
como alguem já referiu atras estes tipos andam a comer baldes de merda na certa.
Pessoal liguei para a Cabovisão para saber o que é que se tava a passar e eles disseram-me que os clientes com outros tarifários (os anteriores) não sofreriam alterações nos limites....No entanto, as alterações da netcabo não vão ter resposta da cabovisao (no que diz respeito ao aumento de velocidade). Começo a ter sonhos com a netcabo....Raios pra Cabovisão...
bem.acho k vou continuar com os meus 4mb,os meus 50gb,os meus canais de televisao,os meus 200 minutos gratis pra redes fixas nacionais e as minhas happy hours plos 75 euros...acabou-se a tesao das migraçoes...ainda pensei mudar pros 8mb,mas só se acabarem com essa merda do pagamento por dd e nao acabarem com as happy hours..como podem ver em baixo,o k vai compensar os consumos de uploud é as hh,com os 30gb k agora tem os 8mb era capaz de sacar uns 50gb por mes..nada mau,mas com isso do dd nada feito mesmo..**** k os pariu..outra coisa..ultimamente e parece k veio pra ficar,o tf nas hh e nao só abunda..a velocidade de downloud é uma miseria..a cabovisao está a meter os pes em grande..adoro-te cabovisao:004:
http://i2.tinypic.com/29pry84.jpg
Super_Tech 05-09-2006, 10:37 Realmente desde o inicio do mês que a velocidade de download está uma miséria.
Com uma politica tão restitiva e miseravel, o minimio que poderiam fazer, era um TS tolerante para deixar o pessoal sacar à vontade.
Afinal de contas, se fizeram estes novos pacotes a pensar nisso..... Tas aplicar estes TS's da merda para que andar com os novos pacotes? Para dimunuir o trafego que temos?
Tambem acabei de ligar para a CV (tive mais de 30min a ouvir uma musica para o relaxe) e realmente os pacotes e as tretas todas são para ficar e como é obviu a NC não vai ter qualquer resposta da CV as que vou começar a procurar ADSL...
ART_CORE 05-09-2006, 13:48 realmente as velocidades de downloads nas HH nestes primeiros dias do mes deixam mto a desejar ja reportei o problema a CV por telefone e dizeram que estam a fazer updates nos servidores e que o sistema vai estar a 100% dentro de uns dias .
enquanto a CV manter as HH nao me queixo muito com os novos pacotes , para quem ja tinha boas velocidades os pacotes nao sao bons mas para quem tinha 512 sao boas propostas .
os novos tarifarios sao para NOVOS clientes , os clientes antigos podem manter os seus serviços sem terem de migrar , provavelmente vao haver novidades para os clientes antigos da CV ... digo eu ....
Era bom que assim fosse apesar de duvidar muito ART_CORE em todo o caso fico a aguardar até ao fim deste mês (pensei que era um sonho mas afinal não . os limites continuam iguais ..).
SpeedDragon 05-09-2006, 13:52 ART_CORE, penso que não tinha muita lógica haver novidades para os clientes antigos dado que eles não têm os novos pacotes, e os novos pacotes são o futuro e se irá haver alguma alteração irá ser nos novos, nunca nos antigos ;)
Psico_Mind 05-09-2006, 14:05 Claro. Não têm logica nenhuma ofereçerem outros pacotes aos antigos.
Pacotes como o bseixas disse era para a CB se manter competitiva, para arrasar a concorrencia bastava qualquer coisa assim:
4Mb/256kb up ---> 23€ com 25GB
8Mb/512kb up ---> 30€ com 40GB
16Mb/1Mb up ---> 37€ com 60Gb
Isto sim era pacotes para fazer mudar o pessoal das outras redes! Agora assim? LOL Ninguem a ter outras opções (ADSL/Netcabo) vai mudar.
e mesmo se fosse assim, os limites continuavam a ser uma merda!
Voces ja viram o que se passa na netcabou ou até na adsl? O ppl da netcabo recebeu aumentos de limites. o ppl telepac tem 8mps com tudo ILIMITADO à excepcao dos 86Gb (OITENTA E SEIS!!!) de download internacional.
OMG! Ridiculo!! Isto parecem pacotes de países do terceiro mundo!
E o pessoal a pensar que os canadianos que adquiriram a CV iam revolucionar isto tudo... afinal... nem aproveitam o facto de ter infrastructura independente... eles lá sabem!
SpeedDragon 05-09-2006, 17:54 Estam a falar dos outros pacotes da Netcabo e isso, mas eles têm Happy Hours ?
Nunca me passou pela cabeça mudar de ISP... até agora. Infelizmente, como outro utilizador disse é "mais um prego no caixão" mas este desconfio que seja dos grandes.
Estam a falar dos outros pacotes da Netcabo e isso, mas eles têm Happy Hours ?
não é preciso..
quem é que quer happy hours quando tem trafego nacional ilimitado e 30 ou 60 Gb internacional ??
Paulo.mim 05-09-2006, 19:13 não é preciso..
quem é que quer happy hours quando tem trafego nacional ilimitado e 30 ou 60 Gb internacional ??
E não conta o upload...
É que é mesmo nós sempre tivemos HH (se bem que sempre prologandas) mas eles em contra partida também não têm limite de upload o que dá bastante jeito tanto em p2p e também a jogar online.
(E agora com os limites que têm enfim .. já nem damos "luta").
As HH agora é a única coisa que temos. E pra que? Eu não vou passar o dia a navegar na net e a apontar URL de cenas pra sakar para meter em schedule pras HH.
Metam as HH no cu... a concorrencia não tem HH porque não precisa, com os limites que eles tem quem é que precisa de HH.
Com 10Gb de limite mensal ficamos com 333Mb por dia. Ora, vamos jogar uma horita, vemos uns videos no youtube, abrimos os emails com uns attachments e já temos os 333Mb gastos. Ok tive 2 horas no pc e tenho de desligar tudo e por em schedule pras 3AM para nao passar o limite.
Áh! E tenho de ter cuidado, porque se me engano e deixo a sakar fora das HH, com 2Mbps de download em 23(!!!) minutos chegamos ao limite diario. Isto claro, sem contar com o upload...
agora digam lá: é ou não ridiculo?
Enfim venho aqui informar, que tive a ver as opcões de mercado que tenho à minha disposição aqui na minha area de residencia e posso dizer que isto não serve de nada....
Por isso decidi fazer uma mudança para 8mbits, a unica viável dos novos pacotes pelo menos durante um ano... para depois se puder mudar.
Ao contrário que tavam a dizer aqui não é necessário Debito directo para ter os 8mbits.
De momento tenho os pacotes normais no contracto que fiz em 2000, ou seja, tinhas os 3 serviços em separado.
A uns tempos atrás sofri um upgrade na velocidade....
Vamos ao que interessa:
- Continuando, para mudar de pacote tive que pagar 5,50€, isto porque estou a migrar para um serviço de multi-pacotes e antes encontrava-me com tudo em separado ( que à muito tempo já nao se usa ).
* Ok esta de pagar 5,50€ é estupido mas ok, deve ser para selebrar o novo contracto.....
- Para alem disto, eu estou aceder a um serviço como fosse na primeira vez ( pelo mesmo motivo do meu pacote já nao se usar e estar a celebrar outro ), então tinha que pagar pela instalação, bla, bla, ou então celebrar uma fedelização de 1ano e tenho a instalação e o resto gratis como está indicado na página da cabovisão.
- Bom e depois aderi ao serviço max ( tv+net+telefone ) 8mbits. E não é necessário débito directo. A partir de 1 de outubro já tenho o serviço a correr.
----------------------------------------------------------------
- Já agora eu não percebo porque é que eles não tem o serviço max light de 8mbits...
Ao contrário que tavam a dizer aqui não é necessário Debito directo para ter os 8mbits.
Tens a certeza? Foi o que te disseram quando ligaste para lá?
E não é necessário débito directo. A partir de 1 de outubro já tenho o serviço a correr.
Se for assim tambem quero :P, eu liguei para lá ontem e a informação que me deram era que teria de pagar por Débito directo.
Psico_Mind 05-09-2006, 22:06 Se não for preciso dd ligo para lá amanha. Também queria mudar mas na minha zona... :(
braveheart1970 05-09-2006, 22:14 Metam-se com débitos directos e com fidelizações e ainda vão dizer mal da vossa vida, vêem aí algumas novidades a nivel de internet até ao final do ano.
...vêem aí algumas novidades a nivel de internet até ao final do ano.
Quais?
Metam-se com débitos directos e com fidelizações e ainda vão dizer mal da vossa vida, vêem aí algumas novidades a nivel de internet até ao final do ano.
Eu acho que o que está a ser dito é precisamente o contrário.
Novidades? Novidades novidades só no Continente :lol:
Cá a mim, aconteça o que acontecer, n me apanham em fidelizações, débitos directos e pagamentos d migrações...então eles alteram os tarifários que substituem todos os anteriores e ainda querem que pague 5,50€ por isso?...ou tão à espera que fique a pagar 27€ por 1Mbps? :-D
Neste momento, tenho +vontade de cancelar q outra coisa...enfim o email a cascar, já foi enviado e agora é esperar...
Se esticarem mt a corda...bye bye Cabovisão ;)
Para a zona em que eu resido pelo menos não é neste ano lectivo 2006/2007, desculpem estar a meter isto em anos lectivos, que vai haver novidades no meu ISP.
A hipoteses que poderia ter em consideração seriam, clix... e nesse caso já era dificil, alem do mais eu como cancelei a pouco tempo um contracto da clix agora para voltar a meter são 25+86, só para meter clix... o que é bem mais caro que a cabovisao oferece.
E eu sei o que é uma fidelização, e de acordo com as minhas prepectivas e opcções estou consciente da minha decisão, pois nao espero mudar de serviço até daqui a 1ano. Se não o quise pagava tudo.
----------------------
Já agora sim, isso do débito directo não me parece que seja verdade. Eu fiz a mudança de acordo com as condições que apresentei-vos, portanto... em principio nao tem debito directo, alem do mais isso era algo que se existisse era apresentado na página, como acontece na páginda da sapo e da telepac.
Portanto no debito directo :P --> Good.
Tive a comparar os pacotes novos da cabovisao com os que existem actualmente, sapo, telepac, redvo, clix, netcabo.
Onde eu vejo melhorias significativas é no netcabo/telepac....
Posso dizer que nos temos o serviço de 8mbits mais barato do mercado...
sapo tem 43Gb, mas nos sempre temos happy hour e melhores pings.
Em relação a netcabo sempre temos melhores pings, e se os da netcabo quiserem ter telefone pagam mais 15€.. da mensalidade.
Telepac.. tem 86gb, mas é perciso debito directo, pings piores que a netvisao. E se quiserem ter tv tem que pagar por cabo é outro x, e se for tvcabo é mais caro.
Clix... ao menos temos melhores pings e não temos que mamar com mudanças de IP's de 17:55min:55segundos ( o que para mim é bastante bom ). Alem do mais o serviço de tv corta a banda e é mais caro comparativamente com da cabovisao. Ok poderemos ter 24HH, mas estamos ao meteremos isso estamos perder fiabilidade e uptime da rede em prol de trafego ilimitado. Não tem uma net 24h sem quedas.. mas passam a ter uma net com 2quedas por dia, ~18h era mau, com 2quedas ainda pior. Ok eu sei que quem tem clix e faz isso não se importa. Mas existe quem se importa como eu, e eu gosto de pagar por um serviço com maior uptime que isso.
Em resumo.... comparando com o mercado sempre temos um pacote equilibrado. Acho que se tornava competivo se tivessmos 2MB, 4MB, 8MB e 16MB. Ou então o actual com os limites de antigamente ou seja 8mb com 60gb. * A sugestao dos 16Mb dada pelo o utilizador anterior, seria já um pacote de arrazar.
Já agora o TS.... pode estar acontecer devido ao que disseram aqui de actualização dos servidores, não se esqueçam, que isto até poderá ter alguma credibilidade visto que mesmo a pouco tempo houve actualização nos serviços de contagem. Portanto o TS poderá voltar a niveis normais quando a suposta actualização acabar.
Porque de nao meterem 16MB? Humm não sei que norma docsis a cabovisao usa... portanto nao poderei responder. Mas uma evolução para 3.0 era de agrado alem do aumento das velocidades sempre tinhamos IPv6...
Alem do mais passamos a ter o pacote de 8mbits com maior qualidade de rede ( baixa latencia, poucas mudanças de ip ) e mais barato do mercado! 30€/mês.
Eu neste momento tenho o pacote TOP 2mb , que tem net+tv+telefone (10 euros chamadas) tudo por 68,xx€
Estive a ver os meus consumos dos ultimos 6 meses e tudo somado dá 37GB, ora assim sendo compensa-me mudar para o novo MAX 8mb , onde perco 10Gb de trafego , mas vou poupar 11€ mensalmente e passo de 2 para 8mb.
Claro que qualquer treta de ter de pagar para mudar o tarifario ou debitos directos dá-lhes direito a um valente manguito :002: .
Na minha situação os 5,50€ refere-se ao facto de eu ir assinar por outro pacote.
Caso nao saibam.. a netcabo faz o mesmo ( excepto em promoçoes ). E normalmente oferecem é upgrades dentro do mesmo pacote, e não o contrário!
O que está mal aqui foi a cabovisao nao dar promoções para a mudança para o novo pacote.
Já agora como eu disse é a oferta de 8mbits mais barata do mercado....
E em termos de telefone, 30min de chamadas telemovel gratis como opcção vem mesmo a calhar.....
E já agora eu já expliquei nos post anterior as minha pequena explicação porque considero um pacote equilibrado, isto comparativamente aos outros ips's.
Agora comparando com os pacotes da cabovisao anteriores foi uma facada merda os 60gb.
E se deus quiser o TS à de voltar ao normal..... :zzz:
PS:Isso do débito directo é um boato, eu fiz mudança sem ter debito directo. Basta leres o post anterior que eu fiz a explicar em que condições eu fiz a mudança.....
Nota: Eu fiz a mudança de acordo com as condições que expliquei dia 5 de setembro por volta das 18:00PM, via telefone! Numero: 16800-->opcão 2(pacotes multi-serviços) --> opcão 0 ( falar com assitente )
Metam-se com débitos directos e com fidelizações e ainda vão dizer mal da vossa vida, vêem aí algumas novidades a nivel de internet até ao final do ano.
k tens a dizer disto,ó chapas??verdade??..se forem novidades como as recentes,da minha parte dispenso:002:
Por acaso no ano passado quando aumentaram a velocidade tambem diziam que so aumentavam a velocidade a quem pagasse por debito directo e fizesse uma fidelizaçao de 12meses.. isto ja me esta a parecer que eles querem aproveitar o inicio das """promoçoes""" para aliciar os clientes e ganharem ums extras.
Talvez fosse uma boa sugestao mandar chamar um superior cada vez que eles venham com estas..
Se o pagamento por debito directo não for obrigatório já volto a reconsiderar a mudança para o pacote Max 8 Mbits, tenho neste momento Top 1 Mbit, se em vez dos minutos de chamadas grátis oferececem 10€ como no meu pacote actual acho que já tinha mudado, o maior problema neste momento é mesmo esse porque tanto a nivel de velocidade como a nivel de tráfego ia ficar a ganhar e o preço não é muito diferente.
Estive hoje a fazer umas contas mas ainda tenho de ver isto melhor.
No meu caso.. que estou com os pacotes antigos de 2000, penso que seja normal este tipo de argumentação uma vez que eu estou a fazer um novo contracto.. e não me ofereceram qualquer promoção para esta migração. Já fizeram do TOP/POP, mas ai eles proprios é que se dirigiram a mim.
Agora para aqueles que estão com POP/TOP/MEGA, não se tem alguma promoção para mudarem para o max/mix.
O do débito directo isso não está no site, mas o periodo de fidelização já era algo que ele faziam quando eu assinei em 2000.
Qualquer das maneiras eu irei entrar de novo em contacto sobre a cabovisao em relação a fidelização....
Agora o débito directo é peta, pois eles não se encontram a cobrar isso.
Caldense 06-09-2006, 00:34 corrigem me se tou errado.. se kiser mudar pos "novos" 8 megas.. tenho que me fidelizar?
Penso que sim caldense 12 meses, se realmente for verdade mudança para 8 megas sem DD aí sim pode ser que meta, até porque como o tomekk referiu a nivel de 8 megas temos a net mais barta do mercado.
(sim é vdd a nivel de trafego é "fraca" mas dada a minha utilização compensa por mes gasto uma media de 15 gigas, e a nivel de gaming temos de longe o melhor ISP).
cump's.
Caldense 06-09-2006, 00:57 o DD nao me importa, com algum trabalho controla-se bem isso.. mas tive la 12 meses "obrigado" para nao pagar o modem... e ficar obrigado por mais 12 meses, ter de pagar mais 5€ so pra "algum funcionario me meter numa lista".....nao sei nao...
Continuo a achar os tarifários uma bela treta e o menos mau é de facto o de 8Mbps...
Baixaram o preço é verdade, mas cortaram em metade o limite de tráfego,continuam a contar upload e as HH tb n são famosas, ainda se fosse das 21h às 9h da manhã...
E aquele tarifário de 4Mbps, o q faz ali com uma diferença de 0,55€ para o de 8Mbps?
No meu caso (1Mbps e 20Gb para 27€) a escolha lógica é o de 8Mbps, pois acho 10Gb para o 2Mbps curto, mas se provavelmente tivesse 20Gb, escolhia o 2Mbps, pois preferia poupar uns cobres por mês que +velocidade...
Conclusão, alterações da treta, e acho q n irão mt longe com elas...
PS: e outra...teria ajudado se ao pensarem nos novos tarifários, tivessem pensado nos actuais clientes q os sustentam, q teriam de os migrar sem os prejudicar, e n fazer assim, tomem lá novos tarifários e "desenmerdem-se"...estes pacotes são dirigidos a novos clientes, os actuais q se lixem...
SpeedDragon 06-09-2006, 03:10 Com um bocado de sorte ainda fazem um "update" aos novos pacotes no Natal :)
(Isto para quem ainda acredita no Pai Natal :))
as happy hours antigamento começavam à meia noite ou uma da manha já não me recordo. o que acontecia é que a partir dessa hora era praticamente impossivel jogar online, os pings iam pelo cago. parece que a malta se foi queixar e eles meteram as happy hours a começar as 3 da manha. por isso está optimo assim, quem quer jogar joga e quem quer sacar também não fica mal servido. eu como agora ando com projecto, já não jogo nada online a uns bons meses :'( mas quando andar com tempo livre quero ver se volto a dar uns tirinhos e não gostava nada de me deparar com pings merdosos, coisa que com a netvisão nunca tive o prazer de presenciar.
No comments...
Porquê? Vais dizer, sinceramente, que estes pacotes são razoáveis! Com o tráfego cortado a meio :rolleyes:
No comments...
Só uma coisa, isto vai ser para se manter assim ou brevemente vamos ter mais novidades?
PS:Isso do débito directo é um boato, eu fiz mudança sem ter debito directo. Basta leres o post anterior que eu fiz a explicar em que condições eu fiz a mudança.....
Eu liguei para la no dia 4 e sem ter falado no débito directo a funcionaria disse que para aderir ao MAX 8 era necessário o débito directo.
Caldense 06-09-2006, 10:55 acabei de chegar de uma das lojas da CV.. disseram me com o DD é obrigatório pros 8 megas.. a mim nao me incomoda..
mudei..
ficarei a pagar menos 10€ mensais, tenho menos 10Gb de consumo, é questão de dar mais uso as HH..
so mudei.. pq é menos 10€..
acabei de chegar de uma das lojas da CV.. disseram me com o DD é obrigatório pros 8 megas.. a mim nao me incomoda..
Se é mesmo assim então que vão dar uma curva. Fico como estou, só 1Mbit mas com 20GB de tráfego :-D
HH não me dizem nada.
Eu só pergunto é como é que eu mudei para 8megas sem ter Debito Directo.......
Já agora eu nunca experienciei pings altos durante o periodo de HH, e já agora essa de joga? Quem te garante a ti que eu nao jogo as 6 da manha ou as 8... Ou quem te garante a ti que eu nao jogo as 3 da manha?
As HH são muito curtas, realmente deveriam ser das 0:00 as 8:00 ou da 1:00 as 9:00.
Essa de ficar a pagar a mensalidade do modem não sei onde foste buscar como argumento para eles terem aquilo mais barato. É que o meu está bem pago.
E para quem tinha POP/TOP/MEGA não oferecem nenhuma promoção para a migração, tambem está mal feito, mas nada garante que venham a oferecer daqui a algum tempo depois.
Com a clix foi a mesma coisa, primeiro foram os novos clientes e só depois, mais tarde (diferença de meses ), ofereçam uma promoção aos antigos para mudarem para o novo pacote.
E já agora eu vou confirmar essa do debito directo mais uma vez....
Bah... só estava com ideias de mudar se não fosse por DD. Só ganhava mais 10GB a aumentar a velocidade em 8x mas pagava um pouco menos (não era por isso). Estou muito céptico em relação a essas supostas novidades...
Acabei de ligar para lá para tirar as dúvidas e o que me disseram é que:
Max 8Mbits só com pagamento por débito directo.
Se quiser migrar do pacote Top 1Mbit para o Max 8Mbits tenho de pagar uma taxa de migração de serviços (5,50€).
Com o pacote Max só dá para ter o crédito das chamadas em minutos e não em € como tenho no Top actualmente.
Depois disto não sei o que fazer porque não quero aderir ao pagamento por débito directo, será que se apertar com eles me deixam migrar sem o fazer?
Dominion 06-09-2006, 12:02 Que confusao que anda por aqui alguem me consegue explicar como é possivel a cabovisao diminuir o trafego para os clientes enquanto a concorrencia aumenta??? isso nao é normal
Ok, peço desculpas a todos os utilizadores, pois pelos vistos ontem celebrei um contracto com bastantes irregularidades, por culpa da telefonista.
Anyways.. já esclareci a situação toda:
--------------------------------------------
Begin
--------------------------------------------
Pacote Max( telefone + internet + tv )
- 1 linha de telefone
- 47 canais
- Oferta de instalação *2 ( se fizer uma fidelizaçao de 12meses ).
- Oferta de chamadas Grátis *1 ( ecolher uma entre 6 opções ).
- Internet 2mbits || Internet 4mbits || Internet 8mbits ( se aderir a débito directo ).
Preços:
--> Max com Internet de 2mbits = 49,45€
--> Max com Internet de 4mbits = 56,90€
--> Max com Internet de 8mbits = 57,45€ ( é necessário aderir ao débito directo ).
Custos adicionais:
--> Migração = 5,50€
--> Instalação = 25,50€
--> Modem = 51€
--> Linha de telefone extra = 5,08€
*1 - O cliente poderá escolher uma das seguintes opcções:
Opção 1 = 200min/mês para a rede fixa nacional.
Opção 2 = 60min/mês para a rede fixa de França, Alemanha, Espanha, Uk, Suiça e Luxemburgo.
Opção 3 = 30min/mês para a rede móvel nacional.
Opção 4 = 30min/mês para a rede fixa do Brasil, Venezuela, EUA e Canadá.
Opção 5 = 30min/mês para a rede fixa da Ucrânia, Russia, Roménia e Modávia.
Opção 6 = 30min/mês para a rede fixa de Angola, Moçambique, Cabo Verde e África do Sul.
*2 - Se o cliente desejar não ter quaisquer custos, poderá fazer uma fidelização de 12 meses. E assim evita pagar a migração, instalação e modem.
Comentário Pessoal: No meu caso como já tenho tudo instalado comprei modem, apenas tenho o custo de 5,50€ da migração. Se deseja-se fidelizar poupava os cinco euros e cinquenta cêntimos.
Se houver oferta de migrações por parte da cabovisao para clientes com pacotes antigos, isso será proposto mais tarde, como já aconteceu em outros IPS's e também na cabovisão.
Comentário Pessoal: Neste caso talvez nunca, mas quem sabe? :\
---------------------------------------------
END
---------------------------------------------
Peço desculpa aos utilizadores por ter tentado iludir-vos. Mas também não tenho culpa de ontem ter feito um contracto com muitas de irregularidades.
Na minha situação o mais certo era no final do mês ser contactado porque o contracto encontrava-se numa situação irregular.
Edited: Acrescentei informação para estar tudo completo e com todos os detalhes, sem censura e sem tentativas de enganar o cliente!
Psico_Mind 06-09-2006, 12:33 Pessoal atenção, parece que há algo que ninguém sabe e é de extrema importãncia:
Vocês podem cancelar o débito directo caso encontrem irregularidades no pagamento!
Regra:
Num débito directo pode, num prazo definido (30 dias), anulá-lo numa mera caixa multibanco. Quem o reembolsa é o banco, e é praticamente imediato.
E se a conta já tiver sido debitada?
Nesse caso, nos trinta dias subsequentes à efectivação do débito na sua conta de depósitos, o devedor pode anular junto do seu banco o débito em causa devendo este creditar a conta do devedor pela totalidade do valor anteriormente debitado. (Muito importante: a anulação do débito, à semelhança da rejeição da ordem de débito, também não pode ser efectuada através do MULTIBANCO),
Por isso, não existe nenhum problema. Só a chatice de ter que ir ao multibanco mas pronto, isto supostamente só em último caso é que vai ser usado.
vitorchapas 06-09-2006, 14:01 Porquê? Vais dizer, sinceramente, que estes pacotes são razoáveis! Com o tráfego cortado a meio :rolleyes:
No comments... aos pacotes!! Ou pensas que estou satisfeito...
Acho que vou migrar para um pacote empresarial...HH das 07.00 as 20.00... nice!!!!!
SpeedDragon 06-09-2006, 14:36 vitorchapas, já somos dois, também vou mudar para esse pacote, é a única solução, e como não preciso do telefone, fica mais barato 1€ do que o serviço que tenho agora.
Agora os PALHAÇOS da cabovisão depois de mandar um e-mail a pedir informações, pediram para telefonar para lá, e agora vou mandar um e-mail de volta a dizer "Que devido as incompetencias da cabovisão, não tenho telefone desde 2002 e que não posso pagar para estar a seca 30 minutos e só depois atenderem!"
Estará tudo a voltar ao normal? Já consigo fazer os downlaods.. nao estou a tirar ao maximo da minha velocidade mas já saco bem espero que esteja td a normalizar.. bem haja pessoal
O pacote empresarial... o de velocidade assicroma quais são os requesitos para adesão? É necessário ter alguma lincensa de exploração comercial ou algo do género para poder aderir?
a pergunta pode parecer estupida..
podemos ter um pacote empresarial em casa ??
é que HH de dia sao 8h e de noite sao 6h
Martinho 06-09-2006, 15:15 uma questão, eu só tenho tv+internet (modem é meu), se mudar para o pacote max mantenho o modem ou terei de usar alguma solução integrada para internet + telefone?
Psico_Mind 06-09-2006, 15:24 a pergunta pode parecer estupida..
podemos ter um pacote empresarial em casa ??
é que HH de dia sao 8h e de noite sao 6h
Óbvio que se eles existem e tem esse nome é porque é preciso ter uma empresa. =x Deves precisar de alguma licença ou algo do género.
ART_CORE 06-09-2006, 15:28 No comments... aos pacotes!! Ou pensas que estou satisfeito...
Acho que vou migrar para um pacote empresarial...HH das 07.00 as 20.00... nice!!!!!
pois estas como eu , fiz a 2 dias uma migraçao de 512k para 2m , mas estive agora a verificar os pacotes empresariais e estam com otimos preços , nao tinha pensado nisso alem disso a minha familia gere um pequeno negocio com sede ca em casa pelo que nao devem de levantar problemas a migraçao para um pacote empresarial , penso que so quem gere um negocio proprio podera migrar para empresarial . vou telefonar a verificar esta situaçao .
uma questão, eu só tenho tv+internet (modem é meu), se mudar para o pacote max mantenho o modem ou terei de usar alguma solução integrada para internet + telefone?
Podes manter o modem, o telefone é um daqueles normais como a PT usa por exemplo.
Pois afinal de contas é mesmo preciso o DD já estava a achar muito ... (é pena é não mencionarem no site enfim..)
Em todo o caso sou capaz de aderir ao novo pacote 8 megas (pago os 5 euros,50) não quero cá permanencias de 1ano, fico com mais 10G de limites e maiores velocidades.
Sinceramente HH é coisa que não me preocupa gasto pouco de modo que 30G ainda sobra.
(Tive um amigo que em tempos teve 8 megas empresarial (não tinha nenhuma empresa) mas teve acesso a esse pacote devido a uma promoção (se não estou em erro durava 1 ano) após terminar um ano passou para a velocidade mais abaixo).
Bem pelo que parece sempre vai ter que ser o DD.:004:
Já que diminuíram o tráfego sempre poderiam aumentar a HH, já não era mau de todo.
QuickFire 06-09-2006, 18:13 Eu provavelmente vou esperar 2 meses e em Novembro mudo...
Porquê? Quero ver se a cabovisão responde à medida da Netcabo... :)
Por enquanto fico com 2Mbits e 40Gb de tráfego :) O mais provavel é pôr depois 30Gb de tráfego e ficar com 8Mbits por um preço inferior...
Super_Tech 06-09-2006, 20:57 Então e alguem sabe se é preciso pagar uma taxa de 5 euros e tal por migrar?
SpeedDragon 06-09-2006, 21:05 Acho que vou é "migrar" para França, ouvi dizer que tem net de jeito lá ... :)
Caldense 06-09-2006, 21:07 Então e alguem sabe se é preciso pagar uma taxa de 5 euros e tal por migrar?
..
.
.
. é a nao ser que de "fidelizes" por 12 meses
>(
Super_Tech 06-09-2006, 21:35 Mas estes gajos estão a brincar só pode! Ainda se faz o favor de migrar e ainda se leva com uma taxa?
desculpa ai brock, nao tenho culpa de ter feito um contracto com irregularidades, qualquer das formas eu tenho aqui tudo explicado e detalhadamente.
Supertech, lê o meu post a explicar o pacote.
*Post numero: 1451
-------------------------------
Ao aderir a um pacote triple play ( neste caso "max" ), ficas com um telefone igual a qualquer outro da rede do estado ( quem tem a dotela sobre a gerencia e manutenção é a PT ). Simplesmente esse telefone usa a rede por cabo para se ligar ao exterior. --> Penso que isto deve responder à questão, ou seja, usas o mesmo modem.
Humm eu tenho aqui um escrito de advogados na residência.... alias uso varios telefones e tenho muitos computadores a usar internet por causa disso. Possivelmente acho que poderei mudar para um pacote empresarial, amanhã vou perguntar como é que isos funciona, depois posto aqui como é o pacote.
Ora essa tomekk tu nem sequer erras-te a culpa foi de quem te deu mal as info's, ja explicas-te como era e já me deu bastante jeito obrigado.
Vou aderir ao 8 megas deles, a taxa de 5,50 é sem cabimento sou cliente antigo que culpa tenho eu de quererem fazer pacotes novos se quiser aderir ainda tenho que pagar?! está aqui uma coisa bem feita querem ir buscar dinheiro a todo o que é lado a força está visto ...
Já agora uma pequena duvida, com estas novas velocidades a maior parte dos modem's suportam estas velocidades? (não sei se o meu velhinho RCA irá suportar 8 megas ...).
cump's.
Quer dizer, eles mudam os tarifários, estam-se a borrifar para os actuais clientes tanto q as alterações é o q se vêm, "obrigam" uma pessoa a mudar de pacote (sim n vou ficar a pagar 27 € p 1Mbps...) e ainda pago 5,50 € p isso senão tenho q me fidelizar ?!... :-D
Eu n estou optar de livre vontade entre pacotes já existentes, sou "obrigado" a mudar pq os srs criaram pacotes novos (que substituem todos os anteriores) e como se estão a cagar pros clientes, nem os migram automáticamente (tb com as novidades q surgiram, ainda bem...)
O q quer q aconteça, a culpa é das opções ridiculas da cabovisão q esta a fazer tudo mal...
Eu n pago 5,50€ pela migração, n me fidelizo por 12 meses, n pago por débito directo e tb n fico a pagar 27€ por 1Mbps...portanto vamos ver...
Acho que vou é "migrar" para França, ouvi dizer que tem net de jeito lá ... :)
Franca? talvez não seja a melhor opção....
http://www.dslreports.com/forum/remark,16797151~mode=flat
Andamos p'r'aqui a discutir 8Mb/s qd já há quem fale em 100Mb/s ou até mm 1Gb/s... :-D
Andamos p'r'aqui a discutir 8Mb/s qd já há quem fale em 100Mb/s ou até mm 1Gb/s... :-D
Não podemos esquecer que estamos em Portugal, daqui a uns 5 ou 10 anos talvez isso venha para cá :lol:
Eles tambem não vão acabar com os pacotes anteriores... alias eles nunca acabaram com pacote nenhum ( eu tinha o mesmo desde 2000 ).
A questão está ai, enquanto a sapo e a telepac eleminam os pacotes antigos e fazem migração de borla. A cabovisao mantem sempre os pacotes anteriores ( porque isso foi o contracto que fizeste com eles ). Por vezes existem promoções para mudar, isto quando os pacotes já são ultrupassados como aconteceu comigo que tinha um pacote de 2000.
A diferença é simples, enquanto a sapo diz, ou migras ou desistes do contracto. A cabovisao diz, podes ficar com o mesmo, se qusieres mudar tens que pagar.
Acaba por te vantagens e desvantagens....
Se tivesses noutro ISP, agora estariamos a ser obrigados a mudar para os novos tarifarios 2,4 8mbits com todas as suas obrigações e exigencias. E como a cabovisao possivelmente nao quer perder os clientes que nao gostem... apenas deixa mudar aqueles que quiserem. Claro que cobram por isso.
----------------
1gbit? Penso que isso ainda nao seja uma generalização para as massas. 100mbits isso sim, já é perfeitamente possivel.... o mau disto é nao haver operadores por cabo aqui com os tomates para avançar com isso.
Temos uma netcabo que faz os ca da PTM lhes dizem... ou seja nao avançam mais porque tem uma rede m*rdosa, e alem do mais vai atras do cu da ADSL.
Depois temos uma ADSL que é limitada desde a nascença e sempre lhe conseguiram os adsl2+ até aos 20 e tal mbits. Depois disso é necessario VDSL.. e para isso mais vale ir por fibra ( penso eu de que ).
E depois temos uma cabovisao que nunca faz nada e so muda quando se sente obrigada, isto porque o mercado concorrente assim lho exige...
Basicamente o que ainda tem ajudado isto tudo foi a pressão da clix, e foi o facto da cabovisao ter limites bons. Bom coisa que acabou de mudar à pouco tempo....
Eles tambem não vão acabar com os pacotes anteriores... alias eles nunca acabaram com pacote nenhum ( eu tinha o mesmo desde 2000 ).
A questão está ai, enquanto a sapo e a telepac eleminam os pacotes antigos e fazem migração de borla. A cabovisao mantem sempre os pacotes anteriores ( porque isso foi o contracto que fizeste com eles ). Por vezes existem promoções para mudar, isto quando os pacotes já são ultrupassados como aconteceu comigo que tinha um pacote de 2000.
A diferença é simples, enquanto a sapo diz, ou migras ou desistes do contracto. A cabovisao diz, podes ficar com o mesmo, se qusieres mudar tens que pagar.
Acaba por te vantagens e desvantagens....
Desculpa, mas para mim isso é a cabovisão a sacudir a agua do capote e a prestar um mau serviço ao cliente, eu tb tenho um pacote +antigo, o "TOP 1M", agora parece-me é q eles querem usar a ignorancia de mts q se irão manter nos mesmos pacotes, p n saberem de alterações e q serão chulados à força toda, n deve ser p acaso q ainda nenhum cliente recebeu um email a falar das alterações...
Eles têm todo o direito de fazer todas alterações nos pacotes q kiserem, mesmo q absurdas, como é o caso, mas têm de dar oportunidade ao cliente de optar, para n ser prejudicado com essas alterações, q culpa tenho eu das péssimas alterações q fizeram e da falta de consideração q têm demonstrado pelos clientes?...nenhuma...
Parece-me é q o "modus operandi" dos canadianos, n me começa a agradar, e a confirmar-se q esses mesmos canadianos, q usam Traffic Shapping nos serviços net q têm lá na América do Norte (vi isto num outro forum q tinha um link de reviews de ISPs), parece-me q irão ter-me como cliente p pouco tempo...
Concordo contigo no que toca a avaliação dos novos pacotes.
Agora essa da opção ao cliente é que discordo. Uma vez que tu fizeste um contracto e eles so tem que cumprir o contracto....
Se eles fossem como os outros ISP's agora nem podias continua com pacote que tens, ou mudavas ou cancelavas cabovisao.
Assim ainda podes ficar com o pacote que tens.....
Se isso não é uma vantagem entao eu nao sei.
A unica desvantagem é como eles nao te oferecem a migração, se a quiseres terás que pagar....
-----
Bom acho que depois disto já só vai ser discussoes sobre opcções pessoais.
Tu terás a tua, e em relação a mim e como já o disse aqui, apenas fiz uma previsao de ficar com este serviço 8mbits durante ~12meses. Nota: eu não fiz fidelização!
Psico_Mind 07-09-2006, 01:44 Por DD não tenho problema de pagar, pelos vistos o pessoal não anda a ler o que eu digo.. até 30 dias podem reclamar o dinheiro mesmo que já tenha sido debitado.
O contracto de fidelização ou os 5 € é que vai ser a opção dificil.. :/
yeah, pelos vistos sim, eu terei que falar com o meu agente bancario para saber quais os controlos que eu tenho numa situação de DD, isto apenas para confirmar.
Mas no meu caso pessoal preferia abrir uma conta deproposito para DD's. Se não tiver lá a guita eles nao levantam... mas isso terei que ver mais tarde. Apenas tava a dar uma ideia pessoal.
Bem posso dizer k tive sorte:
Esta 3ª feira fiz um novo contracto com a cabovisao que tinha cancelado em junho aderi ao pacote Lig na promoçao de verao, não paguei instalação nem activação e acabei por ficar a pagar 53€ por net 2MB 40GB + TV + Tel com 200min p/ rede fixa por mês. Foi mesmo sorte ter aproveitado esta promoção senão hoje estava à procura de novo isp.
Acho incrivel estes novos pacotes, definitivamente a cabovisao desceu muito baixo, estes limites são ridículos no mínimo, e pensar que me disseram que iam duplicar as velocidades e manter os limites...:wow:
Estou a ver que daqui a um ano lá terei de mudar e só tou mesmo a ver a netrabo...:'( :'(
Assim ainda podes ficar com o pacote que tens.....
Se isso não é uma vantagem entao eu nao sei.
Mas Tomekk, com 1Mbps 20Gb por 27€, onde está a vantagem de me deixarem manter o actual pacote?...n está...n era + logico terem alterado o pacote para 2Mbps 20Gb p 22€ e migrarem automaticamente?!...se dp kisesse outro tarifário, aí sim concordava em pagar a migração...
O problema é q eles em vez de fazer migrações às velocidades 2x ou 4x, fizeram foi uma revisão aos pacotes, tendo em vista novos clientes, os actuais q se lixem...e é essa falta de consideração q me está a indignar
Os outros ISPs estão a fazer precisamente o contrario, 1º mantem-se satisfeitos os actuais clientes q nos sustentam fazendo uma migração,e fazem essas migrações tendo em conta os novoa pacotes q pretendem criar, a cabovisão criou pacotes, parecendo q estava a entrar no mercado e n tinha clientes...
Enfim para resumir, n fazem migrações, cortam no tráfego e continuam a contar upload, 3 novos pacotes q são uma trapalhada e clientes pouco satisfeitos q esperavam uma migração, alias como fizeram da outra vez, calculo qual será o resultado...
Psico_Mind 07-09-2006, 02:33 Mas Tomekk, com 1Mbps 20Gb por 27€, onde está a vantagem de me deixarem manter o actual pacote?...n está...n era + logico terem alterado o pacote para 2Mbps 20Gb p 22€ e migrarem automaticamente?!...se dp kisesse outro tarifário, aí sim concordava em pagar a migração...
O problema é q eles em vez de fazer migrações às velocidades 2x ou 4x, fizeram foi uma revisão aos pacotes, tendo em vista novos clientes, os actuais q se lixem...e é essa falta de consideração q me está a indignar
Os outros ISPs estão a fazer precisamente o contrario, 1º mantem-se satisfeitos os actuais clientes q nos sustentam fazendo uma migração,e fazem essas migrações tendo em conta os novoa pacotes q pretendem criar, a cabovisão criou pacotes, parecendo q estava a entrar no mercado e n tinha clientes...
Enfim para resumir, n fazem migrações, cortam no tráfego e continuam a contar upload, 3 novos pacotes q são uma trapalhada e clientes pouco satisfeitos q esperavam uma migração, alias como fizeram da outra vez, calculo qual será o resultado...
Imagino que quem não esteja numa situação como eu ( pouca oferta na zona, existe netcabo mas por aqui só dá problemas ) vai procurar outras opções mais vantagosas.
Eu vivo numa zona de monopolio por parte da cabovisao. O Bseixas tambem será...
Bom... tirando já o facto de eles fazerem ao contrario dos outros ISP's ( e acho que é uma vantagem pois nao te obrigam a mudar ).
Apenas referindo a net...
se fosses obrigado a mudar como nos outros isp's... o mais certo era mudares para 2GBits com 10Gbytes por mes......................
E depois ou cancelavas a cabovisao ou papavas com esse grupo. Isto se fosse como nos outros isp's.
Não é melhor ter 1mbit com 20Gbyte? Acho que sim.
Não te obrigaram a mudar para 2gbits 10Gbyte de trafego? Não, e ainda bem!
É só esse o meu ponto de vista.
--------------------------------------------------------------------------------
Agora tudo bem ok... o ideal seria os 2Gbits por 20GBytes... só que a alteração foi para 2gbits 10gbytes de trafego. E em relação aos limites de trafego já todos concordamos que foi para pior.
hoje tive sem net por volta das 2 até ás 6..mais alguem?
Same here!!! Acho que a Cabovisao tá mesmo a pedi-las...Desde o inicio do mês que isto está muito mau, downloads a baixas velocidades, Emule a sacar menos que o habitual, cortes de net...
Por este caminho, para o mês que vem o ppl deve ter de pagar a dobrar para poder olhar para o raio do visor...
Calma lá vikgreg qualquer ISP de vez em quando está down e depois é notorio que eles andam a mexer nada rede (alterações e tudo mais como se sabe..) sim claro é chato não digo que não até porque também tenho ficado down por mais vezes do que era costume .. quanto muito uma vez por mês as vezes nem isso e agora cerca de 2, 3 vezes mas vamos deixar isto "acalmar" .. infelizmente não existe o ISP "maravilha" hehe :)
(Uma questão com a alteração para os 8 megas a maioria dos modem's CV aguentam essas velocidades?)
cump's.
Eu não tive quedas, alias aproveitei isso para fazer um download.
Humm os modens mais antigos da RCA, acho que não aguentam até 8mbits...
Andei a procurar na net e não encontro os manuais do mesmo.
Mas no manual do modem vocês poderão ver a maxima velocidade que aguenta.....
Eu comprei 1 modem e entreguei o RCA, comprei um motorola surfboard.
RCA DCM305R:
http://www.rca.com/documents/DCM305R%28LG%29_701771_25.jpg
- DOCSIS 1.1
- USB and Ethernet Interfaces.
Não sei até que velocidades a norma DOCSIS 1.1 suporta, mas para isso basta ir confirmar... acho que o 1.1 suporta os 8mbits.
O modem mais antigo da RCA ( anterior a este ), é que acho que não se aguenta muito... penso que seja docsis 1.0.
A normal DOCSIS 2.0 já suporta até 30mbits.... e ainda vem ai a DOCSIS 3.0. Depois dizem que a cabo não vale nada. lol
Eu tenho esse RCA tomekk, com o botãozinho de reset que tanto jeito dá .. nem sei se me deixaram algum manual visto que me trocaram o modem numa deslocação visto que o outro já não estava em condições.
(espero bem que aguente os 8 megas gosto tanto dele).
cump's.
Eu acho que aguenta... se tivesse o manual já te tinha dito, mas não encontro na net.
Psico_Mind 07-09-2006, 14:23 Eu tenho um U.S Robotics que nem botão de reset tem. Damm it.
Agora anda por aí um anúncio da "concorrência" a oferecer o dobro da velocidade por metade do preço e uma pessoa pensa: "só o meu ISP tb devia ter usado a palavra DOBRO nos novos pacotes onde usou METADE"...
Dp qd vamos ao site vemos que afinal aquilo é mm para induzir as pessoas em erro...
http://www.tvcabo.pt/Internet/Netcabo256.aspx
Para poupar nas teclas, vou dar um pouco de uso ao copy paste e postar aqui o comentário de um leitor a essa notícia:
[...]
Quem lê este artigo, parece tudo muito bonito mas não é...
Quem aderir agora realmente fica a pagar só 11.44€ e com 512 Kbps... mas logo em Janeiro fica a pagar o dobro (22.88€) e com metade da velocidade ou seja 256 Kbps de velocidade máxima de download. Já para não falar no upload que é de 128Kbps...
E à mais... logo dia 1 de Outubro fica com 1GB Internacional e 10GB Nacionais de limite...
Comparada à Internet de 4 Megas que é a que vem logo a seguir na Netcabo por aproximadamente 36€ que tem Ilimitado Nacional e 30 GB Internacionais acham que é uma boa Internet para a actualidade?
A Netcabo devia era de ter vergonha e não apresentar uma Internet assim como as de 256Kbps que comparadas à de 4 Megas e de 8 Megas é uma porcaria.
Na minha opinião a Netcabo explora os clientes que têm a Netcabo 256 e que não têm possibilidades de pagar mais para ter a que vem logo a seguir que é a de 4 Megas....
A Netcabo tem vindo a melhorar a de 4 Megas e de 8 Megas o que as tem feito cada vez melhores mas a 256 tem ficado para trás e sem evolução alguma só para explorarem os clientes.
É mesmo uma vergonha...
[...]
É normal a medida que as velocidades vão subindo eles (netcabo ou qualquer ISP) não se preocupam com as velocidades abaixo, querem é que os clientes adiram as novas velocidades e deixem os pacotes antigos de lado.
Connosco correu mal estes novos pacotes (para alguns) mas vamos esperar que mais "tarde" agora parece ser sempre de ano a ano existam pacotes novos a concorrencia irá aumentar a CV não vai ficar parada muito tempo.
cump's.
Psico_Mind 07-09-2006, 20:32 Um viziho meu tinha 256 kb's netcabo há mais de 1 ano e eu com 1 mbit netvisão.
Ele podia sacar 10 gb's nacionais e 300 mbs inter. Eu 20 gb's no total.
E ele pagava menos 4 € que eu. Agora fizeram-lhe o incrivel upgrade para 512 kb's. Eu se fizer o upgrade vou para 8mbits. Como vêm, a netcabo ainda consegue ser má como a netvisão.
A netcabo com os 60gb int no pacote de 8mbits está bem... mas tambem cobra 45€ e qualquer coisa, e tem uma rede de merda.
Pessoal hoje a tarde fiquei com a net muito mais rapida parece que aqui na minha zona os probls de TS agressivo já se foram...
blacknasa 07-09-2006, 21:24 Estes últimos dias a minha net tem andado toda mamada,nem um download consigo fazer :(
Eu farto-me de sacar software na msdn...
Visual studio pro, win xp pro, 64bits etc... etc...
Não tenho tido problemas so far.
O que notei foi a internet mais rapida... em termos de latencia. Especialmente em paginas.
Espero q os problemas do ultimo mês tenham ido de vez...já basta o resto
Dass.....Tou PARVO com estes pacotes!!! Tive fora e só agora é que vi a ME##A que estes tipos fizeram. Andam a gozar com 1 gajo??!! O que se passou na cabeça deles???
ilovewww 07-09-2006, 23:49 Pois, eu tbm tive fora e n tou nada contente..
Neste momento tenho 1Mb com 20 GB de trafego..
N sei se hei-de mudar para 8Mbits/s com 30.. porque eu com 512Kbits quase sempre passava dos 13GB de trafego por isso é que pus 1Mb.
Eu estou parvo é com a "discriminaçao" da Clix em relaçao à zona do barreiro onde vivo.. na maior parte do barreiro (ou até mesmo em todo o resto) há clix mas onde eu estou não há..
Quero clix..:'(
Desculpem o offtopic, mas quanto tempo a clix demora a fazer uma instalação(se a pedir esta semana por ex?)Tks
Ontopic já mandei 1 mail a mostrar a insatisfação com as novidades...
Se tiveres sorte, 3 meses o processo todo.
ps: sabes que tens de ter linha de telefone da PT pra puderes ter Clix não sabes ?
ilovewww 08-09-2006, 00:24 Se tiveres sorte, 3 meses o processo todo.
ps: sabes que tens de ter linha de telefone da PT pra puderes ter Clix não sabes ?
??
Referes-te às ofertas presentes em zonas que nao sao clix certo?
eu hoje notei que em vez dos torrents n passarem dos 50/70kb/s ja chegam aos 100/150, ainda não é são os 220 que esperava mas ja ta bem melhor
PS: tenho 2mb
Desculpem o offtopic, mas quanto tempo a clix demora a fazer uma instalação(se a pedir esta semana por ex?)Tks
Ontopic já mandei 1 mail a mostrar a insatisfação com as novidades...
Julgo q a PT tem 30 dias para libertar a linha, isto se se tratar de uma migração da PT para a Clix, e ela costuma atrasar a mudança até aos limites impostos...
Por isso, pelo menos 30 dias demora. No entanto, a migração nem sempre corre da melhor maneira. Conheço um caso de uma migração que foi mal feita e fez com que o cliente tivesse ficado sem serviço de telefone durante umas 2 a 3 semanas após a saída da PT (30 dias dp da entradado contrato na Clix)... Dizem as más línguas que a PT faz isto para o cliente ficar insatisfeito com a nova operadora...
Dp desta transição não sei até que ponto é que a Clix fica totalmente independente da PT mas o que é certo é que num outro caso, com um colega meu que tinha Clix, surgiu um problema com a linha, ao fim de uns largos meses após ele pertencer à Clix, e que era d responsabilidade da PT (segundo a Clix). O que é certo é |