View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão
Nao sei de nada ainda...
Mas a meu ver o aumento de velocidade dos outros isp é mesmo so para tapar os olhos aos clientes. Quando o srviço é mau o que sai mais barato? Resolver os probs ou iludir o cliente?...
Bem pelos teus posts, já calculava q trabalhavas para eles... ;)
Isso do aumento d velocidade, nem todos os ISP são maus, e mm dentro dos q normalmente existem mtas queixas, existem tb os q estão satisfeitos...
A Cabovisão tb n é perfeita... ;) se noutros ISPs te aumentam p 8Mb por ex e nunca vais ter essa velocidade na realidade, na Cabovisão acontece o mesmo...mas acredito q de um modo geral a Cabovisão esteja melhor q mts ISPs...
A realidade é q os outros ISPs se estão a mexer, seja p iludir o cliente ou p outras razões, o facto é q os aumentos estão lá...e espero q a Cabovisão tb esteja atenta ao mercado, pois se n se mexerem e forem ficando p trás, + cedo ou + tarde vão perder clientes assim...
Não é mt agradável saber de outras propostas p 35 € ou menos com 8Mb enquanto q tu com 27€ tens 1Mb, é por essas e outras razões q espero em breve ou haver um aumento p 2Mb ou 4Mb com aumento d respectivo limite tráfego ou manterem as velocidades e limites, mas baixarem a mensalidade p 20, 22 €... ;)
Cumprimentos
Bem pelos teus posts, já calculava q trabalhavas para eles... ;)
Isso do aumento d velocidade, nem todos os ISP são maus, e mm dentro dos q normalmente existem mtas queixas, existem tb os q estão satisfeitos...
A Cabovisão tb n é perfeita... ;) se noutros ISPs te aumentam p 8Mb poe ex e nunca vais ter essa velocidade na realidade, na Cabovisão acontece o mesmo...mas acredito q de um modo geral a Cabovisão esteja melhor q mts ISPs...
A realidade é q os outros ISPs se estão a mexer, seja p iludir o cliente ou p outras razões, o facto é q os aumentos estão lá...e espero q a Cabovisão tb esteja atenta ao mercado, pois se n se mexerem e forem ficando p trás, + cedo ou + tarde vão perder clientes assim...
Não é mt agradável saber de outras propostas p 35 € ou menos com 8Mb enquanto q tu com 27€ tens 1Mb, é por essas e outras razões q espero em breve ou haver um aumento p 2Mb ou 4Mb com aumento d respectivo limite tráfego ou manterem as velocidades e limites, mas baixarem a mensalidade p 20, 22 €... ;)
Cumprimentos
Concordo.
vitorchapas 19-06-2006, 22:29 Bem pelos teus posts, já calculava q trabalhavas para eles... ;)
A Cabovisão tb n é perfeita... ;) se noutros ISPs te aumentam p 8Mb por ex e nunca vais ter essa velocidade na realidade, na Cabovisão acontece o mesmo...mas acredito q de um modo geral a Cabovisão esteja melhor q mts ISPs...
Cumprimentos
OK. Eu tbm concordo contigo. Eu tenho net da cabovisao mas nao tenho nenhum desconto, pago como qlq outro cliente. Só estou a dizer isto para nao dizerem, ah e tal trabalha la so ta a defender...
Em relaçao a qualidade do serviço, posso-te garantir que a cabovisao é o isp que + se aproxima das velocidades anunciadas. Eu tenho net a 1 mega e se fixer um speedtest acusa 950/980kbps. Achas mau? Conheço ppl que nao consegue isto com 2megas da netrabo...
Em relaçao ao preço... podia ser um pouco + barato...mas se tiveres os 3 serviços tv+tl+net compensa bastante(para quem nao faz mts chamadas).
night_sign 19-06-2006, 22:56 OK. Eu tbm concordo contigo. Eu tenho net da cabovisao mas nao tenho nenhum desconto, pago como qlq outro cliente. Só estou a dizer isto para nao dizerem, ah e tal trabalha la so ta a defender...
Em relaçao a qualidade do serviço, posso-te garantir que a cabovisao é o isp que + se aproxima das velocidades anunciadas. Eu tenho net a 1 mega e se fixer um speedtest acusa 950/980kbps. Achas mau? Conheço ppl que nao consegue isto com 2megas da netrabo...
Em relaçao ao preço... podia ser um pouco + barato...mas se tiveres os 3 serviços tv+tl+net compensa bastante(para quem nao faz mts chamadas).
Sim concordo, eu tenho 8Mb e já cheguei a sacar muitas vezes a 1Mbs :)
OK. Eu tbm concordo contigo. Eu tenho net da cabovisao mas nao tenho nenhum desconto, pago como qlq outro cliente. Só estou a dizer isto para nao dizerem, ah e tal trabalha la so ta a defender...
Foi o q disse antes...considero a Cabovisão dos melhores ISPs...agora issso n quer dizer q n ache q eles têm de acompanhar o mercado...e fazer uma alteração ou outra...
Para te ser honesto nem tá mt longe do q pretendo num ISP, para mim 2Mb com 40Gb de limite tráfego por 25 € já ficava satisfeito tendo en conta a realidade do nosso país...e os valores q refiro penso q tb n sejam impossiveis de realizar pela cabovisão...
Mas qd souberes de algo, apita ;)
Foi o q disse antes...considero a Cabovisão dos melhores ISPs...agora issso n quer dizer q n ache q eles têm de acompanhar o mercado...e fazer uma alteração ou outra...
Para te ser honesto nem tá mt longe do q pretendo num ISP, para mim 2Mb com 40Gb de limite tráfego por 25 € já ficava satisfeito tendo en conta a realidade do nosso país...e os valores q refiro penso q tb n sejam impossiveis de realizar pela cabovisão...
Mas qd souberes de algo, apita ;)
Ora era issssso mesmo....
Eu era mais 5Mb/5Mb sem limites por 35€ mês e 10Mb/10Mb sem limites por 50€ mês mas pronto estamos em Portugal. :-D
']Eu era mais 5Mb/5Mb sem limites por 35€ mês e 10Mb/10Mb sem limites por 50€ mês mas pronto estamos em Portugal. :-D
Por esses preços não, mas já tens na cabovisão ligações simétricas. É só para empresarial e não sei se já passaram dos 2Mb/2Mb.
Não sei é o preço mas deve ser jeitoso deve. :D
As ligações simétricas sempre existiram e foram possiveis em tec por cabo. Talvez não existiam por uma questão de marketing e gestão de pacotes para o mercado. Em adsl, não é possivel, mas existem tech simetricas de dsl para o efeito.
Eu considero um bom isp, para alem do cuidado que se tem que ter com as instalações nas residencias acho que o grande problema da cabovisão é os pacotes de serviços que eles tem a disposição no mercado.
Primeiro de tudo os preços só são considerados bons ou razoaveis para o mercado se o cliente adquirir pacotes multi serviços. Caso opte apenas por 1 serviço o mais certo é vir a pagar muito por uma net de 4mb.
O segundo ponto era uma melhoria do atendimento telefonico, eu sei que para os numeros da rede é a borla... mas deviam gerir melhor as horas de atendimento pois existem certas alturas que é impossivel de telefonar para lá (anyways, ninguem tem o dia todo para poder telefonar para lá ).
Terceiro ponto era haver um incentivo por parte da empresa de caminhar para o interesse de novos upgrades nos serviços para fazer concorrencia ao restante mercado. Porque como eu disse já anteriormente.. eles andam sempre atrás da carroça.. e só aumentam a velocidade da internet, limites quando existe pressão por parte do mercado ( concorrencia ).
Primeiro de tudo os preços só são considerados bons ou razoaveis para o mercado se o cliente adquirir pacotes multi serviços. Caso opte apenas por 1 serviço o mais certo é vir a pagar muito por uma net de 4mb.
Em isolado os 4Mbps ficam em 52,87€ (+51€ instalação, +25,50€ activação, +51€ Modem)
O segundo ponto era uma melhoria do atendimento telefonico, eu sei que para os numeros da rede é a borla... mas deviam gerir melhor as horas de atendimento pois existem certas alturas que é impossivel de telefonar para lá (anyways, ninguem tem o dia todo para poder telefonar para lá ).
O atendimento funciona 24/7. O problema é que tem picos em que é impossível não haver chamadas em espera. Por exemplo, logo à tarde, das 15 às 17 deve ser umas boas horas para se ligar. :D
ruy_silva 21-06-2006, 13:29 Por exemplo, logo à tarde, das 15 às 17 deve ser umas boas horas para se ligar. :D
Olha que não sei, devem estar a ver o jogo tambem:x2: :x2:
Olha que não sei, devem estar a ver o jogo tambem:x2: :x2:
Acredita que não estão. ;)
Humm eu considero 51€ por o serviço de 4mb isolado bastante caro, nothing.
Sim claro.. eu disse:
Hora ai está... mais uma vez e repito uma melhor gesão. Porque se os recursos humanos fossem devidamente geridos e houve iniciativa em melhorar os serviços... já tinham gerido as coisas para atenuar ao maximo as horas com mais tráfego de telefonemas.
quase fim do mes e novidades nada:'(
Pois...novidades nada... muito estranho nínguem saber nada.
GrimReaper 26-06-2006, 22:06 alguem com telefone da cabovisão que possa telefonar para la a saber se vão continuar com as hh, se vai haver alguma promoção... se as velocidades vão aumentar kk coisa.
ou então alguem que la trabalhe que possa dizer algo.
eu vou mandar um mail, se me tiram as hh e ñ alteram nd nas velocidades e trafego duvido k continue com a cabovisão
alguem com telefone da cabovisão que possa telefonar para la a saber se vão continuar com as hh, se vai haver alguma promoção... se as velocidades vão aumentar kk coisa.
ou então alguem que la trabalhe que possa dizer algo.
eu vou mandar um mail, se me tiram as hh e ñ alteram nd nas velocidades e trafego duvido k continue com a cabovisão
diz-lhes isso mesmo..kuanto mais reclamaçoes e clientes insatisfeitos se manifestarem,mais depressa eles se mexem.cumps
Humm eu considero 51€ por o serviço de 4mb isolado bastante caro, nothing.
O interesse da Cabovisão é ter utilizadores que adiram ao pacote e para isso têm de dar alguns rebuçados.
pedroemanuel85 27-06-2006, 14:21 Já há novidades em relação às Happy Hours, vão continuar até dia 31 de Dezembro de 2006, essa informação está no site onde vêm as estatisticas.
Bem, até que enfim uma boa notícia, a ver se vamos ter mais boas notícias :P
tase bem..isso para mim ja é muito bom:x2:
fernandes 27-06-2006, 20:20 pois mas isso das HH ja tava mais que previsto.
o que eu quero saber é das velocidades e tráfegos de uploads.
Claro que é interesse deles de vender os pacotes multi serviços nothing, mas como eu já disse anteriormente isso não os torna competitivos em relação a outros operadores como a novis, nem torna isso como um factor apelativo para conseguir novos clientes.
Alias isso dos pacotes e do interesse deles tem sido um dos motivos que eu tenho apontado como de "mau" para a cabovisão.
pois...uma baixazinha de preços ou deixar de contar uplouds tbm era bem vindo:x2:
Super_Tech 27-06-2006, 22:15 Eu so quero é mais velocidade ;)
pois...uma baixazinha de preços ou deixar de contar uplouds tbm era bem vindo:x2:
Eh pah... isso iria rebentar com a rede. Acho que o trafego está mto bem como está!
A aposta deve ser ou aumentar speeds, ou baixar tarifários.
Arrebenta com a rede? lol...
arrebenta se eles quiserem, essas teorias da conspiração que o pessoal faz não é lá muito correcta i think.
GrimReaper 28-06-2006, 00:25 Eh pah... isso iria rebentar com a rede. Acho que o trafego está mto bem como está!
A aposta deve ser ou aumentar speeds, ou baixar tarifários.
mas se aumentam a velocidade ñ faz sentido manter o mm trafego... penso eu
mas se aumentam a velocidade ñ faz sentido manter o mm trafego... penso eu
...aumentara velocidade ter de implicar o aumento do trafego... é que não faz sentido nenhum! Uma coisa não força a outra.
@ Tomek
"Rebenta com a rede se eles quiserem"... exacto... como eles não querem, não aumenta os tráfegos. Ainda bem.
Outra coisa que me lembrei é que melhorem os pings. Isso também era de valor.
...aumentara velocidade ter de implicar o aumento do trafego... é que não faz sentido nenhum! Uma coisa não força a outra.
@ Tomek
"Rebenta com a rede se eles quiserem"... exacto... como eles não querem, não aumenta os tráfegos. Ainda bem.
Outra coisa que me lembrei é que melhorem os pings. Isso também era de valor.
Ainda mais?
Pings mais baixos só se estivesses ligado na mesma lan do servidor.
']Ainda mais?
Pings mais baixos só se estivesses ligado na mesma lan do servidor.
Eh pah, mais me ajudas!! Estive/estou fora do país(mas por pouco tempo! Graças a Deus!). Em Novembro quando saí em termos de preços, velocidades e limites estava tudo igual. Em relações a coisas mais operacionais como os pings não tinha maneira de saber, mas quando saí estavam mauzinhos! 100 de ping para um FPS é um bocado chunga.
Só por isso é que falei nos pings. Mas se jogas CS, AA, BF2, etc ... e não te queixas... PORREIRO! Quer dizer que não se pode exigir mto mais à netvisão.
Agora aumento de limites e coisas que tais... pah... deve ser para gozar ou então devem querer montar um fileserver em casa!
fernandes 28-06-2006, 15:10 ao menos o tráfego dentro da netvisão podia ser ignorado. como a netcabo tinha/tem(?).
já ajudava alguma coisa e não sobrecarregava muito mais a rede.
ao menos o tráfego dentro da netvisão podia ser ignorado. como a netcabo tinha/tem(?).
já ajudava alguma coisa e não sobrecarregava muito mais a rede.
Isso não servia de muito, quantos clientes com internet tem a cabovisão? Qual é a percentagem desses que usa programas P2P?
Acho que o número final vai ser muito baixo.
Jvmartins 28-06-2006, 17:43 Podem dizer que sou daqueles q se satisfaz com pouco mas a netvisão como está estou bastante contente e sou um cliente satisfeito da netvisão á já bastantes anos. Já para nem falar de que a cabovisão não é só net mas também tem um excelente serviço de tv e telefone.
Abraços
Eu tb me considero satisfeito...mas se vir os outros a evoluirem e a Cabovisão à sombra da bananeira, e se entretanto surgir uma alternativa melhor dentro dos mesmos preços ou +barato, mudo...
E para o q se paga por mês, os clientes só têm de estar satisfeitos, é a obrigação deles...
não acho que a opção de trafego ilimitado ente netvisao fosse mau de todo.
a bragatel oferece isso, e acreditem que mesmo estando disponivelem braga a ajuda é enorme. para terem uma noçao, ha sempre pessoal que usa o resto do trafego para sakar "fora da rede" e que depois ajuda, partilhando para "dentro" da rede.
no caso que estou a falar, usava o dc, mas por exemplo ja existe o mesmo para a familia eMule ;)
A juntar às HH, seriam Gigas e Gigas à borlix por mes ;)
Eu já me dava por contente se deixassem de contar os uploads ou baixassem os preços :P
night_sign 03-07-2006, 16:13 Eu já me dava por contente se deixassem de contar os uploads ou baixassem os preços :P
O preço é possivel, conheço uma pessoa com 8Mb e ligou para lá par cancelar o serviço e agora tá a pagar 45€ por 8Mb em vez de 55€.
Sim baixar o preço era optimo um dia destes ligo para lá a ver no que dá ..
Super_Tech 03-07-2006, 19:57 ']Isso não servia de muito, quantos clientes com internet tem a cabovisão? Qual é a percentagem desses que usa programas P2P?
Acho que o número final vai ser muito baixo.
Baixo? Só aqui na zona de Setubal e Centro deve ser mesmo pouco.
O preço é possivel, conheço uma pessoa com 8Mb e ligou para lá par cancelar o serviço e agora tá a pagar 45€ por 8Mb em vez de 55€.
É normal, eles criaram uma linha de retenção de clientes à pouco tempo. Basta referir a palavra mágica ("corte") e a chamada é logo transferida para lá. Não sei é que promo's fazem.
Super_Tech 03-07-2006, 21:56 Se calhar é o que eu e muitos mais têm que fazer pra ver se aumentam as velocidades. A Clix já vai nos 20MB e com 4MB a bom preço. Tenho de começar a fazer contas pra ver se rende se a Cabovisao demora muito a mexer nas velocidades.
Epa eu gasto os 13 Gb logo... Os limites são muito baixos comparados com outros isp's. Se subir para 1 mb fico com 20 Gb mas com esse preço talvez haja melhores opções, não sei. Eu espero que se mexam com algumas promos senão vai muita gente mudar.
boas !
nem sabia k a cabovisao ia fazer aumentos d velocidades :P mas isso n interessa para o caso..
Gostava k alguem m respondesse a este grande pedido. tenho um pc com possibilidades d trabalhar a 64 bits MAS (há sempre um mas) n tenho controladores do RCA\THOMSON TCM 280 a 64x . Gostava d saber s alguem ja s deparou com o mesmo problema e se alguem tem alguma solucao pro caso . Já pedi á cabovisao mas eles nao têm nada pralem dos drivers normais (32x) . ou entaum k m indikem os mais recentes pff !
Em vez de ligares o modem por usb, liga-o antes a uma placa de rede e resolves esse problema achando drivers 64-bits para a placa de rede, o que é mais fácil. Além disso, o desempenho por placa de rede costuma ser melhor do que por usb.
entaum tu sugeres uma ligacao d rede directa do modem ao pc nº1 e comprar outra placa pra meter uma ligacao cruzada entre o pc nº1 e o nº2 . em relacao á configuracao de net por rede é no assistente d configuracao d rede .o concentrador d rede ? n é necessario activar a porta de rede do modem ?
Se tens 2 pc's o melhor é utilizares um router. Poupa-te trabalho e já encontras router a 20 e poucos euricos.
No que diz respeito ao aumento de largura de banda, segundo a Cabovisão, estão a avaliar essa possibilidade.
Quanto à ligação de 2 PC's, o ideal é mesmo um router (sempre se poupa alguma electricidade, caso não se esteja a usar o PC "principal") e ganha-se mais uma firewall...
estao a avaliar,é???isso é boas noticias...para quando uma decisao??:003:
night_sign 10-07-2006, 01:13 Tangas, isso é forma de vos aguentar a espera mais uns tempos.
Conheço quem trabalhe lá dentro e só me disse se ñ houver mudanças na tvcabo tb ñ ha na netvisão, pk a netvisão ñ tem de competir com a clix e os seus 20Mb mas com a netcabo.
Pois mas segundo essa logica, a netcabo já fez alterações aos tarifários, a cabovisão tb já deveria ter feito então...
Não se mexam não...pois admiram-se...
E na minha opinião a cabovisão tem q competir com todos os ISPs sejam por cabo ou não...hj para amanhã chega aqui Clix 4Mb a 29,90 €, adivinhem o q acontece...
A sorte deles em relação ao Sapo é q a PT é burra e continua a exigir mensalidade d um telefone por se n fosse necessário,talvez já nem tivesse cabovisão em casa...
Na parte q me toca tou relativamente satisfeito, mas quero+...e espero q n me venham oferecer esse "+" só qd disser q kero rescindir com eles...portanto espero q começem a apanhar o feedback dos clientes e perceber q tem q ou aumentar velocidades e consumos ou descer preços...
A resposta da CV a um e-mail onde se focou o facto das concorrência estar a aumentar a largura de banda foi a seguinte
[...]
Gostaríamos de agradecer o email que nos enviou e informá-lo que estamos a analisar a viabilidade de implementação das sugestões que nos enviou, uma vez que as mesmas foram igualmente enviadas por outros clientes do nosso serviço de internet.
Esperamos dentro em breve poder enviar a todos os clientes de internet, novidades que possam ir ao encontro de algumas das sugestões enviadas.
[...]
Resta saber até que ponto é que esta resposta não se traduz numa tentativa de reter um cliente durante mais tempo pq, garantidamente, o aumento da largura de banda é inevitável…
Talvez esteja na altura de lhes fazer ver que os clientes da CV esperam um aumento de largura de banda uma vez que até a clix já tem TV e, com pouco mais de 50Euros, já se consegue net a 4Mb sem contabilização de uploads, telefone e 40 canais de TV
Caldense 11-07-2006, 12:36 será com funfiona pra quem ja tem os 2megas?
Eu n consegui a proeza do NightSurfer :( N devo ter falado com uma pessoa tão "mãos largas"...
De qq forma fizeram-me um desconto de 5€, o q me permitiu migrar de 512k para 1Mb por mais 2€ beneficiando assim do aumento de tráfego de 13Gb para 20Gb e, mais importante ainda, do upload de 128 para 256.
GrimReaper: a migração não é só da velocidade mas sim do pacote completo (up, dl e tráfego)
Gilgamesh 11-07-2006, 15:34 Bem, comigo foi diferente. Fiz o mesmo que o NightSurfer, e eles sugeriram aumentar-me o serviço de 512kbps para 2Mb, pagando 30€ mensais. Ainda vou pensar.
EDIT: Lá aceitei a proposta. Durante 12 meses tenho 2Mb/256kbps com 40gb por 30,59€. O gajo disse que um mês antes de acabar a promoão eu podia ligar para eles para averiguar a situação, lol.
GrimReaper 11-07-2006, 19:29 tinha 1mega e pagava 26.95€ telefonei e o proposto foi reduzir a mensalidade em 5€, disse se seria possivel passar para 2megas e beneficiar desse desconto de 5€ e assim ficou apartir de agosto vou ficar com 2megas 40Gb e pago 30.59€ em vez de pagar 35.59€.
a promoção é valida por um ano plo que me foi dito.
night_sign 11-07-2006, 19:35 Vcs por acaso ñ estão a fidelizar?
Tenham cuidado com isso.
Kermit the frog 11-07-2006, 20:25 Sim...acho isso muito estranho, a uns "dão" coisas a outros "dão" outras...expliquem lá bem as coisas...
O que tão a dizer às pessoas dos "telefones"?
Caldense 11-07-2006, 20:28 talvez tenham de que ficar obrigatoriamente 1 ano com o serviço... cuidado com essas escolhas
voltei recentemente a portugal, e nao tenho acompanho os "Problemas"! da cabovisao..
mas alguem sabe se anda a fazer traffic shaping? é que agora os torrents é raro passar dos 30/40 KB's
Obrigado
Super_Tech 11-07-2006, 21:01 Voces nao se estão a arriscar um bocado? É que isso cheira-me e muito a fidelização. Eu também queria protestar com eles pra ver se conseguia um "bonus" desses, mas isso da história de durante 12 meses e nao sei que, olhem que isso parece fidelização e depois dá barraca no caso de quererem quebrar o contrato.
night_sign 11-07-2006, 21:36 voltei recentemente a portugal, e nao tenho acompanho os "Problemas"! da cabovisao..
mas alguem sabe se anda a fazer traffic shaping? é que agora os torrents é raro passar dos 30/40 KB's
Obrigado
Pelo menos aqui ñ fazem disso, por torrents consigo sacar a quase 1Mb's. Tenho ligação de 8Mb.
Pode ser do sitio onde sacas.
Voces nao se estão a arriscar um bocado? É que isso cheira-me e muito a fidelização. Eu também queria protestar com eles pra ver se conseguia um "bonus" desses, mas isso da história de durante 12 meses e nao sei que, olhem que isso parece fidelização e depois dá barraca no caso de quererem quebrar o contrato.
exacto.acho que deviao de protestar,sim,mas nao aceitar bonus desses.assim eles nao fazem upgrade em geral,mas sim só ao sr.x,y ou z.cumps
Eu, qd telefonei para lá, não ouvi falar em fidelização... De qq forma n assinei nada nem me foi referido isso....
Apenas referi q tinha ouvido rumores de q a concorrência estava a preparar-se para duplicar a largura de banda e que pretendia saber o q é q a CV estava a pensar fazer. A pessoa que me atendeu referiu que ainda n sabia de nada e comecei a pedir informações relativas a rescisões uma vez que pretendia mais largura de banda. Foi então nessa altura q me disse q se eu quisesse podia ter um desconto de 5€ no pacote de 2Mb (o q ficaria nos 30€) para me aguentar mais uns tempos até haver novidades. Uma vez q n era o meu objectivo pagar mt mais pela net, perguntei se o tal desconto tb poderia ser usado noutro pacote. Qd ela me respondeu q sim, então aproveitei a promoção no 1Mb mas, pelo q percebi, podia ter ficado na mm com o 512K.
exacto.acho que deviao de protestar,sim,mas nao aceitar bonus desses.assim eles nao fazem upgrade em geral,mas sim só ao sr.x,y ou z.cumps
Para já, o facto de estarmos a ligar para a CV a referir que estamos à espera que eles n se fiquem atrás da concorrência, já é uma boa maneira de lhes mostrar que estamos à espera de mais.
Pelo que me foi dito ao telefone, uma vez que optei pelo 1Mb com desconto de 5€, se houver uma duplicação de largura de banda então passarei para o plano de 2Mb pelo mesmo preço, ou seja, com os 5€ de desconto.
Kermit the frog 11-07-2006, 22:14 voltei recentemente a portugal, e nao tenho acompanho os "Problemas"! da cabovisao..
Obrigado
No sir, houve ai um período que de facto suspeitou-se do traffic shaping, mas eram eles que tavam a "arranjar" algo, umas melhorias nas ligações...
De facto também ando a sacar mais lentinho, mas depende muito do que saco...
Por exemplo torrents tá mais lento, mas por xdcc consigo o "máximo" da ligação :)
GrimReaper 12-07-2006, 02:28 o que eu percebi no telefone e que me foi dito é que os descontos que faziam era sempre de tirar 5€ em qualquer plano. no caso das pessoas que tinham 512 passam a 2 megas a pagar 30.59€ nd mais que o valor da prestação dos 2megas com os 5€ subtraidos.
não existe qualquer fidelizaçao pelo menos isso não me foi referido, apenas esta suposta promoção dura só 1ano, ao fim de um ano ficam com o tarifario que tem na promoção por isso o pessoal que tinha 512 e passou pa 2megas daki a 1 ano fica com o tarifario de 2megas a pagar o preço normal de 35.59€
isto foi o que entendi da converça que tive.
Eu n alinho nessas manobras...kero coisas definitivas e iguais para todos, n é haver clientes de 1ª e de 2ª...
E se só fizerem essas "manobras" em vez de realmente duplicarem ou quadriplicarem o q o cliente tem agora, n me parece q tenham grande futuro...
Tudo o q seja pagar o mesmo ou menos com +velocidade e + limite tráfego, têm o meu aplauso, se optarem por outro caminho...
Não gosto nada destas jogadas sujas por debaixo da mesa como a TVCabo, eu não alinho nisso.
A Cabovisão que acorde que já não falta concorrência cá à porta.
Super_Tech 12-07-2006, 10:55 Eu realmente nao estou a perceber as jogadas da CV. A unica coisa que eu pedia era passar de 512k para 1MB mas sem essas cenas do 1 ano assim e assado por mais 5 euros e depois desconto nao sei do que...nao lhes custava fazerem as migraçoes para todos e não só quando alguem quer rescindir.
Já resolviam era os packet loss!>(
A CV não iria dar benesses sem 'receber' algum género de garantia. Essa garantia é a fidelização. O cliente só aceita se quiser.
Até para o excesso de tráfego eles dão benesses, só que implica sempre a fidelização.
No entanto se tudo é tratado por telefone não sei até que ponto um cliente pode safar-se da fidelização mais tarde porque não existem papéis assinados. :D
Super_Tech 12-07-2006, 19:28 A CV não iria dar benesses sem 'receber' algum género de garantia. Essa garantia é a fidelização. O cliente só aceita se quiser.
Até para o excesso de tráfego eles dão benesses, só que implica sempre a fidelização.
No entanto se tudo é tratado por telefone não sei até que ponto um cliente pode safar-se da fidelização mais tarde porque não existem papéis assinados. :D
Ora nem mais lol! Por isso é que vou ficar eternamente á espera que eles façam upgrade nas velocidades lol!
A CV não iria dar benesses sem 'receber' algum género de garantia. Essa garantia é a fidelização. O cliente só aceita se quiser.
So na brinca: Registo da conversa????:lol: Nao sei...:x2:
Caldense 13-07-2006, 16:55 Penso que nao podem registar conversas sem nossa autorização.
E novidades? No minimo a Cabovisão ja me ligou 3 vezes esta semana promoções é isso? também têm sido contactados?
(Se me vêm com sportv's, e canais extra's vão logo de carripana, tomara eu que eles baixam a factura).
Super_Tech 13-07-2006, 23:01 Também ja me telefonaram por causa dos canais e disse que nao estava interessado porque tenho os que preciso, eu QUERO É UM 1/2 MB's! :lol:
So na brinca: Registo da conversa????:lol: Nao sei...:x2:
Como já disseram, não podem gravar conversas sem a nossa autorização.
O que estava a dizer é que não sei se estas promo's não implicarão a assinatura de qualquer documento. Se assim não fôr a fidelização não existe. :)
Me too super_tech e aproveito e falo masé logo na factura estou a pagar muito mesmo e o falar barato ou de borla para a mesma rede não compensa pois metade do ppl não é CV, se realmente descerem 5 euros, e não se fidelizar nada, ainda aproveito.
Me too super_tech e aproveito e falo masé logo na factura estou a pagar muito mesmo e o falar barato ou de borla para a mesma rede não compensa pois metade do ppl não é CV, se realmente descerem 5 euros, e não se fidelizar nada, ainda aproveito.
Depende do pacote que tenhas:
Tens o Lig (light) que te oferece 200m de chamadas para todas as redes fixas nacionais;
Tens o Lig+ (light) que te oferece chamadas ilimitadas para CV;
Tens o Top e Mega que te oferecem 10€ de chamadas para qualquer rede;
Mas se formos comparar com o da clix que podes meter a borla para rede nacional de dia ou de noite não acho melhor sendo o de noite para o pacote 2 megas gratis. (a noite)
tb ja me ligaram 2 x, e respondo sempre que nao tou interessado...
queriam que eu assinasse os canais premium.. expliquei que ja via pouca tv, e ela responde... Mas esta promoção é mt boa, devia aproveitar Sr. José.. Poupa muito dinheiro...
Quando eu lhe expliquei que poupava mais não assinando, lá a senhora desligou :D
tou farto de telefonemas destes gajos... (e dos da pt tb ja agora)
Hoje resolvi eu ligar para lá para perguntar então o motivo de tanta insistência podia ser para me darem algo não sei .. (LOL) mas disseram que iria ser contactado em breve pelo departamente de marketing mas se for para assinar canais que é o mais logico, eu raramente vejo os quatro canais logo não vou assinar mais nada. :P
Cá cmg já têm mta sorte se eu n cancelar os canais q já estão assinados...
Nem fazem upgrades e agora de à 3 dias para cá, volta e meia fico umas horas sem net...estes gajos andam a brincar com isto...
Espero q tenham uma desculpa mt boa, pois se voltar a acontecer, estamos mal...
GrimReaper 15-07-2006, 09:33 a mim tem acontecido o mesmo com a net normalmente a noite por volta das 22h 23h fico sem net e vai ate ks de manha assim a apanhar as hh k é pa malta ficar mais contente. ainda so aconteceu duas vezes. vamos a ver...
Bem, passo a contar a minha experiência após mais um telefonema para os nossos amigos da Cabovisão...
Como todos nós também queria um upgrade ou um desconto...Decidi ser sincero e não ir pela "cantiga" da suspensão do serviço, perguntando o porquê de descontos/upgrades para uns e não para todos...
"É um determinado departamento que faz esses descontos!" Até aí já eu sabia...}> Depois de tanto matar a cabeça à rapariga, confessou-me/descaíu-se que só mesmo quem decidir suspender o serviço é aliciado com o tal desconto...Então e os outros? Vamos lá todos então ligar e sobrecarregar-lhes mais as linhas com supostas suspensões de serviço...
Que todos nós já sabiamos ser este o método tudo bem...mas eles até o admitem!
Um dia destes volto a ligar pretendendo suspender o serviço...Para quem não se importa de ficar fidelizado durante 1 ano (isto se for o caso), pode sempre ligar e tentar...Mas por favor, não sejam sinceros, porque se assim for, não levam nada...:002:
Fiquem bem!:)
Super_Tech 15-07-2006, 18:49 Lol tiveste bem, mas coitada da rapariga ela nao tem culpa mandam-na fazer aquilo lol! Eu com a quantidade de anos que tenho de Cabovisão podia tentar o mesmo, mas quero esperar por upgrades pra todos.
Lol tiveste bem, mas coitada da rapariga ela nao tem culpa mandam-na fazer aquilo lol! Eu com a quantidade de anos que tenho de Cabovisão podia tentar o mesmo, mas quero esperar por upgrades pra todos.
Eu tenho cabovisão há mais de 5 anos e isso nunca me valeu de muito...aliás, não valeu de nada!>(
Acho que vão começar a receber muitos pedidos de suspensão de serviço...!:joker:
com o enorme numero de clientes a proptestar,ou baixao os preços dos pacotes,ou aumentao a velocidade e limite de trafego,espero eu...:003:
Talvez esteja na altura de lhes pedirmos para acompanharem a concorrência atempadamente para evitar um demora de vários meses como da última vez
Eu já enviei um pedido de esclarecimento através do portal deles:
http://portal.cabovisao.pt/contactos.php
ja mandei um "mail" a partir do site deles sobre um prblema numa factura, ja la vao 2 semanas e nada :x2:
ja mandei um "mail" a partir do site deles sobre um prblema numa factura, ja la vao 2 semanas e nada :x2:
mail??isso nao leva a lado nenhum.nada melhor k telefonar e descarregar em cima de alguem..aprendem logo como é..kuando o meu trafego começou a contar,reparei k apenas tinha 1gb de limite de trafego,tendo de ter 50gb,telefonei para lá,dei numero de cliente e 5 minutos depois o problema estava resolvido.se tivesse a mandar mails,se calhar ainda hoje estava na mesma..é só um exemplo.cumps
lammer.pt 16-07-2006, 01:58 email para a cabovisão? newbies.. XD
email para a cabovisão? newbies.. XD
Se telefonar é a solução, então segue um pequena amostra da minha dezena de telefonemas que fiz nos últimos 4 dias:
Dia 1 - Manhã:
Eu: Estou sem net.
CV: Já fez um reset ao modem?
(Mts perguntas depois...)
CV: Vou reportar o problema para o Suporte Técnico e ficará resolvido ainda esta manhã
Dia 1 - Tarde:
Eu: Gostaria de saber o ponto da situação da resolução do meu problema.
CV: Pode-me indicar o nº de cliente, sff...?
Eu: (nº de cliente)
CV: Aguarde um momento....
CV: O problema está a ser analisado pelo suporte técnico e ainda se encontra em fase de resolução.
[...]
CV: Mas este problema ficará resolvido ainda hoje...
Dia 2 - Tarde
CV: O problema está a ser analisado pelo suporte técnico e ainda se encontra em fase de resolução.
Eu: (Pensamento: esta frase deve estar colada no ecran deles...)
CV: Certamente que ficará resolvido ainda hoje,...
Dia 2 - Noite
Eu: (Pensamento: cá está a frase do ecran...)
Dia 3 - Tarde:
CV: Obrigado por ter aguardar, tem o computador ligado?
Eu: Sim,... (?!?)
CV: Tem o cabo bem ligado....
Eu: (Pensamento: Oh não....)
Eu: Não estou a perceber...
CV: O cabo que liga do modem ao....
Eu: Está a tentar descobrir se o problema está no meu computador?
CV: Sim,...
EU: Pois, mas o problema está no vosso servidor... (e lá conto a história toda mais uma vez...)
CV: Pois, estou aqui a ler... Vou averiguar o estado da situação...
Eu: (Pensamento: Só agora é q estás a ler? Então n é isso que fazem no 1º "aguarde um momento?!?")
(musiquinha da treta)
CV: Certamente que ficará resolvido ainda hoje,...
Dia 3 - Noite:
[...]
Eu: (Fase de desespero) Então e se eu cancelar a net e voltar a pedir a activação, resolve o problema?
CV: Não, o problema manter-se-ia porque o equipamento é o mesmo...
Eu: Então e se eu trocar de modem?
CV: Não funcionaria pq a informação enviada para o modem é que está com problemas...
Eu: Então e se eu cancelar a net e pedir para activarem?
CV: O problema ia-se manter pq está associado à pessoa.
Eu: Então e se eu cancelar tudo e pedir para voltarem a instalar? Já ficava associado a outro nº de contrato, certo?
CV: Não, só passaria a ser um novo cliente ao fim de 3 meses sem serviços activos...
Eu: Então e se associarem o modem a outro cliente virtual, que até podem ser vocês, o meu modem já funcionava?
CV: Não.
Eu: (Pensamento: não deve ter percebi a pergunta)
Eu: Ora vamos imaginar que cancelo a net e o telefone, que vocês recolhem modem e atribuem-no a outro cliente, esse cliente passa a ter net, certo? Agora imaginem que esse cliente sou eu... :)
CV: O modem está associado à sua residência...
Eu: (Pensamento: Nem preciso ouvir mais nada para avaliar os conhecimentos deste que me saiu na rifa...)
Dia 3 - Madrugada:
CV: O problema está a ser analisado pelo suporte técnico e ainda se encontra em fase de resolução
Eu: Pois, isso eu sei.... senão já tinha net... Mas qual é o ponto da situação?
CV: Não dispomos desse tipo de informação. O problema está a ser analisado pelo suporte técnico e ainda se encontra em fase de resolução
[...]
Eu: (Pensamento: Vamos lá ver se agora percebem que outras soluções para darem net enquanto os incompetentes trabalham no problema)
Eu: Ora vamos imaginar que cancelo a net e o telefone, que vocês recolhem modem e atribuem-no a outro cliente, esse cliente passa a ter net, certo? Agora imaginem que esse cliente sou eu... :)
CV: Isso não possível...
Eu: (Resposta politicamente correcta para quem não percebeu rigorosamente nada...)
[...]
Eu: Prentendo falar com o superior.
CV: Só está disponível entre as 9h e as 24h....
Eu: (pensamento: cobras, lagartos, veneno....)
[...]
Dia 4 - Noite:
Eu: (Pensamento: Já me sinto a ligar para um linha amizade...)
CV: O problema está a ser analisado e num prazo de 24 a 48 será resolvido.
Eu: Consegue afirmar com toda a certeza de que o problema ficará resolvido em 48h?
CV: Na maior parte dos casos, sim.
Eu: Então caso isso não aconteça,... podemos assumir que o suporte técnico não tem competências para resolver este tipo de problemas?
CV: (afirmação com alguma hesitação)
Eu: Então se lhe disser que já reportei o problema há 4 dias podemos assumir que o suporte técnico é imcompetente,...
CV: (pensativo).... Mas o problema só foi reportado ontem às 16h...
Eu: Eu n reportei problema nenhum às 16h. Vocês é que devem ter feito qualquer coisa às 16h...
CV: Sim, às 16h foi reportado o com uma nova situação e vai ser analisado num prazo máximo de 48h...
Eu: Então se fizerem isso de 2 em 2 dias estarão sempre dentro dos prazos por vocês estipulados...
CV: Isso seria ridiculo...
Eu: Ridículo é eu estar a ouvir há 4 dias q o problema se vai resolver nesse mesmo dia....
[...]
Eu: Pretendo falar com o seu superior....
CV: Mas ele vai-lhe dar as mesmas informações que lhe estou a dar...
blá blá blá
CV: Vou passar a chamada....
(musiquinha da treta)
(cai a chamada)
Eu: (pensamento: Sacanas.... até já me desligam o telefone...)
*Telefone sem sinal,...*
*Reset ao modem*
*O telefone toca*
Eu: A chamada caiu....
CV: Sim, enviámos uma nova configuração para o modem e, pelo que aqui estou a ver, já deve ter ligação à net...
Eu: (pensamento,... "falar com o superior", frase mágica...)
Eu: Sim, já tenho net...
CV: Mas o problema ainda não está dado como concluído pelo suporte técnico,...
[...]
GrimReaper 16-07-2006, 09:31 lol dscp tar a rir mas esta situação é incrivel, da simplesmente a entender que todos os operadores que te atenderam simplesmente leram o que dizia e disseram que ainda não estava resolvido.
mas olha podes ser compensado pelos dias em falta da net, desde que lhes digas que tens vontade de ser ressarcido pelos dias em falta, num prazo maximo de 5 dias. podes ver isso no contrato assinado com eles Alinea 12 C)
Começo a pensar q eles acham q têm clientes a + e querem ver se alguns mudam p outros ISPs... :-D só pode...às vezes vê-se situações q só dá vontade de cancelar tudo...
Agora verdade seja dita, mau funcionamento por parte da assistência, todos os ISPs têm...
que situação cómica lol, ha gajos k são mesmo incompetentes...
Pois, isto foi o meu passatempo durante os dias que n tive net, "falar com eles"!!
De qq forma, isto é apenas uma amostra das 4h a 5h de conversas q tive com eles... Gostava de me conseguir lembrar de mais mas a memória n dá para tudo :)
Enfim, o q mais me preocupa é q até podia mudar de ISP, mas qual é o ISP que tem pessoas qualificadas no Apoio a Clientes para conseguirem responder a problemas técnicos? E quem diz ISP, diz outro tipo de empresas... Já tive várias questões bem piores com a HP e com a Epson que, supostamente, tem pessoal mais qualificado no suporte técnico... Mas já sabemos como é, todos os problemas que vão além do:
- "N tenho net.***Tem o modem ligado?*** err... tem razão...."
- "A impressora n imprime.***Tem papel?*** err... tem razão...."
dão para entender as qualificações e o know-how de quem está do outro lado.
Qt ao reembolso, sempre que eles me falavam nessa hipótese só lhes dizia que o meu problema n era 2 ou 3 euros q podia recuperar mas sim o facto de n ter net...
PS- Pelo andar da carroagem mais vale abrir um tópico "cabovisão no seu melhor"
PS2- Em tempos reportei outro problema à Cabovisão que não sei como é que está. Este tinha a ver com o facto de eles efectuarem a leitura das 9h(ou 8h59) depois das 9h, o que fazia com que o tráfego consumido em happy hour fosse contabilizado em horário normal. A CV disse-me que era impossível ler todos os contadores à hora certa.... Dp desta resposta, desisti!!! Mas é claro q é possível resolver este problema,... Se n conseguem ler todos os contadores em menos de X minutos, então n podem associar o tráfego lido às 9hXX ao tráfego das 9h-10h. Das duas uma, ou o oferecem ou contabilizam-no no período das 8h-9h.
GrimReaper 17-07-2006, 00:12 BrAx o problema de incompetencia alarga-se a muito mais que ISP's e espson e coisas por ai, já tive problemas com a EDP, com a PT este país é uma alegria, tive recentemente com uma amiga da belgica que nem queria acreditar em certas coisas que se passavam no nosso país.
Martinho 17-07-2006, 04:47 Pois, isto foi o meu passatempo durante os dias que n tive net, "falar com eles"!!
De qq forma, isto é apenas uma amostra das 4h a 5h de conversas q tive com eles... Gostava de me conseguir lembrar de mais mas a memória n dá para tudo :)
Enfim, o q mais me preocupa é q até podia mudar de ISP, mas qual é o ISP que tem pessoas qualificadas no Apoio a Clientes para conseguirem responder a problemas técnicos? E quem diz ISP, diz outro tipo de empresas... Já tive várias questões bem piores com a HP e com a Epson que, supostamente, tem pessoal mais qualificado no suporte técnico... Mas já sabemos como é, todos os problemas que vão além do:
Qt ao reembolso, sempre que eles me falavam nessa hipótese só lhes dizia que o meu problema n era 2 ou 3 euros q podia recuperar mas sim o facto de n ter net...
PS- Pelo andar da carroagem mais vale abrir um tópico "cabovisão no seu melhor"
PS2- Em tempos reportei outro problema à Cabovisão que não sei como é que está. Este tinha a ver com o facto de eles efectuarem a leitura das 9h(ou 8h59) depois das 9h, o que fazia com que o tráfego consumido em happy hour fosse contabilizado em horário normal. A CV disse-me que era impossível ler todos os contadores à hora certa.... Dp desta resposta, desisti!!! Mas é claro q é possível resolver este problema,... Se n conseguem ler todos os contadores em menos de X minutos, então n podem associar o tráfego lido às 9hXX ao tráfego das 9h-10h. Das duas uma, ou o oferecem ou contabilizam-no no período das 8h-9h.
as contagens geralmente são feitas às 8:35-8:45 se começares às 2:35-2:45 tens as 6 horas de HH.
Tem sempre de se começar o despiste pelas questões mais básicas, até porque quem está a atender o cliente não pode assumir nada sobre os conhecimentos técnicos dos clientes.
E acredita que em muitos casos acontece mesmo isso do cabo estar desligado, ou o modem.
GrimReaper 17-07-2006, 11:46 Tem sempre de se começar o despiste pelas questões mais básicas, até porque quem está a atender o cliente não pode assumir nada sobre os conhecimentos técnicos dos clientes.
E acredita que em muitos casos acontece mesmo isso do cabo estar desligado, ou o modem.
sim é verdade tenho amigos que trabalharam no atendimento da PT e apanharam umas situaçoes engraçadas. do tipo "o que é a tecla enter!" e coisas assim.
Também telefonei no sabado para o suporte para tentar "sondar" lol em relacção a possiveis promoções etc mas não o operador não me disse nada mesmo depois de comparar o serviço da CV e relacção a outros mais barato ou até quando disse que possivelmente queria rescindir vou esperar até ao fim deste verão por mexidas nas velocidades caso contrario clix já está na zona vamos ver no que dá ...
Aos fim-de-semana a linha de retenção não funciona. (não tenho a certeza)
sorry não ler as msgs todas mas a netvisão de há 5 dias para cá ficou uma grande trampa :(
packet loss para a propria netvisao , escusado será dizer que para o resto esta horrivel , agora esta um pouco melhor mas nada que se compare com a qualidade de uma semana atrás em que 512k eram 512k e não 128/256k
alguem com os mesmos problemas ?
será de novas migrações ??
sim já reparei q nos ultimos tempos em vez de 1Mb, tenho tido pouco + de 512k segundo o teste de velocidade da própria cabovisão, mas ao mesmo tempo, torrent se tiver a sacar dos sitios certos, chega aos limites da ligação, por isso n sei...
Algo se passa...espero q sejam os upgrades :)
Sim, é verdade q a maior parte dos clientes tem problemas básicos q se resolvem com aquela checklist... Disso n duvido mas no meu caso n foi bem assim. Apesar de já me terem perguntado isso várias vezes, só uma me fez "confusão"... Digamos q depois de eu lhe dizer q queria saber o ponto da situação relativo ao facto de eu n ter net e dp de ele ter lido o meu historial, ou pelo menos era o q devia ter feito, não esperava nada um recúo destes no meu suporte... Enfim, talvez tenha sido um caso isolado :)
Qt à velocidade, os meus 512k conseguiram os seguintes resultados:
SpeedMeter da Cabovisão:
Teste 1 - 762.60kbps -> 95.33 KB/seg
Teste 2 - 482.80kbps -> 60.35 KB/seg
Teste 3 - 492.50kbps -> 61.56 KB/seg
SpeedMeter da FCCN: http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1
Teste 1 - 472.80kbps -> 59.1 KB/sec
Teste 2 - 485.80kbps -> 60.73 KB/sec
Teste 3 - 481.10kbps -> 60.14 KB/sec
Psico_Mind 17-07-2006, 21:54 Da cabovisão, não tenho muitas queixas do apoio técnico a não ser a estupidez de ter em minha posse a carta com o novo código para mudar a password, mas sem dar o nº de BI da pessoa que fez o contracto ( o meu pai ) não podiam fazer nada.
Como eu já conheço aquilo muito bem, telefono 5 minutos depois, atende outra pessoa que faz tudo sem pedir o nº de BI ( o que está lógico já que apenas era preciso a carta e o nº inserido nesta, simplesmente eu coloquei o nº e uma password que me esqueçi =x).
vitorchapas 17-07-2006, 23:30 sorry não ler as msgs todas mas a netvisão de há 5 dias para cá ficou uma grande trampa :(
packet loss para a propria netvisao , escusado será dizer que para o resto esta horrivel , agora esta um pouco melhor mas nada que se compare com a qualidade de uma semana atrás em que 512k eram 512k e não 128/256k
alguem com os mesmos problemas ?
será de novas migrações ??
3 perguntas:
-De que zona és?
-Que modem tens?
-Que ligação usas (usb ou ethernet)?
Gilgamesh 18-07-2006, 00:16 Aqui a net tem estado uma valente BOSTA. Sempre a cair, e muitas vezes, quando volta, a net está super lenta. Já tive problemas com eles e quando me substituiram o D-Link branco por um Motorola preto a net tinha deixado de ter probs, mas agora continua a mesma porcaria.
Pena não estar coberto pela Clix. :(
O problema não parece ser único.
Sou cliente também e estou com problemas.
Zona da Feira.
Aveiro e sem problemas nenhuns, banda maxima para up e down. Ja nem me lembro da ultima vez q caiu...
Kermit the frog 18-07-2006, 05:06 Costa da Caparica (perto)...e tudo OK! Para mim cabovisão ainda é o ISP perfeito :)
Por aqui a velocidade tem estado boa quedas muito poucas ou nenhumas. (Margem Sul).
Infelizmente tenho tido algumas quedas irritantes, principalmente aos domingos. Outras vezes parece que vai abaixo com o excesso de trafego, tipo estar a jogar on-line e começar a cair praticamente de 10 em 10 minutos. Downloads/uploads estão porreiros, não me queixo. A assistencia só quer mandar pessoas cá a casa, mas já cá estiveram, mudaram o modem e ficou bom por umas semanas (se ainda fosse a menina do gás não me importava que cá viesse).
Margem Sul (Amora) - Modem: Thomson - Ligado por rede a um router
PS: outra queda enquanto escrevia este post :\
Em Setúbal continua a funcionar fixe sem quebras.
Aínda à dias saquei o VMWare do site oficial e foi sempre > 200 KB/s (tenho 2Mbps).
Colmarino 18-07-2006, 16:06 A minha irmã na margem sul (Fernão Ferro) também sofre com constantes quedas de ligação (512 kbs) desde o início do mês e o SAC só sabe aconselhar o envio de uma equipa lá a casa. O modem é um velhinho RCA que até tem um problema com a ficha de alimentação, sofre de mau contacto. Mas apesar deste problema, se a ligação estiver estável mesmo que ninguém mexa em nada a ligação volta a cair.
Tenho receio de estar a gastar 50 euros num modem novo e a ligação continuar na mesma bosta.
Que diagnósticos posso fazer ao modem através do PC ? Há software pra isso ou mesmo algo do WinXP ?
night_sign 18-07-2006, 16:08 A minha irmã na margem sul (Fernão Ferro) também sofre com constantes quedas de ligação (512 kbs) desde o início do mês e o SAC só sabe aconselhar o envio de uma equipa lá a casa. O modem é um velhinho RCA que até tem um problema com a ficha de alimentação, sofre de mau contacto. Mas apesar deste problema, se a ligação estiver estável mesmo que ninguém mexa em nada a ligação volta a cair.
Tenho receio de estar a gastar 50 euros num modem novo e a ligação continuar na mesma bosta.
Que diagnósticos posso fazer ao modem através do PC ? Há software pra isso ou mesmo algo do WinXP ?
Eu moro ai ao lado na quinta do conde, e também tem caido 1 ou 2 x por dia, faço reset ao modem e ta a bombar ao máximo da ligação :D E nunca cai nas HH só depois :P
vortex69 18-07-2006, 17:02 aqui a ligação também anda instável...desde ontem por volta das 2 da manhã...
estive a fazer speedtests na página da cabovisão, resultado: tão depressa dá 1.6 Mbits como dá 300 Kbits (Ligação de 1 Mbit)
isto para não falar no modem a reiniciar ao acaso...
vamos ver quando é que estes problemas acabam... (parecem ser problemas temporários...mas não deixam de ser problemas chatos...)
Super_Tech 18-07-2006, 20:55 Aqui (Seixal) tem estado uma treta o dia todo. Tenho 512k e tem demorado eternidades a abrir paginas. Daqui nada experimento os downloads.
vitorchapas 18-07-2006, 22:48 Eu nao tenho nenhum prob (setubal), e mesmo que tivesse...lol
PARA OS QUE TEEM PROBS NA NET:
1-Verificar os sinal de retorno do modem/mta, para isso basta aceder a pagina interna do modem(192.168.100.1) e ver o POWER LEVEL. Esse valor deve estar entre os 40dB e os 48dB. Os modems aguentam ate aos 56dB + ou -, apartir dai o + provavel é a ligaçao cair
2-Para recorrer a assistencia tecnica a instalaçao NAO PODE estar alterada, senao pagam deslocaçao. Esta norma nao é para sacar dinheiro ao cliente, mas sim para garantir um bom nivel de sinal na net/telefone. Cada derivador (splitter) que se coloca no percurso do cabo que vai para a net perde o seu valor em retorno logo o + provavel é o modem cair.
3-Nao sou nenhum helpdesk, mas no que poder ajudar...é so dizerem.
vortex69 18-07-2006, 23:18 para isso basta aceder a pagina interna do modem(192.168.100.1) e ver o POWER LEVEL.
para quem tiver (como eu) um velhinho RCA/Thomson é em: http://192.168.100.1/moreinfo.html
os problemas aqui acabaram prai às 17...deu-lhe forte mas passou (relativamente) depressa...vamos a ver se amanhã não lhe dá outra vez :x2:
Gilgamesh 19-07-2006, 01:04 Downstream Power Level: 2 dBmV
Upstream Power Level: 55 dBmV
:confused:
No meu motorola sbv5220 pediu login e pass... Alguem sabe qual a pagina de diagnosticos deste modem????
http://192.168.100.1/ ?
Isso está ligado a algum router?
Nao,é apenas o modem. Mas no manual diz q tem Html diagnostics page....so n diz qual...
vitorchapas 20-07-2006, 13:22 Downstream Power Level: 2 dBmV
:confused:
Que modem tens??
Para o ppl que coloca os valores dos modems, digam qual o modelo e a velocidade contratada.
2Mbps
Downstream: -3dBmV
Upstream: 45dBmV
Nao sei se ta bom ou nao,mas sei que n tenho qq problemas de velocidade ou quedas...
vitorchapas 20-07-2006, 16:36 2Mbps
Downstream: -3dBmV
Upstream: 45dBmV
Nao sei se ta bom ou nao,mas sei que n tenho qq problemas de velocidade ou quedas...
Nao está bom...está ÓPTIMO!
Aqui o meu Motorola está com os seguintes valores:
Downstream: 0 dBmV
Upstream: 50 dBmV
Isto com netvisão@2Mbps
night_sign 20-07-2006, 18:19 Tambem motorola:
Downstream: -3 dBmV
Upstream: 47 dBmV
Netvisão 8Mb.
Nao está bom...está ÓPTIMO!
Por alguma razao nao tenho qq tipo de queixas a nivel de sinal,velocidade,quedas,etc...:x2:
vitorchapas 20-07-2006, 18:32 O meu thomson/rca 305 @1mbps
Ds: -10.2dBmV
Us: 45.2dBmV
Como podem ver o sinal de chegada ao meu modem está baixo mas o retorno está impec.
Bwt um passarinho disse-me que as migraçoes estao para breve(2X).
Migrações para breve? ena pahh espero que sim lol ;)
El sebasti 20-07-2006, 19:13 Que modem tens??
Para o ppl que coloca os valores dos modems, digam qual o modelo e a velocidade contratada.
Motorola SB4101
512/128
Downstream Power Level: 1 dBmV
Upstream Power Level: 51 dBmV
Gilgamesh 20-07-2006, 20:02 Motorola
512/128
Signal to Noise Ratio: 39 dB
Isto é bom? :\
Vitor, dá para quantificar o "breve"?
night_sign 20-07-2006, 20:39 O meu thomson/rca 305 @1mbps
Ds: -10.2dBmV
Us: 45.2dBmV
Como podem ver o sinal de chegada ao meu modem está baixo mas o retorno está impec.
Só 2x? Então é falso.
A netcabo lança 25Mb em setembro e ñ tou a ver depois voltarem a aumentar, eles vão esperar so depois pensam no que fazer.
vitorchapas 20-07-2006, 20:47 Só 2x? Então é falso.
A netcabo lança 25Mb em setembro e ñ tou a ver depois voltarem a aumentar, eles vão esperar so depois pensam no que fazer.
É falso?!?!?Quem és tu para afirmar que é falso?!
25mbps na tvcabo?!?Por acaso ja li a outra thread sobre isso e digo-te uma coisa, quero ver!!!! LOL, eu conheço bem o estado da rede...
*edit*
@Barata, ainda nao posso quantificar o breve mas ate ao fim do mes ja devo saber algo concreto.
vitorchapas 20-07-2006, 20:48 Motorola
512/128
que motorola é?
Deve ser igual ao meu: Motorola SB5100 Surfboard.
...
*edit*
@Barata, ainda nao posso quantificar o breve mas ate ao fim do mes ja devo saber algo concreto.
Thank you bróda!
thomson (para quem nao sabe ver.. http://192.168.100.1/moreinfo.htm
Received Signal Strength: -0.4 dBmV
Power Level: 44.2 dBmV
cá fico a espera das migraçoes.. ja faltou mais para mudar pa clix!
Gilgamesh 20-07-2006, 22:23 que motorola é?
Motorola SB5100 SURFboard
Super_Tech 20-07-2006, 22:31 Se até fim de Setembro não houver mexidas, já decidi vou pra Clix.
vitorchapas 20-07-2006, 22:41 Motorola
512/128
Aguenta-se mas tanto o US como o SNR estao um pouco altos.
Desde que nao tenhas alterado a instalaçao, o modem nao te deve dar probs.
Bem por acaso acho 2x pouco, com o q o mercado está a ditar esperava 4x, mas sempre é melhor que nada :)
Se ao mesmo tempo baixarem a mensalidade, aí o caso já muda de figura (2x e +barato)...
Motorola SURFboard SB5100
Downstream
Frequency 447000000 Hz Locked
Signal to Noise Ratio 39 dB
Power Level -3 dB
Upstream
Channel ID 4
Frequency 36880000 Hz Ranged
Power Level 42 dBmV
vitorchapas 20-07-2006, 23:26 Fui agora beber um cafezito e trago noticias...
Parece que novidades... so mesmo em setembro. A migraçao deve acontecer nessa altura pois a CV vai introduzir algumas novidades(!?!).
Ao que parece mais largura de banda e talvez ja se oiça alguma ciosa da HDTV.
Aconselharam-me a aguentar, mas já sei que sou suspeito ao dizer isto...
Novidades hein? Pois, desde que a CV foi comprada pelos Canucks que eu já suspeitava disso :002:
Venha daí a migração, quanto mais melhor :lol:
Fui agora beber um cafezito e trago noticias...
Parece que novidades... so mesmo em setembro. A migraçao deve acontecer nessa altura pois a CV vai introduzir algumas novidades(!?!).
Ao que parece mais largura de banda e talvez ja se oiça alguma ciosa da HDTV.
Aconselharam-me a aguentar, mas já sei que sou suspeito ao dizer isto...
Keep us posted... inside man! :002:
Motorola Surfboard 4101
1024/256
Downstream:
Signal to Noise Ratio: 34 dB
Power Level: -11 dBmV
Upstream:
Power Level: 44 dBmV
Quais são os valores normais?
vitorchapas 21-07-2006, 00:06 Eu nao tenho nenhum prob (setubal), e mesmo que tivesse...lol
PARA OS QUE TEEM PROBS NA NET:
1-Verificar os sinal de retorno do modem/mta, para isso basta aceder a pagina interna do modem(192.168.100.1) e ver o POWER LEVEL. Esse valor deve estar entre os 40dB e os 48dB. Os modems aguentam ate aos 56dB + ou -, apartir dai o + provavel é a ligaçao cair
2-Para recorrer a assistencia tecnica a instalaçao NAO PODE estar alterada, senao pagam deslocaçao. Esta norma nao é para sacar dinheiro ao cliente, mas sim para garantir um bom nivel de sinal na net/telefone. Cada derivador (splitter) que se coloca no percurso do cabo que vai para a net perde o seu valor em retorno logo o + provavel é o modem cair.
3-Nao sou nenhum helpdesk, mas no que poder ajudar...é so dizerem.
Again...
É normal que hajam novidades para além da migração, é tudo uma questão de tempo até os Canadianos tomarem o rumo pretendido.
o k é isso do HDTV??expliquem-me como se fosse muito burro:002: :x2:
Caldense 21-07-2006, 12:40 TV de alta definiçao
lammer.pt 22-07-2006, 16:23 aminha ligação está UM NOJO! 4mbps, barreiro. mais alguem na mesma situação?
night_sign 22-07-2006, 17:00 A minha caiu na HH, e tem a ultima leitura ontem 2:00
A minha caiu na HH, e tem a ultima leitura ontem 2:00
O mesmo se passa aqui!
o meu modem nao me disponibiliza esses valores...e o tuning complete e pouco mais!
Psico_Mind 23-07-2006, 01:22 para quem tiver (como eu) um velhinho RCA/Thomson é em: http://192.168.100.1/moreinfo.html
os problemas aqui acabaram prai às 17...deu-lhe forte mas passou (relativamente) depressa...vamos a ver se amanhã não lhe dá outra vez :x2:
qual o user e pw que metem ai? tentei usar o que uso para me conectar a pagina das estatisticas e não deu :|
vitorchapas 23-07-2006, 02:24 qual o user e pw que metem ai? tentei usar o que uso para me conectar a pagina das estatisticas e não deu :|
Deixa-me adivinhar...tens um mta motorola!
Nao adianta de muito dizerem que teem probs se nao dizem, pelo menos, a marca e modelo do modem...
night_sign 23-07-2006, 10:45 Bem voltei a ficar sem net durante a HH espero que ñ volte a acontecer o mesmo.
Por aqui tudo estavel, só em Setembro? okey espero então até Setembro .. se não bye bye :P
(Os velhinhos RCA aguentam até que velocidades 2 megas, 4 megas mais?).
vitorchapas 24-07-2006, 13:45 Por aqui tudo estavel, só em Setembro? okey espero então até Setembro .. se não bye bye :P
(Os velhinhos RCA aguentam até que velocidades 2 megas, 4 megas mais?).
Depende do RCA (105,205,215,235etc...)
olha o meu e um thompson que supostamente tem defeito de fabrico
quando cai a net e pai 1h ate parar de piscar e ter IP outra vez...
fui eu que comprei o modem,nao tenho direito a que mo troquem?
se tiver menos de dois anos, tens.
Para todos os efeitos, é um produto informático.
Motorola SURFboard SB5100
Downstream
Frequency 447000000 Hz Locked
Signal to Noise Ratio 39 dB
Power Level -3 dB
Upstream
Channel ID 4
Frequency 36880000 Hz Ranged
Power Level 42 dBmV
Isso está bom ou nem por isso?
alguem sabe o k se passa com a contagem do trafego???há 2 dias k está parado..se estiver realmente parado é bom,mas poderá estar a contar e no fim do mes ter uma surpresa..isto assim conta ou nao?'já li por aki k muito pessoal está na minha situaçao..parou dia 22 ás 02.00 da manha...mas será k parou mesmo....
lammer.pt 24-07-2006, 18:46 alguem sabe o k se passa com a contagem do trafego???há 2 dias k está parado..se estiver realmente parado é bom,mas poderá estar a contar e no fim do mes ter uma surpresa..isto assim conta ou nao?'já li por aki k muito pessoal está na minha situaçao..parou dia 22 ás 02.00 da manha...mas será k parou mesmo....
Há uma thread para isso mesmo.. *sigh*
vitorchapas 24-07-2006, 20:12 Isso está bom ou nem por isso?
Se recuares uns quantos posts esta a resposta para a tua pergunta...
Ja por duas vezes disse quais sao os valores ideais...
Há uma thread para isso mesmo.. *sigh*
onde?
vitorchapas 25-07-2006, 00:35 onde?
Aqui http://techzonept.com/showthread.php?t=30691
pedropaulo 25-07-2006, 14:09 Aproveito para deixar uma questão. Têm o modem da cabovisao ligado por usb ou ethernet? Existem diferenças na velocidade significativas?
O meu tá ligado por usb, mas acho que não faz diferença nenhuma.
faz ,faz
por ethernet e muito mais estavel
poe o pc numa tarefa puxadissima(100% load algum tempo) que e so veres a net a cair por usb...
faz ,faz
por ethernet e muito mais estavel
poe o pc numa tarefa puxadissima(100% load algum tempo) que e so veres a net a cair por usb...
Isso n é bem assim...com o meu PIII maravilha q mtas vezes tenho d o gramar com 100% de cpu load e a net n cai...e o modem tá ligado por USB...
bota-lhe uma tarefa atafogante,nao chega estar em 100% de load...mete um foldingo um prime que depois vez
alguem sabe o k se passa com a contagem do trafego???há 2 dias k está parado..se estiver realmente parado é bom,mas poderá estar a contar e no fim do mes ter uma surpresa..isto assim conta ou nao?'já li por aki k muito pessoal está na minha situaçao..parou dia 22 ás 02.00 da manha...mas será k parou mesmo....
O Apoio Técnico da CV disse que n iam contabilizar o tráfego, para efeitos de facturação, efectuado durante os últimos dias de Julho uma vez que os contadores não estavam a funcionar.
Tenho estado a realizar testes de velocidade na minha ligação 1Mbit/128Kbit e os resultados têm variado muito com o speedtest da cabovisão; tenho de Down entre 1.3 e 1.8Mbit. Com o teste da Beltrónica tenho obtido Down 1Mbit e Up 233Kbit, mais ou menos constante.
Já fiz reset ao modem e o resultados continuam a ser os mesmos de cima.
Qualquer coisa está a acontecer. Alguém confirma isto?!
BlueBird 01-08-2006, 11:42 Tenho estado a realizar testes de velocidade na minha ligação 1Mbit/128Kbit e os resultados têm variado muito com o speedtest da cabovisão; tenho de Down entre 1.3 e 1.8Mbit. Com o teste da Beltrónica tenho obtido Down 1Mbit e Up 233Kbit, mais ou menos constante.
O Speedtest da página da netvisão é uma grande tanga, não ligues.
vitorchapas 01-08-2006, 14:55 Tenho estado a realizar testes de velocidade na minha ligação 1Mbit/128Kbit e os resultados têm variado muito com o speedtest da cabovisão; tenho de Down entre 1.3 e 1.8Mbit. Com o teste da Beltrónica tenho obtido Down 1Mbit e Up 233Kbit, mais ou menos constante.
A ligaçao de 1Mbit tem 256Kbit de upload e nao 128.
Então essa duplicação? Sai ou não sai?! :D
ilovewww 02-08-2006, 05:03 Então essa duplicação? Sai ou não sai?! :D
Segundo o vitor so la para setembro.
Boas, pelo que vejo vai haver duplicação de velocidades não é?
Esperemos q sim,.... Depois até podemos falar mais depressa :)
Super_Tech 03-08-2006, 20:36 Espero bem que aconteça porque, eu não tenho nada contra o pessoal que telefona pra lá e voilá migram pras outras velocidades, eu só quero é que isso seja pra todos.
Espero bem que aconteça porque, eu não tenho nada contra o pessoal que telefona pra lá e voilá migram pras outras velocidades, eu só quero é que isso seja pra todos.
indeed
Não sei qual é o problema com as linhas de retenção. É um modo de prender um cliente que de outro modo estaria disposto a cancelar o serviço.
Não é justo para todos os outros, mas da perspectiva da empresa é bom já que mantém um cliente que quer fugir e assim em vez de perder 50€/mês perde só 20€/mês.
Espero bem que aconteça porque, eu não tenho nada contra o pessoal que telefona pra lá e voilá migram pras outras velocidades, eu só quero é que isso seja pra todos.
Quando foi da quadruplicaçao de velocidades a coisa de 1 ano e pico talvez "armei-me" em esperto e telefonei pra la para ser mais rapido e tal, bastava ter transferencia bancaria, coisa q ja tinha desde o inicio... qual n e o meu espanto quando me espetaram com mais quase 5€ na factura...! Sei que quando os ameaçei de deitar abaixo e ter uma grande discussao com 2s pessoas ao telefone (1 homem e 1 mulher) ligaram-me de lisboa com muitos bons modos a dizer q a situaçao ia ser resolvida, e foi... passados 2 meses!
Digamos q sao um bocadinho... trafulhas!>(
Boas, liguei agora para a cabovisão, atendeu 1 gaja e não fez promoçaõ nenhuma, ficava a pagar 26,95€ por 1Mbit, tenho 512Kb. Disse-lhe que ia mudar pra clix e nada. Uns são filhos de Deus e outros filhos da pu... na cabovisão. Não estou a gostar, alguns têm promoções e outros não...
Super_Tech 11-08-2006, 00:28 Boas, liguei agora para a cabovisão, atendeu 1 gaja e não fez promoçaõ nenhuma, ficava a pagar 26,95€ por 1Mbit, tenho 512Kb. Disse-lhe que ia mudar pra clix e nada. Uns são filhos de Deus e outros filhos da pu... na cabovisão. Não estou a gostar, alguns têm promoções e outros não...
Lol, a minha boa disposição é até Setembro, depois disso mudo pra Clix e pronto. Acho que eles assim já estão a descer ao nivel Netcabo.
Isso das promoções não sei se será exactamente... assim
Se existe promoção ou não. E se ela existir quais os critérios para ter direito a ela.
Tem que se ver que as postas de pescada não levam a lado nenhum.
Anyways seria pouco incoerente por parte de certos telefonistas andarem a enganar o cliente e a propor promoções da chuva, sem elas realmente existirem. Se assim for o acaso apontar bem o nome da pessoa com que telefonaram e reclarem imediatamente.
Anyways, a cabovisão deveria pensar seriamente no tipo de politica de pacotes que anda a fazer. Porque comparadamente com a concorrência... começa a ficar muito para trás. E quando digo muito para trâs estou já a falar de "anos luz".
Já para n falar q desde o inicio do mês, qd começaram a mexer na rede, desde aí q n tenho net durante o dia...só de noite...e estava tudo ok antes...dei uns dias d tolerância, para ver se voltava ao normal e nada, fartei-me...
N sei se vão fazer aumentos ou n...mas q me vão ter q descontar algo na mensalidade este mês, isso vão...
E começo a ficar pouco satisfeito com estas "invenções", da ultima vez q inventaram e mexeram na rede, teimaram q o problema era dentro d casa e n fora (tava tudo ok até mexerem...)e tive q pagar uma deslocação para eles reporem a ligação segundo o "standard" cabovisão, se se sairem com essa outra vez (está tudo como eles deixaram...) parece-me q vão perder um cliente...
vitorchapas 11-08-2006, 14:31 Já para n falar q desde o inicio do mês, qd começaram a mexer na rede, desde aí q n tenho net durante o dia...só de noite...e estava tudo ok antes...dei uns dias d tolerância, para ver se voltava ao normal e nada, fartei-me...
N sei se vão fazer aumentos ou n...mas q me vão ter q descontar algo na mensalidade este mês, isso vão...
E começo a ficar pouco satisfeito com estas "invenções", da ultima vez q inventaram e mexeram na rede, teimaram q o problema era dentro d casa e n fora (tava tudo ok até mexerem...)e tive q pagar uma deslocação para eles reporem a ligação segundo o "standard" cabovisão, se se sairem com essa outra vez (está tudo como eles deixaram...) parece-me q vão perder um cliente...
Essa de so ter net á noite...tem mt que se diga...
Se só tens net á noite, entao todos os clientes que estao ligados no mesmo ramal que tu estao na mesma situaçao. Já falaste com algum vizinho para ver se está assim tbm?
Alteraçoes da instalaçao dao direito a perder a garantia da mesma. Se a instalaço ja esta "standart" novamente nao deves ter nenhum problema em pedir deslocaçao tecnica.
Btw da ultima vez que "inventaram"?? A rede tem e deve ser mexida! Chama-se a isso manutençao...
Parece-me q da 1º vez quem "inventou" foste tu...:004:
Essa de so ter net á noite...tem mt que se diga...
Se só tens net á noite, entao todos os clientes que estao ligados no mesmo ramal que tu estao na mesma situaçao. Já falaste com algum vizinho para ver se está assim tbm?
Alteraçoes da instalaçao dao direito a perder a garantia da mesma. Se a instalaço ja esta "standart" novamente nao deves ter nenhum problema em pedir deslocaçao tecnica.
Btw da ultima vez que "inventaram"?? A rede tem e deve ser mexida! Chama-se a isso manutençao...
Parece-me q da 1º vez quem "inventou" foste tu...:004:
Tem estado a funcionar bem até agora desde as ultimas mexidas na rede...assim como anteriormente qd foram lá meter a ligação como queriam...e n, n tenho nenhum problema em irem lá pois está como deixaram...agora nos ultimos dias de manha até ao final da tarde n há net, só à noite é q o modem apanha sinal...
Eu tenho problemas é com tecnicos xicos espertos q foi o q aconteceu da ultima vez, à pala disso fiquem sem net 5 ou 6 dias pq o sr resolveu instalar um filtro q cortava o sinal da net, isto além de andar cortar cabo...(o sinal deve ficar + forte com repartidores :-D)
Agora o problema q tenho é q além de n fazerem aumentos, ainda estragam o q andava a funcionar bem...desde o inicio d mês, esperei q normalizasse, isso n aconteceu...
Se se preocupassem em fazer chegar a casa os DBs q está na lei e aos quais acho q 79 € p mês devem dar direito...talvez assim se tivesse melhor qualidade de imagem e sp q mexem num "********", a net n fosse pros porcos...mas calculo q andem +preocupados com as promos da SporTV etc...
Vão ter q normalizar a situação e fazer um crédito destes dias, pois n tou para pagar 27 € por net só a partir do fim da tarde...nos ultimos dias à hora de almoço quero vir à techzone e n há net p ninguém, é o q tem acontecido...
PS tou na net no work, para n dizerem q tenho net e tou a dar tanga... :-D
vitorchapas 11-08-2006, 21:03 Com tanta conversa nao respondeste a minha pergunta...
Os teus vizinhos estao na mesma? Qual o sinal do modem (retorno)?Qual é o modem?
A CV concerteza nao disse: -Ah, so para rir agora cortamos a net a este gajo durante o dia...
Se so acontece na tua casa o prob ou é do modem ou é teu...
Com tanta conversa nao respondeste a minha pergunta...
Os teus vizinhos estao na mesma? Qual o sinal do modem (retorno)?Qual é o modem?
A CV concerteza nao disse: -Ah, so para rir agora cortamos a net a este gajo durante o dia...
Se so acontece na tua casa o prob ou é do modem ou é teu...
Ainda n perguntei a ninguém p isso n sei, q saiba +ninguem se queixou...nem sei ao certo, qts mais têm net no bairro...
O problema é desde q mexeram na rede nestes dias...é contra esse tipo de "sacudir a agua do capote" q n gosto do modo de trabalhar da cabovisão...e é sempre a mesma história, sempre que fazem a dita "manutenção" na rede...
Mexem na rede, antes tava tudo bem, e a ultima hipotese a considerar é q tenha sido dessas mexidas, o problema é sempre na casa do cliente... :-D
E a parte de tanta conversa, é conversa de quem acha q para 79 € p mês acha q devia ser melhor servido, só isso... ;)
É deste tipo de coisas q começo a ficar farto, senão por este andar, qualker dia qd vir um carro da cabovisão no bairro, penso : "ai ai q os gajos andam aí e vou ficar sem net outra vez..."
De qualquer modo, obrigado pela ajuda ;)
Lustword 12-08-2006, 14:37 Eu já tive um granel assim parecido com a net cabovisão há uns tempos. Só tinha net ao fim do dia. Depois eles vieram cá e trocaram o modem que era um Dlink branco e que estava marado.A partir daí ficou tudo ok!
Eu já tive um granel assim parecido com a net cabovisão há uns tempos. Só tinha net ao fim do dia. Depois eles vieram cá e trocaram o modem que era um Dlink branco e que estava marado.A partir daí ficou tudo ok!
Estranho e uma grande coincidência, se fôr o modem pifado...é q qd tenho net funciona bem, hoje por ex até às 10h30 da manhã tava ok, dp perdeu sinal e qd saí d casa às 16h, nada...
Se fôr o modem deve ser + uma novela...tenho o modem pago, pelo q sei n se pode comprar modem fora da cabovisão e usá-lo na rede, mas tb n me apetece comprar um p 50 € 8o...
Eu também tive um problema semelhante, q persistiu durante muito tempo. Chegou-se á conclusão q o problema estava no aparelho q forneçia o sinal para o meu bairo.
Foi trocado e nunca mais a minha net caiu. A imagem na televisão, sofreu uma relativa melhoria.
vitorchapas 13-08-2006, 02:10 Ainda n perguntei a ninguém p isso n sei, q saiba +ninguem se queixou...nem sei ao certo, qts mais têm net no bairro...
O problema é desde q mexeram na rede nestes dias...é contra esse tipo de "sacudir a agua do capote" q n gosto do modo de trabalhar da cabovisão...e é sempre a mesma história, sempre que fazem a dita "manutenção" na rede...
Mexem na rede, antes tava tudo bem, e a ultima hipotese a considerar é q tenha sido dessas mexidas, o problema é sempre na casa do cliente... :-D
E a parte de tanta conversa, é conversa de quem acha q para 79 € p mês acha q devia ser melhor servido, só isso... ;)
É deste tipo de coisas q começo a ficar farto, senão por este andar, qualker dia qd vir um carro da cabovisão no bairro, penso : "ai ai q os gajos andam aí e vou ficar sem net outra vez..."
De qualquer modo, obrigado pela ajuda ;)
Eu por aqui nao te posso ajudar (acredita que era de boa vontade), se fosses de setubal...
Nao sei se sabes como funcionam os alinhamentos de rede (cabovisao, tvcabo,etc..) mas as coisas nao sao feitas a olhometro...
Sao usados aparelhos especificos (wavetek,trilithic,prolink,etc...) para fazer o alinhamento da mesma, alem de terem que estar em contacto com a central para os testes.
Posso-te dizer que a cabovisao (dentro dos possiveis) é muuuuiiiiiiiiiito + rigorosa que a tvcabo ( isto nao é flame, é a pura realidade!!).
Já disse ao e volto a dizer, no que puder ajudo mas milagres nao faço:D
Lustword 13-08-2006, 16:46 Eu não paguei nada pelo modem substituido que tb era meu visto tê-lo comprado e já não tinha garântia. Eles deram-me um novo Motorola e falaram que não pagava nada mas ficava com vínculo de fidelização durante um ano. De qq maneira não assinei papel nehum... :=D
vitorchapas 13-08-2006, 23:57 Eu não paguei nada pelo modem substituido que tb era meu visto tê-lo comprado e já não tinha garântia. Eles deram-me um novo Motorola e falaram que não pagava nada mas ficava com vínculo de fidelização durante um ano. De qq maneira não assinei papel nehum... :=D
Assinaste a ordem de serviço do técnico que te trocou o modem. A fidelizaçao vai escrita nas observaçoes...
Nao sei se legalmente é válido, mas assinaste...
Curiosamente ou talvez não, hj tive net o dia inteiro, sem falhas...q coisa estranha...
peter alien 14-08-2006, 17:24 Eu da Cabovisão só tenho a reportar que ás vezes o modem demora demasiado tempo a sincronizar (normalmente quando o ligo à tarde, porque á noite é instântaneo).
Tenho um Thomson, o modelo não me lembro agora.
Quanto ao resto, tenho Cabovisão desde 2002 e tem sido 5 estrelas.
Apenas poderiam era baixar um pouco o preço das assinaturas, principalmente para quem tem mais de um serviço contratado.
Cumps
LiveMetal 16-08-2006, 18:41 Eu tb tenho Cabovisão e quase desde o inicio k tenho problemas com o sinal. No inicio cm fui um dos primeiros a meter aki no meu bairro, tinha um sinal excelente... espectacular mm. Velocidade smp cm tinha no contrato. Mas conforme foram-s fazendo novas instalações, o sinal foi-se degradando e cm eu tenho mt cabo desde a rua ate á caixa e bastantes splitters pelo meio, o meu sinal actualmente pro modem ta uma miseria (apesar de a TV e o telefone tarem espectaculares na mm).
vitorchapas, o sinal n é td uma kestão de retorno. Ja vi aki valores de sinal do download mt deteorados coisa k tb n ajuda e mais depressa provoca kedas na ligação do k o sinal de upload (funciona a freq. mais baixas logo mm k seja mais fraco consegue propagar-se pelo cabo melhor).
Frequency: 447000000 Hz Locked
QAM: 256
Network Access Control Object: ON
Power Level: -14 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
Channel ID: 4
Frequency: 40176000 Hz Ranged
Ranging Service ID: 6512
Symbol Rate:2.560 Msym/s
Power Level: 55 dBmV
Estes sao os meus valores actuais do sinal. Neste momento o Upload ta mt melhor k o Download. Para alem do SNR ser baixo (33, 34 dB), o Power Level do DownStream ta extremamente deteorado (O ideal seria 0 dBmV). Qd tive probs c o upstream o modem ligava mas dps ia abaixo. Agr c os probs de downstream ele nem liga, pois n consegue receber as informaçoes da CMTS para o por Online (altas latencias entre o modem e o CMTS que fazem as informações se perderem pelo caminho).
Os valores ideais de Sinal São: Bom SNR (Entre 35 e os 40 dB), Downstream Power Level entre os -14 dBmV e os 14dBmV (ideal 0 dBmV) e Upstream Power Level entre os 40 e os 55dBmV (Ideal 45dBmV). Td o k seja mt em cima do limite, qlq interferencia ou grande uso da rede em certa altura do dia, é o suficiente para mandar um modem abaixo.
Eu ja tou farto de ligar para eles... eles vêm cá mas lá ta... o problema n é deles mas sim da construção da minha casa (caixa mt longe do local de entrada das tomadas TV e mtas divisoes para alimentar).
Mas em relação aos serviços prestados, 5 estrelas. Smp tive akilo k paguei, qd houve akela fase dos trafegos residuais exagerados resolveram-me o problema em 2 ou 3 horas... Smp foram bastante atenciosos para com as minhas dúvidas e problemas (inclusivé os tecnicos k ja ca vieram). Pronto o k lixa tudo é o sinal :/
vitorchapas 17-08-2006, 00:27 Eu tb tenho Cabovisão e quase desde o inicio k tenho problemas com o sinal. No inicio cm fui um dos primeiros a meter aki no meu bairro, tinha um sinal excelente... espectacular mm. Velocidade smp cm tinha no contrato. Mas conforme foram-s fazendo novas instalações, o sinal foi-se degradando e cm eu tenho mt cabo desde a rua ate á caixa e bastantes splitters pelo meio, o meu sinal actualmente pro modem ta uma miseria (apesar de a TV e o telefone tarem espectaculares na mm).
vitorchapas, o sinal n é td uma kestão de retorno. Ja vi aki valores de sinal do download mt deteorados coisa k tb n ajuda e mais depressa provoca kedas na ligação do k o sinal de upload (funciona a freq. mais baixas logo mm k seja mais fraco consegue propagar-se pelo cabo melhor).
Frequency: 447000000 Hz Locked
QAM: 256
Network Access Control Object: ON
Power Level: -14 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
Channel ID: 4
Frequency: 40176000 Hz Ranged
Ranging Service ID: 6512
Symbol Rate:2.560 Msym/s
Power Level: 55 dBmV
Estes sao os meus valores actuais do sinal. Neste momento o Upload ta mt melhor k o Download. Para alem do SNR ser baixo (33, 34 dB), o Power Level do DownStream ta extremamente deteorado (O ideal seria 0 dBmV). Qd tive probs c o upstream o modem ligava mas dps ia abaixo. Agr c os probs de downstream ele nem liga, pois n consegue receber as informaçoes da CMTS para o por Online (altas latencias entre o modem e o CMTS que fazem as informações se perderem pelo caminho).
Os valores ideais de Sinal São: Bom SNR (Entre 35 e os 40 dB), Downstream Power Level entre os -14 dBmV e os 14dBmV (ideal 0 dBmV) e Upstream Power Level entre os 40 e os 55dBmV (Ideal 45dBmV). Td o k seja mt em cima do limite, qlq interferencia ou grande uso da rede em certa altura do dia, é o suficiente para mandar um modem abaixo.
Eu ja tou farto de ligar para eles... eles vêm cá mas lá ta... o problema n é deles mas sim da construção da minha casa (caixa mt longe do local de entrada das tomadas TV e mtas divisoes para alimentar).
Mas em relação aos serviços prestados, 5 estrelas. Smp tive akilo k paguei, qd houve akela fase dos trafegos residuais exagerados resolveram-me o problema em 2 ou 3 horas... Smp foram bastante atenciosos para com as minhas dúvidas e problemas (inclusivé os tecnicos k ja ca vieram). Pronto o k lixa tudo é o sinal :/
Apesar dos sinais que indicaste como ideais estarem correctos o downstream raramente é problema. Eu por exemplo ja fiz uma assistencia de net em que o cliente se queixava que o modem nao sicronizava, quando chegeui a casa do cliente o modem "agarrou" a -26dB de downstream. Tbm ja vi um motorola sb(4200) sincronizado a 61db upstream.
Quando eu digo que o upstream é mais importante é por uma razao simples:
Se o sinal chegar a tua casa a 15db e fores splittando, tens uma margem de 30db ate chegar ao limite downstream do modem (-15). Mas se fizeres isso o modem nao vai agarrar pois passaste o limite upstream que, ligado directo ao tap é (varia mt) na ordem dos 40db, o que significa que so tens 15db de margem ate ao limite.
O meu modem de momento ta a -10db dstream
O teu problema é facil de resolver...
Coloca a instalaçao conforme as normas da cabovisao, ligando o cabo da net logo no 1ºsplitter...
yeah... como se pode ver muito dos problemas existentes na cabovisão devem-se a uma má tipologia de rede na residência.
GrimReaper 18-08-2006, 22:54 é verdade, mas essa rede é montada pela propria cabovisão, eu tenho isto mal montado e se eu quiser que fique porreiro tenho de pagar uma instalação, porque quem esteve na minha casa montou isto mal. enfim...
Se bem q há mts a alterar a rede dentro de casa e dp com o "excelente" sinal q chega à porta de casa, n admira q se fique sem net...
No meu, caso, nesta ultima situação, a instalação tá 2º as normas dos tecnicos q tiveram cá a fazer a revisão à uns meses atrás...e o facto é q a cabovisão mexeu na rede e pimba, lá fiquei sem net durante as 24h p dia...e de um dia pro outro voltou ao normal, portanto o problema era mesmo exterior à minha casa e n tinha nada a ver com a instalação dentro d casa...
Os factos é q há mt ppl por aí a "inventar" instalações em casa (eu próprio já o fiz anteriormente...) q condiciona a qualidade das mesmas, mas tb n deixa de ser verdade q o sinal fornecido pela cabovisão deveria de maior qualidade e q as suas "manutenções" mtas vezes n correm bem...
Só tou p ver o q o futuro reserva... :-D
Kursk_crash 19-08-2006, 00:14 O que é que as instalações em casa podem alterar no sinal ???
eu fiz a ligação ao router/modem e depois meti-o no sotão..
furei os tectos e agora os fios passam para o meu quarto, sala, e cave..
tenho 4 pc's a funcionar ao mesmo tempo...
os cabos têm praí uns 25 metros cada um desde o router até ao pc.. isso influencia muito ???
e as ligaçºões foram feitas por mim..comprei um alicate de colocar aquelas peçinhas nos fios rj45 e tá a bmbar...
Podias ser mais explícito nessa cena do montar em casa ???
No que eu falo.. é na tipologia que se aplica nas instalações em casa.
Mas no que o user anterior disse, penso que ele referia-se à instalação ou alteração da mesma por parte do próprio cliente, que muitas vez acaba por piorar as coisas.
Enfim... eu não critico que se faça, apenas alerto que muitas vezes o pessoal queixa-se e é por culpa deles.
Se nós mecher-mos e ficar bem projectado e feito como deve ser, ou simplesmente adequar-se e funcionar com as nossas necessidades, porque não?
- Tambem existe o caso daquele que instalou tv, e depois por cima mandou instalar net e telefone, 2 ou 3 anos depois mandou instalar em mais 3tv's. E o que acontece é que muitos dos tecnicos simplesmente aproveitam a rede já implementada quando, se calhar deveriam ter alterado a topologia de raiz para se adquar às novas necessidades. E claro isso no futuro poderá originar problemas.
* Em relação à manutenções da cabovisão, que não são alertadas... isso é verdade.
* A avarias... isso são coisas com que temos que lidar i think.. ninguem as consegue prever.
|