Pedrocas
10-09-2008, 22:03
Por acaso, já li em qualquer lado que a ligação USB acaba por limitar a velocidade face à ligação normal.
|
View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
[39]
40
41
42
43
Pedrocas 10-09-2008, 22:03 Por acaso, já li em qualquer lado que a ligação USB acaba por limitar a velocidade face à ligação normal. Fixer 10-09-2008, 22:07 Se for USB 1 até pode limitar, pois no máximo dá 12 mbps... A mim aconteceu-me algo semelhante quando a net subiu para 3MB e usava um velhinho ruoter wifi a 11mbps. Acabei por ter de ligar por cabo, pois ele nem os 11mbps na realidade atinge!!! banid0 10-09-2008, 22:23 A ligaçao USB nao deveria limitar em tanto...Digo eu. Mas por acaso é coisa que nao tenhu certeza. depende...de muita coisa dispositivos que ele tenha ligado do processador dos astros é bem possivel que so tenha 4-5 por USB1.1 BPinho 10-09-2008, 23:15 Eu também tenho isso estranho, sem limite. :confused: http://img46.imageshack.us/img46/1986/readeclientescaboviso12jp3.th.png (http://img46.imageshack.us/my.php?image=readeclientescaboviso12jp3.png) (http://img131.imageshack.us/my.php?image=readeclientescaboviso12qs8.png) sim eu tb tenho assim alguém sabe explicar isto direito sera que eles vao dar trafego ilimitado a todos??? Sim e que não acho +piada nehuma fazerem acordos com uns e nao fazer com outros. Ou será somente um BUG 2xtreme 10-09-2008, 23:16 A ligaçao USB nao deveria limitar em tanto...Digo eu. Mas por acaso é coisa que nao tenhu certeza. USB 1.1 só dá 5, 6 mb no máximo se for ligação de USB 2.0 é que não há problema de limitação. Tezcatlipoca 10-09-2008, 23:26 USB 1.1 só dá 5, 6 mb no máximo se for ligação de USB 2.0 é que não há problema de limitação. teoricamente.... Fixer 10-09-2008, 23:47 USB 1.1 Specified data rates of 1.5 Mbit/s (Low-Speed) and 12 Mbit/s (Full-Speed). Supondo que o modem tenha uma interface USB 1.1 a full-speed, permitiria no máximo as 12 Mbps ou seja, 1.5 MB/s, valores superiores aos da net a 10Mbps. O mal é que nem tudo funciona de forma ideal... Podem existir outros dispositivos no mesmo host (que até podem ser em portas diferentes), os próprios cabos podem interferir na velocidade, ... Procura pela internet pelas expecificações do Modem para verificar se ele é USB 1.1 ou 2. Se for um, podes tentar junto da cabovisão uma troca do mesmo (a mim já trocaram dois de borla por avaria e não são alugados). Se a porta USB 1.1 for no teu PC, aí já não há muito a fazer. O mais barato mesmo é ir à cabovisão pedir uma placa de rede 10/100 PCI que eles pelo menos até ha uns anos forneciam-nas gratuitamente, bastando alegar que não tinhamos mais portas USB disponíveis. D4Dpower 11-09-2008, 00:13 A ligaçao USB nao deveria limitar em tanto...Digo eu. Mas por acaso é coisa que nao tenhu certeza. foi o que me disseram... e uma vez que mexeram na velocidade segunda-feira, teria lógica que actualizassem logo para os 10 MB, mas o que é certo é que o speedtest dá sempre à volta de 4MB... peralta 11-09-2008, 02:07 sim eu tb tenho assim alguém sabe explicar isto direito sera que eles vao dar trafego ilimitado a todos??? Sim e que não acho +piada nehuma fazerem acordos com uns e nao fazer com outros. Ou será somente um BUG Quanto a esse problema acho que é mesmo bug, um colega meu também com CV telefonou para lá a perguntar se era trafego ilimitado ou um bug, a mulher disse que provalvelmente era um bug, depois mais tarde ele disse-me que lhe tinham corrigido o problema, mas nunca mais falei com ele porque foi de ferias. Eu não vou telefonar este bug ainda pode ser util xD D4Dpower 11-09-2008, 10:01 USB 1.1 Specified data rates of 1.5 Mbit/s (Low-Speed) and 12 Mbit/s (Full-Speed). Supondo que o modem tenha uma interface USB 1.1 a full-speed, permitiria no máximo as 12 Mbps ou seja, 1.5 MB/s, valores superiores aos da net a 10Mbps. O mal é que nem tudo funciona de forma ideal... Podem existir outros dispositivos no mesmo host (que até podem ser em portas diferentes), os próprios cabos podem interferir na velocidade, ... Procura pela internet pelas expecificações do Modem para verificar se ele é USB 1.1 ou 2. Se for um, podes tentar junto da cabovisão uma troca do mesmo (a mim já trocaram dois de borla por avaria e não são alugados). Se a porta USB 1.1 for no teu PC, aí já não há muito a fazer. O mais barato mesmo é ir à cabovisão pedir uma placa de rede 10/100 PCI que eles pelo menos até ha uns anos forneciam-nas gratuitamente, bastando alegar que não tinhamos mais portas USB disponíveis. o modem é o Arris Touchstone (não sei agora o modelo exacto para poder ver as especificações)... quanto às entradas USB do PC, não tenho mais nada ligado por USB... o pc é do tempo da cachucha, com um velhinho PIII a 733MHz e as entradas USB "eram" 1.0, mas entretanto coloquei uma hub mais recente que julgo ser 2.0, mas não tenho a certeza... como posso ver isso? G85 11-09-2008, 10:47 Eu telefonei para a Cabovisão ontem e mostrei o meu desagrado quanto ao tráfego disponível, nomeadamente pelo facto de terem aumentado a velocidade e mantido o tráfego, o que me levou a pensar que foi um acto de má fé, visto que ao duplicarem a velocidade também se duplica a probabilidade de exceder o tráfego disponível. A resposta que eles deram às minhas afirmações foi a seguinte: "Mas se você descarregava 5 ficheiros anteriormente, agora só tem de continuar a descarregar os mesmos 5". Teoricamente o Sr. até estava correcto, ele esquece-se é que moralmente está errado pois se descarrego esses 5 ficheiros mais rápido fico com mais tempo disponível para fazer outras coisas, ou quem sabe, descarregar outros 5 ficheiros... De qualquer forma aleguei que existem pessoas que têm tráfego ilimitado durante 12 meses mediante fidelização e exigi que queria exactamente a mesma regalia se não desistia, visto que tenho ultrapassado os limites com muita facilidade e agora ainda mais fácil vai ser. Em resposta disseram que me contactavam assim que tivessem uma possível proposta formalizada pelos departamentos aos quais incumbe analisar esta situação. alexis99 11-09-2008, 11:31 Boas peço que me deem uns conselhos urgentes por favor. Durante este mes tive de chamar os tecnicos da cabovisao para me virem trocar o meu modem pois desde alguns dias que tinha perdido a net e o problema parecia mesmo ser deste. Ora telefonei para la e eles la mandaram 2 tecnicos. Ora eu quando telefonei perguntei se isso implicava algum custo para mim o qual me foi dito que nao e ainda para mais o modem que eu tinha ja tinha 7 anos e estava obsoleto. Ora agora que recebi a factura e depois dos mesmos tecnicos terem acordado que o modem teria mesmo de ser trocado, nao sendo nada disto culpa minha recebi na factura mais 51 euros do valor do modem novo para pagar e a deslocaçao dos tecnicos de 25 euros. Ora isto a meu ver foi apenas uma manutençao a conta deles. A mesma nao deveria ser paga por mim nao é? Eu ao olhar para a factura ia-me dando um treco. Como vou explicar isto aos meus pais? Isto é mesmo assim. Há algum problema com o modem e nos é que pagamos tudo? Presumi que tal nao fosse. Tou mesmo para ir a loja reclamar mas querai uma opiniao vossa. O que dizem? :mad: Kookie_Monster 11-09-2008, 11:44 Boas peço que me deem uns conselhos urgentes por favor. Durante este mes tive de chamar os tecnicos da cabovisao para me virem trocar o meu modem pois desde alguns dias que tinha perdido a net e o problema parecia mesmo ser deste. Ora telefonei para la e eles la mandaram 2 tecnicos. Ora eu quando telefonei perguntei se isso implicava algum custo para mim o qual me foi dito que nao e ainda para mais o modem que eu tinha ja tinha 7 anos e estava obsoleto. Ora agora que recebi a factura e depois dos mesmos tecnicos terem acordado que o modem teria mesmo de ser trocado, nao sendo nada disto culpa minha recebi na factura mais 51 euros do valor do modem novo para pagar e a deslocaçao dos tecnicos de 25 euros. Ora isto a meu ver foi apenas uma manutençao a conta deles. A mesma nao deveria ser paga por mim nao é? Eu ao olhar para a factura ia-me dando um treco. Como vou explicar isto aos meus pais? Isto é mesmo assim. Há algum problema com o modem e nos é que pagamos tudo? Presumi que tal nao fosse. Tou mesmo para ir a loja reclamar mas querai uma opiniao vossa. O que dizem? :mad: Qnd assinas um contrato tens direitos e deveres. Um desses direitos é o de te fornecerem o serviço que contrataste, com a melhor qualidade possível, sob pena de poderes rescindir o contrato por justa causa. Se n tinhas net, e ficou provado q o problema era do modem... então vai à loja e reclama. Se fosse cmg n pagava, de certeza absoluta. faltinhas 11-09-2008, 11:44 pois infelizmente acho que vais ter que pagar... porque tanto quanto sei o modem é nosso e não da cabovisão. Quanto à deslocação dos técnicos posso-te dizer que no outro dia liguei para o SAC a dizer que tinha o telefone com ruído e perguntei se havia hipótese de me trocarem o aparelho ao que me responderam que não, que teriam que considerar uma avaria e que teria que ir um técnico a minha casa verificar se a avaria existia ou não e teria que pagar os 25€... Kookie_Monster 11-09-2008, 11:46 pois infelizmente acho que vais ter que pagar... porque tanto quanto sei o modem é nosso e não da cabovisão. Faz atenção q há casos em q n é assim. O meu, por exemplo... O modem n é meu. No dia 28 vou la entrega-lo, tal como a box. Se n entregar tenho q largar 120€ do modem, mais 170€ da box. G85 11-09-2008, 11:49 Boas peço que me deem uns conselhos urgentes por favor. Durante este mes tive de chamar os tecnicos da cabovisao para me virem trocar o meu modem pois desde alguns dias que tinha perdido a net e o problema parecia mesmo ser deste. Ora telefonei para la e eles la mandaram 2 tecnicos. Ora eu quando telefonei perguntei se isso implicava algum custo para mim o qual me foi dito que nao e ainda para mais o modem que eu tinha ja tinha 7 anos e estava obsoleto. Ora agora que recebi a factura e depois dos mesmos tecnicos terem acordado que o modem teria mesmo de ser trocado, nao sendo nada disto culpa minha recebi na factura mais 51 euros do valor do modem novo para pagar e a deslocaçao dos tecnicos de 25 euros. Ora isto a meu ver foi apenas uma manutençao a conta deles. A mesma nao deveria ser paga por mim nao é? Eu ao olhar para a factura ia-me dando um treco. Como vou explicar isto aos meus pais? Isto é mesmo assim. Há algum problema com o modem e nos é que pagamos tudo? Presumi que tal nao fosse. Tou mesmo para ir a loja reclamar mas querai uma opiniao vossa. O que dizem? :mad: Antes de mais agradecia que da próxima vez tentasses escrever com mais calma e com menos erros. Por vezes até me perco no teu raciocínio. Eu não paguei pela troca do meu modem por um simples motivo: Na altura ofereceram-me a hipótese de ficar fidelizado à Cabovisão por um ano ficando livre de custos quando à aquisição do modem. Eu fui à loja deles levar o modem antigo para me darem o novo e foi necessário assinar um papel de forma a que a fidelização por um ano ficasse registada. Se o modem era teu, então eles deslocaram-se para avaliar o problema de um equipamento que que não lhes pertencia o que se justifica teres de pagar pela deslocação. Quanto ao novo modem, para usufruir dele é preciso pagá-lo. Se eventualmente o modem que tinhas lhes pertencia e estavas a pagar um aluguer mensal pela utilização do mesmo, então a responsabilidade é totalmente deles. alexis99 11-09-2008, 11:55 Entao mas quando eu falei com o assistente perguntei precisamente se este problema implicava algum custo para mim e foi-me dito que não. Mas andam a brincar. Eu sei que o modem tinha que ser substituido mas se os nossos modems avariarem de ano a ano por exemplo de cada vez temos de abrir mais 75 euros pela manutençao deles. Eu nao sei como fazem nas outras operador mas isto é um absurdo. Eles a meu ver é que tem de garantir o serviço. Inda por cima fiz uma fidelizaçao a 2 meses:mad:. E mesmo que tenha de pagar pago mas acabaram de perder um cliente. Acham que resolvo alguma coisa a telefonar para la. La vou ter que ir á loja disparatar. E o mais certo é nao resolver nada com isso. Outra coisa o modem é mesmo meu pq qd meti cabovisao a 7 anos comprei-o. Mas pensei que nesta altura já nao existisse isto assim. É que os tipos nem me dizem nada. Senão eu dizia que para que o modem fosse deles. Que hei-de fazer. >( alexis99 11-09-2008, 11:57 Antes de mais agradecia que da próxima vez tentasses escrever com mais calma e com menos erros. Por vezes até me perco no teu raciocínio. Peço desculpa mas estou mesmo nervoso. Kookie_Monster 11-09-2008, 11:59 Peço desculpa mas estou mesmo nervoso. lol... Calma, assim n resolves nada! ;) Começa por ligar pra lá, explica a situação e vê o q eles te dizem. A factura pra pagar já tu tens. O q venha pralém disso é "lucro". N perdes nd... :) jpvaz 11-09-2008, 12:04 Boas peço que me deem uns conselhos urgentes por favor. Durante este mes tive de chamar os tecnicos da cabovisao para me virem trocar o meu modem pois desde alguns dias que tinha perdido a net e o problema parecia mesmo ser deste. Ora telefonei para la e eles la mandaram 2 tecnicos. Ora eu quando telefonei perguntei se isso implicava algum custo para mim o qual me foi dito que nao e ainda para mais o modem que eu tinha ja tinha 7 anos e estava obsoleto. Ora agora que recebi a factura e depois dos mesmos tecnicos terem acordado que o modem teria mesmo de ser trocado, nao sendo nada disto culpa minha recebi na factura mais 51 euros do valor do modem novo para pagar e a deslocaçao dos tecnicos de 25 euros. Ora isto a meu ver foi apenas uma manutençao a conta deles. A mesma nao deveria ser paga por mim nao é? Eu ao olhar para a factura ia-me dando um treco. Como vou explicar isto aos meus pais? Isto é mesmo assim. Há algum problema com o modem e nos é que pagamos tudo? Presumi que tal nao fosse. Tou mesmo para ir a loja reclamar mas querai uma opiniao vossa. O que dizem? :mad: Aconteceu-me a mesma coisa à 2 meses. Quando recebi a factura no mês passado vinha 51€ de um modem novo + 25€ de deslocação para pagar. Telefonei para lá e disse que o departamento técnico tinha chegado à conclusão que o meu modem tinha um problema e que necessitava ser substituido apesar de já ser legalmente meu (o modem tinha mais de 4 anos) a custo zero. Disse ha pessoa que atendeu para caso tivesse dúvidas ir ouvir a gravação dessa chamada entre eu e o técnico que me informou desta situação. Entretanto, tive de pagar a factura na totalidade (passou dos 160€), mas este mês já foram descontados os 2 valores (51 do modem + 25 da deslocação), ou seja, tive uma factura de 8€ e pouco. No teu caso deve de se passar o mesmo, telefona e reclama. Eles devem de te dizer para pagar esta factura e na próxima descontam os valores a mais. Kill Me 11-09-2008, 12:06 O modem, tem 2 anos de garantia, se passado 2 anos avariar, a tua obrigação e comprar novo, se nao tiver passado, fica à responsabilidade da CV... VuDu 11-09-2008, 12:43 Alguém tem mais alguma informação sobre o TI que alguns users disseram que apareceu na página de estatísticas sem terem feito o "choradinho"? No bandalarga um user chegou a abrir um tópico, mais alguém pode adiantar info? red_warrior 11-09-2008, 12:47 Era suposto ser cliente de 15mb. Mas nunca cheguei nem a 7mb. Agora como suposto cliente de 15mb supostamente era para subir para 20mb. Duvido que aconteça. Vão é ficar com menos um cliente se isto continua assim (aumento de preços, limites ridiculos e velocidades manhosas). O problema é a concorrência que não é grande coisas :mad: depois desta conversa dos usb 1.1 e usb 2.0 que andam a ter fui experimentar ligar o modem via placa de rede. Já não o fazia deste o tempo dos 128k. Por rede chego perto dos 19mb :lol: Afinal a questão da velocidade não era culpa deles :x saraivix 11-09-2008, 12:51 Bem...parece que de hoje não passa, vou ter que armar barraca na loja da Cabovisão. Não só os consumos voltaram a aparecer e tenho na mesma os 10 gigas como neste momento a minha velocidade não passa dos 3 megas :wow::wow::wow: Suposto aumento de 5 para 10 nem ve-lo e os consumos mantêm-se >( O dia hoje tá a começar bem :arrow: Pmms 11-09-2008, 12:51 Alguém tem mais alguma informação sobre o TI que alguns users disseram que apareceu na página de estatísticas sem terem feito o "choradinho"? No bandalarga um user chegou a abrir um tópico, mais alguém pode adiantar info? Vejam bem a logica. A malta que tinha trafego ilimitado no site contava como fosse normal. Agora aparece ilimitado. Para quem nao chorou nao tem trafego ilimitado. é simples nao é bug por parte deles. :x2: VuDu 11-09-2008, 13:03 Há quem não pertença à "malta" do tráfego ilimitado, que também lhes tiraram os limites da página de estatísticas. No bandalarga, estão 3 pessoas nessa situação. faltinhas 11-09-2008, 13:06 Há quem não pertença à "malta" do tráfego ilimitado, que também lhes tiraram os limites da página de estatísticas. No bandalarga, estão 3 pessoas nessa situação. o que o VuDu está a dizer é verdade e eu confirmo! dbrito 11-09-2008, 13:41 Vejam bem a logica. A malta que tinha trafego ilimitado no site contava como fosse normal. Agora aparece ilimitado. Para quem nao chorou nao tem trafego ilimitado. é simples nao é bug por parte deles. :x2: A questão é que é mesmo só para alguns clientes... já me cansei de tentar. Conclusão? continuar a aguentar-me com os 20Gb (no meu caso) e qualquer download maior que tenha de fazer, faço nas HH. faltinhas 11-09-2008, 13:49 pelos vistos só estão a dar TI a quem tem o pacote triplo de 20mb e 30mb... alguém com o pacote de 10gb tem TI Fixer 11-09-2008, 13:59 o pc é do tempo da cachucha, com um velhinho PIII a 733MHz e as entradas USB "eram" 1.0, mas entretanto coloquei uma hub mais recente que julgo ser 2.0, mas não tenho a certeza... como posso ver isso? O hub até pode ser USB 2, mas se está ligado a uma porta USB 1 é a essa velocidade que vai funcionar. Lá vais ter de experimentar ligar por rede. Vai à Cabovisão pedir uma placa de rede PCI. Até podes dizer que é porque so tens usb 1 e não consegues atingir a velocidade que agora tens contractada... GrimReaper 11-09-2008, 14:03 tnh tv, e net de 20megas neste momento, telefonaram-me para perguntar se estava satisfeito com o serviço etc, disse que não tava satisfeito com a internet pois os limites eram baixos e o homem disse para ligar o apoio a clientes e dizer que pretendia ter trafego ilimitado pois estava insatisfeito e que tinha falado com ele. neste momento ainda não tentei ligar porque não sei se vou continuar a morar por beja e não quero fidelizar-me sem saber. rpsgc 11-09-2008, 14:15 pelos vistos só estão a dar TI a quem tem o pacote triplo de 20mb e 30mb... alguém com o pacote de 10gb tem TI Eu tenho o triplo de 20Mb e não tenho TI na página :lol: Popsai 11-09-2008, 14:22 Eu tenho 15mb velocidade, que supostamente agr vai passar para 20mb, e tou com TI. A ver vamos. D4Dpower 11-09-2008, 14:26 O hub até pode ser USB 2, mas se está ligado a uma porta USB 1 é a essa velocidade que vai funcionar. Lá vais ter de experimentar ligar por rede. Vai à Cabovisão pedir uma placa de rede PCI. Até podes dizer que é porque so tens usb 1 e não consegues atingir a velocidade que agora tens contractada... desculpa, devo ter-me expressado mal... o que eu comprei é uma placa interna e não está ligada através do USB... quanto à placa PCI, a quanto é que eles vendem isso? Fixer 11-09-2008, 14:35 quanto à placa PCI, a quanto é que eles vendem isso? Na Cabovisão não vendem... pelo menos nas 3 casas por onde passei enquanto estudante, pedi sempre a placa e sempre me a deram. De qualquer forma, isso é barato, na chip7 por exemplo custa menos de 8€ uma placa 10/100 idêntica às que a Cabovisão fornecia.... Fixer 11-09-2008, 14:49 Finalmente os testes começam a dar valores próximos do prometido! http://speed.io/pics/1113/2563/speed.io.png (http://www.speed.io) http://speed.io/pics/1113/2668/speed.io.png (http://www.speed.io) 2xtreme 11-09-2008, 14:58 http://speed.io/pics/1113/2866/speed.io.png (http://www.speed.io) Supostamente devia ter 30 mb. rpsgc 11-09-2008, 15:03 Acabei de receber um folheto da CV juntamente com a factura de Setembro a informar das novas velocidades e do novo webmail. Por isso, para quem diz que não, eles informam sempre os clientes, pode é demorar um bocado. Também diz que as novas velocidades começarão a partir de 10 de Setembro, portanto nessa altura já todos terão sido migrados. E claro, sem aumento da mensalidade. kiling 11-09-2008, 15:07 A mim agora aparece-me assim na pagina de estatisticas... Total de Tráfego para o equipamento XXXXXXXXXXXX e para o período 2008-09 Limite de tráfego Total Tráfego Percentagem Usada TRÁFEGO ILIMITADO 5.24 Gigabytes 0 % Popsai 11-09-2008, 15:13 A mim agora aparece-me assim na pagina de estatisticas... Total de Tráfego para o equipamento XXXXXXXXXXXX e para o período 2008-09 Limite de tráfego Total Tráfego Percentagem Usada TRÁFEGO ILIMITADO 5.24 Gigabytes 0 % Oh porra... amim aperece "gigabites" no limite de tráfego, por isso deve ser bug :( VuDu 11-09-2008, 15:16 kiling (http://www.techzonept.com/member.php?u=3898), fizeste o "choradinho" para ter TI? Tens que plano? G85 11-09-2008, 15:23 Também quero disso.. Quero TI! jpvaz 11-09-2008, 15:26 pelos vistos só estão a dar TI a quem tem o pacote triplo de 20mb e 30mb... alguém com o pacote de 10gb tem TI O meu sobrinho tinha 5Mbits (pacote triplo), passou agora para 10Mbits (pacote triplo) e tem tráfego ilimitado. BPinho 11-09-2008, 16:17 estes gajos da cabovisão são uma plena mer*a fazem acordos com uns mandam fod*r outros, tou farto deles. O titular do serviço não sou eu, se fosse ja os tinha mandar ir dar uma volta ao tempo. KOKAS 11-09-2008, 16:19 http://img115.imageshack.us/img115/5884/chupetaweb1vz4.jpg (http://imageshack.us) Popsai 11-09-2008, 16:24 estes gajos da cabovisão são uma plena mer*a fazem acordos com uns mandam fod*r outros, tou farto deles. O titular do serviço não sou eu, se fosse ja os tinha mandar ir dar uma volta ao tempo. :zzz: red_warrior 11-09-2008, 16:30 Não sei se já foi este assunto discutido aqui mas será que dá para ligar um router ao modem cabovisão e depois ligar 2 computadores ao router e eles acederem á Internet? VuDu 11-09-2008, 16:31 Sim dá, é uma pratica muito comum. Seja qual for o equipamento... se podes ligar um pc e ter net, podes ligar um router e "espalhar" a net para uma rede local gerida pelo router. faltinhas 11-09-2008, 17:26 vou tornar a colocar a questão que já ando a perguntar há nao sei quanto tempo... HÁ ALGUÉM POR AQUI QUE NÃO TENHA FALADO COM O SAC E QUE TENHA TI?? Fixer 11-09-2008, 17:30 Fui agora ver, e tenho lá 20GB de limite. Antes da subida da velocidade tinha somente 13GB e nos últimos dias sá dizia "Gigabytes". Pelos vistos, desta vez actualizaram também os limites de tráfego para o correspondente actual à nossa velocidade. Já não é mau de todo, tendo em conta que eu e muitos tinhamos ainda os 13GB com a velocidade de 5MB. alexis99 11-09-2008, 17:31 Aconteceu-me a mesma coisa à 2 meses. Quando recebi a factura no mês passado vinha 51€ de um modem novo + 25€ de deslocação para pagar. Telefonei para lá e disse que o departamento técnico tinha chegado à conclusão que o meu modem tinha um problema e que necessitava ser substituido apesar de já ser legalmente meu (o modem tinha mais de 4 anos) a custo zero. Disse ha pessoa que atendeu para caso tivesse dúvidas ir ouvir a gravação dessa chamada entre eu e o técnico que me informou desta situação. Entretanto, tive de pagar a factura na totalidade (passou dos 160€), mas este mês já foram descontados os 2 valores (51 do modem + 25 da deslocação), ou seja, tive uma factura de 8€ e pouco. No teu caso deve de se passar o mesmo, telefona e reclama. Eles devem de te dizer para pagar esta factura e na próxima descontam os valores a mais. Boas. Obrigado pessoal pelas vossas experiencias. Fui à loja da cabovisão e eles deram-me no fim razao pois o problema estava mesmo na idade do modem que o mesmo tinha ordem para ser substituido sem custos para o cliente visto ser dos mais antigos. Tanto a informaçao que a facturaçao tinha como a dos assistentes era errada (só a do primeiro que eu contactei da assistencia era correcta quando disse que nao tinha de pagar nada). Depois da funcionária telefonar para um supervisor lá me deu razao, felizmente e assim acabei por não pagar nem o modem, nem fazer fidelização para o não pagar e nem pagar a deslocação. Não há nada como por os pontos nos iis e ir lá resolver a situação. ;) netvisao 11-09-2008, 17:53 pelos vistos só estão a dar TI a quem tem o pacote triplo de 20mb e 30mb... alguém com o pacote de 10gb tem TI caros amigos boa tarde .Tenho pacote triplo 15 mb 40G e estou farto de ligar para eles e a resposta é sempre a mesma"caro cliente ainda não há nenhum pacote com trafego ilimitado" que mais devo fazer ou com quem falar? rpsgc 11-09-2008, 18:02 caros amigos boa tarde .Tenho pacote triplo 15 mb 40G e estou farto de ligar para eles e a resposta é sempre a mesma"caro cliente ainda não há nenhum pacote com trafego ilimitado" que mais devo fazer ou com quem falar? Pois claro que não, não existe nenhum pacote com TI. vandrake75 11-09-2008, 18:09 Boa tarde a todos. Andei por aqui a inventar e devo ter feito um reset ao router.. agora fiquei sem o wireless. Se alguem me pudesse ajudar, agradecia. O router é um Gigabyte GN-BR03GM, e quando ligo pede os seguintes dados e não sei o que meter lá: Internet IP Address: Subnet Mask: Gateway: Primary DNS: Secondary DNS: Será que depois tambem tenho que configurar alguma coisa novamente no windows Vista ?! Obrigado yOURsELF 11-09-2008, 19:36 Hoje fui à loja da cabovisão e consegui TI ^^. Resumindo vou pagar 55€ por mês por televisão, telefone com 10€ grátis em chamadas e net 10MB com TI. Também me foi dito que só faziam estas "promoções" para clientes mais antigos por isso para quem tenta e não consegue nada talvez isto sirva de explicação. Bones 11-09-2008, 20:16 Hoje fui à loja da cabovisão e consegui TI ^^. Resumindo vou pagar 55€ por mês por televisão, telefone com 10€ grátis em chamadas e net 10MB com TI. Também me foi dito que só faziam estas "promoções" para clientes mais antigos por isso para quem tenta e não consegue nada talvez isto sirva de explicação. com fidelizaçao de 12 meses? yOURsELF 11-09-2008, 20:27 com fidelizaçao de 12 meses? sim claro BPinho 11-09-2008, 21:09 aqueles pançudos já me impuseram outra vez o limite de 20gb de trafego LuisFilipeLopes 11-09-2008, 21:13 Tinha 5Mbps com 13Gb de tráfego mensal e agora quando me passaram para 10Mpbs fiquei com 10Gb de tráfego!!! Que absurdo... Isto aconteceu com mais alguém? mco 11-09-2008, 21:59 Liguei ontem, hoje ligaram para confirmar, apartir do próximos mês também tenho TI :009::009: simon78 11-09-2008, 22:12 Hoje fui à loja da cabovisão e consegui TI ^^. Resumindo vou pagar 55€ por mês por televisão, telefone com 10€ grátis em chamadas e net 10MB com TI. Também me foi dito que só faziam estas "promoções" para clientes mais antigos por isso para quem tenta e não consegue nada talvez isto sirva de explicação. Apesar de frequentar o forum à já algum tempo, apenas hoje me registei. Queria aqui partilhar a minha experiência recente. Essa conversa de só fazerem promoções a clientes antigos não é bem assim. Eu ainda nem sou cliente à 1 ano e liguei para eles a perguntar o que tinha de fazer para cancelar os serviços no final do periodo de fidelização. Depois de 1-2 semanas de "negociações", fiquei com o seguinte pacote: Mantive o valor de 51.85€: (46 canais) + 10mb + 200 min de chamadas. Ofereceram 6 meses de sportv de borla (sem fidelização à sportv) + TI. Claro...isto tudo com novo periodo de fidelização por 12 meses! Mesmo assim penso que fiz um bom negócio. KOKAS 11-09-2008, 22:13 por aqui ja voltou tudo ao normal na pagina de estatisticas http://img68.imageshack.us/img68/4647/cvqb8.jpg (http://imageshack.us) http://www.speedtest.net/result/321847634.png (http://www.speedtest.net) D4Dpower 11-09-2008, 23:38 Tinha 5Mbps com 13Gb de tráfego mensal e agora quando me passaram para 10Mpbs fiquei com 10Gb de tráfego!!! Que absurdo... Isto aconteceu com mais alguém? aconteceu-me em Janeiro quando supostamente me passaram de 2MB para 5MB... nada que um telefonema para o SAC não resolvesse... vandrake75 12-09-2008, 00:29 Boas. Para quem supostamente agora deverá ter 10 MB, quanto é que vos dá a leitura do speedtest no site da cabovisão ?! A mim dá-me entre os 6 e os 7 MB ... não devia ser um pouco mais ? ciberg 12-09-2008, 00:57 Boas. Para quem supostamente agora deverá ter 10 MB, quanto é que vos dá a leitura do speedtest no site da cabovisão ?! A mim dá-me entre os 6 e os 7 MB ... não devia ser um pouco mais ? Depende do servidor onde testas, mas eu deveria ter 20MB e tenho isto no servidor de Lisboa da nfsi: http://www.speedtest.net/result/321913792.png (http://www.speedtest.net) No servidor de Lisboa da Bluevision só me dá isto: http://www.speedtest.net/result/321914462.png (http://www.speedtest.net) Como vês varia muito. HJesus 12-09-2008, 01:56 é impressao minha ou quando se aproxima da uma da manha as velocidades descem radicalmente desde os ultimos dias. Fora do happy hour sao velocidades normais? Pois se isso for verdade já nao chega nao darem ilimitado apenas a alguns quando mais lixarem o unico momento em que se pode tirar algo? seed.helper 12-09-2008, 02:04 é impressao minha ou quando se aproxima da uma da manha as velocidades descem radicalmente desde os ultimos dias. Fora do happy hour sao velocidades normais? Pois se isso for verdade já nao chega nao darem ilimitado apenas a alguns quando mais lixarem o unico momento em que se pode tirar algo? a mim nunca me aconteceu isso... a net continua sempre igual... se comecarem com isso entao vai ser bonito vai (not) blicas 12-09-2008, 03:33 sim.. cmg acontece o mesmo.. a partir da 1 da matina.. ui.. reduz para mais de metade.. no pacote de 10Mb chego a ter 2/3 Mbs Pmms 12-09-2008, 04:19 sim.. cmg acontece o mesmo.. a partir da 1 da matina.. ui.. reduz para mais de metade.. no pacote de 10Mb chego a ter 2/3 Mbs Nunca notei durante a noite lentidao na ligaçao. Até acho que é a hora com mais establidade na cabovisao, porque consigo atingir bons picos de velocidade de upload. 120/125/130/120/115 sempre por volta disto, e os downloads se for de 1 bom tracker consigo sacar a 1800 kbytes.... :009: SpeedDragon 12-09-2008, 04:37 Apesar de não ir adiantar de nada, vou mandar um email a dizer a minha opinião relativamente aos limites. faltinhas 12-09-2008, 10:38 Apesar de frequentar o forum à já algum tempo, apenas hoje me registei. Queria aqui partilhar a minha experiência recente. Essa conversa de só fazerem promoções a clientes antigos não é bem assim. Eu ainda nem sou cliente à 1 ano e liguei para eles a perguntar o que tinha de fazer para cancelar os serviços no final do periodo de fidelização. Depois de 1-2 semanas de "negociações", fiquei com o seguinte pacote: Mantive o valor de 51.85€: (46 canais) + 10mb + 200 min de chamadas. Ofereceram 6 meses de sportv de borla (sem fidelização à sportv) + TI. Claro...isto tudo com novo periodo de fidelização por 12 meses! Mesmo assim penso que fiz um bom negócio. eu tenho os mesmos 46 canais + 20mb + 200 min de chamadase fizeram-me a mesma oferta que a ti, no entatno eu disse-lhes que uma vez que teria que me fidelizar por 12 meses queria que a oferta se prolongasse pelo mesmo período de tempo, estou à espera que me liguem para me dizerem se aceitam o que lhe propus, sportv com 50% de desconto mensal durante 12 meses (o que no fim é a mesma coisa...) G85 12-09-2008, 11:47 Aguardo por um telefonema deles. petrix 12-09-2008, 11:47 Depende do servidor onde testas, mas eu deveria ter 20MB e tenho isto no servidor de Lisboa da nfsi: http://www.speedtest.net/result/321913792.png (http://www.speedtest.net) No servidor de Lisboa da Bluevision só me dá isto: http://www.speedtest.net/result/321914462.png (http://www.speedtest.net) Como vês varia muito. Vcs e os testes ....... Façam download de ficheiros a sério como por exemplo do mysql da cabovisao ou façam um download de um ficheiro da microsoft para testarem a velocidade. Esses testes variam muito e dão sempre valores mais baixos. faltinhas 12-09-2008, 13:21 Aguardo por um telefonema deles. não fiques à espera que te liguem... vai ligando de 2ou 2 ou de 3 em 3 dias porque senão eles vão-se esquecendo! liguei para lá no dia 1, disseram que me ligavam no máximo em 2 dias, tornei a ligar no dia 3 (a jovem que me atendeu no SAC disse-me que o caso não passava por ela mas para ir insistindo), liguei no dia 8 e disseram-me que o meu caso se encontra em análise e que até ao fim da semana me diziam qualquer coisa, até porque o meu caso estava com carácter de urgência.... o que faria se não estivesse... hoje vou ligar outra vez... se não fosse pela net metia uma cena qualquer por satélite juro! simon78 12-09-2008, 14:32 eu tenho os mesmos 46 canais + 20mb + 200 min de chamadase fizeram-me a mesma oferta que a ti, no entatno eu disse-lhes que uma vez que teria que me fidelizar por 12 meses queria que a oferta se prolongasse pelo mesmo período de tempo, estou à espera que me liguem para me dizerem se aceitam o que lhe propus, sportv com 50% de desconto mensal durante 12 meses (o que no fim é a mesma coisa...) Pois, vai dar tudo no mesmo. Só que no meu caso no final dos 6 meses posso mandar cancelar a Sportv quando quiser, ou seja não preciso de estar a pagar durante os meses de Junho, Julho e Agosto onde não se passa nada....enquanto que no teu caso tens de ficar com a sportv durante os 12 meses. G85 12-09-2008, 14:44 não fiques à espera que te liguem... vai ligando de 2ou 2 ou de 3 em 3 dias porque senão eles vão-se esquecendo! liguei para lá no dia 1, disseram que me ligavam no máximo em 2 dias, tornei a ligar no dia 3 (a jovem que me atendeu no SAC disse-me que o caso não passava por ela mas para ir insistindo), liguei no dia 8 e disseram-me que o meu caso se encontra em análise e que até ao fim da semana me diziam qualquer coisa, até porque o meu caso estava com carácter de urgência.... o que faria se não estivesse... hoje vou ligar outra vez... se não fosse pela net metia uma cena qualquer por satélite juro! Se não fosse a Internet já tinha acabado com a Cabovisão, mas disso te garanto. A ligação é excelente e eles aproveitam-se disso. Os meus motivos de queixa em 7/8 anos no que toca à ligação de facto são poucos, mas no que toca a tráfego sempre foi medíocre. Bones 12-09-2008, 15:07 Chegou a factura, nao veio nenhum trafego a mais para pagar como era esperado. So que à frente do desconto da fidelizaçao tem de 01/09/08 a 30/09/08. Na factura anterior veio durante um ano (que tinha sido o acordado) e agora tem so este mes? :confused: faltinhas 12-09-2008, 15:17 Pois, vai dar tudo no mesmo. Só que no meu caso no final dos 6 meses posso mandar cancelar a Sportv quando quiser, ou seja não preciso de estar a pagar durante os meses de Junho, Julho e Agosto onde não se passa nada....enquanto que no teu caso tens de ficar com a sportv durante os 12 meses. o que te foi proposto foi exactamente o que me propuseram a mim, mas desculpa lá acho que não tás a fazer bem as contas... partindo do principio que metes sporttv em Outubro, os seis meses são: Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março... então e Abril e Maio e Junho que é quando se decidem as ligas?!?!?!? se já meteste este mês, os 6 meses terminam em Fevereiro.... ciberg 12-09-2008, 15:50 Vcs e os testes ....... Façam download de ficheiros a sério como por exemplo do mysql da cabovisao ou façam um download de um ficheiro da microsoft para testarem a velocidade. Esses testes variam muito e dão sempre valores mais baixos. Sei que os testes não são fiáveis, mas são uma boa indicação do estado da ligação. A semana passada não passava dos 7000-8000 no speedtest, e no mysql da cabovisão não passava dos 1.1MB, agora tenho 16000 no speedtest e 1.8 no mysql... peralta 12-09-2008, 15:59 Fixe parece que a cabovisão apagou parte de base de dados da area do clientes(pelo menos a parte do trágefo), quando mudará os pessoal para TI... É que eu tinha 13GB e depois tive aquele bug com o todos os outros e agora tenho 20GB, parece que ele tiveram que fazer tudo cliente a cliente. E ao que parece o LuisFilipeLopes ele enganaram-se queriam por 20GB mas meteram 10GB. Agora vou fazer um Print se ele me voltarem a por 13GB e eu pagar mais na factura tão lixados comigo StreeTunder 12-09-2008, 16:12 Pessoal que tem TI, para que numero ligo para perguntar quando é que vou poder usufruir do TI? já mandei um email para a cabovisao á 2 semanas, até agora nada! até irrita! >( AndreTavares 12-09-2008, 16:23 A cabovisão a mim teve o desplante de ligar a perguntar se queria aderir a uma "promoção" de ter uma velocidade superior e mais trafico (as novas actualizações) e em troco teria de pagar mais 5 ou 10e nao me recordo agora. Isto sim é o respeito total que têm para com o cliente, deviam ter vergonha na cara, eu não aderi mas se fosse a minha mae a atender o telefone se calhar aceitava e como ela mais. Ve-se logo que a pt está metida la dentro, têm os mesmos metodos de trabalho seed.helper 12-09-2008, 16:54 A cabovisão a mim teve o desplante de ligar a perguntar se queria aderir a uma "promoção" de ter uma velocidade superior e mais trafico (as novas actualizações) e em troco teria de pagar mais 5 ou 10e nao me recordo agora. Isto sim é o respeito total que têm para com o cliente, deviam ter vergonha na cara, eu não aderi mas se fosse a minha mae a atender o telefone se calhar aceitava e como ela mais. Ve-se logo que a pt está metida la dentro, têm os mesmos metodos de trabalho acho que o tráfico há o mesmo agora o tráfego tem mais :x2::x2::x2: simon78 12-09-2008, 17:01 o que te foi proposto foi exactamente o que me propuseram a mim, mas desculpa lá acho que não tás a fazer bem as contas... partindo do principio que metes sporttv em Outubro, os seis meses são: Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março... então e Abril e Maio e Junho que é quando se decidem as ligas?!?!?!? se já meteste este mês, os 6 meses terminam em Fevereiro.... Meti a sportv ontem, logo os 6 meses vão até março. Só preciso de pagar a mensalidade de Abril e Maio. Em Junho já não temos futebol, excepto o europeu de Sub-21 onde nem a nossa selecção vai participar. Logo não tens necessidade de pagar os meses de Junho, Julho e Agosto (deves ter apenas a primeira jornada). HerrDoKtor 12-09-2008, 17:11 Olá a todos. Tenho uma duvida que espero poder ver esclarecida de forma não muito demorada, até porque não me parece que seja de difícil resposta :P Portanto. Tenho Internet, telefone e TV da cabovisão, pelo que o meu pacote de internet, segundo a factura é o "POP 5Mb". Com as recentes actualizações de velocidade, passo aos 10Mb e por conseguinte, a ter um trafego mensal de 20Gb, certo? É que o que sucede, é que na minha pagina de cliente, o trafego continua a ser de apenas 13Gb...devo telefonar para lá a reclamar? Desde já obrigado pelas eventuais respostas ;) faltinhas 12-09-2008, 19:30 Meti a sportv ontem, logo os 6 meses vão até março. Só preciso de pagar a mensalidade de Abril e Maio. Em Junho já não temos futebol, excepto o europeu de Sub-21 onde nem a nossa selecção vai participar. Logo não tens necessidade de pagar os meses de Junho, Julho e Agosto (deves ter apenas a primeira jornada). eu sei, mas tem atenção porque não acredito que deixem ter sport tv por 1 ou 2 meses quando a assinatura desses canais pressupõe sempre fidelização Fixer 12-09-2008, 19:38 É que o que sucede, é que na minha pagina de cliente, o trafego continua a ser de apenas 13Gb...devo telefonar para lá a reclamar? É o melhor... já antes deste aumento de velocidade, eles davam os 20GB, porque era o mínimo para novos clientes! LuisFilipeLopes 12-09-2008, 19:42 Telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que o facto de ter diminuido de 13Gb para 10Gb era um erro de visualização na página e que iam corrigir (vou ficar à espera), que é susposto continuar com os 13Gb de tráfego que já tinha. Esqueci-me de perguntar uma coisa, não sei se alguém aqui me sabe responder. Eu segundo eles me disseram tenho ainda alguns meses de fidelização mas à Sporttv, porque na altura quando fiz uma fidelização já não sei porquê disseram que era à Sporttv. Agora pergunto eu, se eu quiser mudar de ISP (e estou a pensar nisso) antes de acabar a fidelização posso desde que continue no outro ISP com a Sporttv? Ou é o mesmo do que estar fidelizado à cabovisão? D4Dpower 12-09-2008, 19:54 Olá a todos. Tenho uma duvida que espero poder ver esclarecida de forma não muito demorada, até porque não me parece que seja de difícil resposta :P Portanto. Tenho Internet, telefone e TV da cabovisão, pelo que o meu pacote de internet, segundo a factura é o "POP 5Mb". Com as recentes actualizações de velocidade, passo aos 10Mb e por conseguinte, a ter um trafego mensal de 20Gb, certo? É que o que sucede, é que na minha pagina de cliente, o trafego continua a ser de apenas 13Gb...devo telefonar para lá a reclamar? Desde já obrigado pelas eventuais respostas ;) Boas, também tenho o POP 5MB e ainda há dias me disseram que apesar da velocidade aumentar o tráfego mantém-se, ou seja, continuo com 13 GB :mad: D4Dpower 12-09-2008, 19:58 Peço desculpa pelo OT mas ainda agora me ligaram para casa (para o número CV), a tratarem-me pelo nome e a dizer para ir pagar a taxa Optimus Home :lol: WTF!!? Só tenho CV!! Alguém sabe o que pode ter acontecido? Será algum esquema? peralta 12-09-2008, 20:07 Telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que o facto de ter diminuido de 13Gb para 10Gb era um erro de visualização na página e que iam corrigir (vou ficar à espera), que é susposto continuar com os 13Gb de tráfego que já tinha. Esqueci-me de perguntar uma coisa, não sei se alguém aqui me sabe responder. Eu segundo eles me disseram tenho ainda alguns meses de fidelização mas à Sporttv, porque na altura quando fiz uma fidelização já não sei porquê disseram que era à Sporttv. Agora pergunto eu, se eu quiser mudar de ISP (e estou a pensar nisso) antes de acabar a fidelização posso desde que continue no outro ISP com a Sporttv? Ou é o mesmo do que estar fidelizado à cabovisão? Fizes-te mal tinhas dito que tens 10GB e deverias ter 20GB neste momento, acho que ele não têm essa informação dos 13GB, depois eles passavam para 20GB e diziam que era um erro de "visualização" na página e que iam corrigir. Eu tinha o erro de desparecer o trafego e tinha antes 13GB eles corriram e fiquei com 20GB sem eu dizer nada e a ti fizeram obviamente o mesmo mas só que alterarão para 10GB. HerrDoKtor 12-09-2008, 20:29 Bem, eu liguei para lá há pouco. Pediram-me o numero de cliente e eteceteras, o que acontece é que estou de facto com 20BG de tráfego, mas na área de cliente ainda me aparece os 13BG, porque ainda não terá sido "actualizada". D4Dpower 12-09-2008, 20:52 Bem, eu liguei para lá há pouco. Pediram-me o numero de cliente e eteceteras, o que acontece é que estou de facto com 20BG de tráfego, mas na área de cliente ainda me aparece os 13BG, porque ainda não terá sido "actualizada". mas disseram que te actualizaram para 20GB? é que mim disseram-me que o trafego continuava nos 13 GB... não consigo entender esta dualidade de critérios :lol: HerrDoKtor 12-09-2008, 20:58 mas disseram que te actualizaram para 20GB? é que mim disseram-me que o trafego continuava nos 13 GB... não consigo entender esta dualidade de critérios :lol: Este mês as velocidades aumentaram. De 5MB passei para 10MB. Se vires no site da cabovisão, o pacote de 10MB tem um trafego de 20GB. Simples. D4Dpower 12-09-2008, 21:10 Este mês as velocidades aumentaram. De 5MB passei para 10MB. Se vires no site da cabovisão, o pacote de 10MB tem um trafego de 20GB. Simples. sim, eu sei disso... mas como já se disse neste tópico inúmeras vezes, só aumentam a velocidade, o tráfego mantém-se porque não te estão a migrar para o novo pacote, continuas com o mesmo POP antigo (só que agora com 10MB de velocidade) e isto foi o que me disseram nem há uma semana... H3llSP4wN 12-09-2008, 23:17 Boas, a minha area de clientes já foi actualizada para trafego ilimitado, como podem ver na imagem abaixo. http://img98.imageshack.us/img98/1214/ticvyg1.jpg (http://imageshack.us) Cumpz BPinho 13-09-2008, 00:11 Boas, a minha area de clientes já foi actualizada para trafego ilimitado, como podem ver na imagem abaixo. [img] Cumpz telefonaste para la certo H3llSP4wN 13-09-2008, 03:19 sim claro, tive que aplicar a técnica que ja foi aqui falada, do cancelamento de serviço, ou doutra forma nada feito. ketamine 13-09-2008, 08:01 O tráfego é a serio como por exemplo a tv cabo? podemos abusar? è que na vodafona chateiam-se quando ultrapassamos muito, nao sei ao certo, para cima de 100GB Não sei como mas neste momento tenho o utorrent a downlodar a 2MB por segundo, apenas uma torrent activa G85 13-09-2008, 11:32 E parece que se esqueceram de mim, acho que vou voltar a telefonar. saraivix 13-09-2008, 12:00 O meu aumento para os 10Mbs de velocidade está a ser interessante Passei a ter quase 500kbs de upload e o download que antes era de 5 quase certinhos....agora em vez de 10, tá a 3 :wow::wow::wow: LuisFilipeLopes 13-09-2008, 12:11 Telefonei para o apoio ao cliente e disseram-me que o facto de ter diminuido de 13Gb para 10Gb era um erro de visualização na página e que iam corrigir (vou ficar à espera), que é susposto continuar com os 13Gb de tráfego que já tinha. Esqueci-me de perguntar uma coisa, não sei se alguém aqui me sabe responder. Eu segundo eles me disseram tenho ainda alguns meses de fidelização mas à Sporttv, porque na altura quando fiz uma fidelização já não sei porquê disseram que era à Sporttv. Agora pergunto eu, se eu quiser mudar de ISP (e estou a pensar nisso) antes de acabar a fidelização posso desde que continue no outro ISP com a Sporttv? Ou é o mesmo do que estar fidelizado à cabovisão? Ninguém me sabe esclarecer em relação à última questão? VuDu 13-09-2008, 12:31 A fidelização é ao pacote completo... se tens 5 serviços ficas fidelizado aos 5 serviço, segundo o que me disseram quando lá fui trocar de modem. Ou seja, eu que fui lá buscar um modem novo, mediante uma fidelização de 12 meses, agora sou obrigado a ter durante um ano, pelo menos, os serviços que tinha quando assinei a fidelização. brock 13-09-2008, 14:13 O meu aumento para os 10Mbs de velocidade está a ser interessante Passei a ter quase 500kbs de upload e o download que antes era de 5 quase certinhos....agora em vez de 10, tá a 3 :wow::wow::wow: Pois.. bastante instabilidade na rede por norma costuma ficar assim após as actualizações deles é continuar a esperar por mais algum tempo eles disseram até dia 10 contudo ainda não deve estar tudo "ok". cump's. blicas 13-09-2008, 16:40 saraivax.. cmg passa-se exactamente o mesmo Belos tempos em que n se pagavam os excessos de download na visao.. Ó tempo volta para traz.. LOLOL ctu24tony 13-09-2008, 17:04 eu telefonei para la a cerca de 1 mes e meio para cancelar o servico e eles deram a proposta de trafego ilimitado e net 15mb, mas eles na minha area de clientes ainda nao actualizaram tenho que telefonar para la ? mais uma coisa como agora so existe 3mb 10mb 20mb e 30mb, a minha net vai passar a ser 20mb certo ? blicas 13-09-2008, 17:14 eles devem ter meio de te apenas de tar os 15 megas.. eles controlam a velocidade de banda.. brock 13-09-2008, 17:57 eu telefonei para la a cerca de 1 mes e meio para cancelar o servico e eles deram a proposta de trafego ilimitado e net 15mb, mas eles na minha area de clientes ainda nao actualizaram tenho que telefonar para la ? mais uma coisa como agora so existe 3mb 10mb 20mb e 30mb, a minha net vai passar a ser 20mb certo ? Sim de 15 passou para 20 logo no teu caso é igual. Mas já tens a velocidade actualizada? Na minha area de clientes já lá aparece "trafego ilimitado" não telefonei para lá contudo se na tua ainda não tens essa indicação não custa nada telefonares para ficarem com a informação e resolverem a situação .. :) cump's. santos22 13-09-2008, 18:47 Bem aderi a visao triplo 3 20 Mb, mas so pra semana e que me fazem a instalaçao, como é o modem è muito grande? ninguem sabe o nome para ver no google ou alguem tem uma imagem dele? ketamine 13-09-2008, 19:16 Meus amigos o trafego ilimitado é mesmo sem regras? se fizer o download de 200 ou 300 ou 400 ... GB ficam chateados? como na vodafone por exemplo obrigado peralta 13-09-2008, 19:20 Meus amigos o trafego ilimitado é mesmo sem regras? se fizer o download de 200 ou 300 ou 400 ... GB ficam chateados? como na vodafone por exemplo obrigado Até agora não a relátos disso, porque o trafego ilimitado começou a relativamente pouco tempo. Mas acho que não... se eles dão TI já devem saber das consequências. saraivix 13-09-2008, 19:37 Pois.. bastante instabilidade na rede por norma costuma ficar assim após as actualizações deles é continuar a esperar por mais algum tempo eles disseram até dia 10 contudo ainda não deve estar tudo "ok". cump's. Eu vou-lhes dar o beneficio da duvida mais 1 semaninha porque também ando sem tempo para dar um pulinho lá à loja. Nos primeiros dias em que as velocidades foram aumentadas, pude verificar o aumento através dos torrents (o meu melhor speedmeter :D ) Sacava a 1,3Mbs o que tava em conformidade com os 10 megas. Mas nos ultimos dias...isto tá uma cagada. Vamos ver no que dá blicas 13-09-2008, 20:00 mas os limites aumentaram?? eu nunca telefonei para lá e agora diz k tenho 20gbs de limite de download.. Mas n eram 13Gbs??? http://img73.imageshack.us/img73/7616/cabovisaovl1.jpg santos22 13-09-2008, 20:04 ninguem poderá dizer o nome do modem ou umas fotos mais recente do modem que a cabovisao usa??? ketamine 13-09-2008, 20:21 Até agora não a relátos disso, porque o trafego ilimitado começou a relativamente pouco tempo. Mas acho que não... se eles dão TI já devem saber das consequências. Obrigado, fui comprar um disco de 1TB para leechar tudo do what.cd :002: brock 13-09-2008, 20:25 ninguem poderá dizer o nome do modem ou umas fotos mais recente do modem que a cabovisao usa??? Utilizam varios modelos/marcas de modem's neste momento tenho um thomson mas ja tive varios. cump's. VuDu 14-09-2008, 11:14 ninguem poderá dizer o nome do modem ou umas fotos mais recente do modem que a cabovisao usa??? Ainda há dias fui buscar um modem novo à loja e deram-me este: Motorola SURFboard® Cable Modem SB5101 (http://broadband.motorola.com/consumers/products/sb5101/) http://broadband.motorola.com/consumers/images/sb5101_bigview_3.jpg HerrDoKtor 14-09-2008, 12:22 mas os limites aumentaram?? eu nunca telefonei para lá e agora diz k tenho 20gbs de limite de download.. Mas n eram 13Gbs??? http://img73.imageshack.us/img73/7616/cabovisaovl1.jpg Cá está. Com o aumento de velocidades deste mês, também aumentaram o trafego. Exactamente o que me disseram quando liguei para lá, antes de ontem. night_sign 14-09-2008, 14:04 Ainda há dias fui buscar um modem novo à loja e deram-me este: Motorola SURFboard® Cable Modem SB5101 (http://broadband.motorola.com/consumers/products/sb5101/) http://broadband.motorola.com/consumers/images/sb5101_bigview_3.jpg Ainda andam com esse modem? O meu está actualizado então, pena só ir até 30Mb velocidade k já estou:002: wowotaku 14-09-2008, 14:59 Bem aderi a visao triplo 3 20 Mb, mas so pra semana e que me fazem a instalaçao, como é o modem è muito grande? ninguem sabe o nome para ver no google ou alguem tem uma imagem dele? a mim puseram só este MTA que já vem com modem http://www.bragatel.pt/jsp/images/DPC2203C.jpg Scientific Atlanta dpc2203c Unleashed 14-09-2008, 15:08 Recebi este Arris TM402P no inicio de 2005: http://ecx.images-amazon.com/images/I/41ZgtM8CkiL._SL500_AA280_.jpg cabul 14-09-2008, 16:47 Os meus pais ainda tinham um daqueles RCA com a ficha de 4 pinos. Devido à instabilidade do modem trocaram o RCA por um SB5101 dbrito 14-09-2008, 17:32 Cá está. Com o aumento de velocidades deste mês, também aumentaram o trafego. Exactamente o que me disseram quando liguei para lá, antes de ontem. Não aumentaram o tráfego, os 20gb, já tão em vigor há bastante tempo... (pelo menos a mim já antes do aumento para 5 Mb (no inicio do ano)) seed.helper 15-09-2008, 03:04 Não aumentaram o tráfego, os 20gb, já tão em vigor há bastante tempo... (pelo menos a mim já antes do aumento para 5 Mb (no inicio do ano)) os 20 gb ja eram dos 2 mb só para veres a desgraça tenho os 20 gb desde que comecei em janeiro de 2007 com a cabovisao com 2 mb ciberg 15-09-2008, 03:14 O meu primeiro modem, dos tempos dos 128Kb foi este RCA: http://www.cable-modem-internet-access.com/gallery/Modem-RCADCM105R.jpg Depois quando passei para 8MB deixou de sincronizar (já com 4Mb ele tinha dificuldades) apesar de nas especificações dizer que dava até 30MB e puseram-me um Thomson/RCA igual a este: http://www.guiadohardware.net/imagens/img-76a1cd33.jpg tiago123 15-09-2008, 10:02 Ontem a noite (00:00) a minha net foi a baixo varias vezes e o mais curioso é que estava a tirar uns torrents sera que eles puseram Pua? StreeTunder 15-09-2008, 13:02 Não acredito nisto, já recebi a ultima factura, e não vem lá absolutamente nada! Nem trafego ilimitado, e continuo a pagar a mesma coisa!!! Pergunto outra vez, visto que não me responderam, pessoal que tem TI ligo para que numero a perguntar quando o vou ter?! Pedrocas 15-09-2008, 13:10 Quando ligaste da primeira vez, não te disseram quando é que ias passar a ter tráfego ilimitado? Liga para o mesmo numero que ligaste antes, para o apoio ao cliente, facturação. faltinhas 15-09-2008, 13:11 Não acredito nisto, já recebi a ultima factura, e não vem lá absolutamente nada! Nem trafego ilimitado, e continuo a pagar a mesma coisa!!! Pergunto outra vez, visto que não me responderam, pessoal que tem TI ligo para que numero a perguntar quando o vou ter?! acho que o melhor é ligares mais uma vez para o SAC e dizer que negociaste o TI mas que continuas à espera de uma confirmação por parte deles... diz que tens urgência em saber uma vez que na factura deste mês não aparece nada reflectido! StreeTunder 15-09-2008, 13:32 acho que o melhor é ligares mais uma vez para o SAC e dizer que negociaste o TI mas que continuas à espera de uma confirmação por parte deles... diz que tens urgência em saber uma vez que na factura deste mês não aparece nada reflectido! Quando ligaste da primeira vez, não te disseram quando é que ias passar a ter tráfego ilimitado? Liga para o mesmo numero que ligaste antes, para o apoio ao cliente, facturação. Ok, vou entao ligar para o 16800 outra vez, e contar a situação.... Não me disseram quando ia ter, disseram que eu ia receber uma carta com o que foi acordado muito em breve! Pois hoje faz exactamente um mes que liguei para lá, e ficou acordado isso! até agora nada! Nem recebi resposta ao email que mandei para eles a perguntar pelo TI...... e´já mandei há mais de 2 semanas. faltinhas 15-09-2008, 13:40 Ok, vou entao ligar para o 16800 outra vez, e contar a situação.... Não me disseram quando ia ter, disseram que eu ia receber uma carta com o que foi acordado muito em breve! Pois hoje faz exactamente um mes que liguei para lá, e ficou acordado isso! até agora nada! Nem recebi resposta ao email que mandei para eles a perguntar pelo TI...... e´já mandei há mais de 2 semanas. para tu veres faz hoje duas semanas que estive ao tlf com uma "superior" lá do SAC que me disse que me iam contactar em 2/3 dias no máximo para resolver a minha situação. até hoje já liguei mais duas vezes para lá e no SAC só me sabem dizer que a minha reclamção tem carácter de urgência e como tal tem resolução prevista para breve... hoje vou voltar à carga! kales 15-09-2008, 14:21 Boas pessoal, Tinha 15 Megas e fui aumento para 20 tenho 40 gigas de DOwnload... Liguei para a cabovisao e disseram que não têm conhecimento de trafego ilimitado e a mulher ainda disse que a cabovisao não tem qualquer tipo de pacote com trafego ilimitado .... e perguntou se n tinha mais questão e mandou -me "passear". isto enfim e sou cliente da cabovisao ha 5 anos... Quem tem TI o que fez ? mandou abaixo o serviço? rpsgc 15-09-2008, 14:31 Boas pessoal, Tinha 15 Megas e fui aumento para 30 tenho 40 gigas de DOwnload... Liguei para a cabovisao e disseram que não têm conhecimento de trafego ilimitado e a mulher ainda disse que a cabovisao não tem qualquer tipo de pacote com trafego ilimitado .... :004: só queimados Foste aumentado para 30? Deves ter um pacote "especial" então. Todos nós com 15Mb só fomos aumentados para 20Mb Também se te desses ao trabalho de ler o tópico já sabias que eles realmente podem não ter conhecimento de TI. Isso não é com eles! É com outro departamento. E não, não existe nenhum pacote com TI. Mas onde é que as pessoas vão buscar essas ideias? Pacotes com TI?! :nie2: StreeTunder 15-09-2008, 14:55 para tu veres faz hoje duas semanas que estive ao tlf com uma "superior" lá do SAC que me disse que me iam contactar em 2/3 dias no máximo para resolver a minha situação. até hoje já liguei mais duas vezes para lá e no SAC só me sabem dizer que a minha reclamção tem carácter de urgência e como tal tem resolução prevista para breve... hoje vou voltar à carga! Se ligar para lá, e me disserem que não sabem de nada, até lhe solto os cães.... espero que a moça que me atendeu na altura, nao tenha metido os pes pelas mãos, uma coisa que não gosto é que me faltem á palavra >( kales 15-09-2008, 15:01 não é 30 é 20 enganei-me... eu apenas perguntei porque é que ha pessoal com TI e eu não tenho só isso a mulher respondeu que nao havia pacotes com TI.... Sou cliente da cabovisao há tanto tempo e ha pessoal ai a mamar TI e eu contino com isso... Tão voces ligam para que numero? que eu saiba só ha um numero de cliente.. e se uns tem TI eu tb tenho direito a ter visto ja ser cliente desde o inicio.... kales 15-09-2008, 15:05 Foste aumentado para 30? Deves ter um pacote "especial" então. Todos nós com 15Mb só fomos aumentados para 20Mb Também se te desses ao trabalho de ler o tópico já sabias que eles realmente podem não ter conhecimento de TI. Isso não é com eles! É com outro departamento. E não, não existe nenhum pacote com TI. Mas onde é que as pessoas vão buscar essas ideias? Pacotes com TI?! :nie2: tão qual é o numero "desse" departamento? faltinhas 15-09-2008, 15:36 tão qual é o numero "desse" departamento? o departamenteo de que o ppl tá a falar é o Departamento que tem autorização para renegociar os contratos da malta!! ligas pó 16800/2/0 dizes que tens conhecimento que existe quem tenha TI e que tens sido aliciado por outras operadores a mudar o serviço para ver o que te dizem... pode ser que te passem para esse departamento... já escrevi esta mensagem aqui neste tópico algumas dez vezes!! StreeTunder 15-09-2008, 15:46 Nao sei o que se passa com o 16800- 0 - 2.... nas primeiras 10 vezes a chamada ficava a tocar e ninguem atendia! Agora deu, e ja estou á 15m a ouvir musica podre... vamos a ver se me atendem rpsgc 15-09-2008, 15:56 já escrevi esta mensagem aqui neste tópico algumas dez vezes!! Achas que as pessoas dão-se ao trabalho de ler? StreeTunder 15-09-2008, 16:03 Bem, após 20m de espera, atendeu-me um rapaz no qual esclareceu-me tudo... Segundo ele houve um problema qualquer... e o acordado passa então em vigor apartir de 1 de outubro, TI + desconto mensal de 10€ + mediante de fidelização de 12meses. E disse-me que a carta já estava no correiro e devia tar mesmo a chegar.... Eu perguntei-lhe se desta vez era mesmo de vez? ele disse que sim.... Vou aguardar.... faltinhas 15-09-2008, 16:04 Nao sei o que se passa com o 16800- 0 - 2.... nas primeiras 10 vezes a chamada ficava a tocar e ninguem atendia! Agora deu, e ja estou á 15m a ouvir musica podre... vamos a ver se me atendem também tentei ligar para o SAC à hora de almoço mas desisti 10 minutos ao tlf e nem seque fui atendido... logo tento outra vez (já agora tens toda a razão a música é mesmo MUITO MÁ!!!) Achas que as pessoas dão-se ao trabalho de ler? lol para quê.... 4bruno 15-09-2008, 16:31 boas tenho uma duvida, estou a pensar em aderir a cabovisao, mas queria saber se a net da cabo visao da problemas... alguem me pode ajudar? cumps King_UnReal 15-09-2008, 17:24 No meu caso nao tenho razao de queixa em relacao a net tem poucas falhas o problema mesmo é o trafego que é pouco mas a net é muito bom senao a melhor. faltinhas 15-09-2008, 17:38 No meu caso nao tenho razao de queixa em relacao a net tem poucas falhas o problema mesmo é o trafego que é pouco mas a net é muito bom senao a melhor. somos dois também não tenho qualquer razão de queixa da net antes pelo contrário. Falo com conhecimento de causa porque já tive netcabo na minha outra casa e sinceramente a netvisão bate a netcabo aos pontos! o único problema é mesmo termos tráfego condicionado durante o dia, mas sempre temos as happy hours pa meter os pc's a bombar! Kill Me 15-09-2008, 18:25 Ja tive, ONI, SAPO e Cabovisao, sem duvida o serviço de net da CV é o melhor de todos a nível de estabilidade e velocidade real, com raras falhas... Se o trafego oferecido + happy hours for o suficiente para ti, avança ;) Kill Me 15-09-2008, 18:36 não é 30 é 20 enganei-me... eu apenas perguntei porque é que ha pessoal com TI e eu não tenho só isso a mulher respondeu que nao havia pacotes com TI.... Sou cliente da cabovisao há tanto tempo e ha pessoal ai a mamar TI e eu contino com isso... Tão voces ligam para que numero? que eu saiba só ha um numero de cliente.. e se uns tem TI eu tb tenho direito a ter visto ja ser cliente desde o inicio.... Isso é porque não existe mesmo, são acordos especiais, provavelmente essa "mulher" nem sabe desses pacotes de fidelização... E mesmo que saiba, não é a função dela tratar de fidelizações/retenções. E mesmo passando para esse departamento, tanto podem oferecer o que queres, como nao, lol... BTW, sou cliente CV desde que as torres gemeas vieram abaixo (vi em directo o 2º aviao a bater nas torres na CNN, com os tecnicos ainda a fazerem a instalaçao), isto é, 7 anos. xD 4bruno 15-09-2008, 18:55 agora que estava todo contente que ia aderir a cv, nao posso aderir pk nao cobre a minha zona>( simon78 15-09-2008, 21:06 Acabou-se a paciência…. Depois de umas semanas a negociar a minha permanência por mais 12 meses com a Cabovisão, aceitei continuar com os serviços mediante a oferta de 6 meses Sportv + TI. Pois bem, na Quinta-feira passada vieram cá a casa instalar a Box “digital”. Passado 2 horas de instalado o serviço eis que começa a dar um erro no cartão da dita box. Depois de ligar para o SAC e efectuar uma série de testes, a menina marca nova deslocação dos técnicos para sexta-feira. Passou-se sexta-feira e nem vê-los. Depois de ligar para o SAC, agendaram novamente a deslocação para sábado das 14 ás 18h. Restava-se esperar e acreditar que sábado seria solucionado o meu problema. Mas não foi…….chegaram as 18h de sábado e nada….depois de uma tarde preso em casa à espera dos senhores, só me apetecia ligar para o SAC e chamares-lhe tudo!!! Depois de ligar para lá e dizer tudo o que pensava sobre esta situação, e da menina se desfazer em pedidos de desculpa, apenas lhe disse para agendar nova deslocação mas desta vez para recolher todo o material……. Resumindo, o comando é MEO !!!!!!!! seed.helper 15-09-2008, 21:16 Acabou-se a paciência…. Depois de umas semanas a negociar a minha permanência por mais 12 meses com a Cabovisão, aceitei continuar com os serviços mediante a oferta de 6 meses Sportv + TI. Pois bem, na Quinta-feira passada vieram cá a casa instalar a Box “digital”. Passado 2 horas de instalado o serviço eis que começa a dar um erro no cartão da dita box. Depois de ligar para o SAC e efectuar uma série de testes, a menina marca nova deslocação dos técnicos para sexta-feira. Passou-se sexta-feira e nem vê-los. Depois de ligar para o SAC, agendaram novamente a deslocação para sábado das 14 ás 18h. Restava-se esperar e acreditar que sábado seria solucionado o meu problema. Mas não foi…….chegaram as 18h de sábado e nada….depois de uma tarde preso em casa à espera dos senhores, só me apetecia ligar para o SAC e chamares-lhe tudo!!! Depois de ligar para lá e dizer tudo o que pensava sobre esta situação, e da menina se desfazer em pedidos de desculpa, apenas lhe disse para agendar nova deslocação mas desta vez para recolher todo o material……. Resumindo, o comando é MEO !!!!!!!! acho muito bem ja chega de gozar com o pessoal ciberg 15-09-2008, 21:32 Acabou-se a paciência…. Depois de umas semanas a negociar a minha permanência por mais 12 meses com a Cabovisão, aceitei continuar com os serviços mediante a oferta de 6 meses Sportv + TI. Pois bem, na Quinta-feira passada vieram cá a casa instalar a Box “digital”. Passado 2 horas de instalado o serviço eis que começa a dar um erro no cartão da dita box. Depois de ligar para o SAC e efectuar uma série de testes, a menina marca nova deslocação dos técnicos para sexta-feira. Passou-se sexta-feira e nem vê-los. Depois de ligar para o SAC, agendaram novamente a deslocação para sábado das 14 ás 18h. Restava-se esperar e acreditar que sábado seria solucionado o meu problema. Mas não foi…….chegaram as 18h de sábado e nada….depois de uma tarde preso em casa à espera dos senhores, só me apetecia ligar para o SAC e chamares-lhe tudo!!! Depois de ligar para lá e dizer tudo o que pensava sobre esta situação, e da menina se desfazer em pedidos de desculpa, apenas lhe disse para agendar nova deslocação mas desta vez para recolher todo o material……. Resumindo, o comando é MEO !!!!!!!! Gostava de ter lido o que escreveste, mas como uso a skin Blue Breeze do fórum vejo tudo branco, custa muito não mudar a cor default do texto??? camadas 15-09-2008, 22:05 Acabou-se a paciência…. Depois de umas semanas a negociar a minha permanência por mais 12 meses com a Cabovisão, aceitei continuar com os serviços mediante a oferta de 6 meses Sportv + TI. Pois bem, na Quinta-feira passada vieram cá a casa instalar a Box “digital”. Passado 2 horas de instalado o serviço eis que começa a dar um erro no cartão da dita box. Depois de ligar para o SAC e efectuar uma série de testes, a menina marca nova deslocação dos técnicos para sexta-feira. Passou-se sexta-feira e nem vê-los. Depois de ligar para o SAC, agendaram novamente a deslocação para sábado das 14 ás 18h. Restava-se esperar e acreditar que sábado seria solucionado o meu problema. Mas não foi…….chegaram as 18h de sábado e nada….depois de uma tarde preso em casa à espera dos senhores, só me apetecia ligar para o SAC e chamares-lhe tudo!!! Depois de ligar para lá e dizer tudo o que pensava sobre esta situação, e da menina se desfazer em pedidos de desculpa, apenas lhe disse para agendar nova deslocação mas desta vez para recolher todo o material……. Resumindo, o comando é MEO !!!!!!!! Só vou perguntar uma coisa, es o unico cliente da cabovisão ? Eu sinceramente também ficava chateado, por esperar em casa por eles ..... mas sinceramente por vezes acontecem coisas que não se pode fazer nada a não ser esperar mais 1 bocado. BTW, contracto de permanência de 12 meses ? Se queres desistir sabes que tens que pagar o que falta dos 12 meses ? fernandes 15-09-2008, 22:09 de salientar que os técnicos que vão a casa das pessoas grande parte são empresas subcontratadas. e depois há alguma falta de comunicação entre as duas partes. simon78 15-09-2008, 22:23 Só vou perguntar uma coisa, es o unico cliente da cabovisão ? Eu sinceramente também ficava chateado, por esperar em casa por eles ..... mas sinceramente por vezes acontecem coisas que não se pode fazer nada a não ser esperar mais 1 bocado. BTW, contracto de permanência de 12 meses ? Se queres desistir sabes que tens que pagar o que falta dos 12 meses ? Vou esperar 1 mês para que termine o periodo de fidelização. Percebo que podem acontecer imprevistos, mas deixei o numero de telemovel para me contactarem se houvesse algum problema e ninguem me deu justificação nem para a falta de comparência na sexta nem no sabado. Ainda para mais quando o serviço TV da cabovisão está a léguas de distância do MEo e onde iria ficar a pagar o mesmo......enfim, penso que fiz o mais correcto..... bseixas 15-09-2008, 22:34 Só vou perguntar uma coisa, es o unico cliente da cabovisão ? Eu sinceramente também ficava chateado, por esperar em casa por eles ..... mas sinceramente por vezes acontecem coisas que não se pode fazer nada a não ser esperar mais 1 bocado. de salientar que os técnicos que vão a casa das pessoas grande parte são empresas subcontratadas. e depois há alguma falta de comunicação entre as duas partes. Pois, mas isso n é desculpa para a incompetência q abunda/reina para aqueles lados, nós como consumidores n temos nada a ver com isso... Assim como tb n me parece normal q n respondam a emails (em q acusaram a recepção, n responderam porque n lhes convém) e q por exemplo chegue uma factura para pagar no dia 25 com data limite pagamento a 23 ou 24... Enfim, isto são tudo exemplos na 1ª pessoa e outras histórias haveria para contar de deslocações "maravilha", na parte q me toca, são coincidências a mais para deixar passar, se n fossem actualmente as 3 TVs em casa e a incógnita de quanto o MEO iria sincronizar onde moro, pelo menos pagando valores idênticos, tinha TV a sério em casa e n tinha de andar a "pedinchar" por TI e descontos por serviços inferiores (TV)... PS: já para nem referir q as velocidades actuais de download, estão longe dos 15/20 Mbits contratados (nem 10Mbits é na realidade) e do limite de 20Gb quando deveria ter na realidade 40Gb, independentemente do nome dado ao pacote contratado... Enfim, resumindo, Cabovisão é serviço de internet razoável com muitas trapalhadas à mistura, e como paciência tem limites, qualquer dia é dia... camadas 15-09-2008, 23:33 Eu sinceramente tenho a CaboVisão na minha home town e o MEO aqui em Braga, sinceramente prefiro de longe, mas de longe mesmo a Cabovisão do que o MEO. Já sou cliente da Cabovisão já a varios anos mesmo, e sinceramente só pedia que tirassem o limite nos upload's, de resto 5* nem uma razão de queixas, mas agora o MEO ? Logo no primeiro mês que fui pagar tive logo problemas .... Tag351 15-09-2008, 23:40 desculpa que te diga mas um problema de facturação resolve-se ,eu também já os tive em diversos operadores. certamente a cabovisão terá algumas vantajens mas o MEO também as tem. santos22 15-09-2008, 23:57 Bem amanha de manha la terao os homenzinhos da cabovisao a instalarem o serviço triplo3 20MB espero nao me vir arrepender, tinha sapoadsl mas desisti as velocidades nao eram aquelas que pagava no contrato e ainda por cima era caro :( apesar de ter TI ... Vamos la ver amanha!!! fernandes 16-09-2008, 03:18 define zona norte. sou de espinho, perto do porto, e não tive probs. abeirokid 16-09-2008, 03:58 Por aqui na zona de Aveiro também não notei nada. Continuo é ainda com os 15mb pelo que me parece .. Acho que se esqueceram de me fazer o upgrade. Ainda hei-de ligar para lá. Kill Me 16-09-2008, 11:43 Zona da Feira, tambem sem qualquer problemas... Zona Norte é grande, arranjem um mapa ao rapaz :P Tomekk 16-09-2008, 12:19 Sim é grande. Mas nota-se uma grande diferença na Viatel, penso que seja uma das empresas sub contratadas para fazer instalações, e os técnico mesmo da cabovisão que veio fazer os testes de loopback aqui a casa. Também os senhores da cabovisao que fizeram a instalação da minha casa em 99 ou 2000, não se comparam ao senhores da viatel. Mas acho que o problema deverá estar essencialmente na falta de comunicação entre as empresas sub contratadas e claro está na qualificação dos funcionários que trabalham nessas mesmas empresas. Onde temos 1 qualificado e 2 carpinteiros ou serralheiro ( como queiram chamar ). Também com o dinheiro que essas empresas subcontratadas recebem é muito pouco e ainda tem que pagar a mais uns quantos patrões ( efeito pirâmide ) é óbvio que a qualidade não é a desejada. Mas isto não é só assim que funciona na cabovisão. Isto é algo que também acontece nas outras empresas.... principalmente nas de TI. StreeTunder 16-09-2008, 13:00 Grande LOL. Hoje recebi da cabovisao, as respostas automaticas (a dizer que o email foi recebido) dos emails que tinha enviado há mais de 1 semana! O site deles não deve andar bom... Tezcatlipoca 16-09-2008, 13:05 Grande LOL. Hoje recebi da cabovisao, as respostas automaticas (a dizer que o email foi recebido) dos emails que tinha enviado há mais de 1 semana! O site deles não deve andar bom... já somos 2... santos22 16-09-2008, 13:38 Bem ja instalaram isto e deram me uma carta com chave de activaçao ja fui a area de clientes mas pedeme para meter o numero de cliente e na carta nao ta nenhum numero de cliente so ta a chave de activaçao :( Fixer 16-09-2008, 13:55 O nº de cliente está em todas as facturas, no cimo... cact0 16-09-2008, 14:52 já somos 2... três... mas eu tinha enviado há 15 dias atrás! Aquele Sac anda a funcionar muito bem, estão a fazer tudo para manter clientes (not) santos22 16-09-2008, 15:13 O nº de cliente está em todas as facturas, no cimo... pois mas é que instalei isto hoje de manha mas ainda nao me enviaram factura, vou ter que esperar um mes? omg faltinhas 16-09-2008, 15:32 pois mas é que instalei isto hoje de manha mas ainda nao me enviaram factura, vou ter que esperar um mes? omg liga para o SAC q eles dizem-te logo qual é... o instalador é que te devia ter deixado esse n.º pelo menos comigo foi assim Lunasea 16-09-2008, 15:34 Recebi o email automático e a resposta no mesmo instante ... como não tenho tido tempo absolutamente nenhum já nem me lembrava dos mails que tinha enviado. Hoje vou telefonar pra me darem os 20Mbit e perguntar pelo TI, já que no mail me dizem: "No que se refere à questão sobre ofertas, as mesmas dizem respeitos a contratos concretos e a situações pontuais definidas pela Cabovisão. A informação sobre serviços disponíveis e que estão a ser comercializados pela Cabovisão encontra-se actualizada em www.cabovisao.pt. Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente através do número 16800." Já que afirmam que há essa oferta, vou pedir por ela ;) Já não podem negar pelo menos a existencia do TI :P Fixer 16-09-2008, 16:14 Pois, não reparei que eras novo cliente... Mas, tal como ja disseram, liga para o Serviço de Apoio ao Cliente ou vê bem os papeis que por aí deixaram aquando da instalação a ver se em algum consta o dito nº, que deve ter 8 algarismos. mason17 16-09-2008, 16:15 pois mas é que instalei isto hoje de manha mas ainda nao me enviaram factura, vou ter que esperar um mes? omg Vê no relatório de instalação, tem lá o nº de cliente. santos22 16-09-2008, 20:56 Epa eu sem o nº cliente nao sei se tenho trafego inter ou nao :| so sei que a partir da 1h da noite posso sacar (happyhour) pelo menos é o que diz no papel lool Se tiver HH posso sacar cenas internacionais ou tem de ser tudo nacional? HJesus 16-09-2008, 21:20 a netvisão nao diferencia os dois. internacional ou nacional tudo conta para o mesmo tráfego. santos22 16-09-2008, 21:25 a netvisão nao diferencia os dois. internacional ou nacional tudo conta para o mesmo tráfego. Hum isso é excelente mas só uma pergunta eu sei que isto tá no site na area de clientes, mas sem o nº de cliente nao posso fazer nada :\ ja mandei o homem vir aqui amanha pra me dar o numero...Mas na HH posso sacar a vontade?! Bones 16-09-2008, 21:38 Hum isso é excelente mas só uma pergunta eu sei que isto tá no site na area de clientes, mas sem o nº de cliente nao posso fazer nada :\ ja mandei o homem vir aqui amanha pra me dar o numero...Mas na HH posso sacar a vontade?! ya faltinhas 16-09-2008, 23:01 porra parece que andam a gozar comigo liguei hoje para o SAC a perguntar pq é que ninguem me tinha dito nada em relação à proposta que apresentei dos 12 meses de fidelização com 50% de desconto na sportv durante o mesmo período... resposta "a sua proposta ainda está em análise", ou seja 15 dias depois e nada... virei-me para a tipa que me atendeu já no departamento de retenção que é onde fazem as "ofertas" e disse-lhe para esquecer essa proposta e para me dar antes os 10€ de desconto (que já me tinham oferecido antes) mais TI, resposta vamos analisar o seu pedido dentro de dias entramos em conhtacto... é pá f***sse... já tou a ficar fartinho desta m****!! quem conseguiu o desconto mais o TI foi-lhes dado na hora ou também vos contactaram mais tarde a confirmar?? Kermit the frog 16-09-2008, 23:11 Departamento de retenção, é com esse dep. que posso falar sobre o TI? É que já telefonei 2 vezes para lá, já falei de tudo, rescisão, da clix (lol), etc...e os gajos não me apresentam propostas, tou a ficar farto. Acho que vou amanhã à loja da CV em Almada, tentar a minha sorte. Unleashed 16-09-2008, 23:14 porra parece que andam a gozar comigo liguei hoje para o SAC a perguntar pq é que ninguem me tinha dito nada em relação à proposta que apresentei dos 12 meses de fidelização com 50% de desconto na sportv durante o mesmo período... resposta "a sua proposta ainda está em análise", ou seja 15 dias depois e nada... virei-me para a tipa que me atendeu já no departamento de retenção que é onde fazem as "ofertas" e disse-lhe para esquecer essa proposta e para me dar antes os 10€ de desconto (que já me tinham oferecido antes) mais TI, resposta vamos analisar o seu pedido dentro de dias entramos em conhtacto... é pá f***sse... já tou a ficar fartinho desta m****!! quem conseguiu o desconto mais o TI foi-lhes dado na hora ou também vos contactaram mais tarde a confirmar?? Na hora, uma vez que foi proposto por eles e não por nós, logo não há nada para analisar, aliás a haver somos nós que vamos avaliar a proposta deles. ketamine 16-09-2008, 23:18 Mas alguem ja abusou do TI? Eu ja cheguei aos 200GB e quero saber se alguem ja foi alem dos 300GB Nao quero nenhuma supresa! Pmms 16-09-2008, 23:39 Tambem tive que esperar prai 1 semana para me darem TI. JA saquei o maximo 150gigas, podes sacar a vontade penso que nao te vai trazer problemas. Eles nao aplicam o PUA. :007: Link7 17-09-2008, 00:31 Jasus, tanto pessoal insatisfeito... 8| Aqui já "bomba" o TI e menos 10€ na mensalidade desde Agosto. E nem cheguei a receber carta nenhuma a informar as alterações, apesar de terem dito que a enviavam. Mas também não preciso... bastou-me ter paciência e aguardar pela primeira factura! Penso que na maior parte dos casos aqui expostos, o problema não será propriamente da CB mas sim da forma como os clientes "tratam" dos assuntos, ou seja, com prepotência e sem paciência. Para ter o que tenho, enviei 1 mail, fui à loja 1 vez e passado um dia recebi uma chamada para me proporem o desconto + TI. E nem precisei de ligar a insistir com nada nem ninguém. Vejam se percebem que com mails uns atrás dos outros e telefonemas "manhosos" não vão a lado nenhum. E se ligarem, tenham paciência porque eles demoram mas atendem. Liguem para o 234081080, aguardem e falem com convicção, sem desconfianças e sem ameaças descabidas. Se possivel dirijam-se à loja e falem olhos nos olhos. É sempre a melhor forma de negociar algo. Não se esqueçam que estão a negociar... A CB está-se a "marimbar" se perder um ou dois clientes porque no dia seguinte ganha meia dúzia. É assim com qualquer prestador de serviços de grandes dimensões. Eu, no meu caso, não me posso queixar da CB. A TV é razoável, o TEL também e a NET das melhores que temos em PT, por isso... quem não está bem muda-se. Kermit the frog 17-09-2008, 00:41 Bem sendo assim, conta-me qual foi a tua história, para o pessoal da loja :) Link7 17-09-2008, 00:55 Vê AQUI (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3189130&postcount=8021). faltinhas 17-09-2008, 01:00 Jasus, tanto pessoal insatisfeito... 8| Aqui já "bomba" o TI e menos 10€ na mensalidade desde Agosto. E nem cheguei a receber carta nenhuma a informar as alterações, apesar de terem dito que a enviavam. Mas também não preciso... bastou-me ter paciência e aguardar pela primeira factura! Penso que na maior parte dos casos aqui expostos, o problema não será propriamente da CB mas sim da forma como os clientes "tratam" dos assuntos, ou seja, com prepotência e sem paciência. Para ter o que tenho, enviei 1 mail, fui à loja 1 vez e passado um dia recebi uma chamada para me proporem o desconto + TI. E nem precisei de ligar a insistir com nada nem ninguém. Vejam se percebem que com mails uns atrás dos outros e telefonemas "manhosos" não vão a lado nenhum. E se ligarem, tenham paciência porque eles demoram mas atendem. Liguem para o 234081080, aguardem e falem com convicção, sem desconfianças e sem ameaças descabidas. Se possivel dirijam-se à loja e falem olhos nos olhos. É sempre a melhor forma de negociar algo. Não se esqueçam que estão a negociar... A CB está-se a "marimbar" se perder um ou dois clientes porque no dia seguinte ganha meia dúzia. É assim com qualquer prestador de serviços de grandes dimensões. Eu, no meu caso, não me posso queixar da CB. A TV é razoável, o TEL também e a NET das melhores que temos em PT, por isso... quem não está bem muda-se. é pá primeiro lê antes de falares eu só acho uma palhaçada é primeiro ir a uma loja e oferecerem-me 10€ ou 6 meses de sportv, depois ligo para o SAC e pergunto se em vez dos 6 meses gratuitos posso ter sportv por 12 mese com 50% de desconto... resposta: "claro que sim!" marcámos a instalação e tudo! isto foi às 14h15 minutos e passadas 5 horas ligam-me a dizer que afinal não dá... entretanto no dia 1 deste mês falei novamente com o SAC e disseram-me que iam analisar o meu caso com caracter de urgência, e que me ligariam em 2/3 dias passados 15 dias ligo para lá e ainda não têm uma resposta?!?!? disse à tipa para esquecer a possível promoção da sportv e para me dar os 10€ que já me tinham oferecido com TI... resposta: "vamos analisar e depois entramos em contacto" agora diz-me achas normal?? já agora se não sabes só não mudei para o MEO pq não deu, aqui na zona só por satélite e isso eu não quero Link7 17-09-2008, 01:33 Faltinhas, tem mais calma antes de escrever... Se reparares bem, eu não falei em todos os casos nem me referi a ti em particular. Referi-me apenas à "maior parte dos casos aqui expostos". E claro que a CB não é perfeita, provavelmente no teu caso, não procederam correctamente. faltinhas 17-09-2008, 01:42 Faltinhas, tem mais calma antes de escrever... Se reparares bem, eu não falei em todos os casos nem me referi a ti em particular. Referi-me apenas à "maior parte dos casos aqui expostos". E claro que a CB não é perfeita, provavelmente no teu caso, não procederam correctamente. ok ok acredito que não te estivesses a referir ao meu caso em particular, mas a maneira como entras "Jasus, tanto pessoal insatisfeito... 8|" é um bocado sarcástica de mais para quem já não tá com grande paciência... eu não critico o SAC pq sinceramente os gajos são uns pategos que nunca sabem de nada do que nós falamos (até há por lá gente simpática) critico sim o Departamento de Retenção que em vez de tentarem manter os clientes parece que se tão a borrifar para eles... fui à tvcabo ver se estavam a pensar vir para a minha área de residência e passados 2 dois dias ligam-me do Dept. de Engenharia a dizer que nos próximos 3 meses não vinham para esta zona mas que depois disso era possível... e nem sou cliente deles!! na cabovisão, sou cliente e tou duas semanas à espera... não se admite, mais vale dizer ao cliente que não podem fazer o que ele pretende e ponto final fernandes 17-09-2008, 01:52 é claro que só se vê pessoal insatisfeito pois só se manifesta quem está mal. :P eu estou contente com o serviço. não tenho TI, o limite + HH chega-me perfeitamente... e o mais importante de tudo, QOS impecável. prefiro qualidade de serviço, estável e sem problemas a ofertas mais extravagantes mas depois com a instabilidade que já se sabe. Link7 17-09-2008, 02:07 Faltinhas, o meu comentário poderá ter sido precipitado e/ou mal entendido mas já cansa ler posts do género: "a CB é uma m3rd@ porque já mandei varios mails a pedir TI e ainda não me responderam..." "a CB não presta porque nem sei o número para onde devo ligar..." "a SAC não vale nada porque não atende o telefone e não quero esperar mais do que 5 minutos..." "a CB vai perder mais um cliente porque uns têm TI e outros não" É assim, por mail dificilmente vão lá. Não perdem nada em passar na loja e tratar do assunto pessoalmente. Se não há loja liguem 16800 ou 234081080 e aguardem pelo menos 15min. Eles demoram mas atendem e são simpáticos. Um pouco ignorantes mas simpáticos... :D Não se esqueçam que a concorrência também tem defeitos... seed.helper 17-09-2008, 02:57 Faltinhas, o meu comentário poderá ter sido precipitado e/ou mal entendido mas já cansa ler posts do género: "a CB é uma m3rd@ porque já mandei varios mails a pedir TI e ainda não me responderam..." "a CB não presta porque nem sei o número para onde devo ligar..." "a SAC não vale nada porque não atende o telefone e não quero esperar mais do que 5 minutos..." "a CB vai perder mais um cliente porque uns têm TI e outros não" É assim, por mail dificilmente vão lá. Não perdem nada em passar na loja e tratar do assunto pessoalmente. Se não há loja liguem 16800 ou 234081080 e aguardem pelo menos 15min. Eles demoram mas atendem e são simpáticos. Um pouco ignorantes mas simpáticos... :D Não se esqueçam que a concorrência também tem defeitos... alguns são ignorantes, outros fazem-se como tudo G85 17-09-2008, 10:52 Pois é, ainda não me telefonaram, lá vou eu voltar a telefonar. D4Dpower 17-09-2008, 11:31 Comigo, para já estou satisfeito com o serviço de net e com o SAC, apesar de terem falhado na altura da actualização de 2M para 5M (em Janeiro), e que só agora com a actualização em Setembro se resolveu, mas a demora também se deve a mim pois nunca os tinha alertado para a situação... restava a questão do tráfego, em que eu continuava com os 13G habituais do pacote POP 5M, mas como alguns users aqui referiram que também lhes tinha sido actualizado para os 20G, liguei para o SAC e inicialmente propuseram actualizar o pacote do POP 10M para o actual Triplo 10M (mas com o aumento de cerca de 2€ na mensalidade) e eu argumentei logo que tinha havido actualizações de tráfego sem alteração de pacotes...passaram à parte técnica e em menos de cinco minutos tinha o tráfego com 20G (para já é suficiente...) Conclusão: nem tudo funciona mal, mas temos que andar em cima deles... edit: dá para ver a utilidade deste fórum [agradeço a todos e parabéns aos responsáveis por ele] pois se não tivesse andado por cá provavelmente ainda teria a maravilhosa ligação 2M... pimpz 17-09-2008, 13:37 Boas, ia eu ver o meu consumo de tráfego deste mês quando vejo isto. (http://img185.imageshack.us/img185/4928/trafegopz2.jpg) Achei estranho pois na página principal não fala nada disso e continuam lá informações sobre a happy hour, erro deles ou página principal desactualizada? cumps. faltinhas 17-09-2008, 13:57 Boas, ia eu ver o meu consumo de tráfego deste mês quando vejo isto. (http://img185.imageshack.us/img185/4928/trafegopz2.jpg) Achei estranho pois na página principal não fala nada disso e continuam lá informações sobre a happy hour, erro deles ou página principal desactualizada? cumps. não negociaste o tráfego ilimitado com eles? o meu aparecer na mesma: http://img171.imageshack.us/img171/66/semttulosu5.jpg este mês ainda não saquei quase nada... se alguém quiser posso vender gigas pa download.. :002: dbrito 17-09-2008, 14:00 Por aqui tb continua td igual... brock 17-09-2008, 14:34 Por aqui está actualizado aparece a mensagem de "trafego ilimitado" com a informação que já utilizei este mês. cump's. dbrito 17-09-2008, 14:39 Por aqui está actualizado aparece a mensagem de "trafego ilimitado" com a informação que já utilizei este mês. cump's. Mas apareceu-te "do nada" ou negociaste? (fidelização de 12 meses) VuDu 17-09-2008, 15:39 Ok, há uns dias foi pessoal que tinha só "Gigabytes" no limite mas era bug que foi rapidamente corrigido, agora o pimpz (http://www.techzonept.com/member.php?u=68266) diz que lhe aparece mesmo "TRAFEGO ILIMITADO". Esperemos que aconteça o mesmo ao resto dos clientes :D eu ainda tenho os 20G. :( petrix 17-09-2008, 15:54 Eu tenho trefego ilimitado e no site continua a aparecer 20Gb. G85 17-09-2008, 16:48 Telefonei para eles agora porque eles não me tinham feito a famosa chamada e já me irritei ao telefone. "Desculpe mas não existe nenhum cliente da Cabovisão com tráfego ilimitado" Ainda por cima são mentirosos. Eu só lhe disse assim: Vocês sabe quanto é 50 * 12 ? "600" E sabe quanto é 600 * 7? "3500" Então veja lá bem quanto a Cabovisão vai perder se eu não for cliente durante os próximos 7 anos. Eu tive 128kbps e tinha 3GB de tráfego e à medida que fui aumentado em termos de velocidade o tráfego não teve um aumento proporcional, portanto se 128kbps está para 3GB, então 10240Kbps equivale a quanto? Brilhantes 240GB.. e nós temos 20GB. Que wow brutalíssimo, a minha alma está parva com o roubo destes animais. A realidade é que eu não estou a ser justo com as contas, mas 20GB também não são justos! Agora não me querem dar TI. Se uns têm direito por serem clientes mais antigos eu também tenho! E mais! Todos deviam ter TI porque se uns têm outros também têm esse direito independentemente de serem novos clientes ou não! Nós, utilizadores do fórum da Techzonept, temos de nos juntar e arranjar um método que possamos agregar todas as nossas assinaturas em prol da queixa do tráfego e entregar em mão a um dirigente da CV. Kermit the frog 17-09-2008, 16:54 Foi como eu: eles: "Não tenho conhecimento de nenhum cliente com TI." eu: "Pois mas tenho eu...e também o vou querer...telefono então na segunda-feira." Vou ter de ir à loja e parece-me que é algo que vai acontecer ainda hoje. faltinhas 17-09-2008, 17:25 já disse isto anteriomente e volto a repetir: Grande parte das vezes o SAC não tem conhecimento das ofertas que são feitas porque não são eles que as fazem. Existe um Departamento que se chama Departamento de Retenção, que como o próprio nome indica existe para tentar manter os clientes, esses tipos é que têm autorização para renegociar os contratos, ou seja propõe fidelização (por 12 ou 24 meses normalmente) em troca de descontos na mensalidade, 6 meses de sportv ou tvcine e TI.... é com estes que têm que falar e não com quem vos atende do SAC Toni Mau 17-09-2008, 17:41 Já estou com novo modem, Motorola 5101i. Não sei exactamente qual é o limite máximo dele, mas está a dar 10MB, coisa que o antigo Thomson não fazia. A Cabovisão prometeu que a troca era feita sem qualquer pagamento ou fidelização. Espero pela próxima factura, esperando que se portem bem... masterencore 17-09-2008, 17:43 Fdx parece impossível querem ter tudo, sport tv desconto na factura tráfego ilimitado porra... vão trabalhar pá, quem não pode não tem vícios bolas, e ainda teem o descaramento de se vir queixar deles para aqui, eles andam a dar tráfego ilimitado a quem quer e ainda querem mais? Porra nem oito nem oitenta. Eu tenho Trafego ilimitado e nem tive que pedir, eles enviaram uma carta para renovar o contrato (sou cliente á 5 anos) e oferecenram tráfego ilimitado, pago 70 euros por 30 mb telefone e tv e estou satisfeito, existe pessoal como eu, não são invejosos e sa |