View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 [29] 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41

cusca
27-02-2008, 13:40
Não tenho por onde escolher ...aqui na minha 2ªcasa ( Brejos de Azeitão )só posso ter Cabovisão

Recebi 3 mails a informar de novos canais - boa ! pensei eu e fui de seguida à Box fazer as alterações ...nada , nada , continua codificado ; deixei passar 1 dia ...NADA !!! Telefonei ...20mn ao telefone , várias manobras com box e comando e NADA ...talvez lá pró fim do dia .
E perguntei eu : " mas então todos os clientes têm de telefonar para aí e estar este tempo ao telef , além de realizar simultaneamente várias manobras com a box e o comando ? "
"Sim , diz ele , está a passar-se isso "

Agora digam-me , isto é um serviço que funciona bem ? E para que servem box digitais que funcionam exactamente como as analógicas ? ( pelo menos do ponto de vista do cliente ? )E qtos clientes desistem de meter os canais a funcionar ?
E pq pago AINDA MAIS do que pago à Netcabo , em Carnaxide , tendo muito menos serviços , informações e rapidez ?

Só não percebo como há quem diga que este operador tem grande qualidade ...se calhar já teve , hoje em dia está ao nivel daquele canal MGM que eles continuam a transmitir e que tenho garnde curiosidade de saber quem o vê !!!

E É QUE NÃO TENHO OUTRA ALTERNATIVA !!!!

Pedrocas
27-02-2008, 14:00
Não tenho por onde escolher ...aqui na minha 2ªcasa ( Brejos de Azeitão )só posso ter Cabovisão

Recebi 3 mails a informar de novos canais - boa ! pensei eu e fui de seguida à Box fazer as alterações ...nada , nada , continua codificado ; deixei passar 1 dia ...NADA !!! Telefonei ...20mn ao telefone , várias manobras com box e comando e NADA ...talvez lá pró fim do dia .
E perguntei eu : " mas então todos os clientes têm de telefonar para aí e estar este tempo ao telef , além de realizar simultaneamente várias manobras com a box e o comando ? "
"Sim , diz ele , está a passar-se isso "

Agora digam-me , isto é um serviço que funciona bem ? E para que servem box digitais que funcionam exactamente como as analógicas ? ( pelo menos do ponto de vista do cliente ? )E qtos clientes desistem de meter os canais a funcionar ?
E pq pago AINDA MAIS do que pago à Netcabo , em Carnaxide , tendo muito menos serviços , informações e rapidez ?

Só não percebo como há quem diga que este operador tem grande qualidade ...se calhar já teve , hoje em dia está ao nivel daquele canal MGM que eles continuam a transmitir e que tenho garnde curiosidade de saber quem o vê !!!

E É QUE NÃO TENHO OUTRA ALTERNATIVA !!!!

Sempre podes comprar um satélite, instalá-lo aí em tua casa e assim já apanhas mais canais. Há sempre solução. A TVCabo não passa aí? A Clix?

cusca
27-02-2008, 14:56
Bom , comprar um satélite vai ser dificil ...é muito caro , é mais coisa para americanos :joker::joker:
mas sim , até tenho uma antena ainda montada e tudo , já tive satélite , mas é uma chatice para levar às várias divisões .
E , como já disse , aqui ...só cabovisão ou ...satélite, mas essa não é a grande questão , a questão é que eles trabalham mal e fornecem mau serviço numa perspectiva de comparação com os outros operadores que actuam nas áreas das grandes cidades.

LiveMetal
27-02-2008, 15:07
Eu acho que vocês reclamam demais. E vou-vos explicar porquê. Ha coisa de 2 anos tive um grave problema com a TVCabo.

Cortaram-me o Cabo várias vezes (literalmente cortaram-no) e danificaram a instalação de TV da minha casa por causa disso. Para além disso rescindiram contrato unilateralmente sem qualquer motivo para isso e não me deixavam ligar novamente.

TODAS AS SEMANAS ligavam-me, da linha de retenção da TVCabo a chatear-me porque é que eu tinha desistido do serviço quando eu expliquei-lhes que nada tinha a ver com a suspensão dos serviços. Andei assim 1 Ano até que me fartei de eles me estarem constantemente a chatear e só depois de passar por uns quantos supervisores é que apanhei alguem que se tenha dedicado a resolver o meu problema.

NINGUEM ME SOUBE DIZER QUAL FOI O MOTIVO PARA A EMPRESA RESCINDIR CONTRATO. Inclusivé tinha feito mal um pagamento, paguei mais 25€ do que deveria, que indicaram-me que seriam descontados na factura a seguir (coisa que nunca vi acontecer e tenho a prova da ultima factura que me mandaram antes de rescindirem o contrato).

Eu tb nao tenho alternativa aqui no meu predio a nao ser MEO e Sapo (tou ligado a uma central remota logo acesso directos Clix e companhia Ltda. é para esquecer).

E queixam-se vocês que para ter uns canais têm d ligar para lá para vos ajudarem... humpf... A danificação na instalação da rede TV da minha casa quem é que pagou??? Foram os tecnicos da Netcabo??? E os €€ que eu gastei em telefone para a TVCabo por causa do corte??? É que na Cabovisão, eu pego no telefone deles e não gasto nada (desde que tenho telefone da Cabovisão que é assim). A TVCabo sempre foi pago, só agr é k passou a numero 800.

Por isso é que eu digo, vcs falam um bocado á toa em relação á Cabovisão. Por alguma razão a ANACOM classificou bem a Cabovisão a nivel de velocidades e estabilidade de rede. Pensem um bocado... talvez a Cabovisão não seja assim tao má qt vcs a querem pintar.

Pensem nisso...

bseixas
27-02-2008, 15:23
E queixam-se vocês que para ter uns canais têm d ligar para lá para vos ajudarem... humpf... A danificação na instalação da rede TV da minha casa quem é que pagou??? Foram os tecnicos da Netcabo??? E os €€ que eu gastei em telefone para a TVCabo por causa do corte??? É que na Cabovisão, eu pego no telefone deles e não gasto nada (desde que tenho telefone da Cabovisão que é assim). A TVCabo sempre foi pago, só agr é k passou a numero 800.

Por isso é que eu digo, vcs falam um bocado á toa em relação á Cabovisão. Por alguma razão a ANACOM classificou bem a Cabovisão a nivel de velocidades e estabilidade de rede. Pensem um bocado... talvez a Cabovisão não seja assim tao má qt vcs a querem pintar.

Pensem nisso...

Das duas uma, ou só tás a ler o q te interessa ou trabalhas para a Cabovisão... :-D

Vai lá ver os meus últimos 5 posts neste tópico e depois pensa 2 vezes antes vires defender a Cabovisão SÓ pq TU nunca tiveste problemas e já tiveste uma má experiência com outra empresa...é q generalizar é sempre complicado... ;)

Para MIM a Cabovisão neste momento é PÉSSIMA (e as razões já foram dadas nos meus posts mais recentes, agora cada um vê as coisas como preferir) os outros ISPs?...provavelmente são iguais, tb haverá quem nunca tenha tido problemas com TVCabo e diga maravilhas deles... :rolleyes:

cusca
27-02-2008, 15:25
Eu não me queixo por ter de telef para lá para ter uns canais .....queixo-me é de um fornecedor que tem milhares de clientes e que só consegue meter-lhes 3 canais em casa se cada 1 dos clientes lhes telefonar e estiver 20mn ao telefone , apesar de pagarem mais um x para ter uma suposta digital box em casa .
É de fiar num serviço destes ???? E de me obrigarem a pagar uma box que só serve para eu ver 1 canal pelo qual já tenho de pagar ...ainda se a box desse algumas informações , mas não limita-se a transmitir a SportTv e eu pago 2 xs pelo mesmo serviço!!!
E qdo a Anacom se refere à rede ...é à Net , não à TV , presumo .
Ó meu principio não é que , como outros são piores , este já é muito bom ; não , o meu principio é , eu pago e quero ser bem servido e não me interessa dos outros , embora possa comparar , e neste caso , até posso comparar pq tenho 2 habitações e sensivelmente os mesmos serviços nos 2 locais.
E claro , se os clientes estão satisfeitos pq os outros são piores ...eles escusam de melhorar e nós continuamos a pagar ...CALADOS

camadas
27-02-2008, 16:29
Nunca ouviste dizer quem esta mal que se mude ? :P ( JK )

Quando ao satelite, aqui em Braga tenho satelite e tenho distribuido por todas as tv's, só vêm é todas o mesmo canal, para se ver canal diferente tinha que ter uma box por todas as tv's o que era mau ( caro ).

Só uma pequena nota, vejo muita gente aqui a falar mal da CaboVisão, mas me pergunto se já tiveram outros operadores .... Na minha home town, deste que meti cabovisão mais nunca troquei, sinceramente é muito boa, quando foi das velocidades, telefonei para lá e o problema ficou resolvido na hora sem problemas.

LiveMetal
27-02-2008, 16:48
Das duas uma, ou só tás a ler o q te interessa ou trabalhas para a Cabovisão... :-D

Vai lá ver os meus últimos 5 posts neste tópico e depois pensa 2 vezes antes vires defender a Cabovisão SÓ pq TU nunca tiveste problemas e já tiveste uma má experiência com outra empresa...é q generalizar é sempre complicado... ;)

Para MIM a Cabovisão neste momento é PÉSSIMA (e as razões já foram dadas nos meus posts mais recentes, agora cada um vê as coisas como preferir) os outros ISPs?...provavelmente são iguais, tb haverá quem nunca tenha tido problemas com TVCabo e diga maravilhas deles... :rolleyes:

Por acaso não trabalho para a Cabovisão :016: Mas tenho os 2 serviços e conheço bem os clientes Netcabo e os seus problemas. E conheço mt bem a rede da Cabovisão para vos garantir que não têm muito por onde se queixar.

No teu caso bseixas, tens razão em reclamar. A tua situação é má... mas uma coisa é teres estado bué tempo sem sinal e com problemas na net, outra coisa é fazer queixa porque não consegue ver 2 canais na box digital, passos esses que tao na pagina da area de cliente.

Mas pronto eu ja nao digo mais nada... lol :)

EDIT: Queria so salientar uma coisa... não existem ISPs perfeitos. Nunca o houve e não vai ser agora que isso vai mudar. Mas não acho justo falarem tao mal de um dos melhores (e não não é só a nivel de Internet, mas sim a nivel de TV e Telefone também). Posso-vos garantir que sempre tive telefone da Cabovisão, nunca me falhou e nunca tive problemas com ele. Em termos de TV também têm um pacote de canais bastante razoavel e barato. Eu pago 77€ na TVcabo e nem telefone tenho. Na Cabovisão pago á volta de 60€ e tenho TV,Net e Telefone com minutos gratis para rede fixa.

Barros
27-02-2008, 17:45
quem está mal que se mude e se queixe... agora nao generalize!

pela zona de sines, santo andre e santiago, à parte que me toca, estao cada vez melhores! :D cabovisao desde 2000 e netvisao desde 2001 é para continuar :)

cusca
27-02-2008, 17:59
E eu que julgava que estes tópicos eram para trocarmos ideias , falarmos do que achamos mal , procurar outras ideias . Afinal , o engano é meu , é só para dizermos que amamos a Cabovisão e coisa e tal ... e que quem estiver mal que se mude .
Pois é exactamente o vou fazer ; despeço-me assim de todos neste tópico e vou para outro onde possamos expressar a nossa opinião sem nos convidarem a mudar :lol::lol::lol: continuem a encher páginas a dizer que adoram isto e aquilo sem sequer se darem ao trabalho de lerem o que os outros pensam

bye bye,

camadas
27-02-2008, 18:39
E eu que julgava que estes tópicos eram para trocarmos ideias , falarmos do que achamos mal , procurar outras ideias . Afinal , o engano é meu , é só para dizermos que amamos a Cabovisão e coisa e tal ... e que quem estiver mal que se mude .
Pois é exactamente o vou fazer ; despeço-me assim de todos neste tópico e vou para outro onde possamos expressar a nossa opinião sem nos convidarem a mudar :lol::lol::lol: continuem a encher páginas a dizer que adoram isto e aquilo sem sequer se darem ao trabalho de lerem o que os outros pensam

bye bye,

Então quer dizer tens direito de dar a tua opinião mas os outros não têm ? ....

Barros
27-02-2008, 18:49

bye bye,

adeus :smlot:

BTW, aprende a ler e interpretar o que os outros escrevem!

onde é que ja se viu, sentir-se oprimido por 2 frases!:lol:

agora so se pode dizer mal da cabovisao é?

smdx
27-02-2008, 19:49
eu acho que os problemas que alguns reportaram em se ligar ao msn, foram mm do msn e não da cabovisão.
http://blogs.zdnet.com/microsoft/?p=1219

ciberg
27-02-2008, 19:56
Quanto à configuração dos novos canais na box digital, eu fiz a actualização seguindo as instruções que estão na área de cliente e não tive problemas.

[knap]
27-02-2008, 20:05
eu acho que os problemas que alguns reportaram em se ligar ao msn, foram mm do msn e não da cabovisão.
http://blogs.zdnet.com/microsoft/?p=1219

Exacto, ontem estava na faculdade (ISP FCCN) e estava a acontecer-me a mesma coisa.

Kill Me
27-02-2008, 21:32
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) multou a Cabovisão em 32 mil euros devido a uma mudança de condições contratuais sem que os clientes tivessem conhecimento da possibilidade de rescisão. A alteração, que se refere a 1 de Novembro de 2006, e se traduziu na cobrança de 2 euros mensais convertíveis em 60 minutos de chamadas para a rede Cabovisão, foi comunicada por carta aos clientes, mas os mesmos não foram informados «do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições», esclarece a autoridade em comunicado.

A Anacom sublinha ainda que o site da Cabovisão «divulgava apenas os tarifários praticados para novos clientes, não publicitando outros tarifários que estivessem a ser praticados».

A multa, que foi aplicada a 12 de Outubro, não foi paga pelo operador de cabo, que também não decorreu da sentença. Por isso mesmo, a Anacom informa que o processo foi agora remetido ao Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal.

mais uma multita para os clientes pagarem...

seed.helper
27-02-2008, 23:11
mais uma multita para os clientes pagarem...

nao sabia dessa...

para mim nao mudo tao cedo... traffic shapping é praticamente enixistente... é um paraiso para a partilha de ficheiros

colegas meus com netcabo 12 megas sacam a 100 kbs e as vezes menos
e eu no mesmo torrent saco a 580 kbs estaveis com netvisao 5 megas :cool:

LiveMetal
28-02-2008, 01:44
Tenho pena que existam pessoas com a(o) cusca que nao vejam que existem problemas mais graves que vir para aqui reclamar porque nao conseguiu configurar uns canais na box e queixar-se que paga 2.5€ pelo aluguer da mesma mais um canal pago (coisa que é comum em todos os ISPs lol). Depois ligou para a linha de apoio e ajudaram-na(o) e tiveram a amabilidade de estar 20 minutos a tentar ajudar (coisa que nalguns ISPs fazem os clientes andar a saltar de linha para linha). Existe uma componente importante também para se ser bem servido que é não entrar a matar com quem nos pode ajudar. Se nós formos apreensivos para quem nos pode ajudar, acabam por não nos ajudar mesmo. Nada como manter a calma e as coisas resolvem-se bem.

Como ja disseram a zona de Sines, Santo André e Santiago do Cacém tem melhorado bastante, quer a nivel de sinal, quer a nivel de estabilidade de serviços. Só tenho a dizer bem deles. Nunca me falharam.

Actualmente tb estou contente com a Netcabo. So tenho a lamentar de facto a situação que reportei anteriormente e o elevado preço da mensalidade. Tb fazem TS e sente-se bastante aqui, mas existem maneiras de ultrapassar essa situação :D

jpg1
28-02-2008, 11:17
Não têm notado problemas no sinal de TV? moro perto de Sacavém e às vezes até mete impressão, parece qu eestá alguém no predio aos pontapés ao cabo, de tão inconstante que é

lfernandes
28-02-2008, 14:48
Não têm notado problemas no sinal de TV? moro perto de Sacavém e às vezes até mete impressão, parece qu eestá alguém no predio aos pontapés ao cabo, de tão inconstante que é
aqui em castelo branco pelo menos esta noite foi uma miséria, alguns canais nem som tinham>(

J_Adonis
28-02-2008, 17:24
Tb aqui na Portela (de Sacavém) o sinal não ten estado no seu melhor. Imensos artefactos e quebras de imagem esporádicas.

shupifero
28-02-2008, 18:26
Aqui em Évora na tv não noto problemas mas com a net não posso dizer o mesmo, ontem durante o dia não tive net, hoje a mesma coisa.

Mega
28-02-2008, 18:46
Em fevereiro a net está uma me*#a... Nunca esteve assim antes.

Tomekk
28-02-2008, 20:34
O único problema que tive foram apenas dois:

1º - Um problema de largura de banda total disponível ( 1 ano e tal ).
2º - É actualmente não conseguir a velocidade contratada de 15mbits.

Pelo que o bseixas me disse o surfboard da motorola só consegue atingir 13mbits. Isto é realmente verdade? É que eu tive a consultar no site do fabricante e ele diz me que não.

A informação que eu encontrei também é um bocado ambígua, pois apenas diz que é compatível com a norma DOCSIS 2.0 e atinge até 30mbs.

Já agora queria ver mais pareceres do pessoal aqui da TechZone.

-------------------------------------------------

O problema com o live messenger posso dizer que não foi do ISP da cabovisao, pois eu tive o mesmo problema no ISP da Clix.

Um dos problemas que realmente existe na Cabovisão é na entrega de mails.
Por vezes o servidor demora eternidades a fazer e entrega do mail...

Agora eu não sei se o problema está na entrega do mail por parte da entrega da Cabovisão para a caixa de correio se está em processar durante a recepção.

PIII
28-02-2008, 20:49
Eu tenho o motorola Sb5100 e já atingi 14700 Kb/s + -

StreeTunder
28-02-2008, 23:27
Eu tenho o motorola Sb5100 e já atingi 14700 Kb/s + -

Aqui já chegou aos 1,70MB\s :D

2xtreme
28-02-2008, 23:38
o Surfboard 5100 da Motorola dá mais do que 13 mb. Aliás eu tenho net de 25 mb e o modem suporta-os na boa.

slpro
29-02-2008, 01:19
o Surfboard 5100 da Motorola dá mais do que 13 mb. Aliás eu tenho net de 25 mb e o modem suporta-os na boa.
Eu tinha dois SB4200 (os brancos) que supostamente aguentavam 30 Mbps. Com os 8 Mb que tinha, tudo bem. Ao passar para 15, tive que os trocar pelos SB5101i, faziam na boa os 768 de upload, mas o download não passava dos 8 Mb.
Fui à loja, troquei, cheguei a casa e problema resolvido!:009:

Onde tenho os acessos (Ílhavo-empresarial e Viseu-Residencial), nenhum problema de Net, Telefone ou TV.

Cumps.

bseixas
29-02-2008, 01:47
Eu tinha dois SB4200 (os brancos) que supostamente aguentavam 30 Mbps. Com os 8 Mb que tinha, tudo bem. Ao passar para 15, tive que os trocar pelos SB5101i, faziam na boa os 768 de upload, mas o download não passava dos 8 Mb.
Fui à loja, troquei, cheguei a casa e problema resolvido!:009:

Onde tenho os acessos (Ílhavo-empresarial e Viseu-Residencial), nenhum problema de Net, Telefone ou TV.

Cumps.

Que giro...a mim o suporte da Cabovisão disse-me q o SB4200 n passava dos 13Mb... :-D

Facto é q até agora n passou dos 8Mb e tal...

Se isto se confirmar, quero ver como vai ser...n pago 51€ pelo modem e mt menos me fidelizo 12 meses...como vai a Cabovisão me fornecer os 15Mb contratados então?... :rolleyes:

LiveMetal
29-02-2008, 05:40
bseixas, vai á loja trocar de modem.

Eles andaram a mexer nas infraestruturas da internet na zona de Sines dia 27 e 28. Era so para salientar este caso lol

xoty
29-02-2008, 06:15
ja viram esta noticia http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=920804&div_id=2974

multa bem grande, não!!!!!!!!

rpsgc
29-02-2008, 10:39
Mas vocês já viram aquele artigo de chacha da ANACOM a dizer que a CV é o PIOR operador e a Netcabo é o melhor?!

Já é dia 1 de Abril...?

shupifero
29-02-2008, 15:19
Á uns dias para cá tenho tido bastantes problemas de net durante o dia, resolvi esprimentar ligar o modem noutra ficha do cabo, e não é que deu resultado, hoje estava sem net liguei o modem noutro sitio e fiquei com net!!!! Há muito tempo (anos) que tenho isto ligado no mesmo sitio e nunca tive problemas, se calhar o repartidor que tenho aqui deu o berro:'( desliguei do repartidor que dava sinal de tv para a cozinha e para o modem e liguei só ao modem, tenho que esprimentar comprar outro... por agora está resolvido:001:

lohka_86
29-02-2008, 16:28
Não tenho tido problemas e a minha speed está assim:

http://www.speedtest.net/result/240380139.png (http://www.speedtest.net)

Pmms
29-02-2008, 21:00
Boas, malta.

Motorola SB 5101 aguenta, numa boa os 24 megas.

O modem Sb 5100 a partir dos 12/13 megas, ja se borra um pouco.

Os speeds testes, da cabovisao sao fracos.
Façam download, da MYSQL a testarem.

Via torrent, ja saquei a 1800 Kbyt, do torrentlech.

Abraços

:joker:

2xtreme
29-02-2008, 21:37
Boas, malta.

Motorola SB 5101 aguenta, numa boa os 24 megas.

O modem Sb 5100 a partir dos 12/13 megas, ja se borra um pouco.

Os speeds testes, da cabovisao sao fracos.
Façam download, da MYSQL a testarem.

Via torrent, ja saquei a 1800 Kbyt, do torrentlech.

Abraços

com o 5100 já saquei a 2.6 mb do mesmo sitio que tu durante 50 minutos. Só não foi mais tempo porque o download entretanto acabou. :joker:

Paulo.mim
01-03-2008, 00:17
Vejam http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU29L

E melhor ainda --> Consulte o estudo no site da ANACOM http://www.anacom.pt/streaming/qos_outnov07.pdf?categoryId=267663&contentId=557182&field=ATTACHED_FILE

Pmms
01-03-2008, 12:51
com o 5100 já saquei a 2.6 mb do mesmo sitio que tu durante 50 minutos. Só não foi mais tempo porque o download entretanto acabou. :joker:

Acredito que sim, talvez pelos diferentes firmweres.

Cyrus3v
01-03-2008, 13:57
Agora que já chegamos a Março, como é que vai ser as HH? Vão ser novamente prolongadas???

camadas
01-03-2008, 14:59
Agora que já chegamos a Março, como é que vai ser as HH? Vão ser novamente prolongadas???

Segundo o site, Até 31 de Março de 2008.

Acho que iram ser sempre prolongadas, apesarem de serem 1 dos melhores serviços, este é 1 dos maiores trunfos deles na questão da internet, se o perderem, acho que iram perder clientes com ele

Tomekk
01-03-2008, 20:35
Já agora obrigado pelas as informações que forneceram. Pelos vistos terei que trocar de modem, para um mais decente.

ciberg
01-03-2008, 21:16

Acho que iram ser sempre prolongadas, apesarem de serem 1 dos melhores serviços, este é 1 dos maiores trunfos deles na questão da internet, se o perderem, acho que iram perder clientes com ele

Eu sou um deles, soube que já posso ter ADSL e se me tiram as HH tchau CaboVisão.

Cyrus3v
01-03-2008, 21:56

O meu receio é esse, é que eles se lembrem de acabar com as HH:(, mas também concordo que perderiam muita malta se acabam-se com as HH. Podiam era logo dizer que as HH eram até 31 de Dezembro:lol:

seed.helper
01-03-2008, 23:02
O meu receio é esse, é que eles se lembrem de acabar com as HH:(, mas também concordo que perderiam muita malta se acabam-se com as HH. Podiam era logo dizer que as HH eram até 31 de Dezembro:lol:

ja disseram... ate 31 de Dezemebro de 2007 :lol:

lol gostei deste link

deu para rir um bocado

ciberg
01-03-2008, 23:07
ja disseram... ate 31 de Dezemebro de 2007 :lol:

lol gostei deste link

deu para rir um bocado

Isto está apenas 7 posts acima!!!

É estúpido essa de renovarem as HH aos bochechos, desde que me lembro sempre foi assim, já que não querem assumir para sempre, pelo menos que digam logo que é para o resto do ano.

Juzhan
01-03-2008, 23:11
Boas..

Li no inicio de Janeiro que a Cabovisão ia alterar as velocidades dos serviços.
Eu tenho Internet a 2Mbnits de download e 128 Kbits de upload.
Estava à espera que até ao final de janeiro a velocidade passasse para uns 5Mbits de download e 256Kbits de upload, mas nada.

Estive o ultimo mês fora do país,
pelo que quando agora regressei a alteração tivesse tomado lugar, mas nada... Mal chega aos 2Mbits de downlaod e pouco passa ainda dos 10Kbits de upload.

Li mal? ou esqueceram-se de fazer o upgrade ao meu serviço?

Thanx

PS: Não se esqueceram de me subir mais uns 4 EUR (aprox) que deduzo que sejam da inflação!

Tjqueiroz
01-03-2008, 23:18
Boas..

Estava à espera que até ao final de janeiro a velocidade passasse para uns 5Mbits de download e 256Kbits de upload, mas nada.

pelo que quando agora regressei a alteração tivesse tomado lugar, mas nada... Mal chega aos 2Mbits de downlaod e pouco passa ainda dos 10Kbits de upload.

Thanx

PS: Não se esqueceram de me subir mais uns 4 EUR (aprox) que deduzo que sejam da inflação!

Telefona para lá a reclamar.. Tens direito a 5MB de down e 256 de up...;)

Juzhan
01-03-2008, 23:22
Obrigado, era o que pensava! Se me chateiam mudo para o meo ou outro que seja mais barato e me dê -net mais rapida e com mais downlaods..

Isto é tudo uma ciganada, não bastava ter chatices quase mensais com o banco, agora também são estes...

chicla2
01-03-2008, 23:36
olá

comprei uma tv que faz sitonia digital
fiz uma busca de canais e apanhou todos os canais digitais da cabovisão
mas só o canal V é que dá imagem os outros não dão imagem
alguém sabe dizer porquê???
os canais são todos codificados??????????????

porque só dá o canal V?????

xoty
02-03-2008, 01:55
lol gostei deste link

deu para rir um bocado

nao vi nada de mais, nem nenhuma mentira.

mas olha ri-me com isto "Anacom multa Cabovisão em 32 mil euros por falha de informação"
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=920804&div_id=2974

Tomekk
02-03-2008, 12:39
Boas..

Thanx

Tentaste fazer reset ao modem?

Juzhan
02-03-2008, 13:30
Ainda não tinha feito, mas fiz agora e o resultado foi este:

http://www.speedtest.net/result/241147644.png (http://www.speedtest.net)
Ou seja.. amanhã tenho k lá ir reclamar!

jpg1
03-03-2008, 09:38
Vocês estão com net? É que eu desde ontem à tarde que não tenho...

jpg1
03-03-2008, 10:11
Está esclarecido o meu problema. Não tinha net porque foi-me desactivada!!!

Então é assim, a minha história está espalhada pelos posts anteriores, mas vou recapitular: no mês de Janeiro não paguei antes da actualização da velocidade, o que infelizmente não aconteceu, só tive a nova velocidade em fevereiro e porque liguei para eles a reclamar da velocidade e do não aumento de 13 para 20GB. A pedido lá puseram as coisas em condições. Ia pagar mas entretanto não apareceu a factura (minha falha, admito). No entanto, poucos dias depois aparece a factura de fevereiro com as 2 mensalidades e 25,5€ a mais que eu não entendi, mandei uns mails a perguntar sobre o que se tratava, e como não tive resposta acabei por ligar para lá, gastei um balurdio no telemovel, ouviram poucas e boas e lá me disseram que tinha sido engano, paguei a factura, mas subtraindo os 25€ que me foram cobrados por engano. Uns dias depois (faz hoje uma semana) recebo um SMS a dizer para pagar os 25€ ou eram-me cancelados os serviços de internet, mandei.lhes um mail a relatar o sucedido e a relembrar-lhe sque não tinha que pagar absolutamente nada, os dias passaram-se e eis que obtem (sim, ao Domingo) a minha net é cortada, acabo de ligar para lá e já ma reactivaram, no mes que vem pressinto que vem aí mais confusão porque na factura deve-me vir 5€ de reactivação que não vou pagar.

Resumindo, são uns calhaus... e não ligam a mínima aos mails que lhes mandamos.

É tão triste quando a unica coisa que nos liga a um ISP é o facto de os outros ainda conseguirem ser piores

Barros
03-03-2008, 10:38
É tão triste quando a unica coisa que nos liga a um ISP é o facto de os outros ainda conseguirem ser piores

a maior verdade dos ultimos 5000 posts desta thread :P

rpsgc
03-03-2008, 10:44

Não é o que diz o suborno da netca... err... a ANACOM :rolleyes: Não, a CV é a pior!

VuDu
03-03-2008, 11:45
Não é bem assim, eles conseguiram fazer um teste que dizem que a Cabovisão tem pior latencias (o que é estranhissimo depois de ler o feedback aqui do forum), mas no entanto é a oference velocidade mais perto da contractada...
Estranho...

rpsgc
03-03-2008, 11:52
Não é bem assim, eles conseguiram fazer um teste que dizem que a Cabovisão tem pior latencias (o que é estranhissimo depois de ler o feedback aqui do forum), mas no entanto é a oference velocidade mais perto da contractada...
Estranho...

Não, estou a falar do outro "estudo" que diz que a CV é o PIOR operador existente.

Clientes Cabovisão têm a pior experiência de navegação
Em média, os clientes da Cabovisão têm a menor velocidade de navegação e download de entre todos os ISP’s

http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU29L
http://www.anacom.pt/streaming/qos_outnov07.pdf?categoryId=267663&contentId=557182&field=ATTACHED_FILE

camadas
03-03-2008, 13:21
De todos os ISP que já tive, a CaboVisão é o que me têm dado a velocidade que contracto, e nunca tive problemas, muito do pessoal que conheço que têm diz o mesmo, não sei como é que eles chegam a essa conclusão.

Mas é bom, pode ser que melhorem o serviço ainda

jnightz
03-03-2008, 13:58
Não, estou a falar do outro "estudo" que diz que a CV é o PIOR operador existente.
http://www.zon.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU29L
http://www.anacom.pt/streaming/qos_outnov07.pdf?categoryId=267663&contentId=557182&field=ATTACHED_FILE

Ainda mais quando eles fizeram o teste com a velocidade de 2Mb da cabovisão e os outros 4Mb e 12Mb :) lol não é preciso ser muito esperto nem pensar muito para saber que se fizessem os testes com velocidades iguais era melhor, tinham melhor comparação. Ha.. mas assim se calhar a cabovisão ficava a ganhar e eles não queriam isso :)

Agora com estas novas velocidades é que deixa muito a desejar, os meus 15Mb quase nunca passam de 11Mb ou 12Mb.

De todos os ISP que já tive, a CaboVisão é o que me têm dado a velocidade que contracto, e nunca tive problemas, muito do pessoal que conheço que têm diz o mesmo, não sei como é que eles chegam a essa conclusão....

Como chegam a essa conclusão? Pelos vistos limitaram-se ás velocidades comparadas :)

Clix - 12Mb
Netcabo e SAPO - 4Mb
Cabovisão - 2Mb

A cabovisão ficou em ultimo por ser mais lenta que as outras, lógico por ter só 2Mb :)
Toda a gente sabe que em ADSL a velocidade é sempre MUITO inferior á contratada, e no CABO não, mas mesmo assim eles disseram isso da cabovisão. Não percebo como é que podem dizer mal da velocidade da cabovisão se até mostrou na televisão que cerca de 70% dos clientes clix com 12MB andam só a 3Mb ou 4 Mb, e depois a cabovisão é que é má?

Apenas agora com as velocidades de 15Mb é que a velocidade real é inferior.

camadas
03-03-2008, 14:02
Eu com 15Mb na cabovisão faço entre 1.5 a 1.7 em trackers privados sem problemas.

Mas uma coisa é certa, a Adsl nunca ira chegar a qualidade do cabo, esta muito limitada, eu por exemplo aqui em Braga com Adsl2+ consigo ter no max estavel 12Mb/1Mb de net, se quero mais chucho no dedo :P

john_john
03-03-2008, 15:36
olá

Eu também sintonizei os no meu lcd, mas so abre o canal V!
Não sei pq é que os outros estão fechados. Ou estão codificados que não faz sentido, tirando os PayPV. ou ainda não estão a emitir. Liguei com a linha de apoio a perguntar o que precisava de fazer para aderir ao serviço digital e segundo a operadora:

Aderir a pelo menos um canal PayPV.
Pagar +-2,5€ pela box com fidelização 12 meses. +-5,5€ s/ fedelização. por cada TV
Tenho 3 tvs em casa, mesmo que só queira o canal PayPV num local tenho que aderir obrigatoriamente a PayPV x3 para ter as 3 boxes. para ter acesso aos restantes canais.
Gatunos como a TVCabo.8|

Juzhan
03-03-2008, 17:05
Já fui à cabovisão a reclamar de ainda ter apenas 2 Mbits e mudaram-me na hora
Aproveitei e por mais 8 EUR/mês meti a net a 15 Mbits.. mas vou ter que esperar por abril para ocorrer a mudança.

http://www.speedtest.net/result/241597872.png (http://www.speedtest.net)http://www.speedtest.net/result/241599007.png (http://www.speedtest.net/)

Estou satisfeito

jpg1
03-03-2008, 17:25

Reparei agora que o clix lançou uma nova velocidade 4Mb por 19,9 com trafego ilimitado por 24 meses

A tentação de mudar é grande... muito grande :cool:

camadas
03-03-2008, 17:38
Reparei agora que o clix lançou uma nova velocidade 4Mb por 19,9 com trafego ilimitado por 24 meses

Se não me engano ( que não tenho a certeza ) isso é 24 meses agarrados a eles também, e Adsl se estas longe de uma central ( quando mais longe pior ) estas bem tramado, se tivere s uns 3 Km, e sem problemas nenhuns da linha deves conseguir 2 no maximo

Se quiseres o meu conselho, de deixa ficar por Cabovisão, as HH a velocidade que eles dão, é como tivesse ilimitado na Home Town :P

jpg1
03-03-2008, 17:54
Se não me engano ( que não tenho a certeza ) isso é 24 meses agarrados a eles também, e Adsl se estas longe de uma central ( quando mais longe pior ) estas bem tramado, se tivere s uns 3 Km, e sem problemas nenhuns da linha deves conseguir 2 no maximo

Se quiseres o meu conselho, de deixa ficar por Cabovisão, as HH a velocidade que eles dão, é como tivesse ilimitado na Home Town :P

a fidelização é por 18meses. O problema aqui é que não me contento em estar na cabovisão só porque não arranjo melhor, ou gosto do serviço/empresa ou não estou bem e esta sequencia de trapalhadas e desprezo pelo cliente da parte deles só me dá vontade de mudar, ainda não o tinha feito porque não havia melhor agora pelo menos toericamente já há.

Neste momento pago 46€ por TV + net 5Mb, posso ficar a pagar 19,9 de net 4Mb com tráfego ilimitado e telefone + 19,9 pela TV light da cabovisão.

Parece-me bem melhor.

Bolas pá, só de pensar que ontem me cortaram a net até me passo!!!!

camadas
03-03-2008, 18:41
Mas o problema da Adsl é se uma pessoa esta longe da central, prontos mais vale apena esquecer, é o grande problema, se estas longe não vais ter a net a 100%, depois se tens ruido pior ainda ( tive 3 meses para eles me mudarem a linha que era o que estava a criar o ruido, e foi preciso vir ca 3 tecnicos da PT para chegarem a conclusão que já tinha chegado deste o incio ) entre outras coisas :p

Dai dizer que passar de Cabo para Adsl, na minha opinião não é muito bom, mas se for boa alternativa ( Estas perto de uma central, preço melhor e regalias melhor ) porque não ?

Turista
03-03-2008, 19:44
Grande cabovisão... Aqui (Aveiro) a migração já foi feita! :001:
http://www.speedtest.net/result/241665953.png (http://www.speedtest.net)

jpg1
03-03-2008, 19:57
Grande cabovisão... Aqui (Aveiro) a migração já foi feita! :001:

E estás contente por ter sido com 1 mÊs de atraso?

Turista
03-03-2008, 20:09
E estás contente por ter sido com 1 mÊs de atraso?
claro que não, mas mais vale tarde que nunca... :D
além disso por muito que se fale mal da cabovisão uma coisa é certa quer nos testes da Proteste como de outras entidades é o ISP com a velocidade mais próxima do que anuncia... por isso não planeio migrar para outro ISP a não ser que apareçam propostas muito interessantes

Mega
03-03-2008, 20:20
olá

Eu já fiz sintonia digital e não identifica nenhum...

jnightz
03-03-2008, 21:46

Mas isso é só para Zona Clix. E quem não tá numa zona clix? Lixa-se :(

Sendo assim numa Zona Clix o 12Mb é melhor porque tem mais canais de TV e fica mais barato do que a cabovisão (TV+TEL+NET) mas depois há o problema de se estar longe da central e a velocidade ser fraquinha.

Uma pessoa tinha de se certificar onde está a central para tentar saber qual a velocidade que podia ter antes de meter ADSL.

jpg1
03-03-2008, 23:10
Mas isso é só para Zona Clix. E quem não tá numa zona clix? Lixa-se :(

Sendo assim numa Zona Clix o 12Mb é melhor porque tem mais canais de TV e fica mais barato do que a cabovisão (TV+TEL+NET) mas depois há o problema de se estar longe da central e a velocidade ser fraquinha.

Uma pessoa tinha de se certificar onde está a central para tentar saber qual a velocidade que podia ter antes de meter ADSL.

Numa zona clix e comparando o 12Mb da clix com o 5Mb da cabovisão, só sai mais barato metendo o serviço basico de tv que diga-se não tem interesse nenhum. Quanto a velocidades n sei o que queres dizer com o "fraquinho", mas para mim chegava-me e sobrava-me uma ligação estável de 2Mb. Para ver paginas é mais que suficiente e para os p2p não me interessa velocidade mais rapida, porque com o upload miserável da CV também não se conseguem na realidade downloads por aí além.

Ainda estou a pensar, mas neste momento, pelo menos no papel a oferta da clix parece-me bem melhor a todos os níveis

camadas
03-03-2008, 23:15
Numa zona clix e comparando o 12Mb da clix com o 5Mb da cabovisão, só sai mais barato metendo o serviço basico de tv que diga-se não tem interesse nenhum. Quanto a velocidades n sei o que queres dizer com o "fraquinho", mas para mim chegava-me e sobrava-me uma ligação estável de 2Mb. Para ver paginas é mais que suficiente e para os p2p não me interessa velocidade mais rapida, porque com o upload miserável da CV também não se conseguem na realidade downloads por aí além.

Ainda estou a pensar, mas neste momento, pelo menos no papel a oferta da clix parece-me bem melhor a todos os níveis

Upload miseravel ? Eu tento Adsl aqui em Braga 8Mb/512Kb, quem me dera ter o mesmo upload ( era bem mais rapido, quase metade do dobro que aqui em Braga ) quando tinha os 8Mb/512Kb na CV, e as HH chegavam bem para o serviço

jnightz
04-03-2008, 01:38
...
Quanto a velocidades n sei o que queres dizer com o "fraquinho"
...

Quando disse aquilo da velocidade ser fraquinha é o tal problema do ADSL, no caso de estar longe da central a velocidade real é muito inferior á contratada, como dizem nesta noticia (http://tek.sapo.pt/4M0/809191.html) do estudo 'Avaliação do Serviço de Acesso à Internet - Banda Larga Fixa (http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=267662)' da ANACOM.

Por exemplo na cabovisão a velocidade real a que se conseguem downloads é muito próxima da contratada. Só agora nestas mudanças para 5Mb e 15Mb é que surgiu muita gente a queixar-se das velocidades mas com o tempo isto vai estabilizar, espero eu :)

jpg1
04-03-2008, 12:48
Upload miseravel ? Eu tento Adsl aqui em Braga 8Mb/512Kb, quem me dera ter o mesmo upload ( era bem mais rapido, quase metade do dobro que aqui em Braga ) quando tinha os 8Mb/512Kb na CV, e as HH chegavam bem para o serviço

sim, upload miserável, já para não falar que é contabilizado, o que penso que com o fim gradual da tele2, volta a ser um exclusivo da cabovisão.
Basta veres que eu aderi há 4 anos e desde que aderi estive sempre com o mesmo upload: 128Kb
Só agora é passei para 5Mb/256Kb, o que diga-se tb n é grande coisa. Nos p2p só temos a perder.

Trocava esta ligação por uma de 2Mb/1Mb (estável, como é obvio)

jpg1
04-03-2008, 12:53
Quando disse aquilo da velocidade ser fraquinha é o tal problema do ADSL, no caso de estar longe da central a velocidade real é muito inferior á contratada, como dizem nesta noticia (http://tek.sapo.pt/4M0/809191.html) do estudo 'Avaliação do Serviço de Acesso à Internet - Banda Larga Fixa (http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=267662)' da ANACOM.

Por exemplo na cabovisão a velocidade real a que se conseguem downloads é muito próxima da contratada. Só agora nestas mudanças para 5Mb e 15Mb é que surgiu muita gente a queixar-se das velocidades mas com o tempo isto vai estabilizar, espero eu :)

lá está a ilusão da velocidade real, pronto, tudo bem, sacas instaladores de aplicações a 5Mb, boa parabéns (sim, porque é dos poucos downloads em que se vai à velocidade máxima), para mim isso n é importante, nos p2p tal como disse acima velocidade de ponta não quer dizer nada.

E atenção que eu até nem ando muito nos p2p, só que estas velocidades são para quê, para paginas 512Kb chegava...

camadas
04-03-2008, 13:40
sim, upload miserável, já para não falar que é contabilizado, o que penso que com o fim gradual da tele2, volta a ser um exclusivo da cabovisão.
Basta veres que eu aderi há 4 anos e desde que aderi estive sempre com o mesmo upload: 128Kb
Só agora é passei para 5Mb/256Kb, o que diga-se tb n é grande coisa. Nos p2p só temos a perder.

Trocava esta ligação por uma de 2Mb/1Mb (estável, como é obvio)

Cá em Portugal actualmente 2Mb/1Mb não encontras, e de garanto, que actualmente as unicas infra-estruduras que de poderiam oferecer tal coisa a 100% seria por Cable, Adsl esquece.

Mesmo com 256Kb, iras conseguir fazer 30KB de upload.

Só para de dar 1 exemplo, eu com Adsl 512Kb é rara a vez que tenho 40KB+ de upload estavel, com Cabovisão na HomeTown, tenho sempre 55KB+ estaveis em Upload

rpsgc
04-03-2008, 14:23
para paginas 512Kb chegava...

E isso disse tudo. É óbvio que não sabes do que falas.
Já pareces aquelas pessoas que se queixam só por queixar :rolleyes: Se a velocidade é baixa, é baixa. Se a velocidade é alta "ah para quê tanta velocidade?!" haja paciência.

jpg1
04-03-2008, 16:56
E isso disse tudo. É óbvio que não sabes do que falas.
Já pareces aquelas pessoas que se queixam só por queixar :rolleyes: Se a velocidade é baixa, é baixa. Se a velocidade é alta "ah para quê tanta velocidade?!" haja paciência.

Está bem não sei do que falo, comecei com uma ligação sapo 512Kb, mudei de casa pus cabovisao a 128Kb, neste momento acedo à net pela wii que segundo os meus testes dá o maximo 256Kb onde navego perfeitamente na net, vejo videos do youtube, tudo nesta velocidade,mais ainda bem que tu é que sabes do que falas, pá, tudo bem.

E não é falar mal só por falar é alertar contra a areia nos olhos que é a conversa da velocidade máxima. Podiam-me dar 30Mb, mas com o upload na mesma a 256Kb não me servia de muito

VuDu
05-03-2008, 14:20
Sim, já percebemos que a tua vida é miseravel, porque a Cabovisão não te deixa manter os ratios no teu cliente p2p favorito... too bad.

jpg1
05-03-2008, 17:44
Sim, já percebemos que a tua vida é miseravel, porque a Cabovisão não te deixa manter os ratios no teu cliente p2p favorito... too bad.

:p

Bom, este é o ultimo post que faço sobre este assunto até porque tou-me cag** pró p2p ...

Vamos lá mais uma vez. Para andar na net eu acho que 512 dariam, alguns dirão que não, tudo bem, 2 Mb deve chegar e sobrar.

A partir daí é para quê: p2p, e para p2p precisamos de quê: download e upload , e o que é que a cabovisão não dá:upload, portanto sem upload em condições velocidades de download estonteantes serve para: nada.

o meu probelma com a cabovisão (ou seja com ISP fôr) não é o p2p porque se fosse eu nunca teria começado com 128Kb, o meu problema é taparem-nos os olhos com supostas grandes velocidades e com isso tudo o resto passa-nos ao lado, seja que operadora for, garanto-te que doi-me muito mais pagar chamadas de valor acresentado e outras tretas sempre que eles fazem porcaria do que esperar pelo que quer que seja à frente de um computador... mas tá bem vejam de lá os Mbits. definitavemente cada um tem o que merece.

e pronto, mais não digo, porque já estou consado desta conversa toda

(só para relembrar como esta treta toda começou , porque relendo os meus posts para trás de facto até a mim me parece que falo demais nos p2p, isto começou porque alguém disse que no adsl a velocidade n era a contratada, mas sim menos, tentei apenas dizer que o facto de não ser a velocidade máxima pode não ser importante desde que a coisa funcione bem noutros aspectos)

camadas
05-03-2008, 18:51
Deste que sou cliente deles já a bastante anos, só tive 1 problema com eles, foi com 1 comercial que se o apanho não sei o que lhe faço :P, mas de resto é 1 excelente ISP ( na minha opinião ).

Taparem-nos os olhos ? Deste quando ? Se eles têm toda a informação no site deles ? Basta ler as coisas como deve ser, e não ler só uma parte e prontos já sabemos tudo.

VuDu
05-03-2008, 19:15
Ninguém anda a tapar nada a ninguém.
Simplesmente, para quem presta os serviços, o upload parece não ser muito importante, ao ponto de quem o oferece "imilitado" quase não fazer publicidade sobre isso e de essa velocidade nunca ter sido usada como "arma".
Eles limitam-se a oferecer o upload suficiente para navegar, permiter atingir a velocidade de download sem "esganar" e controlar quem deixa os pcs ligados a abusar do upload.

Paulo.mim
05-03-2008, 23:03
Eles limitam-se a oferecer o upload suficiente para navegar, permiter atingir a velocidade de download sem "esganar" e controlar quem deixa os pcs ligados a abusar do upload.

Quem oferece upload ilimitado ate se compreende que nao queiram aumentar o upload mas no caso da cabovisao nao se compreende!
O que lhes interessa que eu gaste o meu tráfego em upload ou download?!
Penso que isso seria uma escolha minha.

E sinceramente começo a pensar como alguns dos users, à aqui pessoal que defende a cabovisao com unhas e dentes (sera que ganham alguma coisa com isso :confused:)

É verdade que a cabovisao tem uma ligação estável, temos mais ou menos a velocidade que contratamos, mas conta o upload, fazem as coisas de qualquer maneira, não sabem informar os clientes, não fazem nada que os outros não façam primeiro (sempre a reboque) e as HH andam sempre a renovar aos bochechos. (anda o cliente sempre com incertezas)
Isto será defeitos que só alguns vejam??

Apenas o primeiro contexto se aplica ao que o VuDu disse :p

cumps

dbu
05-03-2008, 23:22
A vossa ligação não anda um bocado instável? A minha de vez em quando demora a abrir um site ou outro e ás vezes o gmail notifier do Firefox nem chega a conectar :(

Será problema deles? É que tanto abre um site rápido como abre um bocado a seguir lento.

Tomekk
06-03-2008, 14:28
Em termos de latências penso que a cabovisão é a melhor......

Os tempos de resposta do DNS e do servidor de mail é que não são os melhores.

A clix por exemplo a resolver nomes parece ser bastante mais rápida.

petrix
06-03-2008, 17:09
:p

Bom, este é o ultimo post que faço sobre este assunto até porque tou-me cag** pró p2p ...

Vamos lá mais uma vez. Para andar na net eu acho que 512 dariam, alguns dirão que não, tudo bem, 2 Mb deve chegar e sobrar.

A partir daí é para quê: p2p, e para p2p precisamos de quê: download e upload , e o que é que a cabovisão não dá:upload, portanto sem upload em condições velocidades de download estonteantes serve para: nada.

o meu probelma com a cabovisão (ou seja com ISP fôr) não é o p2p porque se fosse eu nunca teria começado com 128Kb, o meu problema é taparem-nos os olhos com supostas grandes velocidades e com isso tudo o resto passa-nos ao lado, seja que operadora for, garanto-te que doi-me muito mais pagar chamadas de valor acresentado e outras tretas sempre que eles fazem porcaria do que esperar pelo que quer que seja à frente de um computador... mas tá bem vejam de lá os Mbits. definitavemente cada um tem o que merece.

e pronto, mais não digo, porque já estou consado desta conversa toda

(só para relembrar como esta treta toda começou , porque relendo os meus posts para trás de facto até a mim me parece que falo demais nos p2p, isto começou porque alguém disse que no adsl a velocidade n era a contratada, mas sim menos, tentei apenas dizer que o facto de não ser a velocidade máxima pode não ser importante desde que a coisa funcione bem noutros aspectos)

Como é que o p2p não serve para nada?
Eu tenho uma ligação de 5Mbit/256Kbit e tenho dias que em HH tenho trafego no Emule de 5-6Gb. Penso que não é nada mau para p2p e para esta ligação, mas claro que podiam melhorar um pouco mais o upload.
Agora que o p2p não server para nada, isso não é verdade.

Cumps.

rpsgc
06-03-2008, 17:18
Já viram que a CV oferece grátis o F-Secure Internet Security 2007? :D

(Yeah... sacar a quase 1600KB/s do site da CV :cool:)

bseixas
06-03-2008, 17:49

E presta ao menos?...

Mega
06-03-2008, 18:23
A F-Secure é boa, e pelo que diz na página, as actualizações ao software são gratuitas também... Será que a chave dá para a versão 2008?

rpsgc
06-03-2008, 18:25
E presta ao menos?...

O F-Secure AV teve um bom resultado no av-comparatives de Agosto... é só o que posso dizer. O de Fevereiro nunca mais sai portanto, não sei. Mas é de graça :007:

A F-Secure é boa, e pelo que diz na página, as actualizações ao software são gratuitas também... Será que a chave dá para a versão 2008?

Alguém que experimente :007:

ciberg
06-03-2008, 18:26

A mim não me parece grátis, tens que subscrever, logo na melhor das hipóteses ao fim de um tempo pedem-te dinheiro.

Quanto à qualidade, no trabalho tinha o F-Prot (acho que é da mesma editora) actualizado, e o computador estava estranho, instalei um Kaspersky que como não estava activado não actualizava, e mesmo desactualizado um ano detectou logo vários vírus, por isso...

Mega
06-03-2008, 18:29
A mim não me parece grátis, tens que subscrever, logo na melhor das hipóteses ao fim de um tempo pedem-te dinheiro.

Quanto à qualidade, no trabalho tinha o F-Prot (acho que é da mesma editora) actualizado, e o computador estava estranho, instalei um Kaspersky que como não estava activado não actualizava, e mesmo desactualizado um ano detectou logo vários vírus, por isso...
Não têm nada a ver um com o outro... Diz lá que é grátis! Gostava era de saber se o 2008 funciona...

rpsgc
06-03-2008, 18:50

Subscrever não implica ser pago <.<
É um serviço, logo se o queres tens de o subscrever.

O Serviço NetSecure compreende um pacote completo de serviços de segurança, fornecidos pela F-Secure, e disponibilizados gratuitamente a todos os Clientes Cabovisão com Internet, independentemente do produto que o cliente subscreva.

Está lá esparrachado em todo o lado que é gratuito.

ciberg
06-03-2008, 19:51
Subscrever não implica ser pago <.<
É um serviço, logo se o queres tens de o subscrever.

Está lá esparrachado em todo o lado que é gratuito.

Ok, my bad, parece que é mesmo gratuito.

2xtreme
07-03-2008, 03:33
giro, giro é que ao tentar subscrever dá-me erro. Acontece a mais alguém?

rpsgc
07-03-2008, 10:30

Não.

fernandes
07-03-2008, 19:55

sim. tentei ontem, hoje deu a mesma coisa.

Ocorreu um erro na subscrição do serviço. Por favor tente mais tarde.

Tjqueiroz
08-03-2008, 15:25
Peço a quem já instalou NetSecure feedback

Estou bem com o AVG e não me está apetecer chatear muito com isto..

Vá-le a pena subscrever?

lfernandes
08-03-2008, 19:17
instalei-a agora e para já noto que até é bastante leve, embora a carregar demore um pouco mas depois de carregada o sistema flui muito bem, vamos a ver, ainda só tem 3 horas de instalação

Jockey
09-03-2008, 21:39
Peço a quem já instalou NetSecure feedback

Estou bem com o AVG e não me está apetecer chatear muito com isto..

Vá-le a pena subscrever?

O F.Secure é um bom antivirus, penso que tem três motores de antivirus integrados um deles é o Kaspersky. Na minha humilde opinião vale a pena testares.

Cumps

fernandes
10-03-2008, 03:08
continuo sem conseguir subscrever o anti virus na pagina de clientes... alguém sabe como resolver?

jnightz
10-03-2008, 03:16
continuo sem conseguir subscrever o anti virus na pagina de clientes... alguém sabe como resolver?

Mas aquilo é só anti-virus? Pensei que fosse um 'System Security' com Anti-Virus + Firewall + Anti-Spyware, rootkit, bicharada, etc. :)

rpsgc
10-03-2008, 12:36
Mas aquilo é só anti-virus? Pensei que fosse um 'System Security' com Anti-Virus + Firewall + Anti-Spyware, rootkit, bicharada, etc. :)

E é...

Contactá-los, talvez?

lfernandes
10-03-2008, 15:08
instalei testei e até gostei mas preferi voltar à minha comodo e avg, pelo menos em termos de firewall a comodo é muito mais configurável, no entanto se o pessoal prefere uma aplicação instalar e esquecer quem existe recomendo

Mega
10-03-2008, 16:57
HH é que nada ainda...

camadas
10-03-2008, 16:59
HH é que nada ainda...

?

seed.helper
11-03-2008, 11:28
?

LOL ja deve estar a pedir mais tempo.. calma ainda tens ate ao final deste mês :lol:

loster
12-03-2008, 19:54
Telefonaram-me hoje para casa a dizerem que eu podia ficar com a televisão (que já tenho) e telefone da cabovisão (tenho telefone da PT).

Ora bem, eu não perguntei, mas isto é possível?

Ter SAPO e ter telefone+televisão da cabovisão?

camadas
12-03-2008, 19:57
Nop, bom pelo menos penso que não, visto que a Sapo funciona em Adsl, e o telefone da cabovisão e por cable ( espero que me tenha feito entender :P )

loster
12-03-2008, 20:11
Fizes-te, eu também sei que não é possível, mas a mulherzinha tentou ser tão convincente que eu não me quis rir do que estava a ouvir, nem da mulher.

Vamos lá ver se eles me telefonam outra vez :D

Kill Me
12-03-2008, 20:43
atao claro que dá, so nao podes é ter o mesmo nº nos 2...

loster
12-03-2008, 20:51
Então depois como fica o Sapo?

É que não estou a perceber como é que posso ter ADSL e cabo ao mesmo tempo.

AndreMarques_
12-03-2008, 22:57
Tens uma linha adsl fornecida pela sapo e outra fornecida pela Cabovisao. Nada de especial lol Se é que entendi...

Agora vem a minha parte...Aderi aos 200minutos e 20gb de trafego (actualização de pacote) e recebi para pagar 4€ a mais... Quando me foi dito para fazer a actualizaçao nao me foi informado que pagava algo a mais ate pelo que disse, apenas disse que so queria o pacote novo se nao sofresse qualquer aumento.

Enviei email para lá a afimar que se nao resolverem a situação de incompetencia e falsas informaçoes que perderiam um cliente que sempre pagou todas as facturas a tempo e horas...

aconteceu com mais alguem?

Abraço

Pedrocas
16-03-2008, 20:58
A net em Setúbal está lentissima. Pelo menos, a minha. Alguém com o mesmo problema?

Sweety
16-03-2008, 21:03
A minha está fixe... pode ser da zona...

jpg1
18-03-2008, 10:14
Tens uma linha adsl fornecida pela sapo e outra fornecida pela Cabovisao. Nada de especial lol Se é que entendi...

Agora vem a minha parte...Aderi aos 200minutos e 20gb de trafego (actualização de pacote) e recebi para pagar 4€ a mais... Quando me foi dito para fazer a actualizaçao nao me foi informado que pagava algo a mais ate pelo que disse, apenas disse que so queria o pacote novo se nao sofresse qualquer aumento.

Enviei email para lá a afimar que se nao resolverem a situação de incompetencia e falsas informaçoes que perderiam um cliente que sempre pagou todas as facturas a tempo e horas...

aconteceu com mais alguem?

Abraço

No mês em que pedi para me darem os 20Gb de trafego (pelos quais eu até já pagava) também tive a surpresa de ter 25€ na factura, isto originou um processo que culminou no envio da carta de cancelamento da net. Infelizmente eles repsondem tarde e a más horas aos mais, ignoram faxes e só telefonando (o que nunca é rapido) é que se consegue alguma coisa. è pena, porque até oferecem um serviço estável, infelizmente tudo à volta é uma porcaria...

Seja como for, relativamente aos 25€ assumiram o erro e não tive que pagar.

_Chrow_
18-03-2008, 15:26
Alguem tem informaçoes sobre se vai haver continuidade de happy hours apos 31 de Março ??

Peço desculpa se ja alguem respondeu anteriormente :007:

Pmms
18-03-2008, 15:33
Alguem tem informaçoes sobre se vai haver continuidade de happy hours apos 31 de Março ??

Peço desculpa se ja alguem respondeu anteriormente :007:

Ainda nao se sabe, mas certamente vai ser para continuar.

Sem as happy hours é mau de mais, faço sempre 30 gigas normais, + 90 gigas happy hours.

Tinha que mudar de provedor.

:lol:

ciberg
18-03-2008, 15:51
Eu também mudo de operador se acabarem com as Happy Hours.

skysurfer88
18-03-2008, 17:54
Eu era netvisão.
Entretanto mudei para o MEO, e meus amigos ter trafego ilimitado é uma coisa superma.
Espero que continue assim muito tempo...

Mega
18-03-2008, 17:58
Eu também mudo de operador se acabarem com as Happy Hours.
E eu...

VuDu
18-03-2008, 18:05
Eu era netvisão.
Entretanto mudei para o MEO, e meus amigos ter trafego ilimitado é uma coisa superma.
Espero que continue assim muito tempo...

50€ para ter canais numa só tv, que ainda por cima partilha largura de banda com a internet... nou sanque iu veri matche.
Com netvisão temos das melhores latencias do pais, e conseguimos sakar tudo o que precisamos nas happy hours, os que não conseguem são leechers que não fazem outra coisa na vida pralem de esganar a largura de banda e, assim sem esses, ainda ficamos com a rede mais "limpa". :)

skysurfer88
18-03-2008, 18:17
50€ para ter canais numa só tv, que ainda por cima partilha largura de banda com a internet... nou sanque iu veri matche.
Com netvisão temos das melhores latencias do pais, e conseguimos sakar tudo o que precisamos nas happy hours, os que não conseguem são leechers que não fazem outra coisa na vida pralem de esganar a largura de banda e, assim sem esses, ainda ficamos com a rede mais "limpa". :)

Podes ter canais em duas tv´s simultaneamente.
Quanto à partilha no meu caso tenho sempre a velocidade, o que é partilhado para a tv não me afecta a largura de banda da net (Tenho duas box´s).
Mas ainda bem que estas satisfeito com a Netvisão :).
Um abraço

Mega
18-03-2008, 18:50
Nesse aspecto concordo, só 2 tv´s é muito limitativo, de resto tem boas opções, escolhes canais, gravas com a box, tráfego ilimitado, o que mancha mesmo é só 2 tv´s... Eu tenho na sala, no quarto e cozinha... Não dá para mim...

VuDu
18-03-2008, 20:41
A segunda TV são mais 2,5€... em minha casa há 4.

Eu não estou só satisfeito com a Netvisão. No apartamento onde estou a estudar tenho Netcabo 6Mbps e também estou contente com o serviço.
Já agora, não tenho nada contra a concorrencia. Para mim não há o melhor ISP contra o "resto". Acho que todos tem as suas "qualidades" e cabe ao cliente escolher qual o cliente que oferece aquilo que ele precisa ao melhor preço.
Os problemas de velocidade/estabilidade todos têm, é uma questão de estar atento e informado e reclamar educadamente quando não estivermos satisfeitos com o serviço prestado. ;)

jpg1
18-03-2008, 20:51

Acho que sim, o problema da cabovisão parece ser ter clientes a mais, aliás, tendo em conta que não expandem a rede desde o milenio passado e com a atênção que dão aos clientes actuais a medio prazo és capaz de ser dos poucos que resistem, e aí então podem fazer downloads à grande, mas só às horas que eles querem claro (assim estilo feirões e complicações).
Da minha parte podes contar menos um, posso ir para bosta igual, mas pelo menos mudam as moscas.

Sinceramente já estou como aguém disse antes, há pessoas que vestem demasiado a camisola

skysurfer88
18-03-2008, 21:12
A segunda TV são mais 2,5€... em minha casa há 4.

Eu não estou só satisfeito com a Netvisão. No apartamento onde estou a estudar tenho Netcabo 6Mbps e também estou contente com o serviço.
Já agora, não tenho nada contra a concorrencia. Para mim não há o melhor ISP contra o "resto". Acho que todos tem as suas "qualidades" e cabe ao cliente escolher qual o cliente que oferece aquilo que ele precisa ao melhor preço.
Os problemas de velocidade/estabilidade todos têm, é uma questão de estar atento e informado e reclamar educadamente quando não estivermos satisfeitos com o serviço prestado. ;)

Concordo contigo, cada cliente tem o direito de ver qual o melhor ISP (e serviço) para si.
O bom da concorrência é mesmo isso, ter capacidade de escolha.

Mega
18-03-2008, 21:15
Tou a ponderar sériamente a opção meo...

Tjqueiroz
18-03-2008, 21:30
Tou a ponderar sériamente a opção meo...

Quando esse serviço aparecer na minha zona, vou ponderar bastante na mudança..

Se acabam com as Happy hours 8| (faço uma média de 20GB's de HH, este mês vai chegar aos 40GB's, sabem como é muitas horas a navegar:D)

jpg1
18-03-2008, 22:17

Sim, muito nobre, mas quando estiveres quase 3 semanas sem net porque tiveste o azar de o teu modem ter sido trocado no meio de um upgrade à rede e ninguém se dignar a registar-te o modem novo, já é capaz de ser ligeiramente diferente, é que das primeiras 5 vezes que telefonas até o fazes educadamente, nas restantes dás por ti a pedir desculpa à menina que te atende, mas se não gritares com ela não o fazes com ninguém. Esta situação só se resolveu com uma carta registada a ameaçar o cancelamento.

OU talvez quando te aparecerem do nada valores a mais na tua factura e ninguém responder aos mails nem aos faxes, a educação não é propriamente o que te vez à cabeça após 15 minutos a ouvir musica classica e a desperar pelo tempo perdido. OU quando te cortarem a net pelo não pagamento desses mesmos valores que eles proprios já tinham assumido que estavam errados, também perdes um bocadinho a compostura.

OU quando ligas para lá 3 vezes seguidas para aceitar uma contra-proposta que te fazem, e das 3 vezes quando redireccionam a chamada esta cai, das primeiras 3 vezes és educado, da 4a dizes que não querem p*rra de direcionamento nenhum exiges que te liguem de volta nesse mesmo dia ou perdem um cliente, meteram-se umas ferias que tirei e mais de uma semana depois nada...

O resultado disto é que ontem mandei uma carta de cancelamento que agora mais a frio até me envergonho de algumas coisas que lá pus, mas era o que me ia na alma e a paciencia para estas faltas de consideração por quem os sustenta já se foi há muito tempo.

P.S.: n leves a mal nem penses que tenho alguma coisa contra por ter respondido consecutivamente aos teus posts,... é só porque eram os que estavam a jeito

ciberg
19-03-2008, 00:01
O MEO para mim infelizmente não serve porque tenho 5 televisões.
De resto até é um serviço bem atractivo.

Quanto a tráfego ilimitado não preciso, porque com os 40GB e as HH já consigo obter tudo aquilo que quero.

Mega
19-03-2008, 03:36
Para rescindir com a cabovisão é só ir á loja, e cortam o serviço no dia que eu pedir, ou é só no fim do mês? Têm lá algum documento para eu pedir a rescisão, ou tenho eu de fazer uma carta? Tenho o modem já há 5 ou 6 anos, já não é para entregar pois não?

chikenbuster
19-03-2008, 08:37
Acabo de telefonar e disseram que até ao momento não têm informações se happy hours vão continuar. É claro que disse à operadora que se não renovarem, eu deixo ser cliente deles.

Be cooolll.

jpg1
19-03-2008, 10:33
Para rescindir com a cabovisão é só ir á loja, e cortam o serviço no dia que eu pedir, ou é só no fim do mês? Têm lá algum documento para eu pedir a rescisão, ou tenho eu de fazer uma carta? Tenho o modem já há 5 ou 6 anos, já não é para entregar pois não?

Para rescindir tens que mandar uma carta feita por ti com os teus dados e assinada tal como está no BI. Se não me engano só tens que pedir o corte com 30 dias de antecedência. Também é possível que tenhas que pagar qualquer coisa. Quanto ao modem não faço ideia.

VuDu
19-03-2008, 11:48
jpg1 (http://www.techzonept.com/member.php?u=57515), problemas há em todos lá, a fava calha sempre a alguém.
Ninguém te obriga a manteres-te na Cabovisão, se achas que eles não tiveram competencia suficiente para te resolver os problemas, fazes muito bem mudar. Em relação ao respeito, tens de ter noção que cada vez que telefonas para lá falas com um pessoa diferente, e falas com pessoas com pouca formação (basta ver o feedback de quem já trabalhou nesses postos).
Põe-te na posição deles... imagina que eras um operador da SAC e no telefonema nº518, depois de 300 a perguntar se as HH iam acabar, aparece-te um "cromo" qualquer com tom agressivo a reclamar que ia mudar para a concorrencia, e que a empresa para onde tu trabalhas é uma vergonha... qual era a tua reacção?
Responder-lhe o menos possivel, nunca lhe faltar ao respeito e provavelmente tentar atenuar a situação.

Uma outra pessoa qualquer que receba a tua carta de "despedida" vai ter uma reacção semelhante. Não há acompanhamento dedicado, se te dirigires às pessoas com falta de educação, só ficas a perder.

Mega
19-03-2008, 15:13
Para rescindir tens que mandar uma carta feita por ti com os teus dados e assinada tal como está no BI. Se não me engano só tens que pedir o corte com 30 dias de antecedência. Também é possível que tenhas que pagar qualquer coisa. Quanto ao modem não faço ideia.
Já fui á loje pt pedir o meo... Vamos ver se é melhor, pelo menos já fico com a linha pt instalada e de graça... Quanto á rescisão, por acaso estava lá uma pessoa que tinha rescindido recentemente com a cabovisão e só foi á loja, e disse que tinha de dar 15 dias á cabovisão, mas não entrei em mais pormenores... Na cabovisão devem ter lá um documento qualquer para rescindir, ou não??!! Quem rescindiu aqui como fez? Já agora, se voltar a querer cabovisão, como tenho a instalação feita é só pedir reactivação de serviço?

Pedrocas
19-03-2008, 19:27
Espero que tenhas plena noção da asneira que vais fazer para depois não te arrependeres e vires aqui para o fórum chorar baba e ranho. A Cabovisão dá 15 a 0 ao MEO.

Tomekk
19-03-2008, 20:56
O ponto mais negativo do MEO como o Vudu disse aqui e muito bem é que o serviço de tv partilha a mesma largura de banda que o serviço de internet, ou seja, durante o mesmo período de tempo, temos dois serviços a concorrer pela mesma largura de banda.

E depois o serviço de internet é o famoso DSL, que tem restrições mais pesadas que o de cabo, principalmente quando se sabe que a largura de banda degrada-se bastante à medida que se fica longe da central.

------------------------------

Mas se o cliente que aderir a este serviço e não tiver nenhumas complicações de acesso ao serviço, não vejo nenhum problema em não mudar.

Mega
19-03-2008, 23:07
Espero que tenhas plena noção da asneira que vais fazer para depois não te arrependeres e vires aqui para o fórum chorar baba e ranho. A Cabovisão dá 15 a 0 ao MEO.
Vai ao tópico aqui do lado, onde há várias pessoas que dizem precisamente o contrário... Vou experimentar, não perco nada. Mas obrigado pela tua opinião, de qualquer forma... Já agora, sabem se na cabovisão têm documentos para rescindir? É que não estou para fazer uma carta registada, se posso ir á loja...

camadas
19-03-2008, 23:42

Sim concordo, mas isto mais derivado a que o MEO é por cobre, mas de momento, o que eles oferecem ( a nivel de TV ) é bem aliciante os pacotes dele, o grande trunfo da Cabo Visão aqui é mesmo a Fibra Optica

Vai ao tópico aqui do lado, onde há várias pessoas que dizem precisamente o contrário... Vou experimentar, não perco nada. Mas obrigado pela tua opinião, de qualquer forma... Já agora, sabem se na cabovisão têm documentos para rescindir? É que não estou para fazer uma carta registada, se posso ir á loja...

Por exemplo se vais querer 2 tv's a funcionar a ver canais diferentes ... bom diz adeus a largura de banda de internet, fica toda ocupada pelos canais.

A unica coisa que o MEO têm de bom mesmo é os pacotes que oferecem de canais e trafego ilimitado, porque de resto a Cabo Visão esta bem a frente do MEO

Mega
20-03-2008, 00:40
Eu já pesquisei bastante, e não tenho essa ideia... Mas depois de ter o serviço dou aqui o meu testemunho sincero... No outro tópico por exemplo há lá gente que mudou Cabovisão-Meo e não está arrependido, e há quem tenha os 2 serviços até, e acha meo melhor... Mas como ainda não vi, não sei, e o único que posso perder é 25€ se não estou em erro, da reactivação cabovisão em caso de me arrepender...

Tomekk
20-03-2008, 19:26
Eu peço desculpa por estar a cortar o assunto sobre o MEO VS Cabovisão, mas gostaria de falar sobre o serviço de mail da cabovisao.

Ora eu tenho reparado que ultimamente ( à meses ) que o serviço de entrega de mail da cabovisão anda muito lento, ou seja, o servidor anda a demorar cerca de 3-5 em media a entregar o raio do email na caixa de correio de destino. Este tempo de reposta é verificado tanto via webmail como acedendo directamente ao servidor de SMTP.

Isto é válido para correio interno ( dentro do domínio cabovisao ) como para o externo.

Não estando conformado com esta degradação de serviço entrei em contacto com a linha de apoio da cabovisao 16801 ext 11 e expliquei a minha situação à operadora. Sabem qual foi a moral da história? De acordo com o departamento responsável por este serviço um tempo de reposta superior 8minutos é que é considerado uma "indisponibilidade".

Agora eu pergunto-me, >8min? Eu acho isto uma qualidade de serviço de m*rda.

---------------------------------------

Gostaria de perguntar aqui ao pessoal se tem a experiência de 3-5 min nos tempos de reposta durante o envio de mail. E se acha que esse valor é aceitável.

Eu acho que aceitável seria tempos de reposta dentro de 1min-2min para mensagens pequenas apenas com texto onde não é quase aplicado filtro quando passa pelos vários servidores.

Pedrocas
20-03-2008, 20:38
Eu peço desculpa por estar a cortar o assunto sobre o MEO VS Cabovisão, mas gostaria de falar sobre o serviço de mail da cabovisao.

Ora eu tenho reparado que ultimamente ( à meses ) que o serviço de entrega de mail da cabovisão anda muito lento, ou seja, o servidor anda a demorar cerca de 3-5 em media a entregar o raio do email na caixa de correio de destino. Este tempo de reposta é verificado tanto via webmail como acedendo directamente ao servidor de SMTP.

Isto é válido para correio interno ( dentro do domínio cabovisao ) como para o externo.

Não estando conformado com esta degradação de serviço entrei em contacto com a linha de apoio da cabovisao 16801 ext 11 e expliquei a minha situação à operadora. Sabem qual foi a moral da história? De acordo com o departamento responsável por este serviço um tempo de reposta superior 8minutos é que é considerado uma "indisponibilidade".

Agora eu pergunto-me, >8min? Eu acho isto uma qualidade de serviço de m*rda.

---------------------------------------

Gostaria de perguntar aqui ao pessoal se tem a experiência de 3-5 min nos tempos de reposta durante o envio de mail. E se acha que esse valor é aceitável.

Eu acho que aceitável seria tempos de reposta dentro de 1min-2min para mensagens pequenas apenas com texto onde não é quase aplicado filtro quando passa pelos vários servidores.

Antigamente não havia mail, quem quisesse escrever tinha que ser por carta e demorava-se às vezes uma semana a chegar ao destinatário.

Hoje em dia, se o mail demora 3 a 5 minutos a chegar ao destinatário, reclama-se que é uma pouca vergonha e tal.

Enfim... faz-te assim tanta diferença esses 3 a 5 minutos de delay? Se sim, muda de servidor de e-mail. Tens tantos à disposição. Eu então raramente uso o mail da Cabovisão. Há melhores, para que é que me vou chatear com um mediano?

brock
20-03-2008, 20:48
Nem mais Tomekk, visto que o envio de mail poderá ser importante dependendo de caso para caso superior a 1m penso que já não é nada de especial tenho criado um mail da CV da altura em que vieram instalar o serviço (já lá vai mais de 5 anos) e sinceramente pouco lhe liguei com a aparecimento do gmail nunca mais quis mais nada e os mails que envio demoram bem menos que 1m já fiz o teste mais de 8m é abusivo.. :P
cump's.

Tomekk
20-03-2008, 20:50
Sim é verdade, sempre posso usar outros...

Mas para quem usa o email para uma actividade profissional, e necessita mesmo dele para comunicar ou enviar muitas mensagens certamente terá que optar por serviços de outras empresas, nem que seja o gmail.

VuDu
20-03-2008, 20:51
O pessoal esquece-se que cabovisão limita-se a enviar... "metade" da demora é de quem recebe e assim, é preciso aturar com os niveis de prioridade de quem envia e também de quem recebe.
Vou testar mandar um mail da cabovisão pro gmail e vice-versa.

EDIT: test done... como o meu relogio só tem precisão para segundos e tendo em conta o tempo que demoro a mudar de tab e o tempo que demora a fazer o reload, posso dizer que tanto cabovisao->gmail como gmail->cabovisao é instantaneo. :)
Aproveito e vou testar a mesma coisa para a Netcabo.

EDIT2: ok, gmail->netcabo instantaneo, netcabo->gmail 2mins e já tou farto de fazer reload :(

EDIT3: ok, chegou, 3:30 é bastante aceitavel.

Tomekk
20-03-2008, 21:46
Eu fiz o envio de mail interno via interface web e para o exterior ( gmail ) e deu-me valores entre 3 e 5min.

Sim eu fiz agora o mesmo teste e estou a receber tempos de 1min ou <1min.

Edit:

Peço desculpa mas fiz o post sem adicionar o resto que queria dizer....

Mas como eu disse esta situação dos atrasos na entrega dos e-mails já é algo recorrente.

Mas tudo bem dado que o serviço de e-mail não é um serviço de IM, e isto é um serviço destinado a clientes residenciais.

Para questões profissionais certamente já teria em conta outros serviços.

VuDu
20-03-2008, 23:55
Obviamente... :)
Para o efeito, o serviço que prestam é bom. Com o teste que fiz e que tu confirmaste os tempos estão bem bons.
Em último caso, se o SAC confirmou que acima dos 8 mins é que considera "indisponibilidade" isso é bom, porque 8mins não é assim tanto tempo.

jnightz
21-03-2008, 01:55
Bem... dizem que 8 minutos não é assim tanto tempo, mas para quê usar esses servidores de mail quando existem outros gratuitos como Yahoo Mail, Hotmail (Windows Live Mail), GMail, etc.

Quando envio mails até com quase 10MB em anexo aquilo é quase instantanio.

Normalmente reencaminho mails do Yahoo ou GMail para várias pessoas incluindo um outro meu endereço do hotmail e tenho o msn aberto e quando envio recebo imediatamente no hotmail.

Stripes
21-03-2008, 12:25
Já se sabe mais alguma coisa das boxes digitais? :\

ciberg
21-03-2008, 22:59
Já se sabe mais alguma coisa das boxes digitais? :\

O que queres saber? Já descrevi a minha em pormenor neste tópico.

skysurfer88
21-03-2008, 23:17
O ponto mais negativo do MEO como o Vudu disse aqui e muito bem é que o serviço de tv partilha a mesma largura de banda que o serviço de internet, ou seja, durante o mesmo período de tempo, temos dois serviços a concorrer pela mesma largura de banda.

E depois o serviço de internet é o famoso DSL, que tem restrições mais pesadas que o de cabo, principalmente quando se sabe que a largura de banda degrada-se bastante à medida que se fica longe da central.

------------------------------

Mas se o cliente que aderir a este serviço e não tiver nenhumas complicações de acesso ao serviço, não vejo nenhum problema em não mudar.

Não querendo estar aqui a defender com unhas e dentes o MEO (pois tem as suas falhas) posso dizer que a tua 1ª afirmação não está totalmente correcta.
Eu tinha Cabovisão de momento tenho MEO e estou mais satisfeito com o produto, estou a 1,5 km da central consigo estar sincrono (estavel) a 14 MB (a minha linha aguenta 21 MB).
E vamos ver...no MEO cada canal ocupa 2,5 MB +-, 2,5 mais 2,5 = 5. Para quem tem 8 MB sincronos, sim perde fica com cerca de 3 MB de net, mas no meu caso nunca perco os 8 MB de net.

A segunda afirmação, infelizmente é a verdade mas as coisas estão para mudar....

Stripes
22-03-2008, 01:45
O que queres saber? Já descrevi a minha em pormenor neste tópico.

Quando comecará a ser distribuida em massa?

Já agora, se não for muito incómodo, que ligações traz? HDMI ou Componente?

ciberg
22-03-2008, 02:15
Quando comecará a ser distribuida em massa?

Já agora, se não for muito incómodo, que ligações traz? HDMI ou Componente?

A box é uma porcaria, nem HDMI nem componente, tens uma Scart, uma sp/dif e RCA's para Video e Aúdio.

Stripes
22-03-2008, 12:43
A box é uma porcaria, nem HDMI nem componente, tens uma Scart, uma sp/dif e RCA's para Video e Aúdio.

O M F G...

ciberg
22-03-2008, 15:05
O M F G...

Pois, eu pensei o mesmo quando a recebi, estava cheio de expectativas e saiu-me isto.
Tenho uma plasma de 50' e só uso a box para canais codificados porque não gosto da imagem, fica muito pixelizada, muito digital e a ligação scart não ajuda.

A box vai actualizando pela rede e tem agora o jogo Tetris e recebi uma vez uma mensagem pela box, de resto nem a função de guia de programação usam.

Tens aqui o post onde falo da box e tem o link para o fabricante:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2067041&postcount=5134
(PS- O link do site já não funciona bem, encontrei este link para a box http://www.kaonmedia.com/eng/product/view.php?org_num=116 )

Presumo que só têm esta porque na loja está uma igual.

Deviam face à existência de serviços com muito mais funcionalidades (como o MEO) oferecer a opção de ter uma box mais avançada com disco rígido para gravação, guia de programação, video on demand etc.

Estão a perder o comboio, e se à uns anos tinham a rede mais avançada, agora parece que estagnaram.

O engraçado é que denominam o serviço de Televisão Digital 2.0 e depois a box só tem ligações analógicas...

Tomekk
23-03-2008, 20:45
skysurfer,

Lá está, se não tiveres complicações com o serviço e se não tiveres nada a perder, não vejo o porquê em não mudares ;)

^^ReYes^^
23-03-2008, 20:50
Pena ainda não haver em Lisboa X|

_Desconhecido__
23-03-2008, 22:47
Pois, eu pensei o mesmo quando a recebi, estava cheio de expectativas e saiu-me isto.
Tenho uma plasma de 50' e só uso a box para canais codificados porque não gosto da imagem, fica muito pixelizada, muito digital e a ligação scart não ajuda.

A box vai actualizando pela rede e tem agora o jogo Tetris e recebi uma vez uma mensagem pela box, de resto nem a função de guia de programação usam.

Tens aqui o post onde falo da box e tem o link para o fabricante:
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2067041&postcount=5134
(PS- O link do site já não funciona bem, encontrei este link para a box http://www.kaonmedia.com/eng/product/view.php?org_num=116 )

Presumo que só têm esta porque na loja está uma igual.

Deviam face à existência de serviços com muito mais funcionalidades (como o MEO) oferecer a opção de ter uma box mais avançada com disco rígido para gravação, guia de programação, video on demand etc.

Estão a perder o comboio, e se à uns anos tinham a rede mais avançada, agora parece que estagnaram.

O engraçado é que denominam o serviço de Televisão Digital 2.0 e depois a box só tem ligações analógicas...
tem calma pois eles já andam a distribuir umas novas koxes, são umas da Thomson acho k sao mais avançadas ke essas kaon

ciberg
23-03-2008, 23:26
tem calma pois eles já andam a distribuir umas novas koxes, são umas da Thomson acho k sao mais avançadas ke essas kaon

Mas eu que já tenho devo ficar a chuchar no dedo não?

jpg1
24-03-2008, 10:37
Estão a conseguir fazer o login na area de clientes?

A mim dá-me sempre erro na ligação ao servidor...

phantasma
24-03-2008, 10:58

A mim também... >(

Gasuinas
24-03-2008, 11:44
Pessoas alguém aqui sabe quem é o comercial responsável pela zona do Pinhal Novo? É que queria meter o serviço na casa novas, já liguei para a Cabovisão e disseram que o comercial ia entrar em contacto comigo mas até agora nada... ajuda precisa-se!!!

Cumps...

brock
24-03-2008, 11:49

Confirma-se por aqui também "erro ao ligar ao servidor".
cump's.

^^ReYes^^
24-03-2008, 12:36
Este serviço pode-se meter em lisboa? Em toda a lisboa ou só em algumas partes? Sou de sintra , meti o meu código postal no site e não dá !! =|

brock
24-03-2008, 15:11
Este serviço pode-se meter em lisboa? Em toda a lisboa ou só em algumas partes? Sou de sintra , meti o meu código postal no site e não dá !! =|

sim sintra não dá por experiencia propria já tinha tentado antes as zonas podes ver no site da Cabovisão tens lá um mapa marcado com as zonas na grande lisboa duvido.
cump's.

jpg1
24-03-2008, 15:12

é só em algumas partes, em Lisboa que eu saiba só nos arredores e acho que na zona de Sintra não há.

Enfim, a Cabovisão não gosta de novos clientes, pelo que não lhes parece bem aumentar a rede, que diga-se funciona bastante bem, tudo o resto fosse assim...

^^ReYes^^
24-03-2008, 15:15
Oh ganda m**** ! Mas obrigado pelas respostas . Vou ter de meter mais uma net de ADSL =| nem tvtel,nem mais nenhum com cabo dá , só netcabo mas tá muito cara !! :sad:

brock
24-03-2008, 15:27
Oh ganda m**** ! Mas obrigado pelas respostas . Vou ter de meter mais uma net de ADSL =| nem tvtel,nem mais nenhum com cabo dá , só netcabo mas tá muito cara !! :sad:

Se não estou em erro podes meter clix Reys. :)
Sobre a cv estive ao telefone com o call center por motivos de alteração de morada (finalmente ficou alterada a nivel informatico após 3 pedidos, e perguntei acerca das HH e a senhora foi verificar e não sabem de nada disse para telefonar mais perto do dia 31). Para variar será prolongada.. :P
cump's.

Barata
24-03-2008, 15:28
Estes senhores da cabovisão são os verdadeiros burlões.

Já lhes pedi para me mudarem a linha para 15mbits mas até agora nada... e já lá vai mais de 1 mês.

Estou a ficar sem pachorra.

^^ReYes^^
24-03-2008, 15:41
ok, eu já tenho o formulario da clix preenchido , falta mandar x) ! Andava a ver se havia melhor , sendo assim vou mesmo para a clix . Obrigado ;)

brock
24-03-2008, 16:57
Nada dispoe Reys.
cump's.

VuDu
24-03-2008, 20:36

Podes arranjar mais info sobre essas novas boxes?

smdx
24-03-2008, 23:11
Pessoas alguém aqui sabe quem é o comercial responsável pela zona do Pinhal Novo? É que queria meter o serviço na casa novas, já liguei para a Cabovisão e disseram que o comercial ia entrar em contacto comigo mas até agora nada... ajuda precisa-se!!!

Cumps...

junto à estação dos comboios há lá uma loja de telemóveis e afins, que diz lá na porta que é agente da cabovisão. passa por lá.

smdx

_Desconhecido__
24-03-2008, 23:12
Podes arranjar mais info sobre essas novas boxes?
O novo
descodificador tem uma porta HDMI porém a mesma ainda não se encontra em correcto
funcionamento.

VuDu
25-03-2008, 18:24
Como assim, podem dar informação mais especifica?
Modelo, capacidades/funcionalidade e comparar com a concorrencia (Meo, TVCabo, Clix, etc...). :)

Pedrocas
26-03-2008, 01:13
É possivel cancelar os serviços de tv e telefone, ficando apenas com a instalação da internet?

Kermit the frog
26-03-2008, 01:20
É, mas já foste ver os preços e as velocidades? |:
Eu pensei nisso para pôr depois um desses novos serviços de satélite digital...mas porra, não me compensa :S

B12
26-03-2008, 03:04
Desisti da Cabovisão.. Amanhã ja ca vem a TvCabo fazer a instalação (secalhar vou-me meter numa pior mas é o que ha por aqui..).

O apoio da cabovisão é tao ridiculo.. À mais de meio ano que estou sem telefone e ainda não arranjaram técnico para vir ver o que se passa..

jpg1
26-03-2008, 16:09
Ligaram-me hoje se eu não queria aceitar a proposta que me tinham feito à uns tempos.
Faz amanhã 3 semanas que tentei ligar para o departamento de retenção para aceitar essa mesma proposta, com a chamada sempre a cair, disse-lhes para me ligarem no dia seguinte ou ia-se um cliente, ninguém se dignou a ligar, faz ontem uma semana que receberam a carta de cancelamento do serviço e só agora que já assinei com a clix é que me ligam, tristeza, mas a paciencia também tem limites e agora já vieram tarde, cada vez se vê mais gente a desistir por causa do mau funcionamento da empresa, muito mau mesmo até porque eles já têm o mais dificil, que é ter uma boa rede, perder clientes porque não se resolvem pequenos problemas é incompreensivel, era uma empresa com quem simpatizei, tenho pena, mas pelo menos fico com a tv pelo menos por enquanto.

Mas bom, siga, "de cliente em cliente até à falencia final" parece ser o lema de algumas empresas.

Mega
26-03-2008, 16:37
Ligaram-me hoje se eu não queria aceitar a proposta que me tinham feito à uns tempos.
Faz amanhã 3 semanas que tentei ligar para o departamento de retenção para aceitar essa mesma proposta, com a chamada sempre a cair, disse-lhes para me ligarem no dia seguinte ou ia-se um cliente, ninguém se dignou a ligar, faz ontem uma semana que receberam a carta de cancelamento do serviço e só agora que já assinei com a clix é que me ligam, tristeza, mas a paciencia também tem limites e agora já vieram tarde, cada vez se vê mais gente a desistir por causa do mau funcionamento da empresa, muito mau mesmo até porque eles já têm o mais dificil, que é ter uma boa rede, perder clientes porque não se resolvem pequenos problemas é incompreensivel, era uma empresa com quem simpatizei, tenho pena, mas pelo menos fico com a tv pelo menos por enquanto.

Mas bom, siga, "de cliente em cliente até à falencia final" parece ser o lema de algumas empresas.
Amanhã já me vêm instalar o meo...

camadas
27-03-2008, 09:16
Desisti da Cabovisão.. Amanhã ja ca vem a TvCabo fazer a instalação (secalhar vou-me meter numa pior mas é o que ha por aqui..).

O apoio da cabovisão é tao ridiculo.. À mais de meio ano que estou sem telefone e ainda não arranjaram técnico para vir ver o que se passa..

Na minha opinião vais de mal a pior .....

Eu conheço varios clientes da TvCabo, para internet a nivel internacional esquece .... ires ter velocidades ridiculas ....

Como se diz, vais de cavalo para burro :p

jpg1
27-03-2008, 10:33
Na minha opinião vais de mal a pior .....

Eu conheço varios clientes da TvCabo, para internet a nivel internacional esquece .... ires ter velocidades ridiculas ....

Como se diz, vais de cavalo para burro :p

Depende do tarifário dele na netcabo, por 48€ tens TV+ net (isto já passando o periodo promocional) a 6Mb Mb, pagas mais 7,5€ e tens tráfego ilimitado, não me parece nada mau.

camadas
27-03-2008, 13:06
Depende do tarifário dele na netcabo, por 48€ tens TV+ net (isto já passando o periodo promocional) a 6Mb Mb, pagas mais 7,5€ e tens tráfego ilimitado, não me parece nada mau.

Ter trafego ilimitado em que de podem pedir dinheiro se acharem que abusas-te ? ( Têm isso nas clausas )

Ter trafego ilimitado com o inter totalmente marado ? Conheço ppl com o max de tarifario a sacar a 10KB .... a onde eu com a Cabovisão saco a 1.5MB a 1.7MB ? ......

Acho que isto chega

jpg1
28-03-2008, 14:20
Ter trafego ilimitado em que de podem pedir dinheiro se acharem que abusas-te ? ( Têm isso nas clausas )

Ter trafego ilimitado com o inter totalmente marado ? Conheço ppl com o max de tarifario a sacar a 10KB .... a onde eu com a Cabovisão saco a 1.5MB a 1.7MB ? ......

Acho que isto chega

Quanto à rede da cabovisão funcionar melhor que a da Netcabo penso que é unanime, pedir dinheiro pelo abuso dos tráfegos é chato, mas acredito que só o façam se abusares memso à grande. Pode ser chato sim senhor, mas mesmo assim é capaz de ser melhor do que irmos tendo HH às mijinhas

camadas
28-03-2008, 23:42
Quanto à rede da cabovisão funcionar melhor que a da Netcabo penso que é unanime, pedir dinheiro pelo abuso dos tráfegos é chato, mas acredito que só o façam se abusares memso à grande. Pode ser chato sim senhor, mas mesmo assim é capaz de ser melhor do que irmos tendo HH às mijinhas

As HH para mim chegam e sobra, eu com a nova velocidade a sacar de 1.5 a 1.7MB/s bom é fazer as contas quandos Gb se tira com as HH :P

Diogo Pinto
29-03-2008, 19:34
Já agora a Cabovisão vai tirar a Happy Hour??
No site diz que é só até 31 de Março de 2008. :005:

Cumps,

yahh
29-03-2008, 19:36
Já agora a Cabovisão vai tirar a Happy Hour??
No site diz que é só até 31 de Março de 2008. :005:

Cumps,

Dúvido. Eles dizem sempre isso mas a verdade é que desde que tenho Netvisão eles têm vindo sempre a extender o período de Happy Hours (isto desde... 2002 talvez?)

camadas
29-03-2008, 20:05
Dúvido. Eles dizem sempre isso mas a verdade é que desde que tenho Netvisão eles têm vindo sempre a extender o período de Happy Hours (isto desde... 2002 talvez?)

Também duvido muito, mas se isto vier a acontecer, eles iram perder muitos clientes, visto que o trafego de Upload conta para o trafego que se pode fazer mensalmente sem pagar mais por isso, se não almentarem iram perder clientes, e irei ser 1 deles, na minha home town de certeza que ira vir o MEO se isso acontecer.

ciberg
29-03-2008, 20:30
Já o disse aqui, e volto a dizer, sem as HH desisto logo da Cabovisão.

Sem as HH o serviço de Internet da Cabovisão passa a ser o pior que anda aí.

Paulo.mim
29-03-2008, 20:36
Tambem ando a pensar no meo, se tirararem as HH é de maneira que mudo ja :-D

cumps

jpg1
29-03-2008, 21:16
As HH para mim chegam e sobra, eu com a nova velocidade a sacar de 1.5 a 1.7MB/s bom é fazer as contas quandos Gb se tira com as HH :P

quando falei nas HH Às mijinhas referia-me mais a ser dia 29 ainda não saberes se elas continuam, provavelmente sim, mas está sempre nas mãos deles...

VuDu
29-03-2008, 22:54
São as HappyHours na Netvisão e o tráfego nacional ilimitado na Netcabo... mas alguém acredita que alguma vez vão acabar?
Cada empresa aposta numa politica e cada politica tem um "pilar". Se a Netcabo ou a Netvisão abdicarem desse pilar, perdem todos os clientes que tem alternativas decentes... os que não teem, teem de se aguentar! xD