PIII
17-01-2008, 21:17
Boas.
Mais alguem dos que tem 25MB levou quase 5€ de aumento?? >(
cumps
inflação...:mad:
Mais alguem dos que tem 25MB levou quase 5€ de aumento?? >(
cumps
inflação...:mad:
|
View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
[27]
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
PIII 17-01-2008, 21:17 Boas. Mais alguem dos que tem 25MB levou quase 5€ de aumento?? >( cumps inflação...:mad: VolTen 17-01-2008, 21:50 inflação...:mad: lol... para alguns é inflação ftw cumpz PIII 17-01-2008, 22:12 Alguem da zona Oeste que ja tenha sido aumentado???... xes 17-01-2008, 23:11 boas, ja alguem recebeu uma proposta da cabovisao para vincular mais 1 ano a troco de uma mensalidade (net ou tv) gratuita? Spike` 18-01-2008, 00:14 sim no qual tens de enviar a folha assinada e uma copia do BI Kermit the frog 18-01-2008, 00:58 A troco de 1 mês sem pagar um desses serviços, correcto? :X Unleashed 18-01-2008, 01:10 A troco de 1 mês sem pagar um desses serviços, correcto? :X Estes gajos andam muita desesperados LOL o pessoal já nem pelo valor de 1 modem (51€) se quer vincular quanto mais pela mensalidade da TV ou Net! jnightz 18-01-2008, 01:19 Estes gajos andam muita desesperados LOL o pessoal já nem pelo valor de 1 modem (51€) se quer vincular quanto mais pela mensalidade da TV ou Net! Ainda se fosse a mensalidade completa TV+TEL+NET um gajo ainda pensava no assunto, agora assim ... hum ... não me parece :) Kermit the frog 18-01-2008, 01:22 Devia era ser um ano sem pagar Net :)... ahahaha... Realmente é o desespero...mas eles têm solução.... Pedrocas 18-01-2008, 13:11 Alguém com problemas com o contador de tráfego da Netvisão? O meu encravou ontem às 14:45 e desde então que não aparecem as estatisticas nem os consumos. Ou seja, ando a navegar às cegas desde ontem ao principio da tarde. EDIT: estou à 8 minutos pendurado no telefone à espera de ser atendido pelo serviço de apoio a clientes... EDIT: estou tramado com estes gajos da Cabovisão. Já me resolveram o problema da não-actualização da página de consumo de tráfego, mas esqueceram-se de contabilizar a Happy Hour desta noite. Tomekk 18-01-2008, 18:11 O meu está actualizado.... não sei se durante o período da manhã e hora do almoço as estatísticas estavam indisponíveis. Mas não é nada que seja normal, de tempos em tempos é necessário fazer manutenção ou uma coisa ou outra corre mal com os serviços e é necessário intervir. bseixas 18-01-2008, 18:45 Eu só estou para ver a factura deste mês, e ainda gostava de ver o aumento de velocidade este mês uma realidade, e já agora para os 15Mb, pq se fôr para passar de 4 para 5, mais vale estarem quietos, q até tem funcionado razoavelmente, tirandos os pings de 400 q deverão estar na origem das quedas constantes em jogos online... SpeedDragon 18-01-2008, 18:50 Finalmente fui hoje a loja da cabovisao aqui a Feira ... Então lá pedi para me mudar para os "actuais" 15Mbps ... eu a pensar que ia pagar o mesmo mas não, afinal ainda pago menos :D 49.29€ ao inves dos 50.29€ que apareceram hoje na factura para pagar ... que ladrões ... Infelizmente não tinham modem, lá vou ter que ir 3º feira lá buscar o modem. [knap] 18-01-2008, 18:57 Eles não têm modems? Que caraças estava a pensar ir lá amanhã. Tomekk 18-01-2008, 19:27 Ainda não mudaram a tua velocidade bseixas? Por acaso, comigo já mudaram, mas eu telefonei logo a pedir a mudança. Eles nas lojas devem ter modems, agora que tem sempre lá isso é outra história. peter alien 18-01-2008, 19:31 Digam-me uma coisa quem tinha 4 MB passa para 5 ou 15 MB? E já alguém da zona do Barreiro-Bx. Banheira foi aumentado (refiro-me á velocidade da net, não ao ordenado ;)) ? E se o modem não aguentar uma velocidade mais elevada, a Cabovisão troca o modem... tenho um Thomson RCA que permitia 4 MB, fiz-lhe o upgrade ao driver e passou a permitir 12 MB, mas se calhar como tinha 4 Mb vão-me passar para 15 MB, penso eu, ou seja fico queimado em 3 MB :( !? bseixas 18-01-2008, 20:11 Ainda não mudaram a tua velocidade bseixas? Por acaso, comigo já mudaram, mas eu telefonei logo a pedir a mudança. Eles nas lojas devem ter modems, agora que tem sempre lá isso é outra história. Ainda n mudaram e o mais certo é já n o fazerem até ao fim do mês, mas tb n liguei para lá... Por curiosidade, passaste de q velocidade para q velocidade ? Tomekk 18-01-2008, 21:36 Passei de 8mbits para 15mbits. Mandei também verificar os valores de sinal do lado deles e a nível de erros na interface ( a minha instalação em casa está um bocado mal feita a nível de topologia ). Mas eles dizem que está tudo bom do lado deles antes e após upgrade. Telefonei para a área técnica de internet. jpg1 19-01-2008, 00:47 Ainda n mudaram e o mais certo é já n o fazerem até ao fim do mês, mas tb n liguei para lá... Por curiosidade, passaste de q velocidade para q velocidade ? Por aqui também ainda nada, no entanto já recebi a factura deste e como tal pagamento da factura também ainda nada, e não vai ancontecer antes do upgrade. Já agora, tiveram que fazer restart ao modem? Mike_Duxxi 19-01-2008, 01:10 Finalmente fui hoje a loja da cabovisao aqui a Feira ... Então lá pedi para me mudar para os "actuais" 15Mbps ... eu a pensar que ia pagar o mesmo mas não, afinal ainda pago menos :D 49.29€ ao inves dos 50.29€ que apareceram hoje na factura para pagar ... que ladrões ... Infelizmente não tinham modem, lá vou ter que ir 3º feira lá buscar o modem. Boas. tinhas o que?os 3 serviços e 2Mb ou 4Mb? se compensar também mudo, pensei nisso mas ainda nem tive tempo para fazer contas, quanto mais para ir a Palmela.. darwinizer 19-01-2008, 02:19 É PÁ... MAS TÁ MAL.... mas achas correcto pagares 30 e tal € por um serviço banda larga de 10 MB+ com grandes limites de trafego para depois puderes sacar apenas a 20 ks? Para isso escolho um tarifário mais barato e não tenho razões de queixa ou então podem fazer o que eu provavelmente vou fazer mas ainda tou a pensar por isso não sei... Por mais que digas que é o max de download e não o respectivo, uma pessoa que paga pro uma largura de banda destas quer o seu investimento a ser rentavel, e supostamente uma largura de banda de 10 MB já é sufeciente para alguns propositos, e como eu estou neste momento nem quando tive 128 ks estava assim! Agora paga mais e tenho maior largura de banda e tenho um download e upload inferior!? SpeedDragon 19-01-2008, 02:40 Tenho 15Mbps + TV Light ... Já assinei novo contracto, vou buscar o modem 3º feira, e tenho o trafego actualizado dia 1 de Fevereiro. 15Mbps/768Kbps com 30GB Trafego é um mimo! :) kiling 19-01-2008, 12:17 Estes aumentos novos e que foram uma coisa de outro mundo... mais de 6% a inflaçao na minha factura..!!! So mais 1 coisa, alguem na zona de ovar que tenha novas velocidades? jpg1 20-01-2008, 11:42 Reparei numa coisa, que acho que todos os que como eu que estão com o tarifario antigo de 13Gb devem ter atenção, nós continuamos com 13GB de tráfego quando estamos a pagar o mesmo que o tarifário de 20Gb. A cabovisão lembra-se de nos pôr a pagar o mesmo que os clientes novos, mas "esquece-se" do resto. para eles os otarios que já são clientes que se lixem porque ficam com piores condições que os novos, aconselho-vos a ligarem para lá e reclamar!!! Estou farto destes gajos, estou a pensar seriamente mudar para o clix ou para o adsl vodafone. kiling 20-01-2008, 13:25 O respeito pelos clientes mais antigos nesta empresa esta muito abaixo do que seria de esperar... depois de ter sido aumentado 3.85€, fui parar ao mesmos valores de clientes recentes, que tem mais regalias que eu so pode, entao pago 30.30 por 15mb de internet (e ainda tenho os 4mb mas tudo bem ate ao fim do mes tenho tempo...) mas com os limites "maravilhosos" de um cliente de 5mb... Se nao fosse por ter que colocar box's nas tv's que tenho em casa para mudava para o clix podem apostar, que estes iam dar ja uma voltinha... Mike_Duxxi 20-01-2008, 13:45 Reparei numa coisa, que acho que todos os que como eu que estão com o tarifario antigo de 13Gb devem ter atenção, nós continuamos com 13GB de tráfego quando estamos a pagar o mesmo que o tarifário de 20Gb. A cabovisão lembra-se de nos pôr a pagar o mesmo que os clientes novos, mas "esquece-se" do resto. para eles os otarios que já são clientes que se lixem porque ficam com piores condições que os novos, aconselho-vos a ligarem para lá e reclamar!!! Estou farto destes gajos, estou a pensar seriamente mudar para o clix ou para o adsl vodafone. infelizmente não é de agora, sou cliente ah 7 ou 8 anos e os antigos ficam sempre para tras, devem-nos tomar como 1 dado adquirido e querem é novos e + novos clientes. eu não estou dentro dos preços dos novos clientes(30Gb trafeg0) e ainda nem vi a factura com a inflacção, mas concordo contigo se nos fizermos ouvir talvez para a proxima se lembram de nós e que sem nós não tinham chegado até 2008 decerteza. já agora eu tenho o de 13GB (2MB) devo passar para 5MB até ao fim do mês e em termos de uploads é igual aos novos clientes? o que é preciso para mudar para o novo tarifário(20G)?apenas ligar.. se assim for fica aqui o alerto e não se deixem prejudicar, mudem todos para os novos clientes, a ver se eles abrem os olhos..:zzz: Cumpts [knap] 20-01-2008, 14:21 Quem tudo quer tudo perde, depois de aumentos acima da inflação vou cortar os canais TVCine, 18€ para o galheiro. jpg1 20-01-2008, 15:15 infelizmente não é de agora, sou cliente ah 7 ou 8 anos e os antigos ficam sempre para tras, devem-nos tomar como 1 dado adquirido e querem é novos e + novos clientes. eu não estou dentro dos preços dos novos clientes(30Gb trafeg0) e ainda nem vi a factura com a inflacção, mas concordo contigo se nos fizermos ouvir talvez para a proxima se lembram de nós e que sem nós não tinham chegado até 2008 decerteza. já agora eu tenho o de 13GB (2MB) devo passar para 5MB até ao fim do mês e em termos de uploads é igual aos novos clientes? o que é preciso para mudar para o novo tarifário(20G)?apenas ligar.. se assim for fica aqui o alerto e não se deixem prejudicar, mudem todos para os novos clientes, a ver se eles abrem os olhos..:zzz: Cumpts Para mudar para o novo tarifário é só ligar e deixar o nº de BI e de contribuinte, para quê, não me perguntes, disseram-me até que não havia fidelização. Seja como for ainda sou capaz de mudar para o clix, é chato só ter tv num aparelho, mas seja como for já andava a pensar cortar a tv de qq maneira, visto que vejo muito pouco. Estou mesmo farto destas palhaçadas!!! kiling 20-01-2008, 16:43 Pois o clix tem o problema de dar para poucas tv's, e o preço das box's... eu com 6 tv's em casa estava feito :( StreeTunder 20-01-2008, 17:26 Alguém por acaso ja foi aumentado para as novas velocidades sem ter ligado para lá?!! Eu continuo com 8MB, e é dia 20, e o aumento do preço ja o fizeram que são 2,25€!! agora aumento de net nem vê-lo!!! >( E sim, eu faço reset ao modem todos os dias, eu desligo o PC e o Modem durante a noite. Tomekk 20-01-2008, 17:31 Agora que me lembrei... Para aqueles que não telefonaram para lá, vocês tem que fazer restart ao modem para verem se a vossa velocidade foi actualizada. ( Não sei se a Cabovisão faz reset ao modem após o upgrade ). Isto foi apenas um post informativo. arpinacio 20-01-2008, 18:02 Alguém por acaso ja foi aumentado para as novas velocidades sem ter ligado para lá?!! Eu continuo com 8MB, e é dia 20, e o aumento do preço ja o fizeram que são 2,25€!! agora aumento de net nem vê-lo!!! >( E sim, eu faço reset ao modem todos os dias, eu desligo o PC e o Modem durante a noite. Eu já! Já agora, o que me foi dito, é que como tenho um pacote antigo, se quiser usufruir dos novos limites teria que mudar de pacote... em tudo, ou seja mudar do pacote TOP que tenho para um dos mix ou max... Sinceramente: em vez de mimarem quem os fez crescer... enfim... (e sim tou-me a lamentar LOL) kiling 20-01-2008, 18:04 Eu já! Já agora, o que me foi dito, é que como tenho um pacote antigo, se quiser usufruir dos novos limites teria que mudar de pacote... em tudo, ou seja mudar do pacote TOP que tenho para um dos mix ou max... Sinceramente: em vez de mimarem quem os fez crescer... enfim... (e sim tou-me a lamentar LOL) E a consideraçao que tem por nos, tal como tu sou um cliente antigo, desde 2001, nem tenho pacotes top nem nada e diferente, mas pago o mesmo que um qualquer que tenha 15mb e tenho os limites de quem tem 5mb, e ainda nao actualizaram a velocidade mas ja pago por ela! kaxias 20-01-2008, 22:40 Reparei numa coisa, que acho que todos os que como eu que estão com o tarifario antigo de 13Gb devem ter atenção, nós continuamos com 13GB de tráfego quando estamos a pagar o mesmo que o tarifário de 20Gb. A cabovisão lembra-se de nos pôr a pagar o mesmo que os clientes novos, mas "esquece-se" do resto. para eles os otarios que já são clientes que se lixem porque ficam com piores condições que os novos, aconselho-vos a ligarem para lá e reclamar!!! Estou farto destes gajos, estou a pensar seriamente mudar para o clix ou para o adsl vodafone. tb ja sou cliente à mt tempo e ja me fizeram a actualizacao para os 20gb à mt tempo... secalhar esqueceram-se de ti :) jpg1 20-01-2008, 23:16 tb ja sou cliente à mt tempo e ja me fizeram a actualizacao para os 20gb à mt tempo... secalhar esqueceram-se de ti :) pelo que foi dito até agora, infelizmente tu é que és a excepção e não eu... ciberg 20-01-2008, 23:20 Alguém por acaso ja foi aumentado para as novas velocidades sem ter ligado para lá?!! Eu continuo com 8MB, e é dia 20, e o aumento do preço ja o fizeram que são 2,25€!! agora aumento de net nem vê-lo!!! >( E sim, eu faço reset ao modem todos os dias, eu desligo o PC e o Modem durante a noite. Eu liguei e ainda não me aumentaram, mas já nem estou para me chatear até porque nem os 8MB tenho conseguido atingir, se não aumentarem até ao fim do mês é que volto a ligar. Sharkarp 20-01-2008, 23:36 Aqui aumentos nada. Quanto à actualização dos limites, quando fui à loja no outro mês para pagar, perguntei à mulher o que era preciso fazer para actualizar, visto que pagava o mesmo e tinha 30GB e não os 20GB dos antigos 4Mb, ao que ela responde que se pagava mais com esse. Também não tive para me chatear, quis esperar pela factura. Agora aqui com a factura deste mês: 30,30€... é lá ir outra vez e perguntar a ela onde é que está o "pagar mais". banid0 21-01-2008, 02:07 pelo que e mulherzinha me disse quando para lá liguei, nos pagamos menos porque não temos um pacote que é 3-5€ mais caro do telefone, que tem 200 e tal minutos a net pagamos o mesmo, mas não temos um pacote mais caro com chamadas, se quiseres pagas mais e já tens mais tráfego! Khrono 21-01-2008, 09:38 pelo que e mulherzinha me disse quando para lá liguei, nos pagamos menos porque não temos um pacote que é 3-5€ mais caro do telefone, que tem 200 e tal minutos a net pagamos o mesmo, mas não temos um pacote mais caro com chamadas, se quiseres pagas mais e já tens mais tráfego! entao essa mulher está muito mal informada, porque na minha factura deste mes, para um pacote top 2M ( ainda não tive a actualização ) , com 10€ de chamadas e 13Gb por mes, veio o valor de 56€ e 20 centimos, o que é exactamente o valor pago pelo pacote triplo só que com 20 gb de trafego, o que é um desprezo total para com os antigos clientes, por parte da cabovisão. e pelo andar das coisas ainda vou ter de ligar para lá a pedir umas boas explicações sobre isto e só espero que eles não tenham a infeliz ideia de pedir fidelização em caso de mudança de tarifario porque então ai está o caldo entornado.>( cumps jpg1 21-01-2008, 11:06 entao essa mulher está muito mal informada, porque na minha factura deste mes, para um pacote top 2M ( ainda não tive a actualização ) , com 10€ de chamadas e 13Gb por mes, veio o valor de 56€ e 20 centimos, o que é exactamente o valor pago pelo pacote triplo só que com 20 gb de trafego, o que é um desprezo total para com os antigos clientes, por parte da cabovisão. e pelo andar das coisas ainda vou ter de ligar para lá a pedir umas boas explicações sobre isto e só espero que eles não tenham a infeliz ideia de pedir fidelização em caso de mudança de tarifario porque então ai está o caldo entornado.>( cumps Estás mais ou menos na mesma situação que eu... Não, não pedem fidelização, a ideia deles é mesmo o deixa andar que pode ser que os otários não reparem que estão a ser enganados Unleashed 21-01-2008, 12:36 Estás mais ou menos na mesma situação que eu... Não, não pedem fidelização, a ideia deles é mesmo o deixa andar que pode ser que os otários não reparem que estão a ser enganados À boa maneira portuguesa a Cabovisão a querer literalmente chular os clientes... Demoro meia hora a encontrar a porra da thread agora com o nome novo!!! tava tão bem :( shupifero 21-01-2008, 15:07 já fiz resets ao modem e nada, ter um router tem alguma coisa a ver? prlm 21-01-2008, 15:17 Boas! Liguei agr mm pra la e disseram-me pa esperar ate ao fim do dia pelo aumento de 2Mb para 5Mb, mas nem 5min volvidos e o modem ja tava a piscar... Fiz um speedtest e deu-me isto: http://www.speedtest.net/result/224788278.png (http://www.speedtest.net) o meu modem é o velho RCA DCM245, e o manual diz q so vai ate 3000kb, mas ja vi por aqui malta a dizer q vai ate aos 5Mb...A sacar do server da netvisao n passou dos 300kb/s. Será q ta mm limitado aos 3Mb ?? Cumprimentos KOKAS 21-01-2008, 15:22 Boas! Liguei agr mm pra la e disseram-me pa esperar ate ao fim do dia pelo aumento de 2Mb para 5Mb, mas nem 5min volvidos e o modem ja tava a piscar... Fiz um speedtest e deu-me isto: http://www.speedtest.net/result/224788278.png (http://www.speedtest.net) o meu modem é o velho RCA DCM245, e o manual diz q so vai ate 3000kb, mas ja vi por aqui malta a dizer q vai ate aos 5Mb...A sacar do server da netvisao n passou dos 300kb/s. Será q ta mm limitado aos 3Mb ?? Cumprimentos parece mesmo que sim StreeTunder 21-01-2008, 16:25 Eu já! Já agora, o que me foi dito, é que como tenho um pacote antigo, se quiser usufruir dos novos limites teria que mudar de pacote... em tudo, ou seja mudar do pacote TOP que tenho para um dos mix ou max... Sinceramente: em vez de mimarem quem os fez crescer... enfim... (e sim tou-me a lamentar LOL) Então vou é ligar para lá, visto que ja estou a pagar o aumento de preço e ainda não me aumentaram a net. Sempre que houve aumentos de velocidade na cabovisao fui sempre obrigado a ligar para lá...sempre. Lindo.. ligo para o 16801, e chamada nem se quer faz ligação, cai logo. cantstopkill 22-01-2008, 13:41 Tinha feito esta pergunta noutro lado, mas fica melhor aqui. Eu tenho a cabovisão já à alguns anos (tv+telefone+net) e agora queria comprar um telefone sem fios. Tive a escolher e os melhores são da PT. A minha dúvida é se funcionam ou não com a cabovisão porque na worten disseram-me que não dava, o que eu achei estranho pois conheço pessoas que têm o telefone antigo PT FREE sem fio a funcionar perfeitamente com a cabovisao. help me :wow: Já agora deixo AQUI (http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=21683&top=151) o link do telefone que quero http://www.staples.pt/Imagem.aspx?file=6044&alt=200&larg=200 prlm 22-01-2008, 14:13 @cantstopkill (http://www.techzonept.com/member.php?u=50030): Sim, em principio funciona. Eu comprei um telefone sem fios normalíssimo e ta a dar. N tens é acesso as funcionalidades de sms e outras q tal... @toda-a-gente: Pa trocar o modem é preciso ligar pa lá ou basta ir à loja e eles fazem-me isso? É q isto n passa dos 3Mb referidos no manual... Cumps fernandes 22-01-2008, 16:02 eu também tenho um telefone sem fios da pt (já com alguns anos) e funciona perfeitamente com a cabovisão. [knap] 22-01-2008, 16:04 Alguém sabe se ao trocar de modem fico muito tempo sem net? É que vou ter um exame e não dava mesmo jeito nenhum. Pedrocas 22-01-2008, 17:15 Alguém com a página de consumos marada? A minha voltou a não fazer contagens desde as 2 da manhã... Pedrocas 22-01-2008, 17:16 Tinha feito esta pergunta noutro lado, mas fica melhor aqui. Eu tenho a cabovisão já à alguns anos (tv+telefone+net) e agora queria comprar um telefone sem fios. Tive a escolher e os melhores são da PT. A minha dúvida é se funcionam ou não com a cabovisão porque na worten disseram-me que não dava, o que eu achei estranho pois conheço pessoas que têm o telefone antigo PT FREE sem fio a funcionar perfeitamente com a cabovisao. help me :wow: Já agora deixo AQUI (http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=21683&top=151) o link do telefone que quero http://www.staples.pt/Imagem.aspx?file=6044&alt=200&larg=200 Funcionam, sim. Eu tenho um telefone movel da PT ligado à linha da Cabovisão. spor 22-01-2008, 18:13 Olá. Recebi agora a minha 1ª factura da cabovisão. Para meu espanto não ofereceram o valor da internet tal como me foi dito pelo vendedor. A minha dúvida é se isto foi conversa de vendedor, ou se de facto na campanha de natal de 2007 vinha explícito que o pacote duplo oferecia as primeiras 2 mensalidades de internet. Eu sei que o pacote triplo oferecia 3 meses... Alguém me pode confirmar se de facto o pacote duplo da campanha de natal oferecia 2 meses de internet gratuita? Obrigado. StreeTunder 22-01-2008, 18:16 Finalmente consegui ligação para o 18801, depois de 30m de espera a ouvir aquela musica ridicula, disseram-me que era normal ainda nao ter os 15mb, pois estão a fazer o upgrade a muita gente... para esperar até ao dia 31 deste mês. Bem vou aguardar, vamos a ver se cumprem com a palavra. CaRaMeLo 22-01-2008, 19:48 Boas pessoal, tenho acompanhado o desenrolar desta questão dos aumentos e tenho estado na minha sem stresses devido a supostamente os aumentos serem por fases. Ora, quando recebo a factura já vem com o valor "novo", em que supostamente deveria ter 5Mb e não os 2Mb. Ora esperei até hoje e nada. Tento ligar e o serviço está indisponível, e já me estou a passar com esta cambada de chulos (que não têm outro nome). Tudo muito bem que tem que ser por fases (será mesmo que tem??), agora enviarem uma factura com o valor de um serviço que não estou a usufruir é demais... Que cambada!!!! Pedrocas 22-01-2008, 20:33 Ninguém com problemas na actualização da página de consumos? Tomekk 22-01-2008, 21:00 Ninguém com problemas na actualização da página de consumos? Não, fui ver agora e tenho tudo actualizado. ciberg 22-01-2008, 22:08 Boas pessoal, tenho acompanhado o desenrolar desta questão dos aumentos e tenho estado na minha sem stresses devido a supostamente os aumentos serem por fases. Ora, quando recebo a factura já vem com o valor "novo", em que supostamente deveria ter 5Mb e não os 2Mb. Ora esperei até hoje e nada. Tento ligar e o serviço está indisponível, e já me estou a passar com esta cambada de chulos (que não têm outro nome). Tudo muito bem que tem que ser por fases (será mesmo que tem??), agora enviarem uma factura com o valor de um serviço que não estou a usufruir é demais... Que cambada!!!! Já foi dito aqui várias vezes que o aumento do preço não tem nada a ver com o aumento da velocidade, o aumento de preço é o que eles todos os anos fazem para compensar a inflação (apesar de o esticarem sempre mais). O facto de darem o aumento de velocidade é um "extra" da parte deles e podiam não o ter dado que o aumento de preço tinham-no na mesma. rpsgc 22-01-2008, 22:16 Dia 22 e nada de aumentos, muito pelo contrário. Os meus 8Mb mais andam pelos 5/6Mb... enfim. Mas na facturinha já vem lá os 15Mb. vitorchapas 22-01-2008, 23:25 http://www.speedtest.net/result/225393842.png (http://www.speedtest.net) Não tá mau... ruben84 23-01-2008, 03:56 finalmente após alguns dias a espera de uma resposta oficial por parte da cabovisao recebi este mail que confirma o que já foi dito umas dezenas de paginas atrás...o modem SB4101 da motorola não suporta a velocidade de 15MB.é só para alertar os menos bem informados. ************************************************** *********************** Exmo(a). Senhor(a). , Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção. Informamos que neste caso o seu modem não suporta a velocidade de 15Mb e será necessária efectuar a substituição do mesmo que será efectuada de modo gratuito mediante um fidelização de 12 meses visto o mesmo estar fora da garantia. Ficamos naturalmente ao seu dispor, para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda necessários. Com os melhores cumprimentos, Cabovisão , S.A. http://www.cabovisao.pt (http://www.cabovisao.pt/) ************************************************** *********************** o engraçado é que eu perguntei (mesmo sabendo) quais os modos disponíveis de obter um modem compatível e estes nem falaram da opção dos 51€...espertos bseixas 23-01-2008, 04:37 Fidelização ?!... estes tipos andam a ver filmes demais ( devem dos novos TVcine, desde q o Lusomundo Premium mudou de nome só passam filmes da treta...), o serviço n é assim tão bom q possam exigir fidelização... É suposto aumentarem-me para os 15Mb, pelo q percebi da salganhada q andam os tarifários deles...já sei q com o Motorola SB4200, n vou atingir essa velocidade, se quiser arranjar outro modem ou fidelizo-me 12 meses ou pago 51€ dp de tb já ter pago este ? Nem tenho a hipótese de comprar um cable modem noutro sítio qualquer, q eles n o registam na rede, enfim, o rumo q isto está a tomar, q raramente fazem algo acertado, só se preocupam em fidelizar clientes e fazer promos para novos clientes, os antigos q se lixem, da minha parte podem contar com : 1º Fidelização?...yeah right dream on :rolleyes: 2º N sei com q velocidade vou ficar com este modem, se ficar com menos de 10Mb, vão ter q me passar para o tarifário de 5Mb (aqui vão 8€ por mês à vida)... 3º O Lusomundo Premium valia apena, estes TeleCine, só de borla e e...pena é o Disney Channel ir à viola tb :-D (aqui é menos 20€ por mês na factura) Resumindo, fazem alterações e exigências q levam o cliente a desistir de serviços e a pagar menos 28€ por mês, boa mike, assim vão longe...:zzz: Pena pena é a alternativa ser o grupo PT, senão já há algum tempo q tinham ido de vela, mais concretamente, desde a altura em q a Cogeco tomou as rédeas do destino da empresa... saraivix 23-01-2008, 10:11 Nada de update por aqui tb. Vamos ver o que acontece até dia 31 :zzz: I.M. 23-01-2008, 10:38 Eu também continuo sem nada, tanto em casa como na loja :( Vou começar a analisar outras propostas... xes 23-01-2008, 11:36 boas, tive a ver no site clientes.cabovisao.pt aquela treta da televisão 2.0 alguém já tem? como funciona? Mega 23-01-2008, 16:44 Quer dizer televisão-2 vs cabovisão-0.... não resisti :) agora a sério são as novas box´s para canais pagos. Uma treta. MR_RUSHY 23-01-2008, 16:51 Este mês eles mudaram a minha net para 15 Mb e realmente está bem mais rápida. Já consegui sacar a quase 2 Mb por segundo! Só continuo sem perceber como é possível demorar 30/40 min para ser atendido, isto quando a linha está em funcionamento, numa empresa desta dimensão é uma coisa que não entendo. Queria esclarecer uma situação duma factura e deixei-me dormir a ouvir música (horrível). tessifol 23-01-2008, 17:03 eu cá ja me safei. Clix activada esta sexta feira e cabovisao desactiva para a proxima semana. Vao-se lixar cabovisao..... so aumentos aumentos....aproveitam para aumentar logo quase 3 euros na factura. Bahhh aki ja nao mamam mais E MAI NADA SpeedDragon 23-01-2008, 18:05 Hoje fui buscar o novo modem, instalei, passado 1 minuto já tinha net, e actualizada. Não sei se é dos pouco testes que fiz, ainda n passei dos 512Kbps de upload ... Super_Tech 23-01-2008, 18:09 Eu continuo pacientemente a espera do aumento. Quase que aposto só lá pra Fevereiro :P Gepeto 23-01-2008, 18:17 Eu continuo pacientemente a espera do aumento. Quase que aposto só lá pra Fevereiro :P por aqui tambem continuo com 2 MB. será do modem motorola sb5100, ou ainda não migraram tudo? rpsgc 23-01-2008, 18:25 Eu continuo pacientemente a espera do aumento. Quase que aposto só lá pra Fevereiro :P Que Fevereiro que quê! Chega ao último dia do mês e não há aumentos? É pegar no telefone e ligar para eles. Já paguei a factura com 15Mb e foi prometida a migração durante o mês de Janeiro, ou resolvem isto imediatamente ou é terminar o contrato! Pedrocas 23-01-2008, 21:28 Bem, a minha página de consumos de tráfego continua sem ser actualizada, acabei de ligar para o serviço técnico da CV e a idiota que me atendeu disse que era normal porque aquilo não conta o tráfego se eu não estiver na net!!! Duhhh!!! Mas o problema não é esse, o problema é que aquilo não actualiza desde as duas da manhã de ontem!!! E vai a estupida e diz-me que a página só actualiza à meia-noite... yeah, right!!! A página sempre actualizou de hora à hora, vem-me esta agora atirar areia para os olhos... Mendázio 23-01-2008, 21:58 Bem, a minha página de consumos de tráfego continua sem ser actualizada, acabei de ligar para o serviço técnico da CV e a idiota que me atendeu disse que era normal porque aquilo não conta o tráfego se eu não estiver na net!!! Duhhh!!! Mas o problema não é esse, o problema é que aquilo não actualiza desde as duas da manhã de ontem!!! E vai a estupida e diz-me que a página só actualiza à meia-noite... yeah, right!!! A página sempre actualizou de hora à hora, vem-me esta agora atirar areia para os olhos... Acontece-me precisamente o mesmo. Desde ontem que não consigo actualizar o consumo e moro no distrito de Setúbal. [knap] 23-01-2008, 22:06 Aqui está bom, parece ser um problema da vossa zona. ciberg 23-01-2008, 22:55 Bem, a minha página de consumos de tráfego continua sem ser actualizada, acabei de ligar para o serviço técnico da CV e a idiota que me atendeu disse que era normal porque aquilo não conta o tráfego se eu não estiver na net!!! Duhhh!!! Mas o problema não é esse, o problema é que aquilo não actualiza desde as duas da manhã de ontem!!! E vai a estupida e diz-me que a página só actualiza à meia-noite... yeah, right!!! A página sempre actualizou de hora à hora, vem-me esta agora atirar areia para os olhos... Eu estou igual, a última hora que me aparece é as 2h da manhã de dia 22. Sou de Fernão Ferro. Pedrocas 23-01-2008, 23:18 Acontece-me precisamente o mesmo. Desde ontem que não consigo actualizar o consumo e moro no distrito de Setúbal. Eu estou igual, a última hora que me aparece é as 2h da manhã de dia 22. Sou de Fernão Ferro. Já contactaram o apoio técnico? Khrono 24-01-2008, 09:22 Boas, Vou deixar aqui um conselho a todos os utilizadores da cabovisão, liguem para lá e peçam a alteração dos tarifários para os novos mantendo tudo o que têm agora, isto porque eles estão literalmente a ver se ganham guito com aqueles que se deixam ficar pelo que tem agora e o pessoal fica a perder pelo menos no trafego mensal. e se a pessoa que vos atender for simpatica ainda faz logo o reset ao modem para as novas velocidades. isto tudo sem pagar mais nada. cumps [knap] 24-01-2008, 11:40 Boas, Vou deixar aqui um conselho a todos os utilizadores da cabovisão, liguem para lá e peçam a alteração dos tarifários para os novos mantendo tudo o que têm agora, isto porque eles estão literalmente a ver se ganham guito com aqueles que se deixam ficar pelo que tem agora e o pessoal fica a perder pelo menos no trafego mensal. e se a pessoa que vos atender for simpatica ainda faz logo o reset ao modem para as novas velocidades. isto tudo sem pagar mais nada. cumps Eu se mudasse para o novo tarifário ficava a pagar mais 4€ por mês por isso não é assim tão linear. Khrono 24-01-2008, 11:53 que pacote é que tens knap? é que pelo que eu vejo os "supostos" aumentos nas facturas apenas fez com que os pacotes antigos ficassem com o mesmo valor dos novos ( pelo menos é o que me dá a entender. bseixas 24-01-2008, 14:10 Tb me parece q é isso q vai acontecer...na factura deste mês ainda foi o mesmo valor, mas para a próxima pelas contas q fiz, e segundo o tarifário q me enviaram para casa, vai ficar ao mesmo preço dos pacotes q estão no site deles... Neste caso, se n me passarem o tráfego de 20Gb para 40Gb (já q pago o mesmo, o nome do pacote é q muda), vai haver problemas... l0adinG 24-01-2008, 14:37 Calhou ver este post, e fui ver a minha factura deste mês... 54,29€ (TV+Internet)! Não me foi feita a actualização das velocidades, mas o valor a pagar já foi aumentado! Nem me chateio muito com isto, apenas faço o pagamento normal! eles se quiserem que me telefonem a dizerem que me enganei no montante... btw: os limites é que são de riso..."ah e tal triplicamos a velocidade e o catano" mas o limites...lol enfim! Mas verdade seja dita! Em termos de ligação, cabovisão rula :D nesse aspecto estou contente... Sou cliente desde 2001, e dá para contar pelos dedos das mãos as vezes que tive problemas com eles...(e ainda sobram dedos) Khrono 24-01-2008, 14:45 Tb me parece q é isso q vai acontecer...na factura deste mês ainda foi o mesmo valor, mas para a próxima pelas contas q fiz, e segundo o tarifário q me enviaram para casa, vai ficar ao mesmo preço dos pacotes q estão no site deles... Neste caso, se n me passarem o tráfego de 20Gb para 40Gb (já q pago o mesmo, o nome do pacote é q muda), vai haver problemas... a questão é essa, eles não mudam o trafego se não pedirem mudança para os novos tarifarios (ja que podes ficar exactamente com os mesmos serviços). Aqui consigo ver duas explicações para isto: ganhar dinheiro com quem não quer mudar para os novos tarifarios ou eliminar de uma vez por todas os antigos tarifarios quase que obrigando os utilizadores a pedir a mudança, sem custos nenhuns (basta ver que o que irão pagar agora é igual aos tarifarios que estao no site deles. cumps bseixas 24-01-2008, 15:27 A questão nem é pelo o dobro dos Gb, já q os 20Gb têm chegado e sobrado, é mesmo uma questão de princípio e de se fazer as coisas como deve de ser, n é haver clientes de 1ª e de 2ª pagando todos os mesmo... Mt gostam os ISP em PT de se fazerem de parvos, darem pouco e exigirem fidelizações... :-D Já no grupo (Sapo e Telepac) a maneira de estar é a mesma, com consequências ainda piores ainda para os clientes... Enfim... SpeedDragon 24-01-2008, 16:59 Os que trocaram de modem para um novo, apareceu no site das estatisticas ? É que o meu não aparece ainda :( prlm 24-01-2008, 18:02 Eu nc aderi à cena dos pacotes, ja sou cliente há uns tempos... Pago menos uns €8 q o pacote equivalente (triplo 5Mb) e tenho a mm coisa, excepto a diferença de 7GB no trafego, q é facil de colmatar com as HH. Enquanto for assim, n mexo nisto! :) [knap] 24-01-2008, 19:15 que pacote é que tens knap? é que pelo que eu vejo os "supostos" aumentos nas facturas apenas fez com que os pacotes antigos ficassem com o mesmo valor dos novos ( pelo menos é o que me dá a entender. Tenho o anterior a este Triplo, acho que é o Max, pago cerca de 60€ por mês (8Mbits agora 15). SpeedDragon 24-01-2008, 21:24 Já me aparece o trafego dos dois, só que aparece 20GB para cada modem. No fim do mesmo fico com 40GB ou soma-se o trafego dos 2 ? :P Unleashed 24-01-2008, 21:26 Já me aparece o trafego dos dois, só que aparece 20GB para cada modem. No fim do mesmo fico com 40GB ou soma-se o trafego dos 2 ? :P Soma-se. ciberg 25-01-2008, 00:18 Já contactaram o apoio técnico? Para quê? para perder tempo??? nem me vou chatear... Pedrocas 25-01-2008, 00:30 Já tenho a velocidade aumentada, 15 megas, mas para ser sincero, não noto diferenças para os anteriores 8 megas... ciberg 25-01-2008, 02:37 Já tenho as estatísticas a contar, mas o dia 23 não está na contagem, salta do 22 para o 24. Espero que não mo acrescentem no final, mas como provavelmente foi quase tudo HH talvez nem seja muito. Pmms 25-01-2008, 18:31 Já tenho a velocidade aumentada, 15 megas, mas para ser sincero, não noto diferenças para os anteriores 8 megas... No upload, penso que consegues notar. :P saraivix 26-01-2008, 09:57 a questão é essa, eles não mudam o trafego se não pedirem mudança para os novos tarifarios (ja que podes ficar exactamente com os mesmos serviços). Aqui consigo ver duas explicações para isto: ganhar dinheiro com quem não quer mudar para os novos tarifarios ou eliminar de uma vez por todas os antigos tarifarios quase que obrigando os utilizadores a pedir a mudança, sem custos nenhuns (basta ver que o que irão pagar agora é igual aos tarifarios que estao no site deles. cumps Eu tenho o serviço Mix Light...e na transformação fica exactamente igual ao novo "pacote" deles. Se quiser os 20Gigas mensais de trafego teria que passar para o pacote Duplo (normal e nao mix) que me custaria mais 5€ mes...e até ver...nao compensa. O que eu ainda nao tenho é a actualização....acho que dia 1 lá estou eu a reclamar LuisFilipeLopes 26-01-2008, 14:14 Boa tarde, Estou com um problema que é o seguinte. Eu tinha um modem da cabovisão que é o Motorola SURFboard SB5100i ligado a um router ASUS WL-530g, até ai tudo bem. Mas há uns tempos com umas alterações de tarifário que eu fiz vieram cá trazer-me outro modem e deixaram ficar o antigo porque era meu (tinha sido comprado). Só que eles na altura não desactivaram esse modem antigo, ou seja, tinha 2 modems a funcionar. Eu continuei sempre com a ligação do router ao modem antigo porque com o modem novo que eles trouxeram, o Motorola SBV5220 passado um tempo (que varia bastante) o router parece deixar de receber sinal do modem e eu deixo de ter ligação à internet. Nada que me preocupasse porque eu continuei sempre com a ligação antiga, até há uns dias que parece finalmente terem-me desactivado o modem antigo (que correspondia ao meu numero de conta antigo) e agora vejo-me forçado a fazer a ligação ao modem mais recente.. que continua a dar o mesmo problema! Se a configuração do router é a mesma e funcionava com o outro modem, se os cabos são os mesmos.. porque é que isto acontece com um modem em que apenas o modelo é mais recente? Já actualizei o firmware do router e acontece o mesmo. Alguém tem uma possível solução para isto? Obrigado. VuDu 26-01-2008, 17:53 Experimenta ligar o teu pc directamente ao modem durante algum tempo e vê se continua a acontecer. Se o router funciona para um, deve de funcionar para o outro. Pode ser problema do modem novo. kiling 27-01-2008, 13:00 A questão nem é pelo o dobro dos Gb, já q os 20Gb têm chegado e sobrado, é mesmo uma questão de princípio e de se fazer as coisas como deve de ser, n é haver clientes de 1ª e de 2ª pagando todos os mesmo... Mt gostam os ISP em PT de se fazerem de parvos, darem pouco e exigirem fidelizações... :-D Já no grupo (Sapo e Telepac) a maneira de estar é a mesma, com consequências ainda piores ainda para os clientes... Enfim... Exactamente, eu considero-me de 2ª sem duvida, apesar de ter os 3 serviços so por nao estar em nenhum pacote so tenho 20gb de limites (ate hoje vao chegando...) mas pago o mesmo de internet e televisao de todos os outros. Onde poupo e no telefone que pago 2€ por mes, mas apenas o uso para falar com eles... estou a pensar seriamente deita-lo abaixo, poupo 24€ por ano e tenho o dobro do trafego..! Aqui esta o respeito pelos clientes antigos... gatunos! arpinacio 27-01-2008, 14:22 Pois o meu problema é mesmo com o telefone, porque tenho o anterior pacote TOP, onde tenho 10€ de chamadas por mes Pseudo-grátis, que é bem melhor que os minutos que eles agora oferecem! É a única razão que não me fez mudar ainda de tarifário, mas quando tiver sem nada para fazer vou chatear alguém do call center... Mega 27-01-2008, 15:08 Já agora, se quiser fazer upgrade à velocidade de net, tenho de mudar de pacote? É que eu tenho max, com chamadas p telemóveis grátis (30m) e não quero perder isso, e tenho 5mb, para mudar para 15mb tenho d mudar para duplo ou triplo???? EDIT:aliás, se calhar mando cortar é o telefone, não uso quase nada. E poupo 10€... jpg1 28-01-2008, 12:15 Ainda há mais pessoal que não tem a velocidade actualizada? É que por aqui continua tudo na mesma... I.M. 28-01-2008, 12:31 Eu tb continuo na mesma :( Khrono 28-01-2008, 13:23 Pois o meu problema é mesmo com o telefone, porque tenho o anterior pacote TOP, onde tenho 10€ de chamadas por mes Pseudo-grátis, que é bem melhor que os minutos que eles agora oferecem! É a única razão que não me fez mudar ainda de tarifário, mas quando tiver sem nada para fazer vou chatear alguém do call center... podes ligar para la e pedir a mudança para os novos tarifarios que não altera esses 10€, e ficas a pagar o mesmo do que pagaste este mes ( basta comparares a factura deste mes com o preço dos novos tarifarios( triplo 5 Mb). Eu também estava preocupado com essa questão do telefone, mas eles informaram-me que isso mantinha-se sem problemas. Mega: no teu caso, terás mesmo que mudar para os novos tarifarios para passares de 5 para 15 mb, mas em relação aos minutos de chamadas, é uma questão de ligares para lá a perguntar se podes manter... jpg1 e I.M. : recomendo que liguem para para a parte de apoio tecnico de internet ( sigam as instruções da chamada) e perguntem em que situação está a actualização e que voces ainda continuam com a velocidade antiga, mas façam-no com um tom de voz mais sério ( sem ameaças ou cenas do genero :D ) e provavelmente eles fazem logo um reset remoto ao modem. cumps jnightz 28-01-2008, 14:01 Ainda há mais pessoal que não tem a velocidade actualizada? É que por aqui continua tudo na mesma... De certeza que nunca telefonas-te para lá nem mandaste mail. Eu já sabia que isto iria acontecer, chegar quase ao fim do mês sem ter o aumento de velocidade, por isso é que mandei 2 ou 3 mails a reclamar logo a 1º semana. Porque a minha velocidade em vez de 8MB estava entre 5-6MB. E assim actualizaram-me logo passados alguns minutos de ter recebido a resposta ao mail. E pelo que se tem visto aqui no forum parece que SÓ os que telefonaram ou mandaram mail a reclamaram é que foram aumentados, podem ter havido alguns com sorte que tiveram aumento sem pedir mas a maioria que não se queixou deve ficar á espera até ás ultimas. Eles disseram "durante o mês de Janeiro" por isso não se admirem se receberem o aumento de velocidade só no dia 31 :) FLCL 28-01-2008, 15:19 Só uma pergunta.. Eu telefonei pra lá ontem, disseram-me que a velocidade seria actualizada até dia 31 bla bla.. A minha duvida é se o MTA que tenho, Arris TM502G, aguenta com os 15Megas? Tenho o pacote Triplo Light. Eu consigo aceder à pagina do MTA e vi lá estes valores: Downstream Freq/Power: 447.000 MHz 4 dBmV Signal to Noise Ratio: 37 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 36.592 MHz 47 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16 Isto diz alguma coisa da velocidade que suporta? :| jpg1 28-01-2008, 16:15 De certeza que nunca telefonas-te para lá nem mandaste mail. Eu já sabia que isto iria acontecer, chegar quase ao fim do mês sem ter o aumento de velocidade, por isso é que mandei 2 ou 3 mails a reclamar logo a 1º semana. Porque a minha velocidade em vez de 8MB estava entre 5-6MB. E assim actualizaram-me logo passados alguns minutos de ter recebido a resposta ao mail. E pelo que se tem visto aqui no forum parece que SÓ os que telefonaram ou mandaram mail a reclamaram é que foram aumentados, podem ter havido alguns com sorte que tiveram aumento sem pedir mas a maioria que não se queixou deve ficar á espera até ás ultimas. Eles disseram "durante o mês de Janeiro" por isso não se admirem se receberem o aumento de velocidade só no dia 31 :) liguei para lá quando reclamei do meu preço ir ficar igual aos tarifarios novos e os limites de tráfego serem antigos, nessa altura perguntei-lhes como era com o aumento das velocidades, disseram que era até ao final do mês... Sinceramente, se a vodafone ainda tivesse a promoção que teve ao final de Janeiro, a cabovisão já tinha ido cos porcos jnightz 28-01-2008, 16:23 Só uma pergunta.. Eu telefonei pra lá ontem, disseram-me que a velocidade seria actualizada até dia 31 bla bla.. A minha duvida é se o MTA que tenho, Arris TM502G, aguenta com os 15Megas? Tenho o pacote Triplo Light. Eu consigo aceder à pagina do MTA e vi lá estes valores: Downstream Freq/Power: 447.000 MHz 4 dBmV Signal to Noise Ratio: 37 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 36.592 MHz 47 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16 Isto diz alguma coisa da velocidade que suporta? :| Bastou meter o nome "Arris TM502G" no google e o 1º resultado é logo a página oficial da marca http://www.arrisrd.cn/product_catalog/listers/index.asp?id=385 tem lá um PDF para download que diz mais informações, principalmente a velocidade máxima(42.88 Down e 30.72 Up). Para ser mais rápido meti "Arris TM502G pdf" no google (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Arris+TM502G+pdf&btnG=Pesquisar&meta=) e depois abri o PDF como html :) LiveMetal 28-01-2008, 17:00 Só uma pergunta.. Eu telefonei pra lá ontem, disseram-me que a velocidade seria actualizada até dia 31 bla bla.. A minha duvida é se o MTA que tenho, Arris TM502G, aguenta com os 15Megas? Tenho o pacote Triplo Light. Eu consigo aceder à pagina do MTA e vi lá estes valores: Downstream Freq/Power: 447.000 MHz 4 dBmV Signal to Noise Ratio: 37 dB Modulation: QAM256 Upstream Freq/Power: 36.592 MHz 47 dBmV Channel Type: DOCSIS 1.x (TDMA) Symbol Rate: 2560 kSym/sec Modulation: QAM16 Isto diz alguma coisa da velocidade que suporta? :| Tens o sinal muito amplificado. o Signal noise ration ta um pouco alto (ideal 35dBs) Downstream power level : 4dBmV (muito amplificado) Upstream Power Level : 47dBmV (está bom) PIII 28-01-2008, 17:09 Ainda tenho 8mb..........quando telefonei para ver se me aumentavam a net...a rapariga mandou-me passear :( Sweety 28-01-2008, 17:13 Ainda tenho 8mb..........quando telefonei para ver se me aumentavam a net...a rapariga mandou-me passear :( no fundo ela estava a fazer-se de dificil LOL nos somos assim lol PIII 28-01-2008, 17:14 no fundo ela estava a fazer-se de dificil LOL nos somos assim lol :lol: Drax_pt 28-01-2008, 18:18 Eu fui lá a meio do mês e a rapariga da recepção disse que tinham actualizado automaticamente a minha velocidade (de 2 para 5), e que eu bastava desligar o modem e ligar outra vez que a velocidade actualizava. Eu cheguei a casa e fiz isso e nada. Hoje fui lá outra vez e ela disse-me que era por eu ter o modem ligado por usb, e que se liga-se por ethernet ficava com a velocidade aumentada. Que na ligação por usb perdia-se parte da velocidade. Isto faz sentido? LiveMetal 28-01-2008, 18:21 Faz sentido. O USB é muito limitado. O preferivel é mesmo ligar o modem por ethernet. nothing 28-01-2008, 18:28 Faz sentido, mas não para a velocidade que tens. Até +/- 10mbits o USB chega (excluindo bottlenecks por parte do consumo de recursos do USB). Drax_pt 28-01-2008, 19:13 Pois, mas eu tenho o modem Tompson TCM425, e estou farto de procurar na net por drivers ethernet actualizadas e não existem em lado nenhum. lfernandes 28-01-2008, 19:15 por cabo de rede não precisas de drivers só para usar por usb FLCL 28-01-2008, 19:21 Bastou meter o nome "Arris TM502G" no google e o 1º resultado é logo a página oficial da marca http://www.arrisrd.cn/product_catalog/listers/index.asp?id=385 tem lá um PDF para download que diz mais informações, principalmente a velocidade máxima(42.88 Down e 30.72 Up). Para ser mais rápido meti "Arris TM502G pdf" no google (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Arris+TM502G+pdf&btnG=Pesquisar&meta=) e depois abri o PDF como html :) Obrigado. :D Bem bem era eles enganarem-se e tirarem o limite. :P Outra coisa.. Na pagina do MTA tem la uma secção advanced que pede password.. Ninguem sabe se é uma pass genérica ou algo assim? Motivos puramente informativos.. Simples curiosidade em saber o que está la. :) prlm 28-01-2008, 19:37 Hj liguei a dizer q o meu RCA n passa dos 3Mb. A menina disse-me q os aumentos estavam a ser faseados e q a velocidade ia estabilizar dps de Janeiro, pelo q ja ia atingir os 5Mb. Falei do q diz no manual, q é "up to 3000kbps", e ela disse q a indicaçao q tem lá é q aguenta...Mas concordou cmg q é uma coincidência esquisita. De qq maneira, vou esperar estes 3 dias q faltam pa Fevereiro e dps ligo de novo, pa ver o q dizem, pq tenho quase a certeza q o modem n se safa... Cumprimentos Drax_pt 28-01-2008, 19:52 Já consegui ligar o modem por ethernet. Ficou um pouco mais rápido, mas ainda está longe dos 5mb anunciados. Vou ter de lá voltar. Obrigada pela ajuda. Sinceramente parece que andam a brincar com os clientes. Aposto que agora vou lá, faço barulho e quando chego a casa já devo ter a 5mb. É assim que eles recompenção os clientes por anos de fidelidade, eu que fui o primeiro a colocar cabovisão na área onde resido. vitorchapas 29-01-2008, 00:12 Tens o sinal muito amplificado. o Signal noise ration ta um pouco alto (ideal 35dBs) Downstream power level : 4dBmV (muito amplificado) Upstream Power Level : 47dBmV (está bom) O sinal está óptimo em todos os valores! O downstream não está nada amplificado, tendo em conta que os "limites" são dos -15db aos + 15db (já vi um modem a -23db;)) LiveMetal 29-01-2008, 03:29 vitorchapas, quando o sinal passa dos 0 dBmV começa a criar perdas de dados. Acredita que eu sei do que falo. Tenho 2 casas. Uma delas com TVCabo outra com Cabovisão. A com Cabovisão sinal mais fraco, nunca tive perdas de dados. TVCabo, tive de meter uns splitter atenuadores antes do modem. Mesmo assim tenho 39dB de SNR 1dBmV de downstream e 47dBmV de upstream. Segue um printscreen para veres: http://xs123.xs.to/xs123/08052/sem_t_tulo233.jpg.xs.jpg (http://xs.to/xs.php?h=xs123&d=08052&f=sem_t_tulo233.jpg) Com este sinal, tenho tido algumas perdas de dados net mais lenta que o normal e pings elevados ás vezes (por acaso agr nao tá muito). Mas Repara: http://www.speedtest.net/result/227770673.png (http://www.speedtest.net) Eu ja tenho 24Mbits (sou Netcabo Premium fui actualizado). E ves a velocidade? LoL Nao vou mostrar os meus "melhores" speedtests da Netvisão... :P http://www.speedtest.net/result/218627914.png Este SpeedTest tem um router wireless Surecom pelo meio. A ligação é 8mb down/512kb up. Btw, ainda nao fui actualizado. Na Netvisão tenho -13 dBmV de downstream 55 dBmV de upstream, um SNR de 33/34 dB e consigo ter pings para fora da rede Cabovisão quase como se tivesse numa LAN (LoL). Modems: Netcabo - Thomson TCM425 Netvisão - Motorola 5100 :004: Khrono 29-01-2008, 07:56 http://www.speedtest.net/result/227817488.png (http://www.speedtest.net) aqui com um motorola SB5101, velocidade 5 *, em servers de urban terror ja consigo manter quase sempre o ping abaixo dos 100ms, mesmo que os servers estejam bem longe... cumps S3n| 29-01-2008, 16:12 Boas pessoal. O meu modem US Robotics é ligado através de USB ao meu computador. Acho que agora com as actualizações de velocidade é melhor ligá-lo através de Ethernet. Na altura da instalação não deixaram aqui nenhum cabo Ethernet. A minha questão é a se comprar um cabo desses numa loja de informática se é compatível com o modem e com o meu computador? Peço desculpa pela n00bisse da questão. :lol: red_warrior 29-01-2008, 17:19 Nada de aumentos por aqui ainda. Ainda estou nos 8Mb que são 6Mb. :mad: bseixas 29-01-2008, 17:42 Boa Tarde Desde as 15h00 do dia de ontem (28 Janeiro 2008) que não tenho o serviço de internet nem telefone a funcionar e os canais de TV estão com uma qualidade miserável (fruto claramente de um sinal fraco fornecido pela vossa parte). Agradecia que no máximo até ao dia 30 Janeiro 2008, normalizem a situação, visto os serviços serem pagos a tempo e horas (embora insistam em enviar a factura em cima do prazo limite para pagamento), e estão contratados para os 31 dias do mês, e não só para 28 ou 29 dias. Já agora aproveito para mostrar o meu desagrado pelo seguinte : - Demoram um mês a efectuar os ditos aumentos de velocidade da internet, e quando o fazem é o q se vê, fica-se sem internet, sem telefone e com TV com a imagem pior. - Que espécie de serviço de telefone têm, que se falta a luz ou alteração na rede, não há telefone, ficando assim impossibilitado de vos contactar, já que de outras redes está fora de questão, visto demorarem sempre alguns minutos, até que atendam o vosso cliente. Este foi o email q enviei agora do trabalho para eles... Resumindo, até me admirava q n fizessem m**da...aumento de velocidade tarde e a más horas e qd se mexe na rede, é o q se vê...>( I.M. 29-01-2008, 17:52 Mais uma vez liguei e disseram-me que para clientes empresariais não vai haver aumento da velocidade! Só podem estar a gozar!!! vikgreg 30-01-2008, 00:29 Pois é pessoal, a Cabovisão não brinca mesmo...quando é para armar confusão é mesmo em grande!! Andava eu aqui pelo fórum e o pessoal a queixar-se que não tinham sofrido qualquer upgrade nas velocidades, e eu que já andava a desconfiar deste "mega upgrade" comecei a estranhar porque cá em casa a net andava a ficar um pouco lenta, e como quem não quer a coisa faço uns quantos speedtest e tenho uma daquelas revelações brutais: a velocidade não passava dos 8 Mbit!!! Porra, 8 Mbit!!??? O curioso é que eu estou a pagar, já lá vão meses(!!), o pacote de topo da Cabovisão que tem net a 25 Mbit!!!! Passei-me logo!!! Ligo para lá, a conversa do costume que tenho de voltar a fazer o speedtest para que eles possam monitorizar a operação...conclusão: até o fulano do call center ficou estúpido com tal rombo na velocidade!!! Escândalo diria eu...diria porque quem tem serviços da Cabovisão sabe que isto acontece aos molhos!!! Diz-me o fulano que como estão a executar vários upgrades e estão a fazer alterações nos servidores, para aguardar até fim do mês e para despois voltar a verificar que a situação persiste...Quer dizer, um gajo tem de pagar o serviço todos os meses...seria de esperar que eles da mesma forma fossem "obrigados" a fornecer-nos aquilo pelo qual nós pagamos...pelos vistos não é bem assim!! Cabovisão ao rubro!! Já agora sou do concelho de Sta Maria da Feira, mais propriamente de Lourosa...vai na volta ainda há por aí muito boa gente que não terá dado pelo escândalo... Kill Me 30-01-2008, 00:46 Pois é pessoal, a Cabovisão não brinca mesmo...quando é para armar confusão é mesmo em grande!! Andava eu aqui pelo fórum e o pessoal a queixar-se que não tinham sofrido qualquer upgrade nas velocidades, e eu que já andava a desconfiar deste "mega upgrade" comecei a estranhar porque cá em casa a net andava a ficar um pouco lenta, e como quem não quer a coisa faço uns quantos speedtest e tenho uma daquelas revelações brutais: a velocidade não passava dos 8 Mbit!!! Porra, 8 Mbit!!??? O curioso é que eu estou a pagar, já lá vão meses(!!), o pacote de topo da Cabovisão que tem net a 25 Mbit!!!! Passei-me logo!!! Ligo para lá, a conversa do costume que tenho de voltar a fazer o speedtest para que eles possam monitorizar a operação...conclusão: até o fulano do call center ficou estúpido com tal rombo na velocidade!!! Escândalo diria eu...diria porque quem tem serviços da Cabovisão sabe que isto acontece aos molhos!!! Diz-me o fulano que como estão a executar vários upgrades e estão a fazer alterações nos servidores, para aguardar até fim do mês e para despois voltar a verificar que a situação persiste...Quer dizer, um gajo tem de pagar o serviço todos os meses...seria de esperar que eles da mesma forma fossem "obrigados" a fornecer-nos aquilo pelo qual nós pagamos...pelos vistos não é bem assim!! Cabovisão ao rubro!! Já agora sou do concelho de Sta Maria da Feira, mais propriamente de Lourosa...vai na volta ainda há por aí muito boa gente que não terá dado pelo escândalo... lol, se fosse a ti pedia logo 2 meses gratis e downgrade para 15Mbps (antigos 8Mbps)... por aqui sempre esteve tudo direito... ciberg 30-01-2008, 01:45 Boas pessoal. O meu modem US Robotics é ligado através de USB ao meu computador. Acho que agora com as actualizações de velocidade é melhor ligá-lo através de Ethernet. Na altura da instalação não deixaram aqui nenhum cabo Ethernet. A minha questão é a se comprar um cabo desses numa loja de informática se é compatível com o modem e com o meu computador? Peço desculpa pela n00bisse da questão. :lol: Podes comprar um cabo à vontade desde que tanto o modem como o PC tenham porta Ethernet, mas atenção não compres cabo cruzado (crossed) Pmms 30-01-2008, 17:14 Pois é pessoal, a Cabovisão não brinca mesmo...quando é para armar confusão é mesmo em grande!! Andava eu aqui pelo fórum e o pessoal a queixar-se que não tinham sofrido qualquer upgrade nas velocidades, e eu que já andava a desconfiar deste "mega upgrade" comecei a estranhar porque cá em casa a net andava a ficar um pouco lenta, e como quem não quer a coisa faço uns quantos speedtest e tenho uma daquelas revelações brutais: a velocidade não passava dos 8 Mbit!!! Porra, 8 Mbit!!??? O curioso é que eu estou a pagar, já lá vão meses(!!), o pacote de topo da Cabovisão que tem net a 25 Mbit!!!! Passei-me logo!!! Ligo para lá, a conversa do costume que tenho de voltar a fazer o speedtest para que eles possam monitorizar a operação...conclusão: até o fulano do call center ficou estúpido com tal rombo na velocidade!!! Escândalo diria eu...diria porque quem tem serviços da Cabovisão sabe que isto acontece aos molhos!!! Diz-me o fulano que como estão a executar vários upgrades e estão a fazer alterações nos servidores, para aguardar até fim do mês e para despois voltar a verificar que a situação persiste...Quer dizer, um gajo tem de pagar o serviço todos os meses...seria de esperar que eles da mesma forma fossem "obrigados" a fornecer-nos aquilo pelo qual nós pagamos...pelos vistos não é bem assim!! Cabovisão ao rubro!! Já agora sou do concelho de Sta Maria da Feira, mais propriamente de Lourosa...vai na volta ainda há por aí muito boa gente que não terá dado pelo escândalo... Em lourosa, os postes e mesmo os sinais sao porrreiros. O problema deve ser mesmo o teu modem, que ja é antigo e nem sequer aguenta. Aconselhote a ires aloja da cabovisao e trocares o modem e fica tudo a bombar. :007: darwinizer 30-01-2008, 17:43 Liguei pra lá porque ainda não me mudaram a velocidade e disseram-me que para quem tem só internet e telefone não muda... continua com a velocidade antiga. Isto só pode ser a gozar... DoubleM 30-01-2008, 18:36 À cerca de 1 semana para cá, por vezes quando faço reset ao modem (TCM 425), o mesmo leva bastante tempo a sincronizar (por vezes 20 ou 30m), coisa que normalmente não me acontecia com o velhinho "torradeira" (apenas muito esporádicamente). Quando acedo à pagina de diagnosticos, o mesmo anda a saltar de frequencia em frequencia. Por vezes para na frequencia normal de funcionamento (447Mhz) mas não consegue sincronizar e lá continua a fazer scan.. Finalmente quando fica operacional (com net) acontece algo curioso. A ligação apenas se mantem durante uns segundos, voltando a "cair" e após 1 minuto fico com sinal perfeitamente operacional. Na sexta-feira também fiquei sem sinal durante um bom tempo, mas sei que foi pelo menos a nivel regional.. Mais alguem com o mesmo problema? PIII 30-01-2008, 18:37 Liguei pra lá porque ainda não me mudaram a velocidade e disseram-me que para quem tem só internet e telefone não muda... continua com a velocidade antiga. Isto só pode ser a gozar... Deve ser deve...:joker: kiling 30-01-2008, 19:10 Liguei pra lá porque ainda não me mudaram a velocidade e disseram-me que para quem tem só internet e telefone não muda... continua com a velocidade antiga. Isto só pode ser a gozar... So pode meu bom rapaz... ve la essa factura que velocidade marca, e se "começarem a abanar mt com as orelhas" impoe-te! E sei tambem que palavras como "deco" e "livro de reclamaçoes" sao alergicos la e em todo lado :lol: darwinizer 30-01-2008, 19:50 Há aqui alguém tb só com net e telefone que já tenha a velocidade aumentada ? Kill Me 30-01-2008, 21:03 Deve ser deve...:joker: pois é, e para quem tem so internet é igual... isso é para evitar o "roubo" de sinal de TV, ja se sabe... kiling 30-01-2008, 21:51 Há aqui alguém tb só com net e telefone que já tenha a velocidade aumentada ? Eu tenho tudo separado, nao e nenhum pacote, deveria ter net a 15mb (actuais 4mb) mas limites de 20gb... b3rdi 30-01-2008, 23:15 ainda tenho o valor de 8mb julgo...vamos a ver!! http://www.speedtest.net/result/228534094.png (http://www.speedtest.net) vikgreg 31-01-2008, 00:12 Em lourosa, os postes e mesmo os sinais sao porrreiros. O problema deve ser mesmo o teu modem, que ja é antigo e nem sequer aguenta. Aconselhote a ires aloja da cabovisao e trocares o modem e fica tudo a bombar. :007: Quando eu falava em meses, estava a querer dizer que tenho os 25 Mbit desde que a Cabovisão procedeu ao célebre upgrade para essa velocidade...por isso já lá vão bastantes meses!!! E logo nessa altura, e porque estava com alguns problemas em conseguir atingir a velocidade máxima, troquei de modem e tudo ficou a funcionar bem!!! Isto é incompetência, é o que é!!! E estou mesmo à espera para que chegue dia 1 de Fevereiro para berrar aos ouvidos daquela gente!! É que isto tem um nome: BURLA!!!! Turista 31-01-2008, 01:07 Aqui por Aveiro tudo igual, pelo menos na minha ligação... Nada de upgrade... 2 Mb e siga... http://www.speedtest.net/result/228566684.png (http://www.speedtest.net) johunter 31-01-2008, 14:02 Epa tenho o pacote de 2mb e com 1 limite de trafico de 13 GB....o problema é que ja falei com varias pessoas que tem a minha velocidade, e todas elas tem 1 limite de trafico de 20 GB.......alguem aqui ta na minha situação??? aDoF96 31-01-2008, 14:30 Eu sou cliente empresarial de Net (2Mbps c\ 10G de tráfego) e Telefone só, e recebi hoje uma carta da Cabovisão a dizer o seguinte: "A partir do próximo dia 1 de Fevereiro, vamos aumentar a sua actual velocidade para 5Mbps, com uma velocidade de upload de 512Kbps, passando a dispor mensalmente de 20G de tráfego incluído. Até ao dia 31 de Março oferecemos-lhe também tráfego ilimitado 24horas/dia.." "Para além disso vai ainda beneficiar da recente actualização da Rede Digital Cabovisão o que vai incrementar o seu serviço de Internet. Assim o seu acesso à banda larga ficará mais rápido e sem qualquer custo adicional na sua mensalidade." Assim até dá gosto ter net :009: Trouble 31-01-2008, 14:32 Viva Sou cliente empresarial e também recebi essa carta. Vão passar o tráfego de 60 para 70 gigas, com tráfego ilimitado até 31 de Março. Mega 31-01-2008, 14:46 Então também devem aumentar o tráfego a particulares... antcasq 31-01-2008, 15:27 Lá foram 3 euros para o galhete! 1 euro por ter "TV Mini-Básico + Net 2Mbps" e a Cabovisão não ter migrado automaticamente para Duplo Light 1 euro por ter ligado para a Cabovisão a pedir para migrar para Duplo Light 1 euro por a migração só ocorrer em Março, pois liguei a 31 de Janeiro e parece que só aceitam pedidos até ao dia 26 do mês anterior. Se ainda houver otários, como eu, por aí, mudem já para o Duplo Light, na pior das hipóteses passam de 13GB para 10GB. No Sábado vou apresentar uma reclamação por escrito na Loja, mas certamente não vai dar em nada...:004: Quanto ao famoso aumento de velocidade, nem vêlo. Estamos no último dia do mês e até o paguei mais caro do que devia! ruben84 31-01-2008, 16:40 Por aqui nada de aumentos (tirando o da factura...). ontem a noite o meu modem fez reset automático umas vezes e eu a pensar que hoje já tinha o upgrade :'(. eu já perdi a fé na cabovisão. se não fosse pela sporttv e mais outros canais que tenho em casa eu cortava com o serviço deles. PIII 31-01-2008, 16:53 um colega meu já telefonou para a cabovisao (ainda nao foi aumentado) e eles disseram que seria aumentado amanha ..... Kill Me 31-01-2008, 17:02 Então também devem aumentar o tráfego a particulares... vai sonhando... particulares sao sempre os pretos xD... bseixas 31-01-2008, 17:58 Deixem lá q há quem esteja pior... Desde de dia 28 q estou sem net e telefone e com canais de TV com qualidade m**dosa...pelos vistos tb só fazem assistência qd lhes apetece e um cliente sem os serviços, pagos a tempo e horas, pelos vistos n é prioridade...é suposto resolverem o problema amanhã (dia 1 Fevereiro), ou seja, ao 5º dia após a avaria, o q para mim está longe de ser razoável... Resumindo, Fevereiro vai ser um mês complicado para a Cabovisão e chato para mim, já q da minha parte isto n vai ficar por aqui : - Cancelamento de canais pagos ( já estava decidido com a bela qualidade dos TVcine, bem diferente do Lusomundo Premium)... - Avaliação do falado upgrade de velocidade, ver o q sai dali, se a velocidade estiver longe do q era suposto, seja pq razão fôr, só têm q fazer o downgrade de velocidade contratada, escusam de falar em comprar outros modems ou esquemas de fidelizações... - Vão ter q descontar os dias q tive sem internet, n pago por um serviço q n pude usufruir por incompetência de terceiros... Aliás, se n fosse a necessidade da internet, para fins mais sérios e importantes, como estudos, neste momento a cabovisão já tinham ido dar uma volta ao bilhar grande, a sorte deles é como ISP ainda terem os melhores preços aqui na zona... Relacionado com isto, alguém sabe se para cancelar serviços e fazer uma reclamação por escrito, se além de carta com aviso de recepção, isso pode ser feito por fax ou numa loja cabovisão? PS: Ainda gostava de saber o q andaram a fazer na rede dia 28 às 14h45m q fiquei sem TV/NET/TEL e passado uns minutos, só a TV voltou com qualidade da treta... [knap] 31-01-2008, 18:01 Podes fazer por fax, tem de ser assinado pelo detentor do contrato e tens também de enviar uma fotocópia do BI do detentor. Drax_pt 31-01-2008, 18:56 Eu já fui aumentado. Tenho o 3 serviços e o da Internet é o mais básico: 2mb que agora passou para 5mb. Mas para isso eu tive de lá ir 3 vezes. A primeira disseram que era só eu desligar o modem da net e que fazia logo a actualização, porque todos os clientes tinham sofrido uma "actualização automática". O que claro cheguei a casa e não aconteceu. Depois voltei lá e a rapariga da recepção disse que era provavelmente de eu ter o modem ligado por cabo USB, então e voltei a casa e pus por ethernet. A velocidade ficou na mesma. Voltei lá e como as desculpas já se tinham acabado a mulher telefonou para os serviços em Lisboa, para resolver a situação. Em 2 minutos tudo ficou resolvido, e bastou chegar a casa e desligar o modem da electricidade e voltar a ligar que fiquei logo com o aumento de velocidade. Ela não podia ter feito isto logo? Andam a gozar com os clientes! morcegoxxx 31-01-2008, 19:16 Epa tenho o pacote de 2mb e com 1 limite de trafico de 13 GB....o problema é que ja falei com varias pessoas que tem a minha velocidade, e todas elas tem 1 limite de trafico de 20 GB.......alguem aqui ta na minha situação??? Quem tem 20GB paga mais que os que tem 13GB se não me engano, se quiseres ficas com 20GB (mudas de pacote) mas pagas mais uns euros. banid0 31-01-2008, 20:04 Pois segundo eles e um pacote com minutos de telefone... XULOS jpg1 31-01-2008, 20:18 Já foi falado até por mim umas paginas atrás, neste momento que tem 13GB paga exactamente o mesmo do que quem tem 20Gb, liguem para lá e peçam para mudar Sweety 31-01-2008, 20:21 mas eu tenho 13G porque como tenho TV light... fikaria com 10GB... prefiro fikar assim axo... banid0 31-01-2008, 20:28 Já foi falado até por mim umas paginas atrás, neste momento que tem 13GB paga exactamente o mesmo do que quem tem 20Gb, liguem para lá e peçam para mudar Depende ha casos e casos. No meu caso apesar de pagar o mesmo de internet em 15mbit, pago menos se somar tudo. Apenas se pagasse mais 3-4 euros por mes e que tinha os 40GB. Mas qualquer dia ligo para la outra vez :) ciberg 31-01-2008, 21:27 Isto está estranho, por um lado parece que tenho o upgrade de velocidade, mas o upload ainda está com a velocidade antiga... http://www.speedtest.net/result/228908856.png (http://www.speedtest.net) Minutos depois, tudo na mesma... http://www.speedtest.net/result/228910629.png (http://www.speedtest.net) johunter 31-01-2008, 22:26 Já foi falado até por mim umas paginas atrás, neste momento que tem 13GB paga exactamente o mesmo do que quem tem 20Gb, liguem para lá e peçam para mudar pareçe que estas enganado, liguei para la e disseram que para ter 20 GB tinha que mudar de pacote e tinha que pagar mais 5€....baaah >( Ha e entretanto disseram-me que ja tinha 5mb mas ainda continua com os 2 mb lol...eh bem... jpg1 31-01-2008, 23:30 pareçe que estas enganado, liguei para la e disseram que para ter 20 GB tinha que mudar de pacote e tinha que pagar mais 5€....baaah >( Ha e entretanto disseram-me que ja tinha 5mb mas ainda continua com os 2 mb lol...eh bem... olhe que não, olhe que não... Eu pago 46,3€ por um pacote tv+net com 13GB de tráfego que é exactamente o mesmo que o novo pacote, mas com 20GB, e eu tb liguei para lá :) Aumento de velocidade é que parece que ainda nada, sem aumento, não há pagamento... xes 01-02-2008, 09:54 Então já estamos em Fevereiro, já alguém foi aumentado? Gunga 01-02-2008, 09:55 Para varia a CV não conseguiu cumprir o prometido e de certeza que não sou só eu que ainda não tenho os 15Mb. Liguei para lá e a resposta dada foi a óbvia: "Ainda não tivemos tempo de proceder à alteração a todos os clientes". Pois é mas já estamos em Fevereiro baaah [knap] 01-02-2008, 09:57 Mais alguém nota uma certa lentidão a abrir sites? rpsgc 01-02-2008, 10:37 E cá estamos... 1 de Fevereiro e nem vê-los (15Mb). Já vão receber um telefonema meu, vão vão... xes 01-02-2008, 10:45 também já liguei para eles, mas é sempre a mesma treta, parece que tem um discurso já estudado para isto, dizem sempre o mesmo "estamos a alterar aos poucos deve ter surgido um atraso" Pedrocas 01-02-2008, 11:28 ;2508985']Mais alguém nota uma certa lentidão a abrir sites? Aqui corre tudo bem. saraivix 01-02-2008, 11:57 Quem tem 20GB paga mais que os que tem 13GB se não me engano, se quiseres ficas com 20GB (mudas de pacote) mas pagas mais uns euros. Yup...é a malta dos Light Já foi falado até por mim umas paginas atrás, neste momento que tem 13GB paga exactamente o mesmo do que quem tem 20Gb, liguem para lá e peçam para mudar Tb já falei disto lá atrás...quem tiver o pacote duplo Mix Light para ter o aumento para os 20Gigas ficaria a pagar mais 4 ou 5 €mês. Passava de 41,29 para 46 qq coisa KOKAS 01-02-2008, 12:15 ja ca mora http://www.speedtest.net/result/229128605.png (http://www.speedtest.net) menos 20 euros por mes e tenho o que realmente pago.5mbs,20gb,46 canais e 10 euros de chamadas gratis por mes p rede fixa ou nacional.56.28€ x0cHiPiLLi 01-02-2008, 14:27 CLiente empresarial NetPMEFlash+. Era suposto hj ter um upgrade de 8/0.5mbit para 15/0.768mbit. Ainda nem vê-lo... Para variar. Vou já ligar para lá, afinal pago 44€ (c/iva) só pela net!!! Ai ai se eles não me metem isso a "bombar" ainda hj! Cabovisao para as urtigas logo... lol CR9 01-02-2008, 14:33 Boas, Mudaram-me hoje para os 5Mb, mas continuo com os 13Gb de tráfego.. Sei que há pessoal com os 20Gb, o meu pacote é o triplo [TEL + NET + TV (46 canais)]. Se telefonar para lá mudam-me para as 20Gb e continuo a pagar o mesmo? Cumps. kiling 01-02-2008, 14:33 Ai que amanha vao ter que me aturar na loja deles... ai vao vao... x0cHiPiLLi 01-02-2008, 15:24 Passaram-me ao apoio técnico e recebi a mesma resposta automatica... Nota-se mesmo que estao a ler.. Tenho praticamente a certeza que nem era apoio técnico nenhum, pelo menos não tinha conhecimentos sequer de como a acutalização é feita. Tive de lhe explicar e tudo, e que como sei que isso só requer que eles carregem la nuns botoes e em 20 segundos a situaçao tá resolvida dei um prazo de uma hora para me resolverem a situaçao. Caso contrario cabovisao para as urtigas ainda este mês.. FD*! Eu sou só cliente de internet e pago quase 45€ por isso, não há canais de tv, nem telefone. só internet e pago quase 45€. Por isso posso dizer que exijo um serviço rapido e com qualidade, caso contrario mudo-me, por esse dinheiro ha outras opçoes. x0cHiPiLLi 01-02-2008, 15:31 Já agora por favor ajudem... Já procurei aqui mas não encontro. Podem-me dizer qual é o endereço do modem? Quero ver o sinal do modem e isso mas não me lembro do IP e Porta do modem para aceder por Web e obter os dados. Podem-me dizer qual é? O meu modem é Motorola SURFboard. LiveMetal 01-02-2008, 15:36 192.168.100.1 É só meter isto no browser. StreeTunder 01-02-2008, 16:49 Ora 1 de fevereiro e upgrade para os 15mb nem ve-lo! Boa cabovisao! Isto é que é cumprir com a palavra... Agora vou ligar já para lá e quero ver o que me vão dizer.... >( jpg1 01-02-2008, 16:51 Boas, Mudaram-me hoje para os 5Mb, mas continuo com os 13Gb de tráfego.. Sei que há pessoal com os 20Gb, o meu pacote é o triplo [TEL + NET + TV (46 canais)]. Se telefonar para lá mudam-me para as 20Gb e continuo a pagar o mesmo? Cumps. A mim disseram-me que sim, mas só ficava activo no mês seguinte, no entanto hoje ainda lá estão os 13Gb Já estou ligeiramente farto deles bseixas 01-02-2008, 17:51 Deixem lá q há quem esteja pior... Desde de dia 28 q estou sem net e telefone e com canais de TV com qualidade m**dosa...pelos vistos tb só fazem assistência qd lhes apetece e um cliente sem os serviços, pagos a tempo e horas, pelos vistos n é prioridade...é suposto resolverem o problema amanhã (dia 1 Fevereiro), ou seja, ao 5º dia após a avaria, o q para mim está longe de ser razoável... Resumindo, Fevereiro vai ser um mês complicado para a Cabovisão e chato para mim, já q da minha parte isto n vai ficar por aqui : - Cancelamento de canais pagos ( já estava decidido com a bela qualidade dos TVcine, bem diferente do Lusomundo Premium)... - Avaliação do falado upgrade de velocidade, ver o q sai dali, se a velocidade estiver longe do q era suposto, seja pq razão fôr, só têm q fazer o downgrade de velocidade contratada, escusam de falar em comprar outros modems ou esquemas de fidelizações... - Vão ter q descontar os dias q tive sem internet, n pago por um serviço q n pude usufruir por incompetência de terceiros... Aliás, se n fosse a necessidade da internet, para fins mais sérios e importantes, como estudos, neste momento a cabovisão já tinham ido dar uma volta ao bilhar grande, a sorte deles é como ISP ainda terem os melhores preços aqui na zona... Relacionado com isto, alguém sabe se para cancelar serviços e fazer uma reclamação por escrito, se além de carta com aviso de recepção, isso pode ser feito por fax ou numa loja cabovisão? PS: Ainda gostava de saber o q andaram a fazer na rede dia 28 às 14h45m q fiquei sem TV/NET/TEL e passado uns minutos, só a TV voltou com qualidade da treta... UPDATE : Tive a visita dos excelentissimos técnicos da cabovisão, resultado, ligaram 2 tomadas de protecção contra pico de correntes, reformularam a ligação da NET (pelos vistos n gostaram do trabalho dos colegas anteriores) e mediram o sinal q chega a casa e... RESULTADO : O sinal q chega é mt fraco daí a ausência de NET e TEL e a TV de m**da...A SÉRIO?!...!"#$%&...eu q n sou técnico já sabia q era isso, ou seja n foram fazer nada a casa e o sinal exterior depende de outro técnico maravilha (provávelmente o mesmo q fez m**da dia 28 às 14h45m), q provavelmente já n vê isso hoje, fim de semana pelo meio e carnaval, estou para ver qd tenho os serviços q pago a funcionar... MORAL DA HISTÓRIA : Cabovisão = CAMBADA DE INCOMPETENTES q na 1ª oportunidade q tiver vão de vela...só neste país, 5 dias de avaria, incapazes de detectar avarias por eles, o apoio demora 13 minutos a atender o cliente (a pagar e bem se fôr de TLM) e a assistência é o q se vê, tudo muito bom até surgirem problemas... Comecar a preparar a carta/fax de rescisão de serviços e queixa desta novela toda e a visita à lojeca para autografar o livro de reclamações n está fora de hipótese... Inacreditável... >( (e eu q nem era dos mais preocupado e ansioso com o aumento de velocidade, mal sabia a incompetência q me esperava...) rpsgc 01-02-2008, 17:55 Ora 1 de fevereiro e upgrade para os 15mb nem ve-lo! Boa cabovisao! Isto é que é cumprir com a palavra... Agora vou ligar já para lá e quero ver o que me vão dizer.... >( Que não foi possível aumentar todos os clientes durante o mês de Janeiro (muito obrigado apressadinhos da m***a que não podem esperar e têm logo de ligar para lá a exigir o aumento na hora) e que o prazo foi prolongado até ao fim do mês de Fevereiro. Boa. kiling 01-02-2008, 18:12 UPDATE : Tive a visita dos excelentissimos técnicos da cabovisão, resultado, ligaram 2 tomadas de protecção contra pico de correntes, reformularam a ligação da NET (pelos vistos n gostaram do trabalho dos colegas anteriores) e mediram o sinal q chega a casa e... Inacreditável... >( (e eu q nem era dos mais preocupado e ansioso com o aumento de velocidade, mal sabia a incompetência q me esperava...) Prepara-te para teres na proxima factura uma pancada no preço por esse serviço... BarataPT 01-02-2008, 18:24 De alguma maneira já esperava isto... Não critico quem telefonou para lá logo no inicio de Janeiro a pedir que lhes fosse aumentado a internet, mas se foi isso que fez com que o aumento faseado fosse afectado os senhores da cabovisão não tinham mais nada a fazer que dizer ao cliente para aguardar até ao final do mês e assim ninguém tinha problemas... Parece-me que tenho que ligar para la e ameaçar: desde logo sou cliente da cabovisão ha muito tempo, e parece-me que os clientes antigos são os que se fo**m. Tenho Tv+net+tel sendo a net de 2mb (supostamente 5 até ao fim de janeiro) e pago tanto como quem tem os actuais pacotes de igual "valor" ao meu so que eu fico com 13 gb ao invés de 20gb. Como já li por aqui um telefonema para la supostamente actualizam o pacote e não pago mais nada mas só acredito vendo. O que eles tinham simplesmente a fazer era alterar automaticamente para os 20gb, mas não quanto mais dinheiro me tirarem do bolso e quanto menos "recursos" eu puder usufruir melhor para eles... Segundo agora no telefonema vou-lhes dar 3 dias quanto muito, pois se na altura aumentaram na hora aos clientes que para la telefonaram e não tiveram a paciencia de esperar, acho que eu que nunca os incomodei e esperei um mês para que tal acontecesse também tenho tal direito que o façam a mim... A sorte deles é que na minha zona n tenho alternativas... Abraços [knap] 01-02-2008, 18:44 Que não foi possível aumentar todos os clientes durante o mês de Janeiro (muito obrigado apressadinhos da m***a que não podem esperar e têm logo de ligar para lá a exigir o aumento na hora) e que o prazo foi prolongado até ao fim do mês de Fevereiro. Boa. Prepara-te para em Março te vires aqui queixar outra vez. E ya, vou-me mesmo acreditar que não conseguiram alterar a velocidade num prazo de um mês por causa de meia-dúzia de gatos pingados que ligaram para lá. woddy777 01-02-2008, 18:46 boas tenho o modem TCM 425, e gostaria de saber qual ligação é mais rapida se por cabo de rede ou por USB? ciberg 01-02-2008, 18:53 boas tenho o modem TCM 425, e gostaria de saber qual ligação é mais rapida se por cabo de rede ou por USB? cabo de rede woddy777 01-02-2008, 18:54 obrigado AndreMarques_ 01-02-2008, 18:57 Agradecia que todos aqui os que forem NETVISAO mandem email para eles a contestarem o aumento do tráfego permitido . Pois somo actualizados para 5MB (meu exemplo que era de 2MB) e não aumentam o trafego mantendo a 13GB! Reclamei e recebi o seguinte.. ************************************************** *********************** Resposta ao seu contacto 69689 ************************************************** *********************** Exmo(a). Senhor(a). , Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção. Informamos que a actualização da sua velocidade encontra-se em processamento. Em relação á situação da actualização de consumos que refere a sua reclamação ficará registada. Ficamos naturalmente ao seu dispor, para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda necessários. Com os melhores cumprimentos, Cabovisão , S.A. http://www.cabovisao.pt (http://www.cabovisao.pt/) Se todos reclamarmos eles cedem! A união faz a força ;) cumps! Pedrocas 01-02-2008, 18:58 Mas a Cabovisão nunca disse que ia aumentar o tráfego, apenas as velocidades. Para quê essa reivindicação por algo que nunca foi mencionado? AndreMarques_ 01-02-2008, 19:12 Achas que tem nexo aumentar a velocidade e não o trafego e pagares tanto quanto os outros que tem 5 mb mas que teem trafego de 20GB? methanex 01-02-2008, 19:13 ;2508985']Mais alguém nota uma certa lentidão a abrir sites? Eu notei isso ontem e anteontem. Quando é no youtube... nunca mais carega o video. A cabovisão anda marada... 8| bseixas 01-02-2008, 19:24 Prepara-te para teres na proxima factura uma pancada no preço por esse serviço... Isso é q era bom...nem 25€ nem um 1€... Os serviços estavam a funcionar até algum xico esperto armado em técnico cabovisão inventar, n tenho os serviços a funcionar devido ao sinal de treta q chega, eles em casa n tinham nada a fazer como se verificou, q os serviços continuaram e continuam em baixo... Na proxima factura virá descontado é o tempo q estive sem internet, e menos 20€ de canais lixo pay-tv (se n fôr na proxima, será na seguinte...) Deixa eu apanhar aqui NET com pelo menos 4Mb, 20Gb de tráfego a menos de 30€ (sem assinaturas ou limites manhosos, q logo vês o q acontece à cabovisão, à sua TV+NET+TEL e à sua incompetência... A proxima novela tem a ver com os 40Gb de tráfego q n tenho, indo pagar o mesmo q os pacotes activos e com a velocidade da net, eles q se livrem da velocidade n andar perto dos 15Mb, q ligo para lá todos os dias, qd tiver o telefone da rede claro... :-D ryco 01-02-2008, 20:23 por aqui mudei para o pacote dos 20gb e telefone ilimitado porque fica mais vantajoso! os 20 gb foram actualizados, sim senhor, no dia certo, agora os 5mb nem xeirá-los! x0cHiPiLLi 01-02-2008, 22:39 192.168.100.1 É só meter isto no browser. Obrigado! Era mesmo isso! kiling 01-02-2008, 23:38 Isso é q era bom...nem 25€ nem um 1€... Os serviços estavam a funcionar até algum xico esperto armado em técnico cabovisão inventar, n tenho os serviços a funcionar devido ao sinal de treta q chega, eles em casa n tinham nada a fazer como se verificou, q os serviços continuaram e continuam em baixo... :-D Quanto aos limites estou no mesmo barco que tu.... Quanto ao pagar a mais prepara-te para pelo menos pagares o material novo que colocaram ai em casa, ja me aconteceu colocarem um amplificador porque o sinal nao era suficiente e mandaram-me a continha no mes seguinte com mais 15 contos salvo erro. Toma atençao a factura, a serio! yahh 01-02-2008, 23:48 Que não foi possível aumentar todos os clientes durante o mês de Janeiro (muito obrigado apressadinhos da m***a que não podem esperar e têm logo de ligar para lá a exigir o aumento na hora) e que o prazo foi prolongado até ao fim do mês de Fevereiro. Boa. Exacto :joker: Mesmo assim, se eles "oferecem" e publicitam aumentos, acho que é um bocado mau da parte deles não cumprirem o prazo de Janeiro. LuisFilipeLopes 02-02-2008, 00:04 Alguém recebeu a carta a dizer que iam mudar a box para digital? Eu já pago 2,5 pelo aluguer da box (analógica) mas como nao tenho fidelização parece k vou passar a pagar 5 euros só de aluguer! Pelo menos era o que vinha escrito na carta que recebi... Eu tenho o pacote Mix Light 2Mb, que já foi alterado na factura deste mês para Mix Light 5Mb (estranho que nao se xama Duplo Light mas a velocidade mudou), é normal pagar o aluguer da box? Nota: Apesar de na factura tar Mix Light 5Mb ainda tou com os 2Mb. Psyke89 02-02-2008, 00:20 Já cá canta os 5MB (quer dizer, quase 5MB) aqui: http://www.speedtest.net/result/229393223.png (http://www.speedtest.net) ciberg 02-02-2008, 00:27 Alguém recebeu a carta a dizer que iam mudar a box para digital? Eu já pago 2,5 pelo aluguer da box (analógica) mas como nao tenho fidelização parece k vou passar a pagar 5 euros só de aluguer! Pelo menos era o que vinha escrito na carta que recebi... Eu tenho o pacote Mix Light 2Mb, que já foi alterado na factura deste mês para Mix Light 5Mb (estranho que nao se xama Duplo Light mas a velocidade mudou), é normal pagar o aluguer da box? Nota: Apesar de na factura tar Mix Light 5Mb ainda tou com os 2Mb. Eu tenho a box digital à meses e pago os 2,5 euros por ela. LuisFilipeLopes 02-02-2008, 00:32 Eu tenho a box digital à meses e pago os 2,5 euros por ela. E tens fidelização ou não? ciberg 02-02-2008, 00:46 E tens fidelização ou não? não, sou cliente há imensos anos, nem me lembro, mas sou do tempo em que a netcabo ainda usava unidireccional e a netvisão era bidireccional, talvez desde 2000. LuisFilipeLopes 02-02-2008, 00:48 não, sou cliente há imensos anos, nem me lembro, mas sou do tempo em que a netcabo ainda usava unidireccional e a netvisão era bidireccional, talvez desde 2000. Pois.. Eu sou cliente desde 1998 !!! lol Actualmente também pago os 2,5 mas vinha na carta que quando me mudarem para a box digital se não fizer a fidelização passo para 5 euros e tal! Não percebo.. ciberg 02-02-2008, 00:57 Pois.. Eu sou cliente desde 1998 !!! lol Actualmente também pago os 2,5 mas vinha na carta que quando me mudarem para a box digital se não fizer a fidelização passo para 5 euros e tal! Não percebo.. A mim enviaram-me uma carta na altura (julho, julgo eu) a dizer que iriam pôr box digital, mas não dizia nada dos 5 euros, talvez entretanto tenham mudado de ideias, é a velha história de clientes com o mesmo serviço pagarem valores distintos. Vi agora na factura e induzi-te em erro, não pago 2,5 euros mas 2,75. LuisFilipeLopes 02-02-2008, 01:28 A mim enviaram-me uma carta na altura (julho, julgo eu) a dizer que iriam pôr box digital, mas não dizia nada dos 5 euros, talvez entretanto tenham mudado de ideias, é a velha história de clientes com o mesmo serviço pagarem valores distintos. Vi agora na factura e induzi-te em erro, não pago 2,5 euros mas 2,75. Sim mas é isso.. É o mesmo que pago agora. Bem mas deve ser mesmo isso, mudaram de ideias. Obrigado pelo esclarecimento. kratospt 02-02-2008, 01:44 Uma dúvida que quase parece "chico espertismo" Eu posso ligar o modem por usb ao computador e por cabo de rede à PS3, ao mesmo tempo? É que não quero testar, ainda pode avariar e tal ( sim o meu nível de conhecimento destes assunto surpreende-me) Pedrocas 02-02-2008, 08:57 Uma dúvida que quase parece "chico espertismo" Eu posso ligar o modem por usb ao computador e por cabo de rede à PS3, ao mesmo tempo? É que não quero testar, ainda pode avariar e tal ( sim o meu nível de conhecimento destes assunto surpreende-me) Sim, podes ligar. Agora, não sei é se vai funcionar. jpg1 02-02-2008, 10:44 Mandei ontem um mail bem desagradável e já tenho o upgrade feito e os 20GB de tráfego. Não foi preciso nenhum reboot ao modem http://www.speedtest.net/result/229523333.png (http://www.speedtest.net) Agora vou ver onde anda a factura de de Janeiro para pagar PIII 02-02-2008, 10:45 Uma dúvida que quase parece "chico espertismo" Eu posso ligar o modem por usb ao computador e por cabo de rede à PS3, ao mesmo tempo? É que não quero testar, ainda pode avariar e tal ( sim o meu nível de conhecimento destes assunto surpreende-me)´ não vai funcionar....precisas de um router....:) StreeTunder 02-02-2008, 12:20 Bem ligo para lá pa cabovisao, e tal e mais num sei quantos, segundo a menina vou ter o aumento durante o dia de hoje. A ver vamos............................. kiling 02-02-2008, 12:48 Mandei um mail ontem a noite e hoje fui actualizado a nivel de velocidade... mas isto esta bem longe dos 15mb/s... http://www.speedtest.net/result/229557945.png (http://www.speedtest.net) StreeTunder 02-02-2008, 12:55 Mandei um mail ontem a noite e hoje fui actualizado a nivel de velocidade... mas isto esta bem longe dos 15mb/s... http://www.speedtest.net/result/229557945.png (http://www.speedtest.net) Tas na mesma com 8mb..... StreeTunder 02-02-2008, 13:05 Bem parece que ja fui aumentado......... http://img255.imageshack.us/img255/6695/semttulogf1.jpg Mas ainda nao chegou aos 15mb, está perto. oxigenio 02-02-2008, 13:34 Eu estou naquela situação dos 5mb com 13gb de tráfego..o que se tem passado por ai? ligaram / dirigiram-se aos balcões da cabovisão e solucionaram o problema? cump's kiling 02-02-2008, 15:21 Tas na mesma com 8mb..... Eu sempre tive 4mb... aumentou para o dobro, falta duplicar novamente mas penso que seja devido ao modem. sb 4200 bem_haja 02-02-2008, 15:38 Só uma dúvida ... a velocidade de upload não devia aumentar também ? Pedrocas 02-02-2008, 17:20 Só uma dúvida ... a velocidade de upload não devia aumentar também ? E aumentou... DoubleM 02-02-2008, 19:04 Será que estes valores estão dentro da faixa aceitavel ou existe algo anormal? É que ultimamente por vezes demora mais tempo a sincronizar do que o normal. Não sei se será algum problema do ISP ou da instalação http://img125.imageshack.us/img125/3995/signaluv6.jpg saraivix 02-02-2008, 20:01 Continuo com os 2 megas e sinceramente sem expectativas de ver a velocidade aumentada ainda este fim de semana. 2ª já me chateio com eles. PS: neste momento os meus resets limitam-se a pressionar o botao de reset as "costas" do modem visto que nao me serve de nada desligar o modem da corrente porque ele tem uma especie de acumulador de power e nao desliga logo :wow: |