View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38

CaRaMeLo
21-05-2007, 21:28
Alguem me consegue explicar o que se passa com a minha ligação ou modem ou raios partam a cabovisao... Tá estupidamente lenta a velocidade e alem disso quando tento ir á pagina de diagnostico do modem aparece:

Bad Gateway
The proxy server received an invalid response from an upstream server.

Nunca me deu este erro... e ás vezes nas páginas aparece o mesmo, se fizer refresh lá dá...

LiveMetal
22-05-2007, 06:25
Eu neste momento tb ando com Downstream Power Levels na ordem dos -12dBmV, Upstream Power Levels na ordem dos 55 dBmV e 35 dB de SNR. No meu caso é mesmo sinal fraco pois moro numa vivenda e a caixa deles está demasiado longe das respectivas TVs e modem (tenho 6 metros de cabo até á minha caixa + um splitter de 2 saidas com atenuação de 3,5dBs e nessas duas saidas vai um cabo com á volta de 15metros para um lado da casa e entre 15 a 20 metros para o outro lado da casa (este ultimo onde está o modem). No meu caso nao existe mesmo solução :/

[knap], no teu caso, os teus valores estão bastante estranhos. Estás com um frequencia de canal que nao é normal na Cabovisao (normalmente é 3680000Hz e canal 1, 2 ou 4), bem como o teu power level de upstream a 44dBmV (que é bom) mas com um sinal de download tao baixo, é estranho. Para alem disso o teu valor de SNR está baixo. Nao terás nada a meter ruido? Esse amplificador que estás a usar, experimenta desliga-lo. Já agora porque é que tens amplificador? O sinal deve smp ir o mais puro possivel, sem amplificaçoes, pois os amplificadores baratos (que se compram em lojas de electronica ou ate mm os da cabovisao) metem muito ruido. Eu que tenho aqueles metros todos, posso ter um sinal fraco e nao ter a velocidade que tinha, mas prefiro assim pois tenho latencias/pings bons. Com amplificador, para alem de os valores de downstream ficarem demasiado saturados, os pings aumentavam cerca de 300ms. Claro que isso tb levou a uma quebra ainda maior de velocidade do que ja tinha antes.

nickmaleao, experimenta (se souberes claro) desligar o fio k vem de fora da caixa do telefone e liga-lo directamente ao splitter e veres como fica a FOX e o sinal no modem. Se a estática desaparecer e o sinal do modem estabilizar, então provavelmente terás um problema na caixa do telefone. Por norma os gajos que fazem instalações do telefone na cabovisao, metem a caixa do telefone antes de tudo, mas pelo menos as caixas iniciais (brancas grandes), cortam bastante o sinal. Sei disso pk tb tenho e notei uma perda de cerca de 2dB no sinal.

Um problema que a TV Cabo tem é sinal a mais. A Cabovisao é ao contrario, é sinal a menos. Mas é mais facil dar a volta ao sinal a mais do que ao sinal a menos. Falo por experiencia propria (tenho os 2 operadores).

Espero que resolvam os vossos problemas.

Qualquer duvida/novidade estejam á vontade

Cumps

LiveMetal
22-05-2007, 06:28
Alguem me consegue explicar o que se passa com a minha ligação ou modem ou raios partam a cabovisao... Tá estupidamente lenta a velocidade e alem disso quando tento ir á pagina de diagnostico do modem aparece:

Bad Gateway
The proxy server received an invalid response from an upstream server.

Nunca me deu este erro... e ás vezes nas páginas aparece o mesmo, se fizer refresh lá dá...

O teu modem nao me parece que esteja nos melhores dias. Experimenta desliga-lo por uns minutos e voltar a ligar. Vê o que acontece.

Ja agora... tens algum router a trabalhar com o modem? Poderá ser o router que está a bloquear o acesso á pagina de diagnostico do modem.

CaRaMeLo
22-05-2007, 13:18
O teu modem nao me parece que esteja nos melhores dias. Experimenta desliga-lo por uns minutos e voltar a ligar. Vê o que acontece.

Ja agora... tens algum router a trabalhar com o modem? Poderá ser o router que está a bloquear o acesso á pagina de diagnostico do modem.

Já resolvi o problema, dei com o gato porque no portatil e no pc do meu pai a net fucionava as mil maravilhas e no meu não. Descobri que estava activo um proxy server nas definições do firefox e do internet explorer, só não sei é porque carga de água aquilo ficou assim :wow:.
Já está resolvido, thanks anyway :).

NPinho
22-05-2007, 23:54
que dizes destes valores:

SNR: 38.3 dB
Frequency: 36.9 MHz
Received Signal Strength: 5.3 dBmV
Power Level: 51.0 dBmV
Bit Error Rate: 0.000 %
Channel ID: 2
Modulation: 256 QAM
Modulation: 16 QAM

maus não?

LiveMetal
23-05-2007, 03:07
que dizes destes valores:
SNR: 38.3 dB
Frequency: 36.9 MHz
Received Signal Strength: 5.3 dBmV
Power Level: 51.0 dBmV
Bit Error Rate: 0.000 %
Channel ID: 2
Modulation: 256 QAM
Modulation: 16 QAM

maus não?

O sinal está bom, mas demasiado amplificado, o downstream está alto (5,3dBmV deveria estar mais perto de 0dBmV). O Upstream está bom. Dá para o serviço :)

nickmaleao
23-05-2007, 20:14
ja enviei 4 emails a eles e ate agora so recebi a notificação que ficaram registrados, não obtive resposta ainda, é normal demorarem assim tanto ou nem por isso? tou aki tou a cancelar os serviços todos (é net lenta, n respondem aos emails,enganam os clientes)

lammer.pt
23-05-2007, 23:21
25mbps que nem passam dos 300kb/s... (e não, não é p2p)

lammer.pt
23-05-2007, 23:44
Downstream Value
Frequency 447000000 Hz
Locked Signal to Noise Ratio 36 dB
Power Level 6 dBmV

Upstream Value
Channel ID 4
Frequency 40176000 Hz
Ranged Power Level 44 dBmV

Que dizem destes valores?

nickmaleao
23-05-2007, 23:46
ha atao ja n sou o unico

CaRaMeLo
24-05-2007, 01:32
Bom, acabei de descobrir que não atinjo a velocidade máxima em lado nenhum. Tinha melhor ligação naquele período que não contaram os uploads. Tenho que ver quando acaba a fidelização de um ano......

Odin
24-05-2007, 14:38

Cable modem antigo? Essa velocidade é com o pc ligado directamente ao cable-modem em Ethernet?

[[]]'s

night_sign
24-05-2007, 17:20

Mesmo k ñ tenhas ati, vai ao site da ati e xprimenta sacar uma drive, eu a sacar de lá saco a 3Mb/s com os meus 25Mb.
Se ñ conseguires uma boa velocidade, queixa ;)

mco
25-05-2007, 11:42
Eu recebi uma carta dando explicações para o tráfego de upload passar a ser contado.

Mas tudo que la está é palha, ou seja, diz que o tráfego ilimitado era para novos clientes, mas não quero saber do tráfego ilimitado quero é saber do upload ilimitado.

Cumps.

PIII
25-05-2007, 16:29
Fiquei agora sem net durante 1 hora........dando este erro nos logs do modem ...DHCP FAILED - Discover sent, no offer received

lfernandes
25-05-2007, 17:36
aqui em castelo branco também tem havido muitos cortes (tv e net) mas andam a fazer manutenção pois da minha varanda consigo ver umas poucas de caixas exteriores deles e eles andam lá a trabalhar. No meu entender são cortes necessários, há que ter paciencia...

S3n|
26-05-2007, 09:56
Sempre que tento fazer um upload de um ficheiro, a minha ligação cai. E depois tenho que reiniciar a internet e o pc para ter internet de volta.
Mais alguém tem este problema? Será que é problema da Cabovisão?

VuDu
27-05-2007, 12:04
Reiniciar a "internet"?? Reiniciar o pc?? No máximo precisas de fazer um reboot ao modem até ele sincronizar novamente...

lfernandes
27-05-2007, 17:01
Sempre que tento fazer um upload de um ficheiro, a minha ligação cai. E depois tenho que reiniciar a internet e o pc para ter internet de volta.
Mais alguém tem este problema? Será que é problema da Cabovisão?

se precisas de reiniciar o pc para voltares a ter net isso deve ser problemas das drivers da placa de rede ou do modem caso tenhas o modem por usb, a mim já me aconteceu isso, só depois de reinstalar as drivers da placa de rede é que consegui resolver a situação, nem mesmo com o reset ao modem lá ia

igordafonseca
27-05-2007, 17:10
Alguém está a ter problemas com o Steam? Estou a fazer dl do CS:S e é um martírio, nunca passa dos 10KB numa ligação de 8M.

fernandes
27-05-2007, 18:17
Alguém está a ter problemas com o Steam? Estou a fazer dl do CS:S e é um martírio, nunca passa dos 10KB numa ligação de 8M.

isso depende sempre do servidor a que está ligado visto que há dezenas... reinicia o steam que ele deve ligar-se a outro servidor de downloads e talvez melhore.

igordafonseca
27-05-2007, 19:02
isso depende sempre do servidor a que está ligado visto que há dezenas... reinicia o steam que ele deve ligar-se a outro servidor de downloads e talvez melhore.

Não é nos servidores. Formatei o PC e agora estou a fazer download do jogo completo mas a uma velocidade miserável.

Guitarzan
30-05-2007, 07:37
3Mb/s no ftp da telepac e 2,6Mb/s no da ati:009:

Odin
30-05-2007, 16:12

Não será 3MBps e 2,6MBps?

night_sign
30-05-2007, 17:12

ftp da telepac qual é? Gostava de testar.
Eu dou 3Mb/s no da ati :007:

Unleashed
30-05-2007, 19:26
ftp da telepac qual é? Gostava de testar.
Eu dou 3Mb/s no da ati :007:

tucows.telepac.pt por exemplo

Kill Me
31-05-2007, 20:19
reparei agora k na IOL tem pub da Cabovisão e reparei tambem no logotipo mais arrojado da Cabovisao...

Tambem melhorou as opções automaticas via telefone, e o portal tambem tem novas funcionalidades, como poder ver o CanalV! pelo site :)

Outra coisa boa que pode ter sido coincidencia, ou não, é que pela 1ª vez recebi a revista da Cabovisão antes do inicio do mes, pelo que antes costumava receber durante a 1ª semana do mes(ou ate na 2ª)...

http://img522.imageshack.us/img522/5265/76494346hw5.jpg

_Chrow_
31-05-2007, 23:21
Sem querer sair mt do assunto gostava de saber se alguem tem informaçao do que se vai passar apos acabar o novo mes de Junho k ta ai a porta :lol: sera k as HH vao acabar ou e mais 1 adiamento e mais 6 meses de HH :wow:a horas decentes ?? ou entao para acabar com a concorrencia Cortam os limites :D

Alguem e capaz de dar 1 dica ou algum rumor ?:x2:

viperundergroun
01-06-2007, 10:45
Sem querer sair mt do assunto gostava de saber se alguem tem informaçao do que se vai passar apos acabar o novo mes de Junho k ta ai a porta :lol: sera k as HH vao acabar ou e mais 1 adiamento e mais 6 meses de HH :wow:a horas decentes ?? ou entao para acabar com a concorrencia Cortam os limites :D

Alguem e capaz de dar 1 dica ou algum rumor ?:x2:

Eles vão acabar com os limites. Mas não a curto-prazo. :)

lfernandes
01-06-2007, 11:23
é pena. e quanto às HH já alguém sabe alguma coisa?

Kill Me
01-06-2007, 13:52
é pena. e quanto às HH já alguém sabe alguma coisa?

so se saberá mais la para o fim do mes, mas n t preocupes com isso, k eles irão concerteza prolongar as HappyHours ou dar alguma opçao nova...

DT^
03-06-2007, 16:28
Não sei se sabem desta BOMBA mas aqui fica:

Anacom multa Cabovisão em 5 mil euros por violação da Lei das Comunicações
A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) multou a Cabovisão em 5 mil euros por violação da Lei das Comunicações electrónicas, informa a entidade esta quarta-feira em comunicado publicado no seu portal.
A Anacom refere que os prestadores dos serviços acessíveis ao público em local fixo devem esclarecer que «a ausência de manifestação expressa de vontade do assinante» em ver os seus dados incluídos nas listas e serviços informativos deve ser acompanhado de esclarecimento que esse desejo do assinante «valeria como uma manifestação de vontade no sentido de não querer figurar em lista».

Além disso, os operadores devem remeter ao prestador do Serviço Universal de Telecomunicações, no prazo de 45 dias, «os elementos de todos os seus clientes que expressamente tivessem autorizado a cedência dos seus dados» e, no mesmo prazo, enviar à Anacom informação sobre «a forma e o modo como deram cumprimento» das normas definidas anteriormente.

No entender da Anacom, a Cabovisão «não cumpriu» o segundo e terceiros pontos e a entidade ignora se a operadora «cumpriu a obrigação de consultar os clientes cujos dados já estivessem validamente incluídos em listas até 19 de Fevereiro de 2005».

Em comunicado, a autoridade acrescenta que «a arguida não recorreu judicialmente daquela decisão nem pagou voluntariamente a coima aplicada», estando o processo agora em posse do Tribunal do Comércio de Lisboa.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=812227&div_id=1728

PIII
03-06-2007, 16:33
foi aberta uma thread com essa noticia...

inlogic
03-06-2007, 16:35
5000€ são trocos...

rpsgc
03-06-2007, 16:55
5000€ são trocos...

Concordo.

yOURsELF
03-06-2007, 18:30
Tenho ligação de 8Mb e sempre que uso torrents vejo a velocidade ao início a subir até determinado ponto. A partir daí pareçe que choco contra uma barreira: a velocidade desce drásticamente para 20kbps (+/-) e fico sem internet para tudo o resto (não consigo abrir páginas) e sem telefone (como se o modem fosse abaixo). Quando desligo o cliente de torrents, 5 segundos depois já tenho net e telefone. Se o abrir de novo a história repete-se.

Alguém me sabe dizer o que é isto?

Off3nSiV3
03-06-2007, 19:30

um misterio
nao faço ideia!

[knap]
03-06-2007, 22:20
Tenho ligação de 8Mb e sempre que uso torrents vejo a velocidade ao início a subir até determinado ponto. A partir daí pareçe que choco contra uma barreira: a velocidade desce drásticamente para 20kbps (+/-) e fico sem internet para tudo o resto (não consigo abrir páginas) e sem telefone (como se o modem fosse abaixo). Quando desligo o cliente de torrents, 5 segundos depois já tenho net e telefone. Se o abrir de novo a história repete-se.

Para ficares sem telefone eu diria que isso é um problema de sinal.

CGabry
04-06-2007, 23:35
na sexta feira vieram me por o telefone da cabovisao em casa, tinham me telefonado antes a perguntar se eu queria o telefone, que eles durante um ano descontavam 5€ na factura, logo ficava com o telefone de borla durante um ano. Depois de instalarem o telefone, tudo bem o telefone funcionava, mas a net não. Foram ver se era problema do sinal, foram para a rua ver se havia qualquer coisa nos cabos, se tinham sinal e tudo. Tiveram a tarde toda para por a net a funcionar. Quando chegam à conclusao que os gajos da cabovisao tinham me alterado o pacote de MixLight2MB para o MixLightTel. Logo depois de 10 minutos de ter telefonado para lá ja tinha net outra vez. É que há gente...

Joao22
05-06-2007, 21:50

Experimenta limitar o upload enquanto fazes downloads, se o upload tiver no maximo nao consegues atingir o maximo da velocidade de download, nem navegar na net como deve ser, e é bastante normal a velocidade descer drasticamente dessa maneira. Eu tenho 2mb e acontecia me isso em torrents, a velocidade subir ao maximo no inicio e depois baixar drasticamente e manter-se bastante baixa, limitei o upload para metade e a velocidade subiu logo para o maximo em poucos segundos, a partir dai a velocidade tem sempre andado estavel. Nunca me aconteceu foi fikar sem net nem telefone, ate porque o meu telefone ta separado do modem, mas de qualquer maneira esta pode ser a causa para o teu problema. Espero que ajude ;)

VuDu
05-06-2007, 23:20
Isso da limitação do download pelo excesso de upload não são limitações da ADSL? acho que em cabo não existe nada disso.
Não será limites impostos por baixo ratio ou baixa velocidade de upload?

Caldense
05-06-2007, 23:56
tb sofro do mm mal... se não limito o upload nos torrents.. o download fica "capado"

Unleashed
06-06-2007, 17:50
tb sofro do mm mal... se não limito o upload nos torrents.. o download fica "capado"

O mesmo aqui. Se o upload tiver perto da utilização máxima o download sofre com isso.

Joao22
07-06-2007, 03:35
Isso da limitação do download pelo excesso de upload não são limitações da ADSL? acho que em cabo não existe nada disso.
Não será limites impostos por baixo ratio ou baixa velocidade de upload?

Nao, infelizmente em cabo tb acontece :/ o engracado é k antes do upgrade quando tinha 512kb sacava com o download e o upload no maximo e nao havia quebras, quando entrou os 2mb é k isso comecou a acontecer, pelo menos cmg.

BrAx
07-06-2007, 10:59
Nao, infelizmente em cabo tb acontece :/ o engracado é k antes do upgrade quando tinha 512kb sacava com o download e o upload no maximo e nao havia quebras, quando entrou os 2mb é k isso comecou a acontecer, pelo menos cmg.

Durante uma transmissão de informação (upload ou download) também existe tráfego relativo ao controlo da transmissão que, como não poderia deixar de ser, nos consome a tão desejada largura de banda.

Posto isto, se considerarmos que temos uma ligação de X Mbps de download e Y Kbps de upload e que para um download a W Mbps gastamos um oitavo (valor fictício) de upload, ou seja e seguindo esta relação fictícia, para um download de 2Mbps (2048Kbps) necessitariamos de ter disponíveis 2048/8=256Kbps.

Ora bem, se tivermos um tarifário em que Download é de 2Mbps (o nosso X) e o upload de 256Kbps (o nosso Y) e se assumirmos que a relação de um oitavo está correcta, então se mudarmos para um tarifário com 8Mbps de DL e 512Kbps de UL, facilmente poderemos ver que com 512Kbps só conseguiremos efectuar DLs até 512*8=4096Kbps=4Mbps (o nosso W).

Em suma, se os IPS mantivessem sempre a mm relação aquando dos upgrades, esta relação nunca teria impacto, mas se continuarem aumentar o DL de uma forma desproporcional, mais tarde ou mais cedo iremos deixar de conseguir atingir o limite de DL por temos um limite de UL muito baixo.

Espero ter esclarecido alguma dúvida e mais uma vez aproveito para referir que o valor que usei para a relação (um oitavo) é um mero exemplo.

Tomekk
07-06-2007, 11:44
Yeap, para além do facto dos segmentos de TCP gastarem algum tráfego para garantir a ligação ponto a ponto e poderem oferecer fiabilidade à que ter atenção que existem outro tipo de protocolos na rede que usam a nossa banda.

À medida que a diferença entre download e upload aumenta, mais "capados" ficamos.

diogovans
10-06-2007, 12:04
A Cabovisão lançou uma campanha de Primavera que quem tem um contracto antigo POP 8Mb e pago 73.94€(net+tel+tv) ao aderirmos ao novo Max 25Mb fico a pagar 70,70€... ora aqui está uma campanha muito proveitosa para mim vou ter a melhor net do pais sem pagar mais um tostão....(até me pagam par eu ter:-D)

WhitePearl
11-06-2007, 14:43
boas

Ligaram-me a net a 1 semana tarifario 8megas
estou relativamente satisfeito com ela
parece que a ligaçao vai abaixo de vez em quando mas suspeito por estar numa ligação usb tenho qu e mudar para ethernet
o que eu gostaria de saber era comno podia ver a qualidade do sinal atraves do modem ( arris) eu creio que explicam algures aqui mas sao demasiadas paginas para se ver alguem pode dar essa dica?

obrigado

PIII
11-06-2007, 21:59
acessas á pagina do modem

http://192.168.100.1/

e deves la ter SNR..Signal to Noise Ratio...(acho que é isto que queres)

lfernandes
13-06-2007, 10:49
alguém sabe alguma coisa sobre as HH?

Off3nSiV3
13-06-2007, 14:10
ta na altura de começar a chatear a cabovisao pa continuarem com as HH

Pedrocas
13-06-2007, 14:20
Hoje recebi a factura da Cabovisão e não vem lá nada a falar da continuidade das Happy Hours... na revista também não vinha nada... não me cheira bem...

lfernandes
13-06-2007, 14:32
na minha factura, recebida hoje, vinha era a publicitar que a partir de agora as chamadas para o 112 irão começar a ser localizadas (existe legislação para isso), o que eu acho muito bem. mas das HH não vem lá nada. Vamos mas é a começar a encher o apoio ao cliente de e-mails, lolol.

Pedrocas
13-06-2007, 14:36
Pois, a minha também trazia essa informação... e antes da factura, recebi uma carta a pedir desculpa por causa daquela trapalhada com os uploads e a esclarecer a situação...

Agora, de HH não falam...

_zZz_
13-06-2007, 14:49
eu por mim deviam acabar com as happy hours.. era desta que se "enterravam" definitivamente...

Pedrocas
13-06-2007, 16:08
Se acabarem com as HH, mudo-me para a concorrência...

JavJoa
13-06-2007, 16:18
Se acabarem com as HH, mudo-me para a concorrência...

Podem acabar com as HH desde que aumentem drasticamente os limites de tráfego.
Para aí umas 10 vezes mais que o actual seria razoável...
Assim permitia a cada um ter o equivalente à sua HH noutras horas do dia.
O tráfego na rede ficava melhor repartido e todos tinhamos a ganhar.

Kill Me
13-06-2007, 17:43
havendo novidades na PT como ja s ta a ver k vai haver, é bem provavel k a cabovisao tb nos brinde com algumas novidades ou pelo menos a tal renovação das HH's...

mas a ver vamos, o k acontece...

[knap]
13-06-2007, 22:23
Mais alguém com problemas a nível de tráfego internacional?

Edit: Afinal parece que estava com um problema aqui no meu computador.

Pedrocas
13-06-2007, 23:56
Podem acabar com as HH desde que aumentem drasticamente os limites de tráfego.
Para aí umas 10 vezes mais que o actual seria razoável...
Assim permitia a cada um ter o equivalente à sua HH noutras horas do dia.
O tráfego na rede ficava melhor repartido e todos tinhamos a ganhar.

Não querias mais nada, 10 vezes o tráfego que tens agora... comigo havia de ser bonito, ficava com 200 gigas de tráfego indiferenciado... :-D:-D:-D

blueangelman
17-06-2007, 19:32
alguem ja tem cabovisao 25mb? tava a pensar mudar pra esse tarifário mas nao sei até que ponto será vantajoso...de resto tou contente com a de 8mb..mas mais velocidade nao me fazia mal.:002:

Pedrocas
17-06-2007, 19:36
Eu preferia mais tráfego do que velocidade... neste momento estou com 4 mb, mas o que queria mesmo era mais tráfego, porque 20 gigas é pouco... chego sempre ao final do mês em cima do limite...

CaRaMeLo
17-06-2007, 19:38
Eu preferia mais tráfego do que velocidade... neste momento estou com 4 mb, mas o que queria mesmo era mais tráfego, porque 20 gigas é pouco... chego sempre ao final do mês em cima do limite...

Mas tens 20Gb com 4M??

Pedrocas
17-06-2007, 19:40
Mas tens 20Gb com 4M??

Sim... porquê o espanto?

CaRaMeLo
17-06-2007, 20:09
Pacote antigo entao...?

Kill Me
17-06-2007, 22:36
Sim... porquê o espanto?

pk és burro... :P

vai ver os tarifarios actuais...

Unleashed
17-06-2007, 22:53
pk és burro... :P

vai ver os tarifarios actuais...

Não sejas bruto ;\ LOL

Pah quanto às Happy Hours se elas acabarem é bom que surja uma proposta como deve ser para substituição do tráfego mas penso que o tráfego está extremamente equilibrado como está actualmente. Com 40Gb (8Mbps) e HH da 1 às 9 nunca tive qualquer problema a nível de limites, a mudança do inicio das 3am para a 1am ajudou bastante!

red_warrior
17-06-2007, 22:58
alguem ja tem cabovisao 25mb? tava a pensar mudar pra esse tarifário mas nao sei até que ponto será vantajoso...de resto tou contente com a de 8mb..mas mais velocidade nao me fazia mal.:002:

Acho que a única vantagem é teres mais 20gb de tráfego.
Eu tinha 25mb e mudei para 8mb. Não noto muita diferença.

night_sign
17-06-2007, 23:08
Eu tenho 25MB e em muitos sites são reais.
Acho k ñ conseguia voltar a ter 8MB, seria demasiado lento.

flaviorodrigues
18-06-2007, 00:34
eu ja nem m queixo com 2 mbits lol

isso net 25 mbits permite te sacar a que velocidade maxima?

Kill Me
18-06-2007, 01:05
eu ja nem m queixo com 2 mbits lol

isso net 25 mbits permite te sacar a que velocidade maxima?

pouco mais de 3mb's ;)

se com 8 saco a 1mb...

é so fazer as contas :)

tessifol
18-06-2007, 17:29
Calma pessoal, não me digam que não estão a ter uma sensação de DEJá Vu com a Cabovisao?(espero bem que seja)
Já todos vimos em situações anteriores, que a cabovisao não se deixa ficar atrás da concorrência, pode não inovar mas consegue manter-se a "par e passo".
Já agora e a propósito dos uploads, recebi a minha factura de Maio e tomá lá mais uns € de tráfego a mais(se descontar os uploads não pagava nada). Fui à CAbovisão(loja) para tentar reclamar, mas não consegui, a menina que me atendeu tratou do assunto de tal maneira(mesmo depois de ter ido a um gabinete falar com não sei quem, devia ser o director de loja sei lá) que não vou pagar esse excesso, porque o erro dos uploads foi cometido por eles(a história já sabemos de cor e salteado).

Ainda não foi desta que escrevi no dito livrinho das reclamações.:007::002:

Pedrocas
19-06-2007, 16:35
Digam-me uma coisa:

Neste momento tenho o pacote Top ou qualquer coisa do género, ou seja, 47 canais + telefone com 200 minutos de chamadas grátis + internet 4 mb com 20 gigas...

Com tudo isto, pago cerca de 55 euros por mês... já com um desconto de 5 euros por mês...

Quanto ficaria a pagar se alterasse a internet para os 8 mb com 40 gigas?

UNDEATH
19-06-2007, 16:46
Uma olhadela rapida no site da cabovisao, ficava-te por 58€ os 47 canais mais 8megas de internet e 40gb de trafego e os tais 200 minutos gratis de telefone!

Pedrocas
19-06-2007, 16:48
Hmmm... compensa!!!

Unleashed
19-06-2007, 18:53
Hmmm... compensa!!!

O'RLY...?

O que me deixa confuso é como é que tens um pacote TOP/POP e tens o telefone com as contagens dos MIX/MAX em vez dos 10€ de crédito que eram dados no TOP/POP...

Pedrocas
20-06-2007, 01:11
O'RLY...?

O que me deixa confuso é como é que tens um pacote TOP/POP e tens o telefone com as contagens dos MIX/MAX em vez dos 10€ de crédito que eram dados no TOP/POP...

Não me perguntes... antes de instalar a net, tinha esse crédito de 10 euros... depois, quando pedi para instalarem a net, disseram-me que tinha que trocar o crédito por 200 minutos grátis em chamadas... :-D

_Chrow_
25-06-2007, 17:57
A NOSSA HAPPY HOUR ESTÁ CADA VEZ MAIS HAPPY

Para que possa continuar sem qualquer preocupação de custos, a Cabovisão oferece-lhe uma extensão do período Happy Hour de Internet até 31 de Agosto de 2007.

Bem ja subiu a parada agora ate 31 de Agosto nada mau esperemos que isto n morra por aqui e que haja inovaçao apos o prazo :joker:

fernandes
25-06-2007, 18:37
porque raio não metem logo duma vez para sempre? estão com medo de alguma coisa?

DT^
25-06-2007, 18:44
Agora a destes palhaços foi que eu no mês passado pedi um downgrade da minha velocidade de internet e foi-me dito que eu iria receber a factura deste mês já com a nova mensalidade...Até aqui tudo bem, mas quando recebi a factura qual não é o meu espanto que recebo a facturação igual :wow:
Liguei logo para aqueles INCOMPETENTES do serviço de apoio ao cliente e disseram-me que o telefonista que me atendeu NÃO PROCEDEU À ALTERAÇÃO e que se eu quisesse que alterava naquele momento e só iria ser facturado normalmente no próximo mês, ao que eu respondi que só ia pagar o valor justo a pagar! Mas agora ia pagar porque aqueles palhaços são incompetentes? NUNCA NA VIDA!

Caldense
25-06-2007, 20:10
eu ando seriamente a pensar em migrar pra clix....

Unleashed
25-06-2007, 22:51
Agora a destes palhaços foi que eu no mês passado pedi um downgrade da minha velocidade de internet e foi-me dito que eu iria receber a factura deste mês já com a nova mensalidade...Até aqui tudo bem, mas quando recebi a factura qual não é o meu espanto que recebo a facturação igual :wow:
Liguei logo para aqueles INCOMPETENTES do serviço de apoio ao cliente e disseram-me que o telefonista que me atendeu NÃO PROCEDEU À ALTERAÇÃO e que se eu quisesse que alterava naquele momento e só iria ser facturado normalmente no próximo mês, ao que eu respondi que só ia pagar o valor justo a pagar! Mas agora ia pagar porque aqueles palhaços são incompetentes? NUNCA NA VIDA!

Então mas a tua velocidade de acesso e consumos na página de clientes foram efectivamente reduzidos?

arpinacio
26-06-2007, 14:08
Uma coisa que eu não percebo é, eu tenho o TOP/TOP e pago os mesmos 22 euros de internet que o pessoal do max... porque raio tenho eu 13 GB de limite e eles têm 20??

há prai alguém na mesma situação que eu, ou sou só eu que sou um bocado pato e ainda não reclamei??

Khrono
26-06-2007, 14:45
Uma coisa que eu não percebo é, eu tenho o TOP/TOP e pago os mesmos 22 euros de internet que o pessoal do max... porque raio tenho eu 13 GB de limite e eles têm 20??

há prai alguém na mesma situação que eu, ou sou só eu que sou um bocado pato e ainda não reclamei??

eu tambem tou na mesma situação, ja pensei em ligar para eles a reclamar mas tem de ser com tempo... tenho cabovisao top 2mb com 10€ em chamadas e 13 gb de trafego e pago 53,90€ e o pessoal do max com mesma velocidade, 200 minutos e 20 gb de trafego para 49,90.

Acho que isto é o maior desprezo da cabovisao pelos clientes antigos...

Cumprimentos,

Khrono

_Chrow_
26-06-2007, 15:36
Eu tava a ser prejudicado tb kd alterei a minha velocidade para 8mega e passado uns dias dps apareceu me 1 carta em casa a dizer k os de 2mega iriam emigrar de forma gratuita para 8mega ... de kk das formas ja era tarde .. mas tava a ser prejudicado em relaçao ao trafego mensal so tinha 30gigas ... liguei para la e eles colocaram me de igual forma como antigamente 40gigas de trafego .. ou seja o pacote max era de 30giga e o anterior k tinha de 2mega era de 40...

Mas agora felizmente ta td normalizado ... foi praticamente instantaneo .. um gajo tem e k se mexer pk se n formos nos ... bem podem esperar sentados pois eles n fazem nada n detectam nada enfim ... kem tem boca vai a roma :)

VuDu
26-06-2007, 18:29
É óbvio que os pacotes mais antigos nunca terão grandes vantagens em relação aos modernos.
Eles podem oferecer upgrades, mas não podem forçar o cliente a mudar de contracto, logo, criam estas diferenças de limites para incentivar os clientes antigos a migraram para os tarifários novos por iniciativa própria.
É claro que haverá sempre que esteja a beneficiar de alguma promoção e não esteja interessado em migrar, mas a grande maioria deve sair beneficiada com as ofertas mais recentes.

arpinacio
26-06-2007, 18:32
o problema é k a oferta mais recente neste caso, o único beneficio que trás é mesmo o tráfego oferecido porque o resto é digamos "pior"

amanha ou depois vou à loja aqui ao pé de mim ver o que eles dizem e depois digo alguma coisa por aqui

abraços

CaRaMeLo
26-06-2007, 21:31
eu tambem tou na mesma situação, ja pensei em ligar para eles a reclamar mas tem de ser com tempo... tenho cabovisao top 2mb com 10€ em chamadas e 13 gb de trafego e pago 53,90€ e o pessoal do max com mesma velocidade, 200 minutos e 20 gb de trafego para 49,90.

Acho que isto é o maior desprezo da cabovisao pelos clientes antigos...

Cumprimentos,

Khrono

Eu tambem já tive nessa situação. Tive que ligar para lá para fazer a alteração e ainda tive que arrotar com 5.5€ para a migração, mas também não tinha grande hipótese, a mim os 13Gb já eram mesmo curtos para o que eu saco (já os 20 é o que é), não tinha desconto nenhum em chamadas nem minutos nenhuns gratis e alem disso fidelizei-me a uns meses por um ano quando o modem pifou e ora pagava um modem novo (50€) ora me fidelizava por um ano.

peter alien
26-06-2007, 22:08
Tenho o TOP256 nesta altura com velocidade de 4MB, c/ TV e Telefone com 30minutos de chamadas.
Queria migrar para o pacote MAX c/ Net a 8MB, mas o meu modem é um Thomson TCM280 ou 290 e só permite uma velocidade máxima de 5 MB.

Alguém me sabe dizer se já aconteceu alguma vez eles trocarem o modem por outro modelo a alguém, de modo a se poder atingir essa nova velocidade de navegação na Net?

Obrigado.

Cumps

Newton
26-06-2007, 22:09
Tenho o TOP256 nesta altura com velocidade de 4MB, c/ TV e Telefone com 30minutos de chamadas.
Queria migrar para o pacote MAX c/ Net a 8MB, mas o meu modem é um Thomson TCM280 ou 290 e só permite uma velocidade máxima de 5 MB.

Alguém me sabe dizer se já aconteceu alguma vez eles trocaram o modem por outro a alguém, de modo a se poder atingir essa nova velocidade de Download?

Cumps

Com fidelização de 1 ano, penso que trocam sem custos!

Khrono
27-06-2007, 09:14
Com fidelização de 1 ano, penso que trocam sem custos!

a mim foi assim que aconteceu, eu tinha um dos primeiros modems deles que ja tinha comprado e quando avariou a pouco tempo eles trocaram sem custos desde que fizesse a fidelização por 1 ano ou então tinha de pagar 50€.

Cumprimentos,

Khrono

peter alien
27-06-2007, 10:56
Oky :) obrigado.

Vamos lá ver o que me sai na rifa.

H3llSP4wN
28-06-2007, 01:42
O meu modem é um Robotics e que tambem só suporta os 5mbps, no inicio deste solicitei a alteração para os 8mbps e coloquei a questão do equipamento, uma vez que o modem já tinha excedido os 2 anos da garantia, ora bem no dep comercial deram-me essa tanga de ou ter que pagar os 50€ por um novo modem ou fidelizar um ano (coisa que jamais me passaria pela cabeça), não contente com esta resposta e dps de uma reclamação, telefonei para o dep técnico onde a conversa já foi outra totalmente diferente, ou seja, aquilo que foi dito no segundo round é que visto que o equipamento simplesmente ñ suporta a nova velocidade contratada, a CV só tem que enviar um novo modem ao cliente, sem custos adicionais ou fidelizações por mais X tempo.
E assim foi, ficou agendada a deslocação do técnico para dia 2 do prox mês para vir trazer o novo modem.. agora deixa la ver se a conversa continua a mesma e tambem qual será a bela me*** de modem que prai vem..

Cumpz

Unleashed
28-06-2007, 01:58
O meu modem é um Robotics e que tambem só suporta os 5mbps, no inicio deste solicitei a alteração para os 8mbps e coloquei a questão do equipamento, uma vez que o modem já tinha excedido os 2 anos da garantia, ora bem no dep comercial deram-me essa tanga de ou ter que pagar os 50€ por um novo modem ou fidelizar um ano (coisa que jamais me passaria pela cabeça), não contente com esta resposta e dps de uma reclamação, telefonei para o dep técnico onde a conversa já foi outra totalmente diferente, ou seja, aquilo que foi dito no segundo round é que visto que o equipamento simplesmente ñ suporta a nova velocidade contratada, a CV só tem que enviar um novo modem ao cliente, sem custos adicionais ou fidelizações por mais X tempo.
E assim foi, ficou agendada a deslocação do técnico para dia 2 do prox mês para vir trazer o novo modem.. agora deixa la ver se a conversa continua a mesma e tambem qual será a bela me*** de modem que prai vem..

Cumpz

Provavelmente dão-te um Thomson, são excelentes modems.

flaviorodrigues
28-06-2007, 20:17
eles ja aumentavam era as velocidades... 2 mb neste mundo ja ta desactualizado! e façe a concorrencia...

PIII
28-06-2007, 21:14
existe quem não precise de mais velocidade se estás descontente muda para outro pacote, eles deviam era baixar os preços isso sim..

Unleashed
28-06-2007, 22:14
eles ja aumentavam era as velocidades... 2 mb neste mundo ja ta desactualizado! e façe a concorrencia...

Ganda lata....lol.... muda de pacote qual é a dúvida?

Ainda para mais o pacote tem um preço bastante competitivo em relação à Netcabo ou sapo por exemplo que custam 25€/mês por 1Mbps de ligação e 4Gb/s de tráfego internacional.

VuDu
28-06-2007, 23:23
True... mas é fácil e tá na moda vir chorar para os fóruns LOL
Em relação à troca do modem sempre ouvi dizer que não eram obrigados a trocar o modem, e que se o cliente quisesse, teria de pagar ou fidelizar-se para o ter de borla.
Mas também tem lógica que não tenhamos de pagar, uma vez que nós pagamos a mensalidade é quem oferece o serviço que tem de se certificar que o cliente usufrui daquilo que tem direito.
Ou seja, para o cliente é igual se é um cliente novo, se simplesmente fez um upgrade, ou seja lá o que for, o que interessa é que o cliente paga X por mes e que por esse X tem direito a um serviço que é da responsabilidade do operador.

flaviorodrigues
28-06-2007, 23:44
A questao esta e que os planos não estao com logica, exemplo
2 mb
8 mb
25 mb

Porque que não existe um plano 4 megas?
Para o VuDu:
Eu não venho "chorar" para foruns, acho que ainda posso dar uma sugestão.
Mas nem todos são ricos para pagar 40€ para passar para outro plano...
Mas pronto
just my 2 cents

Kill Me
29-06-2007, 12:00
entao não, até estao muito bem definidos, 2mb para utilizadores pouco exigentes, 8mb para utilizadores comuns/gamers, 25mb para power users....

queres mais muda para 8mbps, lol... como eu fiz... embora para mim 2mbps eram suficientes, foi mesmo so para ter mais trafego..

Unleashed
29-06-2007, 12:11
entao não, até estao muito bem definidos, 2mb para utilizadores pouco exigentes, 8mb para utilizadores comuns/gamers, 25mb para power users....

queres mais muda para 8mbps, lol... como eu fiz... embora para mim 2mbps eram suficientes, foi mesmo so para ter mais trafego..

Eram suficientes mas já não devem ser! :x Eu pelo menos cada vez que mexo num PC com menos de 8Mbps para sacar ficheiros grandes até fico ligeiramente deprimido ahah

Epa quanto aos pacotes eventualmente poderia existir um quarto a tapar o buraco de 16Mbps de diferença entre os 8 e 24Mbps e não entre os 2 e os 8Mbps.

Era fazerem um pacote 12 ou 16Mbps por 35€ digo eu...

Pedrocas
29-06-2007, 12:43
Tenho um modem Thompson, aqueles quadrados pretos com o topo branco e 4 luzinhas e 1 botão...

Funciona bem com a Netvisão de 4mb, mas agora pedi a migração para a de 8 mb e gostava de saber se o modem é compativel ou se tenho que pedir para mo trocarem...

Unleashed
29-06-2007, 22:49
Tenho um modem Thompson, aqueles quadrados pretos com o topo branco e 4 luzinhas e 1 botão...

Funciona bem com a Netvisão de 4mb, mas agora pedi a migração para a de 8 mb e gostava de saber se o modem é compativel ou se tenho que pedir para mo trocarem...

É compativel sim.

Pedrocas
30-06-2007, 09:21
Ok, obrigado.

JuSt_Me_AnD_yOu
30-06-2007, 10:46
não serão 5 luzinhas e em cima tem buracos? Se for esse da

Pedrocas
30-06-2007, 13:08
Sim, é isso... disse 4 luzinhas porque são as unicas que estão sempre acesas...

JuSt_Me_AnD_yOu
30-06-2007, 23:36
Então dá. Tenho um com a netcabo e tenho 8mb

Pedrocas
01-07-2007, 03:17
Bem, isto não pode ser normal... pedi a migração da net de 4 megas para a de 8 megas no passado dia 21 de Junho (na loja avisaram-me que tinha que o fazer antes do dia 25 de cada mês, para assim entrar em vigor no inicio do mês seguinte), o mês de Junho já acabou, já estamos a dia 1 de Julho e qual não é o meu espanto, quando vou consultar o meu tráfego e respectivo limite e ainda tenho o 4 megas com 20 gigas... Então isto não devia ter mudado para o de 8 megas e 40 gigas logo a partir das 00:00 horas???

SpeedDragon
01-07-2007, 03:35
Penso que costuma demorar, ...

Serafim
01-07-2007, 13:22
Boas, nao sei se era aqui q devia postar mas pronto...
Tnh agora cabovisao e nao percebo uma coisa, qd saco do rapidshare como faço para logo a seguir desligar a net pra puder voltar a sacar e nao ter q esperar?
no sapo tinha a cena o system tray mas agora nao tenho nada...

methanex
01-07-2007, 13:30
Desliga a alimentação do modem por alguns minutos.

Bacchane
01-07-2007, 15:19
Bem, isto não pode ser normal... pedi a migração da net de 4 megas para a de 8 megas no passado dia 21 de Junho (na loja avisaram-me que tinha que o fazer antes do dia 25 de cada mês, para assim entrar em vigor no inicio do mês seguinte), o mês de Junho já acabou, já estamos a dia 1 de Julho e qual não é o meu espanto, quando vou consultar o meu tráfego e respectivo limite e ainda tenho o 4 megas com 20 gigas... Então isto não devia ter mudado para o de 8 megas e 40 gigas logo a partir das 00:00 horas???Aconteceu-me o mesmo, já reeniciei o modem e fica na mesma.

B3n3v3nt3
01-07-2007, 18:33
A NOSSA HAPPY HOUR ESTÁ CADA VEZ MAIS HAPPY

Para que possa continuar sem qualquer preocupação de custos, a Cabovisão oferece-lhe uma extensão do período Happy Hour de Internet até 31 de Agosto de 2007.

Bem ja subiu a parada agora ate 31 de Agosto nada mau esperemos que isto n morra por aqui e que haja inovaçao apos o prazo :joker:

Onde viste isso? No tarifário do site ainda está:

* Promoção válida até 30 de Junho de 2007.

jfbbms
01-07-2007, 18:49
Onde viste isso? No tarifário do site ainda está:

* Promoção válida até 30 de Junho de 2007.

dentro da area de cliente depois de fazeres o login

Pedrocas
01-07-2007, 19:23
Boas, nao sei se era aqui q devia postar mas pronto...
Tnh agora cabovisao e nao percebo uma coisa, qd saco do rapidshare como faço para logo a seguir desligar a net pra puder voltar a sacar e nao ter q esperar?
no sapo tinha a cena o system tray mas agora nao tenho nada...

Não fazes, o IP da Netvisão é fixo, logo essa história de desligar o modem não funciona...

Pedrocas
01-07-2007, 19:24
Aconteceu-me o mesmo, já reeniciei o modem e fica na mesma.

Bem, eu já tenho a migração feita e nem precisei de me chatear com os gajos... :-D

Serafim
01-07-2007, 21:30
mas nao ha nenhuma maneira de fazer isso?
um programa que de pra fazer isso?

Pedrocas
01-07-2007, 23:12
mas nao ha nenhuma maneira de fazer isso?
um programa que de pra fazer isso?

A unica coisa a fazer é comprares uma conta do rapidshare... :-D

Kill Me
02-07-2007, 00:25
Não fazes, o IP da Netvisão é fixo, logo essa história de desligar o modem não funciona...

axo k nao é fixo, demora é vários dias ou semanas a mudar...

PS:

Já viram os novos pacotes Cabovisão?????

Agora é Duplo ou Triplo, lolol...

Pedrocas
02-07-2007, 00:32
Até está bem pensado, há pessoas que não querem net ou telefone ou tv, assim já têem um pacote à medida...

Como é que funciona aquilo dos passatempos na revista da Cabovisão? É que eu participei o mês passado em 2 passatempos e até agora não recebi nada...

Kill Me
02-07-2007, 01:03
Happy Hours ilimitadas ate 31/12/07....

lfernandes
02-07-2007, 09:44
Happy Hours ilimitadas ate 31/12/07....

onde é que viste isso? na minha área de cliente só aparece até 31 de agosto.

Kill Me
02-07-2007, 09:50
onde é que viste isso? na minha área de cliente só aparece até 31 de agosto.

no site da cabovisao...

tb vi k os novos pacotes sao mt mais caros do que os equivalentes, mix/max...

lfernandes
02-07-2007, 10:04
cada vez percebo menos as políticas da cabovisao. sempre a mudar o nome dos pacotes e os preços. uma coisa que me deixa intrigado: nos novos pacotes vem lá que as HH são até dezembro, mas nos antigos (vulgo Mix e Max, que até são os mais recentes) as HH são só até Agosto, será que a Cabovisão está a planear acabar com as HH?

fernandes
02-07-2007, 13:20
se calhar chegamos a agosto e somos obrigado a mudar para um dos pacotes novos para continuar a ter HH.

bseixas
02-07-2007, 13:55
No site aparece até 31 Dezembro 2007, na área de clientes aparece até 31 Agosto, digo eu q ainda n foi actualizado...

Mudaram os nomes aos pacotes e os preços tb...têm chamadas grátis para a rede fixa até ao final do ano (pelo menos é o q aparece no tárifário), mas agora paga-se mais 5€ por mês para a opção de minutos...

Ou seja, mais uma vez, na minha opinião, mudaram para pior...e logo agora q tava a pensar em actualizar o pacote para o Max, enfim, já disse isto antes, mas a cabovisão já enjoa e só n mudo pq na zona ainda n há alternativa razoável

lfernandes
02-07-2007, 15:01
se acabarem com as HH mudo de ISP, e mesmo dentro do período de fidelização, pois eles não cumpriram a parte das condições do serviço que diz "tráfego ilimitado em período HH"

VuDu
02-07-2007, 15:48
Aposto que no contracto eles dizem que as HH são renovadas "eternamente" :P
E continuas a ter trafego ilimitado em periodo HH, só por dizer que não tens HH :P

Caldense
02-07-2007, 16:59
se calhar chegamos a agosto e somos obrigado a mudar para um dos pacotes novos para continuar a ter HH.

deve ser mm isso o negócio deles..

só muda quem quer.. mas pra quem não muda não há mais HH.. :'(

fernandes
02-07-2007, 17:58
o pior são os novos preços. li aquilo um pouco na diagonal mas os preços são substancialmente mais caros sem aparente melhoramento de nenhum serviço.

anda tudo em crise, a concorrência a apertar e eles aumentam assim os preços? não percebi.

tessifol
02-07-2007, 18:19
Os gajos da cabovisao devem tar parvos com o calor. Para mim estão a dar um tiro no proprio pé com os preços que apresentam no site. Já faltou mais para os mandar às couves :lol::lol:

A unica diferença que me apercebi é que nos novos pacotes as chamadas são ilimitadas para a rede fixa. UAU mãos largas estes....

yOURsELF
02-07-2007, 18:29
Quer dizer, mantêm o mesmo serviço e aumentam substancialmente o preço, isto num mercado cada vez mais concorrido... tá bem :lol::lol:

Spike`
02-07-2007, 18:57
o aumento do preço ainda se "come" com os pacotes que tem Telefone e consequente chamadas ilimitadas, entao e o TV+NET ? 1,30€ de aumento sem nenhuma alteraçao nos 8mb? entao nos de 25mb acho que e 3€, podem mesmo ir para o .........

é com isto que pretendem fazer concorrencia? deve ser para nos andarmos a pagar a despesa que eles vao ter para trazer a TV digital

para nao falar que continuamos a pagar o mesmo de 47 canais e agora so temos 46

que eu veja que alteram os preços dos pacotes mix tv+net para esse duplo sem dar algo de novo e vao ver levarem com uma cartinha de desistencia, o que nao falta aqui e concorrencia e ao mesmo preço, senao menos ainda, tenho aqui a clix com net superior e com mais canais e ate poder-se escolher canais que queremos ter por ex a disney para os putos sendo na clix um canal totalmente normal da grelha sem pagar mais por isso e na visao ser 5€ e tal mais 2.50€ do Descodificador

é so darem-me motivos para sair, ja começam a abusar

Mega
02-07-2007, 19:13
Dass >( mudam de mês a mês os Pacotes!!!!!!!!>( Não se entendem!!!?? E mudam para pior! Será que para termos HH temos que mudar para esses pacotes?

KOKAS
02-07-2007, 19:34
http://www.meo.pt/Pages/default.aspx

SubDark
02-07-2007, 19:40
Dass >( mudam de mês a mês os Pacotes!!!!!!!!>( Não se entendem!!!?? E mudam para pior! Será que para termos HH temos que mudar para esses pacotes?

Ao ler o que escreves-te também fique com essa duvida, visto ao que tem sucedido nos últimos messes... Por isso acabei de ligar para lá e o que me foi dito é que as HH até 31 de Agosto são para todos os clientes... Espero bem que agora não digam uma coisa e daqui a um mês digam outra, que eu mandou os todos para o car....

Mega
02-07-2007, 19:46
http://www.meo.pt/Pages/default.aspx
Nada mal, nada mal....

Mega
02-07-2007, 19:48
Ao ler o que escreves-te também fique com essa duvida, visto ao que tem sucedido nos últimos messes... Por isso acabei de ligar para lá e o que me foi dito é que as HH até 31 de Agosto são para todos os clientes... Espero bem que agora não digam uma coisa e daqui a um mês digam outra, que eu mandou os todos para o car....
Até 31 de agosto??! Mas a dúvida é se é para todos até 31 dezembro...

tessifol
02-07-2007, 20:03
Já sei o que se passa com a CAbovisão. Os equipamentos que eles têm já são velhotes(por isso limitam os uploads:002:), como tal devem ter carradas de poeira ou pó :004:, e quem lá trabalha leva com isso no ar.......depois andam todos pastilhados :wah::wah:a criar pacotes para fazer concorrÊncia, mas não sei a quem......:lol::lol:
Existe outra possibilidades, andam a fumar ganzas:003: :003:e o fumo espalha-se pelo sistema de ar condicionado( nem sei se têm).

Pedrocas
02-07-2007, 20:41
Deve ser das ganzas... :003::003::003:

SubDark
02-07-2007, 20:56
Pessoal, mais ou menos quando tráfego a mais é que fazem dentro do período HH por mês?

tessifol
02-07-2007, 21:12
Pessoal, mais ou menos quando tráfego a mais é que fazem dentro do período HH por mês?

Também andas nas :003::003:.

:lol::lol:

Pedrocas
02-07-2007, 22:02

Durante a HH costumo gastar cerca de 3 gigas por noite...

B3n3v3nt3
02-07-2007, 22:03

:lol: ora se é dentro do período HH, como é que se pode fazer tráfego a mais? :007:

Pedrocas
02-07-2007, 22:08
:lol: ora se é dentro do período HH, como é que se pode fazer tráfego a mais? :007:

O que ele quer saber é quanto tráfego consumimos +/- dentro do periodo das HH... e isso dá para saber através da página do contador da Netvisão, na coluna HH...

SubDark
02-07-2007, 23:02
O que ele quer saber é quanto tráfego consumimos +/- dentro do periodo das HH... e isso dá para saber através da página do contador da Netvisão, na coluna HH...

É isso mesmo...

Isto tudo porque eu não quero estar a ser abusado é que acho que tirar 15 GB em HH por noite...

pode vir a dar nas vista na cabovisao e eles tomarem alguma medida...

Unleashed
02-07-2007, 23:10
Faço entre 50 a 100Gb por mês em HH, é conforme.

Agora com estes preços? Por favor... Cada vez mais se usam telemóveis e aumentam o preço desta maneira pa dar chamadas ilimitadas? O telefone cá de casa mal funciona e só temos pq pronto há sempre esta ou aquela chamada que fazemos por ali.

Se as happy hours não forem renovadas no final de Agosto é limpinho, bye bye Cabovisão.

Então agora que aparece mais e melhor concorrência é que estes cepos aumentam os preços sem vantagem nenhuma para o consumidor? Não me lixem...

ART_CORE
02-07-2007, 23:15
saco uma media de 150gb mensais em periodo HH com uma pacote top 2mb 13gb

blueangelman
03-07-2007, 12:47
saco uma media de 150gb mensais em periodo HH com uma pacote top 2mb 13gb

xi....eu mais ou menos 50GB com pacote de 2mb/10gigas..agora com 8mb/30gb nao sei..mas vai bater isso de longe..e nao..nao é tudo p0rn..só prai 90%.:x2::x2::x2:

Kill Me
03-07-2007, 13:14
eu com 8mbps saco em Happy hours uns 30gb, ou seja no total sao 30+30=60gb mes...

portuga100
03-07-2007, 13:52
Tenho amigos que sacam mais de 150Gbs mês em HH e nunca tiveram problemas.

night_sign
03-07-2007, 14:31
Eu já saquei 218G em HH e nunca me disseram nada.

fernandes
03-07-2007, 14:52
ainda não percebi qual o problema de sacar nas HH? não é para isso que elas servem?
tão com medo que vos cancelem o serviço porque sacam demais? se forem a ver os clientes que realmente usam as HH e aproveitam o limite de tráfego até ao máximo não deve dar nem 5%.

GrimReaper
03-07-2007, 20:04
já vos aconteceu nas hh não aparecer o trafego de algumas horas e não ser contabilizado? é que sempre que saco por exemplo ao maximo da minha ligação (ligação de 8megas) o trafego não aparece... ontem a noite por exemplo saquei 8Gb em aproximadamente 2horas e pouco e não foi contado.

Barata
03-07-2007, 23:48
Estou com serios problemas a nivel de abertura de páginas!

Mais alguém?

Edit: Estive a fazer uns traceroutes e isto falha logo no nodo da netvisão, com perda de pacotes. Isto é ridiculo pah!

rpsgc
04-07-2007, 00:02

Mais alguém?

Edit: Estive a fazer uns traceroutes e isto falha logo no nodo da netvisão, com perda de pacotes. Isto é ridiculo pah!

Já somos dois >(

Pedrocas
04-07-2007, 00:49

Mais alguém?

Onde moras?

Barata
04-07-2007, 10:43
Onde moras?

Ovar

Pedrocas
04-07-2007, 10:48
Ovar

Deve ser problema aí na zona, porque aqui em Setúbal está tudo bem...

Kill Me
04-07-2007, 14:07
aki na feira / s joao madeira anda tudo normal

fernandes
04-07-2007, 14:37
foi só ontem à noite durante 1 hora ou 2. já está normal.

Barata
04-07-2007, 18:12
fdx... é preciso ter azar! :S

Mega
04-07-2007, 20:36
E eles ainda não informaram nada se as HH até Dezembro são para todos os pacotes ou só para os novos... Se for só para os novos vou pensar em mudar de ISP sériamente...

blueangelman
04-07-2007, 21:40
E eles ainda não informaram nada se as HH até Dezembro são para todos os pacotes ou só para os novos... Se for só para os novos vou pensar em mudar de ISP sériamente...

na minha pagina de cliente diz la:31 agosto de 2007..na pagina da cabovisao diz que os novos clientes as HH sao ate 31 dezembro de 2007..em principio vao mm acabar com isso..espero bem que nao,senao ou aumentam os limites ou mudo de ISP na hora,embora tenha cabovisao ha mais de 5 anos.:007:

Kill Me
04-07-2007, 22:19
é kase obvio acabarem as happyhours no fim de agosto k é para nos obrigar a passar para os novos pacotes...

Serafim
04-07-2007, 23:21
Mas q novos pacotes sao esses? os do max? é q tnh um desses e na minha pagina diz me só até 31 de agosto...

KOKAS
05-07-2007, 00:47
da minha parte só teem a perder,pk eu se mudar pra 1 desses pacotes mudo para o de 8megas,com 40gb de trafego,visto eu ser pacote antigo e tenho 25 megas com apenas 50 gb de trafego..

fernandes
05-07-2007, 02:50
tive agora uma quebra completa do serviço durante umas duas horas, tv, net e telefone, foi tudo ao ar. mais alguém teve o mesmo corte ou será que foi caso isolado? zona de espinho.

Pedrocas
05-07-2007, 08:34
tive agora uma quebra completa do serviço durante umas duas horas, tv, net e telefone, foi tudo ao ar. mais alguém teve o mesmo corte ou será que foi caso isolado? zona de espinho.

Em Setúbal, tudo bem... mas isso já me aconteceu uma vez também, no inverno, depois de uma tempestade com relâmpagos... :-D

[knap]
05-07-2007, 09:33

Aqui aconteceu a mesma coisa.

Kill Me
05-07-2007, 09:43
;1783278']Aqui aconteceu a mesma coisa.

yep, parece k foi esta zona toda ...

vikgreg
05-07-2007, 10:20
Só duas horas?! Eu acho que só voltei a ter serviço perto das 5 da manhã....mas como já estava a dormir, não me apercebi...já agora o serviço foi cortado às 0:40, mais ou menos...Acho piada estarem a falar disto, porque a seguir às burlas da cabovisão, este é um dos problemas maiores da companhia...não sei como é com vocês, mas na minha zona (Lourosa - Santa Maria da Feira) este tipo de coisas acontece muitas vezes, sem aviso e demoram sempre horas até reporem o serviço, o mais engraçado é que ligamos para lá e eles dizem que está tudo a funcionar na boa....interessante, quando está tudo sem o raio do serviço....Já agora alguém sabe como é que vai ficar a situação das HH, é que eu no inicio do ano mudei para o MAX e se as HH acabarem tou logo na TV CABo, aliás ainda não percebi em que é que a Cabovisão é melhor, acho que até os preços da TV CABo estão mais acessíves (mas não tenho a certeza...)

[knap]
05-07-2007, 12:05
Só duas horas?! Eu acho que só voltei a ter serviço perto das 5 da manhã....mas como já estava a dormir, não me apercebi...já agora o serviço foi cortado às 0:40, mais ou menos...Acho piada estarem a falar disto, porque a seguir às burlas da cabovisão, este é um dos problemas maiores da companhia...não sei como é com vocês, mas na minha zona (Lourosa - Santa Maria da Feira) este tipo de coisas acontece muitas vezes, sem aviso e demoram sempre horas até reporem o serviço, o mais engraçado é que ligamos para lá e eles dizem que está tudo a funcionar na boa....interessante, quando está tudo sem o raio do serviço....Já agora alguém sabe como é que vai ficar a situação das HH, é que eu no inicio do ano mudei para o MAX e se as HH acabarem tou logo na TV CABo, aliás ainda não percebi em que é que a Cabovisão é melhor, acho que até os preços da TV CABo estão mais acessíves (mas não tenho a certeza...)

Sei que o serviço foi abaixo ainda não era 1 da manhã, agora quando veio não sei porque quando adormeci anda não havia mas de manhã quando acordei já havia serviço.

A TVCabo penso que é um bocado mais cara, o serviço de TV são cerca de 26.5€ e não sei como é o aluguer da powerbox e em termos de internet o tarifário mais barato em condições vai logo para 35€. Também estive a pensar em mudar para TVCabo mas para além de ser mais caro tenho um contrato de fidelização com a Cabovisão, quando acabar o contrato logo vejo a melhor opção.

Unleashed
05-07-2007, 12:19
A TVCabo é de longe mais cara.

TV c/ Funtastic Life -> 26.5€ + 2.5€ de aluguer da PowerBox (obrigatória no FuntasticLife mas com 50% de desconto). 29€

Internet 8Mbps -> 35.59€

Telefone -> €9,99 até 31.12.2007, após esta data o valor mensal passa a ser €14,99.

Pacote Triplo Cabovisão (TV + Net 8Mbps + Telefone Ilimitado p/ Rede Fixa) -> 64.28€
TV Cabo equivalente ao novo pacote Triplo Cabovisão (Sem promoções de preços) -> 79.58€

flaviorodrigues
05-07-2007, 14:19

Santa maria Feira

Mesmo problema
quebra geral mesmo

fernandes
05-07-2007, 14:21
Só duas horas?! Eu acho que só voltei a ter serviço perto das 5 da manhã....mas como já estava a dormir, não me apercebi...já agora o serviço foi cortado às 0:40, mais ou menos...Acho piada estarem a falar disto, porque a seguir às burlas da cabovisão, este é um dos problemas maiores da companhia...não sei como é com vocês, mas na minha zona (Lourosa - Santa Maria da Feira) este tipo de coisas acontece muitas vezes, sem aviso e demoram sempre horas até reporem o serviço, o mais engraçado é que ligamos para lá e eles dizem que está tudo a funcionar na boa....interessante, quando está tudo sem o raio do serviço

aqui é muito raro, uma vez por ano se tanto. o serviço ontem voltou por volta da hora que postei.

Kill Me
05-07-2007, 15:35
eu tambem pertenço à Feira(embora ainda a uns 10/15km d lourosa), e aqui tambem é mt raro o serviço falhar...

Mega
05-07-2007, 16:48
Já mandei mail... Boas.Vi que houve alterações nos vossos pacotes, e estranho o facto de na página de estatísticas ainda referir que as HH só são até 31 Agosto, e na página cabovisão nos novos pacotes as HH estendem-se até 31 Dezembro.
As minha pergunta é: As HH vão continuar nos pacotes antigos como nos novos não vão?
Com os Melhores Cumprimentos

fernandes
05-07-2007, 17:00
quase aposto que vais receber uma resposta enfeitada com o template de respostas deles e com conteúdo ambíguo e vago e vamos todos ficar na mesma. :D

Mega
05-07-2007, 22:43
Área de Clientes Cabovisão

Pedimos desculpa, mas neste momento o site encontra-se em manutenção.
Por favor volte a tentar dentro de momentos.

Agradecemos a sua melhor compreensão.
Cabovisão - Serviço de Apoio ao Cliente
Sim senhor... Será que já vão actualizar a info?

Kill Me
05-07-2007, 23:49
Área de Clientes Cabovisão

Pedimos desculpa, mas neste momento o site encontra-se em manutenção.
Por favor volte a tentar dentro de momentos.

Agradecemos a sua melhor compreensão.
Cabovisão - Serviço de Apoio ao Cliente
Sim senhor... Será que já vão actualizar a info?

hmm, era bom, n era? :P

Unleashed
06-07-2007, 01:03
Isto anda completamente na trampa, há algumas horas que o serviço está intermitente, ora há ora não há. Sempre que mexem em alguma coisa estragam pqp....

night_sign
06-07-2007, 01:17
Enfim deve ser só manutenção.
Mas já começavam a avisar 1º

Sharkarp
06-07-2007, 02:08
Enfim deve ser só manutenção.
Mas já começavam a avisar 1º

Se forem como os avisos que puseram dos supostos Uploads Ilimitados e depois já não eram, mais vale estarem quietos para não dar cagada.

Quanto à mudança de pacotes, será que nunca estão bem com a palha? Se mudassem outras coisas que fossem mais úteis, mas só mudam a porra dos tarifários para pior..

Anyway estou para ver o que é que sairá da pagina de clientes em manutenção.

Unleashed
06-07-2007, 10:48
Tá na mesma a página de clientes... Continuam as HH com final a 31 de Agosto e não vejo nenhuma funcionalidade extra.

VuDu
06-07-2007, 14:04
Estavam à espera que o site ficasse em manutenção para alterar uma noticia? :|
Não se preocupam que quando alterarem alguma coisa, o pessoal descobre. Nem que sejam com alarmismos e choros agonizantes aqui no fórum :D hehe Esperemos pela segunda semana de Agosto.
Pessoalmente não acredito que acabem as HH para os pacotes "antigos", mas acredito que os deixem de algum modo "atrasados" em relação aos novos, para incentivar o pessoal a migrar para os novos. ;)

Unleashed
06-07-2007, 14:05
Estavam à espera que o site ficasse em manutenção para alterar uma noticia? :|

Tás a brincar? Da Cabovisão já espero tudo...

ilovewww
06-07-2007, 20:17
Uma pergunta um pouco offtopic mas de offtopic ta este topico cheio :P

A Cabovisao nunca muda o IP dos clientes? É que sem brincadeiras ja tenho o meu IP há MUITO tempo.
Para alem de estar banido num forum (:D) por ip ao qual queria voltar (sem usar proxy), estar com o mesmo IP muito tempo pode levantar problemas de segurança e privacidade.

JIMYSPEED
06-07-2007, 20:22
Uma pergunta um pouco offtopic mas de offtopic ta este topico cheio :P

A Cabovisao nunca muda o IP dos clientes? É que sem brincadeiras ja tenho o meu IP há MUITO tempo.
Para alem de estar banido num forum (:D) por ip ao qual queria voltar (sem usar proxy), estar com o mesmo IP muito tempo pode levantar problemas de segurança e privacidade.

sim o ip da cabovisao é estatico ,nunca muda

para teres ip dinamico tens de pagar mais e nao sei se a cabovisao tem esse serviço

fernandes
06-07-2007, 20:39
sim o ip da cabovisao é estatico ,nunca muda

para teres ip dinamico tens de pagar mais e nao sei se a cabovisao tem esse serviço

nunca digas nunca.
o ip da cabovisão é estático mas volta e meia muda. o meu ip antigo que já o tinha há pelo menos um ano e sabia de cor, mudou há uns meses e já não é a primeira vez. claro que não depende de nós, mas volta e meia há uma remodelação qualquer nos servidores deles e ficamos com ip novo.

ilovewww
06-07-2007, 20:44
Nem tou o muita vontade de o fazer so para mudar o IP mas se telefonasse para la acham que eles o faziam?

Kill Me
06-07-2007, 20:51
os ips fixos pagam-se na esmagadora maioria dos ISPs... o da cabovisão apenas demora muito tempo a mudar, o meu desde novembro de 2006 mudou apenas 4 vezes (3 delas em poucos dias d diferença, provavelmente foi alguma manutanção ou resoluçao d algum prob k fizeram... n sei)...

84.90.143.xxx
20/04/07 - 20:42 (Ultimo IP, que continua ate hoje)

84.90.141.xxx
21/11/06 - 01:14

84.90.142.xxx
12/11/06 - 12:37

84.90.137.xxx
11/11/06 - 00:36

ART_CORE
06-07-2007, 21:13
Mudo o meu ip mto facilmente , basta mudar o Mac da placa de rede reiniciar o modem e fico logo com outro ip , para mudar o Mac da placa de rede uso um programa free chamado MacMakeUp , é bastante facil de usar , o software nao prewçisa de instalaçao , depois de abrir o programa é so clicar onde diz "generate random" no menu que abrir escolher "completely random MAC" a seguir clicar "change" esperar 10 segundos e dar um reset ao modem , o modem depois ja vai sincronizar com outro ip .

Ja agora aviso que este truque so funciona com cabovisao .

Unleashed
06-07-2007, 21:56
Sinceramente agrada-me bastante esta politica de ip "semi-estático" da Cabovisão. Tenho ideia de que em 1 ano o meu ip muda prai 3 ou 4 vezes o que é optimo para aceder remotamente ao meu PC. Sei sempre o IP que tenho e aproveito para ligar com o VNC quando não estou em casa e quero, por exemplo, deixar alguma coisa a sacar nas happy hours.

Kill Me
06-07-2007, 22:19
Sinceramente agrada-me bastante esta politica de ip "semi-estático" da Cabovisão. Tenho ideia de que em 1 ano o meu ip muda prai 3 ou 4 vezes o que é optimo para aceder remotamente ao meu PC. Sei sempre o IP que tenho e aproveito para ligar com o VNC quando não estou em casa e quero, por exemplo, deixar alguma coisa a sacar nas happy hours.

ya, tb axo mt bom este sistema...

Na telepac por exemplo para ter-se IPFixo tem de se pagar a Net e acrescentar 45€ mês...

ilovewww
06-07-2007, 23:19
Mudo o meu ip mto facilmente , basta mudar o Mac da placa de rede reiniciar o modem e fico logo com outro ip , para mudar o Mac da placa de rede uso um programa free chamado MacMakeUp , é bastante facil de usar , o software nao prewçisa de instalaçao , depois de abrir o programa é so clicar onde diz "generate random" no menu que abrir escolher "completely random MAC" a seguir clicar "change" esperar 10 segundos e dar um reset ao modem , o modem depois ja vai sincronizar com outro ip .

:D vou experimentar, o mais chato é que o meu modem cada vez que faço reset ou desligo da electricidade leva uma decada para ficar estabilizado outra vez.

EDIT: Deu-me blue screen lawl..nao funca.

ART_CORE
07-07-2007, 00:31
por aqui funca bem o truque , as vezes nao vai la so com um reset é preçiso desligar a corrente do modem duranmte um minuto e voltar a ligar , tenho dias que faço isso de 5 em 5 minutos para outras aventuras .

Mega
07-07-2007, 16:38
Já me responderam:

Exmo(a). Senhor(a). ,

Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Em seguimento da sua questão informamos que :

O Happy Hour neste momento para actuais clientes é até 31 de Agosto de 2007.

Ficamos naturalmente ao seu dispor, para quaisquer esclarecimentos adicionais que
entenda necessários.

Com os melhores cumprimentos,

Cabovisão , S.A.
http://www.cabovisao.pt

fernandes
07-07-2007, 18:43
lá está... ficamos todos na mesma e a saber o que já sabiamos. vamos ter de esperar até agosto para saber como vai ser realmente.

_Chrow_
09-07-2007, 23:03

Eu uso mt esse truque mas comigo e atravez do router ... clone mac address e mete lhe uma variavel diferente e faço save .. demora 2mns a restablecer ligaçao e novo ip ... e brilhante esta forma de fugir aos rapidshares e meguploads burocracias :004:

VuDu
10-07-2007, 18:58
lá está... ficamos todos na mesma e a saber o que já sabiamos. vamos ter de esperar até agosto para saber como vai ser realmente.
Mas alguma vez tiveste sequer a esperança que o SAC te fosse esclarecer alguma coisa, ou dar alguma noticia em primeira mão? :P hehe in your dreams :P

fernandes
10-07-2007, 20:44
Mas alguma vez tiveste sequer a esperança que o SAC te fosse esclarecer alguma coisa, ou dar alguma noticia em primeira mão? :P hehe in your dreams :P

lê o meu 2º comentário antes desse. :D

Pedrocas
11-07-2007, 00:37
Mas afinal como é? Estamos já quase a meio de Julho e ainda não há nada concreto sobre as Happy Hours???

Unleashed
11-07-2007, 09:08
Mas afinal como é? Estamos já quase a meio de Julho e ainda não há nada concreto sobre as Happy Hours???

Nem vai haver até aos últimos dias de Agosto...

Klauz
11-07-2007, 11:43
Nem vai haver até aos últimos dias de Agosto...

Sinceramente, esta situação esta a tornar-se deploravel.
Parece que de 2 em 2 meses, a conversa neste topico volta ao "sera que as happy hours vao ser prolongadas?".
Com o resto da concorrencia a fornecer serviços com upload superior e, muitas vezes, melhor qualidade de serviço, os clientes da cabovisao parece que andam a fazer peregrinações a fatima em troca de extensoes de happy hours... Ridiculo.
Por fim, a subida de preços nos pacotes só parece demonstrar que a cabovisao só quer chular os clientes um pouco mais..
Enfim...

Na vodafone, o upload minino é 512k.. o trafego é ilimitador
No clix o upload minimo e 416k..e pode-se ter trafego ilimitador por 7,5 euros..
Na tele2 tem-se 12mbps/384k cpm trafego ilimitado por 30 euros..
Na tvtel ja se anda com fibra optica..
Na tvcabo os limites de trafego já sao mais aceitaveis, especialmente se tivermos em conta que so conta download internacional.. e o trafego ilimitado custa 7,5 euros..
Na cabovisao.. Chora-se por mais uma extensão de happy hours..

Acho que, se a cabovisão já foi um operador com uns dos melhores serviços de internet.. neste momento deve estar a ser dos piores..

fernandes
11-07-2007, 14:20
mas aos anos que isto acontece e alguma vez ficamos sem HH? :rolleyes:

[knap]
11-07-2007, 16:22
Não acho que o serviço da Cabovisão seja mau, pago 30€ por 8/512 com 40GiB de tráfego o que acho bastante aceitável.

O que eu queria era uma melhor estabilidade do serviço e velocidade mais perto do contratado depois disto se os uploads fossem ilimitados acho que ficava espectacular.

nickmaleao
11-07-2007, 20:22
;1804060']Não acho que o serviço da Cabovisão seja mau, pago 30€ por 8/512 com 40GiB de tráfego o que acho bastante aceitável.

O que eu queria era uma melhor estabilidade do serviço e velocidade mais perto do contratado depois disto se os uploads fossem ilimitados acho que ficava espectacular.

concordo especialmente com o 2º paragrafo :)

Kill Me
11-07-2007, 21:47
;1804060']Não acho que o serviço da Cabovisão seja mau, pago 30€ por 8/512 com 40GiB de tráfego o que acho bastante aceitável.

engraçado k tb sou d da feira, e aki tenho a ligação quase sempre bastante estavel e a velocidade, quase no maximo... :)

fernandes
11-07-2007, 21:51
também não tenho queixas em relação a isso, tudo a bombar.

de facto, se não fosse os uploads contarem no tráfego, a cabovisão seria praticamente perfeita. (já que pedir tráfego ilimitado de borla era pedir demais) :D

vitorchapas
11-07-2007, 22:47
Pago 2mbps e tenho 8...de que me posso queixar...:002:
Nunca tive razão de queixa do serviço em si. Os unicos probs que tive foram em relação aos consumos (no mês em que migrei para net pme).

Btw o digital já anda aí...

PIII
11-07-2007, 22:51
Pago 2mbps e tenho 8...de que me posso queixar...:002:
Nunca tive razão de queixa do serviço em si. Os unicos probs que tive foram em relação aos consumos (no mês em que migrei para net pme).

Btw o digital já anda aí...

aonde aonde não o vejo.....:zzz:

vitorchapas
11-07-2007, 22:56
aonde aonde não o vejo.....:zzz:

Mas vais ver...mais rápido do que estás à espera...

ART_CORE
11-07-2007, 23:00
Vem digital e despacho a rabovisao .

vitorchapas
11-07-2007, 23:50
Vem digital e despacho a rabovisao .
Porquê? O digital vai ser obrigatório para os pay-tv (culpa da sportv), continuando os canais de pacote básico a ser transmitidos simultaneamente em analógico.

ART_CORE
12-07-2007, 00:13
Porquê? O digital vai ser obrigatório para os pay-tv (culpa da sportv), continuando os canais de pacote básico a ser transmitidos simultaneamente em analógico.

Ainda so nao despachei a rabovisao pelos pay-tv´s nao serem digitais e haver meios LEGAIS para visualizar os mesmos , claro que sem equipamento pirata ilegal e claro que sem software ilegal . É este o unico ponto que ainda me prende a visao , depois do digital a visao vai perder mtos clientes que so ainda nao mudaram por causa deste ponto , os pacotes novos nao sao nada apelativos , actualmente dos piores do mercado , os clientes antigos e pioneiros da visao sao desprezados , sao outros motivos bastantes crediveis .

flaviorodrigues
12-07-2007, 00:32
Ainda so nao despachei a rabovisao pelos pay-tv´s nao serem digitais e haver meios LEGAIS para visualizar os mesmos , claro que sem equipamento pirata ilegal e claro que sem software ilegal . É este o unico ponto que ainda me prende a visao , depois do digital a visao vai perder mtos clientes que so ainda nao mudaram por causa deste ponto , os pacotes novos nao sao nada apelativos , actualmente dos piores do mercado , os clientes antigos e pioneiros da visao sao desprezados , sao outros motivos bastantes crediveis .

se pagares ha sempre meios legais e tens acesso ao mesmo!

vitorchapas
12-07-2007, 00:37
Não digo que não tenhas alguma razão, mas as coisas não são assim tão lineares. A percentagem que, como tu, vê os pay-tv legalmente sem pagar é minima (não acredito que chegue sequer aos 0.1%). Não penses que é isso que vai afectar a cabovisao...
Quando a tv cabo lançou o serviço de tel tbm se disse o mesmo e...bem se vê.
Continuo a achar que a cbv continua a ser o operador que oferece a melhor relação qualidade/preço.
Para mim a cbv não precisava de muito para ganhar terreno no serviço de net, eram só 2 passos:

-2x limites de trafego actuais
-aumento do upload (2mbps/512kbps) (8mbps/1mbps) (25mbps/2mbps)

ART_CORE
12-07-2007, 00:53
Não digo que não tenhas alguma razão, mas as coisas não são assim tão lineares. A percentagem que, como tu, vê os pay-tv legalmente sem pagar é minima (não acredito que chegue sequer aos 0.1%). Não penses que é isso que vai afectar a cabovisao...
Quando a tv cabo lançou o serviço de tel tbm se disse o mesmo e...bem se vê.
Continuo a achar que a cbv continua a ser o operador que oferece a melhor relação qualidade/preço.
Para mim a cbv não precisava de muito para ganhar terreno no serviço de net, eram só 2 passos:

-2x limites de trafego actuais
-aumento do upload (2mbps/512kbps) (8mbps/1mbps) (25mbps/2mbps)

Tenho alternativa para ver os pay-tv pela net mas para isso vou preçisar de trafego ilimitado coisa que a visao nao tem e nao da mostras de num futuro proximo ofereçer ,. é que cada jogo da sporttv que vejo na net com grande qualidade mama 700mb´s , acredito que a % seja minima , mas na minha zona é bastante grande e vai ser sentida na visao , claro que sentida nao quer dizer que traga grandes perdas monetarias .

fernandes
12-07-2007, 01:04
A percentagem que, como tu, vê os pay-tv legalmente sem pagar é minima (não acredito que chegue sequer aos 0.1%).

acredito que a percentagem que paga seja menor que a que não paga mas daí a dizer que são 0.1% é exagerar um bocado. :-D

[knap]
12-07-2007, 11:42
Mais alguém tem o Eurosport com uma framerate muito reduzida? Parece que está aos soluços o canal.
E o Discovery está com um volume de som muito baixo.

Como é que se vê legalmente canais pay-tv sem pagar?

ART_CORE
12-07-2007, 13:21
;1807112']Mais alguém tem o Eurosport com uma framerate muito reduzida? Parece que está aos soluços o canal.

Como é que se vê legalmente canais pay-tv sem pagar?

Com uma placa de TV no PC e com o Dscaler , a softwares que descodificam mas sao ilegais , o Dscaler nao descodifica mas tem varios filtros tipo inverter cores e mais uns que permite mexer na imagem sem a descodificar e deixa-la perfeita .

fernandes
12-07-2007, 14:29
;1807112']Mais alguém tem o Eurosport com uma framerate muito reduzida? Parece que está aos soluços o canal.

sim. o discovery tenho notado isso desde a última semana pelo menos. o eurosport também está como dizes.

[knap]
12-07-2007, 14:59
Com uma placa de TV no PC e com o Dscaler , a softwares que descodificam mas sao ilegais , o Dscaler nao descodifica mas tem varios filtros tipo inverter cores e mais uns que permite mexer na imagem sem a descodificar e deixa-la perfeita .

Ok e todas as placas (chips) permitem fazer isso?

sim. o discovery tenho notado isso desde a última semana pelo menos. o eurosport também está como dizes.

Parece que o Eurosport já está em condições, o Discovery é que ainda está igual.

Mega
12-07-2007, 15:55
Concordo contigo.

ART_CORE
12-07-2007, 20:41
;1807863']Ok e todas as placas (chips) permitem fazer isso?

Epas normalmente o pessoal diz que so dao chips BT7xx ou BT8xx, mas ja vi placas com chips manhosos a funcionar .

fernandes
12-07-2007, 20:49
o pior é que com o digital só recebe o sinal do canal quem o pagar. quem não pagar nem o sinal codificado recebe.

VuDu
13-07-2007, 00:02
Olha que não... eu tenho TVCabo e para ter o funtastic life preciso de descodificador e a única diferença para os vizinhos que não tem funtastic life é a minha caixinha com o cartão.
Ou seja, a pirataria nessa área (digital) deve de se "concentrar" nesse aparelho e no cartão, logo assumo que toda a gente recebe o sinal (tal como no analógico) mas é preciso um descodificador, que no caso do digital não é tão simples como a simples "caixa preta" do analógico para ter acesso aos canais todos.

Pedrocas
13-07-2007, 00:23
Quer-me parecer que, com essa conversa dos canais pagos, este tópico está a resvalar rápidamente para a ilegalidade... é melhor pararmos por aqui, senão a moderação ainda o fecha... já para não falar nas infrações...

jfbbms
13-07-2007, 08:17
ninguem teve apagao ontem a noite, na televisao telefone e net, a partir as 19.45 ate tipo as tnatas da manhaA?

tipo expo, sacavem, bobadela?

Pedrocas
13-07-2007, 08:46
Por aqui não houve apagão... Setúbal.

VuDu
13-07-2007, 13:48
Estarreja, também esteve tudo normal.

Pmms
13-07-2007, 22:32
A net da cabovisao tem estado o degredo.

8|

VuDu
13-07-2007, 22:39
Aqui tá 5 estrelas. Durante o dia navegação sem problemas, downloads a 90% do limite teorico da ligação e durante as HH os downloads é sempre ao máximo da ligação. :)
Por isso não deve ser da mesma cabovisão que estamos a falar :P

Unleashed
14-07-2007, 01:16
Sinceramente só espero que com a mudança para o Digital não sigam o exemplo da TVCabo com taxas de compressão rídiculamente altas. Se isto é uma hipótese de melhorar vamos a ver essa realidade.

Já estou um bocado farto de certos canais aparecerem pixelizados e "baços" na TV, a tecnologia presentemente utilizada e o serviço digital permitem fazer muito melhor sem sequer falarmos em HD mas por opção dos operadores temos a bosta de serviço que se vê...

fernandes
14-07-2007, 03:15
já se nota e bem a compressão actualmente em alguns canais. noto mais na fox, também é dos que vejo mais, basta ser alguma cena com bastante movimento e parece que estamos a ver um avi sacado da net.

Unleashed
14-07-2007, 10:50
já se nota e bem a compressão actualmente em alguns canais. noto mais na fox, também é dos que vejo mais, basta ser alguma cena com bastante movimento e parece que estamos a ver um avi sacado da net.

Curiosamente se tivesse que escolher o canal com melhor qualidade seria precisamente a FOX lol :) Tenho é ideia que a FOX fica com um sonzinho em background de outro canal que não lhe pertence mas pode ser que seja só aqui na minha casa. Agora a nível de imagem no meu LCD a FOX está concerteza nos melhores.

Pedrocas
14-07-2007, 11:37
Eu não me posso queixar da qualidade de imagem dos canais da Cabovisão... para mim, são todos bons... mas também, há que dizer que a minha tv já tem 20 anos... :lol:

Barata
14-07-2007, 11:38
A cabovisão por aqui tem os dias contados. É pena... ou talvez não.

_Chrow_
14-07-2007, 17:29
ninguem teve apagao ontem a noite, na televisao telefone e net, a partir as 19.45 ate tipo as tnatas da manhaA?

tipo expo, sacavem, bobadela?

Aqui sentiu se durante 10mns !! ams dps voltou a normalidade zona de :arrow: Viseu

VuDu
14-07-2007, 23:01
Eu não me posso queixar da qualidade de imagem dos canais da Cabovisão... para mim, são todos bons... mas também, há que dizer que a minha tv já tem 20 anos... :lol:

Eu tenho uma Philips de 1989, de 51cm que dá porrada à maioria dessas TV de hoje em dia dos "Feira-Nova"s, Carrefour's e companhia.
Para comprar uma com qualidade equivalente é preciso gastar uns bons trocos... isto para dizer que a evolução não foi mt grande, porque senão uma modelo da gama média-baixa de hoje em dia, humilhava as gamas média-alta de à 20 anos atrás.

Unleashed
15-07-2007, 01:28
Eu tenho uma Philips de 1989, de 51cm que dá porrada à maioria dessas TV de hoje em dia dos "Feira-Nova"s, Carrefour's e companhia.
Para comprar uma com qualidade equivalente é preciso gastar uns bons trocos... isto para dizer que a evolução não foi mt grande, porque senão uma modelo da gama média-baixa de hoje em dia, humilhava as gamas média-alta de à 20 anos atrás.

São tecnologias diferentes, os provedores de televisão a cabo nacionais simplesmente não evoluiram com as novas tecnologias... Estagnaram a tal ponto em que utilizando as novas tecnologias se pode verificar a valente bosta que são os serviços cabo que temos neste momento.

Quanto às televisões antigas aparentarem ter melhor imagem não passam disso mesmo, tecnologia desactualizada. Eu prefiro ver bons filmes em HD no meu LCD e conteúdo que passo pelo Media Center que é o que dá mais uso à TV do que TV por cabo.

Resumindo, a evolução foi ENORME, simplesmente neste país quem tem de investir para acompanhar não o faz. As pessoas já estão a fazer a sua parte e têm cada vez mais aparelhos com capacidades elevadas a nivel de processamento de imagem, simplesmente quem providencia os conteúdos ficou parado no tempo, por conveniência talvez...

Pedrocas
17-07-2007, 00:09
Pessoal da margem sul, manifestem-se...

Hoje, a minha netvisão tem caído várias vezes durante o dia... ainda agora caiu duas vezes seguidas... convosco passa-se o mesmo?

night_sign
17-07-2007, 00:17
Aqui no deserto, nada de quedas.

ART_CORE
17-07-2007, 00:19
Aqui no deserto, nada de quedas.

Aqui por corroios ta a bombar sem probs desde as 19 antes disso nao sei nao estava em casa .

[knap]
17-07-2007, 11:11
Aqui também caiu várias vezes ontem.

arpinacio
17-07-2007, 13:20
Aqui as vezes noto um decréscimo de velocidade na abertura de páginas de vez em quando, ainda não percebi se é da CaboVisão ou mesmo do meu PC LOL

Quanto à TV Digital, ainda não ha disso cá em minha casa... e quanto à pirataria, nem mesmo se quisesse conseguia por os canais PayTV com uma box original, já que a minha TV teima em não apanhar montes de canais (caso da velha Sic Comédia que nunca consegui sintonizar, e de grande parte dos canais PayTV, já que só apanho a SportTv2 e o Hustler...)

Pedrocas
17-07-2007, 14:00
Aqui as vezes noto um decréscimo de velocidade na abertura de páginas de vez em quando, ainda não percebi se é da CaboVisão ou mesmo do meu PC LOL

Quanto à TV Digital, ainda não ha disso cá em minha casa... e quanto à pirataria, nem mesmo se quisesse conseguia por os canais PayTV com uma box original, já que a minha TV teima em não apanhar montes de canais (caso da velha Sic Comédia que nunca consegui sintonizar, e de grande parte dos canais PayTV, já que só apanho a SportTv2 e o Hustler...)

A minha tv também não apanhava a Sic Comédia...

El sebasti
17-07-2007, 16:07
A minha tv também não apanhava a Sic Comédia...

Nem a vossa nem a de ninguém. A SIC Comédia já saíu da grelha há bastante tempo.

Em contrapartida ficámos com aquele grande canal que é a SIC Mulher. :002:

Kill Me
17-07-2007, 18:58
Nem a vossa nem a de ninguém. A SIC Comédia já saíu da grelha há bastante tempo.

Em contrapartida ficámos com aquele grande canal que é a SIC Mulher. :002:

se leres bem, percebes k eles estão a par disso...