View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43

Unleashed
26-01-2007, 04:50
sou cliente 2mb e fiz um reset ao modem a pouco e estou a ter resultados entre os 4mb e os 7mb , de upload é que ta-se mal nem arranca no speedtest por isso nao posso verificar a quanto esta .

e se enviares para o ftp da cabovisao com um programa tipo FlashFXP ?

Paulo.mim
26-01-2007, 17:32
Boas.
Acabei de ligar à pouco para a cabovisao, problemas de paginas lentas e msn a cair muitas vezes (isto desde os aumentos das velocidades).
Parece que tenho o sinal muito alto e vem cá os técnicos amanha.

Já que estava a ligar aproveitei para perguntar se ia ser migrado para a nova velocidade de 25MB (sou cliente com os antigos 8MB agora com 16MB) não é que a senhor disse que não, parece que a minha velocidade vai se manter.

Mais alguém ligou e fez a mesma pergunta??

cumps

Psico_Mind
26-01-2007, 18:54
Boas.
Acabei de ligar à pouco para a cabovisao, problemas de paginas lentas e msn a cair muitas vezes (isto desde os aumentos das velocidades).
Parece que tenho o sinal muito alto e vem cá os técnicos amanha.

Já que estava a ligar aproveitei para perguntar se ia ser migrado para a nova velocidade de 25MB (sou cliente com os antigos 8MB agora com 16MB) não é que a senhor disse que não, parece que a minha velocidade vai se manter.

Mais alguém ligou e fez a mesma pergunta??

cumps

Também tenho tido esses problemas. Já telefonei, o problema não é deles. Enfim...

Unleashed
26-01-2007, 19:39
Também tenho tido esses problemas. Já telefonei, o problema não é deles. Enfim...

Também tenho esses problemas. Mas essa é a desculpa do costume... Vou ligar outra vez :x2:
Paulo.mim, e se mudasses de pacote não ficavas a ganhar em termos de preço/serviço ?

Edit: Ora a mim o que me disseram agora foi o seguinte: Perguntaram-me se tinha equipamentos sem-fios perto do modem (i.e. telemoveis, routers wireless, etc) ao que repsondi que sim já que o meu router está praticamente em cima do modem. Disseram-me pra fazer reset ao modem, afastar os equipamentos do modem e verificar se o comportamento se mantém. Vamos lá ver se isto continua..

Nota: Fui atendido instantaneamente depois de seleccionar as opções no menu do telefone YEY!

Evil_Crusader
26-01-2007, 20:02
eu mudei de pacote, tinha o TOP 256kb->1mb->4mb e tava a pagar bem mais por 4 do que pelo max 8 que ta na pagina da cabovisao, telefonei pa la no principio do mes que vem ja muda pro novo, eu ja tava a pagar quase 61€ pelo de 4mbit quando o max 8 custa 57 ou 58 ou que eh...

fernandes
26-01-2007, 20:42
não sei que se passa hoje mas nunca tive com a net tão má.
parece que anda aos soluços e mesmo assim muito lentinho.

Paulo.mim
26-01-2007, 20:57
Também tenho esses problemas. Mas essa é a desculpa do costume... Vou ligar outra vez :x2:
Paulo.mim, e se mudasses de pacote não ficavas a ganhar em termos de preço/serviço ?

Realmente é preferivel pagar 75.86€ por 25MB do que os actuais 80.03€ por 16MB, mas se houver a tal diferença de upload (512KBts por 1MB) já que o meu tem mais 10GB de tráfego que o actual 25MB.
Mas também estou seriamente a pensar em mudar de isp :Whatever:
A fidelização esta quase a acabar, vamos ver no que isto dá..

cumps

ART_CORE
26-01-2007, 21:08
por aqui estou com os mesmos problemas tenho o retorno a 61 quando o limite é de 54 , tambem vou receber os tecnicos amanha , nao sei que raio de manutençao estiveram a fazer mas ainda conseguiram piorar mais o que ja estava pessimo .

Unleashed nao testei upar nada para o ftp da CV mas a velocidade de down ja voltou outra vez aos 2mb .

Psico_Mind
26-01-2007, 22:48

Pode nem ser desculpa mas eles basta verem que o sinal está a chegar a nossa casa para já considerarem tudo ok e não ser problema deles.

Por exemplo, há 2 anos tive uns problemas no telefone devido à caixa deles, mas como o sinal chegava estava tudo bem. Foi preciso virem cá, para verem que o problema era mesmo deles..

Neste caso, o problema é deles, mas pelo que tenho visto, é geral..

_zZz_
27-01-2007, 12:56
sempre que recebo uma chamada no meu 6630 a net vai abaixo. o modem é mt suspetivel a EMI :(

o meu e um rca dos antigos... o que faço é ter sempre os tlms afastados do modem :D

VuDu
27-01-2007, 13:44
O meu rca, tenho de o afastar do router wireless senão n há net pra ninguem lool
Se até os aparelhos domesticos se queixam, o que fará ao nosso corpo... :(

Unleashed
27-01-2007, 15:51
O meu rca, tenho de o afastar do router wireless senão n há net pra ninguem lool
Se até os aparelhos domesticos se queixam, o que fará ao nosso corpo... :(

Não acredito que não existam equipamentos imunes a isso com isolamento decente dos componentes!

PJGS
27-01-2007, 16:04
O meu thomson n tolera qlq toque, por mínimo q seja. Acho q se lhe cair uma mosca em cima perde logo a ligação.

ART_CORE
27-01-2007, 19:17
bem ja ca vieram os tecnicos fizeram umas mediçoes e fiquei com uma deslocaçao agendada para a semana que vem de tecnicos de rede .

Paulo.mim
27-01-2007, 19:31
bem ja ca vieram os tecnicos fizeram umas mediçoes e fiquei com uma deslocaçao agendada para a semana que vem de tecnicos de rede .

Também eram para vir aqui hoje mas disseram que o problema era nas caixas, peças que precisavam ser substituídas.
Agora disseram para esperar ate terça e se o problema se mantiver é ligar para lá outra vez :rolleyes:

Acredito que seja geral, pelo menos na minha zona, a net do meu cunhado esta no mesmo estado e só a usa para msn e género.

É normal haver problemas, mas levar tanto tempo para os resolver, possas..

Unleashed
28-01-2007, 03:23
Também eram para vir aqui hoje mas disseram que o problema era nas caixas, peças que precisavam ser substituídas.
Agora disseram para esperar ate terça e se o problema se mantiver é ligar para lá outra vez :rolleyes:

Acredito que seja geral, pelo menos na minha zona, a net do meu cunhado esta no mesmo estado e só a usa para msn e género.

É normal haver problemas, mas levar tanto tempo para os resolver, possas..

Quando tinha Netcabo tive 1 ano (12 meses) a mandar mails, faxes e a telefonar para lá para resolverem um problema de zona. Ao que parece o server dava para 150 clientes + margem de largura de banda para comunicações com equipamentos etc.

O que se passava é que estavam perto de 400 MACs registados para aquela celula. Logo quando o pessoal chegava a casa mais valia ligar a net 56k via telefone que ficava bem mais rapida...

Acabei por mudar para a Cabovisão tudo o que tinha na PT e PTM.

Desde que me mudei para a cabovisão a resolução dos problemas que aparecem pontualmente, a meu ver, tem sido bastante eficiente.

lfernandes
28-01-2007, 13:22
parece que hoje a cabovisao dividiu a net por 10 no speedtest.net dá-me uma velocidade de download de 150Kbits/s (eu tenho 2Mb), mas no speedmeter da cabovisao dá-me 3.5 MBits de download....expliquem-me lá isto que já estou a bater mal

ART_CORE
28-01-2007, 14:31
parece que hoje a cabovisao dividiu a net por 10 no speedtest.net dá-me uma velocidade de download de 150Kbits/s (eu tenho 2Mb), mas no speedmeter da cabovisao dá-me 3.5 MBits de download....expliquem-me lá isto que já estou a bater mal

ja ando a reparar nisto alguns dias , estou exactamente com o mesmo problema , passo a explicar , todos os dias entre as 2 da manha e as 13 horas fico com o retorno a 52 , dentro dos padroes de uma ligaçao estavel , a fazer downloads do rapidshare dentro deste periodo nao passo dos 512 , assim que passa 1 minuto das 13 e ate aos 2 da manha fico com o retorno a 61 e a fazer downloads do rapidshare atinjo a minha velocidade maxima de 2mb .

tenho conta premier no rapidshare saquei 4 files entre as 2 da manha e as 13 nao passei dos 50kbs o ultimo file acabei de o sacar ao 12:53 estava com 52 de retorno , apos as 13 verifiquei que o meu retorno tinha mudado de 52 para 61 fui sacar um file do rapidshare e foi aos 240kbs , é o segundo dia que verifico esta situaçao .

se nao chamam isto de trafic shapping , chamam de que ?

Nadir Mahomed
28-01-2007, 19:19
gostava de saber se sabem dizer se a cabovisao tem cobertura no centro de lisboa ou se vai ter a mim possivelmente interessava me a tv deles k net e fone tenho clix e se nao baixarem os preços vou pra tele2 mas a nivel de tv gostava de saber se vao cobrir ou se estao a faze lo.

fernandes
28-01-2007, 21:25
www.cabovisao.pt

no lado direito em baixo metes o teu codigo postal e ficas a saber.

quando há cobertura é dos 3 serviços. depois escolhes o que quiseres.

Paulo.mim
29-01-2007, 00:36
Esta impossível ou é só comigo?

cumps

ciberg
29-01-2007, 01:34
Esta impossível ou é só comigo?

cumps

Não é só contigo, isto anda impossível e o engraçado é que quando se liga para lá agem como se não fosse nada e mais ninguém estivesse com problemas!!!!

Há semanas que tenho dias em que fico sem net várias vezes em poucas horas.

Hoje já fiquei 3 vezes sem net e depois volta, ligo para o Apoio Técnico e mandam-me reiniciar o modem (coisa que já fiz dezenas de vezes) e que se não voltar a ter net para ligar outra vez para mandarem os técnicos.

A m***a é que como a avaria é intermitente é claro que acaba por voltar, e se os técnicos vierem e estiver tudo bem, que é o mais provável a não ser que eu dê lanche e jantar ao técnico para ele ficar cá umas horas, e como não vêem nada paga lá 25 euros.

Ligar para lá não resulta, vou escrever um mail e mandar também por fax e carta e dar um prazo, se não resolverem isto XAU BOSTAVISÃO!!!

O melhor é todos os que tiverem este problema escreverem para lá a queixar-se porque segundo eles eu sou o único a queixar-se!!!

ciberg
29-01-2007, 03:01
Pois bem, escrevi já uma reclamação, ponho aqui caso alguém queira usar.

Alterem o que quiserem para se ajustar ao vosso caso e substituam as ???? pelos vossos dados.

Enviei pelo site (mandei para todas as opções excepto Empresas), para suporte@netvisao.pt e por fax para 210 830 083 (Fax clientes) e 210 801 000 (Fax geral).

Andei a ver na concorrência e o serviço da Cabovisão nem é assim tão barato e a única mais valia que tinha era ser fiável.

Exmos. Srs.

Sou vosso cliente (nº ????????) e venho por este meio reclamar do péssimo serviço que a Cabovisão tem prestado nos últimos tempos.

Sou cliente da Cabovisão (TV+NET+TEL) à muitos anos e sempre considerei o serviço bom e o acesso à net muito fiável e estável.

No entanto nos últimos tempos o serviço deteriorou-se bastante e é habitual ficar sem acesso à internet de forma intermitente várias vezes ao dia. Facilmente poderia pensar que essa situação fosse um problema meu não fosse o caso de frequentar diversos fóruns na internet em que mais clientes vossos se queixam do mesmo problema.

Curiosamente sempre que liguei para o vosso Apoio Técnico apenas me pedem que reinicie o modem (o que já fiz dezenas de vezes antes de ligar) e ver se volto a ter internet, o que dado a falha ser intermitente, vem a acontecer faça eu reset ao modem ou não.

A vinda de um técnico que me é proposta também é ridícula pois, segundo me dizem, se considerarem que o problema é meu terei que pagar 25 euros da deslocação.

Como o problema é intermitente, o mais provável é que quando o técnico vier a minha casa esteja tudo a funcionar bem, e no seguimento da posição, que presumo ser a oficial da Cabovisão, de que a sua rede está a funcionar bem, vou pagar os 25 euros e vai ficar tudo na mesma.

Para agravar a situação verifico que os vossos planos tarifários estão uma confusão e que pago actualmente 60,90 euros por um serviço com net a 4MB existindo um outro mais barato (57,99 euros) com net a 8MB!!!, isto demonstra o desnorte e a desorganização que a vossa empresa chegou.

Informo pois pelas razões que expus, que dou à Cabovisão um prazo de duas semanas para resolver o meu problema, caso contrário, já tenho aqui comigo os formulários de adesão a uma empresa concorrente.

É com pena que o farei, mas o serviço tornou-se tão mau que não vejo outra alternativa.
Enviarei esta reclamação por diversos meios pois sei que outros clientes nem têm obtido resposta às suas reclamações.

Com os melhores cumprimentos,

???????????? - cliente ????????
Telemóvel - ?????????

brock
29-01-2007, 09:58
cyberg Por experiência propria deverias dirigir-te pessoalmente a loja mais perto da tua residência a fim de resolver esse problema.
Telefonemas muito dificilmente fazem algo, carta registada já envie devido a um problema que tinha (varios dias sem net..) o caso foi arquivado nem se dignaram a dar uma resposta.
cump's.

Psico_Mind
29-01-2007, 11:38
Sou cliente da Cabovisão (TV+NET+TEL) à muitos anos
Só um pormenor, "há"... :)

E também estou no mesmo caso rídiculo de estar a pagar mais por 4 mbs.. Não mudei para 8 mb's por saber que me iam actualizador para 4 e isso chegar. Como fui ingénuo...

DO2
29-01-2007, 21:09
Alguém anda com problemas de velocidade desde ontem? Tenho uma ligação de 8MB com 256kbps de upload e desde ontem de manha que a minha velocidade anda muito baixa.

Ontem andava pelos 400kbps(isto no speedtest.net onde faço sempre os meus speedtests) e o upload pelos 450kbps. Pensei que podesse ser do mau tempo, não sei se estas condições afectam a net por cabo, só comecei a utilizá-la no mês passado.

Hoje, quando cheguei a casa fui fazer e ja chega aos 2200kbps e 450kbps. Não percebo porquê, ja fiz reset ao modem/router, ja desliguei o PC a ver se era spyware, fiz system restore em caso de ter sido algo que tivesse instalado ante-ontem...

Alguém tem uma ideia do que possa ser? Tava a pensar em esperar até amanhã para telefonar, já que hoje subiu um bocado, mas acho que não faz sentido o D/L descer tanto e o U/L subir quase o dobro.

P.S.: O speedtest da Cabovisão diz sempre que tenho por volta dos 7.50MB, como dizia antes, tou mesmo a ver que é banhada :/

Kill Me
29-01-2007, 21:33
Alguém anda com problemas de velocidade desde ontem? Tenho uma ligação de 8MB com 256kbps de upload e desde ontem de manha que a minha velocidade anda muito baixa.

Ontem andava pelos 400kbps(isto no speedtest.net onde faço sempre os meus speedtests) e o upload pelos 450kbps. Pensei que podesse ser do mau tempo, não sei se estas condições afectam a net por cabo, só comecei a utilizá-la no mês passado.

Hoje, quando cheguei a casa fui fazer e ja chega aos 2200kbps e 450kbps. Não percebo porquê, ja fiz reset ao modem/router, ja desliguei o PC a ver se era spyware, fiz system restore em caso de ter sido algo que tivesse instalado ante-ontem...

Alguém tem uma ideia do que possa ser? Tava a pensar em esperar até amanhã para telefonar, já que hoje subiu um bocado, mas acho que não faz sentido o D/L descer tanto e o U/L subir quase o dobro.

P.S.: O speedtest da Cabovisão diz sempre que tenho por volta dos 7.50MB, como dizia antes, tou mesmo a ver que é banhada :/

o upload no de 8mbps é 512, por isso as velocidades estao abaixo do que deviam, mas o teste deles é muito ranhoso, nunca diz akilo que realmente é...

brock
29-01-2007, 21:41

Exacto como disse o Kill Me o teste da CV não tem grande veracidade, não sei se está a indicar a velocidade dentro da própria rede ou não mas os valores são sempre óptimos se fosse sempre assim era um mar de rosas lol :)
Contudo se quiseres ter uma ideia mais real da velocidade testa a velocidade no speetest da FCCN link: http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter0
Caso continue abaixo do que deveria tenta contactar a Cabovisão mas o mais provável é eles dizerem que a culpa não é deles .. (o normal) :P
cump's.

fernandes
29-01-2007, 22:04
já há 2 ou 3 dias que a navegação está horrível. Não tenho feito muitos downloads mas em torrents até vai andando mas a navegar na net é de perder a paciência. às vezes parece pior que 56k a abrir páginas.

KOKAS
29-01-2007, 22:05
realmente a cabovisao anda a desiludir um pouco..vamos esperar pra ver..

Paulo.mim
29-01-2007, 22:26
Hoje esta um bocadinho melhor mas o upload esta mesmo atrufiado, tanto sobe como não dá nada.
Telefone só dá impedido.

Ontem foi mesmo o pior dia, todos os programas desligados mesmo assim uma lentidao enorme para abrir uma pagina, e quando abria...

Falam mal da PT mas o tempo que usei a sapo nunca passei por isto >(

ciberg
30-01-2007, 00:10
cyberg Por experiência propria deverias dirigir-te pessoalmente a loja mais perto da tua residência a fim de resolver esse problema.
Telefonemas muito dificilmente fazem algo, carta registada já envie devido a um problema que tinha (varios dias sem net..) o caso foi arquivado nem se dignaram a dar uma resposta.
cump's.

Brock, sabes uma coisa, já não tenho paciência para perder tempo (e dinheiro), perder horas de trabalho pela incompetência deles, se não me responderem ou resolverem o problema mudo de operador e aqui na minha zona a concorrência é tão grande que é super fácil mudar e ainda oferecem montes de coisas.

Eu não preciso deles, eles é que precisam de mim...

NPinho
30-01-2007, 01:45
Só um pormenor, "há"... :)

E também estou no mesmo caso rídiculo de estar a pagar mais por 4 mbs.. Não mudei para 8 mb's por saber que me iam actualizador para 4 e isso chegar. Como fui ingénuo...

So um pequeno pormenor "Sou cliente da Cabovisão (TV+NET+TEL) há/existe muitos anos" não me parece... "Sou cliente da Cabovisão (TV+NET+TEL) à muitos anos" julgo estar bem!

quem tem net supostamente lenta ja tentou com um gerenciador de downloads? (ex flashget) as velocidades não ficam perto da contratada?...

tenho 12mbps, teoricamente é 1.5Mb/s no entanto sko a uma velocidade de 1.35MB/s com picos de 1.4MB/s

1.5 ---- 100%
1.35 --- x %

x= 1.35x100/1.5 = 135/1.5 = 90% da ligação!!

Kill Me
30-01-2007, 02:03
So um pequeno pormenor "Sou cliente da Cabovisão (TV+NET+TEL) há/existe muitos anos" não me parece... "Sou cliente da Cabovisão (TV+NET+TEL) à muitos anos" julgo estar bem!

quem tem net supostamente lenta ja tentou com um gerenciador de downloads? (ex flashget) as velocidades não ficam perto da contratada?...

tenho 12mbps, teoricamente é 1.5Mb/s no entanto sko a uma velocidade de 1.35MB/s com picos de 1.4MB/s

1.5 ---- 100%
1.35 --- x %

x= 1.35x100/1.5 = 135/1.5 = 90% da ligação!!

em nenhum ISP consegues a velocidade maxima teorica...

Evil_Crusader
30-01-2007, 02:58
especialmente em outros paises (no meu caso eh o mais usado), e ja agora o "ha" ta certo e "a" ta errado, nao que seja importante pro topico da conversa mas um forum tb pode ser educacional :p

NPinho
30-01-2007, 06:09
em nenhum ISP consegues a velocidade maxima teorica...

eu por acaso queixei-me da net lenta? nop.... para mim ta bom este speed para 12mbps....

a mim o unico problema sao as quedas da ligaçao de madrugada!!!

Psico_Mind
30-01-2007, 11:36

Há não é só de existir, é de tempo.

Esta frase está bem:
Há muito tempo que não vejo a Maria.

Se fizesse o que tu dizes, escrevia isto:
Há/Existe muito tempo que não vejo a Maria.

O que não tem lógica nenhuma.

Bem, chega de português que até posso estar errado. :-D

kipyssasso
30-01-2007, 15:38
Há muitos anos é com "H" sim senhor. Há dias, há semanas atrás, etc.... Abram um livrito de vez em quando, ou até mesmo um jornal para verem que assim aparece escrito.

kipy

Kill Me
30-01-2007, 15:59
epah pensava que tinha visto no titulo do topico qualquer coisa sobre cabovisao, sera k tou segueta e era gramatica.. hmm, tenho de ir ao oftalmologista

:D

Unleashed
30-01-2007, 16:31
Há muitos anos é com "H" sim senhor. Há dias, há semanas atrás, etc.... Abram um livrito de vez em quando, ou até mesmo um jornal para verem que assim aparece escrito.

kipy

Um livrito ainda acredito que ensine isso agora os jornais hoje em dia quem os escreve.. já não sei :-D

Ontopic: Mais uma vez telefonei para a Cabovisão por causa das quedas de serviço que teimam em continuar mesmo após afastar os equipamentos wireless do modem.

Perguntaram-me então se queria marcar uma assistência com um técnico ao que repliquei que a marcar a assistência eu não a iria pagar sob qualquer circunstância.

Claro que veio a conversa de bosta da cabovisão, "se não for detectado nenhum problema na linha da cabovisão o cliente terá que pagar os 25€ da deslocação".

Ora depois de ter explicado que isto é um problema intermitente e que ocorre maioritáriamente de madrugada ainda me têm a lata de vir com esta conversa! >(

brock
30-01-2007, 21:23
Unleashed eles têm mesmo que avisar o cliente, é o procedimento.
Contudo já cá vieram por 2 vezes se não estou em erro e o problema era sempre dá parte deles, caso contrario nem sequer os tinha chamado (modem qualquer toque ficava sem net por exemplo.)
Neste caso a culpa não é tua Unleashed parece-me bastante lógico se ficas sem net, n,n vezes o problema é da parte deles, contudo como disse em cima eles devem avisar sobre o valor da deslocação.
(Só têm que te resolver o problema).
cump's.

ART_CORE
30-01-2007, 21:57
é normal dizerem isso desde novembro ate agora ja recebi umas 12 ou 13 visitas de tecnicos e de todas as vezes me disseram que teria de pagar 25€ se o problema nao fosse deles , sempre disse que sabia e para mandarem o tecnico a mesma que o problema era deles com eles bem sabiam .
cheguei a receber tecnicos em certas horas do dia que aparentemente nao se verificava nenhum problema e o tecnico dizia que estava tudo bem mesmo depois de eu explicar a situaçao e ia embora com a folha por assinar , ao fim de 2 ou 3 dias telefonavam de um departamento qualquer a perguntar porque a folha nao tinha sido assinada e o que tinha achado do serviço do tecnico , logicamente respondia que nao tinha assinado porque o problema nao tinha ficado arranjado e o tecnico nao tinha competencia para identificar o problema , nunca me cobraram os 25€ ....

mudando de conversa no sabado tive ca tecnicos a fazer mediçoes ao que dizeram que iam passar os dados aos tecnicos de rede estava com o retorno a 61 , hoje andaram os tecnicos de rede ali no poste e numa caixa que existe no fundo da minha rua fiquei com o retorno a 51 .

Unleashed
31-01-2007, 05:55
é normal dizerem isso desde novembro ate agora ja recebi umas 12 ou 13 visitas de tecnicos e de todas as vezes me disseram que teria de pagar 25€ se o problema nao fosse deles , sempre disse que sabia e para mandarem o tecnico a mesma que o problema era deles com eles bem sabiam .
cheguei a receber tecnicos em certas horas do dia que aparentemente nao se verificava nenhum problema e o tecnico dizia que estava tudo bem mesmo depois de eu explicar a situaçao e ia embora com a folha por assinar , ao fim de 2 ou 3 dias telefonavam de um departamento qualquer a perguntar porque a folha nao tinha sido assinada e o que tinha achado do serviço do tecnico , logicamente respondia que nao tinha assinado porque o problema nao tinha ficado arranjado e o tecnico nao tinha competencia para identificar o problema , nunca me cobraram os 25€ ....

mudando de conversa no sabado tive ca tecnicos a fazer mediçoes ao que dizeram que iam passar os dados aos tecnicos de rede estava com o retorno a 61 , hoje andaram os tecnicos de rede ali no poste e numa caixa que existe no fundo da minha rua fiquei com o retorno a 51 .

O retorno como assim, o ping? e estás a fazer ping a que ip? :wvsore:
Então hei-de fazer isso também vai pra trás com a folha por assinar que se lixam ahah :205:

_zZz_
31-01-2007, 10:38
ja agora, para quem tem a ligação estável..

pode dizer-me os valores que têm no diagnostico do modem?

[knap]
31-01-2007, 11:38
ja agora, para quem tem a ligação estável..

pode dizer-me os valores que têm no diagnostico do modem?

Por aqui não tenho tido grandes problemas com quedas da ligação, é mais com não ter a velocidade que estou a pagar (8 MBits).

http://clientes.netvisao.pt/jflaviop/valores_modem.PNG

ART_CORE
31-01-2007, 12:39
O retorno como assim, o ping? e estás a fazer ping a que ip? :wvsore:
Então hei-de fazer isso também vai pra trás com a folha por assinar que se lixam ahah :205:

boas nao o retorno nao é pingar sites , é valores do status do modem ...

os meus valores antes dos tecnicos de rede virem
downstream
SNR 38
Power Level -7

upstream (retorno)
Power Level 61

apos os tecnicos de rede
downstream
SNR 38
Power Level -4

upstream (retorno)
Power Level 51

ontem ja verifiquei uma establidade bastante aceitavel mas a lentidao continua mas ao menos a ligaçao ja nao cai e ja consigo atingir a minha velocidade contratada .

_zZz_
31-01-2007, 14:00
acho que encontrei os problemas da minha rede..

o meu downstream tá com -0.5dBmV

é muito alto, e deve tar a provocar as quebras que sinto...

ART_CORE
31-01-2007, 14:10
olha que -0,5 é bastante bom e aceitavel , o downstream so fica instavel quando sai de entre 15 e -15 ainda digo mais estas mesmo dentro dos melhores valores que sao de entre 5 e -5 , a quanto tens o SNR e o upstream ??
pior esta o [knap] que esta mto perto do limite e basta uma pequena oscilaçao e a ligaçao vai-se , mas pelo que ele disse tem a ligaçao estavel so falta é a velocidade , ao que parece a CV ainda anda nas configuraçoes para as novas velocidades e mantem algumas "torneiras" fechadas .

Evil_Crusader
31-01-2007, 15:00
qual eh o site que se ve essa cena?

ART_CORE
31-01-2007, 15:13
qual eh o site que se ve essa cena?

Geralmente é http://192.168.100.1/ , se nao der procura nos livros do teu modem que deve de la estar .

Unleashed
31-01-2007, 15:26
Epa a existir problema aqui penso que seja o SNR que oscila entre 33 e 34.

http://clientes.netvisao.pt/unleashed/modem.jpg

Mas mais uma vez digo, os serviços que estejam a correr em fundo tipo MSN ou uploads para o ftp, assim que ligo o uTorrent mesmo que só com 1 torrent manda logo msn e uploads abaixo. Mesmo que esteja só o messenger ligado e ligue o uTorrent é certinho que vai cair mesmo que esteja a sacar a 30Kb/s e a fazer upload a 3Kb/s ou algo do genero.

Posso perder também, ou não, a ligação global. Lá está, é intermitente. Às vezes perco a ligação e estou so a navegar no IE e com o MSN ligado sem uTorrent.

lammer.pt
01-02-2007, 17:18
já alguem tem as velocidades novas? (é agora q vão migrar 12 e 16 para 25, né?)

Evil_Crusader
01-02-2007, 17:20
nao sei, so sei eh que eles disseram que me mudavam de 4 pra 8 dia 1 de fevereiro quando mandei mudar o pacote e ainda nada :\

NPinho
02-02-2007, 04:42
já alguem tem as velocidades novas? (é agora q vão migrar 12 e 16 para 25, né?)

upload passou de ~28kb/s para ~110/115kb/s, ou seja, 256kbps para 1024kbps

download.... tenho de ver melhor amanha!

Evil_Crusader
02-02-2007, 05:14
ja tenho 8/512 :D

LuisFilipeLopes
04-02-2007, 00:53
Quem tem 2mpbs fica na mesma?

ART_CORE
04-02-2007, 01:32
sim quem tem 2mb e 4 mb fica na mesma , é a nova politica comercial da CV clientes de primeira e clientes de segunda .

Evil_Crusader
04-02-2007, 02:41
eu com o pacote TOP 4mbit ja tava as aranhas, tava a pagar mais e tinha menos velocidade e limites que o max 8 que tenho agora

bseixas
04-02-2007, 03:58
sim quem tem 2mb e 4 mb fica na mesma , é a nova politica comercial da CV clientes de primeira e clientes de segunda .

Continuem com o bom trabalho (not)... :-D

Fazem mt bem em descriminar clientes...entre confusão de tarifários, exigências ridiculas para aderir a outros tarifários, contagem de uploads, limites tráfego ridiculos, é por estas e por outras q nunca hão de passar de um ISPzeco de 2ª...:zzz:

A única coisa q se aproveita (ainda) é a n distinção de tráfego e preços +baixos...mas a este ritmo ainda vão passar a exigir assinatura telefone... :-D

Mas eu sinceramente já nem me chateio, n vale apena, e um dia destes a Cabovisão descobre porquê...

Para resumir, a politica comercial da Cabovisão "sucks" e já n é de hoje...:zzz:

DO2
04-02-2007, 16:04
Bem era so para dizer que a minha net já está melhorzinha, mas ainda não está como dantes. Vou ver se hoje telefono para lá, mas parece que ja andam a fazer a mesma porcaria que a Sapo fazia.

flaviorodrigues
04-02-2007, 16:08
ya, tbm n entendon sou cliente 2 mbits, a velocidade nem me interessa me passarem pa 4 ou algo assim, so queria que me aumentassem a merda do trafego

10 gbits? ke isto? lol
A contar uploads e isso nem pa jogar online da! lol

Unleashed
04-02-2007, 17:48
ya, tbm n entendon sou cliente 2 mbits, a velocidade nem me interessa me passarem pa 4 ou algo assim, so queria que me aumentassem a merda do trafego

10 gbits? ke isto? lol

Epa tu tens o que pagas. A alternativa na Netcabo (esta sim a principal concorrente da cabovisao) por exemplo, tendo em conta que pagas 22€ de net, seria o serviço MEGA que custa 25€/mês com velocidades de 1Mbps/128Kbps e 4Gb de tráfego internacional. Achas que tás mal? Ao menos tens happy hours, estes desgraçados nem isso...

G85
04-02-2007, 18:58
Unleashed, sinceramente, foste buscar um mau exemplo.. que tal uma tele2 por 18€ (2Mb)?

brock
04-02-2007, 19:15

10 gbits? ke isto? lol

No tempo dos 256kb's penso que jogava com somente 8Gigas heh :)
Penso que mais "dia" menos "dia" deverão estar a mexer no tráfego visto que já começa a ficar obsoleto em relação a concorrência, é questão de esperar :(
cump's.

DO2
04-02-2007, 20:29
Fiz agora o diagnóstico do Modem. Poderiam dizerme se tem algum problema? Pelo que tenho lido o dBmV do upstream está fora do que é aconselhado.

http://www.imageverse.org/images/ZO017265.jpg

Unleashed
04-02-2007, 21:47
Unleashed, sinceramente, foste buscar um mau exemplo.. que tal uma tele2 por 18€ (2Mb)?

A tele2 utiliza tecnologia adsl e não cabo, daí ter escolhido a netcabo mas olha que mesmo comparando netvisao vs. tele2 tenho ideia que pendia para a netvisão.

Repara, com a tecnologia adsl estás dependente da qualidade do cobre, distância à central e, mais importante se estás numa zona tele2, porque se não estiveres são mais 13€ de assinatura. 19€+13€ = 32€

Mais, a tele2, tal como a cabovisão conta download + upload mas não tem qualquer tipo de happy hours para esse pacote.

Eu, como desde que tenho cabovisao, (comecei com 1Mbps há cerca de 2 anos) faço consumos na ordem dos 120Gb/mês (com as happy hours) concerteza não mudaria para a tele2! Minhas ricas happy hours, se um ISP não tiver qualquer opção de happy hours ou trafego ilimitado está completamente riscado da minha lista devido aos consumos que apresentam serem francamente insuficientes à utilização que dou.

Agora se, por exemplo, um pacote de um certo ISP tivesse um limite mensal de 100Gb de download sem contar upload já era uma coisa como deve ser, mas isto depende muito do uso que cada um dá à internet.

fernandes
04-02-2007, 22:13
Fiz agora o diagnóstico do Modem. Poderiam dizerme se tem algum problema? Pelo que tenho lido o dBmV do upstream está fora do que é aconselhado.

realmente está bastante perto do máximo recomendado, mas em compensação estás com um SNR excelente.

jfbbms
04-02-2007, 22:27

http://www.imageverse.org/images/ZO017265.jpg

que software utilizas para leres o sinal?
thanks

DO2
04-02-2007, 22:31
Hm... não usei nenhum software. Utilizei o link que foi posto nesta thread, que penso que está na pagina anterior.

fernandes
04-02-2007, 22:47
é o link para o software interno do modem. nem todos os têm e nem todos são o mesmo endereço.

http://192.168.100.1/

os mais recentes, grande maioria tem.

jfbbms
04-02-2007, 22:48
:)

E isto será que é bom? é qeu tenho o modem depois de 2 divisoes de cabos na casa inteira

http://img78.imageshack.us/img78/1571/image2wj5.jpg

VuDu
04-02-2007, 23:42
Tipo, eu tenho um RCA, e ao ir à pagina do modem, diz que é um Thomson.... e nao apresenta nenhuns valores de sinais.

fernandes
05-02-2007, 00:09
RCA = Thomson. Fazem parte da mesma empresa. se não apresenta sinais é porque o modem não deve ter funções de auto-diagonóstico.

Klauz
05-02-2007, 16:51
ALguem ja consegue confirmar (não é aquelas respostas do "acho que") as velocidades de upload dos novos pacotes (2mbps, 8mbps e 25mbps)?

VuDu
05-02-2007, 17:04
Se lesses o tópico já não precisavas de fazer essa pergunta.
Se leres, vais ver que não há uma certeza absoluta, e que para compensar há bastante imcompentencia/falta de informação na Cabovisão.
Uns dizem que vai ser feito o upgrade, outros dizem que não.
Uma coisa é certa, alguns users já "sentem" velocidades superiores a 16Mbps/512Kbps e isso, por si só, já diz tudo.

Klauz
05-02-2007, 17:47
Se lesses o tópico já não precisavas de fazer essa pergunta.
Se leres, vais ver que não há uma certeza absoluta, e que para compensar há bastante imcompentencia/falta de informação na Cabovisão.
Uns dizem que vai ser feito o upgrade, outros dizem que não.
Uma coisa é certa, alguns users já "sentem" velocidades superiores a 16Mbps/512Kbps e isso, por si só, já diz tudo.

Eu li o topico... Ja estamos em Fevereiro, alguns clientes podem ja ter os novos planos. Algum dia vamos ter a confirmação de quais as velocidades de upload. O que pretendo saber é se já alguem tem essa certeza (e isso é algo, nos posts anteriores, ninguem sabia).
Afinal de contas, eu perguntei se alguem consegue confirmar e não se alguem já conseguia confirmar. Que anteiormente ninguem conseguia, já eu sabia :007:
Se tivesses lido a pergunta, nao precisavas de fazer o comentario..

O facto de alguns clientes ja sentirem velocidades superiores ja diz tudo? Então eu não consegui perceber em que é que isso responde a minha pergunta. O facto de os clientes de 16 já estarem a conseguir debitos superiores não me indica nada em relação a velocidade de upload dos novos pacotes.

[knap]
05-02-2007, 19:49
8Mbits <-> 0.512Mbit
25Mbits <-> 1Mbit

O de 2/4Mbits não sei mas ou é 0.128 ou 0.256Mbits.

_zZz_
05-02-2007, 20:01
o meu de 4Mbits é 256 Kb/s

CaRaMeLo
05-02-2007, 21:24
2 Mbits tem 128 Kbits de upload... pelo menos aqui é assim.

De salientar que a velocidade nos ultimos 3 dias tem estado uma bela porcaria mas enfim, já começa a ser habito com estes gajos da rabovisao...

StreeTunder
06-02-2007, 02:51
alg sabe se a cabovisao vai tambem criar a opcao de down ilimitado como a netcabo? isso e sim!

kaxias
06-02-2007, 09:45
Isso é que era. Estou seriamente a pensar mudar de ISP por causa dos limites....

Psico_Mind
06-02-2007, 10:40
alg sabe se a cabovisao vai tambem criar a opcao de down ilimitado como a netcabo? isso e sim!

Prefiro que não a criem para não andarmos na porcaria que muitos da netcabo andam..

Para mim chegam as hh's.

kaxias
06-02-2007, 10:54
Psico_Mind tu corta os pulsos :-D

Psico_Mind
06-02-2007, 11:00
Psico_Mind tu corta os pulsos :-D

Para esse tipo de comentários mais vale estar calado. Não estás contente? Não sei porque ainda não assinaste com a netcabo. Depois, se tiveres a sorte como alguns amigos meus tiverem de ter pings merdosos, de terem estado 1 ano com a internet a parecer 56 kb's e a telefonar para lá até resolverem o problema, falámos...

Eu em Janeuri tirei 60 gb's e nem usei muito as hh's porque estou sem espaço no disco.

Unleashed
06-02-2007, 11:06
Prefiro que não a criem para não andarmos na porcaria que muitos da netcabo andam..

Para mim chegam as hh's.

No entanto, a extinção da contagem de upload penso ser uma medida essencial. Ou isso ou aumentam o trafego global dos pacotes consideravelmente continuando a contar o upload. Something's gotta give...

kaxias
06-02-2007, 12:15
Tem calma ctg Psico_Mind, nao te queria ofender. Simplesmente discordo porque o servico da netvisao so tem é que aguentar com trafego ilimitado. A netcabo nao piorou com isso porque motivo iria a netvisao piorar?

Pelo menos na zona onde moro que é pouco habitada os meus vizinhos nao têm problemas de velocidade com a netcabo.

Newton
06-02-2007, 12:27
A netcabo nao piorou com isso porque motivo iria a netvisao piorar?

Pelo menos na zona onde moro que é pouco habitada os meus vizinhos nao têm problemas de velocidade com a netcabo.

Não me parece realista a avaliação de um serviço pela zona em que se mora!

kaxias
06-02-2007, 12:41
Estas avaliacoes estao relacionadas no numero de ligacoes nos nós opticos. Quantas mais ligacoes mais congestao. Isto depende muito da arvore até ao backbone da netvisao. Sao questoes que so os administradores da rede podem responder de facto.

Psico_Mind
06-02-2007, 13:04
No entanto, a extinção da contagem de upload penso ser uma medida essencial. Ou isso ou aumentam o trafego global dos pacotes consideravelmente continuando a contar o upload. Something's gotta give...

Já o upload também concordo.

Tem calma ctg Psico_Mind, nao te queria ofender. Simplesmente discordo porque o servico da netvisao so tem é que aguentar com trafego ilimitado. A netcabo nao piorou com isso porque motivo iria a netvisao piorar?

Tudo bem. No probs. :)

Na zona onde tu moras! Lê o que eu disse em cima: "Se tiveres sorte..".

Basta leres comentários em vários fóruns para veres um monte de queixas à netcabo. Se tem a ver com o tráfego ilimitado não faço ideia, mas o que sei, é que eles tem vários problemas.

StreeTunder
06-02-2007, 16:17
pois eu tb queira mudar pa netcabo por kausa dos down ilimitados...como a clix tem ( aqui n ha clix ) .. mas se eu mudar pa netcabo tenho de aderir tb aos canais e eu so keria a net...

|Syrius|
06-02-2007, 16:49
Acho que é preciso alguma moderação no tipo de comentários que se fazem aqui. Confesso que já tenho alguma dificuldade em seguir o tópico de discussão desde que foi aberta a thread.

De qualquer forma é preciso dizer que todos os ISPs têm problemas, sejam eles técnicos, sejam eles humanos. Acho que a Cabovisão esforça-se para os resolver, embora não seja da opinião de todos aqui presentes.

Acho que esta thread já há muito que finalizou o seu objectivo e também já foram abertas outras com os tópicos que são aqui discutidos. É só a minha opinião pessoal, mas para ser mais fácil a leitura porque não abrir outra thread?

MasterZ
06-02-2007, 17:43
A revista da cabovisao deste mes diz o seguinte:

"Sempre a pensar nos seuas clientes a cabovisao voltou a inovar, lançando novas velocidades de internet.Assim todos os nossos clientes de banda larga com velocidades de 8Mb, 12Mb, 16Mb poderao aumentar a velocidade de navegaçao, sem qualquer custo adicional.Assim, com esta alteraçao, as velocidades passaram a:

-Se tinha 8128Kbps download / 256Kbps upload, passa a usufruir de 8128Kbps download / 512Kbps upload.
-Se tinha 12.288Kbps download / 256Kbps upload ou 16.384Kbps download / 256Kbps upload, passa a 25.600Kbps download / 1024 Kbps upload

A alteraçao para as novas velocidades ja foram efectuadas, e caso verifique que mantem a mesma velocidade, terá de efectuar reset/reboot"

Ora eu tenho o Max8Mb e supostamente devia ter 8128Kbps download mas tenho 12.288Kbps lol
como é para mais n faz mal : P

O pior é k a velocidade de upload continua a ser 256...

Unleashed
06-02-2007, 18:46
A revista da cabovisao deste mes diz o seguinte:

"Sempre a pensar nos seuas clientes a cabovisao voltou a inovar, lançando novas velocidades de internet.Assim todos os nossos clientes de banda larga com velocidades de 8Mb, 12Mb, 16Mb poderao aumentar a velocidade de navegaçao, sem qualquer custo adicional.Assim, com esta alteraçao, as velocidades passaram a:

-Se tinha 8128Kbps download / 256Kbps upload, passa a usufruir de 8128Kbps download / 512Kbps upload.
-Se tinha 12.288Kbps download / 256Kbps upload ou 16.384Kbps download / 256Kbps upload, passa a 25.600Kbps download / 1024 Kbps upload

A alteraçao para as novas velocidades ja foram efectuadas, e caso verifique que mantem a mesma velocidade, terá de efectuar reset/reboot"

Ora eu tenho o Max8Mb e supostamente devia ter 8128Kbps download mas tenho 12.288Kbps lol
como é para mais n faz mal : P

O pior é k a velocidade de upload continua a ser 256...

Antes 8Mbps/512 do que 12Mbps/256 anyday!

[knap]
06-02-2007, 19:03
É impressão minha ou estamos com problemas a aceder a determinados sites internacionais?

fernandes
06-02-2007, 19:17
não sei até que ponto estaria disposto pagar um extra na mensalidade só para ter downloads ilimitados tal como na netcabo.

as HH e os 30gb tem chegado bem. retirarem os uploads já me bastava.

rpsgc
06-02-2007, 19:18
;1416177']É impressão minha ou estamos com problemas a aceder a determinados sites internacionais?

Não é impressão tua. Tenho para aqui uma porrada de sites que não consigo abrir >(

StreeTunder
06-02-2007, 19:26
come que se testa a velocidade de upload? alguem me pode indicar uns links?

[knap]
06-02-2007, 19:36
come que se testa a velocidade de upload? alguem me pode indicar uns links?

Podes testar aqui (http://speedtest.net).

Em relação aos sites internacionais parece que de à uns minutos para cá a coisa está melhor.

StreeTunder
06-02-2007, 22:31
;1416247']Podes testar aqui (http://speedtest.net).

Em relação aos sites internacionais parece que de à uns minutos para cá a coisa está melhor.

obrigado pelo link.

StreeTunder
06-02-2007, 22:34
Eu tenho 8MB devia ter 512kb de upload nao é ?
mas so me da 69kb, vou ter de ligar para a CV?

http://img388.imageshack.us/img388/3955/semttuloog2.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=semttuloog2.jpg)

MasterZ
06-02-2007, 23:50
Antes 8Mbps/512 do que 12Mbps/256 anyday!

exactamente!

FIRESTARTER
07-02-2007, 04:25
Eu tinha 12 Mbits / 256 Kbits "manhosos" e desde hoje estou com 25 Mbits / 1 Mbit e as primeiras impressões são as melhores!

Consegui fazer um upload a 120 Kbytes/seg o que é muito bom mesmo...
Quanto ao download, este foi de 2,34 Mbytes / segundo, fantastico! :)

NPinho
07-02-2007, 05:31
Eu tenho 8MB devia ter 512kb de upload nao é ?
mas so me da 69kb, vou ter de ligar para a CV?

http://img388.imageshack.us/img388/3955/semttuloog2.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=semttuloog2.jpg)

experimenta outros server... alguns servers a mim tb nao dão muito.. ~100kbps noutros ja passa dos ~700kbps

Robben
07-02-2007, 14:10
nao paguei a factura de dezembro :|
aquela que vinha com cerca de 300€ a mais por erro deles
e ainda na me cortaram nenhum serviço :)

será que agora vao mandar a de dezembro e janeiro juntas
mas ja com o valor de dezembro corrigido??

Psico_Mind
07-02-2007, 15:59
nao paguei a factura de dezembro :|
aquela que vinha com cerca de 300€ a mais por erro deles
e ainda na me cortaram nenhum serviço :)

será que agora vao mandar a de dezembro e janeiro juntas
mas ja com o valor de dezembro corrigido??

Oi? Era suposto telefonares para lá e eles diziam para pagares sem esses 300 € a mais... Se não pagas cortam-te o serviço, não acumula para o mês seguinte. Mas como é uma situação especial e estamos a falar da cabovisão, não dou certezas de nada mas não é o tipo de coisas que se fique a espera que eles resolvam e pronto...

NPinho
07-02-2007, 16:26
Oi? Era suposto telefonares para lá e eles diziam para pagares sem esses 300 € a mais... Se não pagas cortam-te o serviço, não acumula para o mês seguinte. Mas como é uma situação especial e estamos a falar da cabovisão, não dou certezas de nada mas não é o tipo de coisas que se fique a espera que eles resolvam e pronto...

acumula sim sr

pelo menos a minha conta ja acumulou algumas vezes,mas so dá pa acumlar 1 mês acho, pq depois acho que já cortam o serviço...

Psico_Mind
07-02-2007, 16:45
acumula sim sr

pelo menos a minha conta ja acumulou algumas vezes,mas so dá pa acumlar 1 mês acho, pq depois acho que já cortam o serviço...

Na minha nunca acumulou. Recebi avisos para pagar porque já estava atrasado "x" tempo.

Mas foi alguma situação parecida com esta?

StreeTunder
07-02-2007, 17:53
experimenta outros server... alguns servers a mim tb nao dão muito.. ~100kbps noutros ja passa dos ~700kbps

700kb em upload? eu tou a falar de upload, nao de download.

flaviorodrigues
07-02-2007, 22:15
tou com lag de 200 em servers de cs...
isto e normal na cabovisao???lol

VuDu
07-02-2007, 23:03
flaviorodrigues (http://www.techzonept.com/member.php?u=41248):

Claro que é normal!
CS é a 2ª principal causa do crescimento do buraco do ozono e consequentemente do aquecimento global!
Imagina todas as LAN-Houses a debitar CO2 pelas ventoinhas dos PCs que jogam CS...
É claro que a Cabovisão laga os servidores de CS para que os jogadores desistam de jogar CS, para que os níveis de emissão de CO2 baixem e que o clima volte à normalidade. :)

Agora falando a serio, o mais certo é que a tua ligação esteja com problemas de sinal ou que tenhas a tua rede sobre-carregada.
Seja como for, espera algum tempo para ver se o problema se mantêm e telefona à Cabovisão para que mandem técnicos a tua casa resolver o problema.

scapula
07-02-2007, 23:11
Apartir de uma certa hora os pings para servers estrangeiros fica impossível... por ex: neste momento...

A rastrear a rota para www.google.com [64.233.183.103]
até um máximo de 30 saltos:

1 12 ms 1 ms 1 ms my.router [192.168.1.1]
2 11 ms 22 ms 12 ms 10.19.0.1
3 13 ms 10 ms 14 ms 192.168.10.1
4 13 ms 11 ms 18 ms pal-213-228-132-6.netvisao.pt [213.228.132.6]
5 14 ms 12 ms 22 ms 10.250.0.34
6 243 ms 243 ms 235 ms lis1-br1-gi-14-0.cprm.net [195.8.10.49]
7 258 ms 249 ms 265 ms lis2-cr1-gi-12-0-0.cprm.net [195.8.0.173]
8 273 ms 270 ms 275 ms 195.8.0.226
9 47 ms 58 ms 62 ms 195.66.224.125
10 334 ms 278 ms 273 ms 209.85.248.80
11 291 ms 282 ms 298 ms 209.85.248.87
12 284 ms 313 ms 288 ms 72.14.232.141
13 257 ms 257 ms * 72.14.233.77
14 284 ms 273 ms 279 ms 216.239.43.30
15 289 ms 293 ms 302 ms www.google.com [64.233.183.103]

Rastreio concluído.

Algo vai mal na ligação ao cprm.net...

Enfim... mudei para a CV por causa dos bons pings e agora é o que se vê...

A mais alguém acontece isto?

VuDu
07-02-2007, 23:34
vudu@vudumachine:~$ ping www.google.com (http://www.google.com)
PING www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99) 56(84) bytes of data.
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=1 ttl=242 time=61.2 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=2 ttl=242 time=62.3 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=3 ttl=242 time=58.0 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=4 ttl=242 time=61.8 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=5 ttl=242 time=62.4 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=6 ttl=242 time=59.9 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=7 ttl=242 time=61.1 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=8 ttl=242 time=60.4 ms
64 bytes from www.google.com (http://www.google.com) (64.233.183.99): icmp_seq=9 ttl=242 time=60.0 ms

--- www.google.com (http://www.google.com) ping statistics ---
9 packets transmitted, 9 received, 0% packet loss, time 8011ms
rtt min/avg/max/mdev = 58.009/60.826/62.417/1.335 ms

Evil_Crusader
07-02-2007, 23:40
a minha ligaçao foi abaixo ha coisa de uma hora e agora no server de BF2142 do meu clan tou com pings de 300 quando normalmente tinha 50...

Goldfinger_Guy
07-02-2007, 23:47
C:\Documents and Settings\>tracert www.google.com

Tracing route to www.l.google.com [72.14.221.103]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 89.152.13.23
2 * * * Request timed out.
3 14 ms 24 ms 22 ms a212-113-175-38.netcabo.pt [212.113.175.38]
4 12 ms 21 ms 12 ms atm-1-0.cm03vs01.netcabo.net [212.113.160.126]
5 10 ms 9 ms 22 ms a212-113-160-197.netcabo.pt [212.113.160.197]
6 11 ms 12 ms 12 ms a212-113-176-65.netcabo.pt [212.113.176.65]
7 33 ms 34 ms 35 ms lis2-br1-gi-14-1.cprm.net [195.8.10.41]
8 33 ms 32 ms 34 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
9 64 ms 60 ms 62 ms lon1-cr1-po-0-0.cprm.net [195.8.0.162]
10 57 ms 56 ms 64 ms 195.66.224.125
11 74 ms 71 ms 72 ms 209.85.248.80
12 75 ms 73 ms 70 ms 209.85.248.85
13 77 ms 87 ms 93 ms 72.14.232.209
14 122 ms 102 ms 72 ms 72.14.232.203
15 85 ms 92 ms 98 ms 209.85.250.46
16 79 ms 93 ms 94 ms fg-in-f103.google.com [72.14.221.103]

Trace complete.

com netcabo tá tudo tranquilo logo o problema não é a CPRM

vitorchapas
07-02-2007, 23:52
Tipo, eu tenho um RCA, e ao ir à pagina do modem, diz que é um Thomson.... e nao apresenta nenhuns valores de sinais.

Para alguns rca/thomson mais antigos é http://192.168.100.1/moreinfo.htm

VuDu
07-02-2007, 23:56
Ai agora que eu já descobri e até criei um novo tópico?!! lol ;) joking

vitorchapas
07-02-2007, 23:56
:)

E isto será que é bom? é qeu tenho o modem depois de 2 divisoes de cabos na casa inteira

http://img78.imageshack.us/img78/1571/image2wj5.jpg

O modem/mta deve estar na 1º derivaçao para evitar problemas.

VuDu
08-02-2007, 00:08
Esqueci-me do traceroute (tenho Netvisão 2Mbps):

vudu@vudumachine:~$ traceroute www.google.com
traceroute to www.google.com (64.233.183.103), 30 hops max, 40 byte packets
1 my.router (192.168.1.1) 1.100 ms 1.058 ms 0.931 ms
2 10.15.0.1 (10.15.0.1) 21.088 ms 6.895 ms 5.936 ms
3 * pal (213.228.132.6) 6.549 ms 7.557 ms
4 10.250.0.38 (10.250.0.38) 19.941 ms 52.677 ms 8.046 ms
5 lis1 (195.8.10.49) 51.979 ms 52.727 ms 52.778 ms
6 lis2 (195.8.0.173) 52.963 ms 52.187 ms 53.799 ms
7 lon1 (195.8.0.222) 94.433 ms 78.493 ms 99.395 ms
8 195.66.224.125 (195.66.224.125) 43.077 ms 44.211 ms 44.113 ms
9 209.85.248.80 (209.85.248.80) 46.899 ms 49.539 ms 46.716 ms
10 209.85.248.85 (209.85.248.85) 51.794 ms 48.665 ms 209.85.248.87 (209.85.248.87) 56.432 ms
11 64.233.175.246 (64.233.175.246) 50.733 ms 50.154 ms 49.851 ms
12 72.14.233.81 (72.14.233.81) 58.601 ms 51.631 ms 51.047 ms
13 209.85.249.133 (209.85.249.133) 59.195 ms 60.447 ms 216.239.43.30 (216.239.43.30) 55.103 ms
14 www.google.com (64.233.183.103) 63.701 ms 59.425 ms 50.933 ms

vitorchapas
08-02-2007, 00:10
flaviorodrigues (http://www.techzonept.com/member.php?u=41248):

Claro que é normal!
CS é a 2ª principal causa do crescimento do buraco do ozono e consequentemente do aquecimento global!
Imagina todas as LAN-Houses a debitar CO2 pelas ventoinhas dos PCs que jogam CS...
É claro que a Cabovisão laga os servidores de CS para que os jogadores desistam de jogar CS, para que os níveis de emissão de CO2 baixem e que o clima volte à normalidade. :)

Agora falando a serio, o mais certo é que a tua ligação esteja com problemas de sinal ou que tenhas a tua rede sobre-carregada.
Seja como for, espera algum tempo para ver se o problema se mantêm e telefona à Cabovisão para que mandem técnicos a tua casa resolver o problema.

Os técnicos nao conseguem fazer nada nessas situaçoes. Se os valores do modem estiverem ok eles nao podem fazer nada.

Goldfinger_Guy
08-02-2007, 00:12
Os técnicos nao conseguem fazer nada nessas situaçoes. Se os valores do modem estiverem ok eles nao podem fazer nada.

Pois, mas muito boa gente pensa que eles têm varinhas mágicas.

flaviorodrigues
08-02-2007, 00:15
lol mas tipo, isto comecou do nada msmo, normalmente tinha pings aceitaveis, agora ate mete medo ao susto, em counter stike tive 200 e tal de ping sempre sem sacar nada com 2 mbits
normalmente tinha uns 80 maximo

VuDu
08-02-2007, 00:15
E até tem, porque cabe a eles detectar onde está o problema.
Se não está no cliente está na linha, se não está na linha tem de estar no operador. É para isso que eles lá vão a casa e se nem isso conseguem fazer... então são uns técnicos da treta.

Goldfinger_Guy
08-02-2007, 00:17
E até tem, porque cabe a eles detectar onde está o problema.
Se não está no cliente está na linha, se não está na linha tem de estar no operador. É para isso que eles lá vão a casa e se nem isso conseguem fazer... então são uns técnicos da treta.

Tal como o vitorchapas disse, se os sinais estiverem OK o problema não está na tua casa ou na tua rua está nos servidores.

VuDu
08-02-2007, 00:25
Mas isso é da competência dos técnicos, não?
Ou será o cliente que tem de adivinhar?
No meu ponto de vista é esse o objectivo dos técnicos... ir a casa do cliente descobrir o problema e resolve-lo se estiver dentro das competências deles.
Se for obvio que o computador do cliente está afogado em vírus, claro que o técnico tem de se limitar a dizer que o cliente tem as condições ideias para utilizar a Internet e que se não o faz, o problema está apenas com o software/hardware do cliente.

Goldfinger_Guy
08-02-2007, 00:40
Mas isso é da competência dos técnicos, não?
Ou será o cliente que tem de adivinhar?
No meu ponto de vista é esse o objectivo dos técnicos... ir a casa do cliente descobrir o problema e resolve-lo se estiver dentro das competências deles.
Se for obvio que o computador do cliente está afogado em vírus, claro que o técnico tem de se limitar a dizer que o cliente tem as condições ideias para utilizar a Internet e que se não o faz, o problema está apenas com o software/hardware do cliente.

Eu quero acreditar que a cabovisão consegue ler os sinais remotamente, pelo que só enviam técnicos em caso de necessidade, e não quando as pessoas querem. Tu nessas hipóteses não colocas tal como disse do problema ser do ISP ou seja, sinais OK e PC também OK. A questão aqui é dentro dos locais onde o ISP tens a velocidade contratada????? isso dos pings é giro, ah e tal ontem tava melhor, mas se for fora da rede do ISP o problema não é deles, até certo ponto porque muitas ocasiões há problemas de routeamento e o ISP não os ADMITE.

VuDu
08-02-2007, 00:46
Da mesma maneira que tu "queres acreditar" nisso, temos de acreditar que o cliente não é parvo o suficiente para telefonar para o apoio ao cliente ao mínimo sinal de "alarme" e nem que a malta do SAC é "igualmente competente" para mandar um técnico a casa sabendo que estão com problemas internos.

xes
08-02-2007, 14:11
A cabovisao ontem realmente teve com 250 de lag (pelo menos em cs) agora é so lag de 70-80 em servers lan-arena ja fiz um tracert ao server e disseram-me que o problema tava na marconi

scapula
08-02-2007, 14:48
O problema acontece normalmente na "hora de ponta"... Ontem à noite com viram tinham pings estúpidos para www.google.com e neste momento já tá normal:

A rastrear a rota para www.google.com [64.233.183.99]
até um máximo de 30 saltos:

1 11 ms 1 ms 1 ms my.router [192.168.1.1]
2 17 ms 8 ms 10 ms 10.19.0.1
3 15 ms 12 ms 10 ms 192.168.10.1
4 10 ms 9 ms 11 ms pal-213-228-132-14.netvisao.pt [213.228.132.14]

5 16 ms 17 ms 18 ms lis1-br1-gi-14-0.cprm.net [195.8.10.49]
6 16 ms 17 ms 18 ms lis2-cr1-gi-12-0-0.cprm.net [195.8.0.173]
7 44 ms 44 ms 44 ms lon1-cr1-po-5-0.cprm.net [195.8.0.222]
8 46 ms 47 ms 46 ms 195.66.224.125
9 54 ms 54 ms 55 ms 209.85.248.80
10 67 ms 54 ms 58 ms 209.85.248.87
11 56 ms 57 ms 56 ms 64.233.175.246
12 57 ms 56 ms 57 ms 72.14.233.81
13 62 ms 58 ms 58 ms 209.85.249.133
14 57 ms 59 ms 58 ms news.google.pt [64.233.183.99]

Rastreio concluído.

O que é que eu posso concluir daqui??
- Em princípio não pode ser problema de sinal nem aqui da rede em casa porque o sinal está bastante estável... Não varia nessas horas de "ponta"
- Provavelmente o problema estará no roteamento da cabovisão que era notório o "local" do problema ontem CPRM. Mas como houve gente da netcabo a postar o seu tracert provou-se que o problema não estava lá concretamente, mas sim no protocolo Cabovisão<->CPRM...

O que se poderá fazer para melhorar isto? Já liguei para lá e o que me disseram é que o problema é externo à CV...

Não sei o que fazer... Sugestões??

Unleashed
08-02-2007, 16:15
epa só um apontamento, quando se referem aos valores 70-80ms / 250-300ms etc Isso é o valor do ping, o tempo de resposta não é "Lag".

luxor
08-02-2007, 16:40
Uma dúvida, eu faço o speedtest na páginas de clientes da cabovisão e o resultado é á volta de 2MB, o que pelo site da cabovisão apenas teria 10GB de tráfego mensal, mas o que se verifica é que tenho 13GB de tráfego mensal. Qual será o problema?

Eu sei que assim beneficio, mas será que não deveria ter velocidades superiores visto ter mais tráfego?

PIII
08-02-2007, 17:03
és cliente antigo.....tu ja vens do 128kb...eu por exemplo também sou cliente antigo (256k) 4megas agora.. e tenho 20gigas enquanto os novos têm 15gigas

luxor
08-02-2007, 17:09
Ok, percebido PIII. Então também quer dizer que as minhas velocidades não vão sofrer alterações com este 'update' da cabovisão, certo?

Kill Me
08-02-2007, 17:12
Ok, percebido PIII. Então também quer dizer que as minhas velocidades não vão sofrer alterações com este 'update' da cabovisão, certo?

o "update" não é destinado aos clientes de 2/4 mbps...

luxor
08-02-2007, 17:39
Pois, não se pode ter tudo. Obrigado :)

Kill Me
08-02-2007, 17:47
Pois, não se pode ter tudo. Obrigado :)

bah, mas nos nao temos é nada :D

luxor
08-02-2007, 18:17
bah, mas nos nao temos é nada :D
Lá isso é verdade. Sem dúvida que sobre o serviço tenho mais coisas contra do que a favor, mas eu não sou poderoso para o mudar. :)

vitorchapas
09-02-2007, 00:57
Da mesma maneira que tu "queres acreditar" nisso, temos de acreditar que o cliente não é parvo o suficiente para telefonar para o apoio ao cliente ao mínimo sinal de "alarme" e nem que a malta do SAC é "igualmente competente" para mandar um técnico a casa sabendo que estão com problemas internos.

É obvio que os sinais sao lidos remotamente! Se quiseres que vá uma equipa tecnica a tua casa é so pedires...mesmo que nao tenhas problema nenhum! Ficas é logo avisado de que se o rpoblema for alheio a caboviao pagas 25.50€. Muitas vezes o problemaa é alheio a cabovisao e o cliente nao paga pois apesar de se resolver alguns problemas nem sempre se detecta a origem dos mesmos nao conseguino assim culpabilizar o cliente.

Uma coisa podes dar como certa se em cada 10 deslocaçoes 1 é culpa da CBV ja é muito...
As pessoas nao sao parvas, mas por vezes sao preguiçosas...nao querem pensar nem tentar fazer um despiste para tentarem elas mesmas resolver problemas basicos.
Até te dou um exemplo:
O belo do cliente X liga par o SAC a pedir uma deslocaçao pois nao tem net. Remotamente os sianis sao verificados e o cliente informado de que o modem esta ok. É efectuado o procedimento do costume: -Reinicie o modem, reinicie o pc, bla,bla...
O cliente insiste: -continuo sem net, e isto assim nao da, teem que vir ca os tecnicos.
O operador informa o cliente de que tera que pagar a deslocaçao se a responsabilidade for alheia a cabovisao. O cliente convicto de que o problema é do isp (como sempre) concorda.
A melhor parte é quando o tecnico chega a casa do cliente, carrega no botao de standby e diz: -Já tem net, assine aqui sff! Entao o cliente diz: Ah, e tal...

Isto nao é um caso raro...

ART_CORE
09-02-2007, 01:31
eu preçisei de 11 deslocaçoes duas delas de tecnicos de rede para conseguirem descobrir que o problema era o modem , la se vai a media que em 10 deslocaçoes so uma é culpa da CV .
se disseses que em 10 deslocaçoes com avarias os tecnicos so teem competencia para identificar o problema de um cliente destes 10 ate acreditava .

crucius
09-02-2007, 01:46
concordo perfeitamente: desde julho que a minha internet não funciona de manhã e à tarde tinha períodos que também não funcionava. Até agora vieram-me 6 vezes a casa, 4 das quais substituiram modems (o problema continuou) [tenho 4 Motorolas e um Thompson (instalado), alguém é servido?]. Da vez seguinte que me visitaram já não entraram, tendo logo concluído que o problema era num cabo qualquer (ou porra qualquer) externo à casa, culpa deles. "Como se resolve?" perguntei, ao que o técnico responde, encolhendo os ombros "Vamos comunicar à Cabovisão e rezar para que tratem disto..." Até que, subitamente, consegui num dia ter uma velocidade de download inacreditável. O problema é que, no dia seguinte, voltou tudo ao mesmo. Agora, por exemplo, estou com o uTorrent a 30kb e tendo dificuldade em navegar neste site, ou mesmo abrir um site simples. Existe alguma forma de melhorar a qualidade? Eu já estou desesperado... (eu não entendo, pelo que dizem os valores do modem são normais...)

P.S. - A Cabovisão recusa-se a devolver o dinheiro uma vez que nos dias em que não houve internet houve consumos (não sei como). Mas eu gostava de saber se é normal que eu queria um serviço 24h quando só tenho quando lhes apetece...

vitor chapas: não me parece que não saber para que serve o botão stand bye seja preguiça, antes outra coisa menos correcta... aturem...

HELP!

cgoncalves
09-02-2007, 02:52
Eu aqui tenho um "pequeno" problema que é não conseguir ultrapassar os 60KB/s em torrents enquanto que deveria estar na roda dos 800-950KB/s (sim, estes valores... trackers privados são assim :P ). Já detectei a fonte do problema que neste caso é o meu router (Asus WL500g Premium) pois se ligar directamente ao modem da CV não tenho problemas. O mais estranho é que à 3 dias atrás estava tudo a funcionar perfeitamente e, coincidência ou não, desde que a CV teve aqueles problemas nos pings (estes 2-3 dias que passaram) que tenho os torrents numa miséria.

crucius
09-02-2007, 03:04
800-950? Não tá um zero a mais? lol eu começo a achar que os meus 8Mb de ligação não valem nada! Faço downloads no uTorrent a 30 ou no max. 60 kB!!! SAVE ME!

cgoncalves
09-02-2007, 03:09
YUPI!!
Após n testes/configurações consegui voltar a sacar a ~950KB/s! Como? Downgrade dos firmwares :lol:
E não, não está nenhum zero a mais :joker:

crucius
09-02-2007, 03:16
EU QUERO! lol será que alguém me pode simplesmente dizer: faz isto e aquilo e se tudo correr bem a velocidade da internet fica decente?

Unleashed
09-02-2007, 03:20
YUPI!!
Após n testes/configurações consegui voltar a sacar a ~950KB/s! Como? Downgrade dos firmwares :lol:
E não, não está nenhum zero a mais :joker:

Dos firmwares? Lol, do Router e que mais? Por acaso a utilizar trackers públicos não tenho problema nenhum em atingir os 500 / 600Kb/s (8Mbps) por isso o prob deve ser mesmo teu crucius.

Aliás já cheguei a sacar de 1 único seeder a mais de 800Kb/s.

Já agora de q privates é que estamos a falar cgoncalves? PM pls :P

Goldfinger_Guy
09-02-2007, 04:12
concordo perfeitamente: desde julho que a minha internet não funciona de manhã e à tarde tinha períodos que também não funcionava. Até agora vieram-me 6 vezes a casa, 4 das quais substituiram modems (o problema continuou) [tenho 4 Motorolas e um Thompson (instalado), alguém é servido?]. Da vez seguinte que me visitaram já não entraram, tendo logo concluído que o problema era num cabo qualquer (ou porra qualquer) externo à casa, culpa deles. "Como se resolve?" perguntei, ao que o técnico responde, encolhendo os ombros "Vamos comunicar à Cabovisão e rezar para que tratem disto..." Até que, subitamente, consegui num dia ter uma velocidade de download inacreditável. O problema é que, no dia seguinte, voltou tudo ao mesmo. Agora, por exemplo, estou com o uTorrent a 30kb e tendo dificuldade em navegar neste site, ou mesmo abrir um site simples. Existe alguma forma de melhorar a qualidade? Eu já estou desesperado... (eu não entendo, pelo que dizem os valores do modem são normais...)

P.S. - A Cabovisão recusa-se a devolver o dinheiro uma vez que nos dias em que não houve internet houve consumos (não sei como). Mas eu gostava de saber se é normal que eu queria um serviço 24h quando só tenho quando lhes apetece...

vitor chapas: não me parece que não saber para que serve o botão stand bye seja preguiça, antes outra coisa menos correcta... aturem...

HELP!

A questão que se coloca é do FTP da CV sacas a velocidade contratada? se sim ardeste. se não testa por exemplo em Safemode with network se continuares a não conseguir é com eles se dessa forma conseguires problema no teu software

EU QUERO! lol será que alguém me pode simplesmente dizer: faz isto e aquilo e se tudo correr bem a velocidade da internet fica decente?

Ainda não descubriste o p2p a sério. Aquele em que não há nada para fazer e em 15 minutos vais ao clube de video escolher o que queres ver :002::002::002::002:

crucius
09-02-2007, 04:34
Ainda não descubriste o p2p a sério. Aquele em que não há nada para fazer e em 15 minutos vais ao clube de video escolher o que queres ver

Humpf... houve tempos em que, creio eu na altura de um update de velocidades da cabovisão, conseguia tirar no eMule a 500.. caramba, 20 kB num download do uTorrent e a pagar €37 por mês? É que na outra ligação que tenho (ADSL Sapo 1Mb) consigo ter velocidades superiores! QUE SE PASSA? E o que me chateia mais é este ser o 5º modem instalado (uma vez que os técnicos acharam sempre que o prob tava no modem das 4x que cá vieram...) e sempre que volto a protestar querem mandar vir cá alguém...

E mesmo que seja relativo ao p2p, apenas (o que não é porque no speedtest da netvisão a coisa anda mal, nem a metade do suposto), como raio para alguns dá e para mim não? eu ainda podia pensar que alguma porra estava mal, mas depois de pc formatado? Algo não bate certo, não bate mesmo.

DJS
09-02-2007, 04:57
Bem, devem andar a mexer outra vez na rede.

Ontem a partir das 10 da noite pings no cs pra cima de 250 em servers pt e estrangeiros excepto espanhóis e franceses a 80/90.

Hoje a partir das 3 da manha, a mesma coisa.

Mas é só em jogos online que noto, nos torrents e nos downs de http a velocidade ta mais fraca mas não muito.

Raio de coisa.

Quanto ao tráfego, achava bem que se tirasse o limite de up mas assim muitos de nos diziam adeus aos bons pings e eu com 40 gb de limite saco por mês pra cima de 100 gb aproveitando bem as hh por isso não me queixo mas se me metessem 60 ou 70gb estava mais a vontade para fazer up durante o dia.

cgoncalves
10-02-2007, 03:51
Como disse, aqui as coisas já estão estabilizadas. Já tentaste fazer um reset ao modem e/ou router?

lfernandes
12-02-2007, 20:23
parece que aumentaram o preço da mensalidade em 1euro+-, podiam era aumentar a velocidade de upload

Ш¡zard·σf·Шαr
12-02-2007, 21:34
podiam era aumentar a velocidade de upload
podiam era não contar o tráfego de upload

:P

cgoncalves
12-02-2007, 21:42
bom bom bom era, e como já foi aqui dito muitas vezes, terem uma promoção onde pagando x€/mês não teriamos limites de tráfego, tal como a netcabo tem (7.5€/mês neste caso).

PIII
12-02-2007, 21:56
bem tou a pagar 61 euros por pacote completo e net 4megas...acho que vou passar para 8 megas e pagar 57

KOKAS
12-02-2007, 22:05
bem tou a pagar 61 euros por pacote completo e net 4megas...acho que vou passar para 8 megas e pagar 57

achas??:lol:

ART_CORE
12-02-2007, 22:49
parece que ja começa a ser seguro dizer que a establidade voltou a cabovisao , pelo menos aqui na minha zona tudo indica nesse sentido .

MasterZ
12-02-2007, 23:35
por aqui ta pior que nunca... a partir das 18 horas ta impossivel...

e ainda n me passaram de 256kbps de upload para 512

Evil_Crusader
13-02-2007, 04:24

olha que fiz exactamente isso e os 10GB extra no trafego dao um jeitao!

flaviorodrigues
13-02-2007, 10:10
a net agora aki tbm parece estavel!

red_warrior
13-02-2007, 13:24
Alguém sabe se se paga alguma coisa para fazer downgrade?

Tenho 25MB mas é como se tivesse 4MB. >(

Unleashed
13-02-2007, 15:49

Transferência de tarifário penso que são 5.50€, seja up ou downgrade.

LuisFilipeLopes
13-02-2007, 15:56

5.25 € :P

ExoZaeL
13-02-2007, 16:07
5.25 € :P

Tás preocupado com 0.25€ ??? HILARIANTE :D

Não se paga pelo Upgrade pois eles vão ficar a receber mais ;)

Não te esqueças que ao fazeres o downgrade o trafego vai diminuir o facto de estar apenas a 4Mb serve para teres a linha estavel... Mas sinceramente aconselho-te a fazeres o downgrade.

Cumps

MAXLD
13-02-2007, 16:44
Já agora, para fazer upgrade de ligação, é preciso o quê? Algum tipo de papelada? ou é só telefonar?

ART_CORE
13-02-2007, 17:21
a uns meses atras tanto se pagava os 5.25 para downgrade como para upgrade , se agora ja nao se paga é porque ja mudaram esta politica .

sim MAXLD é so telefonar

GrimReaper
13-02-2007, 19:52
bem desde ontem que quase não consigo abrir paginas. isto tem estado impossivel, em todos os aspectos. sacar, navegar...

red_warrior
13-02-2007, 21:04
Eu com uma ligação de 25mb era suposto fazer downloads a cerca de 3mb por segundo. Sei que é impossivel chegar a esse valor porque a velocidade de download não depende apenas da minha ligação. Mas porra nem a 1mb chego. Aliás anda sempre por volta dos 500kb/s.

Para isso faço downgrade para os 8mbs e poupo quase 20€. Está bem que fico com menos tráfego (30gb) mas como utilizo sempre as HH para fazer downloads grandes chega perfeitamente.

GrimReaper
13-02-2007, 22:13
Pessoal sera que alguem me sabe dizer se estes valores são bons ou maus? quase não consigo abrir paginas, não sei o que se passa, o modem esta fixe, o computador tb parece que sim, na cabovisão so me disseram para reiniciar o modem e desligar o computar o que já fiz muitas vezes.

http://img65.imageshack.us/img65/6062/semttuloxc6.jpg (http://imageshack.us)

fernandes
13-02-2007, 23:47
está bom... estão todos dentro dos limites aceitáveis embora o de upstream esteja perto do limite máximo recomendável.

já agora, e de uma vez por todas, ficam os valores pelos quais eu me baseio:

DS: entre -15 e +15 dBmV, sendo que quanto mais perto de 0dBmV melhor.
US: entre +8 e +58 dBmV, penso que o ideal será por volta dos 30dBmV
SNR: entre +30 e +36 é o mais normal, mas neste caso quanto mais melhor.

VuDu
15-02-2007, 11:39
Eu com uma ligação de 25mb era suposto fazer downloads a cerca de 3mb por segundo. Sei que é impossivel chegar a esse valor porque a velocidade de download não depende apenas da minha ligação. Mas porra nem a 1mb chego. Aliás anda sempre por volta dos 500kb/s.

Para isso faço downgrade para os 8mbs e poupo quase 20€. Está bem que fico com menos tráfego (30gb) mas como utilizo sempre as HH para fazer downloads grandes chega perfeitamente.

E tentares resolver o problema em vez de o evitares?

Telefona à Cabovisão, pede para te mandar um técnico a casa, mas antes certifica-te que não tens o pc comido de spyware, que o router é fraco, etc...
Arranja um pc acabadinho de formatar, liga-o directamente ao modem e saka uns files dos mirrors da cabovisão e uns files de sites internacionais em modos tipo nvidia.com e se o problema se mantiver, é responsabilidade da Cabovisão ;)

Kermit the frog
15-02-2007, 18:33
Olha tenho um problema semelhante ao teu...não consigo atingir valores superiores a 10mbps e o upload continua a mesma miséria, mesmo depois de me terem mandado o mail a dizer que me iam aumentar (para os 25mbps).
O que fiz, foi o que eles sugerem no mail, telefonei-lhes. Porque não tentas o mesmo? Já agora lê o que VuDu disse...porque um gajo queixar-se, sem tentar resolver ou aperceber-se dos problemas antes é naquela... :S

Btw, disseram-me que quando o meu problema estivesse resolvido me mandavam uma sms (:O) e que deveria ser dentro de 24 a 48 horas...cá "o" espero :)

red_warrior
15-02-2007, 18:39
Ainda pensei que fosse do modem não aguentar a velocidade de 25mb mas ao que parece suporta até 30 (é um ARRIS TOUCHSTONE).

Quanto a formatar o disco já o devia ter feito há muito tempo. Não deve ser formatado há mais de um ano.

ART_CORE
16-02-2007, 01:30
olha que pode mto bem ser do modem , eu tive um modem desses durante 2 meses e os meus problemas so ficaram, resolvidos com a troca do modem .

|Syrius|
16-02-2007, 12:29
Caso não tenham visto noutra thread, aqui vai a lista dos modems da Cabovisão e respectivos limites de cada um:

Marca Downstream Upstream
DLink 5Mb 2Mb
DCM 105 5Mb 2Mb
DCM 225 5Mb 2Mb
DCM 235 5Mb 2Mb
TCM 280 5Mb 2Mb
HM200C 5Mb 2Mb
HM204C 5Mb 2Mb
USR 6000 5Mb 2Mb
Motorola SB 4100 6Mb 2Mb
Motorola SB 4200 13Mb 2Mb
Motorola SB 5100 25Mb 2Mb
Thomson 25Mb 2Mb
Arris TM202P 25Mb 2Mb
Arris TM402G 25Mb 2Mb
Scientific Atlanta 25Mb 2Mb
Motorola SBV 5220 25Mb 2Mb

[knap]
16-02-2007, 12:52
Caso não tenham visto noutra thread, aqui vai a lista dos modems da Cabovisão e respectivos limites de cada um:

DLink 5Mb 2Mb
DCM 105 5Mb 2Mb
DCM 225 5Mb 2Mb
DCM 235 5Mb 2Mb
TCM 280 5Mb 2Mb
HM200C 5Mb 2Mb
HM204C 5Mb 2Mb
USR 6000 5Mb 2Mb
Motorola SB 4100 6Mb 2Mb
Thomson 25Mb 2Mb
Arris TM202P 25Mb 2Mb
Arris TM402G 25Mb 2Mb

Não estão aí todos os modems, eu tenho um Motorola SurfBoard 4101 que comprei em finais de 2001 à Cabovisão por 30 contos, em termos de velocidade no minimo aguenta 8Mbits/512Kbits.

Kill Me
16-02-2007, 14:04
eu tb comprei um rca à CV em setembro de 2001 e tb nao esta na lista, mas so deve dar aí uns 3 mbps, nem sei, ja nao o uso

carlosmcruz
16-02-2007, 17:21
Olá pessoal.

Á bastante tempo que sou 'cusco' deste site, no entanto, só hoje me inscrevi.

Não sou muito de me intrometer mas desculpem lá tenho de rectificar aqui as questões das velocidades que os modems aguentam.

Sou um mero trabalhador na área das telecomunicações com serviço indirecto prestado á Cabovisão, durante quase 1 ano, actualmente consultor para a PT Multimédia.

Todos os modems que foram e são actualmente comercializados pela cabovisão estão preparados para velocidades de pelo menos até 27M (o que menos aguentam). Isto no modo que QAM's estão configurados no ISP Cabovisão. A maneira mais simples é uma busca no google!!!! Por exemplo: rca dcm 105 datasheet.... nada como os dados do próprio fabricante!!!!

Não vale a pena andar a trocar-se de modem, dando trabalho aos pseudo-técnicos da Cabovisão (eles agradecem porque de facto apenas são sub-empreiteiros e pelo menos uma deslocação está ganha quando trocam um modem), e muitas vezes atrapalhando a vida do dia-a-dia nos tempos em que estão sem modem! Existem de facto 2 situações distintas: ou o modem está avariado, e nesta situação a Cabovisão não consegue remotamente ler valores, ou acontece a situação contrária em que a Cabovisão garante que o modem está com bons sinais e que mesmo assim o cliente insiste... para quê? para nada... a menos claro que o cliente queira ficar se calhar com um modem mais velho e provavelmente pior! Sim! Porque a Cabovisão cada vez mais utiliza os equipamentos recolhidos colocando nos clientes novos e nestas situações!!!!

Uma buscas no google ajudam muito! Não se esqueçam dos routers! Quantas vezes não acontece de facto um router diminuir a velocidade passada para a rede? Não devia acontecer mas infelizmente anda muita m**da para ai... comprar só porque é barato...! E quanto ao PC formatado ligado directamente ao modem ter de ficar bem!? esqueçam... O windows quando instalado de novo, digamos que os valores MTU entre outros que muito atrapalham as ligações, não são dos melhores!

Quando não se sabe porque não se pergunta? EU quando não sei faço-o!... não critico logo! Aliás inscrevi-me hoje precisamente para fazer uma pergunta...

FIRESTARTER
16-02-2007, 19:11
Peço desculpa contrariar essa lista mas eu tenho um Motorola SB 4200 e consigo sem problemas obter os 25 Mbits da ligação.

Eu penso que a cabovisão fez remotamente um upgrade de firmware ao modem...

Kermit the frog
16-02-2007, 19:15
serviportugal, então porque é que me vieram trazer outro modem, tendo eu um USRobotics, que não passava dos 5mbps? ^^

Penso até, na altura ter ido ver os dados do fabricante e de facto o meu modem não aguentava com os 12mbps(velocidade que tenho de momento com o Thomson)

[knap]
16-02-2007, 19:45
serviportugal, então porque é que me vieram trazer outro modem, tendo eu um USRobotics, que não passava dos 5mbps? ^^

Penso até, na altura ter ido ver os dados do fabricante e de facto o meu modem não aguentava com os 12mbps(velocidade que tenho de momento com o Thomson)

Era USB ou ethernet? Ou ambos?

Kermit the frog
16-02-2007, 20:14
Ambos...ligado por ethernet :)

[knap]
16-02-2007, 20:33
Ambos...ligado por ethernet :)

Pois, então é mesmo limitação interna do modem.

Odin
16-02-2007, 20:52
Não vale a pena andar a trocar-se de modem, dando trabalho aos pseudo-técnicos da Cabovisão (eles agradecem porque de facto apenas são sub-empreiteiros e pelo menos uma deslocação está ganha quando trocam um modem), e muitas vezes atrapalhando a vida do dia-a-dia nos tempos em que estão sem modem! Existem de facto 2 situações distintas: ou o modem está avariado, e nesta situação a Cabovisão não consegue remotamente ler valores, ou acontece a situação contrária em que a Cabovisão garante que o modem está com bons sinais e que mesmo assim o cliente insiste... para quê? para nada... a menos claro que o cliente queira ficar se calhar com um modem mais velho e provavelmente pior! Sim! Porque a Cabovisão cada vez mais utiliza os equipamentos recolhidos colocando nos clientes novos e nestas situações!!!!

Isto não é verdade por experiencia própria, os equipamentos foram sempre novos na caixa, além do que os técnicos que vão a nossa casa não podem obviamente ser especialistas em redes. Eles vão lá trocar equipamento, consultadoria paga-se e bem.

Uma buscas no google ajudam muito! Não se esqueçam dos routers! Quantas vezes não acontece de facto um router diminuir a velocidade passada para a rede? Não devia acontecer mas infelizmente anda muita m**da para ai... comprar só porque é barato...! E quanto ao PC formatado ligado directamente ao modem ter de ficar bem!? esqueçam... O windows quando instalado de novo, digamos que os valores MTU entre outros que muito atrapalham as ligações, não são dos melhores!

Isto é verdade, a maioria dos router´s no mercado, repito quase todos os router's do mercado não suportam acima de 12 Mbps com meia duzia de ligações IP (alguns nem 4Mbps) e o belo windows nunca soube gerir como deve ser trafego.

Já abri uma tread com esse assunto aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=135085

[[]]'s

carlosmcruz
16-02-2007, 21:34
ora bem vamos lá então...

FIRESTARTER ... E até mais... Já vi uma lan party patrocionada pela cabovisão onde foi usado um modem desses a 40M! Foi nessa lan party disponibilizado ao mac address uma velocidade de upstream na ordem dos 10M... Efectivamente a cabovisão faz o upgrade do firmware remotamente. No entanto, não é o firmware que define a velocidade do equipamento terminal. Existe muita informação mas que não a darei aqui, desculpem-me, sobre como são processadas as definições de velocidade dos equipamentos na internet.

Kermit the frog ... lembro-me perfeitamente desses usrobotics mas não me lembro efectivamente do modelo em questão. Se alguém se lembrar do modelo de certeza que vos indicarei sem problemas quais as velocidades que aguentam.

Odin ... tiveste sorte. Uma das políticas da cabovisão tem sido o re-aproveitamento dos equipamentos, o que sinceramente tem toda a lógica, o problema é que nos armazens dos empreiteiros que efectuam a instalação existem novos equipamentos e a consciençialização dos técnicos não é das melhores, por isso e sempre que podem preferem instalar equipamentos novos. Até que é muito mais fácil de aturar o cliente numa situação dessas do que ter que explicar ao cliente que o equipamento é como se fosse novo e que em termos de garantia a cabovisão cumpre o protocolar como o fará num equipamento novo.

Sinceramente não tem lógica nenhuma, numa empresa que até ter sido adquirida á pouco tempo pela Cogeco, com um passivo de milhões de contos e um péssimo apoio ao cliente não tomasse estas medidas agora. Pena que nem todos os técnicos cumpram as instruções que lhes foram dadas...

Mas o facto é que medidas destas, muito aplicadas na região de Aveiro pelo menos, melhoraram significativamente os serviçoes prestados pela operadora. Neste momento por exemplo já se pode contar com um apoio 24 horas por dia o que durante imensos anos não aconteceu. Para quem está por dentro da cabovisão (o que acontece com algums membros aqui no site) sabe que por exemplo as melhoras tem se vindo a notar em todas as áreas.

É mesmo uma questão de sorte... lol

Carlos

Odin
16-02-2007, 22:35
ora bem vamos lá então...

FIRESTARTER ... E até mais... Já vi uma lan party patrocionada pela cabovisão onde foi usado um modem desses a 40M! Foi nessa lan party disponibilizado ao mac address uma velocidade de upstream na ordem dos 10M... Efectivamente a cabovisão faz o upgrade do firmware remotamente. No entanto, não é o firmware que define a velocidade do equipamento terminal. Existe muita informação mas que não a darei aqui, desculpem-me, sobre como são processadas as definições de velocidade dos equipamentos na internet. . Mas cuidado...

Podes dizer não há nenhum problema, as normas do docsys são publicas. Não deves é postar informações de como fazer uncapp qué é o que acabas de fazer, uma vez que não é legal e é fácil de detectar. O que o firmware e o hardware do modem pode fazer é limitar o máximo que debita, que é o que toda a gente está a falar.

Odin ... tiveste sorte. Uma das políticas da cabovisão tem sido o re-aproveitamento dos equipamentos, o que sinceramente tem toda a lógica, o problema é que nos armazens dos empreiteiros que efectuam a instalação existem novos equipamentos e a consciençialização dos técnicos não é das melhores, por isso e sempre que podem preferem instalar equipamentos novos. Até que é muito mais fácil de aturar o cliente numa situação dessas do que ter que explicar ao cliente que o equipamento é como se fosse novo e que em termos de garantia a cabovisão cumpre o protocolar como o fará num equipamento novo.

Sinceramente não tem lógica nenhuma, numa empresa que até ter sido adquirida á pouco tempo pela Cogeco, com um passivo de milhões de contos e um péssimo apoio ao cliente não tomasse estas medidas agora. Pena que nem todos os técnicos cumpram as instruções que lhes foram dadas...

Mas o facto é que medidas destas, muito aplicadas na região de Aveiro pelo menos, melhoraram significativamente os serviçoes prestados pela operadora. Neste momento por exemplo já se pode contar com um apoio 24 horas por dia o que durante imensos anos não aconteceu. Para quem está por dentro da cabovisão (o que acontece com algums membros aqui no site) sabe que por exemplo as melhoras tem se vindo a notar em todas as áreas.

É mesmo uma questão de sorte... lol

Carlos

Sinceramente não consegui perceber a lógica do teu raciocinio!?

O apoio 24 horas tem 3 anos para aí, o que espero que não mude, é a gratuitidade ao contrário dos numeros a pagar de todos os outros.

[[]]'s

carlosmcruz
16-02-2007, 22:51
Podes dizer não há nenhum problema, as normas do docsys são publicas. Não deves é postar informações de como fazer uncapp qué é o que acabas de fazer, uma vez que não é legal e é fácil de detectar. O que o firmware e o hardware do modem pode fazer é limitar o máximo que debita, que é o que toda a gente está a falar.

Sinceramente não consegui perceber a lógica do teu raciocinio!?

O apoio 24 horas tem 3 anos para aí, o que espero que não mude, é a gratuitidade ao contrário dos numeros a pagar de todos os outros.

[[]]'s

Odin não leves a mal, mas nada te era dedicado. Ao consultar todos os Post's apenas te citei como forma de resposta um pouco a todos aqueles que por aqui falam sem saber o que dizem...

Mas estás enganado em relação ao apoio ao cliente 24 horas por dia ter esse tempo todo. Mas ao menos é grátis e nisso tens toda a razão... ao contrário de muitos... e alguns de valor acrescentado...

Quanto á lógica deixa reformular de maneira simples: aproveitando recursos existentes aproveita-se os valores poupados para a melhoria de serviços.

Epá agora é que reparei... fui escrevendo, escrevendo e acabei mesmo por dar a tal informação sobre un***** vou rectificar. Tens razão Obg! E se puderes e não te importares recifica tb no teu Post pois não era minha intenção passar essa info...

Cumps e desculpai qq coisa! Abraço!

Kill Me
17-02-2007, 20:16
a cabovisao tem melhorado os serviços na minha opiniao, tive pela 1ª vez CV em Setembro 2001 e recontratei à 3 meses e a qualidade de imagem e de serviço prestado ao cliente é muito melhor, sei até de que pesssoas à uns tempos atras cancelavam os serviços da CV e nunca chegavam a ser cortados pelos tecnicos (excepto telefone/internet que é cortado remotamente) e nao pagavam... até à 1 ano atras era bastante fácil adulterar os modems para conseguir trafego ilimitado e outras velocidades (http://www.tcniso.net/), enfim um sem numero de "bugs", que progressivamente estão a ser melhorados, vamos lá ver continuam...

pr0p
17-02-2007, 21:33

DLink 5Mb 2Mb
DCM 105 5Mb 2Mb
DCM 225 5Mb 2Mb
DCM 235 5Mb 2Mb
TCM 280 5Mb 2Mb
HM200C 5Mb 2Mb
HM204C 5Mb 2Mb
USR 6000 5Mb 2Mb
Motorola SB 4100 6Mb 2Mb
Thomson 25Mb 2Mb
Arris TM202P 25Mb 2Mb
Arris TM402G 25Mb 2Mb

Uma coisa estranha tenho um Ericsson HM200c que tá ai na lista como 5mbps e 2mbps, no entanto fui ver ao site do fabricante e tá lá 25mbps 5mbps.

http://www.aastratelecom.com/downloads/prodguid200.pdf

Como é que se flasha este tipo de modems?

carlosmcruz
17-02-2007, 23:21
a cabovisao tem melhorado os serviços na minha opiniao, tive pela 1ª vez CV em Setembro 2001 e recontratei à 3 meses e a qualidade de imagem e de serviço prestado ao cliente é muito melhor, sei até de que pesssoas à uns tempos atras cancelavam os serviços da CV e nunca chegavam a ser cortados pelos tecnicos (excepto telefone/internet que é cortado remotamente) e nao pagavam... até à 1 ano atras era bastante fácil adulterar os modems para conseguir trafego ilimitado e outras velocidades (http://www.tcniso.net/) (http://www.tcniso.net/%29), enfim um sem numero de "bugs", que progressivamente estão a ser melhorados, vamos lá ver continuam...

Eu alterei o meu último post pois não queria mesmo falar sobre esses assuntos, de qualquer modo, como o Kill Me disse um facto é que é bastante fácil detectar modems adulterados. Eles sempre foram detectados o que provavelmente aconteceria se calhar ninguém, por falta de recursos ou sei lá, prestaria atenção ao sistema. Alterar um modem de modo a que por TFTP insiramos o nosso ficheiro de configuração, e não firmware!, no modem até é fácil. Agora se alguém andar á procura disso á que lembrar o seguinte!!!! O sistema detectará o vosso MAC address que inevitávelmente está ligado ao vosso número de cliente, pelo que inevitávelmente estará ligado ao vosso contribuinte, bilhete de identidade e morada!!! lol... nunca mais terão serviços caso sejam descobertos, fica o aviso! Poderão perguntar... e se alterarmos o MAC address? ora pois bem, é necessário ver se não colocam um que não possa funcionar no nó óptico que vos serve e se não estará já atribuido... lol... e além disso esse mac tem de estar conforme a marca do modem etc etc... enfim, boa sorte! claro que persistência e muito estudo podem ajudar... lol

Uma coisa estranha tenho um Ericsson HM200c que tá ai na lista como 5mbps e 2mbps, no entanto fui ver ao site do fabricante e tá lá 25mbps 5mbps.

http://www.aastratelecom.com/downloads/prodguid200.pdf

Como é que se flasha este tipo de modems?

De facto já o tinha dito mas pelos vistos o que fazer... enfim... nenhum modem por cabo que tenha sido comercializado pela Cabovisão aceita menos de 25/5 e com as configurações correctas no NOC da Cabovisão podem esses mesmos ir até aos 30/10 e alguns 80/80...

Quanto a esse tipo de modem, eu não aconselho, mas primeiro faz o estudo do sistema de como é feito todo o processo com os motorolas e depois descobre como comunicares com esse modem... muito google...

Mas continuo a dizer que não se deve mandar postas de bacalhau... há que ler os datasheet's!!!!

Cumps,

Kill Me
17-02-2007, 23:55
"MAC address que inevitávelmente está ligado ao vosso número de cliente, pelo que inevitávelmente estará ligado ao vosso contribuinte, bilhete de identidade e morada!!!"

lol, so se se conseguir alterar o macadress, e olha que eu ja vi macs de clientes CV aí na net, quando metem prints do trafego...

EDIT: ja vi o que escreveste, tinha um colega que ate à 6/7 meses tinha trafego ilimitado, o que fez foi comprar um modem Thompson(ou motorola!?!?) a um vizinho que ja tinha tido CV e com uma pequena alteração do firmware tinha acesso à pagina de Hacks do modem que incluia uma parte de mudança dos macadress...

Odin
18-02-2007, 01:16
De facto já o tinha dito mas pelos vistos o que fazer... enfim... nenhum modem por cabo que tenha sido comercializado pela Cabovisão aceita menos de 25/5 e com as configurações correctas no NOC da Cabovisão podem esses mesmos ir até aos 30/10 e alguns 80/80...

Quanto a esse tipo de modem, eu não aconselho, mas primeiro faz o estudo do sistema de como é feito todo o processo com os motorolas e depois descobre como comunicares com esse modem... muito google...

Mas continuo a dizer que não se deve mandar postas de bacalhau... há que ler os datasheet's!!!!

Cumps,

Se lessem os datasheet's viam que muitos desses modems têm porta usb(throughput sufrivel) e porta ethernet 10Mbps, que é logo uma grande limitação e é o caso desse ericsson.

Quanto aos 80M/80M só vai ser possível com Docsys 3.0 ou enhanced Docsys que toda a gente está a testar, nenhum modem actual suporta. O máximo actualmente que um modem suporta nas redes existentes, é 40M/2,5M.

Só quero que pensem que ao mudar o mac, vão usar o mac de outro cliente que irá pagar o vosso trafego, não querem dizer nada, mas lá vão falando...

[[]]'s

luis_pedro_Sato
18-02-2007, 06:38
Eu tenho 4 megas e estou muito bem. Sinceramente ja tinha pensado em alterar o mac mas é mesmo isso de outra pessoa estar a pagar o que nos estamos a consumir, e para alem as happy hours chegam me bem para sacar.

Caveira
18-02-2007, 12:01
Acordei hoje de manhã e vi isto, se eles não me descontam o HH no fim do dia, está o caldo entornado:

M4N!4K
18-02-2007, 13:21
eu ja tenho os 24 megas.. diferenças? nao notei.. não sei pq mas dd ontem ando com pings nojentos no css...