View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão
nao sei se é da cabovisao, tinha oniduo antigamente e já dava de vez em quando esses "bloqueios"...
PS: Tenho a cabovisao 2Mbps e saco em torrents a velocidades sempre na ordem dos 230/235kb... nao podia estar mais satisfeito a nivel de velocidade e estabilidade da ligação, so falta mesmo resolverem o problema dos uploads/tráfego :P
Também não sei de que lado é que está o problema, por vezes não acontece.
Eu com 8Mbits não consigo atingir essas velocidades em torrents. Uma coisa estranha é que quanto mais baixo a minha velocidade de upload mais velocidade de download consigo, com upload a 25kB/s saco a 120kB/s com upload a 15kB/s saco a 200kB/s, não devia ser ao contrário?
bem em cabo nao sei como é, mas em ADSL quanto mais estiver congestionado o upload, menos velocidade temos em download, em cabo deverá ser igual, digo eu nao sei...
Ш¡zard·σf·Шαr 08-01-2007, 16:44 ;1359547']Uma coisa estranha é que quanto mais baixo a minha velocidade de upload mais velocidade de download consigo, com upload a 25kB/s saco a 120kB/s com upload a 15kB/s saco a 200kB/s, não devia ser ao contrário?
Não, quanto mais ligações tiveres (a outros utilizadores), mais largura de banda precisas para enviar/receber sinais de keep-alive e requests.
Por exemplo, imagina que tás ligado a 200 utilizadores no torrent e que cada um necessita de 0.1 KB/s para se manter conectado a ti. Nestas circunstâncias, vais ter sempre 20 KB/s (0.1 x 200) de download e upload reservados para essas ligações, o que te deixa 12 KB/s disponíveis (dos 32 KB/s totais) para o upload de ficheiros. Se estiveres a fazer upload de ficheiros a 25 kb/s, vais perder algumas ligações visto que sobram apenas 7 kb/s para manter as ligações (eram necessários 20 kb/s). Com isto, a velocidade de download também sofre. Neste caso, o ideal seria pores o upload a 12 KB/s.
Btw, nunca ultrapassei os 700kb/s em torrents... com o pacote 8mb/256
e para atingir essa velocidade tive que meter o upload a 6 kb/s lol
fernandes 08-01-2007, 17:11 é possivel atingir a velocidade máxima em torrents. torna-se é muito difícil quando um torrent tem milhares de fontes e por consequência nos come o upload todo e acontece o que descreveste. mas com torrents com umas dezenas de bons seeders facilmente se atinge +900k/s.
Ninguem com dificuldades na navegação? Durante o dia de hoje ando-me a arrastar estando apenas e somente a navegar no forum.
(Este fds estive na casa da minha namorada que é netcabo e notava uma diferença abismal, 2 vezes mais rapido, tendo uma velocidade muito abaixo da minha não compreendo depende dos dias).
cump's.
Ninguem com dificuldades na navegação? Durante o dia de hoje ando-me a arrastar estando apenas e somente a navegar no forum.
(Este fds estive na casa da minha namorada que é netcabo e notava uma diferença abismal, 2 vezes mais rapido, tendo uma velocidade muito abaixo da minha não compreendo depende dos dias).
cump's.
tambem tenho notado umas lentidoes por estes lados..deve de ser testes ás migraçoes para 25 mb:lol:
Aqui tambem está lennnnnnnnnntooooooooooooooooooooooooooooo........ ........
Ora bem tenho aqui uma duvida, troquei recentemente de modem, quando vou ver as contagens ainda aparece as contagens do meu antigo modem, ja alguem passou pela mesma situacao?
Ш¡zard·σf·Шαr 10-01-2007, 17:22 Ora bem tenho aqui uma duvida, troquei recentemente de modem, quando vou ver as contagens ainda aparece as contagens do meu antigo modem, ja alguem passou pela mesma situacao?
é normal
Para saberes o tráfego total, juntas o tráfego dos 2 modems.
Para o mês que vem, já só vai aparecer o modem novo.
Não é que hoje faço um reset ao modem e passo a ter 512 de upload!!! Ui Ui... E estão estáveis... Como podem ver aqui...
Test Result Details
Your connection is: 476 Kbps or 0.5 Mbps
You uploaded at: 58 kB/s
You are running: 8 times faster than 56K and can upload 1 megabyte in 17.66 second(s)
Member Ident: CompID:1955393786307
Test Time:: 2007/01/10 - 11:20am
Test Browser and OS info: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-PT; rv:1.8.1.1) Gecko/20061204 Firefox/2.0.0.1
Test ID: RTSGJECAP (if this is a screenshot go to testmy.net to see if this is fake)
Diagnosis ^info^:
This was tested from a 1013 kB file and took 17.445 seconds to complete
Teste realizado no testmy.net
Alguém mais assim?? Era mto bom se continuasse... até tenho medo de reiniciar o modem!!! :D
Edit: Esqueci-me de dizer que tenho Cabovisão 8 Megas
Confirmo !
Fiz agora mesmo reset e testei o upload e realmente está em 512 !
Espero que seja para manter !
p.s. a minha ligação também é 8 Megas
O meu upload também anda nos 52 KB/s! Não é bem 512kbps (64 KB/s) mas é quase! :)
Também tenho ligação 8Mbps. Será que andam a aumentar discretamente as velocidades de upload ou apenas um engano?
Por aqui saltou de 28 para 37 ainda não tenho o bonus do upload provavelmente é a preparação para a nova velocidade .. :P
(ps: pacote 8 megas já volto a reiniciar o modem a ver se fica .. :) ).
cump's.
por aqui com 2mbps, tudo normal
Reset ao Modem e resultados:
:::.. Upload Stats ..:::
Upload Connection is:: 420 Kbps about 0.4 Mbps (tested with 748 kB)
Upload Speed is:: 51 kB/s
Tested From:: http://testmy.net/ (Server 1)
Test Time:: 2007/01/10 - 3:37pm
Bottom Line:: 7X faster than 56K 1MB Upload in 20.08 sec
Tested from a 748 kB file and took 14.594 seconds to complete
Upload Diagnosis::
U-Validation Link:: http://testmy.net/stats/id-database_down_for_maintenance___score_not_logged
User Agent:: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1) [!]
aqui 12MB/256kbps ainda.....
fernandes 11-01-2007, 00:39 também estou com 512kbps de upload. notei há uns dias e achei estranho, testei de novo há 1/2 dias e tinha de novo 256kbps e agora está de novo em 512kbps.
8MB/512kbps
Evil_Crusader 11-01-2007, 01:10 aqui tenho os 4mbit, antigos 256kbit, como ja nao ha 4 mbit no site deles poderá isso querer dizer que os 4 vao passar pra 8?
tou meio confuso :S
aqui tenho os 4mbit, antigos 256kbit, como ja nao ha 4 mbit no site deles poderá isso querer dizer que os 4 vao passar pra 8?
tou meio confuso :S
Se ainda não recebeste a factura deste mês, então irás receber juntamente o preçário que entrará em vigor em Fev.2007.
O que se pode concluir nesse preçário é que (infelizmente: para além dos aumentos de preços), vêm lá os pacotes POP, TOP, Ligths... (2Mb, 4Mb, 8Mb, 25Mb) mas n vêm os Mix e Max que actualmente se vêm no site da Cabovisão. Portanto daqui se conclui que "internamente" os clientes vão continuar com as suas ligações/pacotes como até aqui, e presumo que deia para mudar por exemplo de POP 4Mb para POP 8Mb... Suponho também que deia para mudar pra um dos novos Mix/Max presentes no site... Mas se calhar para novos clientes só estão disponiveis os do site.
Essa do aumento de upload é que desconhecia... será que vão aumentar pra todos? Ou só pra quem tem 8Mb? :( Tb me dava bastante jeito os 512 de up. Já era tempo da Cabovisão nos dar uns "rebuçados"... já que as HH n é nenhum "docinho" extra, por mais que eles tentem convencer-nos. :rolleyes:
Evil_Crusader 11-01-2007, 04:16 o que?? alem de me tirarem a querida sic comedia pa porem a treta da sic mulher e de me contarem trafego a mais e de ultimamente os downloads internacionais terem uma velocidade vergonhosa ainda vao aumentar os preços???
estou aparvalhado :|
bem de qqr maneira obroigado pelo esclarecimento :)
xiii pois aumentaram ja tive a ver a factura e confirmo... estou coooompletamente aparvalhado :|
mynuster 11-01-2007, 11:07 aki tb confirma-se o upload de 512kb com netvisao 8mb :)
lfernandes 11-01-2007, 11:20 já era bem preciso um aumento de upload, eu tenho 128 (2MB/128) e já me contentava com um aumento para 256 é que enviar e-mails com esta velocidade de up é um desatino.
OFFTOPIC- é impressão minha ou a rede está a ficar instavel outra vez? é que à tarde fico sempre sem ligação e por vezes nem com um reboot do modem ele estabelece ligação, fica on-line mas tenho informação que não consegue encontrar servidor de dhcp
EDITED: por vezes obtenho o endereço do modem mas depois passa para um endereço começado por 169 e quando assim é nem sequer consigo aceder à pagina do modem (motorola surfboard 5101)
Não deixem de denunciar os vossos problemas com a internet!
Mas façam ainda mais manifestem-se!
Só assim podemos melhorar o serviço!
http://www.netcara.blogspot.com/ (http://www.netcara.blogspot.com/)
Também estou com 8/0.512Mbits ou melhor 5.5/0.4Mbits em vez de pagar 30€ pela internet vou só pagar 20€.
Upload Speed is:: 37 kB/s
Parece que por aqui ainda não passou o bonus do upload.
Esta noite na zona de sesimbra de ontem para hoje problemas ao nivel da linha telefonica sem conseguir fazer ou receber qualquer chamada será devido as novidades? :x2:
cump's.
acabou de chegar a carta da cabovisao e morri a rir.
~350€ de downloads/uploads pra pagar :)
vou ver ao site a estatistica do mes passado e nem cheguei aos 25Gb, tenho max8.
vou telefonar aqueles senhores, deve ser assim que eles se aproveitam dos mais distraidos
Ш¡zard·σf·Шαr 11-01-2007, 15:26 Aqui aumentou para 512Kbps também
rapidshare: 52KB/s
FTP: 66KB/s
Yay!
:lol:
acabou de chegar a carta da cabovisao e morri a rir.
~350€ de downloads/uploads pra pagar :)
vou ver ao site a estatistica do mes passado e nem cheguei aos 25Gb, tenho max8.
vou telefonar aqueles senhores, deve ser assim que eles se aproveitam dos mais distraidos
A mim aconteceu o mesmo: 92,56 € de tráfego em excesso! :lol:
Liguei logo para eles "ah e tal afinal o sr. cliente tem 30GB de tráfego mensal e só contabilizamos 18GB, pedimos desculpa pelo lapso".
Qualquer um menos atento e caía na cantiga e pagava...
A mim aconteceu o mesmo: 92,56 € de tráfego em excesso! :lol:
Liguei logo para eles "ah e tal afinal o sr. cliente tem 30GB de tráfego mensal e só contabilizamos 18GB, pedimos desculpa pelo lapso".
Qualquer um menos atento e caía na cantiga e pagava...
E como vais pagar? Tens DD ou pagas por MB?Debitam-te o valor a mais agora ou no mês que vem?Eu pergunto-te isto porque a mim já me devem 15€ de chamadas que não me têm sido descontadas em meses anteriores(Dizem sempre que o descontam no mês a seguir).Ainda não recebi a factura deste mês,mas se não vierem descontados tenho de bloquear o valor a mais no banco, pois tenho DD.
E como vais pagar? Tens DD ou pagas por MB?Debitam-te o valor a mais agora ou no mês que vem?Eu pergunto-te isto porque a mim já me devem 15€ de chamadas que não me têm sido descontadas em meses anteriores(Dizem sempre que o descontam no mês a seguir).Ainda não recebi a factura deste mês,mas se não vierem descontados tenho de bloquear o valor a mais no banco, pois tenho DD.
~Disseram-me para pagar a factura subtraindo esse valor (92,56 €). Eu não pago por DD nem por MB. É paga nos correios.
Acabei agora de falar com a CV confirma-se todos os user's do pacote 8 megas o upload irá ser de 512.
Os pacotes 12/16 megas vao subir automaticamente para 25 megas, o de 8 megas irá manter a velocidade (e penso que também os limites).
ps: Por aqui o upload anda nos 60kb's :P
cump's.
ART_CORE 11-01-2007, 17:24 e clientes de 2mb e 4 mb ficam a ver os outros a ter migraçoes ?
Boas, inda bem que há mais gente com o meu problem! Pq hoje quando recebi a factura da cabovisão veio uma conta de 350€ pra pagar!!:wow: 220€ eram por ter passado os limites de tráfego:wow: ...e como de momento não tenho aqui a password(vou ter que a pedir pelo telefone), não consigo verificar isso..é que estou com velocidade de 4 megas (diz na factura) e não sei quanto é que é o meu limite de tráfego actual (antigamente era 20GB)..e como tenho quase certeza que não devo ter ultrapassado esse limite(20gb) não qero ser burlado!!
mesmo assim alguém me pode dizer qual o limite de tráfego para qem tem velocidade de 4megas??
cumps
e clientes de 2mb e 4 mb ficam a ver os outros a ter migraçoes ?
Apenas perguntei se o pacote 4 megas tinha acabado visto que já não se encontrava no site o que me foi dito que "sim".
Mas penso que para breve eles devem dar algumas informações tem lógica visto que muita gente ainda não sabe desta novidade do upload.. :)
cump's.
Boas, inda bem que há mais gente com o meu problem! Pq hoje quando recebi a factura da cabovisão veio uma conta de 350€ pra pagar!!:wow: 220€ eram por ter passado os limites de tráfego:wow: ...e como de momento não tenho aqui a password(vou ter que a pedir pelo telefone), não consigo verificar isso..é que estou com velocidade de 4 megas (diz na factura) e não sei quanto é que é o meu limite de tráfego actual (antigamente era 20GB)..e como tenho quase certeza que não devo ter ultrapassado esse limite(20gb) não qero ser burlado!!
mesmo assim alguém me pode dizer qual o limite de tráfego para qem tem velocidade de 4megas??
cumps
Não te querendo induzir em erro penso que seria 15G mas não tenho a certeza absoluta e neste momento não se pode consultar visto que já "desapareceu" do site mas penso que se andares umas paginas atrás encontras a resposta a tua duvida.
cump's.
Acabei agora de falar com a CV confirma-se todos os user's do pacote 8 megas o upload irá ser de 512.
Os pacotes 12/16 megas vao subir automaticamente para 25 megas, o de 8 megas irá manter a velocidade (e penso que também os limites).
ps: Por aqui o upload anda nos 60kb's :P
cump's.
Boa... aumentam os de 12/16 para 25 e os outros ficam a ver navios... Já agora podiam aumentar os de 8 para 16 né!? E quem diz aumentar os de 8 diz todos também. Já que a CV ficou para trás em tudo, ao menos podia tentar recuperar terreno e aumentar os pacotes todos. Se bem que no estado em que a rede está... não sei não.
ruimoura 11-01-2007, 17:35 Eles já subiam era a porcaria dos limites para quem tem 2 ou 4 Mbits. É simplesmente ridículo (13 e 15 gigas, respectivamente).
Mais velocidade para quê? É à conta de andar tudo a pedir mais velocidades que eles cortam nos limites ... Não vos chega 4 ou 8 Mbits? Eu tenho 2 Mbits e não tenho razão de queixa nenhuma. Velocidade máxima de download e upload, que é o que se quer. Agora 13 gigas de tráfego é que é ridículo ...
De resto não tenho nenhuma razão de queixa da cabovisão ...
cumps
Se já eras cliente antes das mudanças recentes, os limites continuam os mesmos ...
Pelas minhas contas, assim feitas de repente, 220 euros a mais equivale a cerca de 12,5 gigas de tráfego.
Se já eras cliente antes das mudanças recentes, os limites continuam os mesmos ...
Pelas minhas contas, assim feitas de repente, 220 euros a mais equivale a cerca de 12,5 gigas de tráfego.
Boas, eu já sou cliente desde agosto de 2005, por isso o limite de trafego inda deve ser 20GB..mas memo assim é IMPOSSIVEL eu ter passado esse limite!! se eu passasse 12.5 GB do limite conseguia dizer! inda não estou senil! :-D espero bem que eles se tenham enganado qdo eu telefonar pra la!
E realmente tens razao! pra qe adianta grandes velocidades da net se o limite nao da pra quase nada?!
Gilgamesh 11-01-2007, 18:56 Hoje aconteceu-me o mesmo que vocês... só que o número foi outro! 517€ de DL/UL de Dezembro para pagar! :-D Telefonei para lá e eles reconheceram o erro. Afinal eram 25€ a mais e não 517€! Estes gajos...
Psico_Mind 11-01-2007, 19:13 É mais barato ter 8 gb's que os 4 gb com 20 gb's não é? Fiquei com essa ideia.. tenho de ver a factura para telefonar.
ART_CORE 11-01-2007, 19:13 lol so dos unicos contente com a factura do mes , a algum tempo começaram a cobrar 2€ de telefone devido a uma manutençao qualquer e ao que parece enviaram uma carta aos clientes a avisar , eu nao recebi nenhuma carta e ao fim de dois meses reparei nessa taxa liguei para la e disseram que iam enviar a carta de aviso , qual nao é o meu espanto quando na factura que recebi vem descontado os 4 euros que paguei sem saber das mudanças .
quanto as novas migraçoes acho mto bem que eles nao sejam estupidos ao ponto de so migrar alguns tarifarios mas vindo da CV nunca se sabe ...
Evil_Crusader 11-01-2007, 19:35 pessoal tenho uma perguntinha, eu tenho o pacote antigo top 256, se eu quizer agora mudar po pacote de 8mbit tenho de pagar alguma coisa por mudar? eh que o pacote de 8mbit ta mais barato co meu de 4 e sempre tem mais 10GB de trafego...
pessoal tenho uma perguntinha, eu tenho o pacote antigo top 256, se eu quizer agora mudar po pacote de 8mbit tenho de pagar alguma coisa por mudar? eh que o pacote de 8mbit ta mais barato co meu de 4 e sempre tem mais 10GB de trafego...
Se o teu modem aguentar a velocidade em principio só terás de pagar os 5 euros de mudança de pacote (estupidez mas é assim).
Ou fazes a fidelização de 12 meses mas penso que só compensa essa fidelização se o modem em questão não suportar a velocidade de 8 megas. (para não pagares os 51 euros que é o preço do modem).
cump's
Evil_Crusader 11-01-2007, 20:33 tenho um motorola SB4200 nao sei eh que velocidade isto da :p
QuickFire 11-01-2007, 20:40 Só eu com 8Mbits é que ainda não tenho 512Kbits de Upload... Esperemos para ver :)
Kermit the frog 11-01-2007, 20:58 Mas já há alguém com os 12Mbits e com 512K de up?
Brock, mas por exemplo eu fui migrado para 12 (tinha 4 antes), vou ser novamente migrado?
Mas agora para 25? : o
Mas já há alguém com os 12Mbits e com 512K de up?
Brock, mas por exemplo eu fui migrado para 12 (tinha 4 antes), vou ser novamente migrado?
Mas agora para 25? : o
Tudo indica que sim Kermit the frog :P
(12; 16 > 25).
cump's.
Evil_Crusader 11-01-2007, 21:12 pedi agora a migraçao po pacote de 8mbit, fiz a fidelizaçao porque o meu velhote eh que paga e ele diz que tambem nao tem intençoes nenhumas em mudar (ele eh que sabe o dinheiro eh dele)
Que venha agora o tráfego ilimitado :kfold:
...sonhar faz bem...:002:
ruimoura 11-01-2007, 22:10 Que venha agora o tráfego ilimitado :kfold:
...sonhar faz bem...:002:
Não vamos por aí ... Bastava que não contassem a merda dos uploads ...
fernandes 11-01-2007, 22:10 tráfego ilimitado mais 25mbps... nem quero pensar em que estado ficava a rede. :nie2:
Não vamos por aí ... Bastava que não contassem a merda dos uploads ...
Aí sim a cabovisão evoluia, já ninguem conta os uploads isso é uma caracteristica dos ISP's do século passado, mas como sempre a cabovisão está atras.
Tráfego Ilimitado com 25Mb era bom mas para mim chegava os 8Mb já ficava contente.
vortex69 11-01-2007, 22:26 olha os gajos a querer mostrar serviço...e a roubar-me metade (3 horas) das happy hours durante 2 dias :P
Estimado Cliente,
Por motivos associados a trabalhos de manutenção da rede Cabovisão na sua àrea de residência, informamos que iremos interromper temporáriamente o fornecimento dos serviços Cabovisão na madrugada dos dias 16 e 17 de Janeiro de 2007, entre as 02h00 e as 06h00 da manhã.
Informamos que no restante período horário, todos os serviços Cabovisão manterão o seu normal funcionamento.
Agradecemos a compreensão e a sua preferência como nosso Cliente.
Com os melhores cumprimentos,
A Direcção de Marketingagora que penso no assunto...a ligação até tem estado estável...deve ser por isso que lhe vão mexer... "Alerta vermelho, as ligações estão estáveis, não se admite...Tozé leva o corta arame e vai-te divertir" :lol:
Por aqui o mesmo email também foi recebido ;)
fernandes 11-01-2007, 22:44 aqui também... parece que não só algumas "àreas de residência". Caldas, SJM, Espinho... já é quase de norte a sul. Ou estão a preparar para mudar também para digital como a tvcabo ou então não sei. mas ao menos escolheram um bom horário, pior era se fosse durante o dia. (embora seja mesmo em cima das HH! :D )
hey muito mau eu sou de milheiros de poiares (SJM), nao recebi mail nenhum pk nao tenho mail nenhum deles :P, mas ja vi k tb vou ser afectado, desde k façam mesmo alguma coisa de geito...
Estimado Cliente,
Por motivos associados a trabalhos de manutenção da rede Cabovisão na sua àrea de residência, informamos que iremos interromper temporáriamente o fornecimento dos serviços Cabovisão na madrugada dos dias 16 e 17 de Janeiro de 2007, entre as 02h00 e as 06h00 da manhã.
Informamos que no restante período horário, todos os serviços Cabovisão manterão o seu normal funcionamento.
Agradecemos a compreensão e a sua preferência como nosso Cliente.
Com os melhores cumprimentos,
A Direcção de Marketing
Evil_Crusader 11-01-2007, 23:51 aqui no barreiro tb ao que parece
Já reparara nisto, Será que isto vai só ser para os novos clientes? Espero bem que sim, porque eu estou muito bem com o pacote Max 8 Megas e não vou estar a pagar mais pelo mesmo produto...
http://img458.imageshack.us/img458/6194/digitalizar0001largeug5.jpgt
http://img458.imageshack.us/img458/9152/digitalizar0002largekp0.jpg
e para os novos clientes como eu, pacotes mix e max ???
Qual é a diferença entre o pacote "POP" e "POPLight"? Alguém sabe?
rodrigocosta 12-01-2007, 00:35 Hoje aconteceu-me o mesmo que vocês... só que o número foi outro! 517€ de DL/UL de Dezembro para pagar! :-D Telefonei para lá e eles reconheceram o erro. Afinal eram 25€ a mais e não 517€! Estes gajos...
A mim aconteceu o mesmo, hoje quando fui ver a factura da cabovisão para meu espanto tinha 360€ para pagar, sendo 300€ de trafego download/upload excedido, mas isto é impossivel pois nem cheguei aos 100% de net usada.
Estes gajos devem pensar que andamos a dormir.
Evil_Crusader 12-01-2007, 00:53 epa entao esperem la... tive a ver esses papeis, nao percebo nada disso, eu hoje pedi pa mudar po pacote 8mbit que esta de momento na pagina deles a 57 e qqr coisa €
isto quer dizer o que entao? eh que nao consigo perceber bem isso.
ou isso dos papeis sao so pacotes novos e nao teem nada aver com o pacote que eu pedi pa mudar em fevereiro?
uns recebem 25mbps mas outros como eu recebem outras prendas como facturas de 238€ por tráfego a mais em Dezembro (tenho 40gb e só fiz 35 no mês passado) e ontem experimentei um belo dum lag fenomenal a partir da meia noite no cs em que tudo o que era server nacional tinha pings acima de 250.
Onde vais tu parar cabovisao.....
Quem te viu e quem te vê...
Alguém sabe que raio de intervenção é esta que vai dar cabo de dois dias de HH (sim porque isso importa e muito!)? Tou a ver os preços a subir, as outras operadoras com velocidades maiores e sem limites de tráfego....se isto não começa a tornar-se em algo mais ambicioso e mudo-me mas é para a TVCABO! É que parece que não, mas quem "manda" nesta coisa toda é a TVCABO, não é por acaso que o Sic Comédia foi ao ar (diz-se que a Tvcabo não queria mais o canal e a verdade é que ele foi-se...)! A Cabovisão tem brincado bastante e esta coisa de limitarem as velocidades de download já começa a chatear....
jagora alguem sabe a que dias é que vai dar na sic radical o late night with conan o´brien? qe dava todos os dias na sic comedia..é qeu vi na programaçao desta semana e deu segunda feira à uma da manha! :rolleyes: espero bem qeles mudem o horario disso!
Psico_Mind 12-01-2007, 14:13 jagora alguem sabe a que dias é que vai dar na sic radical o late night with conan o´brien? qe dava todos os dias na sic comedia..é qeu vi na programaçao desta semana e deu segunda feira à uma da manha! :rolleyes: espero bem qeles mudem o horario disso!
O que têm isso a ver com a internet da cabovisão?
Eu também ando com uns pings fantástico.. mas pronto, se telefonas para lá, testam a linha e está tudo bem. no comments.
Evil_Crusader 12-01-2007, 14:19 so espero bem eh que com estes papeis de pacotes novos pa fevereiro eles nao se "enganem" como gostam muito de fazer e me ponham a pagar mais do que os 57,45€ do pacote max que mandei por pa fevereiro.
quando ontem pedi pa mudar po pacote Max eu perguntei a gaja se nao ia ter surpresas ao fim do mes cmo por exemplo por o pacote Max de 57,45€ e depois vir mais caro que isso, ela disse que nao mas com a cabovisao nunca se sabe... vamos la ver
por acaso eu tb adorava ver o late night with conan o'brian, quando tiraram a sic comedia fiquei pior quie estragado... ainda por cima pa por a sic mulher......
O que têm isso a ver com a internet da cabovisão?
Eu também ando com uns pings fantástico.. mas pronto, se telefonas para lá, testam a linha e está tudo bem. no comments.
Já que estavam a falar da sic comédia e como antigamente esse programa dava nessa sic aproveitei :002:
Já agora o tráfego da Sic Comédia aumentou ou está igual?:o
so espero bem eh que com estes papeis de pacotes novos pa fevereiro eles nao se "enganem" como gostam muito de fazer e me ponham a pagar mais do que os 57,45€ do pacote max que mandei por pa fevereiro.
quando ontem pedi pa mudar po pacote Max eu perguntei a gaja se nao ia ter surpresas ao fim do mes cmo por exemplo por o pacote Max de 57,45€ e depois vir mais caro que isso, ela disse que nao mas com a cabovisao nunca se sabe... vamos la ver
por acaso eu tb adorava ver o late night with conan o'brian, quando tiraram a sic comedia fiquei pior quie estragado... ainda por cima pa por a sic mulher......
Segundo o papel, os actuais pacotes TOP, POP, etc... são todos aumentados em alguns €. Em relação ao Mix/Max, salvo erro, já pagam mais, porque quando eles nos enviaram os papeis em Novembro a dizer que iam aumentar os Mbps , eles diziam que por agradecerem por sermos clientes pagavamos "X € : -1€ e tal que os actuais Max"... Portanto não sei se eles tb aumentam os pacotes actuais no site ou n...
(Em relação à Sic Comédia, e pra esclarecer a coisa: a Sic acabou com o canal. Não tem nada que ver com a Cabovisão.)
so espero bem eh que com estes papeis de pacotes novos pa fevereiro eles nao se "enganem" como gostam muito de fazer e me ponham a pagar mais do que os 57,45€ do pacote max que mandei por pa fevereiro.
Podes ter a certeza que vais pagar mais , pois eu tenho o MAX 8Megas e já recebi a cartinha a indicar a subida de preço, mas não te preocupes, vai pra 57,96€, ou qualquer coisa assim, não chega a 0,50€ de aumento.
Fica bem !
Anyway, hoje qdo telefonei pra cabovisão pra resolver o problema da factura (+220€), eles disseram-me qe parecia não haver nenhuma anomalia e deram-me a password pra eu ir as estatisticas verificar...e realmente dix la nas estatisticas qe tenhu 32GB de trafego 8| , mas no meu programa tem um total de 18 gigas...e eu tenho certeza qe nao xegei a esse limite (no máximo passei um ou dois gigas)..
Pro ppl qe teve o mesmo problema da factura o que é que fizeram??
Anyway, hoje qdo telefonei pra cabovisão pra resolver o problema da factura (+220€), eles disseram-me qe parecia não haver nenhuma anomalia e deram-me a password pra eu ir as estatisticas verificar...e realmente dix la nas estatisticas qe tenhu 32GB de trafego 8| , mas no meu programa tem um total de 18 gigas...e eu tenho certeza qe nao xegei a esse limite (no máximo passei um ou dois gigas)..
A mim surgiu-me + 181€ na factura pra pagar, telefonei e já me rectificaram a situação, pois nas estatisticas eu estava abaixo do limite.
Não costumas verificar as estatisticas ?!
Isso pra mim é tarefa diária, para não ter surpresas desagradaveis !
E já agora, com que programa tavas a controlar o teu tráfego ?
Evil_Crusader 12-01-2007, 16:52 Podes ter a certeza que vais pagar mais , pois eu tenho o MAX 8Megas e já recebi a cartinha a indicar a subida de preço, mas não te preocupes, vai pra 57,96€, ou qualquer coisa assim, não chega a 0,50€ de aumento.
Fica bem !
thanks, assim fico mais descansado hehe
Eu que mudei do Pop para o Max 2Mb pago mais 1€ mas tenho 30 Minutos de chamadas grátis/mês para telemóvel. Aqui compensa, o pior é mesmo ter só 10Gb de tráfego em vez de 13Gb.Mas eles mais tarde ou mais cedo vão ter de aumentar isto.
Devo ser um sortudo, pois , segundo a página de estatistica tive no mês passado 31.8 Gb de tráfego. Quando recebi a factura até senti um arrepio na espinha. De facto foram generoso comigo pois só cobraram o valor mensal da assinatura.
Viva a "competencia" da cabovisão.
Realmente é muito estranho, visto que para a maioria dos user's resolveram a situação porque na sua área de clientes referia que não tinham chegado a esse limite na tua acontece o contrario diz que tu passas-te o limite é isso não é?
Tu tens a certeza que não passas-te, não sei se irá adiantar de muito ou não mas pede para falares com um supervisor e explicas a situação como andam numa altura de "enganos" poderá muito bem ser a tua situação .. :)
ps: (Desde que aumentaram o upload de 256 para 512 sinto uma velocidade bem superior ao nível da navegação de quando me aumentaram o down de 1 para 8 megas .. lol :P)
cump's.
Pois lá qe é estranho é... mas no meu programa os downloads+uploads não podem chegar aos 32GB! mas como nas estatisticas assim o dix..axo qe ja estou queimado :'( até qdo eu telefonei eles espetaram-me logo com esse argumento! não sei o qe fazer..
se ta na pagina das estatisticas acho que nao te safas..
no meu caso vieram ~350€ mas na pagina so fiz 29Gb, tenho max8 30Gb
em vez dos ~350€ é pra pagar apenas 69.5€ :)
jagora alguem sabe a que dias é que vai dar na sic radical o late night with conan o´brien? qe dava todos os dias na sic comedia..é qeu vi na programaçao desta semana e deu segunda feira à uma da manha! :rolleyes: espero bem qeles mudem o horario disso!
dá a partir da meia noite,e deve de ser todos os dias..plo menos ontem e na quarta deu a essa hora..fica atento
Pois lá qe é estranho é... mas no meu programa os downloads+uploads não podem chegar aos 32GB! mas como nas estatisticas assim o dix..axo qe ja estou queimado :'( até qdo eu telefonei eles espetaram-me logo com esse argumento! não sei o qe fazer..
Pois mas os programas que usas (deve ser o netcount) a eles pouco ou nada lhes interessa interessa sim o que o contador diz e neste caso pouco existe a fazer a menos que se prove que não fizeste essas supostas gigas.. (o que diga-se de passagem ser complicado provar).
Podes tentar falar com um supervisor a ver se existe algo a fazer mas se há eu desconheço .. :(
Bem boa sorte.
cump's
Nada que uma olhadela para o site das contagens durante o mês..
Pagar no fim é que é complicado
Nada que uma olhadela para o site das contagens durante o mês..
Pagar no fim é que é complicado
Podes crer! :'(
eu tb não fui ver as contagens pq não pensei estar a passar do limite..
CaRaMeLo 12-01-2007, 20:23 Mas vamos la ver... haver umas centenas de Mb de diferença entre o programa e a página de estatísticas ok tudo bem, agora 14Gb de diferença é um erro uma beca abismal...
Mas eu por acaso ultrapassei cerca de 500Mb de tráfego e estava na página, pensei "bem já vou ouvir do cota, não é muito mas vou ouvir na mesma" e não é que o valor é so o das chamadas, de resto a mensalidade é a normal.
Mas vamos la ver... haver umas centenas de Mb de diferença entre o programa e a página de estatísticas ok tudo bem, agora 14Gb de diferença é um erro uma beca abismal...
Mas eu por acaso ultrapassei cerca de 500Mb de tráfego e estava na página, pensei "bem já vou ouvir do cota, não é muito mas vou ouvir na mesma" e não é que o valor é so o das chamadas, de resto a mensalidade é a normal.
eu passei 1.1gb na mes de dezembro espero que tenha a mesma sorte :P eheh
Epa tambem os gajos abotoam-se bem com os Mb a mais comparando com os outros ISP. Por cada 100Mb paga-se 1.78€...É de loucos.
rodrigocosta 12-01-2007, 23:36 A mim aconteceu o mesmo, hoje quando fui ver a factura da cabovisão para meu espanto tinha 360€ para pagar, sendo 300€ de trafego download/upload excedido, mas isto é impossivel pois nem cheguei aos 100% de net usada.
Estes gajos devem pensar que andamos a dormir.
Hoje telefonei para a cabovisão para reclamar sobre o valor da mensalidade e eles disseram logo que o erro era deles e pediram desculpas do sucedido.
Assim só vou pagar o valor normal da mensalidade.
Agora o melhor metodo para saber o trafego gasto em tempo real sem ir ao site é usar o TrafNet Netvisão 1.0.
LuisFilipeLopes 12-01-2007, 23:57 Onde se arranja esse programa? Isso é oficial deles?
Obrigado.
Epa tambem os gajos abotoam-se bem com os Mb a mais comparando com os outros ISP. Por cada 100Mb paga-se 1.78€...É de loucos.
Sem duvida mas considero prioritário e mais preocupante o facto de sermos dos únicos senão o único ISP a contar os upload's :(
Pode ser que seja no decorrer deste ano que eles acabem com isso.
(Por outro lado se a rede já está assim como se ve a algumas horas com alguma instabilidade se eles acabarem com os upload's é capaz de ficar bem pior contudo vamos lá ver).
cump's.
fernandes 13-01-2007, 00:02 Onde se arranja esse programa? Isso é oficial deles?
Obrigado.
http://www.o-guardiao.com/trafnet-netvisao.html
não é oficial pois o único oficial é a página de contagem deles.
Então mas agora este mês pelos vistos praticamente toda gente recebe contas avultadas com tráfego a mais? Eles com tantos telefonemas já devem ter percebido que foi um problema geral. Espero que não seja preciso telefonar para eles realmente não cobrarem o valor senão se por acaso alguém não reparar tá tramado.
LuisFilipeLopes 13-01-2007, 00:06 Então esse programa não serve de contraprova certo? Caso haja um erro de contagem..
fernandes 13-01-2007, 00:08 não.
já agora a netvisão não é a unica a abusar nos trafego adicional. a netcabo e sapo cobram cerca de 1.50€ por 100MB embora seja no internacional. os outros isps não sei.
Onde se arranja esse programa? Isso é oficial deles?
Obrigado.
Basta googlares e arranjas logo o programa não não é oficial deles a única coisa oficial deles é o contador na pagina oficial eles só se responsabilizam pelo tráfego que lá aparece todo o resto é apenas para nós dar uma "ideia" do que gastamos/estamos a gastar.
cump's.
LuisFilipeLopes 13-01-2007, 00:48 Já agora alguém me pode explicar a diferença do pacote POP para o TOP? e ja agora a diferença do POP para o POP Light?
E porque raio é que estes pacotes que vêm no novo folheto não aparecem no site e os mix max não aparecem no folheto?
Obrigado pela paciência.
Evil_Crusader 13-01-2007, 01:04 aquele softwarezito po trafego ta muita louco hehe
Ш¡zard·σf·Шαr 13-01-2007, 01:38 Ontem e hoje deparei-me com perdas de ligação de 30 em 30 minutos (às vezes mais), o que nunca me tinha acontecido. Mas o problema fica resolvido se eu desactivar a ligação de rede (não uso USB) e activar de novo...
Será que a instabilidade chegou finalmente aqui, ou é problema meu?
Unleashed 13-01-2007, 02:11 Eh lá! Uma pessoa afasta-se 2 dias e isto cresce logo 4 páginas com grandes desenvolvimentos eheh
Bem por aqui fiz reset há pouco ao modem e já tenho a config 8Mbps/512Kbps (Pacote MAX 8Mbps). De facto nota-se que a navegação se tornou bastante mais fluida!
Não tive qualquer problema a nivel de contagem de trafego e facturação.
Recebi igualmente o mail da Cabovisão a informar sobre os trabalhos de manutenção na zona (Almada/Pragal) nas madrugadas de 16 e 17 de Janeiro. Sendo que já reformularam os pacotes e não se viu nenhuma migração significativa concordo com os que dizem que poderá ser a preparação para a rede digital. No entanto, se isto trouxer mais estabilidade às ligações, espectáculo!
Sugeria era duas coisas à Cabovisão:
A anulação da contagem do upload que, como já aqui foi dito, é simplesmente ridicula e, a harmonização dos pacotes! É facto que poderá custar algum dinheiro à Cabovisão fazê-lo mas pelo menos não existiriam tantas dúvidas quanto a preços, tráfegos, velocidades, nomes e futuras migrações.
Cheers
ilovewww 13-01-2007, 02:40 Eu tambem tive um prob om a factura.. vinham 76 euros a mais para pagar..
Os meus pais iam-me matando e tive de lhes mostrar o trafego na internet.. para ver em como so tinha usado 17 GB dos 20 mensais..
Se na factura tivessem vindo 200 e tal euros como vi alguns daqui dizerem acho que teria havido mortes cá para casa antes que eu tivesse tido a oportunidade de explicar o que havia pa explicar.
Unleashed 13-01-2007, 02:44 Pessoal alguém tem que pagar os upgrades da rede! eheh :-D
Pessoal alguém tem que pagar os upgrades da rede! eheh :-D
é o que entende por "dividir o mal pelas aldeias"
( ainda bem q moro na "cidade" ):lol: ... ou então deve-se ao facto de n ter gasto 1/10 do meus 20Gb disponíveis
Em relação aos erros nas facturas, cá para mim estes novos donos da CV querem finalizar o ano de 2006 com mais facturação para dp poderem vender mais caro alegando os grandes lucros :002:
url=http://testmy.net/stats/id-7BPVG2FAX&dual=yes&q2=W8SCH4JMX]http://www.testmy.net/share-7BPVG2FAX&dual=yes&q2=W8SCH4JMX[/url]
:::.. testmy.net test results ..:::
Download Connection is:: 17662 Kbps about 17.66 Mbps (tested with 12160 kB)
Download Speed is:: 2156 kB/s
Upload Connection is:: 237 Kbps about 0.2 Mbps (tested with 386 kB)
Upload Speed is:: 29 kB/s
Tested From:: http://testmy.net (Server 1)
Test Time:: 2007/01/13 - 4:57am
D-Validation Link:: http://testmy.net/stats/id-7BPVG2FAX
U-Validation Link:: http://testmy.net/stats/id-W8SCH4JMX
User Agent:: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 2.0.50727) [!]
:x2:
Já agora alguém me pode explicar a diferença do pacote POP para o TOP? e ja agora a diferença do POP para o POP Light?
E porque raio é que estes pacotes que vêm no novo folheto não aparecem no site e os mix max não aparecem no folheto?
Obrigado pela paciência.
TOP acho que inclui 10€ de chamadas grátis.
Em relação a POP e POPLight, pelo que consegui apurar por folhetos antigos, acho que o Light tem menos 5 canais de tv, mas tb não sei quais serão... Se alguém pudesse informar, agradeciamos. :)
Então esse programa não serve de contraprova certo? Caso haja um erro de contagem..
Claro que serve! Quando experimentei esse programa, o que ele fazia era ir à página de estatísticas e "lia" os valores que lá estavam. Ou seja, poupavas o trabalho de usar o browser, fazer login, clickar não sei quantas vezes, etc...
Ou seja, claro que é uma fonte fidedigna, ele limitasse a ler o que a Netvisão acusa. É a melhor maneira de controlar os limites sem ir à página de estatísticas.
Se lerem na página do programa:
Descrição:
TrafNet Netvisão é um programa que permite controlar o tráfego gasto no ISP Netvisão sem ter de abrir páginas web.
Em relação à minha ligação (2Mbps/128Kbps):
O de paris dá valores muito baixos, assumo que deve de ser algum problema de peering, porque de resto...
Europa:
http://www.speedtest.net/result/74197476.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/74198113.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/74198730.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/74199041.png (http://www.speedtest.net)
Fora da Europa:
http://www.speedtest.net/result/74199165.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/74199492.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/74199654.png (http://www.speedtest.net)
Não tenho das ligações mais rápidas, mas para aquilo que pago, estou bem servido.
ART_CORE 13-01-2007, 15:46 se a manutençao das noites de 16 e 17 for a preparaçao para a rede digital da cabovisao vai ser a ultima facada e a maior queda a todos os niveis da cabovisao , acreditem que uma grande precentagem de clientes cabovisao ainda mantem o serviço pelo simples facto desta nao ser digital e as beneces que isso traz .
eu pessoalmente penso que vao fazer upgrades para poder suportar as novas velocidades ja que nem as presentes velocidades suportam , tambem pelo facto de so haver corte no sinal de internet e penso que passara a digital implica um corte geral aos 3 serviços vendidos p+ela CV .
Unleashed 13-01-2007, 16:50 se a manutençao das noites de 16 e 17 for a preparaçao para a rede digital da cabovisao vai ser a ultima facada e a maior queda a todos os niveis da cabovisao , acreditem que uma grande precentagem de clientes cabovisao ainda mantem o serviço pelo simples facto desta nao ser digital e as beneces que isso traz .
eu pessoalmente penso que vao fazer upgrades para poder suportar as novas velocidades ja que nem as presentes velocidades suportam , tambem pelo facto de so haver corte no sinal de internet e penso que passara a digital implica um corte geral aos 3 serviços vendidos p+ela CV .
Vamos ver.. Recebi há pouco uma SMS da Cabovisão a notificar novamente os procedimentos na zona. 8| Uma SMS! :-D
Durante as Happy Hours foram notaveis as consequencias do aumento da velocidade de upload a nivel dos torrents. Velocidades bastante elevadas e estáveis! 6.9Gb.
eu ja ando com 18mb,ainda nao sao 25,mas ja acusa 18,mas ja fiz reset e 512 de up é k nada:-D
Quando reactivei em minha casa a cabovisao (setembro) o gajo disse-me que em março abril entrava o digital. Não sei ate que ponto é verdade mas pronto...
Espero bem que não:'(
Errr... alguém pode elucidar-me sobre o que é que o digital tem de mal?
fernandes 13-01-2007, 19:41 Errr... alguém pode elucidar-me sobre o que é que o digital tem de mal?
há uns certos canais que deixam de dar "descodificados", se é que percebes o que quero dizer. :-D
há uns certos canais que deixam de dar "descodificados", se é que percebes o que quero dizer. :-D
Estou a ver... :002:
ART_CORE 13-01-2007, 21:13 se passa mesmo a digital vao perder grande parte dos clientes que teem se mta gente ainda nao mudo da CV e por ainda nao estar em digital .
telefonei a pouco para la e foi dito que clientes de 2mb nao teem nenhuma migraçao prevista para agora ...
lfernandes 13-01-2007, 22:01 telefonei a pouco para la e foi dito que clientes de 2mb nao teem nenhuma migraçao prevista para agora ...
está mal.... os 2mb são a ralé????? se uns têm migrações, quanto mais não seja de velocidade de upload, porquê que não têm todos?
está mal.... os 2mb são a ralé????? se uns têm migrações, quanto mais não seja de velocidade de upload, porquê que não têm todos?
Ou pelo menos no tráfego...
Tirando essa desvantagem do serviço digital quais são as vantagens?
ART_CORE 13-01-2007, 23:38 Tirando essa desvantagem do serviço digital quais são as vantagens?
imagina a diferença de qualidade de imagem entre VHS e DVD , ja imaginas-te ? é essa a vantagem ....
imagina a diferença de qualidade de imagem entre VHS e DVD , ja imaginas-te ? é essa a vantagem ....
Então na minha opinião que venha o Digital :P
Então se a qualidade de imagem é melhor porque é que as pessoas vão todas fugir da CV se ela passar a digital? Só por não poderem descodificar os canais pagos com a placa de TV? :confused:
Então se a qualidade de imagem é melhor porque é que as pessoas vão todas fugir da CV se ela passar a digital? Só por não poderem descodificar os canais pagos com a placa de TV? :confused:
Penso que por placa tv e chip bt878 como têm as pinnacle continua a dar para fazer isso, as "caixas negras" é que não poderá ter a mesma sorte...
Psico_Mind 14-01-2007, 00:25 Então se a qualidade de imagem é melhor porque é que as pessoas vão todas fugir da CV se ela passar a digital? Só por não poderem descodificar os canais pagos com a placa de TV? :confused:
Conheço 2 pessoas que mudaram da tvcabo para a cabovisão por causa da box. Há pessoas assim. :lol:
ART_CORE 14-01-2007, 00:38 Penso que por placa tv e chip bt878 como têm as pinnacle continua a dar para fazer isso, as "caixas negras" é que não poderá ter a mesma sorte...
nem as placas vao ter sorte pelo menos as placas normais que se usam sao de sinal analogico , pode vir a dar com placa de tv se esta for digital normalmente usadas para a captura de sinais satelite digitais .
para quem ainda nao viu...
http://www.cabovisao.pt/swf/banner_netcabo_problemas.swf
Evil_Crusader 14-01-2007, 03:31 la se vai a Sbolatv do meu velhote hahaha
se por canais HD sem ser payTV axo que o serviço digital eh bem vindo (a minha HDTV fica a espera :p )
Unleashed 14-01-2007, 04:50 la se vai a Sbolatv do meu velhote hahaha
se por canais HD sem ser payTV axo que o serviço digital eh bem vindo (a minha HDTV fica a espera :p )
Acho muito bem que começem a por alguns canais com conteúdos transmitidos em HD! Caso não o façam, qual é a vantagem da mudança? Sinceramente vejo a qualidade da TVCabo digital em conteúdos "normais" e não me parece nada por aí além... Quando muito o que vejo é pessoal a queixar-se com problemas nas PowerBoxes e paragens na imagem e desincronização do som com a imagem...
CaRaMeLo 14-01-2007, 12:05 Ora e 2Mb por aqui, lá andam melhorzitos até perto das horas contentes, a partir da meia noite e picos começa a ligação a descambar, os torrents andam baixinhos.
Também recebi uma SMS a falar da interrupção nos 2 dias e fiquei meio parvo, boa iniciativa por sinal.
Eu acho que em relação a isso do digital não vai haver diferença em qualidade de imagem, na TVCabo não se verificou, continua com as interferências. Digo isto porque conheço varias pessoas com TVCabo e a imagem ficou na mesma.
E com isto vou deixar de conseguir "fazer magia" para ter certos canais...
Off3nSiV3 14-01-2007, 13:39 http://www.cabovisao.pt/swf/banner_netcabo_problemas.swf ?
Unleashed 14-01-2007, 14:25 http://www.cabovisao.pt/swf/banner_netcabo_problemas.swf ?
LOL! Bem visto :-D Não me digas que a PT já anda com mão nisto!!
epah eu pus o link e nem reparei, que mal, banner netcabo??? :D ai que fim do mundo, andam aí negocios obscuros :P
nem as placas vao ter sorte pelo menos as placas normais que se usam sao de sinal analogico , pode vir a dar com placa de tv se esta for digital normalmente usadas para a captura de sinais satelite digitais .
E como vai ser com as tv´s espalhadas pela casa???Pois, porque só vai dar para ver sinal digital a tv que tiver a box ou não?Quem tiver mais que uma tv ligada como faz?
Evil_Crusader 14-01-2007, 16:18 as boxes nao teem mais que uma saida para TV? eu nao sei tou so a adivinhar mas tinha logica que assim fosse ne?
as boxes nao teem mais que uma saida para TV? eu nao sei tou so a adivinhar mas tinha logica que assim fosse ne?
Se n estou em erro, caso o a TV passe a ser digital, será possível tv sem a box. No entanto, julgo que trará alguns problemas no q diz respeito a qualidade de imagem para aqueles q têm LCDs...
Resta saber se a CV, caso tenhamos q passar a usar box's, as vende ou só as aluga ( cm a TV Cabo )... Ou se permite o uso de box's já adquiridas...
PS - Qt aos canais extra,o digital já n é nenhuma barreira...
PS2- Se n estou em erro, a box liga à TV por Scart... ( uma box por TV )
ART_CORE 14-01-2007, 16:45 E como vai ser com as tv´s espalhadas pela casa???Pois, porque só vai dar para ver sinal digital a tv que tiver a box ou não?Quem tiver mais que uma tv ligada como faz?
as tv´s espalhadas pela casa todas vao dar os canais em digital sem preçisares de uma box , so os canais codificados digitais é que vao preçisar da box , ja como agora é , mas existe uma pequena grande diferença ...
se em casa tiveres alguma TV sem box vais reparar que consegues encontrar o sinal de todos os canais codificados e fazer o STORE dos mesmos embora eles estejam codificados ai é que entram as tais "latas pretas" ou as placas de TV que invertem as cores da codificaçao e centram a imagem , mas assim que passar tudo a digital numa TV que tenhas sem box ja nao vais conseguir encontrar o sinal dos canais codificados , os sinais de canais codificados digitais preçisam de hardware proprio nao so para descodificar os canais como as actuais boxes mas tambem para sintonizar o sinal digital .
tenho duvidas que esta manutençao seja ja para por o sinal digital , se fosse todos os clientes CV proprietarios de boxes legais ja teriam recebido informaçao para trocar as boxes .
Evil_Crusader 14-01-2007, 16:47 a minha lcd ja tem suporte pa digital ate tem um sitio pa por um cartaozinho e tudo nao sei se tem alguma coisa aver
acabei de ver o post anterior assim ja tou a perceber :)
fernandes 14-01-2007, 17:02 tenho duvidas que esta manutençao seja ja para por o sinal digital , se fosse todos os clientes CV proprietarios de boxes legais ja teriam recebido informaçao para trocar as boxes .
não é para por já mas já deve ser a preparar o terreno para daqui a uns meses. pelo que dizem, o estimado é lá po meio do ano.
as tv´s espalhadas pela casa todas vao dar os canais em digital sem preçisares de uma box , so os canais codificados digitais é que vao preçisar da box , ja como agora é , mas existe uma pequena grande diferença ...
se em casa tiveres alguma TV sem box vais reparar que consegues encontrar o sinal de todos os canais codificados e fazer o STORE dos mesmos embora eles estejam codificados ai é que entram as tais "latas pretas" ou as placas de TV que invertem as cores da codificaçao e centram a imagem , mas assim que passar tudo a digital numa TV que tenhas sem box ja nao vais conseguir encontrar o sinal dos canais codificados , os sinais de canais codificados digitais preçisam de hardware proprio nao so para descodificar os canais como as actuais boxes mas tambem para sintonizar o sinal digital .
tenho duvidas que esta manutençao seja ja para por o sinal digital , se fosse todos os clientes CV proprietarios de boxes legais ja teriam recebido informaçao para trocar as boxes .
Ah então a diferença é só essa. No PC com placa analógica então vão continuar a funcionar, com a diferença de não se sintonizarem os codificados.Pensei que como o sinal passava digital também fosse necessário um receptor(sintonizador) digital.Por acaso tenho um LCD com sintonia digital, estou curioso como vai ser a qualidade da imagem digital.Por agora penso que seja um serviço desnecessário, visto que a Cabovisão não tem oferta de canais HD.Mas se vier que ponham canais que valham a pena e não ponham só por pôr.
yOURsELF 14-01-2007, 19:04 A cabovisão tem um canal HD, o HD1, mas apenas é transmitido na zona de Palmela e em mais lado nenhum.
Então as alterações é para o tráfego ilimitado?}>
Evil_Crusader 14-01-2007, 19:27 o trafego ilimitado vai ser anunciado dia 1 de Abril
o trafego ilimitado vai ser anunciado dia 1 de Abril
:wow: COmo sabes?:wow:
:wow: COmo sabes?:wow:
Está aí toda a informação de q precisas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/1_de_Abril
LOL! Nice one.
É só fans do Nostradamus. Cabovisão vai ficar sem clientes se mudar para digital... o mundo vai acabar... lol
Como se houvesse alternativa à Cabovisão! São muito poucos as zonas de intersecção da cobertura da TVCabo com a Cabovisão e para além disso, a TVCabo já há muito tempo que se "digitalizou" e não foi por aí que a pirataria acabou... pode ser um bocado mais cara e trabalhosa, mas eles "andem" aí na mesma :P
Concordo com a digitalização e só espero que lancem canais HDs a dar cum-pau! Ainda não tenho nenhuma em casa, mas só de passar nas montras e ver os vídeos de demonstração fico todo babado :D O HD que se generalize que quando estiver bem fixado e os equipamentos estiverem a preços razoáveis eu lanço-me nisso :) Por enquanto ver filmes no portátil (15" Wide) já não é mau de todo ;)
COmo é q alguem tipo eu q n tenha mail deles consegue saber se vai ser migrado ou n?
Cumps
Sabes se fores... lol ou seja, se tiveres um dos pacotes que estão a ser migrados, vais ser migrado, caso contrario, não vais. Não precisas de ler muitos posts atrás para saber quais sãos os pacotes migrados.
Em relação ao mail, é estranho não teres porque se não estou em erro eles criam um automaticamente ao registar um novo cliente. Se "apagaste" o email, cria um alias na página de estatísticas. Para além de receberes anúncios destes, podes configurar também para receber alertas de tráfego. E como hoje em dia, já existem montes de aplicações que fazem a verificação de contas pop, podes usar qualquer uma para seres alertado se receberes emails... nem te precisas de lembrar que tens um mail na netvisão.
o trafego ilimitado vai ser anunciado dia 1 de Abril
hun se fosse até ao fim do ano já ficava satisfeito :P (sonhar, sonhar heh).
cump's.
Evil_Crusader 14-01-2007, 21:36 eu disse aquilo por ser o dia da mentira mm hahahah
mynuster 14-01-2007, 22:57 ya..lolol.. era bom era:P
Pacote Max 8Mbits
http://www.speedtest.net/result/74630042.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/74630504.png (http://www.speedtest.net)
http://clientes.netvisao.pt/jflaviop/cabovisao-teste.PNG
http://clientes.netvisao.pt/jflaviop/fccn-teste.PNG
fernandes 14-01-2007, 23:28 @[knap]: alguma coisa me diz que estás limitado pelo modem. deixa-me adivinhar... tens um RCA dos brancos? :P
@[knap]: alguma coisa me diz que estás limitado pelo modem. deixa-me adivinhar... tens um RCA dos brancos? :P
Não, não estou limitado pelo modem porque antes já consegui atingir uma velocidade perto dos 8Mbits (quando mudei para este pacote inicialmente). O meu modem é um Motorola SB4101, acho que suporta até 32Mbits.
Estou é limitado pelos incompetentes da Cabovisão.
Kermit the frog 15-01-2007, 00:49 ;1374911']Não, não estou limitado pelo modem porque antes já consegui atingir uma velocidade perto dos 8Mbits (quando mudei para este pacote inicialmente). O meu modem é um Motorola SB4101, acho que suporta até 32Mbits.
Estou é limitado pelos incompetentes da Cabovisão.
Exactamente a mesma coisa, desde há 3/4 dias para cá que isto está bem mais "lento".
Não me causa muito transtorno, mas que já esteve melhor, lá isso esteve...
Btw o modem aqui é o Thomson
Recebi hoje a carta, da factura do mês de Dezembro e qual não é o espanto de me cobrarem 181,55€ a mais de downloads. O qual é um erro devido a eu não ter ultrapassado o limite que tenho... Fui logo a loja, reclamar o sucedido, e queria o dinheiro de volta, e depois de muitos telefonemas, fize-me que só pode-me devolver o dinheiro em fevereiro, fique fulo...
Será que se fore amanhã ao banco ainda posso cancelar o pagamento, devido a este ser feito por debito directo?
Amanhã independentemente do que consiga resolver, vou cancelar o pagamento de debito directo, e que não comecem com historias, se não cancelo é tambem o serviço...
ART_CORE 15-01-2007, 15:58 Boas pessoal , acabei de receber uma visita dos tecnicos da CV chamados devido a instablidade da minha linha , durante a noite a minha ligaçao cai mais de 20 vezes , tinha um modem novo a 2 meses um arris cm450a/ce que me dava os seguintes valores :
snr : 33
rx : -3
tx : 52
trocaram-me o modem por um thomson (rca) tcm425 , mto porreiro pequeno parece uma caixa de fosforos e fiquei com os seguintos valores :
snr : 38.5
rx : -6.5
tx : 54
com o modem novo os meus valores dispararam em flecha mas os resultados praticos estam a vista , fiquei com a minha linha a funcionar a 100% sem quebras .
na conversa com o tecnico foi-me dito que a manutençao nas madrugadas de 16 e 17 sao manutençoes e upgrades de internet , no mes de fevereiro vai haver outra paragem de dois dias nos serviços e esta sim de preparativos para rede digital .
Pois...Débito Directo para mim n obrigado...mas para quem usa acho q dá para fixar o valor máximo desse débito directo no banco, acho q é imprescindivel para evitar histórias destas...
Pelo q vejo a Cabovisão continua de vento em poupa... :-D (coincidência ou n, desde q os canadianos a compraram...)
Boa tarde pessoal.por aqui a ligação tb é cabokaka...quando a luz cai(problemas tecnicos:P)o modem reinicia e só volta a funcar ai umas boas duas horas depois!liguei ao apoio tecnico da cabovisão para ver o que é que era possivel fazer.Disseram me que podem cá vir mas que se for culpa do modem (que é comprado)tenho de pagar deslocação, qualquer coisa como uns25€.ando furibundo!depois falei lhes do aparelho que cá deixaram prara fazer funcionar o telefone denominado de "voiceport", que, pelos vistos tb serve de modem...perguntei lhes se era possivel ver se funcionava!disseram que nao sabiam e que se nao funciona se tinha que comprar um novo ou entao que me davam um se assinasse mais um contracto de 12 meses!Tou on fire!!!(os tipos nem sabem se o aparelh deles finciona como modem!!!):004:
Unleashed 15-01-2007, 19:02 Boas pessoal , acabei de receber uma visita dos tecnicos da CV chamados devido a instablidade da minha linha , durante a noite a minha ligaçao cai mais de 20 vezes , tinha um modem novo a 2 meses um arris cm450a/ce que me dava os seguintes valores :
snr : 33
rx : -3
tx : 52
trocaram-me o modem por um thomson (rca) tcm425 , mto porreiro pequeno parece uma caixa de fosforos e fiquei com os seguintos valores :
snr : 38.5
rx : -6.5
tx : 54
com o modem novo os meus valores dispararam em flecha mas os resultados praticos estam a vista , fiquei com a minha linha a funcionar a 100% sem quebras .
na conversa com o tecnico foi-me dito que a manutençao nas madrugadas de 16 e 17 sao manutençoes e upgrades de internet , no mes de fevereiro vai haver outra paragem de dois dias nos serviços e esta sim de preparativos para rede digital .
Tenho o meu SNR a 35dB fica aí no meio e tenho um eMTA da Arris. Os restantes valores não me aparecem na página do modem pelo que não posso verificá-los. Vamos lá ver então se as intervenções melhoram a zona já que tanto quanto sei através da cabovisão a minha zona em certas horas começa a operar com bolsas de contenção.
ART_CORE 15-01-2007, 21:38 Tenho o meu SNR a 35dB fica aí no meio e tenho um eMTA da Arris. Os restantes valores não me aparecem na página do modem pelo que não posso verificá-los. Vamos lá ver então se as intervenções melhoram a zona já que tanto quanto sei através da cabovisão a minha zona em certas horas começa a operar com bolsas de contenção.
estou relativamente perto da tua zona , em corroios e a troca do modem resolveu-me o problema , acho que devias ponderar seriamente em trocar o modem pelo que foi-me dito pelos tecnicos os arris nao valem nada de nada , pela primeira vez em 4 meses desde de hoje que estou contente com o meu serviço .
CaRaMeLo 15-01-2007, 23:27 estou relativamente perto da tua zona , em corroios e a troca do modem resolveu-me o problema , acho que devias ponderar seriamente em trocar o modem pelo que foi-me dito pelos tecnicos os arris nao valem nada de nada , pela primeira vez em 4 meses desde de hoje que estou contente com o meu serviço .
Os Arris não valem nada?? Epá a mim trocaram-me o RCA/Thomson por um Arris CM450A e isto as vezes tem pancada, querem ver que é do modem?!
Unleashed 15-01-2007, 23:44 estou relativamente perto da tua zona , em corroios e a troca do modem resolveu-me o problema , acho que devias ponderar seriamente em trocar o modem pelo que foi-me dito pelos tecnicos os arris nao valem nada de nada , pela primeira vez em 4 meses desde de hoje que estou contente com o meu serviço .
Vou referir essa situação, o factor limitador aqui é o facto de ser um eMTA e não um simples modem mas julgo que a Cabovisão também usa uns eMTAs da Motorola.
ART_CORE 15-01-2007, 23:55 Os Arris não valem nada?? Epá a mim trocaram-me o RCA/Thomson por um Arris CM450A e isto as vezes tem pancada, querem ver que é do modem?!
a mim a troca do modem resolveu-me o problema e o modem que tinha era igual ao teu usei-o por 2 meses sempre deu-me problemas de instablidade , era impossivel fazer uploads , msn sempre a cair e agora com o novo thomson esta a 100%
ART_CORE (http://www.techzonept.com/member.php?u=28345), até que enfim que te resolveram o problema. Cada vez estou mais convencido que estamos muito bem servidos a nível de ISPs cá em Portugal. O problema parece estar nos serviços de apoio ao cliente.
Técnicos incompetentes, empregados dos call centers com um QI que rivaliza com o de uma pedra, etc...
Por cada pessoa que vem se queixar que a Netvisão, NetCabo, etc... não presta, aparecem mais 2 a dizer que têm tudo a funcionar normalmente. Eu não acredito que os ISPs ofereçam X e só tenham capacidades para dar Y (sendo Y < X :D).
Eu até agora tenho tido sorte, ligação muito estável, obviamente também sofri dos anteriores problemas de velocidade e das maravilhosas contagens de tráfego, mas fora isso (que é perfeitamente compreensível) não tenho razão de queixa.
Vejo que agora já tens o teu problema de velocidade resolvida e só desejo aos restantes que tenham a mesma sorte. É triste vir aqui ao fórum ver pessoas a tomar um todo por uma parte e passar má imagem de uma empresa à qual pago os serviços que uso e dos quais estou bem satisfeito. ;)
É claro que é responsabilidade da empresa controlar quem trabalha para ela, mas não se esqueçam que não é de todo possível contactar apenas Einsteins. Sejam canadianos, japoneses ou timorenses, o senhor de gravata e charuto que está no maior escritório do prédio não tem grande controlo sobre a menina do call center que está com o período ou do técnico que não gostou da ultima exibição do Benfica. :D
Boas pessoal,
Então quer dizer que o MTA da Arris não vale nada???
Eu tenho um, não sei se já saiu algum novo mas, deve de ser o primeiro que eles tiveram que até dá para 2 baterias....
Cumprimentos ;)
eu tenho um arris e tem dado sempre 5 estrelas, isso é tudo muito vago
fui agr ver os meus consumos e tao absurdos...tao tenho 173% de utilizacao :/
luis_pedro_Sato 17-01-2007, 11:57 Pois o trafego todo que fiz hoje nao contou para happyhour!! 7gigas
Quanto a velocidade devia ter 4 megas, mas no speed test so da 2 megas.
Em relacao ao modem tenho um thompson e estou satisfeito.
Pois o trafego todo que fiz hoje nao contou para happyhour!! 7gigas
Quanto a velocidade devia ter 4 megas, mas no speed test so da 2 megas.
Em relacao ao modem tenho um thompson e estou satisfeito.
Em relação ao speedtest não te sigas a risca por ai, cada um dá os seus "palpites" lol :)
Contudo recomendo o da FCCN mesmo assim parece-me o mais "certo".
ps: (Não te esqueças que eles só garantem a velocidade máxima dentro da rede CV).
cump's.
el_portugues 17-01-2007, 13:45 http://www.speedtest.net/result/75485921.png (http://www.speedtest.net)
Hum... não devia ter 256kbps de upload? Ou é só a partir de 1 de Fev?
Vi hoje a minha factura, também me queriam burlar com 113,91€ a mais por tráfego extra que não fiz.
Liguei para lá e disseram que me descontavam o valor da factura em Fevereiro (já queriam ficar com os 113,91€ do lado de lá a ganhar juros) mas eu disse que não pagava aquele valor e disseram-me então para pagar a factura retirando o valor extra.
Não sei como anda a vossa velocidade mas hoje noto uma "ligeira" lentidão na navegação.. :wow:
cump's.
Unleashed 17-01-2007, 23:06 Não sei como anda a vossa velocidade mas hoje noto uma "ligeira" lentidão na navegação.. :wow:
cump's.
Indeed. e o messenger tá com bastantes falhas na entrega tbm
Bem, temos novos operador a porta. A tele2 ja esta a fornecer ADSL..
2mbps/256kbps com 50gb trafego -> 18,95 EUR
12mbps/384kbps sem limites de trafego -> 29,90 EUR
A assinatura de telefone é gratis.
Mais info:
http://www.tele2.pt/internet/adsl/index.html
E agora, qual vai ser a resposta dos outros operadores?
igordafonseca 18-01-2007, 01:08 Bem, temos novos operador a porta. A tele2 ja esta a fornecer ADSL..
2mbps/256kbps com 50gb trafego -> 18,95 EUR
12mbps/384kbps sem limites de trafego -> 29,90 EUR
A assinatura de telefone é gratis.
Mais info:
http://www.tele2.pt/internet/adsl/index.html
E agora, qual vai ser a resposta dos outros operadores?
Na minha zona não esta disponível, é um pacote bem apetitoso.
Evil_Crusader 18-01-2007, 03:08 a resposta da cabovisao vai ser a mesma de sempre, vao todos fazer uma romaria a pe ao santuario de fatima rezar pa que os clientes nao cancelem o serviço (sim porque eles nao sao inteligentes suficiente pa fazer pacotes como deve de ser)
Na minha zona não esta disponível, é um pacote bem apetitoso.
Vamos lá ver é um ISP a considerar os pacotes em questão parecem-me ser optimos .. :P
cump's.
el_portugues 18-01-2007, 10:17 Finalmente alguém com uma proposta decente! :D
E na minha zona está disponível!
Agora bom mesmo, era toda a gente ligar para a Cabovisão - vou ligar já de seguida - a dizer que ia desistir deles e mudar para a Tele2... mesmo que fosse bluff eles não saberiam e tomam nota do que os clientes dizem... TALVEZ passasse a existir bom senso de novo pros lados de Palmela...
Psico_Mind 18-01-2007, 12:29 12mbps/384kbps sem limites de trafego -> 29,90 EUR
8 mb's na cabovisão com 30 gb's: 30 €...
Tenho de ver se fica disponível na minha zona...
Aqui tá disponível... mas tou fidelizado até Outubro. Excelentes pacotes os da Tele 2. Haver se vem aí uma lufada de ar fresco.
fernandes 18-01-2007, 14:38 só falta saber a qualidade do serviço. a oferta pode ser boa mas se o serviço não acompanhar não adianta muito.
de qualquer maneira para mim não dá, além de estar fidelizado mais uns tempos também não tenho linha da pt.
Isso não leva assinatura de telefone da pt em cima?
Se assim for, não vejo nada de especial nesses pacotes.
ART_CORE 18-01-2007, 17:13 alguem nota alguma melhoria nos serviços apos estas duas noites de manutençao ??
a diferença que noto nao sei se foi bem da manutençao ou do modem porque o meu modem foi trocado segunda feira e o modem antigo estava marado mas em periodos de HH em torrent consegui sacar mais do dobro do que vinha a ser normal desde as migraçoes de novembro .
lfernandes 18-01-2007, 17:56 a navegação anda na mesma mas acho que o modem vai rebentar
Downstream Value Frequency447000000 Hz Signal To Noise Ratio36.1 dB Power Level0.4 dBmV
The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
Upstream Value Channel ID3 Frequency36880000 Hz Power55.0 dBmV
não notei nada na net, porque até hoje teve sempre ao maximo
notei sim foi na televisão, nao sei se e de mim ou a qualidade de alguns canais melhorou
principalmente na sic radical onde o som quase nao se ouvia
alguem nota alguma melhoria nos serviços apos estas duas noites de manutençao ??
a diferença que noto nao sei se foi bem da manutençao ou do modem porque o meu modem foi trocado segunda feira e o modem antigo estava marado mas em periodos de HH em torrent consegui sacar mais do dobro do que vinha a ser normal desde as migraçoes de novembro .
Hoje uma ligeira melhoria a nível de velocidade, ontem estava uma lastima (a navegar) vamos ver se é para continuar esta melhoria.
(Ao nível dos torrents tudo dentro dos parâmetros).
cump's
Neste preciso momento está super-lenta a navegação...
Neste preciso momento está super-lenta a navegação...
Tenho Tele2 na zona, por isso vou mandar estes c****** da Cabovisão irem passear porque estou farto de ser roubado!
Vim agora de jogar ET... a sakar os pk3 do servidor da war-zone, tava a velocidade sempreno max e em termos de ping. estava entre 15 e 30 ;)
fernandes 19-01-2007, 00:51 eu no outro dia dei um saltinho até à fraglider para dar uns tiros e já há muito tempo que não via os pings tão baixos, na ordem dos 5/10ms. Fez-me lembrar há uns anos quando os melhores pings eram na xispes e ter 20ms era lagar. :-D
Unleashed 19-01-2007, 10:07 eu no outro dia dei um saltinho até à fraglider para dar uns tiros e já há muito tempo que não via os pings tão baixos, na ordem dos 5/10ms. Fez-me lembrar há uns anos quando os melhores pings eram na xispes e ter 20ms era lagar. :-D
Good times... No meu caso, Soldier of Fortune 2 na ClanHosted (Clix) pings de 5 a 10ms.
Good times... No meu caso, Soldier of Fortune 2 na ClanHosted (Clix) pings de 5 a 10ms.
olha eu tb jogava SOF2 e com a cabovisao 128kbps :D, jogava com pings bue baixos, depois passado uns tempos (quando saiu oniduo) aderi, e akilo com 512kbps eram pings muito mais altos do que tinha na cabovisao com 128, parece mentira mas n é, razao pela qual estou de novo na Cabovisão :D
Na minha opinião se a CV não é dos melhores ISP's para gamer's anda lá muito perto sempre tive ping's maravilhosos por exemplo em mohaa tanto a nivel nacional como internacional eram excelentes.
Os limites esses nunca foram "optimos" mas davam para jogar varias horas grande vicio ;)
cump's.
Uiii só players de SoF2 aki?
Quando jogava disso (nos MK) tb tinha pings a rondar os 15, 20 em servidores nacionais.
Não me posso queixar, ainda pra mais estou atrás de um router wireless ;)
Eu continuo a achar que a nivel de ISPs estamos muito bem servidos. Na cabovisão sempre tive o pacote mais baixo: 128K, 512K e agora 2M e salvo algumas alturas de alterações na rede, sempre tive a ligação super estável.
Não acho que seja sorte ou azar, acho que fora os casos em que se está numa zona com problemas de ligações ou com muita gente ligada, compete ao cliente derreter a paciência ao ISP para que sejam resolvidos os problemas.
Quantas vezes aparecem aqui no fórum users a dizer que já tem a ligação em modos porque tinham os valores da linha a X e depois dos técnicos irem a casa resolver o problema ficaram a Y e a ligação ficou perfeita?
Ainda à pouco tempo, um dos users que muito se queixava de ter um serviço péssimo, depois de lhe ser trocado o modem ficou com a ligação em modos.
O mesmo aconteceu com um conhecido meu que tinha netcabo.
Por isso, se têm problema na ligação pensem assim: se grande parte dos users tem uma boa ligação, o problema terá que estar em vossa casa. Por isso, telefonem a dizer que o vizinho tinha problemas e trocaram-lhe o modem, ou que o amigo tinha os valores da linha fracos e resolveram-lhe o problema, queixem-se porque vir para forums reclamar não adianta de nada, e muito menos chama-los de chulos, etc...
Contem a quantidade de users activos neste forum e contem a percentagem dos que se queixam...
lool acho que essa maneira de ser já vem no ADN dos portugueses, vitimizar-se e atirar as responsabilidade para terceiros.
Acho que não é muito correcto comparar preços de net por adsl e por cabo. Por cabo, paga-se sempre os canais (se não se pagar os canais, paga-se uma taxa equivalente).
bem a net caiu durante 10 min por estes lados, á muito tempo que n me acontecia:(
Ontem das 21h até ás 4h(até me deitar) pelo menos, a minha navegação arrastava-se, esteve mesmo mal e os torrents tambem experimentei, estavam uma lástima.Curioso ou não, fiz 1 download (microsoft Portugal)e deu-me a velocidade contratada.Vá-se lá entender o que se passa com isto.
sim.. ando ha 2 noites para sacar um torrent e anda nos 10Kb's... bahhh
Se não tiveres seeders ligados a ti não vai ser a cabovisão que te vai enviar....
Eu tenho 8Mb de net e nunca passei dos 800kb\s a sacar por torrent
Ontem das 21h até ás 4h(até me deitar) pelo menos, a minha navegação arrastava-se, esteve mesmo mal e os torrents tambem experimentei, estavam uma lástima.Curioso ou não, fiz 1 download (microsoft Portugal)e deu-me a velocidade contratada.Vá-se lá entender o que se passa com isto.
ontem à noite os torrents a sacar no maximo a 230kbps
fernandes 19-01-2007, 20:26 voces não podem justificar as vossas velocidades com torrents pois isso depende de terceiros e não da cabovisao...
lfernandes 19-01-2007, 20:28 Se não tiveres seeders ligados a ti não vai ser a cabovisão que te vai enviar....
Eu tenho 8Mb de net e nunca passei dos 800kb\s a sacar por torrent
nisso tens razão mas significa que deixaram de fazer um Trafic-shaping tão agrecivo como faziam
nisso tens razão mas significa que deixaram de fazer um Trafic-shaping tão agrecivo como faziam
Existem programas como o utorrent que têm encriptação de dados que tentam evitar o TS já ajuda a ter maior velocidade...
ART_CORE 19-01-2007, 20:39 os meus torrents foram aos 220kbps durante nas HH ....
o VuDu tem razao no que diz eu era dos users que bastante me queixava do serviço , desde de novembro ate segunda feira desta semana recebi 11 tecnicos em casa e dois deles de rede , ate que finalmente conseguiram identificar o problema e agora tenho o meu serviço a funcionar a 100% , se nao têm o vosso serviço a 100% queixem-se e mto e obriguem o envio de tecnicos mesmo que digam que têm de pagar uma taxa de 25€ , a taxa de 25€ so é paga quando o problema nao esta na cabovisao , apos o terçeiro tecnico vir ha minha casa diziam-me sempre isso na linha de apoio ao cliente e eu simplesmente respondia so tenho de pagar uma taxa de 25€ se o problema fosse meu mas o problema é vosso nao pago nada .
tambem ja estou a espera que seja aprovado o returno de 50% de cada factura de internet que paguei desde que começaram os problemas e nenhum tecnico teve competencia para resolver o problema .
resumindo o verdadeiro problema da CV esta na incompetencia dos serviços de apoio ao cliente e nos tecnicos estejam eles a prestar serviço a CV ou que sejam mesmo da CV .
lammer.pt 19-01-2007, 21:02 e o problema era.... ?
Apenas parcialmente relacionado com a internet, no mês de dezembro conseguiram bater o recorde: apresentar uma factura de quase 300€. Vou a ver, tinham somado também os valores das duas facturas anteriores, como se não tivessem sido pagas. :wow:
Não telefonei, nem discuti. Calculadora à mão, subtrai-se o valor que está a mais e paga-se apenas o valor certo. Já o fiz antes, e lá se decidiram a acertar as contas, isto depois de uns quantos telefonemas pela factura não estar a ser paga na totalidade. Ora esta, querem que pague quantas vezes a mesma factura? :-D
Quanto a exceder os limites de tráfego, também já tive um par de contas a rondar os 200€, ao que infelizmente não me safei. Tinha mesmo feito aquele tráfego. E hoje é a hora que escrevo e já o excedi!
:lol:
Em relação ao traffic shaping, não acredito que (pelo menos a cabovisão) o pratique.
Seja qual for o protocolo, basta-me meter ficheiros com fontes suficientes para conseguir atingir o limite da ligação.
Depois, depende muito dos sistemas de prioridades. Basta ver que muito trackers estão atentos ao "ratio" o que é complicado para ligações de 2/128 ou 8/512...
Vá mexam cordelinhos, e tentem saber de alguém de dentro da cabovisão com conhecimentos que diga se é verdade ou não. Eu quase que era capaz de apostar dinheiro em como a cabovisão não usa traffic shaping para prejudicar torrents e emule.
ART_CORE 19-01-2007, 22:39 e o problema era.... ?
era o modem arris marado fui o buscar a loja na altura das migraçoes em que a rede estava marada entao nunca suspeitei do modem estar marado .
CaRaMeLo 20-01-2007, 12:14 Ó gente... é impressão minha ou os contadores estão parados??
Fui ver a página dos meus consumos e está parada desde ontem as 15H.
ART_CORE 20-01-2007, 13:42 realmente esta mesmo parado desde as 15:15 de ontem , mas com o fim do mes ai com o limite ja atingido e com as facturas que o pessoal anda a receber nao vale a pena arriscar .
eu é que nao arrisco 85.5% já, dass...
Venho aqui anunciar que parece que finalmente a minha ligação ficou boa. Depois da manutenção no dia 16 e 17, parece que a navegação na internet ficou muito mais rápida.
Pelo aqui a minha ligação teve um boost de latência a nível de http muito alto.
Vou continuar a fazer testes mais exaustivos.
Em termos de velocidade geral, eu consegui atingir os 500kbytes/s em internacional com torrents.
Posso dizer que o serviço parece estar como nos tempos antigos ^_^.
O que é lamentável nisto tudo é que foi preciso 5meses para resolver a situação.
Pior ainda é que parece que cada vez que alteram os pacotes a nível de banda, este tipo de acontecimento acabam por surgir.
Mas prontos parece que a situação está boa. :):):)
Unleashed 20-01-2007, 14:26 Uiii só players de SoF2 aki?
Quando jogava disso (nos MK) tb tinha pings a rondar os 15, 20 em servidores nacionais.
Não me posso queixar, ainda pra mais estou atrás de um router wireless ;)
Ahah a crew de Aveiro :-D Sell, Black, Fly, Dark, VooDoo, Beast & Cia.
De facto lembro-me de ver o fly com 128/128 da netvisao e eu com netcabo 640/128 tinha ele 50ms de ping nos inters e eu com 250/300ms :-D
OuTbReAk here ;) Manda cumps ao pessoal eheh
yOURsELF 20-01-2007, 15:35 Desde a manutenção que não noto TS em torrents. Agora ando sempre ao máximo da ligação (8mbits) e é smp a rular :002:.. lalaaala.. 20 e tal gigas por noite..
aqui a nivel de velocidades nunca tive problemas... agora ultimamente a partir das 3H a net está sempre a cair!!!
Unleashed 20-01-2007, 17:42 Desde a manutenção que não noto TS em torrents. Agora ando sempre ao máximo da ligação (8mbits) e é smp a rular :002:.. lalaaala.. 20 e tal gigas por noite..
Lol pra fazeres 20Gb nas happy hours tinhas que estar a sacar desde o primeiro ao último segundo a 1Mb/s que é a velocidade máxima teórica dos 8Mbps :P Algum exagero por aí não? lol
E arranjar disco ou DVDs pra isso?
fernandes 20-01-2007, 19:23 Lol pra fazeres 20Gb nas happy hours tinhas que estar a sacar desde o primeiro ao último segundo a 1Mb/s que é a velocidade máxima teórica dos 8Mbps :P Algum exagero por aí não? lol
ele pode ter 16mbps
se tivesse não se gabava de sakar "só" 20Gb por noite.
Reparei agora mesmo... parece que passei de 256Kb de upload para 512Kb. Pelo menos aqui marca 55/60KB. Não ando muito dentro dos assuntos da cabovisão, por isso posso não estar a dar grande novidade. Apesar disso, fica aqui o registo... Tenho ligação de 8Mb - Caldas da Rainha.
Era bom que fossem Mb... e sim, pelo que já foi avançado no topico dos 25Mbps/1Mbps, vai ficar:
2Mbps/256Kbps
8Mbps/512Kbps
25Mbps/1Mbps
lfernandes 20-01-2007, 21:17 Era bom que fossem Mb... e sim, pelo que já foi avançado no topico dos 25Mbps/1Mbps, vai ficar:
2Mbps/256Kbps
8Mbps/512Kbps
25Mbps/1Mbps
onde obteste esses valores? eu tenho 2 MB e ainda tenho 128 de upload. se realmente ficasse com os 256 já não era mau...
Qual é a parte do "foi avançado no topico dos 25Mbps/1Mbps" que não percebeste? :P
yOURsELF 21-01-2007, 00:18 Lol pra fazeres 20Gb nas happy hours tinhas que estar a sacar desde o primeiro ao último segundo a 1Mb/s que é a velocidade máxima teórica dos 8Mbps :P Algum exagero por aí não? lol
ele pode ter 16mbps
Tenho 8mbits, mas mais giga menos giga isso não interessa. em torrents estou sempre nos 960kbps estáveis o que vai dar ali pertinho dos 20gb. Mas a questão nem sequer é essa, o importante é que o traffic shaping se foi :002:
TS... lol
Épa.alguem tropeçou lá na CB e carregou no botão vermelho que dizia "TS" LOL!
Psico_Mind 21-01-2007, 03:06 Gostava de ter o tamanho dos vossos discos ou a vossa paciência para gravar dvd's e ver os conteúdos que sacam. :lol:
Eu uso 1,5 gb's em cada noite e já acho muito.
Unleashed 21-01-2007, 04:10 Gostava de ter o tamanho dos vossos discos ou a vossa paciência para gravar dvd's e ver os conteúdos que sacam. :lol:
Eu uso 1,5 gb's em cada noite e já acho muito.
Sabes o que achava muito? Quando tinha 56k e ouvia o pessoal com netcabo a queixar-se que 1Gb de tráfego era pouco :-D
De qualquer forma tenho uns 600Gb de disco e concerteza não sou dos que tem mais aqui e gravar um DVD com 4.5Gb nem 10 minutos demora, enquanto jogas qualquer coisa deixas a gravar em fundo, gravas 10 DVDs libertas 45Gb (se forem bem aproveitados) eheh ;)
Meu deus 20Gigas por HH? Eu nunca aproveito as HH no maximo dos maximos por HH faço uma media de 1Giga será? talvez nem isso lol :P
cump's.
Não quero intrepertar mal o que o VuDu disse mas parece que o aumento do upload também justifica uma melhoria significa na velocidade...
Mas penso que isso só terá mais impacto a nível de Torrent's.....
Psico_Mind 21-01-2007, 12:34 Sabes o que achava muito? Quando tinha 56k e ouvia o pessoal com netcabo a queixar-se que 1Gb de tráfego era pouco :-D
De qualquer forma tenho uns 600Gb de disco e concerteza não sou dos que tem mais aqui e gravar um DVD com 4.5Gb nem 10 minutos demora, enquanto jogas qualquer coisa deixas a gravar em fundo, gravas 10 DVDs libertas 45Gb (se forem bem aproveitados) eheh ;)
600 :wow: :wow: Ando desactualizado. Há 4 anos ou 5, quando comprei o meu de 120 gb's era dos maiores. :lol:
Pois, mas as coisas que eu gravo, geralmente precisam de ser verificadas. :004: E nem vou por ai.. se me meto a gravar dvd's feito maluco, é óbvio que não vou ver tudo. :)
igordafonseca 21-01-2007, 12:49 Xupistas!!!!! :P
Unleashed 21-01-2007, 15:29 600 :wow: :wow: Ando desactualizado. Há 4 anos ou 5, quando comprei o meu de 120 gb's era dos maiores. :lol:
Pois, mas as coisas que eu gravo, geralmente precisam de ser verificadas. :004: E nem vou por ai.. se me meto a gravar dvd's feito maluco, é óbvio que não vou ver tudo. :)
O maior em single drive que existe penso que seja 500Gb. No entanto, os meus 600Gb são a soma de 2x250Gb + 100Gb do meu de 160 que tem o sistema operativo e as cenas instaladas. ;)
Tomekk, de facto o aumento da velocidade de upload tem um impacto positivo na estabilidade do download e consequente aumento em p2p. Pessoalmente tenho o upload capado a 35Kb/s no uTorrent o que me permite atingir a velocidade máxima de download ou pelo menos andar lá perto se os torrents que tiver a sacar assim o permitirem a nível de seeders/users (Ligação 8Mbps/512Kbps).
O meu consumo nas happy hours costuma rondar os 6Gb/noite.
O maior em single drive que existe penso que seja 500Gb. No entanto, os meus 600Gb são a soma de 2x250Gb + 100Gb do meu de 160 que tem o sistema operativo e as cenas instaladas. ;)
O meu consumo nas happy hours costuma rondar os 6Gb/noite.
eu nas HH não dá para sakar muito. ligação sempre a cair a partir das 3h, a voces não cai?....
quanto a discos
Seagate 750GB SATA II 7200.10
ST3750840AS
Ultima geração de discos da Seagate 7200.10, 750GB num único disco c/ SATA II e NCQ.
€363.00 72,600$
Disponibilidade: Imediata
no entanto ja andam aí discos de 1TB pra serem lançados.... ( já foram anunciados)
Ш¡zard·σf·Шαr 21-01-2007, 19:33 eu nas HH não dá para sakar muito. ligação sempre a cair a partir das 3h, a voces não cai?....
A mim cai 2 a 6 vezes por dia, a qualquer hora. Para voltar a ter net, tenho que desactivar e activar a ligação de rede (não uso USB). Mas quando estou a sacar torrents, nunca cai...
fernandes 21-01-2007, 20:07 aqui nunca cai
Psico_Mind 21-01-2007, 21:13 Aqui também não.. e só saco 1,5 gb's porque me chega como disse lá em cima, porque já tive tempos malucos que meu deus.. :-D Mas depois, como em tudo, farto-me.
Mas tenho que comprar um disco novo, os 120 gb's já começam a falhar. Meia dúzia de coisas e enche.
[QUOTE=Xi
no entanto ja andam aí discos de 1TB pra serem lançados.... ( já foram anunciados)[/QUOTE]
Veja aqui: http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=300798U
fernandes 21-01-2007, 23:46 pelo tamanho disso são 2 x 500gb
Unleashed 22-01-2007, 00:43 |