View Full Version : Tópico geral acerca de Cabovisão - Netvisão

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41

rpsgc
22-11-2006, 21:08
Por aqui também só 256kbps de upload.

Unleashed
22-11-2006, 21:14
Por aqui também só 256kbps de upload.

Fiz agora reset ao modem e continuam a verificar-se os 256Kbps de upload.

rpsgc
22-11-2006, 21:21
Fiz agora reset ao modem e continuam a verificar-se os 256Kbps de upload.

Eu também fiz reset de propósito para verificar e nada... ainda os mesmos infelizes 256kbps...

NPinho
22-11-2006, 21:45
http://img230.imageshack.us/img230/9549/modemscabovisaoed7.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=modemscabovisaoed7.jpg)

tenho + 50GB... :x2:

do FTP da telepac sako a 1.3MB/s, nada mau!

Tomekk
22-11-2006, 21:51
Ya em ligações com redes nacionais a velocidade é boa e nunca me queixei.... agora a internet não é portugal. Basta saber que maior parte dos registro de domonios e de host's estão a maior parte nos EUA.

Mais engraçado hoje vi um bocadinho de tv portuguesa e reparei que já se vê a publicidade da Sapo/Telepac anunciar os pacotes de 24mbits, a netcabo anunciar os 24mbits e a clix também.

Unleashed
22-11-2006, 21:52
http://img230.imageshack.us/img230/9549/modemscabovisaoed7.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=modemscabovisaoed7.jpg)

do FTP da telepac sako a 1.3MB/s, nada mau!

Como assim? Que pacote tens? Se são 16Mbps deixa-me que te diga que estão muito aquém do que devias ter a nivel nacional com um isp cabo.. Já experimentás-te fazer downloads do ftp cabovisão? É que supostamente podes sacar a 2Mb/s "teóricos", logo 1.3Mb/s ainda anda longe do que devias ter...

Unleashed
22-11-2006, 21:57
Ya em ligações com redes nacionais a velocidade é boa e nunca me queixei.... agora a internet não é portugal. Basta saber que maior parte dos registro de domonios e de host's estão a maior parte nos EUA.

Epa é que a PT ainda diz que garante a velocidade dentro dos conteúdos PT Multimedia (sapo xl, gameover, e mais uma porrada de sites que eles patocinam/hostam), agora a cabovisão só garante nos dominios cabovisão que são ridiculos! LOL

Tomekk
22-11-2006, 21:59
Acaba por dar ao mesmo, não te esqueças que a SAPO/telepac/netcabo pertencem todos à mesma rede da PT.

A cabovisão tem uma dimensão bastante mais reduzida.....

Unleashed
22-11-2006, 22:05
Acaba por dar ao mesmo, não te esqueças que a SAPO/telepac/netcabo pertencem todos à mesma rede da PT.

A cabovisão tem uma dimensão bastante mais reduzida.....

De acordo, mas o que quero dizer é que comparando o que os dois ISPs disponibilizam a Cabovisão devido ao facto de ter uma dimensão bastante mais reduzida torna-se ridicula ao afirmar que só garante a velocidade dentro da sua rede. Ao passo que tu, com jeitinho, num ISP da PTM consegues fazer a tua vidinha seja a enviar/receber mails, ler jornais online, ver sites temáticos, consultar cinemas, fazer downloads de demos de jogos e aplicações, jogar online em servidores da PTM, ou até mesmo ver TV.

Disto, o que é que a Cabovisão oferece na sua rede? Email? yey!..

Claro que qualquer um dos cenários de limitação ao conteúdos de um ISP são completamente descabidos, mas nuns MUITO mais do que outros...

em1n3m
22-11-2006, 22:21
Tens 8Mbps de que pacote? MIX/MAX?

Tenho o pacote que corresponduia ás 2mb antigas com 40gb de tráfego. Fui aumentado como a maioria para o quadruplo da velocidade. Fiquei com 8mb.

E sim, testei de novo e bate nos 60 e poucos constantes.

fernandes
22-11-2006, 22:30

isso no fim do mês soma os 2 modems. não julgues que tens 100gb este mês. :P

rpsgc
22-11-2006, 22:34
E, para variar, a minha net está lenta como tudo... isto é que são 8Mbps a rular :lol:

NPinho
23-11-2006, 11:16
Como assim? Que pacote tens? Se são 16Mbps deixa-me que te diga que estão muito aquém do que devias ter a nivel nacional com um isp cabo.. Já experimentás-te fazer downloads do ftp cabovisão? É que supostamente podes sacar a 2Mb/s "teóricos", logo 1.3Mb/s ainda anda longe do que devias ter...

tenho 12Mbps, logo teorico sao 1.5MB/s, e com a luzinha da wireless a piscar no router... nao sei se a alguem estava a sakar algo do portatil!

isso no fim do mês soma os 2 modems. não julgues que tens 100gb este mês. :P

ya, eu sei, mas tambem novo modem por enquanto (2dias) está a dar-me um bonus :x2:
http://img84.imageshack.us/img84/7214/modemnovoiw4.th.jpg (http://img84.imageshack.us/my.php?image=modemnovoiw4.jpg)
no 1º dia so contou 100kb de down na hora que instalaram o modem :x2:

claro que isto depois podem aparecer os numeros, mas contar upload e nao download, no minimo esquezito, não?

NPinho
23-11-2006, 12:16
ups... contou download as 11:00 as 11:59.... contou 5kb de download :x2:

http://img209.imageshack.us/img209/6645/modemnovo2gx3.th.jpg (http://img209.imageshack.us/my.php?image=modemnovo2gx3.jpg)

lfernandes
23-11-2006, 12:59
quando é que os gajos aumentam a velocidade de upload? isto com 128 atrofia tudo, até a abertura de simples páginas como o google fica atrofiado quando estou a fazer um upload. já agora um aumentozito nos limites, era uma boa prenda de natal

NPinho
23-11-2006, 22:49
já está a contar o trafego o meu modem! :( lol

24horas seguidas +- de HH :p

fRmd!
23-11-2006, 23:30
Já estou com 16Mb/512. Finalmente.

LuisFilipeLopes
24-11-2006, 00:12
Quem tem 2Mb é susposto ter quanto de upload?

BrAx
24-11-2006, 00:25

Os novos pacotes de 2Mbps (antigos 512Kbps) têm 128Kbps de Upload...

Kermit the frog
24-11-2006, 00:25
256K, penso eu...

Anyway contínuo com a ligação igual...ainda não vi alterações, tá bonito isto tá :)

Edit: afinal é 128K...e não 256 como disse em cima :X

Unleashed
24-11-2006, 00:46
Já estou com 16Mb/512. Finalmente.

Antigo 8Mbps né?

ilovewww
24-11-2006, 01:09
Desde que houve a mudança de velocidade tenho falhas na net ocasionalmente durante o dia.. ja me aconteceu ficar 3 tardes sem internet (curiosamente em todas havia um jogo do benfica).

fRmd!
24-11-2006, 08:16
Antigo 8Mbps né?

Sim.

em1n3m
24-11-2006, 13:22
Por aqui, antigas 2mb, agora 8mb, tenho 512 de up. Há já 2 dias.

NPinho
24-11-2006, 13:38
Por aqui, antigas 2mb, agora 8mb, tenho 512 de up. Há já 2 dias.

12mb, antigos 4MB e apenas 256kb de up :(

isso de ter 512kb é um erro de certeza!! (lá nas configas da netvisao)

Unleashed
24-11-2006, 14:40
12mb, antigos 4MB e apenas 256kb de up :(

isso de ter 512kb é um erro de certeza!! (lá nas configas da netvisao)

O em1n3m deve estar bastante chateado :-D

rpsgc
24-11-2006, 18:36

256kbps se não me engano.
EDIT: Oops... isso já foi respondido :o e é 128kbps

em1n3m
24-11-2006, 18:58
Epah estou chateado mesmo. :lol:

Quanto pus netvisão, na altura tive uma promoção de 4 meses, em que pagava 2mb mas usava as 8mb, passado esse tempo paguei 5 euros para o downgrade para 2mb. No entanto, a velocidade de upload continuaram de 8mb até há bem pouco tempo. Dizia lá 60gb e tudo, mas nunca tentei passá-los.. até um dia... e fodi-me lol Paguei bue guita a mais. Mas também foi preciso eu passar os 40 em grande para verem aquilo e mudarem. É do género, deixam a pessoa ser mordida pelo cão e só depois é que põem a trela. É típico neste pais, é como nos incendios no verão, deixam arder aquilo tudo e depois é que falam em limpar as matas e não sei quê. :-D

Enfim, estou com 512, tass bem na netvisão até. :x2:

em1n3m
25-11-2006, 10:53
Tão mas calou-se tudo? :lol:

DoubleM
25-11-2006, 13:57
Por aqui as ligações internacionais continuam limitadas a 1Mbps ou a 2Mpbs, dependo da altura do dia e dos sites. Ainda ontem tinha vários Torrents ligados simultaneamente e não passavam dos 250/260kB/s. Notava-se bem que chegava ali e parava

Barata
25-11-2006, 14:07
Segunda feira vêm trocar o modem. Ao que parece este está limitado aos 5Mbps, eles desconfiam que seja por firmware. Ainda lhes pedi para fazerem a actualização do firmware mas eles disseram que queriam testar o modem em laboratório, e que em substituição colocavam cá outro que garantisse os 8mbits.

Vamos lá ver... segunda pelas 16horas.

Unleashed
25-11-2006, 15:20
Segunda feira vêm trocar o modem. Ao que parece este está limitado aos 5Mbps, eles desconfiam que seja por firmware. Ainda lhes pedi para fazerem a actualização do firmware mas eles disseram que queriam testar o modem em laboratório, e que em substituição colocavam cá outro que garantisse os 8mbits.

Vamos lá ver... segunda pelas 16horas.

Lol laboratório, na bancada de madeira que pra lá têm é o que é! :-D

lammer.pt
25-11-2006, 20:46
Estou cada vez mais decidido a mudar de isp.

LuisFilipeLopes
25-11-2006, 22:50
Aqui a velocidades têm continuado péssimas! É só comigo ?

rpsgc
25-11-2006, 22:54
Aqui a velocidades têm continuado péssimas! É só comigo ?

Se te referes a abrir páginas então não és o único.

Newton
25-11-2006, 23:25
Por aqui já teve bem pior!

http://www.speedtest.net/result/61090742.png (http://www.speedtest.net)

em1n3m
26-11-2006, 00:57
Por aqui vai de vento em poupa! :004:

yOURsELF
26-11-2006, 13:43
Por aqui as ligações internacionais continuam limitadas a 1Mbps ou a 2Mpbs, dependo da altura do dia e dos sites. Ainda ontem tinha vários Torrents ligados simultaneamente e não passavam dos 250/260kB/s. Notava-se bem que chegava ali e parava

Também tenho notado isso. Mesmo assim é bem melhor do que como estava anteriormente em que quando se atingia velocidades altas bloqueava a net toda e nem p2p nem http >(

Mendázio
26-11-2006, 14:02
As velocidades têm estado péssimas desde esse belo um de Novembro quando aumentaram as velocidades. Páginas que demoram minutos a loadar, downloads com piques mas mesmo assim muito lentos para uma ligação de 2mpbs.

KOKAS
26-11-2006, 17:43
a minha mula tem andado sempre assim agora..até mete nojo..parece que a velocidade sobe e desce
http://i15.tinypic.com/2zrkch3.jpg

LuisFilipeLopes
26-11-2006, 19:14
É suposto ter 2Mpbs e ando com velocidades à volta dos 400Kbps. Isto não se admite...

DoubleM
27-11-2006, 16:26
Esta agora é boa

Como na minha página das estatisticas continuavam os 50Gb como limite de tráfego (quando supostamente eram 20GB), enviei um mail na sexta-feira a questionar isso mesmo, o qual me foi respondido hoje que tinha sido um erro e que efectivamente eram 20Gb (como eu suspeitava). Automaticamente o erro foi corrigido e actualmente encontram-se 20Gb disponiveis como limite de tráfego.

O engraçado é que já utilizei 99.45% desse mesmo tráfego (de 20Gb), pois tinha andado a moderar o mesmo, tendo em atenção que o limite eram 50Gb, mas sempre com um pouco a "medo".

Telefonei e expus a situação e os mesmos não se responsabilizam. Admitem que foi um erro e até dizem que se já tivesse ultrapassado os tais 20Gb que se responsabilizavam (ou não), mas como ainda não ultrapassei, não se responsabilizam. Tentei fazer ver à operadora que os 100Mb que restavam, não chegavam para os 4 dias que restam, nem lá perto, mas a mesma continuava com a mesma conversa. Pedi para falar com um superior, passado uns 5m, atende a mesma operadora com a mesma conversa.. Depois ainda começou a dizer que o máximo que eu poderia fazer, era no fim de pagar a factura com excessos, reclamar, que depois talvez me fizessem um crédito no valor excedente.. Quando eu disse "pois, isso é tudo muito bonito, mas na altura recusam-me o pedido de crédito", ainda teve a lata de dizer "pois.."

Ameacei que iria cortar os 3 serviços (Net, telefone e tv), mas nem assim.. Por fim, comecei a reparar que me estava a tentar despachar e só lhe disse que iria dar ordem ao banco para não pagar caso o montante excedesse o normal (que é o que vou fazer).

Já agora referi a questão da velocidade abaixo da prometida e algum tráfego cobrado sem razão aparente e nem um piu disse.. Ela já se estava a passar comigo.. Mas mais eu com ela >(

brock
27-11-2006, 16:36
Esta agora é boa

Como na minha página das estatisticas continuavam os 50Gb como limite de tráfego (quando supostamente eram 20GB), enviei um mail na sexta-feira a questionar isso mesmo, o qual me foi respondido hoje que tinha sido um erro e que efectivamente eram 20Gb (como eu suspeitava). Automaticamente o erro foi corrigido e actualmente encontram-se 20Gb disponiveis como limite de tráfego.

O engraçado é que já utilizei 99.45% desse mesmo tráfego (de 20Gb), pois tinha andado a moderar o mesmo, tendo em atenção que o limite eram 50Gb, mas sempre com um pouco a "medo".

Telefonei e expus a situação e os mesmos não se responsabilizam. Admitem que foi um erro e até dizem que se já tivesse ultrapassado os tais 20Gb que se responsabilizavam (ou não), mas como ainda não ultrapassei, não se responsabilizam. Tentei fazer ver à operadora que os 100Mb que restavam, não chegavam para os 4 dias que restam, nem lá perto, mas a mesma continuava com a mesma conversa. Pedi para falar com um superior, passado uns 5m, atende a mesma operadora com a mesma conversa.. Depois ainda começou a dizer que o máximo que eu poderia fazer, era no fim de pagar a factura com excessos, reclamar, que depois talvez me fizessem um crédito no valor excedente.. Quando eu disse "pois, isso é tudo muito bonito, mas na altura recusam-me o pedido de crédito", ainda teve a lata de dizer "pois.."

Ameacei que iria cortar os 3 serviços (Net, telefone e tv), mas nem assim.. Por fim, comecei a reparar que me estava a tentar despachar e só lhe disse que iria dar ordem ao banco para não pagar caso o montante excedesse o normal (que é o que vou fazer).

Já agora referi a questão da velocidade abaixo da prometida e algum tráfego cobrado sem razão aparente e nem um piu disse.. Ela já se estava a passar comigo.. Mas mais eu com ela >(

Realmente o erro não é teu é deles (e tu como bom cliente avisas-te) eu faria o mesmo que tu telefonava a expor a situação tal como fises-te.
Se realmente passares em 4 dias os 100 megas que é o que deverá acontecer o problema deverá (empresa seria faria isso) ser deles, não tens culpa nenhuma disso ...
Vai dando pormenores .. :)
cump's.

em1n3m
27-11-2006, 19:49
Tive uma situação igual. Desde que aderi a cabovisao, inicialmente como ja disse aqui, tinha 8mb com 60gb. Passado 4 meses, fiz downgrade pa 2mb com 40gb. Pois é, os 60gb sempre estiveram lá, cheguei a passar umas 3 vezes cerca de 1gb no maximo e nunca paguei nada. maldita hora em que fui testar os 60gb. Mal viram que eu me estava a esticar, puseram 40 e ai já eu ia bem lançado... Resumindo, disseram o mesmo que tu. Paguei e pronto. 176. Só me enganam uma vez. >(

KOKAS
27-11-2006, 20:05
Tive uma situação igual. Desde que aderi a cabovisao, inicialmente como ja disse aqui, tinha 8mb com 60gb. Passado 4 meses, fiz downgrade pa 2mb com 40gb. Pois é, os 60gb sempre estiveram lá, cheguei a passar umas 3 vezes cerca de 1gb no maximo e nunca paguei nada. maldita hora em que fui testar os 60gb. Mal viram que eu me estava a esticar, puseram 40 e ai já eu ia bem lançado... Resumindo, disseram o mesmo que tu. Paguei e pronto. 176. Só me enganam uma vez. >(

pagas-te 176€ a mais ????:wow: :wow: :wow:

DoubleM
27-11-2006, 20:27
Eu neste momento vou tentar não ultrapassar o limite (o que vai ser bastante dificil), ou passar o minimo possivel. Seja em que caso for, vou estar privado de navegar à vontade. Caso eu passe o limite e eles não assumam responsabilidades, vou ter de pensar duas vezes, pois não gosto de ser servido por quem não assume erros da sua parte. Até agora tenho ignorado alguns problemas, pois acho que devemos de dar um pouco de tolerancia. Mas também acho justo que seja para ambas as partes. Se temos andado a tolerar montes de problemas e quando pisamos a linha mesmo sem culpa eles caiem logo em cima, assim não dá.

Barata
27-11-2006, 22:16
Depois do suplicio, a bonança. Vieram trocar o meu motorola, que não sei porquê, estava capado aos 5mbits.

Agora tenho um thomson (uma caixa preta) e já bomba os 8mbits.

ou seja... 8mibts/512kbits por aqui! :D

brock
27-11-2006, 23:19
Depois do suplicio, a bonança. Vieram trocar o meu motorola, que não sei porquê, estava capado aos 5mbits.

Será o TCM 420? Foi esse que me "deram" e também começou logo nos 8 megas :)
cump's.

Elrond
27-11-2006, 23:21
Toda a gente viu o seu speed ser duplicado...eu tenho 8Mb com os 30Gb por mes e penso q n me subiram nada...como é q souberam q tinham sido "upgradados"?

brock
27-11-2006, 23:29
Toda a gente viu o seu speed ser duplicado...eu tenho 8Mb com os 30Gb por mes e penso q n me subiram nada...como é q souberam q tinham sido "upgradados"?

Pedis-te o aumento correcto?
Se assim eles não aumentam apenas aumentaram os clientes "antigos" que não pediram os ditos aumentos.
Eu também pedi como tu, era o antigo 1 mega e estou também com os 8 megas, fica registado no sistema que pedis-te o aumento logo eles não te enviam carta a dizer que vais ser aumentado num futuro proximo.
cump's.

Mega
27-11-2006, 23:40
Esta agora é boa

São uma vergonha estes gajos da cabovisão.

NPinho
27-11-2006, 23:41
Será o TCM 420? Foi esse que me "deram" e também começou logo nos 8 megas :)
cump's.

a mim é um TCM 425, fisicamente igual ao 420...

Barata
28-11-2006, 00:19
a mim é um TCM 425, fisicamente igual ao 420...

O meu também é o TCM 425! :)

DoubleM
28-11-2006, 16:31
Enviei um e-mail a explicar a situação, esperando que a mesma se resolvesse, após explicar tudo bem explicadinho ao pormenor, a resposta que recebo é esta

Obrigado por contactar o Suporte Técnico da Cabovisão. Agradecemos o seu interesse nos nossos serviços.

O limite de trafego para a velocidade contratada é de 20Gb

Olha que grande novidade, só me apeteceu manda-los pro..

Esta noite, como o trafego está mesmo a acabar, estive acordado até às 3h00 para sacar uma cena que precisava, eram 03h05 a net foi-se.. Até as 5h00 net nem ve-la.. Parece mesmo que andam a gozar com o ppl

igordafonseca
30-11-2006, 00:41
Isto até andava bom mas hoje a net esta um nojo.

Kimico
30-11-2006, 00:52
Po**a! :X Hoje que tentei... e tentei mesmo...(50x prái) fazer um download não passei dos 25kb segundo a "2Mb", durante todo o dia isto admite-se?

PK FUI BURRO?! PK?! Bah!

prlm
30-11-2006, 11:57
Aqui segue o post dum utilizador satisfeito com o serviço. Fui cliente dos 128kbps, dps dos 512kbps e hj em dia 2mbit.. Desde sp obtive as velocidades contratadas. O trafego qd lhe dei mais atençao pareceu-me sp bem contado. É claro q gostava de ter mais do q 13gb, mais velocidade de upload, uploads sem contar, etc. Mas isso sao outras historias..Quanto ao q contratei e pago, acho q n tenho nd de mal a apontar..E olhando a mts ISP's q por ai andam, parece-me q a cabovisao tem as melhores relaçoes preço/(trafego/velocidade)..Esquecendo a netcabo q presentemente n tem limites, mas isso n está acessivel a td a gente..
Cumps ;)

Tomekk
30-11-2006, 14:04
Desde que a cabovisão começou actualizar os pacotes à uns meses atrás que a qualidade da internet tem diminuído de uma forma global por toda a rede.

Quem tem notado menos estes efeitos é quem é cliente do pacote mais fraco, que é o de 2mbits.

Mais uma vez os problemas tem continuado a existir, mas penso que tem sido menos graves do que À uns tempos atrás.

----------------------------------------

No que toca a pacote/preço, a cabovisão é o que oferece melhor vantagens.

Nota que toca à qualidade da sua rede interna, a cabovisão possivelmente será o melhor ISP.

No que toca à qualidade do serviço de internet que prestam, possivelmente será actualmente, das piores do mercado ( noutros tempos já foi bastante competitiva, nos dias de hoje equipara-se à netcabo e por vezes pior! ).

Elrond
30-11-2006, 20:28
Pedis-te o aumento correcto?
Se assim eles não aumentam apenas aumentaram os clientes "antigos" que não pediram os ditos aumentos.
Eu também pedi como tu, era o antigo 1 mega e estou também com os 8 megas, fica registado no sistema que pedis-te o aumento logo eles não te enviam carta a dizer que vais ser aumentado num futuro proximo.
cump's.

No meu caso n é bem assim...eu tinha 8Mb com 60Gb e passei pra 8Mb com 30Gb...n é aumento nenhum...

houve alguem a ser passado dos 8Mb pra 16?

pintapau
30-11-2006, 22:38

Qual é o modelo do teu Motorola?

rpsgc
30-11-2006, 23:44
Tipo... mais alguém não tem acesso ao e-mail? (@cabovisao claro)
Até agora dava palavra-passe errada, agora recebo erro temporário do servidor POP >(

DoubleM
01-12-2006, 00:07
Com algum custo lá consegui.. Mas nem 1 centimo a mais levaram meus :004:

Tráfego 19.99 Gigabytes
Limite 20 Gigabytes

Paulo.mim
01-12-2006, 00:35
No meu caso n é bem assim...eu tinha 8Mb com 60Gb e passei pra 8Mb com 30Gb...n é aumento nenhum...

houve alguem a ser passado dos 8Mb pra 16?

Se fosse a ti ligava para lá!!

Mantenho os 60gb e fui migrado para os 16Mb..
Mas estava melhor servido quando tinha os 8.
Ontem saquei um file do rapishare e não passava dos 35KBts >(
Pior que isto deve ser impossivel...

fernandes
01-12-2006, 00:46
rapidshare e semelhantes sites de uploads de ficheiros nunca foram reconhecidos por grandes velodicades de downloads. não estavas a espera de sacar a 2MB/s ou estavas? :P

Paulo.mim
01-12-2006, 00:59
rapidshare e semelhantes sites de uploads de ficheiros nunca foram reconhecidos por grandes velodicades de downloads. não estavas a espera de sacar a 2MB/s ou estavas? :P

Quando tinha os 8Mb andava sempre por volta dos 700/800KBts e por vezes mais, isto no rapidshare :)
Acabei de sacar agora um a 600KBts

E de 35KBts para 600KBts vai uma grande diferença não!
Sem falar no tempo que demora a abrir paginas...

Ш¡zard·σf·Шαr
01-12-2006, 20:16
Cabovisão comprada pela canadiana Cogeco

"..A operadora de televisão por cabo canadiana Cogeco Inc. anunciou hoje ter acordado a aquisição da Cabovisão-Televisão por cabo por 656 milhões de dólares canadianos (465 milhões de euros).
Segundo um comunicado hoje emitido pela Cogeco, citado pela agência «Reuters», o preço inclui a dívida e o pagamento de outros débitos da Cabovisão.

A Cabovisão é a segunda maior operadora de televisão por cabo de Portugal, sendo até agora totalmente detida pela canadiana Cable Satisfaction International. Em 2005, as receitas da Cabovisão ascenderam a 129 milhões de euros.

A Cogeco revelou que irá financiar a aquisição através da subscrição de uma linha de crédito com maturidade de cinco anos junto do Imperial Bank of Commerce do Canadá. "

Parece que quase ninguém tomou atenção a isto, mas acontece que a Cogeco (http://www.cogeco.ca) é um dos ISPs listados como um Bad ISP (http://azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs).

De acordo com essa lista do AzureusWiki, a Cogeco limita a largura de banda em BitTorrent e usa um nível de encriptação (http://azureuswiki.com/index.php/Avoid_traffic_shaping#Escalation_of_the_crypto_set tings) 2 ou superior. :/

Mais detalhes?

Pessoalmente, noto que a velocidade dos torrents é limitada durante certos períodos do dia, mas às vezes passo facilmente dos 300kb/s, chego mesmo aos 700, mas raramente.

FoxaS
02-12-2006, 14:08
Alguém me sabe dizer o limite de velocidade deste RCA?

http://img.products.howstuffworks.com/cctool/PrdImg/images/pr/177X150/00/01/3c/2a/44/20720196.JPG

brock
02-12-2006, 14:10

http://img.products.howstuffworks.com/cctool/PrdImg/images/pr/177X150/00/01/3c/2a/44/20720196.JPG

Penso que seja 5 megas.
cump's

CaRaMeLo
03-12-2006, 03:05
Parece que quase ninguém tomou atenção a isto, mas acontece que a Cogeco (http://www.cogeco.ca) é um dos ISPs listados como um Bad ISP (http://azureuswiki.com/index.php/Bad_ISPs).

De acordo com essa lista do AzureusWiki, a Cogeco limita a largura de banda em BitTorrent e usa um nível de encriptação (http://azureuswiki.com/index.php/Avoid_traffic_shaping#Escalation_of_the_crypto_set tings) 2 ou superior. :/

Mais detalhes?

Pessoalmente, noto que a velocidade dos torrents é limitada durante certos períodos do dia, mas às vezes passo facilmente dos 300kb/s, chego mesmo aos 700, mas raramente.

Ora pronto, ta explicado o porquê de eu ter misérias de velocidades nos torrents... e-mule idem...

NPinho
03-12-2006, 20:56

5 megas caro FoXaS, igual ao meu, so mudava a marca Thomson, pq de resto é um modem igual...

DoubleM
04-12-2006, 15:04
Bem, não sei se é a nivel geral ou não, mas estes dias tem alturas que tem andado impossivel. Nunca tinha notado lentidão como se anda a fazer sentir nestes ultimos dias..

E outra coisa.. Já reparei por mais que uma vez, que por volta das 3h e piques da manha a net vai-se, so vindo passado um bom bocado.. Coincidencia ou nao, ser mesmo na altura das Happy Hours.. Ainda ontem eram 03h20, la foi abaixo >(

MAXLD
04-12-2006, 17:16
Bem, não sei se é a nivel geral ou não, mas estes dias tem alturas que tem andado impossivel. Nunca tinha notado lentidão como se anda a fazer sentir nestes ultimos dias..

E outra coisa.. Já reparei por mais que uma vez, que por volta das 3h e piques da manha a net vai-se, so vindo passado um bom bocado.. Coincidencia ou nao, ser mesmo na altura das Happy Hours.. Ainda ontem eram 03h20, la foi abaixo >(

Confirmo! Já me aconteceu algumas 4 vezes em poucas semanas.>(

Já agora deixo aqui o mail que enviei à Cabovisão na semana passada e depois a resposta que recebi hoje:

Boas, venho por este meio mostrar a minha indignação no que toca à qualidade de serviço de internet prestado pela Cabovisão.

Ao contráro do que foi informado por carta, a minha ligação não aumentou para 4Mbps. Estou com 2.7Mbps e o mês de Novembro já está praticamente acabado.

Como se isso não bastasse, houve durante este mês, pelo menos 4 cortes do serviço por largas horas e um deles com corte geral de TV+Tel+Net.

Tou farto de fazer resets ao modem. Seja por faltas de conexão com a gaterway, falhas no servidor DHCP, falhas no servidor DNS...

Acham justo que eu esteja a pagar e não me estejam a dar o serviço que é devido?

As condições das nossas ligações continua na mesma, continuamos com os mesmos GB (exepto dos novos clientes que ainda estão piores que nós em GB mensais), velocidade de upload baixa, CONTAGEM DE UPLOAD, etc... Estas condições não estão a acompanhar a evolução das ofertas da concorrência e nota-se um tremendo desagrado em muitos clientes Cabovisão que até agora se gabavam de terem serviços estáveis e condições bastante aceitáveis.

Cada vez a Cabovisão me desaponta mais a mim e a milhares de clientes... cada vez mais olhamos para as ofertas da concorrência e pensamos porque não temos nós também regalias semelhantes...

Cumprimentos.

RESPOSTA recebida hoje:

Exmo(a). Senhor(a). ,

Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que não foi detectada qualquer anomalia com os serviços da Cabovisão na sua zona de residência.

Caso o problema que reporta persista, agradecemos que entre em contacto com a linha de Apoio Técnico, através do número 16801.

Com os melhores cumprimentos,

Por favor... isto começa a roçar o ridículo. :wow: Aquela falha tremenda dos 3 serviços todos os clientes da zona confirmam... e até os que não são clientes mas que frequentam os cafés.
A net nem vale a pena dizer muito mais... miserável.>(

E claro... como se o serviço de apoio de telefone fosse qq coisa de fantástico e rápido... o mail tem "noreply" como remetente. :rolleyes:

Portugal. Um país miserável à sua disposição.

DoubleM
04-12-2006, 17:44
http://img46.imageshack.us/img46/3460/test1un5.jpg
Que resultados maravilhosos para quem supostamente paga 4Mbps

O principal problema julgo estar aqui:

http://img96.imageshack.us/img96/3127/test2ku5.jpg

vortex69
04-12-2006, 18:02
...isto desta vez está giro, nem dentro da rede da cabovisão consigo ter velocidades aceitáveis, exemplo: FTP cabovisão, Ficheiro com 3.51 Mbytes, velocidade média: 1ª tentativa: ...não deu velocidade média, timeout algures no meio...:lol:; 2ª tentativa: 23.73 Kbytes/s...os 4Mbits mais rápidos do mundo :-D

fernandes
04-12-2006, 18:35
O principal problema julgo estar aqui:

http://img96.imageshack.us/img96/3127/test2ku5.jpg

fiz o mesmo teste e tenho 0% de packet loss e velocidades perto do anunciado.

o problema deve ser ai da tua zona. ou então foi da altura do dia, não sei.

DoubleM
04-12-2006, 19:38
Por aqui ainda continua na mesma.. É uma vergonha. Pago 4Mbps e tenho pouco mais de 130Kbs

Unleashed
05-12-2006, 18:50
O serviço de Internet tem andado uma valente BOSTA! Timeouts constantes em vários horários, perdas de velocidade brutais, pings elevadissimos!

Estou num servidor de jogos online de repente fico sem serviço e quando volta 2 minutos depois tenho 4x o ping que tinha 2 minutos antes e não mais melhorou! PacketLoss brutal, you name it!

A meio de uploads tenho timeouts, às vezes ficheiros com 20 ou 30 Mb que sou forçado a reenviar e por vezes desisto de os tentar fazer chegar ao destino, acesso muito lento a nivel internacional por vezes obtenho timeouts e os sites nem chegam a carregar ou quando carregam demoram vários minutos.

Telefonei pra lá já que investiguei o que se passava com os pings e os meus colegas da zona de Almada, Miratejo, Feijó (Margem Sul), estavam com pings iguais aos meus e o pessoal da zona de Aveiro tinha o acesso perfeito (50ms em servidores de jogos internacionais e nós com 250ms!).

Reparei ainda que outro colega que mora em Sesimbra sensivelmente a 20Km da minha residência tbm tinha o acesso normalissimo com pings a rondar 50ms em zona internacional e sem PL. Uma coisa "engraçada" que notei foi que os que estavam com a ligação boa tinham todos ip's a começar em 217.xxx.xxx.xxx ao passo que o pessoal aqui da margem sul tinha ip's da pool 82.xxx.xxx.xxx. Quando me instalaram cabovisao ha 2 anos realmente eu tive o ip com 217 mas desde o verão passado que ando nestes 80's e realmente a ligação é muito pior coincidência ou não.

Mais, ao telefone, informaram-me que eu estava numa zona de "rede partilhada", quer isto dizer que em determinadas horas do dia noto congestionamento porque se há mais users a aceder, ao que eu retorqui com a seguinte pergunta: "O que é que eu tenho a ver com os vossos problemas de congestionamento se pago o mesmo que os gajos de Aveiro e Sesimbra e tou com uma valente porcaria de serviço ainda pra mais quando os senhores utilizam a contagem de upload como DESCULPA para conter o tráfego e ter melhores ligações?!" Então eu ando aqui a ser comido a contarem-me o upload e nem sequer tenho uma ligação decente?!??!!?

Nesse caso vou ter com as 3 amigas que embora a ligação esteja uma bosta ao menos não tenho qq tipo de limite!

Sem dúvida, neste momento, a Netvisao é o pior isp de entre acessos adsl e cabo do País! Não só as ofertas estão muito abaixo da concorrência como o serviço se tornou simplesmente débil e horrivel! >( >( >( >( >( >(

brock
05-12-2006, 18:59
Não jogo já alguns, largos meses e também sou da margem sul Unleashed contudo a nivel de uptime está optimo e velocidade um pouco abaixo dos 8 megas, mas anda muito lá perto possivelmente será da zona.
cump's.

edit: Vi que também mencionas-te Sesimbra esta zona tem dias a dias que também chega a ser quedas atras de quedas.. e com o mau tempo pior).

Unleashed
05-12-2006, 20:17
Não jogo já alguns, largos meses e também sou da margem sul Unleashed contudo a nivel de uptime está optimo e velocidade um pouco abaixo dos 8 megas, mas anda muito lá perto possivelmente será da zona.
cump's.

edit: Vi que também mencionas-te Sesimbra esta zona tem dias a dias que também chega a ser quedas atras de quedas.. e com o mau tempo pior).

O Serviço globalmente está irreconhecivel! A Netvisão sempre teve muito poucos problemas mas desde que começaram os testes de novos pacotes isto anda uma autentica porcaria!

brock, já agora, se não for pedir muito, faz um ping a este ip: 82.192.78.21 e diz-me por que numeros começa o teu ip da netvisao. []

brock
05-12-2006, 20:35
Olá Unleashed claro que sim nao me custa nada aqui fica o ping desse ip (penso que seja o que pretendias).

A enviar para 82.192.78.21 com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.192.78.21: bytes=32 tempo=118ms TTL=51
Resposta de 82.192.78.21: bytes=32 tempo=135ms TTL=51
Resposta de 82.192.78.21: bytes=32 tempo=151ms TTL=51

Estatísticas de ping para 82.192.78.21:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 118ms, Máximo = 151ms, Média = 130ms

cump's
(caso nao seja o que pretendes diz ;) ).

DoubleM
05-12-2006, 20:49
Após esta noite, o acesso cair uma data de vezes, parece que hoje já está melhor. Pelo menos a lentidão que se fazia sentir e os constantes time-outs, já não acontecem..

Por outro lado, a largura de banda aumentou de uns impressionantes 150kb/s para 1000kb/s.. Por mais testes que faça, fica sempre "preso" na fasquia dos 1000kb/s.

É curioso que nunca consegui mais de 2000kb/s quando supostamente tenho 4000kb/s. 2000kb/s foi o máximo que consegui até hoje.. E lá está, mesmo nessa altura notava-se perfeitamente que chegava lá e ficava "limitado".

Curiosamente em certas alturas, usando programas de ligações simultaneas, atinge (ou atingia) os 4000kb/s.

Unleashed
05-12-2006, 22:11
Olá Unleashed claro que sim nao me custa nada aqui fica o ping desse ip (penso que seja o que pretendias).

A enviar para 82.192.78.21 com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.192.78.21: bytes=32 tempo=135ms TTL=51
Resposta de 82.192.78.21: bytes=32 tempo=151ms TTL=51

Estatísticas de ping para 82.192.78.21:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 118ms, Máximo = 151ms, Média = 130ms

cump's
(caso nao seja o que pretendes diz ;) ).

ya era isso mesmo thx! :) . Por acaso não me posso queixar muito hoje já que tenho average de 85ms, mas isso é hoje e agora lol. So faltava era o pormenor do teu ip se começa por 217 ou 84. :D []

ART_CORE
05-12-2006, 22:31
tambem estou na margem sul na zona de corroios e tem ando terrivel hoje a partir das 19 horas foi quando notei alguma melhoria em relaçao aos uploads , antes nem sequer arrancava com uploads so mto raramente e agora ja estam arrancar e a chegar ao destinatario ... tambem estou com um ip desses marados 84 ... parece ip da netcabo e nao da netvisao

Unleashed
05-12-2006, 23:18
tambem estou na margem sul na zona de corroios e tem ando terrivel hoje a partir das 19 horas foi quando notei alguma melhoria em relaçao aos uploads , antes nem sequer arrancava com uploads so mto raramente e agora ja estam arrancar e a chegar ao destinatario ... tambem estou com um ip desses marados 84 ... parece ip da netcabo e nao da netvisao

A questão dos ip's surgiu porque eu lembro-me claramente que praticamente todos os clientes netvisão, nos tempos do IRC eram ip's 217 ao passo que os da netcabo eram os 213 e por aí fora.

De facto, como já mencionei, cheguei a ter o tal 217 e tudo era bom nessa altura sinceramente não compreendo o que se passou de ha uns tempos para cá (verão) que isto deixou de ter o famoso 217 e a qualidade do serviço se degradou. Pode até nem ter nada a ver mas que é uma coincidência estranha lá isso é!

ART_CORE
06-12-2006, 00:54
A questão dos ip's surgiu porque eu lembro-me claramente que praticamente todos os clientes netvisão, nos tempos do IRC eram ip's 217 ao passo que os da netcabo eram os 213 e por aí fora.

De facto, como já mencionei, cheguei a ter o tal 217 e tudo era bom nessa altura sinceramente não compreendo o que se passou de ha uns tempos para cá (verão) que isto deixou de ter o famoso 217 e a qualidade do serviço se degradou. Pode até nem ter nada a ver mas que é uma coincidência estranha lá isso é!

realmente nao sabia que os netcabo eram 213 mas as pessoas que conheço com netcabo ja de uns bons tempos para ca que andam com ips pelos 80´s , tanto na margem sul como na margem norte , o meu 217 acabou em setembro houve uma vez depois disso que fiz o reset ao modem e este esteve bastante tempo desligado quando voltei a ligar fiquei com um 217 mas no reset das migraçoes voltei ao 84 ja fiz mais uns resets mas nunca mais voltei a ficar com um 217 , mas nao acho que isto tenha algo haver com a instablidade .

edit -> estive a verificar uns registos e a mesma pessoa com netcabo com ips 82 , 83 e 88

Unleashed
06-12-2006, 10:56
realmente nao sabia que os netcabo eram 213 mas as pessoas que conheço com netcabo ja de uns bons tempos para ca que andam com ips pelos 80´s , tanto na margem sul como na margem norte , o meu 217 acabou em setembro houve uma vez depois disso que fiz o reset ao modem e este esteve bastante tempo desligado quando voltei a ligar fiquei com um 217 mas no reset das migraçoes voltei ao 84 ja fiz mais uns resets mas nunca mais voltei a ficar com um 217 , mas nao acho que isto tenha algo haver com a instablidade .

edit -> estive a verificar uns registos e a mesma pessoa com netcabo com ips 82 , 83 e 88

Sim a netcabo só mesmo nos primordios tinha os 213, de resto já mesmo há algum tempo que começou nos 80's (3 anos talvez).

Por acaso hoje durante a HappyHour não tive qualquer problema sempre com velocidades estáveis e sem quebras fiz 7Gb. Já não noto flutuações no speedtest também dá-me sempre 7.50Mbps. Vamos lá ver hoje à noite...

kidloco
06-12-2006, 10:59
Aqui anda tudo ok. Por exemplo, ontem saquei torrents de 1,4GB em 20/25 minutos.

em1n3m
06-12-2006, 13:46
Eu também devo ser dos poucos contentes actualmente. Net rapida e p2p em boa forma. Espero que a gripe não venha parar aqui um dia. :lol:

Tomekk
06-12-2006, 13:54
Para alem das velocidades internacionais e os pings internacionais serem uma m*rda. Nunca me tinha acontecido haver quedas no serviço............

Mas como dizem: nunca digas nunca, e mesmo ontem à noite a partir das 2:00AM e qualquer coisa, o serviço foi-se abaixo e ficou assim durante toda a noite.

Realmente..... este serviço já não era o que era.

Já agora eu sou da zona do litoral alentejano e o meu ip é 217.129, portanto não é verdade que os problemas existem apenas em ip's na gama dos 80's.

Só consigo antigir velocidades internacionais superior aos 1000kbits ( desde ontem, porque antes era nos 700kbits. ) quando utilizo multiplas ligações para fazer o download de 1 ficheiro.
Portanto quem usa P2P só deve notar algum problema quando existem timeout's ou quedas brutais no serviço.

---------------------------

Eu posso dizer que o mais frustrante foi quando meti-me a actualizar 1 jogo, ffxi online, ele antes de começar o download das actualizações, faz o checksum a 15mil ficheiros ( o que demora mais ou menos 40min a fazê-lo no meu computador ).
O problema para alem velocidade internacional ser muito baixa, é que os timeouts provocavam disconnect com o servidor, e como consequência tinha que repetir todo o processo de checksum outra vez.

Posso dizer que demorei 7h e 33min para conseguir fazer a actualização do jogo.

Em condições normais eu demoro 2h.

--------------------------------------

Isto foi só mais um exemplo, mas em relação a interrupções do serviço a meio da noite, foi algo que ainda não me tinha acontecido, até ontem.....
O mais incrível nesta história toda é a cabovisão tapar os olhos a toda esta situação. E basicamente faz papel de negligente durante todo o tempo.

Em tempos isto já foi um serviço que se distinguia-se dos outros pela qualidade. Mas nos dias de hoje.. nem qualidade, nem nos pacotes.
Estou a falar em termos generalistas... pois existem aqueles, que graças a deus, ainda podem disfrustar do serviço em condições.
Agora tenho que partilhar da mesma opinião que o DoubleM e muitos aqui no forum da techzonept.
Actualmente o serviço só funciona bem para efectuar ligações em servidores que estão nas redes portuguesas, porque de resto, está tudo péssimo.

brock
06-12-2006, 19:03
Para alem das velocidades internacionais e os pings internacionais serem uma m*rda. Nunca me tinha acontecido haver quedas no serviço............

Mas como dizem: nunca digas nunca, e mesmo ontem à noite a partir das 2:00AM e qualquer coisa, o serviço foi-se abaixo e ficou assim durante toda a noite.

Realmente..... este serviço já não era o que era.

Já agora eu sou da zona do litoral alentejano e o meu ip é 217.129, portanto não é verdade que os problemas existem apenas em ip's na gama dos 80's.

Só consigo antigir velocidades internacionais superior aos 1000kbits ( desde ontem, porque antes era nos 700kbits. ) quando utilizo multiplas ligações para fazer o download de 1 ficheiro.
Portanto quem usa P2P só deve notar algum problema quando existem timeout's ou quedas brutais no serviço.

---------------------------

Eu posso dizer que o mais frustrante foi quando meti-me a actualizar 1 jogo, ffxi online, ele antes de começar o download das actualizações, faz o checksum a 15mil ficheiros ( o que demora mais ou menos 40min a fazê-lo no meu computador ).
O problema para alem velocidade internacional ser muito baixa, é que os timeouts provocavam disconnect com o servidor, e como consequência tinha que repetir todo o processo de checksum outra vez.

Posso dizer que demorei 7h e 33min para conseguir fazer a actualização do jogo.

Em condições normais eu demoro 2h.

--------------------------------------

Isto foi só mais um exemplo, mas em relação a interrupções do serviço a meio da noite, foi algo que ainda não me tinha acontecido, até ontem.....
O mais incrível nesta história toda é a cabovisão tapar os olhos a toda esta situação. E basicamente faz papel de negligente durante todo o tempo.

Em tempos isto já foi um serviço que se distinguia-se dos outros pela qualidade. Mas nos dias de hoje.. nem qualidade, nem nos pacotes.
Estou a falar em termos generalistas... pois existem aqueles, que graças a deus, ainda podem disfrustar do serviço em condições.
Agora tenho que partilhar da mesma opinião que o DoubleM e muitos aqui no forum da techzonept.
Actualmente o serviço só funciona bem para efectuar ligações em servidores que estão nas redes portuguesas, porque de resto, está tudo péssimo.

Felizmente não me posso queixar do mesmo, contudo pelo o que sei já falas-te com a CV mais que uma vez (nada de admirar) a culpa nunca é deles até ai tudo bem (ou mal ..).
Contudo já ponderas-te a mudança de ISP pelo o que dizes o serviço não está mal está péssimo na tua zona, e concordo plenamente contigo quando dizes que já foi um excelente ISP no meu caso teve algumas baixas mas contudo voltou a ficar "melhorzinho" de alguns tempos para cá.
Não sei se tens disponível na tua zona outras alternativas.
ps: Em relação as HH acabam já no final do ano será que vão renovar e fica igual? :wow:
cump's.

fernandes
06-12-2006, 19:25
acabar com as happy hours era suicídio comercial.

eles renovam sempre como o tem vindo a fazer nos últimos anos.

embora como eles andam já não me admirava de nada.

Tomekk
06-12-2006, 19:55
Sim já ponderei mas por uma situação a qual eu sou alheio, tenho que me manter com a CV.

Alias eu fui obrigado a manter-me com a CV desde agosto de 2006, por não conseguir a migração que eu tinha com a clix. Portanto cancelei o contracto da clix, cancelei o contracto da linha telefonica que tem um valor de 86€!

Agora tenho que me conseguir desenrascar com esta CV, porque simplesmente não existem alternativas viáveis na zona onde estou a viver de momento.
Mas talvez em março, com os novos pacotes da PT ( VDSL ), eu acabo por mudar-me.

Mas por mim.... até era capaz de ir para a tvtel, 12h de happy hour, 8mbits/256kbits 50Gb por 33€. Mas nem se quer isso há!
Ou tvcabo....

Ou ir para as ligações de fibra da tvtel que está a fazer em faze experimental.

Basicamente não tenho mais nada decente, o melhor é esperar pelo upgrade para vdsl da PT.

DoubleM
06-12-2006, 23:35
Se a CV acabasse com as Happyhours iria ser lindo.. Acho que perdiam um numero substancial de clientes

NPinho
07-12-2006, 00:22
Se a CV acabasse com as Happyhours iria ser lindo.. Acho que perdiam um numero substancial de clientes

e vai 1... com central adsl ao lado de minha casa... uii uii

Off3nSiV3
07-12-2006, 00:40
eles têm até março pa porem tudo a funcionar..
em março acaba a fidelização..e a netcabo e o adsl estão mt apeteciveis ultimamente...

Sharkarp
07-12-2006, 09:21
Acabam as HH, muda-se logo. Inda por cima o vendedor da clix não para de ligar para cá a impingir xD

Unleashed
07-12-2006, 10:08
Isso é certinho. 30Gb/mês sem HappyHours? É que é já! É que é já.. a seguir! Ainda por cima com a concorrência toda sem limites, o sapo tem limites mas o pessoal esquece-se que existe a Netcabo ADSL que tem as 3 amigas a bombar eheh e depois ainda há a clix com os melhores pacotes do mercado a nivel de preço/velocidade e com opção HappyHours.

Netvisão neste momento = ISP Rídiculo

braveheart1970
07-12-2006, 10:56
Ridiculo é favor, mudei para a netcabo há 1 mês atrás e depois disso é que percebi a porcaria que estava a cabovisão, tenho uma ligação 8Mb/1Mb(brutal) velocidades estáveis todo o dia, pings porreiros nos jogos online, e tráfego ilimitado, instalação a custo zero, o que é que se pode pedir mais ??????Para o serviço ser melhor só se pagassem um fim de semana com as 3 amigas(aiiii a Ritinha:wow:), aqui vai mais um teste em que até tenho a velocidade um pouco acima do contratado:lol::

http://www.speedtest.net/result/64166202.png (http://www.speedtest.net)

Tomekk
07-12-2006, 12:00
Agora uma coisa é facto, a cabovisão encontra-se em muitas zonas do país, onde simplesmente tem o monopólio da região... e é por ai que ela sabe que pode abusar à vontade.

Ridiculo é favor, mudei para a netcabo há 1 mês atrás e depois disso é que percebi a porcaria que estava a cabovisão

Pois eu em agosto 2006, estava habituado a clix 13mbits, nem sabes o quanto eu apercebi-me da fraca qualidade.
Bom, aproveitem os vossos serviços, se necessitarem de mudar de ISP, aproveitem e mudem.
Aqueles que se sentem satisfeitos podem ficar como estão.
Como dizem:"Quem está mal que se mude!".

Se a clix cá chegar eu aviso ali o bseixas ;)

bseixas
07-12-2006, 15:29
Agora uma coisa é facto, a cabovisão encontra-se em muitas zonas do país, onde simplesmente tem o monopólio da região... e é por ai que ela sabe que pode abusar à vontade.

Pois eu em agosto 2006, estava habituado a clix 13mbits, nem sabes o quanto eu apercebi-me da fraca qualidade.
Bom, aproveitem os vossos serviços, se necessitarem de mudar de ISP, aproveitem e mudem.
Aqueles que se sentem satisfeitos podem ficar como estão.
Como dizem:"Quem está mal que se mude!".

Se a clix cá chegar eu aviso ali o bseixas ;)

Nem mais...:)

Agora nem tenho perdido tempo a ver como isto anda, mas pelo TS q vi em torrents há uns dias atrás, duvido q esteja melhor...4Mb que nunca são 4Mb...devem ser só na rede interna cabovisão :-D talvez para ir ver emails da bela assistência cabovisão... ;)

Pena q as alternativas peçam a instalação de uma linha telefónica e a assinatura de um telefone q ninguém usa...mas de qualquer modo, acho q 2007 será o meu ultimo ano como cliente cabovisão...

E ainda n pus de parte o cancelamento de alguns serviços deles e o downgrade para 2Mb...n me apetece andar a sustentar gajos destes...mas vamos ver...

Unleashed
07-12-2006, 19:45
Isto era engraçado era organizar um cancelamento em massa :p
Tipo chegarmos uns 20 à cabovisão em palmela com as cartas de rescisão de contrato de prestação de serviços assinadas e fazermos fila pra entregar uma a uma :D A uma média de 55€/mes por pessoa representavam 13200€ a menos num ano só aquele gesto :Winkani:

Mas claro que isto sou eu para aqui a divagar ahah enfim, vamos lá ver como corre a reentré em 2007 :nie2:

Off3nSiV3
07-12-2006, 21:04
ha pouco tentei enviar um email de 2mb.
tentei 3 vezes não consegui..liguei-m por vpn ao servidor e enviou que foi uma maravilha..
olhem ai uma tentativa e o envio com sucesso...o traffic shaping deles é marado

http://img234.imageshack.us/img234/6974/untitled1mb3.jpg

yOURsELF
07-12-2006, 21:11
o traffic shaping deles bloqueia-me é a net toda oh crl >(
se chego ali à zona dos 500kbps puff.. nem p2p nem http nem nada..

Tomekk
08-12-2006, 00:55
De momento a CV tem os dias contados.
A única maneira de resolver isto, é as empresas abrir os olhos, e deixar de ignorar os clientes. É por isso que paga a técnicos locais.

Então aqui na minha zona farto-me de ouvir falar só em negligências e gente roubar serviços. Se os técnicos são corruptos, fora com eles.
Mas como aqui em Portugal maior parte das empresas são PME's que mal sabem fazer um contracto de trabalho, ou nem sabem para que é que precisam de um advogado ou jurista. Não admira que as coisas andam assim.
E depois ainda dizem que o código de trabalho é rígido de mais.
Se fizessem as coisas como deve ser, não haviam problemas em despedir as pessoas. Porque em maior parte dos casos podem fazê-lo por justa causa.

Unleashed
08-12-2006, 03:45
De momento a CV tem os dias contados.
A única maneira de resolver isto, é as empresas abrir os olhos, e deixar de ignorar os clientes. É por isso que paga a técnicos locais.

Então aqui na minha zona farto-me de ouvir falar só em negligências e gente roubar serviços. Se os técnicos são corruptos, fora com eles.
Mas como aqui em Portugal maior parte das empresas são PME's que mal sabem fazer um contracto de trabalho, ou nem sabem para que é que precisam de um advogado ou jurista. Não admira que as coisas andam assim.
E depois ainda dizem que o código de trabalho é rígido de mais.
Se fizessem as coisas como deve ser, não haviam problemas em despedir as pessoas. Porque em maior parte dos casos podem fazê-lo por justa causa.

Estou de acordo! Os técnicos da Cabovisão que me vieram instalar o serviço em casa em conversa disseram-me que já tinham trabalhado para a TVCabo mas aquilo era a maior balda. Servidores de zona cheios e os gajos sempre a meter T's pra dar pra mais pessoal. Puxadas dos cabos de TV dos prédios pa ter TV sem pagar nada, etc. Pelos vistos a cabovisão não andava assim mas para lá caminha A PASSOS DE GIGANTE!

Tomekk
08-12-2006, 03:56
As vezes podem pensar que eu estou a ser demasiado negativista em relação a CV.

Mas se calhar a coisa de 1ano e tal, eu não pensava que viria a ter esta opinião.
De um modo geral penso que a rede interna ( em termos fisicos ) é de qualidade e que de um certo modo é superior à TVCabo.

Até mesmo com as quebras de serviço as tantas da noite, por acaso só reparei agora numa à pouco tempo.
Mas também só 1 queda por ano ninguém morre.

O pior de tudo é mesmo as ligações exteriores que são uma miséria. Isto sabendo que a maior parte dos conteúdos existentes na internet estão fora de Portugal. Algo se passa... mas pessoalmente não estou para esperar a vida toda que as coisas melhorem.

É só os pacotes que a PT VDSL ou da clix chegarem e logo vez o que eu digo à CV.:205::205:

As três irmãs também eram bem vindas. Mas como esta zona é completamente monopolizada pela CV, dúvido que eles apostem aqui. Também a netcabo no sul é quase inexistente.

em1n3m
09-12-2006, 01:18
Aqui onde moro no Algarve, já há netcabo por cabo mesmo, porque antes era so por satelite. Mas para ja as coisas correm bem na CV, boas velocidades e nagevação. Nada a apontar neste momento a nao ser a contagem dos uploas. Estou na expectativa para 2007 a ver que surpresas viram dos isp's.

lammer.pt
09-12-2006, 16:37
Caros,
Desde o malfadado update ás velocidades, que me passaria de 4 para 12 mbits, passei de uma ligação com velocidade de cerca de 4mbits a uma com 2-3mbits. Não aceito a 'desculpa' de só garantirem ligações dentro da rede netvisão uma vez que antes eu tinha 4mbits para fora (sempre a tocar o máximo e sem ter que usar multiplas ligações - logo, não é um problema externo à netvisao). Ao fim de tanto tempo à espera, "de boa fé", agradeço que solucionem o problema ou rescindirei o contracto convosco.

Sem mais assunto,
***, cliente desde 2001
Nº Cliente: ***, MAC: ***

NPinho
09-12-2006, 18:48
ca passei de 4 para 12, quando trocaram o modem....

quase 5GB numa hora com Utorrent :x2: media de 1.35MB/s em torrents é fixe!!

(HH -> 55.000.000.000/Unlimited; Fora HH ->11.000.000.000/50.000.000.000 )

Kermit the frog
09-12-2006, 19:42

A mim foi o mesmo, vieram cá trocar o tão "bom" USRobotics, pois ao que parece estagnava nos "5mbps" e trouxeram-me um thomson, que atinge os 12mbps na "boa"...

Anyway 1.35Mb/s em torrents...tracker "privado"? ainda não consegui tal coisa :(

Off3nSiV3
09-12-2006, 22:52
Anyway 1.35Mb/s em torrents...tracker "privado"? ainda não consegui tal coisa :(

privado ou nao..os headers bittorrent sao iguais..logo traffic shaping pa cima

DirtJumper
09-12-2006, 23:02

epaa não sei dessa história de trocarem modems, como é isso...
epaa é que eu aqui parece que ando na mesma

sergio_santos
10-12-2006, 11:27
Também sou cliente netvisão e gostava q alguém aqui me pudesse confirmar a seguinte informação.

Antes de novembro eu tinha ligação 2mb o q c a tal alteração de velocidade passaria a 8mb. Na altura tinha um modem thomson c um limite máximo de velocidade 3mb. Troquei o modem, fiz a fidelização, mas apenas notei um ligeiríssimo aumento na velocidade. Daí p cá, 8mb q é bom, nd!

Há poucos dias liguei p lá e expus a minha situação e fui informado q a minha ligação já tinha sido alterada desde dia 1 de novembro, ao q eu respondi q n poderia ser pq nem o speedtest deles dava conta dessa alteração!!! Então perguntaram-me se o meu modem estava ligado ao pc por usb (de facto está) e aí disseram-me q essa era a causa p eu n conseguir atingir os 8mb, dado q a ligação usb está limitada por definição a uma velocidade máxima de 4mb (ainda por cima a minha é usb 1.0).

Isto é mm assim? N é só uma lengalenga deles?

Fiquei a saber então q teria de trocar a ligação usb por uma ligação ethernet e q p tal precisaria de instalar uma placa de rede. Já agora, q tipo de placas de rede aconselhariam? N sei se interessará p o caso, mas o meu pc já tem 8 anos.

fernandes
10-12-2006, 14:23
sim é verdade e também te aconselho a ligares o modem por placa de rede.

compras uma placa de rede normal pci que te custa entre 5 a 10€ e já não ficas limitado a velocidade do usb.

DoubleM
11-12-2006, 03:27
Há ai qql coisa estranha

As velocidades USB são:

USB 1.0 1.5 Mbps
USB 1.1 12 Mbps (a 1.5Mbps com dispositivos usb 1.0)

Usb 2.0 pode funcionar a 3 velocidades:
USB 2.0 low speed 1.5 Mbps
USB 2.0 full speed 12 Mbps
USB 2.0 high speed 480 Mbps

Não ha nenhuma que limite o modem a 4Mbps. Qual é a tua board? Cá para mim é mais uma desculpa deles

KOKAS
11-12-2006, 14:44
muito estranho:-D

Mega
11-12-2006, 16:04
Estamos quase em 2007 e não se sabe nada ainda se alteram limites ou aumentam HH... Vamos lá ver se ficam com metade dos clientes......

tmob
11-12-2006, 17:58
Cobraram-me 1,78€ por 9Mbytes de tráfego adicional no mês de novembro... estes gajos... já me ando a fartar

fernandes
11-12-2006, 18:04
Cobraram-me 1,78€ por 9Mbytes de tráfego adicional no mês de novembro... estes gajos... já me ando a fartar

pelos vistos não perdoam. antigamente acho que ainda havia uns meses que se "esqueciam" de cobrar mas parece que agora não escapa.

mas limites são limites, 9 ou 99mb ia dar ao mesmo preço.

mas nisso são todos iguais. os excessos são absurdos em todos os isps (os que os têm), metem o MB ao preço do ouro e depois qualquer deslize é uma fortuna.

vortex69
11-12-2006, 19:07

a mim normalmente quando é pouco (<50 megabytes) não me contam como tráfego adicional, agora se tive a sorte de apanhar 2 ou 3 meses seguídos em que se "esqueceram", isso já não sei :-D

quanto às Happy hours, é como de costume, deitamo-nos no dia 31 a pensar se dia 1 haverá happy hours ou não...ok, estou a dramatizar demais, normalmente quando falta 1 ou 2 semanas para o fim eles mandam e-mails a avisar que vai continuar por mais 6 meses (e já lá vão o quê? 2 ou 3 anos? :P )

brock
11-12-2006, 19:10
a mim normalmente quando é pouco (<50 megabytes) não me contam como tráfego adicional, agora se tive a sorte de apanhar 2 ou 3 meses seguídos em que se "esqueceram", isso já não sei :-D

quanto às Happy hours, é como de costume, deitamo-nos no dia 31 a pensar se dia 1 haverá happy hours ou não...ok, estou a dramatizar demais, normalmente quando falta 1 ou 2 semanas para o fim eles mandam e-mails a avisar que vai continuar por mais 6 meses (e já lá vão o quê? 2 ou 3 anos? :P )

Penso que agora podiam muito bem mete-las de forma difinitiva?
Seria bem melhor já sabiamos aquilo que podiamos contar heh :)
cump's.

fernandes
11-12-2006, 19:31

mas tu deitas-te no dia 31 de dezembro?!? ainda por cima a pensar nisso?! vai festejar o ano novo pá!!! :lol: hehehe jk :-D

Unleashed
11-12-2006, 23:29
Já ficava feliz com umas happy hours iguais às da NetPME das 7 às 20h :banjump:Não era trafego ilimitado como a concorrência mas era um esforço!

Mega
11-12-2006, 23:32
Já ficava feliz com umas happy hours iguais às da NetPME das 7 às 20h :banjump:Não era trafego ilimitado como a concorrência mas era um esforço!
Sim isso já era bem bom...

Kimico
12-12-2006, 01:47

:004:
se a rede já está má imagina com essa "promoção"

Unleashed
12-12-2006, 07:24
Mal por mal ao menos "sacava-se"...

Mega
12-12-2006, 16:34
Eu lá fui uma vez mais à cabovisão, pois em 2 meses seguidos que não me descontaram as chamadas para telemóveis(30m).Já vai em 15€. Devem pensar que sou algum banco. Se em janeiro não me repuserem os €, bloqueio essa quantia no banco, pois tenho DD. Ela fez lá a nota interna, vamos lá ver se é mais eficaz que a colega do Apoio telefónico.Perguntei em relação ao tráfego de iam mexer em janeiro, ela respondeu que para já não. Bah, que continuem...

brock
12-12-2006, 16:57
Só uma pequena duvida este mês têm recebido a revista? Eu e mais 2 colegas da mesma zona não recebemos .. mais alguem?
cump's :)

Ш¡zard·σf·Шαr
12-12-2006, 17:01
Só uma pequena duvida este mês têm recebido a revista? Eu e mais 2 colegas da mesma zona não recebemos .. mais alguem?

Eu recebi. :P

Por aqui continuo sem problemas na ligação, apesar do TS nas horas de ponta.

Unleashed
12-12-2006, 20:20

Com atraso mas chegou cá a semana passada :) E o atraso foi comum pelo que me apercebi aqui na Margem Sul.

DoubleM
12-12-2006, 20:54
Por aqui, hoje anda novamente péssimo a nivel de velocidade.. Até ja andava a estranhar andar bom estes dias.. Hoje leva 1m para abrir uma página.. e ontem à noite eram 2 e tal la se foi a net

brock
12-12-2006, 21:20
Com atraso mas chegou cá a semana passada :) E o atraso foi comum pelo que me apercebi aqui na Margem Sul.

Pois, vou esperar até ao fim da semana, obg's pela info ;)
Por aqui ao nivel de velocidade tudo "normal".
cump's.

lammer.pt
12-12-2006, 22:05
coincidencia ou não, depois de reclamar estou a sacar a 900kb/s da hp.com..

Unleashed
12-12-2006, 22:54
coincidencia ou não, depois de reclamar estou a sacar a 900kb/s da hp.com..

Infelizmente é mesmo coincidencia, se assim fosse estavamos nós todos bem e bastava um simples telefonema pra resolver tudo...

Por aqui continuo a notar instabilidade na ligação, o Messenger desliga-se várias vezes e não tem nd a ver com os servers da MSN, as velocidades são irregulares e a horas de ponta isto tá uma bosta, foi exactamente a mesma situação que tive com a netcabo há 3 anos e me fez mudar, 1 ano de reclamações escritas com aviso de recepção, literalmente centenas de telefonemas e alguns faxes e nunca chegaram a resolver o problema de congestionamento até eu mudar pelo menos.. Começo sinceramente a considerar a alternativa adsl (clix) se bem que o custo de instalação de uma linha telefónica - 90€ me está a custar um pouco a engolir...

Alguém sabe se há uma forma facil de localizar a central telefónica da nossa zona? Isto por causa das já conhecidas perdas de sinal conforme a distância, gostava de saber primeiro concretamente qual a distância a que a central fica da minha casa.

Off3nSiV3
12-12-2006, 22:57
agora consegui 510 kb/s talvez um pouco mais com torrents..até fikei esbugalhado!
tenho ligação de 4mbps..o k ker dizer k estive com a largura de banda maxima!
nem antigamente conseguia isto..será algum sinal de mudança?

Mega
12-12-2006, 23:00
Por aqui, hoje anda novamente péssimo a nivel de velocidade.. Até ja andava a estranhar andar bom estes dias.. Hoje leva 1m para abrir uma página.. e ontem à noite eram 2 e tal la se foi a net
Aqui igual

scapula
14-12-2006, 13:44
Ontem à noite também bati o recorde de velocidade em torrents! Tenho Cabovisão 8 megas e consegui sacar um file de 350 megas em 10m05s!! Velocidade média 623 kB/s! Vários picos de mais de 900 kB/s! Nem quando tinha clix 12 megas consegui estas velocidades... espero que seja para ficar... se ficar assim e aumentarem o upload do 8 megas para 512 isso é que era!! Como é Natal, não custa nada pedir! :P

http://img72.imageshack.us/img72/4905/myscreenshot4sc9.th.jpg (http://img72.imageshack.us/my.php?image=myscreenshot4sc9.jpg)
Vejam bem o gráfico da velocidade e podem ver que andou bem estável a subir até ao 900 !! depois andou por lá até ao fim.....

Fiquem bem e já agora, BOM NATAL para todos(as)!

Off3nSiV3
14-12-2006, 13:53
eu tb atingi um novo recorde..
500 e tal kb/s pa 4mbps..o maximo normal era 460 kb/s

CaRaMeLo
14-12-2006, 17:26
Eu já me estou a passar com os gajos da cabovisao!
Antes do dia das actualizaçoes tive 1M (tinha 512k) bastante estavel, passou para os 2M e a partir daí foi sempre a piorar, agora esta um caos e se telefono para lá é para me chatear e os gajos não fazem nada. É que já não sei que fazer, tenho o serviço mais baixo da cabovisao, os outros sao todos mais caros (inclusive outros ISPs), não vou estar a pagar mais mas pelo menos tenho direito a ter o que pago!
Primeiro que conseguisse por esta resposta foi uma eternidade... epa paciencia tem limites.

Pronto desculpem o desabafo :002:

ART_CORE
14-12-2006, 23:53
epa isto aqui na margem sul esta mesmo de rastos nao a maneira de conseguir fazer um upload com mais de 5mb , msn e cam é para esqueçer ... acho que a cabovisao esta ofereçer um curso de queda livre ...

Super_Tech
15-12-2006, 00:12
Além da revista de Dezembro ter chegado hoje, tambem estou ali como o colega Caramelo disse, quando estava 1MB tava normal, quando passou pra 2Mb deve ser raro o dia em que não haja TS com fartura! Já não sei o que é sacar a velocidades de 2MB desde os primeiros dias que tive esta velocidade.

kidloco
15-12-2006, 00:22
Eu saquei os drivers da ATI a 1900kb/s :p Aquilo era uns 30MB... demorou 4 segundos se tanto :p

Unleashed
15-12-2006, 00:42
Saquei as Catalyst a 950Kb/s mas foi no Flashget com 5 ligações. Se bem que no explorer também tá a dar lol.

Pahh mas wtvr isto tá instável na mesma. Eu a sacar a + de 500/600Kb/s perco a conta às vezes que o messenger se desliga e reconnecta.. A fazer uploads para o ftp da cabovisão onde antes era smp a bater no máximo da ligação (32Kb/s) agora anda nos 28-30.

Também continuo a verificar perdas de ligação quando faço uploads de ficheiros de grandes dimensões, como disse o ART_CORE o tamanho chave parece ser ali na zona dos 5Mb.

kidloco
15-12-2006, 02:28
Saquei apenas e só com o firefox.

EDIT:

Hoje a sacar o PS3

http://img249.imageshack.us/img249/2268/untitledtt6.jpg

Parece estar tudo porreiro por aqui.

NPinho
16-12-2006, 03:21
Saquei apenas e só com o firefox.

EDIT:

Hoje a sacar o PS3

http://img249.imageshack.us/img249/2268/untitledtt6.jpg

Parece estar tudo porreiro por aqui.

enquanto estas a escolho o local para o download, o firefox ja esta a sakar o file... se demorares um bocado a escolher a directoria, quando clickares OK vai dar-te uma média muito grande :p

isso é velocidade média um bocado mal feita!

Tomekk
16-12-2006, 03:58
Ok, podem sempre fazer um teste pelo flashget, em que mostra a velocidade real e a média.

Mas ele já ia nos 84megas... acho que a velocidade está bastante próxima da real.

Já agora eu tenho notado melhorias na rede, tenho que o admitir. Espero que fiquem estáveis.

Eu já tinha dito isto anteriormente, mas acabou-se por verificar o contrário no dia a seguir. Portanto eu vou fazer agora figas, para que desta vez dure para sempre.:)

kidloco
16-12-2006, 06:37
enquanto estas a escolho o local para o download, o firefox ja esta a sakar o file... se demorares um bocado a escolher a directoria, quando clickares OK vai dar-te uma média muito grande :p

Foi essa velocidade até ao fim. Meti a sacar a versão de mac (~700MB) e também se manteve nessa velocidade ;)

http://img219.imageshack.us/img219/5475/untitledwp9.jpg

ps: e isto grava logo no desktop :p

Caldense
16-12-2006, 09:54
eu continuo a atingir raramente os 2 megas.. nem os 4.. nem os 8 que pago.... ou me resolvem no fim de semana.. ou segunda feira mudo a velocidade para os 2 megas.. que é o q tenho actualmente..

>(

cumps

fernandes
16-12-2006, 22:38

isso era no 1.x, no 2.0 já não faz isso.

Caldense
17-12-2006, 12:41
bem.. parece que anda melhor.. no firefox ou no ie, continua a nao chegar aos 4 megas... no FDM ja me chega la
http://img208.imageshack.us/img208/4465/velocidadeed0.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=velocidadeed0.jpg)

NPinho
18-12-2006, 02:06
isso era no 1.x, no 2.0 já não faz isso.

ups... uso 1.0.8... nem pretendo mudar tão cedo! :x2:

PJGS
18-12-2006, 12:13
a ligação por aqui (15km de Aveiro) está mto instável. Volta e meia vai abaixo. >(

Mega
18-12-2006, 15:18
Bem agora que ficamos sem a SIC comédia, vão substitui-lo por qual?Era fixe o Fox Life não?

nothing
18-12-2006, 15:19
qual a diferença do fox para o fox live?

Mega
18-12-2006, 15:32
qual a diferença do fox para o fox live?
http://www.tvcabo.pt/TV/ProgramacaoTv.aspx

nothing
18-12-2006, 16:19
Humm, nada de mais. A maior parte das séries já dão na tv em um ou outro canal.

Mega
18-12-2006, 16:21
Humm, nada de mais. A maior parte das séries já dão na tv em um ou outro canal.
Eu tambem não disse que era demais. Mas é melhor que nenhum, não?

CaRaMeLo
18-12-2006, 17:55
Isto parece mentira... A seguir ao meu ultimo post a ligação melhorou a olhos vistos, nada de lags, os torrents a darem-lhe bem, páginas a abrirem em segundos... Mas pensei cá para mim, é melhor não por um post a dizer isso senão ainda agoiro.
Pronto, hoje que ia por um post a dizer isso mesmo quando dou pela net está uma autêntica desgraça outra vez! Mas que raio, quanto mais tempo é que precisam para estabilizar a ligação dos clientes?!?!

brock
18-12-2006, 18:55
Isto parece mentira... A seguir ao meu ultimo post a ligação melhorou a olhos vistos, nada de lags, os torrents a darem-lhe bem, páginas a abrirem em segundos... Mas pensei cá para mim, é melhor não por um post a dizer isso senão ainda agoiro.
Pronto, hoje que ia por um post a dizer isso mesmo quando dou pela net está uma autêntica desgraça outra vez! Mas que raio, quanto mais tempo é que precisam para estabilizar a ligação dos clientes?!?!

Deve ser mesmo das zonas pois chego a estar muitas das vezes a utilizar a net a cerca de 80% e consigo navegar perfeitamente, e tenho varios colegas com a mesma ligação (mas todos da mesma zona) e a cerca de 1 mês para cá parece estar tudo "ok".
(A revista é que não chega .. é estranho a factura para pagar está lá sempre lol).
cump's.

CaRaMeLo
18-12-2006, 20:48
Deve ser mesmo das zonas pois chego a estar muitas das vezes a utilizar a net a cerca de 80% e consigo navegar perfeitamente, e tenho varios colegas com a mesma ligação (mas todos da mesma zona) e a cerca de 1 mês para cá parece estar tudo "ok".
(A revista é que não chega .. é estranho a factura para pagar está lá sempre lol).
cump's.

Epa eu acho que já tiveram tempo a mais para porem as ligações de todos os clientes a 100%.
É verdade, a minha revista também nem ve-la...
Factura, dessa nunca se esquecem eles, LOL

Nuts
18-12-2006, 21:09
Que revista?

CaRaMeLo
18-12-2006, 21:13
Que revista?

A revista mensal que a cabovisão manda aos seus clientes.
Ate tem umas coisitas giras, mas o melhor é q é a borlix :P

brock
18-12-2006, 21:23
Nem mais, já deveria ter cá chegado faz 2 semanas .. não percebo normalmente só não chega segundo eles a quem tem dividas que não é nem nunca foi o caso.
Vou aguardar até ao fim da semana... penso ter a ver com as zonas amigos meus que moram perto também não receberam.
cump's.

Tomekk
18-12-2006, 23:56
Durante o PrimeTime, ver vídeos no Youtube decentemente esquece. Tem se que esperar uma "porrada" de tempo para fazer o loading.

Tirando isso consigo ter uma navegação aceitável.

[knap]
19-12-2006, 10:32
Para quem ainda não recebeu a revista lembrem-se que os CTT fizeram greve.

Off3nSiV3
19-12-2006, 11:02
ontem o dc++ dava-lhe bem..

scapula
19-12-2006, 12:51
mas afinal as happy hours vão continuar em 2007 ou não?? ainda ninguém sabe de nada? thks

em1n3m
19-12-2006, 13:50
Dia 30 ou 31 sabemos. :lol:

Mega
19-12-2006, 14:00
Mais uma noite sem net.A partir das 1h30 fiquei sem net até de manhã. Cada vez "melhor" a rabovisão.
EDIT:está de uma maneira isto...Super lenta a navegação, ora está bem ora vai a baixo...

GrimReaper
19-12-2006, 16:29
ora vou contar aqui o que me acabou de acontecer, telefonou-me uma funcionaria da cabovisão ou pelo menos identificou-se como tal, para me alertar dos meus consumos do mes actual (dezembro), até aqui tudo bem achei porreiro no inicio se preocuparem com os clientes e ligarem para informar que estavamos quase a alcançar o limite estipulado. qual não é o meu espanto quando a rapariga me diz que tenho um consumo de 120% ou qualquer coisa do genero e que iria pagar na factura de janeiro 300 e qualquer coisa euros... ora nisto vou rapidamente a pagina e verifico que na realidade e como eu previa estava a 98.58% do consumo. digo a rapariga que os dados que possui estão incorrectos porque estou a ver no meu contador outros valores que não os referidos por ela.
ao que ela começa a dizer "ahh eu só liguei para o informar destes valores, e para estar preparado, e se precisa que lhe indiquemos ferramentas para evitar exceder o seu trafego."
respondi-lhe que não precisava de ferramentas, e para ela verificar novamente os dados dela porque de facto estava errados. dp a rapariga começou a tornar-se mais antipatica e ficou por ali a converça. (tenho pena de ñ me ter lembrado de apontar o nome da gaja)

de seguida liguei para a cabovisão a pedir para me informarem dos meus consumos a data, ao qual me responderam que eram 98.58%, perguntei se a chamada ficava registada com o meu pedido e a resposta dada, ao que a operadora me disse que sim. agradeci e desliguei vim ao computador e tirei print screens, vamos la a ver se me apanham a exceder o trafego estes gajos cada vez andam piores. mais alguem recebeu alguma chamada semelhante?

Mega
19-12-2006, 16:38
Não, mas o atendimento deles é UMA BO$TA!Eu há 2 meses que não me descontam as chamadas grátis a que tenho direito, por culpa do atendimento deles.

Liguei pra lá para me mudarem para o Max2Mb Opção 3,(camadas grátis p telemóvel)acontece que por culpa dos ouvidos da tipa me puseram Opção 1. Liguei para lá por causa do erro deles e fui à cabovisão. Disseram-me que repunham os € em Dezembro e nada.Vamos a ver se me repõem os 15€ em Janeiro. Senão como tenho DD, bloqueio no banco o valor a mais dos 3 meses.

JengoFat
19-12-2006, 17:18
Pessoal, vocês são é masoquistas e gostam de sofrer... LOL!

Eu também esperei que tempos para me alterarem o tarifário apesar de já o estar a pagar. E agora premiaram-me com uma factura com cento e tal euros a mais para pagar por causa dos erros do contador de tráfego da Cabovisão.

Levei 24 horas a tomar a única opção consciente... CANCELAR O SERVIÇO! Já está pedido para cancelar de imediato.

Aqui não se alimentam chulos nem incompetentes. Bolas, com tanta concorrência à escolha só se fosse maluco em continuar com a Cabovisão.

Peace!

Mega
19-12-2006, 17:27
Pessoal, vocês são é masoquistas e gostam de sofrer... LOL!

Eu também esperei que tempos para me alterarem o tarifário apesar de já o estar a pagar. E agora premiaram-me com uma factura com cento e tal euros a mais para pagar por causa dos erros do contador de tráfego da Cabovisão.

Levei 24 horas a tomar a única opção consciente... CANCELAR O SERVIÇO! Já está pedido para cancelar de imediato.

Aqui não se alimentam chulos nem incompetentes. Bolas, com tanta concorrência à escolha só se fosse maluco em continuar com a Cabovisão.

Peace!
Tens razão, mas custa-me tar a meter telefone da pt novamente.É mesmo só por isso, e pagar mais 100€ para pôr clix.Mas tou a pensar sériamente nisso.

ART_CORE
19-12-2006, 17:45
uma boa soluçao é saber os chular tao bem como eles nos chulam ou seja , mantenham serviço de internet e telefone cabovisao e acabem com o serviço de tv , deixam de pagar a factura da tv mas vao continuar a ter serviço de tv (o sinal vem todo junto pelo mesmo cabo) , melhor ainda é quando se acaba com os 3 serviços cabovisao e mesmo assim fica-se com tv , tambem com net mas no caso desta ser usada eles vao saber no caso da tv nao a maneira possivel deles saberem se a estam a usar ou nao , no principio de janeiro ja vou ter clix e estava para cancelar a net cabovisao mas fica-me mais economico cancelar a tv porque vou ficar com o serviço a mesma e vou ficar com uma ligaçao de net directa para cada pc ca de de casa .
ou seja pelo mesmo preço que agora pago tv net telefone vou ficar com tv duas linhas de net e duas linhas de telefone , o unico senao foram os 86€ para ativar a clix .

Mega
19-12-2006, 18:00
uma boa soluçao é saber os chular tao bem como eles nos chulam ou seja , mantenham serviço de internet e telefone cabovisao e acabem com o serviço de tv , deixam de pagar a factura da tv mas vao continuar a ter serviço de tv (o sinal vem todo junto pelo mesmo cabo) , melhor ainda é quando se acaba com os 3 serviços cabovisao e mesmo assim fica-se com tv , tambem com net mas no caso desta ser usada eles vao saber no caso da tv nao a maneira possivel deles saberem se a estam a usar ou nao , no principio de janeiro ja vou ter clix e estava para cancelar a net cabovisao mas fica-me mais economico cancelar a tv porque vou ficar com o serviço a mesma e vou ficar com uma ligaçao de net directa para cada pc ca de de casa .
ou seja pelo mesmo preço que agora pago tv net telefone vou ficar com tv duas linhas de net e duas linhas de telefone , o unico senao foram os 86€ para ativar a clix .
Como é que ficas com tv? Eles não desligam o cabo?E é mais caro o serviço sem TV.Quanto tempo estiveste à espera da clix?

ART_CORE
19-12-2006, 18:28
Como é que ficas com tv? Eles não desligam o cabo?E é mais caro o serviço sem TV.Quanto tempo estiveste à espera da clix?

nao podem desligar o cabo , ficas a pagar a internet o sinal de tv entra em tua casa pelo mesmo cabo que entra a net , ja conheço varias pessoas a fazer isto e aqui ao meu lado a um caso duma pessoa que cancelou os 3 serviços e continua a ver tv .

sim a internet cabovisao sem tv fica mais cara no meu caso vai ficar mais cara 12 euros , mas vou deixar de pagar a factura de tv que sao cerca de 50€ , estes 50€ da para cobrir a mensalidade da clix 34€ 12mb com perto de 24 horas de HH e tambem ainda cobre o aumento de 12€ da mensalidade da net cabovisao .

fiz o pedido a clix por volta de dia 25 de novembro e vou ter a linha a funcionar entre diz 10 e 15 de janeiro .

Mega
19-12-2006, 18:35
Mas se tiver um problema com o sinal de tv, ficam pendurados. Isso são muitos filmes:)Demoram 1 mês e pouco a pôr clix. Tenho de pensar nisso se a cabovisão não mexer nos limites de tráfego e a rede não estabilizar em jan,fev.

brock
19-12-2006, 18:55
Mas se tiver um problema com o sinal de tv, ficam pendurados. Isso são muitos filmes:)Demoram 1 mês e pouco a pôr clix. Tenho de pensar nisso se a cabovisão não mexer nos limites de tráfego e a rede não estabilizar em jan,fev.

Eu já tinha posto, mas na minha zona neste momento ainda não está disponivel, e a pouco tempo tb fiz a fidelização, de 12 meses.
Quero ver as novidades a nivel de HH... para ver se xoro ou não... :x2:
cump's.

yOURsELF
19-12-2006, 22:49
Queria perguntar se alguém teve problemas com o contador de tráfego recentemente. A mim assim de um dia para o outro subiu-me 5GB :\

Mega
19-12-2006, 22:57
Pois eu também tenho um pequeno problema :D ...fidelizei-me por 1 ano. Mas rescindo por mau serviço.... Eles têm-me feito cada uma que não é difícil. No mês que vem tou mesmo a ver-me bloquear o valor de 3 meses de chamadas que fiz para telemóvel que me deviam ter debitado.

Lobster
20-12-2006, 00:04
Queria perguntar se alguém teve problemas com o contador de tráfego recentemente. A mim assim de um dia para o outro subiu-me 5GB :\

Olá, olá.

Consultar: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=110940

Uns dias sobe 5GB, noutros sobe 300MB, noutros 700MB... é conforme lhe apetece. Depois cobram o tráfego, e se falares com eles respondem-te algo do tipo: "é normal fazer 1GB de tráfego nessa hora em que você estava a ver filmes na sala com o seu modem desligado da corrente eléctrica, pois pode ser um virus".

Creio que também vou cancelar o serviço.

brock
20-12-2006, 00:07
Pois eu também tenho um pequeno problema :D ...fidelizei-me por 1 ano. Mas rescindo por mau serviço.... Eles têm-me feito cada uma que não é difícil. No mês que vem tou mesmo a ver-me bloquear o valor de 3 meses de chamadas que fiz para telemóvel que me deviam ter debitado.

Tens de ir directamente a uma loja deles expor a situação, se mesmo assim não resolver tens de mandar uma carta registada/fax porque por telefone muito dificilmente .. infelizmente é a verdade mega, o que tem de bom é não estar a pagar os telefonemas para o call center (no caso de ser cliente claro).
cump's.

Mega
20-12-2006, 00:16
Tens de ir directamente a uma loja deles expor a situação, se mesmo assim não resolver tens de mandar uma carta registada/fax porque por telefone muito dificilmente .. infelizmente é a verdade mega, o que tem de bom é não estar a pagar os telefonemas para o call center (no caso de ser cliente claro).
cump's.
Já fui a uma loja deles, agora é esperar até janeiro

DoubleM
21-12-2006, 01:09
E não ha meio dos downloads internacionais atingirem a largura de banda por inteiro sem ter de andar a usar ligações simultaneas.. Nunca passa 1Mb.. Muito raramente mesmo.. Começo a não acreditar que isto mudará a curto/médio prazo

CaRaMeLo
21-12-2006, 16:19
Por aqui já anda um pouco melhor... menos quebras mas de vez em quando lá se passa.
Já agora, a revista chegou hoje...

|Syrius|
21-12-2006, 16:51
Não sei se já foi dito anteriormente, mas a Happy Hour da Cabovisão vai ser estendida até 30 Junho de 2007.

Fiquem bem todos

lfernandes
21-12-2006, 17:33
Não sei se já foi dito anteriormente, mas a Happy Hour da Cabovisão vai ser estendida até 30 Junho de 2007.

Fiquem bem todos

são noticias bem vindas, só deviam era dizer que são prolongadas para sempre, assim o pessoal deixava de andar com duvidas sobre as HH, já agora um aumento de limites era bem vindo e um aumentozito no upload tbém.
:003::003::003::003::003::003::003::003:UM BOM NATAL PARA TODOS

brock
21-12-2006, 18:08

Fiquem bem todos

Não sabia... (mas não era nada que não se estava a espera) contudo estava com a esperança que fosse para sempre, para não andarmos sempre com esta incerteza mas a continuidade das HH é bem vinda :)
cump's.

Robben
21-12-2006, 21:47
deixar de contar os uploads é que era..

G85
21-12-2006, 22:18
Bem que poderão fugir os sacanas se não continuarem com elas.

CaRaMeLo
21-12-2006, 22:40
Ora bem, HH extendidas, OK...
Agora a net voltou á porcaria anterior! Tá tudo lento outra vez e para juntar a festa o telefone não está a funcionar bem. Vou voltar ao telefone da PT, só não mudo para outro serviço de internet porque me fidelizei por 12 meses para não pagar o modem novo (o anterior foi-se e já estava fora da garantia) e alem disso por este preço as outras opções não são tão boas.
Já agora, quem aderiu ao pacote de Net+TV ou Net+Telefone de 2M paga os 44.85€ com 10Gb de tráfego ou tem os 13Gb como os clientes antigos?

G85
21-12-2006, 22:47
Eu aderi ao novo pacote de 2MB e perdi os 20GB de tráfego que tinha com 1MB, logo, tenho 2MB com 10GB. (Rofl)

Mega
21-12-2006, 22:52
Eu tambem aderi ao 2Mb perdi os 13Gb que tinha e fiquei com 10Gb...

G85
21-12-2006, 22:55
Bom, eu fui semi enganado, mas, já passou a raiva.

lfernandes
22-12-2006, 15:40
boas noticias, recebi hoje um mail da cabovisao a dizer que as HH irão ser prolongadas até junho de 2007. já agora podiam aumentar a velocidade de upload e os limites

PIII
22-12-2006, 22:03
não recebi nada:zzz:

Robben
23-12-2006, 00:26
de a 4 dias pra ca que todos os dias por volta das 18h fico sem ligacao e so volta por volta das 23h >(

nao compreendo porque nao dizem logo que as HH sao para sempre... sera porque assim podem tirar quando quizerem?!

basta que no fim do periodo nao renovem :\

brock
23-12-2006, 14:08
A nivel de velocidades tudo estavel, sem quedas.
Em relação a revista finalmente ... já chegou apos 15 dias (já tinha pensado que o carteiro me tinha ficado com elaa :x2: ).
cump's.

Mega
29-12-2006, 01:50
Tão isto parou????

Unleashed
29-12-2006, 03:49
Tão isto parou????

Parece que sim! Ou então está tudo à espera de milagres do menino jesus e dos reis magos eheh

Mega, tens um portatil M70? Se tiveres dá-me aqui uma ajuda nesta thread please - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=124659 Thx!

lfernandes
29-12-2006, 11:07
se calhar todos os utilizadores ficaram com as ligações estáveis, se foi isso já foi uma boa prenda de natal. podemos é começar a enviar mails para os gajos da Cabovisao para nos aumentarem os limites de trafego.
UM BOM ANO PARA TODOS

fernandes
29-12-2006, 14:10
agora que esta thread deve ser das maiores de sempre (senão mesmo a maior) da TZ o pessoal já pode descançar um bocado! :D

agora só temos de esperar pela próxima mudança para continuar a saga.

ART_CORE
29-12-2006, 14:23
bem a minha ligaçao nunca esteve tao instavel , estas ultimas duas semanas esta impossivel o pessoal esta de ferias e a utilizar internet e a rede nao se aguenta e nem sequer se arrasta , nem quando começaram as migraçoes isto andava assim tao mal ...

Ш¡zard·σf·Шαr
29-12-2006, 15:47
podemos é começar a enviar mails para os gajos da Cabovisao para nos aumentarem os limites de trafego.

Duplicar a velocidade de upload é que era. :D

mais upload -> mais velocidade em redes P2P -> menos tempo necessário para sacar -> melhor aproveitamento das happy hours -> menor necessidade de tráfego extra

acho eu.

MAXLD
29-12-2006, 16:03
Ante-ontem tornou a falhar a net repetidamente, telefonei pros marmanjos verem aqui a linha, vieram cá hoje e disseram que tava ok... os problemas seriam do modem que é um RCA dos antigos... possivelmente podia não estar a gostar das últimas alterações feitas na linha, ou seria apenas avaria. Não sei, fica aqui a um canto, pode ser que um dia deia jeito pra desenrascar.

http://www.cable-modems.org/images/modems/rca_thomson_dcm105r.jpg

Acabei por me fidelizar por mais um ano: deram-me um modem novo, Thomson TCM425.

http://www.thomson.net/NR/rdonlyres/C6AE36E6-F2C2-43A3-87FA-6DA34B216673/0/tcm425_pop.jpg

Nas velocidades já melhorou: passei a ter 3.8~3.9Mbps. :)

Em relação às quebras, logo à noite veremos. Entre as 18:30 e as 21:00 era quase todos os dias arraial de leds a piscar... >(

Robben
30-12-2006, 13:10
aqui tem sido igual e tenho um thomson dos velhos
vou telefonar :)
eles trazem ou modem ou tenho de ir buscar a loja?

brock
30-12-2006, 13:17

Se pagares a deslocação (25 euros) trazem caso contrario tens de ir buscar a loja :)
cump's.

MAXLD
30-12-2006, 13:41

Só tens de pagar os 25€ se chegarem à conclusão de que os problemas são alheios à Cabovisão. Foi o que disseram por telefone, portanto eu n tou à espera de pagar mais 25€ na factura deste mês...
Eles trazem modem com eles, pra substituir se for preciso.

Elrond
30-12-2006, 18:40
Eles ja subiam era os consumos...ou entao acabar com a contagem dos uploads...fizessem eles isso e n me ouviam chatiar tao cedo :D

brock
30-12-2006, 19:06
Eles ja subiam era os consumos...ou entao acabar com a contagem dos uploads...fizessem eles isso e n me ouviam chatiar tao cedo :D

Era uma excelente ideia sem duvida. :)
(Pode ser que para 2007 isso seja possivel).
cump's.

Unleashed
30-12-2006, 19:39
Era uma excelente ideia sem duvida. :)
(Pode ser que para 2007 isso seja possivel).
cump's.

Epa ya no minimo os uploads... Já se torna rídiculo...

Gilgamesh
31-12-2006, 16:58
Nunca mais deram novidades sobre as HH... será que vão acabar com elas?

ART_CORE
31-12-2006, 20:38
Nunca mais deram novidades sobre as HH... será que vão acabar com elas?

se leres os post das paginas anteriores vais ver que ja varios users receberam email a confirmar a prolongaçao das HH por mais 6 meses .

PJGS
01-01-2007, 12:41
Desde do 24/12 q as coisas estão nos trinques.
Neste mmto estou a sacar do rapidshare a 240/255 kBs segundo o sygate e o flasget.
2Mb here

Psico_Mind
02-01-2007, 21:34
happy hour até 2007. Excelente :)

Mega
02-01-2007, 22:10
Já actualizavam era a informação no site...

mynuster
03-01-2007, 14:18
ya tb acho =/

DoubleM
03-01-2007, 23:20
Por aqui não há forma de atingir os 4Mbps. Apenas em ligações simultaneas (e por vezes), porque de resto não passa do 1Mbps (e é quando é). Nos speedtests, os valores continuam a rondar os 1Mbps (o que se diga de passagem é muito estranho, dá a ideia de estar limitado aos mesmos)

Ou seja, já lá vão 2 meses e tudo na m